Operação da Polícia Civil na Baixada Santista termina com 92 prisões 55

92 pessoas foram presas, 5 kgs drogas, armas e cargas foram apreendidas.
Trabalho envolveu 150 policiais e investigações duraram cerca de um mês.

Do G1 Santos

A Polícia Civil divulgou  o resultado de operações realizadas em seis cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, nos últimos dias. Ao todo, 92 pessoas foram presas.

Manoel Gatto Neto, delegado seccional, falou sobre o resultado das operações. “Nós prendemos 92 pessoas envolvidas diretamente com o crime. Nós apreendemos mais de cinco quilos de drogas. Apreendemos também três armas de fogo. Recuperamos várias cargas roubadas, duas carretas de café, um veículo carregado com produtos diversos. Esses números são bastante expressivos e mostram a importância da operação”, disse o delegado.

O trabalho envolveu 150 policiais e as investigações duraram cerca de um mês. O delegado seccional explicou que as operações foram realizadas para cumprir os mandatos que estavam pendentes. “No dia a dia, a Polícia investiga e já prende criminosos e vai também recebendo os mandatos de prisão expedidos pela Justiça. Nós marcamos essa operação para dar cumprimento a essas ordens judiciais que não conseguimos cumprir no dia a dia”, explicou.

  1. OLHA AI A POLICIA CIVIL TRABALHANDO,
    PARABÉNS A TODOS.
    DESTES PRESOS, UNS DEZ FICANDO GUARDADO JÁ TÁ DE BOM TAMANHO.

  2. E alguns dizem que Polícia Civil esta morrendo. Nos deixem trabalhar dando condições e verão o resultado. Não tem pra PM nem para o MP.

  3. nao mostrem ninguem ainda o secretino holofote, vai dar as entrevista, segura ai o!

  4. Policia de verdade há muito deixamos de fazer! Investigadores que deveriam estar fazendo sua função,agora faz B.O,transporta preso pra audiência de custodia sem a minima condição de segurança e em carros não adaptados,imagine no verão 35 graus ao meio dia vc cruzando essa cidade com 6 presos ou mais (de preferencia)no chiqueirinho onde só cabem 3 no maximo,se atrasar vossa reverencia te fode!Seu Delegado que deveria ver isso fecha os olhos,os ouvidos e a boca poi$ tem intere$$e$!!Se der Merda vc se fode sózinho!!POLICIA CIVIL DE SÂO PAULO massa falida e agonizante!!

  5. Essa é a prova de que memso sem aumento salarial, NU, quando quer faz alguma coisa, mas é claro, tem que chamar a midia, acionar os holofotes, subir no pedestal e mostrar o trabalho.

  6. Tudo isso, sempre para segurar as cadeiras dos majuras. A escravidão já foi decretada na PC há muito tempo, ainda mais agora com audiência de custódia, operação toda semana e só cobrança da chefia, ainda mais com esse jogo de pontuação das seccionais, está parecendo o jogo dos pontinhos do Silvio Santos. De saco cheio com tudo isso.

  7. Se fosse a PM:

    “Operação da Polícia Militar na Baixada Santista termina com 92 mortes”

  8. Dessas 92, umas 90, foram por falta de pagamento pensão alimentícia, a eficiência da PC é 100 porcento. Joinville

  9. Ahahah…é duro de acreditar… Polícia Civil prende 92 pessoas após 1 mês de investigações….

    Dai você pensa: “caraca… será que foi uma investigação para combater o tráfico? roubos? desarticularam uma mega quadrilha?”… mas não… na VERDADE… apenas deram cumprimento a mandados de prisão.

    Bela operação… realmente investigação que não acaba mais… E tem gente que se presta a dar entrevista…

    O pior é que existem alguns policiais que se vangloriam disto… OK… que sejam cumpridos os mandados de prisão… mas será que toda essa investigação foi para prender os mais procurados de SP? creio que não… mais uma matéria enganosa… que deixa bem claro que a PC não faz o trabalho dela que é investigar… investigar… e investigar.

