Atenção sabotadores de plantão, a Súmula Vinculante STF nº 43 não se aplica à Portaria DGP nº 30/2012 98

A súmula vinculante  número 43, foi convertida a partir da redação da Súmula 685 do STF e tem o seguinte teor: “É inconstitucional toda modalidade de provimento que propicie ao servidor investir-se, sem prévia aprovação em concurso público destinado ao seu provimento, em cargo que não integra a carreira na qual anteriormente investido”.

Provimento é o ato de preencher o cargo ou ofício público por meio de nomeação, promoção, readaptação, reversão, aproveitamento, reintegração e recondução.

A Portaria DGP 30/2012, nunca visou preencher cargos, apenas fixar as atribuições comuns legalmente exigíveis de todos os policiais civis.

Lamentavelmente, o Supremo Tribunal Federal , por meio da súmula vinculante nº 43, sepulta eventual possibilidade de reestruturação da Polícia Civil a partir da unificação de carreiras.

Portaria DGP-30, de 14-11-2012
Fixa normas visando ao aprimoramento e boa execução dos serviços policiais
O Delegado Geral de Polícia,
Considerando a necessidade de se fixar um rol mínimo das
atividades a serem realizadas por todos os policiais civis;
Considerando que a dinâmica da atividade Policial Civil,
em face de sua expressa previsão constitucional (art. 144, § 4º,
Constituição Federal, e art. 140 e §§ da Constituição Paulista),
exige que haja atendimento emergencial às ocorrências e que,
muitas vezes, esse atendimento não pode sofrer solução de
continuidade;
Considerando que os Policiais Civis recebem, no curso de
formação técnico profissional e nos demais de aperfeiçoamento,
ministrados pela Academia de Polícia Civil do Estado de São
Paulo, o necessário conhecimento teórico e prático para o
desempenho de atividades;
Considerando que é inerente à atividade policial civil atuar
em locais insalubres, mantendo contato com as mais diversas
espécies de materiais e produtos, em horários imprevisíveis, o
que exige colaboração e cooperação dos integrantes de todas
as carreiras;
Considerando que nenhum Policial Civil pode se omitir
diante de fato que caracterize situação de flagrante delito (art.
301 do Código de Processo Penal);
Considerando, finalmente, o disposto no art. 15, I, “f”, “p”
e “q”, do Decreto 39.948/95, Determina
Artigo 1º – São atribuições comuns a todas as carreiras
policiais da Polícia Civil:
a) portar arma, distintivo e algemas;
b) atender sempre, com urbanidade e eficiência, o público
em geral, pessoalmente ou por telefone;
c) elaborar, sob orientação da Autoridade Policial, registro
de ocorrência;
d) conduzir viatura policial;
e) cumprir diligência e/ou requisição determinada pela
Autoridade Policial, elaborando relatório respectivo;
f) proceder à abordagem de pessoas suspeitas da prática de
ilícitos, realizando busca pessoal quando necessário;
g) identificar pessoas, inclusive por meio digital, nas hipóteses em que tal providência se faça necessária;
h) conduzir e apresentar pessoas legalmente presas à Autoridade Policial competente ou onde for por ela determinado;
i) auxiliar a Autoridade Policial na formalização de atos de
polícia judiciária;
j) operar os sistemas de comunicação e de dados da Polícia
Civil.
Artigo 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua
publicação, ficando revogadas disposições que lhe forem contrárias.

————————————–

  1. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Ora, meus amigos, quando o Estado quer algo, principalmente com o funcionário público, ele consegue. Lembram-se da fusão da Guarda Civil com a Força Pública?
    Em janeiro passado, o governador sancionou a LEI COMPLEMENTAR Nº 1.260, DE 15 DE JANEIRO DE 2015:
    Artigo 1º – Ficam transformados os cargos e as funções de Agente Administrativo Judiciário em cargos de Escrevente Técnico Judiciário, desde que os servidores que se encontrem investidos naqueles optem pelo reenquadramento e comprovem atender os requisitos previstos no artigo 2º desta lei complementar.

    Ao contrário do que aconteceu com nossos CARCEPOL, no TJ os Agentes poderão mudar de cargo apenas provando os quesitos do outro cargo e fazendo o curso de Escrevente.
    A própria Polícia Civil impede a unificação das carreiras, em benefício de quem? Todo o policial aqui com nível superior poderia, por exemplo, ser transformado em Escrivão ou Investigador. O problema é o lado negro da Força.

  3. E como ficam os oficiais adm. Que viraram escrevente judiciario com uma canetada no tjsp?!?! Quem explica!?

  4. Eu discordo no tocante a reestruturação, acontece que a transformação de cargos públicos é totalmente constitucional e trata de assunto distinto ao da súmula vinculante.
    ..
    carlao, correto, além do mais fato se deu há pouco tempo.

  5. AGENTE POLICIAL

    ——————————————

    VOCE AINDA QUERENDO SE DAR BEM KKKKK SE LIGA TODOS JA SABEMOS

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    ESCRIVÃO
    INVESTIGADOR
    AGENTE

  6. Erro meu, de fato, caso haja transformação de cargos públicos no qual a investidura seja derivada será invariavelmente inconstitucional. Bom, mas isso não torna inviável a transformação dos cargos em uma nova carreira na qual os novos integrantes ingressem através do devido concurso público.

  7. E a reestruturacao que teve minas, rio de janeiro e outros estados?! E tudo inconstitucional?! Entao virou praxe passar por cima da constituicao!!

  8. CARLAO, VOLTAMOS AO QUE O DR. GUERRA EXPÔS ANTERIORMENTE. É CLARO QUE SE FOR PARA MELHOR, COMO CASO DE REESTRUTURAÇÃO DAS POLÍCIAS, TODO MUNDO FICA NO PIO. AGORA, SE ARGÜIREM INCONSTITUCIONALIDADE, A JUSTIÇA TERÁ QUE SE POSICIONAR PELA INCONSTITUCIONALIDADE.

  9. Vejo muitos “púliça” aqui pedindo restruturação; Querem se dar bem, mas não querem por a mão na massa. A verdadeira restruturação seria: Delegado, perito e agente de polícia judiciária. Este último cargo faria todas as funções (investigador, escrivão, papiloscopista, atendente de necrotério, agente de telecomunicações, agente policial etc) determinadas pelo delegado ou perito, desde que tenha o perfil para a respectiva função, obviamente. Isso sim seria uma verdadeira restruturação. E todos os cargos com nível superior e vencimentos dignos e igualitários.

  10. Engraçado que sempre que vejo as pessoas falarem de reestruturação vejo o seguinte modelo:

    Delegado
    Escrivão
    Investigador
    Agente.

    Na minha opinião deveria ser Delegado e apenas uma outra carreira fazendo todas as funções. Senão fica nos moldes que está hoje em dia, os coitados dos escrivães carregando tudo nas costas e o resto, não generalizando, contando piada e passeando de viatura.

  11. ESSA PORTARIA VALE SE EU QUISER ARMA MELHOR? MUDAR DE LOCAL DE TRABALHO? FAZER TAL OU QUAL CURSO NA ACADEPOL?
    OU SÓ VALE QUANDO INTERESSA PRA ELES??
    QUE ACHA DOCTOR WAR?

  12. DR. GUERRA,

    ESSA PORTARIA TEM SIDO USADA SIM PARA SUPRIR O DÉFICIT DE PESSOAL. A PARTIR DO MOMENTO QUE TIRA TEM QUE REGISTRAR RDO, ESTÃO QUERENDO QUE ESSE USURPE O CARGO DE ESCRIVÃO… É NITIDAMENTE INCONSTITUCIONAL ESSA PORTARIA. A DGP 30, AO ESTABELECER FUNÇÕES COMUM A TODAS CARREIRAS, ELA PERMITE QUE UMA CARREIRA INVADA A SEARA DE OUTRA, É AO MEU VER, ISSO É FLAGRANTEMENTE INCONSTITUCIONAL. O PIOR É NEGAR A ILEGALIDADE DESTA PORTARIA COM OS ARGUMENTOS EXARADOS ACIMA.

