Policiais denunciam falhas em armas 52

Policiais denunciam falhas em armas: ‘Bandidos estão anos-luz à frente’

Após ataque a PM que estava de folga, policiais reclamam de armamento.
Secretaria de Segurança diz que arma utilizada era particular.

Alguns policiais militares e civis denunciam falhas nas armas utilizadas pelas corporações no combate ao crime organizado na Baixada Santista. De acordo com os profissionais, o armamento fornecido pelo Estado é deficitário e está sucateado, e há denúncias de equipamentos trocados por problemas mecânicos. Um policial que estava de folga foi alvo de criminosos na noite de quinta-feira (2) em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Márcio de Almeida, os profissionais estão em desvantagem na luta contra os criminosos. “Principalmente aqueles que fazem o patrulhamento do dia a dia. Eles podem se deparar com uma ocorrência a qualquer momento, e vão ter dificuldades. Vão ter que recuar, pois o poder bélico da criminalidade é bem maior”, diz.

Segundo um policial militar que preferiu não se identificar, os criminosos estão muito mais preparados para um confronto do que as autoridades. Ele acredita que falta apoio do Estado às corporações. “É uma guerra desigual. Os bandidos estão preparados, anos-luz à frente da Polícia Militar. Falta estratégia, falta investimento, falta amparo”, relata.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o policial militar de São Vicente, que estava de folga na tentativa de homicídio ocorrida na quinta-feira, usou uma arma pessoal e, por isso, não pode sustentar qualquer tese sobre as falhas das armas.

Policiais denunciam armamento sucateado na Baixada Santista (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Policiais denunciam armamento sucateado na Baixada Santista (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

  1. bem daqui a pouco vai aparecer um policial militar dizendo que a pm é exemplo de administração, que os oficiais estão preparados para gerir a policia do futuro . Bem podem estar mesmo , que condição primordial para burlar o Estado, e rapinar as verbas públicas, como é o caso em apreço, veja bem, não estou dizendo que os dirigentes da pc. são exemplos de eficiencia e honestidade, mas brincar com o instrumento de trabalho do policial é brincadeira, comprar arma refugada é demais. Dias desses um policial civil revidou disparos contra um mala, a imbel .40 disparou 2 vezes e engasgou, arma novinha ! Então os envolvidos nas compras desse tipo de arma com problemas, que tenham um fim pavoroso, sofram, sofram e sofram, para depois morrerem podres de corpo e alma ! isso não se faz !

  2. Essa é infelizmente a pura verdade, o estado não dá o minimo de estrutura para os policias, por isso conheço alguns que compraram armas a parte para sua segurança. Lamentável!

  3. Policia Federal usa Glock meu irmão, enquanto as estaduais (sp) usam taurus e imbel. Por isso que não abro mão do meu “trêsoitão”, esse estando com munição boa não falha nunca, melhor arma de defesa.

  4. sic . . . a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o policial militar de São Vicente,

    que estava de folga na tentativa de homicídio ocorrida na quinta-feira,

    usou uma arma pessoal e,

    por isso, não pode sustentar qualquer tese sobre as falhas das armas . . .

    ponto . . sonhei . . .

    . . . ERA MELHOR NÃO TER FALADO NADA . . .

    qual é a chance de um policial ser humano, vitima, tratado desta forma se aliar ao BEM ???

    defender a tudo e a todos do bem ???

    o que criaram ????

    alguém ainda tem alguma dúvida de quais são os reais interesse$$$$ do i$$$tado reino pçç$db ???

    E VC SER HUMANO POLICIAL, MÃE, PAI, FILHO acredita no q ???

    na lei ??? no primeiro comando do morumby e detrito fedegeral ???

    tudo absolutamente tudo é pensado, organizado, mantido e feito

    para a destruição do ser humano policial, seja sumariamente executado ou a contagotas da ley . . .

    não há um . só um item do que seja básico para o ser humano

    que temos de natural ,fato, direito, real,

    um . . só um . . . atendido com eficacia . . .

    não temos nada além das nossas famílias . . .mais nada . . .

