Governador de São Paulo e Procuradoria do Estado querem arrebentar de vez com os policiais 77

major

Tramita no Congresso Nacional, a Medida Provisória Nº 664/2014, que trás, dentre outras matérias, restrições para a concessão da pensão aos cônjuges/companheiros de servidores que falecerem.

A Consultoria Legislativa do Senado, assim como outros juristas, entendem que essa MP não se aplica aos servidores que possuem regime jurídico próprio, como os militares, e nem aos servidores públicos que ingressaram no serviço público anteriormente a 5 de Fevereiro de 2013.

Porém, esse não é o entendimento do governo e nem da procuradoria do Estado de São Paulo. Os pareceres CJ/SPPREV nº 135/2015  e PA nº 15/2015, versam sobre a aplicabilidade aos regimes próprios de previdência do Estado de São Paulo (RPPS e RPPM) da Medida Provisória nº 664/2014.

Ou seja, para eles, um policial que morre em serviço e é casado a menos de dois anos e/ou não contribuiu por dois anos, não terá direito a deixar para sua viúva nenhuma pensão. E mesmo se tiver mais de 2 anos de matrimônio e 2 anos de contribuição, se a esposa de um policial morto tiver menos de 44 anos não terá direito mais a integralidade da pensão.

Nenhum Estado interpretou tal absurdo, somente São Paulo.

Prevendo esse tipo de interpretação, Eu e o Cap. Augusto apresentamos Emenda à MP 664/14, deixando de forma expressa que essas alterações não se aplicam aos servidores que possuem regime próprio, como os policiais, militares, juízes, promotores, bem como, aos servidores portadores de deficiência, que exerçam atividades de risco, ou cujas atividades  sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física (§4º, art. 40, CF/88), solidificando assim o entendimento de diversos juristas.

Porém, entendo que esse tipo de alteração não deve ser aplicada a nenhum servidor, e irei lutar por um parecer contrário, para que essa Medida Provisória seja rejeita na sua integralidade, e sejam mantidos direitos fundamentais aos servidores e seus pensionistas.

Major Olimpio

  1. Isto é muito bom o Flit não fez a maior campanha para eleger o Tucano??

  2. Cara, pode falar o que quiser, mas se não fosse o Olimpio Gomes, não teria ninguém para bater de frente com o governo de SP.

  3. Não é POSSIVEL que nenhum sindicato se atente ao fato da nossa diferença no que diz respeito à alimentação com relação à PM. ESSA PATIFARIA já tem mais de um ano e ninguem faz NADA!!!
    Quanto ao Bonus, já passou da hora do governo se manifestar, o último foi pago em 15 de dezembro!!!
    Vão fazer o que??? Esperar acumular dois para nos pagar?????????????????
    Quanto ao Major, o sr não se diz defensor dos policiais civis? É conivente com isso?

  4. Sou policial civil, há mais de 30 anos, não consigo se aposentar com paridade e integralidade, além do mais sou portado de deficiência física, onde estão nossos deputados que não obrigam o Governo reconhecer a paridade e integralidade com 30 anos e fazer o Governo cumprir o que determina a Lei 144/14. O Judiciário reconhece o direito o Governo vai recorrendo e o policial continua trabalhando sem ter seu direito realmente reconhecido, obrigando todos a ficarem trabalhando até 60 anos de idade e contribuir até 35 anos ou mais, como tem muitos na ativa, para não perder e continuar arcando com suas contas que vencem todos os meses.

  5. Acabei de vir do site do Sipol.

    Já fiz algumas críticas à esse Sindicato.

    Mas sejamos justos: hj ao lado do flit é o único canal de notícias. Boas ou más.

    Eles fizeram algo q sempre preguei: foda-se o passado, foda-se o que disseram, o importante é ser amigo do dono da chave do cofre.

    Eles estão argolados com o Pedro Tobias. Pelo sim pelo não, ontem foram recebidos pelo Secretário.

    Me parece que eles estão fazendo o mesmo trajeto e estratégia da marilda da adpesp.
    Só que com uma grande exceção digna: foram lá falar em nome de todos e não de uma classe só. Muito digno.

    Sinceramente: acho que não sai muita coisa. E ai o Sipol vai ter que saber qual o próximo passo.

    E fica minha sugestão ao Sipol: se estão percebendo que não virá nada, vai começar só um jogo de palavras, de trocar a palavra “grupo de estudo”, por “avaliação global de secretarias”, creio que o sipol deva ter a coragem de mudar a estratégia e o foco.