  10. Parabéns! Mas está faltando: 1-GAT para as demais carreiras policiais civis. No momento, só Delegados recebem e o resto não recebe nada, principalmente o Escrivão de Polícia que carrega o piano pianinho. 2- Auxílio alimentação igual ao da PM. Os PCs recebem 200 reais…a PM recebe o triplo. 3- Aposentadoria especial com paridade e integralidade. Hoje se o PC quiser aposentar, tem que pleitear na Justiça, já PM não precisa. 4- Mudar os critérios de promoções. Não dá pra ficar esperando 15 anos na 3ª classe para ir pra 2ª. Sem contar que o PC quando se aposenta deve ser promovido, ou seja, premiado, como ocorre com a PM. Subtenente ao aposentar, recebe salario de 2º tenente ou seja, salário de nivel superior. Então, um escrivão de classe especial ao se aposentar deveria receber no mínimo o salário base de del pol de 3ª classe. Estou errado? Os PCs que encontram-se aposentados também devem ser promovidos uma classe. Quantos PMs aposentados não foram promovidos uma patente. Nada mais que justo. e sendo assim, os PCs também devem ser premiados.

  11. jonas-
    05/06/2015 ÀS 8:09
    Dessas 92, umas 90, foram por falta de pagamento pensão alimentícia, a eficiência da PC é 100 porcento. Joinville

    =====================================================================

    é sr JONAS – INFELIZMENTE O SEU COMENTÁRIO PARECE QUE ESTA CORRETO…
    ISSO AI É PRA ENCHER A LOSA, PRODUÇÃO , ETC.. ETC. ETC…

    AQUI NO DECAPÃO TA CHEIO DESTE ESQUEMA…..
    PARECE QUE ESTÃO COPIANDO O DECAPÃO……………….

  12. Gente que vergonha.Reposicao sera de 6,8 em 2015, 3,6 em 2016 e 15,1 em 2017. Vale coxinha vai pra 660 fixo sem indice em jan de 2016.E o duro que o Reboucas ta achando bom. Pelo amor….,vai tomar no c….

  13. Roberto disse:
    05/06/2015 ÀS 13:48
    Gente que vergonha.Reposicao sera de 6,8 em 2015, 3,6 em 2016 e 15,1 em 2017. Vale coxinha vai pra 660 fixo sem indice em jan de 2016.E o duro que o Reboucas ta achando bom. Pelo amor….,vai tomar no c….

    —————————————————————

    ONDE CONSTA ESSES NÚMEROS DE REPOSIÇÃO PARA 2015 ?

  14. Há OPERAÇÕES e “operações”. A de Mogi, por exemplo, foi uma OPERAÇÃO, A QUAL MANDOU PARA CADEIA DUAS DEZENAS DE LADRÕES DA CARGAS, COM MESES DE INVESTIGAÇÃO, já o resto que vemos são as ditas “segura cadeira”, que se prestam apenas para o atual critério de pontuação. Felizmente, comentando o post, vejo policiais que enxergam isso e faço alusão ao Capim Gordura, ao Jonas, ao PC Falida e ao Segura Cadeira, os quais estão corretíssimos em suas observações.

  15. Conheço muito bem esse tipo de operação que na verdade só prende fedidos com pedras de crack, pessoas com mandado de prisão civil etc etc,.Operação para combater o enorme numero de roubos que existem no Guarujá e em outras cidades do litoral isso não.
    Até parece que os policiais civis, principalmente do Guarujá, não leem o Infocrim, RDO, etc não andam nas ruas, não conversam com informantes, ou seja, não fazem aquilo que são pagos pra fazer. Guarujá tem roubos a toda hora e em todo lugar, principalmente com a autoria de moleques de bicicleta.
    Estou indo embora por aposentadoria, mas ainda teria muito gás para dar e vou dizer uma coisa: Teria vergonha de dizer que trabalho numa cidade que todo mundo sabe que é tomada por vagabundos. Porque vocês não mudam essa história e mostrem para todo mundo que ali quem manda são vocês….
    Enfim, essa operação é só pra chamar a atenção e desviar o foco do que realmente acontece no litoral. Todas as cidades, seja no litoral sul ou norte, está tomada por bandidos. Esqueçam a PM. Façam investigação, identifiquem os “torres”, os “sintonias”, etc etc…….não deixem o nosso litoral se transformar num Rio de Janeiro.