  5. Pelo menos nesse aspecto não se pode atribuir culpa a Polícia Militar e Polícia Civil, pois, por normatização do Exercito Brasileiro não podem comprar armas de outro país, são obrigadas a comprar da industria nacional, ou seja, Taurus e Imbel. O caso da Polícia Federa, foi um caso excepcionalissimo, onde eles conseguiram comprar um único lote, depois, o Exercito não autorizou mais, quando eles tentaram comprar o segundo lote.

    Quem assistiu a última reportagem do Fantastico sobre as blindagens de vidros de veículos sabe o motivo da reserva de mercado pra Taurus e Imbel.

  6. comprar armas que, deliberadamente, não funcionam! Isso não se faz ! em 06/07/2015 às 15:57

    Que tipo de arma você quer que as “aves de rapina” comprem? A policia só pode comprar armas nacionais, e não é culpa dos gestores, mas sim do estatuto do desarmamento

  7. Me obrigaram a ter como carga uma MD6 – IMBEL 40, mas para uso velado e dissimulado e comprometedora, pelo volume do cabo, PARECE UM CABO DE ENXADA, para saque , sempre prende uma parte na roupa, nem precisa de fiel que os militares usam, ja que nao podemos adquirir a GLOCK, fazem otimos comentarios da 24/7 , G2, nao e tao grande para porte dissimulado, 196 MM, da 840 , recem adquirida e arma para coldre, como a md 6, M 11, PT 100 e outras, o PC, deveria escolher embora as do arsenal interno a que for ideal em suas funcoes!

  8. Quer saúde, segurança, educação de qualidade…pague particular!!!

  9. Belo discurso do cmt Geral, pena que são palavras ao vento,pois a imprensa e podre e apoia os di meno.. So lembram de policia na hora da Zica. Esse governo imundo ainda ven falar que e culpa do policia que estava com arma particular. piada, tamo tudo fudido… Nabrua unam se, acabem com o ranço ,pois o mala que matar eu , vc. Policial 👮,pouco importa a corporação.

  10. também acho que o velho 38 é o ideal diante desse descaso dos malditos gestores, com munição +P, mas tem que andar com um speed loader, essas pistolas não transmitem confiança, ando com o meu 5 tiros em todo lugar, só precisa acertar uma que resolve.

  11. Se o Exército não libera a compra de Glock para a polícia, por outro lado não pode me impedir de fazer essa compra de modo particular. Então é só o Estado fazer o depósito na minha conta e eu apresento a nota fiscal, depois ela pode ficar comigo até mesmo na aposentadoria. Agora o que não dá mais é ficar tolerando Taurus. Comprando dessa forma seria evitado até a fabricação de grandes lotes, preservando a qualidade das Glock.

  12. Só vejo todo muno reclamando aqui. Ninguém se mobiliza.
    Chega de mimimi, comecem a agir. Por que a PF tem Glock calibre restrito? Por que o COE tem Glock em calibre restrito? A gente fica com o lixo. No máximo podemos comprar Glock em .380, que sequer é vendido em outros países porque não possui poder penetração satisfatório. Todo dia envio emails aos Deputados da bancada da bala, inclusive ao Major Olímpio. Faço o que está a meu alcance. Garanto que o mimimi de vocês não será lido por quem pode mudar a portaria ridícula do Exército.

  13. Taurus arma medieval….Já que é pra ter essa bosta, por favor, quero minha espada e meu escudo. Guardem uma grana gente…Glock…Glock…Glock….Taurus a arma do CORNO COP.

  14. CADE O BÔNUS QUE FOI PROMETIDO SEMESTRALMENTE? JÁ ESTAMOS NO MÊS DE JULHO E ATÉ AGORA NÃO TEMOS QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE O TAL B|ÔNUS !