    Não dá pra encarar o Governo. Vamos ser sinceros. Se os professores que são bem vistos pela população, tem um sindicato enorme, pressão dos pais dos alunos sem aula tão sifu com o Governo imagina os “operacionais” da PC?

    Então esgotada as tratativas o foco deve ser outro. Um que esteja ao nosso alcance.
    Sabe qual?

    Eu digo: os delegados de polícia.

    Com 10 mil de início acho que chegou a hora de cobrar um pouco deles….de maneira ordeira e civilizada. Afinal de contas como gostava de dizer um ex-dgp: “somos legalistas”…..então que segurem o rojão…..né?

  6. Já não basta manipular as investigações, e dizer que o executado foi assaltado? Vai tirar os benefícios de quem morre em serviço? Mas com o Skaf séria pior né?

    Quero só ver no que isso vai dar

  7. Só faltava essa. Pq não acaba de vez com a polícia? Bando de salafrários !!!

  8. Parem de falar na porcaria da miséria de bônus!!!
    Exigir salário digno e plano de carreira na polícia e cobrar os chefes da Polícia por dignidade profissional.
    Mas tem a opção de continuar a receber a esmola ou a promessa de recebê-la e continuar no mar de indignidade profissional.
    Sindicatos e subservientes afundam cada vez mais a Polícia juntamente com o desprezo total do governo PSDB.

  9. ESSE CADÊ O BÔNUS AÍ EM CIMA É XING LING!! O ORIGINAL SOU EU!!!!
    OLÍMPÍO É O ÚNICO QUE FAZ ALGO POR NÓS! AO MENOS TENTA!!
    QUAL A POSIÇÃO DOS MAJURAS ELEITOS À ASSEMBLÉIA SOBRE ESSE ASSUNTO?
    ALGUÉM SABE? ALGUÉM VIU?

  10. APROVEITANDO OS COMENTÁRIOS DESSE DESCALABRO, VENHO D E N U N C I A R A ESTRANHA MOROSIDADE DO GOVERNO EM SACRAMENTAR AS APOSENTADORIAS DA LEI 144/13 Q AFASTOU OS POLICIAIS COM 65 ANOS. COMPLETANDO UM ANO OS SALARIOS ESTÃO SENDO PAGOS POR ESTIMATIVAS, ATÉ O MOMENTO NÃO FORAM PAGAS AS FÉRIAS NÃO GOZADAS, CARGOS DE CHEFIAS, LICENÇAS PREMIOS, ETC. ISSO É UMA VERGONHA, E UMA PUTA FALTA DE RESPEITO COM QUEM FOI ESCRAVO DA PROFISSÃO POR 40 OU MAIS ANOS. ACORDA GOVERNADOR.

  11. ONDE ESTÁ MEU BÔNUS FOI PUBLICADO E NÃO FOI PAGO, CALOTEIRO É A PALAVRA!!!

  12. Concordo! O único PM deputado que briga e bate de frente com todo mundo pela polícia civil, militar e servidores penitenciários. Elegeram deputado delegado que não ajuda em nada.
    Além disso, a grande maioria da polícia civil reelegeu o Alckol-em-min: tome!

  13. CADÊ O REAJUSTE DE 2015 ???

    CADÊ A VALORIZAÇÃO DO N.U ???

    CADÊ A VALORIZAÇÃO DO N.M ???

    CADÊ O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ???

    CADÊ A OUTRA PARTE DO ALE ???

    CADÊ AS PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ???

    CADÊ A CORREÇÃO SALARIAL PELO URV ???

    FALA SÉRIO CADE NOSSOS REPRESENTANTES ??????????????????

  14. A Associação dos cabos e soldados da Polícia Militar do estado de São Paulo, na pessoa de seu presidente cabo Wilson, cedeu gentilmente dois ônibus para o deslocamento do pessoal engajado com a mobilização pela aprovação da PEC300.

    —————————–

    CADE OS ÔNIBUS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES ?

  15. Triste é ainda ver policial votando no PSDB e defendendo Aécio com unhas e dentes.

    E para aqueles que estão desesperados para bônus: tomem vergonha na cara, acionem seus sindicatos e digam (como falaram antes de receber o bônus) que vocês não são celulares para ganhar bônus.

    Esse blog, apesar de defender o PSDB a todo vapor, é útil para nos manter informado em certas coisas. E só.

