Diretor do DECAP desengoma agente policial “in extremis” em porta-malas da PM…( E ainda faz selfie ) 238

socorro

domingospauloneto

MOTORISTA DO DIRETOR DO DECAP COMETE SUICÍDIO.

O POLICIAL CIVIL (VOU DIVULGAR SÓ O PRIMEIRO NOME) RENATO, UM DOS MOTORISTAS DO DR. DOMINGOS PAULO NETO – DIRETOR DO DECAP, SE SUICIDOU COM UM TIRO NA CABEÇA DENTRO DA VIATURA DESCARACTERIZADA NA MANHÃ DE ONTEM NA ÁREA DO 16o. DISTRITO POLICIAL-SP.
O POLICIAL TINHA IDO BUSCAR O DIRETOR EM SUA RESIDÊNCIA E ENQUANTO AGUARDAVA NA VIATURA, ATIROU CONTRA A PRÓPRIA CABEÇA.
SENDO SOCORRIDO, VEIO A FALECER NO HOSPITAL, HORAS DEPOIS.
SEGUNDO INFORMAÇÕES, O POLICIAL HAVIA FEITO TRATAMENTO PARA DEPRESSÃO E JÁ HAVIA TRABALHADO UM TEMPO SEM ARMA.
HÁ POUCO TEMPO, SE SENTINDO MELHOR, VOLTOU ÀS FUNÇÕES NORMALMENTE, E INTERROMPEU O TRATAMENTO.
O CASO FOI REGISTRADO NO DÉCIMO SEXTO DISTRITO POLICIAL- VILA CLEMENTINO.

—————————————————–

As cenas acima são abomináveis , mas os policiais civis devem assistir e refletir detidamente sobre o pretenso socorro prestado ao agente policial que, segunda consta, teria cometido suicídio no interior da viatura do delegado Domingos Paulo Neto; enquanto aguardava o diretor na porta do seu edifício.

Pergunto, é no assoalho do porta-malas de um veículo que se deve acomodar uma pessoa gravemente ferida?

  1. Quantos mais precisarão chegar ao extremo para que haja o reconhecimento de que estamos no fundo do poço, com dívidas e sem perspectiva de melhoria profissional.
    ACORDEM POLICIAIS CIVIS.

  2. Infelizmente o colega não é o primeiro e não será o último!! O desespero já está a porta de muitos nós!!

  3. O governo estadual do PSDB trata os trabalhadores sejam professores, policiais entre outros como gado.
    A polícia civil afunda, funcionários desmotivados, salário baixo, falta de infraestrutura e os chefes só querem saber de política, são egocêntricos e só sabem olhar o próprio…

    Enquanto isso nós funcionários ficamos aqui…
    PC ou PM Tudo gado.
    E há quem defenda…

    Ainda vejo idiotas venerando uma esmola de merda chamado bônus.

  4. Parece que estava mais preocupado em tirar fotos, a frieza que aparenta é total, menosprezo à vida, ou já é costume em ver pessoas nestas condições.

    Lembro-me também que há algum tempo, um auxiliar de papi também cometeu suicídio, e ainda fez um vídeo do por que do ato.

    Meus pêsames aos familiares.

  5. Neste último bônus teve policial que faz expediente molezinha ganhou mais de 3 mil reais e colega que faz 12 hs em plantão noturno estourando com a saúde ganhando 300 reais ou nada.

    FORA BÔNUS INJUSTO!!!

  6. ESSE SENHOR, QUE A ALGUM TEMPO, SE DIZ DEFENSOR DA CLASSE E DA POLICIA CIVIL, FAZ COM QUE OS POLICIAIS MILITARES PAREM O SOCORRO AO COLEGA, QUE SUPÕE-SE ESTAR VIVO, SENÃO NAO A PORQUE SOCORRER, PARA ABRIR A TAMPA DO “PORTA BAGAGEM” DA VIATURA, PARA ELE (domingos), TIRAR FOTO DO SERVIDOR QUE LHE SERVE COMO MOTORISTA.

  7. Meus sentimentos aos familiares do policial nessa hora tão difícil.

    De resto parabenizo os policiais militares pela tentativa de socorro ficando aqui um elogio pro piloto que deu ré. Arriscou bastante em nome do socorro de um policial. Tem que ser assim mesmo. Mas tem que ser bom. Manobra de difícil execução.

  8. Bota um policial para servir de motorista enquanto podia ta sendo policia. Da nisso.

  9. Isso sim é um esculacho com um policial, levar no porta malas, pra não sujar o banco do passageiro? o tal socorro seria melhor esticado no banco de passageiro, não “dobrado” em um porta malas !! Enquanto o policial “servia” de motorista particular ótimo, depois é tratado como um saco de entulho.Meus pêsames aos familiares os quais ainda tem que ver essas cenas.

  10. “curto e grosso”, não sou de ficar comentando posts que não têm a ver com o tópico, mas já que você mencionou realmente esse bônus é uma palhaçada completamente sem critérios, pois, com observou, há aqueles que nem trabalharam direito e ganharam o que afirmou, outros, assim como nós, plantonistas de um município bem problemático, ganharam pouco mais de R$300,00 líquidos.

    Em relação ao tópico, posso assegurar que suicídio, se tiver sido o caso, não é exclusividade de quem não está satisfeito com o que ganha. Já ouvi/li histórias de muitos policiais federais se matando por motivos diversos de dinheiro. Claro que dinheiro pode ter sido o caso do colega, mas afirmar é meio precipitado nesse momento.

  11. Precisava levar no chiqueirinho, não poderia ter socorrido no próprio carro , ficou com medo que o sangue sujasse o banco do Fluence? e se fosse um outro Diretor iria também no chiqueirinho sendo empurrado como uma coisa; isso e vergonhoso e demonstra todo menoscabo com os subordinados , me enoja.

  12. ABSURDO O QUE FIZERAM COM O COLEGA, JOGARAM O COITADO NO CHIQUEIRINHO DA VIATURA, TRATANDO COMO SE FOSSE VAGABUNDO GENTE, AJUDA AI.

  13. Também me enoja meu caro João Alkimin.
    Essa é a forma como esse sujeito trata seus subordinados.

    Obs.: caro João Alkimin, se possível indique seu email particular.

  14. Venha, Senhor meu e Rei meu em meu socorro! Mostra-me o caminho em densas trevas e me guia pelas veredas da Sua Justiça! Ao ver essas imagens me pergunto qual o meu lugar no mundo! Sinto vergonha dos meu próximo, Senhor!

  15. Se não havia morrido, morreu no transporte. Nem cachorro de madame é tratado assim. Nem porco pro abate. Espero que a familia enfie uma bela ação de danos morais no Estado. Pena que quem paga sou eu. Mas tudo bem

  16. Se fosse o inverso, o Dr Domigos fosse baleado. O motorista acionando a PM, tiram ele do luxuoso Fluence e o colocam no xiqueiro da viatura da PM. Domingo morre no hospital. TODOS EXONERADOS. Que VERGONHA ! Que ABSURDO !

  17. não tô acreditando nessa p…. porque não esperar o resgate que tem todos os recursos ? preferiram jogar como lixo dentro do corró da viatura, se estava vivo acabou de morrer ali e outro imbecil ainda correu lá pra tirar uma foto !!!!!!

    Eu quero ir embora.

  18. E ainda tem gente criticando a PM de ter colocado na viatura ???????????????????????????????????????? disse:

    Que é isso PC ???

    ATÉ PRA SOCORRER PRECISAM DA PM ?????????????????????????????????????????????

    Não tinha nehuma viatura da PC pra prestar este apoio ?????

    Cadê o Helicóptero PELICANO ????

    E ainda tem gente criticando a PM de ter colocado na viatura ????????????????????????????????????????

    ……………………,…………………………………………………………….. (estes pontilhados são o meu recado pra vocês)

    e pra família os meus sentimentos

  19. criticamos a PM sim , pois trataram como se fosse um saco de entulho, sabiam que eram um policial, socorre no proprio carro e a PM já que queria ajudar, vai “abrindo” o transito !, como foi dito: – se fosse o contrário, um monte de lambe saco estaria em volta oferecendo até uma limousine para socorrer. dá nojo

  20. Entidades definem índice de reajuste à Polícia Militar para 2015 e 2016
    A proposta será encaminhada ao Comandante Geral

    15% para 2015 e 15% para 2016!**
    Essa é a proposta de reajuste salarial à categoria Policial Militar que será apresentada ao Comandante Geral da PMESP, coronel Ricardo Gambaroni, definida em reunião da Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo (CERPM).

  21. Que, engraçado… O Datene tem um capitão, Cap. Massera, salvo engano, que todo dia fica atendendo os pedidos idiotas que o Datena faz. “Oh, Massera, mas o pm não tinha que ter feito isso? Massera, o que tá acontecendo lá? Não tem informação pra me dar, Massera?” Que porra é essa? Agora tem um oficial à disposição do Datena da 16:30 à 19:00hs. Karai, a polícia tá fazendo qualquer coisa pra aparecer. Me ajuda aí…

  22. Meus cumprimentos a PM, mas não poderia ir no banco de trás da viatura ? ou seria mais difícil de limpar, se fosse um Oficial iria no chiqueirinho.

  23. aproveitem bem seus bonus!!! 10, 15 ou ate mesmo 20 anos passam rapido se sobreviverem, e ai voces verao o que e a verdadeira meritocracia.

  24. MEU DEUS!!!!

    ME DEU ÂNSIA AO VER COMO O COLEGA FOI TRATADO.

    EM UMA PARTE DO VIDEO DA PARA ESCUTAR: LEVA ASSIM MESMO. O COLEGA FOI COLOCADO TODO DOBRADO NO “CORRO” DA VIATURA, SEM O MÍNIMO DE VALOR.

    E AQUELE PARA QUEM O COLEGA SERVIA, AO INVES DE ACELERAR OS PMS PARA SOCORRER RÁPIDO, PEDE PARA ABRIR O PORTA MALA PARA TIRAR FOTOS. O QUE EH ISSO???? VAI FICAR ASSIM MESMO COLEGAS???

    “AO INVES DE ACELERAR OS PMS PARA SOCORRER RÁPIDO, PEDE PARA ABRIR O PORTA MALA PARA TIRAR FOTOS.” QUE SER É ESSE QUE TEM ESSA CORAGEM??? NO MOMENTO DE DESESPERO QUERER TIRAR FOTOS????

    NÃO VALEMOS NADA PARA ESSA instituição. É com letra minúscula mesmo.

  25. Policial com problemas psicológicos não pode trabalhar, mas na PC tá cheio, pois não temos efetivo, os delegados acabaram com a instituição, só restaram velhos, doentes, ultrapassados e os poucos que estão sadios, querem que se phoda. disse:

    Lamentável a cena, mas não podemos criticar os PMs por colocarem o policial no porta-malas, o tiro foi na cabeça, então não havia tempo para aguardar socorro adequado, no porta malas o corpo fica mais protegido do que no banco de trás, pelo menos não corre risco de cair. Porém, se eu estivesse no local socorreria no banco traseiro do fluence.

    Quanto ao comentário infeliz de um PM infeliz aqui no flit, que até pra socorrer precisa da meganha, sem comentários, por isso que ainda é PM e morrerá PM infeliz e invejoso.

  26. Se o funcionário, diretamente ligado ao diretor, é tratado assim…
    .
    imagina os que não são !
    .
    Fora Diretor,
    .
    Já…
    .
    absoluto desrespeito ao ser humano…
    .
    jogado como LIXO no camburão de uma viatura !
    .
    sem mais !

  27. Estas imagens são verdadeiras mesmo? É um agente de Policia mesmo?
    Isto é atendimento mesmo?
    O que é isso? Agora vi a que naipe os gestores de segurança deste estado.
    A cada dia vamos nos aproximando do QI de um animal, tanto anos na profissão e aberrações ocorrendo.
    Se for para morrer prefiro acabar a morte sentado no banco do carro, agora acabar a vida enfiado em um chiqueiro é o fim de qualquer dignidade, em plena zona urbana.

    Desse jeito eu já vi matar porco e boi, depois se arrasta e alça para fazer os cortes e retirada de pele.
    SANTO É DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES. E pior colocar na segunda viatura e sair de marcha ré. Independente do que ocorreu a presteza é catastrófica.

    Quanto mais assisto ao vídeo mais fico impressionado.

    Engraçado ele era motorista e o socorro vem pela direita, caso a viatura seja o carro preto com a porta do motorista aberta. o atendimento ocorre entre a roda traseira direita do carro e a roda dianteira esquerda da primeira viatura.

  28. Será que esse Sr. socorreria sua Mãe no chiqueirinho de uma viatura, seja da PM ou da PC?
    Este evento lembrou-me o socorro prestado por policiais militares do Rio de Janeiro a uma senhora vítima de “bala perdida”, tendo a tampa traseira aberto durante o trajeto e a vítima arrastada por vários quarteirões , tudo gravado e exibido insistentemente na TV. Só que lá, os policiais, não sem razão, foram responsabilizados e afastados por terem transportado uma vítima como um objeto. E aqui?
    Será que o SSP e o DGP assistiram a esse vídeo?
    NÃO ERA APENAS UM POLICIAL QUE ERA “SOCORRIDO” ALI, ERA UM ESPOSO, UM PAI, UM FILHO, ERA EU, VOCÊ, ERA A INSTITUIÇÃO POLICIAL. ERA A POLÍCIA CIVIL, E NÃO UM SACO DE BATATAS.
    Infelizmente é desta forma que nossos dirigentes tratam seus funcionários, como SACOS DE BATATAS!!!
    1* Força e Honra, Sempre!
    Abraço do DUNHA

  29. Esse escroto não quis saber de midia na porta de seu humilde apartamento de cohab ou cdhu!!Num pode socorrer no carro dele(do Estado) pois não pode chegar atrasado em seus compromissos!!Homem sem honra sem brio sem espirito policial e de pensar que sou comandado chefiado sei lá o que por um….. desses me da nojo!!Não critico em hipotese alguma os mikes que fizeram o que puderam!!Mas se prestarem atenção irão ver uma viatura do GOE da escolta do Herr Director enconstando na ocorrencia enquanto os pobres mikes se viravam com o colega no porta malas da Parati!!A sim os Bad Boys do Goe não podem sujar a viatura!!

  30. Não consegui entender até agora, o que vi vídeo, porque tanta demora pra socorrer o ser humano policial que ali estava; será que aquele indivíduo que tirou fotos; não vai morrer um dia, será que ele se julga um ser superior; pobre coitado…
    Estas cenas são revoltantes, se estivessem socorrendo um ladrão, com certeza sua família iria processar o Estado, vocês não acham…
    Os policiais militares não fizeram nada de extraordinário; fizeram aquilo que era para ser feito, socorrer alguém; e diga-se de passagem, muito mal feito…

  31. Parabéns aos colegas da Polícia Militar que socorreram o colega, poderiam ter feito melhor.
    Para a Polícia Civil uma situação vergonhosa e enojante.

  32. Senhores…Lamentável…tenho 26 anos de Patrulhamento e mesmo sabendo ser um Policial, quer seja militar ou civil, não teria feito o socorro dessa forma…inadequado…mesmo demorando um pouco mais…aguardassem uma Unidade de Socorro…Para os malditos malas…acionasse Resgate, Águia, UTI e etc….agora para um Policial…carrega-lo como um saco de qualquer coisa ficou chato demais…Precisaria ter empenhado outros meios e melhor possível….

  33. Nossa! Não estou acreditando no que eu assisti. Olha o desprezo . Simplesmente uma”carga”. O policial deveria ter sido colocado com as vias aéreas desobstruidas .Deitado e não dobrado dentro de um porta malas dificultando ainda mais a respiração. Acho que isso mereceria uma investigação. A polícia é tratada desta forma porque assim permite. Apenas gado.

  34. O Trabalho da PM no socorro não foi dos melhores, mas ao menos vemos que houve o empenho por parte deles. Agora, o Imbecil que se beneficiava do desvio de função do pobre colega, para o socorro pra tirar fotinha, praque? Pra enfia no cu? pra por no uatizapi? Verme maldito!!!! tem que morrer da pior forma, pois não lhe restou o minimo de compaixão pelo outro!!

    Sobre a atitude do colega que morreu, não irei condena-lo, só quem sofre de depressão é que sabe como é. Vá em Paz colega, orei por ti hoje!!!!

  35. Cena lamentável; porque o Diretor não socorreu no seu carro? A PM deu o apoio que muitos colegas da PC não fariam, mas demoraram muito para o socorro. Lamentável.