  13. Essa portaria só vale para mim, sou escrivão, tenho que fazer RDO, dar Cana, cumprir mandados, Fazer estatística, Toca inquérito, fazer escolta …..ai quando da flagrante pego o ladrão faço a papelada e ainda dirigo a VTR na escolta. Engraçado que o tira fica sentado olhando tudo………..sem comentários…..

  14. Kalango disse:
    14/04/2015 às 16:31

    Essa portaria só vale para mim, sou escrivão, tenho que fazer RDO, dar Cana, cumprir mandados, Fazer estatística, Toca inquérito, fazer escolta …..ai quando da flagrante pego o ladrão faço a papelada e ainda dirigo a VTR na escolta. Engraçado que o tira fica sentado olhando tudo………..sem comentários…..
    ..
    ..
    Verdade!

    Sou Escrivão também, recentemento estava no plantão, fui até o local de jogo de azar junto com o tira, acompanheiro o perito ajudei quebrar a maquina, voltei pro dp e fiz o tc, simples assim. Ciclo completo. Tira só boboiando. Não to reclamando, apenas constatando um fato.

  15. Registrar BO ou RDO nunca foi atribuição privativa do cargo de escrivão.

    Tal desculpa sempre foi empregada por investigadores que não aceitam trabalhar no atendimento ao plantão; isto quando o plantão não atende aos seus específicos interesses pessoais.

  16. Não entendo esse medo que algumas pessoas têm de registrar um Boletim de Ocorrência, parece que é coisa que demanda um esforço de outro mundo, chega a ser patético isso…. o Brasil é um exemplo de sistema processual e investigatório arcaicos. Quem lucra com isso???? Somente criminosos e vagabundos que vivem às custas do Estado

  17. mr crowley,

    Para muitos ouvir a parte é um esforço incomum, somando-se a isso outros fatores como incapacidade de sintetizar a narrativa, dificuldade de concentração, alcoolismo e, especialmente, o “vagabundismo”.

  18. Sou Escrivão tambem, e mês passado uma Paquita de uma Perita aqui, que se acha a Doutora e se recusa a portar arma e dirigir viatura, não queria realizar a diligencia solicitada em um quebrada fudida aqui tirar foto de um presunto que estava fedendo a 3 dias numa viela e apareceu na TV. A Doutora tava se recusando a ir sem o agente policial porque disse que era perigoso. Conclusão: Não tinha agente pra ir com ela, a Pm como sempre tava cagando e os tiras lá fora do DP fumando cigarro. Tive que ir com a penelope…
    Falta bom senso gente, só isso. Eu não consigo ficar na boa sabendo que meus colegas estão se matando. tem gente que consegue. Não é questão de carreira e sim de bom senso, costume e isto não se impoe e nem ensina com norma ou portaria.

  19. Se ouver um Excelentíssimo par tipificar o crime e ditar o RDO há de se fazer.

  20. Pra mim a DGP 30 nao mudou nada em minha realidade. Nao peço nada pros tiras, pq se pedir, via de regra, o resultado vai ser uma merda mesmo. Prefiro fazer eu mesmo. Se é pra buscar preso, chamo outro escrivão pra ir comigo. Se for pra dar cana, chamo os GMs ou os PMs. A tiragem só mostra algum empenho quando o trabalho vai dar algum resultado pessoal. Quando é pra cumprir ordem de serviço em inquérito, com certeza, vão fazer merda. É uma tristeza, mas esa é a realidade onde trabalho.

  21. ate os Agentes Penitenciários estão deixando os poliças servil para traz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    Agente Penitenciário aposentado na “lei dos 30”, ganha paridade e integralidade na justiça, segundo o Sifuspesp.

    É óbvio que esse asp ganhou após entrar na justiça com uma ação individual, não quer dizer que estendeu a todos agentes, além do mais não está claro se o estado recorreu ou poderá recorrer ainda, mas o importante é que ganhou…

    Fonte: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/3139-aposentado-de-bauru-ganha-paridade-e-integralidade-na-justica.html

    Aposentado de Bauru ganha paridade e integralidade na justiça
    Ter, 14 de Abril de 2015 09:14
    Mais um servidor aposentado associado ao Sifuspesp é beneficiado por decisão judicial para pagamento de remuneração integral e paritário com o salário da ativa. A nova ação judicial do Sifuspesp beneficia servidor de Bauru, aposentado desde 2012. O SPPREV deverá efetuar o pagamento das diferenças salariais retroativas, corrigidas e acrescidas de juros.
    A integralidade determina que o aposentado deverá receber a mesma remuneração do servidor na ativa. A paridade garante que o servidor inativo seja beneficiado pelos reajustes salariais da categoria em sua aposentadoria. Recentemente, um aposentado de Sorocaba foi beneficiado com ação vencida pelo departamento jurídico do Sifuspesp.
    Para entrar com a ação, o servidor aposentado que teve perdas salariais deve ter ingressado no serviço público antes da Emenda Constituição 43/2003, além ter cumprido 30 anos de contribuição previdenciária e 20 anos de efetivo exercício no cargo de Agente de Segurança Penitenciária. O aposentado deverá levar ao departamento jurídico do Sifuspesp cópias dos três últimos holerites, cópia do último holerite da ativa, cópia do 1o holerite após aposentadoria (SPPrev) e publicação no DOE.

  22. Sou investigador, na minha cidade 30 mil habitantes somos em 4 policiais ao todo, eu faço rdo, oitivas, flagrantes, identifico preso, cumpro ordem de serviço, escolta, diligências, etc…Policial deveria fazer de tudo independente do cargo!

  23. Em uma equipe de plantão, acho que todos os policiais devem elaborar o RDO, independente da carreira. Contudo, os IP devem ser “tocados” exclusivamente por Escrivães de Polícia, assim como todo Relatório de Investigação deve ter a assinatura de no mínimo um Investigador de Polícia.

    Sou contra a reestruturação, pois a Polícia Civil nos permite trabalhar no cargo que mais nos identificamos.

  24. engraçado o escrivão não fez concurso escolhesse outro cargo, agora querer que a gente faça o serviço dele tá de brincadeira, pegou a fila menor porque?

  25. Independentemente das carreiras, na minha singela opinião unificar carreiras é inconstitucional
    Bom como resolver isso

    Criar um pró labore com a finalidade de gratificar atividade extra.

    Na proposta do Dr. Blazeck havia algo

    assim. O GFA – Gratificação de função acumulada –

  26. Esta tudo muito mudado. Trabalhei como investigador e sempre os delegados faziam seus pedidos de instauracao de IP, de prisoes temporarias e preventivas, quase sempre com base nos relatorios dos tiras, os quais sempre acompanhavam o desenvolvimento dos IPs. As OS e cumprimentos dos mandados eram sempre realizados por tiras e algumas vezes por delegados operacionais, que sempre foram raros, como ainda e. Nunca um escrivao vinha pedir pra tira confeccionar BO e o contrario tambem era verdadeiro, nao tinha investigador cagao dependendo de escribas pra fazerem linha de frente. Agora, escritira e ate carcereiro fazendo cana, sempre houve…Quem fez policia de verdade sabe de tudo isto. De vez enquando tem ate algum ex alguma coisa que escreve livro falando sobre isto. HOJE ta esta merda de desvio de funcao em tudo. O QUE SE PRECISA e voltar a ser como era e acontecer a valorizacao do ser humano policial, coisa que eu escuto falar que vai acontecer desde 1980. Abraco a todos!!!

  27. Kalango disse:
    14/04/2015 ÀS 16:31
    Essa portaria só vale para mim, sou escrivão, tenho que fazer RDO, dar Cana, cumprir mandados, Fazer estatística, Toca inquérito, fazer escolta …..ai quando da flagrante pego o ladrão faço a papelada e ainda dirigo a VTR na escolta. Engraçado que o tira fica sentado olhando tudo………..sem comentários….

