1. e o primo pobre da pm, onde falta todos os tipos de recursos, bem como orcamento para implantar em mais cidades
    ano passado o cm da pm propos a separacao do bombeiros da pm como no rj

  2. Parabéns mesmo!!! A dedicação pelo trabalho arriscadíssimo e muitas vezes para salvar vidas de pessoas que sequer conhecem, merecem todas as homenagens e também um reajuste digno no salário. Com certeza a PM nunca irá deixar seu cartão postal ir para as mãos da Defesa Civil, como os próprios bombeiros desejam !!! Podem observar que eles não gostam de ser policiais.

  3. O que fazem com o bombeiro é sacanagem, se quer tem gps na viatura, culpa dos oficiais de gabinete que não vêem o corpo de bombeiros como polícia, o que é idiotice, agora, falar que bombeiro não gosta de ser policia? Alguém já experimentou perguntar pra um bombeiro se ele é policia? Eles se tratam como policiais, não vêem qualquer tipo de diferença com o PM, somos iguais.

    Eu vejo essa tentativa de chutar o bombeiro fora PM, mas isso parte dos próprios oficiais da PM, o bombeiro mesmo não acha isso adequado

  4. NA VERDADE,
    .
    BOMBEIRO NÃO É POLÍCIA…
    .
    POLÍCIA É POLÍCIA…
    .
    BOMBEIRO FAZ SALVAMENTO, COMBATE INCÊNDIO, ATUA NO RESGATE… ETC…
    .
    POLÍCIA É PC, PF, PM… SIMPLES ASSIM !

  5. “Porventura lavra continuamente o lavrador, para semear? ou está sempre abrindo e desterroando a sua terra? Não é antes assim: quando já tem nivelado a sua superfície, não espalha a ervilhaça, não semeia o cominho, não lança nela o melhor trigo, ou cevada no lugar determinado, ou o centeio na margem? Pois o seu Deus o instrui devidamente e o ensina” (Isaias 28:24-26).

  6. Se os caras são policiais ou não, não é a questão. O fato é que, em termos de eficiência e cumprimento do dever, eles dão de dez a zero em qualquer instituição policial deste país.

  7. Vcs ai,doutor guerra mais esses PCs q ficam falando merda porke a pm senta o dedo msm, vao la ve se vcs nao consegue uma vaga ao lado do suplicy,ja q vcs andam com tanta do d vagabundp assim….. JA MATOU ALGUMMALA NA VIDA DOUTOR GUERRA????mas nem em video game kkkkkkkkkkkkkk

  8. Hélio:

    No “turismo” a que fui submetido, por várias Unidades da PM, até para o 3º GB me mandaram, em 2007. Há diferença, sim, admitida pelos próprios bombeiros. Eles denominam a Infantaria de “a outra polícia”.

    Em 24/04/02, o BANDIDO FARDADO, Tenente-coronel WILSON ROBERTO SILVEIRA, Comandante do 10º BPM/M, escalou-me no CDP de Santo André (função inédita, para Oficial, em toda a história do Grande ABC) ordenando-me a “meter a caneta e apertar os PM daquela segurança presidiária”, pois, o denunciavam pela maneira como empregava as Bases Comunitárias Móveis da PM, em “privilegiados” setores comerciais, “recebendo por fora” dos comerciantes (palavras dele). Obviamente que nunca cumpri ordem de nenhum BANDIDO. Deparei-me, naquele CDP, com o Sargento Luís Carlos Maceu, na função de encarregado de uma equipe, extremamente revoltado. Motivo: a presença de outro BANDIDO FARDADO, ex-Soldado Claudinei Dota, naquela “segurança”. Tão logo me “deu a fita” do citado meliante, fui ter com quem assinava a respectiva escala de serviço, Capitão Robson Rodrigues da Silva, este, da mesma laia dos demais BANDIDOS. Foi o que revelei ao referido Sargento que estava a ponto de pedir exoneração, indignado com as PATIFARIAS do citado Bo$talhão, um nojento balcão de negócios. Naquele mês seguinte, o então Soldado PM Dota facilitou fuga de 11 (onze) presos, dentre os quais um integrante do PCC, o que teria custado, em valores da época, R$ 400.000,00 (QUATROCENTOS MIL REAIS).

    Conforme promessa do referido Sargento – ou “pediria baixa” ou transferência para o Corpo de Bombeiros -, optou por esta última alternativa. Enquanto não se processava a transferência (parece-me que se efetivou em 2003, quando eu já havia sido chutado daquela Unidade) o referido graduado era puro rancor, indignação e inconformidade “com tanta sujeira”, dizia ele.

    Semana passada, prestes a passar para a inatividade, sua luta contra o câncer teve fim. Faleceu o mais elogiável Sargento que o BALCÃO DE NEGÓCIOS tanto menoscabou, pura e simplesmente pelo rigor disciplinar e conduta ilibada.