  15. A PISTOLA TAURUS É UMA PORCARIA. O GATILHO TEM O CURSO LONGO O QUE FACILITA A “GATILHADA”. A CICLAGEM É IMPOSIVEL. A VERDADE É QUE O QUE ESPANTA O MALANDRO É O BARULHO DO DISPARO. ACERTA VAGABUNDO É PURA SORTE. O EXERCITO(A “OUTRA PROSTITUTA COM RESERVA MORAL DO ESTADO”) ESTÁ ENVOLVIDO EM TRAMBIQUE ATÉ COM BLINDAGEM FURADA.NA VERDADE MORAR NO BRASIL ESTA UMA MERDA.

  16. Mais do que armas em primeiro lugar precisamos ser Policiais respeitados:1º Por nossos superiores,2º pelos nossos legisladores 3º pelos nossos governantes 4º pela população

  17. Outra solução,mas tem de ter culhão!!Todos deveríamos procurar na PM os CSM/MB na Policia Civil o DAP em entregarmos as nossas armas e pegarmos os velhos “treis oitão” esses eu nunca ouvi falar em 30 anos de Policia que tenha dado pra trás!!

  18. Pessoal, dêem as primeiras lições a um futuro calca branca. Estou na ultima fase deste concurso de IP que já finalizou a entrega de documentos. Se tudo der certo, serei PC em poucos meses e tenho a humildade em recorrer aos colegas antigos para aquisição de bagagem profissional. Vejo o pessoal reclamando mto da Tauros e da Imbel. Não tenho vergonha de dizer que sou cabaço em termos de arma de fogo. Neste assunto, confesso que na Acadepol vou ter que começar do zero. A pergunta é:

    Posso pegar a carga do Estado que provavelmente sera uma das duas pistolas citadas acima e em seguida comprar um revolver 38 pra mim?

    Na condição de Policial é fácil comprar um 38 ou também é burocrático??

    Alguém sabe qual melhor 38 no quesito confiabilidade e qual o valor de mercado??

    Posso portar estas 2 armas em serviço sem problema ( a pistola do Estado e o meu 38 particular ) ou isso não é permitido??

    Se alguem puder me responder, ficarei grato e feliz já pelo inicio da parceria. Abraços e fiquem com Deus.

  19. Existem tantos armeiros na PC, tanto cara do garra, goe que são especialistas em armamentos e possuem os melhores armamentos internacionais. E ainda assim, os nossos dirigentes compram armas merda que não servem pra limpar o rabo da mãe deles.
    Bosta de Taurus pt 840 com cão exposto e imbel md6 clone da 1911 em polímero, design de 100 anos de idade, arma mal parida do inferno!
    Os senhores são grande responsabilidade pelo absoluto caos da segurança pública.
    Como já disseram em comentário acima, a pistola nacional menos ruim é a 24/7 g2. Cujo gatilho deveria ser modificado, pois tem o curso muito longo.
    Se nossos dirigentes tivessem algum capacidade, pagariam para cada Policial uma 24/7 g2 e uma pt 640 para utilização como backup. Além de no mínimo 6 espingardas calibre 12 e 6 fuzis 5.56 para cada Delegacia, coletes com placas balísticas e cofre para armazenamento, é claro.
    Mas não, deixam sobrar orçamento e devolvem para o estado.
    Incompetentes de merda.

  20. Calça Branca,você pode sim portar duas armas no serviço e fora dele,pode ter duas armas particulares(compradas por você).Aconselho com minha pequena experiencia de 30 anos a utilizar o calibre 38 como primeira arma,e a que a Policia te der como segunda,uma vez que como vc esta lendo elas costumam apresentar defeitos recorrentes.Se ocorrer qualquer merda vc não esta num jogo de vídeo game,aqui vida você só tem uma,e ela mais importante para sua família do que para o Estado!!Outra coisa na hora que vagabundo escuta o primeiro estampido,ele quer mais é sumir do mapa.Conselho,compre um revolver calibre 38 capacidade para seis tiros com cano reforçado e seis polegadas de cano,esse é o ideal na minha humilde opinião!Porque reforçado?A Policia ainda paga munição P+ ou seja mais potente.Agora quanto ao custo,uma pergunta:Quanto vale sua vida?

