Policial Civil, tenha hombridade e orgulho 95

Não iria comentar, mas já vi que tem um monte de zero cana vociferando verborragias aqui e terei que me manifestar.

Primeiro: não gaste um Real com material de trabalho. Esqueça essa porra de tropa de elite, etc. Não tenha porta funcional, utilize sua funcional na meia ou em portas documentos de despachante, daqueles bem sem vergonha mesmo.

Segundo: só use revólver se for passear no Ibirapuera, do contrário você vai morrer.

Terceiro: utilize sempre a arma do Estado. Quando receber a carga teste ela. Se der problema é só ir no DAP e trocar. Se não quiserem vai na Corró DOP, faz papel e etc. Nunca use arma particular no trabalho. Se usar em ocorrência arma particular vai ficar sem. Maior canseira pra ter de volta. Se tiver. A piça da Corró é igual, tanto com a do Estado como com a sua. A única coisa que vai ter a mais é que vai ter que pegar um nada deve da Corró pra pegar outra carga, ou vai na seccional e pega uma provisória.

E lembre-se: polícia civil é bote certo, portanto nada de fantasia. Quanto mais discreto melhor. Melhor para cana e para te deixar vivo. Arma sempre entocada. Em lugar que não pode ser achada numa revista rápida. Nunca dê carteirada. Só mostre funcional se não tiver jeito, porta travar, etc. Do contrário dá uma de trouxa. Se a PM abordar não discute. Deixa eles. Só fala de polícia se acharem a arma.

Portanto ande sempre certinho pra não ter que pedir favor pra PM.

E outra coisa: não dê carteirada no metrô. Outro dia vi um trouxa tomando um puta esculacho do funcionário pelego do metrô, e o pior é que teve que engolir por causa de 3, 50.

Isso é uma vergonha. Mendicância.

Tenha hombridade e orgulho

  1. O único problema é conseguir ter orgulho de ser policial em São Paulo, com as condições desumanas a que somos submetidos pelo patrão Alckmin!

    Hombridade já é diferente, ou se tem ou não se tem, independentemente de ser ou não policial!

  2. Concordo com 98% do que você disse (aliás muito bom seu comentário), só discordo em “gastar um real com material de serviço e andar desarmado”, mas entendo seu ponto de vista, e vou explicar o meu:

    Primeiro gostaria de dizer que sou PM à 17 anos, e trabalhei em várias ações de policiamento preventivo ( sei que seu comentário foi para PC, mas temos muito em comum com PCs operacionais), eu já prendi e participei de resistências com marginais do pcc e altíssima periculosidade, e por consequência sofri ameaças de morte, enfim, hoje estou no Corpo de Bombeiros (não por medo, por vocação mesmo, sempre quis ser) porém os marginais que prendi ainda estão vivos, e por conta disso, não posso me dar ao luxo de andar por aí dando sopa desarmado, sei que muitos PMs e PCs estão na mesma situação que a minha, por isso o motivo de discordar, mas entendo que andar armado é uma preocupação a mais, então só aconselho mesmo aqueles que estão nesta situação a se armar, do contrário concordo com você. E com relação a gastar dinheiro com equipamentos, acho que cada um deve analisar sua situação, pois se for um item de segurança, que poderá salvar sua vida, acho que vale a pena. E concordo plenamente em não dar “carteirada”, temos que ter hombridade mesmo.
    Abraços!!!

  3. FIQUE VIVO………DO JEITO QUE ACHAR MELHOR

    ESSE DESGOVERNO NÃO CUMPRE AS LEIS……………

  4. Excelente o seu comentário Bolozino. Quanto a andar armado eu concordo que as vezes é um incômodo mas mesmo assim, no meu caso prefiro ficar incomodado a ser subjugado e descobrirem a minha condição de policial civil. Ou seja, se o ladrão descobre que voce é policial (civil ou pm) já era…..é caixão e vela preta pra voce. Ao passo que se estiver portanto arma e conseguir sacar, não tenha dó e sente o dedo no mala e outra coisa: se puder saia fora, pois quem vai atender a ocorrência será um policial militar e aí a gente já sabe o que eles podem fazer ( claro, nem todos). Se não tem câmeras no local …..FODA-SE o mala…..saia fora que homicídio sem autoria e arquivado tem aos montes. Encheção de saco, corregedoria, inquerito, processo, ficam sem arma…pense bem. E mais uma coisa: no transito não arrume confusão só porque está armado. Voce não sabe se o outro também não está. E se voce matar um trouxa aí voce está lascado. Portanto, atirar só em quem mereceu tomar. Fui.

  5. Carteirada no metro é coisa de gente que veio de outras forças…………….

  6. E eis que um dia o sábio viu toda essa conjectura e disse : “tá pagando bem… Aliás, deveria ainda devolver um pouco pro governo e pedir desculpas”
    Pra bom entendedor pingo é letra.

  7. trinta anos de policia nunca dei carteirada, e nunca gostei de QSA
    isso é so pra quebrar um galho,não estou dizendo que sou honesto
    trabalhei no lixo e no luxo da policia se me fudi foi porque dei bobeira
    não posso reclamar, agora estou na espulsoria mas não to nem ai
    minha parte eu fiz, mas nunca botei a mão no bolso pra adiantar
    algo pra policia.
    aos colegas da ativa desejo boa sorte e felicidades a todos, e que
    DEUS esteja com voces.

  8. Quem dá carteira da é o mesmo que toma nota. E velho cusao 0 cana não tem que andar armado mesmo. Aposenta logo que vc tá fazendo hora extra no mundo.

  9. A DESGRAÇA DA POLICIA CIVIL É A DESUNIÃO, MUITAS VEZES OS POLICIAIS CIVIS NÃO SÃO CAPAZES DE SE CUMPRIMENTAR DIREITO MAL BALANÇAM A CABEÇA QUANDO SE ENCONTRAM, O RESULTADO É ISSO QUE ESTA AI . O CIDADÃO MAL INGRESSA NA INSTIUIÇÃO E JÁ ANDA DE PEITO ESTUFADO “feito uma autoridade policial” kkkkkkkkkkk

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. REESTRUTURACAO

    DELEGADO
    ESCRIVAO
    INVESTIGADOR
    AGENTE
    PERITO

    OBS: QUER OUTRO CARGO ESTUDE!!!!!

    VIRE O DISCO A NOMENCLATURA JA ESTA DECIDIDO

  11. A QUEM MUITO SE PREOCUPA COM ARMA E CALIBRE (PREOCUPAÇÃO JUSTÍSSIMA!!!)
    MAIS IMPORTA MEUS AMIGOS É TREINAMEEEENTOOOOOO!!!!!
    SACAR UMA 45 E ERRAR NÃO VALE NADA!
    SACAR GLOCK E ERRAR NÃO VALE NADA!
    SACAR ÔNIBUS ESPACIAL DA NASA E ERRAR NÃO VALE NADA!
    IMPORTA É TER ARMA QUE FUNCIONE…DISPARAR PRIMEIRO, POIS JÁ DERRUBARÁ O PSICOLÓGICO DO OPONENTE ABAIXO DO CHÃO, E ACERTAR JÁ NO PRIMEIRO DISPARO. NO MEIO DO PEITO OU NA CARA!
    O QUE VIER DEPOIS PERTENCE A DEUS!

  12. Belas palavras Bolozino !

    Não esquecendo que a PC também tem suas unidades uniformizadas e grupos especiais que trabalham de forma “diferente”… (concordem ou não…)
    Mas fora do trabalho… todos deveriam ser iguais na visão da sociedade… arma e funcional escondidos e guardados. Ser policial é motivo de orgulho, mas nem por isso precisa sair por aí falando pra todo mundo com camiseta da Glock, calça camuflada, coturno e boné da swat. (Ja vi tantos assim…).

