ROTA 66, A CONFISSÃO 69

Quarenta anos depois, Erasmo Dias, o Secretário de Segurança de São Paulo da época, conta como ajudou a fraudar a investigação de um dos mais famosos casos de violência policial. Em 1975, três jovens foram mortos na esquina das Ruas Alasca com Argentina, nos Jardins, zona sul de São Paulo, por policiais militares da Rota.

http://infograficos.estadao.com.br/especiais/rota-66-confissao/turma-do-paulistano

  1. AS PIORES COISAS DENTRO DA POLICIA: CAGÃO, CAGUETA E LADRÃO!!!!!

  2. É sempre assim, se o cara não para, o policial fica puto e senta o dedo….aí, vira merda. É só parar, pode evitar muita coisa, fugir torna a situação pior. É complicado.

  3. Esse coroné Erasmo já percebeu que seus dias na Terra estão findando e agora quer se arrepender das patifarias e crimes cometidos em nome da ficção jurídica chamada “Brasil”. Matou e ajudar a matar muitas pessoas, tão ou mais brasileiros do que ele, para beneficiar os interesses políticos de uma corja a serviço dos intere$$e$ dos E.U.A.

    Todos esses milicos estão com seu lugarzinho reservado no tacho fumegante do INFERNO.

    O tal Garrastazu Médice já virou sopinha de urubu.

    O Telhada está sendo esperado para tempero.

    Vai Erasmão, o Capeta te espera para enfiar-lhe o tridente no rabo !

    Arrependimento aos 45′ do segundo tempo é igual bola na trave: NÃO ALTERA O PLACAR !

  4. enquanto continuarem a fazer da SSP um laboratório…
    .
    as cobaias seremos todos nós,
    .
    policiais e cidadãos !
    .
    ajoelhar e oração é a solução !

  5. Caro Guerra,

    Recentemente, estou ouvindo muito disse que não disse sobre uma Súmula que tem fundamentado aposentadorias pela LC 144 com vencimentos integrais(último vencimento em atividade) e não o cálculo que a SPPrev(última instância do Poder Judiciário Brasileiro aqui em São Paulo) vem fazendo, acredito que a pedido do governo e da cúpula da PC para inibir a avalanche de pedidos de aposentadorias, ou seja, média dos 60 últimos salários.
    Você ou qualquer blogueiro sabe algo a respeito?
    Que Súmula seria essa?

  6. Quantas famílias tiveram seus entes enterrados como bandidos, por causa da PM e seus “heróis”?

    Pó isso que digo sempre a PM é um erro em si mesma, já deveria ter sido extinta. E não digo isso hoje porque estou na PC, sempre disse quando estava na PM.

    O militar tem valores que não se aplicam a segurança pública, são excelentes pra guerra, mas não servem para a sociedade. Veja-se esse trágico exemplo, era uma simples perseguição (acompanhamento a veículo que se recusava a parar, qual o crime? Desobediência no máximo), mas os militares se sentiram afrontados em seus valores e executaram todos. Evidente que é a doutrinação militar que leva a isso. Tenho muitos amigos PMs e convivo com eles, é incrível a veneração que tem por matar “bandidos”, agem seguindo um modelo preestabelecido.

    Vejam o que diz o tal Erasmo, mesmo sabendo que os jovens foram assassinados, “faz um inquérito aí”, alguém tem dúvida qual o resultado desse inquérito? Imaginem se a PM tivesse o ciclo completo como conspiram há décadas? Nosso modelo de persecução penal está falido, deve haver uma polícia única de ciclo completo, mas essa polícia deve ser civil. Pena que as guardas municipais, que é um ótimo modelo de polícia ostensiva, foram contaminadas em sua essência e se contentam em ser cópias genéricas das PMs estaduais.

    Abraço!

  7. Antonio Erasmo Dias…
    .
    morreu em: 04/janeiro/2010

  8. A caminho do Inferno: os dias do Erasmo na terra encerraram a contagem em 04 de abril de 2010, não achei cagueta não, falou a real que estamos cansados de saber.

    Essa confissão furo (se é que pode ser chamado de furo) , dando alguns detalhes superficiais da ocorrência se repete diariamente em São Paulo, pela Rota, pelas Forças Táticas e agora pelo tal dos BAEP que estão achando que vieram a terra para livrar os bons dos maus (as cagadas são as mesmas e ladrão bom que seria o ideal não estão matando) tudo a mesma merda.

    O negócio é rezar para que um amigo ou familiar não caia na mão desses “matadores” de ocasião, porque o governo mesmo não quer resolver, pelo contrário, como falei acima ainda estão criando monstrinhos.

    Enquanto isso na PC nossos cardeais preocupados com seus cargos e benesses e na PM os coroné preocupados com a boquinha na reserva.

    e se liga heim que o bicho é bravo e não sossega, se você corre o bicho pega, se fica não sei não, Atenção, não demora, dia desses chega sua hora, não discuta à toa, não reclame
    clame, chame, clame, chame o ladrão.

