CEL. USTRA, AMIGO ESTAMOS JUNTOS 30

Caro Dr. Guerra, diante de sua análise e possibilidade peço que poste no D.O. da
Comunidade Policial as informações que segue abaixo. Não sei os motivos mas as
“OMISSÕES DA VERDADE” da Câmara Municipal de São Paulo, da Assembleia Legislativa
de São Paulo (Alesp), CV de Pernambuco, CV Nacional do DF, NÃO ME OUVIRAM, embora
as comissões fossem composta por pessoas integras, com profundo conhecimento jurídico,
em seus relatórios finais, apontaram meu nome entre os 377 acusados. Alegaram que não
me encontraram, sabendo que sou funcionário publico, recebendo meus vencimentos,
aposentado na 2ª Classe, com 44 anos 4 meses, de policial civil, com certidão do INPS de
55 anos recolhendo impostos trabalhistas (+ de meio século). Sem direito de sonegar.
INTERESSANTE,  arrolei como minha testemunha de defesa o ex-Ministro da Justiça,
ex-Secretário da Justiça, conceituado advogado, Dr.José Carlos Dias, que compareceu na 9ª Vara Criminal Federal, foi ouvido, interpelado, gravado, membro da Comissão da Verdade Nacional.
NÃO ME ACUSOU DE NADA. Outras 2 testemunhas, Dr. Paulo Maluf, e DR. José Maria Marin,
informaram por escrito que não me conheciam, (Graças a Deus), caso contrario estaria EU
sendo procurado pela policia internacional (Interpol). Peço ao Grande Arquiteto que EU
possa falar a “VERDADE”,  para desmentir em juízo esses comunistas, ladrões do povo,
integrantes de “Organizações Criminosas” verdadeiras Seitas do Crime, Máfias, que usam siglas
partidárias ou nomes sem registro na Junta Comercial. (MST, MSTETO, e outras M..)
Colegas, gostaria de contato com familiares das  129 VÍTIMAS dos Terroristas Brasileiros.

Obrigado: Carlos Alberto Augusto, agora aposentado com tempo para a DIVA,
Divisão  Investigações  Vida Alheia.


Date: Wed, 17 Jun 2015 20:55:42 -0300

Janot pede ao STF retomada de ação penal contra coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal defendendo a retomada da ação penal que tramita da Justiça de São Paulo Paulo contra o coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra. Ele é acusado de sequestro e cárcere privado. Uma decisão provisória (liminar) da ministra do Supremo Rosa Weber suspendeu a tramitação do processo na 9ª Vara Criminal da Seção Judiciária de São Paulo. A ministra justificou sua deliberação porque a reclamação apresentada pela defesa do coronel questiona se o crime de sequestro está abrangido ou não pela Lei da Anistia. Rosa Weber considerou que o tema é objeto de dois processos que estão pendentes de julgamento pelo plenário do tribunal. Ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral argumenta que a ação penal “não afronta em nada” o que já foi decidido pelo Supremo sobre a Lei de Anistia. Janot pediu ainda urgência no julgamento, especialmente diante do fato de que o sequestro ocorreu no ano de 1971 e que, por isso, testemunhas e imputados se encontram com avançada idade. Ustra foi denunciado pelo Ministério Público Federal, juntamente com o delegado aposentado Alcides Singillo e com Carlos Alberto Augusto, pelo desaparecimento de Edgar de Aquino Duarte, “mediante sequestro cometido no contexto de um ataque estatal sistemático e generalizado contra a população”, durante a ditadura militar. Segundo o Ministério Público Federal, Aquino, fuzileiro naval expulso das Forças Armadas em 1964, teria sido sequestrado em 1971 por agentes do Dops (Departamento de Ordem Política e Social). Ele foi mantido encarcerado nas dependências do DOI-Codi (Destacamento de Operações de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna) do 2º Exército e, posteriormente, no Deops-SP (Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo), onde foi visto por outros presos pela última vez. O coronel Ustra foi o comandante operacional do DOI-Codi do 2º Exército entre 1970 e 1974. A argumentação foi de que o crime de sequestro tem natureza permanente, e que a Lei da Anistia só abrangeria os delitos cometidos de maio de 1961 a agosto de 1979. Como Aquino continua desaparecido, o crime ainda estaria em curso. A defesa de Ustra alegou ao STF que, ao rejeitar o pedido de extinção da punibilidade do réu com base na Lei da Anistia, a Justiça de SP descumpre a decisão do tribunal de que a norma abarcava a todos crimes cometidos no período. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o PSOL questionam esse entendimento.