    Carteirada no metro… tenha santa paciência… o salario é baixo, mas se a situação esta tão ruim assim, ta na hora de mudar de vida hein…

  13. NOSSA!!!!!! VAI TRABALHAR NO FBI. O POLICIA QUER DAR CONSELHO PRA OUTRO ZÉ ARRUELA. QUER SOSSEGO MEU IRMÃO? VAI TRABALHAR NA SECRETARIA DE SAÚDE, LA O ÚNICO SANGUE QUE VOCÊ VAI VER É AQUELE QUE VOCÊ SE CORTA COM PAPEL SULFITE. ESTA COM MEDO DE MORRER? PEDE EXONERAÇÃO. TO COM SACO CHEIO DE POLICIA BUNDA MOLE QUE LARGA O AMIGO PRA FAZER O TRAMPO SOZINHO PORQUE NA CABEÇA DELE ELE ACHA QUE GANHA POUCO. ESTUDA E VAI SER JUIZ, PROCURADOR A PQP. SE ACHA QUE O ESTADO NÃO TE VALORIZA, ABRIU CONCURSO PRA GARI. VAI VARRER RUA. LÁ NÃO PRECISA DE FUNCIONAL, NEM ARMA NEM PORRA NENHUMA. O ÚNICO PERIGO É SER MORDIDO POR UMA RATAZANA E PEGAR LEPTOSPIROSE. TÔ COM SACO CHEIO DE GANHAR POR UM E TER QUE TRABALHAR POR TRES PORQUE O CARA ACHA QUE O GOVERNO PAGA POUCO. ESTÁ GANHANDO POUCO? FAZ BICO O VAGABUNDO.

  14. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. SE CONSELHO FOSSE BOM, NINGUÉM DAVA DE GRAÇA.

    SE ESSE TAL BOZOLINO FOSSE TUDO ISSO QUE ACHA QUE É, ESTARIA NO COMANDO DA SEGURANÇA PÚBLICA E NÃO EM CARGUINHO SUBALTERNO, BRINCANDO DE CHARLES BRONSON.

    TODOS TEMOS UM SÓ CU E CADA UM DEVE CUIDAR DO PRÓPRIO, DA MANEIRA QUE ACHAR MELHOR.

  16. A PM JÁ TEM A LISTA DO BÔNUS E NOSSOS SINDICATOS EM BERÇO ESPLENDIDO.

  17. CONCORDO COM O COLEGA ACIMA

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    ESCRIVÃO
    INVESTIGADOR
    AGENTE
    PERITO

  18. Uma das poucas coisas que li que presta foi um amigo ai que falou:

    Pra treinar bastante com sua arma isso é que faz a diferença.

    Não adianta nada ter um ônibus da NASA e errar o alvo.

    Abraço

  19. plc 23/09
    criar uma nova carreira aos carcereiros
    20% de diferença entre as classes
    onde está o bônus ?
    onde está o aumento de 2015? minha conta de luz aumentou 50%

  20. CHUCHÚ REAJUSTA AS TARIFAS DE ÁGUA DA SABESP, OS PEDÁGIOS E OS IMPOSTOS, MAS BAIXA TODAS AS REMUNERAÇÕES, INCLUSIVE DA NOTA FISCAL PAULISTA E OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS.

    Existente há oito anos, o Programa da Nota Fiscal Paulista sofreu ontem a sua maior alteração. Pelas mudanças, os consumidores cadastrados receberão um valor menor de resgate de créditos e irão demorar mais para poder fazer a transferência ou o resgate.

    As alterações são reflexo direto da desaceleração econômica, segundo alegou a gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A estratégia servirá para elevar os recursos destinados a Educação, Saúde e prefeituras.
    O programa prevê que o consumidor receba de volta parte dos créditos do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) recolhido pelas empresas. Antes o limite era de 30%. Ou seja, a cada R$ 100 recolhidos de ICMS, R$ 30 eram rateados entre todos aqueles que pediram a nota – e o valor depende da compra que o consumidor fizer. Agora, apenas 20% serão destinados, ou seja, R$ 20 a cada R$ 100.

    Só em 2016
    Além disso, as restituições que eram feitas em outubro – referentes aos créditos acumulados no primeiro semestre – e em abril (referentes ao segundo semestre), agora foram adiadas para abril e outubro, respectivamente. Ou seja, os créditos referentes a janeiro e junho deste ano e que poderiam ser resgatados em outubro próximo, só poderão ser usados em abril de 2016.

    Segundo o coordenador do programa, Renato Chan, não é possível saber quanto isso representará de economia para o Estado.
    Só no primeiro semestre deste ano o programa acumulou R$ 1 bi em créditos a serem resgatados. Se já estivesse em vigor desde o começo do ano, seria reduzido para algo em torno de R$ 700 mi.

  21. Vai dar Merda:

    Sua cara continuar trampando por mim e mais 2.

    Adoro trouxas igual a vc que fica com esse discursinho do “não tá contente sai fora”……kkkkkk

    Sempre tem um cabaço igual a vc pra falar isso e eu nem discuto, só respondo: “tá certo colega…agora vai lá com sua pastinha de o.s que tá ficando tarde”…

    Eu to indo lá no banco. É 5 dia útil. Único dia duro.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Ombridade é Horar com seu cargo quem faz corpo mole e não faz seu trabalho, não tem caráter. Não precisa de o super policial faz o básico.

    Não ta contente sai fora.

  23. Boa noite!

    Senhoras e Senhores

    Pelo que se vê o jeito é sempre fazer cara de paisagem e seguir o lema dos três macacos.

    Caronte.

  24. Chal disse:
    08/07/2015 ÀS 14:20
    REESTRUTURACAO

    DELEGADO
    ESCRIVAO
    INVESTIGADOR
    AGENTE
    PERITO

    OBS: QUER OUTRO CARGO ESTUDE!!!!!

    VIRE O DISCO A NOMENCLATURA JA ESTA DECIDIDO

    cambada de zé ruelas, acabaram de conseguir que para entrar no quadros da pc, nos cargos de investigador e escrivão de policia precisam de ter diploma de nível superior, e os anarfa da vida já se acham, uma vez que os policiais dessas funções não chegam nem a 01%, e os babacas ficam se batendo de frente, cara, o governador tem que propor uma lei que diferencia o policial que realmente possui ( NU), e não para uma função, onde a grande maioria é de ensino médio.
    O que um escrivão pode fazer que o investigador não pode, sendo que as perguntas do concurso foram as mesmas, e no mesmo patamar hem.
    Quer fazerem uma bela reestruturação de dar inveja e serem realmente justo com todos os seus funcionário façam da seguinte forma:
    1- deixe todos os existentes da forma que estão, com relação a função, carreira e salário

    2- a partir de tal data, para os novos funcionários da PC que vierem a fazerem parte do quadro de funcionários que sigam da seguinte forma: DELEGADO DE POLICIA
    PERITO
    AGENTE DE POLICIA COM NU
    AGENTE ADMINISTRATIVO (SERVIÇOS BUROCRÁTICOS), ISSO PARA ACABAR COM O ENCOSTA ENCOSTA.

    A OUTRA OPÇÃO É SEGUIR OS MOLDES DA POLICIA FEDERAL, LÁ NÃO TEM NENHUMA FUNÇÃO QUE EXIJA OUTRO NÍVEL DE ESCOLARIDADE SENÃO O SUPERIOR, E NÃO ME VENHA ALGUÉM AQUI COM MIMIM NÃO, AQUELES QUE FOREM AO CONTRÁRIO, É PORQUE NÃO POSSUI ( NU) E QUEREM OBTER NO GRITO, OU SEJA, É UM ANARFA, E QUER GANHAR NO 171 (GRITO) SAFADO.

  25. Sou Policial Civil há vinte e cinco anos, primeira classe, digo que, o correto seria termos uma única associação, ai sim, teríamos força para cobrar desse desgoverno, pois, quando entrei ganhava 10 salários mínimos, hoje é uma vergonha, se realmente fossemos unidos não estaríamos jogado para as traças, o plantão era formado por um delegado, dois escrivães, dois investigadores, um carcereiro e um optel, plantão de 12, 24 e 72 horas, cinco equipes, funcionava como um relógio. A chefia nunca tirava plantão era o serviço deles somente. Tínhamos material humano e força. Hoje perdemos tudo e não temos a verdadeira união necessária para pleitearmos nossas necessidades, nem aposentar conseguirmos, é uma verdadeira balburdia até a guarda civil metropolitana aposenta com 20 anos de serviço policial e 10 na iniciativa privada e nós, o que dizer, no meio entender ratifico que o correto seria termos uma verdadeira e única associação para conseguirmos nossos objetivos. A Policia Civil era muito forte, nos dias atuais não somos praticamente mais nada.

  26. Os possante disse:
    08/07/2015 ÀS 18:00
    Vai dar Merda:

    Sua cara continuar trampando por mim e mais 2.