  9. Deixe-me ver se entendi: Eu apenas cometia delitos e eles, os policiais, é que estão errados? Interessante seria se alguém que se debruça nos balcões de atendimento das delegacias contasse toda a verdade, mas no Brasil vale a palavra do ladrão que é carregada de uma verdade indiscutível, enquanto a dos policiais, os malditos e opressores policiais, esses não merecem crédito nenhum e devem ser caçados, mesmo que décadas depois. Parabéns a imbecilidade!

  10. Vamos ver se entendi, “furtar toca fita ” era “normal”. Será que entendi bem??? Fumar maconha ?? o próprio irmão disse que não era santo. É por isso que o Brasil esta este lodo e Polícia não é valorizada.
    Só lembrando, Coronel Erasmo já morreu. Esse segurava todas. PC e PM da época iam para cima e eram respeitadas.
    Imprensa querendo criar pelo em ovo. Agora vão falar do traficante que vai ser executado na Indonésia. Nós trabalhamos e o filho da puta corria o mundo surfando, fumando maconha dando uma de bacana. Agora virou esquizofrênico . Vão para PQP.

  11. Naquela época qual era a exigência para tornar-se um policial?

    Ensino fundamental incompleto.

    Qual era o treinamento que recebiam?

    Seis meses.

    Quem julgava os atos praticados pelos milicianos?

    A Justiça Militar.

    Existia uma ditadura e quem tentasse fazer uma manifestação cobrando melhorias para a sociedade corria o sério risco de desaparecer.

    Esta história seria apenas uma entre muitas, caso as vítimas não pertencessem a classe que, provavelmente, apoiava o regime.

    A estrutura da Segurança Pública existente na época dos fatos ainda persiste, motivo pelo qual fatos como este, provavelmente, continuaram a ocorrer.

    Precisamos de Médicos, temos as faculdades de medicina.

    Precisamos de Educadores, temos as faculdades de Licenciatura.

    Precisamos de Policiais, temos os cursos de Graduação de Tecnólogos em Segurança Pública, Segurança no Transito e Segurança Prisional, feitos pelo SENASP e deveriam ser oferecidos a todos os Profissionais de Segurança, gratuitamente através da Universidade Aberta do Brasil, mas misteriosamente só são encontrados em universidades pagas.

  12. É esse o tipo de argumento utilizado para justiçar as mortes, “furtaram um toca fitas e fumaram maconha”. Como se isso justificasse o policial matar alguém. Essas “trocas de tiros” ocorrem todos os dias pelo Brasil.

  13. realmente é inacreditável a quantidade de comentaristas daqui que adoram defender vagabundos.
    sempre culpando os policiais , mas quando o bicho pega pra quem eles irão pedir ajuda ?

  14. O coronel Erasmo Dias já morreu; os integrantes da Rota 66 se já não morreram também, devem estar com um pé na cova; os “filhinhos de papai” que ocupavam o fusca, roubaram toca-fitas e fugiram da polícia morreram; os juízes do Tribunal Militar que absolveram os pms assassinos também já devem estar mortos; e eu, que a tudo acompanhei quando ainda estudante de direito, também já estou a caminho do inferno. Então, pessoal, esse assunto não interessa a mais ninguém, talvez nem mesmo aos familiares das vítimas!…

  15. Sr. Ronaldo,
    Ainda há pessoas envolvidas no episódio que estão vivas.
    No entanto, muitas com a família multiplicada.
    O grande problema é que mantiveram e PROPALARAM para o futuro a versão oficial, agora “desmentida”. Era melhor que silenciassem, vez que absolvidos. Ainda mais em vista de que os mortos não eram “santos”, tampouco “capetas”.
    Concordo com o finado Erasmo Dias: aquela situação toda, autodefesa… Há uma frase atribuída a ele, naquela época: “Grasnavam como patos, voavam como patos, fomos ver, eram perus”. Ave existiu.
    Diante do risco de a estória vir a ser contada de outra forma, o melhor é ficar quieto. Do contrário, passa-se a viver o pesadelo de apresentadora infantil tentando apagar a p***** que lhe rendeu fama e oportunidade.

  16. Ronaldo, olá! Inicialmente lhe dou os parabéns pela entubada que seu cliente, o tal do Mac’Donalds, levou do judiciário! Atirou de forma justificada? Infelizmente não deu, nem pra você, nem pra ele! Quem está indo para o inferno é ele, meu querido! Em segundo lugar, mesmo que a puta que o pariu tivesse morrido, e se ela tivesse relação com o caso em tela, deveria ser lembrando! Esse caso interessa a todos e em todos os tempos! Não é questão de revanchismo ou melancolia, caro Ronaldo! Olha só você, afirmando que eles roubaram um toca-fitas e por isso – segundo as aparências da sua fala – mereciam morrer, e recentemente defendeu um facínora cruel que ceifou a vida de um ser humano na flor da idade, cheio de sonhos – como costumam dizer os do parquet.! Dois pesos e duas medidas, Ronaldo?!

