VINGADORES x PCC – Oito membros da Pavilhão Nove foram executados na quadra da facção corintiana 82

pavilhão

Chacina deixa oito mortos na quadra de torcida do Corinthians em SP

MARTHA ALVES
FOLHA DE SÃO PAULO

19/04/2015 02h43

Oito pessoas morreram em uma chacina na quadra do Pavilhão Nove, torcida organizada do Corinthians, na zona oeste de São Paulo, na noite de sábado (18).

Testemunhas disseram à polícia que quatro homens chegaram em duas motos à quadra da organizada, embaixo da ponte dos Remédios.

Segundo a Polícia Militar, os assassinos mandaram as pessoas deitarem chão e atiraram contra a cabeça delas, que morreram no local.

Uma das pessoas tentou fugir, mas foi baleada. Ela foi levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar mandou reforço para região onde ocorreu a chacina.

No ano passado, o Corinthians perdeu um mando de campo e foi multado em R$ 50 mil em razão do confronto entre as torcidas organizadas do clube Pavilhão Nove e a Camisa 12 durante o clássico contra o São Paulo.

chacinapavilhãocorintiano

MORTES EM SÉRIE

Em meia hora, seis homens foram mortos e um ficou ferido em três ataques ocorridos na região de Parelheiros, periferia da zona sul de São Paulo, na noite da última quarta-feira (15). Um policial militar foi morto pela manhã numa área próxima.

Embora as três ocorrências tenham sido próximas, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que, como as investigações estão no início, “não é possível agora concluir se há relação entre elas”.

“Até o presente momento, não há indício de relação entre as mortes e o homicídio do policial militar”, disse a secretaria. Segundo a Folha apurou, a hipótese de relação ainda não está descartada.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, 3 dos 7 baleados tinham passagem pela polícia -um por roubo e porte de arma, outro por lesão corporal e um terceiro por ato infracional de roubo e lesão corporal, quando era menor de idade.

Os três casos foram registrados separadamente pelo delegado do 101º DP (Jardim das Imbuias) e serão investigados pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Recentemente, casos semelhantes de mortes em série foram registrados no Campo Limpo (zona sul) e no Jaçanã (zona norte).

  1. Pois o que pesa no norte, pela lei da gravidade,
    disso Newton já sabia! Cai no sul grande cidade
    São Paulo violento, Corre o rio que me engana..

    Ora, a terra estava corrompida aos olhos de Deus e cheia de violência. (Gênesis 6:2)

    ”Cê viu onti”? os tiro ouvi de monte! então, diz que tem uma pá de
    Sangue no campão.” (Racionais MC’s)

    A mexicanização do Brasil!

  2. Pingback: Sobe para 8 o número de mortos na chacina da Pavilhão 9

  3. Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirma que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o principal opositor à PEC 443/09

    PEC 443

    O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – SINDPESP, George Melão, a convite do Deputado Federal Gilberto Nascimento (PSC/SP), participou no dia 9 de abril do corrente ano, juntamente com a ADEPOL do BRASIL e de outras entidades representativas dos Delegados de Polícia, de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

    O encontro teve como objetivo verificar a possibilidade e viabilidade para que PEC 443/09 entre na pauta de votação.

    Durante a reunião, o presidente da Adepol do Brasil, Carlos Eduardo Benito Jorge (Dudu), fez um breve histórico da tramitação do projeto ao presidente da Casa e expôs os argumentos da categoria. “O impacto deste projeto para a maioria dos estados é zero, ou muito baixo, uma vez que alguns estados já estão contemplados com a carreira jurídica e tem salários já ajustados com o que propõe a PEC”, afirmou Carlos Eduardo.

    O deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP) pediu prioridade para a votação da proposta, que está pronta para entrar na pauta do Plenário. Segundo o deputado Gilberto Nascimento, em pelo menos 14 estados já há isonomia salarial para os delegados e advogados públicos em relação às demais carreiras jurídicas.

    O presidente Eduardo Cunha, de maneira prática e objetiva, alertou aos presentes que, em seu entender, ainda não era o momento de inserir a PEC 443 na pauta e orientou para que prosseguíssemos no trabalho de convencimento dos parlamentares, principalmente dos líderes partidários.

    Ressaltou ainda que alguns governadores estariam contra a PEC 443/2009, sendo que o principal opositor é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, justamente com a alegação de que acarretaria um grande impacto orçamentário.

    A presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo –ADPESP, Marilda Pansonato Pinheiro, também presente na reunião, informou que conversaria com o Governador Geraldo Alckmin a respeito.

    Fonte: Sindpesp

  4. Existe um código entre os malas qdo tiram foto: todos elevam o polergazinho e fazem tipo um joinha com polegar.

    Vá até o facebook da pavilhão ou qq pagina de ladrão em baile funk….todos com joinha pra cima.

    Agora faz joinha pro Capeta.

    Com o tridente enfiado no cu. De preferencia.

    Parabéns aos que ainda batem de frente e salvam o pouco que resta de moral…..quem entendeu, entendeu.

  5. Xiii, Véspera de Corinthians e Palmeiras acontece um lance desse!!! Será que é discórdia de organizadas ou a coisa é extra-futebol? Eu acho que é extra-futebol, mas nada fica descartado. Uma coisa é fato: Aquele ditado que diz: “Olhe com quem andas que eu digo quem tu és” é mais que verdadeiro. Tenham certeza que se realmente foi extra-futebol que dos que morreram, mais da metade era ” nada a ver ” e não deviam a ninguém. Morreram simplesmente por estar junto de quem devia. Essa é a realidade!!

  6. A quem interessar possa:

    Planejamento e Gestão
    GABINETE DO SECRETÁRIO
    Resolução Conjunta CC/SG/SF/SPG-5, de 17-4-2015
    Dispõe sobre a fixação das metas dos indicadores criminais estratégicos do Estado e do desdobramento das metas,
    para fins de pagamento da Bonificação por Resultados – BR, instituída pela LC 1.245-2014, para o período do 4º
    trimestre de 2014
    O Secretário-Chefe da Casa Civil e os Secretários de Governo, da Fazenda e de Planejamento e Gestão, considerando o disposto no art. 6º da
    LC 1.245-2014, resolvem:
    Artigo 1º – Para o 4º trimestre de 2014, tendo em vista o pagamento da Bonificação por Resultados – BR, instituída pela Lei Complementar nº
    1.245, de 27 de junho de 2014, as metas globais do Estado de São Paulo referentes aos indicadores criminais estratégicos, definidos pela Resolução
    Conjunta CC/SGP/SF/SPDR-7, de 5-9-2014, ficam fixadas em:
    I – 52.198 ocorrências para o Indicador Roubo e Furto de Veículos;
    II – 1.230 vítimas para o Indicador Vítimas de Letalidade Violenta.
    Artigo 2º – Os critérios adotados para a fixação da meta global do Estado, bem como para seu desdobramento, estão disponíveis na Nota
    Técnica 01/2014 constante no Anexo I que faz parte integrante desta resolução conjunta.
    Artigo 3º – O desdobramento das metas de que trata o parágrafo único do artigo 4º da Resolução Conjunta CC/SGP/SF/SPDR-7, de 5-9-2014,
    está disponível no Anexo II que faz parte integrante desta resolução conjunta.
    Artigo 4º – Esta resolução conjunta entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de outubro de 2014.
    ANEXO I
    a que se refere o artigo 2º da
    Resolução Conjunta CC/SG/SF/SPG-5, de 17-4-2015
    Nota Técnica 01/2014 – FIXAÇAO DE METAS PARA OS INDICADORES DA BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS – BR DA SECRETARIA DA SEGURANÇA
    PÚBLICA
    Período 4º Trimestre de 2014

    pág. 56 – Executivo I de 18/04/2015, continua até pág. 80

    http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=4&e=20150418&p=1

  7. O Secretario “El Carécon”, os comandos da PM paulista e PC, não haviam comemorado a queda vertiginosa da violência no estado mais rico do Brasil ?

    Ah, sei…vão dizer que as chacinas em Parelheiros e essa dos bandidos torcedores do Itaquerense, são “fatos isolados”, ou será que vão tucanar a geografia e apontar a região de Parelheiros e Ponte dos Remédios como Recife, quiçá Baixada Fluminense ?

  8. Isso e simples policiais coisas crbc seita satanica grupo de extermínio milicia…interprete da forma que quiser mais é fato q isso e coisa da PM e de ex policiais de SP i o PCC náo faz nada cadê .os irmão pra pega eles que mata com carteira assinada.

  9. Ué, quer dizer que o excelentíssimo governador Geraldo Alckimin é o PRINCIPAL OPOSITOR à aprovação da PEC 443, que equipara os salários dos Delegados de Polícia aos Defensores Públicos ?

    SURPRESA !!!!

    Mas não era pra gente votar em massa no Geraldinho, porque assim nos tornaríamos seus aliados e ele olharia com carinho para a Polícia Civil ?

