Da PM para a PM – Secretário de Segurança edita Resolução contrariando leis federais , ortográficas e atentatória a direitos dos cidadãos 147

SSP-resoluçãoGABINETE DO SECRETÁRIO

Resolução SSP-57, de 08-05-2015

Dispõe sobre o atendimento e o registro de ocorrências e dá outras providências

O Secretário da Segurança Pública,

Considerando que compete ao Estado aprimorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados à coletividade;

Considerando que a atuação conjunta dos organismos policiais deve nortear a política de segurança pública;

Considerando que a integração dos esforços “dispendidos” ( “sic”, mas o correto é despendidos do verbo despender ) concorre para a melhoria da eficiência das ações desenvolvidas;

Considerando que o atendimento e o registro das ocorrências apresentadas nas unidades policiais devem ser céleres, de modo a permitir o imediato retorno dos agentes ao patrulhamento, resolve: ( o atendimento deve ser – na medida do possível – célere em geral, mas privilegiando-se o cidadão; não os patrulheiros . )

Artigo 1º – Os policiais militares e civis de serviço terão atendimento preferencial em todas as ocorrências criminais apresentadas à Polícia Civil, devendo ainda ser observado:

( Idosos, gestantes, crianças , portadores de deficiência e demais vítimas deverão aguardar momento oportuno; é o estado furando a fila.  )

I – No acionamento de policial militar para comparecimento em hospitais, prontos socorros ou congêneres relacionados à entrada de vítimas de crimes diversos e, verificando não haver campo para ações da Polícia Militar ou pessoas a serem presas e não estando o ofendido com alta médica, deverá ser elaborado o BO/PM e informado à Polícia Civil;

( Milhares de TCs deixarão de ser lavrados; as vítimas em muitos casos nem sequer serão qualificadas. )

II – Em caso de flagrante delito, deverão ser adotadas posturas para a rápida liberação dos policiais militares, previamente lavrando-se as peças complementares que dependam de suas assinaturas, buscando a pronta liberação da guarnição após as suas oitivas e a entrega do recibo de preso; ( Faltou dizer: em caso de flagrante a PM deverá – imediatamente – apresentar o capturado ao órgão da Polícia Civil; ficando expressamente proibido atos, diligências extraordinárias, interrogatório e identificação em unidades da PM e, principalmente,  prévia apresentação à imprensa. )

III – Nas ocorrências de constatação de morte natural, ou seja, não havendo indícios da prática de crime, o policial militar deverá realizar o registro do BO/PM, comunicar o distrito policial com circunscrição local e retornar ao policiamento preventivo. Parágrafo único – Nas situações previstas nos incisos I e III deste artigo, o BO/PM será enviado ao órgão da Polícia Civil com atribuição para os atos de polícia judiciária, sem prejuízo da prévia comunicação do fato pelo COPOM para o CEPOL ou centro de comunicação equivalente. ( Quem é que constatará a morte natural ? )

Artigo 2º – Nas ocorrências criminais de mera transmissão de dados, a Polícia Militar deverá tão somente elaborar BO/ PM, devendo encaminhar cópia ao órgão da Polícia Civil, com atribuição do local dos fatos. ( O que é ocorrência criminal de mera transmissão de dados ?…Ah, já sei! Crimes contra o patrimônio como furto ou roubo de celular. )

Parágrafo único – Nessas hipóteses, o policial militar notificará as pessoas envolvidas na ocorrência para que compareçam àquele órgão ou, por questões de segurança, prestará o apoio para que isso ocorra, devendo retornar, em ambos os casos, imediatamente ao policiamento preventivo. ( Se vira que essa cruz é tua!  )

Artigo 3º – Nas ocorrências em que a prisão em flagrante delito for realizada por qualquer do povo, o policial militar ou civil, quando acionado, prestará o apoio necessário na condução da ocorrência à Polícia Civil, fornecendo os seus dados qualificativos. ( Segura que esse filho é teu!…Pelo menos o estado cuidará do transporte dos envolvidos, né ? )

§ 1º – O policial militar ou civil que prestar o apoio será, imediatamente, dispensado para o retorno às suas respectivas atribuições não sendo necessária sua oitiva nem assinatura no auto de prisão em flagrante que deverá, somente, conter seus dados qualificativos. ( Quem presta apoio toma conhecimento pessoal e direto sobre as circunstâncias do crime , autoria e captura; portanto é testemunha. )

§ 2º – A pessoa que efetivou a prisão figurará como condutor da ocorrência, devendo ser ouvida, assim como as testemunhas presenciais do fato, nos termos da lei. ( A pessoa que efetivou a prisão , de regra, é parte interessada ou vítima. Por outro lado,  condutor não é o autor da captura,  é aquele que apresenta o preso ao Delegado; não pode – pelos motivos elencados  1º – negar depoimento à autoridade competente. )

§ 3º – Caso o delegado de polícia entenda necessária a oitiva dos policiais militares que apresentaram a ocorrência, para a formação de sua convicção, poderá fazê-lo imediatamente ou, ainda, intimá-los para outros esclarecimentos. ( E quando a convicção só pode ser formada quando do encerramento do interrogatório do flagranciado ? )

Artigo 4º – O policial militar ou civil que atender ocorrência de localização de veículo produto de ilícito penal, nos termos da Resolução SSP 173/2013, tomará as providências necessárias visando ao comparecimento do proprietário ou responsável no local em que se encontra o veículo, para acompanhar os registros e procedimentos necessários junto à Polícia Civil.

§ 1º – Em havendo o comparecimento do proprietário ou responsável ao local de encontro do veículo, o policial militar ou civil encarregado da ocorrência o acompanhará à Polícia Civil. ( Acompanhar para ver se sai o agradecimento? )

§ 2º – O policial militar ou civil, com vistas ao pronto retorno às suas respectivas atribuições, fornecerá ao proprietário ou responsável, em documento próprio, os dados para as providências legalmente cometidas à Polícia Civil, do qual constará a ciência sobre a necessidade de imediato registro da ocorrência.

Em linhas gerais, a Secretaria de Segurança não quer exames periciais nos veículos furtados ou roubados…Para quê, né ? )

Artigo 5º – A elaboração do BO/PM deverá ser feita no local dos fatos, exceto nos casos em que for necessária a apresentação pessoal da ocorrência à Polícia Civil, sem prejuízo da comunicação prévia e do envio, nos termos desta resolução.

Parágrafo único – A apresentação pessoal da ocorrência deverá ser feita nos crimes cometidos com violência à pessoa ou grave ameaça, salvo nas hipóteses autorizadas pela Secretaria da Segurança Pública para realização de BO eletrônico e nos crimes definidos em Portaria Conjunta pelo Delegado Geral de Polícia e Comandante Geral da Polícia Militar. ( Vale dizer, o estado de São Paulo joga sob as vítimas o ônus de centenas de milhares de infrações penais de natureza pública.  )

Artigo 6º – Se no atendimento de ocorrência for constatada a necessidade de preservação de local de crime, o policial militar deverá, imediatamente, transmitir os dados da ocorrência ao COPOM que os retransmitirá ao CEPOL ou ao centro de comunicação equivalente da Polícia Civil para a adoção das providências determinadas na Resolução SSP-382, de 1/09/1999. ( Ou seja, preservação de local de crime só em casos extremos.  )

Artigo 7º – O Delegado Geral de Polícia e o Comandante Geral da Polícia Militar, em portaria conjunta, adequarão os procedimentos operacionais e administrativos para o cumprimento do estabelecido na presente Resolução.

Artigo 8º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

—————————————————————————

Enfim, tá na cara que esta Resolução foi elaborada pela PM  para a PM.

  1. o pessoal esta e lugar errado deveriam esta congresso nacional fazendo legislacoes que na pratica nao serao cumpridas
    cria se um um plantao somente para atender a pm

  2. Me parece que a falta de policiamento preventivo na rua é culpa dá polícia civil que demora para liberar os PMs. Ninguém fala de quando uma guarnição prende ou faz um trampo bom porquê chove viaturas dá gloriosa na DP para dar parabéns aos colegas né..aqui em sum paulo tá difícil trabalhar…ser a PC demora é só dobrar o efetivo e não fazer o cidadão de trouxa..imagina o povão na DP, que já não gosta dá polícia vendo PM passar na frente…

  3. Tô nem ai, eu quero mais é ver o circo pegar fogo! Se eles querem fazer o nosso trabalho, mesmo sem conhecimento técnico para tal, que façam! Ai na hora que começar a sair os absurdos, não culparão a PC, porque afinal, não foi ela que fez! Onde já se viu, até pra pericia estão cagando…Ademais, a População adora um cassetete, amam à gloriosa, quero ver a cara deles vendo os mesmos passarem na frente. Isto só aconteceu porque os majuras são cagões de primeira, quero ver o majura que irá peitar o coronér, e mandar o soldadinho de chumbo ficar no DP até o fim do interrogatório, eles já acham que o negócio é Fast Food, chega e saiu com um Bó em menos de 10 minutos, agora então…

  4. Secretário querendo segurar os índices criminais, pra se garantir nas estatísticas furadas apresentadas ao povo de SP. Propaganda política antecipada as custas do lombo de quem trabalha da base das duas polícias, pois o chicote como sempre já foi dado como descreve aos afortunados do Art 7, QUER SER PREFEITO, manda um reajuste salarial DIGNO, as duas corporações e pare de tentar enganar ainda mais os policiais de SP, editando resolução mandrake.

  5. Se quer ser PREFEITO, o Sr Secretário deve melhorar as condições de trabalho e salariais de todos os policiais, civis e militares.
    Quanto ao resto, o CÓDIGO DE PROCESSO PENAL já regula, e uma MERA RESOLUÇÃO não pode modificar nem se sobrepor à legislação federal.

  6. CADÊ O REAJUSTE DE 2015 ???

    CADÊ A VALORIZAÇÃO DO N.U ???

    CADÊ A VALORIZAÇÃO DO N.M ???

    CADÊ O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ???

    CADÊ A OUTRA PARTE DO ALE ???

    CADÊ AS PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ???

    CADÊ A CORREÇÃO SALARIAL PELO URV ???

    CADÊ OS ÔNIBUS PARA IR A BRASÍLIA PELA PEC 300 ???

    FALA SÉRIO CADE NOSSOS REPRESENTANTES ??????????????????

  7. DIGA NÃO A CANDIDATURA DO SECRETÁRIO AS CUSTAS DOS TRABALHADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA.

  8. Esse Kojak é um piadista e fanfarrão igual ao Alckmin! Por isso nossa segurança está desse jeito, uma palhaçada!

  9. O Delegado de polícia atenderá um caso por vez. Até acabar o atendimento a autoridade policial deverá se dedicar somente ao caso então atendido e não mais servir como escrivão, carcereiro, assistente social e padre

    Date: Sat, 9 May 2015 22:55:13 +0000 To: bergar58@hotmail.com

  10. E se os investigadores (no máximo 1, no mínimo 1) se deslocaram para levar presos,aí não tem limite no númeero dr presos.?????????????????????? Fica acumulando…

  11. O escrivão vai ter que levantar da cadeira para qualificar as partes? Poupa tempo da SSP — SP.

  12. Novamente a mesma coisa, mesma reclamação, demora no atendimento, sempre a mesma ladainha.
    Mas aumentar ao PC nos moldes que foi a PM nada de nada.

