Governador Geraldo Alckmin cumpre promessa e nomeia 239 agentes e 153 escrivães remanescentes de Concursos Públicos de 2012 85

Atos do Governador SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

DESPACHO DO GOVERNADOR, DE 11-6-2015

No processo DGP-8050-2014, sobre nomeação de remanescentes – Agente Policial: “À vista dos elementos de instru- ção constantes dos autos, destacando o pronunciamento do Secretário da Segurança Pública, datado de 29-5-2015, autorizo a nomeação de 239 candidatos remanescentes do Concurso Público de Agente Policial (AP 1-2012).

Decreto de 11-6-2015 Nomeando, nos termos dos arts. 3º e 7º da LC 1.151-2011, combinado com art. 44 da LC 207-79, ambas alteradas pela LC 1.249-2014, os adiantes relacionados, habilitados em concurso público, para exercerem em caráter de efeito, em Regime Especial de Trabalho Policial, e sujeitos ao estágio probatório, os cargos a seguir mencionados das carreiras policiais civis, da EV fixada pelo art. 1º, I, “a” da citada Lei Complementar 1.249, do SQC-III-QSSP: Agente Policial – 3ª Classe, Padrão I

DESPACHO DO GOVERNADOR, DE 11-6-2015

No processo DGP-8051-2014, sobre nomeação de remanescentes – Escrivão de Polícia: “À vista dos elementos de instrução constantes dos autos, destacando o pronunciamento do Secretário da Segurança Pública, datado de 29-5-2015, autorizo a nomeação de 153 candidatos remanescentes do Concurso Público de Escrivão de Polícia (EP 1-2012). Decreto de 11-6-2015 Nomeando, nos termos dos arts. 3º e 7º da LC 1.151-2011, combinado com art. 44 da LC 207-79, ambas alteradas pela LC 1.249-2014, os adiantes relacionados, habilitados em concurso público, para exercerem em caráter de efeito, em Regime Especial de Trabalho Policial, e sujeitos ao estágio probatório, os cargos a seguir mencionados das carreiras policiais civis, da EV fixada pelo art. 1º, I, “b” da citada LC 1.249, do SQC-III-QSSP: Escrivão de Polícia – 3ª Classe, Padrão I

http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=5&e=20150612&p=1

  1. Enqto na Pm abre concurso para 2000 vagas na civil remanescentes de 2012. Cada uma ! Dias atras vi no jornal de um sindicato q no estado tem pouco mais de seis mil escrivaes. Se isso for verdade estamos a beira da extinção…

  2. KKKK essa nossa Policia Civil é uma verdadeira piada!! Exemplo de Administração!!Anos Luz atras da Policia Militar!!Aposto que menos da metade desse pessoal vai tomar posse pois já devem ter passado em outros concursos ou nem esperavam mais por essa !!! PM nesse quesito é passou passou num passou,tenta outra vez!!

  3. Nossaaaa vai sobrar Escrivão e Agente se todos vierem pro Decap!!Será esse o tão sonhado reforço que o Diretor Domingos Pinóquio prometeu no inicio do seu mirabolante plano de “valorização” dos policiais do Decap!! Matematica pura 2,5 Escrivão por Distrito e 1,6 agente!!Supriu todas as reais necessidade!! Comedias!

  4. Então quer dizer que concurso para agente da polícia esse ano vai virar lenda?

  5. Boa sorte aos novos policiais. Espero que durante a jornada de vocês a PC melhore.

  6. Uma Instituição seja pública ou privada deve ter planejamento para continuar a existir, infelizmente aqui todos só sabem olhar para seus umbigos acabando por destruir uma instituição tão importante para a Segurança Pública.

    Só queria que alguém me explicasse porquê não podemos, simplesmente, digitalizar uma legitimação e enviar pela intranet? Ao invés de ficarmos horas tentando enviar por fax.

    Se um procedimento tão simples não é permitido como enfrentarmos a criminalidade, cada vez mais atualizada.

    A Justiça do Trabalho está aceitando até ZAP-ZAP e nós não temos nem planejamento para repor os quadros de funcionários.

    A solução seria:

    -Uma entidade de classe semelhante a OAB, CRM e CREA.
    -Um plano de cargos e salários.
    -A escolha de dirigentes por competência.

    Mas aí é pedir demais.

  7. “Governador Geraldo Alckmin cumpre promessa”…Ótimo, está resolvido todos os problemas da PC…Tenho a impressão que se alguém der um chute no saco do governador, alguém aqui no flit vai perder os dentes…
    obs.: ele poderia aproveitar e cumprir a promessa de data base em março.

  8. Promessa!!! “ NÃO” data base é “Lei”, mas no “tucanistão” a Lei é apenas um detalhe.

    (Paridade e Integralidade não é média).