  16. De qualquer forma, parabens aos policiais civis que participaram dessa operação. Na maioria das vezes as prisões e os flagrantes são medíocres. Não foi o caso dessa feita. Ainda tem policiais civis que fazem a diferença.

  17. E o duro eh que no Palacio os mikes tambem tao falando nesses indices que o Roberto disse mas pra eles o vale refeicao eh otimo e o nosso uma merreca.Cade os majuras?

  18. Edmilso disse:
    05/06/2015 ÀS 19:22
    E o duro eh que no Palacio os mikes tambem tao falando nesses indices que o Roberto disse mas pra eles o vale refeicao eh otimo e o nosso uma merreca.Cade os majuras?
    ———————————————————————-

    KKKKKKKKKKKKKKK PELO PORTUGUÊS DA PARA VER QUE ISSO É COISA DE COXAS KKKKK

  19. Na minha ignorante opinião, pois sou um PC com 23 anos de carreira e sempre na linha de frente,

    acho que estes MPs de pensão alimentícia tem que ser cumprido exclusivamente pelos policiais das DDMs.

    pois foram criados para isso, e nunca por policiais das delegacias …

    NA VERDADE EU SINTO VERGONHA DE PRENDER ESTES COITADOS ADMINISTRATIVOS ( me sinto pequinino )..

  20. Sempre gostei de combater os criminosos……………

    e estes coitados são apenas devedores ADMINISTRATIVOS.

  21. Apartheid Salarial nas Polícias Judiciárias Brasileiras
    3 DE JUNHO DE 2015 POR MARCO TÚLIO LEMOS DO MONTE 2 COMENTÁRIOS

    Inicio este blog apresentando uma pesquisa feita por mim referente às distorções salariais nas denominadas polícias judiciárias brasileiras: Polícias Civis estaduais e Polícia Federal.

    Alguns Estados não constam na presente pesquisa, pois não consegui obter, via sites de Assembleias Legislativas e/ou por outros meios, informações salariais relacionadas a suas polícias civis.

    Notas:

    Na coluna das Unidades da Federação, PF é a sigla de Polícia Federal. Não confundir com PF = policial em início de carreira, sigla/termo usados na pesquisa.
    Os valores constantes nas células amarelas e azul representam os acréscimos aos salários de um mês/ano de referência para outro.
    Apartheid salarial

    http://panoramaseguranca.com.br/2015/06/03/apartheid-salarial-nas-policias-judiciarias-brasileiras/

  22. Veja opções para curtir São Paulo

    Para mais informações sobre São Paulo, consulte o guia preparado pela SPTur

    Ibotirama
    Endereço: Rua Augusta, 1236 – Consolação – Centro – São Paulo.
    Horário de funcionamento: diariamente, a partir das 18h.
    http://www.ibotiramabar.com.br

    Shopping Frei Caneca
    Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – Centro – São Paulo.
    Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22 h; domingos, das 14h às 20h.
    http://www.freicanecashopping.com
    Blue Space
    Endereço: Rua Brigadeiro Galvão, 723 – Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
    http://www.bluespace.com.br
    Caixa Belas Artes
    Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – Centro – São Paulo.
    Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 13h até 20 minutos após o início da última sessão.
    http://www.caixabelasartes.com.br
    Museu da Diversidade – Mostra “Homofobia Fora de Moda”
    Data: até 28 de junho de 2015.
    Horário: de terça a domingo, das 10h às 20h.
    Endereço: Rua do Arouche, 24 – República – Centro – São Paulo.
    http://www.museudadiversidade.com.br

  23. Pra quem votou no olim agora é hora de cobrar:
    PLC 239
    Reestruturação das carreiras, reduzindo-as
    Vale alimentação igual a R$ 600,00 para todos
    Salário diferença entre classes de 20%
    Pagamento imediato de N,M as carreiras do antigo E.F

  24. Em tempos de ajuste fiscal e desaceleração na economia, a Câmara dos Deputados vai desembolsar o “módico” valor de R$ 1,6 milhão para comprar mesas, cadeiras e bufês (aparador) para reformar as salas de jantar dos apartamentos dos deputados. O edital do pregão foi lançado no último dia 27 e foram convocadas empresas interessadas em fornecer os móveis.