    Que Deus lhe possa acolher a alma. Por sua indignação e coragem, revelou-me algo que nem o Serviço Reservado daquela baiúca foi capaz. Pudera: a “viatura M-10290”, montada sobre carro roubado em Santo Andre, estava à disposição daquele P/2, até que a “casa caísse”, em 03/09/02, com a reportagem do Estadão, revelando as trapaças.

    Os que não veem diferença entre Corpo de Bombeiros e infantaria é porque não conhecem os fatos. Pior que isso: poderiam, pelo menos, presumir que os conhecedores dos fatos os desmentissem. Argumentos contra fatos é jogar pedra na Luz!

  9. “CORPO DE BOMBEIROS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO”

    Para quem sabe ler, tá na cara que o bombeiro militar é da corporação Polícia Militar do Estado de São Paulo.

  10. COMANDO DA PM ESTUDA SEPARAR CORPO DE BOMBEIROS DA CORPORAÇÃO

    Folha de São Paulo
    ROGÉRIO PAGNAN

    20/06/2014 02h00

    O comando da PM de São Paulo criou um grupo para estudar a possibilidade de desvincular de seus quadros o efetivo do Corpo de Bombeiros.

    Se for autorizada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), a mudança permitiria liberar cerca de 8.000 cargos da corporação que poderiam ser utilizados para contratar apenas policiais de rua, avalia o comandante da PM paulista, Benedito Meira.

    O efetivo de 90 mil homens da Polícia Militar divulgado atualmente pelo governo de São Paulo inclui os que são ligados ao Corpo de Bombeiros.

    A intenção do comandante da corporação é ter todo esse efetivo só de policiais voltados ao combate à criminalidade, e não a incêndios. Assim, os 8.000 bombeiros formariam uma instituição separada.

    A criação de um Corpo de Bombeiros desvinculado da PM está prevista na Constituição de 1988.

    A estrutura continuaria, porém, militarizada –uma força auxiliar do Exército, como a PM.

    O estudo deverá definir a viabilidade dessa mudança e a qual órgão a nova estrutura seria subordinada –provavelmente seria ligada à Defesa Civil do Estado, vinculada ao gabinete do governador.

    A mudança enfrenta resistência, porém, dentro da própria PM, já que os bombeiros formam uma das instituições mais respeitadas pela população.

    A Secretaria da Segurança Pública informou que ainda não há uma previsão de conclusão do estudo.

    Quando isso ocorrer, ele será apresentado ao secretário da Segurança e, posteriormente, ao governador do Estado

  11. Os bombeiros são demais! Só não conseguiram apagar o fogo em Santos…

  12. Polícia Civil…
    .
    é tão ruim que em todos os concursos, a maioria é de PMs querendo deixar a “gloriosa”…
    .
    PM parece Cuba… é muito bom, mas, se deixar sair, não fica nenhum…
    .
    bom domingo a todos !

  13. o corpo de bombeiros tem que se desvincular da PM sim..
    e ser unificada a defesa civil… sendo um novo departamento do governo com comando civil.

    é isto o que a maioria dos componentes dos bombeiros gostariam………

  14. 37 ANOS DE JANELA. SÓ ANALISANDO O COTIDIANO ! disse

    Por incrível que pareça conheço um Cb PM que foi policiai civil, e quer saber o diferencial deste Cb PM PARA QUERER VIR PARA A CORPORAÇÃO (CONFIDENCIADO PELO PRÓPRIO) e que ele é HONESTO ele não aquentava mas viver em uma corda bamba, ou seja ver a coisas erradas e ter que ficar calado. Hoje trabalha no interior, e vive em um condominio na beira do rio tiete.

  15. Parabens ao COrpo de Bombeiros,sempre prontos para salvar qualquer SER vivo,racional ou irracional!!Sem palavras!!Pena que ainda esteja atrelado à Policia Militar!!

  16. Mauricio,

    O tal cabo até poder ter trocado a PC pela PM, mas não por ser HONESTO.

    A PM – faz muito tempo – deixou de ser a reserva moral do estado…É só máscara!

    Tem tanto ladrão quanto a PC, diferente apenas o objeto e o modus operandi.

    Ora, os honestos vivem na corda bamba em qualquer profissão do mundo.

  17. Maurício…
    .
    O Valdir de Souza que, rotineiramente, escreve neste Flit, poderá fazer considerações sobre honestidade na PM…
    .
    bom domingo !

  18. Mauricio: seu amigo PM é muito sortudo, deve ter ganho na loteria pra morar em condomínio. Só assim, pq na letra da lei, segundo a teoria do fato, até dinheiro recebido de bico é ilegal, café na padaria é corrupção passiva, etc…mas pra PM o que importa são meias verdades e honestidade relativa. Se liga tudão: pra quem é honesto de forma literal, receber um x-meganha e um café da Padoca pra vender segurança e passar pano, é o mesmo que receber um milhão de traficante. PM é como manifestante contra a Dilma: grita contra a corrupção usando camisa da CBF!!! Olha pro seu rabo Tito. Cuida da sua vida. Bombeiro não quer ser PM e não gosta de PM. Isso todo mundo sabe e por isso que a população gosta deles. O povo odeia a polícia civil, mas tem asco da PM!!

