Governador Geraldo Alckmin deu posse a 188 agentes civis e 107 escrivães 74

Mais 295 policiais civis para o Estado de São Paulo

posse2

Foto: A2img / Ciete Silvério

O Estado de São Paulo passa a contar com 295 novos policiais civis remanescentes do concurso prestado em 2012, empossados nesta segunda-feira, 29, no Palácio dos Bandeirantes. Os novos agentes agora seguem para o curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e lá permanecem durante três meses e meio.

Neste período serão realizados estudos sobre direitos humanos, criminalística, técnicas de abordagem, entre outros temas. Ao final do curso, os policiais farão estágio supervisionado durante 15 dias e então esatrão aptos para reforçar o efetivo da Polícia Civil.

“Nós estamos muito felizes com a nomeação de vocês, novos escrivães e novos agentes policiais. Homens e mulheres que vão reforçar esse time do bem, da lei e da proteção da pessoa”, disse o governador Geraldo Alckmin durante a solenidade.

Reforço

Ainda durante o evento, Alckmin assinou promoção de 178 delegados, que subirão de classe por merecimento e antiguidade. As promoções atingirão todos os níveis de classe – de 3ª para 2ª, de 2ª para 1ª e de 1ª para especial.

Além dos policiais empossados, estão em andamento outros concursos para a Polícia Civil em São Paulo, totalizando 2.301 novos postos policiais. Serão 129 delegados, 788 escrivães e 1.384 investigadores.

Para reforçar a Polícia Militar existem processos seletivos que preencherão 4 mil vagas de soldado 2ª classe e 240 para alunos oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB). O governador autorizou, ainda, mais 1.741 cargos para soldados, que serão abertos em breve. Além disso, 6.362 futuros PMs já estão em formação nas academias da Polícia Militar.

Para a Polícia Técnico-Científica existem concursos em andamento para selecionar 996 policiais. Deste número sairão 89 atendentes de necrotério, 447 peritos, 140 médicos legistas, 120 fotógrafos técnico-periciais, 55 desenhistas técnico-periciais e 145 auxiliares de necropsia.

Do Portal do Governo do Estado

  1. Gostaria muito de saber cade o bonus do mes de junho e o data base, além do aumento do vale alimentacao. Nem mendigo como com 120,00 por mes

  2. Nossa, quantos policiais! Agora sim nossos problemas estão resolvidos! Com esses 107 Escrivães todos os problemas de falta de funcionários e acúmulos de serviço e escala de plantões nos finais de semana estarão resolvidos!

    Quanta bobagem isso! Com certeza nem metade desses empossados vai terminar a academia, pois vão sair antes e para tomar posse em outros concursos ou até mesmo para trabalharem no setor privado!

    Basta um mês para começarem a acordar!

    Quanto à foto acima postada, só posso dizer que o sujeito ali ao lado do governador, daqui algum tempo, vai ter vergonha e até ódio do careca! Quando ele ver o holerite dele, bem como as condições de trabalho, pode ter certeza que vai odiar ter saído numa foto ao lado do maior inimigo dos policiais!

    Abraços e sorte a todos, tanto os que já estão e principalmente aos que estão chegando!

  3. CADE A VALORIZAÇÃO DO N.U ???

    CADE A VALORIZAÇÃO DO N.M ???

    CADE O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ???

    CADE O REAJUSTE DE 2015 DE NO MÍNIMO 15% ???

    CADE AS PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ???

    CADE A CORREÇÃO SALARIAL PELO URV ???

    CADE A OUTRA PARTE DO “ALE” ???

    CADE O POSTO IMEDIATO NA APOSENTADORIA ???

    FALA SÉRIO !!!!!!!!!!

    OBS: QUANDO A ECONOMIA ESTAVA ESTÁVEL NÃO TINHA REAJUSTE DE ACORDO AGORA QUE ESTA RUIM JÁ SABEMOS A DESCULPA QUAL VAI SER NÉ

  4. POBRES COLEGAS , PASSADA A EUFORIA INCIAL SOFRERÃO O CHOQUE DE REALIDADE E PENURIA DA POLICIA CIVIL . AINDA SIM SEJAM BEM VINDOS.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. SILÊNCIO NOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES!!!!!!! PARABÉNS, ESTAMOS JUNTOS!!!! SOU MAIS UM TROUXA ASSOCIADO, MAS, ESTE MÊS TÔ CAINDO FORA.

  6. Se todos, digo TODOS, saissem das associaçoes, ou sequer entrassem como eu, elas seriam obrigadas a fazer algo. Atualmente vejo apenas no Sipol, algum interesse em brigar por nos. O dia em que alguma associaçao conquistar algo me filio

  7. Se acha que serviço público está ruim, vem p empresa privada onde se trabalha em uma escala de 6/1 “que nem sempre vc folga” , ganhar um salário de R$ 1500,00 , não ter estabilidade nenhuma , porque trabalhar em empresa privada e assim, um pé dentro e outro fora. Se vcs reclamam de falta de reajuste e bônus , vem sentir a crise aqui do lado de fora.