    A justificativa para a aquisição das peças é que o atual mobiliário se encontra em “estado precário de conservação devido ao uso por mais de 20 anos”. No próximo dia 10 será a abertura da sessão pública do pregão.

    Ao todo, estão sendo licitados 144 mesas de jantar de seis lugares, 144 aparadores, 720 cadeiras para sala de jantar e 144 cadeiras para sala de jantar com apoio de braço. No documento, a Casa faz indicações de marcas e modelos referenciais para as cadeiras, nas marcas Tok e Stok e Meu Móvel de Madeira.

    Cabe destacar que, a princípio, não existe nenhuma ilegalidade nem irregularidade neste tipo de gasto feito pela Câmara.

    PARLA SHOPPING – No fim de maio, os parlamentares aprovaram a construção do Shopping do Parlamento, ou Parla Shopping, conforme promessa feita pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O aval ao projeto passou no plenário por 273 votos contra 184.

  25. AS DIFERENÇAS SOCIAIS E A SEGREGAÇÃO QUE PERDURAM NA PM PAULISTA

    Quem se lembra das aulas de história no ensino fundamental? Das fazendas de café e cana?
    Da novela “ESCRAVA ISAURA”, dos filmes “AMISTAD”, e “12 ANOS DE ESCRAVIDÃO”?
    As personagens são muito distintas entre si, não restando dúvidas quanto ao posicionamento SOCIAL de uns e outros.
    O SENHOR DE ENGENHO (Coronel) – Soberano, incontestável, seu único esforço é dar as ordens, por mais absurdas que sejam, por menos sentido que façam, sem se preocupar com os resultados e nem com a quantidade de escravos que tenham que morrer para que sejam cumpridas. Escravos não fazem falta. Substituem-se por outros;

    A FAMÍLIA DO SENHOR DE ENGENHO (Oficiais Superiores) – Não têm o poder financeiro nem a autoridade soberana do senhor de engenho, mas sabem que vão chegar lá um dia, então não precisam ter sentimento algum com relação aos seus inferiores, pois naturalmente, INDEPENDENTE DE SUA INTELIGÊNCIA OU SEUS MÉRITOS, pela evolução natural da história, um dia serão senhores de engenho;

    OS MERCADORES (Oficiais Subalternos) – Sonham em fazer todas as vontades dos senhores de engenho e de seus comensais e aderentes, de modo que consigam sua independência e emancipação, CUIDANDO DOS ESCRAVOS ALHEIOS e preparando-se para terem seus próprios escravos. Estes são perigosos, pois no afã de agradarem aos senhores de engenho, podem PRENDER OU MATAR UM ESCRAVO UNICAMENTE PORQUE ELE CRITICOU UM DELES, ou sua tirania, ou ainda, pensou com autonomia sobre qualquer assunto. Comem na casa grande, junto com os senhores de engenho e seus familiares;

    OS CAPATAZES (Sub Tenentes) – Estes, via de regra, em fim de carreira, já foram escravos, capitães do mato, encarregados de setor e hoje administram a senzala. Normalmente ocupam uma sala nos fundos da casa grande, com entrada pela senzala, longe dos olhos do senhor do engenho. Sua função é cuidar para que os relatórios do trabalho escravo estejam sempre satisfatórios ao SENHOR DO ENGENHO e seus comensais. Comem na cozinha, as sobras da refeição principal;