    Ou será que o coitadinho, mais uma vêz, vai clamar por novos sacrifícios dos policiais paulistas, para que continuem trabalhando com dedicação total em pról da população, aguardando por momento oportuno para reconhecimento salarial justo, porque agora, conforme diz a matéria, um aumento salarial irá “acarretar um grande impacto orçamentário” ?

  10. Uma denúncia publicada hoje pela Folha de S. Paulo, sobre um blogueiro que recebe mesada de R$ 70 mil/mês do governo paulista para promover ofensas na internet (saiba mais aqui), está bombando entre os assuntos mais comentados do dia, nas redes sociais.

    O blogueiro em questão se chama Fernando Gouveia, apresenta-se como Gravatái Merengue e mantém o site Implicante, que dissemina ataques ao PT e à presidente Dilma Rousseff. Uma das postagens, por exemplo, afirmava que a presidente “jogou cabides em empregada no Planalto” – trata-se de uma notícia falsa, negada pela ex-servidora. Em seu Twitter, Gouveia postou um texto em que se defende das acusações, mas não nega a mesada.

    Gouveia vem sendo duramente atacado por profissionais de imprensa, que já foram vítimas de seus ataques. Quem se manifestou, neste sábado, foi a jornalista Barbara Gancia, que defendeu, inclusive, uma investigação da Polícia Federal sobre o caso.

    “Professor paulista ganha, em média, 2 mil por mês para educar. Blogueiro fofoqueiro ganha 70 mil por mês para deseducar politicamente”, postou o perfil La Pasionaria, um dos mais ativos no Twitter.

    Leia, abaixo, o texto de Gancia:

    Este senhorzinho é só um de dezenas. Que bom que eles estão começando a sair à luz do dia.

    Engraçado verificar que seu site não contém uma só notícia que não seja para demolir o governo.

    Nada contra demolir quem quer que seja, mas que tal ver uma notícia ou outra atacando a oposição de vez em quando?

    Ou então, que constasse em algum lugar a informação de que se trata de propaganda paga pelo governo do sr. fulano de tal.

    Afinal, estamos falando de um site que tem domínio “ponto org”. A agência de publicidade Propeg é org ou ponto com?

    Esse tal blogueiro antipetista @gravz que foi desmascarado aí é um dos tantos que já promoveram trollagem contra mim. É sobre ele e seu grupo que eu vira e mexe reclamo e falo no twitter, aqui, na rádio… Muita gente acha que é delírio, teoria de conspiração, que esse tipo de militância organizadíssima reptiliana e terrorita só existe do lado dos petistas. Pois eu lido com fake e com senhores como esse regularmente. It’s part of the job description como dizem lá em Memphis e Connecticut.

    Como também sou forçada a tolerar os anti-capitalistas obtusos, um mais óbvio e crasso do que o outro.

    Outras denúncias virão.

    Ainda bem que hoje temos uma Polícia Federal e uma Receita capazes de dar conta desse tipo de rastreamento com o pé nas costas, as mãos amarradas, de olhos vendados e… debaixo d ‘ água!

  11. ,,,,,,,,, Só para o=conseguir ler os comentários acima, tá tudo cinza.

  12. Pingback: FOTOS IMAGENS FORTES-VINGADORES x PCC – Oito membros da Pavilhão Nove foram executados na quadra da facção corintiana 12 - Blog do Levany Júnior

  13. ME DIGA COM QUEM TU ANDAS . QUE TE DIREI QUEM TÚ ÉS………………

    este episódio do post. será mais um resultado do que é normal no mundo das drogas.

    QUEM COM FERRO FERE . COM FERRO SERÁ FERIDO….

    QUEM TA NA CHUVA É PARA SE MOLHAR……………………….

  14. e não venham daqui a alguns dias , os sábios de plantão, dizer que tinha vítima que nunca foi preso , ou passagem na policia… nós policiais da ativa sabemos que muitos caras que entram preso , nunca nem entrou em uma delegacia
    antes….

    SÓ QUE SE ESQUECEM QUE TUDO TEM A PRIMEIRA VEZ NA VIDA……

    E SER PRESO …TAMBÉM TEM A PRIMEIRA PRISÃO…

    ÉPORQUE NUNCA FOI PEGO COM A BOCA NA BUTICHA…. SEMPRE DEU SORTE……

  15. TA NA CARA QUE TEM OS TENTÁCULOS DO CRIME ORGANIZADO NESTE BÓ RELATADO….

    restara a investigação para descobrir os motivos….. mas que tem ….. tem……

  16. e tem que para de ficar acusando a pm de todas as mortes que ocorrerem em são paulo, quem fala isso , esta defendendo o crime organizado.

    ou acham que o crime organizado não mata ninguém aqui em são paulo ?

    pensar assim é puro ingenuidade , ou MALDADE MESMO. em prol dos criminosos.

    tirando os malas da culpa ,no primeiro dia das mortes é um ato de ADVOGADO DO CRIME….

  17. Estado omisso
    Corrupção política
    Polícia mal paga
    Inversão de valores
    Facções criminosas
    Bilhões desviados
    Consumo de drogas
    Vingança
    Impunidade
    Glamorização do crime
    Lixos engravatados
    Lixos pés de chinelo
    Tráfico de drogas
    Dinheiro na Suíça
    Dinheiro na cueca
    Terrorista na presidência
    Destruição da família
    500 picaretas com anéis de doutores
    Venda de sentença
    Pobreza
    Péssimas escolas
    Bailes funk
    Rolezinho
    Saidinha
    Prisão domiciliar
    Assassinatos de policiais
    Progressão de regime
    Visitas íntimas nos presídio
    Chacinas
    Rede Globo
    novelas
    BBB
    PT
    PCC
    PSDB
    PMDB
    Petrolão
    Mensalão
    Escândalo do metrô
    Povo omisso
    Compra de votos

    E por ai vai …….

  18. LEI COMPLEMENTAR 1245/2014.
    LEI DO BÔNUS.

    LEIAM E PRESTEM ATENÇÃO. NO ART 9º .
    E PRINCIPALMENTE MAIS ABAIXO § 3 …onde favorece os sindicalistas

    Artigo 9º – A Bonificação por Resultados – BR será paga aos policiais que tenham participado do processo para cumprimento das metas em tempo superior a 50% (cinquenta por cento) do período de avaliação.
    § 1º – Os policiais transferidos ou afastados durante o período de avaliação farão jus à Bonificação por Resultados – BR, proporcionalmente aos dias de efetivo exercício, desde que cumprido o tempo mínimo de participação previsto no “caput” deste artigo.
    § 2º – O disposto no “caput” deste artigo não se aplica aos policiais afastados por licença-saúde em razão do exercício da atividade policial.

    § 3º – O servidor afastado com fundamento na Lei Complementar nº 343, de 6 de janeiro de 1984, fará jus à Bonificação por Resultados – BR, de que trata esta lei complementar, nos termos a serem definidos em resolução do Secretário da Segurança Pública.
    § 4º – Serão estabelecidas, em resolução do Secretário da Segurança Pública, as demais situações em que o policial fará jus à Bonificação por Resultados – BR.

    —————————————————

    este § 3 do art 9º da lei 1245/2014 , que é a lei do bônus , favorece os policiais que estão afastados , servindo os
    sindicatos dos policiais…que mesmo sem trabalhar por anos e anos ( como nossos líderes sindicais ) , são
    premiados trimestralmente pelo bônus do governo….

    e nós simples policiais , dando um duro na criminalidade dioturnamente somos PUNIDOS ao tirar uma LP.
    sendo simplesmente excluidos do premio do trimestre…

    Senhores : neste momento ,me paira uma dúvida, será que estes INOPERANTES sindicalistas que ultimamente não mexem uma palha para nos defender, se venderam em troca de um MÍSERO BÔNUS TRIMESTRAL ?

  19. felipe disse: SEU IDIOTA, VAI PRA TUA GANGUE SEU FUNKEIRO ADMIRADOR DO PCC E DO PT
    19/04/2015 ÀS 10:39
    Isso e simples policiais coisas crbc seita satanica grupo de extermínio milicia…interprete da forma que quiser mais é fato q isso e coisa da PM e de ex policiais de SP i o PCC náo faz nada cadê .os irmão pra pega eles que mata com carteira assinada.