    ====================

    caramba !! este é o verdadeiro super policia. só que se esqueceu de dizer que tambem substitue o delegado. quando
    atende o público , decidindo qual a natureza do bó que ele vai fazer . e olhe que isso é rotina numa delegacia.

  28. ate os Agentes Penitenciários estão deixando os poliças servil para traz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    O VELHO disse:
    14/04/2015 ÀS 20:29
    Esta tudo muito mudado. Trabalhei como investigador e sempre os delegados faziam seus pedidos de instauracao de IP, de prisoes temporarias e preventivas, quase sempre com base nos relatorios dos tiras, os quais sempre acompanhavam o desenvolvimento dos IPs. As OS e cumprimentos dos mandados eram sempre realizados por tiras e algumas vezes por delegados operacionais, que sempre foram raros, como ainda e. Nunca um escrivao vinha pedir pra tira confeccionar BO e o contrario tambem era verdadeiro, nao tinha investigador cagao dependendo de escribas pra fazerem linha de frente. Agora, escritira e ate carcereiro fazendo cana, sempre houve…Quem fez policia de verdade sabe de tudo isto. De vez enquando tem ate algum ex alguma coisa que escreve livro falando sobre isto. HOJE ta esta merda de desvio de funcao em tudo. O QUE SE PRECISA e voltar a ser como era e acontecer a valorizacao do ser humano policial, coisa que eu escuto falar que vai acontecer desde 1980. Abraco a todos!!!

    ===========================================================================

    Se liga Véio, Escritira “e ate Carcereiro fazendo cana”, Já faz muito tempo, que as mirradas canas feita pela P.C, são realizadas depois dos Investigadores, por Carcereiros. Tú ta caducando véio !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. essa portaria serviu para acabar com a verdadeira atribuição dos carcereiros, que agora fazem de tudo.

    1-atende o público,
    2- da pelado no traficante que é apresentado pelos pms,
    3- legitima o preso.
    4- planilha o preso.
    5- guarda o preso no corró.
    6- pega a droga com o escrivão e vai levar no IC.
    7- volta e pega assinatura do preso nas peças do flagrante.
    8- volta ao IC para pegar o laudo da droga.
    9- leva o preso ao iml.
    10- ao final remove o traficante para a cadeia de transito.

    11- depois vem o chefe e o avisa ele que esta escalado na PRÓXIMA RONDA.

    esta portaria foi feita só para isso e para enganar todos os restantes . tiras e escrivães prometendo NU para eles
    só que nada de melhorias salariais……… somente exigências para entrar na PC..

    RESUMINDO= o governo somente aumentou as exigências para o ingresso na PC. NM e NU…
    mas os salários continuarão os mesmos níveis..

  30. COMO É QUE PODE ???????????

    1- O cara faz concurso para investigador em sp.
    exigências = nível universitário.

    2- o cara faz o concurso para OPTEL.
    exigências = nível médio.

    o incrível é que o OPTEL vai iniciar ganhando mais que o INVESTIGADOR.

    isso é mágica ??????????????
    o que é isso ???????????????

    será que os sindicalistas nunca viram esta aberração jurídica ???????????????

  31. Investigador de Polícia, carreira mais admirada e amais invejada, parem de criticar e vão estudar. disse:

    Cada um no seu quadrado, não quer ser escrivão faz concurso pra tira, quem mandou pegar a fila mais fácil.
    Todos prestam pra tira, não conseguem passar e entram em outra carreira qlq, depois ficam cheios de inveja. vão se catar, vão estudar mais e passa no concurso como fizeram muitos carcereiros, agentes e demais.

  32. É estranho ver alguns investigadores defendendo o “DIREITO DE VAGABUNDEAR” às custas do suado dinheiro da sociedade.

    Ainda bem que não são todos e há muitos que querem trabalhar.

    Espero que a REESTRUTURAÇÃO venha logo e que o governo estude e entenda quem faz o quê, quando e como e responda salarialmente de forma adequada.

  33. O GOVERNO É ESPERTO …..

    todos sabemos que o governo , antes de 2012 já tinha planos de acabar com as cadeias em delegacias.
    e que automaticamente teria mais de 4.500 . carcereiros sem atribuições legítimas..sem funções..

    foi ai que eles tiveram a brilhante idéia de fazer esta portaria.30/2012.
    para nenhum carcepa ficar reclamando e ir pedir penico no judiciário, alegando desvios de funções.

    depois deram o golpe de misericórdia : exterminando os carcepas.

    ai aproveitaram e enrolaram os tiras e escrivães. dizendo que seriam NU. …
    mas nunca falaram para eles que o salário iria continuar como NM .

    agora estão enrolando os carcepas que são mais de 4.000 policiais fazendo de tudo na policia civil.
    dizendo que seriam NM. só para engana los. e ficarem PIANINHO.

    SÓ RESTA SABER ATÉ QUANDO ELES CONTINUARÃO COM ESTA ENGANAÇÃO. POIS NA RADIO PIÃO
    HOUVE SE DIZER QUE JÁ TEM UNS CARCEPAS QUE IRÃO BRIGAR NA JUSTIÇA. CONTRA ESTE DESVIO
    DE FUNÇÃO… POIS ALEGAM QUE ESTÃO SENDO ESFOLADOS .PELO GOVERNO.
    E QUE MERECEM GANHAR MAIS QUE O NÍVEL FUNDAMENTAL. POIS TRABALHAM COMO N. U….

    ISSO É O QUE SE HOUVE NA RÁDIO PIÃO…….

  34. PS

    Nunca fiz a prova para investigador

    Se tivesse feito, teria passado com tranquilidade

    Passei na Fuvest e outras tantas provas.

    Meu erro foi prestar para escravão e acabar com um processo nas costas por não seguir as “orientações veladas superiores” para “aliviar” num IP.

    Agora, dizer que o concurso para investigador é o mais difícil, pode ser para um ou outro investigador. A maioria dos escravões, quando presta outro concurso é para delegado ou vai para carreiras fora da PC, nunca vi um ex-escravão como investigador, se houver, é exceção.

  35. Investigador de Polícia, carreira mais admirada e amais invejada, parem de criticar e vão estudar. disse:

    Se tem os otários pra fazer meu serviço o que vc acha????? se cada um fizesse a sua obrigação aí sim teria que investigar, mas como o restopol adora alardear por aí que é “investigador”, então fico na minha assistindo de camarote os trouxas com salário de E.F exercendo função de N.U só pra ser chamado de Investigador. Não adianta esbravejar, esta é a pura realidade.
    Vocês não podem “vagabundear” se não o chefe dos Investigadores ferra com vocês, então trabalha e contente-se em se passar por tira. Afinal quem está enganando a sociedade??????? se passando pelo que não é e nem tem capacidade de ser???????

  36. esperando restruturação (14/04/2015 às 21:25)

    Também espero a reestruturação e acho que a CARREIRA ÚNICA é a melhor opção funcional, administrativa, trabalhista e de custos.

    Mas dizer que fazer BO é atividade de NU é um engano, porque até a vítima (com qualquer escolaridade) faz BO pela internet.

    A questão é que alguns policiais não querem trabalhar e fazem toda uma “ginástica intelectual” para criar uma ilusão sobre fatos simples.

  37. ESTA PORTARIA É PARA TODOS ENTENDEREM QUE NA POLICIA CIVIL EXISTE 02 CARREIRA.

    1- DELEGADOS…( TUDO ). mandam , e tem muitos benefícios.

    2- RESTOPOLS… ( NADA ).. carregam o piano , e só recebem promessas.

  38. Investigador de Polícia, carreira mais admirada e amais invejada, parem de criticar e vão estudar.
    14/04/2015 às 21:30

    Investigador, o que não falta na PC é trabalho.

    Com 2% de esclarecimentos você acha que pode defender o “DIREITO DE VAGABUNDEAR” ou REJEITAR o TRABALHO DE CARCEREIROS E AGENTES?

