Um dia de fúria – Estresse crônico na polícia continua sendo negligenciado como estopim de atos violentos 84

Motoboy é morto por PM desequilibrado em SP

O crime ocorreu na Vila Galvão, em Guarulhos, na Grande São Paulo; o policial militar estava de folga

O PM foi sedado e depois encaminhado para o presídio Romão Gomes / Reprodução/ TV Globo

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br

O soldado da Polícia Militar Elton da Silva Mares, 32 anos, foi preso em flagrante após matar um motoboy e ferir outro sem nenhum motivo aparente, na manhã de quarta-feira (20), no bairro Vila Galvão, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o agente, que atua no 15º  batalhão do bairro, estava à paisana indo trabalhar quando passou por seis motoboys parados na porta de uma empresa e mandou todos colocarem as mãos na parede. Ele se identificou como PM.
Após revistar o grupo, Elton ordenou que todos “andassem”. Os homens foram para o mercado no outro lado da rua. O agente entrou no seu carro e estacionou o veículo na avenida, próximo a eles, quando desceu do automóvel e começou a atirar.
Os disparos acertaram André de Souza Fernandes, 37 anos, e Chandelier Bruce Lee dos Santos, 30 anos. Os dois foram socorridos, mas André morreu no hospital. O outro foi atigindo por um tiro no ombro e passa bem.
O agente fugiu, mas momentos depois se apresentou no batalhão onde trabalha. Ele disse que foi vítima de uma tentativa de roubo. Porém, na delegacia, foi atuado em flagrante.
O soldado estava totalmente alterado e não disse o motivo que o levou a atirar contra o grupo. O agente foi encaminhado ao Hospital da Polícia Militar e depois foi transferido ao Presídio Romão Gomes.
O policial militar já tinha matado, na noite de terça-feira, o adolescente Matheus Santos, 16, que teria tentado roubar sua casa no Parque Edu Chaves, na Zona Norte da Capital.
Em nota, A Polícia Militar disse que os motivos dos disparos contra os dois motoboys serão apurados. No esclarecimento, a corporação disse que as vítimas tinham passagem pela polícia. Entretanto, os parentes de André negam a informação.
Os policiais civis do 2º DP (Vila Galvão), onde o soldado acostumava apresentar ocorrências, falaram que estavam surpresos e que o agente nunca demostrou nenhum comportamento diferente.
A tentativa de roubo na casa do soldado será investigada pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) e também os dois homicídios serão acompanhados pela Corregedoria da PM.

  1. Valdir de Souza disse:
    24/05/2015 ÀS 15:32
    dada disse:
    22/05/2015 ÀS 0:32

    … a própria PM, que diga-se de passagem, é um dos poucos órgãos públicos que ” cortam da própria carne ” …

    dada:

    De onde você copiou essa piada pela qual “a PM corta na carne”?

    Autoria própria ou desconhecida?

    De qualquer forma, meus parabéns pelo vosso senso de humor!

    SÓ TE FAÇO UMA PERGUNTA VALDIR: TE FAÇO UM DESAFIO PARA QUE VC ME MOSTRE OUTRA INSTITUIÇÃO NO BRASIL QUE FAZ UM SERVIÇO MAIS SÉRIO EM SEPARAREM O JOIO DO TRIGO, TIRANDO OS RUINS DENTRE OS BONS FUNCIONÁRIOS DE IGUAL OU MAIOR DO QUE A POLICIA MILITAR DO BRASIL, E CLARO, COLOCANDO ESSES RUINS NO OLHO DA: RÁ, RÉ, RI, RO, RUA, CONCORDO QUE COMO TODA INSTITUIÇÃO PÚBLICA TEM OS SEUS MAUS FUNCIONÁRIOS, E QUANDO UM DESSE OCUPA CARGO DE CHEFIA, COM CERTEZA VAI FAZER LAMBANÇA, MAS ISSO NÃO É REGRA, E SIM EXCEÇÕES.