    Adoro trouxas igual a vc que fica com esse discursinho do “não tá contente sai fora”……kkkkkk

    Sempre tem um cabaço igual a vc pra falar isso e eu nem discuto, só respondo: “tá certo colega…agora vai lá com sua pastinha de o.s que tá ficando tarde”…

    Eu to indo lá no banco. É 5 dia útil. Único dia duro.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    VOCÊ ESTÁ CERTO. NÃO DISCUTO COM GENTE COMO VOCÊ. AINDA MAIS QUANDO O CARÁTER DESCE JUNTO COM AS FEZES NA ULTIMA DESCARGA NÃO É MESMO? SEU EXEMPLO DE ESPERTEZA COM CERTEZA ESTÁ SENDO VISTO PELOS SEUS AMIGOS, SEU MARIDÃO, SEUS FILHOS… PODE TER CERTEZA QUE NA HORA QUE VOCÊ PRECISAR, ELES ESTARÃO LÁ! NESTE QUASE 12 ANOS JÁ DEI DE FRENTE COM UM MONTE DE PREGUIÇOSO COMO VOCÊ. ALIAS, VOCÊ PRESTOU CONCURSO PRA SER SENHOR DE ENGENHO E TER VÁRIOS ESCRAVOS A SUA DISPOSIÇÃO, NÃO É MESMO? AGORA AMIGO, TENHO UMA COISA A DIZER A VOCÊ: O QUE VOCÊ FAZ DENTRO E FORA DO SEU TRAMPO SEMPRE TERÁ ALGUÉM REGISTRANDO. NÃO SE ESQUEÇA DISSO. TEVE UM AMIGO QUE PRECISOU DE AJUDA E SAIU POLICIA ATE DE CIDADE VIZINHA PRA AJUDAR. AGORA NO SEU CASO… MAS JÁ QUE VOCÊ É “MALADRÃO”, VAI SABER SE VIRAR SOZINHO NÃO É MESMO?.

  27. Em razão de alguns comentários cumpre esclarecer alguns pontos mal interpretados. Não disse para andar desarmado, muito pelo contrário, o policial deve andar armado, porém com a mesma escondida, que não possa ser achada numa revista rápida, e sempre de pistola, nunca de revólver, leve ele para o Ibirapuera, nos demais casos tem que ser pistola mesmo. Esqueçam backup, isso é coisa de zero cana. Só uma arma e muita munição. O restante é peso morto. Em muitas ocasiões a algema será muito mais importante que uma arma. Funcional e arma sempre entocada. Polícia civil é bote certo. Chega dá o bote e sai com o ladrão na mão sem muito alarde e sem platéia. Quem gosta de platéia é PM, que junta 10 viaturas, 20 policiais, por duas horas para pegar um batedor de carteira. É muito descuido e desperdício de recursos públicos. Polícia civil bom é que funciona em processos como testemunha de acusação, que cumpre MP de temporária e preventiva, que racha a bronca e o increpado é denunciado e condenado. Prisão em flagrante só na trombada ou no curso de investigação. Bater lata é trampo de PM, e é um trabalho tão importante quanto. E pra finalizar: VC não é pai do ladrão ou de uma das partes pra dar esculacho, conselho, lição de moral, etc, ou seja, que se foda, faz p seu em silêncio, não discute com ninguém, VC é o polícia, só dá satisfação pra quem chefia, de resto seja profissional e não se envolva, derrete no papel ou deixa sair de cú lambido. Faltou mais uma coisinha: nas barraqueiras do Decapão o PM é que vai te salvar, isso não quer dizer que VC deva prostituir sua carreira, mas que VC deva pelo menos se esforçar para entender o lado deles e ver que eles TB se fodem aguentando os cabeças de gato, e sofrem o mesmo abandono.

  28. Concordo com quase tudo. Só uma ressalva…Não confie nessas bostas de Taurus e Imbel, prefiro cortar o pau de um castor aleijado e colocar no meu coldre.

  29. PROBLEMA DA PC É DESVIO DE FUNÇÃO, SECCIONAL FRANGO DA ROCHA , TEMIDO GARRRRA SÓ TEM CARCEPOL

  30. Enquanto isso, lá no Morumbi, o narigudo Alckimista e o carequinha Alexandre, o grande, leram os comentários acima, riram muito e disseram: Aumento? Kkkkk; bônus? Kkkk; reajuste? Kkkk……esses caras não tem representatividade nenhuma. Os sindicatos e associações deles “são tuto cosa mostra”.

  31. PARCEIROS DO FLIT, TEM POLICIAL QUE ACHA QUE É MALANDRO DANDO CONSELHO COMO: ESCONDA A FUNCIONAL, NÃO ANDE ARMADO, NÃO DIGA QUE É POLICIAL. ISSO TUDO POR QUE É MEDROSO. MORO NA ZONA LESTE NUM LUGAR BACANA, (JARDIM ANÁLIA FRANCO), TODO MUNDO SABE O QUE FAÇO, E SE PRECISAR VOU NO GUARANI, NO ELBA, NO CAMPOS DO FLOR E NÃO TO NEM VENDO. NÃO TENHO MEDO. QUEM TEM QUE TER MEDO É O VAGABUNDO QUE SABE QUE SE ZOAR VAI PARAR NO CEMITÉRIO DA VILA FORMOSA. TEM POLICIA COM TANTO MEDO E PREGUIÇA QUE FICA FALANDO MERDA. JÁ ESCOLTEI LADRÃO EM FUNERAL DE PARENTE, JÁ FIQUEI DE REFÉM( 41DP), JÁ TOMEI FACADA,JÁ TROQUEI TIRO COM LADRÃO DE BANCO FUDIDÃO. RESUMINDO: A FUNÇÃO QUE VOCÊ ESCOLHEU É ESSA. SE ESTÁ COM MEDINHO, PEÇA RECOLHA E VIRA ESTAFETA E FICA FAZENDO EXPEDIENTE. PARAR COM ESSA MERDA DE QUERER FICAR DESFILANDO NA FACULDADE COM ARMA A MOSTRA. A POLICIA SÓ TEM TROUXA. DIFÍCIL ENCONTRAR UM PESSOAL ESPERTO E QUE SAIBA FAZER O TRAMPO.AI VEM UM ZÉ BUCETA QUERER DIZER COMO É QUE FAZ. PARCEIRO SOU DO TEMPO DO DACAR DO CADEIÃO DE PINHEIROS. LÁ VOCÊ APRENDIA COMO LIDAR COM VAGABUNDO E TROCAR IDEIA. GARANTO QUE VOCÊ NUNCA ENTROU NUMA CADEIA,NUNCA FEZ UM BATE CHÃO, BATE GRADE. NUNCA VIU AS ” TIRIÇAS” VOANDO. RESUMINDO: VOCÊ DEVE SER UM PUTA VACILÃO QUE SÓ ATRAPALHA O TRAMPO OU MELA INVESTIGAÇÃO.

  32. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise disse:

    SOMA DE PROVAS
    Laudo e relato de vítima são suficientes para comprovar tortura de policiais
    I
    8 de julho de 2015,
    A prática de tortura dentro de uma delegacia fica comprovada com laudo de exame de corpo de delito apontando contusões e com relatos da vítima, quando demonstram coerência. Assim entendeu a 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo ao condenar à prisão um delegado e outros quatro agentes públicos pela tortura de um homem suspeito de ter furtado um cavalo, em 2008, no interior do estado.

    Os réus haviam sido absolvidos em primeira instância por ausência de prova do fato, mas os desembargadores entenderam que a materialidade ficou comprovada. “Não se deve esperar que delitos como esses sejam comprovados apenas quando presentes testemunhas. A tortura é praticada na clandestinidade (…). Deve-se, portanto, levar em consideração todas as provas coligidas, analisando possíveis contradições nos depoimentos, o que ocorreu no caso concreto”, afirmou o relator, desembargador Alberto Anderson Filho.

    O homem agredido relatou que foi abordada às margens de uma rodovia quando falava ao celular, depois que sua motocicleta apresentou problemas. Ele foi levado à delegacia, para “averiguação”, e disse que foi algemado em ferro chumbado na parede e agredido com tapas e golpes de cassetete, por cerca de duas horas, sendo liberado.

    O relator apontou que a vítima foi atendida no pronto socorro logo depois, apresentando lesões corporais. “Não teria tempo e nem motivos para se lesionar da maneira como se apresentavam os hematomas e inchaços”, escreveu o desembargador. O homem também reconheceu os agentes e “narrou os fatos sempre com coerência”, ainda de acordo com o relator.

