NOTA DE FALECIMENTO – HILKIAS DE OLIVEIRA 68

NOTA DE FALECIMENTO

É com tristeza e pesar que a Diretoria da Associação dos Funcionários da Policia Civil do Estado de São Paulo – AFPCESP, informa o falecimento nesta data (18/05/2015) do nosso honroso e combativo Delegado de Policia aposentado e Presidente desta Digna Entidade de Classe Dr. Hilkias de Oliveira, exemplo de dedicação e empenho em prol dos Policiais Civis. O Velório será hoje, dia 18/05, no final desta tarde, no Salão Nobre da Entidade, localizada na Av. Liberdade, 788/794 – Liberdade – São Paulo/SP, estação São Joaquim do Metrô. Na oportunidade prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares.
Cordialmente, Samara Ferraz

Hilkias de Oliveira - 1b,0

HILKIAS DE OLIVEIRA (Uchoa, SP, 21/7/1933) .Começou sua carreira política como presidente da Associação dos Funcionários da Polícia Civil de São Paulo. Deputado estadual pelo PDT (1987/1991 e 1991/1995), foi eleito para a Constituinte com 19.407 votos, a maioria obtidos na capital. Foi vice-líder e líder do PDT na Assembleia. Exerceu os cargos de investigador de polícia, papiloscopista, escriturário, policial marítimo, delegado de polícia e professor da Academia de Polícia Civil de São Paulo, além de diretor jurídico da Confederação Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGT-Nacional). Ocupou o cargo de 4º secretário na Mesa Diretora da Assembleia Constituinte, no biênio 1989/1990. Participou, na Constituinte, como membro efetivo da Comissão de Administração Pública e como suplente da Comissão de Defesa dos Interesses da Sociedade, do Estado e dos Cidadãos.

  1. Meus pêsames aos familiares e amigos. Que achem o conforto no tempo oportuno e guardem boas lembranças dele.

    Agora, sendo crítico mas sem querer ser indelicado. Gostaria de saber o que acontecerá com a AFPCESP.
    Acaba, continua ou entra no inventário do “de cujus”? Pergunto porque, do ponto de vista que tenho, me parece ser uma instituição improdutiva, que ocupa espaço sindical e associativo de outras, e que existiu para promover a figura pessoal e politica do falecido.

  2. O Dr. Hilquias lutou e ajudou muita gente. sou prova viva disso. a luta sindical vai muito além daquilo que diz respeito a salário. O Dr.Hilquias defendeu na sua gestão pessoas que tiveram seus direitos ofendidos por delegados plantonistas, ou mesmo na correge, defendeu também direito de aposentados e as famílias de policiais mortos… etc. etc. e tal.
    Foi um grande homem.
    Merece ser respeitado.
    Meus pêsames aos familiares e amigos.

  3. O DR HILKIAS SEMPRE FOI UM GRANDE HOMEM,
    SEMPRE NOS ATENDEU , QUANDO O PROCURAMOS,
    QUANDO PRECISEI ELE ME ATENDEU COM TODA A EDUCAÇÃO E A ATENÇÃO
    PERDEMOS UM AMIGÃO.

    MEUS PÊSAMES AOS FAMILIARES.
    FIQUE COM DEUS.
    O SR MERECE O MEU RESPEITO E DE MUITOS POLICIAIS CIVIS.

  4. SEM PALAVRAS disse:
    18/05/2015 ÀS 21:44
    PELO DIREITO DE RESPOSTA E SATISFAZENDO O CLIENTE:

    Policia de verdade prende ladrão. disse:
    18/05/2015 ÀS 19:24
    Não sei pra que Policial Civil quer armamento.
    Armamento deveria ser exclusividade das Policias Militares, que estão nas ruas diuturnamente cobatendo o crime.
    Aos civis, uma caneta estaria ótima.

    Não precisamos ser anormais para detectar um anormal entre nós aqui, como voce POLICIA DE VERDADE.
    Voce é um muleke que assistia filmes de super heróis na TV e sonhava entrar na PM
    Diante disto, ao completar 19 ou 20 anos ingressou na PM, achando que seria a solução dos problemas, vou ser igual o super herói do filme (nationale kid) kkkkkkkkkkkk
    Bem, entrou na escola de formação de soldados e ao entrar, ganhou uma camiseta branca com seu nome no peito (igual a do Super Homem), uma calça jeans e um tenis preto. (ja se achava superior aos normais)
    com 3 meses de escola, recebeu uma farda da PM, ai voce achava que era um super herói de verdade já, porem faltava algo ainda, então lhe deram um revolver calibre 38 canela seca (pronto estava voce completo um Super Herói) porém anormal como sempre, poi tudo isto era fruto da sua criação aliado a seu aprendizado).
    Vou rezar aqui, para voce nunca ir ou ser chamado para trabalhar numa viatura de ROTA ou FORÇA TATICA e para nunca te darem um CAPOTE para voce (CAPOTE é a blusa de lã comprid que normalmente usam os PM da ROTA ou da FORÇA TATICA)

    SABE PORQUE MEU AMIGO???????????

    Voce pode com esta sua mentalidade, achar que VOA ja que é um SUPER HERÓI, tem a ROUPA, a ARMA, um monte de apetrechos e se ganhar a CAPA, vai achar que pode VOAR kkkkkkkkkkkkk
    Haja EDIFICIOS ITALIA para voce seu IDIOTA.