  8. Agora vão usar a crise para não dar aumento e calar a boca do funcionalismo público. Que vergonha esses governantes..é como se pagar salário fosse um favor e não um dever… tem que divulgar que policiais NÃO TEM HORAS EXTRAS, NÃO TEM FIM DE SEMANA REMUNERADO, NÃO TEM FGTS, NÃO TEM ADICIONAL NOTURNO, NÃO AUXILIO ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO, NÃO TEM PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS, etc, etc, etc, etc….e também não tem APOSENTADORIA ESPECIAL garantida na Constituição e reconhecida nos Tribunais pátrios. Uma vergonha.

  9. Se tem um responsável pela situação atual é o sipol, atravessou as negociações, ganhou um Nu de 100,00 e deixou as demais carreiras na mão, ganhamos menos que PM, trabalhamos em sobreaviso sem receber e nossa alimentação é de 120,00, quem é o verdadeiro coxinha?????

  10. O SIPOL PRUDENTE DO FABIO MORRONE SÓ FEZ CAGADA E EMBORA O SIPOL CONGREGUE TODAS AS CARREIRAS A PAUTA PRINCIPAL DELE É SOMENTE O NU (causa prórpria) E O RESTOPOL ESTA A PÉ , E AGORA SE ARGOLOU COM O DEPUTADO PEDRO TOBIAS (aquele que disse ter mais medo da policia civil do que do PCC) É O FIM DA PICADA.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. A lentidão do concursos, o exagero de fases e a morosidade do Estado espanta mais os candidatos que o péssimo salário, concurso durar mais de dois anos desanima até o Dalai Lama. Portanto esse concurso da civil precisa urgente ser revisto, tornar mais prático e rápido, precisa ser mais dinâmico, do jeito que está a debandada de candidatos continuará em massa para outros rumos profissionais.

  12. aos novos colegas, sejam bem vindos! Que labutem em prol da melhoria da instituição! Sejam felizes e sintam-se realizados nessa nova jornada! E o principal, que Deus sempre os acompanhem e os protejam!

  13. Sejam bem vindos, e agora é ter acesso às verdades da polícia civil paulista. A falência instituída.

  14. Prega união de carreiras, mais defende apenas NU’s, assim é fácil, nos vendeu por 100,00, perdemos dejem, alimentação e equiparação de NM, grande sindicalismo, só ferrou com polícia, bobo quem paga este sindicato.

  15. Sr. Anonimato

    (…Se acha que serviço público está ruim, vem p empresa privada onde se trabalha em uma escala de 6/1 “que nem sempre vc folga” , ganhar um salário de R$ 1500,00 , não ter estabilidade nenhuma , porque trabalhar em empresa privada e assim, um pé dentro e outro fora. Se vcs reclamam de falta de reajuste e bônus , vem sentir a crise aqui do lado de fora…)

    Senhor trabalhei apenas alguns anos (dezenove) na iniciativa privada e posso afirmar com conhecimento de causa que um funcionário celetista nunca:

    1-Se sofrer um assalto, será morto, ao descobrirem sua profissão.

    2-Ao sair na porta de sua residência, seja por qualquer motivo for, pensara na arma e no ladrão, prevendo um possível
    ataque.

    3-Arriscara a vida por um desconhecido.

    4-Quando entrar em uma demanda judicial contra o Estado ter que esperar onze longos anos até que o processo chegue em Brasília e outros anos até poder receber seus precatórios.

    Sem contar que o policial insatisfeito pode simplesmente entrar para o grupo dos “zóio de vidro e braço curto” e como recompensa receber como um policial e não mais passar pelas agruras da profissão, mas se isso um dia ocorrer a população, provavelmente, sentiria na pele esta decisão.

  16. Carcereiro

    Se o senhor está tão preocupado com sua segurança no trabalho ou fora do mesmo , como defender a população sem os conhecer , pelo o salário que não é digno . Pq fez o concurso sabendo da vida precária e seus riscos ?
    Meu amigo , ninguém morre na véspera , do mesmo jeito que vc policial corre risco eu mais ainda .

  17. A grama do vizinho sempre é mais verde… Parabéns a esses novos policiais. Deixaräo de fazer um trabalho comum para arriscarem as suas vidas. Precisamos de sangue novo. A realidade é dura sim , mas conquistar um sonho näo tem preço. Sejam bem vindos.