  9. Claro, sai mais barato do que fazer novos concursos. Cade o bonus que deve ser pago no mes de junho. Alguem sabe alguem viu?
    Cade o data base e a correcao do auxilio alimentação?

  10. É com mais policiais e investimentos em equipamentos e tecnologia que o Governo de São Paulo tem diminuído os índices de criminalidade em São Paulo. Basta agora o Governo Federal fazer sua parte e combater o tráfico internacional de armas e drogas e o Congresso Nacional fazer as mudanças na legislação tornando as leis mais rígidas. Só assim teremos uma sociedade mais segura.

  11. QUERO VER A ESTATÍSTICA DE QUANTOS FORAM APROVADOS COMPARADO A QUANTOS IRÃO TOMAR POSSE.
    NÃO APOSTARIA NA METADE.

  12. Parabéns e sucesso, aos novos Policiais… Mas 153 escrivães, do jeito que anda a carruagem não completa nem o quadro que falta em uma Seccional na Capital, interior então nem se fala…

  13. POR UM PAIS JUSTO, DIGNO E HONRADO

    Apenas pensando aqui;

    “Em um país em que a sociedade clama por uma segurança pública mais eficaz e mais presente, nota-se que o organismo estatal sente-se impotente e incapaz para debelar sozinho a crescente onda de violência que assola todos os lugares.

    “Uma economia sem dinheiro vivo gera uma sociedade mais segura”

    Cheguei seguinte CONCLUSÃO:

    A SOLUÇÃO NO BRASIL PARA COMBATER O CRIME É:
    “RETIREM TODO DINHEIRO DE CIRCULAÇÃO”

    SEM PALAVRAS E SEM ESPERANÇA – SEI QUE É IMPOSSIVEL

  14. Eu não sei pra que tanto motorola, pra fazer trampo de tira? Ou pra ficar pagando de tira? O que a essa porra puliça precisa é de ES-CRI-VÃO!! Quando ese pinóquio maldito de Pindamonhangaba vai se mancar?

  15. (…É com mais policiais e investimentos em equipamentos e tecnologia que o Governo de São Paulo tem diminuído os índices de criminalidade em São Paulo. Basta agora o Governo Federal fazer sua parte e combater o tráfico internacional de armas e drogas e o Congresso Nacional fazer as mudanças na legislação tornando as leis mais rígidas. Só assim teremos uma sociedade mais segura…)

    Mais um chapa branca para fazer companhia pro exescravão, Escrivã Bauru e outros, qualquer pessoa que acompanhe o dia a dia de um DP sabe que a criminalidade está fora de controle e a polícia investigativa na UTI com um pé na CTI.

    A existência deste blog nos dá a oportunidade de dizermos o que sabemos e não podemos contar, não sei até quando, para as pessoas de bem das dificuldades encontradas no nosso dia a dia e a existência destes, “chapa branca” me dão a certeza de que a administração olha este blog e tenta nos confundir, pena que os “chapa branca” não sabem argumentar de forma honesta seria muito enriquecedor discutirmos os problemas da PC, sem hipocrisia ou agressões, e enquanto acreditar que nossa identidade é preservada de possíveis perseguições continuarei a dizer o que penso acreditando que um dia poderemos ter uma PC moderna e eficiente com policiais: motivados, com salários e condições dignas de trabalho.

  16. GOVERNO DO CARALHO MESMO!!!!A POLÍCIA CIVIL NÃO PRECISA DE MOTORISTA, PRECISA DE TIRAS E ESCRIVÃES, FICA CONTRATANDO ESSAS OUTRAS CARREIRAS, PARA QUÊ? QUER SABER TENHO UMA ÓTIMA IDÉIA CONTRATA APENAS AGENTE DE TELECOMUNICAÇÃO, PUTA CARGO TOP DESSES. ENQUANTO A GALERA DOS CARCEREIROS, FICA COMO?

  17. TINHA QUE EFETIVAR MAIS ESCRIVÃES !!!!!!!!!!!!!!! CONTRATATANDO AGENTE ECONOMIZA NA FOLHA PARA NÃO PAGAR N.U !!!!!!

  18. AI TEM DOIS ERROS.

    vão contratar entrarão estes agentes com exigências de nível médio. mas ganharão como nível fundamental.

    vejam só que esquisito:

    irão ganhar como NF.
    foram contratados como NM.
    só que irão trabalhar na função de NU……

  19. alguem aqui sabe me explicar , o que estou em dúvida ?

    o que quer dizer –

    -escrivão 3ª classe padrão l

    – agente policial 3º classe padrão l.

    o que é esse padrão l… ?????

  20. O sapateiro do decap, vc nem deve ser policial civil, entra aqui só pra tumultuar, tira pra mim é quem sai as ruas, da cana, faz escutas, escolta presos quando precisa, enfim faz de tudo, vc deve ser um puta de um maçaneta do caralho q nunca deu uma cana.
    Só o distintivo não prende ninguém, é preciso ter o dom, coisa q acho q vc não tem.
    Aliás, não sei nem porque estou valorizando um comentário lixo desse!!!!!