  19. Gostaria de saber ha algum tipo de negociação em andamento, não vejo mais nada nos sites dos sindicatos e associações, mas também pudera o SSP não conversa com ninguém e do DG de mãos atadas e, aí como fica a ajuda de custo alimentação, a data base, voltar para classe anterior, não seguir uma classe a mais quando da aposentadoria, a paridade e integralidade, não se cumpre Lei Federal em SP, como fica, e o MP não pode talvez, ingressar com alguma ação cível, ou mesmo representação ao STJ por descumprimento de Sumula Vinculante ou Lei, leia-se 51/85 e 144/14.

  20. Todo respeito ao trabalho de todos os envolvidos no combate ao incêncio na Ultracargo, inclusive aos bombeiros.
    Muito bom a prefeitura pedir ajuda ao governo federal para provar que se precisarmos dele estamos fu……
    O que eu vi foi uns oficiais o EB e da FAB repetindo “Cumprimos a missão”
    Tivemos também a defesa civil e seus integrantes que aparecem só nas tragédias e muito pouco na prevenção das mesmas.

    Agora cabe a PC e MP desvendar os mistérios dessa tragédia provavelmente anunciada, entre eles quem foi o glorioso bombeiro que concedeu o AVCB para a Ultracargo? (pois aqui no meu predio o corrimão estava a 5cm fora da medida e o AVCB não foi concedido) o ultimo simulado de emergências no porto serviu para alguma coisa ou é só perfumaria?

    Será que serão adotadas as providências necessárias:
    outro acesso para o porto
    fiscalização de fato das empresas
    ressarcimento dos prejuízos causados (para os caminhoneiros, operadoras, armadoras, meio ambiente, população, etc..
    Não seria o caso de ressarcir também os prejuizos causados ao estado, horas trabalhadas bombeiros, equipamentos, se for provada negligência da empresa.

    E os veradores de Santos, será que vão realizar as tarefas de suas atribuições, como rever a legislação municipal e fiscalizar essas empresas (muitas delas patrocinadoras de campanhas), ou vão ficar apenas no populismo e levar lanchinho e agua para aparecer na mídia.

    E o nosso deputado federal (nosso não, que acabou entrando e é da região) será que vai ficar só na selfie ?

    Algumas respostas serão respondidas apenas no próximo incêndio.

    E concordo com o flitadores Bombeiro só fala que é polícia quando interessa, e bombeiro não é polícia.

  21. 37 ANOS DE JANELA. SÓ ANALISANDO O COTIDIANO !

    Muitíssimo oportuna a sua resumida avaliação, além de verídica. Muitos duvidarão, bem sei, e a colocarão em xeque. Isso não o fariam os que, em 2004, viram o Comandante da APMBB, Coronel PM ADAUTO LUÍS SILVA, apelar para a “via sacaneal” – expressão dele -, no intuito de impedir candidatos (alunos-oficiais) a um concurso na Polícia Federal. A estratégia foi a seguinte: incontido na raiva e no orgulho ferido tendo em vista o verdadeiro êxodo, muito superior aos dos anos anteriores, ordenou que fosse inventada escala de serviço, para os tais candidatos, “COINCIDINDO” com o dia e horário da mencionada prova. Em compensação, desabafou: “Já que não podemos barrá-los, pela via legal, entremos com a sacaneal. Se faltarem ao serviço, serão demitidos, POR FALTA DE COMPROMISSO com o Oficialato”.

    Muito bem: analisemos, portanto, que naquele ano anterior, se bem me lembro, foi um Deus nos acuda a disputa de candidatos a gari, no Rio de Janeiro, com “direito” a briga na fila. Noutras ocasiões, relativamente a outros pleitos, tal também já ocorreu.Quero dizer: a disputa por determinado cargo ou função (vide o que fazem os nossos políticos, pela DESLAVADA – ou seria “lavada”? – fortuna), não significa, necessariamente, abnegação, vocação ou idealismo. Pode ser força de circunstâncias, ou seja, pura necessidade de sobrevivência aliada à própria falta de mão-de-obra qualificada. Ninguém, por outro lado, pode se arvorar de tomar como culpados os que não dispõem dessa prévia qualificação profissional. Os paladinos da “pátria educadora” que não duvidem de mim, mas, se o quiserem, que o façam neste espaço.

    Quanto aos atrativos e tentações que certas profissões suscitam, a exemplos de modelos, jogadores de futebol e atores/atrizes de televisão, isso tem explicação, em linguagem muito simples: desejo de poder inerente ao próprio ser humano, de preferência que seja galgado por vias não “sacaneais”, porém, meteóricas, porque a raridade é outro elemento inseparável da valoração das coisas (materiais ou abstratas). É o que penso, de improviso, sem recorrer a nenhuma pesquisa, objetivamente.