  36. Solidarizo-me com a família enlutada e com a própria Polícia Civil pela trágica perda.
    Evidentemente que em casos dessa natureza o procedimento a ser adotado é o socorro imediato e rápido, como me parece ter sido adotado, muito embora tenha me causado estranheza o fato da reabertura da porta traseira para a colheita de fotos, cujas razões de serem feitas somente seu autor pode explicar.
    E para o deslocamento, a viatura da PM facilita em muito, não somente pela reconhecida habilidade de seus motoristas como também e principalmente porque a fácil identificação pelos demais motoristas abre caminho e agiliza a chegada ao destino. E pelo visto, viaturas da Polícia Civil “caracterizadas” somente chegaram ao local após a viatura da PM já estar pronta para o deslocamento, não havendo sentido, portanto, em transferir o socorrido para outra viatura.
    Por fim, muito embora possa parecer chocante o policial ter sido colocado no “chiqueirinho” da viatura da PM, a verdade é que o espaço ali permite efetivamente uma melhor acomodação, além de afastar dos “olhos” do motorista da viatura a visualização do corpo do colega policial durante o percurso, espaço de tempo em que o condutor precisava de extrema concentração e redobrada atenção.
    Mostra-se extremamente necessário, outrossim, sejam minuciosamente averiguadas as razões pelas quais um policial com histórico de depressão e também, a que parece, de outros transtornos mentais (obviamente relacionados à questão salarial somente na cabeça de pigmeus demolidores), estivesse em franca e estressante atividade, que dele exigia rigoroso cumprimento de horários e (por que não?!) a segurança própria e de seu diretor. (a) Ronaldo TOVANI, ex-delegado de Polícia, ex-promotor de Justiça, juiz de Direito aposentado, advogado e professor universitário, especialista em direito pela USP e mestre pela PUC/SP, fliteiro por compulsão pelo debate elevado

  37. Jamais a ROTA iria socorrer um policial no guarda presos da vtr…iria no banco junto dos policiais …doutrina de ROTA…triste cena.

  38. Queria ver se fosse a filha dele, se iria tirar foto, e deixar transportar no chiqueiro da viatura…..

  39. Mike ou Charlie, todos tem de ser socorridos o mais rápido possível e com a maior dignidade nesse momento. Se foi em viatura, que fosse no banco de trás e apoiado por outro policial, esse sempre foi o “padrão”. Mas afinal de contas porquê não foi socorrido na própria viatura que dirigia e qual foi o motivo que o levou a isso? Sem fazer críticas, acho que devemos repensar TUDO.

  40. Meus sinceros pêsameses a família do agente policial morto, ainda vão querer dizer que ele agiu com imperícia, para a famílilia ter de “labutar, labutar, labutar” para receber a merreca do seguro de vida.

  41. Se fosse a mãe dele o Pelicano chegaria em 10 minutos direto pro heliponto do Hospital das clínicas.

  42. Se socorrem policial igual porco abatido na presença de membro do Conselho da Polícia civil…..vixe….

    Não são os mesmos que cobram celeridade na confecção de boletim?

    Não pode sujar a vtr com sangue policial?

    Se sou a família enfio no cu de quem socorreu ou ordenou esse triste socorro igual um mala…..

    Delegado é delegado.

  43. Ver ele abrindo a viatura pra tirar foto foi o fim. Chegamos ao fundo do poço.

    Fora domingos!!

  44. Cobrar celeridade em bo? Produção? Nao deixem passar em vão companheiros. Amanha pode ser você a ser socorrido a igual a um animal abatido.

  45. flit disse:
    11/05/2015 ÀS 20:23
    ABSURDO O QUE FIZERAM COM O COLEGA, JOGARAM O COITADO NO CHIQUEIRINHO DA VIATURA, TRATANDO COMO SE FOSSE VAGABUNDO GENTE, AJUDA AI.

    SENHORES, INFELIZMENTE TEM RESOLUÇÃO DO SSP PROIBINDO A PM FAZER QUALQUER TIPO DE SOCORRO, DEVEM SEREM ACIONADOS O RESGATE OU O SAMU, DEPOIS NESSE CASO POR QUAL O MOTIVO QUE O NOBRE DELEGADO NÃO O SOCORREU NA SUA PRÓPRIA VIATURA DESCARACTERIZADA, UMA VEZ QUE A VÍTIMA ERA UM POLICIAL CIVIL, DEPOIS POR QUE O DELEGADO NÃO ACIONOU O CEPOL PEDINDO QUE FOSSE ENVIADA VIATURA DA PC AO LOCAL PARA FAZER O SOCORRO AO INVÉS DE ACIONAR A PM, ÓBVIO NÉ, SE TIVESSE CHAMADO UMA VIATURA DA PC PARA SOCORRER A VITIMA, ESTARIA ATE AGORA ESPERANDO ELA CHEGAR, E SABEDOR DISSO O NOBRE DELEGADO OPTOU POR ACIONAR O 190 DA PM QUE ELE PRÓPRIO SABE QUE NÃO DEMORARIA, DEPOIS SENHORES, DENTRO DE UMA VIATURA POLICIAL, NÃO EXISTEM NENHUM LUGAR CONFORTÁVEL PARA UM SOCORRO ADEQUADO PARA UMA VÍTIMA DESACORDADA, SENDO INCLUSIVE O PORTA MALAS ( NÃO ESTOU CHAMANDO O COLEGA DE MALA) O LOCAL MAIS CONFORTÁVEL PARA TAL, INFELIZMENTE, AGORA PARA AQUELES QUE OLHA COM OS OLHOS DA MALDADE, E TENTA DESQUALIFICAR O BOM SERVIÇO DOS PMS QUE CHEGARAM RÁPIDO, MESMO DESCUMPRINDO UMA RESOLUÇÃO DO SSP, TENTOU DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS A SALVAREM A VIDA DO COLEGA, FAÇO UMA PERGUNTA: POR QUE NÃO ACIONARAM UMA VTR DA PC PARA SOCORRE O COLEGA, JÁ QUE SE ACHAM QUE FOI HUMILHANTE A VÍTIMA SER SOCORRIDA NO COMPARTIMENTO DE GUARDA PRESOS NA VTR DA PM, POR QUE VCS NÃO PERGUNTA O DELEGADO POR QUAL O MOTIVO QUE NÃO FOI DADO O DEVIDO SOCORRO NA PRÓPRIA VTR QUE ERA USADA NO SEU TRANSPORTE, E MAIS SENHORES DO CONTRA, OS SENHORES TINHAM É QUE TER DADO UMA FORÇA PARA ESSE COLEGA ANTES DELE FAZER A BESTEIRA, POIS UMA VEZ FEITA, COM UM TIRO DE 40 NA JACA, JÁ ERA, NAQUELA ALTURA O MESMO JÁ ESTAVA EM ÓBITO.
    OBS: DA PRÓXIMA VEZ QUE PRECISAREM DE UM SOCORRO PARA CONDUZIREM PCS, FAÇAM O SEGUINTE, ACIONA O CEPOL E PEÇA UMA VTR DA PC PARA ISSO TÁ, DEIXA AS VTRS DA PM LIVRE PARA FAZEREM O POLICIAMENTO OSTENSIVOS SEUS MAUS AGRADECIDOS.

  46. MAS ESSE DELEGADO (DOMINGOS) NÃO É AQUELE QUE RECEBE CONSTANTEMENTE VÁRIOS ELOGIOS AQUI NESTE ESPAÇO, ATE MESMO DO ADMINISTRADOR, ENTÃO AGORA VCS PUDERAM CONHECER O VERDADEIRO PROFISSIONAL QUE ELE É, DA PRÓXIMA VEZ QUE ALGUÉM FOR TECER ALGUM COMENTÁRIO A RESPEITO DESSE DELEGADO (ALGUÉM FOR PUXAR O SACO DELE) LEMBRE DISSO TÁ SENHORES .

  47. Freeman disse:
    12/05/2015 ÀS 1:16
    Fizeram o que estão acostumados a fazer.

    ÓBVIO COLEGA, OU VC ACHA QUE OS PMS TINHAM QUE DEIXAREM PMS PARA TRAZ SOMENTE PARA DAR LUGAR NO BANCO DA VTR, OU ACASO QUERIA QUE FOSSE PM NO PORTA PRESO, ENQUANTO SERIA CONDUZIDO ALGUÉM JÁ MORTO NO BANCO DA FRENTE, POR QUE ELE NÃO FOI SOCORRIDO NA VTR DA PC QUE ERA UM VEÍCULO FUENTE QUE BASTANTE CONFORTÁVEL, PERGUNTA ISSO PARA O SEU CHEFE DOMINGUINHO.

  48. Como Policial Militar, venho aqui externar meus sinceros sentimentos a Familia e a Classe toda.

    Absurdo, total desrespeito a dignidade de qualquer ser humano, jamais em toda minha vida, carreira, tinha presenciado uma cena desta, sem mais palavras para comentar este video nojento, nojento por atitudes incomum, at8itudes que não teria coragem de adotar nem se tratando de um animal, sem mais palavras, abalado psicologicamente.

    Quanto aos PMs, absoluto desconhecimento, falta de treinamento e respeito a dignidade humana, porem ressalto que como Policial, sei que devem ter recebido ordens para fazer aquilo e na ansia de salvar a vida do policial, fizeram o que podia ser feito por eles o mais rapido possivel. (mesmo assim elogio pela vontade, mais repugnante uma atitude destas presenciada por uma autoridade)
    Para os que desconhecem, abram pelo menos uma viatura e vejam como é o banco de trás………..
    Não existe possibilidade alguma de socorrer alguem naquele banco, não porque suja a viatura e sim porque o espaço ali é muito menor que no chiqueirinho e alem disto o banco é de fibra, não é de almofadado.

    Aos PM até parabenizo pela vontade de ajudar, mais ressalto, falta de conhecimento, falta de treinamento, falta de instrução e ferindo toda legislação a respeito e ainda na presença de AUTORIDADE ou FOTOGRAFO de ZAP ZAP.
    Eu jamais faria isto.
    Se fosse obrigado, confiscaria um veiculo qualquer mais adequado para o socorro
    REALMENTE NOJENTO, VER COLEGAS NESTA SITUAÇÃO, Tanto os PMs quanto o Policial Civil

    QUE MUNDO É ESTE??????/
    ONDE ESTAMOS???????
    QUEM SOMOS NÓS?????

  49. Oooo bando de bosta que tem nessa pc. Um monte de Maria vai com as outras, pelos comentários vemos que a maioria jamais trabalhou na rua e muito menos socorreu um baleado. Neguinho vem falar que ia sujar banco de viatura ( burro, vtr de área não tem banco atrás), se fosse rota ia com os policias… Cambada de ignorante, se é polícia, socorre, não interessa se é no banco da frente , no de trás , no capô, no chiqueirinho…socorre e foda- se. Somente quem estava na hora pra saber o que fazer da melhor forma e mais rapidamente possível . Garanto que muitos dos que aqui criticam os pms, se estivessem ali, mesmo de vtr preta e branca, gritariam prioridade no caneco pedindo apoio. Outros ligariam 190. Outros se cagariam . Outros nem no rádio saberiam falar.

  50. Tudo isso muito triste, esse vídeo já tinha vazado no sábado, lamentável pára todos nós, muitos já com a saúde física e mental deteriorada, profissão estafante, explorada e mal remunerada, o que aliás, causa indireta de muitos problemas que temos. Trabalhamos em dois empregos para sobreviver com nossas familias, não temos tempo para eles, não acompanhamos nossos familiares em praticamente nada, é cobrança de mulher, de filhos…..é dificil!!! O pior é o pouco caso que nossos superiores tem conosco, é bem como citaram acima, quando voce está servindo à eles, seja como motorista, recolha,expediente ou faz tudo, ótimo….quando estes vão prá outro lugar ou acontece alguma coisa que nos impede de trabalhar podem esperar que o pé no rabo é certeiro. Nessa polícia voce é ótimo quando serve para alguma coisa, senão…….Esse socorro , não estava lá prá sentir a situação de transito, distancia de hospital mais próximo, mas poderia ser feito pelo resgate, não desmerecendo o que a mike fez, talvez assim o fizeram porque o delegado deve ter mandado socorrer e no calor dos acontecimentos, assim o fizeram, talvez até por vontade própria vendo a situação do colega. Lamento por ele e pela vossa família, mais um fato para contribuir com a realidade do “isso aqui acabou de vez”!!!!

  51. não é para esperar socorro digno, samu , etc, o que se viu foi um descaso total com um ser humano, tratado como um saco de lixo, saco de batatas, Sr, domingos se fosse um parente seu esse é o tratamento que o Sr. daria a sua esposa, seus filhos, da nojo quando a gente se depara com uma cena assim, o importante é tirar o quanto antes da viatura para não manchar o banco, parabens sr. Domingos espero que isso nunca aconteça com uma pessoa de sua família, sr. não sabe a dor que isso representa para família desse policial.

  52. PM lixo dos lixo…Pra que pagamos tão caro para termos uma policia do 4-mundo , pessoas despreparadas , dessensibilizadas ,robotizadas .Nem burkina fasso tem uma policia como essa , nojo…

  53. Alguem poderia me enviar este video, via zap zap???????//
    Queria ter o prazer de mostrar para os amigos o que pode acontecer com eles se precisarem
    Tenho amigos que ministram aulas e este video seria muito util nos ensinamentos dos mais novos.

  54. Porra, quer chamar a ambulância e esperar 1 hora? É no porta malas que vai sim, quer que vá onde? No banco da frente? Quer colocar uma pessoa que levou um tiro sentada? No banco de traz? Pra que a pessoa fique saculejando e caia no assoalho? O único, e melhor lugar que se pode transportar um baleado é no porta malas, é lá que é dado socorro pra trabalhador, pra mala, pra Mike, e pra PC também

  55. O pessoal tem que por na cabeça que, no banco de traz, a vítima fica chaqualhando, o que piora a hemorragia, além que, se a vítima cair do banco, pode facilmete quebrar o pescoço, isso se o cara couber lá, quer queria, quer não, o único lugar adequado para o transporte é o chiqueirinho, já que a vítima vai justa, se mexe muito menos, além de ser muito mais seguro em caso de colisão.

  56. Tudo que é pago em dinheiro ou com coisa material faz parte do salário … então o bônus faz parte do salário e constitui, obviamente, um AUMENTO DISFARÇADO DE SALÁRIO, portanto deve ser estendido aos policiais civis aposentados seguindo um valor médio e isto é facilmente APURADO mediante um rastreio nas folhas. Associações e Sindicatos o que vocês estão esperando para pedir isto na Justiça ?

  57. Senhor Helio, quando um Advogado do Escritório se Advocacia de minha mulher foi baleado no pescoço , vertendo rios de sangue foi levado sim no banco traseiro da VTR amparado por dois Policiais Militares ate o Hospital.

  58. Assisti a metade do vídeo.
    Meus sentimentos à família do nosso colega.
    Do resto, só posso falar uma coisa: deu nojo de tudo o que eu assisti, mas retrata bem as atitudes de muitos de nossos “colegas”, que pouco se importam até com seu parceiro de trabalho… Imagina se vão se importar em melhorar o que quer que seja na nossa instituição…
    Estou há cinco anos na Polícia, de boa, eu vou é voltar a estudar pra fazer outro concurso… Eu adoro meu trabalho, mas tem coisas que a gente vê… e quem garante que amanhã não serei eu a ser jogado no corró de uma vtr e mesmo agonizando virar personagem de selfie?
    Cada vez mais decepcionado com o que vejo…

  59. sem desejar mal à ninguém…
    .
    espero que aqueles que acham justo, perfeito e normal a ação de colocar uma vítima no porta-malas…
    .
    sejam eles, também, ali transportados, quando em idêntica situação…
    .
    pensem a respeito !

  60. Repugnante essa falta de postura e respeito.
    Pobres policiais civis.

  61. Ele bem que poderia vir aqui e se explicar. Caso contrário acharei que se preocupava mais com o espetáculo do que com o ser humano.

  62. O delega tirando fotos, atrasando, retardando, prejudicando o socorro, foi de cair o cú da bunda. Um segundo é vida.

    Esses são os caras que têm MOTORISTA e não PARCEIRO.

    PQP!!!

    Meus pêsames a família.

