Cinco fatos que indicam ligação entre o setor de transportes e o PCC 84

Bruno Ribeiro – O Estado de S. Paulo

19 Maio 2015 | 03h 00

Há 12 anos, surgiram os primeiros indícios de ligação entre as cooperativas e a organização Primeiro Comando da Capital

SÃO PAULO – Desde 2003, quando o sistema de transporte público de São Paulo foi reestruturado, os antigos perueiros se transformaram em membros de cooperativas de ônibus e, já no mesmo ano, surgiram os primeiros indícios de ligação entre as cooperativas e a organização Primeiro Comando da Capital (PCC). Naquele ano, um coordenador de cooperativa foi preso, depois de grampos telefônicos apontarem sua ligação com o tráfico de drogas. Mas a mistura entre crime organizado e transporte público estava longe do fim.

Relembre cinco fatos que indicam ligação entre o setor de transportes e o PCC:

MORTE DE DONOS DE LINHAS

Três pessoas foram mortas em junho de 2005 durante o que foi, para a polícia, uma disputa pelo controle da linha Santo Amaro/Jardim Luso. As vítimas foram os coordenadores da linha, Roberto Carlos Santos Campos, de 38 anos, e André Jacinto dos Santos, de 26, além do perueiro Marcos Rodrigues de Oliveira, de 27. Foi um crime premeditado. Eles foram sequestrados em pontos diferentes da cidade e levados para uma casa na Favela Ingaí, região do Jardim Miriam, zona sul.

FRAUDE NO BILHETE ÚNICO

Uma ação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da São Paulo Transporte (SPTrans) descobriu, em março de 2006, um golpe para fraudar o bilhete único, o chamado “golpe da coruja”. Bilhetes únicos eram validados em ônibus parados, criando um faturamento indevido a veículos da extinta Cooperativa Aliança Paulista. O esquema servia para lavar dinheiro para a facção, segundo a polícia.

REUNIÃO COM POLÍTICO

Durante uma investigação da Polícia Civil, em março de 2014, grampos indicaram que integrantes do PCC se reuniriam com líderes perueiros. A investigação apurava ataques contra ônibus da cidade – as lotações eram sempre poupadas. Quarenta e duas pessoas foram averiguadas. Entre os flagrados no encontro, estava o então deputado estadual Luiz Moura, na época do PT. Da corrente PTLM (PT de Luta de Massas), a mesma do secretário de Transportes Jilmar Tatto, Moura terminou expulso do partido. Ele e seu irmão, o vereador Senival Moura, tinham nos perueiros sua principal base política.

Relembre cinco fatos que indicam ligação entre o setor de transportes e o PCC
Relembre cinco fatos que indicam ligação entre o setor de transportes e o PCC

LAVAGEM DE DINHEIRO

Em outubro de 2014, 11 anos depois do surgimento dos primeiros indícios de que o PCC usa as lotações para lavar dinheiro, as primeiras duas pessoas suspeitas de operar esse crime foram denunciadas pelo MP. Eram Geralda Jorge da Silva e Marcos Paulo Vidal de Castro. “Os valores originários do tráfico foram dissimulados por meio de investimentos feitos em vans, que circulavam em linhas da Coopertranse no transporte coletivo alternativo, especificamente na linha da Vila Ema (zona leste de São Paulo)”, diz a denúncia. A Coopertranse não opera mais

CARTA DOS LÍDERES

No mesmo ano de 2014, foi divulgada uma carta entre dois dos líderes máximos da facção criminosa: Roberto Soriano, o Tiriça, e Daniel Vinicius Canônico, o Cego. Eles negociavam a transferência de uma lotação de um para o outro. A carta foi escrita por Tiriça. Ele dizia ser necessário “acelerar” pessoas na São Paulo Transporte (SPTrans) e nas cooperativas para facilitar a transação.

INVESTIGAÇÃO PARADA

Em maio de 2015, o assassinato de uma testemunha e o espancamento de outra paralisaram a investigação da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social da capital – braço do Ministério Público encarregado de investigações não criminais – sobre a transformação das cooperativas em empresas de ônibus, por meio de fraude. O objetivo da mudança seria permitir que elas participem da disputa por uma licitação planejada pelo prefeito Fernando Haddad (PT) para o transporte.

  1. na zona norte ja começou a mudança das cooperativas para empresa de onibus

  2. Isto não é novidade! Na época que lancaçaram essas cooperativas por toda a capital eu era adolescente e morador de periferia. Era, e ainda é proibido queimar um desses microonibus, o cara que queima, segundo o partido, “vai para as ideias”.
    Senhores, evitem utilizar esses transportes, eu já vi muitos mikes darem carteiradas no mesmo, os motoristas e cobradores acabam marcando o rosto e o nome na funcional do polícia.

  3. e agora essa máfia do leite, estão colocando soja no “B” e mandioca no “C”

  4. Graças a inoperancia / incompetencia/ conivencia do atual governo, o crime está se infiltrando nas mais diversas atividades. Como nossas leis os favorecem, nem nós eles respeitam mais, pelo contrário, se puderem nos matam mesmo! Estou vendo que isso é um caminho sem volta!

  5. Todo mundo tendo aumento.

    Menos a Polícia.

    Hj foi dia dos motoristas de ônibus ganharem 9% mais benefícios.

    Enquanto isso as pessoas chegam na delegacia e dizem:

    “Eu gostaria de fazer um beó”

    Eu digo: “já ouviu falar de internet? Senão o pessoal da Lan houve tá acostumado a fazer….eles ganham bem pra isso. Vai lá q vc consegue”.

    Esse é o espírito de quem vem sendo massacrado e sacaneando por esse Governo com papinho há 3 anos de “grupo de estudos”, que foram extintos essa semana.

    Fizeram a gente de trouxa direitinho.

  6. Nossa que descoberta supimpa, avisa ao Sr. Bruno Ribeiro – O Estado de S. Paulo, do grupo empresarial que apoia o governador e o seu partido PSDBosta, que tem uma região no centro de São Paulo que é dominada pela tráfico de drogas, este local é conhecido como CRACOLÂNDIA, só eu sabia da existência deste local, agora só falta o jornalista ir até lá e constar o óbvioooooooooooo.

    Digo mais há algumas vias em São Paulo em que se comercializa peças de carros roubados, Av. Rio das Pedras e na Av. Dr. Ricardo Jafet, são exemplos, mas só eu, até hoje sabia disto, é só o jornalista ir lá e fazer uma reportagem, rrsrrsrsrsrrs

    Nossaaaaa acabei de descobrir já posso fazer um bico de jornalista, se consigo constar o óbvio já estou credenciado a ser jornalista, se alguém descobrir em que região da cidade perto da região da 25 de março, em que há uma galeira só vende muamba e contrabando que é dominada pela máfia chinesa pode se candidatar a Sherlock Holmes, igualzinho ao jornalista do grupo Estado.