  22. logo logo Adios Meganha… os bombeiros pertencerão a Defesa Civil municipal.. quem viver verá…. nos moldes dos bombeiros civis dos paises de 1º mundo, claro que o salário continuará de 5º mundo…. pelos menos não estarão mais carregando o marketing das gloriosa nas costa….

  23. Vcs ficam aí discutindo quem é o melhor…tudo bando de trouxas….não importa em que instituição vc trabalha cada uma tem sua importância…é uma pena em que essas instituições tem idiotas como vcs si o exame psicológico fosse um pouco melhor iria ver que vcs não servem nem pra varrer o chão dessas instituições.vê si crescem e parem de ser Cornos.

  24. Tem muita gente que posta seu comentário metendo o pau na instituição seja Pm ou PC …uma coisa eu digo não está bom pra vc é só pedir pra sair ninguém ta te amarrando aí pra ficar.todo ano abre concurso vc é só um número vc sai e tem milhares de candidatos querendo sua vaga.

  25. Maurício,

    Muitíssimo oportuna a sua resumida avaliação, além de verídica. Muitos duvidarão, bem sei, e a colocarão em xeque. Isso não o fariam os que, em 2004, viram o Comandante da APMBB, Coronel PM ADAUTO LUÍS SILVA, apelar para a “via sacaneal” – expressão dele -, no intuito de impedir candidatos (alunos-oficiais) a um concurso na Polícia Federal. A estratégia foi a seguinte: incontido na raiva e no orgulho ferido tendo em vista o verdadeiro êxodo, muito superior aos dos anos anteriores, ordenou que fosse inventada escala de serviço, para os tais candidatos, “COINCIDINDO” com o dia e horário da mencionada prova. Em compensação, desabafou: “Já que não podemos barrá-los, pela via legal, entremos com a sacaneal. Se faltarem ao serviço, serão demitidos, POR FALTA DE COMPROMISSO com o Oficialato”.

    Muito bem: analisemos, portanto, que naquele ano anterior, se bem me lembro, foi um Deus nos acuda a disputa de candidatos a gari, no Rio de Janeiro, com “direito” a briga na fila. Noutras ocasiões, relativamente a outros pleitos, tal também já ocorreu.Quero dizer: a disputa por determinado cargo ou função (vide o que fazem os nossos políticos, pela DESLAVADA – ou seria “lavada”? – fortuna), não significa, necessariamente, abnegação, vocação ou idealismo. Pode ser força de circunstâncias, ou seja, pura necessidade de sobrevivência aliada à própria falta de mão-de-obra qualificada. Ninguém, por outro lado, pode se arvorar de tomar como culpados os que não dispõem dessa prévia qualificação profissional. Os paladinos da “pátria educadora” que não duvidem de mim, mas, se o quiserem, que o façam neste espaço.

    Quanto aos atrativos e tentações que certas profissões suscitam, a exemplos de modelos, jogadores de futebol e atores/atrizes de televisão, isso tem explicação, em linguagem muito simples: desejo de poder inerente ao próprio ser humano, de preferência que seja galgado por vias não “sacaneais”, porém, meteóricas, porque a raridade é outro elemento inseparável da valoração das coisas (materiais ou abstratas). É o que penso, de improviso, sem recorrer a nenhuma pesquisa, objetivamente.

  26. Vcs são as laranjas podres das suas instituições…o povo Paulista devem ter vergonha de ter vcs como representante s da área da segurança pública. Tudo que vc pensa de mau ou deseja o pior para alguém que isso venha em dobro pra sua vida.

  27. 37 ANOS DE JANELA. SÓ ANALISANDO O COTIDIANO !

    O sugerido comentário acha-se em moderação.

  28. Sr. Sgt rios

    O que sempre me chamou a atenção na Polícia foi a capacidade de adaptação de seus integrantes, inclusive aqueles que não possuem perfil policial ou seja passaram no concurso por ter um bom nível de estudo, mas nunca pegariam em uma arma para entrar em uma troca de tiros, tendo encontrado na burocracia que reina nestas instituições um local para viverem, sem serem incomodados, já que é a burocracia que gera a ineficiência a qual possibilita a corrupção.

    O atual sistema de Segurança Pública só e defendido por três tipos de pessoa:

    -O funcionário que recebe o salário como policial, porem exerce serviços burocráticos, sem ser exposto as dificuldades da profissão, como horários irregulares de trabalho, serviços insalubres e perigosos.

    -Aqueles que tem interesses inconfessáveis.

    -Os que desconheçam o universo policial.

    A estudos demonstrando que os “Valorosos” Bombeiros deveriam ter formação voltada para Exatas (Engenharia de Segurança) e o policial para Humanas (Psicologia, Pedagogia, Ciências Sociais, Direito). E na Defesa Civil este tipo de profissional seria muito mais útil.

  29. Sgt rios disse:
    12/04/2015 ÀS 15:03
    Vcs são as laranjas podres das suas instituições…o povo Paulista devem ter vergonha de ter vcs como representante s da área da segurança pública. Tudo que vc pensa de mau ou deseja o pior para alguém que isso venha em dobro pra sua vida.