  5. Aos familiares os.meus pêsames,

    Aos policiais que sentiram uma perda no meio policial, concordo em parte, afinal na minha opinião, não acrescentou nada ,haja vista a a situação da Polícia Civil atualmente.abracos

  6. Era o único que defendia 130% de aumento para os policiais civis. Era o único que entendia de leis que pudessem ajudar os policiais civis. Foi Investigador de Polícia e no fim da carreira passou para Delegado, muitos lhe viraram a cara por causa disso. Fez uma grande falta nas vezes que se candidatou e deixou de ser eleito como deputado estadual, com certeza se eleito fosse nossa história teria sido outra, mas o preconceito interno de nossa corporação às vezes faz mal a nós mesmos.
    Meus pêsames aos familiares e amigos e que descanse em paz.

  7. À Família, meus pêsames.

    Conheci o DR HILKIAS DE OLIVEIRA quando fui dispensado de um sindicato que não era de minha carreira e, ninguém queria pegar minha causa num Proc. Criminal e PAD; mas ele se dispôs a minha pessoa colocando sua assistência juridica ao meu dispor a qual me absolveu e hoje posso dizer que de forma indireta me ajudou e muito não perdi meu cargo nem minha licença a premio graças a esta Associação Que Não Rotula o Policial pelo seu Cargo/Carreira/Função..
    Acredito que o Dr. HILKIAS DE OLIVEIRA era um Promitente Reestruturador ou Inovador da Polícia Civil, pois policial judiciário é policial não importa a carreira como faz alguns sindicatos que se importam somente com o próprio umbigo.

  8. MEUS PÊSAMES A FAMÍLIA.
    AQUI É UM ESPAÇO DE TRAÍRAS, ATE ONTEM, SÓ HOUVIA SE FALAR MAL DE TODOS OS REPRESENTANTES DE CLASSE, AGORA QUE MORREU, VAI APARECER UM MONTE DE TRAÍRAS E LAMBER O SACO DO DEFUNTO, QUE ERA ISSO, QUE ERA AQUILO, MAS AQUI NESTE ESPAÇO E NUNCA VI UMA SÓ PESSOA FALAR BEM DESSE SENHOR, QUE DEUS OS TEM NO SEU REINO DE GLORIAS, BANDO DE FILHO DAS PUTAS, MERCENÁRIOS,BABACAS, TRAÍRAS E UM MONTE DE SUBSTANTIVOS QUE NÃO VOU PERDER MEU TEMPO DESCREVENDO, SÓ UMA COISA A MAIS, SE FOR FAZER ALGUM COMENTÁRIO A RESPEITO DESSE SENHOR, NÃO SEJA FALSO TÁ, VC NÃO SABE O QUE VAI ACONTECER COM VC NO DIA DE AMANHÃ