    Vítima de chacina em sede de torcida do Corinthians foi preso na Bolívia Fabio Neves ficou detido em Oruro pela morte de Kevin Espada, em 2013.
    Oito foram mortos na quadra da torcida Pavilhão Nove, neste sábado (18).
    Uma das vítimas da chacina que deixou oito mortos na quadra da torcida organizada Pavilhão Nove, na madrugada deste domingo (19), é o torcedor Fábio Neves Domingos, de 34 anos. Ele foi um dos 12 presos na tragédia que marcou a estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América, em 2013, contra o San José, da Bolívia. Na ocasião, o jovem torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, foi atingido por um sinalizador da torcida do Corinthians e morreu.
    As demais vítimas são: Ricardo Prado, Marco Antonio Corassa Junior, André Luiz dos Santos de Oliveira, Mateus Fonseca de Oliveira, Jhonatan Garzillo e Mydras Schmidt, segundo informou o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
    De acordo com a Polícia Militar, sete vítimas foram encontradas baleadas e mortas no local. Uma oitava também foi baleada, mas conseguiu fugir e foi levada ao Hospital das Clínicas pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
    O caso foi registrado no DHPP. Policiais que participaram do registro da ocorrência afirmaram ao G1 que a principal hipótese para o crime é uma briga envolvendo tráfico de drogas. Duas das vítimas tinham passagem por tráfico.
    Os policiais descartam que a motivação do crime seria uma rixa entre torcidas, apesar do jogo entre Corinthians e Palmeiras marcado para a tarde deste domingo (19) na Arena Corinthians, em partida de semifinal do Campeonato Paulista.
    Execução
    Testemunhas disseram à polícia que pelo menos dois homens armados invadiram a quadra da torcida, que fica embaixo da ponte dos Remédios, próximo à Marginal Tietê, por volta das 23h. Os torcedores prepavam bandeiras que seria levadas para o jogo deste domingo.
    Segundo o DHPP, houve execução, já que as vítimas foram encontradas deitadas e próximas. Elas teriam sido obrigadas a se deitar pelos criminosos. Perto dos corpos foram encontradas cápsulas de pistola 9 mm.
    O G1 tentou contato com representantes da torcida organizada, mas ninguém foi encontrado durante a madrugada e a manhã deste domingo (19).

  20. DO JEITO QUE TÁ.

    DAQUI A ALGUNS DIAS NÃO TERÃO DIREITO AO RECEBIMENTO DO BÔNUS: PCs E PMs.

    1- POLICIAIS QUE ESTÃO DE FÉRIAS.
    2- POLICIAL QUE TENHA APRESENTADO ATESTADO MÉDICO DE 01 DIA .
    3- POLICIAL QUE TENHA SE ATRASADO PRO SERVIÇO.
    4- POLICIAL QUE DER UM PEIDO EM SERVIÇO.
    5- POLICIAL QUE PASSAR UM FAX NO HORÁRIO DE SERVIÇO.
    6- policial que deixar ocorrer ocorrencia de incendio na área.
    7-POLICIAL QUE DEIXAR CHOVER NAQUELE TRIMESTRE.

    ETC ETC ETC ETC ETC..

    mas não se preocupem, ta tudo bem…. isto é somente para os policiais que estão na atividade em delegacias ou departamentos da PC. e da policia militar….

    pois os beneficiados policiais sindicalistas receberão centavo por centavos do bônus . trimestralmente.

    MAS QUE CACHORRADA HEINNNN ????????????????????????????????????

  21. PRA MIM ISTO É UMA VERDADEIRA PROVA , DE QUE OS SINDICALISTAS , NÃO TÃO NEM AI CONOSCO.

    SÃO UNS MERREQUEIROS………………

  22. Brasil sil sil disse:
    19/04/2015 ÀS 14:14
    Estado omisso
    Corrupção política
    Polícia mal paga
    Inversão de valores
    Facções criminosas
    Bilhões desviados
    Consumo de drogas
    Vingança
    Impunidade
    Glamorização do crime
    Lixos engravatados
    Lixos pés de chinelo
    Tráfico de drogas
    Dinheiro na Suíça
    Dinheiro na cueca
    Terrorista na presidência
    Destruição da família
    500 picaretas com anéis de doutores
    Venda de sentença
    Pobreza
    Péssimas escolas
    Bailes funk
    Rolezinho
    Saidinha
    Prisão domiciliar
    Assassinatos de policiais
    Progressão de regime
    Visitas íntimas nos presídio
    Chacinas
    Rede Globo
    novelas
    BBB
    PT
    PCC
    PSDB
    PMDB
    Petrolão
    Mensalão
    Escândalo do metrô
    Povo omisso
    Compra de votos

    E por ai vai …….

    ================================================

    AMIGÃO TU SE ESQUECEU DE UM DOS MAIS IMPORTANTES ACONTECIMENTOS EM TECNOLOGIA…

    QUE SÃO AS ———- U R N A S E L E T R O N I C A S —————–

    esse é o nosso querido brasil atual.

  23. SAUDADES DO FERNANDO GRELLA E DO BLAZECK ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS.

  24. Tolinhos, ficam esperneando por causa de uma esmola = bônus e não sabem que a política do PSDB é:

    RECEBER SEMPRE, PAGAR JAMAIS !

    Por isso é que políticos do PSDB adoram empreiteiros, donos de concessionárias, empresários que fazem cartéis para obras no Metrô…mas odeiam professores, policiais, médicos, enfermeiros e toda escória do funcionalismo público.

  25. SÓ NOS RESTA UMA AJUDA DO DR OLIM . NOS AJUDA AI DR.

    AGORA QUE TEMOS O DR OLIM COMO UM NOVO POLÍTICO ..
    BEM QUE ELE PODERIA NOS DAR UMA FORÇA NESTE QUESITO AI.
    POIS NÃO É JUSTO A LP NOS CASTIGAR PERANTE O BÔNUS………………………….

    DR OLIM . FAZ UMA PROS POLICIAIS CIVIS E MILITARES,. ACABE COM ESTA PUNIÇÃO AOS POLICIAIS..

    FAÇA UMA EMENDA DE URGENCIA URGENTÍSSIMA…

    DR. FAÇA UMA EMENDA COMPLEMENTAR NESTA LEI ESTADUAL Nº 1245/ 2014 .

    -ALTERANDO 0 §2 DO ART 9º DA LEI 1245/2014. INCLUINDO OS POLICIAIS QUE ESTÃO GOZANDO.
    AS MERECIDAS LICENÇAS PRÊMIOS. PARA TER DIREITO AO RECEBIMENTO DO BÔNUS TRIMESTRAL.

    DR: ESTAMOS AGUARDANDO UMA FORÇA DO SENHOR. SÓ O SR PRA NOS AJUDAR.
    ESTAMOS NAS SUAS MÃOS. MOSTRE QUE O SR É UM REPRESENTANTE FORTE DA POLICIA. DE SP…

  26. Viva a PM!! Verdadeira policia, que segura a bronca, que vai pra cima e não deixa barato.

    Morre PM no outro dia o companheiro ta vingado.

    Morre civil, não vamos nos meter pra não atrapalhar a arrecadação. Maldita corrupção que destrói nossa instituição.

  27. O que se espera de um povo que acha mais importante o carnaval, o futebol, a maconha, o pancadão, culturas pobres e bizarras, a homosexualidade do que exigir a melhora da educação, da saúde, da segurança própria e da família, do trabalho digno, da boa governabilidade, dos valores morais e éticos, a família, das virtudes do amor, do belo, do bom e verdadeiro.

  28. Churrasco de mala no galinheiro. Ôh, coitados! Pra fechar o domingo com chave de ouro, o Palmeiras jogou muito.

  29. FALEI E TA FALADO , QUEM GOSTOU GOSTOU, QUEM NÃO GOSTOU QUE SE FODA JUNTO COM O PSDBOSTA ! disse:

    PRA DIZER A VERDADE, ENFIEM ESSA PORRA DE BÔNUS NO CU, PORQUE EU QUERO É MEU SALÁRIO, BÔNUS NÃO É SALÁRIO, PORTANTO SRº GOVERNADOR E SEUS SÚDITOS, EU NÃO QUERO ESSA PORCARIA DE BÔNUS, PODEM ENFIAR NO RABO ESSA BOSTA ! EU TRABALHO E TENHO DIREITO EM SALÁRIO E NÃO Á GORJETAS !

    O REAJUSTE SALARIAL ANUAL É DIREITO NOSSO E EU NÃO ABRO MÃO, FALANDO NISSO A DATA BASE DA POLÍCIA É 30 DE MARÇO E ATÉ AGORA O GOVERNADOR E SEUS PUXA SACOS NÃO SE MANIFESTARAM, JÁ ESTA ATRASADO . QUANTO A MERDA DE BÔNUS PODEM ENFIAR NO RABO E VOCÊS ! HAAAA NO HORÁRIO DE TRABALHO EU SÓ FAÇO AQUILO QUE FOR ESTRITAMENTE NECESSÁRIO E COM MUITA CALMA , DO RESTO QUERO SE FODAM OS PREOCUPADOS !

  30. TAMBÉM CONCORDO COM O COLEGA ACIMA, BÔNUS NÃO INTERESSA,

    O QUE NÓS PRECISAMOS É DE AUMENTO SALARIAL, APOSENTADORIA ESPECIAL,

    COM PARIDADE E INTEGRALIDADE,

    MAIS FUNCIONÁRIOS, PROMOÇÃO, REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS, ETC…

  31. Os colegas acima estão corretos. Bônus não significa nada, não incorpora, não vale nada. Precisamos de salário digno e reconhecimento de nossos direitos. Quem vive de bônus é o magistério, só que os caras estão em greve contra isso e alguns aqui choramingando por essa excrecência. É por essa e outras que estamos no fundo do poço.