  16. QUANDO DEUS CRIOU O POLICIAL

    Deus estava no sexto dia de horas extraordinárias, quando aparece um Anjo e lhe diz:

    Estás levando muito tempo nessa criação Senhor! O que tem de tão especial esse homem?

    Deus respondeu: tu já viste o que me pedem neste modelo?

    Um policial tem que correr 10 km por ruas escuras, subir paredes, pular muros, entrar em matagais, invadir casas que nem um fiscal de saúde pública ousa penetrar, e tudo isso, sem sujar, manchar ou rasgar o seu uniforme.

    Tem que estar sempre em boa forma física, quando nem sequer lhe dão tempo para comer.

    Tem que investigar um homicídio, buscar provas nessa mesma noite e, no outro dia, ir até o tribunal prestar depoimento. Também tem que possuir quatro braços, para poder dirigir sua viatura, atirar contra criminosos e ainda chamar reforço pelo rádio.

    O Anjo olha para Deus e diz: quatro braços? Impossível!

    Deus responde: não são os quatro braços que me dão problema e sim três pares de olhos que necessita.

    Isto também lhe pedem nesse modelo? – pergunta o Anjo.

    Sim, necessita de um par com raios-X, para saber o que os criminosos escondem em seus corpos; necessita de um par ao lado da cabeça para que possa cuidar de seu companheiro e outro para conseguir olhar uma vítima que esteja sangrando e ter discernimento necessário para dizer que tudo lhe sairá bem, quando sabe que isto não corresponde à verdade.

    Nesse momento, o Anjo diz: descansa e poderás trabalhar amanhã.

    Não posso, responde Deus! Eu fiz um policial que é capaz de acalmar ou dominar um drogado de 130 quilos sem nenhum incidente e, ao mesmo tempo, manter uma família de cinco pessoas com seu pequeno salário. Ele estará sempre pronto para morrer em serviço, com sua arma em punho e com sentimento de honra correndo junto ao sangue.

    Espantado o Anjo pergunta a Deus: mas Senhor, não é muita coisa para colocar em um só modelo?

    Deus rapidamente responde: não. Não irei só acrescentar coisas, mas também irei tirar. Irei tirar seu orgulho pois, infelizmente, para ser reconhecido e homenageado ele terá que estar morto. Ele também não irá precisar de compaixão: pois, ao sair do velório de seu companheiro, ele terá que voltar ao serviço e cumprir sua missão normalmente.

    Então ele será uma pessoa fria e cruel? – Pergunta o Anjo.

    Certo que não – responde Deus.

    Ao chegar em casa, deverá esquecer que ficou de frente com a morte, e dar um abraço carinhoso em seus filhos dizendo que está tudo bem.

    Terá que esquecer os tiros disparados contra seu corpo, ao dar um beijo apaixonado em sua esposa. Terá que esquecer as ameaças sofridas, ao ficar desesperado quando o salário não der para pagar as contas no final do mês e terá que ter muita, mas muita coragem para no dia seguinte, acordar e retornar ao trabalho, sem saber se irá voltar para casa novamente.

    O Anjo olha para o modelo e pergunta: além de tudo isso, ele poderá pensar?
    Claro que sim! – Responde Deus.

    Poderá investigar buscar e prender um criminoso em menos tempo que cinco juízes levam discutindo a legalidade dessa prisão… Poderá suportar as cenas de crimes às portas do inferno, consolar a família de uma vítima de homicídio e, no outro dia, ler nos periódicos que os policiais são insensíveis aos “Direitos dos Criminosos”.

    Por fim, o Anjo olha o modelo, passa-lhe os dedos pelas pálpebras e fala para Deus: tem uma cicatriz e sai água. Eu te disse que estavas pondo muito nesse modelo!

    Não é água, são lágrimas… Responde Deus.
    E por que lágrimas? – Perguntou o Anjo.

    Deus respondeu: Por todas as emoções que carrega dentro de si…
    Por um companheiro caído…
    Por um pedaço de pano chamado bandeira…
    E por um sentimento chamado justiça!

    És um gênio! – responde-lhe o Anjo.

    Deus o olha, todo sério, e diz: não fui eu quem lhe pus lágrimas… Ele chora, porque é simplesmente um homem!

    Dedicado a todos os guerreiros anônimos, que deixam suas casas, famílias, amigos e sonhos, encarando a morte no combate à criminalidade, garantindo assim a ordem pública e zelando pela nossa segurança, mesmo que isso custe suas próprias vidas!

