O “banquinho de horas-aula” dos professores da ACADEPOL 103

Lá ( na ACADEPOL ) o Ministério Público ou o Tribunal de Contas deste Estado, se é que tem, deveriam de ver outras “coisinhas” mais também.

Por exemplo:O indivíduo é aprovado para professor temporário na disciplina de direitos humanos, mas lhe atribuem aulas de defesa pessoal, armamento e tiro, etc., ou seja, como é amigo do rei, nunca fica sem aulas para engordar o salário.

Deveria verificar também a legalidade ou moralidade do chamado “banquinho de horas aula”. O que significa: O professor é classe especial(perito,delegado,investigador,etc.) com uma “porrada” de quinquênios, sexta-parte, gratificações averbadas e, como de costume, tratando-se de amigo do rei e um morto de fome, ganancioso que só pensa no umbigo dele, recebe 40 horas aulas todos os meses de cursos na academia, ao invés de distribuí-las entre os demais professores da mesma disciplina. O Problema é o seguinte, o salário do morto de fome + as 40 horas de aulas do mês, ultrapassa o teto do salário do funcionalismo, o que fazem então? Fazem um acerto no setor responsável pelo encaminhamento das planilhas para a Fazenda com horas aulas a serem pagas, dividindo a quantidade para que o pagamento se prolongue nos meses futuros de sorte que em nenhum mês ultrapasse o teto, ou seja, as vezes recebem em outubro, as aulas ministradas em janeiro. É legal? É moral? Além daqueles que vão na academia para participar de reunião de comissão e recebem como se tivessem ministrado 4,5 horas aulas. É moral? É legal? Além do fato de só aparecerem vez ou outra na unidade policial onde estão lotados, pois passam o tempo todo engordando o salário na academia.

Ou sejamos honestos ou nos locupletemos todos juntos.

  1. A acadepol é uma verdadeira caixa preta. São horas aula ao preço de horas aula de muitos cursos de pós-graduação strictu sensu. Enquanto houver verba para esta imoralidade, não sobrará coisa alguma para aqueles que carregam este enorme piano chamado Polícia Civil. Isso sem contar umas verdadeiras amebas que são aprovadas nos concursos para professor, se conhecimento algum, mal sabem redigir um e-mail decentemente, mas por conta de somente serem amigos do rei, conseguem esta boquinha.

  2. Sem contar que o valor da hora aula pago aos professores é muito acima da média do mercado acadêmico. É o famoso legal imoral.

  3. quem pode pode . quem não pode se sacode,
    comigo ninguém pode quando entro no pagode.

    é isso o que os previlegiados pensam dos que estão criticando.

  4. “Previlegiados”

    típico de alguns acadêmicos que ali estão usurpando desta boquinha.

  5. o concurso e aberto a todos e onde tem o onus tem o bonus
    quem critica tem a mesma visao da sppre. que acha aposentado ganha bem

  6. Quer dizer que a crítica é inválida? A crítica é sempre válida, não é por ser um concurso aberto a todos, que o custo de um professor deva ser alto. Da mesma forma, que conhece a qualidade das aulas da acadepol sabe muito bem que a hora aula não vale um quarto do que é pago.

  7. e não querem perdê-las. Consideram direito adquiridos. E não estão dispostos a fazerem cursos para nova reciclagens. E assim caminhamos para a decadência.

  8. TODOS QUE ACESSAM VÊEM CINZA, QUE MAL DÁ PRA LER, OU ISSO SÓ TÁ ACONTECEHNDODO COMIGO??????

  9. É muito fácil de entender, o interesse próprio acima do coletivo. Caminhamos a passos largos, para atrás. Simples não.

  10. O comentário final matou a pau. ” ou sejamos honestos OU locupletemos juntos”

  11. Outra coisa. Qqr policial sabe q este negócio de escola de polícia e uma vergonha, quem trabalha lá ou da aula lá não tem nenhuma qualificação q o faça merecer, o critério e os parceiro trocando boquinha.

  12. A ACADEPOL SEMPRE FOI MAIS UM OÁSIS AOS APADRINHADOS E MAÇANETAS, HAJA VISTA ESTES CURSOS INÚTEIS DE PROMOÇÃO QUE NÃO PASSAM DE MAIS UMA FONTE DE HORA AULAS TURBINADAS, E DEPOIS O GOVERNO AINDA DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR UM SALÁRIO JUSTO A QUEM REALMENTE EXERCE A PROFISSÃO DE POLICIAL.

  13. A verdade é unica doa a quem doer, em qualquer Cargo na Polícia Judiciária de SP se você for amigo do Rei você estará feito…

    Porque existem Delegados Operacionais, Territoriais ou Especializados?

    Porque existem Investigadores no GOE, GARRA, GER?
    Investigador não deveria trabalhar Velado,
    com VTRS descaracterizadas e descaracterizado? Tá lá na Lei Orgânica Não Mostrar Arma nem Distintivo.

    Agora é fato que Cargo na Polícia Judiciária de SP Não Quer Dizer Nada. O Carcereiro, Agente Policial, Agente de Telecomunicações e outros cargos fazem variados serviços. Por isso Nomenclatura é só Nomenclatura!
    Deveria ter apenas 1 Nomenclatura Agente de Polícia!
    Pois o que muda é o salário, mão de obra barata.

  14. Dilma sanciona aumento de verba do fundo partidário para R$ 867 milhões

    Decreto que estabelece os limites de gastos de cada ministério, no entanto, ficará para o próximo mês

    Em BRASÍLIA – Apesar do corte de gastos em nome do ajuste fiscal atingir diversas áreas estratégicas do governo, a presidente Dilma Rousseff, pressionada pelo PT, sancionou ontem, sem vetos, dentro do Orçamento Geral da União a verba do fundo partidário — três vezes maior neste ano. Parte do recurso, de R$ 867,56 milhões, deve, no entanto, ser contingenciada.

    PARA QUE EU QUERO DESCER – AI SE EU PEGO ELA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. BRASÍLIA – Apesar do corte de gastos em nome do ajuste fiscal atingir diversas áreas estratégicas do governo, a presidente Dilma Rousseff, pressionada pelo PT, sancionou ontem, sem vetos, dentro do Orçamento Geral da União a verba do fundo partidário — três vezes maior neste ano. Parte do recurso, de R$ 867,56 milhões, deve, no entanto, ser contingenciada.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-sanciona-aumento-de-verba-do-fundo-partidario-para-867-milhoes-15935167#ixzz3Xu86a3mz
    © 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

  16. Os professores da ACADEPOL ganham em três dias mais que os palhaços da corte ganham no mês, trabalhando dia e noite. E o governo ainda vem com a conversa que tá sem dinheiro para reajuste salarial.

