VERDADE NADA MAIS DO QUE A VERDADE – Blogueiro Paulinho foi pra cadeia por incomodar os mafiosos do futebol 14

Paulinho400Blogueiro é preso por difamar advogado de Luxemburgo e Joaquim Grava

Diego Salgado e Pedro Lopes
Do UOL, em São Paulo

06/07/201520h23

O blogueiro e jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, conhecido como Paulinho, foi preso na tarde desta segunda-feira, em São Paulo, por difamação contra Antonio Carlos Sandoval Catta Preta, advogado do técnico Vanderlei Luxemburgo e do médico Joaquim Grava.

O mandado de prisão foi expedido em outubro do ano passado, mas Paulinho só foi detido nesta segunda, após meses foragido. O jornalista e blogueiro está preso na 34º DP, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. Não cabe recurso à decisão do juiz José Zoéga Coelho. A ação penal foi promovida pessoalmente por Catta Preta.

Segundo o advogado, Paulinho foi processado diversas vezes por ele em nome dos seus clientes. Catta Preta explica que obteve êxito em todas as ações e por isso acabou atacado por Paulinho em alguns textos do seu blog. A reportagem entrou em contato com pessoas próximas ao jornalista. Um deles mostrou muita preocupação com o fato.

“Foram vários processos. Do Milton Neves, do Dr, Joaquim Grava, do Luxemburgo. Quando ganhei, ele passou a me atacar como advogado, no blog dele. Resolvi processá-lo pessoalmente. Entrei com uma queixa-crime contra ele por difamação, ele foi condenado e apelou, mas o tribunal confirmou a decisão”, disse o advogado.

Paulinho foi condenado a 15 meses de prisão, e regime semi-aberto.  “Ofensa irrogada em página virtual por conhecido blogueiro. Condenação à pena privativa de liberdade no regime semi-aberto, sem direito a benefícios. Réu com múltiplos antecedentes e mais de uma vez reincidente específico”, diz o resumo da decisão.

Paulinho também foi processado recentemente pelo presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. O processo, porém, não foi julgado. “O meu, não. O meu é decisão transitada e julgada. Tinha mandado de prisão expedido contra ele, sem recurso”, explicou Catta Preta.

blogdopaulinho

  1. E o QUICO ??????????

    E o QUICO ??????????

    E o QUICO ??????????

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh…..

  2. Justiça”

    A prisão do jornalista Paulo Cesar Andrade Prado, editor responsável do Blog do Paulinho, demonstra que ser honesto, dizer e provar verdades sobre falcatruas cometidas por muitos dos dirigentes esportivos, políticos e que tais, louvados publicamente por parte dos profissionais do jornalismo, expressa que nosso Brasil, brasileiro, esta próximo de ser totalmente dominado por corruptos e corruptores

    Olhando pra cima, peço desculpas para fazer minha as palavras do ilustre político, advogado e jurista brasileiro Rui Barbosa

    De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

  3. Enquanto o advogado, que possui bom trânsito junto aos magistrados, consegue a condenação do blogueiro, com pena de 15 meses por calúnia e difamação, o presidente e ex-presidentes da CBF e demais Federações, estão todos livres, leves e soltos, pelo Brasilzão afora, exceto aquele velhóte que foi até a Suiça para votar na continuidade do corrupto Blatter e foi engaiolado pelo FBI.

    Essa é a Justiça brasileira. Quem tem grana ou poder político, dá um jeitinho de comprar sua liberdade, quem não tem, vai amargar a tranca dura. Isso serve para todos, inclusive para policiais e principalmente políticos corruptos.

  4. Caraca!

    Tem nego que mata, estupra, rouba e apronta o diabo e não fica nem uma hora na cadeia, pois o juiz solta o desgraçado sob alegação de que é descabida prisão preventiva por inúmeros fatores!

    O cara tem um blog, difama (veja que não é calúnia, ou seja, está falando a verdade) um advogado de um técnico de futebol e um médico esportivo e vai parar na cadeia sem direito a apelação!

    É o fim da picada mesmo!

    Isso mostra o quanto temos que tomar cuidado com os ricos e poderosos deste maldito país!

    Basta ver o exemplo do Dr. Guerra! Falou a verdade e acabou demitido e processado!

    Se fosse falar mal de um bando de pobre, preto, policial ou prostituta (PPPP), com certeza não aconteceria nada!

    Só me resta lamentar e rezar para ganhar um prêmio na Mega Sena para poder me mandar desses país!

    Boa sorte a todos, pois vamos precisar.

  5. Primeira vez que soube de alguém preso por difamação!

    A coisa tá feia, a coisa tá preta! Quem não tá na mão de Deus tá na unha do capeta!
    Deus me defenda!