    Vão tomar no meio… mesmo se gostarem disso que lhe sangre e lhe empale sua vias.

    Sugiro que entre nos andares seguintes ao andar térreo e vai subindo, “OLHA O CAFEZINHO”, vai ver que para cada 10 temos 4 ou cinco para dar reta guarda, tomando o café.

    Bom chegamos em um ponto que esta tudo a flor da pele, é hora da cabeça começar a se coçar, aqui em baixo já passou de dor o que deveria ser uma coceira, para nos coçar.

  13. Vende tudo que vai ser melhor do que este governo quer prestar a população. Qualquer teoria da conspiração não chega perto do caos criado neste 20 anos.

  14. Daí,… envolvendo as variáveis pertinentes ao policiamento preventivo e as atinentes à contemplação judiciária, preterindo-se o último; então,… infrutíferas.
    E segue a vida, com seus generais sem exército, executivos sem empresas, surfistas sem pranchas,…
    Tragicômico.

  15. Não trabalham direito, os novos escrivaos que acabaram se sair do curso não ficam nem uma semana trabalhando num DP e já se contaminam e pegam o virus dos cansados, que só reclamam e enrolam…
    O policial militar pode muito bem fazer o trabalho de vocês e muito melhor…

  16. SSP-RESOLUÇÃO DO GABINETE DO SECRETÁRIO

    Resolução SSP-57, de 08-05-2015

    Dispõe sobre o atendimento e o registro de ocorrências e dá outras providências

    O Secretário da Segurança Pública,

    Considerando que compete ao Estado aprimorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados à coletividade;

    Considerando que a atuação conjunta dos organismos policiais deve nortear a política de segurança pública;

    Considerando que a integração dos esforços “dispendidos” concorre para a melhoria da eficiência das ações desenvolvidas;

    Considerando que o atendimento e o registro das ocorrências apresentadas nas unidades policiais devem ser céleres, de modo a permitir o imediato retorno dos agentes ao patrulhamento, resolve
    Artigo 1º – Os policiais militares e civis de serviço terão atendimento preferencial em todas as ocorrências criminais apresentadas à Polícia Civil, devendo ainda ser observado:

    I – No acionamento de policial militar para comparecimento em hospitais, prontos socorros ou congêneres relacionados à entrada de vítimas de crimes diversos e, verificando não haver campo para ações da Polícia Militar ou pessoas a serem presas e não estando o ofendido com alta médica, deverá ser elaborado o BO/PM e informado à Polícia Civil;

    II – Em caso de flagrante delito, deverão ser adotadas posturas para a rápida liberação dos policiais militares, previamente lavrando-se as peças complementares que dependam de suas assinaturas, buscando a pronta liberação da guarnição após as suas oitivas e a entrega do recibo de preso;

    III – Nas ocorrências de constatação de morte natural, ou seja, não havendo indícios da prática de crime, o policial militar deverá realizar o registro do BO/PM, comunicar o distrito policial com circunscrição local e retornar ao policiamento preventivo. Parágrafo único – Nas situações previstas nos incisos I e III deste artigo, o BO/PM será enviado ao órgão da Polícia Civil com atribuição para os atos de polícia judiciária, sem prejuízo da prévia comunicação do fato pelo COPOM para o CEPOL ou centro de comunicação equivalente.

    Artigo 2º – Nas ocorrências criminais de mera transmissão de dados, a Polícia Militar deverá tão somente elaborar BO/ PM, devendo encaminhar cópia ao órgão da Polícia Civil, com atribuição do local dos fatos.
    Parágrafo único – Nessas hipóteses, o policial militar notificará as pessoas envolvidas na ocorrência para que compareçam àquele órgão ou, por questões de segurança, prestará o apoio para que isso ocorra, devendo retornar, em ambos os casos, imediatamente ao policiamento preventivo.

    Artigo 3º – Nas ocorrências em que a prisão em flagrante delito for realizada por qualquer do povo, o policial militar ou civil, quando acionado, prestará o apoio necessário na condução da ocorrência à Polícia Civil, fornecendo os seus dados qualificativos

    § 1º – O policial militar ou civil que prestar o apoio será, imediatamente, dispensado para o retorno às suas respectivas atribuições não sendo necessária sua oitiva nem assinatura no auto de prisão em flagrante que deverá, somente, conter seus dados qualificativos

    § 2º – A pessoa que efetivou a prisão figurará como condutor da ocorrência, devendo ser ouvida, assim como as testemunhas presenciais do fato, nos termos da lei.

    § 3º – Caso o delegado de polícia entenda necessária a oitiva dos policiais militares que apresentaram a ocorrência, para a formação de sua convicção, poderá fazê-lo imediatamente ou, ainda, intimá-los para outros esclarecimentos

    Artigo 4º – O policial militar ou civil que atender ocorrência de localização de veículo produto de ilícito penal, nos termos da Resolução SSP 173/2013, tomará as providências necessárias visando ao comparecimento do proprietário ou responsável no local em que se encontra o veículo, para acompanhar os registros e procedimentos necessários junto à Polícia Civil.

    § 1º – Em havendo o comparecimento do proprietário ou responsável ao local de encontro do veículo, o policial militar ou civil encarregado da ocorrência o acompanhará à Polícia Civil.
    § 2º – O policial militar ou civil, com vistas ao pronto retorno às suas respectivas atribuições, fornecerá ao proprietário ou responsável, em documento próprio, os dados para as providências legalmente cometidas à Polícia Civil, do qual constará a ciência sobre a necessidade de imediato registro da ocorrência.

    Artigo 5º – A elaboração do BO/PM deverá ser feita no local dos fatos, exceto nos casos em que for necessária a apresentação pessoal da ocorrência à Polícia Civil, sem prejuízo da comunicação prévia e do envio, nos termos desta resolução.

    Parágrafo único – A apresentação pessoal da ocorrência deverá ser feita nos crimes cometidos com violência à pessoa ou grave ameaça, salvo nas hipóteses autorizadas pela Secretaria da Segurança Pública para realização de BO eletrônico e nos crimes definidos em Portaria Conjunta pelo Delegado Geral de Polícia e Comandante Geral da Polícia Militar.

    Artigo 6º – Se no atendimento de ocorrência for constatada a necessidade de preservação de local de crime, o policial militar deverá, imediatamente, transmitir os dados da ocorrência ao COPOM que os retransmitirá ao CEPOL ou ao centro de comunicação equivalente da Polícia Civil para a adoção das providências determinadas na Resolução SSP-382, de 1/09/1999.

    Artigo 7º – O Delegado Geral de Polícia e o Comandante Geral da Polícia Militar, em portaria conjunta, adequarão os procedimentos operacionais e administrativos para o cumprimento do estabelecido na presente Resolução.

    Artigo 8º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

    PORRA ATE QUE ENFIM ESSE SSP DEU UMA DENTRO HEM, COMEÇOU A VALORIZAR O SEU SALÁRIO E O SEU CARGO, ISSO JÁ FAZIA NECESSÁRIO A MUITOS ANOS, É UMA ABERRAÇÃO UMA VIATURA FICAR PARADO NA PORTA DE UMA DELEGACIA, JUNTAMENTE COM A GUARNIÇÃO DESSA VIATURA , AGUARDANDO AS PESSOAS QUE CHEGARAM ANTES PARA O REGISTRO DE BO, PARA QUE SÓ DEPOIS É QUE ESSES POLICIAIS SEJAM ATENDIDOS E CONSEQUENTEMENTE LIBERADOS.

    GENTE PENSEM BEM, ENQUANTO UMA VIATURA E SEUS POLICIAIS FICAM PARADOS NUMA DELEGACIA SIMPLESMENTE PARA AGUARDAR OS POLICIAIS CIVIS FAZEREM OS DEMAIS REGISTROS DE PESSOAS QUE ESTÃO NA ESPERA PARA FAZER ALGUM REGISTRO, A ÁREA DE PATRULHAMENTO DESSA VIATURA FICA DESGUARNECIDA OU SIMPLESMENTE SEM POLICIAMENTO ISSO É ÓBVIO, COM ESSA TÃO BEM ELABORADA RESOLUÇÃO PELO NOBRE SSP, ESSA (RESOLUÇÃO) VAI FAZER ALGUNS AJUSTES, E SOLUCIONAR ESSES PROBLEMAS.

    OBS: ENTRE OS DIREITOS INDIVIDUAIS DE UM CIDADÃO X OS MESMOS DIREITOS DA COLETIVIDADE, DEVE PREVALECER O DA COLETIVIDADE OU ESTOU ERRADOS SENHORES!, ATE PORQUE, A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS QUE VÃO ATE UMA DELEGACIA POR MEIOS PRÓPRIO FAZER ALGUM REGISTRO, 99% DESSE REGISTRO É DE NATUREZA QUE PODE SER FEITA VIA INTERNET, ENTÃO NADA MAIS JUSTO QUE ELE ESPERE ATE ACABAR OS REGISTROS PRIORITÁRIOS, E PRIORIDADE É O ESTADO E NÃO OS IDOSOS, MULHERES E CRIANÇAS, ESSES SIM DEVEM TEREM PRIORIDADES SOBRE AS PESSOAS NORMAIS, MAS NUNCA SOBRE O ESTADO QUE REPRESENTA A COLETIVIDADE.

  17. Carlos disse:
    09/05/2015 ÀS 20:10
    Me parece que a falta de policiamento preventivo na rua é culpa dá polícia civil que demora para liberar os PMs. Ninguém fala de quando uma guarnição prende ou faz um trampo bom porquê chove viaturas dá gloriosa na DP para dar parabéns aos colegas né..aqui em sum paulo tá difícil trabalhar…ser a PC demora é só dobrar o efetivo e não fazer o cidadão de trouxa..imagina o povão na DP, que já não gosta dá polícia vendo PM passar na frente…

    MEU CARO, EU NÃO CONCORDO QUE A FALTA DE POLICIAMENTO PREVENTIVO NA RUA SEJA CULPA DA PC, MAS SIM FALTA DE GESTÃO ORGANIZACIONAL, E ISSO AO MEU VER TEM A VER COM ESSA RESOLUÇÃO QUE COM CERTEZA VAI AJUDAR UM POUCO NESSA FALTA DE POLICIAMENTO PREVENTIVO COM CERTEZA, NÃO VAI SOLUCIONAR POR TOTAL, MAS SERÁ UM BOM COMEÇO, E CABERÁ AOS NOSSO GESTORES QUE GANHAM PARA ISSO RESOLVEREM TAIS SITUAÇÕES, CRIANDO SOLUÇÕES POSITIVAS.
    OUTRA COISA AO MEU VER, SERIA CONTRATAR PESSOAS ADMINISTRATIVAS PARA FAZEREM ESSES SIMPLES REGISTROS DE B.OS NAS DELEGACIAS, LIBERANDO ASSIM OS POLICIAIS PARA FAZEREM OS SERVIÇOS EXCLUSIVAMENTE POLICIAL (FLAGRANTE, OITIVAS DENTRE OUTRAS DO NAIPE), POIS QUAL A REAL NECESSIDADE DE UM SIMPLES REGISTRO DE PERDA DE DOCUMENTOS SER NECESSÁRIO UM PROFISSIONAL DE POLICIA PARA FAZER ESSE REGISTRO, SE O PRÓPRIO PODE ATE REGISTRAR NA SUA CASA VIA INTERNET!