  17. Salários de Professores da USP

    R.T.P. (Regime de Turno Parcial)

    Função Referência Vencimento

    AUX. ENSINO MS-1 ………………………………..809,53
    ASSISTENTE MS-2 ……………………………..1.197,53
    PROF DOUTOR 1 MS-3.1 ……………………1.674,98
    PROF DOUTOR 2 MS-3.2 ……………………1.835,98
    PROF ASSOCIADO 1 MS-5.1 ……………….1.996,91
    PROF ASSOCIADO 2 MS-5.2………………. 2.161,22
    PROF ASSOCIADO 3 MS-5.3………………. 2.325,53
    PROF TITULAR MS-6 ………………………….2.489,90

    R.T.C. (Regime de Turno Completo)
    Função Referência Vencimento

    AUX. ENSINO MS-1 …………………………….2.054,92
    ASSISTENTE MS-2 …………………………….3.039,82
    PROF DOUTOR 1 MS-3.1 …………………..4.251,80
    PROF DOUTOR 2 MS-3.2 …………………..4.660,49
    PROF ASSOCIADO 1 MS-5.1 ………………5.068,99
    PROF ASSOCIADO 2 MS-5.2 ………………5.486,07
    PROF ASSOCIADO 3 MS-5.3 ………………5.903,15
    PROF TITULAR MS-6 …………………………6.320,39

    R.D.I.D.P. (Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa)
    Função Referência Vencimento

    AUX. ENSINO MS-1…………………………… 4.670,21
    ASSISTENTE MS-2 ……………………………6.908,57
    PROF DOUTOR 1 MS-3.1…………………. 9.663,03
    PROF DOUTOR 2 MS-3.2 ………………..10.591,85
    PROF ASSOCIADO 1 MS-5.1…………… 11.520,26
    PROF ASSOCIADO 2 MS-5.2…………… 12.468,14
    PROF ASSOCIADO 3 MS-5.3…………… 13.416,06
    PROF TITULAR MS-6 ………………………14.364,32

    Última Atualização 05/01/2015
    Tabela de Vencimento – Docentes
    Validade: A partir de Dezembro/2014

    http://www.usp.br/drh/novo/carreiras/tabsaldoc12_2014.pdf

  18. Faz alguns anos, na Academia tinha uns 70 escrivães lotados!!!!
    enquanto alguns escrivães estão à beira da loucura com tanta responsabilidade e trabalho, alguns apadrinhados nunca fizeram um beó…

    Imagino que, em todas os locais de trabalho tem muitas pessoas que pouco produzem, mas na PC, o troço é muito desproporcional….

    Alguns tem uma escala que trabalham 24 horas por semana, enquanto outros mais de 60 horas…mas muitos que trabalham 24 horas produzem mais que alguns de 60 horas….

    Falta gestão nessa bagaça, mas sofremos ainda com os que foram colocados na Pc, sem mérito algum, tirando vagas de quem realmente se dedicou….

  19. Infelizmente 90% dos cursos da ACADEPOL não servem para nada, curso de pós graduação ou doutorado da ACADEPOL formam pseudo especialistas e pseudo doutores, sendo que precisamos atualmente é de policiais na Polícia Civil, o pior é que pagam horas aulas de horas fora da realidade dos salários ridículos e indignos da Polícia Civil.

  20. Sr. editor e Srs. comentaristas do Flit Paralisante: Sempre tenho resistido em aceitar, ainda que resignado, quando leio que a Polícia Civil está no fim; que o que sair por último, apague a luz, etc. e tal.. Sempre achei que a Policia Civil é uma instituição respeitável, essencial ao equilíbrio social: quem a estraga é uma “meia dúzia” de maus policiais que nunca nela deveriam ter entrado. São pessoas sem um mínimo de espírito público, de idealismo e aí não é preciso dizer muito mais.

    Quando li a notícia sobre o “banquinho de horas-aula”, fiquei estarrecido, embora já tivesse ouvido algo a respeito. Aliás, o tal “banco de horas” existe há muito tempo. Nunca soube e nunca poderia imaginar que houvesse distorção desse nível. Aliás, acho que estão potencializando um deslise praticado por alguns poucos, identificáveis, para beneficiar outros tantos, também identificáveis. Para esses, é simples: o rigor da lei.

    Lecionei na Academia de Polícia durante 26 (vinte e seis) anos. No ano passado completei 70 anos e tive que sair. Entrei por concurso, pelas mãos honradas do Dr. Maurício Henrique Guimarães Pereira, que era o diretor, e quem presidiu a Comissão do meu concurso foi o não menos digno Dr. Francisco de Camargo Lima. Eram tempos de total e absoluta austeridade. Questões dessa ordem, nem pensar! Era inimaginável utilizar o cargo de professor da Academia para, de alguma forma, se locupletar!

    A Academia sempre foi, para a grande maioria dos professores (e olha que nesses 26 anos eu convivi com quase todos eles, até porque durante quase todos esse tempo fiz parte – e ainda faço – da Associação dos Professores) o lugar sagrado, onde se forjam os policiais, que tinham que ser pessoas íntegras e voltadas ao elevado mister de defender a sociedade.

    Era, é e sempre será inconcebível que um professor possa compactuar com falcatruas dessa ordem. Agora, ovelhas negras existem em todos os rebanhos. E, para esses, o lugar não é a Polícia Civil e muito menos a sua sacrossanta Casa de Ensino.

    Não duvido que a denúncia seja procedente mas os que se envolveram nessas falcatruas, certamente, são poucos. Como se disse, são “os amigos do rei”. Que esse rei seja deposto e responda pelo que fez, se realmente fez! Ele e seus “amigos” também terão que se explicar.

    Deixei para o final dizer o seguinte: Nunca, nesses 26 anos que lecionei na Academia, tive “banquinho de horas”. Nunca tive, a título de horas-aula, valores maiores que os vencimentos do meu cargo de Escrivão de Polícia de classe especial.

    Finalmente, se alguém se locupletou, ou permitiu que outros o fizessem, que paguem por isso. Não podemos aceitar que a pecha de desonesto recaia sobre todos. A esmagadora maioria dos professores é composta de pessoas sérias, de todas as carreiras, que se esforçaram e ingressaram, por concurso, que avalia, também, a questão ética.

    Desculpem por ter-me estendido um pouco, mas a gravidade da questão exigiu.

    Respeitosamente,

    Jarim Lopes Roseira, Professor de 1988 a 2014

  21. Se os cursos ministrados pela ACADEPOL é meio de vida, não servem para nada, o governador poderá responder por improbidade administrativa !

    Dinheiro dos contribuintes não pode ser utilizado para farras não, isso tem que ser apurado urgentemente !

  22. A inveja é uma merda. Passa-se em um concurso dificílimo, acumula-se o ofício de delegado com o de professor, muitos deles dando o sangue no plantão, com aulas diurnas seguidas de plantão noturno, e vem esse povo nojento, incompetente, questionar o mérito do profissional, o valor da aula… . Se estudassem metade do que os caras que estão lá estudaram estariam bem longe do lúmpen da polícia. Foda-se, peoãzada! Esforcem-se, corram atrás.