    Espero sinceramente que pense seriamente sobre isso e mude seu entendimento.

    Eu defendo a CARREIRA ÚNICA, mas, até lá, é preciso que a Instituição racionalize os recursos que tem.

  39. Investigador de Polícia, carreira mais admirada e amais invejada, parem de criticar e vão estudar. disse:

    Já que defendem tanto a PORCARIA 30/2012 então quero ver escrivão fazendo escolta de presos, agente de tele cumprindo mandado na favela ou seja segundo esta porcaria todo mundo faz tudo e ninguém faz nada certo.
    Não perceberam que esta porcaria só deixou todos nas mãos dos delegados??? que fazem o que querem, menos administrar com competência a instituição , só querem locupletar-se junto aos políticos, ou estou errado. Me ajuda aí ooooooooooooooooooooooooooo.

  40. Investigador de Polícia, carreira mais admirada e amais invejada, parem de criticar e vão estudar. disse:
    14/04/2015 ÀS 21:30
    Se tem os otários pra fazer meu serviço o que vc acha????? se cada um fizesse a sua obrigação aí sim teria que investigar, mas como o restopol adora alardear por aí que é “investigador”, então fico na minha assistindo de camarote os trouxas com salário de E.F exercendo função de N.U só pra ser chamado de Investigador. Não adianta esbravejar, esta é a pura realidade.
    Vocês não podem “vagabundear” se não o chefe dos Investigadores ferra com vocês, então trabalha e contente-se em se passar por tira. Afinal quem está enganando a sociedade??????? se passando pelo que não é e nem tem capacidade de ser???????

    ——————————————

    pelo seu comentário tu se acha muito espero né ?
    será que tu não esta vendo que foi o governo que impôs isso aos carcepas ???
    engano seu , se acha que os carcepas estão contente ao ser enganados pelo governo.

    agora tu deve estar muito feliz com este salário seu de NM com exigências de N.U né ?

    pra mim tu é um baita de um prepotente . xarope, e vagabundão…

    só isso ……………………………………………. seu bestão…………….

  41. e aposto que tu é calça branca ………….. kikikikikikiki

  42. Os carcereiros investigam pois faltam Investigadores.

    Mão de obra barata e de qualidade duvidosa.

  43. Investigador de Polícia, carreira mais admirada e amais invejada, parem de criticar e vão estudar. disse:

    Então ex, é o que estou dizendo, fazemos várias funções menos a principal, então já que não posso exercer minha função primeira, fico na minha assistido um bando de otários se matando para apenas serem chamados de Investigador.
    A culpa é dos que deveriam administrar esta bagaça e ficam nos conchavos com políticos no toma lá da cá.
    Por isso estamos ladeira abaixo, logo as excelências serão extintas, quem sabe assim algo aconteça, pois são incompetentes e dispensáveis.

    Esta porcaria 38 veio apenas para suprir a falta de pessoal, hoje temos menos policias do que há 20 anos, por INCOMPETÊNCIA dos mandatários (cardeais). que só pensam naquilo…………………….

  44. Se é para fazer tudo, que unifiquem de vez a porta de entrada na Instituição: o concurso público, assim poderão distribuir os policiais na forma do seu perfil profissional.

    É certo que temos de colaborar com todos, a fim de que haja a execução do serviço na melhor forma, mas isto não significa que um Agetel tenha que ser Carcereiro, ou que um Escrivão seja um Investigador, isto posto dentro da atribuições de cada carreira e seus cursos de formação.

    Sou contra vagabundos, os quais devem ser cobrados das suas funções por quem de direito, o qual muitas vezes não o faz por comodismo e coleguismo, pois sabe que alguém suprirá aquela lacuna.

    Ademais, há o deficit de efetivo para todas as carreiras, sendo que se o investigador fazer o B.O. e oitivas, quem fará as escutas, as diligências e as campanas?; Se o escrivão sair para cumprir O.S. e Mandados de Busca e Apreen., quem fará as oitivas e se inteirar do Inquérito; Se o carcereiro sair para investigar, quem cuidará do preso e sua escolta?. Ou seja, em meio à essa bagunça, vagabundismo, interesses pessoais e comodismo que se afunda a Polícia Civil.

    A culpa mesmo é da Administração, que não contrata e fiscaliza os policiais na forma como deveria e dentro das necessidades da Instituição, sendo mais comodo confeccionar uma Portaria.

    Por ex., a carreira de escrivão é tida como a que mais trabalha, mas então porque o número de escrivães não equivale ao quadruplo de todas as outras carreiras existentes???

  45. C.A. (14/04/2015 às 22:07)

    “Conversas com o Facebook

    A experiência é o seguinte: eles [Facebook] fariam toda a infraestrutura da conexão, com o nível de banda bastante amplo e com o que houvesse de tecnologicamente mais avançado. Desde que eles aceitem uma composição. Não foi dito para nós: “vai ser assim”. A partir daí, eles discutirão com o governo brasileiro como é que faz.

    Acho que tem que colocar junto toda a discussão no meio da internet. Não ter medo do que vão fazer. Acho que nós podemos ter com eles uma parceria que defina um horizonte, mas que remonte aos nossos interesses.”

    Então o Fakebook não precisa gastar dinheiro (o dinheiro vai sair do bolso do povo brasileiro) e garante a expansão sua marca.

    E o PT ganha o quê?

    Acho que já vi esse filme.

  46. mr crowley,

    “Para muitos ouvir a parte é um esforço incomum, somando-se a isso outros fatores como incapacidade de sintetizar a narrativa, dificuldade de concentração, alcoolismo e, especialmente, o “vagabundismo”.Guerra, se me permite, vou usar essa sua fala nos plantões onde labuto! 1) esforço incomum por falta de prática no dia a dia: trato com a família, vizinhos e pessoas da experiência do pusilânime. 2) Incapacidade de sintetizar porque nunca leu um livro ou jornal durante a vida, portanto a falta de costume faz do atendente um verdadeiro boi babão olhando para o horizonte. 3) não se concentra porque seu conhecimento de mundo e capacidade de abstração estão avariados pelos anos a fio de uma vida passiva. 4) alcoolismo e vícios em geral tornam o sujeito moralmente incapaz, perdendo sua capacidade ética de escolher o que é certo e o que é errado, portanto, não podemos esperar que um bosta tenha uma atitude ética em um plantão depois de uns copos de cachaça ou umas cheiradas. 4) o vagabundismo é o pior dos defeitos; ainda que ele tenha todos os anteriores, com um pouco de boa vontade ele faz o ó com o fiofó, mas, sendo vagabundo, nem com reza braba!

  47. Investigador de Polícia, carreira mais admirada e amais invejada, parem de criticar e vão estudar.
    14/04/2015 às 21:53

    Investigador, concordo que a culpa é de quem deveria administrar a apontar ao governador as reformas necessárias e urgentes, mas preferem manter as cadeiras ou não sabem como atualizar a PC para o séc XIX.

    Mas isso não impede que a sociedade seja esclarecida e as reformas aconteçam. Enquanto isso, a Instituição precisa racionalizar seus recursos humanos.

  48. Escribapol disse:
    14/04/2015 ÀS 16:00
    Vejo muitos “púliça” aqui pedindo restruturação; Querem se dar bem, mas não querem por a mão na massa. A verdadeira restruturação seria: Delegado, perito e agente de polícia judiciária. Este último cargo faria todas as funções (investigador, escrivão, papiloscopista, atendente de necrotério, agente de telecomunicações, agente policial etc) determinadas pelo delegado ou perito, desde que tenha o perfil para a respectiva função, obviamente. Isso sim seria uma verdadeira restruturação. E todos os cargos com nível superior e vencimentos dignos e igualitários.