  17. O TEMPO PASSA A EVOLUÇÃO SEGUE SEU RUMO, MAS OS FATOS HISTÓRICOS NÃO SERÃO MUDADOS.
    QUE SIRVA DE LIÇÃO AO (RO)OTARIANOS E FORJADORES TRAGICOS COM SUA SEDE DE ESTRELISMO, NÃO EXISTE NADA EM OCULTO QUE NÃO VENHA A SER REVELADO.
    OS ESTRELAS OPORTUNISTAS HISTÓRICOS ESTÃO AGORA NA POLÍTICA DEFENDENDO SEUS INTERESSES ESCUSOS SEGUIDOS E IDOLATRADOS POR UMA CORJA DE PUXA SACOS MASSAGEANDO O EGO DESSES ESPERTALHÕES AGORA COM SUA TÃO ALMEJADA IMUNIDADE PARLAMENTAR.
    O VELHO ERAMOS DIAS ERA DURO NA QUEDA COM UMA PERSONALIDADE FORTE E SEM MEIAS PALAVRAS, SE DECLAROU O QUE DECLAROU É PORQUE SUA CONSCIÊNCIA COBROU.
    MAS NÃO FOI O VELHO ERASMO RABUGENTO QUE SENTOU NO BANCO DOS RÉUS, OS COITADOS QUE SEGURARAM A BRONCA PAGARAM UM ALTO PREÇO E ATÉ HOJE SÃO ATORMENTADOS PELOS FANTASMAS DO PASSADO.
    SÃO POBRES VITÍMAS DE UM SISTEMA PERVERSO, VIVEM A ALARDEAR AOS QUATRO VENTOS QUE SÃO HERÓIS, VALENTES E INVEJADOS POR TODOS, AFOGANDO SUAS FRUSTRAÇÕES NA BEBIDA ALCOOLICA OU EM ANTI DEPRESSIVOS, COLOCANDO FOTOS E COMENTÁRIOS EM REDES SOCIAIS NA TENTATIVA DE SE AUTO PROJETAREM COMO SEUS COMANDANTES CINICOS E MENTIROSOS.
    CONTE LOPES, FERRARINI, OLIMPIO, TELHADA, CAMILO E AGORA O MAIS NOVO FAMOSO AUGUSTO “MEDALHINHA”, SÃO DE UMA CLASSE DE ESPERTALHÕES QUE USAM E ABUSAM DESSES POBRES COITADOS DE CONHECIMENTO,LIMITADO, SÃO OS SEUS BODES EXPIATORIOS DE OCASIÃO.

  18. Esta na hora de retirar o Rebouças do Sipesp, ele já está contaminado com a síndrome “Hilkias-Bailone”.

    Não vou me desfiliar, senão não poderei votar ou me candidatar. Devemos estudar o estatuto do sindicato e formar uma chapa para retirar esse pessoal que já estão acostumando com a maciota, o sindicato tem que ser combativo.

    Ele, em contato telefônico comigo, até desdenhou da greve dos Professores, dizendo que era bobagem o que estão fazendo e que não vai levar nada (o movimento dos Professores).

    Este é o nosso atual representante, tá na hora de colocar ele para fora e eleger pessoas que estão dispostas a lutar aqui e agora, não com firulas em Brasília, ou com ações judiciais para tentar enganar os associados dizendo que está fazendo algo.

    Todos aqui sabem que Judiciário não pode conceder aumento. Vamos nos juntar e devolver essa diretoria do sindicato pro fundão do Decap, Aí eles verão, através do sofrimento de inúmeros colegas que lá trabalham, por que estamos cobrando AÇÃO!

  19. Tempos bons aqueles…prá quem critica, vejam que já mataram mais um policial hoje, o colega ,segundo informações, do 14 DP. Hoje é que os tempos são bons né??????Policial morrendo todos os dias, nós desrespeitados, o que preferem???? Nem a família, na época, defendeu estes!!!

  20. Meus pêsames a familia do colega do 14 DP. A filmagem é revoltante, sem chance de defesa.

  21. Azar! foi o que aconteceu com os meninos, cruzaram com a ROTA 66…GAME OVER…

  22. Sr. DELETADO

    (…realmente é inacreditável a quantidade de comentaristas daqui que adoram defender vagabundos.
    sempre culpando os policiais, mas quando o bicho pega pra quem eles irão pedir ajuda ?…)

    O senhor está enganado não defendemos vagabundo o que queremos é uma polícia que utilize métodos racionais, pois a vítima poderia ser nosso ente querido ou nós mesmos, sem contar que o policial matador sempre fica com problemas, tornando-se muitas vezes alcoólico, violento e sem paz de espirito, acabando por tornar-se justamente aquilo que combatia.