  9. A vitória na Justiça é MAIS QUE CERTA ! Aliás o Alkimino pensa que o Supremo não existe e que todos nós somos uns IDIOTAS e analfabetos e que só ele detém a SUPREMA INTELIGÊNCIA !
    Apenas examinando o art. 2º da Lei do Bônus (abaixo) notamos CLARAMENTE que não só esta própria lei é INCONSTITUCIONAL, ou seja, o maldito “bônus” nem pode ser pago (!) como também ela fere o Art.40 § 8º da Emenda Constitucional 20/1998 que estabelece que qualquer VANTAGEM criada para os ativos deve ser automaticamente ESTENDIDA aos aposentados e, por tabela (como um “efeito dominó”), sobre este bônus desgraçado deve incindir o desconto previdenciário que NÃO ESTÁ sendo descontado patavina alguma ! Veja só que bagunça e ilegalidade que este “governador” pratica juntamente com sua assessoria jurídica que entende que apenas os interesses do Governo Central Estadual é que conta, como se o Estado de S.Paulo não PERTENCESSE ao resto do Brasil e assim NÃO PRECISA obedecer/respeitar a SUPREMA CONSTITUIÇÃO FEDERAL ! Lemos abaixo que o bônus seria uma prestação pecuniária eventual mas jamais deixa de ser uma VANTAGEM e, assim sendo, DEVE ser paga também aos aposentados MESMO QUE DE MANEIRA EVENTUAL e mesmo que num VALOR MÉDIO (pois isto é uma interpretação jurídica LÓGICA) pois a CF assim o determina pela Emenda 20/98 ! Este tal de Alkimino pensa mesmo que todos nós somos bôbos e palermas e somos obrigados simplesmente a aceitar tudo que ele assina – ELE pensa que UM homem só pode fazer o que QUIZER com outros 30 MIL !
    Artigo 2º – A Bonificação por Resultados – BR constitui, nos termos desta lei complementar, prestação pecuniária eventual, desvinculada dos vencimentos do policial, que a perceberá de acordo com o cumprimento de metas fixadas pela Administração. Parágrafo único – A Bonificação por Resultados – BR não integra nem se incorpora aos vencimentos, proventos ou pensões para nenhum efeito e não será considerada para cálculo de qualquer vantagem pecuniária ou benefício, não incidindo sobre a mesma os descontos previdenciários e de assistência médica.
    Espero que esta pequena explicação ajude a esclarecer o entendimento jurídico dos advogados e assim poderem chegar a uma conclusão final e que seja aceita de pronto pelos desembargadores que darão uma DECISÃO ÓBVIA e JUSTA.
    Ref. ESCRIVÃO DECAP — Aposentado não produz nada porque JÁ PRODUZIU o que tinha que produzir e por 30 longos ANOS e não por só 4 anos que é o caso do “governador” ! Esse amaldiçoado “bônus” é um meio que o “governo” arrumou para excluir os aposentados, e também um meio de iludir os policiais da ativa, evitando assim revoltas e greves (uma GREVE de POLICIAIS CIVIS é perfeitamente possível, não precisa nem de Sindicato algum … basta marcar uma data e começar uma PARALIZAÇÃO que o “Governo” TREME e ATENDE à FÔRÇA !), esse bônus é uma jogada de mestre do “governo” porque o “governador” cede esse bônus, quanto ele quer, como ele quer, o valor que quer e para quem ele quiser, assim foge de um reajuste real para os ativos, e como consequência sacrifica os aposentados, essa é mais uma jogada “maquiavélica” do governo Alckmino contra os policiais da ativa e também contra os sofridos aposentados.
    2. Ref. SOMOS o 99º MUNDO — o comportamento do governo de são paulo ref as negativas de aposentadorias especial aos PCs , com paridade e integralidade, pelas regras da LC 51/85 é um absurdo e inadmissível… este comportamento não é digno de um pais que se diz democrático, pois ao se negar de reconhecer uma lei federal … o nosso líder estadual esta se portando como um ditador, igualando se ao SADAM HUSSEIN, ou ao FIDEL CASTRO. Nosso estado esta mais parecendo um império, sendo dirigido por um ” IMPERADOR “… e o mais incrível é que não aparece ninguém para contesta lo desta aberração jurídica que ele esta usando. Cadê a OAB , cadê o MP ? Caso aqui fosse um pais mais sério, o estado de SP com certeza já estaria sob uma INTERVENÇÃO FEDERAL, pelo não cumprimento de uma lei federal, sendo o ÚNICO ESTADO da federação do BRASIL a interpretar erroneamente esta LEI e de acordo com seu interesse ÍMPAR e SOLITÁRIO e ISOLADO do resto da NAÇÃO. Simplesmente para prejudicar financeiramente mais de 30 mil funcionários públicos policiais… e assim poder GASTAR À VONTADE o dinheiro surrupiado em OBRAS FARAÔNICAS que rendem votos na hora que chegar a ELEIÇÃO. O dilema é: até quando ? Até quando os bôbos vão abaixar a cabeça e aceitar esta IMUNDÍCIA e ABERRAÇÃO ILEGAL GROTESCA ?
    3. Ref: carcereiro 13 — Sra. ESCRIVÃ DECAP — O bônus é no mínimo imoral, pois o policial que exerce seu direito a férias e licença prêmio ou fica doente, não tem direito e somente quem não é policial ou está a serviço do administrador fica defendendo. Existem duas Justiças no Brasil a saber: – Uma ágil e eficiente para aqueles que dispõem de recursos para contratar escritórios com Advogados renomados.
    Uma para quem não pode pagar (a maioria) que fica anos esperando o processo chegar em Brasília. Sabendo que somente quando o processo chegar em Brasília e a Justiça restabeleça o direito do funcionário e ordene o pagamento dos atrasados a bomba ira estourar no colo de outro governante, por isto ele não está nem aí para nossos direitos. Está situação ira perdurar até o dia em que vencermos a fogueira das vaidades e criarmos uma entidade representativa de classe semelhante a OAB, CRM e CREA, mas enquanto este dia não chega continuaremos a ver colegas sendo socorridos em um porta malas como se fossemos lixo descartável (conforme mostrou na TV).
    4. Ref: caronte — Infelizmente neste nosso Pais ainda existem alguns iluminados que eventualmente tem por hábito o “achismo” e que adoram, mas adoram mesmo e com muito fervor, não somente denegrir, como também negar o direito do trabalhador.
    Dando péssima impressão de que A LEI NADA VALE NUM ESTADO DE BRICADEIRA e que o trabalhador nada mais é do que uma peça descartável e sem um mínimo de valor ou de respeito e, que SOMENTE SERVE PARA PAGAR IMPOSTOS (ABSURDOS E SEM RETORNO ALGUM) E CONTAS E MAIS CONTAS. Da-se impressão também que trabalhador somente veio ao mundo para servir a estes pulhas que aí estão e que se apresentam como sendo os maiorais, mas que na realidade, estes imundos, no fundo no fundo de suas almas, têm sim bem cravados uma tremenda cicatriz que mostra com todas as letras quem de fato são e a que vieram. (Caronte).
    5. Ref: Entrem na Justiça, a justa não socorre quem dorme. — Com a publicação da Lei Complementar nº 144, em 15 de maio de 2014, regra especial e posterior, com a garantia expressa dos “proventos integrais”, nossos NOVOS COLEGAS chegarão sem o risco da aplicação da Lei 10887/04, seja quanto à média, seja quanto à vinculação ao regime de previdência complementar, fortalecendo nossa Aposentadoria Especial.

  10. Meus pêsames

    Quando precisei ajudou-me.

    Espero que a próxima Diretoria modernize esta entidade e a transforme em algo semelhante a OAB, CRM e CREA.

  11. Meus pêsames aos familiares e amigos. Era o único que defendia reajuste de 130% para os policiais civis.

  12. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Não sou hipócrita mas, volta e meia converso com meus botões e para minha infelicidade a questão sempre volta à tona:

    Pra que serve Associações, Sindicatos e Adjacentes se de fato nada se resolve ou se equaciona?

    Aí a resposta é sempre a mesma, ora são os mesmos precursores, ora as mesmas respostas.

    Até parece os bichinhos de programa infantil.

    E por mais incrível que também possa parecer, neste trem só não vai quem já morreu.

    À família meus sinceros votos de condolências.

    Caronte.