  63. jacaré vc. acabou de mostrar que é verdadeiramente um ignorante ! o fluense é palco do evento ,logo, cretino, deve ser preservado, somente deve ser violado em caso extremo, como por exemplo a ausência total de outro meio de socorrer a vítima. Já em relação á elogios ao Dr. Domingos, ou vc. é analfabeto, ou tem memória curta nessa mente confusa, poís, por diversas vezes o Guerra trata o referido diretor como Dom Domingos, numa clara evidência que é crítico da administração do mesmo, isso desde que foi delegado geral. Agora quanto socorrer o colega no compartimento traseiro não tenho qualquer critica em relação aos policiais militares, socorreram e pronto,parabens pela solidariedade ! Agora , se fosse ao contrário, um determinado delegado assistente, de imediato instalaria uma licitação para compra de 35 veiculos especiais, devidamente equipados, para socorro , dos quais, apenas um seria entregue, e os demais, o tribunal de contas que cobre daqui´ha uns dez anos !

  64. Justificar o injustificável e aceitar que em tempos contemporâneos a policia é arcaica. Já que era para enfiar, que colocasse o policial na viatura descaracterizada que dirigia, mas não resolveram colocaram no chiqueiro da ultima viatura para sair correndo de marcha ré sob risco de atingir outros carros. Tenho certeza que a viatura fria era confortável. Agora ver alguns dizer que era isso mesmo que devia acontecer que todo policial tenha o mesmo tratamento em sua morte, vá para o chiqueiro.
    Como disse o Beto Richa pessoas com maior formação educacional são insubordinados. Verdade quem tiraria daquela forma desumana e rápida o corpo do Agente do carro. Quem? Quem? Quem?

    Realmente constato que Policia fede, inclusive para a própria classe! VERGONHA!

  65. Estamos sem direção, trabalhando como dá, tentando fazer nosso trabalho, mas está difícil, o próprio governo discrimina o policial,dando BÔNUS só para alguns, SALÁRIO DESGASTADO não respeitando carreira e escolaridade, estamos desanimados, mas estamos trabalhando………

  66. que merda esta pc
    até na morte não temos mais respeito
    todos aqueles que leem esta mensagem vejam como somos tratados por nossos delpols, nem para o dr acionar uma vtr da pc ou ele mesmo dirigir uma vtr para o ps serve.
    olha a frase no video , poem ele de qualquer jeito.
    obrigado pela pm existir, senão nem pro ps o companheiro iria chegar.

  67. EM SENAS COMO ESSAS E QUE PERCEBEMOS, QUE SOMOS NÚMEROS. VERGONHA DESSA INSTITUIÇÃO E DE SEUS ADMINISTRADORES.
    ISSO É UMA VERGONHA.
    MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES DO AGENTE RENATO.

  68. Concordo que o companheiro deveria ter tido um socorro mais adequado (porém, só um estudo mais adequado acerca da distancia do hospital e demais peculiaridades o permitiriam).
    Meus pêsames a família do co-irmão…
    AGORA, PRA VOCÊ GUERRA: VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CÚ, É POR ESSE TIPO DE ATITUDE QUE FOI EXPULSO, SEU LIXO.
    Criticar o Policial Militar que procurou ajudar o irmão morto….VOCÊ É UM ESCROQUE…UM MERDA…

  69. D.Domingos não foi elogiado ! (12/05/2015 às 7:42)

    jacaré vc. acabou de mostrar que é verdadeiramente um ignorante ! o fluense é palco do evento ,logo, cretino, deve ser preservado, somente deve ser violado em caso extremo, como por exemplo a ausência total de outro meio de socorrer a vítima. Já em relação á elogios ao Dr. Domingos, ou vc. é analfabeto, ou tem memória curta nessa mente confusa, poís, por diversas vezes o Guerra trata o referido diretor como Dom Domingos, numa clara evidência que é crítico da administração do mesmo, isso desde que foi delegado geral. Agora quanto socorrer o colega no compartimento traseiro não tenho qualquer critica em relação aos policiais militares, socorreram e pronto,parabens pela solidariedade ! Agora , se fosse ao contrário, um determinado delegado assistente, de imediato instalaria uma licitação para compra de 35 veiculos especiais, devidamente equipados, para socorro , dos quais, apenas um seria entregue, e os demais, o tribunal de contas que cobre daqui´ha uns dez anos !

    ————————————–

    Primeiro a vida humana, depois a prova!!! Sempre!!!

  70. Meus sinceros pêsames à família que sofre de modo extremo neste momento!

    E oro aos anjos que o levem em paz e o ajudem a encontrar a alívio das atribulações desta vida!

  71. Agora, sobre o socorrer um policial no porta-malas…

    Sinceramente, eu NUNCA tinha visto isso na vida e nunca sonhei ver.

    Se fosse o contrário, o senhor “delegado” estivesse ferido, alguém o colocaria num porta-malas?

    Além de não saber nem das condições de saúde do agente, ainda o trata assim e vai continuar como diretor do DECAP???

  72. Senhores, eu não sou defensor ferrenho do Dr.Domingos,mas creio que deveria ser aberto um espaço para ele se defender, pois algum motivo teve. Eu creio que nosso colega já estava em óbito e talvez o objetivo tenha sido fazer o socorro para que o atestado de óbito fosse emitido pelo próprio hospital e não precisasse ir para o iml (muito embora eu não sei se devido o tipo de ferimento obrigatoriamente deve ser feito a necropsia pelo iml ). Mas enfim, esperamos q alguém próximo ao diretor do decap o indague sobre sua atitude e explique o porquê de enfiar o colega igual um saco de batata. Se fosse o DG baleado na porta da casa dele, seria feito da mesma forma? Vamos aguardar alguma explicação (se é que tem alguma plausível ).

  73. oe pms enrolaram o quanto deu parecia goleiro batendo tiro de meta quando seu tim já está ganhando de 7 a 1

  74. O que falta aos policiais civis em geral é um mínimo de dignidade. Falta deixar de fazer tudo o que os delegados pedem…falta deixar de fazer favores pessoais a eles…falta exigir respeito com as demais carreiras e suas respectivas atribuições…falta exigir que façam no mínimo as suas obrigações…falta acabar com os desvios de função. Mas infelizmente, o que mais se vê na PC são policiais subservientes, prontos a puxar o tapete e caguetar o colega, pronto a atender qualquer tipo de ordens e pedidos das pseudo-otoridades, em busca de alguma benesse, de algum cargo. Falta-nos VERGONHA NA CARA!

  75. Se já estava morto, não poderia nem deveria ter sido removido para não prejudicar a pericia, se estava vivo foi desumano.

  76. Sentimentos a Família do Policial Civil,

    As imagens mostram, grande frieza por parte do Dr. Domingos, no socorro, pareceu-me, que, os Policiais Militares, estavam muito mais empenhados em socorrer o Policial suicida do que o próprio Dr. Domingos, que preocupou-se apenas, em tirar selfie com o quase cadáver, entendo que a urgência no socorro era necessária diante do fato nefasto, mas bem que, poderiam colocar o Policial no banco traseiro da VTR da própria Policia Militar.

    Mas que desgraça na vida deste policial, que finda sua própria vida, e ainda nos últimos suspiros, ainda há o constrangimento de ser transportado em um camburão.

  77. O Delegado quis que socorressem logo para se ver livre daquela cena em frente a sua residência, e assim preservar os seus familiares e vizinhos.
    Só não imaginou que como sempre havia alguém filmando a cena.
    Tremenda falta de consideração e humanidade com o policial que o servia.
    Revoltante.

  78. Anomia, humilhação, tortura, genocídio

    O REI AGUARDA PROTEGIDO EM SEU PALÁCIO PELA COLHEITA

    PELA DERRAMA LITERALMENTE . . .

    meus sentimentos a todos . . me especial aos pretensos vivos . . .

    o que vai acontecer agora que nos tiraram qualquer traço de sentimento ????

    até onde mais podemos afundar ????

    PQP . . . o kennedy . . . não desceram com ele ??? o lincoln ??? o garfield ??? o mckinley ???

    pq só aqui tanta covardia ???

    ELEGERAM OS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA EM ESPECIAL

    PARA O MAIS DESGRAÇADO PLANO DE EXTINÇÃO HOLOCAUSTO . . .

    VSFKRLHO TOQC O FODHC ENTÃO . . .

  79. Sou Policial Civil há 20 anos e lhes digo com a certeza de quem já precisou de ajuda e socorro.Não esperem nada da Polícia Civil. Poucos serão os colegas dispostos a lhe ajudar no momento de dificuldade. Nesse sentido, meu respeito e admiração pela PM. As diversas vezes que precisei a serviço, inclusive em troca de tiros e um assalto que sofri, foi da PM que recebi toda ajuda e presteza. Falem o que quiser, mas peça ajuda ao Xpol, ou melhor Cepol que vc vai ver.

  80. Acho que nem quero mais ser Delegado, se tivesse idade ia para o Barro Branco.

  81. Dr. porque não socorreu o colega no carro do delpol que estava dirigindo, era o mínimo………..ups poderia sujar de sangue…..desculpe…………

  82. Meus sentimentos aos familiares……..

    Pela “pressa” em socorrer, dando tempo às fotos, fica evidências que o colega já havia falecido……….

    Só resta saber, qual a intenção de tirá-lo dali………………

    Livrar-se do constrangimento de aguardar perícia e carro de cadáver ???
    Não chamar atenção da imprensa e, consequentemente, não manchar a imagem da falida PC e do nosso “amado” Gov. ???

    Com a palavra, nossos dirigentes cadeirantes………….

    Só ficar sugando a vida das pessoas………….podendo fazer algo por elas…………e não fazem ????
    O que levou o colega à esta atitude ???

  83. Se fosse eu que tivesse levado um tiro na cabeça, dane-se, poderia ser levado até no bagageiro de teto duma Belina, amarrado com arame. Pelo menos houve a tentativa de me salvar. Mesmo que o resultado final fosse o pior.

    Sentimentos à família.

  84. DEFINITIVAMENTE

    NÃO TEMOS NADA . . ABSOLUTAMENTE NADA . . .

    DENTRO DESTE PRETENSO DITO ESTADO CONSTITUCIONAL DITO DEMOCRÁTICO DITO DE DIREITO

    NADA . . NENHUMA FERRAMENTA LEGAL

    QUE NOS AJUDE, PROTEJA , ELEVE . . .

    SOMOS UM SIMPLES PEDAÇO DE CARNE

    A DISPOSIÇÃO DOS CAPRICHOS DO REI . . .

    ESTE QUADRO DE FATO GENOCIDA É MUITO MUITO PIOR

    QUE O HORROR DE UMA GUERRA CONVENCIONAL

    ESTE QUADRO DE VIOLÊNCIA EXTREMA MAQUIADO

    PELA TÊNUE VITRINE DOS SOFISMAS

    ONDE SE APARTA SERES HUMANOS E COLOCA-OS EM UM CHIQUEIRO

    JUNTO AS SUAS FAMÍLIAS

    E NO MOMENTO QUE O REI ENTENDER

    QUE SUA HORA CHEGOU

    VÃO VC E SUA FAMÍLIA LITERALMENTE PARA O BURACO

    ENTÃO . .

    QUE VÃO AS FAMÍLIAS DELES .

    FODÃOÇ O REI FODÃOÇ OS ASSECLAS QUE MORRAM TODOS . . .

    ISTO É GUERRA SENHORES

    NÃO SE ILUDAM

    NÃO ESPEREM PRO UMA DECLARAÇÃO FORMAL DE GUERRA

    ELA JÁ EXISTE . . PONTO

    E SOMOS NÓS OS SERES HUMANOS SERVIDORES PÚBLICOS PAULISTAS

    AS VITIMAS FATAIS DESTA GUERRA NÃO DECLARADA . . .

    CONSTRUÍRAM UM PALCO DE GUERRA, O HORROR, A LOUCURA

    ONDE NÓS NOS DEFENDEMOS

    DE TUDO E DE TODOS

    INCLUSIVE DE NÓS MESMOS . . . .

    ISTO É CONSTRUÇÃO . . ISTO É PLANEJADO . . .

    E O NOSSO INIMIGO NO FRONT CASEIRO MAIS PRÓXIMO TEM NOME

    PÇÇ$$$$$$DB . . . QUE MORRAM TODOS . . PELA ORDEM . . .

  85. Lamentável a atitude de Sua Ex.ª, quanto aos Mikes estavam apenas obedecendo as ordens do majura. O melhor seria mesmo esperar socorro especializado. Seria no minimo mais humano.

  86. mas estou exagerando ???? sendo inconveniente ????

    isto não existe ????

    o rei conseguiu até que tirassem da www

    o vídeo de um pm que cometeu suicídio em frente ao seu palácio real . . .

    ESTE É O REI QUE VC . . . . VC . . .VAI PROTEGER O SONO ESTA NOITE . . .

  87. Concordo com o PROFETA, já pedi “prioridade” na rede por me envolver em um tiroteio em Perus, e a primeira viatura do Goe demorou 40 minutos para chegar. Não foi por má vontade, era uma questão de distância. NA HORA QUE A COISA PEGA, QUEM NOS AJUDA É A PM MESMO.

  88. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Num lugar onde se pratica cobranças indevidas ou extorsivas e nada ou quase nada oferece em troca, o que esperar?

    Num lugar onde seus dirigentes não respeitam ou não recepcionam direitos devidos, o que esperar?

    Num lugar onde se paga muito e se recebe somente migalhas, o que esperar?

    Num lugar que diuturnamente alega compactuar com o combate às irregularidades mas que, no escurecer das luzes, quando a maioria dorme, certos sobrevivem de impunidades e de falcatruas, o que esperar?

    Num lugar onde a vida humana ao que parece de nada vale, o que esperar?

    Num lugar onde o que prevalece é a sandice e a falta de respeito com o próximo, o que esperar?

    Caronte.

  89. Situação triste.

    Pena que o vídeo só monstra a parte que colocam na viatura da PM.

    Não da para saber se a viatura da PM estava passando perto na hora????
    Não da pra saber se a viatura do GOE estava ali ou chegou depois????
    Qual a melhor coisa a fazer, tentar socorrer o Policial na viatura da PM de qualquer jeito e chegar rápido do hospital OU esperar um viatura do Socorro, o que fazer ????
    O Doutor conseguiria tira-lo sozinho do banco do motorista e coloca-lo no banco de trás para leva-lo ao hospital ????

    Uma coisa é certa, o erro não foi em socorrer ou como socorreram:

    Erraram quando deixaram ele trabalhar se condições psicológicas, erraram porque não teve acompanhamento após o tratamento, erraram porque deixaram a situação chegar nessa tragedia.

  90. TO DE MAL,
    Pelo vídeo, os PMs, durante o fato registrado, prestaram a reverência que deles é exigida por quem exerce função pública civil…
    Ouça que, em certo momento, um dos presentes (PM ou não, sei lá) exclama que somente naquele momento estaria chegando o Resgate, cuja sirene estavam ouvindo fazia tempo…. Não era o Resgate, mas o “pessoal” da autoridade presente.
    Enfim… Quem socorreu?

  91. Ao meu ver, o colega já estava morto (afinal foi um tiro fatal na cabeça) e o Delegado quis passar o pano. Imagina, câmeras em frente a sua humilde residencia, expondo a figura do delegado, de toda sua família e o pior, expondo que esse delegado explorou este pobre coitado que deveria estar em tratamento e não servindo de chofer pra almofadinha que brinca de batman. Isto explica o fato de que, após colocado na viatura, o majura pensou melhor e resolveu tirar a foto para confirmar o óbito, isto após se dar conta de que socorrer o colega no corró da viatura foi uma puta cagada!!!

    Ou seja, foi erro sobre erro, e acabou nesta cena lamentável. Sinto pela familia que alem da perda, tera que conviver com esta imagem em sua memória!

  92. Ao meu ver o Majura quis passar um pano. Imagina a cena: Cameras na frente da residencia do Delega, expondo sua casa e familia, e o pior, expondo a exploração que ele cometeu ao colocar este pobre homem para trabalhar de choffer para o engomadinho que paga de batman ai. Isto explica o fato de que, após socorrido o coelga, ele manda abrir a viatura para tirar a foto e confirmar o óbito, pois ele se deu conta de que fez cagada ao mandar socorrer o colega na corró da viatura.

    Sinto pela familia que além da perda, tera que vive com estas imagens lamentáveis em sua memória.

  93. Nao sei o que os colegas viram demais ,em relação a conduta dos pms,pois para mim eles foram cuidadosos quando colocaram o colega no porta-mala,e tomaram cuidado em fechar a porta,tanto que eles tiveram que descer da viatura para fecha novamente.
    Quanto a ser socorrido no porta-mala,o importante é a celeridade do socorro,desde que nao piore o estado de saude do socorrido.