  21. O bônus de janeiro a junho de vir acumulado e será pago em setembro.

  22. Caro Calça Branca,

    Tenha sempre um 38 no QAP, de seis ou sete tiros, pode ser Taurus, Rossi, Smith & Wesson, etc.. mas tenho um 38 no QAP. Essa arma não falha irmão, compre uma munição boa, Sua simplicidade de funcionamento e operação, rusticidade e preço, fazem dele uma boa escolha como arma de defesa.

    Seu maior “defeito” reside na baixa capacidade de munição em face da grande maioria das pistolas modernas, que possuem em média um mínimo de 13 cartuchos em um único carregador, porém o calibre possui um poder de parada razoável, e recuo completamente tolerável, que, aliado a munições tipo +p ou +p+ fazem do calibre uma excelente escolha para defesa pessoal, sendo ainda usado largamente nos EUA para esse propósito.

    Por isso não abro mão do meu 38 Rossi inox de seis tiros refrigerado, mesmo de serviço deixo ele em QAP.

    Abraços!!!

  23. Agradeço ao Charlie Bravo e ao mais do mesmo, agora e sempre que me tiraram dúvidas.

    Ao segundo colega, talvez não tenha entendido a minha pergunta referente ao valor de marcado de um 38. A pergunta é para ter noção de preço mesmo. A pergunta não tem o condão de fazer a relação custo x benefício.

    Em se tratando de arma de fogo para defesa da vida, lógico que esta relação custo x beneficio nao deve ser feita. A vida é impagável!!!

    Andei pesquisando na NET e vi que um 38 inox Rossi, 6,5 pol de cano tem preço médio de 4 mil reais. No entanto esta arma de boa confiabilidade funcional acaba pecando naquilo que os colegas sempre inteligentemente comentam, refiro-me a baixa quantidade de munições, o que altamente preocupante em situações de necessidade de uso perante marginais.

    Vendo por este prisma, melhor seria investir um pouco mais de dinheiro e comprar uma glock G25 que por sua vez consegue reunir a confiabilidade funcional, bem como o dobro da capacidade de disparos.

    Como disse acima, o 38 custa 4 mil e a glock g25 custa em media 5, 300 reais.

    O poder de derrubada de ambas é idêntico ou estou equivocado?? Pelo que entendo, tanto o 38, como a pistola 380 possuem o mesmo calibre e portanto o mesmo potencial de derrubada. Estou certo ou não??

    Corrijam-me por favor se estou dizendo besteira, afinal serei um calça branca e não tenho vergonha de dizer que em se tratando de armas eu sou iniciante.

    Abraços e obrigado por mais esta ajuda.

  24. MIMIMI NÃO VÃO ADIANTAREM EM NADA!
    VAMOS NOS MOBILIZARMOS EM ENVIAREM SOLICITAÇÕES AOS DEPUTADOS E SENADORES, POIS SOMENTE ELES PODEM MUDAREM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR (ESTATUTO DO DESARMAMENTO) QUE PROÍBEM A COMPRA DE ARMAS DE FOGO DE USO RESTRITO DE OUTROS PAÍSES, NEM O ESTADO, NEM A FEDERAÇÃO, E NEM A PESSOA PARTICULAR.
    SE NÃO MUDAR A LEGISLAÇÃO, É IMPOSSÍVEL AS POLICIAS SER AUTORIZADAS A COMPRAREM ARMAS ESTRANGEIRAS, O EXÉRCITO NÃO AUTORIZA, SOMENTE O CONGRESSO NACIONAL PODE MUDAR A LEGISLAÇÃO, E NÃO ADIANTA MIMIMI, ACORDEM SENHORES.