  7. 19/05/2015 10h00 – Atualizado em 19/05/2015 11h37
    Marsilac é o distrito de SP com mais homicídios de jovens, diz estudo
    Região da Zona Sul teve 28,6 mortes a cada 10 mil habitantes em 2014.
    Levantamento foi feito pelo movimento Rede Nossa São Paulo.
    Do G1 São Paulo
    FACEBOOK
    mapa marsilac (Foto: Arte/G1)
    saiba mais
    Trinta dos 96 distritos de São Paulo não têm leito hospitalar, diz pesquisa
    62,5% dos distritos de SP não têm espaços culturais, aponta pesquisa
    Conheça Marsilac, único distrito de SP sem casos de dengue em 2015
    O distrito de Marsilac, no extremo da Zona Sul de São Paulo, teve a maior quantidade de homicídios a cada 10 mil habitantes e também a taxa mais alta de mortes de jovens entre 14 e 29 anos em 2014. Os dados estão no estudo “O Mapa da Desigualdade”, elaborado pelo movimento Rede Nossa São Paulo, que será divulgado nesta terça-feira (19) com base em dados da Prefeitura.
    De acordo com a pesquisa, Marsilac registrou média de 28,6 óbitos por assassinato de pessoas entre 15 a 29 anos a cada 10 mil habitantes no ano passado. O índice é 44,5 vezes maior em comparação ao distrito Vila Mariana, que teve a menor taxa (0,64).
    Marsilac também teve 6,16 homicídios a cada 10 mil habitantes no ano passado, número é 34,67 vezes maior em relação ao distrito de Perdizes, que teve o menor índice (0,176) no período. Nos dois cenários, o índice é muito superior à média da capital (1,42 e 4,63, respectivamente). O estudo usa dados do IBGE e do Serviço Funerário do Município de São Paulo.
    O relatório apontou, no entanto, que os distritos de Alto de Pinheiros, Barra Funda e Jaguará não tiveram homicídios no ano passado. Em relação à morte de jovens entre 15 e 29 anos, 15 distritos tiveram indicador zero de assassinatos em 2014.
    Marsilac é o distrito de São Paulo com maior índice de homicídios (Foto: TV Globo/Reprodução)
    Marsilac é o distrito de São Paulo com maior índice de homicídios (Foto: TV Globo/Reprodução)
    Mortalidade infantil
    A região da República foi a que mais registrou mortes de crianças menores de um ano, média de 22,2 óbitos a cada 1 mil nascidas vivas. Os dados mais atualizados são de 2013 e constam no Mapa da Desigualdade do movimento Nossa São Paulo. Moema foi o distrito com menor índice – 1,09 mortes a cada 1 mil nascimentos.
    Nos registros de gravidez na adolescência, Marsilac teve índice de 26,61 de mães residentes no distrito com 19 anos ou menos com filhos nascidos vivos. Já Moema foi a região com a menor taxa (0,585) em 2014.

  8. Todo mundo tendo aumento disse:
    19/05/2015 ÀS 19:51
    Todo mundo tendo aumento.

    Menos a Polícia.

    Hj foi dia dos motoristas de ônibus ganharem 9% mais benefícios.

    Enquanto isso as pessoas chegam na delegacia e dizem:

    “Eu gostaria de fazer um beó”

    Eu digo: “já ouviu falar de internet? Senão o pessoal da Lan houve tá acostumado a fazer….eles ganham bem pra isso. Vai lá q vc consegue”.

    Esse é o espírito de quem vem sendo massacrado e sacaneando por esse Governo com papinho há 3 anos de “grupo de estudos”, que foram extintos essa semana.

    Fizeram a gente de trouxa direitinho.

    ________________________________________________________________________________________________

    beó…kkkkk

    É isso ai colega, quem está protestando (digo, os sindicatos), está recebendo alguma coisa do gov.

    Esse ano, a DATA BASE só sai no GRITO….

    Ou o “cala boca” dos sind.s é muito bom, ou são muito devagar mesmo…

  9. Está mais do que claro que, enquanto houver bônus, não haverá reajuste. Menos mal pra quem está recebendo essa merda. Os que não recebem e os aposentados que se fodam, essa é a regra!

  10. Saiu os indicies de aumento do funcionalismo público da segurança publicas, será escalona em tres anos sendo:
    1 ano = 9
    2 ano = 11
    3 ano = 1 3
    um belo aumento kkkkkkk

  11. Descobriram a pólvora que as cooperativas de onibus sao para o Pcc lavar dinheiro, descobriram a pólvora que o deputado Milton leite é laranja do partido na transwolf (zona Sul) e por fim, há policiais civis que trabalham para essa organização criminosa dizendo que fazem bico…nao saem da garagem da tal transwolf…chama a carrocinha!

  12. jonas disse:
    19/05/2015 ÀS 21:41
    Saiu os indicies de aumento do funcionalismo público da segurança publicas, será escalona em tres anos sendo:
    1 ano = 9
    2 ano = 11
    3 ano = 1 3
    um belo aumento kkkkkkk

    Ist que o colega comentou, não passa de BIZU.
    Trata se de uma brincadeira de mau gosto, que fizeram no zap zap, onde ao unir em linhas as duas extremidades destes numeros, obtem se um orgao genital masculino, sendo que o numero 3 vira um saco escrotal e o numero 9 vira a cabeça de um orgao masculino.

    AO Amigo, pedimos, solicitamos a gentileza de se evitar PALHACADAS como esta aqui no BLOG, o qual merece um minimo de respeito por onde viemos assm como amigas nossa tambem vem desabar ou trazer novidades.

  13. AO MEU AMIGO: JACARE SEM DENTE

    Obrigado pelos conselhos amigo, estamos juntos
    Agora na reserva após 13 anos como subtenente ok?
    FORTE ABRAÇO

    Sou teu fã.

  14. Antes existia o PTMonde os encarregados eram obrigados a dirigirem a uma das delegacias antigas (21, 31, 22, 44, 49, 42, e etc…), assim que asssumiamos o serviço, era praxe, passavamos em uma delegacia a qual deveriamos apoiar e nos apresentavamos ao delegado Titular ou mesmo o Plantonista e diziamodiante de toda equipe:
    Bom dia ou boa tarde a todos, hoje estaremos a disposição de voces nesta area, caso precisarem de algo, estão ai nossos telefones e caso nao consigam, 190 COPOM e solicitem um QSO, estaremos o plantão inteiro nesta area como apoio.
    E vejam que em um batalhao, tinhamos apenas 4 viaturas no maximo, uma na area de cada DP.
    Hoje com um média de 20 viaturas a criação FORÇA TATICA é proibida deste tipo de relacionamento, não se apresentam a ninguem e fazem apenas o que acham certo, sem ao menos cientificarem antes a autoridade da area que vão efetuar algum serviço, normalmente para mostrar força, deslocam se 20 FORÇAS TATICAS, para um DP apenas e dizem que vão reduzir a criminalidade naquela area.
    NÃO SEI SE OS HOMICIDOS SÃO COMPUTADOS NAS ESTATICAS da SSP.

  15. Professores e servidores de todo o país fazem greve ou estudam paralisação2
    Estadão Conteúdo19/05/201521h08
    Ouvir texto

    0:00
    Imprimir Comunicar erro
    Diversas categorias ameaçam entrar em greve em todo o Brasil nos próximos dias. Os professores e demais servidores públicos são os principais grupos em greve ou em estado de greve por reajustes salariais.

    Os professores da rede estadual de pelo menos seis estados estão parados, segundo a Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE), em reportagem da Agência Brasil. Os Estados são Sergipe, São Paulo, Paraná, Goiás, Santa Catarina e Pará. De maneira geral, a reivindicação dos professores é o cumprimento da Lei do Piso, que estabelece para este ano o reajuste de 13,01%.

    Os professores do ensino superior também estão mobilizados: cerca de 1.400 professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ameaçam entrar em greve. A assembleia para decidir sobre a paralisação acontece dia 28 de maio, como informou a GazetaWeb. Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também podem paralisar os trabalhos na próxima semana. Já na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), paralisada desde segunda, deve voltar às aulas na quarta-feira, 20.

    Servidores
    Funcionários de outras áreas do serviço público também estão ameaçando entrar ou permanecer em greve. Em Santa Catarina, as cidades de Florianópolis e Itajaí passam por intensa movimentação dos funcionários. Na primeira, o Tribunal de Justiça do Estado soltou uma liminar determinando a ‘imediata cessação da greve’ e a prefeitura ameaça cortar o ponto dos funcionários grevistas a partir de quarta-feira, 20. Em Itajaí, a greve começou nesta terça e a previsão é que os setores de educação e saúde sejam os mais afetados. As informações são do site G1.

    Na capital gaúcha, a previsão é que os funcionários entrem em greve a partir da 0h de quarta-feira. Segundo o Sul21, a prefeitura topou reajustar o salário dos servidores em 8,17% e repor o índice da inflação em três vezes, mas o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre já declarou que não vai aceitar o pagamento parcelado. Os servidores devem realizar uma nova assembleia geral na sexta-feira e, até lá, 30% dos serviços devem continuar em operação.