  94. Muito triste (não somente a morte do colega), mas a maneira em que ocorreu, tirando ele a própria vida.

  95. AOS BARRÃO DA TIA E HELIO:
    É DOUTRINA DE ROTA, SOCORRER NO BANCO DA VTR ?
    BARRÃO DA TIA, SABE DE NADA INOCENTE CONTADOR DE ESTORIAS OUVIDAS DE TERCEIROS.
    HELIO, VOCÊ É MAIS UM PUXA SACO DE ESTRELAS COM UMA CONCEPÇÃO DE OUVIR DIZER.
    BABA OVOS DE ESTRELAS.
    O POLICIAL DEVE SER TRANSPORTADO NO BANCO TRASEIRO COM UMA PESSOA O AMPARANDO PARA EVITAR SOLAVANCOS E TENTAR ESTANCAR A HEMORRAGIA, SEU IDIOTA, HIENA TRAVESTIDO DE LEÃO DE PÁTIO SEGURADOR DE PRESUNTO DE OUTRAS GUARNIÇÕES.
    BARRÃO DA TIA E HELIO VCS DEVEM IR EXPLODIR CAIXAS ELETRÔNICOS, FAZER RADINHO OU CONTENÇÃO PARA SUAS QUADRILHAS SEUS MALAS FARDADOS METIDOS A POLICIAIS LINHA DE FRENTE.
    ESPERAR O QUE DO DOMINGOS DE PAULA NETO, DELEGADO DE MERDA, POLITIQUEIRO E MAIS UM ELITISTA, NÃO SE PREOCUPEM QUE O CASTIGO ESTÁ A CAMINHO, QUEM SABE EM UMA CAMA DE HOSPITAL, CADEIRA DE RODAS, OU UM ENTE QUERIDO ENTREGUE AS DROGAS, OU EM UMA UTI SENDO COBRADO PELAS ATITUDES NEFASTAS DESTE AMALDIÇOADO ADMINISTRADOR EM SEGURANÇA PUBLICA.
    E MEUS AGRADECIMENTOS A SOLIDARIEDADE DO COLEGA “SEM PALAVRAS”, POR SUA INDIGNAÇÃO.
    SEM PALAVRAS SER FOR POLICIAL, É UM DE VISÃO E HUMILDADE EXTREMAS.
    AGORA PEGAR O POLICIAL BALEADO PELOS BRAÇOS E PERNAS É DE MAIS, NEM PARA ENVOLVE-LO EM TRES PESSOAS E COLOCA-LO NO BANCO TRASEIRO DO FLUENCE. E QUE UM POLICIAL MILITAR TOMASSE O VOLANTE DA LIMUSINE DO DELEGADO ELITISTA, E CONDUZISSE AO HOSPITAL MAIS PROXIMO,.
    AGORA PERGUNTO AONDE ESTÃO OS PODERES DE DECISÃO, INICIATIVA, PROFISSIONALISMO, HUMANISMO E SOLIDARIEDADE COM RELAÇÃO AO POLICIAL FERIDO ?
    A POLÍCIA ACABOU, TORNOU-SE INSTRUMENTO POLITIQUEIRO NAS MÃOS DE UMA MEIA DÚZIA DE BANDIDOS FARDADOS E ENGRAVATADOS

  96. thiago,

    Criticar o Policial Militar que procurou ajudar o irmão morto….

    Onde eu critiquei algum policial militar ?

    Tem algum Domingos Paulo Neto na PM ?

  97. É DIFÍCIL DEFINIR COMO FAZER DA MELHOR MANEIRA NA HORA DO SUFOCO…

    QUANDO POSTEI SOBRE O SUICÍDIO DO COLEGA, EU AINDA NÃO TINHA ASSISTIDO AO VÍDEO POSTADO PELO JORNALISTA JOÃO ALCKMIN, E NEM SABIA DA SUA EXISTÊNCIA.
    SEM QUERER DEFENDER ESSE OU AQUELE, ME PERDOEM MAS, QUEM JÁ SOCORREU VÍTIMAS NO BANCO TRASEIRO DA VIATURA, SABE O TRABALHO QUE DÁ, POIS UM TEM QUE PUXAR A VÍTIMA PARA DENTRO DA VIATURA, (O CORPO ESTÁ MOLE), OUTRO TEM QUE EMPURRAR E AINDA HÁ A NECESSIDADE DE ALGUÉM IR AMPARANDO PARA QUE A VÍTIMA NÃO SEJA JOGADA AO SOLO NAS FREADAS DURANTE O DESLOCAMENTO.
    NA HORA DO SUFOCO, NO CALOR DOS FATOS, PENSO EU QUE O INSTINTO DE SOCORRO AO COLEGA, NÃO PERMITIU PENSAR NO DETALHE DE COLOCAR NO BANCO DE TRÁS DA VIATURA OU NO COMPARTIMENTO RESERVADO AOS PRESOS. PEÇO ATÉ PERDÃO MAS, CREIO QUE O “CHIQUEIRINHO” SEJA ATÉ “MENOS RUIM” PARA O TRANSPORTE POIS A VÍTIMA NÃO VAI CHACOALHANDO ATÉ O HOSPITAL. É CLARO QUE O IDEAL SERIA O TRANSPORTE PELO RESGATE MAS, DIANTE DO DESESPERO, NÃO HAVIA TEMPO A PERDER. O POLICIAL AINDA ESTAVA COM VIDA E ISSO TANTO É COMPROVADO, QUE VEIO A FALECER HORAS DEPOIS NO HOSPITAL.
    DESSE MODO, PENSANDO COMO UM POLICIAL QUE TALVEZ TERIA FEITO A MESMA COISA , NÃO PARA NÃO SUJAR VIATURA, MAS, EM NOME DA MAIOR RAPIDEZ POSSÍVEL, NÃO ME CABE CRITICAR A ATITUDE DE QUEM QUER QUE SEJA!
    REPITO: “PENSANDO COMO SOCORRISTA” NUM MOMENTO DE DESESPERO, VOCÊ QUER MAIS É SAIR VOANDO COM SEU PARCEIRO PARA SALVÁ-LO E AS VEZES “PODE” ATÉ ERRAR TENTANDO ACERTAR!
    QUANTO AO FATO DE SE ABRIR PORTA MALAS PARA FOTOGRAFAR, AÍ JÁ VOU ME ABSTER DE COMENTÁRIOS.
    INFELIZMENTE, NADA DO QUE FOR DITO TRARÁ O COLEGA DE VOLTA!
    RESTA-ME PEDIR A DEUS QUE CONFORTE A FAMÍLIA E QUE TENHA PIEDADE DE SUA ALMA!

  98. SERÁ QUE SE FOSSE UM DELEGADO ELE TERIA SIDO SOCORRIDO DESSA FORMA DEGRADANTE E DEPLORÁVEL ??????? SE ESSE DELEGADO FOSSE POLÍCIA ELE TERIA PEDIDO AJUDA PRA POR O POLÍCIA NO BANCO DE TRÁS DA SUA PRÓPRIA VIATURA E SOCORRIDO. SOCORRER UM POLÍCIA NO CHIQUEIRINHO DE UMA VIATURA COMO SE FOSSE UM SACO DE LIXO !!!!!!

  99. ESSE É O FIEL RETRATO DE COMO ANDAS A POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, O DIRETOR DE UM DEPARTAMENTO DA POLICIA CIVIL DOS MAIS IMPORTANTES NÃO PODE PROVIDENCIAR UM ATENDIMENTO DIGNO E RAPIDO PARA O FUNCIONARIO QUE LHE SERVIA, LAMENTAVEL MAS É ISSO .
    IMAGINEM NO DIA DIA, SE ACONTECER ALGUMA COISA COM VC, LEMBRE-SE VOCE ESTA SOZINHOOOOOOOO !

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  100. Á todos aqui,

    Trabalhei mais de dez anos com o senhor Renato na Divisão de Transportes do DAP e o mesmo foi uma pessoa muito amável e profissional de primeira linha, focado na sua família. Não tinha e nunca apresentou sinais de comportamento depressivo ou suicida. Todos que o conheceram podem afirmar isso. Por outro lado a história está muito mal contada, tanto que demorou até pra aparecer aqui no Flit.

    Que descanse em paz.

    Sandro Morilla Cordeiro. Agente Policial de 3ª classe. DT/DAP

  101. 1. Não tem essa da ROTA transportar baleado junto com os mikes não, tanto que, nem cabe.

    2. Se o baleado foi colocado no banco traseiro, no mínimo a vtr era sedan, um Santana, Astra, Corolla, Civic, sei lá, não é a maneira correta de se transportar.

    3. Mesmo que tivesse um policial junto no banco de trás, para que a vítima não sacudisse, e caisse, seria pior que no porta malas, já que a vítima teria que ir no colo do policial, se a pessoa está com descompressão, ela deve ser mantida na vertical, para que o sangue circule de maneira mais ordenada, e não se acomule nas estremidades, com a cabeça acima do nível do corpo, a ação da gravidade dificulta a oxigenação do cérebro.

    4. Já fui transportado no chiqueirinho 2 vezes, e defendo que o resgate seja feito nele.

    Agora, antes de falar mal do delegado, dos pms, temos que nos perguntar onde esta o samu, é sempre a mesma coisa, eles demoram anos pra chegar, já cheguei a esperar 1 hora e meia pra resgate de baleado.

    E mais, esse não é um caso isolado, a quantidade de policiais que cometem suicídio é assustadora, isso acontece por excesso de trabalho, a tensão em que somos submetidos é insuportável, chega uma hora que o cara estoura, culpa do governo, que prefere deixar o policial ficar xarope e se matar, do que dar a assistência necessária

  102. Triste a situação do agente, pior a atitude do delegado, só quem esta no momento sabe o que acontece, podemos apenas dar opiniões, no meu caso, ainda bem, o colega que me socorreu não se preocupou em sujar a viatura, mandamos lavar depois abraços a todos.

  103. MEU PARECER….
    CAUSA-ME UMA BOA IMPRESSÃO VER O DELEGADO AJUDAR A CARREGAR…SEM LUVAS….COISA RARA DE VER, E OLHA QUE VEJO CADÁVER TODO PLANTÃO!!
    PASSA A IMPRESSÃO DE O COLEGA JÁ ESTAR FALECIDO, E O RESGATE SER APENAS UM ‘RESPEITO MORAL’….TENTAR FAZER ALGO MESMO SABENDO QUE NADA MAIS PODER SER FEITO.
    DEUS AJUDE….DEPOIS COLEM O NOME DO COLEGA….PARA NOSSAS ORAÇÕES!

  104. joao alkimin disse:
    12/05/2015 ÀS 5:26
    Senhor Helio, quando um Advogado do Escritório se Advocacia de minha mulher foi baleado no pescoço , vertendo rios de sangue foi levado sim no banco traseiro da VTR amparado por dois Policiais Militares ate o Hospital.

    MEU CARO JOÃO, TE CONVIDO PARA DAR UMA OLHADINHA NO ESPAÇO DENOMINADO PORTA MALAS OU ESSE MESMO ESPAÇO EM VIATURAS POLICIAIS SÃO DENOMINADO GUARDA PRESO PARA QUE VC VEJA O TAMANHO DO ESPAÇO, INCLUSIVE DÊ UMA OLHADINHA NOS BANCO TRASEIRO DESTAS VIATURAS DE ÁREA, OU SEJA, AQUELAS QUE FAZ O POLICIAMENTO PREVENTIVO DA PM PRA VC VER O TIPO DE BANCOS QUE ESTA VTR TEM, TE ADIANTANDO, SÃO BANCOS DE FIBRA QUE ALEM DE TER UM ESPAÇO MUITO APERTADO É MUITO LISO E ESCORREGADIOS, IMPOSSÍVEL DE COLOCAR ALGUÉM DESGOVERNADO (SEMI-MORTO OU DESMAIADO) NESTE ESPAÇO COM SEGURANÇA, E POSSO TE DIZER SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUE O MELHOR SERIA TER ACIONADO UMA AMBULÂNCIA DO RESGATE OU DO SAMU, MAS COMO ERA UMA EMERGÊNCIA, O MELHOR SERIA DA FORMA QUE FIZERAM OS COLEGAS PMS, ISSO É TÃO REAL, QUE ESSA FORMA É A ADOTADA PARA TODAS AS FORMAS DE SOCORROS EMERGENCIAIS, SE A VÍTIMA FOSSE UM PM OU ALGUÉM DA FAMÍLIA POLICIAL MILITAR OU ATE MESMO UM CIDADÃO COMUM, ESSE SERIA DA MESMA FORMA DO QUE FIZERAM COM O COLEGA PC EM TELA OK MEU CARO JOÃO, E SEI QUE ESSA FORMA NÃO É A MAIS ADEQUADA, MAS NO CALOR DOS FATOS É A MAIS EFICIENTE E RÁPIDO, ONDE UM MINUTO A MENOS PARA O SOCORRO PODE FAZER A DIFERÊNÇA E SALVAR UMA VIDA.

  105. estavam esperando o resgate que nao apareceu..a soluçao foi socorrer ele pela PM..mas sinceramente acho que ele ja havia partido ,,,,infelizmente…

  106. copforever disse:
    12/05/2015 ÀS 10:23
    Lamentável a atitude de Sua Ex.ª, quanto aos Mikes estavam apenas obedecendo as ordens do majura. O melhor seria mesmo esperar socorro especializado. Seria no minimo mais humano.

    MEU CARO DISCORDO EM PARTE COM VC OK, QUANDO VC DESCREVEU (quanto aos Mikes estavam apenas obedecendo as ordens do majura), NENHUM PM EM SÂ CONSCIÊNCIA ACATA ORDEM DE UM DELEGADO, POIS ESSE NÃO É NADA NA VOLTA DO DIA EM RELAÇÃO A HIERARQUIA , OU MELHOR, UM CABO DA PM MANDA UM MILHÃO DE VEZ A MAIS NOS SOLDADOS DO QUE O DGP DA PC, NÃO EXISTE HIERARQUIA ENTRE MEMBROS DE UMA POLICIA EM RELAÇÃO A OUTRA OK MEU CARO.
    EXEMPLO: UM OFICIAL DA PM NÃO É SUPERIOR A NENHUM PC, E O MESMO ACONTECE COM UM DELEGADO DE POLICIA TANTO ESTADUAL QUANTO FEDERAL, ESSE NÃO É SUPERIOR HIERÁRQUICO A NENHUM MEMBRO DA PM.

  107. se é com essa presteza e zelo que tratam um ferido imagina como é tratado os demais policiais civis quando o assunto é aumento de salário.,.,..(continuo dizendo :escrivão é digitador e investigador só cumpre ordens por escrito )….

  108. Jacaré sem dente, não estou criticando de maneira alguma a atuação da PM, mas o descaso da Policia Civil, o desprezo pelo colega, a PM só louvores pela atuação: Luizinho Piu entendo o ” desespero” para o socorro que era tanto que abriram novamente a porta do chiqueirinho para fotografar, sair imediatamente? porque não no próprio carro .

  109. Flit Paralisante disse:
    12/05/2015 ÀS 12:52
    JACARÉ SEM DENTE,

    O Administrador jamais fez elogios ao referido delegado, muito pelo contrário!

    Não nos comprometa!

    MEU CARO FLIT, RECONHEÇO QUE ERREI, E PEÇO DESCULPAS, ME ENGANEI A RESPEITO DE PESSOAS, QUE NÃO FOI DE VC OK.

  110. Sandro disse:
    12/05/2015 ÀS 13:44
    Á todos aqui,

    Trabalhei mais de dez anos com o senhor Renato na Divisão de Transportes do DAP e o mesmo foi uma pessoa muito amável e profissional de primeira linha, focado na sua família. Não tinha e nunca apresentou sinais de comportamento depressivo ou suicida. Todos que o conheceram podem afirmar isso. Por outro lado a história está muito mal contada, tanto que demorou até pra aparecer aqui no Flit.

    Que descanse em paz.

    Sandro Morilla Cordeiro. Agente Policial de 3ª classe. DT/DAP

    UÉ SANDRO, MAS QUER DIZER QUE OS COMENTÁRIOS QUE FIZERAM QUANTO ELE ESTAR EM TRATAMENTOS PSICOLÓGICO É MENTIRA? QUE JÁ HAVIA CONCLUÍDO (FINALIZADO) E ELE ESTAVA BEM, QUE ANTES ELE ESTAVA ATE TRABALHANDO DESARMADO, QUEM ESTÁ MENTINDO ENTÃO MEU CARO?????????, O QUE DESCREVI, ESTA ESCRITO ACIMM.