  23. Estimado Professor Jarim Lopes Roseira, ilustre a presença do senhor neste espaço! Enfim, um comentário lúcido. Abraços!

  24. É só acompanhar o salario de professores e PROFESSORAS da Acadepol pelo portal da transparência.

    Todo mês pinga de salario 17, 18 mil reais de salario pelo Portal.

    No inicio eu achava que era o mês do aniversario. Depois eu pensava que era junto com as ferias. Mas uma hora notei que todos os meses pingava esse valor.

    Eu acho merecido o salario. De verdade.

    Agora o que eu acho tb:

    1- nao pode o resto da policia que trabalha pra caralho ter um holerith com 4.100 liquido. É muita distancia. Começa existir até uma discrepância social gigante. Como se um engenheiro passasse a conviver em uma sala todos os dias com o auxiliar de pedreiro. E nao digo na questão intelectual, e sim econômica. Enquanto um tem sua vida familiar levando sua mulher e filhos no Rubayat, Pizzaria Casa Brás, Roma…..o outro passa no Habibs de Terça feira pq a esfiha de carne vem em dobro. Isso é foda.

    2- muito desses professores são titulares em delegacias, e querem cobrar pra caralho produção. Aí nao tb.
    Pau no cu. Trouxa é quem toma chibatada deles ou Delas, e fica no pio. Tem que ser muito trouxa.

    Em tempo: eu ja fui. Me libertei e hj corro sozinho. Arrumei minha vida e horarinho. Fica a dica.

  25. Verdade, a inveja é uma merda!

    Mas delegado plantonista professor da ACADEPOL jamais conheci, pelo menos aqui na região de Santos.

    Na realidade , a grande maioria , mata o expediente na Unidade em que é lotado – aliás, empregando recursos humanos e materiais em benefício da docência – para dar aulas na ACADEPOL. Ora, isso não é acúmulo da profissão de delegado com a de professor.

    O acúmulo pressupõe compatibilidade de horários, de forma que uma atividade não importe em sacrifico da outra.

    Assim, apenas para exemplificar, sem generalizar, professor da ACADEPOL que dá aulas no período matutino; depois iniciando seus trabalhos na CORREGEPOL – Unidade de muitos professores – as 14h00 ( até as 18h00 ), pode ser comparado a mais um ladrão. Diga-se de passagem, pior do que o corrupto comum, pois este toma dinheiro de infrator, enquanto o segundo mete a mão no dinheiro de todos nós.

    Quanto a estudar para concurso dificílimo, parcela expressiva e bastante influente dos atuais professores da ACADEPOL lá estão muito mais por paternalismo do que pelos próprios méritos.

    Basta verificar os seus feitos na vida funcional ou seus títulos e experiência acadêmica, para se constatar que são verdadeiras nulidades em todos os sentidos. Verdadeiros 171.

  26. Falou tudo Dr. Guerra!

    O cara larga o expediente com vtr do estado, não raro com motorista, pra ir até SP dar aula e receber a distorcida hora aula cumulada com o seu salário de onde largou o expediente.

    Faz isso e ainda paga uma de honesto.

    Por esse lado talvez o “desonesto” seja mais produtivo pra sociedade porque rouba um ladrão mas não rouba a gente.

  27. Acadepol? Kkkkkkk. É a unidade mais destrambelhada de toda a PC. Nas secretarias os funcionários estão sempre perdidos e nunca sabem de nada; as aulas são dadas de improviso conforme o sabor do vento; tem professor de inquérito dando aula de direitos humanos; professor de processo penal da aula de tiro; já o professor de defesa pessoal vem dar aula de ética…..e quando não tem professor, vem algum funcionário da secretaria e da uma palestra de qualquer coisa. E todos eles ganhando R$200,00 por hora aula…. Isso é que é um estelionato de primeira categoria.

  28. Bom dia!
    Senhoras e Senhores.

    É imprescindível que se diga:

    Somente deveria fazer curso de ascensão ao nível superior na Carreira, quem de fato anteriormente, já tivesse providenciado um bom padrinho. Caso contrário terá perdido tempo. Pois todos sabem que para Classe Especial só vai baba ovo e puxa saco.

    Por isso meus caros, não engordem ainda mais a folha de pagamento dos professores.

    Digo isto por experiência própria. Pois não sou classificado nesta categoria. Pretendo ajuizar ação exigindo tal mérito. Somente quero ver qual será a desculpa esfarrapada.

    Como àquelas:
    Não faz jus pois sofre processo administrativo; deixa a desejar; falta muito; e, entre outras nais esfarrapadas ainda:
    Não levou meu cachorrinho “Maru” para passear; não trouxe o café na hora certa, etc.

    Portanto aquele que aspira crescer profissionalmente não percam tempo. Estudem e partam para outra vida profissional.

    Ninguém merece estas humilhações.

    Caronte

  29. NA MINHA OPINIÃO OS DELEGADOS DEVERIAM DAR AS AULAS NA

    ACADEMIA POR AMOR A PROFISSÃO, SENDO QUE ELES DEIXA

    AS UNIDADES EM QUE TRABALHA, NAS MÃOS DE UM OUTRO

    DELEGADO, DEVERIAM TRABALHAR PELO RETP.

    OU ENTÃO, AS PROMOÇÕES DEVERIAM SER TODAS POR ANTIGUIDADE

    ASSIM, SOBRAVA DINHEIRO PARA O GOVERNADOR CUMPRIR A DATA BASE,

    QUE É DIREITO DE TODOS NÓS,

    ESSES CURSOS DE OITO DIAS, NÃO ACRESCENTA EM NADA, ALÉM DE ATRAPALHAR

    AS UNIDADES POLICIAIS, QUE QUASE PRECISA FECHAR POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS.

    ABRAÇOS.

  30. caronte disse:
    21/04/2015 às 8:35
    Bom dia!
    Senhoras e Senhores.

    É imprescindível que se diga:

    Somente deveria fazer curso de ascensão ao nível superior na Carreira, quem de fato anteriormente, já tivesse providenciado um bom padrinho. Caso contrário terá perdido tempo. Pois todos sabem que para Classe Especial só vai baba ovo e puxa saco.

    Por isso meus caros, não engordem ainda mais a folha de pagamento dos professores.

    Digo isto por experiência própria. Pois não sou classificado nesta categoria. Pretendo ajuizar ação exigindo tal mérito. Somente quero ver qual será a desculpa esfarrapada.

    Como àquelas:
    Não faz jus pois sofre processo administrativo; deixa a desejar; falta muito; e, entre outras nais esfarrapadas ainda:
    Não levou meu cachorrinho “Maru” para passear; não trouxe o café na hora certa, etc.

    Portanto aquele que aspira crescer profissionalmente não percam tempo. Estudem e partam para outra vida profissional.