    O NEGRO DA CASA (Sargentos Da Administração) – Apesar de ser negro e escravo, odeia os outros escravos. Se considera um afortunado e despreza seus conterrâneos. Tudo o que faz é para agradar ao SENHOR DE ENGENHO E SEUS ADERENTES, e sempre que pode, providencia o SOFRIMENTO DE UM ESCRAVO, porque sabe que essa morbidez agrada aos brancos da casa. Acha divertido castigar aos escravos que “saem da linha”, para que sirvam de exemplo aos demais. Também come, na cozinha, os restos da refeição principal;

    O CAPITÃO DO MATO (Sargentos de Rua) – São escravos, capturados a laço, comprados do mesmo navio negreiro que os demais escravos, mas não se conformam com sua condição de escravo e desprezam seus iguais. Lutam pela simpatia e reconhecimento dos senhores de engenho e para tal, SÃO EXTREMAMENTE CRUÉIS COM RELAÇÃO AOS DEMAIS ESCRAVOS. Estão sempre atentos e diligentes, para punir com rigor aos que fogem das normas da senzala, AOS QUE SE REVOLTAM COM A CONDIÇÃO ESCRAVA, aos que tentam fugir da segregação e humilhação, aos que acreditam que É POSSÍVEL TER SUA PRÓPRIA DIGNIDADE. Sua satisfação é receber um elogio dos brancos da casa, e para isso, lutam até mesmo entre si, para uma melhor posição na fazenda. Seus alojamentos são fora da senzala, onde passam a noite, e no dia seguinte, se misturam com os escravos, passando pelas mesmas agruras, mas, diferentes dos escravos comuns, comem na cozinha, junto com os capatazes e os negros da casa, as sobras da refeição dos brancos. Acreditam piamente que são diferenciados dos demais escravos, apesar de terem a mesma origem e saberem que nunca adentrarão à casa grande pela porta da frente;

    O ESCRAVO (Cabos e Soldados) – ESTE É O RESPONSÁVEL PELO SUCESSO e pela produção da fazenda. Sem ele a fazenda não produziria e todos os outros teriam que trabalhar. Eles levam todo o trabalho nas costas. Plantam, ceifam, limpam, embalam, consertam, produzem, enfim, fazem com que toda a cadeia produtiva prospere. São fundamentais, mas não enxergam isso. Acreditam que nasceram para serem escravos, para agradarem aos seus senhores. São proibidos de pensarem individualmente. Comem lavagem nos cochos da senzala, dormem amontoados sobre feixes de feno, não têm assistência médica, não têm benefícios trabalhistas, nem liberdade de culto ou de opinião, são tratados a ferros e quando alguém se rebela, é punido exemplarmente pelos capitães do mato, que os chicoteiam em público, a fim de demonstrarem de que lado estão.

    Esta comparação é meramente subjetiva e busca levar à reflexão as diferentes categorias de profissionais que temos dentro da PMESP, onde há determinados setores que desfrutam de regalias, altos salários, pouco ou nenhum respeito pelo material humano de que dispõem, muitos auxiliares e nenhuma responsabilidade pelos maus resultados da empresa, enquanto há profissionais que se desdobram em cuidados para manterem funcionando a grande engrenagem da sensação de segurança pública necessária à população, abdicando de suas famílias, seu sono, seus sonhos, mas que não acham dignos de respeito do público interno.
    Se nós operários, não mudarmos nosso conceito a respeito da cidadania inerente à nossa condição humana, nunca nos respeitaremos como passíveis de todos os direitos que têm nossos coronéis.

    SOMOS TODOS FUNCIONÁRIOS DE UMA MESMA EMPRESA, TODOS MUITO IMPORTANTES PARA SEU SUCESSO, DE FORMA IGUALITÁRIA E COM A MESMA RESPONSABILIDADE SOBRE O SEU SUCESSO OU O SEU FRACASSO.

    NENHUM DE NÓS É ESCRAVO.

    PENSEM A RESPEITO…

  26. Tudo isso é muito lamentável meu caro game over, pois nos bem sabemos que a grande locomotiva dessa PM são os praças, sds, cbs e sgt e sem os quais não seria possível servir essa sociedade que precisa muito da seurança pública, mas um dia tudo a de ser mudado, creio que os valores serão reconhecidos pelo que é merecido e justo.