  32. o que eu mais vejo neste blog são marmanjos e mulheres reclamando da vida: “governador isso, governador aquilo…”. pessoal!!! vamos acordar!!!

    vocês são homens e mulheres capazes e que todos os dias colocam os seus na reta com um pedaço de aço inútil (taurus/imbel) na cintura e um distintivo no pescoço. sério que vocês têm esse tipo de comportamento??

    o geraldo alckmin não é o pai de vocês e vocês não são crianças!! cresçam!! não estão satisfeitos?? peçam exoneração e vão trabalhar com outra coisa, vão empreender, qualquer coisa que seja lícito. no brasil ainda não é crime empreender. a vida é tao curta e vocês ai só reclamando em vez de viver.

    eu sou tira, sim. mas também sou empresário. não reclamo da vida e dou uma excelente qualidade de vida pra mim, pra minha esposa e pros meus filhos! eu faço polícia por prazer… eu amo a polícia civil do estado de são paulo!!

    bônus?? ha ha ha!! bônus sou eu que dou pros meus funcionários que batem as metas que eu estipulo!!

    adendo: aquele tópico sobre a pistola taurus, cheguei atrasado. então vai nesse: a taurus que me deram fica guardada no cofre de casa. eu porto três armas: glock g25 na cinta, g28 (no tornozelo) e um revolver 357 taurus que comprei recentemente.

  33. Assino em baixo dos colegas: BÔNUS PODE ENFIAR NO RABO !

    Aqui em Campinas as Centrais de Flagrantes já estão funcionando sem Delegados, um responde por duas e algumas equipes estão com um só policial civil, para atender uma população estimada em 300 mil pessoas naquela área, mais ocorrências da GM, mais PM e outras zicas.

    Já tem coleguinha tirando licença saúde a rôdo e semana passada morreu um colega infartado, mas o velhótes se seguram nas cadeiras e querem que morramos todos, um a um, enquanto eles vão só enfurnando o deles e foda-se a Polícia Civil.

    Depois ainda vem idiota defender que Delegado velhaco e idoso permaneça no cargo até os 100 anos.

    Esses vendidos tinham que ser presos, mas como estão aliados ao governador maldito, ao menos que sejam aposentados compulsoriamente para desinfetar a área, URGENTEMENTE.

  34. Ao menos os 8 que desceram nao ficaram envergonhados com o Vexame e atropelo do Palmeiras…

    Kkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk

    Kkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    No Inferno tem pfc? Ou só PCC??

    Kkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkk

    Essa foi boa. Muito boa.

  35. Eu acho o cúmulo do absurdo policiais contra policiais. ..se as instituições se unissem poderiam conseguir algum resultado positivo nessa luta contra a matança de policiais, mas não…É um tal de civil falar de militar e militar falar mal de civil que me enoja…hipocrisia…

  36. Era melhor vc ter adiado sua estréia.
    Que merda de comentário…

    ————————————————————
    meu primeiro comentário no flit disse:
    19/04/2015 ÀS 22:24
    o que eu mais vejo neste blog são marmanjos e mulheres reclamando da vida: “governador isso, governador aquilo…”. pessoal!!! vamos acordar!!!

    vocês são homens e mulheres capazes e que todos os dias colocam os seus na reta com um pedaço de aço inútil (taurus/imbel) na cintura e um distintivo no pescoço. sério que vocês têm esse tipo de comportamento??

    o geraldo alckmin não é o pai de vocês e vocês não são crianças!! cresçam!! não estão satisfeitos?? peçam exoneração e vão trabalhar com outra coisa, vão empreender, qualquer coisa que seja lícito. no brasil ainda não é crime empreender. a vida é tao curta e vocês ai só reclamando em vez de viver.

    eu sou tira, sim. mas também sou empresário. não reclamo da vida e dou uma excelente qualidade de vida pra mim, pra minha esposa e pros meus filhos! eu faço polícia por prazer… eu amo a polícia civil do estado de são paulo!!

    bônus?? ha ha ha!! bônus sou eu que dou pros meus funcionários que batem as metas que eu estipulo!!

    adendo: aquele tópico sobre a pistola taurus, cheguei atrasado. então vai nesse: a taurus que me deram fica guardada no cofre de casa. eu porto três armas: glock g25 na cinta, g28 (no tornozelo) e um revolver 357 taurus que comprei recentemente.

  37. Meu primeiro comentário no flit;

    Vai tomar cajú. Seu apelido deve ser c. Pois abre a boca e só sai merda.

  38. Luís disse:
    20/04/2015 ÀS 1:59
    Meu primeiro comentário no flit;

    Vai tomar cajú. Seu apelido deve ser c. Pois abre a boca e só sai merda.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Esse é Vocacionado……PARASITA…. MAIS 1 DENTRE MILHARES QUE ESTÃOI NA P.C OCUPANDO ESPAÇO DE ALGUÉM POR AI QUE FARIA ALGO…..
    LIXO LIXO LIXO LIXO LIXO LIXO
    FDP

    COM CERTEZA É N.U. CALÇA BRANCA, PARA-QUEDAS, RDO ” 0 ”
    VAI BRINCAR DE CASINHA
    LOK
    QUE POLICIA……NUNCA SERÁ—–
    OTÁRIO

  39. DIGO +
    DEVE TER COMPRADO GABARITO, PAGO ALGUM MAJURA ETC…. PRA SER APROVADO ….DAI SÓ PRA TER PORTE…
    VAI CUIDAR DE SUA EMPRESA Q VC GANHA MAIS….
    POLICIA COM ARMA DEVERIA SER SOMENTE PARA OS QUE DÃO CANA, QUE ESTÃO NA RUA ………….MAÇANETA.. TEM Q TER KY ……O RESTO É ENFEITE

  40. Atualizando os números do pavilhão 9.
    111 + 8 = 119
    Poderia ser mais 1 ou 81 para ficar redondo,

  41. Ao Plantão SP

    Cara, concordo em partes contigo. Na verdade, deveríamos ter uma remuneração capaz de proporcionar uma vida equivalente à classe média, com o acesso á casa própria e a um veículo, sem fazer dívidas impagáveis. Não deveríamos buscar outra atividade, deveríamos sim dedicarmos nossa vida profissional inteiramente à Polícia, visto que, em tese, somos vocacionados para isso. No entanto, como não estamos incluídos em um sistema ideal, creio que a saída seja isto que você disse: empreender, procurar outras atividades, transformar a polícia em bico. Há cinco anos também deixei de reclamar, não adiantava nada, e só me causava desgastes. Fui estudar, de graça, é claro, e hoje tento empreender aquilo que apreendi na faculdade. Quem sabe tenha tanto serviço que não me sobre nem tempo para a polícia.

  42. Eu quero eh minha reposição salarial de 2014 e de 2015!!!!!!!!!!!!!! Só aí o Legume já me deve mais de 15%… e a sua inflação só comendo!!!!!!1!

  43. POL !!!!!!!!!!!!!

    CONCORDO COM VOCE PLENAMENTE IRMÃO.

    FALAM MAL DA PM AQUI, MAS, NA HORA DO ARREBENTO QUEM ESTÁ LÁ?……ISSO MESMO, ELES ! OS POLICIAIS MILITARES.

    É PARA PARABENIZAR OS PM’S DA FORÇA TÁTICA DO 16 BTL A SABER.

    MINHA CENTRAL DE FLAGRANTES NOITE ATRAZ, FEZ A CAPTURA DE UM PROCURADO E COM UMA CAL 12 DE REPETIÇÃO, “LADRÃO BOM”, FOI CANA DA ROTA EM 2010, SÓ DE CONDOMÍNIOS. (OS POR MENORES NÃO PRECISO FALAR).

    MEU DELEGAGO ATENDENDO OS PROTOCOLOS DE PRAXE, E SÃO VÁRIOS, SOLICITOU APOIO PARA ESCOLTA DA TRANSFERÊNCIA DO PRESO DE MADRUGADA, (3HS DA MANHÃ), RESULTADO?

    CLARO QUE TOMOU UM NÃO DA NOSSA INSTITUIÇÃO.

    PASMEM, OS PM”S DA FORÇA TÁTICA DO 16 BTL AO VER A SITUAÇÃO, SE PRONTICARAM SEM PESTANEJAR O REFERIDO APOIO E ASSIM O FIZERAM.
    PASSA POR IML E DEPOIS CADEIA DE TRANSITO E RETORNO A BASE.

    ESSE DELEGADO QUE FALO, ALÉM DE BOM DE PAPEL, É ÓTIMO OPEERACIONAL E CLARO, TAMBÉM FOI LEVAR O PRESO.

    ENFIM, FICARAM 2 ESCRIVÃES NA DELEGACIA E COMO NÃO BASTASSE OUTRA VTR DA FORÇA TÁTICA FICOU NAQUELA DISTRITAL ATÉ NOSSO RETORNO.

    PERGUNTO, ISSO É OU NÃO É IRMANDADE?

    ENTÃO IRMÃOS, QUANDO FALARMOS DE ALGUMA COISA SOBRE A PM, VAMOS FALAR DA INSTITUIÇÃO E NÃO DOS IRMÃOS POLICIAIS, E CLARO QUE É EXTENSIVO AOS PMS DE ÁREA, POIS SÃO TODOS NOTA 10 EM COLEGUISMO.

