Polícia Militar abre concurso para 240 vagas de aluno-oficial 21

A Polícia Militar abriu concurso para preencher 240 vagas de aluno-oficial. As inscrições abriram, ontem,  terça-feira (26), exclusivamente pelo site da Vunesp, e vão até 24 de junho. Os aprovados farão o curso superior de Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. De acordo com o edital, o salário inicial é de R$ 2.855,03.
Para concorrer, é necessário ter concluído o Ensino Médio, ser brasileiro, ter no máximo 26 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e com serviço militar e não possuir antecedentes criminais. Os homens devem ter no mínimo 1,65 m de altura, e as mulheres 1,60. A taxa de inscrição é R$ 130.
Os candidatos serão avaliados em prova escrita, com 80 questões objetivas de alternativa, e redação. Serão submetidos à avaliação de condicionamento físico, exames de saúde e psicológicos, além de passar por um processo de investigação social e análise de documentos e títulos.
O curso
Após aprovados, os alunos-oficiais passam por aproximadamente três anos de formação na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), na zona norte da Capital. São aplicadas disciplinas como Polícia Comunitária, Direitos Humanos, Inteligência Policial, Noções de Polícia Científica, entre outras.
A formação tem o objetivo de capacitá-los para o exercício de comando e gestão das atividades de polícia ostensiva, preservação da ordem pública, defesa civil e territorial. O curso inclui estágio de observação de ações policiais.
Após a conclusão, os cadetes se tornam aspirantes a oficiais e passam por estágio de seis meses acompanhando unidades de patrulha das regiões em que vão atuar. Depois desse período, se tornam 2º tenentes.
Concursos em andamento
Além deste concurso, estão abertos concursos para o preenchimento de 9.297 vagas para carreiras policiais no Estado de São Paulo, além de 5.000 cargos para oficiais administrativos da Polícia Militar, que é uma carreira não policial. A PM está, ainda, realizando o processo de contração de mais 6.000 soldados de 2ª classe.
Para a Polícia Civil, estão disponíveis 2.301 vagas, sendo 129 para delegados, 1.384 para investigadores e 788 para escrivães. Já a Polícia Técnico-Científica tem concursos abertos para 996 novos agentes, sendo 89 atendentes de necrotério, 447 peritos, 140 médicos legistas, 120 fotógrafos técnico-periciais, 55 desenhistas técnico-periciais e 145 auxiliares de necropsia. As contratações para estas duas corporações são recordes.
Atualmente, estão em formação nas academias mais de seis mil policiais. Após o término dos cursos, serão 6.145 policiais militares e 15 policiais civis a mais trabalhando na segurança do Estado de São Paulo.

  1. “As contratações para estas duas corporações são recordes.” (sic)

    ASSIM COMO AS DEMISSÕES, OS PEDIDOS DE EXONERAÇÃO, AS PRISÕES E AS MORTES DOS POLICIAIS, QUE TAMBÉM SÃO RECORDES. HÁ MAIS GENTE SAINDO DO QUE ENTRANDO!

    “Atualmente, estão em formação nas academias mais de seis mil policiais. Após o término dos cursos, serão 6.145 policiais militares e 15 policiais civis a mais trabalhando na segurança do Estado de São Paulo.” (sic)

    QUE FALÁCIA! COM CERTEZA NEM UM TERÇO DISSO, SE É QUE TEM ESSE NÚMERO EM FORMAÇÃO, IRÁ SAIR DA ACADEMIA E ENTRAR EM SERVIÇO, SENDO QUE DEPOIS METADE SAI NO PRIMEIRO ANO E OS RESTANTE, SE NÃO FOR SAINDO, VAI MORRENDO, SENDO PRESO, SURTANDO ETC, ETC, ETC

    MAIS UMA PROPAGANDO ENGANOSA DO GOVERNADOR PARA COM UMA POPULAÇÃO QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL, DOENTE, FADA DO DENTE, EM POLÍTICOS, EM GOVERNADOR QUE DIZ QUE A POPULAÇÃO ESTÁ SEGURA, QUE NÃO FALTARÁ ÁGUA E, POR FIM, EM PESSOAS QUE DIZEM QUE SÓ VÃO COLOCAR A CABECINHA!