    —————————-

    ocê ta loco sgto ?? se põe no seu lugar .. o seu discurso é de oficial.. coisa que ocê não é …
    ocê tem que ficar do lado dos soldados , que é o que ocê é …

    goste ou não o bombeiro sairá da PM , pois não tem motivos de ser subordinado aos oficiais da pm.
    tem que ser subordinado diretamente ao SSP..para de ficar puxando o saco dos seus superiores tá ?

  30. Sgt rios:

    Mal elevado ao “quadrado” é desejar mal para os que desejam mal!

  31. POIS É, QUEM FAZ TUDO PELA SOCIEDADE, QUEM SE QUER TEM DIREITO A ESTA PERICULOSIDADE, QUEM CONHECE TEM VERGONHA, EM SABER E ACOMPANHAR AS MAZELAS, QUE SÃO PRATICADA, POR ESTA SOCIEDADE, OU SEJA, QUANTO GANHA AQUELES ELEMENTOS QUE SERVE CAFEZINHO E ÁGUA, NO PODER LEGISLATIVO, QUIÇÁ IDÊNTICA SITUAÇÃO NO PODER JUDICIÁRIO, E AGORA ANALISE QUANTO GANHA OS ELEMENTOS DO CORPO DE BOMBEIROS, QUE NÃO MEDE ESFORÇOS E NEM SEQUER PENSA , NA MORTE, NO SERVIÇO PERIGOSO QUE EXERCE, AÍ, É QUE SE CONHECE A FALTA DE HONESTIDADE DOS GOVERNANTES. VEJA ART. 7º, INC.XXIII; ART. 37, INC.XII; ART. 39, § 1º, ISTO É O QUE CONSTA NA C.F., PORÉM, O PODER EXECUTIVO, REPASSA MUITO DINHEIRO, PARA OS OUTROS PODERES, PARA NÃO HAVER RETORNO, AO EXECUTIVO, PAGA AOS SEUS FUNCIONÁRIOS, MUITO MAIS, DO QUE GANHA NO PODER EXECUTIVO. VERGONHA ? PEDRO BAIANO.

  32. pedro alcantara de macedo

    Todos são iguais perante a lei (na Suécia!).

  33. Maurício…

    Em nome da confiabilidade e “procuração” que me são conferidas por 37 ANOS DE JANELA. SÓ ANALISANDO O COTIDIANO !

    Perdoe-me pela verdadeira coincidência. Conheci um Cabo da PM que foi para a PC, na década de 90. Não tenho a menor dúvida de que ele sabe como foi desbancada, no BALCÃO DE NEGÓCIOS (10º BPM/M) aquela farra da venda de armas de reserva. Digo dos envolvidos (em ambos os pólos) sem que ninguém tenha autoridade moral para me rebater. Foi o armeiro, então Soldado PM João Bosco, quem viu além da “inteligência da PM”. Astuto, dotado do indispensável feeling, percebeu o rombo. Sabe como: pura e simplesmente ao executar manutenção preliminar numa arma de fogo, notando que era uma das que o então Comandante, Coronel JOÃO SIDNEY DE ALMEIDA, havia remanejado do Fórum local, para reforço no policiamento preventivo. Não poderia, portanto, estar à disposição de nenhum detentor-usuário que estivesse de folga ou beneficiado por outro qualquer afastamento regulamentar do serviço. Obviamente que o identificado depositário fiel, o Comandante, também foi CRIMINOSAMENTE traído na sua boa intenção de robustecer o arsenal daquele Batalhão.

    Minutos depois, quando o “dono” da arma (ex-Soldado PM LUNARDELLI) foi retirá-la, depois de executada a limpeza, o P/2 o prendeu, em flagrante delito, logrando êxito em dimensionar o tamanho da “limpeza” que o identificado larápio executava. Outras armas já estavam vendidas.

    É óbvio que em qualquer empresa, pública ou privada, os oportunistas (CRIMINOSOS) conhecem, melhor que ninguém, os pontos frágeis. Nunca cogitei, esperei ou exigi perfeição em nada ou em ninguém. Isso é fato. O que ABOMINO, sob todos os pretextos e prerrogativas, é o modus operandi como se apura ou se deixa de apurar algo, a depender dos envolvidos. Se houver insistência dos indignados, a depender das denúncias que fazem, tornam-se réus. Isso é mito pior que a omissão de não apurar. É nessa seletividade que o principio do aperfeiçoamento contínuo é jogado na primeira lata do lixo. Por isso, as mazelas se repetem. Na aviação, costuma-se dizer que não há erros nos pilotos novos, mas, a pior inimiga de qualquer empresa (a rotina) faz que erros antigos sejam tidos como novos (ou coisa que o valha).

    Possivelmente precavido, João Bosco também foi para a PC, não apenas por conta do descrito episodio. Sei que ele, tanto quanto eu, desconfiava daquele “vazamento” de combustível no subsolo do citado quartel! Com a “evolução”, a filha do tempo (VERDADE) nos mostra, agora, quem é essa “reserva moral” chamada PM … TROBRAS!