    Repito

    Precisamos de Médicos, temos faculdades de medicina

    Precisamos de professores, temos faculdades de licenciatura

    Precisamos de Policiais, por que o SENASP não utiliza os cursos de graduação que o governo Federal já elaborou para nós e deveriam ser oferecidos através da Universidade Aberta do Brasil de forma gratuita, mas que só é encontrada em universidades pagas?

    Respondo:

    O policial que estuda apreende a pensar deixando de agir como um “Jagunço ou Capitão do Mato”.

  23. SENASP ??? Vc deve estar de brincadeira……
    Polícia morrendo por falta de treinamento em campo, por falta de habilidade para rechaçar ameaça, Polícia morrendo de arma na mão e vc vem falar de SENASP ????
    Vc é um brincalhão, deve portar ( se ainda ) um 32 com munição ogival de chumbo, saiu da Acadepol e nunca mais deu um tiro….
    Polícia morrendo como mosca e vc vem falar de curso no SENASP ??????
    O SR É UM BRINCALHÃO !!!!!

  24. As academias de polícia deveriam ensinar os policiais que eles só podem atuar em situação de flagrante delito quando não estão em prestação de serviço público ou fora do horário de serviço. O que tem de trouxa que acaba respondendo por abuso de autoridade.

  25. O sujeito se envolve em acidente de transito ai esquece que a carteira lhe foi dada para agir em beneficio da coletividade. “Eu já me identifiquei agora me dá sua carteira aí que eu to mandando.” “Manda nada não tio o senhor tá usando uma carteira do Estado para atender a fins particulares de a fim de satisfazer interesse pessoal o que é PREVARICAÇÃO”. Tome-lhe. Foi me mexe com cidadão bem informado. Advogado atuante. Sobro para mim ter que defender esse cabeça de vento que passo num concurso para soldado.

  26. Policia 24 horas é em relação aos casos de flagrante delito. Fora da função o policial NÃO PODE SAIR POR AÍ ABORDANDO OS OUTROS ainda que com fundada suspeita. Se o abordado souber de seus direitos o policial acaba passando vergonha.

  27. O Ronaldo Tovani vaticina com propriedade: vou para o inferno!
    .
    .
    VOCÊ NÃO VAI PARA O INFERNO NÃO!
    .
    ENQUANTO HÁ VIDA HÁ ESPERANÇA.

  28. DR. GUERRA.
    gostaria de saber,segundo o colega do dia 26 as 1122
    se tem algo a respeito de uma sumula vinculante, pois o
    pessoal encostado esta igual bosta nagua, sem saber de nada
    com certeza o picole enconde tudo, e dai sobra pros mariscos

  29. A CAMINHO DO INFERNO: a postagem, abaixo, é do Flit.

    05/01/2010
    FALECIMENTO DO CORONEL ERASMO DIAS… Erasmo Dias será velado durante a madrugada na Assembleia Legislativa de São Paulo. O enterro será nesta terça-feira (5) no cemitério Paquetá, em Santos

  30. Ficam todos convidados a participar de audiência publica . Na Terceira Vara da Justiça Federal na cidade de Saõ José dos Campos -SP, ás 13:30 horas onde Haverá audiência de instrução e julgamento pertinente a Ação Civil Publica devido a desvio de verba Publica da Santa Casa de Jacareí no valor de cento e cinquenta milhões de reais onde figuram como réus o EX PREFEITO DO PT O AUTUADO DO PT E CLARO O DELEGADO DE POLICIA ASSISTENTE DA SECIONAL DE JACAREÍ TALIS PRADO PINTO O QUAL TAMBÉM É TITULAR DA DISE E CORREGEDOR DE JACAREÍ PROC NA JUSTIÇA FEDERAL NUMERO 0009765-82.2009.403.6103 . obs não existe na corregedoria da policia sequer apuração preliminar quiça sindicância ou processo administrativo quiça inquérito policial. Continua ainda exercendo três funções publicas na POLICIA CIVIL , Em três LOCAIS AO MESMO TEMPO ALÉM DE RECEBER GAT da sub região Á VÁRIOS ANOS , É o que foi dito máterias atrás dos apadrinhados. OBS recebeu Dinheiro da Prefeitura por isso esta na condição de réu e acreditem tinha emprego de gestor na Prefeitura de Jacareí no mesmo horário do serviço policial somente nada de mais afinal trata-se de um equivoco .$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  31. O regime militar que me usou para prender Lula, “o baderneiro”, em abril de 1980 (Estádio de Vila Euclides – São Bernardo do Campo) bem que poderia ter eliminado Dilma, a então assaltante de bancos, a mesma que agora, “diplomaticamente”, mediante SEIS cartas e vários telefonemas, tenta librar a pele de outro VAGABUNDO que está no corredor da morte na Indonésia.