  13. Quando necessitei me atendeu prontamente.Não fazia distinção entre carreiras e deixava isso muito claro no tratamento isonômico que dispendia a todos. Era um idealista, que acreditava na |Polícia Civil como um todo. Sempre inalteceu os colegas que tombaram em serviço. Meus mais sinceros pêsames a Família.

  14. A Polícia Civil acordou ainda mais fraca no dia de hoje, perdemos um grande líder e um grande policial.

  15. Um grande policial, sempre me ajudou, agora sem Ele a policia esta sem pernas……… pena muita pena………

  16. Conseguiu muitas coisas em benefício aos policiais e agora estamos sem ninguém, o maior líder classista da polícia civil se foi.

  17. Agora sinto que estamos sem nenhuma representação na luta salarial.

  18. Até outro dia detonavam esse Sr. neste mesmo espaço, agora que ele morreu virou um herói! Vai entender!
    Meus lamentos pela morte de um membro da família policial! É o máximo que posso fazer nesse momento!
    Sorte a todos e que Deus nos proteja, pois estamos precisando!

  19. Edição do dia 14/05/2015
    14/05/2015 22h03 – Atualizado em 14/05/2015 22h03
    Supremo confirma autonomia do Ministério Público em investigações
    Ação questionava direito dos procuradores de atuarem sozinhos. Eles podem continuar colhendo provas, ajudando a polícia ou fazendo apurações próprias.

  20. podem ter certeza de uma coisa.- PERDEMOS O NOSSO GRANDE LIDER LINDICAL-

    até ontem tínhamos um grande e respeitável LÍDER que sempre nos representou.

    agora alguém terá que substituir o DR HILKIAS .

    mas será que o governo terá o mesmo respeito dado ao GRANDE HILKIAS ?

    fique com deus DR HILKIAS ?

  21. Esse homem era de uma bondade extrema nosso grande líder, honesto e idealista, agora sinto que a Polícia Civil acabou.

  22. Grande perda, foi um grande delegado e um grande policial, agora não temos a quem recorrer, a nossa luta por melhoria salarial chegou ao fim, com nosso maior líder.

  23. Aos familiares, meus pêsames. Agora, como policial e companheiro; deixou muito a desejar e foi considerado um dos maiores traidores da classe policial. Sabe porque?
    _Quando os policiais mais precisou do seu status para as conquistas sindicais, o mesmo virou delegado da noite para o dia; sabe porque, a ADPSP estava há muito tempo de olho em sua força política, quer queira, quer não, Ilkias significava representatividade dentro da assembléia legislativa, sendo assim, o mesmo virou delegado só que nunca exerceu a função.
    Eu particularmente presenciei, por várias vezes, Ilkias dizer que jamais seria delegado porque não iria trair seus colegas e a categoria. Entretanto, não foi isso o que aconteceu, como já disse, da noite para o dia o mesmo virou delegado.
    Não estou aqui julgando ninguém, apenas estou narrando alguns acontecimentos.
    Mais uma vez meus pêsames, aos familiares e amigos.
    Me desculpem a franqueza…

  24. Meus sinceros sentimentos:

    MEUS SINCEROS SENTIMENTOS À FAMÍLIA ENLUTADA.

    – Posso dizer apenas que: HILKIAS DE OLIVEIRA foi um significante representante e dirigente SINDICAL

    – HILKIAS DE OLIVEIRA foi combativamente um precursor das LUTAS e CONQUISTAS às diversas Carreiras Policiais.

    Na VERDADE,

    NOS FALTA (e muito) COMO POLICIAIS CIVIS – UMA VERDADEIRA CULTURA SINDICALISTA

    – NÃO temos qualquer REPRESENTATIVIDADE SINDICAL na acepção realmente SINDICAL do termo, com essas Associações e Sindicatos que aí estão (é uma crítica apenas);

    – FALTA-LHES o PESO e a COMBATIVIDADE, a PERSISTÊNCIA e EMPENHO que vemos em outros GRUPOS SINDICAIS mais efusivos em nosso País…

    – outros sindicatos mais dinâmicos e atuantes.

    Deveríamos seguir os exemplos de outros SINDICATOS e ASSOCIAÇÕES mais combativos: como professores, metalúrgicos, bancários, metroviários, etc.

    a LUTA SINDICAL que existe na nossa PULIÇA CIVIL é muito pífia, muito fraca, desarmoniosa, desagrada dos interesses reais dos policiais civis.

    o Dr. HILKIAS DE OLIVEIRA foi um dos poucos nomes destoantes desse universo, DEFENDEU, quando pode, os interesses de TODA uma Polícia Civil, e não de poucos privilegiados.

    Fará muita falta a pessoa do Dr.HILKIAS DE OLIVEIRA, um dos POUCOS que pensou e LUTOU pela nossa POLÍCIA CIVIL

    já TOTALMENTE

    uma PULIÇA, FALIDA E COMBALIDA.

    Já não nos resta mais nada.

    Adeus, Dr. HILKIAS DE OLIVEIRA

  25. NUNCA PRECISEI EFETIVAMENTE DELE, GRAÇAS A DEUS!
    MAS UMA VEZ ESTIVE LÁ NA LIBERDADE..PEDI PRA FALAR COM ELE…FUI ATENDIDO COM TODO INTERESSE E EDUCAÇÃO! ELE À CABECEIRA DAQUELA MESA BACANA DE REUNIÕES, EU E MEU COLEGA NAS CADEIRAS AO LADO!
    MELHOR TRATAMENTO E CONSIDERAÇÃO IMPOSSÍVEL! E OLHA QUE SÓ FUI ENCHER O SACO!
    MEUS RESPEITOS!!