  2. O ¨fim da violência policial! a solução é acabar com o presídio militar romão gomes¨, insiste em dizer que seus glúteos estão reservados para os policias presos no Romão Gomes…

  3. JACARÉ SEM-VERGONHA:

    Eis a primeira dúvida que me causas. Não sei o que primeiramente perdestes: os dentes, a memória ou a vergonha na cara.

    Vamos a um teste de memória:

    1º) Lembra-se de como você tentou – DAS FORMAS MAIS ESTÚPIDAS POSSÍVEIS – me demover de continuar expondo, neste espaço, as mazelas da PM paulista?

    2º) Lembra-se de quantas postagens foram resumidamente necessárias para tantas PATIFARIAS?

    3º) Cadê as provas ou o testemunho (comentários) de minha “vítima” de agressão?

    4º) Já que você “se vira com o rabo”, teria neste enfiado sua falta de coragem sobre a ocorrência na qual “sentei o dedo” em quem tentou roubar meu carro, em Pedro Juan Caballero, a cidade mais próxima da qual nasci (Dourados – MS)?

    5º) Você saberia que esse episódio pode guardar nexo (não apenas pelo curto lapso temporal) com uma “multa”, aplicada no mesmo veículo, na cidade de Pindamonhangaba – SP, quando comprovei que na data dessa PATIFARIA (15/12/98) estava estacionado no pátio do 10º BPM/M, Alameda São Caetano, 903 – Santo André?

    6º) Você saberia dizer quais “medidas administrativas” adotadas pela instituição que “corta na carne”, já que publiquei a aludida PATIFARIA no Jornal Diário do Grande ABC, em cuja foto está o RELATÓRIO (do Serviço Reservado daquele BPM), comprobatório de que meu carro nunca estivera em Pindamonhangaba?

    7º) Para atestar a sua “idoneidade” – NA QUAL NÃO CONSIGO ACREDITAR -, você teria coragem (sinônimo de vergonha na cara) de publicar, neste espaço, detalhes das citadas e de outra PATIFARIA, protagonizada pela instituição que “corta na carne”, segundo a qual, em 12/05/05, o mesmo carro “estava abandonado” na Rua Rosa de Siqueira – Santo André?

    JACARÉ, “numa boa”: você é a mais perfeita estampa dessa NOJENTA INSTITUIÇÃO que joga merda no ar, mas, na hora do “vamo vê”, acovarda-se, tergiversa e intruja mais erros e confusões, no desespero de “mitigar” os efeitos das iniciais PATIFARIAS, aumentando o volume da merda!

    Você é truculento, besta, autoritário, chegando a promover ameaças contra quem levanta o tapete dessa verdadeira máfia fardada ou “PMTROBRAS” a qual jamais você conheceu, e, pior, nunca conhecerá se não amplificar sua enferrujada massa encefálica contida pelo “sim, senhor”: não, senhor!

    Tenhas ciência e consciência que te digo: ninguém precisa temer um SAFADO ANÔNIMO do seu naipe, que não mede esforços ao defender algo tão estúpido, essa instituição escrota, numa acabada prova de que os semelhantes se atraem, até na reles condição de “trijoios”, ou seja, você é, na mais pura acepção do termo, a meia-verdade representada pela Polícia Militar paulista. Não basta ser arrogante, há de ser também intrometido e analfabeto: continuo aguardando a manifestação que você SURRUPIOU do dada,

  4. ATE AGORA AINDA NÃO CONSEGUIU ME RESPONDER A MINHA ÚNICA PERGUNTA, MEXEU NO PRATO DE BOSTA, MEXEU PRA LÁ, PRA CA, E NADA DE NADICA DE RESPOSTA, QUERO QUE ME RESPONDE A MINHA PERGUNTA SEU PSICOPATA RESMUNGÃO, PARA TE LEMBRAR, VOU POSTAR A MINHA PERGUNTA ABAIXO NOVAMENTE, VAI QUE VC ESTA MUITO GAGA E NÃO CONSEGUE SE LEMBRAR NÉ.ME MOSTRA UMÃZINHA APENAS.