    Afora outros incalculáveis prejuízos, o governo indonésio sustenta esse PILANTRA brasileiro há 10 (DEZ) anos!

    Por que tamanha demora na execução?

  32. Tudo começou com o furto do toca-fitas. Além do furto, ainda ousaram em desacatar a ordem de parada da autoridade policial. Quem sai na chuva é para se molhar! Se eles fossem realmente “bons estudantes”, como a reportagem tenta mostrar, provavelmente estariam vivos até hoje. Eu não furtei toca-fitas e nem fugi da polícia, estou aqui vivo, são e salvo.

    Hoje morreu mais um policial civil, vítima de criminosos. Por que não se preocupam com isso ? Por que não dão voz à família desta verdadeira vítima ? Cadê Direitos Humanos? Cadê reportagem do Estadão? Está tudo ao contrário!

  33. CIDADÃO,

    Quer dizer que se o seu filho estiver de carona no fusca de um amigo que furtou um toca fitas e o seu suposto amigo se recusa a parar os policiais militares (autoridade policial, segundo você) podem executá-lo e depois plantarem armas frias dentro do veículo e dizer que seu filho e amigo atiraram neles, por isso foram mortos?

    O fato do condutor de veículo automotor se recusar a parar diante da ordem dada pelo policial pode, dependendo do entendimento de quem julga, nem ser configurado crime.

    Um furto de toca fitas e uso de drogas (que nem crime é, o crime não é usar, é trazer consigo), justifica a morte de três seres humanos?

    A polícia militar vem matando pessoas há décadas e olhem a criminalidade só aumenta ano a ano.

    Em hipótese alguma defendo a impunidade, sei que nossa legislação é ultrapassada, nosso políticos são ladrões e nossa justiça lenta é inepta, mas nada disso justifica o policial sair chacinando pessoas a pretexto de ser “herói/salvador da pátria”.

    Fui criado em periferia/favela e minha família mora em periferia. Tenho medo de ter um parente abordado pela PM e isso não deveria ser algo normal.

    Abraço!

  34. SIPESP

    Mais dois sindicalizados conseguem derrubar a exigência do interstício no Judiciário!

    O departamento jurídico do SIPESP, obteve mais duas vitórias no Judiciário, derrubando a exigência do interstício de cinco anos para mais dois sindicalizados, Sr. Carlos Alberto Lenharo e Genésio Mariusi.

    No momento da aposentadoria, os dois sindicalizados retornaram para a classe anterior a que ocupavam, por uma interpretação equivocada da administração e agora além do direito de retornar para a classe que ocupavam, deverão ser indenizados pelos valores que deixaram de receber.

    Ainda cabe recurso por parte da Administração e os interessados nesta ação devem procurar o departamento jurídico do SIPESP.

    A Diretoria

  35. Como uma pessoa pode escrever tantas asneiras como esse tal ” a caminho do inferno”? Vem pagar de grande conhecedor e só escreveu merda. Só você não sabia que o Erasmo morreu há anos? Trouxa. Otário. Mais um fera dos teclados. Imbecil. Burro. Desinformado. Sabe nada. Deve ser um otário, calça branca que não sabe nem quem é o patrão da área em que mora. Babaca.

  36. Para matar em nome da “Justiça” não precisa a sociedade pagar impostos: o PCC já faz isso e antes eram os “pés de pato” e por aí vai.

    A Polícia é algo fundamental numa sociedade, mas a nossa está doente e precisa que os senhores políticos entendam isso.

    Não é normal ou saudável a qualquer sociedade uma Polícia que aborda por “tirocínio” e obviamente muito mais grave matar alguém por não ter obedecido a uma ordem de parada de agentes policiais.

    No vídeo (interessante para quem gosta mesmo de Polícia) olhem o que ele fala aos 8 minutos e 50 segundos

  37. Thoreau é só ficção (27/04/2015 às 16:20)

    Meus sinceros pêsames à família do policial assassinado. E oro aos anjos que o levem para sua nova jornada em paz.

    Mas, Thoreau, sair matando não resolve o crime, nunca resolveu na história da humanidade.

    E o caso dos ladrões no fusca não envolve morte de policiais. Apenas não pararam quando a PM mandou.

    O que precisa é a PC ser reformada, ciclo completo, carreira única, salário, fim das punições por motivações torpes, respeito aos direitos trabalhistas, efetivo, material, local de trabalho etc.

    Se fosse para matar os responsáveis por esse quadro de violência que o Brasil vive, então quem vai até Brasília “resolver”? E, antes de tudo, preciso dizer que sou contra e, sendo preciso, iria defender a presidente. Sou manifestante pelo Impeachment e pela cadeia aos envolvidos nada mais, nada menos.

