Ministério Público requer a prisão do tenente Danilo Keity Matsuoka que covardemente comandou a execução de pichadores 44

Promotoria faz denúncia e pede prisão de PMs por morte de pichadores

DE SÃO PAULO

O Ministério Público denunciou à Justiça nesta quinta-feira (23) cinco policiais envolvidos na morte de dois pichadores em julho de 2014. A prisão preventiva dos PMs também foi solicitada.

Alex Dalla Vecchia Costa, 32, e Ailton dos Santos, 33, morreram após serem baleados em um apartamento na Mooca, zona leste de São Paulo. Na versão da polícia, eles estavam no local para roubar, mas amigos e parentes dizem que eles pretendiam apenas pichar o prédio.

Os pichadores foram surpreendidos pelo zelador do edifício, que chamou a polícia. Segundo a denúncia da Promotoria, os PMs que atenderam a ocorrência decidiram matar os jovens, que foram levados para um apartamento e executados com três tiros no peito cada um.

O sargento Amilcezar Silva, 45, e o cabo André de Figueiredo Pereira, 35, são acusados pelo Ministério Público de disparar contra Alex. Segundo a Promotoria, o tenente Danilo Matsuoca, 28, e o também cabo Aldilson Segalla, 41, atiraram em Ailton. Os quatro policiais foram denunciados por homicídio duplamente qualificado –por motivo torpe e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e participação em homicídio do outro pichador.

Um quinto policial militar, que não teria efetuado nenhum disparo, também foi denunciado por participar do crime. Além disso, todos devem responder por fraude processual, já que a ocorrência demorou a ser comunicada à central da polícia.

No início de agosto do ano passado, os policiais foram presos temporariamente. Na época, o tenente-coronel Marcelino Fernandes, chefe do Departamento Técnico da Corregedoria, chegou a dizer que houve “conduta irregular” e inconsistências na versão dos policiais, que demoraram para avisar a central da PM sobre o suposto confronto com os dois pichadores.

Arquivo pessoal
Rapazes mortos em apartamento na zona leste de São Paulo; segundo amigos, a foto foi tirada no prédio do crime
Rapazes mortos em apartamento na Mooca; segundo amigos, a foto foi tirada no prédio do crime

O CASO

Na versão dos PMs que atenderam a ocorrência, os dois jovens invadiram o prédio para roubar e trocaram tiros com os policiais, momento em que foram atingidos.

O boletim de ocorrência registrado após o crime aponta que os dois entraram no prédio residencial, localizado na avenida Paes de Barros, por volta das 18h, após o porteiro confundi-los com moradores. O zelador teria flagrado a dupla no prédio e questionou a presença deles, que afirmaram estar fazendo a manutenção dos elevadores.

Desconfiado, o zelador desceu até a portaria, comunicou o porteiro e acionou a polícia. No local, os PMs dizem ter encontrado os dois pichadores dentro de um apartamento, sendo Alex com um revólver calibre 38, e Ailton com uma pistola 380. Os policiais dizem que apenas revidaram os tiros feitos pela dupla.

Amigos dos dois rapazes, porém, registraram em redes sociais mensagens apontando que eles deveriam estar no local para pichar. No Facebook, uma prima de Costa afirmou que o rapaz “nunca teve uma arma, nunca matou, nem feriu ninguém, todo mundo sabe e é evidente, que o que ele fazia era pichar”.

A Folha conversou com amigos dos rapazes, que pertenciam a um grupo de pichadores chamado RGS. Eles disseram que, antes do episódio, os dois disseram que estavam indo pichar o prédio. “Ele me mandou mensagens no WhatsApp dizendo que ia pichar”, disse um rapaz.

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

https://flitparalisante.wordpress.com/2015/02/07/pichadores-executados-sumariamente-dois-honrados-pms-revelam-a-farsa-e-execucoes-comandadas-pelo-covarde-tenente-danilo-keity-matsuoka/

  1. PORQUE ESSES FILHOS DA PUTAS NÃO TRABALHAM DE PINTORES DE PRÉDIOS, JÁ QUE GOSTAM DE ALTURAS MESMO, E OS SEUS EQUIPAMENTOS SÃO TINTAS !!!!!!!!!
    BEM FEITO, PASSARINHO QUE COME PEDRA CONHECE O CU QUE TEM, E ELES NÃO ERAM MOLEQUES NÃO TÁ SENHORES PROTETORES DE MANOS, JÁ ERAM TODOS TRINTÕES.

  2. CARO GUERRA, PORQUE TODOS OS MEUS COMENTÁRIOS NÃO APARECEM DE IMEDIATO COMO POSTADO, SOMENTE ALGUM TEMPO É QUE APARECE, ACASO ESTOU SENDO MONITORADO QUANTO O QUE DESCREVO?

  3. Sobre os polícias acusados:

    Eu conheci o sargento Amilcesar. o que posso relatar é que ele é uma pessoa que amava à P. Militar gostava muito mesmo, é uma pena se ele for expulso, mais cada um de nós devemos pagar por nossos erros.

