Não sei se é pra ser levado a sério: Polícia Civil investigará crimes de corrupção na região do Vale do Paraíba 36

Desde terça-feira (7), a Polícia Civil conta com um setor pioneiro em todo o Estado que investigará casos de corrupção e de lavagem de dinheiro na região de Guaratinguetá, no interior de São Paulo: o Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold).

O novo setor, composto por três policiais civis, sendo um delegado, é vinculado à delegacia Seccional da cidade, mas funcionará na sede do 1º Distrito Policial, no horário comercial, com estrutura própria para trabalhar. O trio que atua no setor possui cursos sobre lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O Seccold, que será comandado pelo delegado de polícia, Paulo Castilho, atenderá oito cidades: Aparecida, Roseira, Potim, Lorena, Canas, Cachoeira Paulista, Piquete e Cunha.

O delegado seccional de Guaratinguetá, Márcio Marques Ramalho (foto acima), responsável pela implantação do projeto, conforme portaria datada de 26 de março de 2015, afirmou: “Os últimos estudos criminológicos apontam pra uma verdadeira cifra negra decorrente de crimes de corrupção praticado no setor privado e público. Ao longo dos últimos anos assistimos a essas notícias e tivemos a ideia de lançar um setor especializado. Esse tipo de crime é mais complexo, não pode ser investigado pela mesma equipe que vai investigar tráfico de entorpecentes ou furto”.

Ramalho disse ainda: “a semente está plantada, começamos a regar e se tornará uma árvore bonita que poderá se espalhar por vários lugares do Estado”.

De acordo com informações da unidade policial, qualquer pessoa poderá fazer uma denúncia na delegacia. Os meios de provas também serão admitidos pelos telefones 197 ou 181, onde o sigilo do denunciante será preservado.

O Seccold fica na Rua Rangel Pestana, 195, no centro de Guaratinguetá.

Adriana Ferrari – APCS/DGPAd

Fonte e fotos: Sérgio Ultramari – Delegacia Seccional de Guaratinguetá – Deinter 1 – São José dos Campos

  1. QUE COISA NÃO!!!!!!!!!!!!!!!, MEDONHAAAAAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, UMA ESPECIALIZADA COM TRÊS FUNCIONÁRIOS HEHEHEHEHEHEHE, VAI DAR CERTO DE MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  2. Nunca vi rastro de cobra – Nem couro de lobisomem – Se correr o bicho pega – Se ficar o bicho come – Porque eu sou é home – Menino eu sou é home – E como … . a banana comendo o macaco rsrsrs.

    Si gritar pega ladrão não fica um meuirmão kkkkkkkk

  3. Não sei de nada, não vi, fui pego de surpresa. Teoria do Domínio do Furto disse:

    Isso é piada. Tem policial lá condenado a “trocentos anos” trabalhando normalmente. Tem roubalheira com procedimentos em andamento em ciretrans, leilões de veículos, máquinas caça níqueis.É só o GAECO resolver prosseguir nos trabalhos já iniciados que dá para colocar um monte de policial vagabundo e ladrão na cadeia.

  4. É sério sim! Eles têm que eliminar a concorrência oras! É tanta roubalheira que não tá sobrando nada pra polícia, assim, eles têm que dar um jeito nisso, pois é um absurdo outros órgãos roubarem e a polícia ficar a ver navios! Com certeza vão aplicar a máxima: ladrão que rouba ladrão…

  5. chiiii..pode parar tudo…outra vergonha se aproxima…..

    melhor usar este dinheiro e os funcionários pra outros setores não tão rendosos como este será….

    quem viver verá…..

  6. Ha exatos quatro meses recebiamos o bonus referente ao outro trimestre. Isso nao tem que ser pago a cada tres meses? Por que ninguem fala nada. CADE OS SINDICATOS????

  7. O Delegado Márcio Ramalho tem muito peedriguee para tanto. Desejo lhe muita sorte na empreita e que Deus o proteja. O mesmo deveria ser feito em São Sebastião litoral norte

  8. Kkkkkkkk. Q palhaçada eh essa. Começa investigando a mafia dos caça niqueis.

  9. É piada? Vão investigar, mesmo? Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Lorena e Aparecida são prefeituras tucanas. Nem o reporter de camiseta preta está acreditando.