    MEU CARO COLEGA AI DE CIMA(ESCRIBAPOL), NO USO DESSA PORTARIA PARTE COLADA ABAIXO, FICA CLARO O QUE VC DESCREVEU ACIMA, ESSA É A FILOSOFIA DO GOVERNO EM DETERMINAR O REGISTRO DESSA PORTARIA, VC MANDOU MUITO BEM, NÃO TEM COMO DISCUTIR OUTRA FORMA, POIS CONTRA A FORÇA NÃO TEM ARGUMENTOS.

    Considerando, finalmente, o disposto no art. 15, I, “f”, “p”
    e “q”, do Decreto 39.948/95, Determina
    Artigo 1º – São atribuições comuns a todas as carreiras
    policiais da Polícia Civil:
    a) portar arma, distintivo e algemas;
    b) atender sempre, com urbanidade e eficiência, o público
    em geral, pessoalmente ou por telefone;
    c) elaborar, sob orientação da Autoridade Policial, registro
    de ocorrência;
    d) conduzir viatura policial;
    e) cumprir diligência e/ou requisição determinada pela
    Autoridade Policial, elaborando relatório respectivo;
    f) proceder à abordagem de pessoas suspeitas da prática de
    ilícitos, realizando busca pessoal quando necessário;
    g) identificar pessoas, inclusive por meio digital, nas hipóteses em que tal providência se faça necessária;
    h) conduzir e apresentar pessoas legalmente presas à Autoridade Policial competente ou onde for por ela determinado;
    i) auxiliar a Autoridade Policial na formalização de atos de
    polícia judiciária;
    j) operar os sistemas de comunicação e de dados da Polícia
    Civil.
    Artigo 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua
    publicação, ficando revogadas disposições que lhe forem contrárias.

    OBS: SE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA POLICIA CIVIL( DIGO TODOS) ESTÃO APTO PARA DESEMPENHAREM TODOS OS SERVIÇOS EXISTENTES RELACIONADO AS COMPETÊNCIAS DA POLICIA JUDICIÁRIA/INVESTIGATIVA, ENTÃO SENHORES, O MAIS OBVIO É O QUE O NOSSO COLEGA (ESCRIBAPOL) DESCREU ACIMA, NÃO TEM NECESSIDADE NENHUMA DE SAÍREM FORA DO SEU ENTENDIMENTO, ANÃO SER POR PURA VAIDADE, COISA QUE NÃO É BOM PARA O ESTADO E NEM PARA A SOCIEDADE QUE É QUEM MANDA EM TUDO.

    ENTÃO SENHORES VAIDOSOS:CHOOOOOOOOOOOOOOOORAM, UAU UAU UAU UAU UAU

  49. BOLSONARO disse:
    14/04/2015 ÀS 16:22
    DR. GUERRA,

    ESSA PORTARIA TEM SIDO USADA SIM PARA SUPRIR O DÉFICIT DE PESSOAL. A PARTIR DO MOMENTO QUE TIRA TEM QUE REGISTRAR RDO, ESTÃO QUERENDO QUE ESSE USURPE O CARGO DE ESCRIVÃO… É NITIDAMENTE INCONSTITUCIONAL ESSA PORTARIA. A DGP 30, AO ESTABELECER FUNÇÕES COMUM A TODAS CARREIRAS, ELA PERMITE QUE UMA CARREIRA INVADA A SEARA DE OUTRA, É AO MEU VER, ISSO É FLAGRANTEMENTE INCONSTITUCIONAL. O PIOR É NEGAR A ILEGALIDADE DESTA PORTARIA COM OS ARGUMENTOS EXARADOS ACIMA.

    COLEGA EU TE ENTENDO, E ATE CONCORDO COM VC, MAS PENSE UM POUCO: COMO VC CITOU INCONSTITUCIONAL, ONDE ESTA ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO QUE NA POLICIA CIVIL TEM QUE EXISTIR TAIS CARGOS, E ESSES DEVEM DESENVOLVEREM SOMENTE TAIS SERVIÇOS ! , SE LÁ ESTIVESSE ESTIPULADO, JAMAIS O GOVERNADOR TERIA PODER DE ACABAR COM A FUNÇÃO DE CARCEREIRO, SE ACABOU, ELE PODE ACABAR COM QUALQUER OUTRA FUNÇÃO, ALIÁS, ELE SÓ NÃO PODE ACABAR COM A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA, POIS ESSE SIM ESTA NA CONSTITUIÇÃO, ALIAS É A ÚNICA QUE ESTA LÁ, ENTÃO COLEGA AO MEU VER O GOVERNADOR PELO SEUS PODERES, ELE PODE SIM SE QUISER, ACABAR COM TODAS AS FUNÇÕES, AGLUTINANDO TODOS OS FUNCIONÁRIOS DELAS NUMA SÓ, BASTA QUERER E USAR A CANETA SIMPLES.

  50. NÃO SEI POR QUE SEMPRE COMENTAM AQUI QUE SOMENTE O ESCRIVÃO DEVE TOCAR OS INQUÉRITOS, UMA VEZ QUE TEM TANTOS ESCRIVÃES A DOC POR AI, UNS QUE NEM POLICIA É, SÃO FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS, OUTROS SÃO ESTAGIÁRIOS.
    SE ISSO FOSSE PRERROGATIVA SÓ PARA ESCRIVÃES, SERIAM EXIGIDOS PARA INGRESSO NO SERVIÇO PÚBLICO, BEL. EM DIREITO!

  51. REESTRUTURAÇÃO NA PC

    DELEGADO DE POLICIA

    PERITO CRIMINAL

    AGENTE DE POLICIA

    OBS: PASSAR O MEDICO LEGISTA PARA A SECRETARIA DA SAÚDE.

    E UM GRANDE ABRAÇO A TODOS, PRINCIPALMENTE OS VAIDOSOS QUE SE ACHAM MELHORES POR PERTENCEREM A TAL CARREIA, PORÉM EM QUESTÃO SALARIAL É TUDO A MESMA COISA, LEMBREM-SE, QUANTO MENAS CARREIRAS, MAIS GENTES TERÃO NAS EXISTENTES, E COM ISSO MAIS FORTE, TENDO INCLUSIVE UM SINDICATO OU OUTRA REPRESENTATIVIDADE ÚNICA.

  52. A primeira coisa a se dizer é a seguinte, se escrivão é burro de carga, é porque quer, bem o carcereiro, quem em sua maioria é de origem humilde, logo a tendencia dele é aceitar tudo calado, quanto às criticas que se fazem aos investigadores, quase todas eivadas do mais puro sentimento de frustração pessoal, demonstra que escrivão é a classe mais covarde da PC e carcereiro ê a mais frágil.

  53. Investigador de Polícia, a carreira mais admirada………DISCORDO DE VOCÊ. FICAR SEM FAZER NADA ENQUANTO OS OUTROS FAZEM O SEU TRABALHO É ATITUDE DE VAGABUNDO.

  54. Pelo que eu sei a maior fila que teve na historia da policia civil doi o ultimo concurso pra auxipapipol, quase 200 mil seguida por agepol 130 mil!! Se isso auer dizer alguma coisa pro investipol acima!!

  55. Se o preenchimento de cargo público é somente via concurso público, então, como nas Delegacias há Escrivão Ad Hoc?
    Continuando, então, nomear qualquer cidadão no cargo de Escrivão Ad Hoc é crime de Usurpação de Função Pública, como o é, a de Auxiliar de Polícia Judiciária que há em algumas Delegacias de Polícia do interior paulísta.]

  56. Quer outra função faz outro concurso, esqueça a reestruturação, depois da cagada de extinguir a carreira de carcereiro as coisas só vão piorar, carcereiro vai cuidar de presos fedorentos ate o ultimo sair e apagar a luz. Salvo os bem apadrinhados que estão em departamenetos.