  21. http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,7-em-cada-10-negros-pardos-ou-indigenas-nao-confiam-na-policia,1705211

    sic . . .

    7 em cada 10 negros, pardos ou indígenas não confiam na polícia

    O ESTADO DE S. PAULO
    12 Junho 2015 | 14h 28
    Pesquisa da FGV aponta ainda que só 22% dessas populações acreditam na Justiça; números são menores do
    que os dos brancos
    SÃO PAULO – A confiança dos brasileiros na polícia e na Justiça é menor entre negros, pardos e indígenas em comparação com os
    brancos. A cada dez brasileiros pertencentes a esse grupo, sete não acreditam na polícia. Pesquisa da Escola de Direito da Fundação
    Getúlio Vargas (FGV) revela que a confiança da população negra, parda e indígena na polícia é de 30%, contra 37% dos brancos e, em
    relação à Justiça, de 22% ante 27% dos indivíduos de pele branca.
    Coordenadora do estudo, a professora Luciana Gross Cunha diz que a ausência de participação e a sensação de serem “alvo” tanto da
    polícia, quanto da Justiça, ajudam a explicar o descrédito das instituições por parte dessa população.
    A confiança cresce entre negros, porém, quando se refere a governo federal e Congresso Nacional, chegando a 24% e 20%,
    respectivamente, contra uma confiança de 18% e 14%, em respostas dadas por brancos.
    A pesquisa aponta ainda que oito em cada dez brasileiros acham que desobedecer leis no Brasil é fácil. Para 80% das pessoas, sempre que
    possível o brasileiro recorre ao “jeitinho” no lugar de seguir a lei.
    Em comparação com o relatório de 2014, a confiança caiu no Judiciário (de 30% para 25%), nos partidos políticos (de 7% para 5%), no
    governo federal (de 29% para 19%) e nas grandes empresas (de 38% para 37%).
    Cresceu a taxa de credibilidade das Forças Armadas (de 64% para 68%), na Igreja Católica (De 54% para 57%), em emissoras de TV (de
    31% para 34%). Mantiveram o mesmo nível de confiança em um ano o Ministério Público (45% dos que responderam) e o Congresso
    Nacional, com 15% das respostas.
    O estudo ouviu 1.650 pessoas em oito Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco,
    Amazonas e Distrito Federal).

  22. Só um desabafo!
    Sou candidato a uma vaga na Polícia Civil…..

    Tem que quer muito entrar para Civil nos dias de hoje; o estado mais rico do pais SP e não conseguem concluir um concurso da Polícia Civil um 1 ano. Explico.

    Os candidatos a investigador que fizeram a primeira prova no ano passado ainda estão entragado os documentos. Enquato na policia militar em 1 ano eles já estão na escola.

    Ai eu pergunto: é culpa do governador? É culpa da população que nao colabora com a polícia? ? Claro que nao a culpa é da propria polícia civil e dos Policias.

    Depois querem reajuste salarial, aumento no vale alimentação. E cade a produção, hoje a civil passar por todos esses problemas por culpa dos proprios policias. Poucos são aqueles que trabalham, na civil não tem união.

    Foi só um desabafo.

  23. Precisamos de ao menos 4000 escrivães e 3000 investigadores para ontem.

  24. Espero que esses Agentes não façam o serviço dos tiras. Têm dois agentes aqui na pastelaria que dá até vergonha de ler os relatórios. E ao final assinam: POLICIAIS CIVIS CICLANO E BELTRANO.

    POR QUE NÃO COLOCAM A CARREIRA?????? É VERGONHA?!?!?!?!?!?!?

  25. Deveriam pegar todos esses agentes e criar equipe de remoção de presos.

    TODAS E REPITO TODAS AS DELEGACIAS DO DECAP ESTÃO EM PARAFUSOS COM ESSE LANCE DE REMOÇÃO DE PRESO E AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA.

    Assassinaram o Decap.

    Espremeram o plantão, a chefia ….fizeram com todo mundo. Todo mundo trabalhando com cara de cu, descontente e desanimado.

    Parabéns aos criadores dessas remoções e audiência de fórum.

    Não tem funcionário seus filhos da puta!!!!!!!

  26. Tem sujeito aqui que está preocupado se o agente policial vai ou não fazer o serviço de investigador, pqp, grande preocupação! Ô puliciazinha civira, viu, ”me ajuda aí”…só em SP mesmo para haver discussões desse nível ainda, estão todos no mesmo ”buraco” e alguns ainda acreditam ser melhores que seu próximo, vá entender…

  27. Policial de um delegacia da 2 sectional do decapitated prende dois bandidos, inclusive baseando um isso ninguém comentou.