  4. JACARÉ SEM DENTE,

    Não está sendo monitorado, caro Jacaré!

    Fique tranquilo!

    O “wordpress” possui um sistema que bloqueia automaticamente – de forma aleatória – alguns comentários. É tão bom como a fiscalização de aeroporto: segura um que não tem nada e deixa passar cinquenta…Hehehehee

  5. Lamento o fato, mas lamentarei mais os policiais presos e demitidos. Dois eu conheço, como eles dizem na lingua da mega, são “arregaço”, foi uma fatalidade cometida por dois homens inconsequentes e vagabundos que, mesmo depois de descobertos, cairam na asneira de dizer que iriam consertar elevador naquela hora e com aquelas roupas. Não é corporativismo, mas condenar os policiais não dá!!!!!!!!!!

  6. Esse “PC Falida” é o típico lixo policial.

    Explico: vem aqui fazer discusinho do “policial gentil moderno”. Prega que policial é bunda mole nos jardins e assassino nas periferias.

    Depois ataca o DGP falando dos B.O nao criminais. E uns tontos aplaudem.

    Já que vc é tão bom, honesto, moderno, gentil e fudido faz 2 coisas:

    1- assina com seu nome original, e nao com uma alcunha desrespeitando a Policia Civil. Diz aí aonde vc trabalha.

    2- E já que vc é o “cagador de regras” e nutre profundo ódio com o poder de Policia, manda o DGP catar coquinho, o seu Delegado, e bate no peito e diz: “eu nao faço boletim nao criminal”……vc não é o gostosão? Fodão ? Hehehe….leaozinho de internet.

    Vem aqui, assiste um vídeo de um playboy tirando sarro da cara dos policiais (que da pra ver no vídeo usando farda, colete a prova de bala num puta Sol ducaralho) enquanto o Playboy que deveria estar trabalhando, ta lá de bermudona fazendo pegadinha……e esse lixo do “Pc Falida” fala mal dos policiais q foram averiguar….

    “Ui ui chutou meu tornozelo “..

    Toma no seu cu sua bicha. O cara ta lá simulando mijo e vc quer que o policial chegue dizendo “cidadão teria como vc guardar o seu pênis na calça pois aqui é via publica e nao pode urinar…”

    Na certa vc seu lixo ficaria todo honrado do cara guardar a Rôla, e ainda cumprimentar com a mão da Rôla cheio de mijo.

    Por isso que hj eu fico esperto com quem trabalho, parceiro.

    Imagina vc num Qru nervoso com um bosta desse. É o primeiro a argüir o artigo 5 da CF contra vc.

    Alias, em tempo: o que tem de policial civil lixo esquerdista, petista, defensor do direito dos “manos” no facebook é um absurdo.

    É aquele tipo de policial civil que vc fala pra ele: “poxa balearam um colega de tal Dp”…

    Ele já responde assim: “precisa ver se é bronca, acerto de jota errado”

    Tem um monte de lixo assim. Esses sim são os responsáveis pela verdadeira “policia falida”.

  7. O Amilcesar está nesta ocorrência e eu não tinha percebido. Uma pena, o cara é gente finíssima e muito humilde.

  8. Berço pobre diss

    meu caro concordo com vc, muito boa a sua postagem, tem um monte de borra-bostas esquerdistas que tem o prazer de sempre estar do outro lado, pra mim são todos viados, abc

  9. esses dois ladrão já estão cozinhando no inferno ja faz tempo, muito bom, se estivessem trabalhando com certeza estava vivos e com a famlília, curtindo tudo de bom que a natureza nos oferecem.

  10. que a morte desses vermes pichadores possam servirem de exemplos para os demais que praticam essas mesmas formas de estragarem o patrimônio dos outros, bando de trouxas.

  11. Ô BERÇO POBRE!!
    QUEM ACHA QUE A PC É TÃO RUIM ASSIM….”FALIDA”……É SÓ EXONERAR NÃO CONCORDA????
    MAS BELEZA…CADA UM CADA UM!!!

  12. O CARA VAI MIJAR NAQUELA BASE COMUNITÁRIA QUE TEM EM FRENTE AO MASP, NA PAULISTA!!
    CORAJOSO PRA CARALHO!!!!
    POR QUE NÃO FOI MIJAR NO COMEÇO DO LADEIRÃO DO MORUMBI, NA ESTRADA DAS LÁGRIMAS, NO FINAL DA SENADOR TEOTÔNIO VILELA, NA CIDADE TIRADENTES??
    AH JÁ SEI! ESSE TIPO DE GENTE NÃO SABE QUE EXISTEM ESSES LUGARES!
    SÃO PAULO PRA ELES SE RESUME A SÃO PAULO DA ‘VEJINHA’