  18. Winston Smith (Escriba) disse:
    09/05/2015 ÀS 20:24
    Tô nem ai, eu quero mais é ver o circo pegar fogo! Se eles querem fazer o nosso trabalho, mesmo sem conhecimento técnico para tal, que façam! Ai na hora que começar a sair os absurdos, não culparão a PC, porque afinal, não foi ela que fez! Onde já se viu, até pra pericia estão cagando…Ademais, a População adora um cassetete, amam à gloriosa, quero ver a cara deles vendo os mesmos passarem na frente. Isto só aconteceu porque os majuras são cagões de primeira, quero ver o majura que irá peitar o coronér, e mandar o soldadinho de chumbo ficar no DP até o fim do interrogatório, eles já acham que o negócio é Fast Food, chega e saiu com um Bó em menos de 10 minutos, agora então…

    COLEGA, ESSE SERVIÇO NÃO É DE ALÇADA DE ESCRIVÃO, E SIM DA TIRAGEM, E NA SUA MAIORIA DOS CASOS QUEM VÃO NESSES LOCAIS ROTINEIRAMENTE SÃO CARCEPOL, AGENTEL, DENTRE OUTROS CARGOS EXISTENTES NO QUADRO DA PC, ENTÃO MEU CARO, ME PROVE AO CONTRÁRIO QUE PMS NÃO TEM AS MESMAS CAPACIDADES DOS PCS POR MIM CITADOS, O QUE DEVEMOS É PARARMOS DE SERMOS INVEJOSOS, NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEIS, SOMOS NÚMEROS APENAS, E TODOS, OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES SÃO CAPACITADOS PARA TAL, AQUELES QUE NÃO SE SENTEM, QUE PROCUREM A SE CAPACITAREM.

  19. JAMIL disse:
    09/05/2015 ÀS 21:02
    Se quer ser PREFEITO, o Sr Secretário deve melhorar as condições de trabalho e salariais de todos os policiais, civis e militares.
    Quanto ao resto, o CÓDIGO DE PROCESSO PENAL já regula, e uma MERA RESOLUÇÃO não pode modificar nem se sobrepor à legislação federal.

    MEU CARO JAMIL, QUE LEGISLAÇÃO FEDERAL É ESSA QUE VC CITA, QUE REGULAMENTA ISSO, ACASO VC PODE ESCLARECER MELHOR.
    LEGISLAÇÃO FEDERAL QUE REGULA COMO DEVE PROCEDER OS ATENDIMENTOS NUMA DELEGACIA DE POLICIA, SEI NÃO EM COLEGA, TO PAGANDO PRA VER.

  20. MERDA POR MERDA JÁ ESTAMOS NA MERDA E A EXTINÇÃO DA PC ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA.

  21. OS SINDICATOS VÃO CEDER ÔNIBUS ATÉ BRASILIA NO DIA 15 PRÓXIMO?

  22. ESCRIVÃ DECAP disse:
    09/05/2015 ÀS 23:44
    OS SINDICATOS VÃO CEDER ÔNIBUS ATÉ BRASILIA NO DIA 15 PRÓXIMO?

    POR QUE SENHORA AI DE CIMA,ACASO TEM TANTA GENTE DESOCUPADA ASSIM QUERENDO IR ATE BRASILIA DAR A BUNDA OU ALGO PARECIDO!!!!!!!!!!

  23. O senhor secretario de Segurança trabalhando contra a investigação e os atos de Polícia Judiciária. Como dizem: “Vai entender”.

    “§ 1º – Em havendo o comparecimento do proprietário ou responsável ao local de encontro do veículo, o policial militar ou civil encarregado da ocorrência o acompanhará à Polícia Civil.” ???

    Agora, CUIDADO a quem colocar no papel. É melhor ser demitido por exigir a assinatura do que ser demitido por deixar sem a assinatura e no fórum apresentarem outra versão.

    E FELIZ DIA DAS MÃES a todas as mães, que tanto sofrem em silêncio, tanto rezam por nós, tanto cuidam até dos marmanjos!!!.

  24. A culpa do retorno do PM ao policiamento preventivo é dele mesmo e dos oficiais tampinhas.
    É só verificar quanto tempo depois ele encerra a ocorrência junto ao COPOM depois de ser liberado pela Policia Civil.
    Antes ele vai tomar um café e comer uma coxinha na padoca onde faz segurança e ganha um pororo, depois passa no mercado que faz bico, aí da uma raspada na casa da amante e por ultimo uma passada em casa para ver se o Ricardão já saiu de lá, para só depois encerrar a ocorrência junto ao COPOM.
    De outro lado, para reduzir os índices criminais, é só colocar os oficiais para fazerem o policiamento preventivo, pois hoje quem manda no policiamento preventivo é um sargento ou cabo. Não há mais tenente, capitão ou major na rua. Coronel então é coisa rara.
    Acaba com o “meio pau” dos oficiais na quarta-feira a tarde, onde os mesmos só trabalhão meio expediente e coloca eles para fazerem policiamento preventivo ao invés de ficarem bebendo uma bordeja gelada no clube dos oficiais na Zona Norte da Capital.
    Na resolução do secretino deveria constar que o plantão da Policia Civil deveria comunicar o COPOM sobre o horária de liberação da guarnição PM; aí sim o bicho iria pegar pra gambezada.

  25. QUE TAL COLOCAR ESSE MONTE DE OFICIAL DA PM NAS RUAS PARA PRENDER BANDIDO, AQUI NO INTERIOR NO MÁXIMO QUE TEM NAS RUAS É TENENTE, O RESTO FICA NO QUARTEL, BASTA LEVAR UM SIMPLES OFÍCIO PARA CONSTATAR OS INÚMEROS OFICIAIS SEM FAZER NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, DINHEIRO JOGADO FORA.

  26. Cadê as associações dos Delegados e dos Policiais Civis em geral questionando essa resolução? A PC tá fraquejando! Tem PM ainda que tá gostando… Acorda! Só oficial vai gostar de ver PM trabalhar na rua, fazendo o leva e trás… Kkkk…

  27. Acho que o Secretário dorme enrolado numa farda. Essa resolução chegou pronta em se gabinete, ganhou o rabisco e dali seguiu adiante, estilo, vamos ver no que vai dar, não tive tempo de ler.
    No Deinter em que trabalho tá cheio de escribas nos plantões com 50 anos e ainda uns cinco para adquirir aposentadoria. São homens e mulheres já cansados, fustigadospela noite. Não se candidataram a heróis, somente a policiais. Possuem ritmo compatível com a disposição física e cansaço pertinente à madrugada. Digo sem medo de errar. Nada mudará quanto ao tempo de registro da ocorrência. Estou velho e sugado. Quer melhor? faça você. Baixe uma resolução contra a demora nas audiências do fórum. Sou notificado para as 14 horas, mas atendido às 5 e vai reclamar pra ver.

  28. Jacaré, meu caro, PM não tem a mesma capacidade que eu tenho! Nem nunca terá! PM é PM e ponto final! São adestrados para a guerra!

  29. Não se preocupem! A tendência é piorar e faltam só três anos e meio pra 2018. O STF em discussão do RE 580252 adiantou que o judiciário pretende soltar 45% da população carcerária nos próximos anos.

  30. Em prol da coletividade. Óbvio que policiais devem ser atendidos primeiro e já deveria ser assim faz tempo. Que se estimule as pessoas a fazerem B.Os eletrônicos para desafogar os Dps, que devem priorizar a celeridade e liberação das Equipes de Policiamento Ostensivo o mais rápido possível, isso sim é óbvio e importantíssimo. Parem de pensar pelo lado da preguicite e vagabundagem!

  31. LEMBRO QUE ESTIPULARAM 15 MINUTOS PARA A ELABORACAO DE BO KKKKKKK OUTRA TENTATIVA FRUSTRADA

    AGORA O N.U NADA NE KKK FALA SERIO

  32. e é bom ninguem reclamar nada , todos viram o que aconteceu no paraná.

    depois de uns coronés criticarem o ssp , o ssp pediu demissão , aqui quem manda é os coronés depois do geraldo.

    é bom todos ficarem pianinhos e cumprirem o que os coronés e o ssp querem.

  33. tão reclamando do que ? não vai diminuir o volume de ocorrências apresentados pelos pms nas delegacias ?
    vai ser melhor assim, pois muitas zicas os pms resolverão na rua mesmo .só que agora será oficialmente.

  34. Antes da palavra “termo”, não há crase o mike….por isso que deve ser ouvido na hora, entendeu ???? Se deixar pra depois, da merda !

  35. O SSP INSISTE EM TENTAR POR REMENDO EM ROUPA VELHA, SERÁ MAIS UM ATO EM VÃO.

  36. 1 – Agora é oficial o que já era prática: COPOM manda a vítima “dirigir-se à delegacia elaborar boletim de ocorrência” em caso de acidente de trânsito, furto de auto, furto a residência… se não tem violência, não tem atendimento no local.
    2 – “Ocorrência criminal de mera transmissão de dados”. Isso não existe, é linguagem de PM. Essa escrescência foi produzida por um oficial PM. Nem disfarçam mais. Daqui a pouco vamos ter que colocar “Charlie zero-quatro” no campo natureza do RDO.
    3 – Sejamos honestos, quando foi que delegado se deslocou para verificar morte natural? Nessa parte nada muda.
    4 – O câncer da Polícia Judiciária é o instituto do Boletim de Ocorrência. É uma ferramenta que o governo e os delegados usam para enganar os pobres. É uma ferramenta eleitoreira extremamente barata para o povo sentir que o Estado dá importância para seus problemas pessoais. Hoje nossa Polícia vive em torno da urgência da elaboração BO. Em nome do plantão de fazer BO, tudo mais é preterido numa delegacia. Por isso tem tanto tira, carcereiro e agente digitando gratuitamente o que o cartório de notas cobra para fazer – e tão pouca gente para transportar um preso com segurança, fazer levantamento de local de crime e dar continuidade ao BO.

  37. Essa resolução é mais uma obra única e exclusiva da gloriosa, estamos em um mato sem cachorro, é apenas mais uma gambiarra devido a falta de efetivo. Aliás por falar em PM, o bônus recebido pela PM deve um desconto bem menor que o bônus recebido pelos PC, na minha região o bônus foi de R$3.375,00 bruto e o líquido R$2.489,00 enquanto na PM um cabo que ganha o mesmo que eu, recebeu R$2.870,00 e outro PM recebeu R$3.100,00 o calculo do I.R esta comendo mais o bônus da PC que o da PM, porque será?