  27. www, esse plc 23-09, mesmo o dr. olim tendo boa vontade, esse plc mexe com dinheiro, portanto, deve partir do executivo. entendeu agora?

  28. No mínimo 92 ladrões de galinhas, quero ver pegar a liderança do PCC, esqueci, pra isso tem a ROTA

  29. A rota perdendo liderança do PCC, onde isto ocorreu, antes ou depois do… E aquele kamikaze que atacou o batalhão da reserva moral do Estado??

  30. Desculpa os amigos amantes da Rota massss:

    Quem prendeu as últimas levas de lideres do “partido” foi a Civil; seccional de São Bernardo do Campo operações (Sintonia) e (Sintonia Fina).

    Já algum tempo a Seccional de São bernardo do campo/SP vem lavando a égua… Trabalhando muito, até um delegado Negão saiu de SBC/SP e foi puxado para o DEIC depois de fazer excelentes Investigação em SBC/SP.

  31. REALIDADE disse:
    05/06/2015 ÀS 21:13
    Apartheid Salarial nas Polícias Judiciárias Brasileiras
    3 DE JUNHO DE 2015 POR MARCO TÚLIO LEMOS DO MONTE 2 COMENTÁRIOS

    —————————————

    é sr realidade !!!!!!!!!!!!! a realidade é que são paulo sendo o estado mais poderoso da nação não aparece
    nesta tabela……………DEVE SER POR VERGONHA DO SALARIO QUE DÃO AQUI PRA NÓS…..
    TALVEZ DEVAM FICAR CONSTRANGIDOS AO DIVULGAR NACIONALMENTE O RIDÍCULO SALARIO DOS POLICIAIS DE SP. = SALARIO DOS POLICIAIS DE SÃO PAULO = VERGONHA NACIONAL…

  32. O litoral, de norte a sul, está perigosíssimo!!! O Guarujá está bem do jeito que mencionaram acima, roubos em qualquer bairro, em Santos ladrão assalta restaurante na orla, de BARCO….assim como roubos de alguns caixas eletronicos que já ocorreram e agiram dessa forma. Não temos incentivo algum do governo para as policias combaterem o crime, parece que tudo é feito para deixar assim, latrocínio prá todo lado e policial executado de folga. Qual o interesse em ficar assim??? Por que os bloqueadores de sinal, já adquiridos, não foram instalados nos presídios??? Por que não há rebeliões nas cadeias paulistas????? Um dia virá à tona, MAS DEVE TER ALGO MUITO PODRE POR TRÁS DISSO TUDO!!! Bom, esperar o que de quem deixa as fontes de água chegar a níveis baixissímos prá depois querer cortar , racionar e aumentar abusivamente o preço do fornecimento desse bem. Será que só viram no final do ano, depois das eleições, que o nível do Cantareira estava baixo???? Por que não racionaram logo que os níveis da maioria dos mananciais começaram a declinar??? Será que prejudicaria a eleição de alguém???? Chego a conclusão que ganhamos mal e não podemos reagir à altura do crime que combatemos justamente prá ficar do jeito que está, o crime dominando e ditando as regras no estado, agindo da forma que bem entende.

  33. Na verdade a alesp só vota projetos de interesse do governo, essa plc 23/09 seria muito bm vinda, assim como os demais itens citados acima. Qm poderia cobrar o governo seria o dg, o ssp, mas mas mas, não há interesse, e agora, qm poderá nos ajudar?

  34. MAIS UMA JUSTIÇA FEITA PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO.
    DESFAZENDO MAIS UM ABUSO DE AUTORIDADE CONTRA OS POBRES POLICIAIS CIVIS.

    PARABÉNS AOS NOBRES MAGISTRADOS DO TJ DE SÃO PAULO .