    O caso envolve um delegado, um investigador, dois policiais militares e um escrivão. Todos foram condenados às penas de 3 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. Eles também devem perder os cargos e ficam impedidos de exercer função semelhante por sete anos e quatro meses. Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TJ-SP.

    Clique aqui para ler o acórdão.

    Processo: 9000018-81.2008.8.26.0196

    Revista Consultor Jurídico, 8 de julho de 2015, 20h15

  33. CONVITE AOS POLICIAIS CIVIS DO SINPOL

    Convido-o a participar da Assembleia a ser realizada no dia 17 de julho de 2015, às 19h00min, na sede do Sinpol à Rua Goiás, 1697, bairro Campos Elíseos, Ribeirão Preto- SP, para deliberarmos sobre as atitudes a serem tomadas em virtude do Governo do Estado não ter atendido nossas reivindicações.

    Informamos que várias reuniões já foram realizadas com o Delegado Geral de Polícia e na Secretaria de Segurança Pública, solicitando:

    a) Reajuste Salarial

    b) Implantação da DEJEC

    c) Equiparação das diárias de alimentação às pagas aos policiais militares

    d) Valorização das Carreiras que foram classificadas no 2º Grau

    e) Valorização das Carreiras de Nível Universitário

    f) Contratação urgente de novos policiais civis para todos os cargos

    g) e outros assuntos pertinentes

    Nossas reivindicações não foram atendidas, apesar de nossa insistência.

    Sua presença é fundamental para que possamos tomar uma decisão. O Sinpol por si só não pode decidir que tipo de movimento faremos.

    COMPAREÇA! PRECISAMOS DE REPRESENTATIVIDADE. DÊ SUA OPINIÃO.

    NÃO ADIANTA RECLAMAR E NÃO VIR DECIDIR EM CONJUNTO COM SEUS COMPANHEIROS.

    A ASSEMBLEIA É SOBERANA, E A DECISÃO DOS PRESENTES SERÁ LEVADA A EFEITO.

    FAÇA SUA PARTE. O SINPOL DARÁ O APOIO NECESSÁRIO À CATEGORIA.

    Contamos com sua valiosa presença.

    EUMAURI LUCIO DA MATA

    PRESIDENTE DO SINPOL

    Cadê os outros Sindicatos e associações para começarmos a nossa luta? Os leões de teclado da internet acham que algo virá de graça, sem luta?

  34. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Vocês acham que temos que nos esconder de marginais?

    É claro que não. Na minha rua e no meu bairro todos me conhecem e nunca fugi de uma boa briga. Aliás quando fico irritado o dono do bar fecha às portas e a malandragem, bem a malandragem, fica é na bola de meia.

    Você tem que saber se colocar e cabe a eles saberem os seus devidos lugares.

    Já tive fama de lelé na Polícia. Tanto na PM quanto na PC. Agora eu quero sossego e coitado daquele que me aporrinhar. Vou à forra mesmo.

    Pagamos mais do que o cidadão comum.

    Pagamos com a nossa vida e arriscamos a vida da nossa família em prol da sociedade e o que recebemos em troca?

    Bandido esperto não enche o saco e o pipoca, bem o pipoca, se for louco, que tente a sorte.

    Nunca levei desaforo pra minha casa.

    Resolvo tudo na rua. E se porventura aparecer na minha porta, podes ter a certeza que o chicote cai estralar.

    Respeito é bom e todos gostamos, independentemente de que lado estamos ou nos colocamos.

    Mas o que temos que fazer na verdade meus queridos?

    É cobrar mais dos nossos governantes, seja no salário ou nas garantias de vida, pois além de sermos partes da população, pagamos em dia nossos impostos e não é justo pagarmos tanto e não recebermos os nossos dividendos corretos.

    Cada um pense o que quiser. Mas na minha concepção, Polícia deve ser sempre Polícia. Já está no sangue e tatuado na pele.

    Caronte.

  35. Faz o seguinte tb , fica em casa…!!!! Um cara como vc na rua não serva para nada. Concordo com desmotivação..etc..etc , mas não investir no próprio equipamento , é porque está no serviço errado ,digo isso não pelo governo ,mas por vc e seus parceiros.

  36. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise disse:

    Escrivães atuando em Araraquara:
    DISE=02, sendo que o Jairo , segundo informações, aposentará até o final do ano;
    DIG = 02;
    1o DP=02, sendo que um deles(Francisco) esta de licença médica e será, possivelmente, readaptado;
    3o DP=02;
    4o DP=02.
    Necrim =inexiste escrivão.
    Plantão = 04 Escrivães(Sidorenko, Abreu Junior, Sandra e Silvia)

  37. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise disse:

    DDM Araraquara=03 escrivãs, sendo uma para o Cartorio central e TCs. Cada escrivã toca, no minimo, mais de 400 IPs.

  38. Morrer não é um problema, talvez uma solução, para quem não tem quem dependa dele (filhos, mulher), mas a profissão policial não é para qualquer um, pois diferente da iniciativa privada aqui vacilou: é demitido, morre, fica aleijado ou vai preso.

    E enquanto mantivermos esta mania de uns acharem que seu distintivo o torna melhor que o outro, estaremos fadados a sermos socorridos em um porta malas, não antes de tirarem um “selfi”.

    A PC SP é um elefante amarrado em um barbante se houvesse união faríamos um arregaço igual ou maior do que a PF vem fazendo.

  39. Como tem gente burra.

    A Constituição Federal fala da Polícia Judiciária e sua atribuição, Delegado e seus agentes.

    A função de um agente de telecomunicações, carcereiro, investigador é a mesma coisa.

    Pode perguntar para qualquer delegado se ele se importa com a carreira ou com o profissional.

    Polícia Investigativa, e suas atribuições não é de uma carreira, e sim de todas.

    Ascensão profissional não é passar de agente, auxiliar de papiloscopista para Investigador, e sim para delegado.

  40. Vai dar merda, seu Papinho não me leva e nem me encanta. VC é um baita ganso do kcete. Volte para o mundo ou melhor entre no mundo. Ta difícil entrar na PC???Eu adoro quando chega calca branca no DP, com gelzinho no cabelo, estilo papai me banca, que tem ate medo de olhar pra 40, isso e sinal que um dia a Policia sera reconhecida em termos salariais. O governo não quer Policia porra louca, batidão que sai mostrando serviço. Prender é custo se VC não sabe!! O governo só precisa de meia dúzia de cana de grande repercussão social pra dar noticia e ele ficar bem com o eleitor. SO ISSO SEU MANE!!

    Nestas meia duzia de cana, as chefias jogam o milho e os gansos fazem o grampo, de graça só pra ter o prazer de entrar e dar uma voltinha na barca.

    Agora, existe uns gatos pingados de PC que são treze e gostam de bancar superherói , porem estes não tem familia, não tem filhos, não tem razão pra viver. A única coisa que possuem e uma funcional que lhe dão credito na biqueira para arrumar a branca e abastecer o prato.

    Resumindo, que nos próximos concursos cheguem mais e mais banquinhos playboys, idênticos aos bombadinhos da PF e que estes sejam eternamente inertes, não prendam ninguém!! Isso vai valorizar a PC e um dia o governo vera isso. A PC não precisa de policial 13 parecendo servente de pedreiro desdentado e muito de ganso igual a VC!!

  41. Vai dar merda, seu Papinho não me leva e nem me encanta. VC é um baita ganso do kcete. Volte para o mundo ou melhor entre no mundo. Ta difícil entrar na PC???Eu adoro quando chega calca branca no DP, com gelzinho no cabelo, estilo papai me banca, que tem ate medo de olhar pra 40, isso e sinal que um dia a Policia sera reconhecida em termos salariais. O governo não quer Policia porra louca, batidão que sai mostrando serviço. Prender é custo se VC não sabe!! O governo só precisa de meia dúzia de cana de grande repercussão social pra dar noticia e ele ficar bem com o eleitor. SO ISSO SEU MANE!!

    Nestas meia duzia de cana, as chefias jogam o milho e os gansos fazem o grampo, de graça só pra ter o prazer de entrar e dar uma voltinha na barca.

    Agora, existe uns gatos pingados de PC que são treze e gostam de bancar superherói , porem estes não tem familia, não tem filhos, não tem razão pra viver. A única coisa que possuem e uma funcional que lhe dão credito na biqueira para arrumar a branca e abastecer o prato.