  26. Dr. Hilkias é que deveria agradecer os policiais civis associados que lhe deram uma boa vida em troca de nenhuma conquista significativa aos policiais. Era um bom homem mas um sindicalista fraco. Como deputado estadual apesar das promessas também não conquistou nada de importante para os colegas. Mas que Deus o tenha. Era uma boa pessoa como disse.

  27. O Baialoni pelo menos conquistou o curso de arrais nautica com desconto para os policiais civis. o Dr. Hilkias era boa pessoa mas não me lembro de alguma conquista importante nesses últimos dez anos.

  28. Um grande policial que se vai, meus pesames aos familiares.

  29. É por isso que estamos e continuaremos na merda!! policial é uma categoria de profissionais sem ética, sem bandeira e sem respeito. Se o cara não fez nada, que se dane, ao menos tentou, gritou e se esperneou. Se foi visando auto promoção, que se dane. Ao menos gritou aos ventos muitas verdades. A maioria que aqui critica se estivesse lá só pensaria em se adiantar…Se adiantar e se adiantar. O racinha difícil…Não se preocupem. Não sofremos risco algum de melhorar…só retroceder. Nada tá bom.

  30. Perdemos o maior líder que a policia civil já teve. Dedicou sua vida para instituição. Anualmente celebrava missa no mausoléu da policia civil que ele criou para os policiais mortos. Vai fazer muita falta. Cumpriu sua missão. Que Deus o receba e conforte a família.

  31. Acabo de entrar no site da Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo e infelizmente ainda sequer consta o falecimento do Dr. Hilkias

    Seria, muito bom que os “calça branca” dos últimos concursos que ainda estão motivados participassem desta instituição e a transformasse em uma entidade de classe semelhante a OAB, CRM e CREA.

    A AFPCESP tem tudo para ser uma grande instituição, por ter sido criada para ser a casa de todos os policiais civis, porém sem jovens com uma visão moderna está fadada a ser apenas mais um feudo.

    Os “calça branca” dos últimos concursos deveriam aproveitar suas energias, enquanto não vem a decepção com a nossa dura realidade, ingressando nela e trabalhando para transforma-la e por tabela colaborar para retirar a PC desta situação falimentar.

  32. O NOME DR HILKIAS É UM ÍCONE NA HISTÓRIA DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO E POR MUITOS ANOS SERÁ
    LEMBRADO PELOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO DE TODAS AS CARREIRAS.

    NÃO SERIA MÁ IDÉIA SE OS HERDEIROS DA AFPCSP SEDE SITUADO NA AV LIBERDADE, MUDASSEM O NOME DO PRÉDIO PARA =

    EDIFÍCIO= DR HILKIAS DE OLIVEIRA.

    SERIA UMA JUSTA E ETERNA HOMENAGEM MAIS QUE MERECIDA.

  33. Caro Jácare sem dente

    Com toda certeza e com toda contrariedade à todos os seus comentários por falta de inteligencia ou por você ser pau mandado . EU TE PARABENIZO PELO.COMENTÁRIO PERTINENTE NESTE POST, pois, o meu modo de visão nesse comentário o J foi um ÓTIMO político ond
    ar proveitos sem que aqueles que o MANTEVE NO PONTO PRINCIPAL TIVESSEM O MESMO P

  34. Sintetizando.
    A polícia civil acabou foi extinto e isso eu já disse há cinco seis anos atrás e este falecido não conseguiu salvar esta instituição . Ao contrario. Parabéns Jacaré nesta vcs mandou bem

  35. quer dar aos seus sentimentos a família tudo bem, mas não me venha com blá blá blá não seus traíras, bando de puxa-sacos, antes dele morrer só se via todos falarem mal deste senhor, agora que ele já se foi fica ai nessa de que o cara era bom, tem dó né seus falsos moralistas.

  36. SEMPRE FEZ MÉDIA COM O GOVERNO, CONSEGUIU ACABAR COM A ASSOCIAÇÃO, QUE PEDI BAIXA FAZ MUITOS E MUITOS ANOS.

  37. Gente ! há tempos não acessava esse conceituado saite, mas com muito prazer e diante do aqui exposto, digo que o DR. HILKIAS foi o único Policial Civil que efetivamente “batalhou” em prol de todos nós policiais, tando Civis como Militares, vide a nossa Insalubridade, assim como a nossa Sexta Parte nos vencimentos. Hoje infelizmente participei de seu velório na Sede da Associação e a seguir de seu sepultamento no Mausoleu da Associação da Policia Civil. Mas além da perda deste grande Guerreiro, fiquei perplexo com a desunião da maioria dos membros da Polícia Civil e de outros, pois lá não vislumbrei a presença “daqueles” que se diziam seus amigos e de algum Membro do Poder Legislativo, pois s.m.j. o decujus foi Deputado Estadual por duas Legislaturas, inclusive um dos Deputados Constituintes, da atual Constituição do Estado. diante do exposto. Me ajudem aí ó !…

  38. Sensato,

    Parabéns pela franqueza, demonstrou a realidade de quem conviveu com o falecido e daqueles que amargou com a falta de comprometimento com a classe policial naquilo que a classe realmente necessitava. Abraços

  39. Professores e servidores de todo o país fazem greve ou estudam paralisação2
    Estadão Conteúdo19/05/201521h08
    Ouvir texto

    0:00
    Imprimir Comunicar erro
    Diversas categorias ameaçam entrar em greve em todo o Brasil nos próximos dias. Os professores e demais servidores públicos são os principais grupos em greve ou em estado de greve por reajustes salariais.