  57. Aproveitando a cagüetagem do chefe do 95 dp, coitadinho vão querer pegar ele ṕra Cristo,,,, Já deu no SACO essa história de recolha, de propina, de arrecadação e outros, todos sabem que cada DP tem um preço, e que a maior arrecadação é da 1ª seccional que passa de milhão, e o DECAP calculem quase 100 (cem) distritos pagando uma mirreca de R$ 5.000,00 cada um isso é dando um banho no chefão (chuverada) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  58. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Enquanto existir cérebros que somente se atêm a fatos quando este lhe aponta às beiras, estas discrepâncias persistirão;

    Enquanto existir cérebros que insistem em tampar buracos com uma peneira, estas discrepância persistirão;

    Enquanto existir cérebros que insistem em não comungar igualmente, estas discrepâncias persistirão;

    Enquanto existir cérebros que insistem em remar para lados opostos, estas discrepâncias persistirão; e,

    Enquanto existir cérebros que teimam valorizar àqueles que o circundam ou babam, estas discrepâncias persistirão.

    Cesar disse:

    “Dai a Cesar o que é de Cesar”.

    Caronte.

  59. Ha exatos quatro meses recebiamos o bonus referente ao outro trimestre. Isso nao tem que ser pago a cada tres meses? Por que ninguem fala nada. CADE OS SINDICATOS????

  60. Sem querer desmerecer ninguém ,mas tem muitos policiais que se acham o “the best” só pela sua carreira;
    o que faz a pessoa são suas atitudes, o que procura para si e o bem estar que ele proporciona para si e para seus próximos;
    Já vi investigador em estado paupérrimo, depressivo, que projetava no outro o lixo que era, que morava de aluguel, só reclamava da vida…;
    Já vi aux papi morando em uma casa confortável, trabalhando também como professor, tendo feito viagens para o exterior com sua família, de bem com a vida;
    Achar que a base da pessoa está alicerçada pela sua carreira é a maior ignorância que já vi!!!

  61. Só faltava essa de o Jacaré sem Dente dando a letra de como deveria ser a reestruturação da PC, é cômico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkk

  62. ESTAVA NO SIPOL QUE HAVERIA NOVAS PROMOÇÕES EM 22/04/2015 ALGUÉM SABE DE ALGO

  63. Plantão SP disse:
    15/04/2015 ÀS 10:52
    Só faltava essa de o Jacaré sem Dente dando a letra de como deveria ser a reestruturação da PC, é cômico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkk

    PLANTÃO FALA SÉRIO, TERREIRO QUE NÃO TEM GALO OU GALINHA QUE MANDA E DÁ AS ORDENS, QUEM OS FAZ É FRANGO E FRANGUINHAS, COM ESSA PORTARIA ONDE TODOS ESTÃO APTOS A FAZEREM TUDO, ENTÃO QUAL A REAL NECESSIDADE DA EXISTÊNCIAS DE TANTAS CARREIRAS, SEJA SINCERO MEU CARO PLANTÃO SP.

    SE DE DENTRO DA PC NÃO TEM NINGUÉM PRA COLOCAR ESSA PORTARIA EM PLENA OBEDIÊNCIA, OUTRA PESSOA DE FORA OS FAÇA.

    ENTÃO CONFORME O ENTENDIMENTO DESSA PORTARIA, É AUTOMÁTICO A FORMA DA REESTRUTURAÇÃO:

    DELEGADO DE POLICIA

    PERITO

    AGENTE DE POLICIA

    OU ESTOU ERRADO SENHOR PLANTÃO, MAS POR FAVOR, SEJA REAL E EDUCADO, E ACIMA DE TUDO INTELIGENTE.

  64. CARO JACARÉ,

    OS EDITAIS ESTABELECEM AS FUNÇÕES DAS CARREIRAS!!! BASTA VER JULGADOS REFERENTE AO DESFIO DE FUNÇÃO. SÓ A TÍTULO DE EXEMPLO, TEM UM POLICIAL DO INTERIOR QUE FAZIA AS FUNÇÕES DE PERITO, SABE O QUE ACONTECEU???? ELE ENTROU NA JUSTIÇA, ALÉM DE MANDAREM CESSAR IMEDIATAMENTE A FUNÇÃO O ESTADO FOI CONDENADO A PAGAR A SALÁRIO DE PERITO PELO TEMPO QUE EXERCEU TAL FUNÇÃO. O GOVERNADOR ELA PODE DE FATO EXTINGUIR UM CARGO A EXEMPLO DE CARCEREIRO, MAS NÃO PODE INVESTI-LO EM OUTRA FUNÇÃO, CONFORME SÚMULA ACIMA. ANTE O EXPOSTO NÃO HÁ O QUE SE DISCUTIR, ELE ACABOU COM A CARREIRA, ENTRETANTO VEJA SE NOMEOU-OS COMO INVESTIGADOR OU AGENTE.

  65. pergunta: ISSO SE APLICA TAMBÉM A POLÍCIA CIENTÍFICA, que não é (mas é até certo ponto) parte da Civil?

  66. Então quer dizer que esta portaria 30/2012 , foi somente para esquentar , o desvio de função dos carcereiros ?

    para justificar que se um carcereiro ir reclamar na justiça, o desvio de função, o estado vem com esta portaria
    ao judiciário, para dizer que esta tudo legalizado. pois é isso o que a portaria 30/2012 diz.

    e ainda vão dizer que os carcepas gostam de fazer serviços diferentes. e que estão felizes com as novas VTRs.

    ai o judiciário concorda, e continua como está… carcepas enganados com o NM , e tiras e escrivães com N.U…
    tambem enganados…. só são N.U somente no papel , pois o salário é aquela merreca antiga ..
    atualmente estamos totalizando mais da metade do efetivo da policia civil , onde estamos sendo enganados pelo governo…

    OBS- tiras- escrivães- carcepas- agepols- quase 18.000. policiais.

    é mole ? ou querem mais ??????

  67. BOLSONARO disse:
    15/04/2015 ÀS 11:48
    CARO JACARÉ,

    OS EDITAIS ESTABELECEM AS FUNÇÕES DAS CARREIRAS!!! BASTA VER JULGADOS REFERENTE AO DESFIO DE FUNÇÃO. SÓ A TÍTULO DE EXEMPLO, TEM UM POLICIAL DO INTERIOR QUE FAZIA AS FUNÇÕES DE PERITO, SABE O QUE ACONTECEU???? ELE ENTROU NA JUSTIÇA, ALÉM DE MANDAREM CESSAR IMEDIATAMENTE A FUNÇÃO O ESTADO FOI CONDENADO A PAGAR A SALÁRIO DE PERITO PELO TEMPO QUE EXERCEU TAL FUNÇÃO. O GOVERNADOR ELA PODE DE FATO EXTINGUIR UM CARGO A EXEMPLO DE CARCEREIRO, MAS NÃO PODE INVESTI-LO EM OUTRA FUNÇÃO, CONFORME SÚMULA ACIMA. ANTE O EXPOSTO NÃO HÁ O QUE SE DISCUTIR, ELE ACABOU COM A CARREIRA, ENTRETANTO VEJA SE NOMEOU-OS COMO INVESTIGADOR OU AGENTE.

    Meu caro ate concordo com vc, mas o que me diz dos acontecimentos recente da reestruturação da pc acontecida nos estados de minas gerais e rio de janeiro então?

  68. Aqui só vejo restopol falando de restopol, vergonhoso. Vão estudar cambada.

  69. Jacaré sem Dente, me desculpe, não é por mal, mas sua maneira de se expressar é muito engraçada.
    Eu caiu na risada kkk kkk kkkkk

    Aqui no estado de SP a PC é um caso sério.
    Tudo que o xuxu faz é pra phoder.
    Um fala de como deve ser a reestruturação, outro fala diferente, e assim vai.
    E o xuxu só na risada.
    Só nos resta a rir também.
    Essa portaria, de fato, é uma porcaria, é só pra tentar costurar a colcha toda retalhada que se formou durante o desgoverno do psdb aqui no estado, é tudo muito lamentável.
    Não esperem nada desse.
    Segunda passada, o secretário HITMAN tava no RODA VIVA da TV Cultura, se vc assistiu deve ter percebido como foram rasas as resposta desse secretário.
    Disse que as polícias tiveram 45% de aumento, pode???
    Citou ainda que extinguiu a 4ª classe. Isso faz quanto tempo? e tá falando como vantagem ainda…
    Finge que tá me pagando que eu finjo que tô trabalhando.