  18. Sr. Anonimato

    (…Se o senhor está tão preocupado com sua segurança no trabalho ou fora do mesmo , como defender a população sem os conhecer , pelo o salário que não é digno . Pq fez o concurso sabendo da vida precária e seus riscos ?
    Meu amigo , ninguém morre na véspera , do mesmo jeito que vc policial corre risco eu mais ainda …)

    Posso garantir ao senhor que tenho um histórico de ocorrências muito digno, porem o senhor não atentou, para sentido do ultimo paragrafo. O policial não precisa pedir exoneração basta ser omisso e terá o salário de um policial, sem as dificuldades da profissão, entendeu?

    A profissão POLICIAL como a do Educador ou do Profissional da saúde é uma das mais nobres e difíceis, mas somente quem está nela sabe das dores.

    O fato de reclamarmos não é um demérito e sim um sincero desejo de termos uma Polícia eficiente, porém sem a valorização do profissional isto nunca ocorrera.

  19. Sr. Carcereiro

    Concordo plenamente com vc, mais para e pensa. Vc hj é um funcionário público como outro que enfrenta tds as dificuldades do mundo , eu sou um simples funcionário de uma empresa privada que só é número , Pq no dia que tiver um tranqueira baba ovo de chefe , vai tomar o meu lugar fácil. Agora vc meu jovem, se realmente tem a vida digna , ninguém tira seu cargo, pode até não ter um salário digno , mas o cargo é seu. E o meu? Posso perder meu emprego amanhã e não ter o que dar para meus filhos comer . Posso não arrumar mais emprego pela idade, posso não estar com o pique de antigamente para enfrentar uma nova jornada. Eu chego tds os dias às 2:00 tbm correndo o risco de ser assaltado , ter o carro levado , celular e perder mh vida de graça como vc tbm. Vc acha que um cara que tem 2 grau consegue ganhar o que vc ganha ” apesar dos riscos” ? Não meu jovem . Hj p vc ganhar no mínimo R$ 3.000,00 tem que ser pôs graduado , coisa que eu sei que vc não é? Então só um desabafo. Se vc acha que sua vida está difícil , imagine a mh. E detalhe sou um cidadão comum que corre os mesmo riscos que vc . Admiro mtu a profissão de vcs . E entendo o seu lado . Mas se vc acha que sofre mais que os outros , se eu te contar mh trajetória vc chora. Um grande abraço..,.

  20. O negócio é o seguinte juntaram com o Paulinho, ex PDT, quase fomos lixados na frente do palácio, mas aqui se poe o pau pra fora e ficou pequeno para o choque, que pela primeira vez se viu diante de perigo iminente. Na esqueçamos do que subiu com o Paulinho no palanque do Serra, pessoa frequente nos post, inclusive um acima. .
    Um sindicato aparece na janelinha em tempo recorde, e agora ligado ao Manoel Tobias é pra ferrar com tudo mesmo. Será que a idiotice vai crescer e morrer aqui?

  21. Anonimato

    o carcereiro mandou a realidade, mas estou com vc, cargo publico nao tem preço, bora estudar

  22. Entrando na conversa do ( Anonimato e Carcereiro ):

    Emprego público ainda esta melhor que o privado sim… Eu hoje estou empregado porque fui indicado por um amigo.

    Em janeiro/fevereiro e março a empresa que trabalhava mandou mais de 50 caras pra rua, e mandou todo nosso trampo para ser feito na Índia (Empresa de Tecnologia)

    Acho que a questão também está em fazer o que ama, pra quem tem o sonho de ser Policial Civil com eu, e trabalhar com Investigação ou ser um Escrivão etc, tem que estudar e entrar sim.
    Pra quem já está na Polícia e não tem mais o “tesão” se possível procura outro trabalho porque a vida é curta!!!!

  23. Se tiver curso superior tem concurso melhor para ganhar mais! !!! Hoje na Civil o NU esta com salario nao reconhecido como NU! !!!

  24. DE 395 NOMEADOS 100 NEM TOMARAM POSSE…RESTANDO APENAS 295, OU SEJA UM CARGO – PC – TÃO ALMEJADO NO PASSADO HOJE TEM DE UM QUARTO A UM TERÇO DE DESISTÊNCIAS JÁ DE CARA

  25. NOS ÚLTIMOS CONCURSOS TEM SIDO ASSIM MUITA DEMORA E POUCO INTERESSE DE QUEM PASSOU EM ASSUMIR…FORA OS MUITOS QUE SAEM NA ACADEMIA OU APÓS A LOTAÇÃO.

  26. entrem…
    .
    a alta administração lhes deseja um bem enorme…
    .
    um bem grande !