  34. Pessoal qdo me referi a laranja podre não estou falando dos bombeiros longe disso esses caras são orgulhos para a sociedade.. laranja podres são essas pessoas que só metem o pau na instituição que trabalham ou fica falando mau da instituição do outro.

  35. Os Bombeiros trabalham com os parcos recursos que possuem. Agora dizer que o trabalho deles foi brilhante é mentira. Demoraram 9 dias pra controlar o sinistro. E só controlaram por que tinha uma disponibilidade de agua infinita (mar) queria ver se fosse em Paulinea.

    Resumindo demoraram 9 dias pra apagar o fogo. Não são herois por que apagaram,o fogo, este apagou por que acabou ou diminuiu o volume do combustivel. eles apenas evitaram uma tragédio maior, daí sim o heroismo.

    E que se fod… o meio ambiente, vamos continuar aterrando o mangue, a PM ambiental finge que não ve, O MP finge que está tudo bem e por ai vai…

  36. Flit Paralisante disse:
    12/04/2015 ÀS 11:39
    Mauricio,

    O tal cabo até poder ter trocado a PC pela PM, mas não por ser HONESTO.

    A PM – faz muito tempo – deixou de ser a reserva moral do estado…É só máscara!

    Tem tanto ladrão quanto a PC, diferente apenas o objeto e o modus operandi.

    Ora, os honestos vivem na corda bamba em qualquer profissão do mundo.

    GUERRA, PELA PRIMEIRA VEZ VC FALOU 100% A VERDADE DA FORMA QUE DEVE SER FALADA SEM CURVAS E SEM PAPAGAIADA, CONCORDO PLENAMENTE CO VC, MAS ESTENDO A TODAS AS RAMIFICAÇÕES DA SOCIEDADE:
    POLÍTICOS
    POLICIAIS
    JUÍZES
    MP
    MEMBROS DAS IGREJAS EM GERAL(PASTOR, PADRE, ETC..)
    PROFESSORES
    MÉDICOS
    FUNCIONÁRIOS DAS EMPRESAS MISTAS E PARTICULARES EM GERAL

    OBS: POIS ESSA É A FILOSOFIA DE UM PAÍS, PRINCIPALMENTE DE TERCEIRO MUNDO, PESSOA QUE NÃO TEM PATRIOTISMO, ONDE QUEM PODER MAIS CHORA MENOS, PAIS DO FAZ DE CONTA, PAIS QUE CONSEGUEM REELEGEREM UM PRESIDENTE DO NAIPE DE LULA E DILMA.

  37. Documentos atualizados 2015 – Ações Coletivas SIPESP
    Prezados Sindicalizados,

    O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo – SIPESP, por intermédio de seu Departamento Jurídico, vem informar e orientar a todos acerca das ações coletivas que estamos ajuizando em face do Governo Paulista, bem como o respectivo procedimento para integrá-las como autor da ação. Acompanhem os pareceres abaixo e verifique se Vossa Senhoria se enquadra em uma ou mais das situações legais (teses) descritas, quais sejam:

    1. Ação do Nível Superior e Reenquadramento da Carreira:
    Ação ajuizada após a constatação que o Estado de São Paulo deveria ter reenquadrado funcionalmente as carreiras dos Investigadores e Escrivães de Polícia, com seus respectivos efeitos financeiros. Tal tese se embasa na eficácia da Lei Complementar 1067/2008, sendo certo que, pela inteligência de tal Lei, a carreira dos Investigadores e Escrivães passou a ombrear-se no item III, do artigo 5°, da Lei Complementar 494/86, juntamente com os Peritos Criminais. Deste modo, todas essas carreiras – Escrivão, Investigador e Perito Criminal – exigem nível superior ou universitário. Portanto, forçoso reconhecer que o Estado de São Paulo, quando elevou as carreiras de Escrivão e Investigadores de Polícia para a exigência de nível superior, deveria também ter realizado o reenquadramento das carreiras respectivas no plano de cargos e salários do Estado, por ser medida de direito. Tendo em vista sua omissão em fazê-lo da maneira correta, com seus respectivos efeitos financeiros, o Estado causa dano aos servidores públicos investigadores e escrivães, sendo lídima a pretensão de indenização, pelo dano objetivo causado, pela via da ação ordinária junto ao Poder Judiciário. Pleiteia-se, outrossim, o período pretérito e ainda verbas a apostilar, tendo em vista as prestações serem de trato sucessivo.

    2. Ação dos atrasados do ALE para inativos:
    Ação ajuizada para guerrear o aumento dissimulado concedido, até o ano de 2012, somente para os servidores da ativa, o que causou uma violação ao princípio da isonomia, decorrente do princípio da impessoalidade, previsto no caput do artigo 37, da Carta Magna. Trata-se, portanto, de ação que pleiteia a extensão do ALE no que tange, outrossim, ao período pretérito de 05 anos, aos servidores públicos inativos com base no pagamento feito aos servidores ativos lotados em unidade policial de mesma natureza daquela em que por último estiveram lotados, independente do nível hierárquico dos mesmos.