  28. Tem alguns comentários bem idiotas em relação aos agentes e carcereiros exercerem a função de Investigador. Na delegacia em que trabalho aqui na 3ª Seccional durante o dia tem apenas 3 investigadores e 9 outros, quais sejam agentes e carcereiros que exercem a mesma função.Não porque querem. Se cada um se recusar a trabalhar, o dp fecha as portas…Fala sério.

  29. Aqui na minha região Piracicaba se não fosse os Agentes policiais e carcereiros 70% das delegacias fechariam as portas, portanto muito respeito aos Agentes e carcereiros, hoje a falta de funcionários não abre espaços para preconceito e ego, agentes policiais sejam bem vindos a investigação.

  30. Kkkkkkkkk

    Essa discução sobre agente e investigador é a mais ridicula…… conheço um Agente que esta montando até curso dee como fazer grampo para os investigadores….. esse Agente desde quando entrou na Civil só trabalhou em especializada, alias ele é um dos fundadores da sexta delegacia do DEIC compra facções.

    Entra esse negócio de investigador X agente é ridiculo. Mais um vez; a Civil não vai pra frente por causa dessa coisas.

  31. Na boa, a diferença entre agente e investigador é só no salário, atribuições são as mesmas e estão exercendo exatamente o mesmo serviço investigativo, não tenhamos demagogia é hora de realidade, a Polícia Civil está extinguindo e se não fosse pela boa vontade dos colegas, que realizam investigação ganhando R$1.500,00 a menos que seus colegas investigadores, com certeza a polícia civil teria parado vez, alias se continuar assim com concursos demorados, com fases idiotas e com poucas vagas a extinção da Polícia Civil é certa.

  32. As atribuições ESTÃO sendo as mesmas, pois faltam Investigadores de Polícia. Coisa que não acontecia há quinze anos atrás. Com todo respeito:
    Somos todos policiais mas:TIRA É TIRA e AGENTE É AGENTE, não vamos misturar.

  33. Os escrivães fazem, muitas vezes, o trabalho dos delegados mas:

    DELEGADO É DELEGADO e ESCRIVÃO É ESCRIVÃO.

    Perguntem a um delegado se ele quer que o escrivães se tornem delegados sem concurso público? A resposta é simples: NÃO! !!

  34. Kkkkk, investigador menosprezando outra carreira????
    Pobre do filho que fala para os amiguinhos: meu pai é investigador de policia, trabalha muito, se arrisca todo dia e recebe 3mil reais…
    Vao estudar para querer ser alguém nessa vida sofrida!!!!

  35. Lamentáveis os comentários feitos em torno da noticia. Tudo bem que 80% dos que fazem criticas aos recém empossados estão com Haifa dor de cotovelo dos caras. INVEJA É FEIO GANSAIADA. GANSO NUNCA SERA PC, AFINAL GANSO É SEMI ANALFABETO E MAL SABE ESCREVER O NOME, COMO CONSEGUIRIA SER APROVADO EM CONCURSO???

    Quero parabenizar os novos PC’S. Vcs atingiram o objetivo que muitos tentam e não consegue. Essa Papinho que nem metade ficara na carreira é conversa de GANSO INVEJOSO…

    Quanto a postura do Governador Geraldo Alckmin digo que ele esta ACERTANDO de um lado e ERRANDO em outro.

    Esta ACERTANDO em promover uma serie de concurso para reposição dos quadros da PC. Para quem não sabe ha concursos para IP e EP em fase final ( entrega de documentos para investigação social ) . Estes 2 concursos somam aproximadamente 2300 vagas.

    Em contrapartida esta ERRANDO no quesito remuneração, pois é inadmissível carreiras de nivel superior com os salarios em vigor. Volto a bater na mesma tecla, EP e IP deveria receber 5 mil reais líquidos em começo de carreira, mais benefícios de convenio medico de boa qualidade para o policial e seus dependentes e também ser gratificado com vale alimentacao de R$ 700,00.

    Se isto acontecesse, aibsim poderíamos afirmar que o Sr. Governador estaria revolucionando e entrando para a história da Segurança Publica de Sao Paulo.

  36. Eu ainda acho que se agentes e carcereiros fazem a função de investigador é pq lhes convém, assim como também há investigadores que trabalham em portarias, estacionamentos, exercem tmb serviço adm, há aqueles que nunca foram pra rua, mas isso é pq de alguma forma é mais útil pra eles.
    Sou carcereiro e trabalho no DHPP, pois me convém, Na rua ninguém me pergunta, vc é investigador? eles falam assim:
    Tem um POLICIAL AQUI.

  37. “CUMPRE PROMESSA”…………????????????????

    QUE BOSTA DE PROMESSA…….

