Nota de falecimento da advogada Tânia Lis Tizzoni Nogueira 32

 dra.tanialistizzoninogueira

Com grande tristeza comunicamos o falecimento da advogada Tânia Lis Tizzoni Nogueira, domingo (17/05), em São José dos Campos.

O corpo foi cremado na manhã de ontem (18/05).

Expoente da advogacia, Tânia Lis Tizzoni Nogueira foi conselheira secional da OAB SP.

Ao longo de mais de trinta e cinco anos de carreira atuou brilhante e aguerridamente em defesa de policiais civis e membros da magistratura.

Era casada com o radialista João Alkimin.

 

  1. Meus sentimentos e pesares ao João Alckmin e familiares. Que Deus conforte seu coração……………

  2. Drª Tânia foi uma aguerrida defensora dos policiais civis nos processos criminais e administrativos.Fazendo valer sua tese de defesa, alcançou a absolvição de policiais em casos de grande repercussão no meio policial e na mídia.Que Deus a tenha, pois com certeza é o seu lugar na justiça divina.

  3. Há cerca de dois meses, o administrador deste Blog antecipou que João Alkimin, tendo interrumpido suas partifipaççoes, neste espaço, se ocupava com assistência a familiar doente. Lamento que, apesar dos seus certamente desmedidos esforços, tenham sido este o desfecho.

    Minhas condolências a ele e demais integrantes de sua família. Continuo na convicção de que a vida apenas muda de estágio, depois dessa efêmera passagem terrena. Seja lá como for a crença de cada um, o lado material também nos atinge. A consciência tranquila e o sentimento de dever cumprido – o que impõe responsabilidade social -, tenho certeza, fará que João Alkimin tenha mais força para não se curvar diante das iniquidades.

    Faço ideia de quanto sofrimento sua esposa lhe compartilhou, não apenas por ocasião do atentado do qual ele foi vítima, na cidade de São José dos Campos – SP.

  4. Lamentável a perda da Dra. Tânia! Defensora de talento de muitos Policiais Civis, buscando criar jurisprudência no sentido de que, no Processo Penal, a absolvição seja absolvição às inteiras, não pela metade, não “meia” absolvição, como, teratologicamente, temos por aqui…
    Que D´us a receba e conforte seus familiares.
    Força, caro João Alkimin!

  5. Grande João,
    agora um pouco menor,
    pela perda de uma parte sua.

    Antes de tudo o nosso agradecimento pela fidalguia de sua recepção, pois, mesmo abalado pelo infausto acontecimento, você se portou como um lorde inglês, fazendo-me lembrar de seu tio Ministro do STF, que gostava de sugerir aos incautos que sua família provinha da Inglaterra, assumindo a postura marota, que raramente o iluminava.

    A Irmã Tania mereceu o nosso esforço. Sempre esteve de nosso lado, sem maiores perguntas, indagações nem dúvidas. Companheira fiel, na Longa Marcha da vida. Sem tergiversar, sem pensar no que lhe seria mais conveniente, sem vacilações: nossas lutas eram prontamente encampadas; nossas causas se tornavam também suas.
    E tudo feito no imaterial; o ganho nunca foi condição para arregaçar as mangas e colocar à nossa disposição seu cérebro privilegiadoe sua pertinácia incansável, até encontrar no concreto o que a intuição lhe falava que existia.
    Além disso, suas atitudes eram emolduradas por uma alegria desafiadora – característica que deveria ser de todos os causídicos, mas sãopoucosos que a atingem – que fazia dela uma advogada absolutamente sui generis. Essa alegria envolvia a Dra. Tania com uma aura de santidade, porque o Espírito Santo de Deus é alegre.

    Agora nos sentimos um pouco na orfandade. Perdemos a protetora, aquela segurança que precisamos para viver, sabendo que se tudo der errado, lá na ponta da linha estará a nossa Doutora, disposta a nos resgatar. Doravante, temos que ser mais cautelosos, mesmo que isto nos custe privarmo-nos das atitudes e condutas mais prazerosas.
    Fazer o que? O Grande Arquiteto do Universo precisou dela lá em cima e a chamou para sua obra; nosso mestre Jesus cuidou pessoalmente de buscá-la, conforme eu pude ver, na espiritualidade maçônica de Grão-Mestre. São coisas acima de nossa percepção. Aqui ficamos um tanto desprotegidos e apequenados, sentindo mais os que eram mais próximos, sobretudo você, meu querido João Carlos, que a elogiava de boca cheia e a acompanhava para todos os cantos.
    Força, meu Irmão, estamos sempre ao alcance de suas mãos e de seu telefone. Que o G ADU o ilumine e guarde.
    São Paulo, 19 de maio de 2015.

    PEDRO LUIZ R. GAGLIARDI
    Cliente e amigo da Dra. Tania

  6. João! Eu me sinto triste pela amiga e colega Tânia. Você sabe do carinho “MUTUO” que possuía entre nós. Ela rasgando elogios a mim e eu falando que tudo que fazia eu copiava dela e assim ela dava risada…me lembro quando defendemos aquelas pessoas do POTIM eu defendendo o advogado e ela o Eduardo (ambos presos e aquela loucura na cidade, quase ficamos loucos de tanta entrevista). Ambos – réus naquele processo – tiveram dois advogados “que lutaram pelas suas liberdades e só foi possível graças aos nossos HCs lá no STF”. Meu amigo eu me lembro que da última vez ela não pode atender meu telefonema e mesmo assim vc disse que ela me mandava beijos. Quero que saiba da importância da Tânia para todos nós e tenho certeza que Deus tem um lugar especial para ela. Fica com Deus

    SOLOMITA

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