    GOVERNO MENTIROSO E POPULAÇÃO QUE TEM O GOVERNO QUE MERECE!

    AUMENTO SALARIAL AOS POLICIAIS QUE É BOM NADA!

    CONDIÇÕES DE TRABALHO DIGNAS E ESCALAS HUMANAS NEM FODENDO NÉ?

    E DEPOIS QUEREM QUE OS POLICIAIS TRABALHEM?

  2. Mais dinheiro jogado fora, ficam 3 anos comendo e bebendo e ainda recebendo, para quando sair da academia ficar no máximo 2 anos na rua, sem prender ninguém, ou atender a população, ai vai para um seção assinar papel, este papel, já feitinho pelo praça basta ele por o nome de Chefe ou diretor, mais uma PALHAÇADA, acorda governador, qualquer sargento faz o que estes bostas fazem, para que 3 anos mamando na teta do governo? Ai fica 6 mese como Apira, 6 meses como 2 Ten ai vai a 1 Ten, ganhando 10.000,00 é mole, sem fazer NADA, alias fazem sim ficam na Internet e dão aulas, em horario de serviço, para ganhar mais, pois 10.000,00 é pouco. Só rindo.

  3. isto mostra como e gerido o estado e. ecessario tanto oficial para a pm porque nao cria carrreiou unicata ra unica ou s

  4. A PM não precisa de oficial, só servem ´para encher a paciência de quem trabalha (os praças). Verdadeiramente muito dinheiro jogado fora.

  5. FIM DA VIOLÊNCIA POLICIAL! A SOLUÇÃO É ACABAR COM O PRESÍDIO MILITAR ROMÃO GOMES. disse:

    ME DIZEM UMA COISA,

    PARA SER CAPELÃO NA PM TAMBÉM TEM QUE FAZER ESSA ACADEMIA?

    AH, DEVE-SE TOMAR CUIDADO PORQUE FOI UM CAPELÃO (OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR) PRESO POR ROUBO NA DATA DE ONTEM.
    EM DOIS ANOS FORAM APROXIMADAMENTE 20 OFICIAIS DEMITIDOS DA PM POR “DESVIO DE CONDUTA”, OU MELHOR, ESSE TERMO É BASTANTE DESTINADO A OFICIAIS LADRÃO!

    BANDO DE BANDIDO PROTEGIDOS POR UM SISTEMA NOJENTO!

  6. É isto mesmo:Após o término dos cursos, serão 6.145 policiais militares e 15 policiais civis a mais trabalhando na segurança do Estado de São Paulo.

    A SSP já está considerando que os PC vão pedir exoneração? 2301 vai para 15.
    Que coisa!

  7. Quer dizer que não será mais através da Fuvest o processo seletivo para ser oficial da megaforce?? será pela vunesp, por que será? o nivel da fuvest era muito alto para ser um estrela?? a redação da fuvest tem que ser bem feita e é necessário conhecer bem a lingua portuguesa? ou será que pela vunesp as pessoas são mais acessíveis??

  8. com 19 anos eu passei com nota suficiente na fuvest para ser oficial da meganha e ir pro Barro Branco. Porém, por sabia orientação de meu Pai, decidi fazer minha graduação em Direito, e hoje ao invés de ser Barrão Branco, sou Calça Branca!!!!!!!! e MAÇANETA COM ORGULHO! Zóio de vidro!

  9. NÃO CUSTA TENTAR:

    A Lei Complementar nº 144/2014 está sendo acatada quanto ao tempo de aposentação, porém, os cálculos dos proventos não.