    Os servidores públicos do Mato Grosso e do Amazonas também analisam entrar em greve.

    Em Alagoas, agentes penitenciários devem ficar paralisados por 72 horas a partir de sexta, 22. Eles reivindicam a reestruturação da carreira e da administração penitenciária. Apenas 30% dos serviços devem funcionar no período. (Nana Soares, especial para AE)

  16. A região de Campinas (SP) registrou desde o último domingo (17) três casos de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Foram 11 casos só neste ano, aumento de cerca de 60% sobre o número registrado nos cinco primeiros meses de 2014.

    Foram registrados cinco casos em Campinas, dois em Indaiatuba (SP) e outros dois em Piracicaba (SP). Dos casos registrados nas últimas 48h, apenas um teve resposta rápida da polícia. Dois menores foram apreendidos, suspeitos de terem atirado contra um morador de Hortolândia (SP), na segunda-feira (18) à noite.

    A onde de violência deixa a população assustada. “A impressão que a gente tem é de que está cada vez pior. A gente não tem para quem recorrer, os bandidos estão tendo mais privilégios do que nós”, disse o supervisor de vendas Luiz de Brito.

    Para Ruyrilo de Magalhães, especialista em segurança pública, a sensação de insegurança da população é uma reação ao trabalho de policiamento feito na região. “Isso é devido ao falso aparelhamento policial, à falta de policiamento ostensivo e, principalmente, a falta de investigação”, explicou.

    A secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo disse, em nota, que todos os casos de latrocínio estão sendo investigados ( KKKKKKK ). Informou ainda que, desde o ano passado, 24 pessoas foram presas.

    OBS. : AGORA NÃO VAI TER MAIS DESCULPAS DE QUE A PM NÃO CONSEGUE EVITAR O AVANÇO AVASSALADOR DA CRIMINALIDADE PORQUE “PERDE MUITO TEMPO NAS DELEGACIAS PARA FAZER UM B.O”.

    EL CARECON COM ESSA RESOLUÇÃO ILEGAL, DEU UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ, PORQUE DORAVANTE, VAI FICAR DEMONSTRADO À POPULAÇÃO SOBEJAMENTE, QUE COM A PM NAS RUAS OU EM MARTE, A CRIMINALIDADE VAI CONTINUAR AUMENTADO E OS CRIMINOSOS DEITANDO E ROLANDO, PORQUE O PROBLEMA É DE GERENCIAMENTO. FALTA ESTRUTURA, FALTA CAPACITAÇÃO, FALTA EFETIVO POLICIAL E PRINCIPALMENTE, FALTAM SALÁRIOS DIGNOS PARA MOTIVAR OS POLICIAIS A DESEMPENHAREM SEU VALOROSO SERVIÇO COM DEDICAÇÃO TOTAL E – EXCLUSIVA.

    POLICIAL QUE PRECISA SE DESDOBRAR EM BICOS, ARRISCANDO A PRÓPRIA VIDA, PARA PODER LEVAR O SUSTENTO AOS SEUS FAMILIARES, JAMAIS ESTARÁ DISPOSTO, SAUDÁVEL E INTERESSADO EM DEFENDER UMA SOCIEDADE QUE O DESPREZA E SERVIR A UM GOVERNO QUE ODEIA.

  17. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    O dia que brasileiro ganhar conhecimento, lembrança e memória, quem sabe ele aprende a discernir a respeito ou quem sabe, aprende a votar.

    Caronte.

  18. Bom dia a todos,

    Por favor, gostaria de tirar algumas dúvidas e ficaria grato, caso pudessem me ajudar…

    – O salário de investigador é: R$3.599,98 + R$ 571,5

    – Quais são os descontos em folha sobre o valor a cima?
    – Além do salário, o policial recebe Vale Refeição e Vale Transporte?
    – O Policial recebe por hora extras realizadas?
    – Além do salário, existe algum outro tipo de bônus ou gratificações mensais ao serviço prestado?

  19. KKKKKandidato

    Sabe de nada inocente!

    Hora extra, vale refeição e vale transporte são utopias, afinal polícia não se locomove, não se alimenta. Hora extra é pra humanos comuns pois polícia tem o R.E.T.P. regime especial de trabalho policial, onde, teoricamente você pode ser convocado a trabalhar 168 horas semanais.

    Início de carreira vai tirar uns 3.500,00 líquido e olhe lá.

  20. Chamar promotor de Justiça para secretário já é, no mínimo, CONFLITO DE INTERESSES.

    Além disso, promotor NÃO ENTENDE DE POLÍCIA, nem nos Estados Unidos. O promotor não manda na Polícia por lá, ele só apresenta cotas e faz acordos de delação ou coisas assim.

    No Brasil, pelo andar da carruagem, o MP vai acabar com a figura de delegado e a PC vai ficar do mesmo jeito ou pior, com castas, burocratizada, desvalorizada e desmotivada.

    Aos delegados, um pedido: CARREIRA ÚNICA, CICLO COMPLETO, SEGURANÇA JURÍDICA, APOSENTADORIA e DIREITOS TRABALHISTAS, antes que o PCC se torne partido político como os socialistas/comunistas que já estão, aos poucos, escravizando o povo.

    A VIA RÁPIDA (demitir por crime sem julgamento criminal) deu aos corruptos a oportunidade de colocar a faca na garganta dos honestos. Ou alguém acredita que qualquer um pode indiciar um diretor de cooperativa de transportes? Tenta e vê em quanto tempo sai a demissão.

    E, mais uma coisa, não adianta ficar falando em loja de maçonaria ou depois da missa na porta da Igreja, é preciso explicar à sociedade o caos que vive a Segurança Pública e providenciar as mudanças urgentes.

    Mudar, não significa gastar mais, muitas vezes acontece justamente o contrário. E se não sabem o que fazer ou como, procurem os exemplos de Polícia pelo mundo.

  21. Tobias disse:
    20/05/2015 ÀS 10:59
    KKKKKandidato

    Sabe de nada inocente!

    Hora extra, vale refeição e vale transporte são utopias, afinal polícia não se locomove, não se alimenta. Hora extra é pra humanos comuns pois polícia tem o R.E.T.P. regime especial de trabalho policial, onde, teoricamente você pode ser convocado a trabalhar 168 horas semanais.

    Início de carreira vai tirar uns 3.500,00 líquido e olhe lá.

    ——————————————————————

    obrigado…
    bom salario

  22. – POLICIAIS MILITARES DA GUARDA PRETORIANA DE ALCKIMIN AGRIDEM ALUNOS DENTRO DE ESCOLA –

    A Polícia Militar instaurou sindicância para investigar o comportamento de policiais acionados para atender uma ocorrência em uma escola na zona norte de São Paulo. A ação, que também está sob apuração da Secretaria Estadual da Educação, teria terminado com a agressão de quatro jovens estudantes no interior da instituição.

    Apesar de ter acontecido no dia 26 de fevereiro deste ano, o caso só foi exposto na terça-feira, 19, após reportagem da Rádio CBN. Pais dos alunos e alguns professores da Escola Estadual Dr. Genésio de Almeida Moura, no bairro da Brasilândia, estão denunciando o suposto abuso cometido dentro das instalações da unidade de ensino.

    De acordo com os denunciantes, golpes teriam sido desferidos contra os estudantes pelos policiais que atenderam ao chamado. A PM informou que foi registrado um boletim de ocorrência do caso – em que duas pessoas foram indiciadas por desacato e desobediência.

    Não foi confirmado o motivo de a direção ter acionado a polícia na ocasião. Na terça-feira, a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo esteve na frente da escola, mas teve o acesso negado ao interior da unidade e a direção preferiu não comentar as circunstâncias do caso.

