Ex-delegado geral da Polícia Civil Maurício Blazeck morre em Sorocaba 14

Desde o começo do ano, ele atuava como diretor da Academia de Polícia.
Blazeck estava internado em hospital particular da cidade.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 O ex-delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Luiz Maurício Blazeck, morreu no início da tarde desta quinta-feira (18), em Sorocaba (SP). Ele estava internado em um hospital particular da cidade com um quadro de diverticulite, um tipo de inflamação no intestino que pode provocar perfuração. A informação foi confirmada pela Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo (Acadepol) e na página da Memória da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Segundo a nota, Blazeck passou por uma cirurgia no aparelho digestivo e morreu durante a recuperação.

O governador Geraldo Alckmin divulgou uma nota de pesar durante a tarde, ofereceu os sentimentos e orações aos amigos e à família de Maurício Blazeck. O prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, decretou luto oficial de três dias. O velório começa às 23h desta quinta-feira na Câmara Municipal de Sorocaba, que vai permanecer aberta a noite toda. Já o sepultamento será nesta sexta-feira (19), às 15h, no Cemitério da Saudade.

Blazeck participou de uma entrevista coletiva em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV Tem)Blazeck passou por cirurgia em Sorocaba
(Foto: Reprodução/TV Tem)

Entre 2002 e 2005, Blazeck foi delegado seccional de Sorocaba. Em 2012, tornou-se delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo – cargo que deixou em janeiro deste ano. Atualmente, ele era diretor da Acadepol.

A Secretaria de Segurança Pública também divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-delegado. Veja na íntegra: “É com extremo pesar que soubemos do falecimento do Doutor Luiz Maurício de Souza Blazeck, que ocupou o cargo de delegado geral da Polícia Civil entre novembro de 2012 e dezembro do ano passado. Ele nos deixou muito cedo, aos 52 anos, no auge da pujança intelectual. Perdem a Polícia Civil e o Estado de São Paulo porque o Doutor Blazeck era, além de policial experiente e exemplar, um especialista em gestão pública. Era também um entusiasta da mediação de conflitos, o que amplificava sua capacidade de gestor no enfrentamento das dificuldades do dia a dia. Foi na gestão do Dr. Blazeck à frente da Delegacia Geral de Polícia que a Delegacia Eletrônica teve suas atividades ampliadas, para o atendimento dos crimes de roubo, o que beneficiou sobremaneira a sociedade paulista. Desde janeiro, o Dr. Blazeck dirigia a Academia da Polícia Civil, compartilhando com os colegas os saberes acumulados ao longo de 30 anos de carreira como delegado e aprimorando a formação dos nossos policiais. Aos policiais civis e amigos –  e mais especialmente à viúva, Gláucia, e aos dois filhos, Maurício e Guilherme – deixo, em nome de todos os policiais e funcionários da Secretaria da Segurança Pública, meus votos de condolência“.

  1. Descanse em Paz Dr Blazec

    Como Oficial da PM reconheço aqui toda a Vossa Valorosa Competência e Honestidade

    Fez história ao liderar à Polícia Civil e é merecedor da eterna gratidão de seus pares pelas conquistas que conseguiu à Carreira Jurídica dos Delegados de Polícia

    Fica o Exemplo de Luta e Dignidade !!!

    Que Deus conforte a Vossa Família

    Fique na Luz…

  2. Meus sinceros pêsames à família!

    Oro aos anjos que o levem em paz para sua nova jornada.

    Espero que o ânimo dele em melhorar a Polícia continue contagiando a todos.

  3. Quando surge um homem inteligente, estudioso, classista, técnico e capacitado como o Dr. Blazeck para tentar ajudar nossa instituição, acontece uma tragédia dessas. Muito triste.

    Definitivamente nossa PC tá cagada de urubu mesmo.

    Que Deus o receba e o ampare, assim como a seus familiares

  4. Futuropol (19/06/2015 às 12:23)

    Infelizmente as mortes em estradas no Brasil é uma realidade cotidiana. E são duas dores: A dor da perda e a dor pela estupidez que causou a morte.

    Mesmo esperando pelo IMPEACHMENT da Dilma, torço para que ela tente de verdade as privatizações/concessões das FERROVIAS. Assim o transporte de cargas poderá ser muito mais seguro (sem falar nos custos) para todos nós.

    E meus sinceros pêsames à família do policial.

    Oro aos anjos que o levem em paz a sua nova jornada.

  5. Infelizmente, perdemos um delegado que trabalhava para a polícia civil. RARIDADE!

  6. EXESCRAVÃO DILMA FOI ELEITA PELA MAIORIA DOS BRASILEIROS, PORTANTO ESPERE PARA 2018 AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES O IMPEACHMENT DA PRESIDENTA.

  7. Dilma não foi eleita pela maioria dos brasileiros. Ela foi eleita com apenas 38% dos votos dos eleitores aptos a votarem. O restante, 62%, foram votos nulos, brancos e ausentes. Portanto, a maioria dos eleitores neste país de merda foi contra a reeleição da parasita. Dilma é a presidenta da minoria da população.

  8. De que adiantou roubar tanto….
    Não conseguiu usufruir dos lucros obtidos de forma ilícita!!!!

  9. Na verdade dg vm e vai e nada muda, eles NÃO querem entrar para a história como o maior DG da história da pc de sp
    PLC 23/09 JÁ
    Reestruturar as carreiras, reduzindo-as

  10. Sr. JAMIL

    Só uma observação, foi na administração da academia, deste senhor que voltou a discriminação na hora de fazer inscrição para cursos de tiro.

  11. ESSA CORREGEDORIA TEM MAIS É QUE FICAR DE OLHO NO INVESTIGADOR DO DEIC O TAL ALBANO VULGO CABEÇÃO COMPARSA DOS MARRETAS DO DECADE ( CLEBER E PORPETA ) NÃO DEIXA A GENTE TRABALHAR EM PAZ. O CABEÇAO QUER DINHEIRO TODA HORA E SE NÃO TEM CHAMA OS MARRETAS PARA NOS QUEBRAR. TÁ NA HORA DE ALGUEM VERIFICAR QUAL É O INTERESSE DA PROTEÇÃO AO TURISTA COM A CONTRAVENÇAO E PORQUE UM TIRA DA ESTELIONATO ESTORQUE DINHEIRO DA GENTE E CHAMA POLICIAIS DE OUTRO DEPARTAMENTO PRA DERRUBADA. AINDA POR SIMA ESCULAXARAM A MINHA MULHER.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s