    QUE TAL ENCHERMOS A CAIXA DE MSG DO MJ. OLÍMPIO (http://www.majorolimpio.com/contato) , PEDINDO QUE SE FAÇA UMA EMENDA À ESTA OU QUE SE ALTERE, PARA OS MOLDES DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE SP :

    “””””13/12/13 – Hoje (dia 11 de dezembro de 2013) entra para a história da GCM SP, foi aprovado por unanimidade com 48 vereadores votando a favor o projeto da Aposentadoria Especial para a GCM SP. vejo o texto final Art. 1º O art. 88 da Lei Orgânica do Município de São Paulo passa a vigorar com a seguinte redação:

    VEJA TAMBÉM: Aposentadoria Especial – Veja o vídeo com os melhores momentos da histórica votação!

    Art. 88 – O Município manterá sua Guarda Municipal, a qual se denomina Guarda Civil Metropolitana, destinada à proteção da população da cidade, dos bens, serviços e instalações municipais, e para a fiscalização de posturas e do meio ambiente.

    § 1 º . Os seus integrantes serão aposentados, de forma voluntária, nos termos do art. 40, § 4º, II e III, da Constituição da República, sem limite de idade, com paridade e integralidade do ultimo salário que receber, desde que comprovem:

    I – 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, contando com pelo menos 15 (quinze) anos de efetivo exercício em cargo da Carreira de Guarda Civil Metropolitano, para mulher.

    II – 30 (trinta) anos de contribuição, contando com pelo menos 20 (vinte) anos de efetivo exercício em cargo da Carreira de Guarda Civil Metropolitano, para homem.

    § 2 º – A Guarda Civil Metropolitana poderá exercer dentro de suas funções a segurança e proteção nas escolas públicas municipais, no âmbito da cidade de São Paulo.”””” (http://www.ocaodeguardanoticias.com.br/2013/12/aprovada-aposentadoria-especial-para.html).

    JÁ FIZ MINHA PARTE…………….FAÇAM A DE VOCÊS……….OU VÃO FICAR ESPERANDO OS SINDICATOS ????????

  10. Alguém já viu como tem anúncio de contratações para motorista de ônibus, cozinheiro, ajudante, operador de telemarketing e policial, é aos montes, não é? Pois é…são profissões que só ficam quem não tem opção mesmo, é muito rotativo o quadro de funcionários…