    OUTRA, DAS MEXIDAS DE BOSTAS QUE VC DEU, AQUI VAI MAIS UMA:1º) Lembra-se de como você tentou – DAS FORMAS MAIS ESTÚPIDAS POSSÍVEIS – me demover de continuar expondo, neste espaço, as mazelas da PM paulista?

    VC PAROU OU NÃO PAROU COM AQUELAS MERDAS QUE POSTAVA INCESSANTEMENTE, HEHEHEHE, FOI OBRIGADO NÉ VEINHO GAGÁ, QUEM TEM (CU) TEM MEDO KKKKKKKKKKK

    SÓ TE FAÇO UMA PERGUNTA VALDIR: TE FAÇO UM DESAFIO PARA QUE VC ME MOSTRE OUTRA INSTITUIÇÃO NO BRASIL QUE FAZ UM SERVIÇO MAIS SÉRIO EM SEPARAREM O JOIO DO TRIGO, TIRANDO OS RUINS DENTRE OS BONS FUNCIONÁRIOS DE IGUAL OU MAIOR DO QUE A POLICIA MILITAR DO BRASIL, E CLARO, COLOCANDO ESSES RUINS NO OLHO DA: RÁ, RÉ, RI, RO, RUA, CONCORDO QUE COMO TODA INSTITUIÇÃO PÚBLICA TEM OS SEUS MAUS FUNCIONÁRIOS, E QUANDO UM DESSE OCUPA CARGO DE CHEFIA, COM CERTEZA VAI FAZER LAMBANÇA, MAS ISSO NÃO É REGRA, E SIM EXCEÇÕES

  5. VÉIO GAGÁ, O QUE VC ESTAVA FAZENDO NA POLICIA COM 34 ANOS DE SERVIÇO, SERÁ QUE VC É TÃO PSICOPATA ASSIM QUE NÃO CONSEGUE ENXERGAR NEM A HORA DE PARAR ????????, IR ENCHER O SACO APENAS PARA AS PESSOAS DE SUA FAMÍLIA????????, CARA SE É POR FALTA DE AFAZERES, VAI PESCAR, DAR A BUNDA, DAR MILHO PARA BOMBOS, MAS VAI EMBORA, E PARA DE DAR TRABALHOS PARA A ADM E PARA SEUS PRÓPRIOS COLEGAS, COMO VC NÃO ENXERGOU A HORA DE SAIR, SAÍRAM COM VC NÉ, E PIOR, PELAS PORTAS DOS FUNDOS HEHEHEHEHEHE.
    EI!!!!, PARA DE FICAR ENCHENDO O SACO AQUI, VAI ENCHER O SACO DA SUA ESPOSA VAI, VAI APRENDER COM ELA A FAZER CROCHÊ.

  6. JACARÉ SEM-VERGONHA:

    O parâmetro não é esse. Não é por esse dissimulado “corte na carne” que se mede a pujança ou evolução de nenhuma empresa. Por exemplo: as quengas, que não se misturam com os seus concorrentes travecos, basta você observar, são mais éticas que você. Perceba que você usurpa resposta que espero do “dada”.

    Sob outros aspectos, não há estatísticas oficialmente aceitas (pelo que conheço) sobre empresas que mais “cortam na carne”. O que se pode depreender é que umas prosperam enquanto outras afundam, desabam nas suas ridículas estratégias. Se a PM paulista dependesse de lucro, fecharia as portas numa semana, até porque gasta, DESNECESSARIAMENTE, com jumentos da sua laia, tão preguiçosos que sequer estudaram concordância verbal. Você vive de “bolsa-promoção”, espécie sórdida de bolsa-família. A motivação para prosperar na carreira DEVERIA ser a primeira estratégia motivacional da PM. Adota-a agora, já muito tardiamente, à beira da falência. Até os mais abestalhados (não é o caso dos super abestalhados, do seu nível) que o poder de polícia, recentemente conferido às guardas civis, e, essa que imagino iminente desvinculação do Corpo de Bombeiros, são os últimos estertores dessa “cortadora na carne”.

    Acorda JACARÉ: nem sempre de “rodar bolsinha” se pode viver!

    Faça pergunta coerente, sem impossibilitar respectiva resposta!