    Ninguém merece estas humilhações.

    Caronte
    —————————————————————————————————————-

    Essa é a trágica realidade, tudo funciona como uma uma máfia, em meu caso particular, completei 15 anos de efetivo exercício na carreira a qual pertenço em data posterior aos meus colegas do mesmo colegas que não se afastaram para tratamento de saúde. Pois bem, eles foram promovidos (de 3ª p/ 2ª classe) de acordo com o artigo 22 da LC …….., com vencimentos retroativos a data que completaram os dito cujos efetivo exercícios de 15 anos na carreira . A mané aqui subiu na lista de promoção ficou lá no topo, e foi promovida, fazendo jus a salário de 2ª a partir da data da “bondade” da bondade do governador em reconhecer minha promoção, ou seja, perdi 6 meses de salário da diferença de salário de 3ª ao de 2ª classe. Lutei em vão, resumo da ópera, atualmente, quem estiver no topo da lista e pedir sua exclusão na listagem por tempo na classe, por já haver cumprido o tempo na carreira, não poderá ser mencionado por dois anos em nenhuma listagem. Ou seja, aceite perder menos, ou perderá mais R$R$R$R. E pra quem vai o lucro.

  31. caronte disse:
    21/04/2015 às 8:35
    Bom dia!
    Senhoras e Senhores.

    É imprescindível que se diga:

    Somente deveria fazer curso de ascensão ao nível superior na Carreira, quem de fato anteriormente, já tivesse providenciado um bom padrinho. Caso contrário terá perdido tempo. Pois todos sabem que para Classe Especial só vai baba ovo e puxa saco.

    Por isso meus caros, não engordem ainda mais a folha de pagamento dos professores.

    Digo isto por experiência própria. Pois não sou classificado nesta categoria. Pretendo ajuizar ação exigindo tal mérito. Somente quero ver qual será a desculpa esfarrapada.

    Como àquelas:
    Não faz jus pois sofre processo administrativo; deixa a desejar; falta muito; e, entre outras nais esfarrapadas ainda:
    Não levou meu cachorrinho “Maru” para passear; não trouxe o café na hora certa, etc.

    Portanto aquele que aspira crescer profissionalmente não percam tempo. Estudem e partam para outra vida profissional.

    Ninguém merece estas humilhações.

    Caronte
    —————————————————————————————————————-

    Essa é a trágica realidade, tudo funciona como uma uma máfia, em meu caso particular, completei 15 anos de efetivo exercício na carreira a qual pertenço em data posterior aos meus colegas do mesmo concurso que não se afastaram para tratamento de saúde. Pois bem, eles foram promovidos (de 3ª p/ 2ª classe) de acordo com o artigo 22 da LC …….., com vencimentos retroativos a data que completaram os dito cujos efetivo exercícios de 15 anos na carreira (julho de 2013). A mané aqui subiu na lista de promoção ficou lá no topo, e foi promovida, fazendo jus a salário de 2ª a partir da data da “bondade” do governador em reconhecer minha promoção a partir de março de 2014, ou seja, perdi 8 meses de salário da diferença de salário de 3ª ao de 2ª classe. Lutei em vão, resumo da ópera, atualmente, quem estiver no topo da lista e pedir sua exclusão na listagem por tempo na classe, por já haver cumprido o tempo na carreira, não poderá ser mencionado por dois anos em nenhuma listagem. Ou seja, aceite perder menos, ou perderá mais R$R$R$R. E pra quem vai o lucro.

  32. Falou tudo dr.Guerra!
    Quem daqui nunca serviu de motorola para delegado titular fazer sua pós no horário de trampo.
    Ainda, como já foi aclarado pelo doutor, aqueles amiguinhos que fazem meio expediente.
    Conheci alguns que era o dia inteiro estudando ou na net. Se alguèm perguntasse alguma coisa …vai no GOOGLE.

  33. Se não tem nada de ilegal/imoral, não tem o que temer. Auditoria e Fiscalização é obrigação da Administração. disse:

    Bastante oportuna a postagem, vez que a rotina de atribuição de aulas e participação de bancas de concurso de nossa ACADEPOL sempre foi uma Caixa de Pandora a serviço de uma minoria privilegiada.
    Os que se locupletam, logicamente, se insurgiram contra a postagem, o que nos permite ir mais além.
    Inicialmente, não foram citados nomes e sim levantada uma questão sobre a legalidade e/ou moralidade do “banco de horas” e da remuneração em horas aulas das reuniões das comissões.
    Agora desafio o Tribunal de Contas e o Ministério Público a fazer uma auditoria para verificar a legalidade e/ou moralidade na formação e remuneração das bancas de concursos, principalmente para seleção de professores temporários, verificando os seguintes aspectos:
    – Os integrantes da banca possuem habilitação (bacharelado ou qualquer outro curso/ graduação) ou experiência/qualificação profissional que justifique sua escolha como integrante de uma banca que vai selecionar professor para ministrar aulas na academia sobre aquela disciplina?
    – Os aprovados estão efetivamente lecionando a disciplina para a qual foram selecionados ou a academia esta lhe atribuindo aulas de outras disciplinas? Quantas e Por que?
    – As disciplinas para as quais são deflagrados tantos processos seletivos de professores são essenciais aos cursos de formação profissional da academia? Em caso positivo, em quais cursos e qual a carga horária?
    – Como se dá a remuneração aos integrantes das bancas e como são remuneradas as chamadas aulas provas a que são submetidos os candidatos? Quantos candidatos são avaliados por dia e quantas horas aulas são pagas por cada aula prova?
    – Também nestes casos, quando a remuneração pela quantidade de horas aulas mensais, somada ao salário do integrante da banca alcançar o teto do funcionalismo, o que exceder é transferido para os meses futuros?
    – Quantos concursos para professor temporário foram feitos nos últimos três ou quatro anos? Quem eram os integrantes das bancas? Possuíam habilitação/qualificação para integrar a banca? Utilizaram o mecanismo do chamado “banco de horas”?
    – Se não existe nada de irregular, não há o que temer, por conta disso o Ministério Público e o Tribunal de Contas e a própria Secretaria de Segurança Pública deveriam fazer uma auditoria a respeito, mesmo porque a ACADEMIA é a Casa de Ensino da Instituição e por conta disso deve ser exemplo a ser seguido em termos de MORALIDADE ADMINISTRATIVA por todas as demais unidades da Polícia Civil. É isso ai. Entende! Não é inveja não RATÃO.

  34. Se não tem nada de ilegal/imoral, não tem o que temer. Auditoria e Fiscalização é obrigação da Administração. disse:

    Vamos supor que você concorra a uma vaga de professor temporário da ACADEPOL e tenha habilitação, conhecimento e qualificação suficiente para ser aprovado e ministrar a disciplina na academia, mas, embora ministrando uma boa aula prova, estranhamente foi reprovado. O que você faria se soubesse que da banca fazem parte integrantes que sequer sabem o que significa a disciplina?