  11. NOVA DANCA DAS CADEIRAS SEGUREM AS SUAS

    POLÍCIA CIVIL DO ESTADO
    CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL
    Comunicado
    O Excelentíssimo Senhor Presidente do Egrégio Conselho
    da Polícia Civil manda publicar, consoante se vê adiante, a lista
    provisória de nomes indicados à promoção pelos critérios de
    ANTIGUIDADE e MERECIMENTO na carreira de DELEGADO DE
    POLÍCIA, conforme quantitativo de vacâncias divulgado pela
    Portaria C.P.C. nº. 01, de 26 de maio de 2015, nos termos da Lei
    Complementar nº. 1.152, de 25 de outubro de 2011, c.c. a Lei
    Complementar nº. 1.249, de 03 de julho de 2014.
    I
    Para 18 vacâncias existentes na Classe Especial, por Merecimento,
    nos termos dos arts. 15 e 16 da Lei Complementar nº
    1.152, de 25 de outubro de 2011, c.c. o art. 2º, inciso IV, alínea
    “h”, da Lei Complementar nº. 1.249, de 03 de julho de 2014
    (NOME, R.G.):
    DR. AMÉRICO SIDNEI RISSATO, 09.572.151; DR. ARLINDO
    JOSÉ NEGRÃO VAZ, 09.414.565; DR. CARLOS ANTONIO MENDONÇA
    CASATI, 07.778.425; DR. EDISON REMIGIO DE SANTI,
    05.049.678; DR. EDSON JORGE AIDAR, 06.160.809; DR. EDUARDO
    GOMES DA SILVA, 10.585.150; DR. FREDERICO VESENTINI,
    09.726.291; DRª. GISLAINE DORAIDE RIBEIRO PATO, 09.505.290;
    DR. JOEL ANTONIO DOS SANTOS, 09.868.918; DRª. LEOLAR
    EMÍLIA DE SOUZA, 13.011.000; DR. LUÍS FERNANDO CAMARGO
    DA CUNHA LIMA, 13.998.108; DR. LUIZ CARLOS BRANCO
    JÚNIOR, 16.768.196; DR. MANOEL GATTO NETO, 12.949.909;
    DR. MARCUS CAMARGO DE LACERDA, 09.146.446; DR. MITIAKI
    YAMAMOTO, 10.693.315; DR. OSMAR GUIMARÃES JÚNIOR,
    13.657.670; DR. PAULO JESUS DE SOUZA FILHO, 08.876.501; DR.
    PEDRO TONELLI NETO, 18.107.948; DR. SEBASTIÃO DE PAIVA
    NETO, 09.161.411 e DR. SÉRGIO PAULO MENDES, 10.363.425.
    II
    Para 32 vacâncias, 23 existentes e 09 decorrentes, na 1ª
    Classe, por Antiguidade, nos termos do art. 14 da Lei Complementar
    nº 1.152, de 25 de outubro de 2011:
    NOME R.G. CLASSE CARREIRA SERV. PÚB.
    01 DR. OSMANY P. MACHADO JÚNIOR 7164931 4201 9166 11782
    02 DR. PAULO ALMIR DA COSTA 9159521 4080 9009 9480
    03 DR. JOSÉ HENRIQUE P. RAMOS 19719952 4080 9006 9006
    04 DR. EDUARDO HIRATA AOKI 15609083 4080 8827 9898
    05 DR. WANDERLEY A. COSTA JÚNIOR 8878014 4080 8702 9658
    06 DR. JOSÉ FLÁVIO V. SANTOS 11094934 3990 8563 10863
    07 DR. RODOLPHO L. CANTO JÚNIOR 16342043 3851 8817 9655
    08 DR. JOSÉ LUIZ R. DE ABREU 4511031 3791 8952 13618
    09 DR. MAURÍCIO A. S. E SILVA 16754754 3791 8827 11092
    10 DR. LUIZ ANTONIO R. LONGO 12276835 3791 8743 9108
    11 DR. ÉLCIO BENEDITO PELOGIA 7546628 3791 8407 13586
    12 DR. CARLOS C. RODRIGUES 13911300 3535 9112 9112
    13 DR. AURIMAR MANSANO 16776105 3535 8915 8915
    14 DR. SILBERTO S. MARTINS 8494514 3535 8874 8908
    15 DR. ANTONIO F. PAPARELLA 17926525 3535 8742 8742
    16 DR. WILSON A. BACCAN JÚNIOR 16178959 3535 8589 10921
    17 DR. LEONEL AP. SIQUEIRA 15204932 3325 8743 9716