    Resumindo, que nos próximos concursos cheguem mais e mais banquinhos playboys, idênticos aos bombadinhos da PF e que estes sejam eternamente inertes, não prendam ninguém!! Isso vai valorizar a PC e um dia o governo vera isso. A PC não precisa de policial 13 parecendo servente de pedreiro desdentado e muito menos de ganso igual a VC!!

  42. Básicamente o PC não deve cometer 2 erros. Sao eles:

    Primeiro erro: Crescer olho no J e cair pro outro lado, tornando-se um corrupto. Se assim o fizer, um dia não vai conseguir abraçar a bronca e é rua na certa.

    Segundo erro: Assistir muito filme e programa policial e incorporar este Papinho que Policia está no sangue, que policia esta tatuada, que policia não e profissão e sim vocação. Toda vez que o governo percebe que tem policial com esta mentalidade de Robocop ele governo caga nas calças de tanto rir da mediocridade mental deste tipo de servidor.

    Policia é emprego sim. Faça a sua bem basicamente, sem muito entusiasmo. E isso que o governo quer!!!

    Policial é um servidor publico como qualquer outro de outras Secretarias!! PAREM COM ESTA FILOSOFIA DE EMOCAO EXACERBADA.

  43. Não sou policial, mas concordo.
    Anos, muitos anis atrás era praticamente impossível reconhecer um policial civil, mesmo nas redondezas de Delegacias. Policiais civis passavam despercebidos entre “comuns”, de bem ou marginais. Ou seja, estrito cumprimento da Lei Orgânica da PC quanto à discreção. Hoje, no entanto…. Ostentação.
    Vou ser xingado: recentemente, Ferreira Pinto pôs fim na ostentação das viaturas. Mandou uniformizar a pintura e dar destaque aos dísticos da instituição Polícia Civil em detrimento dos “dísticos selvagens” (de rapinas e felinos) de grupos de “elite”. Gostem ou não, na aparência, forçou o cumprimento da L.O.PC.
    Agora, felinos e de rapinas voltaram a ter destaque nas viaturas. Os grupos parecem não serem parte “do todo”. Acho que em breve voltaremos a ver viaturas “à la Falcão” (o comediante do girassol e pisca-pisca na lapela)…

  44. Falta de hombridade e honra isso sim é o que falta na POLICIA CIVIL !!Há muito tempo deixei de me preocupar em cana,meu chefe outro dia teve a cara de pau de me cobrar cana kkk ri na cara dele e disse que em bica eu não entro mais,trabalho somente com ordem de serviço,cumpro a risca meu horario aqui no DECAP se caso tiver uma remoção de preso no fim de semana,se for no sabado folgo na sexta se for no domingo na segunda nem apareço,ele teve a pachorra de questionar outro dia eu me limitei a dizer que estou obedecendo as diretrizes do Diretor do DECAP de 40 horas semanais!!Comecemos a pensar em trabalhar serio de acordo com as normas,portarias e instruções e veja se isso não atravanca e emperra de vez a maquina policial!!

  45. eu discordo disse:
    09/07/2015 ÀS 13:00
    Vai dar merda, seu Papinho não me leva e nem me encanta. VC é um baita ganso do kcete. Volte para o mundo ou melhor entre no mundo. Ta difícil entrar na PC???Eu adoro quando chega calca branca no DP, com gelzinho no cabelo, estilo papai me banca, que tem ate medo de olhar pra 40, isso e sinal que um dia a Policia sera reconhecida em termos salariais. O governo não quer Policia porra louca, batidão que sai mostrando serviço. Prender é custo se VC não sabe!! O governo só precisa de meia dúzia de cana de grande repercussão social pra dar noticia e ele ficar bem com o eleitor. SO ISSO SEU MANE!!

    Nestas meia duzia de cana, as chefias jogam o milho e os gansos fazem o grampo, de graça só pra ter o prazer de entrar e dar uma voltinha na barca.

    Agora, existe uns gatos pingados de PC que são treze e gostam de bancar superherói , porem estes não tem familia, não tem filhos, não tem razão pra viver. A única coisa que possuem e uma funcional que lhe dão credito na biqueira para arrumar a branca e abastecer o prato.

    Resumindo, que nos próximos concursos cheguem mais e mais banquinhos playboys, idênticos aos bombadinhos da PF e que estes sejam eternamente inertes, não prendam ninguém!! Isso vai valorizar a PC e um dia o governo vera isso. A PC não precisa de policial 13 parecendo servente de pedreiro desdentado e muito menos de ganso igual a VC!!

    O PARCEIRO, NA MORAL, FODA-SE O QUE VOCÊ ACHA. GEL NO CABELO, SÓ SE FOR NOS PELOS DO SACO, PORQUE OS DA CABEÇAS CAÍRAM JÁ FAZ TEMPO. MORO NUM BAIRRO BOM PORQUE MEU PAI TINHA GRANA. AGORA VOCÊ QUE VEIO LA DA CASA DOS CARALHO, NUM BUSÃO CHEIO DE MULAMBENTO TENTA A SORTE EM SUN PAULO,TINHA MÃE COSTUREIRA E NÃO SABE O NOME DO PAI, É PROBLEMA SEU. VOLTA PRO CANADA E TENTA UM CARGO NA PM DA BAHIA. QUEM SABE VOCÊ SE DÁ BEM. PELO MENOS VOCÊ VAI VER SEUS CONTERRÂNEOS. O ESPERTÃO, ANTES QUE EU ME ESQUEÇA A UNICA CALÇA BRANCA QUE EU TENHO É AQUELA QUE ROUBEI NO CATIMBÓ QUE SUA IRMÃ FREQUENTAVA.

  46. eu discordo disse:
    09/07/2015 ÀS 13:00
    Vai dar merda, seu Papinho não me leva e nem me encanta. VC é um baita ganso do kcete. Volte para o mundo ou melhor entre no mundo. Ta difícil entrar na PC???Eu adoro quando chega calca branca no DP, com gelzinho no cabelo, estilo papai me banca, que tem ate medo de olhar pra 40, isso e sinal que um dia a Policia sera reconhecida em termos salariais. O governo não quer Policia porra louca, batidão que sai mostrando serviço. Prender é custo se VC não sabe!! O governo só precisa de meia dúzia de cana de grande repercussão social pra dar noticia e ele ficar bem com o eleitor. SO ISSO SEU MANE!!

    Nestas meia duzia de cana, as chefias jogam o milho e os gansos fazem o grampo, de graça só pra ter o prazer de entrar e dar uma voltinha na barca.

    Agora, existe uns gatos pingados de PC que são treze e gostam de bancar superherói , porem estes não tem familia, não tem filhos, não tem razão pra viver. A única coisa que possuem e uma funcional que lhe dão credito na biqueira para arrumar a branca e abastecer o prato.

    Resumindo, que nos próximos concursos cheguem mais e mais banquinhos playboys, idênticos aos bombadinhos da PF e que estes sejam eternamente inertes, não prendam ninguém!! Isso vai valorizar a PC e um dia o governo vera isso. A PC não precisa de policial 13 parecendo servente de pedreiro desdentado e muito menos de ganso igual a VC!!

    TINHA ESQUECIDO AS CANAS DA POLICIA FEDERAL É BOBAGEM NÉ O ESPERTO OS CARAS ESTÃO MUDANDO O BRASIL, MAS VOCE É TÃO JUMENTO QUE NÃO SE LIGOU.

  47. To falando que esse tal de VAI DAR MERDA é um tremendo ganso. O sujeito é tão limitado intelectualmente que nem interpretar um texto ele sabe.

    Logico que a PF esta mudando o Brasil. Alias, a PF é o órgão que mais goza de credibilidade perante a opinião publica. Isso eu sei e não precisa VC me dizer…

    Só que VC não entende que a PF tem outras atribuições. Tem pica grossa interessada na prisão de políticos de oposição e PF só cumpre com as investigação e o faz com excelência..

    Agora, no âmbito estadual, Policia Civil, VC acha que o Governador tem interesse em ter policial com este espirito de ” vou pra cima mesmo, prendo, faço e aconteco, não tenho medo de bandido ” como VC colocou em seus comentários? Claro que não. O governo quer levar a coisa numa boa. Ele precisa de apenas algumas canas no semestre pra não ficar feio.

    Ai entra os Policiais experientes que aciona os gansopol pra fazer o barulho. Enqto isso, só ficam assistindo de camarote pra dar entrevista depois!!!

