Funcionários de Fórum são investigados por sumiço de armas 17

As principais notícias do Brasil e do Mundo você acompanha de segunda a sábado, às 19h20, no Jornal da Band. Este vídeo também pode ser visto no portal band.uol.com.br .
Reportagem de Sandro Barboza
Imagens de Josenildo Tavares e arquivo Band
Produção de Tony Chastinet
Edição de Juliano Nunes

  1. O mais dolorido é que esses idiotas não tem noção, daquilo que fizeram. Estas armas podem ser usadas, no futuro, pelo crime contra as forças policiais e contra estes próprios idiotas que serviram o crime organizado.
    Muito triste a nossa cultura não é?
    Os imbecis fazem tudo por dinheiro; devem vender até a mãe.
    Você aí que vendeu estas armas, não passa de um palhaço. No meio da malandragem, você(s) são conhecido(s) como “boneco” seus otários…

  2. Esse fórum é uma piada…
    Testemunhas, vítimas e seus parentes submetem-se a uma constrangedora revista na entrada; advogados precisam escancarar as pastas e serem avaliados por detectores de metais, que apitam só por causa de uma chave no bolso. Filas longas, demora.
    Mas aquele que acaba de ser posto em liberdade (saindo para a rua de uniforme prisional, inclusive) entra tranquilamente, sem incômodo, pela porta da frente no Mário Guimarães.
    Outra coisa: em fórum cível o atendimento é só no “bico da botina”, mas no Mário Guimarães (clientela profissional e “qualificada”) a cortesia, a urbanidade e a “empatia” com o “jurisdicionado” chegam a impressionar….

  3. WikiLeaks: compra de aviões seria ‘aposentadoria’ de Lula

    “…

    Stratfor chamado Marko Papic. Embora afirme não ter provas, ele é devastador no seu parecer: “A compra de submarinos é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina. Lula provavelmente está cuidando do seu plano de aposentadoria. E veja só: a compra acontece ‘curiosamente’ no fim de seu mandato. O mesmo vale para os jatos. Nosso Departamento do Tesouro é vingativo quando se depara com subornos. Não podemos fazer nenhum negócio real num lugar corrupto como o Brasil. Os franceses não têm esses problemas”.

    Marko Papic ainda acrescenta um comentário: “Não é que eu discorde, mas acredito que a França também tornou a propina ilegal”.

    O servidor americano finaliza: “Desculpe-me não ter mais informações no que diz respeito à estratégia brasileira. A nossa avaliação é de que isso é puramente suborno.

    …”

    http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/para-fonte-da-stratfor-compra-de-avioes-e-submarinos-era-plano-de-aposentadoria-de-lula

  4. Quem entrega armas naquele deposito sabe o transtorno que é. Tudo é motivo para não aceitarem.

  5. Nossa que noticia nova!!Maior ainda é o sabe tudo acreditar que essas armas foram parar na arma do crime organizado!!Acho que não,elas foram vendidas no ferro velho por peso!!Ou devolvidas as FARC!!

  6. É o crime organizado já infiltrado em mais um órgão público, isso é só o começo. O dinheiro compra tudo nesse país de merda, sempre há um amigo do amigo do criminoso em algum lugar que interessa a eles. Agora sair de um lugar com um armamento de grande porte como os mencionados e ninguém ver já é demais né???????

  7. Esta situação é resultado da decisão dos Juízes em não mais permitirem que estas armas fossem depositadas para nós policiais. (Para que armar policiais?).