  27. Para finalizar o comentário …..
    Não está fácil p ninguém , principalmente para nós que damos a cara p bater em empresa privada correndo o risco à qualquer momento ir p rua , sem perspectiva de um novo.
    Se o policial que hoje não está satisfeito ou de alguma forma se sente desmotivado , ai vai um recado, meu caro, vai estudar e arrumar coisa melhor p fazer , Pq o governador está cagando e andando p vcs. Funcionário que faz o que gosta , o que ama , se motiva sozinho pois tem contas p pagar, e não esperando um milagre de um reajuste . P vc que hj estuda p entrar, não se leve pelos desmotivados, estude e vai na fé. Pq daqui uns tempos , quem depender de empresa privada estará na roça. Faça o que gosta, faça com amor, independente da profissão , do salário , se motive , saia da zona de conforto e seja feliz ao seu modo.
    Parabéns aos novos policias e força , foco e fé para os futuros!

  28. Esse negócio de vá pela fé, só ganha quem fica com o “dízimo” (ou o poder da caneta, NO CASO DA POLÍTICA)

  29. As portas da policia se escancaram p todos vcs a partir de agora.
    Gostem ou não, concordem ou não, é só ferro no lombo. Desprezo do FDP do chuchu, da sociedade q não ta nem um pouco preocupada com vcs. Descobriram o q é ser policial no estado de SP, aí muitos dos seus conceitos mudaram chegaram ao ponto de questionarem se realmente vale a pena receber $$ por tudo q passaram nos corredores, plantões, chefias da vida… Mas, apenas o passar do tempo lhes permitirão pensar assim. Cuidado, suas vidas serão monitoradas por todos ( vizinhos,criminosos,governo,voa rápida,bico se não o fizer vao virar mendigos,) e tantos outros milhares de dedos que sempre estariam apontados p vcs.
    Ahh, to esquecendo, acabou sua vida social…
    Mesmo assim, boa sorte a todos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. Desculpem os erros,pontuação mal colocada a culpa é do declado do meu motorola g3 kkkkkk

  31. Esse Anonimato tem um jeito de que na prática gosta é de esfolar os policiais…com esse papinho mole ai…

  32. Concurso demorado,cheio de fases e exigências ridículas que só serve para desestimular o concursando, salário ridículo para um concurso com mais de 2 anos de demora, assim o concursando da Polícia Civil presta concursos simultâneos, que duram no máximo seis meses, e assim abandonam o concurso da Polícia Civil que rasteja por tempo indeterminado, ser policial civil hoje não compensa, na Polícia Civil o esculacho e o sofrimento já começa no concurso, demorado, complicado e chato, eu com 20 anos de trampo, em breve vou em busca da aposentadoria.

  33. 200 policiais, 107 escrivães … coitados ! Na mão desse Alkmino serão apenas zumbis trabalhando como escravos … na realidade estão faltando mais de 25.000 policiais civis no Estado de São Paulo ! E esse tal de Alkmino vem com esta brincadeira de nomeação de migalhas de 200 policiais … e ainda tem a petulância de deboche de bater uma fotografia com um coitado policial civil recém-empossado ! E o coitado talvez nem saiba que terá de trabalhar em regime de ESCRAVIDÃO até seus 60 anos de idade para poder se aposentar e ainda correndo o risco de ser REBAIXADO de classe no ato da aposentadoria ! Se este policial tem 20 anos de idade terá que sofrer por 40 anos de trabalho ESCRAVO enquanto um professor trabalha só 25 anos e sem aposenta com salário INTEGRAL e sem correr o RISCO de VIDA que se submete um policial civil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. CADE A VALORIZAÇÃO DO N.U ???CADE A VALORIZAÇÃO DO N.M ???CADE O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ???CADE O REAJUSTE DE 2015 DE NO MÍNIMO 15% ???CADE AS PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ???CADE A CORREÇÃO SALARIAL PELO URV ???CADE A OUTRA PARTE DO “ALE” ???CADE O POSTO IMEDIATO NA APOSENTADORIA ???FALA SÉRIO !!!!!!!!!!OBS: QUANDO A ECONOMIA ESTAVA ESTÁVEL NÃO TINHA REAJUSTE DE ACORDO AGORA QUE ESTA RUIM JÁ SABEMOS A DESCULPA QUAL VAI SER NÉ

  35. KKKKKKKKKKKKKK BEM VINDOS KKKKKKKKKKKK

    UM ABSURDO O N.U GANHANDO BEM MENOS QUE OS CONCURSOS QUE EXIGEM O N.U !!!!!!!

  36. Parabéns aos empossados. Poderão trabalhar no combate direto ao crime ou em algum ambiente interno. Poderão fazer escala de chefia, de plantão ou expediente, mas todos são POLICIAIS.

    Eu sinto orgulho de ser da PC, apesar de todos os problemas e mazelas: felicidades para vocês. Bem vindo!!!

