APROVADO PROJETO QUE ISENTA POLICIAIS DE IMPOSTOS NA COMPRA DE ARMAMENTO 86

FOI APROVADO NA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA O PROJETO DE LEI DO DEPUTADO FEDERAL CAPITÃO AUGUSTO, QUE ISENTA POLICIAIS DE IMPOSTO NA COMPRA DE ARMAS.
ESSE PROJETO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE , NA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS O PROJETO DE LEI Nº 344, DE 2015,DO DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO, QUE ISENTA POLICIAIS MILITARES E OS DEMAIS AGENTES E ÓRGÃOS DE SEGURANÇAS PÚBLICA DO PAGAMENTO DE IMPOSTOS NA AQUISIÇÃO DE ARMA.
O PARECER APROVADO, NO ENTANTO RESTRINGIU A EXTENSÃO DA ISENÇÃO AO (IPI)- IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS , O QUE MESMO ASSIM TRARÁ CONSIDERÁVEL REDUÇÃO NA REFERIDA TRANSAÇÃO.
PARA O DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO, TRATA-SE DE UM PORTANTE AVANÇO, POIS VIABILIZARÁ AOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA CONDIÇÕES DE ADQUIRIR ARMA PARA SUA PROTEÇÃO, O QUE MUITAS VEZES É INVIÁVEL EM RAZÃO DO ALTO CUSTO E DO DEFASADO SALÁRIO DA CATEGORIA; E TAMBÉM PERMITIRÁ MELHOR APARELHAMENTO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA.

  1. RUMO AO REAJUSTE – QUARTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2015

    Secretário defende valorização da PM e se compromete a ser aliado da categoria

    Nesta terça-feira (19), foi realizada, na sede da AFAM, importante reunião entre as entidades representativas dos policiais militares e o Secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes. Com a pauta voltada à apresentação da proposta de reajuste salarial para o biênio 2015/2016, o encontro possibilitou um diálogo direto e aberto com o Secretário, com apresentação do seu posicionamento e visão relativos à PM, e marcou uma nova etapa de estreitamento das relações com o Governo, abrindo espaço maior às negociações.

    Sem perder o foco na questão salarial, os trabalhos da reunião foram iniciados já com a explanação dos argumentos que levam ao pedido de reajuste. Foram apresentados ao Secretário números referentes aos últimos índices de inflação e aos últimos índices de reajuste da Polícia Militar; comparativos entre os aumentos concedidos a cada polícia; e análise da possibilidade de conceder o aumento solicitado dentro do limite do orçamento do Governo.

    Com os fundamentos apresentados, houve a composição da mesa, que contou também com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Ricardo Gambaroni, e do Deputado Estadual Cel. Camilo, além do Presidente da CERPM, Sgt. Angelo Criscuolo, e do Presidente da AFAM, Cel. Roberto Allegretti.

    Após palavra inicial dos demais componentes, o Secretário Alexandre de Moraes se pronunciou cumprimentando a todos os representantes das entidades, nominalmente, e ressaltando a importância que atribui à valorização dos policiais militares em uma época na qual a segurança pública é motivo de preocupação da sociedade não só no Brasil, mas em todo o mundo. “Devemos valorizar aqueles que se arriscam no dia a dia e aqueles que se arriscaram anteriormente no dia a dia para constituir a força que é hoje a Polícia Militar do Estado de São Paulo”, afirmou.

    Secretário discursou aos representantes das Entidades em reunião nesta terça-feira (foto: Hilda Macena/AFAM)

    Além da valorização da PM enquanto defensora da segurança, o Secretário pontuou a necessidade de reconhecer a excelência específica da PM de São Paulo, que afirmou ser “sem dúvida nenhuma a melhor Polícia Militar do Brasil”. E, como forma de reconhecimento, Moraes declarou entender a necessidade de mudanças nos salários. “Todos nós temos famílias e todos nós temos nossas necessidades”, reconheceu o Secretário.

    Sobre os índices específicos de 15% pleiteados pela CERPM, Moraes afirmou que não poderia fazer promessas. “É fácil prometer quando não somos nós que assinamos o cheque”, lembrou, ressaltando a necessidade de uma análise do contexto no qual estão inseridos o Estado e o país, que não é economicamente confortável. “Mesmo São Paulo sendo o estado mais rico da federação, essa situação reflete aqui”, destacou.

    Em contrapartida, o Secretário fez a promessa de que será um aliado da PM em todas as demandas que estiverem ao seu alcance. “Tenham absoluta certeza do meu total empenho para, no máximo possível, conseguir valorizar a Polícia Militar, tanto na questão salarial quanto em outras questões”, comprometeu-se Moraes. “Isso não é um favor que eu faço a vocês, é um dever, é uma obrigação que eu tenho com vocês pelo trabalho que eu já conhecia antes, mas agora conheço mais profundamente como Secretário”.