    “O policial é um acadêmico, que um dia aprendeu na escola que nossas vidas têm mais valor que a dele.”

    “… quando o céu está cheio, os anjos policiais caminham pela terra.”

    Extraído da Internet

  17. Isso favorece a quem trabalha honestamente?

    Torna a carreira policial mais ou menos atrativa às pessoas de bem?

    Quem, com essa insegurança para com a família, vai querer se arriscar nas ruas ou nos plantões?

    E, hoje em dia, muitas mulheres trabalham fora e o salário do casal é que mantém a casa. Então como a viúva ficaria?

    Quer economizar de verdade?
    – Polícia de Ciclo Completo e Civil
    – Carreira Única;

    Quer corromper policiais?
    – Baixos Salários
    – Insegurança Jurídica
    – Castas
    – Tirar a pensão das viúvas e órfãos

  18. E quase esqueci:

    Obrigado Major Olímpio!

    Obrigado por ser a voz dos policiais e dizer à sociedade o que fazem com aqueles que trabalham pela Segurança de todos.

  19. Quatro policiais civis do litoral norte de SP são presos pela Corregedoria
    Policiais que atuavam em São Sebastião são investigados por roubo.
    Eles foram levados para presídio da capital onde ficaram por 5 dias.
    ———————–

    o loco… deste jeito logo logo não teremos mais policiais no litoral .

    ta vendo governador , nossos colegas estão desesperados a procura de dinheiro.
    ja passou da hora do nosso aumento.

  20. http://www.spprev.sp.gov.br/estrutura_detalhes.aspx?estr_cd_id=38

    CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA SPPREV
    REPRESENTANTES DO GOVERNADOR

    TITULAR – Mirna Ayres Issa Gonçalves (Presidente) – Casal Civil
    SUPLENTE – Conceição Aparecida Fileti Fraga – Secretaria da Fazenda (SEFAZ)
    TITULAR – Maria Rita Vaz de Arruda Corsini (Vice-Presidente) – Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE)
    SUPLENTE – Virgílio Bernardes Carboniere – Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE)
    TITULAR – Luís Antonio Panone – Secretaria de Gestão Pública (SGP)
    SUPLENTE – Raquel Dreher – Secretaria de Gestão Pública (SGP)
    TITULAR – Rafael Folador Strano – Defensoria Pública
    SUPLENTE – Tarcisio dos Santos – Poder Judiciário
    TITULAR – Coronel PM Francisco Alberto Aires Mesquita – Polícia Militar (PM)
    SUPLENTE – Coronel PM Levi Anastácio Félix – Polícia Militar (PM)
    TITULAR – Roberta Campedelli Ambiel Gonçalves – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)
    SUPLENTE – Dimitri Leal Gasos – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)
    TITULAR – Oswaldo da Rocha Grassiotto – Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
    SUPLENTE – Carlos Antonio Gamero – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp)

    REPRESENTANTES DOS SERVIDORES

    TITULAR – Diógenes Francisco Marcelino – Associação da Família Forense de Itapetininga e Estado de São Paulo (AFFI)
    SUPLENTE – Sylvio José Micelli Júnior – Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (ASSETJ)
    TITULAR – Ariovaldo de Camargo – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp)
    SUPLENTE – Francisco Castilho Gimenez – Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo (Afuse)
    TITULAR – Carmen Lucia Bin Mariano – Sindicato do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (Sisderesp)
    SUPLENTE – Tomaz Pedrosa Neto – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Estado de São Paulo (Sitesp)
    TITULAR – Maria Clara Paes Tobo – Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (FESSP-ESP)
    SUPLENTE – José Maria Cancelliero – Centro do Professorado Paulista (CPP)
    TITULAR – Laercio Trevisan Júnior – Associação dos Funcionários da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP)
    SUPLENTE – Djalma Santos Bovolenta – Associação dos Servidores da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (ASU)
    TITULAR – Renato Rodrigues Marquesim – Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Sindalesp)
    SUPLENTE – Leonardo David Quintiliano – Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Sindalesp)

  21. o MAJOR OLIMPIO sempre defendeu a PC e a PM……

    só os burros e otários revanchistas e coorporativistas não enxergam esta verdade , ou fingem não ver .
    alias só os recalcados não querem engolir isso.

    major: sou PC e a muito tempo voto no sr, e continuarei votando.