  48. Policia andar desarmado…só pode ser um bosta de um QRU NHILL.
    Se têm medo de ladrão pede baixa saco de bosta. Você não é policial, é um merda que passou num concurso. Ler esse tipo de besteira dá nojo.

  49. DOUTOR GUERRA: quem foi que atirou no Martins, no Miragaia, no Dráusio e no Camargo, o MMDC, em 23 de maio de 1932? a Força Pública?

  50. Steve e vai dar merda

    Dois ganso ou alguem que ainda presta concurso e não entrou na instituição falida policia civil do estado de sp.

    Vcs são dois merdas (é elogio).

  51. VOCÊ ESTA DIZENDO MAIS OU MENOS A MESMA COISA QUE UM CIRURGIÃO QUE DIZ QUE NÃO VAI OPERAR POIS O SECRETARIO NÃO O TRATA BEM E A REMUNERAÇÃO É PÉSSIMA. QUANTO AO OUTRO, ACHO ASSAD@HOT.MAIL, TENDO SUA BOLA DE CRISTAL E SENDO CONHECEDOR DOS DEBATEDORES PODERIA NOS INFORMAR POR GENTILEZA OS NÚMEROS DA MEGA-SENA. FALANDO SERIO: PELOS COMENTÁRIOS JÁ DA PRA PERCEBER A QUALIDADE DOS TRAMPOS DOS DOIS. ACHO QUE A UNICA COISA QUE PRENDEU NA VIDA FOI A CHAPELETA DO PAU NO ZÍPER DA CALÇA.

  52. A Polícia precisa melhorar muito, mas ninguém tem peito pra sair. Só sabe criticar, o que você faz pra melhorar?

  53. TITULO DESTA É INTERESSANTE E IMPORTANTE!

    MAS SÓ HÁ UMA MANEIRA DE ACABAR COM CERTAS DISCREPÂNCIA NA POLICIA CIVIL DE SP, SERÁ QUANDO OU SE HOUVER REESTRUTURAÇÃO, QUANDO A DESIGUALDADE NESTA INSTITUIÇÃO FOR MENOR.

    O Policial Esta a Disposição do Estado 24h.
    Não Ganha Hora Extra.
    NÃO ESCOLHE FUNÇÃO
    Não Pode Reivindicar Direitos.
    Se Abandonar o Emprego Responderá Processo Administrativo.
    Se Discordar do Chefe Pode Responder por Insubordinação.
    “NINGUÉM SUPORTA TANTO SACRIFÍCIO, SE NÃO FOR POR AMOR”

    http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument

  54. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Tem muita gente aqui neste espaço que infelizmente não diz à que veio.

    Ao invés de ficarem criticando à todos, porque estes mesmos não fazem a diferença?

    Comecem a fazer o seu papel de cidadão e de um profissional de verdade.

    Conheço muitos que aqui frequentam, mas infelizmente ao que parece, outros tantos tem menos cérebro que uma ameba.

    É verdade que alguns até estejam aqui pelo quinto dia útil, mas convenhamos, será que estes foram devidamente lapidados, tanto na Academia como na vida prática?

    É bem verdade também que tem uns ou outros na Instituição que gostam de fazer os novos de Mão de Obra barata.

    Estes equívocos têm que acabar. Chega de serem “bondes de piranha”. Comecem a exigir seus espaços e parem de reclamar no lugar errado.

    Se a Associação ou o Sindicato da Categoria não faz o seu papel, cobrem deles, pois eles não se esquecem de cobrar a sua mensalidade. Portanto façam eles trabalharem.

    Com o dinheiro das mensalidades dá pra brigar bem e tem mais uma coisa, lideres sindicais não são perseguidos, pois são amparados pela lei. Entenderam?

    Tem pessoas que precisam urgentemente mudar certos pensamentos negativos e partirem para um bom embate. Afinal! O futuro é de vocês.

    Comecem a fazer a diferença. Deixem certos pensamentos e idéias furadas para trás.

    Se o patrão deixa a desejar comece a importunar o Sindicato para ele fazer o seu papel. Chega de sermos passados para trás.

    Somente seremos fortes se ficarmos unidos.

    Caronte.

  55. O DIA EM QUE O “COLEGA” DEIXAR DE SUBESTIMAR O OUTRO, TALVEZ, ESTA P*RR# VAI MUDAR.

    O DELEGADO NÃO É MAIS INTELIGENTE NEM MAIS BURRO, APENAS TEVE MAIS OPORTUNIDADE E TEMPO PRA ESTUDAR.

    O INVESTIGADOR NÃO É MAIS INTELIGENTE NEM MAIS BURRO, APENAS TEVE MAIS OPORTUNIDADE E TEMPO PRA ESTUDAR.

    AGORA O AGENTE E O CARCEREIRO POLICIAL PODEM VER, ESTES SÃO DE CLASSE BAIXA, ENQUANTO, OS OUTROS SÃO DE CLASSE MÉDIA ATÉ ALTO.

    ESTAMOS NUMA INSTITUIÇÃO POLICIAL, ESTAMOS NO MESMO TIME NÃO SE ESQUEÇAM, AQUI NÃO DEVERIA TER CLASSE, POIS SOMOS TODOS POLICIAIS JUDICIÁRIOS CIVIS (INVESTIGADORES).

  56. Aproximadamente 3.000 Carcereiros no Estado, e não conseguimos sequer fazer uma página no facebook, com a finalidade de trocar idéias e experiências, visando evitar caminhos das pedras, pois com certeza, há carcereiros operantes, cadeia, u.g.e., inteligência, administração, chefia, setor de pessoal, imaginem quantas informações valiosas trocaríamos, pensem nisso colegas de classe.

  57. Meu espírito é bem esse mesmo. Nada de ostentar, paisano, observar e ouvir tudo o que eu puder. Arma, técnica de arte marcial e pinto, só mostro se for para usar. Tenho visto um pessoal que passou comigo falando em comprar distintivo, boné SWAT, coturno, cassetete etc. O estado que me equipe, não vou gastar um centavo meu pra isso.
    Entrei pra carregar e descarregar corpo, limpar o rabecão e providenciar enterro pra desconhecidos não reclamados, não pra dar cana – só em um caso muito extremo em que me vir obrigado a isso. Não sou do GOE ou coisa do tipo. Quero fazer o meu trabalho e continuar estudando. Ninguém vai saber que sou atepol, não vou dar QSA pra pão de queijo ou zona. Quero mais é que me subestimem, que me achem um lixo, um joão ninguém. Foi isso que aprendi na vida de funcionário público, porque o cara que bota banca demais treme na hora do pega pra capar.

  58. Enquanto vcs se degladiam p saber quem é mais babaca, digo, mais polícia. Vou continuar procurando um lugar bom p trabalhar. .. enquanto o governo não dá condições para o policial fazer seu serviço com um mínimo de segurança e salubridade ( física e mental) me da um carimbao aí q vou tocando. Ou eu vou correr risco de morrer, enlouquecer ou ir preso por essa classe média egoísta e idiota dessa nossa capital. Nem fuden…

  59. Alguém saberia informar geralmente em que mês do ano acontece o ajuste salarial da Polícia Civil (dissídio)?
    Eu estou para entrar no cargo de Desenhista Técnico Pericial.
    Geralmente quando ajusta o salário, o vale alimentação é ajustado tbm? ( mesmo que seja pouco )

    Pois ainda estou analisando se é viável assumir o cargo.

    Vi que tem poucas pessoas nesse cargo, ai é difícil achar algum pra perguntar…

  60. Não tem isso aqui. Ele geralmente paga essa diferença da inflação após dois anos qdo o pessoal ameaça fazer greve. Descumpre a lei. E depois vende como aumento. Mas acho q vc deveria assumir o cargo sim. Vai q encontra um plantão Bom aí vc pode até tocar o q já faz, desde que não registrado.

  61. A ajuda de alimentação é de 240,00 enquanto pmzito recebe 638,00, o reajuste vem ao gosto do GG, ou seja de vez em nunca. tudo isso graças aos sipols que não souberam negociar e nos entregaram.

  62. Estou estudando no instituto Damásio de Jesus para entrar na PC, espero conseguir nesses concursos que estão próximos de abrir. Porém um colega que estuda comigo, comentou sobre o concurso para Oficial da PM, acabei fazendo a inscrição e a prova é dia 09 de agosto, não conheço muito sobre a Policia Militar, mas será que vale apena ficar lá na academia do barro branco por 4 anos? O salário não é ruim, o governo dá mais credibilidade… Vou fazer e ver no que dá, mas já decidi que quero ser policial civil.