    Para Alexandre de Moraes, a reunião com CERPM foi um marco no início das negociações. A partir disso, ele comprometeu-se a tratar da questão salarial com o Planejamento e a Fazenda do Estado, além de com o próprio Governador. “Tenham absoluta certeza de que conseguiremos chegar num denominador comum”, concluiu.

    Fonte: AFAM

  2. E OS NOSSOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES EM QUE PLANETA VIVEM, QUEM EXCETO O DIA DA MENSALIDADE AI SIM SÃO PONTUAIS.

  3. Sr. CANDIDATO 2015 COM DÚVIDAS

    Respondendo sua dúvida:

    Examine o site Portal Transparência SP e o senhor ficara sabendo quanto ganhamos, porém não esqueça de acrescentar o bico e subtrair os trinta por cento do consignado, mais os trinta por cento da pensão.

    O policial não tem direito a hora extra, adicional noturno, carga horaria mínima, respeito a seus direitos, e se vacilar morre ou vai em cana.

    A escala para quem não tem padrinho é a seguinte: de segunda a segunda, tem horário para entrar, mas não tem hora para sair:

    -Dia da mordida (remover presos)

    -Dia de ir ao Fórum.

    -Dia de Ir na casinha.

    -Dia de ir no médico.

    -Dia de ir ao anel ver como anda a piça.

    -Dia de ir ao enterro dos amigos.

    -Dia de ir ao banco tentar renegociar o consignado.

    -Dia de ir para o bico.

    -Dia da ronda segura cadeira (fazer patrulhamento ostensivo, função da turma do jacaré sem dente).

    O tempo que sobrar, se sobrar, passa no setentão pega uma novinha, porque ninguém é de ferro.

  4. CANDIDATO 2015 COM DÚVIDAS disse:
    20/05/2015 ÀS 8:58
    Bom dia a todos,

    Por favor, gostaria de tirar algumas dúvidas e ficaria grato, caso pudessem me ajudar…

    – O salário de investigador é: R$3.599,98 + R$ 571,5

    – Quais são os descontos em folha sobre o valor a cima?
    – Além do salário, o policial recebe Vale Refeição e Vale Transporte?
    – O Policial recebe por hora extras realizadas?
    – Além do salário, existe algum outro tipo de bônus ou gratificações mensais ao serviço prestado?

    ________________________________________________________________________________________________

    ESSE É O SALÁRIO INICIAL E O FINAL, QUANDO SE APOSENTAR..

    LÍQ. DEVE SER ESTES 3.500,00..

    ENQUANTO ISSO……………..O JUDICIÁRIO ESTÁ NA IMINÊNCIA DE RECEBEREM 78% DE AUMENTO SALARIAL……..ESTÁ EM DEBATE NO CONGRESSO..

    ENQUANTO REPRESENTANTES DA PM INICIAM NEGOCIAÇÃO COM O SEC. SEG. PÚBLICA………..O DG E OS REPRESENTANTES DA POLÍCIA CIVIL………………DORMEM EM BERÇO ESPLÊNDIDO..

  5. Obrigado pelas explicações, vou continuar programando em Java mesmo…rs

  6. NA MINHA OPINIÃO.

    1) todos os candidatos a DELPOL tinha por obrigação ser policial RESTOPOL por no mínimo
    03 anos ,sejam PC. PM. GCM….

    2) para ser investigador na PC. tinha que obrigar o cara a ser no mínimo 03 anos de RESTOPOL como.
    PC- PM – GCM-

    — esse papo do cara vir direto da rua( calça branca ) para ser TIRA ou DELPOL esta errado….

    antes de mais nada , eles tem que ter tirocínio policial, e estes RESTOPOLS citados todos tem…..

    não pode pegar qualquer ZÉ RUÉLA , só porque ele tem nível superior , como a única exigência ,
    devido a este atual sistema de exigências , estão entrando muitos MAURICINHOS apadrinhados ,na PC…..

    tem que exigir para os futuros DELPOLS e TIRAS ,nível superior e obrigação de saber o que significa ser
    um policial , ai sim seremos com certeza a melhor e mais especializada policia civil do brasil…….

    obs= liberem para os candidatos sem experiencia policial as carreiras de escrivão, e as outras de nível médio.
    motivo= todos as carreiras de nível médio restante não querem ser escrivães……..

    querem ser tiras ou delpols…………………………………………………………………………………………………………………

  7. CADE O REAJUSTE DE 2015 ???????????????????

    CADE A VALORIZAÇÃO DO NU e NM ?????????????

    CADE O AUXILIO ALIMENTAÇÃO ????????

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s