  22. Saiu o super bônus, mas só para alguns, para a maioria não passa de 500 reais.

  23. NESTE CENÁRIO DE HORROR E GENOCIDIO

    VOU COMEMORAR CADA UM QUE DESCER

    DESTES DESGRAÇADOS

    PES ASSOCIADOS PÇÇ$$$$$DB

    votar e não votar não faz diferença

    tudo deságua . . tudo flui pelo descaminho da simulação

    de istadu . . sistema eleitoral e representação

    e pelo meio viciado neste momento urna eletrônica . . .

    o resultado final é isto . . .

    espelhinhos. . . machadinhas. . .miçangas . . .fumaça

    ordenações geraldinas . . .

    515 anos de estelionato e genocídio . . .

  24. Saiu meu bônus 2489,00 limpinho esse governo é demais, acertou minha vida.

  25. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise disse:

    Saiu meu bonus -R$ 3.987,99(liquido).É bom trabalhar em especializada.Achou pouco pra voces…

  26. Sei que não vem ao caso, mas informar é aprender, lá no Paraná ao que parece o comando da PM tenta boicotar o Secretário de Segurança Pública, Delegado de Polícia, utilizando a repressão violenta aos professores como desculpa, e ainda se eximindo de qualquer responsabilidade, vejam só a cartinha escrita para o governador de lá:
    ..
    CARTA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ

    “O Comando da Polícia Militar do Paraná, instituição sesquicentenária que labuta diariamente em prol da segurança pública do Estado do Paraná, cumprindo incansavelmente a sua missão constitucional, vem perante Vossa Excelência manifestar o seu repúdio às declarações atribuídas pela Imprensa ao Secretário de Estado da Segurança Pública, em data de 04 de maio de 2015 – e até agora não desmentidas – as quais atribuem única e tão somente à PMPR a responsabilidade pelos fatos ocorrido em 29 de abril de 2015, quando da manifestação dos professores, pelos fundamento abaixo delineados.

    a) A Polícia Militar do Paraná esteve presente no dia 29 de Abril de 2015, cumprindo o seu papel constitucional de preservação da ordem pública, no intuito de garantir a ordem pública e impedir uma possível invasão à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, em atendimento ao interdito proibitório expedido pela Justiça paranaense, devidamente comandada, com planejamento prévio e ciente dos desdobramentos que poderia advir.

    b) Que o Senhor Secretário de Segurança Pública foi alertado inúmeras vezes pelo comando da Tropa empregada e pelo Comandante-Geral sobre os possíveis desdobramentos durante a ação e que mesmo sendo utilizadas as técnicas internacionalmente reconhecidas como as indicadas para a situação, pessoas poderiam sofrer ferimentos, como realmente ocorreu, tendo sido vítimas manifestantes e policiais militares empregados na operação.

    c) Que imediatamente após os fatos foi determinada a abertura de Inquérito Policial Militar para a apuração dos possíveis excessos, no sentido de serem responsabilizados todos os que tenham dado causa aos mesmos.

    d O que não se pode admitir em respeito à tradição da Polícia Militar do Paraná, seus Oficiais e Praças, que seja atribuída a tão nobre corporação a pecha de irresponsável ou leviana, por não ter sido realizado um planejamento, ou mesmo que tenha sido negligente durante a operação, pois todas as ações foram tomadas seguindo o Plano de Operações elaborado, o qual foi aprovado pelo escalão superior da SESP, tendo inclusive o Senhor Secretário participado de diversas fases do planejamento, bem como é importante ressaltar que no desenrolar dos fatos o Senhor Secretário de Segurança Pública era informado dos desdobramentos.

    e) O Comando e os demais integrantes da Corporação deixam claro a Vossa Excelência que nunca deixarão de cumprir o seu juramento desempenhar com honra, lealdade e sacrifício de sua própria vida, as suas obrigações, na defesa da Pátria, do Estado, da Constituição e das Leis.

    Curitiba, R, 5 de Maio de 2015.

    Cel. QOPM Cesar Vinícius Kogut

    Comandante-Geral da PMPR”.

  27. Pra quem queria a merda do bônus, ele já tá em folha suplementar, para ser pago no dia 8!
    Vou ganhar R$ 368,00. Não dá nem para comprar as fraldas e o leite do meu filho!
    Graças a este governo do PSDB estou cada vez mais afundando na merda! Mas estou estudando com afinco e logo logo saio dessa bosta! Sorte a todos!