  25. Hélio , não é de hoje que a pm e pc. adquirem armamento refugado da taurus, refugado, que não foi aprovado em testes, e são compradas,logo deviam exigir o melhor material, e não refugos que outros dispensaram. A pm adquiriu material sem licitação no exterior, comprou material de informatica superfaturado sem qualquer entrave,que se esta em apuração eventual fraude. A pm , os oficiais(sem generalizar), quando querem conseguem, então não adquirem glocks, porque não tem intere$$e$

  26. Morre delegada da Polícia Civil de SP que desafiou facção criminosa
    Estadão ConteúdoPor José Maria Tomazela | Estadão Conteúdo – 17 horas atrás
    Compartilhar63
    Imprimir
    DESTAQUES EM BRASIL
    Governo vai propor ao Congresso tornar crime as fraudes com próteses e …
    Estadão Conteúdo – 13 minutos atrás
    Chuva melhora produção de cana do centro-sul, mas ameaça esmagamento, diz …
    Reuters – 30 minutos atrás
    Mais em Brasil »
    LEIA TAMBÉM :
    Dilma promete defender mandato ‘com unhas e dentes’
    Dilma promete defender mandato ‘com unhas e dentes’
    Estadão Conteúdo – 17 horas atrás
    Trump choca ao dizer que México só envia estupradores aos EUA
    Trump choca ao dizer que México só envia estupradores aos EUA
    AFP – 8 horas atrás
    Mais notícias »
    A delegada Maria Cássia Almeida Almagro, de 54 anos, conhecida por ter desafiado a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) após os ataques de 2012, foi encontrada morta nesta segunda-feira, 6, em sua casa, em Sorocaba. Até o início da noite, a causa da morte não tinha sido divulgada pela Polícia Civil.
    Em novembro de 2012, após uma onda de ataques a policiais por ordem da facção, ela colou um adesivo em seu carro com a frase: “Vem PCC to facinha pra você”. Na mesma colagem, em outra frase, justificava: “Se o secretário de Segurança não tá nem aí, eu me preocupo. Poupe pais, mães de família e o coitado do povo inocente”. Na ocasião, ela alegou ter tomado a atitude depois que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse à imprensa não ter planos de trocar o comando da Segurança Pública no Estado, na época sob a chefia do secretário Antônio Ferreira Pinto. Maria Cássia chegou a ser investigada pela corregedoria da Polícia Civil pela suposta quebra de hierarquia.
    Em outro caso conhecido, ela mandou indiciar em inquérito um homem que invadiu o recinto dos macacos no zoológico municipal de Sorocaba e foi atacado e mordido por um macaco-aranha. A delegada estava à frente do Segundo Distrito Policial e da Delegacia de Defesa dos Animais. Delegados da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram à casa em que a colega residia, num condomínio de classe média alta, mas até o início da noite não havia sido informada oficialmente a causa da morte.
    Maria Cássia deixou um filho que mora no exterior

  27. colega o revolver seria para aquea ação inicial, ou seja, vc. de cara com o mala, frente á frente, pouca distancia, de modo que não haveria tempo para ficar ajeitando o ferrolho para colocar a munição novamente em curso. Agora se a situação acontece a uma distância maior, vc. perfeitamente pode usar a pistola, pois, se ela der falha na alimentação, vc. tem condições de manusea-la , pelo menos assim eu procedo , porem também quero aprender, e aceito sugestões para aprimorar minha defesa . Grato !

  28. NÃO IMPORTA A COR DA PELE…NEGROS, BRANCOS, AMARELOS….
    PARA O ESTADO E PARA O POVO A POLÍCIA É APENAS “CARNE NEGRA”

  29. complementando, use o revolver e uma pistola ,vc..usará uma ou outra, dependendo do tipo de ação !

  30. Na verdade use o que o estado te da , mas nunca repito nunca usem em uma ação pois se o fizer será processado e perseguido pela corrro até conseguirem de mandar embora . Então tanto faz. A merda da arma que te derem, você nunca poderá usa lá se for inteligente.
    Entenda meu amigo calça branca, você está só, sem comando sem apoio e sem estado, seja bem vindo ao inferno.
    Continue nos estudos e vá para outra instituição que não corre risco de vida e ganha quase o dobro de nossos salários.

  31. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Não é de hoje que se reclama à respeito.

    Precisamos denunciar não somente estes casos, mas sim outros como os relógios de água, de luz, do gaz, que somente aferem por amostragens de lotes e quem nos garante que todos estão aferidos fielmente?