  6. Morre delegada da Polícia Civil de SP que desafiou facção criminosa
    Estadão ConteúdoPor José Maria Tomazela | Estadão Conteúdo – 17 horas atrás
    Compartilhar63
    Imprimir
    DESTAQUES EM BRASIL
    Governo vai propor ao Congresso tornar crime as fraudes com próteses e …
    Estadão Conteúdo – 13 minutos atrás
    Chuva melhora produção de cana do centro-sul, mas ameaça esmagamento, diz …
    Reuters – 30 minutos atrás
    Mais em Brasil »
    LEIA TAMBÉM :
    Dilma promete defender mandato ‘com unhas e dentes’
    Dilma promete defender mandato ‘com unhas e dentes’
    Estadão Conteúdo – 17 horas atrás
    Trump choca ao dizer que México só envia estupradores aos EUA
    Trump choca ao dizer que México só envia estupradores aos EUA
    AFP – 8 horas atrás
    Mais notícias »
    A delegada Maria Cássia Almeida Almagro, de 54 anos, conhecida por ter desafiado a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) após os ataques de 2012, foi encontrada morta nesta segunda-feira, 6, em sua casa, em Sorocaba. Até o início da noite, a causa da morte não tinha sido divulgada pela Polícia Civil.
    Em novembro de 2012, após uma onda de ataques a policiais por ordem da facção, ela colou um adesivo em seu carro com a frase: “Vem PCC to facinha pra você”. Na mesma colagem, em outra frase, justificava: “Se o secretário de Segurança não tá nem aí, eu me preocupo. Poupe pais, mães de família e o coitado do povo inocente”. Na ocasião, ela alegou ter tomado a atitude depois que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse à imprensa não ter planos de trocar o comando da Segurança Pública no Estado, na época sob a chefia do secretário Antônio Ferreira Pinto. Maria Cássia chegou a ser investigada pela corregedoria da Polícia Civil pela suposta quebra de hierarquia.
    Em outro caso conhecido, ela mandou indiciar em inquérito um homem que invadiu o recinto dos macacos no zoológico municipal de Sorocaba e foi atacado e mordido por um macaco-aranha. A delegada estava à frente do Segundo Distrito Policial e da Delegacia de Defesa dos Animais. Delegados da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram à casa em que a colega residia, num condomínio de classe média alta, mas até o início da noite não havia sido informada oficialmente a causa da morte.
    Maria Cássia deixou um filho que mora no exterior

  7. Gozado a Governante decreta a redução dos salários, e não decreta a redução da conta de energia, nem redução de tributos. Como vai ser então!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SINDICATOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Quem leva o honesto a sério neste País?

    Vemos diariamente certos questionamentos à respeito. Mas somente isto, nada mais

    As coisas já estão degringoladas à muito tempo. Só não vê quem ache que é conveniente.

    De nada adiantará resmungar ou denunciar, pois em certos setores já está tudo blindado e dominado.

    Caronte.

  9. E o QUICO, bem lembrado e o Kiko da Feipol, ainda existe, qual sua ultima façanha mirabolante?

  10. exescravão, sinceramente essa delegada deveria ser uma carne de pescoço mesmo, peguei esse assunto no site do yahoo, colei aqui no flit, e somente vc demonstrou sentimento com a perda dessa profissional, mais ninguém sequer ao menos deixou alguma coisa demonstrando solidariedade aos seus familiares aos amigos, caramba, que mundo é esse!

  11. CONVITE AOS POLICIAIS CIVIS DO SINPOL

    Convido-o a participar da Assembleia a ser realizada no dia 17 de julho de 2015, às 19h00min, na sede do Sinpol à Rua Goiás, 1697, bairro Campos Elíseos, Ribeirão Preto- SP, para deliberarmos sobre as atitudes a serem tomadas em virtude do Governo do Estado não ter atendido nossas reivindicações.

    Informamos que várias reuniões já foram realizadas com o Delegado Geral de Polícia e na Secretaria de Segurança Pública, solicitando:

    a) Reajuste Salarial

    b) Implantação da DEJEC

    c) Equiparação das diárias de alimentação às pagas aos policiais militares

    d) Valorização das Carreiras que foram classificadas no 2º Grau

    e) Valorização das Carreiras de Nível Universitário

    f) Contratação urgente de novos policiais civis para todos os cargos

    g) e outros assuntos pertinentes

    Nossas reivindicações não foram atendidas, apesar de nossa insistência.

    Sua presença é fundamental para que possamos tomar uma decisão. O Sinpol por si só não pode decidir que tipo de movimento faremos.

    COMPAREÇA! PRECISAMOS DE REPRESENTATIVIDADE. DÊ SUA OPINIÃO.

    NÃO ADIANTA RECLAMAR E NÃO VIR DECIDIR EM CONJUNTO COM SEUS COMPANHEIROS.

    A ASSEMBLEIA É SOBERANA, E A DECISÃO DOS PRESENTES SERÁ LEVADA A EFEITO.

    FAÇA SUA PARTE. O SINPOL DARÁ O APOIO NECESSÁRIO À CATEGORIA.

    Contamos com sua valiosa presença.

    EUMAURI LUCIO DA MATA

    PRESIDENTE DO SINPOL

    Cadê os outros Sindicatos e associações para começarmos a nossa luta? Os leões de teclado da internet acham que algo virá de graça, sem luta?

  12. Deplorável

    Por estar omitindo a verdade sobre a podridão nos bastidores esportivos, a frase abaixo se ajusta com a postura dos atuais dirigentes da ACEESP, seqüencialmente, dos jornalistas esportivos que estão aplaudindo a injusta prisão do jornalista e editor responsável do Blog do Paulinho.

    “É da própria natureza do jornalismo apontar o que esteja errado para que seja corrigido. Mostrar o que está ruim para que seja melhorado. Denunciar os que corrompem para que sejam punidos. Expor os que estão em dificuldades para que possam ser ajudados.”

    Willian Bonner

Os comentários estão desativados.