  28. Para os que esperavam, ARDENTEMENTE, o bônus podem se deliciar.
    Dá minha parte o governador e seus cúmplices podem enfiar o bônus no ^….nus.
    Fiz a minha opção a tempos e agora só vivo para o bico, de bico, e do bico, já que salário digno, nesta administração não teremos mesmo.
    Já o bico este não falha e me é pago religiosamente em dia, e quinzenalmente.
    Mas para quem fez opção por viver de bônus podem ficar de barba de molho pode ser que na próxima vez o seu setor não esteja na lista dos contemplados com esta merreca.
    Já para os outros policiais que fizeram a opção de viver de paradinhas xiiiiiiiiiiiii, só lamento, não venham depois com aquela estorinha “armaram para mim!”.
    Dá PC não espero mais nada e só desejo que não atrasem o meu lado, faço o mínimo possível, no melhor estilo o governador finge que me paga e eu fingo que trabalho, até agora o “acordo” está dado certo.
    E antes que alguns me chamem de vagabundo, mão cansada, braços curto, Horácio e afins….. quando vestia a camisa não tive nenhum reconhecimento,.
    Participei de todas as manifestações, aqui em São Paulo, em prol de salário tanto na assembleia legislativa, Av. Paulista, Praça da Sé, por conta do julgamento do dissídio da sindicato do investigadores e mais o cambal, e sempre constatei um numero pequeno de “colegas” , brigando por salário, em especial dos ditos departamentos “espacializados”.
    Este é o momento para os que ficam postando sô querendo saber do bônus, aproveitem bem este é o seu momento,se deliciem enquanto DURAR o bônus, mas não se esqueçam quando se aposentar não terá mais bônus.
    E ai será a vez desta administração por no ^….nus de você quem não brigou por salário.

  29. A esquerda está provocando mesmo e a Polícia não pode se deixar levar.

  30. Após solicitação do SIPOL – bônus que seria pago até dia 15/05 será pago dia 09/05

    6 de maio de 2015 Publicações Sobre o Sindicato
    SIPOL Prudente e Bauru falaram sobre o bônus na reunião de ontem na SSP. Já está provisionado no demonstrativo de pagamento de todos.

    O pagamento será sexta-feira.

    Bom proveito a quem recebeu.

    ———-

    É O SIPOL PRESTANDO MAIS UM SERVIÇO AO POLICIAL CIVIL.
    SÓ DA SIPOL.

  31. Eu não tenho bônus, por que hoje em dia minhas armas são uma caneta e um grampeador! Então não mereço, embora já tenha dado 20 anos de sangue na rua! Ainda bem que tenho bico, senão iria ficar muito fudido. Quero Escutar um corno vir defender esses putos pra mim, que vou mandar pra PQP.

  32. e ai colegas.
    onde esta escrito que vem o bônus ?

    no site da fazenda, ou no extrato bancário ?

  33. se for no site da fazenda , eu dancei .. não vi nada diferente. só o pagode normal.

  34. votei no Olimpio também.

    Mas não voto em delegado para o legislativo.

  35. esse site cara de pau fez campanha pro PSDB …como pode?e vem falar que luta pelos direitos do policial!!!

  36. ao colega luis,sou investipol aposentado desde 28/05 /2010 pela lei 1062/2008,entrei na justiça e perde em primeira estancia em penapolis sp,para reverter a aposentadoria para a 51/85 com paridade e integralidade.Entramos com recurso no tribunal de justiça sp e fomos vitoriosos,pois saiu a decisaõ no dia 05/05/2015 ,naõ perca a esperança entre na justiça.

  37. Pois é…e até agora NÃO saiu publicada aposentadorias. NADA!!!! Férias vencidas, diferença de salários, rebaixamento de classe que insistem em fazer. Boa, Alckmin!!!!! Graças a Deus, o fim do teu mandato……aqui nesta terra paulista!

  38. Essa briga PT X PSDB é outra cópia tupiniquim dos gringos. Nenhum está completmente certo, nem completamente errado. E nós só servimos de parachoque social. Umas aulinhas de MACRO:

    Como já diziam: a única coisa realmente brasileira é a Jaboticaba!

  39. Não quero bonus !!Quero apenas o respeito aos meus direitos!!Nós Policiais Civis caso resolvermos nos manifestar como os PROFESSORES do PARANÀ,infelizmente teremos a mesma recepção,por parte da TROPA DE CHOQUE da POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÂO PAULO,pois eles não tem família ou dependentes!!Cães adestrados do Sr.Feudal,

  40. Ainda mais uma desse governo……tirar aposentadoria de viúva de policial??? Não definiu até agora os colegas que se aposentaram aos 65????? Quer foder quem possui os 30 anos de contribuição reduzindo o salário????? Será que a vida não ensinou nada à esse homem?????????