    CREIAM, JÁ TENHO UMA BOA CAMINHADA NESSA POLICIA E SEI DO QUE ESTOU FALANDO, MAS, ANTES MESMO DE FALARMOS DA PM INSTITUIÇÃO, OLHEMOS PARA A NOSSA PRIMEIRO.

    NOVAMENTE, PARABENIZO AOS POLICIAIS DO 16 BTL, ESPECIALMENTE À FORÇA TÁTICA.

    OBRIGADO IRMÃOS!!!!!!!!!!!!!!

  44. É Tira Veio – o original – pelos seus comentários observamos e ratificamos aquele pensamento já antigo, de que o maior inimigo da PC é a própria PC

  45. O TIRA VÉIO- É ISSO MESMO, ESSES CARAS QUE VIVEM CRITICANDO OS PMs, DEVEM SER AQUELES
    CALÇAS BRANCAS MAURICINHOS , QUE FICAM O DIA TODO NO FACEBOOK. AQUELES MESMOS QUE EMPINARAM PIPA .NO VENTILADOR. SÃO UM BANDO DE ZÉ RUÉLAS.

    NA VERDADE NÓS ESTAMOS NO MESMO BANCO CIVIL E PM…….

    SEMPRE QUE OS POLICIAIS CIVIS ESTIVERAM EM APUROS ,CHAMARAM OS PMs PARA APOIO.
    E ELES SEMPRE COMPARECERAM, CHEGARAM JUNTO…. INDEPENDENTE DE INSTITUIÇÃO TEMOS QUE
    NOS RESPEITAR MUTUAMENTE.

    ESTES CRÍTICOS DE HOJE , TALVEZ UM DIA PRECISARÁ DE APOIO.. E SE FOREM INTELIGENTES, TEM QUE ACIONAR O 190… URGENTE… POIS SE NÃO FIZER ISTO PODERÃO PAGAR COM A PROPRIA VIDA………….

  46. É verdade irmãos GATADOIDA E testemunho

    SÓ QUEM ESTÁ NA LIDA SABE COMO FUNCIONA O SISTEMA.

    INFELIZMENTE TEM COLEGAS QUE SÓ ENXERGAM QUANDO PRECISAREM.

    E SABE DO QUE MAIS, OS COLEGAS PRETARAM O APOIO COM MAIOR CORTESIA, SORRISO NO ROSTO E ACIMA DE TUDO COM CONHECIMENTO DO QUE ESTAVAM FAZENDO, E OLHA QUE SEMPRE FUI OPERACIONAL, PRA EU TER ESSA VISÃO DELES IMAGINEM O QUANTO FORAM PRESTATIVOS.
    NOVAMENTE, ABRAÇO A TODOS.

  47. cconcordo com os colegas, na rua quando o bicho pega a PM apoia a Civil e vice versa.!

  48. kkkkk “meu primeiro comentário no flit disse”: Esse deve ser mais um dos blogueiros que recebem 70 mil por mês pra defender o picolé de chuchu nos blogs…..

  49. Aos Tiras e Escrivães, Todos estão sabendo do que consta nese link??

    http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/concursos/policia-civilsp-3.176-vagas-previsto-2015-58495.html

    Segundo a matéria, houve aumento de salário com reconhecimento do NU e atualmente o salário inicial será de R$ 4.171,49.

    Faço menção a esta matéria, pois o concurso para Investigador e Escrivão em andamento traz no edital vencimento de R$ 3.160,08.

    Pergunta: Houve mesmo R$ 1.000,00 de aumento?

    Abraços e bom feriado a todos!

  50. Galera, esse cara que está se intitulando “meu primeiro comentário no flit” e usando o espaço para humilhar os PCs e defender o “esse lentíssimo” governador, já saquei qual é a dele. Depois que divulgaram esta semana que o governador Alckmin paga 70 mil reais por mes para uma equipe detonar o PT nos blogs e elogiar o PSDB, ficou chato qualquer um ir chegando e defendendo o picolé de chuchu (tipo EXESCRAVÃO, VALDIR DE SOUZA, C.A. e etc…) Então esse cara inventou esse “vulgo” pra dizer que nunca comentou por aqui…. Te peguei, seu pseudo investipol/empresáio…. kkkk… aqui é tira de verdade seu imbecil, ou seria: Gravataí merengue!

  51. SINCERAMENTE FOI MUITO POUCO, PARA CADA POLICIAL MORTO PELO CRIME, DEVE SUBIR NO MÍNIMO 10 PARA VISITAR O CAPETA MAIS CEDO, SE TODOS OS POLICIAIS AGIREM DESSA FORMA, VERÁS QUE AS MORTE DE POLICIAIS VÃO PARAREM.
    MORREU O POLICIAL, VÃO LÁ E MATA 10 BANDIDO ENVOLVIDO COM O CRIME NAQUELA REGIÃO, VERÁS EM POUCO TEMPO A COISA VAI MELHORAR MUITO, E VÃO PARAREM DE MATAR POLICIAIS, TALVEZ MUDAM O FOCO, QUEM SABE VÃO PARA O LADO DO :MP, JUDICIÁRIO E POLÍTICOS DE MODO GERAL.

  52. Realmente esta ADO 28. não serviu pra nada para as policiais femininas civis. pois o governo já lançou a lei 144/2014
    na instrução conjunta 03/2014 da spprev …

    nela o governo até aceita a LEI 144/2014 exigindo 25 anos para as mulheres, só que da com uma mão e tira com a outra.
    pois fara a média aritmética da lei 10887/2014, reduzindo os salários em quase 40%.comparado ao da ativa.e sem
    a paridade….

    Esta ADO tinha que ter o pedido diferente do que foi feito.
    tinha que reclamar da instrução 03/2014 onde diz que é integral os salários. mas não diz que será a média dos últimos
    salarios desde 1994.

    e a lei 144/2014 é clara . pois o congresso nacional ao criar esta lei em maio de 2014 , foi para regulamentar a lei 51/85.
    onde diz que os policiais serão aposentados com salários integrais e paritários.
    pois a LC 51/85. foi feita em 1985 bem antes da EC 41/2003. e desta lei 10887/2004…

    o problema é que aqui em são paulo a lei 51/85 , regulamentada agora em maio de 2014 pela LEI 144/2014. de aposentadoria especial dos policiais civis HOMENS E MULHERES,
    não é aceita como deve. éla é simplesmente interpretada de outra forma, em prol do governo, e em prejuízo dos PCs.

    o que a OAB tem que fazer é: pedir ao STF que obrigue o governo de sp que interprete a lei 51/85 regulamentada pela LEI 144/2014, onde inclui as mulheres, da forma como ela é…… e não com invenções do governo onde misturam normas
    para prejuízo dos e das policiais civis….

    ameaçando o governo de são paulo que caso não cumpra a lei federal como ela tem que ser cumprida . com uma
    intervenção federal.

  53. Senhor “Tira de Verdade”

    Por obséquio, mostre-me apenas uma linha, de minha autoria defendendo o Sr. Alckmim, creio que será uma árdua tarefa, mas o senhor diz que possui “tirocinio”, então, vá a luta e boa sorte!

    C.A.

  54. AO cururu Meu primeiro comentário no flit;

    que papo furado né mano.cai fora o pé de breque… cê não é poliça prra nenhuma seu merda.
    voce merece o que a maria ganhou atras da horta, seu troxa. otário.

  55. Esse sujeitinho que se auto intitula “Investigador que latiu aqui pela primeira vez”, não passa de um fake da tropa de comprados pelos tucanos para defendê-los na mídia.

    O sujeito diz que “ama a polícia civil” e ao mesmo tempo é empreendedor e tem diversos funcionários na sua empresa. Quer dizer que usou a polícia civil para CONSEGUIR CAPITAL e montar sua empresa, ou seja, conseguiu a grana metendo a mão ou compactuando com a corrupção, porque a grande maioria dos PCs que efetivamente amam essa merda, mal conseguem arruma dinheiro para a sobrevivência de seus familiares e são exigidos até o osso pela administração mequetréfe, sem tempo para outras atividades.

    Ou és um maçaneta, puxa saco que ficou fazendo cera e chupando o sangue dos colegas até iniciar sua empresinha de fundo de quintal, ou então és um tremendo ladrão que agora está cuspindo no prato em que comeu.

    Mas não se engane, postagens como a sua já não enganam NINGUÉM !

    A sociedade brasileira se não evolui financeiramente, ao menos no aspecto intelectual, está se desenvolvendo e cada qual tem seu discernimento próprio. Todo mundo sabe que o PSDB está morrendo de medo que os seus pôdres venham à tona e em desespero de causa, está pagando uns imprestáveis para tentar continuar iludindo o povinho paulista

  56. FIM DA VIOLÊNCIA POLICIAL! A SOLUÇÃO É ACABAR COM O PRESÍDIO MILITAR ROMÃO GOMES. disse:

    EU VI A POSTAGEM DO FELIPE QUE ESTÁ ACIMA E TENHO O SEGUINTE A DIZER:

    EU NÃO CONCORDO COM VC EM DESTINAR VINGANÇA PARA QUE ESSA MERDA DE PCC “COBRE A BRONCA”, MESMO PORQUE EU NÃO GOSTO DE BANDIDO INDIFERENTEMENTE SE É DO PCC OU DA PMESP/PCC; MAS UMA COISA É CERTA, SE FOR FEITO UMA INVESTIGAÇÃO SINCERA ENTÃO TEREMOS NOVIDADES NA CONCLUSÃO, PODEM TEREM CERTEZA QUE TEREMOS!