    3. Ação de ALE para inativos, sem direito à paridade, aposentados pela Lei 1062/2008:
    Ação ajuizada para requerer o pagamento dos atrasados do ALE com base na maior remuneração do local de exercício, independente do nível hierárquico o qual possui o servidor público policial, haja a vista que a Lei 1114/10 não traz em seu “mens legis” qualquer discrimen em relação ao nível hierárquico para pagamento diferenciado do ALE. Pleiteia-se, outrossim, o período pretérito de 05 anos.

    4. Ação do ALE 100% sobre o SALÁRIO BASE ou rubrica PADRÃO:
    Ação ajuizada para requerer o pagamento integral do Adicional de Local de Exercício sobre o SALÁRIO BASE ou rubrica PADRÃO. Tal medida faz com o ALE reflita no Regime Especial de Trabalho Policial – RETP, de forma integral, consequentemente, alterando o valor consideravelmente. Atualmente, o Governo Paulista, está pagando 50% do ALE sobre o SALÁRIO BASE ou PADRÃO, para repicar no RETP, consequentemente, lesando os servidores em 50% do valor do adicional. Pleiteia-se, ainda, o período pretérito de 05 anos.

    5. Ação de recálculo do IRETP – paridade com parcela do oficialato da PM – diferença de aproximadamente 34% e isenção do IR sobre esta vantagem:
    Ação ajuizada para que o cálculo do IRETP aos policiais servidores públicos do Estado de São Paulo seja realizado em igualdade a parcela dos oficiais da Polícia Militar, onde a Fazenda, por entendimento interno da Administração Militar, utiliza-se não só o “PADRÃO” como base de cálculo, mas também algumas vantagens incorporáveis, bem como que não incida Imposto de Renda sobre referido vencimento, haja vista ser considerado como verba indenizatória. Pleiteia-se, outrossim, o período pretérito de 05 anos.

    6. Ação de Reposição Salarial:
    Esta ação visa obter, através de indenização judicial, as perdas inflacionárias havidas nos últimos cinco anos e ainda o apostilamento de verbas ainda a vencer, posto que o Governo do Estado de São Paulo deixou de regulamentar o artigo 37, parágrafos X e XV da CF, que garantem a revisão geral, anual e sem distinção de índices dos vencimentos do servidor, em conjunto com a conjugação do princípio da irredutibilidade salarial, levando-se em conta o real poder de compra do dinheiro, segundo posicionamento consagrado do STF neste sentido. Tal omissão legislativa é passível de ser reparada pela via indenizatória. A referida tese pode ser ajuizada por todos os servidores públicos do Estado de São Paulo e alcança, como dissemos, período pretérito de 05 anos e verbas a apostilar.

    7. Ação de recálculo do Adicional de Sexta Parte e Quinquênios:
    Ação ajuizada somente para policiais que recebam a sexta-parte e quinqüênios, pleiteando o pagamento correto dos referidos adicionais, sendo certo que tais adicionais deverão levar em conta a somatória de todas as parcelas do vencimento do servidor, nos termos do art. 129, da Constituição Estadual. A referida tese alcança período pretérito de 05 anos e verbas a apostilar.

    8. Ação do URV para servidores policiais ativos e inativos que estavam no serviço público até 1994 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA n°: 1008798-17.2013.8.26.0053 (para todos sindicalizados):
    Ação ajuizada para guerrear a omissão da Fazenda que descurou de seu dever legal e não efetuou o repasse dos reajustes referentes à conversão do URV para os vencimentos e vantagens dos respectivos servidores públicos então vinculados, fez destes credores desta obrigação. A diferença apurada pode chegar a aproximadamente 30% de diferença entre o vencimento atual e o vencimento que deve ser corrigido e acrescido da diferença da conversão de moeda. Esta tese alcança, tendo em vista a prescrição quinquenal de parcelas sucessivas, os últimos cinco anos da data da propositura da ação e ainda o apostilamento da diferença apurada.

    INSTRUÇÕES PARA PROPOSITURA DAS AÇÕES

    Os atendimentos para propositura das ações coletivas poderão ser realizados pessoalmente, na sede do SIPESP, de segunda à sexta-feira, das 09:00 h às 17:00 h, com um dos profissionais do Departamento Jurídico ou com nossa Secretária.

    Se Vossa Senhoria preferir, a documentação poderá ser enviada pelo correio à sede do escritório Capano Passafaro Advogados Associados, responsável pela gestão do Depto. Jurídico da Entidade, com endereço na Alameda Campinas, nº 433, 10º andar – Jardim Paulista – São Paulo – SP – CEP 01404-901.