    A professora Sonia Regina Macedo, testemunha da ação, indignou-se em entrevista à rádio. “Eles entraram na escola, pegaram esses alunos, bateram nos alunos. Em meus anos de magistério, eu nunca vi isso que aconteceu lá naquela escola. Escola é para proteger o aluno. Isso é um absurdo”, disse.

    Detalhes
    Uma das vítimas, um garoto de 18 anos, também relatou detalhes das agressões. “Nós estávamos indo para o banheiro, eles (PMs) estavam no corredor e disseram que a gente não ia passar. Me deu um ‘rodo’ e bateu nos moleques.”

    As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    OBS.: NO PARANÁ, PMs DO BETO HITLER AGREDIRAM PROFESSORES NAS RUAS DE CURITIBA E O COMANDANTE DA PM ENVERGONHADO, ENTREGOU O CARGO. AQUI NO TUCANISTÃO, SE BOBEAR, O COMANDANTE SERÁ CONDECORADO PELO IMPERADOR CHUCHÚ, POR PERMITIR QUE SEUS CÃES ADESTRADOS ADENTREM UM ESTABELECIMENTO DE ENSINO E ESPANQUEM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.

  23. TENHO PERCEBIDO QUE OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES ESTÃO CALADOS DIANTE DAS MALDADES SALARIAIS DO NOSSO GOVERNADOR. DESSE JEITO PRA QUE SINDICATO OU ASSOCIAÇÃO, SÓ PARA TIRAR DINHEIRO DA GENTE TODO MÊS?

  24. RUMO AO REAJUSTE – QUARTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2015

    Secretário defende valorização da PM e se compromete a ser aliado da categoria

    Nesta terça-feira (19), foi realizada, na sede da AFAM, importante reunião entre as entidades representativas dos policiais militares e o Secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes. Com a pauta voltada à apresentação da proposta de reajuste salarial para o biênio 2015/2016, o encontro possibilitou um diálogo direto e aberto com o Secretário, com apresentação do seu posicionamento e visão relativos à PM, e marcou uma nova etapa de estreitamento das relações com o Governo, abrindo espaço maior às negociações.

    Sem perder o foco na questão salarial, os trabalhos da reunião foram iniciados já com a explanação dos argumentos que levam ao pedido de reajuste. Foram apresentados ao Secretário números referentes aos últimos índices de inflação e aos últimos índices de reajuste da Polícia Militar; comparativos entre os aumentos concedidos a cada polícia; e análise da possibilidade de conceder o aumento solicitado dentro do limite do orçamento do Governo.

    Com os fundamentos apresentados, houve a composição da mesa, que contou também com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Ricardo Gambaroni, e do Deputado Estadual Cel. Camilo, além do Presidente da CERPM, Sgt. Angelo Criscuolo, e do Presidente da AFAM, Cel. Roberto Allegretti.

    Após palavra inicial dos demais componentes, o Secretário Alexandre de Moraes se pronunciou cumprimentando a todos os representantes das entidades, nominalmente, e ressaltando a importância que atribui à valorização dos policiais militares em uma época na qual a segurança pública é motivo de preocupação da sociedade não só no Brasil, mas em todo o mundo. “Devemos valorizar aqueles que se arriscam no dia a dia e aqueles que se arriscaram anteriormente no dia a dia para constituir a força que é hoje a Polícia Militar do Estado de São Paulo”, afirmou.

    Secretário discursou aos representantes das Entidades em reunião nesta terça-feira (foto: Hilda Macena/AFAM)

    Além da valorização da PM enquanto defensora da segurança, o Secretário pontuou a necessidade de reconhecer a excelência específica da PM de São Paulo, que afirmou ser “sem dúvida nenhuma a melhor Polícia Militar do Brasil”. E, como forma de reconhecimento, Moraes declarou entender a necessidade de mudanças nos salários. “Todos nós temos famílias e todos nós temos nossas necessidades”, reconheceu o Secretário.

    Sobre os índices específicos de 15% pleiteados pela CERPM, Moraes afirmou que não poderia fazer promessas. “É fácil prometer quando não somos nós que assinamos o cheque”, lembrou, ressaltando a necessidade de uma análise do contexto no qual estão inseridos o Estado e o país, que não é economicamente confortável. “Mesmo São Paulo sendo o estado mais rico da federação, essa situação reflete aqui”, destacou.

    Em contrapartida, o Secretário fez a promessa de que será um aliado da PM em todas as demandas que estiverem ao seu alcance. “Tenham absoluta certeza do meu total empenho para, no máximo possível, conseguir valorizar a Polícia Militar, tanto na questão salarial quanto em outras questões”, comprometeu-se Moraes. “Isso não é um favor que eu faço a vocês, é um dever, é uma obrigação que eu tenho com vocês pelo trabalho que eu já conhecia antes, mas agora conheço mais profundamente como Secretário”.

    Para Alexandre de Moraes, a reunião com CERPM foi um marco no início das negociações. A partir disso, ele comprometeu-se a tratar da questão salarial com o Planejamento e a Fazenda do Estado, além de com o próprio Governador. “Tenham absoluta certeza de que conseguiremos chegar num denominador comum”, concluiu.

    Fonte: AFAM

  25. UM CAMARADA BATEU BOCA COM UM MOTOBOY NA ZL…..O ‘CIDADÃO’ BATEU NO PEITO, DE FORMA PRETENSAMENTE INTIMIDATIVA, MOSTRANDO A BRASÃO LIXO DA COOPERATIVA DE ÔNIBUS!!!
    POR QUE SERÁ??

  26. De Saco Cheio com os sindicatos e associações disse:
    20/05/2015 ÀS 13:31
    RUMO AO REAJUSTE – QUARTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2015

    Secretário defende valorização da PM e se compromete a ser aliado da categoria

    —————————————————————————————-

    VOÇES ESTÃO ATRASADOS. O SSP SE REUNIU COM OS SINDICATOS DOS POLICIAIS CIVIS FAZ TEMPO..
    E ATÉ AGORA NADINHA DE NADA……………………………………HOJE NÓS SOMOS OS TONTOS…SÓ PAPINHO.

    VAI FAZER O MESMO COM VOÇES .. AMANHÃ VOÇES SERÃO OS TONTOS.. VERÃO SÓ PAPINHOS TAMBEM.

  27. perueiros aliados ao crime organizado ?
    não acredito. isso é intriga da oposição.

    crime organizado em sp ?
    isso não existe . isso é fofoca dos adversários.

    pcc ? que é isso ?

    o que temos em são paulo é apenas uma sensação de insegurança, nada mais que isso.podem sair a vontade
    podem desfilar de carrões a noite a vontade, o estado garante a sua segurança e de sua familia, sem problemas.

    não deem ouvidos aos opositores, isso é apenas fofocas , nada mais.

  28. ja foi pesquisado pelos institutos de pesquisas sobre a violencia , que são paulo e rio de janeiro são os lugares mais tranquilos do brasil……. e se bobearem da america latina… aqui temos o menor indice de violencia onde se morre menos de 10 pessoas a cada 100.000.00 cem mil habitantes…. é mole ou querem mais….

    aqui é o eldorado…

  29. aqui é mais tranquillo que o territorio de fernando de noronha., ilha de pascoa… carajas……
    vaticano…..

    aqui é mais seguro do que voçe caminhar na lua…..

    aqui em são paulo em termos de violencia … é um verdadeiro paraiso……………………………..

  30. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/05/pf-prende-funcionarios-da-anvisa-e-policiais-federais-no-porto-do-rio.html

    sic . . Servidores da Anvisa, As oito ordens de prisão são contra

    cinco servidores da Anvisa

    e três da Polícia Federal.

    Uma das conduções coercitivas é contra um Praça da Marinha. De acordo com informações da PF, os funcionários da Anvisa emitiam o Certificado de Controle Sanitário de Bordo das embarcações sem inspecioná-las.
    Durante coletiva com a imprensa, o delegado Renato Madsen, que conduziu as investigações, informou que descobriu que os servidores públicos mantinham uma relação ilícita com empresas que atuam na região portuária. Ele afirmou que 38 ações irregulares foram identificadas, e outras pessoas podem estar envolvidas no esquema.