  13. 4,ou 5 abordagens, em duas tomou pontapé e em uma foi chamado de cuzão. E se o cara tivesse fazendo aquilo só pra chamar a atenção( como estava),usando em uma mão a garrafa e em outro uma arma de fogo pronta pra disparar …..Se fosse eu, 1- primeiro não chegaria tão perto, 2 – Se há suspeita de algo, e se o cara tá de costa e não se vê as mãos já mandaria por as mão pra cima e estaria com minha arma em punho, 3 – jamais chegaria encostadinho dando chutinho na canela ( pois além de não saber quem é e o que está ocorrendo, também sei quem é se é ladrão, Juiz, Advogado, Polícia e até mesmo um simples brincalhão tirando onda pra filmar e por nas redes sociais para me prejudicar e ao parceiro), como também não chegaria chamando de cuzão. Resumindo, uma abordagem totalmente infeliz, sem preparo, sem técnica para um polícial. Um polícia quando viu que errou ao chutar o infeliz, quase pediu pelo amor de Deus para ser desculpado..Ora, faça a coisa certa, só isso que a população e seus, familiares e os da população querem, até mesmo para não serem prejudicados, nem nos prejudicar. Abordar com chute, chamando de cusão sem saber ao menos o que está ocorrendo e quem é a pessoa demonstra a realidade da qualidade de serviço prestado por alguns da corporação. Arrogância e Despreparo!

  14. Mais um caso de chacina praticada por pm. Até quando essa estrutura militarista, essa lógica de guerra vai grassar na segurança pública? Até quando vamos sustentar uma parafernalha burocrática chamada tribunal militar, IPM, gozolandia de parasitas, que ficam aquartelados e só saem quando o interesse mediático exige? Pelo fim da militarização da segurança pública, pelo fim dos tribunais militares no âmbito estadual, pelo fim da lógica assassina, pela bancada da bala, pelo fim das mordomias desses “executivos” da segurança pública. Vão bater laje pagando pro pedreiro e não aliciando soldado para serem seus serviçais, cambada de parasitas assassinos.

  15. Hoje assisti a reportagem do bom dia são paulo, onde a viuva de um desses caras reclamava que por maior que fosse a pena imposta aos pms, nunca suplantaria a falta do dito cujo. Disse que a filha teve que ser levada ao ps. a noite, e teve que fazê-lo sozinha, porque o marido não estava. Bem , quer estivesse vivo, o lixão não estaria presente no ps. , pelo simples fato de ao invéz de estar fazendo companhia para a esposa e filha, estaria pichando em algum lugar, a exemplo do da data do fatidico . Olha ! gostaria que esse bosta estivesse vivo, e fosse meu vizinho, para que pudessse aproveitar seus logos periodos de ausência noturna, para poder lhe enfiar um chifre enorme, porque filho da puta que deixa a familia para pichar, tem mais que levar chifre, chupar rola de tabela. Os pms não agiram certo, porém, a culpa de tudo isso são dos legisladores, de juizes e promotores, porque, os primeiros produzem leis fracas, e os ultimos porque sempre fazem interpretações das leis em favor dos transgressores, gerando sensação de impunidade, já que os policiais se esforçam, pulam muros, se lesionão em situações, para muitas vezes o lixão sair numa boa !E para finalizar, não será a extinção da pm que diminuirá a criminalidade, mas sim as extinções das dua policias , militar e civil, e a formação de uma nova, sem frescuras do militarismo e sem frescura de que policial tem que se equiparar a juiz e promotor, somos policiais, e temos o que eles nunca terão, CORAGEM ! para encarar bandido em seus habitats, enquanto eles só o fazem mediante nossaescolta !

  16. Até o presente momento nenhuma notícia oficial sobre a bonificação de resultados referente ao 4º trimestre de 2014 para policiais do estado de são paulolo. Os professores fizeram greve e receberam em 1/0/2015 até um determinado teto, cujo valor me foge no momento e receberrão o restantante em setembro de 2015. Policiais não fizeram greve e nada receberam até agora.

  17. ONDE ESTA O BÔNUS? ALGUÉM VIU ELE PASSAR POR AI ? DERRETEU? NINGUÉM VIU?

    CADE O REPOSIÇÃO SALARIAL DE 30 DE MARÇO DE 2015? ALGUÉM VIU PASSAR POR AI? O GATO COMEU?

    CADE OS SINDICATOS? SUMIRAM? FORAM SEQUESTRADOS? ESTÃO ESCONDIDOS? ALGUÉM SABE DO PARADEIRO DELES?

    CADE OS DEPUTADOS QUE DEVERIAM FISCALIZAR O EXECUTIVO? ALGUÉM VIU PASSAR ALGUM POR AI? NA PRÓXIMA ELEIÇÃO ELES APARECERÃO? OU SE ESCONDERÃO? OU APARECEM COM AQUELAS CARAS DESLAVADAS NOVAMENTE PARA PEDIR VOTOS?

    CADE CADE CADE VOCÊ, VOCÊ PARTIU ?

    DESAPARECIMENTO TOTAL DAQUELES QUE DEVERIAM CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES !

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s