  57. Briga de traficantes e agora Flit quem são os ”vingadores” sabio Abraham Lincoln

  58. Volta Fernando Grella!!! Volta Dr. Blazeck estamos sofrendo, precisamos de vocês, onde tudo era paz e esperança agora o caos toma conta.

  59. Também sinto saudades da dupla Grella e Blazeck mais foram ceifados pelos Oficiais Militares.

  60. Concordo em partes com o colega:

    meu primeiro comentário no flit disse:
    19/04/2015 ÀS 22:24

  61. companheiros, o salário da polícia civil de sp é de fome e isso é cláusula pétrea, não vai mudar!!!
    restam-nos duas opções:

    1: receber o salário e reclamar inutilmente;
    2: pedir demissão e procurar um emprego que pague melhor OU arrumar outros trabalhos alem da policia e parar de reclamar da vida!

    eu escolhi a segunda opção, adoro as minhas atribuições na PC, amor ser polícia, mas também e principalmente tenho amor à minha família!! não vou deixar ninguém passar fome!!! e entre reclamar e agir, eu prefiro agir!! não aceito ser dependente/ “vítima” do governo!!!

    pensem!!! bom trabalho a todos!!

  62. O crime já está quase esclarecido, já tem o apelido de dois, Alemão e Neguinho, tá fácil fácil.

  63. ESSE TAL DE “meu primeiro comentário no flit “, É NO MÍNIMO UM DAQUELES RECOLHAS, DAQUELES BEM PILANTRAS !

  64. meu primeiro comentário no flit disse:
    19/04/2015 ÀS 22:24
    o que eu mais vejo neste blog são marmanjos e mulheres reclamando da vida: “governador isso, governador aquilo…”. pessoal!!! vamos acordar!!!
    —————————
    Não achei meu emprego na lata e não entrei pela portas dos fundos, primeiro cometário e idiota ao extremo.

  65. Que porra de “empresário” é tu que não sabe nem fazer contas.

    Postou o segundo comentário como sendo “meu primeiro comentário no Flit”.

    Sequer sabe que um mais um é DOIS, portanto deveria ter postado às 17:39 hrs. como “Meu segundo comentário no Flit”, seu ANALFABETO e policial café com leite, meia tigela, maçaneta inútil.

  66. Grande empresário esta tendo tempo de ser policia, empresário e escrever no Flit, esta tendo muito tempo mesmo. E ainda para meter o pau em colega que cumpre o RETP. Você é quem deve sair meu caro, você não cumpre a Lei, é estranho, defendendo o Governador?.

  67. Meus pêsames às famílias dos falecidos. E oro aos anjos que os acompanhem a seus destinos em suas novas jornadas.

    Não sei o que aconteceu, mas estão dizendo que foi problema do tráfico.

    E o tráfico está longe de ser combatido de verdade no Brasil. E é estranho, porque a única droga realmente produzida aqui é a maconha; as outras são quase exclusivamente importadas.

    É uma indústria que movimenta bilhões por ano. Coisa que não dá pra esconder no colchão. Mas ninguém quer seguir o dinheiro e prender os chefes.

    Sem falar que, vai tentar indiciar algum “patrocinador” para ver se não acaba demitido (“Via Rápida”) por qualquer besteira, até mesmo por alguma que nem existe.

    Além disso, existe uma cultura de aceitação das drogas como “atividade recreativa” e do dependente como inimputável,
    até que alguém decida o internar para tratamento, quando paradoxalmente ele adquire milagrosamente sua capacidade de discernimento e pode se negar a ser internado, mesmo que ele volte a ser mais um zumbi na rua.

  68. hc (20/04/2015 às 21:50)

    Grande empresário esta tendo tempo de ser policia, empresário e escrever no Flit, esta tendo muito tempo mesmo. E ainda para meter o pau em colega que cumpre o RETP. Você é quem deve sair meu caro, você não cumpre a Lei, é estranho, defendendo o Governador?.

    ——————————-

    Concordamos. A questão salarial é um dos pontos mais problemáticos da PC e isso é responsabilidade exclusiva do governador. PC precisa ganhar salário de PC, segundo suas carreiras e atribuições. É o justo e o mínimo que se espera de uma Instituição séria.

  69. hc, por acaso o proprietário precisa cumprir a jornada clt? claro que não! minhas lojas serão abertas e os vendedores trabalharão sem a necessidade da minha presença. minha esposa é minha sócia e tem gerente em cada loja.

    eu nao defendi o governador. leia bem o que eu escrevi. apenas disse que nós somos adultos e não devemos ficar dependendo de político. se não estamos satisfeitos com a situação, devemos fazer algo a respeito. esperar algo de político é o pior a ser feito.

    mas se a pessoa tem mentalidade de proletariado, nada posso fazer…

  70. meu primeiro comentário no flit (20/04/2015 às 23:21)

    Eu discordo.

    O político está usando o dinheiro de todos nós. É NOSSA OBRIGAÇÃO VIGIAR E COBRAR RESULTADOS dos políticos. Por isso nós votamos e por isso eles cobram impostos de todos nós.

    Ou então, vamos ao anarquismo (o que também tem as suas vantagens, mas não é o nosso atual sistema de organização social).

  71. JACARÉ SEM DENTE em 20/04/2015 às 12:43
    SINCERAMENTE FOI MUITO POUCO, PARA CADA POLICIAL MORTO PELO CRIME, DEVE SUBIR NO MÍNIMO 10 PARA VISITAR O CAPETA MAIS CEDO, SE TODOS OS POLICIAIS AGIREM DESSA FORMA, VERÁS QUE AS MORTE DE POLICIAIS VÃO PARAREM.
    MORREU O POLICIAL, VÃO LÁ E MATA 10 BANDIDO ENVOLVIDO COM O CRIME NAQUELA REGIÃO, VERÁS EM POUCO TEMPO A COISA VAI MELHORAR MUITO, E VÃO PARAREM DE MATAR POLICIAIS, TALVEZ MUDAM O FOCO, QUEM SABE VÃO PARA O LADO DO :MP, JUDICIÁRIO E POLÍTICOS DE MODO GERAL.

    Normalmente discordo das postagem desse jacaré sem cérebro ,mas nessa assino em baixo.

  72. exescravão, devemos cobrar, sim! mas a questão é esperar, esperar e morrer na praia. entende? a vida é curta, o tempo passa rápido demais.

    prefiro aproveitar a energia que ainda tenho enquanto sou “jovem” (nem tanto assim, claro, já tenho alguns cabelos brancos) e trabalhar bastante a esperar um salário melhor, cobrar, não receber, ficar velho e tentar viver com uma aposentadoria ridícula.

    como cidadão eu penso (e é a verdade) que os políticos são meus empregados. que o governador, os deputados trabalham pra mim.

    mas eu tenho que fazer a minha parte também..

  73. Tira virgem, quem tem jornada dupla, ou até tripla, não faz nada direito! Isso é fato, ou se arrasta nos 2 ou dá preferência a um deles. Eu fico no meu canto, puxando meus plantões em paz, passando aperto com a miséria que o estado me paga e cobrando sim (eu peitei o treme terra, e você?) mas fazendo meu serviço com dedicação, atenção e, dentro do possível, descansado. Agora vem o fato mais interessante, mesmo que um tanto “inocente” da minha parte… servidor público pode ter empresa? Ah tá… você está todo errado e vem querer dar lição de moral para os outros???

    ps: sinceramente espero que você tenha comprado um belo de um colete para casar com as zilhões de armas de phaser que vc anda (e anda com esse peso todo?)!

  74. meu primeiro comentário no flit (21/04/2015 às 1:46)

    Eu entendi o seu ponto de vista, a relação custo/benefício não vale a pena para você.

    Mas isso só funciona partindo do pressuposto que a atividade de Polícia é um hobby ou uma atividade secundária meramente recreativa. E eu acredito que a Polícia deve ser profissional.

    E isso não se faz isso sem mostrar ao governador os problemas que aleijam o trabalho de Polícia Repressiva como os salários baixos, insegurança jurídica, falta de pessoal e de infraestrutura, reestruturação adequada ao trabalho e à realidade social etc.

    É um desafio enorme e realmente pode não ter seus resultados nesta geração (também já tenho cabelos brancos), mas é algo necessário para uma vida mais segura daqueles que estão chegando.

  75. Exescravao você também deve ser “fake”,pago por tucanalhas para execrar os outros!

  76. Primo pobre (21/04/2015 às 11:59)

    Primo pobre

    Aqui temos duas alternativas

    a. Eu considero que você deve ser “fake”, pago por petralhas para execrar os outros!

    b. Combinamos a delegacia (na zona norte), dia e hora e eu estarei lá.