  37. Entrei em concurso aberto por Franco Montoro, na gestão Quércia, meu primeiro holerite era de mais de 10 salários mínimos, a faculdade que cursava era 10 a 15% sobre o salário, mas devido a inflação e falta de reajustes salariais terminei pagando mais de 50% sobre meu salário….me aposentei na lei do Serra com 04 salários líquidos depois de ser explorado, humilhado, baleado, etc… Meus parentes filhos e sobrinhos são PROIBIDOS de prestarem estes concursos no estado de São Paulo. Tenho dó desta garotada…

  38. Hoje o salário de PC, aproximadamente R$ 2800,00 para quem entra com 25 anos e é solteiro está uma maravilha. Quem ganha isso na iniciativa privada, tão jovem? O problema é o tal nivel superior, foram tantos anos de disputa para ser reconhecido e hoje não é valorizado. Acho que teria ser exigido nível médio sim, atraída os jovens de 18 anos, mas deveria ser criado um pro-labore de valor X, para quem tem nível superior…assim estimularia o jovem a se qualificar..quem estudou ganha, quem se acomoda não ganha. Hoje do jeito que está vários nivel médio querem ganhar como superior é por isso que o salário tá essa mer…

  39. Mas que gente exagerada…

    Todo mundo sabe o salário, esta no edital. (com NU e tudo ! é ruim mas esta la !)
    Todo mundo conhece os riscos, tbm esta no edital, na dúvida, leia o jornal.
    Todo mundo sabe do descaso, é assim que todos os setores publicos, até a PF esta la reclamando com salario de 8 mil… delegados reclamam… até deputados reclama de salário !

    Reclamar faz parte do ser humano.
    Tem um bando de PC encostado e reclamão ! reclama da vida mas não procura melhorar… (aqui nesse forum nunca vi ninguém assim ! =)

    A iniciativa privada te da dinheiro, mas tem coisas que dinheiro não compra, não desanimem ! sejam POLICIAIS e que se dane o que os outros pensam, seja feliz sendo o que quiser ser !

    Força, honra, e parabéns aos aprovados.

  40. Ao ANONIMATO:
    Faça um concurso público com exigência de Nível Superior, supondo-se que fez um curso com muito esforço, pagando todas as mensalidades com muito suor, depois diga se a profissão paga pouco ou não.
    Com sua forma de pensar todos seríamos assalariados, escravos do poder, sem termos condições de dar uma vida melhor para nossos filhos e mesmos pais em sua “melhor idade”.

  41. Será que esse que posta como “anonimato” (já deve estar sabendo que se por a cabeça para fora do casco e bicho pega) é mesmo policial ou é da contra-inteligência tucanalha. Vem falar em iniciativa privada, misturada com Serviço público, e pensa que está bem, só porque passou em um concurso? Se você caro “anonimato” acha que sua vida e a de seus familiares vale R$ 3.200, OK, mas não venha nos dizer o que fazer com nossas carreiras e que se estamos insatisfeitos que caiamos fora. Quando você ficar anos sem reajuste ou com reajuste fajuto, vendo seu salário encolher e o serviço, bem como o perigo intriseco nele, você poderá bater no peito e ficar contente, mas dúvido muito. Se você fez curso superior e ganha R$ 1.500,00, deve ter feito uma faculdade tabajara, pois qualquer semi-analfabeto ganha mais que isso. Ah, e quanto a estabilidade, pisa no calo de alguém da rola grossa e sua carreira vai embora em 90 dias. Policia não é para almofadinha e sim para homens de brio e contestadores das injustiças.

  42. POLICIAIS DE SÃO PAULO

    COITADOS DOS CARINHAS, NÃO IMAGINAM O QUE ESTÁ ESPERANDO POR ELES.

    PORQUE NÃO ESTUDARAM MAIS UM POUQUINHO E FIZERAM CONCURSO PARA OFICIAL DE JUSTIÇA, OFICIAL DE

    PROMOTORIA, TÉCNICO JUDICIÁRIO, MOTORISTA DA CÂMARA OU DO SENADO, ATÉ DE VEREADOR SERIA MELHOR.

    OS CARINHAS QUEREM MESMO É UM DISTINTIVO, UMA ARMA E UMA CARTEIRA, ACHAM QUE VÃO PODER SAIR

    DANDO TIRO A VONTADE, HA, HA, HA, NÃO SABEM QUE QUANDO TEM ARMA NÃO TEM MUNIÇÃO E QUANDO TEM

    MUNIÇÃO NÃO TEM ARMA E QUANDO DER TIRO VAI PRA CORREGEDORIA..

    A METADE VAI SER EXONERADA EM MENOS DE DOIS ANOS.

    E O SALÁRIO…..Ó Ó Ó Ó.

    ELES VÃO CONHECER DO QUE É CAPAZ CERTO LEGUME DO MORUMBI.