  31. É GUERRA SRS

    GUERRA . . .

    GUERRA . . .

    ENTRAM DENTRO DAS NOSSAS CASAS . . .

    NÃO É SOMÁLIA NÃO É BRÉZIU . . .

  32. Moro na região do Jabaquara/SP aqui as Cooperativas do PCC dominam a região.

  33. Os policiais da equipe TOR, da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária, durante patrulhamento na última terça-feira (19), por volta das 16h, prenderam um homem por tráfico de drogas, contrabando e comunicação clandestina, na Rodovia Presidente Castelo Branco, no município de Boituva, interior de São Paulo.

    Na abordagem, os PMs localizaram 447,300 quilos de maconha num veículo de cor branca, com placas de Curitiba/PR. Além das drogas, encontraram também 5.290 maços de cigarros de diversas marcas, sem comprovação de origem e também um rádio comunicador instalado no veículo. Quando questionado sobre a viagem, ele informou que levaria o veículo de Santa Terezinha do Itaipu/PR até a cidade de São Paulo/SP.

    A ocorrência foi encaminhada a Polícia Federal de Sorocaba/SP. Através de consulta INFOSEG, foi constatado que o infrator possui um mandado de prisão pelo estado do Paraná. O Delegado de plantão autuou o indiciado em flagrante pelos delitos. O veículo, a droga e os cigarros ficaram apreendidos pela Delegacia e o indiciado encaminhado à Superintendência da Policia Federal de São Paulo.

  34. Para aqueles que têm memória curta: quem era há pouco tempo o advogado das cooperativas?

    e mais: tomara que o MP domine logo a investigação criminal e extinga de vez a carreira de delegado. Inadmissível e incompreensível um camarada sair da faculdade, estudar 2 anos e mandar nos policiais com 30 anos de casa.
    Eu era contra essa hipótese, mas estou achando que o melhor caminho é esse.

    Somos Polícia Judiciária (não executiva), mas pertencemos ao Poder Executivo. Pelo menos os servidores judiciários estão melhor que nós.

  35. JUDICIÁRIO…………78% DE AUMENTO SALARIAL….

  36. Inadmissível na minha opinião é o cara ter 30 anos de polícia e reclamar por não conseguir virar delegado.

  37. Foi aprovado hj 78 % de aumento de salário para todos os funcionários do Judiciário.

    Essa porcentagem será escalonada ente 2015 e 2017.

    Belo aumento

    Enquanto isso só se fudemos com remoção de preso, escolta, audiência de custódia, rondas, escalas desumanas e perda de 40% ao se aposentar.

    Pergunto: qual o padrão de serviço que os policiais de SP podem oferecer?

    Fora serem massacrados todos os dias pela Imprensa e ongs que vivem de recursos públicos.

    A verdade é que policiais espertos já se ligaram que hj vale a pena proteger sua família e só.

    O resto que se foda. A pegada é essa e tá cada vez maior.

    E agora com a determinação de que PM tem preferência na Delegacia para atendimento, a população que vai fazer seu boletim na casa do caralho.

    Pagar 3.500 reais para vc inverter fuso, arriscar a vida entrando nesses lixos de favela, atender 200 ocorrências de ameaça no qual a pessoa quer mais desabafar e passar sua energia negativa pra vc, fazer remoção de preso……..enquanto os Delegados estão ganhando 10 mil reais: nem fudendo.

    Eu acordei.

  38. Quando os Agentes Penitenciários avisaram o Governador Mario Covas que os presos estavam articulando a criação do PCC foram ignorados.

  39. Oxigenação… que pensamento pequeno. Se a investigação passar pro MP, o camarada vai sair da faculdade, estudar dois anos, se tornar promotor e continuar mandando em policial com 30 anos de casa. Quanta hipocrisia

  40. Sr. BRuno

    (…Inadmissível na minha opinião é o cara ter 30 anos de polícia e reclamar por não conseguir virar delegado…)

    Inadmissível é um Governante estar a mais de vinte anos no poder, não ter criado um plano de cargos e salários, trazendo motivação para o policial o que fatalmente refletiria em um aumento da eficiência, mas infelizmente a reserva de mercado para os filhos dos ricos é uma das bandeiras deste partido.

    Caso o senhor não saiba existem muitos policiais com formação acadêmica que aliada a vários anos de experiência pratica trariam um aumento da eficiência policial, porem depois do estrago que a PF fez, nunca mais veremos investimentos na polícia de investigação.

  41. Sr. DELEGA

    (…Oxigenação… que pensamento pequeno. Se a investigação passar pro MP, o camarada vai sair da faculdade, estudar dois anos, se tornar promotor e continuar mandando em policial com 30 anos de casa. Quanta hipocrisia…)

    Acompanhe a evolução da polícia investigativa nas mãos dos Carteira Vermelha:

    1-Perderam a prisão temporária em 1988.

    2-Perderam o IC com a criação da superintendência.

    3-Perderam o DETRAN.

    4-Perderam a admiração dos policiais, para não dizer outra coisa, ao deixaram a mike receber um auxilio alimentação maior que a PC.

    5-Perderam a oportunidade de virarem Juízes de Instrução, com as Audiências de Instrução.

    6-Perderam com a legalização das Investigações feitas pelo MP em conjunto com a mike, pois fez com que a PC entrasse em processo de extinção.

    Esta situação só chegou a este ponto por nunca, repito nunca, terem feito algo para defender ou valorizar seus agentes, vide o que deixaram fazer com os carcereiros.

  42. O MP só precisa formalizar a criação do cargo de Analista (Perito), o que já está em andamento, para em seguida a Polícia Civil fechar as portas.

  43. JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO CONCURSOS DO MP…..
    TIRA DO MP E PERITO DO MP. FORA OS P2 DA MIKE QUE JÁ DEVEM ESTAR POR LÁ!!
    RAPIDINHO ESTENDERÃO O PORTE DE ARMA DOS PROMOTORES AOS OPERACIONAIS!
    E PRO RESTO VAI SOBRAR É ISSO DAQUI Ó!!!

  44. – A VIOLÊNCIA CONTINUA CAINDO, IGUAL AOS CORPOS DAS VÍTIMAS MORTOS PELA PM DO ALCKIMIN –

    Imagens de câmeras de segurança mostram um policial militar que estava de folga atirando a esmo em avenida na Vila Galvão, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e depois matando um homem dentro de supermercado nesta quarta-feira (20). Outro homem ficou ferido.

    Quatro motoboys conversavam em frente à empresa onde trabalham quando foram abordados pelo policial militar à paisana. O PM Elton da Silva Mares desceu do carro e começou a atirar sem falar nada. Os motoboys correram para o supermercado vizinho.

    As imagens também mostram que a vítima, o motoboy André de Souza Fernandes, de 37 anos, fica caída em frente ao supermercado. Dez minutos depois, André foi levado para o hospital, mas não resistiu e morreu. Ele era casado e deixa dois filhos.

    O pai de Fernandes disse ao Bom Dia São Paulo estar desolado com a morte do filho. “É duro para um pai enterrar um filho”, afirmou. André será enterrado nesta quinta-feira (21).
    Os amigos de André correram e se esconderam em outro prédio. Um dos motoboys que se refugiu em uma garagem e aparece nas imagens conversando com os policiais contou o que ocorreu.
    “Eu só consegui escapar graças a Deus, porque corri”, disse Daniel Wilton. “Infelizmente os outros dois não conseguiram correr e foram alvejados.”
    O policial militar atingiu ainda outro motoboy. Amigos disseram que Bruce dos Santos levou um tiro no ombro e terá que passar por cirurgia.