    A NOTÍCIA DEVERIA SER:

    “””Geraldo Malkimim, demonstrando não investir na Polícia Civil, nomeia apenas 239 Agentes e 153 Escrivães, números bem distantes da atual necessidade””””””””

  38. A FALTA DE INVESTIMENTO NO EFETIVO DA POLÍCIA CIVIL, GERA ECONOMIA AO ESTADO QUE CONTINUA DESCUMPRINDO A CONSTITUIÇÃO E AS LEIS, APOSENTANDO SEUS POLICIAIS PELA LEI 10.887, MÉDIA SALARIAL.

    ESSA RELAÇÃO É DIRETA……….INIBE QUE OS DA ATIVA SE APOSENTEM, NÃO PRECISANDO INVESTIR EM EFETIVO.

  39. E PARA QUEM NÃO TEVE CORAGEM DE VOTAR EM OUTRO CANDIDATO NA ÚLTIMA………….

    SENTA E CHORA………

  40. Nossa Sr. tira Torres, vc deve ser o melhor Investigador de Policia do quadro da nossa Policia Civil… cana dura sem precisar de ajuda de companheiros de outras carreiras. A Policia Civil é composta de duas carreiras, DELEGADO DE POLICIA E FUNCIONÁRIOS.

  41. Sapateiro do decap, dá um toque pra digníssima, que hoje quando você for tirar seu plantão, não vou poder dar um chego ai na sua goma, arrumei um bico de ultima hora.

    Ass: Motorolla.

  42. os críticos daqui estão falando asneiras como sempre ,não cansam ,são insistentes , ohhhh bando de idiótas…

    todos sabemos que os carcepas e os agepols estão sendo obrigados pelo governo a ficarem trabalhando em desvios de funções, e não podem nem pensar em reclamar.., devido aquela portaria da dgp= todos são policiais…

    mas o governo podia modificar esse sistema, separando as carreiras para por fim a estas críticas,
    dos que se acham deuses do olimpo ( alguns tiras recalcados )

    1= pode locar em uma delegacia somente – delegados- tiras- escrivães , e nenhum das outras carreiras….

    2= e em outa delegacia poria : delegados- 01 investigador chefe. ou 01 carcereiro ou agente antigão para chefiar as investigações.e parte operacional dos plantões. composta por carcepas- e agepols, aux papi- op tel- ou seja todas as restantes carreiras de nível médios-

    e tambem os escrivães,

    com certeza a delegacia composta pelos operacionais de nível médio, não passaria vergonha….
    e não se constataria diferença de producão ou competencia a outra composta pelos , TIRAS .

    conheço policiais super competentes em todas as carreiras.. como tambem conheço policiais que não valem
    o prato que come em todas as carreiras da policia civil de são paulo.

    essa é a verdade.

  43. Sou investigador e no presente momento não vejo diferença exceto salariais entre investigadores e agentes policiais, exigência é a mesma, atribuições é a mesma. Mas quando o bicho pega na cidade, e acontece a explosão de roubos e furtos, a cobrança da sociedade e das autoridades vem para cima dos investigadores, ai para ser cobrado o Investigador de Polícia volta a cena como único culpado da explosão do crime em sua circunscrição.

  44. Realmente na hora das cobranças por esclarecimento e produção investigativa a bomba vem para o setor de investigação.

  45. Colega Remove, voce está certissímo!!!!! Além dessa nova empreitada à nós incumbida , a falta de funcionários ( escrivães) está gritante. Minha pastelaria-polo já perdeu 3 que se aposentaram, um mudou de carreira, um faleceu, um paraquedas não aguentou 2 meses, pediu exoneração e outros dois, que tem corrida, vazaram de graça do Decap!! Ainda tem iluminado que vem cobrar produção!!! Quanto a agente, tira, carcereiro….é tudo a mesma merda!!! Mesmo barco furado, à deriva e sem bóia no meio do oceano!