  38. Porque ao invés de ficar remendando a situação o SSP não promove uma REESTRUTURAÇÃO de vez?

  39. Me parece óbvio que o policial militar não deve ficar esperando na delegacia e devebser atendido com prioridade, exceto claro os casos previstos em lei, como idosos, gestantes e portadores de deficiência , assim como os casos de flagrante , afinal estes casos tem previsão legal e prevalecem sobre a portaria.

    Ademais a portaria está repleta de ilegalidades , afinal fere de morte o artigo 6 do CPP, que atribui ao delegado a constatação geral sobre o local de crime e determina as providências que devem ser tomadas. Estaria ultrapassado o CPP ? Provavelmente sim, mas as coisas devem seguir o caminho da ligalidade para serem alteradas e não podem mudar por simples ato de império impelido pela vontade circunstancial,

    Por fim mais a vez se credita a um fator a solução da criminalidade, como se o policial militar fosse ficar extremamente motivado em ser liberado antes da delegacia e aumentasse com isto a sua produtividade no patrulhemento. São medidas que visam por ultimo e dissimuladamente baixar os números decregistro de ocorrência quando deixa na mão da vítima uma gama maior de crimes que podem ou não serem levados a autoridade policial.

    Aguardem que os números da criminalidade baixarão no próximo trimestre baseados na subnotificação.

  40. Acreditava que com o fim da ditadura a PC poderia se modernizar com uma melhor qualificação de seus quadros, melhores recursos e melhores salários, porem a cada dia que passa ela está mais fraca, e o crime mais forte. A culpa é de quem?

    Sem dúvida dos Delegados.

    Eles são chamados de Excelência, mas estão caminhando para ficarem sem poder efetivo algum.

    Exemplo:

    Perderam a prisão temporária (com a constituição de 88).

    Perderam o I.C.

    Perderam o DETRAN.

    Perderam, na pratica, com as Audiências de Custodia, a decisão pela prisão em FLG, sem contar que isto sepultou a possibilidade de tornarem-se Juízes de Instrução.

    Perderam a admiração dos funcionários, já que os Oficiais da PM nunca aceitariam que um policial militar recebesse um auxilio alimentação inferior ao de um policial civil.
    (PM R$ 580,00/ PC R$ 120,00).

    E com esta resolução perderem o direito de administrarem o andamento das ocorrências em um plantão.

    Esta situação vem se agravando graças a falta de interesse em defender e valorizar seus subordinados o que só ocorreria SE e somente SE defendessem seus Agentes.

    Exemplo:

    Não lutaram para que houvesse restruturação dos cargos e com isto possibilitasse aos carcereiros passarem para Agente Policial, conforme prevê o Estatuto do Funcionalismo Público e por consequência, na pratica, transformaram os Investigadores em carcereiros.

  41. Já teve horário de chegada e saída da PM no plantão;
    Já teve horário máximo para a elaboração de um B.O.;
    Já teve setor de qualidade para os BOs. elaborados;
    Já teve Centrais, Corujão, Casadinhos, Polos, etc. etc.;
    Agora há EPJs (simplesmente por falta de funcionários) e dizem que é para melhoria dos IPs. e investigação;
    Pergunto:
    Cadê os concursos e efetivamente os escrivães para:
    1-) Dar prioridade para os policiais que atendem as ocorrências voltarem para as ruas;
    2-) Dar prioridade para as pessoas idosas, gestantes, com deficiências, etc.
    3-) Os escrivães terem uma melhor qualidade no ambiente de trabalho, pois estão todos ficando loucos.
    .
    É só blá, blá, blá, e material humano e condições de trabalho que é bom, NADA.

  42. Ufa! Ainda bem que eu sou Tira e só trabalho na rua! Se um dia me botassem nesses plantões eu pediria exoneração na hora! Tá doido!

    Lugar de Polícia é na rua! Quem deve ficar em plantão e cartório é assistente social / psicólogo e funcionário administrativo!

  43. é verdade !! nessa dos delpols pensarem somente em seus próprios interesses ( umbigos ) se esquecendo que eles são os mandantes na pc , e sendo assim eles precisam de subordinados…….e automaticamente tem eles a obrigação de deixar os subordinados felizes em servir a instituição ……………….tem eles a obrigação de peitar o governo revindicando melhorias para os restopols………………………….. só que eles estão pensando que não, ……. não existe uma policia civil composta somente de delpols ………………do jeito que anda as coisas para a pc, será exterminada com o passar dos tempos…………. e no mesmo caminho os culpados delpols…………………… que a cada dia que passa estamos assistindo a decadencia da pc…………………………. e os restopols não podem fazer nada….. mas os mandantes delpols PODEM ..

  44. DELPOL= REI.
    RESTOPOLS= SÚDITOS.

    NA PC OS DELPOS TEM QUE SE COMPORTAREM COMO UM REI COMANDANDO O SEU REINO…
    ZELAR PELOS SÚDITOS…….CUIDAR DOS POBRES…. ( RESTOPOLS ) .E ADMINISTRAR PARA QUE O REINO TENHA VIDA ETERNA., JUNTO COM OS SÚDITOS. POR MUITOS ANOS FUTUROS……………………………

    MAS DO JEITO QUE OS NOSSOS REIS ESTÃO FAZENDO. NÃO É O QUE A NORMA DIZ………………….
    DEIXANDO OS ( RESTOPOLS ABANDONADOS ).

    PORQUE O OUTRO VIZINHO E PODEROSO REINO ( PM) TEM UM REI QUE CUIDA DELE, E DOS SÚDITOS , E QUEM SABE UM DIA SE ENCORAJAR E INVADIR O OUTRO REINO ( PC ). E TOMAR CONTA DE TUDO……..

    SE TORNANDO EM UM PODEROSO E ÚNICO REINO ( PM ) E IMBATIVEL… JUNTO COM OS BENS CUIDADOS E FELIZES =SÚDITOS.. QUE IDOLATRAM O SEU REI(PM).

  45. Um tira da Zona Norte me disse que ele está com escala de audiencia de custódia para cumprir. Tá rolando isso ai pessoal de da capital????

    Se inventarem isto aqui no Litoral, será resgate a toda hora, principalmente na Praia Grande! ai quero ver. Esse é o tipo de coisa que a Gloriosa deveria fazer, o Mundo ideal é o que cada um faz o seu! O MP quer investigar, a PM quer ser policia judiciaria, e a PC só quer material humano para trabalhar e salário decente!

  46. É só alegria, estamos falando de futebol?
    É só chute de ocorrência.
    Resolver que é bom, nada.
    PC rumo á extinção.

  47. Até parece que PC quer ver PM no plantão, até o final da ocorrência, criando “pepas”! Na real o que ocorre é que o Pm fica até o final, para ver como foi feito o histórico do RDO e copia-lo e depois ele quer ficar ali para saber se o “mala” deu língua (“caguetou” alguma “novidade” ocorrida quando das “diligencias”); fica até o final para pegar cópia do auto de exibição e outras peças; pois, estas; rendem folgas e medalhas! E realmente, aqui no interior, até em flagrante de furto de galinha, chove vtrs da PM no DP; inclusive com “estrelinhas”, para parabenizar a equipe pelo belo trabalho! É lastimavel

  48. ATIRANDO E ANDANDO! disse:
    10/05/2015 ÀS 12:41
    Até parece que PC quer ver PM no plantão, até o final da ocorrência, criando “pepas”! Na real o que ocorre é que o Pm fica até o final, para ver como foi feito o histórico do RDO e copia-lo e depois ele quer ficar ali para saber se o “mala” deu língua (“caguetou” alguma “novidade” ocorrida quando das “diligencias”); fica até o final para pegar cópia do auto de exibição e outras peças; pois, estas; rendem folgas e medalhas! E realmente, aqui no interior, até em flagrante de furto de galinha, chove vtrs da PM no DP; inclusive com “estrelinhas”, para parabenizar a equipe pelo belo trabalho! É lastimavel

    ————————————————

    MANDO A REAL!!!!!!!!!!!

  49. Nunca vi nenhuma resolução ou portaria melhorar algum procedimento, pelo contrário, só piora. O RDO a três anos atrás funcionava perfeitamente, os comandos eram intuitivos e instantâneos, agora toda hora fica dando problema.
    Portaria para isso e Resolução para aquilo, contudo temos 25 livros de papel com preenchimento manual a caneta em Delegacias de uso obrigatório.
    É tudo uma grande piada minha gente

  50. Pc falida. Concordo com quase tudo que vc falou. Agora só falta vc levanta a bunda da cadeira e fazer o que ta pregando

  51. Por que o digno Secretário não põe os mais de 50 % do efetivo da PM que estão trabalhando administrativamente nas ruas, por que não coloca os PMs que trabalham em Fóruns e prédios do Ministério Público para trabalharem na sua função, por os Oficiais da PM não determinam seus subalternos a instruírem as vitimas de acidente de trânsito leve a se assim o quiserem a procurar a PC para lavrarem os BOs, caso tenham interesse no DPVAT ou em representar contra o autor da lesão, por o Sr. Secretario não determina que a SAP receba os presos 24 horas como era há alguns anos, para que façam seu papel, pois foram criados para desonerar a PC, contudo somente recebem presos até Às 16 horas, gerando gastos enormes com combustível e pessoal em escoltas para cadeias e retornando ao CDP no dia e horários que os reis determinaram. Para tudo não existe gestão alguma no Estado, aliás não sei se existiu, pois desde que me tornei funcionário público nunca percebi uma gestão coerente. Me sinto extremamente frustado por trabalhar num meio tão ineficiente, sem sistemática lógica alguma.

  52. Só existem duas formas realmente eficazes para resolver esse problema de perda de tempo de policiais militares e civis em distritos… a primeira é contratando mais escrivaes de polícia a segunda é desburocratizando o flagrante que poderia muito bem ser feito nos moldes de apreensão de adolescente (bo, auto de apreensao, e ofícios)

  53. Ivan

    —————————–

    Concordo contigo e falta também maior valorização do salário os escrivães de polícia !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  54. informação importante : aos colegas desavisados. eu fui premiado com esta surpresa.

    fiquem sabendo que quem tirou licença premio de 90 dias ou 60 dias, ou férias de 30 dias no período de outubro a dezembro de 2014,
    com certeza não recebeu o ultimo bônus… o total foi R$ ZERO. 0,00000000, para 90 dias de gozo .
    30 dias é 33 % de desconto no bônus
    60 dias é 66% de desconto no bônus.
    90 dias é 100 % de desconto no bônus.

    Então fiquem espertos com esta pegadinha , quem quiser pegar o próximo tal de bônus integral, esqueçam a licença premio ou férias , e trabalhem direto de sol a sol…. de janeiro a janeiro , é pegar ou largar.

    RESUMINDO – quem quer pegar o premio do bônus no total , terá que ficar até o final da carreira sem FÉRIAS e nem
    sonhar com licença prêmios..

    terão que ser eternos escravos armados.prontos a pegar um gigantesco stress.ou ficar xaropetas violentos.