    POLICIAL MILITAR PRECISOU SER SEDADO APÓS REAGIR NA SAÍDA DA DELEGACIA

    Depois dos disparos, o policial militar fugiu. Em seguida, ele se apresentou no batalhão onde trabalha dizendo que tinha sido vítima de um roubo. Ele foi preso e autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.
    O delegado ainda não sabe o que desencadeou a reação do policial. Na delegacia, segundo o Bom Dia São Paulo, ele teve outro “momento de fúria”. Na saída, Elton ficou bastante irritado e precisou ser contido pelos policiais militares. Ele foi levado para um hospital e teve que ser sedado.
    Aos policiais, Elton disse que tinha sido atacado por assaltantes, mas a Polícia Civil não tem dúvidas de que as vítimas não tinham envolvimento com crimes. O PM foi levado ao presídio Romão Gomes.

    OBS.: MAIS UM “PREPARADO” DO TAL “CICLO COMPLETO” QUE É ACOMETIDO PELA SÍNDROME DE BATMAN E SAI DANDO PITÍ PELAS RUAS DO ESTADO DESGOVERNADO.

    A TRESLOUCADA SÓ FALTOU TIRAR A FARDA PELA CABEÇA E GRITAVA: SÔ PM E MANDO NESSA PORRA !

    AGORA VAI CURTIR UNS ANOS DE ROMÃO E DEPOIS VIRAR CAMELÔ OU PERUEIRO.

    E A SEGURANÇA DOS PAULISTAS ESTÁ EM “BOAS MÃOS”…kkkkkkkkkkkkk

  45. http://cartamaior.com.br/?/Coluna/O-futuro-da-democracia/19415

    sic . . .O contraste entre estas duas imagens oculta um outro, entre as democracias reais e o ideal democrático.

    Rousseau foi quem melhor definiu este ideal:

    uma sociedade só é democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém e

    ninguém seja tão pobre que tenha de se vender a alguém.

    Segundo este critério, estamos ainda longe da democracia. Os desafios que são postos à democracia no nosso tempo são os seguintes. Primeiro, se continuarem a aumentar as desigualdades sociais entre ricos e pobres ao ritmo das três últimas décadas, em breve, a igualdade jurídico-política entre os cidadãos deixará de ser um ideal republicano para se tornar uma hipocrisia social constitucionalizada. . . .

    Não é um cargo, uma ocupação, um mandato que é alguma coisa . . .

    qualquer coisa ou ação em sociedade

    depende exclusivamente de seres humanos . . QUAIS ??? vitimas ??? escravos de toda cor ???

    que sociedade ???? de escravos ??? de vitimas ???

    isto é sociedade ????

    o que faz diferença não é saber se vai ser um promotor um delegado um padre

    que vai conduzir o trabalho de investigação polícia judiciária . . .

    NÃO EXISTE NENHUMA ESPERANÇA OU ALTERNATIVA NESTE CENÁRIO

    QUE NÃO SEJA O RUIM FICAR PIOR . . JÁ É . .E DO PIOR AO HORROR . . JÁ É . .

    E DO HORROR À SÍNDROME DO AVESTRUZ . . .CABEÇA NUM BURACO DE MERD4 E KU PARA CIMA . . .

    JA É . . .

    e assim caminhamos sem nenhuma possibilidade de solução justa e pacífica

    pq os q aqui desgovernam com o krymy e para o krymy não irão permitir outro cenário que não seja o caos genocida

    via falácia do sufrágio universal compulsório restritivo sistema eleitor4l urna eletrônica bolsa pqp . . .

    ESCRAVOS . . .ESCRAVOS . . ESCRAVOS DOS PES ASSOCIADOS & PÇÇS INC SA

  46. STF reconhece poder de investigação do Ministério Público
    Publicado em 15 Maio 2015

    Em sessão realizada nessa quinta-feira, 14 de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a legitimidade do Ministério Público (MP) para promover, por autoridade própria, investigações de natureza penal e fixou os parâmetros da atuação da instituição. Por maioria, o Plenário negou provimento ao Recurso Extraordinário (RE) nº 593727, com repercussão geral reconhecida. Com isso, a decisão tomada pela Corte será aplicada nos processos sobrestados nas demais instâncias, sobre o mesmo tema.

    Entre os requisitos, os ministros frisaram que devem ser respeitados, em todos os casos, os direitos e as garantias fundamentais dos investigados, e que os atos investigatórios – necessariamente documentados e praticados por membros do MP – devem observar as hipóteses de reserva constitucional de jurisdição, bem como as prerrogativas profissionais garantidas aos advogados, como o acesso aos elementos de prova que digam respeito ao direito de defesa. Destacaram ainda a possibilidade do permanente controle jurisdicional de tais atos.

  47. No México em tempos de outrora ocorreram fatos parecidos e culminou com centenas de pessoas mortas ao longo dos anos. Formou-se verdadeiro cartel alimentado pelo Estado, empresários, traficantes e o crime organizado. A sociedade moderna corrompe, alicia e transforma a mesma sociedade em um verdadeiro caos.

  48. Aos incomodados, delegados ou não: deixei um comentário incompleto, mas para acessar qualquer cargo de “alto escalão” (Juiz criminal, promotor criminal), o cidadão deveria passar antes pela “plebe” por pelo menos 3 anos.
    Reiterando: Polícia JUDICIÁRIA deveria pertencer ao poder JUDICIÁRIO, não ao executivo.

    Como um indivíduo vai indiciar, denunciar ou julgar sem antes ter passado (ou sentido na pele) uma adrenalina ? Aliás, em muitos países desenvolvidos a polícia é assim: começa de baixo e vai galgando degraus com o passar do tempo.

    Se a polícia civil está do jeito que está, isso é culpa da “autoridade”. Afinal, o restopol não pode tomar decisões, apenas acatá-las.
    E, antes que me chamem de invejoso, não sou formado em direito e nem tenho interesse em ser delegado. Quero apenas um salário digno.

    E digo mais: quando um delegado sai da academia, quem dá “aula” ao delegado (ex: elaborar um flagrante) é o escrivão. Isso na parte burocrática. A parte operacional é ensinada pelo tira, agente etc. Isso quando o delegado nao é delegado de pelúcia e tem medo de sair na rua.

    Claro que existem Delegados de Polícia com D e P maiúsculo, mas sabemos que a maioria não é.

  49. GRAÇAS AO JUDICIÁRIO PAULISTA MAIS UM POLICIAL CIVIL, DEIXOU DE SER INJUSTIÇADO
    PELO ATUAL GOVERNO…..

    Ante todo o exposto, julgo PROCEDENTE o pedido e EXTINGO o processo,
    resolvendo-lhe o mérito nesta fase processual, na forma do art. 269, I do Código de Processo Civil,
    para o fim de declarar o direito da autora à aposentadoria especial, com integralidade e paridade
    de proventos, com fulcro no artigo 40, § 4º, III da Constituição Federal, artigos 2º e 3º da Lei
    Complementar Estadual n. 1.062/08 e artigos 6º e 7º da EC n. 41/03.
    Oficiem-se as rés para fins de apostilamento.
    Custas pela parte ré. Honorários fixados em R$ 700,00 (setecentos reais) para
    cada ré, nos termos do artigo 20, § 4º, do Código de Processo Civil.
    Após o transcurso do prazo para recursos voluntários, ao reexame necessário.
    Publique-se. Registre-se. Intimem-se.
    São Paulo, 09 de dezembro de 2014

    PARABÉNS AO PODER JUDICIÁRIO DE SÃO PAULO.

  50. DEVIDO A DEMORA DO GOVERNO EM APOSENTAR O POLICIAL COM AS REGRAS DE PARIDADE E INTEGRALIDADE
    O JUDICIARIO . DETERMINOU O CUMPRIMENTO IMEDIATO DA ORDEM JUDICIAL..
    E HOJE ESTE NOSSO COLEGA PC PODE SE CONSIDERAR QUE FOI FEITO JUSTIÇA.PELOS JUÍZES .