    18 DR. PAULO CÉSAR R. POLI 11973311 3325 8702 10445
    19 DR. VALTHER S. GODINHO 10933994 3325 8589 12125
    20 DR. FÁBIO PINHEIRO LOPES 12594066 3325 8317 8976
    21 DR. PAULO F. AUAD PEREIRA 15806764 3241 8866 8966
    22 DR. ARLI A. REGINALDO 4391113 3022 8023 14335
    23 DRª. MONICA SIMÕES 13047265 3016 6996 7563
    24 DR. MÁRIO BÉRGAMO JÚNIOR 15805908 2679 8804 8804
    25 DR. JORGE A. CURY NETO 19355211 2656 8058 8198
    26 DR. NEWTON J. CUCOLICCHIO JÚNIOR 9759482 2474 9161 9161
    27 DR. ANTONIO A. C. LIMA 11226410 2474 9130 11952
    28 DRª. ARLETTE M. T. LEMMI 8484287 2474 9009 14085
    29 DR. MILTON BASSOTO JÚNIOR 11533975 2474 9008 11656
    30 DRª. ANA LÚCIA P. COELHO 8525640 2474 8998 10118
    31 DR. ANTONIO CASSOLA FILHO 5390819 2474 8827 14893
    32 DR. LAÉRCIO CENEVIVA FILHO 17141734 2474 8747 8747
    III
    Para 31 vacâncias, 22 existentes e 09 decorrentes na 1ª
    Classe, por Merecimento, nos termos do art. 15 da Lei Complementar
    nº 1.152, de 25 de outubro de 2011, c.c. o art. 2º,
    inciso IV, alínea “f”, inciso II, e art. 3º, inciso III, alínea “b”,
    item 4, da Lei Complementar nº. 1.249, de 03 de julho de 2014
    (NOME, R.G.):
    DRª. ADRIANA SAMPAIO LIPORONI, 12.570.548; DRª. ANA
    LÚCIA DE SOUSA FERREIRA SANTORO, 07.948.133; DRª. ANA
    PAULA DE BEM BITENCOURT RIBEIRO, 09.813.879; DR. BENTO
    DA CUNHA JÚNIOR, 05.619.912; DR. CARLOS ALBERTO ACHOA
    MEZHER, 06.355.112; DR. CÉLIO LUIZ FERREIRA, 10.514.150;
    DR. CLÁUDIO JOSÉ MENI, 15.308.530; DR. DIMAS PINHEIRO,
    09.817.751; DR. EDUARDO DE CAMARGO LIMA, 07.662.329;
    DR. ERON VERÍSSIMO GIMENES, 09.827.487; DRª. GISLAINE
    APARECIDA SANTANIELI, 17.620.549; DRª. IVALDA OLIVEIRA
    ALEIXO, 16.741.828; DR. JOÃO BROCANELLO NETO, 16.216.290;
    DR. JOSÉ MARIANO DE ARAÚJO FILHO, 12.705.548; DR. JOSÉ
    VICENTE DE AZEVEDO PIRES BARRETO FONSECA, 19.303.464;
    DR. LUÍS ANTONIO LOUREIRO NISTA, 18.622.949; DR. LUÍS
    CARLOS AGUDO, 17.920.279; DR. LUÍS CARLOS DE OLIVEIRA,
    14.635.132; DR. LUIZ CARLOS DOS SANTOS, 07.656.431; DR.
    MARCEL LUIZ DE CAMPOS, 13.243.332; DRª. MÁRCIA HELOÍSA
    MENDONÇA RUIZ, 18.666.330; DR. MARCO AURÉLIO FLORIDI
    BATISTA, 11.249.000; DRª. MARIA FERNANDA DIAS DA SILVA
    SOARES, 17.257.119; DRª. MARIA SALETE CAVESTRE TONDATTO,
    13.501.872; DR. MAURÍCIO LUCENTI GEREMONTE,
    19.186.183; DR. MILTON TOSCHI JÚNIOR, 14.709.244; DR.
    RAUL MACHADO TILTSCHER, 13.654.641; DRª. RENATA BARBARO
    VITA, 22.623.295; DR. SÉRGIO PAULO RIOS DE ABREU,
    14.944.423; DR. SILAS JOSÉ DOS SANTOS, 13.693.497; DRª.
    SILVIA MARIA WICHMANN RAPOSO, 19.138.764; DRª. SUELI
    APARECIDA NEUTE, 11.673.619 e DR. WELINTON MARTINEZ
    HERNANDES, 11.971.138.
    IV
    Para 48 vacâncias, 17 existentes e 31 decorrentes, na 2ª
    Classe, por Antiguidade, nos termos do art. 14 da Lei Complementar
    nº 1.152, de 25 de outubro de 2011:
    NOME R.G. CLASSE CARREIRA SERV. PÚB.