  46. SEI QUE SEREI DURAMENTE CRITICADO POR ALUNS PELO QUE VOU AQUI POSTAR MAS Á VERDADE NUA E CRUA É QUE A POLÍCIA CIVIL ESTARIA MUITO MELHOR SEM A CARREIRA DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA. NADA CONTRA OS INVESTIGADORES, MAS SIM CONTRA A CARREIRA.. TENHO 20 ANO NA INSTITUIÇÃO E DESDE QUE AQUI INGRESSEI SEMPRE VI AGENTES, CARCEREIROS E POLICIAIS DE OUTRAS CARREIRAS EXERCENDO A FUNÇÃO. VAIDADE A PARTE, O FATO É QUE O ESTADO ESTÁ POUCO SE LIXANDO PRA USURPAÇÃO DE FUNÇÃO, SE A DILIGÊNCIA FOI CUMPRIDA POR TIRA, AGENTE OU CARCEREIRO. ALGUÉM AQUI JÁ OUVIU FALAR DE ALGUM INQUÉRITO POLICIAL FOI DEVOLVIDO PORQUE OS RELATÓRIOS NÃO FORAM FEITOS POR INVESTIGADOR DE POLÍCIA??????? EU NÃO. POIS BEM, O CORRETO SERIA A EXEMPLO DA POLÍCIA FEDERAL HAVER SOMENTE AGENTE. QUE SEJA AGENTE DE POLÍCIA ESTADUAL, AGENTE ESTADUAL OU QUALQUER OUTRA COISA, DESDE QUE RECEBÊSSEMOS UM SALÁRIO DECENTE. SERÍAMOS UMA CATEGORIA COM MAIOR REPRESENTATIVIDADE E CONSEQUENTEMENTE MELHOR REMUNERADA. ENTRETANTO, FICAMOS AQUI, COM CATORZE SINDICATOS OU ASSOCIAÇÕES QUE NADA FAZEM, CATORZE CARREIRAS DISCUTINDO QUEM É MELHOR OU MAIS BONITINHO.ESPERO QUE ANTES DE MINHA APOSENTADORIA, EU AINDA VISLUMBRE A POSSIBILIDADE DE EVOLUIRMOS E PENSARMOS COM MAIS COERÊNCIA E CLAREZA EM PROL DE UMA INSTITUIÇÃO QUE CAMINHA PARA A EXTINÇÃO. ALIÁS, SÓ NÃO ACABARAM COM A POLÍCIA CIVIL, PORQUE DÁ MUITO TRABALHO, EMENDA CONSTITUCIONAL ETC. SORTE NOSSA!! OU SERÁ AZAR?????

  47. O governo não é bobo, tem pessoas treinadas e especialistas em como levar um setor pela barriga.

    acabaram com a carreira dos carcereiros, e sabem que os mesmos estão misturados com os tiras e agentes por ai,
    em qualquer setor ou departamento que existe na policia civil esta cheio de carcereiros, na dgp tem muitos, e por ai vai,
    se bobear tem carcereiro até nos IMLs , é mole ?. e acham que o governo não sabe disto ? claro que sabe !!!

    e sabem muito bem que na PC ,na verdade existem somente 02 carreiras :
    1- delpols.
    2- restopols.

    se acabaram com a carreira dos carcereiros , eles podem em uma canetada acabar tambem com a dos investigadores.
    ja que estão trabalhando todos misturados , tá fácil pra eles fazerem isto.

    e ai estarão livres para criarem a carreira de agentes de policia. pagarão menos e o serviço continuará como atualmente,

    então vendo assim , somente quem é tira hoje continuará sendo , pois esta mais fácil a carreira dos tiras ser a proxima a ser exterminada pelo governo.

    É TUDO UMA QUESTÃO DE ORÇAMENTO.

  48. SE EU FOSSE UM DOS GÊNIOS DO ORÇAMENTO, NÃO PENSARIA DUAS VÊZES E ACONSELHARIA O GOVERNADOR
    A DAR UMA CANETADA , IGUAL ELE FEZ COM OS CARCEPAS NÃO FAZENDO MAIS CONCURSOS PARA TIRA.
    EXTINGUIRIA TODOS OS CARGOS VAGOS DE TIRA . E CRIARIA A NOVA CARREIRA DE NÍVEL MÉDIO.

    A NOVA CARREIRA SE CHAMARIA:

    AGENTE DE POLICIA OPERACIONAL JUDICIÁRIA.

  49. Olha sou a favor da aglutinação de investigadores, agentes e carcereiros mas com exigência de Nível Superior, não podemos regredir de uma conquista, retroagir a Nível Médio seria de uma idiotia e burrice sem tamanho. Não existe diferença entre agente, investigador e carcereiro nas atribuições e ações exigidas, que seja criada a carreira de Agente de Polícia Estadual mas que seja Nível Superior a todos, não sejamos burros e hipócritas, devemos evoluir e não regredir.

  50. Sou a favor de uma restruturação:
    Delegado
    Investigador
    Escrivão
    Agente
    Todos com nível superior.

  51. Esses agentes são fora de base ou trouxas mesmo, sou a favor sim de uma reestruturação, mas que todas as carreiras ascendam a Nível Superior, por essa e outras que a polícia ruma a extinção, é cada nego tapado, querendo ou não Investigador de Polícia é Nível Superior, e torço para que os agentes policiais alcancem a isonomia salarial conosco, afinal estamos no mesmo barco, e as atribuições são idênticas.

  52. TÁ NA HORA DE UM BASTA NA USURPAÇÃO DE FUNÇÃO. TÁ NA HORA DOS AGENTES POLICIAIS IREM DIRIGIR VIATURAS. TÁ NA HORA DOS INVESTIGADORES DE POLÍCIA ASSUMIREM OS PLANTÕES, ATÉ PORQUE QUEM DEVE ATENDER A POPULAÇÃO NOS PLANTÕES SÃO OS TIRAS, O RESTO É COMÉDIA. POR ISSO QUE A POLÍCIA TÁ FALINDO, CADÊ OS TIRAS NOS PLANTÕES, SÃO SUAS FUNÇÕES, VOLTEM JÁ A ELA, O PLANTÃO O ESPERA.