    Quem garante estes procedimentos é o INMETRO. Pois bem: Muitos reclamam dos equipamentos que muitas vezes acabam fazendo leituras fora da realidade do usuário.

    Quem deve apurar?

    Pois é o caso das armas não está longe do caso dos veículos blindados.

    Tanto um quanto o outro dependem de órgãos específicos. Um do INMETRO e o outro do EXÉRCITO.

    Na altura do campeonato em qual equipamento podemos confiar?

    Caronte.

  32. Pessoal, ah!, se só as armas fossem uma merda. Alguém aí já perdeu um tempinho para olhar o grau de proteção dos coletes. Bom, se olharem vão perceber que nos estamos ainda mais na roça.

  33. Pessoal, tinha um bizu rolando nos corredores da ACADEPOL que essa turma que está em curso de Agentes e Escrivães iriam pegar uma carga de PT 840, depois falaram de MD6, alguém sabe qual carga vamos pegar ?

    Nesse caso qual é menos pior ?

    38 P+ de backup? Nenhuma opção melhor ?

    Bolachão, coldre … onde comprar ? Qual melhor modelo ?

    Alguém sabe sobre as vagas que vão rolar para essa turma (Escribas) ?

    Forte Abraço, em breve estaremos juntos !!

  34. Não iria comentar, mas já vi que tem um monte de zero cana vociferando verborragias aqui ecterei que me manifestar. Primeiro: não gaste um Real com material de trabalho. Esqueça essa porra de tropa de elite, etc. Não tenha porta funcional, utilize sua funcional na meia ou em portas documentos de despachante, daqueles bem sem vergonha mesmo. Segundo: só use revólver se for passear no Ibirapuera, do contrário VC vai morrer. Terceiro: utilize sempre a arma do Estado. Quando receber a carga teste ela. Se der problema é só ir no DAP e trocar. Se não quiserem vai na Corró DOP, faz papel e etc. Nunca use arma particular no trabalho. Se usar em ocorrência arma particular vai ficar sem. Maior canseira pra ter de volta. Se tiver. A piça da Corró é igual, tanto com a do Estado como com a sua. A única coisa que vai ter a mais é que vai ter que pegar um nada deve da Corró pra pegar outra carga, ou vai na seccional e pega uma provisória. E lembre-se: polícia civil é bote certo, portanto nada de fantasia. Quanto mais discreto melhor. Melhor para cana e para te deixar vivo. Arma sempre entocada. Em lugar que não pode ser achada numa revista rápida. Nunca dê carteirada. Só mostre funcional se não tiver jeito, porta travar, etc. Do contrário dá uma de trouxa. Se a PM abordar não discute. Deixa eles. Só fala de polícia se acharem a arma. Portanto ande sempre certinho pra não ter que pedir favor pra PM. E outra coisa: não dê carteirada no metrô. Outro dia vi um trouxa tomando um puta esculacho do funcionário pelego do metrô, e o pior é que teve que engolir por causa de 3, 50. Isso é uma vergonha. Mendicância. Tenha ombridade e orgulho.

  35. exescravão, sinceramente essa delegada deveria ser uma carne de pescoço mesmo, peguei esse assunto no site do yahoo, colei aqui no flit, e somente vc demonstrou sentimento com a perda dessa profissional, mais ninguém sequer ao menos deixou alguma coisa demonstrando solidariedade aos seus familiares aos amigos, caramba, que mundo é esse!

  36. FUTUROPOL – AGORAPOL / ACADEPOL disse:
    08/07/2015 ÀS 0:33
    Pessoal, tinha um bizu rolando nos corredores da ACADEPOL que essa turma que está em curso de Agentes e Escrivães iriam pegar uma carga de PT 840, depois falaram de MD6, alguém sabe qual carga vamos pegar ?

    Nesse caso qual é menos pior ?

    38 P+ de backup? Nenhuma opção melhor ?

    Bolachão, coldre … onde comprar ? Qual melhor modelo ?