  111. Desculpe Jacaré sem dente, não se trata de hierarquia Delegado de Policia e Autoridade Policial, Coronel PM e Agente da Autoridade, segundo a Constituição Federal só temos 2 Autoridades o Juiz de Direito ( Autoridade Judicial) e o Delegado de Policia ( Autoridade Policial).

  112. A repressão está entregue, no Estado moderno, ao Poder Judiciário. Mas a polícia colabora nessa tarefa e pratica atos tendentes a promovê-la (polícia judiciária). Entre eles os mais importantes são os que, em conjunto, constituem o inquérito policial. Destina-se esse à apuração das infrações penais e de sua autoria.

    E por ser a repressão ato de poder do Estado, somente aos que detêm esse poder é dado exercer funções de polícia judiciária.

    E por ser a repressão ato de poder do Estado somente aos que detêm esse Estado e os que servem de instrumento para os primeiros.

    Nem todo policial é autoridade, mas somente os que, investidos do poder público, têm por tarefa perseguir os fins do Estado. Não é, por exemplo autoridade policial um perito, ainda quando funcionários de polícia, ou um oficial da Força Pública, uma vez que as corporações a que pertencem são órgãos-meios postos à disposição d autoridade. Missão digníssima que, longe de amesquinhar, exalta os que a cumprem com finalidade e sem abuso, com zelo e sem usurpação do poder. Podem esses servidores, eventualmente atuar como agentes da autoridade, mas não são eles próprios autoridades. Para ficar dentro do exemplo citado: um perito é um instrumento ao serviço da polícia judiciária (contingentemente, da polícia de segurança); a Força Pública é uma arma posta a serviço da polícia de segurança (esporadicamente, da polícia judiciária).

  113. Mas, para definir cumpridamente a autoridade policial de que fala o art. 4º, cumpre dar um passo adiante e lembrar que se trata de autoridade de polícia judiciária. Qualquer outro órgão, ainda que exerça autoridade em distinto terreno é estranho ao art. 4º do Código de processo Penal. Em meu anteprojeto, toda essa matéria está subordinada à epígrafe: Da Polícia Judiciária (Liv. II, tít. I, arts. 6º a 21). O código vigente, menos preciso, declara que “a polícia judiciária será exercida pelas autoridades policiais…” (sem grifo no original).

  114. Estabelecido o conceito de autoridade,vejamos agora que se deve entender por agente da autoridade.

    Existe entre os servidores do Estado, que diz respeito ao poder público, uma escala que pode ser assim reduzida à expressão mais simples.

    – servidores que exercem o nome próprio o poder de Estado. Tomam decisões, impõem regras, dão ordens, restringem bens jurídicos e direitos individuais, tudo dentro dos limites traçados por lei. São as autoridades;

    – servidores que não têm autoridade para praticar esses atos por iniciativa própria, mas que agem (agentes) a mando da autoridade. São os agentes da autoridade.

    – servidores que se restringem á prática de atos administrativos e não exercem o poder público; não praticam atos de autoridade, nem por iniciativa própria, nem como meros executores que agem a mando da autoridade. Não são autoridades nem agentes da autoridade.

    Exemplos dos primeiros: juízes, delegados de polícia.

    Exemplos dos segundos: oficiais de justiça, membros da força Pública.

    Exemplos dos últimos: oficiais judiciários, oficiais administrativos.

    Esses conceitos são por demais claros e precisos – claros em seu conteúdo e precisos em seus contornos-para que a lei necessitasse contê-los. Quando porém agentes da autoridade, quase sempre de boa fé e com o louvável intuito de servir, se arvoram em autoridades, convém que a própria lei reponha as coisas em seu lugar. Creio que seria vantajoso aproveitar o ensejo da modificação do Código de Processo Penal para fazê-los.

    Quando elaborei o Anteprojeto, o problema inexistia, pois não havia notícia de que agentes de autoridade se arrogassem autoridade própria. É lamentável engano supor que a tarefa do agente de autoridade o subalterniza e mais deplorável ainda entender que o detentor da força deve ser o titular do poder.

    Sobretudo quando esses enganos são causados por melindres pessoais ou de classe que se supõem humilhadas pelo papel de agentes que a lei lhes reserva. Assim como a força militar está ao serviço do poder civil, sem que isso lhe arranhe a dignidade ou o pundonor, assim também a Força Pública é agente da autoridade policial sem que isso importe qualquer diminuição ao eminente valor que ela representa. Ferida ela fica é quando esquece sua destinação legal para apropriar-se de um poder que não é seu.

    ______________________

    Hélio Bastos Tornaghi foi professor catedrático de Direito Processual Penal da Faculdade Nacional do Rio de Janeiro (atual Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro) e autor de diversas obras jurídicas, consideradas clássicos do Direito brasileiro, entre os quais, Processo Penal, Comentários ao Código de Processo Penal, Instituições de Processo Penal, Manual de Processo Penal e Curso de Processo Penal. Faleceu em 2004, na cidade do Rio de Janeiro, aos 89 anos.

  115. NÃO ERA APENAS UM POLICIAL QUE ERA “SOCORRIDO” ALI, ERA UM ESPOSO, UM PAI, UM FILHO, ERA EU, VOCÊ, ERA A INSTITUIÇÃO POLICIAL. ERA A POLÍCIA CIVIL, E NÃO UM SACO DE BATATAS.
    Infelizmente é desta forma que nossos dirigentes tratam seus funcionários, como SACOS DE BATATAS!!!
    1* Força e Honra, Sempre!
    Falou e disse o polícia aí de cima

  116. O QUE PODEMOS APRENDER COM ISSO TUDO?
    MAIS UMA VEZ VEMOS QUE OS DELEGADOS ABANDONARAM OS OPERACIONAIS, SÓ PENSAM NELES PRÓPRIOS. A ATITUDE DESSE DR. É REPUGNANTE NÃO HÁ O QUE SE COMENTAR.
    DEMONSTRA MAIS UMA VEZ QUE OS SIPOLs É QUE NOS REPRESENTA PERANTE O GOVERNO E NÃO A CLASSE DE DELEGADOS. ELES ESTÃO MATANDO A DIGNA CARREIRA DE DELEGADO E LEVANDO TODA A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO JUNTO. NÃO POSSUEM BRIO, NÃO TEM RESPEITO E POR AÍ EM DIANTE. LAMENTÁVEL.

  117. Jacaré sem dente,

    A última vez que eu o vi foi a seis meses (feliz com sempre e de bem com a vida), nunca ninguém da nossa divisão comentou sobre tratamento psicológico, do Renato, e todos sabemos que esse tipo de notícia espalha-se rápido entre o pessoal. O negócio é tão sinistro que você vê o delegado tirando foto do seu motorista morto (lastimável). Você tiraria foto do seu companheiro de serviço morto?

  118. Subinconsciente de todo policia tanto civil quanto pm. Vai socorrer vítima: terno e gravata, roupa branca com estetoscópio, local nobre (dentro da viatura), o resto porta malas. Vai me dizer que se fosse um executivo engravatado na Av. Paulista ou na Av. Berrini vocês colocam no porta malas. Estou certo ou errado? Não critico os PMs no socorro do colega, fizeram o que puderam e a PC ficou olhando como sempre. Já socorri vitima de infarto em meu carro quando chegava no plantão, pois o maldito DP não tinha vtr disponível, e como sempre quem me ajudou foi a PM que encontrei no caminho e me ajudou a abrir o caminho no trânsito. Na hora do puta que pariu é 190, cepol NÃO PRESTA PRA NADA, policia civil foi reduzido o seu efetivo (rondas operacionais das seccionais foram extintas e garra e goe só para bicos em área nobre. Mas a verdade é que não é qualquer um que é socorrido daquela forma.

  119. Alguns comentários simples e objetivos a serem feitos, sem enrolação:

    1 – se fosse o filho dele, será que seria jogado dessa maneira na vtr? Aliás, nem precisa ser parente: será que se fosse outro delegado o tratamento seria o mesmo ?

    2 – sabendo da falta de policiais no estado e, principalmente, no decap, será que este policial não poderia estar prestando serviços numa delegacia?

    3 – Isto mostra que a polícia civil é desunida e os delegados querem que o restopol se f…

  120. E aquele papo de um grupo especial de investigação e perícia em ocorrências envolvendo policiais? Depois de um tiro de .40 na cabeça, não adianta querer socorrer. Com todo o respeito.

  121. Meus sinceros sentimentos aos familiares do Policial Civil. Já em relacao ao video, é uma pequena amostra do amadorismo, da falta de preparo, de desrespeito, de profissionalismo inexistente, de uma instituicao decadente que nao planeja o futuro, nao esta preparada para o presente e nao conhece o seu passado.Triste e muito triste e pensar que faco parte de tudo isso.

  122. Sobre o socorro no porta-malas da vtr:

  123. O seguinte, caso eu esteja ferido , desejo mais ser socorrido em lombo de jegue, ou até em caçamba de caminhão de lixo, que se foda o conforto e dignidade quero ser socorrido e sobreviver, puta frescuraiada, respeito se deve ter em vida e não depois da morte. Quero ser cremado, e que as cinzas sejam jogados em um corrego, ou latrina, foda-se ! Quero , sim , que rezem por mim , para que alcance a luz de Deus ! E veja bem, se quero que rezem por mim, no minimo tenho que fazer por merecer , ou seja, tratarei o próximo com o respeito mesmo respeito que acho que deveria receber. Logo, tem muita gente que passará para outra vida na completa escuridão ! Meus pesares para a familia !

  124. O que esperar se do acidente com o filhote do Chuchu correram fotos e whats endemicamente, e ele foi santificado e o picolé por todos cortejados na babilônia.
    Questiono sobre os familiares dos executados, suicidados, executores, vitimados em geral… Quem mais sofre são os familiares! Os que ficam. E a culpa de tudo é omissiva do desgoverno do PSDBosta!
    O sentimento de desespero e de impotência corroem o íntimo humano.
    Será que os planos maiores não começaram a tribular a covarde hipocrisia governamental?
    Todas essas mortes serão culpa dos governos, em suas esferas, omissões e não se comprazerem com as dores do próximo.
    Tem uma carta dum mike de suicídio que diz tdo.
    Não terá sido um recado? E um tapa na cara!
    Parabéns Dominguinhos pela compaixão humana!
    Bastaria acessar o GIP do DH!
    O mike diz: qsa nihil!

  125. Excesso de frieza por parte do Delegado, é a impressão que tenho, ele
    deveria ter embarcado na VTR, ir junto ao Pronto Socorro, dar total apoio ao colega, que havia ido buscá-lo, mas o que se observa e a Autoridade preocupada em se livrar daquele BO, mais do que qualquer coisa.

  126. mas estou exagerando . . sou inconveniente . . .

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/juiz-usa-lava-jato-para-libertar-21-presos-em-franca/

    REDAÇÃO
    12 maio 2015 | 13:05
    Alvos da Operação Lavoura Limpa, no interior de São Paulo, são acusados de falsificação de agrotóxicos; para
    magistrado, ‘não há como justificar a manutenção das prisões” no país em que os empreiteiros que formaram
    cartel na Petrobrás estão em casa
    Empreiteiros da Lava Jato receberam habeas corpus do STF e estão em
    prisão domiciliar. Foto: Daniel Teixeira/Estadão
    Por Isabela Palhares

    Um juiz de Franca, no interior de São Paulo, concedeu liberdade provisória para 21 pessoas, acusadas de integrar uma quadrilha de
    falsificação de agrotóxicos. Segundo o juiz, não há como justificar a manutenção das prisões em um país em que os réus da Operação
    Lava Jato estão em casa.
    De acordo com a decisão, publicada nesta terça-feira, 12,

    “em um país onde os integrantes de uma organização criminosa

    que roubou bilhões de reais de uma empresa patrimônio nacional [Petrobrás]

    estão em casa por decisão do Supremo Tribunal Federal [STF],

    não tenho como justificar a manutenção da prisão do réu neste processo,

    que proporcionalmente causou um mal menor à sociedade, embora também muito grave”.
    A decisão é do magistrado Wagner Carvalho Lima da 2ª Vara Criminal de Franca. A Lava Jato é uma investigação da Polícia Federal e
    do Ministério Público Federal que desmontou esquema de corrupção e propinas na Petrobrás, empresa onde se instalou um cartel de
    grandes empreiteiras para assumir o controle de contratos bilionários, entre 2003 e 2014. O rombo chega a R$ 6 bilhões, segundo a
    força-tarefa da Lava Jato.
    Há duas semanas, o STF acolheu habeas corpus dos principais empreiteiros do País – que haviam sido presos em novembro de 2014 pela
    Lava Jato – e autorizou que aguardem o julgamento em prisão domiciliar, monitorados com tornozeleira eletrônica.
    Os 21 acusados da Lavoura Limpa foram presos em dezembro de 2014. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil e pelo Grupo de
    Atuação Especial em Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público Estadual. A quadrilha vendia agrotóxicos
    falsificados para sete Estados, principalmente nas regiões norte de São Paulo e sul de Minas Gerais, e faturava até R$ 10 milhões por mês
    com a venda dos produtos ilegais, segundo a polícia.
    Juiz usa Lava Jato para libertar 21
    presos em Franca
    12/05/2015 Juiz usa Lava Jato para libertar 21 presos em Franca
    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/juiz-usa-lava-jato-para-libertar-21-presos-em-franca/ 2/2
    Os principais prejudicados com os agrotóxicos falsos foram agricultores, já que os defensivos não tinham efeito contra as pragas. Ainda
    há investigações para identificar se as substâncias também são prejudiciais à saúde dos consumidores que ingeriram esses alimentos.
    Em sua decisão, o juiz Wagner Carvalho Lima assinalou que a comarca não tem tornozeleiras eletrônicas à disposição. Por isso, ele
    impôs que os acusados não poderão sair da região de Franca. Todos terão que ir para casa entre 22h e 6h. O benefício foi concedido a 21
    réus do processo. Outros três continuaram presos porque fugiram quando tiveram a prisão decretada. Quatro alvos da Lavoura Limpa
    continuam foragidas.

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/brasil-e-movido-a-corrupcao-diz-doleira-a-cpi-da-petrobras/

    015 ‘Brasil é movido a corrupção’, diz doleira à CPI da Petrobrás
    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/brasil-e-movido-a-corrupcao-diz-doleira-a-cpi-da-petrobras/ 1/2
    REDAÇÃO
    12 maio 2015 | 12:18
    Nelma Kodama, condenada a 18 anos de prisão, diz que admira juiz da Lava Jato e que suposta crise do País é
    fruto de interrupção de um ciclo
    Nelma Kodama presta depoimento à CPI da Petrobrás. Foto: Ricardo
    Brandt/Estadão
    Por Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba, Julia Affonso e Fausto Macedo
    “O Brasil é movido a corrupção”, afirmou na manhã desta terça-feira, 12, a doleira Nelma Penasso Kodama, condenada a 18 anos de
    prisão nos processos da Operação Lava Jato, em depoimento à CPI da Petrobrás, em Curitiba.

    ”Uma vez que parou a corrupção, parou o Brasil.
    Faltou água, é a Lava Jato. Subiu a energia, foi a Lava Jato”,

    afirmou Nelma, que é doleira confessa e está presa em Curitiba,
    desde que foi deflagrada a operação, quando tentava embarcar para a Italia com 200 mil euros escondidos na calcinha.

    “Uma corrupção cobre a outra corrupção.

    É o que chamamos no meu mercado de bike.

    Um santo cobrindo o outro.

    Quebrou o vício, o círculo, aí o País entrou em crise. O País entrou em uma recessão”,

    afirmou Nelma.Conhecida como “Dama do Mercado”, ela foi condenada pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava Jato, a 18 anos
    de prisão e multa por liderar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que teria movimentado de forma fraudulenta R$
    221 milhões em dois anos e enviado para o exterior outros de U$S 5,2 milhões por meio de 91 operações de câmbio irregulares.
    “Eu tenho vergonha de dizer hoje que sou doleira, de ter participado disso tudo. Eu admiro a atuação do juiz federal Sérgio Moro, mesmo
    sendo condenada a uma pena pesada. Eu o admiro, eu acho que estão tentado virar, falando que há desemprego, recessão, porque
    pararam as obras”, afirmou a doleira.
    “Se for necessário que haja desemprego ou recessão para acabar com corrupção… vamos lá, somos brasileiros.”
    Nelma está detida em Curitiba desde março de 2014, quando foi presa com 200 mil euros na calcinha tentando embarcar para a Itália.
    Ela começou a prestar depoimento aos deputados da CPI da Petrobrás, em Curitiba, por volta das 10h da manhã desta terça-feira, 12. Os
    parlamentares estão na capital do Paraná para ouvir 13 alvos das investigações que estão presos.
    ‘Brasil é movido a corrupção’
    , diz
    doleira à CPI da Petrobrás
    12/05/2015 ‘Brasil é movido a corrupção’, diz doleira à CPI da Petrobrás
    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/brasil-e-movido-a-corrupcao-diz-doleira-a-cpi-da-petrobras/ 2/2
    “Eu sou doleira, comprava e vendia moedas no mercado negro. E isso vai constar no termo de colaboração que estou firmando”, afirmou
    a doleira.

