SE GRITAR PEGA LADRÃO… Recepção em homenagem ao 69º aniversário do ex-Secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, foi bancada pela PM com dinheiro “roubado” do Erário 23

É impossível fraudar sozinho, diz DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO sobre desvio em licitações

DE SÃO PAULO

19/06/2015 

Major da reserva da Polícia Militar de São Paulo e deputado federal pelo PDT, Olímpio Gomes afirma que a estrutura de compras existente na corporação não teria como ser burlada com a ação isolada de um único oficial.

“Eu digo que é impossível, pelo sistema de controle que nós temos, o controle orçamentário da própria polícia, o coronel Adriano ter feito ou perpetrado tudo isso sozinho. Impossível”, disse à Folha.

Olímpio se refere ao tenente-coronel José Afonso Adriano Filho, acusado de comandar fraudes no Departamento de Suporte Administrativo do Comando-Geral da PM.

Adriano chefiava a seção de finanças do órgão, comandado na época pelo coronel Kooki Taguti, que negou em sindicância ter conhecimento do esquema.

As fraudes funcionaram, ao menos, em 2009 e 2010 e envolveram R$ 10 milhões.

Além desse departamento, o Comando-Geral possui diretorias para ajudar na fiscalização de aquisições e pagamentos: a de Apoio Logístico e a de Finanças.

Determinadas aquisições passam ainda pela análise do comandante-geral e até do secretário da Segurança.

Por ser unidade gestora, o órgão também está sujeito à fiscalização do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Anualmente, segundo o oficial, cerca de 300 policiais militares são demitidos por diversas práticas, inclusive corrupção. Ele afirma que a corporação precisa ter “coragem” para punir oficiais envolvidos nos desvios.

FESTAS

O major da reserva afirmou ainda que oficiais da PM relatam que o tenente-coronel Adriano bancava festas no quartel. Uma delas foi para comemorar o aniversário de um secretário da Segurança, cujo nome não informou.( Nota do Blog: festa ocorrida em 25 de julho de 2012; enquanto o PCC caçava policiais. ) 

Segundo o coronel reformado José Vicente da Silva, há décadas é comum na PM o uso de um procedimento conhecido como “química”, que consiste em aplicar o dinheiro destinado para determinado fim a outro.

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.

 

Editoria de Arte/Folhapress

  1. Procedimento chamado “química” = desvio de finalidade. Pra esses galináceos cremosos a improbidade, a falsidade ideológica, a corrupção, o assassinato, a extorsão são práticas ilegais, mas, como são perpetradas por eles, perfeitamente morais.

    Quando ao pé de pinga, nada de novo sob as nuvens.

    Agora sabe quem os julgará?

    Um tribunal de exceção.

  2. Quem diria, a gloriosa criando a sua propria Lava Rato.

  3. Por onde anda nossa plc 23/09?
    Por onde anda o famoso grupo de estudos criado para Reestruturar as carreiras policiais civis( cometa halley )?
    Por onde anda nosso valor alimentação de R$ 600/M ?

  4. Mais uma vez o coronel reformado José Vicente da Silva, também conhecido e auto intitulado “especialista” em segurança pública dá o seu singela pitaco “química”, só isto.
    Quando envolve seus camaradas onde está o seu rigor nas palavras e os pedidos de punição, quando os acusados são praças ou policiais civis, este pede cadeia se não cadeira elétrica.
    Agora quando são os seus colegas que são pilhados metendo a mão no dinheiro público ele não fala uma vírgula, do tipo tem que mandar este ladrão de farda e estrela para a cadeia.
    Mas como os larápios são oficiais, diga-se oficiais superiores, ele fica só na velha e boa “química”.
    Este “especialista” em desembainhar espada e bumbo no pé direito foi uns dos primeiros a falar mal quando da desvinculação dos salários da PC aos da PM, chegou até dizer este vinculação era uma tradição e blá, blá, blá…., fui uns que se insurgiram com os NU dos investigadores e escrivães, o que se contata o que é tradição na PM e meter a mão no dinheiro e justificar a química antiga, o “especialista” que fala muito agora ficou sem palavras.

  5. GENTE !, S.M.J., ATÉ HOJE SÓ VISLUMBREI DOS MILITARES HONESTO, OU SEJAM, O MAJOR OLÍMPIO E O MEU FILHO POLICIAL MILITAR QUE JÁ SE FOI. LÓGICO QUE EXISTEM OUTRAS EXCEÇÕES. POIS BEM, TEVE ATÉ “NEGUINHO” QUE ATO CONTÍNUO CANDIDATOU-SE E FOI ELEITO, PARA, “SER BLINDADO” E SE SAFAR DAS DRÁSTICAS CONSEQUÊNCIA. E, DIANTE DO EXPOSTO, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  6. SERIA ÓTIMO MOMENTO PARA O GOVERNO PASSAR A ADMINISTRAR A VERBA DA PM. AGORA VOCÊS IMAGINAM O QUE ELES FAZEM COM A FOLHA DE PAGAMENTO, DEVE SER COISA QUE ATÉ PORCO ESPINHO FICA ARREPIADO.

  7. NADA SABE disse:
    19/06/2015 ÀS 11:50
    SERIA ÓTIMO MOMENTO PARA O GOVERNO PASSAR A ADMINISTRAR A VERBA DA PM. AGORA VOCÊS IMAGINAM O QUE ELES FAZEM COM A FOLHA DE PAGAMENTO, DEVE SER COISA QUE ATÉ PORCO ESPINHO FICA ARREPIADO.