    Qual instituição relegaria AO MAIS VERGONHOSO DESAMPARO integrante do próprio quadro funcional, vitimado por tentativa de roubo? Sei o que você quer: fugir do tema, como sempre o fez, seu VERME, DEGENERADO!

    Pergunte para a mãe do Sd PM Elton da Silva Mares sobre o apoio a ele dispensado! Pergunte ao respectivo Serviço Reservado da “cortadora na carne” acerca das investigações empreendidas, relativamente àquela tentativa de roubo!

    A “cortadora na carne” não percebeu o desequilíbrio do Sd PM Elton?

    Ele poderia continuar em serviço, na base comunitária, “normalmente”?

    Qual a reação do seu Comandante imediato?

    Qual a importância dada ao episodio?

    Qual o discernimento dos seus superiores hierárquicos acerca da reação, ESTRITAMENTE INDIVIDUALIZADA, de cada pessoa, diante de igual fato?

    Vejamos, por exemplo, AINDA QUE PROTEGIDA POR TODOS E IMAGINÁVEIS APOIOS, as recentes declarações da apresentadora Angélica, enfatizando que não consegue dormir.

    Vejamos, em contrapartida, como a “cortadora na carne” se portou diante do suicídio (DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS DO 30º BPM/M, em Mauá), dia 06/06/12, do Sd PM Jupi. Sabe como: negando informações à imprensa, tanto que o Jornal Folha de Ribeirão Pires somente divulgou (MUITO RESUMIDAMENTE, por absoluta omissão dos dados da ocorrência, no dia 12 daquele mês.

    Quem seria o alvo, quero dizer, com quem o suicida queria “conversar”?

    Esses e tantos outros lamentáveis episódios não cabem no sem sentimento de PILANTRA ANÔNIMO!

    Qual providencia a “cortadora na carne” adotou quando “espanquei a vítima”, segundo sua afirmação, neste espaço, cuja resposta você enfiou no rabo. Covarde! Lixo!

    Qual pena prevista para o PM que espanca alguém, gratuita e publicamente, conforme CRIME que você atribuiu Amim?

    Se você não tem honra e nem dignidade para localizar essa “vítima”, a qual, por sua vez, poderia se manifestar NESTE MESMO ESPAÇO, não tem moral para me pedir o impossível, ou seja, qual empresa mais “corta na carne”. “Se liga”, BANDIDO! Sai do armário!

    Qual a “mudança de estratégia adotada pela “cortadora na carne” depois que o Sd PM Reinaldo Antônio Domingues cometeu suicídio, em 2003, na frente do Palácio Bandeirantes?

    “Cortar na carne” (implementar processo de catarse com ética, legalidade e isenção) é apenas uma dentre tantas e igualmente indispensáveis medidas, dentro do planejamento estratégico de qualquer empresa digna (pública ou privada).

    Só falta você me dizer que houve ética, isenção e legalidade no caso Pesseguini e noutros tantos.

    A “cortadora na carne” somente “se mexe” quando pressionada pela imprensa? Cadê os arautos da “moralidade” que tanto COBRARAM do DHPP o deslinde dessa recente chacina, dos OITO integrantes da “Pavilhão Nove”?

    Vai aprender a escrever, JUMENTO!

  7. JUMENTARÉ (simbiose entre JUMENTO e JACARÉ): o Capeladrão (Capelão ladrão) da sua “reserva moral” está preso, no Presídio Militar Romão Gomes.

    Possivelmente muitos estão reando MUITO, para que ele não abra a boca sobre o “santo desvio” de R$ 2.000.000,00 (DOIS MILHÕES DE REAIS).

    Quais cúmplices esse “corte na carne” esconde?

    Quando começou essa roubalheira?

    “Ninguém” sabia de nada!

  8. Valdir de Souza, colocou esse Jacaré no seu devido lugar !

    PM disse:
    25/05/2015 ÀS 11:51
    O Carlos confessou que conhece todos os pênis milicianos…

    E quanto ao PM que disse que conheço o pênis milicianos, eu digo que não só o pênis mais todo o resto do corpo, inclusive o cérebro !

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s