  53. Cobertor curto dá nisso……………..um monte de puxa saco do Governo dando ideia errada….

    Advogado do Governo = Puxa Saco….

  54. Bem vindo, Esperança

    Sou do último concurso de tira e, até hoje, ainda não recebi minha insalubridade (entramos em maio de 2014). E não está previsto nem para o mês que vem (julho). Talvez começaremos a receber em agosto.

    Já na academia você vai sentir o clima quando for pegar seu uniforme e te jogarem um calça 48 e uma camiseta GG e falarem que são as únicas que tem.

    Esperança de um dia melhor disse:

    12/06/2015 às 18:30

    Só um desabafo!
    Sou candidato a uma vaga na Polícia Civil…..

    Tem que quer muito entrar para Civil nos dias de hoje; o estado mais rico do pais SP e não conseguem concluir um concurso da Polícia Civil um 1 ano. Explico.

    Os candidatos a investigador que fizeram a primeira prova no ano passado ainda estão entragado os documentos. Enquato na policia militar em 1 ano eles já estão na escola.

    Ai eu pergunto: é culpa do governador? É culpa da população que nao colabora com a polícia? ? Claro que nao a culpa é da propria polícia civil e dos Policias.

    Depois querem reajuste salarial, aumento no vale alimentação. E cade a produção, hoje a civil passar por todos esses problemas por culpa dos proprios policias. Poucos são aqueles que trabalham, na civil não tem união.

    Foi só um desabafo.

  55. QUEREM MAIS POLICIAIS PRA QUE ?

    ACABARAM COM AS CADEIAS = CADE OS CARCEREIROS ?
    ACABARAM COM O DETRAN = CADE OS POLICIAIS DE LA ?
    ACABARAM COM AS ESCOLTAS DOS PRESOS = CADE OS POLICIAIS DAS ESCOLTAS ?
    ACABARAM COM O FUNCIONAMENTO 24 HR DAS DELEGACIAS= CADE OS POLICIAIS RESTANTES ?
    E TEM MAIS SETORES QUE FORAM ACABADOS , QUE ME ESQUECI….

    PAREM DE CHORAR, QUEREM MUITA MOLEZA,SENTAM EM CIMA DE UMA MARIA MOLE GIGANTE.
    não fazem nem a carga horaria que os PMs fazem ,

    tão reclamando porque ?

  56. queria só ver se o governo resolvesse fazer horario de dia sim dia não ,,, veria neguinho se suicidando…
    a coisa mais dificil é ver pc prendendo alguem..

    vão catar coquinho vão. vão trabalhar seus nós cegos , reclamões. tão na moleza , e querem mais ??

  57. Concordo com Chorões!! Se a escala fosse dia sim dia não, a metade pediria exoneração. Principalmente os mais novos.

  58. Sou agente policial e sonho que um dia essa injustiça se desfaça e se faça Nível Superior a todos em igualdade, afinal a igualdade nas atribuições e serviços já é uma realidade.

  59. Chorões, em vez de ficar invejando, aconselho-te a estudar para a PC. Mesmo em extinção, mesmo sem moral, não conheço UM PC querendo ser PM, mas o inverso conheço de monte.

    Sobre o tópico, considerando que o estado de SP possui cerca de 600 cidades….não dá 0,5 escrivão por cidade.

  60. Já é um progresso.

    Agora só precisa de mais uns 25.000 escrivães.

    Ou realizar a reestruturação e dividir o peso do piano:

    – NU para todas as carreiras, ou melhor: CARREIRA ÚNICA
    – SALÁRIO DIGNO
    – ESTABILIDADE E SEGURANÇA JURÍDICA (demitir por crime só com sentença condenatória)
    – APOSENTADORIA DIGNA

    Aí a brincadeira fica séria.

  61. marau (12/06/2015 às 10:53)

    não fala mau do geraldinho, pq o exescravão já vem postar os videos contra o pt

    ——————————-

    Eu fui demitido pelo Geraldo, não preciso bajular o governador, e votei no Skaf, mas defender os PETRALHAS faz tanto sentido como defender o SUICÍDIO.

    Ou você quer gente luta pela censura a jornais e comemora a demissão de jornalistas (porque seus veículos estão recebendo menos verbas públicas por desagradar ao governo petralha e por haver uma crise econômica instalada do Brasil graças à incompetência econômica e à roubalheira do PT e outros partidos)?