    Alguém sabe sobre as vagas que vão rolar para essa turma (Escribas) ?

    Forte Abraço, em breve estaremos juntos !

    O NOVINHO AI DE CIMA, NÃO SE PREOCUPA , NÃO SOFRE ANTES DA HORA, SEJA UMA OU OUTRA É TUDO A MESMA MERDA, TANTO FAZ BOSTA , MERDA, COCÔ, ESTRUME, FEZES. TEM A MESMA MACIEIS, COR, CALIBRE, AMBAS SÃO NACIONAIS, AMBAS JÁ APRESENTARAM MUITOS DEFEITOS, E NUNCA SE ESQUEÇA DO QUE VOU DESCREVER AGORA: O DIA QUE VC USAR ESSA PORCARIA DE ARMA PUXANDO O GATILHO EM DIREÇÃO DE ALGUÉM, VC ACABOU DE SE FERRAR PARA SEMPRE TÁ, E MAIS, GRANDE CHANCE DE IR PARA A TRANCA OU RUA, O MELHOR É QUE NUNCA SEJA PRECISO EM USÁ-LA..

    OBS: SE PENSA EM PEGAR UMA ARMA NOVA, COM CERTEZA VAI SER (EMBEL), SE PENSA NUMA TAURUS 940, SEM DUVIDA QUE VAI SER ALGUMA BEM USADA E ENFERRUJADA, QUE COM CERTEZA DEU ALGUM TIPO DE PROBLEMA, E O COLEGA TROCOU POR OUTRA PIOR, ESPERO QUE VC ENTENDEU O QUE ESTOU TENTANDO TE DIZER, SE ACASO QUER TER UMA ARMA MELHOR, COMPRA UMA, AI SIM VC TERÁ A CHANCE DE ACERTAR NA ESCOLHA DO MODELO.
    EU OPTEI POR TER COMPRAR UMA TAURUS PT 640 PRO, NÃO ME ARREPENDI, ELA É UMA 24/7 PEQUENA, COM 11+1 MUNIÇÃO, ELA É BEM CONFORTÁVEL E EFICAZ, ESTOU SATISFEITO COM ELA, AGORA SE EU PUDESSE COMPRAR UMA 40 GLOCK AI ERA OUTRA HISTÓRIA, MAS INFELIZMENTE NÃO PODEMOS, CASO VC QUEIRA, A GLOCK 380 TAMBÉM É UMA BOA ARMA, O RUIM DELA É O CALIBRE, EU ESTOU ESPERANDO SAIR A PROMOÇÃO DAS FABRICAS, TENHO CONVICÇÃO QUE VOU COMPRAR UMA PT 45, ESTOU NO AGUARDO.BOM DIA.

  37. Caros policiais….está na hora de falarmos em aumento salarial…alguem ouviu algum bizu?

  38. SR. “JOSEP”, S.M.J., É MELHOR FICARMOS QUETINHOS, POIS ESSE DESGOVERNO PODERÁ SEGUIR AS ATITUDES DAQUELA DESGOVERNA. O SENHOR ENTENDEU NÉ ?…

  39. Futuropol

    tem um colega que vai passar na sua sala que vende os acessórios por um preço legal, fique tranquilo

  40. nem sei onde tá minha arma!
    ando com funcional e distintivo só quando vou laborar na pastelaria para não dar zica com a corró.

    no pouco tempo que me resta livre, ninguem sabe que sou PC, digo que sou funcionario publico do estado de sp, e trabalho numa repartição que tem café, coroas, pouco trampo pra fazer e muita conversa pra jogar fora!

  41. Obrigado Jacaré !

    Josué, ele passou, realmente tem bastante coisa legal ! Pena que vamos receber só daqui 2 meses …

  42. CONVITE AOS POLICIAIS CIVIS DO SINPOL

    Convido-o a participar da Assembleia a ser realizada no dia 17 de julho de 2015, às 19h00min, na sede do Sinpol à Rua Goiás, 1697, bairro Campos Elíseos, Ribeirão Preto- SP, para deliberarmos sobre as atitudes a serem tomadas em virtude do Governo do Estado não ter atendido nossas reivindicações.