    No mais, é tudo enrolação.

  70. Ao escravão. Tem tudo q vc ainda não viu, deixa de existir pelo simples fato de vc desconcer está variante como fato.

    Em miúdos : não é pq vc não viu q não existe.

    No último concurso para tira foram aprovados 14 escrivães de polícia, inclusive antigos com 12,13, 14 anos de carreira.

    Neste concurso em
    Andamento há cerca de 30 escrivães aprovados. Aliás neste sentido a academia pretende acabar primeiro o
    Concurso de investigador e depois o de escrivão. Tal providência visa evitar q candidato aprovado e empossado no concurso de escrivão , peça exoneração qdo aprovado no outro certame para tira, ou seja, que está nos dois concursos ( quase 100%) e for aprovado para tira tomara posse neste cargo e abrirá vaga para os remanescentes de escrivão.

    Desta forma evita-se aquilo q vinha acontecendo : um concurso de escrivão com 300 vagas tinha 100 pedidos de exoneração qdo saia a lista de aprovados para tira.

  71. A portaria DGP 30 cumpriu alguns papéis pitorescos.

    Estabeleceu q policiais com vencimentos diferentes façam a mesma função, ou seja, aquele que ganha menos deve fazer o trabalho daquele que mais e não receberá um tostão por isso.

    Hipoteticamente colocou os demais policiais para ajudar o escrivão a fazer BO ( apesar da amplitude da portaria este parece ser o cerne da questão) , ou seja, colocou mais policiais para fazer uma coisa que nem escrivão deveria fazer mais. Aqueles bos simples não deveriam sequer serem feitos por policiais.

    Criou em alguns colegas de algumas carreiras a falsa sensação de igualdade ( digo igualdade funcional, pois como homens e policiais não há diferença), fazendo com que muitos acreditem que a portaria possa evoluir para uma situação fatica tal que haja uma unificação de carreiras.

    Por ultimo a portaria vai contra o interesse público e o da instituição . Do Papa no vaticano, passando pelo Obama em Washington , até o mais humilde e ingênuo silvícola da Amazônia, todos dizem e acreditam que os índices de criminalidade apenas podem cair com base na investigação. Dai alguns aparecem com a seguinte teoria: são vagabundos vamos colocá-los para fazer BO…..

    Ora, o investigador tem q ser colocado para investigar, cobrado em produção com relação a esclarecimento, o escrivão também deve investigar em seu cartório e também ser cobrado em produção.

    Num momento em que deveríamos estar olhando para frente, buscando um futuro, tem gente olhando para trás apegado a picuinha de balcão de delegacia. Balcão de delegacia é o retrocesso da PC !!!

  72. CARO JACARÉ,

    DIGO A VC REFERENTE A REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA DE MINAS O SEGUINTE: PRIMEIRO QUE SAIU ANTES DA DECISÃO DO STF. SEGUNDO, QUE NINGUÉM ARGÜIU TAL INCONSTITUCIONALIDADE, OU ACHA QUE TUDO QUE O ESTADO FAZ É CONSTITUCIONAL? BASTA VER O QUE O DR. GUERRA COLOCOU ACIMA, TAL SÚMULA ENTERRA QUALQUER POSSIBILIDADE DE REESTRUTURAÇÃO.

  73. A mais bem pensada reestruturação dos últimos trinta anos. Três vivas ao xupacabra.

    Xupacabra disse:
    16/04/2015 ÀS 1:08
    REESTRUTURAÇÃO:

    DELEGADO

    SARGENTO

    CABO

    SOLDADO

  74. Func. Púb. disse:
    16/04/2015 às 17:12
    A mais bem pensada reestruturação dos últimos trinta anos. Três vivas ao xupacabra.

    Xupacabra disse:
    16/04/2015 ÀS 1:08
    REESTRUTURAÇÃO:

    DELEGADO

    SARGENTO

    CABO

    SOLDADO

    ———————————————————————————————————

    Há!Há!Há!Há!Há!Há!Há! Isso só pode ser piada????????????????????? I R Ô N I C A

  75. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  76. REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL SP

    DELEGADO

    SARGENTO

    CABO

    SOLDADO

    NÍVEL FUNDAMENTAL PARA TODAS AS CARREIRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SINDICATOS MÚLTIPLOS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  77. Reestruturação:

    degolado de pelúcia

    pedreiro
    telefonista
    psicólogo
    motorista
    massagista
    açougueiro
    comunicador – fofoqueiro
    mensageiro
    arrecadador
    laranja
    digitador

    Já existe estas carreiras, falta somente legalizá-las

  78. Kkkkkkkkkkk kkkkk kkkkkk kkkkkk rsrsrs rsrsrsrsrs kkk rsrsrsrs kkkkk kkkkk kkkkkk rsrsrs …aiiiii kkkk rsrsrsrsrs kkk kkkkk kkk kakakakakakalaka rsrsrsrs

  79. Cara, tem gente parece que tem coceira no rabo, perde tanto tempo em fazer cada comentário sem pé e sem cabeça, senhores cabeças de bagres, não fiquem perdendo tempo postando asneira não, fazendo isso vcs estão desmoralizando a nossa policia, e a nossa carreira, assim demonstra despreparação total, pensem bem, usa este maravilhoso espaço para algo útil, parem de serem imbecis, tá ai um dos motivos que os verdadeiros policiais ganham poucos, é que tem um montes deles que pelo que faz, e pelo as suas atitudes ganham ate de mais, pois não fazem nada, e não ajuda em nada a sua profissão, só sabe reclamarem, motivos que leva os bons ganharem poucos, para quem não faz nada, 4 contos é muito dinheiro, mas para quem toca o piano pai de família, se torna pouco, abc.

  80. Reestruturação…
    A última bolacha… Fila maior… Habilitado…
    Quanto confeite… prepotência
    Só vejo aqui esses leões de teclado, falam tudo que pensam aqui mas falar este monte de frustração pessoal na cara não falam.
    No DP em q eu estou não existe essa de carreiras. Todo mundo se respeita, todo mundo trinca e todo mundo se ajuda.
    Papo já q encheu o saco. Aliás nunca encontrei uma pessoa desse tipo na minha frente, sempre respeitei e sempre fui respeitado.
    Todo mundo vai ficar até a vacância de sua carreira.
    Os desvios sempre existirão (seja por conveniência do governo ou própria)
    Todos tem direito a buscar a felicidade e trabalhar naquilo que melhor se encaixe ou ajude a sociedade.
    Não terá reestruturação.
    Sempre existirão os arrogantes, os filósofos, os entendidos e os sábios, assim como os invejosos e frustrados.
    Podem até quererem ser diferenciados, porém para o Governo são apenas números e o pior sem valia. Para a sociedade são um bando de ladrões vagabundos.
    Incrível é como nós mesmos não nos damos ao respeito próprio, sempre um se achando ou querendo ser melhor que o outro sendo que todos tem a mesma cor de sangue e a mesma bunda rachada.
    O que faz o Policial são suas atitudes e não sua carreira.
    Cada um que faça seu corre…
    Não gosta de uma carreira estranha ao seu ninho? Tome providencias (só não sei quais serão)
    Não conseguiu foder a carreira estranha ao ninho? Peça para ir embora ou estude para outro concurso (horrível ler isso né?)
    Que merda…
    Quanta reclamação e ódio.
    Frustrado é o cara que quer ser chamado de TIRA ou Escriba? OU Frustrado é o Tira e o Escriba que vê os colegas de outras carreiras fazerem suas vezes e não poder fazer nada na maioria absoluta das vezes? (tem os dois lados da moeda não tem?)
    Deixem disso, unidos somos mais fortes, se quiserem levar tudo na risca nada vai para frente.
    Só um exemplo pra ilustrar… Vc, quando está indo para casa, com certeza já deve ter observado os mais diferentes delitos sendo praticados na sua frente, tipo venda de CD pirata… Vc vai lá e toma providencia conforme manda a Lei ou continua indo para sua casa ver sua familia depois de um dia streesante de trabalho?? Ônibus passando semáforo no vermelho? moto sem placa e indivíduos sem capacete?