    Os professores da rede estadual de pelo menos seis estados estão parados, segundo a Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE), em reportagem da Agência Brasil. Os Estados são Sergipe, São Paulo, Paraná, Goiás, Santa Catarina e Pará. De maneira geral, a reivindicação dos professores é o cumprimento da Lei do Piso, que estabelece para este ano o reajuste de 13,01%.

    Os professores do ensino superior também estão mobilizados: cerca de 1.400 professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ameaçam entrar em greve. A assembleia para decidir sobre a paralisação acontece dia 28 de maio, como informou a GazetaWeb. Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também podem paralisar os trabalhos na próxima semana. Já na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), paralisada desde segunda, deve voltar às aulas na quarta-feira, 20.

    Servidores
    Funcionários de outras áreas do serviço público também estão ameaçando entrar ou permanecer em greve. Em Santa Catarina, as cidades de Florianópolis e Itajaí passam por intensa movimentação dos funcionários. Na primeira, o Tribunal de Justiça do Estado soltou uma liminar determinando a ‘imediata cessação da greve’ e a prefeitura ameaça cortar o ponto dos funcionários grevistas a partir de quarta-feira, 20. Em Itajaí, a greve começou nesta terça e a previsão é que os setores de educação e saúde sejam os mais afetados. As informações são do site G1.

    Na capital gaúcha, a previsão é que os funcionários entrem em greve a partir da 0h de quarta-feira. Segundo o Sul21, a prefeitura topou reajustar o salário dos servidores em 8,17% e repor o índice da inflação em três vezes, mas o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre já declarou que não vai aceitar o pagamento parcelado. Os servidores devem realizar uma nova assembleia geral na sexta-feira e, até lá, 30% dos serviços devem continuar em operação.

    Os servidores públicos do Mato Grosso e do Amazonas também analisam entrar em greve.

    Em Alagoas, agentes penitenciários devem ficar paralisados por 72 horas a partir de sexta, 22. Eles reivindicam a reestruturação da carreira e da administração penitenciária. Apenas 30% dos serviços devem funcionar no período. (Nana Soares, especial para AE)

  40. Meus sinceros pêsames à família.

    E oro aos anjos que o levem em paz a sua nova jornada.

  41. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Bem! Vou falar:

    Qual é o líder Sindical na Polícia Civil que você conhece?

    Resposta = ???????????

    Contestação = Há controvérsias.

    Caronte.

  42. deixem de ser mau agradecidos seus arrogantes inescrupulosos e irresponsáveis comentaristas deste DIGNO FLIT.

    o dr hilkias foi o nosso grande representante , nunca teve a nunca teremos lider sindical representativo e respeitado
    como o DR hilkias…………………………………………………………………………………………………

    lavem suas mentes antes de falar mau do único lider com letra maiúscula que tivemos , seus babacas.

    quero ver quem é que vai substituir o DR HILKIAS agora !!!!!!!

    sempre que se falar em sindicalismo na policia civil, o DR HILKIAS sempre sera lembrado.
    ele sera eternizado no mundo sindicalista da policia civil de são paulo…
    os críticos terão que engolir isso. queiram ou não…

    OBS= SE NEM JESUS CONSEGUIU AGRADAR A TODOS …..

    COMO É QUE O DR HILKIAS DE OLIVEIRA CONSEGUIRIA ?

  43. Grande homen, honrado e com vergonha na cara, a Policia Civil perdeu muito com a morte dele.
    Eu como membro do conselho deliberativo da chapa dele, tive a honra de conviver com um proficional exemplar, um lider nato, não descriminava ninguem, ajudava a todos sem julgar.
    A Policia Civil ficou sem pai!!!!!!!!!

  44. Era o único que estava lutando para que o salário das carreiras que eram nivél fundamental e passaram para nivél médio serem valorizadas com o salário de nivél médio, agora lascou de vez pro restopol.

    Quem sera por nós agora.

  45. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    O momento não é apropriado, mas diante dos ânimos e manifestos digo:

    Não vivemos uma democracia. Ao invés disto, estamos vivendo sim, se é que existe, uma república imperialista.

    Sou cego ou ao invés disto toda a Classe Policial está envolta numa cortina de fumaça alucinógena?

    Ninguém consegue olhar, diferenciar ou discernir quem de fato merece ser considerado o mártir do momento.

    Infelizmente ninguém de fato do meio sindical fez o devido papel para provar à que veio.

    “Certos” adoram permanecer neutros em cima do muro e somente se manifestam quando a situação parece estar favorável. E ai meus caros! Aparecem para ficarem bem nas fotos e, sempre com àquelas antigas ladainhas: Foi eu que fiz…

    Diante destes acontecimentos e considerações vejo apenas uma ínfima luz no fim do túnel.

    Sindicato Único e Previdência Social Justa.

    Estamos sendo reduzidos à nada e notem, sem um minimo de consideração ou respeito.

    E o que é ainda pior e desconcertante:

    Somos literalmente jogados uns contra os outros.

    Quem ao final ganha com isto?

    Caronte.

  46. Sr. caronte

    (…Não vivemos uma democracia. Ao invés disto, estamos vivendo sim, se é que existe, uma república imperialista…)

    Vivemos sim o princípio de uma democracia é quem não participa das decisões também sobre as consequências.