  35. Se não tem nada de ilegal/imoral, não tem o que temer. Auditoria e Fiscalização é obrigação da Administração. disse:

    Gostaria que a ACADEPOL informasse quantos e quem são os delegados de plantão do DECAP e do DEMACRO que efetivamente estão ministrando aulas.

  36. É fácil apurar isso tudo. Apenas pega-se o horário que o funcionário deve estar na corregedoria e comparar com o horário do funcionário ministrar aulas na Academia. Se os horários baterem só pode haver uma alternativa: a legislação permitir esse verdadeiro descaso com o dinheiro público!!!! Se a legislação não permitir, P.A.!!!!

  37. Se realmente a hora aula for R$200,00, valor absurdo diante da realidade da Polícia Civil, existe um discrepância estrondosa de valores entre o serviço policial ativo para o conforto das salas de aula, estranho depois é ouvir que o governo não tem dinheiro para aumento salarial dos operacionais.

  38. Bom dia!
    Senhoras e Senhores.

    Que mundo vivemos?

    A – Mundo do faz de conta;
    B – Mundo do diz que faz;
    C – Mundo do deixa comigo;
    D – Mundo de fdp;
    E – Nenhuma das anteriores; ou,
    F – Todas as anteriores.

    É FFFFFF…

    Caronte.

  39. Poxa, um estelionato desse ocorre dentro da Polícia Civil???? Receber por aula e acumular o salário de policial????? Vir para Acadepol de vtr descaracterizada, do interior de SP, para lecionar???? E aí, SR Delegado Geral, o que o sr fará para acabar com isso? É muito grave para deixar assim, eu sabia que é um cabide de fantasma, mas esse estelionato eu desconhecia. Lamentável………

  40. Fora o curso de formação obrigatório, curso na loucademia de pelúcia não fiz e nunca farei, pelo simples fato de ver quem já foi, fez parte ou é parte da direção daquela espelunca.

    Verdadeiro estaleiro de nulidade e peculatários, este é só mais um dos milhares dos escândalos que assombram aquele pardieiro, que por sinal é muito frequentado pelos que, em tese, deveriam dar exemplo os corregedores.

    Será os membros da consolação 2333, que podeira ser 2 X 333 = 666, o número DAS BESTAS, nunca viram nenhum ilegalidade, falta funcional ou mesmo crime, o fato de alguns, e$colhido$ a dedo, largarem o expediente onde são lotados, pegar uma VTR, caraterizada ou não, e se deslocar até a USP ficar ali algumas horinhas e enfiar uma nota no bolso a título de “aulas”?

    Não foi lá na loucademia de pelúcia, no passado recente, em que uma “operacional” esposa do diretor da academia conseguia o feito de estar em dois ou até locais a ao mesmo tempo, esta operacional “trabalhava”, “dava aula” e “fazia parte em comissões” da academia, tudo isto regiamente remunerada.

    Com certeza ela deve ter recebido todas as sua diárias alimentação no valor integral, é só a fazenda ou o TCE ou a corregedoria fazer a consulta das diárias recebidas com os dias de aulas, desta operacional, e poderão constatar que existiu alguma ilegalidade, ou falta funcional, se quiserem é só pesquisar confirmar e depois abrir a sindicância, simples assim.

    O que fizeram os corregedores professores da academia não notaram nada de estranho no fato, de uma operacional ter sido tocada pelos deuses e estar em todos os lugares ao mesmo nada de estranho na evolução patrimonial desta, não é proibido parentes direitos ou conjugues serem um subordinado um do outro?

    Depois vem alguns neo carreiras jurídicas não entenderem o porque da Polícia Civil estar na situação falimentar que se encontra, verdadeiros comédias que nem ao respeito se dão.

  41. Um amigo CARCEPOL de classe especial colou grau no Mackenzie em Filosofia. O mesmo tentou prestou concurso na ACADEPOL para dar aula de Ética mas, perdeu a vaga pra uma DELPOL de Santos.
    Me lembro dos meus tempos lá, quando um professor (muito bom) teve que sair ás pressas para ceder vaga para outro que passou o curso todo “enchendo linguiça”.

  42. Na Acadepol, uma coisa é passar no concurso para professor, outra é ser convidado a dar aulas. Conheço alguns professores de lá que raramente são chamados.

  43. TEM COISA ERRADA? NÃO SEI!
    TEM COISA IMORAL E ILEGAL? NÃO SEI!
    MAS CAGUETAGEM É ALGO QUE SEMPRE ME ENOJA, A DESPEITO DA SITUAÇÃO!
    CAGUETA É SEMPRE CAGUETA!

  44. Minha primeira decepção na PC foi justamente na ACADEPOL, Após tomar posse, Fiquei 3 longos meses naquela porra sem receber um centavo, (recebemos de uma vez após sermos lotados) e o único professor que o currículo me impressionou foi o do Dr. Edson Baldan.
    Sofri, até fome passei, por sorte meu irão me abrigou na casa dele, pois sou da Baixada e tive que ficar ai por esse periodo. O lado bom era as menininhas de shortinhu da USP…

  45. SR. JARIM,

    VOCÊS QUE SÃO DE ASSOCIAÇÃO, DEVERIAM PEDIR AO MP INSTAURAÇÃO DE AÇÃO CIVIL PÚBLICA A FIM DE APURAR ESSES ABUSOS.

  46. Se não tem nada de ilegal/imoral, não tem o que temer. Auditoria e Fiscalização é obrigação da Administração. disse:

    Vamos ver se “intendi”:

    Você é sócio proprietário ou pertence a algum núcleo de poder da firma Polícia Civil Ltda.

    Tem um amigo com o DNA que lhe interessa(Poder Político, Econômico, Os dois Juntos ou DNA de Classe Especial).

    Ele está na polícia, mas quer melhorar o salário.

    O que você faz? Deflagra um processo para seleção de professor temporário para qualquer coisa, tipo professor de técnicas para controle de distúrbios intestinais. Você vai presidir ou participar da banca. Vai ganhar horas aulas para se reunir com a banca e pelas aulas provas dos candidatos.

    Você vai encher o bolso de dinheiro. Seu amigo vai ser aprovado. Nunca vai ministrar qualquer aula para a disciplina em que foi aprovado como professor, mas a ACADEPOL vai atribuir-lhe uma “porrada” de aulas de outras disciplinas e ele vai encher o bolso também. Todo mundo se deu bem, todo mundo esta feliz.

    Moral da estória: Por isso estamos nessa merda.

    Com essa mentalidade dirigente você acha que isso vai melhorar? Espera sentado.

  47. A impressão que tive da ACADEPOL foi péssima para não disser outra coisa, o Sr. Jarim dava uma aula das mais inúteis, ficávamos escrevendo o organograma da polícia o que poderia simplesmente estar em uma apostila, aliás nunca vi um curso de formação que não tem nem apostila. E a maioria dos professores, na minha opinião, não dominavam técnicas de ensino.