  127. Será que foi mais uma atitude de desespero para segurar essa misteriosa cadeira ????

    Por que o colega suicidou-se em frente a casa do Dr. ????? Queria chamar a atenção para alguma insatisfação com a PC ????????

  128. Esse tal de jacaré adora desvirtuar os fatos e criar na sua cabeça outros tantos.

    Vou deixar de lado a atuação dos pms e a omissão dos PCs apenas para comentar a afirmação do réptil delirante.

    Não tenho interesse em defender ninguém nestevtridte episódio, mas é claro que não foi solicitado pelo delegado a presenciava PM. A PM sempre chega primeiro, é óbvio, e foi acionada por populares , pois o delegado ainda estava em seu apartamento qdo houve o disparo.

    Desta forma os policiais militares chegaram ao local e fizeram , em que pese a escolha infeliz do modo, aquilo que podiam, afinal concordo com o Hélio, de quem muitas vezes discordei, que é muito ônus delegar a policiais o socorro de vítimas de traumas, isto deve ser feito sempre pelo resgate ou samu.

  129. Se o senhor sabe de tantos detalhes estava la, retirado o Policial colocou a gravata foi para o DECAP e a noite passou no 16 Distrito onde foi efetuado o BO. se fosse um ser humano teria acompanhado seu motorista ao Hospital e dado amparo se não a ele a família desolada. O mais são chorumelas. Gostaria que o senhor comentasse a foto.

  130. Para a família e amigos fica a dor.

    Para nós policiais é o arrependimento de um dia ter tomado posse, imaginando que poderíamos fazer algo pela sociedade e em troca sermos pelo menos reconhecidos.

    Para quem assistiu ao vídeo a certeza de que não é só a Segurança Pública que está falida a Saúde também.

    Para quem está no poder a mais de vinte anos é apenas uma sensação de insegurança.

    Para os hipócritas resta agradecer o bônus.

  131. Socorro de BOSTA da PM, assim como essa bosta de demora em levar embora também, quanto a atitude do Delegado, como visto e relatado, foi ridícula para não dizer mais.

  132. eis ai mais uma prova de que quando um policial civil estiver em apuros, nem pense em chamar apoio ao cepol.

    LIGUE 190. o resto é jogar conversa fora.

  133. ESTA DISCREPÂNCIA DE CARGOS QUE HÁ NA POLICIA CIVIL DE SP MATA QUALQUER UM…
    LOGO QUEM PAGA É A POPULAÇÃO!

    NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL NA POLICIA CIVIL TODOS PODEM TRABALHA E TRABALHAM ILEGALMENTE EM QUALQUER FUNÇÃO }(SEM PROBLEMA DE USURPAÇÃO DE FUNÇÃO PÚBLICA)…
    SOLDADO PM FAZ QUALQUER FUNÇÃO DESDE LINHA DE FRENTE AO SETOR DE COMUNICAÇÕES.
    A VERDADE É QUE AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES NÃO SERVE PRA NADA É RARO TER NOS DPS UM AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES FORA OUTROS CARGOS DESNECESSÁRIOS, TEMOS COMO EXEMPLO QUALQUER OUTRO ESTADO DO BRASIL.

    AGORA, INSTIGADOR INCOMPETENTE MENOS PREZA O RESTOPOL PARA NÃO FAZER FUNÇÃO RUIM.

    INVESTIGADOR (ESCRITO SÓ NA FUNCIONAL) FICA NO PLANTÃO DE DELEGACIA COMO RECEPCIONISTA EM DELEGACIA DE TRÂNSITO.

    EM DELEGACIA QUE FECHA A NOITE E FINAL DE SEMANA, INVESTIGADOR FICA ABRINDO E FECHANDO CELA DA CARCERAGEM NO MEIO DA SEMANA E MENOSPREZA O RESTOL COM MEDO DE SUA INCOMPETÊNCIA FAZE-LO VIRAR CARCEREIRO OU FUNÇÃO PIOR.

    ATENÇÃO GOVERNADOR CONHEÇO INVESTIGADORES QUE NUNCA INVESTIGARAM, TRABALHAM COMO RECEPCIONISTA DE DP E QUANDO NÃO EM SETOR ADMINISTRATIVO.

    É CRÍVEL QUE SOMENTE INVESTIGADOR PODE TRABALHAR EM OUTRA FUNÇÃO COMO MAÇANETA, MAS RETOPOLS É DESVIO DE FUNÇÃO

  134. Como uma autoridade policial ele podia ter demonstrado respeito aos seus colegas que lhe serviam. Exemplificando a classe policial, que tanto recebe agressão e desrespeito por parte da população. …
    “Obrigado Dr. Diretor…. seu exemplo nos orgulha”!!!!!!

  135. FUNÇÃO DE INVESTIGADOR BURRO E VAGABUNDO É NO PLANTÃO DE RECEPCIONISTA, FALANDO MAL DE OUTROS CARGOS E QUANDO UM CARGO O QUAL SE ACHA INFERIOR ESTA INCOMODANDO É PORQUE ESTE CARGO ESTA TRABALHANDO MELHOR DO QUE O CARGO QUE SE ACHA SUPERIOR.

    NUNCA VI O BONITO SE INCOMODAR COM O FEIO. SE O FEIO ESTA INCOMODANDO O BONITO É PORQUE O FEIO ESTA FAZENDO MELHOR DO QUE O BONITO.

  136. Oh sindicatos segue a reivindicação mínima para este ano:

    1 . salário condizente com o risco da profissão policial com o pagamento de no mínimo Retp de 200% do salário base;
    2. Reestruturação de cargos e salários com efetiva construção de plano de carreira;
    3. o devido reenquadramento ***salarial*** dos cargos de nível Superior e Médio, quais sejam Investidor, Escripol, Carcepol, Agepol. ..;
    4. Auxílio alimentação no valor de R$900 mensais!!!!!!!!

    Só isso é a Polícia Civil será outra!!!! Será que os sindicatos conseguem Pedir!!!!!

  137. Este tipo de atitude demonstra claramente o quanto impera a ignorância e a arrogância, existente dentro da policia, por parte destes senhores que se dizem autoridades policiais; fique sabendo que este tipo de titulo exclusivo, só existe aqui no Brasil, em toda parte do mundo, todo policial é autoridade.
    Vocês aí que pensam que são alguma coisa, não se esqueçam, tudo na vida passa e com o passar do tempo, vocês irão perceber que na realidade, nunca foram nada e que tudo isso, não valeu a pena…
    Desculpe a franqueza; estou falando a realidade…

  138. o coitado era apenas uma agente policial.morreram mais de trezentos policiais,graças a essas mortes o PCC passou a existir, quem sabe se morrerem todos os agentes, carcereiros e as de outras carreiras quem sabe sai a Reestruturação enquanto isso to aqui no bar do b….tomando uma PRA ABRIR O APETITE …CALMA GENTE E APENAS UM “AGENTE POLICIAL” QUE MAL A NISSO ATÉ PARECE QUE SINDICATO LIGA PRA ISSO QUE OS QUE TEM CADEIRA DE CHEFIA LIGA PRA ISSO.. LEIO TODO DIA UM QUERENDO FODER O OUTRO,NA VERDADE NINGUÉM ESTA PREOCUPADO COM O POLICIAL QUE MORREU …….

  139. joao alkimin disse:
    12/05/2015 ÀS 15:03
    Desculpe Jacaré sem dente, não se trata de hierarquia Delegado de Policia e Autoridade Policial, Coronel PM e Agente da Autoridade, segundo a Constituição Federal só temos 2 Autoridades o Juiz de Direito ( Autoridade Judicial) e o Delegado de Policia ( Autoridade Policial).

    Meu caro joão, quem sou eu para discutir esse assunto com vc, mas de qualquer forma, o delegado sendo uma autoridade não tem autonomia de determinar ou ordenar algo para nenhum policial militar, pois a este somente tem o dever legal de cumprimento as emanadas de seus superiores hierárquicos que não é o caso de um delegado.
    Depois meu caro joão, como um oficial das forças policiais (militares das forças armadas e das policias militares) não são autoridades, uma vez que os crimes militares são somente de competências deles, não admitindo de forma alguma a interferência de delegados de policia estadual e nem federal, existe algum equívoco na sua colocação acima, ou quem sabe alguma colocação em anexo.
    E como vc me explica meu caro joão, quando um agente da autoridade ao cometer algum ato ilegal ou de excesso de força, e ser processado e indiciado, e muito das vezes serem condenados por abuso de autoridade.
    Se alguém não tem autoridade meu caro joão, este mesmo não poderá ser processado, indiciado e nem condenado por algo que ele não tem, se não tem obviamente não as comete vc não acha, é o mesmo que alguém dar vários tiros nas partes mortais de alguém que comprovadamente já esteja morto, pode ate ser por outro crime, mas nunca por homicídio, abçs .

  140. Sandro disse:
    12/05/2015 ÀS 15:17
    Jacaré sem dente,

    A última vez que eu o vi foi a seis meses (feliz com sempre e de bem com a vida), nunca ninguém da nossa divisão comentou sobre tratamento psicológico, do Renato, e todos sabemos que esse tipo de notícia espalha-se rápido entre o pessoal. O negócio é tão sinistro que você vê o delegado tirando foto do seu motorista morto (lastimável). Você tiraria foto do seu companheiro de serviço morto?

    Concordo com vc colega, e jamais tiraria, seria eu um puta cafajeste de primeira, um covarde, pra não dizer um verdadeiro e legítimo filho da puta.

  141. Enquanto tiver policial civil pagando de chofer, vai ser esta merda:

    Índice de esclarecimento de crimes tendendo a zero;

    Salário tendendo a zero;

    Respeito pelo profissional tendendo a zero.

  142. Sem críticas aos socorristas envolvidos, pois de maneira alguma houve dolo ou menosprezo e pensaram fazer o melhor.

    Porém, o colega deveria ter sido socorrido no próprio veículo para agilizar o atendimento e se houve necessidade do carro da PM, que seu “colega” fosse o amparando no banco de trás e confortando nos seus últimos momentos.

    Devido a algumas posturas, acredito que as Instituições devam preparar melhor seus policiais, pois defender que a melhor maneira de socorro é no porta-malas ou que seja no chiqueirinho é o cúmulo da ignorância, tanto pelo aspecto técnico e humanitário, em que pode-se citar a ventilação precária, falta de contato visual com o socorrido e impossibilidade de prestar alguma assistência no caminho.

  143. PMs fazendo pmisses.

    Puxa vida, ainda tem Pm querendo justificar.

    Sempre disse isso e aí está o exemplo claro. Viatura nenhuma deveria ter chiqueirinho. Como em nosso país só preto pobre vai pra cadeia de viatura, mantiveram essa aberração que viola direitos humanos básicos. Me mostrem outro país do mundo onde existe chiqueirinho em viatura. Chiqueirinho em viatura é igual jaboticaba, só tem no Brasil.

    Somos um país de contradições, nossas leis entendem que viola os direitos humanos fazer a identificacao criminal do civilmente identificado que é preso, mas não entende que viola os direitos humanos uma pessoa ser carregada como carga no porta malas de um carro do estado, conduzido por um servidor público.

    País de acéfalos.

    Abraço!

  144. PC fazendo PCzisse, (passando a bola).

    A viatura do delegado não tem chiqueirinho, pq ele mesmo não socorreu ou ficou no banco de trás da viatura da PM segurando o seu parceiro?

  145. Tratado como lixo,sem pressa em levar o policial para o hospital. Se fosse um cidadão comum os Direitos Humanos prontamente estariam bradando e os falsos moralistas estariam crucificando a todos.

  146. Existe outro vídeo… que mostra o PC ainda sentando no banco do motorista da VTR, desfalecido… não sei exatamente do ocorrido, mas, segundo “informes” o Diretor estava próximo a VTR e viu o momento do disparo… tudo ocorreu nas proximidades do 16º DP, local de onde veio a VTR da PM para prestar socorro…

    Estranha o fato de o Diretor do DECAP não ter ligado diretamente para o 16º e pedido apoio… já que é próximo… bem próximo do local.
    Estranho também não ter sido prestado socorro imediato e com a própria VTR, o que foi preferido “para não alterar o local”…
    Enfim, ao que tudo indica, socorrem o PC já morto, sabe-se lá porque… depois surge a história que “chegou morto ao hospital” ou “morreu horas depois”…

    Há quem disse “o delegado deveria ter ido segurando seu parceiro”… tem gente que ainda vive em outro mundo… Delegado é parceiro de Delegado… e quem pensa o contrário… um dia descobrirá que está errado… salvo raras exceções.

  147. Pronto…
    .
    agora o vídeo ficou sem acesso…
    .
    tem algo de errado em toda essa trama…
    .
    aguardemos os acontecimentos…
    .
    mudança? nada!

  148. POLÍCIA PARA SERVIR A POPULAÇÃO E NÃO APENAS ALGUNS POUCOS (DELEGADOS E OFICIAIS DA PM), COMO UMA EMPRESA, TEM QUE HAVER CHEFIAS, SUPERVISÃO, GERÊNCIAS, TODAVIA, ESTES TAMBÉM TRABALHAM, NO CASO DAS OUTRAS FUNÇÕES, APLICA-SE A MESMA REGRA, TODOS TRABALHANDO, ATENDENDO O PÚBLICO, INVESTIGANDO, RONDA PREVENTIVA E TUDO QUE FOR NECESSÁRIO PARA O BOM ANDAMENTO DO TRABALHO. ENQUANTO O SENHOR GOVERNADOR NÃO TOMAR UMA MEDIDA DERRADEIRA, ISTO É, POLÍCIA SERVE PARA PROTEGER AS PESSOAS. QUAL A SAÍDA: RESTRUTURAÇÃO DA CIVIL? DESMILITARIZAÇÃO DA PM? UMA POLÍCIA APENAS? , NÃO SABEMOS, MAS UMA COISA É CERTA A MUDANÇA E RADICAL TEM QUE ACONTECER QUANTO ANTES, NÃO AGUENTAMOS MAIS…
    SR. CONDE GUERRA, SE PUDER COLOCAR UM POSTO DO ASSUNTO, GRANDE ABRAÇO.

  149. Pessoas problemáticas na policia é que não falta. Levar o colega no chiqueirinho foi phoda. Contudo, tanto lugar e 24 horas por dia para dar cabo de sua vida e o parceiro escolhe a hora do trampo! Ainda vai arrumar uma piça para os “socorristas”.

  150. Acho que não é possivel o socorro no banco de trás da viatura (essas parati o banco traseiro é de fibra), os mike fizeram o que estava em seu alcance (ainda que de forma inadequada), haja visto que o hospital São Paulo (hospital público federal) fica a poucos metros de distância e precisavam ser céleres. Agora esse lance de tirar fotinhas, atrasando o socorro, como bem disse o colega ai em cima é realmente “de cair o cú da bunda”, lamentável!

  151. Em primeiro plano, porque o próprio diretor não socorreu seu motorista com apoio ou não de viatura PM ?!? Segundo, quem tirou as fotografias não podia auxiliar no socorro ?!? E por último, é mais fácil criticar e subjugar, do que enfatizar o esforço despendido para salvar a VIDA de uma pessoa humana, não é mesmo.

  152. E diante de uma situação grave que consterna toda a PCSP, tem ultra-direitista postando sobre política. Deveríamos prestar solidariedade aos familiares do morto. Essa situação qualquer um de nós esta sujeito a passar.