    A documentação necessária para a entrada das ações está disponibilizada no site do SIPESP para impressão e consiste em:
    1. Procuração (01 via), clique aqui
    2. Contrato de honorários (02 vias), clique aqui
    3. Formulário de pedido de justiça gratuita (01 via), clique aqui

    *(Obs.: arquivos no formato PDF. Para baixar e instalar o Leitor de PDF, clique aqui)

    Além dos documentos acima, devidamente preenchidos em sua totalidade, necessitaremos também do envio de:
    a) Cópia simples do último Holerite, Funcional, Comprovante de Residência atual e RG ou CPF,

    OBS: NÃO HÁ NECESSIDADE DE RECONHECIMENTO DE FIRMA EM QUALQUER DOS DOCUMENTOS MENCIONADOS

    INSTRUÇÕES APÓS O AJUIZAMENTO DAS DEMANDAS

    Visando maior rapidez e eficácia em nosso contato, solicitamos que os associados leiam atentamente o comunicado abaixo, o qual é enviado para os associados via resposta automática (e-mail), bem como é informado por telefone na Central da Capano Passafaro Advogados Associados.

    1-) Após o ajuizamento da ação, caso Vossa Senhoria queira saber informações sobre o andamento processual das Ações Coletivas propostas em seu nome, por favor, telefone para o número (11) 3799-5050, na Sede Central da Capano Passafaro Advogados Associados, pedindo o ramal do Setor de “Ações Coletivas”. O retorno à sua solicitação poderá ser feito em até 02 (dois) dias úteis a contar da data de seu contato telefônico.

    2-) Caso Vossa Senhoria prefira aguardar contato eletrônico através deste endereço, coletivas@capano.adv.br, seu retorno será feito em até 05 (cinco) dias úteis, a contar da data do envio da solicitação.

    Lembramos ainda que, em caso de propositura de qualquer Ação Coletiva através da Capano Passafaro, é necessário que Vossa Senhoria entre em contato conosco ao menos de 04 (quatro) em 04 (quatro) meses, através de qualquer meio escolhido por Vossa Senhoria, conforme instruções acima. Tal ato visa garantir a devida atualização de Vossa Senhoria acerca do andamento de sua ação na Justiça, bem como para a manutenção correta de seus dados cadastrais, extremamente necessários em caso de vitória e conseqüente liquidação de haveres em face da Fazenda Pública do Estado e/ou Município.

    João Batista Rebouças da Silva Neto – Presidente do SIPESP

    Wilson Rangel Junior– Coordenador Jurídico do SIPESP

    Capano PassafaroAdvogados Associados – Sede São Paulo

    Sociedade de Advogados registrada na Comissão de Sociedades de Advogados da OAB/SP sob o nº 4.954

  38. Sr. Sgt rios

    (… laranja podres são essas pessoas que só metem o pau na instituição que trabalham ou fica falando mau da instituição do outro…)

    O senhor e seus entes queridos quando estão: no lar, na escola, no trabalho ou no lazer, estão em segurança?

    O nível de violência que atinge toda nossa sociedade é um reflexo do atual sistema de Segurança Pública onde uma polícia não sabe o que a outra faz além de uma invadir a seara da outra, causando uma dispersão de esforços, Há saber:

    A PC tem o GOE, GARRA e Rondas segura cadeira que nada mais são que o ostensivo da PC

    A PM tem a P2 e o Velado que nada mais são que os Investigadores da PM.

    PRA QUE?

    Dois sistemas de rádio,
    Duas Academias,
    Duas corregedorias,
    Dois departamentos administrativos.

    A quem interessa o atual sistema de Segurança Pública?

    Resposta:
    O aumento da criminalidade leva cada vez mais as pessoas gastarem com Segurança Privada e Seguradoras.

    Os Partidos Políticos e as entidades de classe deveriam existir somente e tão somente com a contribuição de seus filiados, enquanto isto não ocorrer “os mensalões” continuaram a existir.

  39. O MELHOR DO VÍDEO DO HINO SÃO OS ANTIGOS!! ANTIGO SEMPRE É FIRMEZA DE VER!!
    O TIOZÃO DE ÓCULOS CAÇADOR!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  40. Acabei de ligar na Secretaria da Fazenda querendo saber a data do crédito do tal do bônus para os Policiais Civis de São Paulo, onde fui informada que não há previsão, fui informada também que os funcionários da Secretaria da Fazenda estão esperando o crédito de seus respectivos bônus, sem informação de quando será.

  41. Bombeiros realmente são ótimos,mas vejam quantos deles morreram em incendio,agora dizer que é elite de segurança pública e esquecer dos patrulheiro que a cada 3 dias morre 1,é pura falta de conhecimento ou dor de cotovelo,fiquem um dia sem o patrulheiro pra ver o resultado, e depois repita com qualquer modalidade de policia pra ver quem que carrega o piano.

  42. tiago

    Sem desmerecer os demais comentários, realmente, o seu merece o maior destaque, no meu modo de analisar. Se o incêndio fosse em Paulínea ou na RECAP – Refinaria de Capuava -, em Santo André, talvez o Brasil lamentasse mais uma tragédia da mesma proporção da Boate Kiss, em Santa Maria.

    É nome de santo usado em todos os cantos do nosso país, mas, a “santa prevenção” fica no incessível altar do esquecimento.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s