  8. Não são só armas Carcereiro 13, lá recebem todos os objetos apreendidos e periciados de cada delegacia! Como disse uma vez, quando cobri as férias do colega do expediente do DP onde trabalho ví que aquilo é feito prá atrasar nosso lado. Fiquei na fila 3 hs e meia mais uma hora e dez prá receberem tais objetos. Aquilo tem dia para cada seccional e um funcionário só para receber, por isso que se toma aquele mofo lascado lá, fora qualquer erro no ofício não pode ser consertado, tem de ser refeito e trazer tudo de volta prá delegacia. Dizem eles que o Juiz do Dipo não admite rasuras, apesar de eu ver a via que fica com eles anexa ao objeto totalmente riscada,portanto não pode se arrumar a mão uma letra ou numero sequer, traz de volta. Se fossem rígidos com a guarda daquilo como são conosco aposto que não sumiria uma agulha daquele lugar. Aquilo funciona de 2ª 4 ª e 6ª feira e com um funcionário só recebendo, acrescentando-se mais um quando chega próximo ao horário de fechamento, que é as 16hs. Por que não funciona todos os dias para receber tais peças???? Ouvi de colegas que nos dias que funciona a fila é sempre imensa, então porque não mudar esses dias???

  9. DEIXA VER SE ENTENDI, O DESEMBARGADOR RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA SE CONTENTOU APENAS COM O PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, MESMO TENDO SUMIDO DUAS FITAS DE MONITORAMENTO ALÉM DAS ARMAS. MAIS ESTRANHO É O IC DAR A DESCULPA QUE NÃO TEM EQUIPAMENTO DE ALTO CUSTO PARA PERICIAR AS FITAS APREENDIDAS,SERÁ QUE NÃO EXISTE OUTRO LOCAL O QUAL O IC PUDESSE SOLICITAR A QUEM TENHA TAL EQUIPAMENTO A COLABORAÇÃO PARA QUE SEUS DOUTORES PERITOS PUDESSEM REALIZAR TAL EXAME.
    É A FALÊNCIA MORAL DO ESTADO. ISTO É UMA VERGONHA!

  10. Não vejo soluções para melhorar salários dos policiais civis do estado de São Paulo, primeiro que a política do governo não favorece, segundo a política interna da polícia também não favorece, terceiro os interesses dos próprios policias se divergem, quarto são vários sindicatos falando linguagens diferentes, quinto a polícia é uma orquestra que funciona graças os instrumentos diferentes que cada carreira toca e no fim tem resultados que atendem a meia boca os anseios sociais. Isso é o importante !

  11. O MP quer a atribuição investigativa da polícia civil, mas demonstra claramente sua incompetência em investigar sua própria casa. Cada um no seu quadrado, deixa para quem sabe. A polícia civil é a única habilitada e competente para tal. PM polícia ostensiva, MP cuida da ação penal, juiz julga. A polícia civil investiga e apresenta os culpados, e a sujeira deixada.
    Se as armas roubadas fosse em uma delegacia, toda a equipe estaria presa. Mas como é no império judicial, onde são deuses intocáveis, ninguém foi preso, e a incompetência mostra que não é possível investigar.

    De carta branca para a polícia civil, chame qualquer equipe e terão o resultado.
    Investigação sem a polícia civil e marmelada pura.
    O fórum é cria do governalkimin, cria um grupo para investigar suas mazelas.
    Nada será apurado?
    Ninguém será punido?

  12. É verdade, Wagner!! Deixa sumir algo da delegacia ou que esteja sob vossa responsabilidade para vc ver o tamanho do nabo que vc se arruma, mas como foi no Olimpo……..deixa prá la´!!!!!

  13. Quem compra arma furtada ? vagabundo é lógico o PCC dominou tudo e já faz tempo.

    Eu acho que o I.C não tem video k7 porque ninguém mais usa essa tecnologia faz anos, acho que só o fórum tem fita de vídeo.

    Mas as declarações são bem elucidativas :

    não sei de nada , não vi nada , investigamos mas não conseguimos identificar os responsáveis.
    Aprenderam a falar assim na TV , típicas respostas respostas da era atual.

  14. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Este fato veio a calhar, pois certa vez um Escrivão de Polícia quase foi indiciado porque uma arma aprendida por ele, havia sido apreendida posteriormente, no Estado do Paraná nas mãos de um criminoso.

    Pelo que sei, o coitado do policial teve que provar que a arma tinha sido recebida no Fórum Criminal à época dos fatos. Mas pelo que sei, ninguém foi prejudicado no Fórum pelo desvio.

    E assim caminha à humanidade.

    Caronte.

Os comentários estão desativados.