  153. Essa história está muito sinistra e ainda parece que há lei do silêncio no ar. Forças ocultas?

  154. Dr. Domingos, Dr. Mauricio Freire, Dr. Desgualdo, acho que esses foram os unicos Delegados que lutaram por uma Polícia Melhor, lembro de quando eu estava na ACADEPOL o Dr. Mauricio Freire sempre dizia que minha turma de Carcereiro 2005 eram Polivalente e sempre foi a favor da REESTRUTURAÇÃO junto com o Dr. Desgualdo; em ato continuo, o Dr. Domingos tentou por diversas vezes concluir o processo de Reestruturação. Agora só vejo Delegados querendo segurar a cadeira na SSP.

    Já houve Reestruturação em todos Estado do Brasil (Paraná em 2006, Rio de Janeiro em 2001, Minas Gerais em 2004 e em outros Estado do Brasil, até mesmo no Judiciário houve Reestruturação onde Agente Adm. viraram Escrevente em 2014)

    “DR. DOMINGOS” FOI BASTANTE HUMILDE EM PEGAR SEU SEGURANÇA/MOTORISTA E COLOCAR NUMA VIATURA, AINDA “SEM LUVAS”. POR QUE O POLICIAL CIVIL NÃO GANHA LUVAS?

    Somente vejo Funcionários do I.M.L e I.C -SPTC e da Polícia Militar Com Luvas Cedidas Pelo Estado.

  155. SIPESP

    É com muito pesar que o SIPESP se posiciona em relação ao lamentável acontecimento com o motorista do diretor do DECAP.

    Foi triste assistir o vídeo em que o policial civil , após cometer o suicídio , ” foi jogado” como se fosse lixo no porta mala da viatura. Culpa da PM?

    Logicamente que não; mas sim de quem admitiu esse absurdo de procedimento. E o mais doloroso, foi notar que a “autoridade” solicitou que abrissem o porta malas e fotografassem este ser humano, que teve a infelicidade de ser Policial Civil operacional em São Paulo.

    Se por ventura fosse um marginal, qual seria o procedimento? Não chamariam o SAMU, helicóptero e os direitos humanos?

    É mais um que sofreu o desrespeito como ser humano e a dura realidade de ser policial neste estado.

    À Diretoria SIPESP

  156. Infelizmente, este agente policial não foi o primeiro e nem será o último a cometer suicídio; isso tudo mostra o quanto o policial civil esta desmotivado para com o trabalho policial e com a própria vida.
    Uma instituição que não se preocupa, em nada com o servidor, não existe nada que ampare os policiais, dentro do próprio Estado.
    Antes que eu me esqueça: existe sim, a corregedoria para punir os policiais, quando o mesmo é envolvido, por sua vontade ou não, em fatos delituosos. Aí sim, o Estado age com o máximo do rigor da lei, tudo isto, com o objetivo de excluir o policial dos quadros da segurança pública. E sendo assim, dando uma resposta a sociedade ao próprio partido PSDB; sabe porque?
    _ Eles não gostam de policia e que o objetivo numero um do partido é prejudicar os policiais.
    Meus amigos, se não houver um programa de valorização e motivação dentro das instituições policiais; este tipo de fato irá acontecer com mais frequência e ai será mesmo o fim das policias…

  157. Ao puxa-saco aí acima: além de desvirtuar o assunto, ainda por cima fica elogiando este ato infeliz, deste infeliz.

  158. Tem inocente que acha que “dr excelência” é parceiro.
    Estamos na m…. mesmo.
    Vai confiando inocente.

  159. SHERLOCK GOMES!!

    SOU POLICIAL CIVIL E TRABALHO NO IML!!!!!
    ENTENDI SEU TEXTO MAS ELE ESTÁ EQUIVOCADO! TODAS AS 14 CARREIRAS SÃO POLICIAIS CIVIS LOTADOS NA DGP!
    ALGUNS CLASSIFICADOS NA SPTC. UMA RÁPIDA CONSULTA AO D.O. CONFIRMA MEU TEXTO.
    MAS OK!! CASO QUEIRA UMA CAIXA DE LUVAS, PASSE NO IML QUE TE ARRUMO!

  160. Ao amigo que diz que quando precisou ou precisa de apoio em ocorrências na rua é ou foi atendido pela PM.

    Brother é a função deles, o policiamento ostensivo, estão nas ruas, numa situação de imediatidade como num roubo não tem o menor sentido você ligar pro CEPOL, você tem que ligar pro 190, é obrigação deles te atenderem. Se você tiver o telefone da delegacia próxima ou de policiais civis, ainda assim o atendimento pelo 190 será mais rápido, pois, as viaturas e equipes já estão na rua.

    Fui policial militar, tenho muitos amigos PMs. Os policiais militares não são nossos inimigos, quem é nosso inimigo é a instituição polícia militar e seus gestores. Hoje, temos três instituições inimigas, PM, MP e a última, dentro de nossa casa, nos apunhalando pelas costas, quando lhes é conveniente são policiais civis, quando não são cientistas, etc.

    Abraço!

  161. Há duas carreiras na policia civil, o delpol e as demais:
    o delpol só dá mais atenção ao investipol e escripol pq lhes convém, mas na hora do benefício só existe uma.
    plc 23/09
    reestruturar as carreiras, reduzindo-as

  162. Soldado PM: R$ 5.586,41 – nível médio (com DEJEC + diária alimentação) – Investigador de Polícia: R$ 4.411,49 – nível superior – (com diária alimentação)

    22 de abril de 2015 Publicações Sobre o Sindicato

    RELEMBRAR É SEMPRE BOM

    O SIPOL BAURU relembra à toda Comunidade Policial Civil e imprensa…para que não caia no esquecimento, algumas situações alarmantes.

    Nós do SIPOL BAURU não temos a intenção de comparar uma com outra Instituição, mas fatos que chegam ao nosso conhecimento não podem permanecer enclausurados no nosso Sindicato. Assim apresentamos a breve consideração que nos surpreendeu.

    DEJEM – Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar.
    Instituída pela Lei Complementar Nº 1227 de 19 de dezembro de 2013.
    Em resumo:
    Facultativa ao Policial Militar em dia de folga.
    Compreende jornada de 8 horas contínuas de policiamento ostensivo, limitada à execução de 10 diárias por mês.
    Valores para 2015, por diária:
    Oficiais – 9,6 Ufesp ( R$ 204,00)
    Praças – 8,0 Ufesp ( R$ 170,00)
    Reajustados todo ano.
    Não contempla a continuidade do turno de serviço para o qual o Policial Militar esteja normalmente escalado.
    DIÁRIA ALIMENTAÇÃO (Polícia Militar)
    Instituída pelo Decreto-Lei Nº 15.620 de 29 de janeiro 1946.
    Alterada pelo Decreto Nº 59.609 de 16 de outubro de 2013 (com efeito a partir de 1º Janeiro de 2014).
    VALOR PARA 2015: 2,0 Ufesp por diária inteira (R$ 42,50).
    Limite: 15 diárias inteiras (R$ 637,50).
    Reajustado todo ano.
    DIÁRIA ALIMENTAÇÃO (Polícia Civil)
    Instituída pela Lei Complementar Nº 660 de 11 de julho de 1991.
    Alterada pelo Decreto Nº 56.886 de 30 de março de 2011.
    VALOR: 0,2 da Unidade Básica de Valor (UBV) por diária inteira (R$ 20,00).
    (A UBV foi criada pela Lei Complementar Nº 1080 de 17 de dezembro de 2008 e tem seu valor fixado, desde então, em R$ 100,00).
    Limite: 12 diárias inteiras (R$ 240,00).
    Não reajusta anualmente.
    ENTRE OUTRAS TANTAS DIFEREÇAS
    Comparação atual:

    Cargo: Soldado PM 1ª Classe
    Escolaridade: Ensino Médio
    Com DEJEM e Diária Alimentação

    Salário: R$ 5.586,41

    Cargo: Escrivão/Investigador 3ª Classe
    Escolaridade: Superior

    Salário: R$ 4.411,49

    Fonte: http://sipol.com.br/?p=496

  163. Infelizmente as imagens e o trato com o policial não foi o merecido,imagine só o que este nobre vinha passando até que decidisse com o ato de tirar sua própria vida,o modo como foi socorrido foi na realidade a forma que havia e as chances de sobreviver eram maiores devido o pouco tempo entre a vida e a morte do colega,a única coisa lamentável foram as imagens e divulgação da desgraça alheia e a falta de amor entre as pessoas deste presente seculo.

  164. Dr. Guerra, desculpe-me pela ignorância, mas qual o significado no jargão policial de desengomar ?

  165. Concurseiro,

    Desengomar é solucionar um problema ou atribuição desembaraçadamente, simplificando as formalidades.

    Neste sentido desengomar uma ocorrência é apresentar uma solução simples e satisfatória.

    Pejorativamente pode significar escamotear, suprimir , livrar-se de alguma coisa , jogar fora, etc.

    Aqui desengomar uma ocorrência é livrar-se dela empurrando a solução para terceiros.

  166. Que cena triste …..
    Meus pêsames aos familiares e aos amigos do Agente Policial..

  167. cada dia que acordo acho que a policia não pode piorar, mais sempre sou surpreendido.

  168. Profeta disse:
    12/05/2015 às 9:56

    Sou Policial Civil há 20 anos e lhes digo com a certeza de quem já precisou de ajuda e socorro.Não esperem nada da Polícia Civil. Poucos serão os colegas dispostos a lhe ajudar no momento de dificuldade. Nesse sentido, meu respeito e admiração pela PM. As diversas vezes que precisei a serviço, inclusive em troca de tiros e um assalto que sofri, foi da PM que recebi toda ajuda e presteza. Falem o que quiser, mas peça ajuda ao Xpol, ou melhor Cepol que vc vai ver.

    ===============================================
    Verdade, profeta,

    Um dia estava tirando plantão e minha pressão arterial foi a 16×10, problemas em casa, advinha quem socorreu e me levou ao PS?
    PM! Os tão criticados PMS!

    O “meu parceiro” estava dentro do carro dele, dormindo!
    Simples assim!

  169. O NEGÓCIO É O SEGUINTE !!!! vamos parar com estas críticas que não chagam a nada ?

    nesta vídeo se formos analisar , chegaremos a conclusão que :

    1- o colega se suicidou ? sim.
    2- com um tiro na cabeça a morte será instantanea ?. sim.
    3- quando o delpol viu o colega ferido a bala , ja constatou a morte dele ? sim .
    4- ir ao hospital na vtr da pm é o jeito mais rápido para se chegar ? sim.
    5- caso o delpol não pedisse aos pms para socorre lo , as criticas a ele não seria bem maior ? sim.
    6- alguém daqui acha que os pms junto ao delpol não constataram que o colega ja estava morto ?. sim.

    então nobres colegas , a única coisa que eu achei que poderia ser evitado, foi o delpol pedir para abrir r o
    tampão traseiro para tirar as fotos .
    pois quando os pms chegaram , e viram o colega baleado, com certeza ficaram de acordo com o delpol de
    que o mesmo ja estava morto, …….e no RDÓ os pms seriam as testemunhas opticas do delpol , da constatação
    da morte do colega. ………………………..

    de resto o delpol e os pms não tiveram culpa de nada do acontecido. somente o pedido para a abertura do tampão
    poderia ter evitado isso ………………….

  170. SE O DIRETOR DO DECAP NÃO CONSEGUIU SOLICITAR UM SOCORRO DIGNO AO POLICIAL QUE LHE SERVIA, VOCÊ IMAGINA SE VC PRECISAR DE AJUDA NA RUA E LIGAR PARA O DIRETOR DO DECAP PARA LHE SOCORRER, O QUE VC ACHA QUE VAI ACONTECER ? FUDIDO ?

  171. QUERO meu Reajuste dos anos de 2014 e de 2015!!!!!!!!!!!!!!!!! São mais de 15%%%%%%% disse:

    Oh sindicatos segue a reivindicação mínima para este ano:

    1 . ****salário condizente com o risco da profissão policial com o pagamento de no mínimo Retp de 200% do salário base;

    2. ****Reestruturação de cargos e salários com efetiva construção de plano de carreira;

    3. ****o devido reenquadramento ***salarial*** dos cargos de nível Superior e Médio, quais sejam Investipol, Escripol, Carcepol, Agepol. ..;

    4. ****Auxílio alimentação no valor de R$900 mensais!!!!!!!!

    Só isso é a Polícia Civil será outra!!!!

    Será que os sindicatos conseguem pedir??????????????

  172. Mas e impressionante como alguns querem defender o indefensável, se estava morto, desvirtuou o local, esperasse o carro de cadáver, mas não queria burburinho em frente a sua casa, se estava vivo socorre-se em sua viatura descaracterizada , os Policiais Militares certamente não tem nenhuma culpa, já o Diretor e no minimo desumano e insensível.

  173. Em face do ocorrido e de tudo o que foi exposto acima, conclui-se o seguinte: No universo policial paulista, parceiro de cu é rola!

  174. Policial Militar só é FDP com a População. Acham que a população é uma porção de esterco e só fazem cagadas no exercicio da função policial, cometendo excessos, arbitrariedades e abusos de autoridade. Agora sejamos justos, em se tratando de socorro e união entre classe policial, a PM é TOP e com um detalhe: A PM é solícita em prestar socorro quando a vitima é PM ou PC, este detalhe de qual coorporação pertence independe para eles.

    Já a PC é gozação em termos de União. Na PC Vale bem aquela regra de cada um pra si e Deus por todos. Outro dia vi um colega da PC que está afastado com problemas de depressão, sindome do panico, alcolismo e outros problemas mais dizer a seguinte frase:

    ” O mineiro só é solidário no Cancer.. O pOlicial Civil nem no Cancer é solidário ”

    A frase deste colega é mais que perfeita.

    Se eu fosse Constituinte eu proporia o fim da Policia Civil de SP. Todos os policiais seriam distribuídos e aproveitados noutras Secretárias… Esta bosta não tem mais conserto!!!

  175. Opa Retificando o erro ortográfico: Noutras Secretarias e NÃO SECRETÁRIAS…

  176. Alguem conheceu o Agente Policial Renato? Por que só foi divulgado o primeiro nome dele?

    Abraços

  177. Vídeo desnecessário estar na mídia, foda-se a família do policial, apenas para o Sr. João Alckmin, alfinetar seu desafeto, não sei qual o motivo, mas tb nem quero saber, vindo de quem vem, apenas para satisfazer o seu ego. Muitos colegas que aqui estão criticando mal sabem o que ocorreu, assim como quem colocou esse vídeo na mídia. O colega fez a cagada de se matar, mas antes ligou para os pais, deixando o celular ligado e esses ouviram tudo, mas isso não importa, o Dr. Domingos, o qual eu não conheço pessoalmente, tampouco tenho procuração para falar por esse, apenas pensou em preservar a família que ali chegava, por isso o colega foi “socorrido já sem vida” pelos Policiais Militares, que todos aqui sabem que são os primeiros a chegarem na cena de crime. Tirou foto sim, pois havia contaminado a cena do crime. “Socorrendo” o colega já sem vida, pelo menos a PM estava lá, enquanto nós PC, nada, apenas sabemos criticar. Se um dia eu tomar um tiro, não importa quem me socorra ou muito menos aonde, se no porta malas, no banco do passeiro, do motorista, não importa, o importante é que me socorram. Ali apenas se pensou na família do colega, algo que quem expôs esse vídeo na mídia não deve ter. Por isso antes de atirarmos a primeira pedra, lembramos que nós somos a vidraça.

  178. Pq não mandaram este video para a imprensa. Tenho certeza que algo iria acontecer. Vamos ver se realmente acontece alguma coisa com este cara. REPUDIAR a ação, NÃO BASTA. Pois ninguém ficou sabendo do caso, a população precisa saber como nós policiais somos tratados.

  179. como é que é Maria ? tirou foto dentro da vtr da PM pra preservar a cena do crime ? o outro me escreve que o cara foi infeliz porque resolveu dar um tiro na cabeça em frente a casa do Domingos e poderia ter escolhido outro local, vocês estão tão de sacanagem ? O problema foi a falta de respeito , se fosse um delegado não teria acontecido dessa maneira.

    E outra quem escreveu que a vtr do GOE não pode sujar falou a verdade , nem do GOE nem do Garra, depois do ano 2000 infelizmente esses dois não servem pra p… nenhuma só pra desfilar na zona sul, quem precisou de apoio rápido sabe e fez como eu, ligou 190.

    Aliás ! obrigado aos irmãos da PM por tentarem socorrer nosso colega na VTR de vocês. agora considerando todos os fatos, mesmo sendo no porta malas, o Restopol agradece e muito.

  180. Porra, o majura da mancada e o jornalista que veiculou a notícia é o culpado. Tem cada vez mais gente esquisita nessa PCSP. Vai entender.