    É o relatório. DECIDO.
    No caso dos autos, assiste razão à autora. Inclusive nos casos de proibição de
    concessão de tutela antecipada contra a Fazenda Pública, a regra pode ser flexibilizada no caso de
    ineficácia completa da medida se concedida apenas após o trânsito em julgado da sentença.
    Na fundamentação, retifique-se o ano de início de serviço da autora para 1986:

    (…) No caso em tela, a autora preencheu os requisitos de tempo de contribuição
    e tempo de efetivo exercício em atividade estritamente policial, conforme
    atestam os documentos de fls. 40/42. Os mesmos documentos também
    comprovam que a autora ingressou na carreira policial civil no ano de
    1986, antes, portanto, da vigência da EC n. 41/203. Assim, está dispensada do
    cumprimento do requisito idade, nos termos expressos do artigo 3º da Lei
    Complementar Estadual n. 1.062/08.

    Ante o exposto, ACOLHO os presentes embargos de declaração, determinando
    seja concedida a tutela antecipada, resguardando o direito de aposentadoria imediata da autora,
    bem como que se considere como 1986 o ano de seu ingresso na carreira.
    P.R.I.C.

    São Paulo, 20 de fevereiro de 2015.

    FINALMENTE FOI FEITO JUSTIÇA.

    PARABÉNS AO PODER JUDICIÁRIO PAULISTA.

  51. olha a cara do fulano

    nada de braçada . . tripudia . . zoa . . . com a certeza que ninguém coloca a mão nele . . .

    NINGUÉM . . .

    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,tem-muito-boato-no-setor-de-transporte-diz-tatto-sobre-o-pcc,1691676

    O ESTADO DE S. PAULO
    21 Maio 2015 | 13h 15
    Em entrevista à ‘Rádio Estadão’, o secretário municipal de Transportes cobrou investigação da polícia e do
    Ministério Público
    SÃO PAULO – O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, disse na manhã desta quinta-feira, 21, em entrevista à Rádio
    Estadão, que há “muito boato” no setor de transporte sobre a ligação de cooperativas com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e
    voltou a cobrar investigação da polícia e do Ministério Público.
    “Não sei se existe. Se soubesse, avisaria a polícia e o Ministério Público. A questão do crime organizado na cidade tem muito boato
    relacionado com o setor do transporte”, disse Tatto. “Temos uma pessoa da SPTrans (São Paulo Transporte) em contato direto com o
    secretário de Segurança Pública (Alexandre de Moraes) para monitorar. Porque isso é grave.”
    Às vésperas do lançamento do edital de licitação que pretende criar uma nova rede de transportes, em junho, cooperativas têm sido
    investigadas pelo Ministério Público, conforme revelado pelo Estado.
    O secretário afirmou que tem prestado esclarecimentos para polícia e MP de forma sigilosa e que, se for constatada a relação de alguma
    empresa com o crime organizado, será banida da disputa pela nova rede de transportes.
    “Se você tem um proprietário de empresa que tem relação com o crime, compromete o processo licitatório. Esse cuidado a gente tem.”
    O custo da licitação é de R$ 6 bilhões anuais pelas próximas duas décadas, o que totaliza R$ 120 bilhões.
    Tatto disse que o edital de licitação da nova rede de transportes está em elaboração e que serão criadas cinco redes baseadas no modelo
    das linhas noturnas.
    Além das noturnas, a ideia é ter linhas circulares (dentro do bairro), interbairros (de um bairro para outro), tradicionais (as radiais) e as
    perimetrais (passa por fora da cidade interligando zonas). A ideia é descentralizá-las.
    “Vamos fazer ação no Campo Belo, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena e Tatuapé. São linhas circulares que vamos implantar e que
    não tem na cidade”, afirmou.
    Segundo Tatto, desde a criação da Rede Noturna de Ônibus, em fevereiro deste ano, o número de passageiros do transporte público subiu
    46%, o que corresponde a cerca de 100 mil usuários.
    No modelo noturno, a Prefeitura se compromete a oferecer percurso de 15 minutos entre terminais e de 30 minutos para bairros. “O
    ônibus sai no horário certo, passa pelo ponto sempre no mesmo horário e chega ao fim do ponto no mesmo horário. É que chamamos de
    operação controlada. Vamos começar a implantar aos domingos em julho”, disse.
    O próximo passo será expandir o serviço para os sábados, em seguida aos horários de entrepico e, por fim, de pico.
    O modelo previsto no edital de licitação vai considerar empresas, e não mais cooperativas. “O Ministério Público, em conversas, diz que é
    mais fácil fiscalizar empresa do que cooperativa. E, para o gestor, é melhor empresa porque você conversa com o dono, não com o
    diretor.”
    Tem muito boato no setor de
    transporte, diz Tatto sobre o PCC
    Na última terça-feira, 19, o Estado revelou que membros das antigas cooperativas de lotações de São Paulo relatam rotinas de extorsão e
    ameaças praticadas pelos diretores das novas empresas de transporte de São Paulo. Os casos vão desde falta de pagamento a pressões
    para que as lotações sejam vendidas para as empresas.
    Secretarias. Nesta quinta-feira, o Estado publicou que a gestão Fernando Haddad (PT) transferiu, no sábado, o edital de licitação de
    três corredores de ônibus, todos promessas de campanha, da Secretaria Municipal de Transportes para a de Infraestrutura Urbana e
    Obras (Siurb).
    Com a medida, a licitação deverá deixar de ser analisada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM) Edson Simões, que
    já barrou 15 licitações do prefeito, para ser acompanhada pelo conselheiro João Antonio – que já fez parte da gestão petista. Haddad nega
    que a decisão seja de manobra política.

  52. NA MINHA OPINIÃO.

    1) todos os candidatos a DELPOL tinha por obrigação ser policial RESTOPOL por no mínimo
    03 anos ,sejam PC. PM. GCM….

    2) para ser investigador na PC. tinha que obrigar o cara a ser no mínimo 03 anos de RESTOPOL como.
    PC- PM – GCM-

    — esse papo do cara vir direto da rua( calça branca ) para ser TIRA ou DELPOL esta errado….

    antes de mais nada , eles tem que ter tirocínio policial, e estes RESTOPOLS citados todos tem…..

    não pode pegar qualquer ZÉ RUÉLA , só porque ele tem nível superior , como a única exigência ,
    devido a este atual sistema de exigências , estão entrando muitos MAURICINHOS apadrinhados ,na PC…..

    tem que exigir para os futuros DELPOLS e TIRAS ,nível superior e obrigação de saber o que significa ser
    um policial , ai sim seremos com certeza a melhor e mais especializada policia civil do brasil…….

    obs= liberem para os candidatos sem experiencia policial as carreiras de escrivão, e as outras de nível médio.
    motivo= todos as carreiras de nível médio restante não querem ser escrivães……..

    querem ser tiras ou delpols………………………………………………………………………………………………………………….

  53. A DATA BASE E NO MES DE MARCO E JA ESTAMOS NO MEIO DE ANO E NADA DE REAJUSTE SALARIAL FALA SERIO

  54. seu puliça mais meu fiu é u dimenó . . .

    2010 – Avenida Epitácio Pessoa, Lagoa: crime ao patrimônio público/roubo a transeunte
    2010 – Avenida Epitácio Pessoa, Lagoa: crime ao patrimônio/roubo a transeunte
    2010 – Rua Nascimento Silva, Ipanema: crime não informado
    2010 – Mandela: furto a transeunte
    2011 – Rua Prudente de Morais, Ipanema: crime ao patrimônio/roubo a transeunte
    2011 – Av. Afrânio de Mello Franco, Leblon: crime ao patrimônio/furto de transeunte
    2011 – Rua Humberto de Campos, Leblon: roubo
    2011 – Rua Prudente de Morais, Ipanema: roubo
    2012 – Leblon: crime ao patrimônio
    2013 – Bonsucesso: desacato
    2013 – Mandela: fatos administrativos – apreensão (outros)
    2014 – Rua Prudente de Moraes, Ipanema: roubo com faca
    2014 – Avenida Vieira Souto, Ipanema: roubo
    2014 – Rua Humberto de campos, Leblon: crime não informado
    Ano não informado – Rua Humberto de Campos, Leblon: crime não informado

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/05/suspeito-de-matar-medico-na-lagoa-teve-primeira-anotacao-aos-11-anos.html

  55. Tentativa de roubo, mas a vítima era policial, um PC, que poderia ser um PM, PF ou qualquer outra instituição policial.

    http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/05/poderia-ter-sido-meu-policial-morto-diz-delegado-sobre-crime-em-mg.html

    Os ladrões entraram achando que iam “barbarizar” e encontraram alguém armado e disposto a defender sua família e sua propriedade.