  55. RETIFICANDO O COMENTÁRIO ACIMA…..

    onde se lê 60 dias de folgas é 66º de desconto no bônus esta errado…..

    o correto é.= quem se afastar do serviço seja de férias ou licença prêmio por 45 dias ou mais no período compreendido
    do trimestre do BÔNUS . nada receberá… seu bônus será ZERO. que é o mesmo que R$ 0,00000000000000000

  56. eu não sabia de nada disso, ninguém me falou e ninguém sabia de nada desta regra , teve colega meu que
    tirou férias de 30 dias onde eu trabalho , e o bonus deles veio menor que os que não tiraram férias naquele período,
    os caras ficaram muito bravos, e eu também, achamos uma puta de uma pilantragem , descontarem da gente
    quando sabemos que os policiais que estão desviados a serviço nos sindicatos não sofrem esta sacanagem .
    eles recebem integral, independente de estarem 5 10 50 anos trabalhando inoperantementes nos nossos ..
    em OFF ( representantes sindicais…).

    acho que devia mudar esta regra.. se não dão para nós que estamos ralando ,, tambem não tem que dar nada para
    estes policiais que estão desviados nos sindicatos..

    ou então que dão para todos . férias- licenças premios- e os sindicalistas que nunca aparecem nas delegacias
    e não fazem nada para ajudar os policiais ……….

    .

  57. Colegas !! temos que ver se poderíamos ou tentar emprestar de quem tem a custódia deste
    importante aparelho governamental o ” revolucionadíssimo ” DETÉCTA ” : para ver se descobrimos através de uma
    minuciosa investigação usando este aparelho mencionado , estes itens abaixo relacionados.

    CADÊ A PEC 300 ?????

    CADÊ A RESTRUTURAÇÃO ??????

    CADÊ A APOSENTADORIA ESPECIAL ??????

    CADÊ A LEI 51/85 C/C 144/2014 ????

    CADÊ A PARIDADE E INTEGRALIDADE ???????

    CADÊ O REAJUSTE DE 2015 ???

    CADÊ A VALORIZAÇÃO DO N.U ???

    CADÊ A VALORIZAÇÃO DO N.M ???

    CADÊ O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ???

    CADÊ A OUTRA PARTE DO ALE ???

    CADÊ AS PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ???

    CADÊ A CORREÇÃO SALARIAL PELO URV ???

    CADÊ OS ÔNIBUS PARA IR A BRASÍLIA PELA PEC 300 ???

    CADÊ O HILKIAS ?????

    CADÊ O BAILONE ??????

    CADÊ O REBOLÇAS ?????

    FALA SÉRIO CADE NOSSOS REPRESENTANTES ?????????????????? TOMARAM DORIL ?????
    SE CONGELARAM ????? FORAM SEQUESTRADOS ????? MORRERAM ???????

    CORJA DE INCOMPETENTES- CORJA DE ENGANADORES –
    BANDO DE CORJAS, SÓ QUEREM O NOSSO DINHEIRO TODO MÊS , E MAIS NADA..

  58. É, pelo andar da carruagem, percebemos que o fim da (pseudo) autoridade do delegado de polícia caminha para o abismo, tendo em vista posturas inadequadas (como a da gestor deste blog de fofocas).
    Entendo que todos temos valor, porém, diante da omissão dos delegados policiais ante seus colaboradores, estes, acabaram por definhar em meio a um mar de mudanças sociais,…
    Sr. Guerra, não seja burro…qualquer chefe de Estado, nunca, repito NUNCA, abriria mão de uma força doutrinada a seu dispor…
    Vocês, delegados policiais, caminham para um fim em sí, em meio à sua inércia desmedida…
    Nós, Oficiais Policiais Militares, caminhamos para assumir o restante de função pública que lhes restou…
    Bom fim à vocês delegados policiais…

  59. Thiago, o que eu vejo hoje é totalmente contrário a isso, a carreira de Delegado de Polícia está ganhando cada vez mais força e importância, em virtude da legislação, quanto aos oficiais serem Delegados, nunca serão. Agora, a pm esta fadada à extinção, já as funções dos oficiais ninguém vai assumir, eis que são desnecessárias.

  60. O SINPOL RP VAI CEDER ÔNIBUS PARA BRASÍLIA NO DIA 15 DE MAIO?

  61. Pc falida. Concordo com quase tudo que vc falou. agora só falta vc prestar concurso pra Pm já que vc que entende tanto de PM e sua instituição não tem problema pra ser resolvido

  62. Tem sim Crowley… Mas acertamos muito mais que erramos… Busca constante de idealistas pela perfeição… Não adianta, vcs podem tentar, mas nunca vão nos desmotivaram…é intrínseco ao militar…
    Um bom fim a carreira de delegado policial…

  63. Ué, não é aqui que se brada incessantemente pelo fim da PM??? porque estão questionando a resolução do secretário??? porque não reinvindicam logo de vez ao governador o fim da PM???? melhor ao presidente da república???? acabe com a PM e deixe a polícia civil trabalhar!!!!!

  64. Realmente a Carreira de Delegados estão ganhando cada vez mais peso e força,mas para se afundarem de vez,nossa,como estou preocupado com essas nova Resolução, assim como a Recomendação 03/20015 que fala sobre o controle de mosquito da Dengue nas Delegacias!!Alguém ja leu essa?Eu trago meu repelente e só!!

  65. Sr. Secretário

    A Resolução é o atestado de imprevidência administrativa dos governos estaduais nas últimas duas décadas na área de Segurança Pública.

    Por conta da chamada política do fazer mais com menos, dezenas, quiça, centenas de unidades policiais não atendem o público a noite e aos finais de semana, naquele que é o mais importante contato do cidadão do seu Estado com o estado de direito, bem como com a qualidade do serviço de segurança que seu governo disponibiliza e que foi nominado de forma depreciativa por um desses diretores vitalícios que sua administração criou, como sendo o chamado “atendimento de balcão”.

    É no “atendimento de balcão” que VExª não vai encontrar quem tem DNA de classe especial, desembargador, promotor, juiz ou é funcionária de belos dotes físicos. Seleto contingente funcional está alisando maçaneta como assistente em alguma seccional, divisão ou departamento, onde quase sempre não é encontrado por estar na Academia dando aulas para dobrar os salários. No “atendimento de balcão” , certamente encontrará policiais cansados, respondendo as vezes por quatro unidades policiais durante a noite a troco de um miserável GAT, que necessitam fazer “bicos”para sobreviver e estão se arrastando para ver se conseguem se aposentar com integralidade e paridade, direitos que seu governo, utilizando todos os recursos judiciais possíveis, insiste em não reconhecer.

    O Sr. Secretário deveria chacoalhar o “panelão” da Av.Cruzeiro do Sul e do complexo administrativo do Quartel do Comando Geral da PM e contar a quantidade de tenentes e outros oficiais encostados em serviços administrativos em detrimento do policiamento preventivo que é a atividade fim da corporação. Deveria se preocupar em complementar o efetivo da Polícia Civil que foi esvaziado pela administração de seu amigo de agremiação política.

    A Polícia Civil, juntamente com a política de segurança pública dos últimos governos estão falidas por conta de uma legislação orgânica arcaica, centralizando poderes nas mãos de dirigentes que se perpetuam no tempo, fazendo todo tipo de negociação para preenchimento dos cargos sob sua direção, onde nepotismo, poder econômico e influência política se firmam como paradigmas nas promoções e distribuição de cargos.

    A você jovem bacharel pense bem antes de decidir por essa profissão.

  66. O problema da civil é este: mete o pau na PM chama de tudo quanto é nome, zoa, escarnece, esculacha, mas na hora de trampar na rua atender o cidadão na porta de sua casa, levar tudo quanto é desacerto e esculacho da população nossa que é absurdamente ignorante, isso não quer, (bom, aí vão dizer que são constitucionalmente impedidos disso, que a lei fala que isso é competência da PM) aí sentam na frente de computador e se sentem no direito de esculachar os outros, existem policiais civis bons e competentes? certamente, e muito competentes….mas um parcela, é lamentável, principalmente alguns leõzinhos de internet…..

  67. “O Sr. Secretário deveria chacoalhar o “panelão” da Av.Cruzeiro do Sul e do complexo administrativo do Quartel do Comando Geral da PM e contar a quantidade de tenentes e outros oficiais encostados em serviços administrativos em detrimento do policiamento preventivo que é a atividade fim da corporação. Deveria se preocupar em complementar o efetivo da Polícia Civil que foi esvaziado pela administração de seu amigo de agremiação política.”

    não deveria fazer isso não, deveria mandar toda a PM embora e contratar a mesma quantidade só que de policiais civis e instituir uma NOVA polícia…….nos moldes da civil…….

  68. KKKKKK PRA FICAR BOM DE VERDADE FALTOU EXTINGUIR A POLICIA CIVIL, KKKKKKKK, NÃO SERVEM PRA NADA MESMO.

  69. O SIPOL PRUDENTE OU BAURU VÃO ORGANIZAR EXCURSÃO A BRASÍLIA NO DIA 15 OU NÃO TERÁ NADA?

  70. QUE MANDA ACREDITAR EM GENTE QUE SÓ PRECISA DE UNS TROUXAS PARA FAZER-LHES PROMESSAS E DEPOIS PEDIR-LHES VOTOS?! disse:

    CALMA MEU COLEGA LOGO,LOGO,A TURMINHA DA PEC300 SUB CLOVIS,ADRIANA BORGO CANDIDATA QUASE ELEITA ,MAJOR OLIMPIO ELEITO E REELEITO E DEMAIS VOLTARÃO AFINAL TODO ANO ELEITORAL ELES LEMBRAM TODOS QUE LUTAM PELAS CLASSES E QUANTO MAIS NA MERDA ESTIVERMOS MELHOR.

    VOTEM NELE QUE PELO MENOS ELES ENRIQUECEM ENQUANTO PROMETEM A TODOS UNS MÍSEROS TROCADOS
    COLEGA disse:
    09/05/2015 ÀS 21:07
    CADÊ O REAJUSTE DE 2015 ???

    CADÊ A VALORIZAÇÃO DO N.U ???

    CADÊ A VALORIZAÇÃO DO N.M ???

    CADÊ O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ???

    CADÊ A OUTRA PARTE DO ALE ???

    CADÊ AS PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ???

    CADÊ A CORREÇÃO SALARIAL PELO URV ???

    CADÊ OS ÔNIBUS PARA IR A BRASÍLIA PELA PEC 300 ???

    FALA SÉRIO CADE NOSSOS REPRESENTANTES ??????????????????