    Neste sentido, é entendimento do TJ/SP:

    “APOSENTADORIA ESPECIAL POLICIAL CIVIL INTEGRALIDADE
    E PARIDADE O policial civil que tenha ingressado nos quadros da
    respectiva carreira antes da EC n.º 20/98 e, pois, da EC n.º 41/03, com
    pelo menos 30 (trinta) anos de contribuição previdenciária e 20 (vinte)
    anos de exercício na atividade de natureza estritamente policial, tem
    direito à aposentadoria integral e com regras de paridade, nos termos
    da Lei Complementar Federal nº 51/1985, recepcionada pela
    Constituição Federal, conforme decidido pelo C. STF na ADIn n.º 3.817-
    DF, e da Lei Complementar Estadual de São Paulo n.º 1.062/2008 – A
    diferença remuneratória deve ser apurada em regular liquidação
    Incidência de correção monetária com base na Tabela Prática TJSP e de
    juros de mora de 1% ao mês, a contar da citação, nos termos dos arts.
    405 e 406 do Código Civil, não se aplicando o art. 1º – F da Lei Federal
    nº 9.494/97, com redação dada pela Lei nº 11.960/09 Precedentes dos
    Tribunais Superiores e desta C. Câmara Apelo provido. (TJ-SP – APL:
    10123618220148260053 SP 1012361-82.2014.8.26.0053, Relator:
    Spoladore Dominguez, Data de Julgamento: 19/11/2014, 13ª Câmara de
    Direito Público, Data de Publicação: 25/11/2014)”
    Portanto, cumpriu com todos os requisitos, sendo portador
    do direito de receber integralmente e em paridade com os escrivães em
    ativa, todos os proventos da aposentadoria.
    Isto posto,

    julgo procedente o pedido, condenando a ré a
    revisar a renda mensal da aposentadoria do autor, devendo garantir-lhe
    a percepção de proventos integrais do cargo de Escrivão de Polícia.
    Condeno ré ainda, ao pagamento das diferenças atrasadas a
    partir da competência de julho de 2011 até o mês em que a revisão for
    realizada, incidindo juros de mora e correção monetária nos termos do
    decidido pelo Supremo Tribunal Federal nas ADIs 4537 e 4225 e
    Este documento foi assinado digitalmente por RAPHAEL FARACO NETO. Se impresso, para conferência acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/esaj, informe o processo xxxxxxxxxxxxx TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    COMARCA DE XXXXXXXXX
    FORO DE XXXXXXXXX

    correspondentes modulações temporais.
    Arcará a ré no pagamento das custas e despesas
    processuais e honorários advocatícios que arbitro em 10% sobre o valor
    da condenação.
    P. R. e I.
    Catanduva, 29 de abril de 2015. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Juiz Substituto

  35. Sinto que tenho ficado meio indiferente a este tipo de notícia, talvez por uma mera idiossincrasia do que pela eclosão diária e incessante dos escândalos e afins…. Chegará um dia que a vergonha na cara dará lugar a cara de pau desvairada, aí sim terá sentido a célebre frase do sapo barbudo: “Nunca na história desse país…”

  36. justiça disse:
    06/06/2015 às 16:10

    No mínimo 92 ladrões de galinhas, quero ver pegar a liderança do PCC, esqueci, pra isso tem a ROTA
    _______________________________________

    Colocar a dona RITA e o PCC na mesma frase, chega a ser heresia.

    Rota não sabe nem o que é crime organizado, só prende e mata pé de chinelo.

  37. Kkkkk, VC deve ser um alienado, com certeza não é VC quem vai por esse coletinho preto, imitando a federal, que vai trocar tiro com ladrão, vse enxerga pai no cu

  38. . . . Em suma : a questão em exame , segundo entendo, assume
    indiscutível magnitude de ordem político-jurídica, notadamente em
    face de seus claros lineamentos constitucionais que foram
    analisados , de modo efetivo, no julgamento da referida
    ADPF 130/DF, em cujo âmbito o Supremo Tribunal Federal pôs
    em destaque , de maneira muito expressiva,

    uma das mais relevantes franquias constitucionais: a liberdade de manifestação do pensamento ,

    que representa um dos fundamentos em que se apoia a própria noção de Estado Democrático de Direito e

    que não pode ser restringida, por isso mesmo, pelo exercício ilegítimo da censura estatal,

    ainda que praticada em sede jurisdicional . . . !!!!!!!!

    ex tunc, ex nunc ?????????!!!!!!!!!!!!!!!! no reino the alcool in mim dead . . .