    O que fazer com tríplice aliança PCC – FARC – Foro de São Paulo (PT)?

    Olha o trabalho da PC feito pelo MP e pela PM

  38. Ele chegou ao interior de São Paulo em 1987, apenas três anos após o chamado Levante de Guariba, movimento de boias-frias que resultou na melhoria das condições enfrentadas nas lavouras de cana-de-açúcar.

    Enfrentou tempos difíceis nos canaviais de Guariba (a 337 km de São Paulo) e de cidades vizinhas, como Pontal e Pradópolis, como trabalhar sem registro em carteira, sem banheiro no campo e sem ao menos um lugar à sombra para descansar durante a jornada diária. Mas diz não se arrepender.

    Aos 48 anos, Valdomiro Rodrigues ainda atua no corte da cana. É um dos poucos a persistir na atividade na macrorregião de Ribeirão Preto, que a cada ano emprega menos nas lavouras paulistas, devido ao avanço da mecanização.

    Natural de Minas Novas, cidade de 30 mil habitantes no Vale do Jequitinhonha (MG), ele não se arrepende porque, graças à cana, comprou quatro casas em Guariba. Mora em uma delas e aluga as outras três –”pequeninas”, segundo ele–, que lhe rendem pouco mais de R$ 1.000 mensais.

  39. DILMA MANDOU VOCES SEGUIREM O EXEMPLO (27/04/2015 às 19:25)

    Então é para:

    – Não estudar
    – Cortar cana
    – Aos 48 anos ter uma renda de R$ 1.000,00 e ainda trabalhar cortando cana

    O mercado/feira aqui leva algo em torno de 1.500,00 e subindo todo mês. porque, graças à incompetência do PT, a inflação voltou. Nem vou falar de aluguel, remédios (só um dos remédios da minha mãe custa R$ 300,00 a caixa) etc

    Dilma, a presidente geradora de miséria e escravidão no Brasil.

  40. Alguém ai em cima falou em aposentadoria pela média dos últimos 60 meses. Antes fosse. Até onde eu sei o cálculo é feito como no INSS, ou seja, a médio dos últimos 180 salários, o que faz com que o salário seja reduzido drasticamente. Vivemos em um país onde tudo conspira contra o trabalhador independentemente do regime (estatutário ou CLT).

  41. ABAIXO A DECISÃO DA- ADO 28-

    RESUMO= esta ado 28 foi impetrado pela CFOAB conselho federal da ordem dos advogados do brasil.
    em 25/08/2014.- para que o governo de SP reconhecesse a lei 144/2014 junto com a lei 51/85- para dar direito
    aos policiais civis se aposentar com paridade e integralidade ( ultimo vencimento da ativa) homem com exigencia de 30 anos e mulheres com exigencias de 25 anos de contribuição, sendo homem 20 anos de estritamente polical e as mulheres com exigencias de 15 anos de policial.

    só que sabidamente o gov de sp respondeu ao supremo que aqui em sp a lei 144/2014 ja esta vigorando tanto para os homens , como para as mulheres….

    o problema é que o gov de sp não disse ao supremo que quem se aposentar nestes termos , o cálculo dos vencimentos serão feitos pela média simples aritmética dos salarios desde 1994, pela LEI FEDERAL 10.887/2004….
    e quem se aposentar nesta lei aqui em sp receberá somente 60% do salário da ativa , e nada de paridade…

    ai ta o XIS da questão, uma coisa é uma coisa ,, outra coisa é outra coisa….a lei 144/2014 existe .. só que ela não é cumprida como a lei manda. pois ele é uma lei de aposentadoria ESPECIAL PARA OS POLICIAIS.
    só que o governo de sp não ve ela assim…
    ve ela como uma lei comum….

    a CFOAB bem que poderia caguetar o gov de sp para o STF. pois o que o STF ouviu do governo de sp, é que esta tudo certo, e sabemos que não é nada disto , que acontece em sampa….

    então concluimos que o STF foi induzido a erro, com informações errôneas,
    é por isso que o STF deu a sentença como improcedente. que no pensar deles … nós policiais de sp não podemos reclamar de nada , pois a lei reclamada ja esta vigorando aqui em são paulo …

    ………………………………………..

    Decisão: O Tribunal, por maioria e nos termos do voto da Relatora, conheceu da ação e julgou-a improcedente, vencido o Ministro Marco Aurélio que não a conhecia e, superada essa preliminar, votava pela procedência do pedido. Falou, pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – CFOAB, o Dr. Oswaldo Pinheiro Ribeiro Júnior, OAB/DF 16.275. Presidiu o julgamento o Ministro Ricardo Lewandowski. Plenário, 16.04.2015.