  71. E O SIPESP AINDA ESTÁ ATIVO NÃO OUSO MAIS NADA SOBRE ESTE SINDICATO?

  72. Enquanto não a extinguem, os delegados estão ganhando bem, os que trabalham nas CPJs ganham o GAT( que todos deveriam ganhar), falta escrivão em tudo que é lugar, o auxilio alimentação continua ridículo, o salário mais ainda, a PCivil perdendo tudo ( já foram Detran,Armas….) quem permanece carrega tudo sózinho, se aposenta perdendo salário, a PM abraçando tudo ( por mim podem ficar até com o prédio) , excesso de delegacias territoriais e especializadas “sem função”, logo acaba o IP (demorou!)……AÍ FECHA DE VEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  73. Por isso não troco minha turma de Carcereiro 2005, pois muitos fazem RDO e Relatórios melhor do que Escrivão e Investigador. Tendo em vista que muitos foram iludidos com a tal Reestruturação, e outros graças a Deus nem mesmo na Polícia estão foram para o Judiciário, viraram Delegado, ou trocaram de Profissão ou Instituição.

  74. Pagar Penitência mesmo é estar de plantão no Dia das Mães em 4 equipes e, os bandidos nas ruas…

  75. O que essa resolução vai representar na prática? As ocorrências serão enviadas ao D.P no dia seguinte?

  76. Sou policial civil e acho certo dar atendimentos aos policiais.
    Temos que atender os nossos colegas antes mesmo, dar atenção aos familiares e amigos de policiais e que se ferrem os que não tem amigos policiais.

    Quanto a analise e determinação do Exmo. Secretário, é equivocada.

    É só ele passar ou alguém passar pelos postos de gasolina, farmácia, empresas de algum bacana, vão constatar as vtrs. no trabalho de bico por empresas de oficiais Pms.

    Os policiais civis não tem representatividades.

    Vamos todos pedir demissão.
    Vamos, quem estiver em cargos de confiança entregá-los, quem tiver tempo de aposentadoria, peça…

    Corto o saco !

    Cadê os Promotores Públicos, Judiciário, Desembargadores…
    Vivemos numa ditadura da PM / MP .

  77. 2 coisas Thiago. Acho que vc não leu direito, estava me referindo a civil. Quanto a motivação se vc estiver no patrulhamento meu respeito, se não é hipocrisia.

  78. Estamos vivendo um período atípico na área de Segurança Pública aqui no Estado de SP. É o seguinte, remendar é necessário para manter as Polícias funcionando, cada ano que passa o remendo vai aumentando, só que chegamos ao ponto de não ter mais onde remendar, então começa-se a transgredir a constituição federal no afã de mais um jeitinho, é como o transporte de 05 presos num corsa, vai arrumando que cabe mais um rsrs….bom, o que o Secretário esta tentando fazer não é nenhuma novidade que não esperávamos, mas a grande questão é o seguinte, quem irá atender os PMs com tanta agilidade assim? já que o Secretário resolveu extrapolar mais um pouco, então que determine que o comando da PM ceda alguns PMs para fazer atendimentos ao público nas Delegacias, igual as Guardas Municipais já fazem á muitos anos, empresta alguns Pms que gostariam de trabalhar de bom gosto nas Delegacias sob ordens dos Delegados e assim estávamos conversados em termos de remendos, seria até ideal para melhorar o relacionamento entre as duas polícias. Não vejo qualquer problema com a presença de PMs atendendo balcões, porque não? se temos estagiários , guardas, funcionários das prefeituras fazendo isso ! porque não alguns PMs cedido de bom gosto e com inteira concordância dos PMs a serem emprestados? Seria legal né? fica a dica ao Secretário de Segurança, DGP e CMGPM.

  79. Para ser secretário da segurança tem que ser do “ramo”, que seja de uma das duas polícias e com experiencia em tudo. Não adianta ser delegado que não conhece nada de delegacia tampouco coronel que na carreira nunca comandou uma tropa. De sapo já to cheio!!

  80. As delegacias deveriam ter dois atendimentos um para a População e outro para atender os PMs – GCMs – e os flagrantes da P. Civil.

    Isso 24 Horas.

  81. Porque ao invés de resolução o secretário não pensa em uma reestruturação? Porque de remendo em remendo logo não serviremos para mais nada.

  82. O que vai acontecer com os mikes é que terão que ser ouvidos em seus dias de folga, no lugar de descansar ou fazer o biquinho, vão ser ouvidos na delegacia porque não apresentaram a ocorrência direito, é melhor assim?

  83. Centurião disse:
    10/05/2015 ÀS 23:34
    O que vai acontecer com os mikes é que terão que ser ouvidos em seus dias de folga, no lugar de descansar ou fazer o biquinho, vão ser ouvidos na delegacia porque não apresentaram a ocorrência direito, é melhor assim?

    CENTURIÃO, ISSO NÃO VAI ACONTECER, UMA VEZ QUE A RESOLUÇÃO DIZ QUE SERÁ ENVIADA COPIA DO BO PM PARA A PC, E ELA (PC) QUE SE VIRA QUANTO AOS DADOS, NENHUM PM VAI SER HOUVIDO OU SERÁ REQUISITADO PARA ISSO, UMA VEZ QUE A ADM DA PM NÃO VAI APRESENTAR OS PMS PARA MERO QUERER DE ALGUÉM DA PC, É CADA UM PRA SI, EMA EMA, A PC QUE VÁ AO LOCAL SE QUISER MUNIR-SE DOS DADOS, É CADA UM ANDAR COM SUAS PERNAS, É O FIM DA PM FICAR LEVANDO TUDO DE BANDEJA P A PC, CHEGA, JÁ ERA, CADA UM QUE PONHA A MÃO NA MAÇA.

  84. Que resolução ridícula. Só mostra que mais uma vez quem comanda a segurança não tem experiência no ramo. Apenas tecnicismo que na prática não tem aplicabilidade. O dia que o SSP for um tira talvez as coisas melhorem

  85. JACARÉ SEM DENTEs, se o pm não for por bem, vai por mal, além de responder pelo ato, é assim que funciona, o “cumando” não manda porra nenhuma. Com relação à resolução, é tão esdruxula que não vale a pena comentar, só vale a ressalva que aquilo que for contrário a norma legar deve ser descartado. Ah!! é pra isso que o Secretário quer legislar? Pra passar vergonha só se for.

  86. Iludido, coloca na sua lista o plc 23/09, que cuida da promoção á classe imediatamente superior quando da aposentadoria.
    Parabéns pela revolta, tem que começar algo.

  87. prezado jacaré sem dentes, eles serão ouvidos (sem h) sim, inquéritos policiais gerados de seus bos pm terão oitivas dos mikes. Outra coisa, levar de bandeja para a PC? vcs só trazem lixo e ocorrências que fizeram cagada, o que estou achando bom é que a delegacia vai ficar mais aconchegante sem vcs lá. Prefiro aqueles vira latas pulguentos que todo DP tem do alguns mikes e gcms, a verdade é que sempre existem uma meia dúzia decentes, isso reconheço

  88. FIM DA VIOLÊNCIA POLICIAL! A SOLUÇÃO É ACABAR COM O PRESÍDIO MILITAR ROMÃO GOMES. disse:

    MAS A POLÍCIA CIVIL JÁ ESTÁ ATENDENDO A PM ANTES DE QUALQUER COISA,

    VOCÊS SE ESQUERAM QUE HÁ UMA SEMANA ATRÁS, ANTES DESSA DETERMINAÇÃO DO SECRETÁRIO, OS OFICIAIS DA PM E ATUALMENTE DEPUTADOS ESTADUAIS CAMILO E TELHADA ESTIVERAM NA SEDE DO DHPP PARA PRESIONAR A DOUTORA SATO PARA TER AGILIDADE NAS INVESTIGAÇÕES PARA ESCLARECER A CHACINA NO “PAVILHÃO NOVE” (TORCIDA DO CORINTHIANS) E IMEDIATAMENTE O PRÓPRIO DHPP PASSOU TODAS AS DEMAIS INVESTIGAÇÕES PARA SEGUNDO TEMPO E ESCLARECEU O SOLICITADO PELOS DEPUTADOS OFICIAIS EM UM BELO TRABALHO ONDE OS AUTORES SÃO FUNCIONÁRIOS DA PRÓPRIA PMESP.

    AGORA SECRETÁRIO E COMANDO DESSA FACÇÃO CRIMINOSA FARDADA, VOCÊS DEVEM IMEDIATAMENTE USAR O VIA RÁPIDA DO CHUCHU E DEMITIR DO SERVIÇO PÚBLICO ESSE ASSASSINO E, POR SER UM BANDIDO PERICULOSO, TRANSFERI-LO PARA UM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA SENÃO ELE IRÁ FUGIR DO CINCO ESTRELAS ROMÃO GOMES IGUAL O OUTRO PROTEGIDO QUE TAMBÉM COMETEU UMA CHACINA E DEVERIA ESTAR EM UM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA POR SER PERICULO E USOU O PRIVILÉGIO PARA FUGIR DAQUILO LÁ HÁ UM MÊS ATRÁS.

  89. Essa resolução é um avanço e um B.O PM que antes não valia nada agora passa a ter algum sentido.

  90. Será que o Secretário da Segurança Pública é um Constitucionalista? Pois se fosse, saberia quais as atribuições da Polícia Civil e da Polícia Militar. Essa sanha em mostrar serviço de qualquer jeito passando por cima de diversos Diplomas Legais são coisas de especialistas de segurança pública da PM. Só para lembrar o atual Secretário de Segurança Pública foi o responsável pelo Departamento Jurídico da Associação de Auxílio Mutuo da PMESP, que sempre foi administrada por oficiais da PM.

  91. É uma resolução sensata, afinal, agiliza o lado da vítima, da PM e desafoga a Polícia Civil, foi uma ato de extrema sabedoria do secretário.

  92. O policial não deve esperar pois o seu mister é de interesse da coletividade, sendo assim os Bos particulares devem aguardar a sua hora…

  93. Os PCS estão ceerto, sou PM, mas eles estão certo, oficiais da PM ganham muito para não fazer merda nenhuma, tenho muito amigos na PC, se o tal secretario é macho acaba com o Panelão, QG, CPI, so para da cargo e função para os Oficiai, que não fazem nada o dia todo, a fazem sim navegam na internet ou vão dar aulas em horario de serviço, ainda falam na cara de pau que a policia é deles, que ele são executivos de policia, ISSO SIM É PALHAÇADA.

  94. Carlos Eduardo. Não sou PM . Mas, nos dias de hoje “um asno” como você diz tem mais valia no gabinete do secretário que qualquer excelência …isto é fato…

  95. Caro jacaré sem dente, quem presencia um fato, dele tem notícias ou , ainda que de forma indireta possa dele prestar esclarecimento, é testemunha de tal fato.

    Se a PM encaminhar um BO/PM ou qualquer outro documento a PC e este vier a dar subsidio a instauração de Inquérito Policial e se , para o esclarecimento dos fatos, for necessária a oitiva dos Pms é claro que eles serão convocados a ir a delegacia e prestar seu depoimento.

    Não se trata da vontade do Delegado, do escrivão, do comandante da Pm , minha ou sua, trata-se do que está disposto no CPP, ou seja a vontade da lei.

    Muito simples se o PM não quiser se apresentar, ou se seu comandante não permitir que se apresente, responde por desobediência aquele que se recusar ou , no segundo, caso, que não permitir a apresentação na delegacia.