    01 DR. LUIZ JOSÉ POLASTRE 25368388 2397 5178 5919
    02 DR. ÂNGELO M. DA SILVA 12863375 2397 5178 5760
    03 DRª. LILIAN R. ABDALLA 25393020 2397 5178 5738
    04 DR. DANIEL LOPES PANDOLFI 27365272 2397 5178 5624
    05 DRª. DAURITA M. DONAIRE 24569586 2397 5178 5620
    06 DR. ERICSON S. ABUFARES 26660661 2397 5178 5298
    07 DR. MAURÍCIO JOSÉ S. PINTO 20650486 2397 5178 5287
    08 DR. MÁRCIO A. P. MACEDO 11200991 2397 5178 5178
    09 DR. ELIAS R. EVANGELISTA JÚNIOR 12600337 2397 5178 5178
    10 DR. MARCELO G. PARRA 14400946 2397 5178 5178
    11 DRª. DARLY M. M. KLUPPEL 18241713 2397 5178 5178
    12 DR. DOUGLAS SANTOS ALVES 18682653 2397 5178 5178
    13 DR. MARCO A. GAMEIRO 16480311 2397 5178 5178
    14 DR. RENATO P. SALERNO 17482220 2397 5178 5178
    15 DR. PEDRO A. L. CORREIA 22777268 2397 5178 5178
    16 DR. EDUARDO A. R. ALONSO 18511940 2397 5178 5178
    17 DR. MÁRCIO IVAN PINHEIRO 36248300 2397 5178 5178
    18 DR. GUILHERME CYRINO 22358654 2397 5178 5178
    19 DR. PAULO R. P. MARTINS 22588588 2397 5178 5178
    20 DR. LUIZ ALBERTO GUERRA 19168334 2397 5178 5178
    21 DR. EMÍLIO C. PERNAMBUCO 22275486 2397 5178 5178
    22 DR. CRISTIANO F. FÁVARO 23111803 2397 5178 5178
    23 DR. FÁBIO J. L. A. CARVALHO 19989048 2397 5178 5178
    24 DR. PAULO G. PERES FILHO 22732815 2397 5178 5178
    25 DR. CRISTIANO M. ENGEL 24349654 2397 5178 5178
    26 DR. RICARDO A. O. JORDÃO 22905797 2397 5178 5178
    27 DR. EDUARDO C. GREGÓRIO 36253900 2397 5178 5178
    28 DR. REINALDO R. CHECA JÚNIOR 19278177 2397 5178 5178
    29 DRª. PATRÍCIA E. C. DE SOUZA 25938257 2397 5178 5178
    30 DR. CARLOS A. N. ANDRADE 22238234 2397 5178 5178
    31 DR. DENIS SAITO 21223493 2397 5178 5178
    32 DR. HILTON TESTI RENZ 24263269 2397 5178 5178
    33 DR. MAURÍCIO JOSÉ F. NUCCI 19811202 2397 5178 5178
    34 DR. RENATO C. DE MELO 24770798 2397 5178 5178
    35 DRª. LUCIANA P. FRASCINO 22525343 2397 5178 5178
    36 DRª. ISA LÉA ABRAMAVICUS 24853670 2397 5178 5178
    37 DR. MARCO A. GONÇALVES 25781596 2397 5178 5178
    38 DR. RODRIGO P. ALABARSE 25388627 2397 5178 5178
    39 DR. RODRIGO M. HESSEL 22395708 2397 5178 5178
    40 DRª. ISABEL C. M. MARTIGNAGO 24849446 2397 5178 5178
    41 DR. DENIS A. CHIURATTO 21825759 2397 5178 5178
    42 DR. FÁBIO MARTELLI 25887538 2397 5178 5178
    43 DR. NELITON M. CABRAL 17063082 2397 5178 5178
    44 DR. CLÓVIS AUGUSTO M. ORSI 27374537 2397 5178 5178
    45 DR. MARCELO B. GIMENES 22011332 2397 5178 5178
    46 DRª. CRISTINA Y. OTSUKA 25381803 2397 5178 5178
    47 DRª. ANDREZA S. BARTOLOMEU 27038185 2397 5178 5178
    48 DR. FÁBIO R. PIMENTEL 21516322 2397 5178 5178
    V
    Para 49 vacâncias, 17 existentes e 32 decorrentes na 2ª
    Classe, por Merecimento, nos termos do art. 15 da Lei Complementar
    nº 1.152, de 25 de outubro de 2011, c.c. o art. 2º,
    inciso IV, alínea “f”, inciso I, e art. 3º, inciso III, alínea “b”,
    item 4, da Lei Complementar nº. 1.249, de 03 de julho de 2014
    (NOME, R.G.):