    Falta todo cidadão de bem ter a sua arma para defesa própria, da família e de terceiros

  56. os latrocidas desgraçados

    arrombam tua porta

    com arma na mão

    e a mydya trata ele como SUSPEITO . . . sempre é suspeito . . .

    e o ser humano policial sobrevivente é ? ? ?

    DEFENDER QUEM ??? DEFENDER O Q ???

  57. PARANÁ.COM disse:
    21/05/2015 às 16:18
    NA MINHA OPINIÃO.

    1) todos os candidatos a DELPOL tinha por obrigação ser policial RESTOPOL por no mínimo
    03 anos ,sejam PC. PM. GCM….

    2) para ser investigador na PC. tinha que obrigar o cara a ser no mínimo 03 anos de RESTOPOL como.
    PC- PM – GCM-

    — esse papo do cara vir direto da rua( calça branca ) para ser TIRA ou DELPOL esta errado….

    antes de mais nada , eles tem que ter tirocínio policial, e estes RESTOPOLS citados todos tem…..

    não pode pegar qualquer ZÉ RUÉLA , só porque ele tem nível superior , como a única exigência ,
    devido a este atual sistema de exigências , estão entrando muitos MAURICINHOS apadrinhados ,na PC…..

    tem que exigir para os futuros DELPOLS e TIRAS ,nível superior e obrigação de saber o que significa ser
    um policial , ai sim seremos com certeza a melhor e mais especializada policia civil do brasil…….

    obs= liberem para os candidatos sem experiencia policial as carreiras de escrivão, e as outras de nível médio.
    motivo= todos as carreiras de nível médio restante não querem ser escrivães……..

    querem ser tiras ou delpols………………………………………………………………………………………………………………….

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Faz me rir, esse foi o comentário mais idiota que já li no flit. Explico: para ocupar qualquer cargo existentente na polícia civil, o candidato tem de ser APROVADO NO CONCURSO PÚBLICO DE LIVRE CONCORRÊNCIA, de acordo com as regras estabelecidas no edital referente ao certame (data de abertura e encerramento das incrições).

  58. OS PRIMEIROS RESULTADOS DA RESOLUÇÃO DO SECRETINO = PM NAS RUAS disse:
    20/05/2015 às 1:52
    A região de Campinas (SP) registrou desde o último domingo (17) três casos de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Foram 11 casos só neste ano, aumento de cerca de 60% sobre o número registrado nos cinco primeiros meses de 2014.

    Foram registrados cinco casos em Campinas, dois em Indaiatuba (SP) e outros dois em Piracicaba (SP). Dos casos registrados nas últimas 48h, apenas um teve resposta rápida da polícia. Dois menores foram apreendidos, suspeitos de terem atirado contra um morador de Hortolândia (SP), na segunda-feira (18) à noite.

    A onde de violência deixa a população assustada. “A impressão que a gente tem é de que está cada vez pior. A gente não tem para quem recorrer, os bandidos estão tendo mais privilégios do que nós”, disse o supervisor de vendas Luiz de Brito.

    Para Ruyrilo de Magalhães, especialista em segurança pública, a sensação de insegurança da população é uma reação ao trabalho de policiamento feito na região. “Isso é devido ao falso aparelhamento policial, à falta de policiamento ostensivo e, principalmente, a falta de investigação”, explicou.

    A secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo disse, em nota, que todos os casos de latrocínio estão sendo investigados ( KKKKKKK ). Informou ainda que, desde o ano passado, 24 pessoas foram presas.

    OBS. : AGORA NÃO VAI TER MAIS DESCULPAS DE QUE A PM NÃO CONSEGUE EVITAR O AVANÇO AVASSALADOR DA CRIMINALIDADE PORQUE “PERDE MUITO TEMPO NAS DELEGACIAS PARA FAZER UM B.O”.

    EL CARECON COM ESSA RESOLUÇÃO ILEGAL, DEU UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ, PORQUE DORAVANTE, VAI FICAR DEMONSTRADO À POPULAÇÃO SOBEJAMENTE, QUE COM A PM NAS RUAS OU EM MARTE, A CRIMINALIDADE VAI CONTINUAR AUMENTADO E OS CRIMINOSOS DEITANDO E ROLANDO, PORQUE O PROBLEMA É DE GERENCIAMENTO. FALTA ESTRUTURA, FALTA CAPACITAÇÃO, FALTA EFETIVO POLICIAL E PRINCIPALMENTE, FALTAM SALÁRIOS DIGNOS PARA MOTIVAR OS POLICIAIS A DESEMPENHAREM SEU VALOROSO SERVIÇO COM DEDICAÇÃO TOTAL E – EXCLUSIVA.

    POLICIAL QUE PRECISA SE DESDOBRAR EM BICOS, ARRISCANDO A PRÓPRIA VIDA, PARA PODER LEVAR O SUSTENTO AOS SEUS FAMILIARES, JAMAIS ESTARÁ DISPOSTO, SAUDÁVEL E INTERESSADO EM DEFENDER UMA SOCIEDADE QUE O DESPREZA E SERVIR A UM GOVERNO QUE ODEIA.

    ……………………………………………………………………………………………………………………………………….

    Háháhahá,em 04/01/2013 meu companheiro foi surpreendido por um assaltante, reagiu e foi fortemente espancado e morto enforcado por um fio . Objetos subtraídos, dois aparelhos de DVDs), dois controles de TVs um de 42″ e outro de 32″, um par de tênis n. cor branca n. 44 (de nosso filho único, meu e dele) e uma jaqueta de couro original adquirada nos Estados Unidos. Natureza da ocorrência: Homicídio Simples. Como houve luta corporal, foi coletado pele das unhas da vítitima para exame de eventuais três suspeitos. Mas após a morte do “”MC DA LESTE” que deu grande repercurção na mídia, não consegui mais falar com o Delpol. nem com o Escripol e muito menos com o Investipol que esta cuidando para a elucidação do homicídio do meu convivente Aparício Tavares, o qual na época de seu assassinato trabalhava na 6ª Vara Crim. de Campinas. Não sei se o exame de DNA deu positivo para algum dos suspeitos.

  59. E A VALORIZAÇÃO DO N.U ??????

    E O REAJUSTE SALARIAL DE 2015 ????

    E O AUXILIO ALIMENTAÇÃO ????

  60. E O MEU NM VERDADEIRO ? EU QUERO DIM DIM PÔ !!!

    SÓ NO PAPEL EU PREFIRO FICAR COMO ANTES.

  61. MEUS COLEGAS QUE ESTÃO BEIRANDO OS 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO.

    JÁ ESTÃO COM OS PLANOS FEITOS , PRA DAR NO PÉ.

  62. Tired:

    A máfia da Vinte e Cinco de Março muda apenas os produtos, em comparação com a da Tiradentes. Esta é mais antiga, e, possivelmente mais próspera, capitaneada (ou seria “coronelizada”?) por vendedore$ de fardas$!

    Lembra-se do Coronel “bem empregado” no vácuo do “DETECTELIONATO” emperrado?

    Lembra-se da viagem do ex-comandante-geral da PM paulista, aos “$tates”, sem a mínima probabilidade de intere$$e com a Motorola?

    Lembra-se da “tecnologia de ponta” (de cassetetes) que a PM empregou para “limpar” a “CRACOLÂNDIA”?

Os comentários estão desativados.