  1. Gozado né…..se querem ser tão legalistas e justos, mexendo em coisa de décadas atrás, por que não mudam as leis, tornando-as mais severas e que sejam cumpridas na sua totalidade???? Hoje morre muita gente inocente, as vítimas do crime e policiais, pois a bandidagem é sabedora da impunidade e cadeia curta que estão sujeitos. Que sejam polemicos resolvendo um grave problema dos dias atuais!!

  2. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Quero crer que todo àquele que atenta contra a integridade física de alguém e que este cometimento esteja previsto em lei, deve ser preso e condenado.

    Quero crer que todo àquele que atenta contra a integridade moral e espiritual de alguém e que este esteja previsto em lei, deve ser preso e condenado.

    Quero crer que todo àquele que atenta contra a liberdade de imprensa, intelectual, racismo, desvio social e moral, deve ser preso e condenado.

    Quero crer que todo àquele que definitivamente participa direta ou indiretamente contra os anseios e o progresso de uma nação; contra os enfermos de uma nação; contra os miseráveis de uma nação; contra os pecuniários de uma nação; contra todo o povo de uma nação, se o cometimento estiver previsto em lei, deve ser preso e condenado.

    Por fim pergunto:

    Quantos que aí perambulando lindos, leves e soltos que já deveriam estar devidamente presos e condenados?

    Caronte.

  3. para que ficarem perdendo tempo com fatos que aconteceram a mais de 40 anos atras, só ficam gastando dinheiro público e nada mais, gastam uma dinheirama para que no fim, mesmo que se condenado for, o próprio autor não vai pra cadeia pelo limite de idade, cara esse coromé já deve ter uns 80 anos, ganha mais não leva.

  4. esse corome não aguenta nem fazer suas necessidades fisiológicas mais, pela sua idade avançada, jé deve estar fazendo ate uso de fraldão, e só agora que eles querem fazerem justiça, tiveram 40 anos pra isso e nada fizeram, agora que acordaram, pra mim acordaram muitíssimo tarde

  5. Se fosse pais sério como Argentina e Chile esses véios golpistas de saco rendido estariam presos há décadas. Aqui tem “broguero” que os defende! E ainda diz que defende legalidade hehehe

  6. Eu amo o PSDBosta,
    Os antigos fizeram o que fizeram amparados pelo consenso médio. O consenso médio mudou, e eles foram penalizados. No Brasil, tem gente que verá a batata assar antes do decurso de 20 anos de suas ações… O consenso médio mudou e eles sofrerão da mesma forma que estão sofrendo outros…

  7. Eu amo o PSDBosta disse:
    20/06/2015 às 14:36

    Se fosse pais sério como Argentina e Chile esses véios golpistas de saco rendido estariam presos há décadas. Aqui tem “broguero” que os defende! E ainda diz que defende legalidade hehehe
    .
    Aqui tem blogueiro que defende até terrorista né não?…

  8. Vem ca quem ta interessado nesta merda que ocorreu a quase cincoenta anos atrás, so mesmo o JANOTA, JANOT, para querer requentar uma coisa tão antiga assim. Se for assim vai querer prender os ossos do traficantes de escravos dos seculo 17 . No fundo no fundo e o cara fazendo circo e a população pagando, desviando do dinheiro que poderia ir para alguma escola.