    DR. ADRIANO CARDOZO NETO, 19.163.281; DR. ALEXANDRE
    BATALHA, 34.110.142; DR. ALEXANDRE LUÍS LUENGO
    LOPES, 25.426.035; DR. ALFREDO CELSO MENDES GIBELLI,
    18.952.529; DRª. ANA CÁSSIA LABRONICI GOMES MARQUES,
    29.099.792; DRª. ANA PAULA APARECIDA GARCIA RODRIGUES,
    24.331.945; DRª. BRUNA RACCA DE MADUREIRA, 33.202.983;
    DR. BRUNO SILVA AMATO, 29.990.442; DR. BRUNO VENTUROSO,
    29.370.729; DR. CARLOS EDUARDO EIRAS ALVES,
    25.563.714; DR. CÉSAR RICARDO DO NASCIMENTO, 29.835.508;
    DR. DARIO ELIAS NASSIF, 22.888.867; DR. EMANUEL DOS SANTOS
    FRANCANI, 27.375.645; DR. FABIANO RIBEIRO FERREIRA
    DA SILVA, 26.773.796; DR. FÁBIO DARE, 23.333.566; DR. FABRÍ-
    CIO GODINHO, 27.293.090; DR. HERMES JUN NAKASHIMA,
    28.922.238; DR. HEWERALDO WEBER GONÇALVES, 10.157.544;
    DR. JEAN CERRI CASSO, 26.435.977; DR. JOSÉ EDUARDO MARUCA,
    17.325.353; DR. JOSÉ FRANCISCO MINELI, 20.630.407;
    DRª. JULIANA BUCK GIANINI, 28.325.008; DRª. KARLA REGINA
    TEIXEIRA, 20.183.318; DR. LEOPOLDO GOMES NOVAIS,
    25.671.400; DR. LINCOLN FLAUZINIR MARQUES DE OLIVEIRA,
    19.693.605; DR. LUÍS FERNANDO SAAB, 26.370.011; DR. MARCELO
    ARMSTRONG NUNES, 30.187.163; DR. MARCELO DA
    SILVA ZOMPERO, 22.024.706; DR. MARCELO DUARTE RIBEIRO,
    14.345.262; DR. MARCELO SILVA COSTANTINI, 27.204.685; DR.
    MÁRCIO MARTINS MATHIAS, 16.861.733; DR. MARCO ANTONIO
    PIRES, 17.324.677; DR. MARCOS ALBERTO NEGRELLI DA
    SILVA, 18.970.361; DRª. MARIA LETÍCIA CAMARGO NEGRELLI
    DA SILVA, 23.739.742; DR. OSVALDO EVANGELISTA JÚNIOR,
    22.570.579; DR. PAULO ROBERTO MONTELLI, 29.102.254; DR.
    PLÍNIO RIBEIRO MACHADO JÚNIOR, 06.766.798; DRª. PRISCILA
    BIANCHINI DE ASSUNÇÃO ALFERES, 25.770.564; DR. RAFAEL
    FAVARO, 26.853.295; DR. RENATA DO CARMO LOURENÇO
    COSTILHAS, 29.294.067; DR. RICARDO AMBRÓSIO FAZZANI
    BINA, 20.209.130; DR. ROBINSON FERNANDES, 25.658.727; DR.
    RODOLFO CHIARELLI JÚNIOR, 18.287.968; DR. RUI ANTONIO
    KARAN FILHO, 20.880.159; DR. SANDRO EDUARDO VINCI LIMA
    JONASSON, 23.826.609; DR. SIDNEY DORCE, 17.654.993; DRª.
    SILVIA CORDEIRO MENDANHA, 25.411.358; DRª. TATIANE CRISTINA
    PARIZOTTO, 33.762.454; DRª. VANIA IDALIRA ZACCARO
    DE OLIVEIRA, 16.139.174; DR. WAGNER MARTINS CARRASCO
    DE OLIVEIRA, 27.355.228 e DR. WALTER ROMERO FERRARI,
    11.535.383.
    VI
    1- Dentro de 03 dias úteis imediatamente seguintes a
    esta publicação, poderá qualquer dos indicados a promoção à
    Classe Especial requerer sua exclusão, o que será sumariamente
    deferido, ficando vedada a sua inclusão nos dois processos de
    promoção imediatos.
    2 – Dentro de 05 dias úteis, a partir desta publicação, poderá
    qualquer interessado, em reclamação dirigida ao Excelentíssimo
    Senhor Presidente do Egrégio Conselho da Polícia Civil, a ser
    entregue diretamente na Secretaria do Colegiado, reclamar da
    sua classificação na lista de Antiguidade ou da não inclusão de
    seu nome na de Merecimento.