  42. Sr. 100 NASP

    (…SENASP ??? Vc deve estar de brincadeira……
    Polícia morrendo por falta de treinamento em campo, por falta de habilidade para rechaçar ameaça, Polícia morrendo de arma na mão e vc vem falar de SENASP ????
    Vc é um brincalhão, deve portar ( se ainda ) um 32 com munição ogival de chumbo, saiu da Acadepol e nunca mais deu um tiro….
    Polícia morrendo como mosca e vc vem falar de curso no SENASP ??????
    O SR É UM BRINCALHÃO !!!!!…)

    -Primeiro, o treinamento teórico precede o prático,

    -Segundo, o trabalho policial é incompatível com: Brincadeiras, Jagunços e Capitães do mato.

    -Terceiro, o crime evoluiu falta a polícia e o policial.

    -Quarto, o Romão Gomes e o PPC, estão cheios de policiais que esqueceram, nós devemos agir dentro da Lei, mas que para isto ocorra precisamos estar atualizados com o que a de mais moderno em nossa profissão.

    -Quinto, Policial tem que treinar, tiro, defesa pessoal.

    -Sexto, provavelmente, tem um caldeirão me esperando no inferno.

  43. O PSDB realmente não cuidou da PC como deveria, mas, por favor, prestem atenção nisso:

    PT UM PARTIDO PARA TEMPOS DE GUERRA
    Caderno de Teses para Congresso do PT

  44. Como acreditar numa intervenção militar contra o esquerdismo e a corrupção com esses milicos brasileiros? Eles são tão perigosos quanto os Fideis Castros da vida. Eles matam inocentes, desde que pelo interesse da corporação. O próprio secretário de segurança da época, ERASMO DIAS, milico indicado pelo governo militar, confessa ao pé da tumba que fraudou provas do caso rota 66. Os milicos de 64 criaram esta excrescência chamada polícia militar que, de tão perniciosa, parasitica, inflou tanto que hoje se volta contra as próprias forças armadas como na questão de vencimentos e poder político. Deus nos livre de mais 20 anos de milicos. Se houver outro golpe militar, alias, duvido que irão largar o osso em 20 anos. Pode por aí uns 40 ou 50.

  45. O nosso inimigo é o PSDB, acorda pessoal, nós não temos os nossos direitos reconhecidos por esses bandidos.

  46. AGORA É OFICIAL O BÔNUS VEM DIA 30 DE ABRIL, DATA LIMITE PÓS PUBLICAÇÃO.

  47. ‘A SORTE É QUE HOJE ESTOU COM DENGUE, POR ISSO NÃO MORRI BALEADO’
    É O FIM DO MUNDO!!!!!
    ( VÍDEO DA TROCA DE TIRO EM RIO CLARO )

  48. Um traficante a menos no mundo mandaram pro saco o vagabundo na Indonésia. O Suplicy não foi lá?

  49. http://jota.info/procurador-de-justica-e-denunciado-por-tentar-se-vingar-de-prostitutas-exaustas#.VT6gU1T8HKM.facebook

    Procurador de Justiça é denunciado por tentar se vingar de prostitutas ‘exaustas’

    JOTA | Publicado 23 horas atrás

    Uma confusão com duas prostitutas que se declararam “exaustas” de tanto sexo rendeu ao procurador de Justiça Carlos Roberto Marcos Garcia uma denúncia no Tribunal de Justiça por ter supostamente enfrentado delegados e colegas promotores com objetivo de acabar com um bordel em Botucatu, no inteiro de São Paulo.

    As mulheres e demais testemunhas do prostíbulo relatam que o procurador, de 52 anos, visitou a casa em julho do ano passado, ingeriu bebidas e Viagra e, após quase duas horas e oito preservativos em vão, queria sair de lá sem pagar a conta, pois não teria atingido o orgasmo. Segundo o procurador-geral de Justiça, Marcio Elias Rosa, o acusado sacou a carteira funcional ameaçando prender as prostitutas se ambas não fizessem uma “extensão” do programa.

    Um dos seguranças da Boate Classe A contou à polícia que Garcia se recusou a quitar uma comanda restante de R$ 400, insatisfeito pelo serviço. Antes, na mesma noite, o membro do Ministério Público já teria chamado a atenção desembolsando R$ 750, ao assistir shows e acariciar seios e partes íntimas das garotas. Ao sair da casa, o procurador, segundo testemunhas, pagou a conta, mas prometeu fechar o local.

    “Vadias, vagabundas, gozaram cinco vezes e não tiveram capacidade de me fazer gozar uma única vez”, esbravejou o procurador, conforme o proprietário do estabelecimento, José Silvio Bonfim, em declaração à polícia. Pelo mesmo depoimento, o cliente furioso disse que quem tinha de pagar pelo sexo eram as moças e não ele, pois “sua r… era grande e gostosa”.

    Na denúncia feita pela Procuradoria de Justiça, a conduta de Garcia passou para a esfera criminal quando ele tentou cumprir a ameaça feita às prostitutas indo ao plantão policial da Seccional de Botucatu ordenar uma operação que desse fim à Boate Classe A.