  9. Eu amo o PSDBosta disse:
    20/06/2015 ÀS 14:36
    Se fosse pais sério como Argentina e Chile esses véios golpistas de saco rendido estariam presos há décadas. Aqui tem “broguero” que os defende! E ainda diz que defende legalidade hehehehe

    to doido, argentina e chile, ser pais sério, então meu caro, vc, a dilma, o lula, o janot são todos muito sérios mesmos hem, vai cagar, que cara chato, que imbecil.

  10. Eu amo o PSDBosta (20/06/2015 às 14:36)

    “Países sérios: Argentina e Chile”

    Muita boa mesmo! Você faz comédia stand up ou foi de improviso?

    A verdade é que se na América Latina tivesse algum país sério, os militares receberiam medalhas e honrarias por terem livrado o Brasil dos comunistas, pelo menos até a “revolução cultural” (TVs, rádios, jornais e principalmente em escolas e universidades) conseguir enganar o povo e a urna eletrônica decidir o voto das pessoas.

    https://homemculto.files.wordpress.com/2010/05/923087_221725911365952_1705934558_n.jpg?w=450&h=450

  11. Para o colega ai de cima se informar melhor. Tanto Argentina quanto Chile e outros países houve punição para os terroristas, oque no Brasil não querem. Quem sequestrou ,matou explodiu bomba também tinha que ser julgado. Só ai é que seria comissão da verdade. No brasil é “COMISSÃO DA MEIA VERDADE” .

  12. Um país sério de verdade, CONDENA os TERRORISTAS

    Cesare Battisti

    “Cesare Battisti (Cisterna di Latina, 18 de dezembro de 1954) é um escritor e um ex-terrorista italiano, antigo membro dos Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), grupo de extrema esquerda ativo na Itália no fim dos anos 1970.

    Em 1987, Battisti foi condenado pela justiça italiana por terrorismo à prisão perpétua, com restrição de luz solar, pela autoria direta ou indireta dos quatro homicídios atribuídos aos PAC – além de assaltos e outros delitos menores, igualmente atribuídos ao grupo.”

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Cesare_Battisti_%28ativista%29

  13. Um pais sério já teria executado os e a terrorista

    Que acabaram com a vida do garoto Mario Kozel Filho

    Ao contrario enfiaram esta fdp como presidanta

    Janota vai procurar uma jeba

  14. Coronel, obrigado!
    Só lamento o senhor e equipe não terem pego o barba nem a Estela.
    Este “deslize” fez o país afundar ainda mais.

  15. “Brasil acima de tudo!!!”Verdadeiros patriotas,que acima de tudo defenderam a Nação contra os vermelhos,não esse bando de calhordas que estão atualmente no poder que de comum ou comunismo ou socialismo,a roubalheira a corrupção!!Podres indignos de falarem o nome “Brasil”

  16. Senhores

    Ganha cem latinhas, quem me disser, o que os paises do cone sul tem em comum.

    C.A.

  17. C.A. eu troco estas cem latinhas por uma caixa de Serra Malte

    e o D D Conde Guerra junto . . .

    . . .Foro de São paulo . . .

  18. To nem ai pra esse milico, essa merda não serve nem pra ser preso, pois está caindo aos pedaços. Perda de tempo ficar se preocupando com isto, e os Policiais que estão largados nas pastelarias da vida? ninguem se importa.

  19. Esse ano teremos a reposição da inflação em setembro, como o governador faz todo ano, exceto ano passado que ganhamos 6% dois pontos a menos que a PM que ganhou 8%, esse fato se deu devido ao N.U concedido a polícia civil, portanto esse ano o governador deve cumprir a constituição, e teremos entre 8,2% e 8,9% em setembro a ser pago em outubro, portanto esse ano a reposição da inflação será em igualdade aos policiais militares, já que nesse ano a polícia civil não foi agraciada com nada referente ao N.U, como aconteceu em 2014.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s