  63. CONVITE AOS POLICIAIS CIVIS DO SINPOL

    Convido-o a participar da Assembleia a ser realizada no dia 17 de julho de 2015, às 19h00min, na sede do Sinpol à Rua Goiás, 1697, bairro Campos Elíseos, Ribeirão Preto- SP, para deliberarmos sobre as atitudes a serem tomadas em virtude do Governo do Estado não ter atendido nossas reivindicações.

    Informamos que várias reuniões já foram realizadas com o Delegado Geral de Polícia e na Secretaria de Segurança Pública, solicitando:

    a) Reajuste Salarial

    b) Implantação da DEJEC

    c) Equiparação das diárias de alimentação às pagas aos policiais militares

    d) Valorização das Carreiras que foram classificadas no 2º Grau

    e) Valorização das Carreiras de Nível Universitário

    f) Contratação urgente de novos policiais civis para todos os cargos

    g) e outros assuntos pertinentes

    Nossas reivindicações não foram atendidas, apesar de nossa insistência.

    Sua presença é fundamental para que possamos tomar uma decisão. O Sinpol por si só não pode decidir que tipo de movimento faremos.

    COMPAREÇA! PRECISAMOS DE REPRESENTATIVIDADE. DÊ SUA OPINIÃO.

    NÃO ADIANTA RECLAMAR E NÃO VIR DECIDIR EM CONJUNTO COM SEUS COMPANHEIROS.

    A ASSEMBLEIA É SOBERANA, E A DECISÃO DOS PRESENTES SERÁ LEVADA A EFEITO.

    FAÇA SUA PARTE. O SINPOL DARÁ O APOIO NECESSÁRIO À CATEGORIA.

    Contamos com sua valiosa presença.

    EUMAURI LUCIO DA MATA

    PRESIDENTE DO SINPOL

    Cadê os outros Sindicatos e associações para começarmos a nossa luta? Os leões de teclado da internet acham que algo virá de graça, sem luta? Liguem para os Sindicatos e ou Associações, Vamos começar a nos mexer!

    Parem de falar da PM e vamos lutar por um reajuste decente, $580,00 de vale alimentação (igual a PM – Vale Alimentação não é salário, então não vem com estorinha de não existir mais equiparação. Manda o governo mostrar a planilha que prova que o gasto calórico dos PM’s são maiores que os nossos no exercício de nossas funções para justificar a diferença!)

    Tá na hora de começar a fazer as assembléias e forçar um acordo mediado pelo TRT, forçar o governo a mostrar qual o “verdadeiro motivo da diferença no vale alimentação”

    Façam alguma coisa em vez de ficarem com picuinhas, o Sinpol RP já deu a partida, e aí? vamos ajudar a engrossar o caldo
    aqui no DECAP e nos DEINTER’s?

  64. Só o SINPOL RP nada vai conseguir sozinho, onde está os demais SINPOL’s para entrar na luta, e os SIPOL’s de Prudente e Bauru que só ficam na conversa para boi dormir, se ficar só nos abraços com o Pedro Tobias vamos morrer de fome.

  65. São conselhos de um enfermeiro que prestou o concurso para a Polícia Civil? Só pode ser…

    A PC está lotada de gente que estava simplesmente precisando de um emprego… e viu no serviço publico um meio de não passar tanta fome… tentou diversos concursos e acabou sendo aprovado na PC, que aceita qualquer tranqueira.

    Por causa desse monte de vagabundo é que a PC está no limbo.

    Hoje a PC não tem identidade… o cara presta concurso e já sai a caça de um uniforme, afinal, quer ser visto por ai com arma na cinta, conduzindo uma arvore de natal… típico serviço que não tem nada a ver com a PC.
    Se falar em investigação com tal pessoa, ele já fala em flagrante… em patrulhar e prender o pé de chinelo que está furtando celular… enfim, o cara não sabe em qual polícia entrou… queria ser PM, mas não queria a hierarquia militar.
    Ver então delegado uniformizado é o fim da picada… “carreira jurídica”… patrulheiro… mas fazer o que, alguns apenas sabem fazer isto, não sabem conduzir qualquer investigação que seja.

    Quase não existem investigações bem feita em andamento…

    Polícia que precisa esconder a profissão tem mais é que pedir pra sair…

    É uma puta zona mesmo… essa Corregepol deveria ser mais atuante e sentar o pau nesses peluciais civis… que não portam sua funcional e arma… fumo neles… que prestem concurso para professor.

  66. Discutir com “puliça” é igual jogar xadrez com um pombo, ele vai subir no tablado, derrubar todas a peças, cagar e sair de peito “estufado” arrogante, imponente e cheio de razão. Isso é a “puliça”.

  67. Gostei do comentário do tal “sherlock” – ” investigador é tudo médio para alto nível”…Essa foi boa, piada prá ser guardada quando estivermos baixo astral.

  68. Ao “futuro policial”, é com pesar que te digo isso, hoje, se tiver cabeça opte por ser oficial da PM de SP , além de remuneração maior que delegado de polícia você com certeza chega a tenente coronel e aposenta-se como coronel , eles dizem reformar, termo idiota para quem não passou por manutenção, mas é devido a ser militar e o salario final da carreira chega a ser as vezes melhor que um desembargador, e melhor ainda é que um oficial da PM não faz nada, que trabalha são os praças e a Policia Civil voce vai ter nivel superior e ainda ganhar uma miséria e implorar por uma aposentadoria com seus direito e sem promoção quando aposentar.

  69. PC falida, não vou pedir pra sair coisa nenhuma. Quero ser policial mesmo. Apenas acho que o mundo não tem obrigação de saber isso e nem de ver minha .40 e funcional, e é mais seguro e conveniente para mim que assim seja. Até porque o que vou fazer (e eu li e reli o edital várias vezes pra não ter dúvida. Além disso, trabalho em cemitério, então pra mim, tranquilo) faria muito supertira equipado suar frio e desmaiar.

  70. Eu não preciso ostentar o que sou, muito menos tirar vantagem por isso.

  71. A mobilização rumo a greve vai iniciar, estejamos preparados, estamos a míngua e precisamos buscar melhorias, foi dada a largada pela luta salarial, e a inevitável GREVE.

  72. Tá aí um de muitos problemas “futuro atendente de necrotério”…

    Você pode ler o edital, reler, virar de ponta cabeça, etc… mas… pra começar… você sequer tem condições de debater sobre a PC, sobre a condição de Policial Civil, pois, como dito por você mesmo… é um possível “futuro atendente de necrotério”…
    Então, nesse sentido, você não tem como falar de algo que não vive.

    Mas, levando em consideração que você realmente tome posse do cargo, seja aprovado no curso de formação e exerça a profissão, uma das suas obrigações que está na LOP e não no edital, é que terá que portar sempre sua identidade funcional, arma, distintivo e algema.
    Agora vejamos… você diz “ostentar o que sou”… ou “tirar vantagem por isso”

    O que seria ostentar o que sou? sair por ai dando carteirada? Sair por ai esfregando arma na cara dos outros? Bem, se for isto, realmente, não deve ostentar, afinal, provavelmente irá se ferrar.

    Tirar vantagem por isso? Por ser (no futuro é claro) policial? O que seria? conseguir algo de graça? novamente, dar carteirada para obter alguma vantagem? bem… se for isto, também não faça… irá se ferrar, uma hora ou outra.

    No mais… primeiro viva, depois terá condições de debater sobre algo que realmente conheça… e por fim… a polícia não é um simples emprego… se pensar assim… preste concurso para professor…

  73. PC falida, é exatamente o que você disse sobre ostentar, você entendeu. Dito isso, seguem: AINDA não sou policial. E aí? Até que o dono do blog me impeça de escrever, franqueie o acesso apenas a policiais da ativa ou considere ofensivo o que posto, vou ler e opinar porque acho instrutivo. E quem sabe um dia você possa partilhar um pouco de sua sabedoria comigo? Estou entrando na PC porque gosto. Se fosse pra ganhar 1 salário mínimo, por mim tudo bem. Eu gosto, sonho com isso, minha vida inteira me preparei para isso, poderia ganhar mais na iniciativa privada mas não quero – pode rir de mim, cago e ando. Até que minhas ilusões sejam esmagadas, reservo-me o direito de ter orgulho do que serei e achar o máximo. E não será você a cortar meu barato. Você, como todos aqui, um dia foi como eu. Ou você só queria salário e estabilidade? Se não tenho condições de debater, ilumine-me. Vou apreciar quem o fizer por mim.