    PC SÃO PAULO

  43. SR. P.C. SÃO PAULO, ELES NÃO SABEM É QUANDO IRÃO TOMAR AQUELE “BONDÃO”. EU PARTICULARMENTE EM 1982 LABUTAVA NA CONDIÇÃO DE ESCRIVÃO NO QUARTO DISTRITO POLICIAL-CONSOLAÇÃO, NAQUELA ÉPOCA ÁREA NOBRE, POIS NEM EXISTIAM 77 E 78 DPS. OCORRE QUE DO DIA PARA A NOITE, SEM COMETER QUALQUER FALTA ME VI LA PARA AS BANDAS DO 47 D.P. CAMPÃO REDONDO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…..

  44. Orra meu, isso sim foi um bonde…espero q esteja em um lugar melhor hj

  45. SR. “CANDIDATO 2015”, ME DESCULPE MAIS ESTE SUBSCRITOR, JÁ ESTÁ DEVIDAMENTE APOSENTADO, COM PARIDADE E INTEGRALIDADE HÁ MAIS DE CINCO ANOS, E COM UM DETALHE SÓ DE CLASSE ESPECIAL, NA ÉPOCA DEZESSETE ANOS, PORTANTO, S.M.J., ESTOU COMPLETAMENTE “BLINDADO”. E PASME !, TUDO ISTO COM UMA “CANETADA ” DAQUELE QUE SEMPRE FOI QUESTIONADO E VILIPENDIADO, O VERDADEIRO ANTONIO FERREIRA PINTO.E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  46. Nada na vida é fácil porém já q vcs escolheram essa profissão atentem para algumas coisas: ser humilde abre portas e evita injustiças, além de ser mais do q necessário né calça branca, seu diploma não te faz melhor q ninguém, acredite nisso! Cuidado c a boca, se tiver putinho vá chorar na cama q é lugar quente, esfria a cabeça e só então tome uma atitude pq não te peço p ser trouxa d ninguém, mas achar q só vc trabalha nessa porra tbm já é demais. Não se endivide tbm. Tenha no máximo um filho e c uma mulher que trabalhe. Não roube mas se roubar aguente as consequências como homem, fmz? Continue estudando.

  47. PESSOAL! E PRINCIPALMENTE ESSES NOVOS COLEGAS ESCRIVÃES QUE IRÃO TENTAR CHEGAR AO TÉRMINO COM ÊXITO DESSA MISSÃO CONTUMAZ PERIGOSA. CUIDADO! COM “AQUELAS RATAZANAS DE PLANTÃO”, POIS SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM O QUE ELES EXIGEM É SINÔNIMO DE “BONDÃO”. EXEMPLO: ESTE SUBSCRITOR HÁ ANOS LABUTAVA NA CONDIÇÃO DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA JÁ CLASSE ESPECIAL, NA ÉPOCA COM DEZ ANOS E NA REFERIDA CLASSE , NUM D.P. DA ZONA LESTE. OPORTUNIDADE EM QUE UM “LIXO” DE UM ESCRIVÃO CHEFE ME ORDENOU QUE EU PRATICASSE UMA CONDUTA INJUSTIFICÁVEL, OU SEJA, “TOMAR UM “J” DE UM “COITADO DE UM PORTUGUÊS “COMERCIANTE E, DIANTE DE MINHA RECUSA VEEMENTE, NO DIA SEGUINTE ME VI LA PRAS BANDA DO PORTAL DO MORUMBI 89 D.P., OU SEJA A UMA DISTÂNCIA DE APROXIMADAMENTE 50 KM DE MINHA RESIDÊNCIA. AGORA EU PERGUNTO ! ESSE SAFADO, MANCOMUNADO COM AQUELE “MAJURA TITULAR ” SÃO LIXOS OU NÃO SÃO ? . E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  48. GENTE ! EU PESQUISANDO O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO GOV. SP. CONSTATEI QUE O “LIXO” DO ESCRIVÃO AINDA SE ENCONTRA NA ATIVA, ENQUANTO QUE NÃO LOGREI ÊXITO EM DETETAR SE AQUELE “MAJURA” ESTÁ OU NÃO APOSENTADO. COLEGAS, CUIDADO ! O “SAFADO”´ADORA A ZONA SUL DE SP. E, ME AJUDEM AÍ ´Ó !

  49. E, SÓ COMPLEMENTANDO ATÉ HOJE, PASSADOS APROXIMADAMENTE 14 ANOS, NÃO ESQUECI DA PATIFARIA PERPETRADA POR ESTES DOIS “CANALHAS SAFADOS”.