  181. Maria disse:
    13/05/2015 ÀS 21:37
    Vídeo desnecessário estar na mídia, foda-se a família do policial, apenas para o Sr. João Alckmin, alfinetar seu desafeto, não sei qual o motivo, mas tb nem quero saber, vindo de quem vem, apenas para satisfazer o seu ego. Muitos colegas que aqui estão criticando mal sabem o que ocorreu, assim como quem colocou esse vídeo na mídia. O colega fez a cagada de se matar, mas antes ligou para os pais, deixando o celular ligado e esses ouviram tudo, mas isso não importa, o Dr. Domingos, o qual eu não conheço pessoalmente, tampouco tenho procuração para falar por esse, apenas pensou em preservar a família que ali chegava, por isso o colega foi “socorrido já sem vida” pelos Policiais Militares, que todos aqui sabem que são os primeiros a chegarem na cena de crime. Tirou foto sim, pois havia contaminado a cena do crime. “Socorrendo” o colega já sem vida, pelo menos a PM estava lá, enquanto nós PC, nada, apenas sabemos criticar. Se um dia eu tomar um tiro, não importa quem me socorra ou muito menos aonde, se no porta malas, no banco do passeiro, do motorista, não importa, o importante é que me socorram. Ali apenas se pensou na família do colega, algo que quem expôs esse vídeo na mídia não deve ter. Por isso antes de atirarmos a primeira pedra, lembramos que nós somos a vidraça.

    maria a sua postagem foi a melhor de todas, e olha que tive o capricho de ler todas, parabéns, vc foi a mais sensata possível, verdadeira e legítima, digna de uma profissional exemplar, abç.

  182. e o homem continua sentado na cadeira…
    .
    é isso ai !

  183. copforever (13/05/2015 às 23:08)

    Porra, o majura da mancada e o jornalista que veiculou a notícia é o culpado. Tem cada vez mais gente esquisita nessa PCSP. Vai entender.

    —————

    Concordo plenamente!

  184. Maria disse (13/05/2015 às 21:37)

    … o Dr. Domingos, o qual eu não conheço pessoalmente, tampouco tenho procuração para falar por esse, apenas pensou em preservar a família que ali chegava…

    ———————

    Dá medo da “humanidade” de algumas pessoas.

  185. Explica pra mim, não, é sério, explica pra mim como tem maldito que pode falar bem do Domingos….. Ah, vá se foder !!!!!

  186. Amanhã será votada a PEC dos policiais, nossos sindicatos organizaram as excursões e cederam ônibus?

  187. Nossa trataram o colega como se fosse uma espécie de porco morto atrapalhando o caminho dos cavaleiros…kkkkkkkkkkkk Quando vc acha que a polícia civil chegou no fundo do poço descobre que o buraco é mais embaixo. Vergonhoso foi a falta de delicadeza de transportar um ser humano ferido no chiqueiro da viatura em vez de se aguardar a ambulância. O MP de SP deve acompanhar as investigações sobre as circunstâncias da morte atentamente. É O MINIMO. SE BEM QUE DÚVIDO JÁ QUE QUEM MORREU FOI UM POLICIAL.

  188. Engano seu Maria, não sou desafeto e sequer conheço o Diretor do DECAP, mas se não fosse publicado continuaria escondido essa ignominia não viria a publico, não a atuação da PM mas sim do Diretor, fotografar pois o local foi contaminado? e se o Policial já estava morto porque remove-lo e não esperar a Pericia. Por derradeiro: socorrer alguém já estava morto não e no minimo incoerente? alguém vivo se socorre, morto se remove.Quanto a ego , com essas matérias não se infla. Agora os Policiais Civis tem o direito de saber como os fatos ocorreram,ou não?

  189. Ninguém aqui esta julgando a pessoa do diretor e sim, a sua atitude e diga-se de passagem foi muito infeliz. O que mais causa estranheza e indignação é que tem alguns trouxas aqui dizendo que este infeliz agiu certo.
    Continuem puxando o saco de delegado de policia, seus otários. Quem sabe eles vão acertar os seus salários; que hoje estão abaixo de soldado. Estou me referindo, inclusive, aos cargos que exigem nível fundamental para o ingresso a carreira. Continuem puxando o saco, trouxas…

  190. Se todos os 13, que temos resolverem se matar, não restará funcionário algum nesta convalescida Polícia Civil, se olharem no DO. Verão o quanto existe de licenças indeferidas pelo DPME. Ou seja ou você trabalha, ou vai pra rua, só quero ver quando os 13s reintegrados começarem a dar cabo de seus Chefes e não de suas vidas.

  191. Para que não pairem duvidas, estou sim julgando como cidadão que sou o ato do Diretor do DECAP , pois se agiu dessa maneira com um colega e gostem ou não os Delegados do mais humilde servidor ao Delegado Geral são todos funcionários públicos com a diferença que os cargos de ” confiança ” são transitórios, o DG , Diretor, Seccional , Titular de Distrito , Investigador chefe de hoje, amanha com mudança no comando estarão na ” NASA”. Como agira esse Diretor ao encontrar um cidadão comum baleado na rua ao passar a bordo do Fluence que usa ou de um Cobalt? ira embora pois não são mais Policiais se julgam ” Executivos de Segurança ” não saem de seus Gabinetes com ar condicionado, não fazem policia e sim politica, vivem para atender pleitos de políticos e o cidadão quando precisa ir a uma Delegacia a noite fica rodando como um idiota pois algumas são centrais de flagrantes, outras não abrem no período noturno, e nas abertas temos um Delegado, as vezes dois investigadores e um Escrivão enquanto Delegados que não fazem parte da Entourage da atual ou das Administrações anteriores, ficam sem função e recebendo seus salarios indo uma vez por mês ao seu local de Trabalho: Guarulhos tem hoje cinco Investigadores de Classe Especial porque e para que?, quantos Delegados sem função estão na UIP da Delegacia Geral?A Policia hoje e feita de compadrios , ligações as vezes perigosas , pedidos de Deputados e Vereadores, determinações do Palácio dos Bandeirantes emanadas de Secretários pois o Governador não sabe sequer o que e Policia, ingerência do Ministério Publico. E os Delegados Gerais por incompetência ou medo se esquecem que ; DA SEGURANÇA PÚBLICA – DISPOSIÇÃO GERAL DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO, Art. 106, § 3º
    Art. 106 – A Policia Civil, dirigida por delegado de policia, subordina-se ao Governador do Estado
    §1º “O Chefe da Polícia Civil, nomeado pelo Governador, será escolhido dentre os delegados de polícia”.
    Portanto o Chefe de Policia deveria ser o Delegado Geral, só que hoje não e; e qualquer um, careca, cabeludo, com ou sem peruca menos o Delegado Geral que só pode dizer .” sim senhor” pois se disser não senhor correra o risco de perder o cargo e suas benesses . Que devem ser ótimas pois para se submeter a cumprir ordens de quem não e do ramo só com uma enorme garganta para engolir sapos.
    Portanto critico sim a Autoridade Policial e o ser humano pois ambos falharam, envergonharam os seres humanos e a Instituição Policial Civil.

  192. AGENTE POLICIAL disse:
    13/05/2015 ÀS 18:19
    SE O DIRETOR DO DECAP NÃO CONSEGUIU SOLICITAR UM SOCORRO DIGNO AO POLICIAL QUE LHE SERVIA, VOCÊ IMAGINA SE VC PRECISAR DE AJUDA NA RUA E LIGAR PARA O DIRETOR DO DECAP PARA LHE SOCORRER, O QUE VC ACHA QUE VAI ACONTECER ? FUDIDO ?
    ======================================

    O AMIGO ISSO É MOLEZA PARA ELE , OCE NÃO SABE QUE ELE FICA RODEADO DOS .
    GAROTOS OBESOS ENGRAÇADOS . ECE SERA SOCORRIDO POR ELES.

    AGORA SE OCE TER PRESSA . ENTÃO LIGUE 190.

  193. E NÃO VENHAM CRITICAR OS MOTORISTAS DOS DELPOLS.
    SABEMOS QUE A CADA QUARTEIRÃO TEM UM MOTORISTA PRONTO PARA SERVIR( PUXAR O SACO ) DO
    DELPOL, É SÓ ELE ESTALAR OS DEDOS , QUE APARECERA UM MONTE DE MOTORISTA..

    E ISSO E IGUAL NA PM…….

    A UNICA DIFERENÇA É QUE NA PM O CARA TEM QUE USAR A FARDA…. NA PC NÃO……………………………..
    EU ACHO QUE O JACARÉ SEM DENTE FICOU 30 ANOS DE MOTORISTA DE OFICIAL DA PM.

    É A MINHA OPINIÃO FORMAL.

  194. Senta a Pua disse:
    15/05/2015 ÀS 12:59
    Se todos os 13, que temos resolverem se matar, não restará funcionário algum nesta convalescida Polícia Civil, se olharem no DO. Verão o quanto existe de licenças indeferidas pelo DPME. Ou seja ou você trabalha, ou vai pra rua, só quero ver quando os 13s reintegrados começarem a dar cabo de seus Chefes e não de suas vidas.

    ==================================================

    Rapaz !!!! tu acertou em cheio na mosca… bingo….
    se formos fazer uma limpeza dos treze atuais , sera fechado 1/3 das delegacias…e departamentos.

    eu calculo que de cada 10 pc uns 03 é treze ou 12/5……( quase la).

    é incrivel , mas em todos os lugares que eu fui , notei este indice de pessoas com problemas psicológicos.
    ou psiquiátricos.

    não sobra nenhuma carreira. carcepol é o que tem mais , escrivão em segundo lugar.tira 3º delpol 4º..

    é a pura verdade…………………………………………..não estou mentindo.

  195. já pensou os carcepas chegarem a conclusão que não existem mais , e estourarem as biélas, e se revoltarem
    com seus superiores, chiiiiiiii.. vai ser o maior fuá………………….

  196. minguado disse:
    15/05/2015 ÀS 17:27
    E NÃO VENHAM CRITICAR OS MOTORISTAS DOS DELPOLS.
    SABEMOS QUE A CADA QUARTEIRÃO TEM UM MOTORISTA PRONTO PARA SERVIR( PUXAR O SACO ) DO
    DELPOL, É SÓ ELE ESTALAR OS DEDOS , QUE APARECERA UM MONTE DE MOTORISTA..

    E ISSO E IGUAL NA PM…….

    A UNICA DIFERENÇA É QUE NA PM O CARA TEM QUE USAR A FARDA…. NA PC NÃO……………………………..
    EU ACHO QUE O JACARÉ SEM DENTE FICOU 30 ANOS DE MOTORISTA DE OFICIAL DA PM.

    É A MINHA OPINIÃO FORMAL.

    uéh, mas vc está me mudando de afazeres, descreveram tanto aqui que eu vivi 30 anos só lavando bosta de cavalo, agora vem vc aqui e muda as minhas prerrogativas caras, falando que fui por 30 anos motorista de oficial, cara se fosse verdade o que vc descreveu acima, pode acreditar que ao invés de um simples primeiro sargento, eu era capitão igual o valdir silva que vive chorando aqui neste espaço por ter perdido a sua funcional como capitão, e com isso ele não pode frequentar o clube dos oficiais, kkkkkkkkk, cara passei 30 anos só mexendo com bosta, ou melhor, com a nata da merda da sociedade ( trabalhando 100% na rua) serviço preventivo, incluindo 06 no serviço reservado.

  197. Por acaso, constatou-se quanto tempo demoraria a chegada de ambulância do SUS (como DEVER DO ESTADO) ou do Corpo de Bombeiros (Resgate)?

    Caso houve tal constatação, existem provas (gravações que ficam devida e LEGALMENTE preservadas)?

    Enquanto as Guardas Civis Municipais conquistam poder de polícia, é louvável a ainda existência de Policiais Militares “parteiros” e “socorristas”, ao MAIS REPUDIÁVEL ARREPIO DAS NORMAS, DA LEI, DA ÉTICA E DA MORALIDADE?

    A PM “faz-tudo” evoluiu, desde sua infeliz e malograda criação (década de 70), concorrendo para eficaz prevenção, reduzindo a criminalidade?

    Caso a padaria troque cheque, a agência bancária é obrigada a vender pão?

    Tudo isso não parece um eterno empurrar com a barriga, nesse mara$mo de desavergonhados improvisos?

    Qual a manifestação do médico que liberou, para o serviço, a nominada vítima?

    Essa “imperiosa” necessidade do socorro, guiada por extrema urgência, não poderia ser comparada com aquela estranha pressa em nome da qual foram arrancadas as vestimentas, DENTRO DE DISTRITO POLICIAL, daquela policial civil que todos ainda se lembrariam do caso?

    Em são consciência: alguém acreditou no “suicídio” de Alberto Nisman, às vésperas da apresentação do seu RELATÓRIO-BOMBA que detonaria a Presidenta Cristina Kirchner e seus asseclas?

    A Resolução 5/2013 (de janeiro de 2003) perdeu o vigor?

    Emergencialmente falando, esse “Dom Delegado” não conseguiu, de inopino, veículo mais confortável (de médio porte, tipo Van) na sua vizinhança, depois de OBRIGAORIAMENTE constatar a demora dos propriamente ditos socorristas (SUS ou Bombeiros)?

    Alguém já viu viatura do SUS ou do Corpo de Bombeiros no policiamento preventivo?

  198. O bônus está cada vez melhor, e aposentado já ganham bem demais, nem precisam de reajuste, tem aposentado com 9 quinquênios, por isso reajuste só para os policiais na ativa e boa, aposentado pode fazer pico o dia inteiro ou abrir um comercio, por isso reajuste só para os que ainda produzem, é uma questão de lógica.

  199. Nada muda…
    .
    para melhor, eu quero dizer…
    .
    pq as mudanças ocorrem, sempre prá pior !
    .
    é proibido aposentar !

  200. Lixo, lixo, lixo, lixo, lixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Depois dessas imagens só posso dizer isso.

    DEMOROU PRA PERDER A CADEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  201. Louca é a DELEGADA que me chefia, a filha da PUTA é totalmente desequilibrada, maluca de pedra, e ainda esta na ativa fudendo com a vida dos funcionários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POLICIA FALIDA DE MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  202. Um PM disse em uma postagem acima que aquela viatura não tem banco traseiro que e de plastico para condução de presos, mentira essas viaturas tem sim banco traseiro separado do porta – malas que faz o papel de chiqueirinho ; portanto ninguém quis foi sujar os bancos.

  203. 34 anos de previdência e 22 de polícia APOSENTADO SEM PARIDADE e ROUBADO disse:
    17/05/2015 ÀS 3:14

    O bônus não se estende aos aposentados, aliás aposentado não produz mais nada, e nada tem haver com os policiais da ativa, tanto que tem regiões que nada vão receber de bônus, pois segundo o governo nada produziram, porque não cumpriram a tal meta, o bônus tem valor relativo e variado por cada região, algumas regiões receberam apenas míseros R$300,00. Portanto aposentado e bônus não tem nada haver, apenas um reajuste real se estende aos aposentados, afinal, esse bônus é um meio que o governo arrumou de excluir os aposentados, e também um meio de iludir os policiais da ativa, evitando assim revoltas e greves, esse bônus é uma jogada de mestre do governo, porque o governador cede esse bônus, quanto ele quer, como ele quer, o valor que quer e para quem ele quiser, assim foge de um reajuste real para os ativos, e como consequência sacrifica os aposentados, que não fazem jus ao bônus, por não estarem mais produzindo, essa é mais uma jogada “maquiavélica” do governo Alckmim contra os policiais da ativa e também contra os sofridos aposentados.

  204. Ao senhor “joao alkimin”;

    Não dê atenção ao “JACARÉ SEM DENTE”, sujeito nem ao menos sabe escrever decentemente.

    Defende a trupe dele a qualquer custo, mesmo que estejam fazendo merda (como de usual).

  205. Enquanto delegado de polícia for chamado de “Doutor” e policial de “motorista” a tendência é ficar cada vez maior! Doutor é título acadêmico e não pronome de tratamento!

  206. Não sei se penso diferente, mas pra que Diretor precisa de motorista, esses bostas não sabem dirigir?????, Ja usam carro da instituição, varios policiais, para servi-los, tem até policial pra limpar a bunda deles e pra lamber o saco, como o tal de spinola, que comprava suas chefias, levando bacalhau pros diretores. Por isso é que esta PC esta uma merda, diretores vendendo cadeira por bacalhau, sardela e azeitona preta.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s