    Resumindo devemos nos respeitar mais e sermos unidos botando as diferenças de lado. Sendo desviado ou não, sendo Nu ou não. Esse negócio do governo ganhar com o desvio é verdade, do mesmo jeito que é verdade que a pessoa que está vendo colegas desviados trabalhando na mesma função fica mordido por isso segurar uma eventual valorização de sua carreira ou não? No fim está pensando em si próprio e não em prestar um serviço de excelência para a sociedade. O governo sabe disso e mesmo que não houvesse desvios ele não pagaria e não valorizaria do mesmo jeito. Não levem tudo a risca vc vai perder a saúde e nada será resolvido, é igual a política, todo mundo fala pra kraleo, todos saem irritados e nada é ou será resolvido.
    Quando me perguntam o q eu sou eu respondo que sou Policial Civil e não investigador pq isso seria uma mentira, mas tenho certeza que todos que eu prendi e todas as pessoa que eu ajudei não se incomodaram de eu não ser Investigador.

    Desculpem a extensão do texto, o port chulo e o desabafo.
    I

  81. E a reestruturacao que teve minas, rio de janeiro e outros estados?! E tudo inconstitucional?! Entao virou praxe passar por cima da constituicao!! Tem toda razao o anonimo em furia!! Ja estamos ferrados, e queremos nos ferrar mais ainda!!

  82. Pelo que eu sei a maior fila que teve na historia da policia civil doi o ultimo concurso pra auxipapipol, quase 200 mil seguida por agepol 130 mil!! Se isso auer dizer alguma coisa pro investipol acima!! O anonimo em furia tem razao!!

  83. PREZADOS AMIGOS:
    Não sou pelego de Sindicato Nenhum, tão pouco do AGEPOL, mas consegui uma grande conquista para os Agentes Policiais. Uma enorme conquista que nem a Associação dos Agentes Policiais não conseguiram, conforme transcrevo abaixo:
    PROMOTORIA DE JUSTIÇA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E SOCIAL DA CAPITAL – SP
    PROCEDIMENTO: 0695.0000199/2015 – 2º PROM. PATRIM. PUBL. E SOCIAL
    REPRESENTANTE: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (RESGUARDAR MEU NOME)xxxxxxxxxxxxxxxx
    REPRESENTADOS: COMISSÃO DE CONCURSO DA ACADEMIA DE POLÍCIA DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA (POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO) e SECRETARIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA
    OBJETO: Eventual irregularidade no edital do concurso público para provimento de cargos de Agente Policial AP 1/2012, por exigência apenas de certificado de conclusão de nível fundamental e não o ensino médio previsto no art. 15 da LCE 207/1979.
    PORTARIA DE INQUÉRITO CIVIL

    O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO resolve instaurar INQUÉRITO CIVIL, nos termos do art. 129, III, da Constituição Federal, e art. 8º, §1º, da Lei 7.347/1985 e outros dispositivos legais, para apuração de eventual irregularidade no edital do concurso público para provimento de cargos de Agente Policial AP 1/2012, por exigência apenas de certificado de conclusão de nível fundamental e não o ensino médio previsto no art. 15 da LCE 207/1979.
    O procedimento adotado pelo representado pode ferir aos princípios da legalidade, igualdade, eficiência, acesso por concurso público, além de outros princípios, em prejuízo ao patrimônio público e social, de interesse difuso ou coletivo.
    Para apuração, determino:
    a) ofício ao Presidente da Comissão de Concurso, para informações sobre os fatos em apuração, justificativas e motivos pertinentes, com esclarecimentos sobre a ocorrência de irregularidade na exigência apenas de ensino fundamental e não do ensino médio previsto no art. 15, XIV, da Lei Complementar Estadual 207/1979 (acrescentado pela LCE 456/1986 e modificado pela LCE 858/1999), providências adotadas e a adotar, com prazo de 20 dias para resposta, e

    b) comunicação ao Centro de Apoio Operacional, com juntada de cópia da publicação da portaria de instauração, e ao representante.

    São Paulo, 26 de março de 2015.

    VALTER FOLETO SANTIN
    2º Promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital

    PS: ACHO QUE VOU ME CANDIDATAR A PRESIDENCIA DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES.

    SR. DR. GUERRA…..SE POSSIVEL COLOCAR EM PRIMEIRA CAPA. OBRIGADO.

  84. A quem interessar possa:

    Planejamento e Gestão
    GABINETE DO SECRETÁRIO
    Resolução Conjunta CC/SG/SF/SPG-5, de 17-4-2015
    Dispõe sobre a fixação das metas dos indicadores criminais estratégicos do Estado e do desdobramento das metas,
    para fins de pagamento da Bonificação por Resultados – BR, instituída pela LC 1.245-2014, para o período do 4º
    trimestre de 2014
    O Secretário-Chefe da Casa Civil e os Secretários de Governo, da Fazenda e de Planejamento e Gestão, considerando o disposto no art. 6º da
    LC 1.245-2014, resolvem:
    Artigo 1º – Para o 4º trimestre de 2014, tendo em vista o pagamento da Bonificação por Resultados – BR, instituída pela Lei Complementar nº
    1.245, de 27 de junho de 2014, as metas globais do Estado de São Paulo referentes aos indicadores criminais estratégicos, definidos pela Resolução
    Conjunta CC/SGP/SF/SPDR-7, de 5-9-2014, ficam fixadas em:
    I – 52.198 ocorrências para o Indicador Roubo e Furto de Veículos;
    II – 1.230 vítimas para o Indicador Vítimas de Letalidade Violenta.
    Artigo 2º – Os critérios adotados para a fixação da meta global do Estado, bem como para seu desdobramento, estão disponíveis na Nota
    Técnica 01/2014 constante no Anexo I que faz parte integrante desta resolução conjunta.
    Artigo 3º – O desdobramento das metas de que trata o parágrafo único do artigo 4º da Resolução Conjunta CC/SGP/SF/SPDR-7, de 5-9-2014,
    está disponível no Anexo II que faz parte integrante desta resolução conjunta.
    Artigo 4º – Esta resolução conjunta entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de outubro de 2014.
    ANEXO I
    a que se refere o artigo 2º da
    Resolução Conjunta CC/SG/SF/SPG-5, de 17-4-2015
    Nota Técnica 01/2014 – FIXAÇAO DE METAS PARA OS INDICADORES DA BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS – BR DA SECRETARIA DA SEGURANÇA
    PÚBLICA
    Período 4º Trimestre de 2014

    pág. 56 – Executivo I de 18/04/2015, continua até pág. 80

    http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=4&e=20150418&p=1

  85. CCCCCC AAAAAA DDDDDD ÊÊÊÊÊÊ OOOOOO BBBBBB ÔÔÔÔÔÔÔ NNNNNN UUUUUU SSSSSS

  86. Cansei de falar de Reestruturação, pois bem, é sabido por todos que o Estado de Minas Gerais fez uma Reestruturação onde transformava: Motorista Policial, Carcereiro Policial, Telefonista Policial, Lacrador Policial, estes todos viram Investigador… Já no Rio de Janeiro o mesmo aconteceu, mas com exceção o Detevite (Investigador) virou Inspetor de Policia para diferenciar… No Paraná o mesmo aconteceu, mas todos respols viraram Agente de Policia.
    Investigadores ganharam o Nível Superior na Canetada e agora querem menosprezar o resto???
    Conclusão:
    Quem está com a caneta na mão faz o que quer… “Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação, que pais é este, que pais é este…”

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s