  50. PESSOAL !, QUE DEUS ILUMINE ESTES NOVOS COLEGAS NESTA ÁRDUA MISSÃO QUE TERÃO PELA FRENTE. O QUE OCORRE É QUE EU ESPERO QUE ELES NÃO SEJAM COMO CERTOS ESCRIVÃES QUE APOSENTARAM SEM SEQUER ELABORAREM UM B.O. OU RDO OU TC. E, FRAGRANTE NEM SE FALA, POIS BEM, MUITOS SE APOSENTARAM NA CLASSE ESPECIAL. EX : ESTE TAL DE MILTON NEVES DA BAND QUE, TODO O TEMPO COMO ESCRIVÃO, S.M.J., INICIOU NO ANTIGO DETRAN E LÁ APOSENTOU-SE. É, POR ISTO QUE EU DIGO. ME AJUDEM AÍ Ó !….

  51. CADE O REAJUSTE DE 2015 ????????????

    CADE AS PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ????????

    CADE O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ????????WW

  52. Coitados desses pretensos escrivães….certamente, já no primeiro mês de exercício ficarão decepcionados com o cargo que escolheram, porque sentirão na carne a responsabilidade de ser “um escriba”, pois além da complexidade dos serviços e tarefas pertinentes ao cargo que escolheram, que terão que cumprir em prazos estabelecidos, também, muitas vezes, se não tiverem sorte, terão que fazer a parte de Delegados folgados, que não relatam inquéritos, que não atendem o público, etc. Além disso, irão se defrontar com tiras, que são mais folgados ainda, muitos dos quais, não cumpre sequer as ordens de serviço que lhe são expedidas….Em épocas de correição, de visitas do ministério público e dos Juizes, serão os para-raios de tudo….Em pouco tempo chegarão a conclusão que são os “escravãos” da Delegacia e que a Administração e Chefia Superior, não nutrem qualquer admiração e respeito por esse tipo de classe. Esse formando, que aparece na foto ao lado do Sr. Governador, com certeza, no decorrer do tempo, também chegará à conclusão de que ele nunca foi simpático a nossa Instituição….Ainda bem, que a maioria desses, que demonstraram possuir alta capacidade intelectual, certamente ao constatarem a veracidade de tudo isso que acima foi relatado, procurarão outra atividade profissional em que possam ser mais respeitados e valorizados profissionalmente. Entretanto, rezo para aqueles que não tiverem outra alternativa, pois sofrerão muito, não terão paz de espirito, passarão mais tempo na Delegacia do que com suas famílias. estarão estressados constantemente e envelhecerão precocemente, sem falar ainda que serão serios candidatos a um diabetes e até mesmo a infarto fulminante….

  53. E aí xipols qual a posição em relação ao atraso do governo para pagar o abono e o reajuste.

  54. Em conversa com presidente do SINPOL, o mesmo revelou que o Bônus do primeiro semestre deve ser pago em setembro desse ano.

  55. Meus pêsames pros recrutas. Tomara que vocês durem tempo suficiente pra eu passar noutro concurso e largar essa bucha que é a polícia civil pra vocês… Aliás, aproveitem aí pra estudar e cair fora também… Melhor ser ASP do que Policia Civil

  56. Alguém aí consegue explicar a presença desse cidadão – PM em pleno cerimonial de formandos da Polícia Civil? Isso acontece quando das formaturas de Policiais Militares? acredito que não….Penso, que essa presença talvez seja providencial, ou seja, para que os escrivães já irem se acostumando, pois eles (PMs) é que muitas das vezes, quando de uma apresentação de determinada ocorrência na Delegacia, notadamente, nos casos de eventuais flagrantes por eles apresentados, é que serão os responsáveis pela ratificação da “voz de prisão” ” e inclusive da tipificação da natureza do crime a ser apurado, haja vista, que algumas muitas das Autoridades de plantão, nessas ocasiões, preferem se abster de sua legitimidade de decidir, para não contrariar os interesses e convicções próprias dos milicianos, que atualmente estão em “lua de mel” com o Ministério Público…. pois do contrário, certamente responderão por uma “prevaricação”, sem falar ainda, de um PA que geralmente é instaurado pela sua própria Administração Superior, que também prefere ser subserviente dos entendimentos e alegações da Corporação Pm e possui um medo imenso de qualquer denúncia advinda do Representante do Ministério Público…

  57. Interessante: Tem gente aqui só pra falar bobagem. Pra quem acha que polícia é bobagem e não merece boa remuneração, aí vai: Quando precisarem de ajuda: Super-Homem: 98767586768, Batman 657464746373, tartaruga Ninja 65787958696, Chapolin 7685984557687, Mulher Maravilha 867859687859, Lanterna Verde 6576857657. PS. Não aceitam chamadas à cobrar. Esses telefones não estão disponíveis em finais de semana e feriado. Ah! Sim. E o telefone do Robin: 56547586787867. Todos de São Paulo.