    (…Sou cego ou ao invés disto toda a Classe Policial está envolta numa cortina de fumaça alucinógena?…)

    Enquanto nós policiais não enfrentarmos a questão da corrupção e da desunião (onde uma carreira acredita ser melhor que a outra) estaremos fadados a sermos colocados em um porta malas de uma VTR como sacos de lixo.

    (…Infelizmente ninguém de fato do meio sindical fez o devido papel para provar à que veio…)

    Quantos de nós participam de um sindicato?

    (…Sindicato Único e Previdência Social Justa…)

    Uma entidade de classe semelhante a OAB, CRM e CREA traria respeito e valorização, porem seria um pesadelo para os donos dos feudos e do atual administrador.

    (…Quem ao final ganha com isto?…)

    O crime organizado e aqueles que de uma forma direta ou indireta tem ganho$$$ com esta situação.

  47. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Caro Carcereiro 13.

    Talvez o momento ou o espaço não seja oportuno, mas:

    Respeito a opinião de todos e, convenhamos:

    A- Enquanto existir voto obrigatório;

    B – Enquanto existir alguns hereditários e que não dão espaços para que outros de boa fé possam assim o faze-lo;

    C- Enquanto não acharem a(s) “alma(s)” que assegure plenamente e sem embrolios com os direitos dos funcionários públicos, bem como dos milhares de advogados que religiosamente também pagavam o Ipesp;

    D- Enquanto não respeitarem nós brasileiros e somente abracarem estrangeiros miseráveis que por aqui aportam e que ensejam uma eventual esperança das urnas para politico sem escrúpulos; e,

    E- Enquanto não respeitarem os direitos daqueles trabalhadores que definitivamente ajudaram a engrandecer este País.

    Estarei firme no meu pensamento e tenho imensa satisfação que aqui compareça alguém, não para somente contestar, mas para nos explicar com palavras sensatas e honestas do porque do nosso abandono.

    Cobrar todos eles sabem. Dar garantias e respeito a Classe Laborativa, aí a coisa muda de figura.

    Abracos.

    Caronte.

  48. Foi um dos delegados mais atuantes que tivemos e foi um líder sindical perfeito, agora nossas esperanças se concentram no senhor Rebouças outro grande líder que ainda temos.

  49. Sr. INVESTIPOL DECAP

    Investigador de polícia (cumpre ordens de serviço)

    Agente Policial (dirige viaturas)

    Carcereiro Policial (cuida de presos)

    Auxiliar de Papiloscopista (colhe digitais)

    Operador de telecomunicações (envia e recebe mensagens)

    Escrivão de polícia (tem com uma de suas atividades elaborar boletins de ocorrência)

    Atualmente o Investigador de Polícia está fazendo todas estas atividades então a existência de uma entidade (AIPESP e SIPESP) que não inclua a defesa das outras carreiras está fadada a viver somente de rapapés.

    O senhor Rebouças e o senhor Bailone por terem um grande conhecimento dos meandros da polícia deveriam deixar suas diferenças de lado e partirem para a criação de uma entidade única semelhante a OAB, CRM e CREA, sob pena de em um tempo muito curto participarem do funeral desta instituição chamada PC.

    A legalização das investigações feitas pelo MP em conjunto com a mike e as audiências de Custódia, sem contar o alto grau de insatisfação dos Policias Civis, em breve, tornarão a existência da PC desnecessária.

    A reestruturação traria modernidade, eficiência e principalmente motivação, mas nunca saíra sem uma mobilização, principalmente, destes dois senhores que tanto podem continuar a viver em seus feudos ou entrarem para a história por terem tirado uma instituição, tão importante como outrora fora a Polícia Civil, da falência.

  50. Investigadores se unirem a outras carreiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Investigadores são extremamente arrogantes e soberbos, esquece isso, eles que caminhem sozinhos, basta nos deixarem em paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  51. Estou observando diversos comentários a respeito de Ilkias. Eu particularmente, o conheci quando ainda era Investigador de Policia, na época, o mesmo já era presidente da associação, a qual presidiu até seus últimos dias.
    Como já disse; não estou aqui para julgar ninguém, agora estou vendo comentários, aí acima; que o mesmo foi delegado atuante; depende daquilo que o postador entende por atuante; pra começo de assunto, o mesmo nunca exerceu a função de delegado, na prática.
    Estão dizendo que a PC nunca será a mesma e que estamos sem pai?
    _Estamos sem pai há muito tempo e vários motivos contribuiu para chegarmos a este caos, um dos motivos: foi a passagem de Ilkias para delegado, sendo assim ficamos sem representação na assembléia, sabe porque, a ADPESP estava de olho em seu status…
    Ele estava no terceiro mandato de deputado, se não me falha a memória, quando da “passagem”…
    Meus amigos, a PC sempre será a mesma, senão houver organização e união, por parte de seus integrantes.
    Mais uma vez, não estou julgando ninguém, só estou narrando alguns acontecimentos.
    Meus sinceros pêsames a família e amigos e que Deus o tenha em bom lugar.
    Abraço a todos…

  52. segundo alguns amigos meu da pc que inclusive já aposentaram, esse moço (morto) nunca valeu o sal do batizado em termo de fazer algo para a policia e sociedade, grande sangue suga, ficou a vida toda a frente de uma instituição representativa de classe ate morrer, nunca largou do toco ou da bosta, grudou e jamais soltou, e ainda tem gente que fala bem de um cara desse, esse senhor é igual o bispo edir macedo, só $$$$$$$$$$ no seu bolso.