    A ninguém é dada a faculdade de ser ou não testemunha de um fato.

    Lembre-se, caro jacaré, antes que o sr esbraveje que nenhum policial militar deve obediência a qualquer policial civil, que a desobediência neste caso não é perante uma faculdade do Delegado e sim perante desobediência a lei.

  96. O ex-secretario caiu por querer tirar os oficiais encostados para trabalhar na rua fazendo o preventivo.
    A PM é um cancro para a sociedade, exceção dos operacionais que são esfolados pelos policiais de gabinete preventivo.
    Aquele que chega no local de trabalho coloca e retira o uniforme do armário para ficar fazendo o quê que eu não sei.

  97. Putz. Quanto medo de trabalhar. Esta resolução só vai trazer benefícios para a sociedade, e fazer os vagabundos da PC e PM trabalharem mais.

    Obs: Aos que trabalham não se sintam ofendidos, aos que são vagabundos, podem rasgar calcinha a vontade.

  98. me TIRA daqui disse:

    meu caro só para te lembrar que: desde de quando alguém é obrigado a falar qualquer coisa perante o procedimento de um inquérito, nem perante o homem da capa preta vc não é obrigado a abrir a sua boca, pensem bem, simples, o mike chega na delegacia e fala as seguintes palavras, escrivão, bel. ou qualquer outro destinado a ouvir , tudo que tenho a declarar esta 1005 descrito no bo pm que eu redigi, ok nada mais e nada menos, pode descrever na íntegra o conteúdo dele nos seus entrelinhas que eu assino, caso contrário nem isso faço, e pronto, ou vc acha mesmo que o pms vão serem tão otários assim satisfazerem ego de pc, vc deve estar pirado ou quem sabe tomou água da placenta, ou vc acha que alguém da pc tem culhão para peitar algum pm, isso eu duvido e ó dó.

  99. PM Aposentado disse:
    11/05/2015 ÀS 10:56
    Os PCS estão ceerto, sou PM, mas eles estão certo, oficiais da PM ganham muito para não fazer merda nenhuma, tenho muito amigos na PC, se o tal secretario é macho acaba com o Panelão, QG, CPI, so para da cargo e função para os Oficiai, que não fazem nada o dia todo, a fazem sim navegam na internet ou vão dar aulas em horario de serviço, ainda falam na cara de pau que a policia é deles, que ele são executivos de policia, ISSO SIM É PALHAÇADA.

    meu caro, vc pm aposentado, hahahaha, só se for funcionário da prefeitura municipal aposentado, oque tem a ver o assunto em tela com o seu comentário seu manezão, vc ta parecendo um psicopata que sempre postava que para melhorar os serviços da pm tinha que acabar com o presídio romão gomes, é cada coisa que vejo, vc não passa de um borra-bosta, algum ganso infiltrado pagando de pm tá seu vacilão, o seu assunto não orna tá !

  100. Creio que a reformulação deveria ser feita em relação ao atendimento à população.
    Não há que se atender mais nenhum tipo de crime em que não haja violência física ou lesão.

    Todas as ocorrências deveriam ser feitas pela internet obrigatoriamente.

    Inclusive roubo de cargas.

    Quem tiver o prejuízo caso seja golpe que corra atrás em relação a roubo de cargas.

    Qto a resolução é o seguinte: o Pm chega na delegacia e tanto o Pm como escrivão parecem que entram em sintonia para a vagabundagem.

    O escrivão enrola horas para não ter que atender a população, e o Pm não quer voltar para a patrulha para o Copom pagar talão.

    Então ficam horas para preencher uma mísera qualificação.

    Ninguém fala a verdade é a real: esse modelinho atual é bom para escrivão vagabundo e Pm vagabundo que fica se justificando para o CGP que ele está “empenhado na delegacia”.

    Eu não sei fazer flagrante. Mas aprendi a fazer boletins pelo RDO.

    Como eu me culpo de ficar anos atendendo a população e ficar na mão de escrivães vagabundos. Por anos eu vi que os escrivães (em quase sua maioria) levava de 40 a 50 minutos para fazer um boletim de furto de automóvel.

    De roubo então, levava 1 hora e 20 min.

    Pois bem: eu faço um boletim de furto de veículo no máximo, mas no máximo mesmo em 7 minutos. Demora mais para imprimir, a vítima conferir e assinar o boletim do que sua confecção.

    Roubo eu faço estourando 14 minutos.

    O que eu noto é que escrivão de polícia tem o prazer enorme de ver a delegacia pegando fogo e lotada. Eles ficam puto que o Delpol fica lá na sala dele no Facebook e no vídeos, porém não tem culhão de se impor. Então fazem do plantão um inferno.

    Investigador, agente e carcereiro inteligente tem que saber “torear” plantão e ver a pegada do escrivão.

    Eu ajudo em tudo que eu posso. Até mesmo fazendo esses boletins de 5 minutos…(carro, celular, saque indevido na conta)….

    Agora quando eu vejo que a pegada é de fuder o plantão……hehehe….vou deixar na imaginação de vcs…

    Essa resolução é mais um lixo. Remenda a merda com merda. De um sistema falido em que o patrão (governo) tenta a todo custo fazer com que os proletariados policiais trabalhem e trabalhem…..mas nunca funciona.

    Já tá enraizado nesse sistema achar brechas para que a “nada funcione de maneira rápida”…

    Agora convenhamos: funcionar com perfeição e de maneira rápida pagando 3 continho e meio : pega no meu bilau.

    Vc paga plano médico de 1 conto precisa de emergência e vai em hospital demora 3 horas para ser atendido e 4 para ser medicado.

    Então tem isso Tb.

    Bjs a todos e lembre-se: o Governo lhe paga 3 conto e pra Delegado 10. Não desconte no coitado do trabalhador que vai pedir ajuda. Desconte nos malas, nas suas famílias que infernizam o plantão e faça o Delegado trabalhar. Ele é superior hierárquico mas todos nós temos o poder de fazê-los trabalhar.

    Em tempo: trabalhei e trabalho com muito escrivão honesto e trabalhador. Esses sempre se deram bem no plantão comigo. Pq eram no mínimo leais e bons colegas. A ponto de alguns dizerem: vc vai deixar eu trabalhar, fazer algo? Eu respondia: vixi, nem percebi. Atendi, já fiz e foi embora…

    E caíamos na risada. Equipe fechada é foda. Vc não vê nem a hora passar.

  101. JACARÉ,

    Sempre demos prioridade aos PMs em atendimento de ocorrência, porém, prioridade é diferente de exclusividade. Temos que atender gestantes, idosos, pessoas com crianças de colo, deficientes físicos, GCMs, policiais civis, etc., sem falar nos casos de óbitos que tem exclusividade sobre as demais ocorrências.

    A PM, desde o tempo que você trabalhava no “zero um” atua do mesmo modo, três viaturas mais o CGP para atendimento de ocorrência, sendo que a maioria dos CGPs se recusam a atender ocorrência porque dizem que a função deles é supervisionar.

    Se duas equipes pegarem simultaneamente duas ocorrências de flagrante e uma outra que necessite de preservação do local, acaba o policiamento preventivo da companhia. Estou mentindo?

    O fato de uma equipe ficar empenhada com uma ocorrência no DP é previsto e previsível, a PM que não se adapta a isso. Tem mais gente no administrativo do que “zero um”.

    Uma equipe se empenhou no DP, uma outra teria que assumir imediatamente o subsetor. Os CFPs de vocês devia está aptos a operacionalizar isso e não apenas falar no rádio “a primeira viatura que chegar no local informar de imediato o comando, estou longe, mas estou a caminho”.

    Qual polícia do mundo tem um efetivo de mais de cem mil homens?

    Onde estão esses mais de cem mil homens?

    Abraço!

  102. Caro Jacaré sem dente, o amigo esbarra no ridículo ao fazer um comentário deste nível.

    Você não é capaz de entender que quando uma pessoa é chamada a delegacia ela não esta satisfazendo o ego de nínguem, esta simplesmente cumprindo a lei.

    Então o PM que é chamado a delegacia esta cumprindo sua obrigação em cumprir a lei e prestar os esclarecimentos.

    Outra coisa que parece confusa na cabeça do amigo é sobre quem pode se calar silente diante da indagação da autoridade. Somente o indiciado ou , na fase judicial, o denunciado podem, diante do principio da ampla defesa, calar-se ou até mesmo mentir.

    A testemunha não pode calar silente. Tem obrigação de falar e de falar a verdade. Logo, caso a testemunha não fale tudo que saiba, não fale a verdade ou não fale, comete o crime de falso testemunho.

    art. 342 CP

    “Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, tradutor, contador ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial ou em juízo arbitral:” Pena – Reclusão, de 2 a 4 anos, e multa.

    Como você pode ver é perfeitamente possível a imputação de crime de falso contra aquele que se nega a dizer a verdade, assim como também cabível em inquérito policial por expressa previsão legal.

    Para completar ainda que a oitiva seja necessária apenas para completar dados faltantes no BO/PM ela possível e necessária de se realizar durante o IP, afinal se, por um lapso, houve omissão, se faz necessária que a TESTEMUNHA seja indagada sobre mais dados relevantes que possam completar os dados fornecidos.

    Mais uma vez eu digo : NÃO SE TRATA DE EGO OU SUBMISSÃO DE UM A OUTRO, TRATA-SE DE LEI !!!!!!!!

  103. As ocorrências terão prioridade claro, mas faltou dizer que a PM ao apresentar o preso, não deve ficar tirando fotos de objetos apreendidos para postar nas redes sociais particulares e institucionais, divulgar para a imprensa, não deve os policiais da P2 entrar toda hora para questionar o preso, dessa foram enchendo o saco e atrasando a ocorrência, não deve o policial toda hora que vai informar os dados da ocorrência ao Policial Civil parar bem no meio para passar dados pro COPOM, bater continência ao superior hierárquico para elogiá-lo e atrapalhar os atos de polícia judiciária, etc….

  104. Eu não queria escrever novamente aqui…..

    Mas não resisti…… vou escrever……

    – Toda essa resolução do SSP é somente para dizer que o “mike” têm prioridade de atendimento especialíssimo, VIP, especial, importante e olha lá…… etc., etc., e tal…..

    – Toda essa resolução é para dizer que o PULIÇA apresenta a ocorrência e vai embora rapidinho, liberando a moita no plantão…. e blá, blá, blá…..

    Oras……bolas!

    O que mais vejo é PULIÇA querendo enrolar ocorrência no plantão, a grande maioria quer é mesmo ficar enrolando, enrolando, e deixar o tempo passar num flagrante, num tc qualquer…. ninguém está preocupado em voltar para rua – para fazer patrulhamento…… é uma piada…..

    Só a uma tal de força mágica é que adora ficar caçando ocorrências na rua…. afinal os caras devem ganhar muito bem!

    No demais,

    a nossa PULIÇA, FALIDA e COMBALIDA já acabou faz tempo…..

    Não são somente as Pombas que cagam por cima das nossas cabeças…..

    Qualquer um, qualquer mesmo….. CAGA em cima de “nóis”……

    FUI!