    A administração se realmente tivesse interesse em investir na formação do policial entregaria a administração para a USP, aí sim transformaria aquilo lá em um centro de excelência, só que policial que estuda aprende a pensar, presta outro concurso e vaza.

  48. Eu tive aula com um professor de ética policial (prefiro não dizer o nome dele) quando estava na academia, porém, depois, quando já trabalhava numa delegacia, tal professor foi meu chefe… Nunca vai um cara tão corrupto e safado como ele!
    Na polícia é assim… Faça o que eu digo (principalmente quando estou ganhando pra isso), mas não faça o que eu faço!

  49. Kkkk…cada comentário besta …. Um iluminado que da aula e ganha absurdo se achando o tal … Super inteligente e e$tudiiso…. Outro achando que inveja eh uma merda ….. Kkk … E o pior de todos …. Xinga o cagueta !!!! Kkkk. Ou seja … Desde que o polícia entra naquela loucademia já sabe o que vai rolar na vida profissional e o que vai ter que aturar até se aposentar . Somos um bando de LOUCOS messsmo !!!! Kkkk

  50. Esqueci ….enquanto o holerith for gordo com as falcatruas feitas na loucademia ta tudo certo né …. Ferrem-se desapadrinhados ….façam seus corres , pois na polícia eh assim que a coisa funciona e nada vai mudar ( para melhor eh claro ) Kkk

  51. puxa vida. se formos fazer as contas do tamanho deste benefícios, ficaremos abismados com o tamanho do rombo nos cofres públicos.

    é que chegaremos a conclusão , que muitos professores da acadepol daqui a uns tempos irão se aposentar
    e terão eternamente até o fim da vida e que depois serão repassadas aos seus dependentes pensionistas da SPPREV centenas ou até milhares de APOSENTADORIAS SUPER GORDUCHAS devido a estes banco de dados.

  52. então tambem chegamos a conclusão que estes cursos novidades. que estão dando agora de 2º classe para 1º classe.
    coisa que nunca teve.

    —tai a razão destes cursos . ou estarei enganado ?

  53. agora uma coisa tem que ser apurada , pelos órgãos competentes , no mais alto grau de apuração.

    pois não é justo . um policial estar em dois lugares ao mesmo tempo, ele da aula ,ou da presença em seu setor.
    se não fazer isso estará cometendo crime contra a administração pública. e isso é crime, é roubo, é estelionato.
    e tem que ser muito bem investigado este fato.

  54. Inveja pode até não matar, mais da uma dor de cotovelo.

    Sou a favor sim que seja investigado esses valores altos das horas aulas, também tem que ser investigado esse negócio de dar aula e deixar o plantão.

    MAS, por outro lado, tem professores que são bons na ACADEPOL exemplo professora Mônica Gamboa e outros.

    Tem que valorizar sim os professores da ACADEPOL, pouco ou muito estudaram e estão lá, enquanto MUITOS não fazer nada para melhoras um pouco o salário eles estão lá dado suas aulas.

    Não estudam, não fazem curso de especialização, nem curso de reciclagem fazem ai ficam reclamando “Caso meu Bônus”.

    desculpem de alguém não gostou.

  55. Esses cursos para promoção só inventaram por causa dessas horas aula turbinadas, que só doutor da USP faz jus ao recebimento, esses cursos de promoção esvaziam as delegacias e oneram os cofres públicos com essa avalanche de hora aulas inúteis, esses cursos de promoção vão ensinar o que aos tiras e escrivães velhos? Deviam é dar reajuste salarial ao policiais de verdade, que investigam, passam a noite em plantões e não deixam a polícia parar, enquanto esses professores maçanetas recebem R$18.000,00 um policial dos confins do mundo recebe R$3.000,00. Esse cursos para promoção são uma aberração e não servem para nada, a não ser para tirar funcionários das delegacias, que funcionam sem efetivo e para encher os bolsos dos professores que deviam estar no plantão policial, mas aproveitam do sistema para receber R$200,00 hora aula + diária.

  56. Meu curso de especialização é a Rua, meus cursos de preparação são três a quatro canas por semana, por isso não tenho tempo de estudar e nem de fazer porra de curso, uso cauda jeans surrada e o trampo é pesado, curso para mim é derrubar quadrilha e mandar em cana os vagabundos, sou doutor em ser polícia de Rua, tenho 23 anos de polícia e nenhum curso picareta, meu curso é na prática e a hora que acabar os linha de frente, a hora que chegar ao fim os peões de Rua como nos, quero ver os polícia Doutor e especialista da ACADEPOL encarar a parada, vão fazer o quê? Mostrar o diploma para o ladrão?

  57. Dr.Guerra:

    Qdo vc escreveu que nao conhece nenhum plantonista do Decap professor da Acadepol, eu rapidamente quis escrever para dizer que o Senhor se engana.

    Tem um paraquedas plantonista que virou professor. Então qdo eu tava escrevendo lembrei: “caralho, ele acabou de permutar pra Corregedoria”.

    Então realmente o Sr. estava certo.

    Que coisa hein?

  58. RÁÁÁ!! PEGADINHA DO MALANDRO!!
    CADA UM CUIDA DA SUA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  59. VILMA SOBRAL disse:
    21/04/2015 às 11:10
    Se realmente a hora aula for R$200,00, valor absurdo diante da realidade da Polícia Civil, existe um discrepância estrondosa de valores entre o serviço policial ativo para o conforto das salas de aula, estranho depois é ouvir que o governo não tem dinheiro para aumento salarial dos operacionais.

    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

    Sei de fontes fidedignas que os valores aula/hora variam, se for para curso de aperfeiçoamento para promoção de Delpol é um, para Escripol ou Investipol é outro, para os NM é mais baixo, e para os NF é mais baixo ainda e a ladainha é a mesma. Os PHD só aceitam ministrar aulas para os majuras. Porém muitas, não raras ocasiões, as aulas ministradas aos pertencentes as das carrreiras de NF são muito mais produtivas, do ponto de vista de aproveitamento do conteúdo. Tem algo de podre no reino do “banquinho-hora aula””.

  60. CARAMBA !!!!!!!!!!!!!! R$ 200.00 POR HORA AULA ???????? + DIÁRIAS ?????????????

    pelo amor de deus!!!!! porque pagar tudo isso ???????????.

    será que os pagantes das aulas pensam que estamos na NOVA ZELANDIA ????????????????????

    mas o que é isso ??????????? torçamos para que se apure com a mais brevidade possível estas distorções
    na policia civil de são paulo………. mas que absurdo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    MP já pra ontem , TCE já pra ontem …..SEC FAZENDA já pra ontem ..
    GRUPOS PENSANTES já pra ontem …

    CPI JÁ pra ontem…… APURAÇÃO URGENTE pra ontem…

    é o que nós da policia civil gostaríamos que fosse feito.