  41. Esse tal de bônus é AUMENTO DISFARSADO criado pelo PSDB e a maçonaria que o ampara, portanto obrigatoriamente deve ser estendido a TODOS os aposentados; então todos os sindicatos/associações devem patrocinar Mandados de Segurança para obrigar o Governo a pagar a todos os policiais e não só os da ativa, inclusive estabelecer uma média dos valores de tais malditos bônus que nada mais são que “gratificações mascaradas” criadas para ludibriar os policiais. A verdade é esta. Alô, alô SIPESP, AIPESP, AEPESP, SEPESP, ADPESP, SINDPESP acordem e façam justiça aos policiais civis pois esta é a sua função !

  42. sergio disse:
    06/05/2015 ÀS 22:22
    Ainda mais uma desse governo……tirar aposentadoria de viúva de policial??? Não definiu até agora os colegas que se aposentaram aos 65????? Quer foder quem possui os 30 anos de contribuição reduzindo o salário????? Será que a vida não ensinou nada à esse homem?????????

    _______________________________________________________________________________________________

    NÃO SERGIO…….NÃO APRENDEU………..DEVE ESTAR ESPERANDO, PERDER OS CHIFRES…

  43. Se a maçanoteria fosse coisa de Deus, ……Ele estaria envergonhado……….

  44. já saiu a folha suplementar do bônus, será pago dia 08/05/2015……demorou mais saiu !

  45. Denise Abreu fala sobre a perseguição que sofreu, sobre a perseguição ao Delegado Conde Guerra , sua absolvição e de quando GG a perseguiu tendo que pedir exoneração do cargo de Procuradora do Estado .

  46. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise disse:

    Saiu meu bonus -R$ 3.987,99(liquido).É bom trabalhar em especializada.Achou pouco pra voces…

  47. FÁBIO MORRONE PRESIDENTE DO SIPESP JÁ!!! ALIÁS O SIPESP AINDA EXISTE?

  48. AOS COLEGAS QUE QUEREM APOSENTAR:
    MUITO CUIDADO, UM BOM ADVOGADO É ESSENCIAL.
    MAIS UM COLEGA COM PROCESSO GANHO: PROCESSO NÚMERO 0036510-33.2012.8.26.0053 – 10ª VARA FAZENDA

  49. OBRIGADO GOVERNADOR ALCKMIM PELO LINDO BÔNUS R$2462,00 ESSE INCENTIVO VEM COMO SALVAÇÃO QUE ALIVIARÁ MINHA DÍVIDAS.

  50. Major Inspetor Escrivão Delegado (06/05/2015 às 21:46)

    Bacana os vídeos, mas eu discordo na comparação de PT x PSDB

    Os dois, Keynes e Hayek, são capitalistas. Eles nunca defenderam o fim da propriedade privada ou a estatização da economia.

    A diferença entre eles era sobre a intervenção do Estado na Economia Capitalista, como taxa de juros deveria ser regulada pelo mercado ou pelo governo (no caso do Brasil, além da taxa de juros SELIC, ainda a o câmbio, que o governo PT queimou boa parte da reserva de dólares para segurar a desvalorização do Real), além de taxas de impostos e uma “poupança” pública (reserva orçamentária) pra momentos de crise e e até o papel da guerra na geração de empregos e como força motriz da economia (os vídeos mostram bem a diferença entre eles)

    Até sobre capital de giro e capital de investimento eles divergiam, mas tudo dentro da Economia de Mercado de Livre Iniciativa e, principalmente, com o Direito à Propriedade.

    Se você quiser, tenta falar esses nomes para os petistas dentro de um diretório e vê o que acontece. No PSTU ou Psol eu nem quero imaginar.

    O senhor governador não é o homem mais inteligente do mundo e muito menos o melhor administrador, mas nunca soube que ele quisesse criar uma Economia Planificada Estatal, acabar com a Propriedade Privada etc. Posso estar enganado, mas ele tem mais o jeito de defender o “Estado mínimo” e o liberalismo tupiniquim que a esquerda chama de “neoliberalismo” como se isso fosse uma ofensa.

    Mais uma vez, obrigado pelos vídeos. Eu não conhecia esse desafio rap com os dois.