  39. Fui moderado no meu comentário de ontem, e não falei nada de mais.

  40. PMs matam suspeito em tentativa de assalto a Burger King na Zona Leste
    Segundo a PM, os suspeito baleados carregavam apenas uma arma falsa.
    A arma usada na troca de tiros estava com um terceiro suspeito, que fugiu, disse a polícia.
    Uma cliente e um segurança foram feridos e hospitalizados
    Não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.
    Elas foram levados ao Hospital Municipal Tide Setúbal.

  41. Parabéns prá eles!!! Souberam e tiveram peito de agir dentro de um comércio, ainda bem que não houve nada grave com os atingidos. Aí digo à todos, não que eu seja contra e sei também que existem muitos policiais despreparados, mas se houvessem mais clientes armados, se fosse legalizado, aquilo se transformaria numa praça de guerra!!! Quem estivesse segurando uma arma o outro atiraria achando que é bandido……TÁ FEITA A MERDA!!!! Vivencie isso na pele, há mais de 25 anos atrás, quando o porte era liberado e tive a presença de espírito de não sacar a minha pois tenho certeza que o bebum da mesa ao lado da minha me mataria quando houve o início da troca de tiros entre dois bandidos e clientes do restaurante onde estávamos.

  42. sergio disse:
    07/06/2015 ÀS 22:37
    Parabéns prá eles!!! Souberam e tiveram peito de agir dentro de um comércio, ainda bem que não houve nada grave com os atingidos. Aí digo à todos, não que eu seja contra e sei também que existem muitos policiais despreparados, mas se houvessem mais clientes armados, se fosse legalizado, aquilo se transformaria numa praça de guerra!!! Quem estivesse segurando uma arma o outro atiraria achando que é bandido……TÁ FEITA A MERDA!!!! Vivencie isso na pele, há mais de 25 anos atrás, quando o porte era liberado e tive a presença de espírito de não sacar a minha pois tenho certeza que o bebum da mesa ao lado da minha me mataria quando houve o início da troca de tiros entre dois bandidos e clientes do restaurante onde estávamos.

    ——————————————–

    MAS O QUE QUE É ISSO SR SERGIO ?

    tem que liberar sim senhor as armas pra população !!!!!! o medo sera maior do bandido, pois ele ficará em dúvidas quando for abordar alguma vítima , garanto que estas fitas de invasão de casas e apartamentos na base do 157…
    baixará em quase que sua totalidade, será raro estes bós……

    agora ir a festas e botecos , pular carnaval, casas noturnas armados, sempre deu zulu… da até hoje….
    briga de transito tambem….

    mas ai é que manda né ? quem fizer merda . que arque com as consequencias…… e vai puxar uma cana…

    mas que o numero de assaltos ira cair .. isso vai…. o se vai ……..

    o que não pode é continuar como esta. somente os bandidos armados….

  43. Concordo com vc, Everest!!!! Mas eu estava num bom restaurante em área nobre da capital e em momento algum disse ser contrário,conheço pessoas que atiram comigo num estande, não policiais, que são mais capacitados no manuseio de uma arma de fogo do que muitos policiais que conheço( acho que até mais do que eu!),portanto não generalizei. A população podendo ter sua arma de fogo legalizada vai diminuir a incidencia de crimes, e esses que pretendem portar arma de fogo deverão passar por exames psicológicos e práticos super RÍGIDOS, e como vc disse, vez merda com arma : CANA!!!!!

  44. Mais uma vez o aumento da PM será maior que o nosso e o pior e que a ajuda de alimentação não será reajustada.

  45. Gente boa esse delegado Dr Gatto….mas essas operações maquiadas são um comédia. Na prática, ao menos algumas mulheres conseguem receber pensão alimentícia atrasada. Quanto as drogas apreendidas, se tirar elas da embalagem, deve dar umas 800 gramas.

Os comentários estão desativados.