  62. PARA OS SUPER TIRAS…. ATÉ AS NOTICIAS DA PC ESQUECERAM QUE VCS EXISTEM….KKKK
    OU SE FALA EM POLICIAIS CIVIS OU EM AGENTES, MAS INVESTIGADORES NÃAAO…KKK

    ENQUANTO HOUVER VAIDADE ESSA POLÍCIA NÃO VAI PRA FRENTE SOU AGENTE POLICIAL COM MUITO ORGULHO FODA-SE SE VC É INVESTIGADOR…TENHO GRANDES COLEGAS EM TODAS AS CARREIRAS…AGORA O TIRA ACHA QUE É MELHOR, PQ NÃO CHEGA PRO SEU CHEFE E FALA QUE NÃO QUER O AGENTE NO S.I ENTÃO…

    12/06/2015
    Polícia Civil detém quadrilha e apreende drogas em laboratório

    A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (10), três integrantes de uma quadrilha acusada de tráfico de drogas. A equipe também desmontou um laboratório usado pelo bando para produzir e embalar os entorpecentes no Capão Redondo, zona sul da Capital.

    A ação foi de AGENTES da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

    Os policiais já investigavam a atuação da quadrilha, responsável pela distribuição de drogas na zona sul e em parte do ABC Paulista. Nesta quarta-feira, a equipe conseguiu identificar o imóvel usado para o preparo dos entorpecentes.

    O cabeleireiro R.M.B., de 41 anos, o ajudante J.P.S., de 39, e o motoboy R.G., de 35, tentaram fugir, mas foram rendidos. Outro suspeito escapou pulando pela janela.

    No imóvel, os AGENTES apreenderam uma balança de precisão, um tijolo de maconha, cerca de 3 mil trouxinhas da maconha e aproximadamente 4 quilos de cocaína.

    Também foi encontrado um revólver de calibre 38 e munição de calibre 7.62, além de anotações sobre a venda de entorpecentes, vários celulares e três veículos que serão periciados.

    Os presos vão responder por formação de quadrilha e tráfico de drogas.

    Assessoria de Imprensa do Deic, com adaptações

    Orlando Neto e Roberta Gomes – APCS/DGPAd.

  63. A diferença entre nos agentes e investigadores é mínima Investigador de polícia é Nível Superior e nos agentes policiais somos Nível Fundamental, oitava série basta para ser agente policial.

  64. Precisamos de policiais e ponto final sejam bem vindos Agentes Policiais.

  65. Caro colega “Profeta”, discordo plenamente de seus argumentos, porém respeito seu direito de proferi-los, já que se tem Investigador, Escrivão, ou qualquer outra carreira que não desempenha a sua função a contento e fica atrapalhando o funcionamento, já precário, da instituição, é por culpa de quem não toma as providências cabíveis.
    Quanto a Carcereiro ou Agente fazerem aquilo que não é de suas responsabilidades, o fazem por vontade própria, pelo menos a maioria, e depois quando querem receber igual ao Investigadores e Escrivães, a administração rapidamente os põe em seu lugar, alegando, primeiramente desvio de função. Muitos colegas ganharam na Justiça e foram removidos para cadeias públicas e até coagidos a abrirem mão da ação judicial.
    E quanto a alegação de que se os desviados de função se negarem a trabalhar a delegacia para, isso não é problemas deles e sim da administração.

  66. Legal. Que agora seja a nossa vez, da SPTC. Fiz a minha parte no concurso, agora quero o meu cargo. E sei muito bem o que me espera.

  67. 3 anos de espera mais até que enfim chegou a hora, graças a Deus !!! Em breve estaremos juntos !
    Forte Abraço!

  68. Depois de muita luta e sacrifício, de 3 anos de espera, enfim chegou a hora, graças a Deus !!! Em breve estaremos juntos !
    Forte Abraço!

  69. INQUERITO CIVIL PÚBLICO – Detalhes do Procedimento

    Número MP: 14.0695.0000199/2015-3

    Tipo de Procedimento: Inquérito Civil – IC

    Promotoria: PROMOTORIA DE JUSTIÇA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E SOCIAL

    Situação: Em Andamento

    Assunto: DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO – Atos Administrativos – Improbidade Administrativa – Violação aos Princípios Administrativos – AGENTE PÚBLICO / DIREITOS / DEVERES / PROIBIÇÕES

    Partes: POLICIAL DESCONTENTE – REPRESENTANTE

    SECRETARIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA – REPRESENTADO

    COMISSÃO DE CONCURSO DA ACADEMIA DE POLÍCIA DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA – REPRESENTADO

    Instauração: 31/03/2015.

    GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇÃO DO SR. DR. GUERRA A RESPEITO DESSAS NOMEAÇÕES, SE SERÃO VÁLIDAS OU NÃO, SE HAVERÁ PREJUÍZO AOS NOMEADOS??????

    OBRIGADO.

Os comentários estão desativados.