  61. Ops, por um lapso, para melhor compreensão do texto, faltou (aspas, e um essezinho também) nos extremos de Os PHD, leia-se Os “PAHDs”.

  62. É incrível como existem pessoas, provavelmente policiais, que queiram reduzir a discussão à mera motivação por inveja, ou que “vá cuidar da própria vida”. Não meus amigos, este assunto se trata sim de interesse de todos os policiais e de todos os contribuintes, que financiam esta pouca vergonha. Os recursos aplicados à estrutura pouco eficiente da acadepol são de origem pública, portanto requer a discussão de todos sim. Principalmente, nós policiais civis, devemos pressionar os órgão competentes que seja averiguado como os recursos são aplicados na acadepol.

  63. Olha comentarista ABRAM A CAIXA PRETA. Conversei com diversos colegas que fizeram o último curso para promoção de 2ª para a 3ª classe nas carreiras de escripol/investipol e a mqiorio foi unânime em dizer que a prova final não condizia com o que foi apreentado no curso, e acreditam que foram reprovados, e que terão que frequentar o curso novamente, para encher O “banquinho de horas-aula” dos professores da ACADEPOL . Eu nem me inscrevi, apesar de ter quase 17 anos anos na carreira de Escripol, tô lá no final da lista para promoção (dois mil setecentos e alguma coisa, na lista de três mil e alguma coisa), após ter passado pela 5ª e 4ª classe, sem apadrinhamento.

  64. Terão que frequentar novamente, não por incopetência, e sim por conveniência do sistema que os reprovaram, para que outros ganhem R$R$R sem mercer.

  65. conforme as ultimas decisoes judiciais carcereira fanhando a diferenca de escrivao e agente de investigador o estado vai extinguir varias carreiras mantendo delpol escrivao investigador e papi e as da cientifica extinguindo as demais na vacancia
    so nao sabe se terceirizam as funcoes ou contratam oficial administrativo

  66. Olá Escriludida

    Compartilho com a sua ideia. Não frequenta a acadepol, serei promovido por antiguidade mesmo. É vergonhoso o que fazem com o dinheiro que deveria ser investido para a melhoria do trabalho policial. Se aquilo fosse realmente sério, muitas disciplinas teriam sido terceirizadas faz tempo, delegando a instituições sérias, que tenham no ensino a sua atividade fim.

  67. A verdade é a seguinte a Polícia Civil está doente e seus servidores também….por exemplo o cara se mata de estudar
    passa em um concurso difícil é designado para o plantão, provavelmente estava desempregado ou trabalhava como
    advogado ou outra coisa ganhando 3 mil por mês, encontra nos distritos policiais doentes e deprimidos, plantão caindo aos pedaços, titulares ausentes, etc.

    Enquanto os Diretores e Seccionais ficam em seus gabinetes cobrando estatísticas .

    O SSP deveria determinar que o Delegado Geral, obrigasse o Seccional/Diretor a
    visitar os distritos pelo menos 2 vezes por semana.
    Mandava instalar câmeras internas no plantão, viaturas, nos batalhões, nos corredores e no lado externo onde os P.M, ficam combinando a versão da prisão que vão apresentar na delegacia.

    Deveria existir um plano de carreira que proporcionasse ao servidor ao final de um ciclo um salário digno.

  68. enquanto isso, gratificação acumulada para os operacionais, auxilio alimentação igual ao da PM, horas extras, aposentadoria integral pela lei 144 14, pelo jeito, já foi pro saco, já que os nossos ilustres representantes nada mais falam….

  69. Essa chuva de cursos que de repente lançaram para todos os deinter, representa uma inundação de recursos jogados fora para nada, é uma falsa formalidade para se ganhar hora aulas de valores absurdos para a faixa salarial e a triste realidade dos operacionais da Polícia Civil.

  70. 90% por cento das promoções simplesmente pela antiguidade na carreira, os outros 10 pode ficar para os peixinhos, desde que tenham cumprido mais que a metada do tempo na carreira que os outros 90% cumpriram. Simples assim, sem apadrinhamento.

  71. PADRÃO BRASIL

    FALSIDADE IDEOLÓGICA. AULAS DADAS QUANDO SÃO PAGAS. PLANILHAS COM CONTEÚDO FALSO.

  72. A todos vocês que ficam chorando por aqui vai uma dica bem simples pra acabar com essa palhaçada…: NÃO SE INSCREVAM PARA OS CURSOS DA ACADEPOL…boicote geral!

  73. JURISTA disse:
    21/04/2015 ÀS 13:27
    SR. JARIM,

    VOCÊS QUE SÃO DE ASSOCIAÇÃO, DEVERIAM PEDIR AO MP INSTAURAÇÃO DE AÇÃO CIVIL PÚBLICA A FIM DE APURAR ESSES ABUSOS.

    ———————————————————————————————————————————————————–

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkn

  74. A FARRA DAS HORAS AULA DA ACADEPOL VÃO CONTINUAR COMO SEMPRE, E AI DE VOCÊS QUE NÃO FIZERAM CURSO DE PROMOÇÃO, FICARÃO PRA TRÁS, ENQUANTO ISSO GANHO R$200,00 A HORA SEM ATENDER BÊBEDO, O ZÉ POVINHO,SEM VIRAR NOITE EM DILIGÊNCIA, OPERAÇÃO EM PLANTÕES SÓ COM AS AULINHAS TIRO EM MÉDIA R$11.000,00 A MAIS DE SALÁRIO, AFINAL NA POLÍCIA QUANTO MENOS SE TRABALHA MAIS SE GANHA.

  75. Não faço cursos e muito menos esse curso de promoção, trabalho pra valer e sou policial na prática, se precisar dou curso na Rua de como ser policial e de graça, policial sem frescura é policial de verdade, raça em extinção da Polícia Civil.

  76. Quer dizer que esses cursos que estão abrindo a rodo pagam R$200,00 a cada hora de aula, chego a duvidar, é hora aula valorizada demais diante do salário de um policial de verdade:

    Se o cara der 8 horas aula em um curso de 3 dias = R$4.800,00 fora as diárias é isso?

    Esses cursos pouco relevantes as carreiras, não condizem com a realidade de um policial útil e operacional das Ruas, o governo paga esse salário enorme aos professores e sacrifica o salário dos que realmente faz polícia, não é dor de cotovelo mais um policial ganhando R$3.000,00 em uma jornada de 60 horas semanais pela falta de efetivo, enquanto um policial ganha R$4.800,00 em um mini curso de 3 duas, isso chega a ser irônico e absurdo.