  105. A VERDADE É UMA SÓ, PM É DO LADO DE FORA DO BALCÃO. VAI VOCÊ POLICIAL CIVIL CHEGAR EM UMA CIA/PM OU BATALHÃO PARA VER SE TEM O MESMO ACESSO, VAI LÁ E TENTE

  106. A REGRA É SIMPLES PARA ISSO…..

    – bracinhos de Horácio….. (total)

    – dedilhado bem catamilhografado…..

    – velocidade 2

    – e não esquecer de sair a cada quinze minutos para tomar um café…..

    – não esquecer de ir mijar a cada meia hora….

    – plantão sem stress…….

  107. O Escriba 2015 falou tudo! É mais ou menos assim que venho agindo de uns anos pra cá!
    Que se foda a PM e a população! Trabalho muito pelo que ganho e minha intenção é só cuidar de mim e da minha família!
    Já que o Estado está se lascando para nós, bem como a população só quer ver o lado dela e ainda por cima votou no PSDB, que se fodam! Eles que pediram, então eles, o povo, que aguente as consequências da péssima escolha eleitoral que fizeram!
    Vou voltar para os meus livros, pois os concursos estão chegando com força total!
    Abraços a todos e boa sorte, pois vamos precisar!

  108. Citando:
    “Ué, não é aqui que se brada incessantemente pelo fim da PM??? porque estão questionando a resolução do secretário??? porque não reinvindicam logo de vez ao governador o fim da PM???? melhor ao presidente da república???? acabe com a PM e deixe a polícia civil trabalhar!!!!!”

    DEIXAR A POLÍCIA CIVIL TRABALHAR?
    COMO SE SÓ OS PMS VIVESSEM FAZENDO BICO EM HORÁRIO DE TRAMPO…

    Citando:
    “1. A REGRA É SIMPLES PARA ISSO…..
    – bracinhos de Horácio….. (total)
    – dedilhado bem catamilhografado…..
    – velocidade 2
    – e não esquecer de sair a cada quinze minutos para tomar um café…..
    – não esquecer de ir mijar a cada meia hora….
    – plantão sem stress…….”

    ANTES DO DESCOBRIMENTO DA AMÉRICA JÁ ERA ASSIM… VAI CONTINUAR SENDO.

    MAS CATAMILHOGRAFADO FOI LEGAL!!!

  109. Concordo quando disseram que o PM quer mais que a ocorrência enrole na delegacia. Afinal, dentro do DP, não terá “mãozinha”, stress, perseguição etc.

    Concordo quando disseram que os Oficiais da PM e os Delegados não servem para nada. Na PM, o soldado prende e o oficial que dá a entrevista, levando a fama. Na PC é a mesma coisa: é o restopol que faz campana, interceptação telefonica e o bonitão do delegado sai na TV todo contente, além de ser promovido.

    Enfim, o blog matou a charada. Essa resolução está cheia de erros. Dane-se se o cara é deficiente ou se há gestante a serem atendidos: policial tem prioridade.

    Para concluir: estou cansado de acessar esse blog e ver várias soluções para o problema. Mas estou aguardando os sindicatos e os leões de internet para promover uma manifestação (ou até greve, quem sabe). Isso sim é solução.
    Nesse ponto, os professores estão dando uma aula de coragem e união na PC.

  110. Entidades definem índice de reajuste à Polícia Militar para 2015 e 2016DSC_0029—Cópia
    A proposta será encaminhada ao Comandante Geral 

    15% para 2015 e 15% para 2016!**
    Essa é a proposta de reajuste salarial à categoria Policial Militar que será apresentada ao Comandante Geral da PMESP, coronel Ricardo Gambaroni, definida em reunião da Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo (CERPM).

  111. Olha, parece que tem mike aqui se mordendo porque tem de ser ouvido em delegacia, agora estão se mordendo dizendo não vou não vou não vou….quer saber???? manda o IP para o fórum e o MMJuiz que se encarregue de notificá-los!!! Fodam-se!!!!! Não vamos ficar batendo de frente com a PM nem com quem quer que seja por causa de uma polícia desmotivada e tão desprestigiada como a nossa, cada um que entra vem dar aquela “cagadinha” em nossas cabeças!

  112. Descobriram a América!!!!!!!!!!! Quem já foi no panelão, QG, TJM, CPAs, CPtran e demais batalhões da gloriosa, já viu o que tem de policial, de todas as patentes, pilotando mesa????Enquanto isso a tropa operacional tomando bem no cú nas 12 hs ” pau dentro” na viatura, alguns loucos para pegar ocorrencia e ficar enrolando no DP, na maioria do lado da cia em que estão lotados. Aí vem um genio querendo atendimento voador fazendo com que o policial nada diga sobre o ocorrido e ainda por cima, com isso, querendo incitar uma tretinha entre as corporações. Só cai nessa quem não sabe o que é rua e aqui prá PC, um plantão policial. Aí vem a leãozada de teclado aqui dizer que não irão satisfazer a vaidade da PC vindo depor sobre os fatos, aí o Juiz chama e o cara vai lá na Barra Funda com o rabicó no meio das patinhas………não venha aqui escrever merda, pois a maioria dos vossos, com todos os nossos problemas, daria tudo para ser PC e muitos aqui, pelo que já lí, estão abraçando a idéia de começar a levantar a saia. A mentalidade de alguns está pior do que eu pensava!

  113. A autoria fica clara ao ser verificada a surra que deram na gramática

  114. KD VC disse:
    12/05/2015 ÀS 12:53
    É MESMO ACABRCOMAPM

    KD VC disse:
    12/05/2015 ÀS 12:55
    Pq acabaram com a ditadura e esta bosta ainda existe?

    PARA COMER O CU DA SUA MÃE, ESPOSA , IRMÃ E TAMBÉM OS DA SUA FILHAS , ENTENDEU AGORA, QUE NÃO ESQUEÇA MAIS TÁ, NÃO VOU REPETIR TUDO DE NOVO SEU CORNO.

  115. QUEM FALA O QUE QUER, ESCUTA SEMPRE O QUE NÃO QUER, POIS OS SEUS DIREITOS TERMINA NO MOMENTO QUE COMEÇA OS MEUS, SEU BABACA FILHO DA PUTA.

  116. Como sempre o culpado é só um.
    Delegado de Polícia, única carreira da PC.
    O resto é só funcionários.
    Continuem dando prioridade para a PM, isso não esta errado, o errado é deixar de cumprir a lei para tal finalidade, e pior é continuar fazer BOs inúteis não criminal, de outra área e ainda passar esse lixo de ocorrência (preservação de direitos, dor de corno, dano culposo de objetos quebrados acidentalmente), BOS declaratório de direito civil, trabalhista e etc, para os amigos , na frente das demais ocorrências, roubos, furtos e etc. BOS de verdade. Parar um flagrante, TC para fazer um bozinho de perda de documento para a pessoa que não pode esperar. Bozinho para o Correio, Banco do Brasi . INSS, Caixa Econômica Federal, só para agradar as partes e a Polícia Federal que não quer trabalhar. Continuem assim que logo delegado vai ser conhecido como Tucano Azul, só existira alguns em extinção.

  117. Porque será que os delegados não têm colhões suficientes para peitar tanta asneira determinada por gente que não sabe nada de nada? Será que uma cadeira vale tanta grana assim que até a coragem de protestar acaba saindo pelo rabo? Qualquer Restopol que trabalha em um plantão sabe que os meganhas adoram conduzir ‘ocorrẽncias’ de merda apenas para ficarem parados no balcão do DP. Apresentam todo tipo de baboseira e ficam preenchendo aquele beozinho deles que não vale nem para limpar a bunda e esperando a ‘grande ocorrẽncia’ terminar somente para não retornarem para as ruas. É fácil constatar. Basta os delegas sairem dos sofás de suas salas com ar condicionado e televisão e realmente acompanharem as ‘ocorrẽncias de merda’ que eles tão bravamente apresentam. Confiram e depois relatem a manha dos meganhas. Vamos lá. Não tenham colhão apenas para punir Restopol. Cresçam e façam por merecer o ‘excelentíssimo’.

  118. Oh sindicatos segue a reivindicação mínima para este ano:

    1 . salário condizente com o risco da profissão policial com o pagamento de no mínimo Retp de 200% do salário base;
    2. Reestruturação de cargos e salários com efetiva construção de plano de carreira;
    3. o devido reenquadramento ***salarial*** dos cargos de nível Superior e Médio, quais sejam Investipol, Escripol, Carcepol, Agepol. ..;
    4. Auxílio alimentação no valor de R$900 mensais!!!!!!!!

    Só isso é a Polícia Civil será outra!!!! Será que os sindicatos conseguem Pedir!!!!!

  119. Estou percebendo que alguns comentários, aí acima, não são de policiais; muitas asneiras.
    Esta mais para frustrado, gansopol, corno, filho da puta, arrombado, viado e etc…
    Se algum destes adjetivos lhe serviu de carapuça, não retruque, guarde-o…

  120. Parece que tudo recai na responsabilidade da PC.

    Mas agora quero ver quem vai controlar e comparar o horário que os PM sairão das Delegacias e o horário que encerrarão o seu Talão no COPOM.

  121. QUERO meu Reajuste dos anos de 2014 e de 2015!!!!!!!!!!!!!!!!! São mais de 15%%%%%%% disse:

    Oh sindicatos segue a reivindicação mínima para este ano:

    1 . ****salário condizente com o risco da profissão policial com o pagamento de no mínimo Retp de 200% do salário base;

    2. ****Reestruturação de cargos e salários com efetiva construção de plano de carreira;

    3. ****o devido reenquadramento ***salarial*** dos cargos de nível Superior e Médio, quais sejam Investipol, Escripol, Carcepol, Agepol. ..;

    4. ****Auxílio alimentação no valor de R$900 mensais!!!!!!!!

    Só isso é a Polícia Civil será outra!!!!

    Será que os sindicatos conseguem pedir??????????????

  122. Celeridade no atendimento de ocorrências policiais militares (NA SUÉCIA, FINLÂNDIA E DINAMARCA)!

    Quando me envolvem em ocorrências, com pegadinhas típicas de BANDIDO FARDADOS … adeus celeridade!

  123. CADE O REAJUSTE DE 2015 DE PELO MENOS 15% ???

    CADE O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ????

    CADE AS PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ???

    CADE A CORREÇÃO SALARIAL PELO URV ???

  124. Quem escreveu só deveria estudar um pouco mais e não emitir ponto de vista, apenas noticiar não tomar partido.

  125. POLICIA CIVIL SEMPRE QUIS TUDO MASTIGADO, VAMOS(PM) PATRULHAR E MENOS DELINQUÊNCIA (PC) REGISTRAR E POUCOS CIDADÃOS DE BEM DESOLADOS

  126. KAKAKAKAKKAKAKAKKAKKA ESSE BRASIL. DEIXEI DE SER POLICIA SOU AGORA FUNCIONARIO PUBLICA KKKKKKKK
    ….QUE PAIS É ESSE
    É A PORRA DO BRASIL….

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s