    O atual governador me demitiu por crime sem sequer eu ter sido julgado. A “Via Rápida”. Fui absolvido e o governador ainda me negou a reintegração. Agora estou com ação de reintegração que, no TJSP é, por “tradição”, negada, e precisa chegar, no mínimo ao STJ para que eu tenha meus direitos trabalhistas reconhecidos, e talvez precise chegar até o STF.

    Já falei sobre isso diversas vezes no Flit. E como esse processo conseguiu destruir toda minha vida profissional, criou inúmeras dificuldades financeiras; quando minha avó faleceu, eu não tinha nem o carro funcionando para a socorrer, estou até hoje esperando a ambulância chegar (SAMU e RESGATE, nenhuma veio), tive que ir pra rua parar um carro e um taxista aceitou levar ao hospital, mesmo sem eu ter dinheiro. E tantas e tantas outras dificuldades que graças a incompetência do senhor governador Alckmin eu já passei. E fui demitido simplesmente por fazer o indiciamento de “gente patrocinadora” da seccional.

    E votei no SKAF.

    Nem precisa pegar um caso pessoal, basta olhar como o governador trata os aposentados, ou como ele deixou que um escrivão ganhe menos que um perito.

    Agora, por causa disso, achar que eu vou defender os petralhas, aí nem em sonho. Não dá pra defender uma gente que quer roubar tudo de todo mundo e escravizar a todos. Nem dá pra comparar.

    O PSDB é ruim
    O PT é inaceitável

  77. Audiência de custódia para inglês ver
    Diego Dutra GoulartDiego Dutra Goulart

    Publicado em 04/2015. Elaborado em 04/2015.Página 1 de 1
    Você gostou?
    0
    votos
    ASSUNTOS:AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIATEORIA GERAL DA PROVAAUDIÊNCIA CRIMINALPRISÃO CAUTELAR
    A ideia de audiência de custódia que está sendo iniciada em São Paulo não poderia ter sido introduzida por ato normativo do Judiciário e conduz-nos a um ordenamento mais burocrático e disfuncional.

    Neste ano iniciou-se em São Paulo a chamada “audiência de custódia”. Pela explicação do E. TJSP, referida audiência tem por objetivo disciplinar a Convenção Americana de Direitos Humanos.

    Mencionado tratado internacional em seu artigo 7º, item 05, preceitua que: “toda pessoa presa, detida ou retida deve ser conduzida, sem demora, à presença de um juiz ou outra autoridade autorizada por lei a exercer funções judiciais e tem o direito de ser julgada em prazo razoável ou de ser posta em liberdade, sem prejuízo de que prossiga o processo. Sua liberdade pode ser condicionada a garantias que assegurem o seu comparecimento em juízo”.

    O texto do tratado, portanto, diz que o preso necessita ser encaminhado a quem por lei exerça funções judiciais, sem demora (não fala em audiência, em prazo de 24 horas e, muito menos, em encaminhamento necessário ao juiz, mas sim ao juiz “ou” a quem exerça funções judiciais).

    No Brasil, o preso em flagrante é encaminhado ao delegado de polícia para interrogatório no prazo de 24 horas a contar de sua detenção. O delegado de polícia é autoridade autorizada por lei a exercer algumas funções judiciais (além do interrogatório, podemos exemplificar com a previsão legal para a concessão de liberdade provisória). Feito o interrogatório, o auto de prisão em flagrante (contendo o interrogatório e outros elementos de convicção) segue para análise do juiz ainda dentro de referido prazo de 24 horas.

    O Brasil talvez seja caso único no mundo em que se tem a figura do delegado de polícia e a investigação é por ele presidida com exercício, em certa medida, de funções judiciais. A regra nos demais países é a investigação criminal presidida pelo Ministério Público, com o controle realizado pelo juiz. Nesse outro modelo a polícia, órgão do Executivo, atua em apoio ao Ministério Público, havendo um juiz para a realização dos atos judiciais na fase de investigação, inclusive o interrogatório do réu preso em flagrante, decidindo se mantém a sua custódia ou se concede a liberdade.

    Facilmente se percebe que o interrogatório do preso, em curto espaço de tempo a contar da data de sua prisão, com decisão célere sobre a manutenção do agente em cárcere ou não, é o que preconiza a Convenção Americana de Direitos Humanos. É o interrogatório do preso em flagrante a verdadeira audiência de custódia. Desse modo, o Brasil e tantos outros países há muito tempo já cumprem a Convenção Americana de Direitos Humanos e outros tratados internacionais que dispõem no mesmo sentido. A diferença é que no Brasil nós temos a figura do delegado de polícia a desempenhar funções judiciais na fase de investigação, inclusive o interrogatório, enquanto nos demais países é o juiz que realiza os atos judicias na etapa pré-processual.

    O provimento do TJSP que disciplina a chamada “audiência de custódia” diz que o preso deve ser apresentado ao juiz para tratar de “circunstâncias objetivas” (não relacionadas ao mérito). Audiência desse tipo, em que o preso em flagrante é encaminhado ao juiz não para interrogatório, mas para apresentar a ele “circunstâncias objetivas”, não é adotada em ordenamentos jurídicos estrangeiros (que são, inclusive, fontes do nosso sistema processual penal). O que se realiza em muitos países é o interrogatório do preso em flagrante, narrando ele toda a sua versão dos fatos ao juiz, decidindo o magistrado se mantém o suspeito preso ou se concede liberdade (essa seria a verdadeira audiência de custódia). Na audiência de custódia do TJSP, o preso não se reporta aos fatos relacionados a sua prisão, mas somente sobre “circunstâncias objetivas” (se foi agredido no interrogatório, se possui alguma necessidade especial etc.).

    Acreditando-se na ideia de que a audiência de custódia no modelo estabelecido pelo TJSP disciplina a Convenção Americana de Direitos Humanos, vamos chegar a conclusão de que apenas nas poucas varas de São Paulo onde ocorre essa audiência de custódia, em que o preso em flagrante é levado ao juiz para tratar de “circunstâncias objetivas”, é que estão sendo observados os direitos dos presos em flagrante, havendo violação a tais direitos no restante do Estado de São Paulo, nos demais estados brasileiros e, provavelmente, em todo o mundo, em que tal modelo de audiência não é adotado.

    TEXTOS RELACIONADOS

    Aplicação da audiência de custódia
    Importância da audiência de custódia
    Audiência de custódia: sugestões à proposta

    Vê-se, facilmente, que a audiência introduzida pelo TJSP não é aquela a que se refere a Convenção Americana de Direitos Humanos. Ela, em seu artigo 7°, item 05, não estabelece nenhuma restrição ao que o preso em flagrante pode falar a autoridade competente quando for a ela apresentado. De acordo com o provimento do TJSP, em seu artigo 6º, o magistrado durante a audiência deverá abordar somente as “circunstâncias objetivas” da prisão. Se o juiz realizasse efetivamente o interrogatório do preso (o que seria a verdadeira audiência de custódia, adotada em outros países), qual o sentido do interrogatório policial? Essa “restrição” constante do provimento do TJSP é apenas um meio de adaptar a existência do que o Tribunal chamou de audiência de custódia em um sistema no qual ela não faz sentido, mormente porque o interrogatório do preso em flagrante já é feito pela autoridade policial em 24 horas.

    Assim, o que temos é o seguinte. Nos demais países, como regra, o Ministério Público preside a investigação e a polícia (sem figura equivalente a do delegado de polícia) atua como órgão de apoio, havendo um magistrado a realizar os atos judiciais da etapa investigativa, inclusive o interrogatório do preso em flagrante (é o juiz, inclusive, o fiscal do Ministério Público na etapa pré-processual). Já no Brasil, temos a investigação presidida pelo delegado de polícia que realiza, em certa medida, algumas funções judiciais, ficando outras ao exercício de um juiz. Agora, dentro do já particular modelo brasileiro de investigação, criou-se um ato que não nos põe em linha ao que se tem, como regra, no restante do mundo, e que, ao reverso, coloca sob desconfiança o nosso próprio sistema.

    Se aceito este modelo apresentado pelo TJSP, passaremos a ter um interrogatório feito pela autoridade policial ao preso em flagrante dentro de 24 horas e, na sequência, mas ainda dentro de referido lapso temporal, audiência com o juiz para ele verificar as “circunstâncias objetivas” da prisão.

    Resta evidente que a ideia não foi a de criar uma audiência em que a autoridade competente ouve o preso em flagrante sobre os fatos dos quais ele é suspeito de ter praticado, pois esse ato, que é interrogatório do preso, já existe no Brasil e no estrangeiro (com a diferença de que no Brasil ele é realizado por delegado de polícia e nos outros países por um juiz). Tencionou-se, em verdade, criar mero ato de fiscalização da atividade do delegado de polícia.

    Essa é a questão. Ou se altera o sistema e cria-se, por exemplo, a figura do juiz de instrução, com um magistrado realizando os atos judiciais da investigação, inclusive interrogatório do réu preso em flagrante (o que seria a verdadeira audiência de custódia), ou se aceita o sistema que se tem no Brasil. É claro que promover referida alteração seria um passo maior e demandaria uma reestruturação em vários níveis, mas seria uma opção “inteira” (e não mero “remendo”).