  51. POLICIAIS DE SÃO PAULO,

    AO DEP MAJOR OLIMPIO,

    TE DEI MEU VOTO, APESAR DAQUELA SUA FOTO COM AQUELES SENHORES QUE ODEIAM A POLICIA.

    HOJE NÃO ME ARREPENDO E VEJO QUE VOCÊ É DOS POUCOS QUE NÃO TEM MEDO DE DEFENDER OS POLICIAIS.

    MAS HOJE QUERO TE FAZER UMA PERGUNTA: O ESTADO DE SÃO PAULO NÃO É OBRIGADO A OBEDECER AS LEIS??

    COMO PODE SER CRIADO POR LEI UMA DATA BASE PARA A CORREÇÃO DOS SALÁRIOS DAS POLICIAS E NUNCA SER

    OBEDECIDO??? E O PIOR AINDA, DIGA AI MAJOR, PORQUE NÃO ACONTECE NADA, NINGUÉM RESPONDE POR NADA.

    SERÁ QUE SÓ O ESTADO DE SÃO PAULO ESTA ISENTO DE OBEDECER AS LEIS?????

    A ULTIMA PERGUNTA:

    O CONGRESSO NACIONAL TAMBÉM NÃO PODE FAZER NADA ????NEM DEPUTADOS, NEM SENADORES???

    SERÁ QUE DEVEMOS RECLAMAR AO PAPA FRANCISCO ????

    ABÇ

    POLICIAL DE SÃO PAULO, SEM CRÉDITO, SEM DINHEIRO, SEM DIGNIDADE.

  52. Obrigado pela luta e a classe das polícias, conte sempre comigo, agora sei que votei na pessoa correta.

  53. PRESIDENTE DO SIPOL PARA PRESIDENTE DO SIPESP PELO AMOR DE DEUS.

  54. A aprovação desta Lei terá como consequência direta uma diminuição da criminalidade pois o policial ao saber que sua família ficara desampara na sua ausência, terá uma maior motivação para correr risco de vida enfrentando o crime e os criminosos.

    O Bônus “merreca” sai amanhã, só de raiva, vou gastar no setentão.

  55. Sem porrA DE BONUUS,SUPLEMENTAR,PROVISIONADO NECAS,DATA base,urv,va,…fudido e mal pago,e consignado to na rocaaaaa,cadddee as emtidades do caralhoooo!!!!

  56. porque sumiu minhA postagem anterior.boicotAgem poooorrrraue,tA fodAAA !!!!!!!

  57. FUNCIONARIOS DA FUNDACAO CASA INICIARAM A GREVE PEDINDO 28%.

    Agora vai sempre eles iniciam fala serio

  58. Esta foto foi tirada no exato momento em que o Major dizia o tamanho da naba que cada policial esta levando com o atual governo!

  59. Bônus de louxas é 30cm!!!!! kkkkkkk
    não tem bõnus pra ninguém kkkkkkk

  60. RECEBI R$2800,00 DE BÔNUS ESSE GOVERNADOR É UM SANTO, TE AMO ALCKMIM GREVE NUNCA MAIS.

  61. SOTNAS disse:
    07/05/2015 ÀS 11:26
    AOS COLEGAS QUE QUEREM APOSENTAR:
    MUITO CUIDADO, UM BOM ADVOGADO É ESSENCIAL.
    MAIS UM COLEGA COM PROCESSO GANHO: PROCESSO NÚMERO 0036510-33.2012.8.26.0053 – 10ª VARA FAZENDA
    __________________________________________________________________________________________________

    Colega, por este nº do proc., não localizei no TJSP, tem o nome do colega ? ou do adv. ?

  62. Colega, por este nº do proc., não localizei no TJSP, tem o nome do colega ? ou do adv. ?
    Muito bem:
    O processo está com o Dr. Roberto Vanderlei Pedra, OAB 298171, na 10ª Vara da Fazenda Pública, o nome do colega é muito comum e por aí você não vai localizar. Boa sorte, espero ter ajudado.

  63. Tudo que é pago em dinheiro ou com coisa material faz parte do salário … então o bônus faz parte do salário e constitui, obviamente, um AUMENTO DISFARÇADO DE SALÁRIO, portanto deve ser estendido aos policiais civis aposentados seguindo um valor médio. Associações e Sindicatos o que vocês estão esperando para pedir isto na Justiça ?

Os comentários estão desativados.