  10. Kkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. UNIFICAÇÃO JÁ, – PM E PC UNIDAS NA VENDA DE DROGAS.
    BRASIL SEGURANÇA

    Operação desarticula quadrilha ligada ao PCC em SP, RJ e MGSeis policiais – quatro civis e dois militares – foram presos durante a ação
    15/04/2015 às 11:33 – Atualizado em 15/04/2015 às 11:49
    Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Google+Enviar por e-mailVer comentários (0)
    Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu nesta quarta-feira dezesseis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Os agentes cumprem mandados no Rio de Janeiro, Minas Gerais e em São Paulo. Batizada de Andrem, a operação já prendeu outros nove ao longo das investigações. Todos os 25 presos até agora são acusados dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo, extorsão e extorsão mediante sequestro. Entre os 43 denunciados estão quatro policiais civis e dois policiais militares.
    De acordo com a denúncia, uma parte da quadrilha ficava em São Paulo e era responsável pelo fornecimento de drogas para traficantes de Mogi Guaçu, no interior paulista, e da região Sul fluminense, que então distribuíam a droga pelo Rio de Janeiro. Os policiais civis Guilherme Dias Coelho – conhecido como “Guilherminho” -, Pablo Bafa Feijolo e Clodoaldo Antônio Pereira transportavam, guardavam e mantinham as drogas em um depósito – para isso, eles contavam, algumas vezes, com a ajuda de Ricardo Wilke, outro policial civil.
    LEIA TAMBÉM:
    Oito policiais são presos por suspeita de ligação com PCC
    Segundo o MP, parte das drogas apreendidas em buscas policiais também era retida, e chegava a ser transportada em viatura oficial da Polícia Civil, para ser distribuída entre os membros da facção e, então, revendida. Os três policiais civis juntamente com o policial militar Hugo Leonardo Guerra e o policial militar reformado Gilson “Macarrão” extorquiam outros criminosos para não os levarem presos. Em alguns casos, eles eram sequestrados e tinham objetos roubados, como carros e joias. No total, a Operação Adren realiza 73 mandados de busca e apreensão, 40 mandados de prisão preventiva e sequestro de bens e valores.
    (Da redação)

  12. O SIPESP E AIPESP AINDA EXISTEM SEUS PRESIDENTES JÁ LARGARAM O OSSO?

  13. SINDICATOS DA POLICIA CIVIL , KKKKKKKKKKKKK
    É SÓ PENSAR UM POUCO :
    QUANDO VOCÊ ENTROU NA POLICIA CIVIL , QUEM ERA O PRESIDENTE DA SUA ENTIDADE DE CLASSE ?
    ENTÃO ELE CONTINUA LÁ DESDE QUE VOCÊ ENTROU NA POLICIA ISSO MESMO É O MESMO PRESIDENTE ATÉ HOJE, SALVO RARISSIMAS EXCESSÕES.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUCIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!
    SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Kkkkkk…alguém já viu a Polícia Civil prender algum corrupto importante??? Só se for com ordem do governador, e mesmo assim o delegado cai depois. Não temos força nenhuma…uma piada esse setor, mais uma da PÇ.

  15. Ministério Público e GAECO não sabem nada, pensam que saõ bom de bola mais na verdade são uns bolas murchas, quando descobrem algo parecem que descobriram a América, mas todos já sabiam, é igual a corregedoria da PC sabem de tudo mais fingem que não sabem nada, depois pegam qualquer trouxa pra servir de exemplo. Aliás pra quem não sabe Policiais da CORRÓ são exatamente iguais aos outros policiais.

  16. Queria uma representação a altura da que os professores tem. Acentos diferentes lutas iguais, mas seres humanos que se duvida o local que estão.

  17. Com 45 a 80 em sala de aula ficamos ai falando e menoridade penal. FANFARRÕES!!!! Ai Olímpio Gomes faça me favor?
    Assistam o vídeo acima e vejam que vem e de quando vem, era obvio que o PCC abocanha e vem abocanhando um exercito de zumbis.