  77. E ai tenho mestrado como faço para arrumar umas aulinhas e receber essas super horas aula?

  78. ABRAM A CAIXA PRETA disse:
    20/04/2015 ÀS 19:38
    A acadepol é uma verdadeira caixa preta. São horas aula ao preço de horas aula de muitos cursos de pós-graduação strictu sensu. Enquanto houver verba para esta imoralidade, não sobrará coisa alguma para aqueles que carregam este enorme piano chamado Polícia Civil. Isso sem contar umas verdadeiras amebas que são aprovadas nos concursos para professor, se conhecimento algum, mal sabem redigir um e-mail decentemente, mas por conta de somente serem amigos do rei, conseguem esta boquinha.

    Tetona disse:
    21/04/2015 ÀS 2:34
    Falou tudo Dr. Guerra!

    O cara larga o expediente com vtr do estado, não raro com motorista, pra ir até SP dar aula e receber a distorcida hora aula cumulada com o seu salário de onde largou o expediente.

    Faz isso e ainda paga uma de honesto.

    Por esse lado talvez o “desonesto” seja mais produtivo pra sociedade porque rouba um ladrão mas não rouba a gente.

    UÉ!, MAS EU PENSEI QUE ISSO SÓ ACONTECIA DENTRO DO QUADRO DA POLICIA MILITAR, POIS TEMPOS ATRAS ATE TEVE UM TÓPICO A RESPEITO DAS HORAS AULAS DOS PMS, OS QUAIS FORAM APEDREJADOS NESTE ESPAÇO, APOS DAR UM TEMPO PARA CAÍREM NO ESQUECIMENTO, AGORA RESOLVERAM ABRIREM A CAIXA PRETA DA PC!, SINCERAMENTE EU PENSAVA QUE ISSO SÓ ACONTECIA COM AS GALINHAS DO TERREIRO DO VIZINHO, HEHEHEHEHE.

  79. Esses cursos existem única e exclusivamente para gerar horas aulas aos felizardos, com uma diária destas não é de se espantar que exijam curso de promoção até de terceira para segunda classe, uma verdadeira palhaçada absurda.

    ABRAM A CAIXA PRETA disse:
    20/04/2015 ÀS 19:38
    A acadepol é uma verdadeira caixa preta. São horas aula ao preço de horas aula de muitos cursos de pós-graduação strictu sensu. Enquanto houver verba para esta imoralidade, não sobrará coisa alguma para aqueles que carregam este enorme piano chamado Polícia Civil. Isso sem contar umas verdadeiras amebas que são aprovadas nos concursos para professor, se conhecimento algum, mal sabem redigir um e-mail decentemente, mas por conta de somente serem amigos do rei, conseguem esta boquinha.

    Tetona disse:
    21/04/2015 ÀS 2:34
    Falou tudo Dr. Guerra!

    O cara larga o expediente com vtr do estado, não raro com motorista, pra ir até SP dar aula e receber a distorcida hora aula cumulada com o seu salário de onde largou o expediente.

  80. Para você ver Jacaré sem Dentes. Aqui a gente discute os nossos problemas institucionais abertamente, sem corporativismo barato.

  81. Se realmente for R$200,00 a hora aula com essa tsunami de cursos para promoção, vejam o absurdo, até de terceira para segunda classe estão exigindo curso, pergunto o que um curso pode aperfeiçoar um policial classe especial? Na real esses cursos não servem para nada, exceto para hora aulas, se juntar com as diárias e uso de VTR para lecionar, é a função mais compensadora da face da terra, mas também com tanto gasto em vão, desconfio o porque do Estado não ter dinheiro para pagar os policiais que ralam dia e noite, correndo riscos, levando a polícia civil nas costas, e levando broncas por trabalhar demais, ainda mais com essa falta de efetivo.

  82. Esses cursos de aperfeiçoamento que não serve para nada, só oneram a folha dificultando os reajustes salariais:

    Um professor com 20 aulas horas semanais = 80 aulas mensais = R$16000,00 seria possível?

  83. Jarim Lopes Roseira não acha imoral a arara da Ipa (International police association) que ele gerencia né? E desconta em folha dos sócios.

  84. Caros amigos, e colega Guerra, a farra dos banquinhos das horas extras já acabou. Aconteceu por muito tempo, de fato muitos ganharam seus jotas na farra, tiras ganhando como MAJURAs… MAJURAs recebendo no limite do teto, e fazendo o esquema de receber no mês seguinte… todavia está farra já acabou. ORDENS DE CIMA. O governo “descobriu” tudo, ou melhor, o TCE, acabando com as regalias dos professores. É muita lenha na fogueira. Ou me parece que fostes o último a saber. Indignando os demais servidores e colocando os atuais contra os professores. Coisa que não ajuda em nada a PC.

  85. Enquanto isso as minhas diárias (auxílio coxinha) por ter acumulado outra unidade e uma escolta de preso em janeiro ainda não foram pagas, alegando que não tem dinheiro. Ê vida boa essa nossa de PC.

  86. Fiz vários cursos na Acadepol e a maioria foram excelentes, um que merece destaque é o de interceptação telefônica. Pena que como sou plantonista não consigo conciliar os plantões com os horários dos cursos, mas sempre que possível faço algumas trocas e me inscrevo em algum.

    Imoral? Ilegal? Imoral é um promotor/juiz ganhar trinta mil de subsídio, três mil de bolsa/livros, quatro mil e pouco de auxilio moradia (mesmo se tiver casa) e auxilio alimentação. Sem falar que a lei diz que devem receber por subsídio, ou seja, parcela única, sem penduricalhos.

    As aulas da Acadepol são de ótima qualidade. São bem remuneradas e com justiça. Nós é que nos acostumamos a viver com migalhas. Pra nós, seria bom se a hora/aula fosse a pios do Estado?

    Não gosto de ficar fazendo comparações com a PM, a depender de mim nem se tocaria no nome dessa instituição, mas como alguém acima resolveu falar. Lá na milicia, muitos recebem por aulas, enquanto os alunos estão carpindo os latifúndios dos quartéis. Tem até nome próprio essas aulas: MATOemática e GRAMAtica.

    Abraços

  87. Cursos são para os amigos e aulas somente para professores muitooooooooooooo amigos ou seja tudo diretamente canalisado como sempre.z

  88. Pior é saber que além da ausência de algumas autoridades em unidades policiais e saber que há professores além de não comparecerem nas unidades , também não comparecem a acadepol pois estao ocupados no salão de beleza ….. afinal de contas a assinatura é digital mesmo …… piada né. ….. e ainda ganham premio…. rssss

  89. Diante de toda a criticas feitas concordo em tudo. Pois os chamados professores da acadepol abandonam seu local de trabalho para ganhar um extra….deve ser por isso que agora algumas ocorrências são feita pela Internet. …. assim não tem como saber se autoridade esta presente ou não. ….. o quem sabe esta no cabeleiro ou em esta retocando a maquiagem com funcionários que não fazem nada além de dizer que autoridade esta dando aula na acadepol….. amigos é enquanto alguns trabalham em condições precárias outros ficam a postar fotos no Facebook da maquiagem e penteado do dia…..

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s