  74. Futuro Atendente de Necrotério, acho que o senhor está corretíssimo. Está ingressando na Polícia Civil através de concurso público. Orgulhe-se de sua carreira e caso se decepcionar, preste concurso para outra carreira ou para outra instituição, mas não faça como alguns aqui que só reclamam e tentam dar lições de moral. Tente ser o melhor Atendente de Necrotério da Polícia.

    Não faça como alguns Carcereiros que, há alguns anos ridicularizavam a carreira de Agente Policial, dizendo que eles eram motoristas e agora que a carreira deles foi extinta, ficam querendo se unir aos agentes.

    Ou a alguns agentes que se julgam melhores que investigadores e usam distintivos “genéricos”, pois têm vergonha da própria carreira.

    Ou alguns investigadores de Polícia que ficam o dia inteiro sem fazer nada e só reclamam do N.U.

    Alguns Escrivães que acham que deveriam ganhar o mesmo salário dos delegados pois são eles que levam a delegacia nas costas.

    E também alguns delegados que acham que deveriam ganhar como juízes.

    Lute pela melhoria da instituição e pela melhoria de sua carreira, mas não denigra as outras carreiras.

    abraços.

  75. VAMOS PARA GREVE! CHEGA DE ASSEMBLÉIA ESTAMOS AFUNDANDO VAMOS PARA GREVE!

  76. A única coisa que li aqui que realmente interessa (acho que não para todos, mas para maioria) é o que o Agentel Prudente está pedindo: GREVE!

  77. CONVITE AOS POLICIAIS CIVIS DO SINPOL

    Convido-o a participar da Assembleia a ser realizada no dia 17 de julho de 2015, às 19h00min, na sede do Sinpol à Rua Goiás, 1697, bairro Campos Elíseos, Ribeirão Preto- SP, para deliberarmos sobre as atitudes a serem tomadas em virtude do Governo do Estado não ter atendido nossas reivindicações.

    Informamos que várias reuniões já foram realizadas com o Delegado Geral de Polícia e na Secretaria de Segurança Pública, solicitando:

    a) Reajuste Salarial
    b) Implantação da DEJEC
    c) Equiparação das diárias de alimentação às pagas aos policiais militares
    d) Valorização das Carreiras que foram classificadas no 2º Grau
    e) Valorização das Carreiras de Nível Universitário
    f) Contratação urgente de novos policiais civis para todos os cargos
    g) e outros assuntos pertinentes

    Nossas reivindicações não foram atendidas, apesar de nossa insistência.

    Sua presença é fundamental para que possamos tomar uma decisão. O Sinpol por si só não pode decidir que tipo de movimento faremos.

    COMPAREÇA! PRECISAMOS DE REPRESENTATIVIDADE. DÊ SUA OPINIÃO.

    NÃO ADIANTA RECLAMAR E NÃO VIR DECIDIR EM CONJUNTO COM SEUS COMPANHEIROS.

    A ASSEMBLEIA É SOBERANA, E A DECISÃO DOS PRESENTES SERÁ LEVADA A EFEITO.

    FAÇA SUA PARTE. O SINPOL DARÁ O APOIO NECESSÁRIO À CATEGORIA.

    Contamos com sua valiosa presença.

    EUMAURI LUCIO DA MATA
    PRESIDENTE DO SINPOL

  78. Tirar foto e puxar saco é fácil, quero ver esses sindicatos em ação, quero ver esses sindicatos pressionando o governo, notas e reuniões de nada servem sem pressão, estamos caminhando para trás, os carcereiros e agentes já ficaram para trás dos praças PM, e também dos A.S.P, os investigadores N.U estão pasmem, ficando para trás dos praças PM, enquanto esses sindicalista se multiplicam e ficam brincando de sindicato, os policiais militares pressionam, e os sindicatos dos A.S.P partem para briga, não brincam, não ficam de lenga lenga, essa é realidade estamos sem representação, o pior estamos sendo representados por um aglomerado inútil de sindicatos, desconexos, sem rumo, a verdade é que são tantos sindicatos e associações, que culminou em um sindicalismo sem sentido, sem pega, sem junção, em fim, em sindicatos de mentira e ilusórios, é cada um por si não chegando a lugar nenhum.

  79. Tem dois que adoram tirar fotos, o de Bauru e o de Sorocaba, Amaury Jr perde longe para está dupla.

  80. Enquanto isso, reajuste de alimentação nada, reajuste salarial nada, só perdemos, ganhamos menos que um coxa novinho, ainda vem falar em produção, bando de bajuladores.

  81. CADE A RESTRUTURAÇÃO QUE TANTO FALAVAM POR AQUI?????????????

    FUDERAM ESSES CARCEREIROS E ELES CONTINUAM TRABALHANDO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO COM ELES.

    TENHAM VERGONHA NA CARA CARCEREIROS QUE TRABALHAM QUE NEM DOIDOS EM DISTRITOS, FERRARAM COM VOCêS E AINDA ESTÃO TRABALHANDO CONTENTE?????

  82. Colegas carcereiros, filiem-se no Tobiaspol, sindicato do puliça amiguinho do Tobias.

  83. Concordo com todos.
    1 – ) Milhões de pessoas prestam concurso todos os anos para ingressar nas Polícias Civil, Militar e Federal, porém sempre me perguntei: Será que estes que passam e ingressam estão aptos em exercer esta função ?
    Porém, olhando sorrateiramente o nível e o “nipe” de alguns que entram realmente tenho a resposta: Não, muitos não estão preparados para exercer esta função e sequer possuem perfil para tal função, ou seja muitos entram para dar role de barca com a máquina na cinta e lupa na cara e não tem perfil de Tira ou qualquer outra função da polícia, porém conheço várias pessoas que prestam concurso todos os anos e no detalhe não passam, hora ficam na Preambular, hora ficam no TAF, sempre ficam no meio do caminho e são pessoas com perfil para a função.
    Escrevi muitas coisas acima que de inicio talvez não diz respeito a publicação, mas diz, porque:
    1 – ) É este cara que da as carteiradas.
    2 – ) É este cara que fica pagando de gatão mostrando o berro pra todo mundo, para ele é Status o volume na cintura indicando que esta maquinado.
    3 – ) É este cara que aproveita a condição de policial para comprar aquela automática cromada, porque o que importa para ele é o Status.
    4 – ) É este cara que mesmo antes de entrar na polícia esta pensado no GOE, ROTA, GATE..etc.., porque para ele é Status mesmo que ele não tenha o minimo perfil para ser polícia.
    5 – ) É este cara que fica pagando de Stallone Cobra.
    6 – ) E o estágio probatório ultimamente serve pra que ?
    Abraços a todos

  84. VAMOS PRESSIONAR, VAMOS PARA GREVE FAÇAM ALGUMA COISA SINDICATOS, VAMOS TRABALHAR, É MUITO SINDICATO PRA NADA, É HORA DE AGIR, SE FOSSE SINDICATO ÚNICO TERÍAMOS UMA FORÇA COESA E REAL DE PRESSÃO CONTRA O GOVERNO, MAS TEMOS 20 SINDICATOS E AO MENOS TEMPO NÃO TEMOS NADA.

  85. Estou impressionada como os sindicatos ligados ao Tobiaspol estão conseguindo coisas para a classe policial, aliás fico abismada ao ver os quase vinte sindicatos e associações atuando e cobrando o governo, gente, quando entrei na polícia nunca pensei que fossemos tão bem representados, e tivéssemos uma classe sindical tão forte e atuante rsrsrss…

  86. Na boa, esses micro sindicatos nanicos, separados geograficamente, politicamente, e com idéias dispersas não servem para absolutamente nada, sindicato tem que ser forte, coeso, atuante, com força de puxar votos, exercer pressão constante e para isso é preciso no máximo dois sindicatos fortes, que sejam bem localizados e com muitos sindicalizados, agora a Polícia Civil tem 20 sindicatos nanicos, perdidos pelo Estado, que nem o governo sabe que existe, aliás nem os próprios policiais sabem da existência dos pseudos micro sindicatos.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s