  12. Boa tarde pessoal. Uma dúvida, se puderem sanar: Sou funcionário público municipal e, se desenrolarem os concursos em andamento, logo estarei com vocês na luta na PC… Com 9 anos de serviço, vou poder carregar meu 1º quinquenio na PC? Me falaram que teria que pedir exoneração da prefeitura um dia e assumir no outro para poder pedir a averbação do meu tempo de serviço. Procede?

    Grato

  13. ENQUANTO ISSO NA PM … (SITE DA SSP)

    Os 51 policiais militares homens e nove mulheres passaram por 1.303 horas de curso. Ao longo das aulas, os formandos tiveram 24 disciplinas obrigatórias, como Direitos Humanos, Doutrina de Polícia Comunitária, Inteligência Policial e Tiro Defensivo na Preservação da Vida “Método Giraldi”.

    Os praças que ingressam no curso precisam ter diploma de curso superior e possuir no mínimo 15 anos na corporação. Para os subtenentes e sargentos, é necessário ter diploma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). Os novos tenentes podem chegar ao posto de major.

  14. Caro LM;

    Não procede tal informação.. Você poderá sim trazer seu tempo da Prefeitura para a polícia, mas somente para fins de aposentadoria (contribuição previdenciária). As demais vantagens do seu novo cargo não, ou seja, esses nove anos não serão computados para fins de quinquênio, sexta-parte etc. São esferas do POder Executivo diferentes, uma é Estadual (Polícia Civil) e a outra Municipal (Prefeitura).

  15. Alguem poderia me ajudar ?
    Como faço para ser coronel da policia civil ?
    Qual concurso devo prestar ?
    Qual material devo estudar?

  16. Você deve prestar concurso no “escala gay” e só aguardar que logo saíra a inscrição.

  17. Será que é mais uma lei inconstitucional lançada em S. Paulo, diante dos olhos do MP, que fica inerte diante desse desgoverno do PSDB.? Para mudar de carreira EXIGE-SE CONCURSO PÚBLICO, igual para todos, para quem está de fora da corporação e para quem está dentro, apenas com compensações equivalentes, como é o caso de concurso para delegado, onde exige-se três anos de advocacia para quem é de fora ou para quem já está na PC, dispensa-se tal exigência. Concurso ESTÁ DA CONSTITUIÇÃO E PONTO FINAL

  18. “Estudando disse:
    28/05/2015 ÀS 20:42
    Alguem poderia me ajudar ?
    Como faço para ser coronel da policia civil ?
    Qual concurso devo prestar ?
    Qual material devo estudar?”

    Prefiro ser Delegado da Rota!!!
    kkkkkkkkkkk

Os comentários estão desativados.