    O que não podemos é termos um sistema e desconfiarmos dele. Optando-se pela manutenção do modelo brasileiro de investigação, deve-se confiar nas funções exercidas pelos delegados de polícia, com o Estado proporcionando as melhores condições de trabalho. Todavia, tem-se visto o oposto, ou seja, a manutenção do nosso modelo com “remendos” que desprestigiam (para dizer o mínimo) e lançam suspeição generalizada à função dos delegados de polícia. Não é reconhecendo a carreira de delegado de polícia como jurídica que se vai melhorar o trabalho da polícia, pois nos outros países sequer há carreira jurídica nos quadros da polícia. O que vai fazer a diferença é a confiança e o respeito pelas funções legalmente atribuídas aos delegados de polícia, munindo-os com os meios de trabalho adequados.

    Ora, se há alguma “desconfiança” ao modo como o interrogatório é realizado pelo delegado de polícia, que se aprimore o interrogatório que nós temos (que já é a audiência de custódia), instituindo, por exemplo, a presença obrigatória de defensor e gravação por áudio e vídeo, inclusive para consulta do magistrado quando da análise do auto de prisão em flagrante, sem prejuízo de realização de exame de corpo de delito após o interrogatório.

    O que não faz sentido, num Estado como o nosso, carente de todo o tipo de recurso, é encaminhar o preso da delegacia de polícia ao fórum (com destacamento de viaturas e policiais) para que o magistrado, em última análise, faça “meia dúzia” de perguntas laterais ao fato com o fim de realizar controle externo da atividade policial tendo por pressuposto a falsa ideia de que é rotina a tortura e a violação de direitos em nossas repartições policiais. Essa ideia de desconfiança ao trabalho dos delegados de polícia não se justifica (não se apresentou qualquer dado objetivo para embasá-la).

    A verdadeira análise que se deve fazer é a seguinte: qual sistema de investigação é mais produtivo, apresenta melhores resultados? Este, adotado pelo Brasil, em que há um procedimento bastante formal como o inquérito policial, em que a investigação é presidida por delegado de polícia etc., ou o que se tem em regra nos demais países? Que se opte por um ou por outro, mas que se faça com convicção.

    A ideia de audiência de custódia do TJSP como ato de fiscalização policial é, em si, vazia, não só porque, para tal finalidade, há meios igualmente eficientes e menos custosos do que o encaminhamento do preso ao fórum, mas também porque não constatada nenhuma violência ao preso na presença do juiz, como saber, por exemplo, se o agente, imediatamente ao fim da audiência, ao ser conduzido à prisão, não foi vítima de violência policial? Por esse raciocínio, ao criar uma audiência de custódia para fiscalizar a atividade policial e não para a finalidade que ela deveria ter, teríamos de fazer uma audiência de custódia ao dia para saber se o preso não está sendo violado em seus direitos.

    Em síntese, o modelo do TJSP de audiência de custódia não faz sentido por isso, porque a verdadeira audiência de custódia é o interrogatório do preso em flagrante e não esse ato esvaziado que se está a criar. Não tenho notícia de nenhum outro país que adote essa audiência de custódia do TJSP em que o preso em flagrante é encaminhado ao juiz para tratar somente de “circunstâncias objetivas”.

    Trata-se de mais um procedimento brasileiro para tentar adaptar um modelo de investigação que, igualmente, só existe aqui e aparentemente, para o Executivo paulista e, sobretudo, para o Judiciário de São Paulo, não é bem aceito. Aliás, a inovação é tão inédita que no Brasil, se for seguido o exemplo de São Paulo, a autoridade policial poderá ouvir o preso sobre todos os fatos, mas o magistrado, que vai decidir sobre a manutenção da custódia cautelar, só poderá ouvi-lo sobre “circunstâncias objetivas” e não sobre os fatos em si.

    Em defesa da audiência de custódia do TJSP, tem-se apresentado resultados a ela atribuídos, dando-se a ideia de que, em razão deste novo ato procedimental, há mais presos sendo postos em liberdade. Os números apresentados rigorosamente não representam isso. Para que se pudesse chegar a essa conclusão, ter-se-ia de explicitar o que em audiência de custódia se verificou que já não estava no auto de prisão em flagrante e que ensejou a soltura do agente. Outrossim, além disso, seria preciso comparar os números de soltura das varas com audiência de custódia com as varas que não a possuem, dentre outras análises cabíveis.

    Podemos concluir, portanto, que fora criado um novo ato que não nos leva a outro modelo e coloca sob suspeita o atual, em que o próprio Estado coloca em causa o interrogatório feito pelo delegado de polícia e, consequentemente, a própria atuação da autoridade policial em si. Ora, se não se confia no interrogatório realizado pela autoridade policial, então outros atos por ela realizados, especialmente os de natureza judicial, também estarão sob suspeita. Desse modo, se deve ser realizada a audiência de custódia para verificar se o preso teve algum direito violado em seu interrogatório, seguindo o mesmo raciocínio, a liberdade provisória concedida pelo delegado de polícia antes de ser efetivada deveria ser submetida à análise do juiz, pois pode ter havido algum tipo de “suborno” para a concessão da benesse.

    Analisando a questão de um modo mais amplo, percebe-se, facilmente, que a audiência de custódia do TJSP é mero ato de controle da atividade policial. Tem-se, pois, uma audiência de custódia para “inglês ver”, servindo apenas para que alguns se sintam a vontade para dizer que em São Paulo, a exemplo do que ocorre em outros países, o juiz também “ouve” o réu preso, quando isso não é verdade. Nos outros países o magistrado realiza o interrogatório do preso em flagrante, ouvindo-o sobre todos os fatos contra ele imputados, decidindo se o agente continua em cárcere ou não. Aqui, por sua vez, o juiz ouvirá o preso apenas sobre “circunstâncias objetivas” de sua detenção.

    Se houvesse intenção de introduzir no País a “verdadeira” audiência de custódia, em que o juiz ouve o preso em flagrante sobre “tudo”, realizando seu interrogatório, teríamos dois interrogatórios em menos de 24 horas (um feito pelo delegado de polícia e outro pelo magistrado). A duplicidade de atos ficaria evidente e, nesse cenário, provavelmente, eliminar-se-ia o interrogatório conduzido pelo delegado de polícia. De tal modo, para evitar alterar nosso sistema pré-processual, optou-se por estabelecer que o juiz fará apenas perguntas sobre questões objetivas, não relacionadas ao mérito.

    Escolheu-se, assim, um “jeito” de se tentar aproximar o Brasil ao que é adotado em outros países, mas que em verdade não o faz e, pior, cria-se uma desconfiança sobre a atuação do delegado de polícia. Dito de outro modo, esse modelo de audiência de custódia é algo estranho aos olhos do direito comparado (em que não é adotado) e também internamente (já que se tem, no Brasil, o interrogatório feito pelo delegado de polícia, que não só é integrante de carreira jurídica como realiza, em certa medida, atos judiciais).

    Enfim, acredito que ninguém, efetivamente, seja contra uma audiência de custódia judicial (interrogatório do preso em flagrante feito pelo magistrado), mas se esta for a opção, então que seja implementada a “verdadeira” audiência de custódia e que ela seja introduzida no ordenamento de forma correta, com todas as modificações na etapa pré-processual que nos coloque, concretamente, em sintonia com o que se tem no restante do mundo, ao invés de adotar-se modificação tópica e isolada que particulariza ainda mais nosso ordenamento processual penal.

    Apesar de tudo, ainda que se queira, de fato, manter o nosso modelo de investigação criando um “remendo” com este modelo paulista de audiência de custódia, a forma correta, evidentemente, não é por portaria do Poder Judiciário. Trata-se de matéria processual penal que necessariamente precisa ser objeto de lei federal (art. 22, CF). O palco correto para a análise de tudo isso que se analisa aqui é o Congresso Nacional, em consulta à sociedade sempre que possível. As opções aqui analisadas cabem ao Legislativo (federal) e não ao Judiciário ou ao Executivo (em âmbito federal ou estadual). Aliás, ainda que a matéria em apreço não fosse constitucionalmente reservada à lei federal, um ato normativo emanado do Judiciário não pode, por si só, criar obrigações de modo a vincular outros órgãos e instituições, como a Polícia Civil e o Ministério Público.

    Em suma, a ideia de audiência de custódia que está sendo iniciada em São Paulo, em sua forma, não poderia ter sido introduzida por ato normativo do Judiciário e, na sua substância, conforme visto, conduz-nos a um ordenamento mais burocrático e disfuncional. Se há um modelo que não é aceito deve-se alterá-lo e não o remendar de modo a torná-lo ainda mais questionável.

  78. Mais uma vez, mortes sem inocentes. Eles mesmos acabam “se acertando as contas”.
    8 a menos para dar gastos e trabalho.
    Enquanto isso o cidadão contribuinte e produtivo, continua sua vida …. produzindo para o Brasil continuar crescendo.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s