    A iniciativa inusitada no meio da madrugada gerou desconfiança no delegado plantonista José Sérgio Palmieri Júnior. Foi nesse ponto que o procurador teria tornado a autoridade policial vítima de desacato ao insinuar “que tinha conhecimento de que o delegado mantinha relacionamento com uma das prostitutas da boate”.

    Para convencer Palmieri, Carlos teria dito que foi acompanhado de um amigo à casa de meretrício simular um programa e então dar voz de prisão às mulheres. Mesmo desconfiado, o delegado destacou uma equipe até a boate, já fechada, e deu início ao inquérito. Lá, o plantonista apurou a versão das prostitutas e, ao perceber a estratégia do procurador, resolveu ter uma conversa com ele para esclarecer os fatos.

    Garcia sentiu que poderia sofrer alguma consequência pela situação, segundo a denúncia da Procuradoria, e cometeu uma nova conduta ilícita. Decidiu imputar ao delegado seccional, Antonio Soares da Costa Neto, o crime de prevaricação (não praticar um dever funcional) porque não estaria investigando as casas de prostituição da cidade. O objetivo seria disfarçar toda a briga na boate, com uma denúncia contra o delegado na Corregedoria-Geral de Polícia.

    A situação do procurador, porém, só se complicou em uma escalada de constragimentos entre autoridades à medida que ele acionava mais agentes públicos para o acompanharem na luta contra a prostituição local. Uma delas foi a promotora Julisa Helena Nascimento de Paula, a quem tentou convencer de que o Ministério Público deveria agir rapidamente contra o famigerado cabaré. Não adiantou.

    Depois de ser ouvido na Corregedoria de Polícia sobre o delegado seccional, ele foi ao Fórum de Botucatu e, na frente de juízes e promotores em um refeitório, anunciou-se como enviado do procurador Nelson Gozaga, então corregedor-geral do Ministério Público. O incidente foi confirmado por juízes e promotores da comarca que depuseram contra o procurador por terem se sentido ameaçados por um suposto representante do corregedor-geral. Como consequência, Garcia foi denunciado por outro crime, o de usurpação de função pública.

    No Fórum de Botucatu, juízes e promotores não sabiam mais o que fazer diante da presença de Garcia. Irritado por não atenderem seus anseios, segundo a Procuradoria, ele passou a desacatar outras autoridades. Ao juiz da 1a Vara Criminal de Botucatu Josias de Almeida Júnior teria dito que ele “compactua com as ilicitudes cometidas pelo delegado seccional”. A outros promotores, teria dito que “o Ministério Público está comendo na mão da polícia”.

    Defesa

    A reportagem não conseguiu localizar o advogado do acusado, Edson Edmir Velho, mas obteve a contestação apresentada em março contra a denúncia feita pelo procurador-geral de Justiça, em janeiro.

    A defesa diz que as acusações de denunciação caluniosa, desacato e usurpação de função pública não são cabíveis. Tanto na delegacia como no Fórum de Botucatu, ” o denunciado estava fora de seu controle psicológico” e “já vinha passando por tratamento psicológico” por distúrbio bipolar. Velho admitiu também que o cliente estava sob efeito de álcool ao procurar a polícia. Por tudo isso, não haveria dolo (intenção) de ofender as vítimas, não ocorrendo o crime.

    Sobre a usurpação de função, a defesa sustenta que “a postura do denunciado pode até mesmo ser entendida como deselegante ou desconfortante, ou até mesmo impertinente, mas, nunca, em momento algum, como correcional, afinal não tomou para si nenhuma atividade que fosse de corregedor”.

    O advogado pede que seja instaurada uma investigação de insanidade, caso o Órgão Especial receba a denúncia, na sessão desta semana. Velho citou duas ocasiões que poderiam atestar a condição psíquica do procurador. Em uma, o acusado teria tentado se jogar de um prédio no litoral paulista, mas foi “salvo por um pastor evangélico”. Em um velório, o procurador teria dado sinais de loucura ao tentar ressuscitar um morto e pedir que o cadáver se levantasse do caixão.

    A Procuradoria-Geral de Justiça nega que o procurador sofra de insanidade mental e assevera que Garcia exerce plenamente suas funções na área criminal, sem nenhuma limitação mental.

  50. Em um palácio, nesta data.

    Aiii!!!!!!!!!!!!!!! Isso Ai!!!!!!!!!!!

    Só tem vagabundo

  51. Até o presente momento nenhuma notícia oficial sobre a bonificação de resultados referente ao 4º trimestre de 2014 para policiais do estado de são paulolo. Os professores fizeram greve e receberam em 1/0/2015 até um determinado teto, cujo valor me foge no momento e receberrão o restantante em setembro de 2015. Policiais não fizeram greve e nada receberam até agora.

Os comentários estão desativados.