    COLEGA, E O PIOR É QUE A PM É QUEM ADMINISTRA AS VERBAS DA PC, É MOLE OU VC QUER MAIS, SE DUVIDAR É SÓ PESQUISAR, PRINCIPALMENTE A FROTA DE VIATURAS DA PC.

  8. Esse Zé Vicente além de coxinha estrelado, é integrante remunerado do PSDB.

    Sujeito parcial, comprometido em esconder falcatruas de seus amigo$ político$ e sempre emitir opiniões visando enaltecer a PM e denegrir a Polícia Civil.

    Mais um pústula que é o retrato do Brasil atual e representa o PSDB como ninguém, adora criticar o rabo alheio, mas tá de ôlho na vaga dos larápios para poder roubar mais que eles. Usa a mídia para iludir e enganar a população.

  9. COLEGA, E O PIOR É QUE A PM É QUEM ADMINISTRA AS VERBAS DA PC, É MOLE OU VC QUER MAIS, SE DUVIDAR É SÓ PESQUISAR, PRINCIPALMENTE A FROTA DE VIATURAS DA PC.

    pois é jacaré, isso é coisa de momento, tudo vai continuar como antes e sempre

  10. Essa PC é mesmo uma pulicinha sem vergonha, até as viaturas são administradas pela pm.
    Pulicinha de merda.

  11. É que se der a verba pros ratos da PC administrar, eles levam tudo pra casa e as viaturas virariam bicicletas, bando de ladrões.

  12. Algumas coisas devem ser esclarecidas aqui, primeiro que a VERBA da polícia civil não é administrada pela pm, MUITO MENOS as VIATURAS, não sei como era antes, mas hoje não é assim.

  13. PARTICULARMENTE, ATÉ HOJE TIREI E TIRO O CHAPÉU, PARA O GRANDE EXMO. JUIZ MORO. LOGO MAIS, PELO ANDAR DA CARRUAGEM OS ” PEIXES GRANDES” VIRAM À FLORA. CONTERRÂNEO BARBUDO, ESSA DAMA QUE AÍ ESTÁ, FENÔMENO E OUTROS CONTUMAZES, CUIDADO !, POIS A BATATA DE TODOS PODERÁ COMEÇANDO A ASSAR.

  14. NADA SABE disse:
    19/06/2015 ÀS 14:22
    COLEGA, E O PIOR É QUE A PM É QUEM ADMINISTRA AS VERBAS DA PC, É MOLE OU VC QUER MAIS, SE DUVIDAR É SÓ PESQUISAR, PRINCIPALMENTE A FROTA DE VIATURAS DA PC.

    pois é jacaré, isso é coisa de momento, tudo vai continuar como antes e sempre

    colega, eu particularmente não concordo que a pm deva controlar alguma coisa da pc, mas infelizmente é a pura realidade.
    E mais, a pm não deveria controlar nem a dela, ao meu ver o governo tinha que ter um órgão exclusivo para isso, ou seja controlar todas as secretarias do estado, mais ou menos do tipo que esta tão bem funcionando a SPREV.

    BRuno disse:
    19/06/2015 ÀS 15:45
    Algumas coisas devem ser esclarecidas aqui, primeiro que a VERBA da polícia civil não é administrada pela pm, MUITO MENOS as VIATURAS, não sei como era antes, mas hoje não é assim.

    caro bruno, vc esta desinformado por total tá, pesquisa que verás, procura o setor competente da pc que vai ficar triste pela notícia tá, hehehehe

  15. JACARE SEM DENTE, os veículos que compõem a frota de viaturas da polícia civil são adquiridos pelo DAP. por meio de licitação, através da sua Divisão de Transportes, que por sua vez também elabora as licitações para o fornecimento de peças, serviços de manutenção, abastecimento e etc, ou seja, a pm não mete o bedelho em nada. Ademais, se a polícia civil dependesse da pm pra isso os policiais civis andariam de charrete.
    .
    No tocante a verba da polícia civil, essa é administrada pela própria polícia civil, mas bem que as ratazanas da pm que gostam de desviar recursos gostariam de botar as mãos, mas não podem, então pesquise você.

  16. Dr. Guerra, sou calça branca, como entrei há pouco tempo na polícia gostaria, se possível, de saber do por que alguns pm’s imaginarem que as viaturas da civil são administradas pela pm, grato.

  17. Na vrdade, a única coisa que a PM administra e muito mal, é o RABO DO JACARÉ.

  18. Nicolas.

    Para alguns JUMENTARÉS, a exemplo do JACARÉ SEM DENTE, os pontos cardeais são três: Norte e Sul!

  19. Valdir de Souza, É verdade, quanto ao jacaré acho que toma algum remédio tarja preta.

  20. Nicolas,

    Esse PILANTRARÉ deveria ser tratado da mesma “amnésia” que “impediu” o Capitão PM EDSON DE JESUS SARDANO, em setembro de 2002, de se lembrar quem era, no final de 1996, o Comandante da 2ª Companhia do 10º BPM/M (em Santo André).

  21. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Toda irregularidade há que ser investigada e devidamente punida, inclusive, verbas estranhas que bancam lobe em certos setores.

    Caronte.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s