    Coitado do Professor com 80 em uma sala de aula. VIVA O ESTADO MÍNIMO.

  18. Quer dizer que passe livre para estudante não pode, mas para manifestações de domingo abrem-se as catracas da CPTM.

  19. ENGRAÇADO eles vão panfletar pessoalmente, não vou falar que é plágio, pois a ideia é simples e corpo a corpo.

  20. Pessoal só mais um comentário pra vocês verem como essa nossa mídia faz com o povo brasileiro:

    Antes de ontem a GLOBO fez uma reportagem falando do o projeto de lei do Dep. Peninha que que “consertar” a merda que o estatuto do desarmamento fez. O projeto entre outras coisas volta a liberar o porte de arma para civis porém (sem antecedentes criminais, residência fixa e etc).

    O safado do William Bonner teve a coragem de falar que com a aprovação do projeto pessoas que cometeram crimes e foram presas poderão ter Armas ISSO É MENTIRA…

    É safado na política, na mídia o pais difícil de se viver.

  21. Neste mesmo decreto tem um artigo que diz que os bicho da seda vão ter que zelar das amoreiras e os macacos das bananeiras. Agora vai!

  22. Isso e piada de mau gosto, vejamos: tem efetivo? não, tem condições operacionais ? não, Guara e uma cidade estranha, tao estranha quanto a tal administração superior, la existem 5 Delegados de Policia de 1 Classe e o Seccional e um Delegado de 2 classe comissionado em classe superior . A pergunta que não quer calar qual o incentivo dos Delegados preteridos para qualquer trabalho quando alguém de classe inferior dita regras e normas de conduta ? Sempre sustentei que nomear alguém em classe superior quando existe alguém em condições legais de assumir o cargo por interesses particulares , de amizade ou inconfessáveis e crime contra o erário publico pois pagamos todos que estão em sua classe e mais o comissionado. Ja que foi criada essa Delegacia deveria começar por investigar esses fatos.

  23. Se ganhássemos bem, não justificando, muita coisa não ocorreria. Alguém num post acima criticou a quantidade de policiais nessa delegacia, tres, saiba que sou mais dois colegas bons de trampo do que uma delegacia inteira que não sabe fazer nada. Se todos com um salário e benefícios dignos e uma lei pesada prá quem sai da linha, tudo seria bem melhor. Como não acredito nisso, vejam que os mais leigos e os sapos de fora criticam a delegacia inteira, não sabem que isso fica nas mãos de dois ou tres, querem saber: sorte de quem vai trabalhar nessa delegacia!!!!!!

  24. Isso aí é mais um departamento para criar cargos e mordomias; na realidade não vai investigar porcaria nenhuma. A policia não tem efetivo para fazer mais nada, vocês aí, que são os “gestores” da policia deveriam começar a organizar a policia, fazer um plano de carreira de verdade e não ficar criando departamento “pra inglês ver”…

  25. joao alkimin disse:
    15/04/2015 ÀS 20:39
    Isso e piada de mau gosto, vejamos: tem efetivo? não, tem condições operacionais ? não, Guara e uma cidade estranha, tao estranha quanto a tal administração superior, la existem 5 Delegados de Policia de 1 Classe e o Seccional e um Delegado de 2 classe comissionado em classe superior . A pergunta que não quer calar qual o incentivo dos Delegados preteridos para qualquer trabalho quando alguém de classe inferior dita regras e normas de conduta ? Sempre sustentei que nomear alguém em classe superior quando existe alguém em condições legais de assumir o cargo por interesses particulares , de amizade ou inconfessáveis e crime contra o erário publico pois pagamos todos que estão em sua classe e mais o comissionado. Ja que foi criada essa Delegacia deveria começar por investigar esses fatos.

    caro joão, isto é muito sério, a sua denúncia é seríssima, que tal vc enviar isso ao Ministério Público hem, pois pelo visto para a corregedoria não adianta, uma vez que o corporativismo deve imperar por aquelas bandas, mas de qualquer forma dê uma ajudinha a eles, envia uma cópia da mesma denúncia que vc enviar para o MP, envia também para a Corregedoria da PC quem sabe alguém faça alguma coisa a respeito.