  58. O conselho que dou para todo jovem que fala em ingressar na Polícia: Amigo, estuda, faz um bom curso de idiomas, faça uma boa Faculdade de nome, estágio, etc e pleitei trabalhar numa Empresa Multi Nacional, aí sim você terá dignidade e orgulho de ser algo na vida, bom emprego, bom ambiente de trabalho, pessoas esclarecidas e educadas, bom ganho, carro zero a disposição, viagens, meritocracia, Plano de Saúde Familiar, Plano Odontológico, cursos de extensão,etc,etc,etc. Eu fui burro, o tempo passou e hoje permaneço na mesma situação sem ver uma luz no fim do túnel, zero de esperança. Bom, fica o conselho.

  59. Irmãozinho, fiz tudo isso que você disse.Sou ex-aluno da USP, falo 3 línguas fluentemente, fiz estágio em multi e… adivinha? Cá estou entrando na PC, pra ser atendente de necrotério. Primeiro porque quero ser policial mesmo, segundo porque a iniciativa privada não te permite ser algo, nem ter bom emprego, nem bom ambiente de trabalho e menos ainda lidar com gente instruída e educada. No dia do meu exame psicológico, havia, além de mim, professores, bachareis e mestrandos fazendo a prova. Acredite se quiser. Se não acredita em mim, terei o prazer de me apresentar no DAP no dia 21 com meu lindo diploma da USP – que no fim não me serviu para nada. Pode me encontrar lá.

  60. E agora? que explicação se pode dar ao fato de mais da metade dos Escrivães de Polícia que foram empossados pelo Sr. Governador em data de 16 de junho de 2015, ter desistido de tomarem posse do cargo, conforme o noticiado no D.O. de 18 de julho de 2015? O Sr. Governador, o Secretário da Segurança, o Delegado Geral de Polícia, acredito que pelo motivo de não estarem preocupados com esse fato, talvez não tenham uma resposta para essa indagação, pelo menos neste momento…
    Entretanto, imagino que tais Autoridades deveriam refletir sobre o porquê desse acontecimento e, que um estudo fosse recomendado e ao final, providências fossem tomadas para que episódio semelhante não mais se repetisse nos próximos concursos públicos para esse tipo de carreira policial….
    Penso, que fazendo uma pesquisa ou estudo, esses “Administradores”, chegariam a conclusão de que essas desistências teriam sido fruto das notícias que chegaram ao conhecimento desses concursandos, dando conta de que a classe de escrivães de polícia, sempre foi a mais injustiçada da instituição policial civil…..que mesmo sendo “burros de carga ou os escravões” de uma Delegacia, raramente seu trabalho profissional é reconhecido pelos Superiores, e por colegas de outras carreiras na Unidade…
    Fazendo o estudo, certamente essas Autoridades Superiores descobririam que também deve ter chegado ao conhecimento desses concursandos, que o componente dessa classe, para não serem prejudicados profissionalmente, terão que se sujeitar , muitas das vezes, ao absurdo de cumprir obrigações inerentes aos Delegados de Polícia, ou seja, atendimento ao público, fazer oitivas, elaborar autos de prisão em flagrante delito e inquéritos policiais de “cabo a rabo”, sem falar ainda, que também, muitas das vezes, terão que entregar até intimações, responder as próprias ordens de serviço que foram expedidas e fazer relatórios que seriam da alçada de outros integrantes das carreiras policiais existentes numa Repartição, tudo isso para que seu trabalhos não sofram atrasos o que poderá lhes acarretar seríssimas dor de cabeça, junto a Administração Superior e até mesmo perante o Judiciário, notadamente, quando das correições e visitas periódicas do Ministério Público, pois nessas ocasiões os escrivães de polícias é que são os para-raios de tudo….
    Outro fato que também deve ter chegado ao conhecimento desses concursandos desistentes, é que com essa política de gradual extinção de nossa Policia Civil, quem mais está pagando caro são os escrivães de polícia que estão com os cartórios abarrotados de inquéritos policiais, sem disponibilidade de tempo para fazer sequer suas movimentações regulares e obrigatórias, haja vista ter que concorrer a plantões diutunos, inclusive, em muitas localidades do Estado, dia sim dia não e, às vezes, até diariamente….
    Portanto, penso que esses concursandos desistentes refletiram muito bem e tomaram a decisão certa, porque do contrário, poderiam perder a paz de espirito, ter o “stress” como parceiro diário em sua atividade profissional, poderiam ter suas vidas pessoais e familiares também prejudicadas no desenvolvimento do mister, pois dependo da Delegacia que prestar seu labor, não lhe sobrará tempo para quase nada….vai dormir e acordar pensando no serviço.
    Não quero ser pessimista, mas acredito que mais da metade desses outros concursandos, num prazo máximo de um ano, estarão arrependidos pela assunção do cargo e já estarão pensando em procurar outra atividade profissional…..

  61. A demora do andamento do concurso desanima até a Madre Tereza de Calcutá, é o concurso com fases mais idiotas e enrolado do mundo.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s