    Informamos que várias reuniões já foram realizadas com o Delegado Geral de Polícia e na Secretaria de Segurança Pública, solicitando:

    a) Reajuste Salarial

    b) Implantação da DEJEC

    c) Equiparação das diárias de alimentação às pagas aos policiais militares

    d) Valorização das Carreiras que foram classificadas no 2º Grau

    e) Valorização das Carreiras de Nível Universitário

    f) Contratação urgente de novos policiais civis para todos os cargos

    g) e outros assuntos pertinentes

    Nossas reivindicações não foram atendidas, apesar de nossa insistência.

    Sua presença é fundamental para que possamos tomar uma decisão. O Sinpol por si só não pode decidir que tipo de movimento faremos.

    COMPAREÇA! PRECISAMOS DE REPRESENTATIVIDADE. DÊ SUA OPINIÃO.

    NÃO ADIANTA RECLAMAR E NÃO VIR DECIDIR EM CONJUNTO COM SEUS COMPANHEIROS.

    A ASSEMBLEIA É SOBERANA, E A DECISÃO DOS PRESENTES SERÁ LEVADA A EFEITO.

    FAÇA SUA PARTE. O SINPOL DARÁ O APOIO NECESSÁRIO À CATEGORIA.

    Contamos com sua valiosa presença.

    EUMAURI LUCIO DA MATA

    PRESIDENTE DO SINPOL

    Cadê os outros Sindicatos e associações para começarmos a nossa luta? Os leões de teclado da internet acham que algo virá de graça, sem luta?

  43. Calça Branca, estou entrando agora também. Inclusive dia 21 vou levar a papelada toda no DAP. Eu quero parecer o mais cabaço possível, e quanto menos eu falar melhor. Aprendi que na vida quanto mais te subestimarem, mais lixo te acharem, melhor, porque você sempre bota no rabo das pessoas na hora certa – o bote certo. Quero observar e ouvir tudo para aprender, e então passei a acompanhar aqui pra isso também.
    Cara, pretendo fazer com que ninguém saiba nunca que sou qqcoisapol. Como o mundo não precisa saber que sou policial, faixa preta e ex-aluno da USP. Funcional escondida, arma também, sem carteirada para QSA. Aliás, arma, técnica de arte marcial e pinto você só mostra se for usar pra valer. Se me perguntarem o que faço, vou dizer que sou funcionário público. E só.
    A gente se vê na Acadepol em breve.

  44. Aliás, como é o exame médico pra admisssão? Demorou muito para a nomeação quando vocês veteranos entraram? Valeu pela atenção. Apesar de tudo e de saber que vou ter muita merda pela frente, estou entrando na PC feliz e com vontade de fazer o meu melhor, sem esperar gratidão e reconhecimento. Minha parada é com a minha consciência, e se ela continuar me deixando dormir bem à noite, tá tudo certo.

  45. Futuro Atendente de Necrotério

    KKK…VC VAI ENTRAR FELIZ E SAIR MUITO TRISTE, ALIAS, TEU CARGO JA É TRISTE, RECOLHER CORPO

  46. E isso me torna pior do que você, Policial Decap?

  47. FUTUROPOL – AGORAPOL / ACADEPOL:

    A menos que você opte por INACEITÁVEL risco, corroborado pela irracional “solução” do JACARÉ, sugiro que entre com mandado de segurança, solicitando que a imprensa faça a seguinte pergunta a seu chefe: quem se cala diante de evitável risco da própria vida, poderia assumir o compromisso de defender a alheia?

  48. calça branca em relaçao ao revolver cal.38 e a pistola glock g 25 cal.380, te aconselho a usar o .38 , porque o .38 tem um poder de parada superior ao .380, na internet tem a tabela de poder de parada entre esses dois calibres, e nessa tabela mostra que a energia da muniçao .38 special é maior do que a energia da muniçao .380, principalmente se utilizar muniçoes +p+ no .38

Os comentários estão desativados.