  53. Gente ! Eu não sei o porque de “certos neguinhos”, opinarem por assuntos que não conhece. Pois bem, eu particularmente sou sício da AFPCESP há mais de trinta e cinco anos. Pra mim foi a única que me ajudou, e vejam, sou sócio de outras duas associações e de um sindicato, os quais só me cobram mensalmente o “dízimo”. Pois bem, o Dr. Hilkias, óbvio que através da Associação me ajudou a formar um filho em Bacharel em Direito e atualmente me ajuda a formar minha filha casula também num curso de Direito, isto com um desconto de aproximadamente R$ 300,00 mensalmente, pois ao invés de R$ 860,00 pago R$ 570,00. Agora eu pergunto ! : Quais das Associações ou mesmo Sindicatos ajuda um de seus sócio desta formas ?.ME AJUDEM AÍ Ó !.

  54. Gente !, Em memória das almas do DR. HILKIAS DE OLIVEIRA E DE MEU FILHO, Ex Policial militar, cujo passamento completará um ano, se Deus quiser rezaremos uma missa às 09:00 horas do próximo dia 31 de maio de 2015 na Catedral de São Miguel Paulista, mais precisamente na Praça Pe. Aleixo Mafra, vulgarmente conhecida como Praça do Forró. Tudo indica que o Major Olímpio estará presente. Espearmos a presença dos verdadeiros amigos. Um abraço a todos.

  55. GENTE !, ONTEM ÀS 09:00 HORAS, NA CATEDRAL DE SÃO MIGUEL PAULISTA, SITA NA PRAÇA PE. ALEIXO MAFRA, PUDE PERCEBER QUEM ERAM OS VERDADEIROS “AMIGOS”, DO DECÚJOS, POIS VEJAM SÓ, OBSERVANDO O TEMPLO LOTADO , PUDE OBSERVAR QUE DENTRE OS PRESENTES. SÓ VISLUMBREI DOIS ” GATOS PINGADOS” ,VERDADEIROS AMIGOS, OU SEJAM , ESTE SUBSCRITOR E UM VELHO E GRANDE AMIGO O GRANDE WALTER HONORATO E, S.M.J. O “RESTO” FALTOU E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  56. DR:HILKIAS DE OLIVEIRA UM HOMEM DE CORAGEM,QUE NÃO TINHA MEDO DO GOVERNADOR,SIM RESPEITO E NÃO TINHA PAPAS NA LINGUA,UMA PESSOA MUITO VALOROSA QUE MUITO FEZ EM PRÓL DE NOS PCBRES DEFENSORES DA ORDEM E DOS BONS COSTUMES DA SOCIEDADE CHEIA DE FUTILIDADES,MAUS HABITOS NENHUM ALTO RESPEITO,SER VOCACIONADO, VISIONARIO, E ALTO DE DATA NOS ANAIS DA POLICIA CIVIL!!!!! DR:HILKIAS DE OLIVEIRA DESCAN-SE EM PAZ, E MUITO OBRIGADO POR TUDO,SUAS ATITUDES NUNCA SERÃO ESQUECIDAS,E DIGO MAIS, VCS POPULAÇÃO DE S.P E DO BRAZIL PODEM CONTAR COM Á POLICIA CIVIL!!!!!!!!!!!EM NOME DE TODA CUPULA DO DECADE,DECAP,GOE SOE, GARRA, E.T.C DESCANSE EM PAZ DOUTOR??? POLICIA CIVÍL MELHOR DO BRAZÍL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FER.

  57. Sou carcereiro, estava prestando serviço na Delegacia de Bady Bassitt/SP, subregião de São Jose do Rio Preto, por 15 anos estou no fim de carreira, sem motivo aparente o Delegado da Deinte-5, me transferiu para a cidade de Catanduva em outra Seccional, trazendo problemas financeiros e fazendo que eu pague para trabalhar, uma falta de respeito ao servidor, pois tenho pedagios para pagar. tentamos de varias formas conversar no intuito de sensibilizar o Delegado o qual nos disse “se não tiver bom pede para sair” e não recebe os carcereiros.
    O problema é que a região de Rio Preto tem em torno de 30 carcereiros sem contar com a subregião mas infelizmente sobrou apenas para os carcereiros da subregião a puxar cadeia. isto é uma injustiça se revezasse todos carcereiros teria de sobra iriamos puxar 30 dias por ano cada um acho que é uma questão de adminstração que não sabe lidar com ops funcionarios.

  58. O governador disse que iria acabar com as cadeias, MENTIRAS estão abrindo mais promessa não cumprida, disseram que iriamos para a carreira de Investigadores outra mentira e nem para agente os carcereiros vai apenas promessas não cumprida

  59. Gostaria de saber, o que vai acontecer com a Policia Civil do Estado de São Paulo, uma empresa quase falida. pena que faço 30 anos de Policia amo muito a policia um casamento de 30 anos que esta acabando jurei e fiz cumprir o meu juramento, vesti muito a camisa da policia fui muitas vezes para a corregedoria cai mas me levantei tudo pelo amor a policia, hoje eu me pergunto valeu a pena????

  60. BADY BASSITT, valeu a pena sim, muito de seus colegas ficaram pelo caminho, morte, explusao e molestias e afins, qto a corregedoria so vai quem trabalha , como foruns estamos tristes por ter conhecido uma policia melhor, tem que agradecer o que passou pois vc e como eu um guerreiro vencedor da trincheira da vida defendendo uma instuicao que nao da valor como o que aconteceu com os soldados que defenderam seus paises na epoca da guerra, mas a luta nao foi em vao, como nos fizemos na policia, colocamos muitos vagabundos na cadeia, reflita bem , vc de alguma maneira fez historia um abc!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s