  26. Uma delegacia especializada necessita de policiais e equipamentos especializados, além de autonomia, então esquece, é mais uma para inglês ver. disse:

    Vinculado a Seccional?????????????? Seccional só senta na cadeira com apoio político, maior antro de corrupção são nas Prefeituras, que DEVERIAM ser investigadas pelas seccionais, além fiscalizar os distritos e delegacias especializadas.

    Em primeiro lugar deveria cuidar da própria casa, acabar com os caça-níqueis, zoo, desmanches etc., depois agir contra as falcatruas das Prefeituras, onde há corrupção em 110% delas.

  27. VÔCE ACHA QUE O GOVERNADOR QUER UMA POLICIA CIVIL MODERNA , INVESTIGATIVA E INDEPENDENTE COMO A POLICIA FEDERAL.
    LÓGICO QUE NÃO, É SÓ OBSEVAR O QUE ESTA ACONTECENDO DO O PT QUE DEU UM POUQUINHO DE AUTONOMIA A PF QUE NÃO SE APEQUENOU E ESTA CHEGANDO PERTO DE SUA PRESIDENTE. MAS COM CERTEZA QUANDO OS TUCANOS CONSEGUIREM CHEGAR NA PRESIDENCIA DA REPUBLICA O PRIMEIRO ATO SERÁ ACABAR COM A PF.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. A quem interessar possa:

    Planejamento e Gestão
    GABINETE DO SECRETÁRIO
    Resolução Conjunta CC/SG/SF/SPG-5, de 17-4-2015
    Dispõe sobre a fixação das metas dos indicadores criminais estratégicos do Estado e do desdobramento das metas,
    para fins de pagamento da Bonificação por Resultados – BR, instituída pela LC 1.245-2014, para o período do 4º
    trimestre de 2014
    O Secretário-Chefe da Casa Civil e os Secretários de Governo, da Fazenda e de Planejamento e Gestão, considerando o disposto no art. 6º da
    LC 1.245-2014, resolvem:
    Artigo 1º – Para o 4º trimestre de 2014, tendo em vista o pagamento da Bonificação por Resultados – BR, instituída pela Lei Complementar nº
    1.245, de 27 de junho de 2014, as metas globais do Estado de São Paulo referentes aos indicadores criminais estratégicos, definidos pela Resolução
    Conjunta CC/SGP/SF/SPDR-7, de 5-9-2014, ficam fixadas em:
    I – 52.198 ocorrências para o Indicador Roubo e Furto de Veículos;
    II – 1.230 vítimas para o Indicador Vítimas de Letalidade Violenta.
    Artigo 2º – Os critérios adotados para a fixação da meta global do Estado, bem como para seu desdobramento, estão disponíveis na Nota
    Técnica 01/2014 constante no Anexo I que faz parte integrante desta resolução conjunta.
    Artigo 3º – O desdobramento das metas de que trata o parágrafo único do artigo 4º da Resolução Conjunta CC/SGP/SF/SPDR-7, de 5-9-2014,
    está disponível no Anexo II que faz parte integrante desta resolução conjunta.
    Artigo 4º – Esta resolução conjunta entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de outubro de 2014.
    ANEXO I
    a que se refere o artigo 2º da
    Resolução Conjunta CC/SG/SF/SPG-5, de 17-4-2015
    Nota Técnica 01/2014 – FIXAÇAO DE METAS PARA OS INDICADORES DA BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS – BR DA SECRETARIA DA SEGURANÇA
    PÚBLICA
    Período 4º Trimestre de 2014

    pág. 56 – Executivo I de 18/04/2015, continua até pág. 80

    http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=4&e=20150418&p=1

  29. CCCCCC AAAAAA DDDDDD ÊÊÊÊÊÊ OOOOOO BBBBBB ÔÔÔÔÔÔÔ NNNNNN UUUUUU SSSSSS

Os comentários estão desativados.