Tâmo Fu – policiais bandidos mandam bala em policiais de verdade 69

Perseguição a supostos PMs tem 2 feridos em Paulínia, diz Polícia Civil

PM de Sumaré desconfiou de carro de passeio e iniciou acompanhamento.
Veículo também tinha PMs e houve tiroteio; corregedoria investiga o caso.

Do G1 Campinas e Região

Uma perseguição envolvendo viaturas da Polícia Militar de Sumaré (SP) e Paulínia (SP) no cerco de um carro de passeio terminou com duas pessoas baleadas na noite desta quarta-feira (8). No veículo suspeito também estariam policiais militares, inclusive da capital, de acordo com a Polícia Civil de Paulínia.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado informou, em nota, que “o caso segue em investigação pelas polícias Civil e Militar. A Corregedoria da PM foi acionada e está ouvindo os envolvidos. Será instaurado inquérito policial na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana”.

Segundo a PM informou no local da ocorrência para a reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, o acompanhamento do carro suspeito, modelo Celta prata, começou por volta das 23h na Rodovia Anhanguera, em Sumaré. O veículo não parou e, ao persegui-lo, a viatura acabou batendo em um barranco. Os policiais chamaram reforço e outras viaturas conseguiram cercar o veículo já emPaulínia,  na Avenida Professor Estevan Ferreira, no Parque da Represa.

Celta estava com quatro suspeitos quando foi cercado pela Polícia Militar em Paulínia (Foto: Johnny Inselsperger / EPTV)Celta estava com quatro suspeitos quando foi
cercado pela PM (Foto: Johnny Inselsperger / EPTV)

Ainda de acordo com a PM, havia quatro homens no veículo que estava sendo perseguido e eles atiraram contra os policiais. Entre as armas usadas estariam fuzis. Os ocupantes da viatura reagiram e os disparos atingiram dois suspeitos. Eles foram encaminhados em estado grave para o Hospital Municipal de Paulínia.

A Polícia Civil de Paulínia informou ao G1 nesta quinta (9) que os quatro suspeitos seriam policiais militares, que estavam à paisana. Primeiramente foi informado que três seriam do batalhão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) de São Paulo e o outro do Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Campinas (SP), que estaria entre os feridos. No entanto a informação oficial é que são dois da capital e os outros de Campinas.

O veículo Celta foi apreendido e tinha marcas de tiros na lataria e de sangue, segundo a Polícia Civil. A placa, da cidade de São Roque (SP), estava adulterada com fitas adesivas. O carro foi levado para o pátio da delegacia.

Viatura da PM conseguiu cercar veículo suspeito em Paulínia (Foto: Reprodução / EPTV)Viatura da PM conseguiu cercar veículo suspeito em Paulínia (Foto: Reprodução / EPTV)

  1. Teu FILHO esta fazendo MEDICINA ????? ...do MST tem vários, quem paga ??? VOCÊ !!!!! disse:

    ACREDITE SE QUISER, E VEJA O VÍDEO: O MST seleciona jovens brasileiros para cursar Medicina em Cuba. E depois essa turma quer tratar de doentes no Brasil

    O socialismo é o futuro. Espero voltar para meu país e implantar esta semente revolucionária que estou aprendendo aqui e que está me nutrindo”, diz a garota brasileira no final deste vídeo postado no YouTube por Dárcio Bracarense.

    Como outros jovens do vídeo, eles foram selecionados pelo MST — sim, pelo “Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra” — estudar Medicina em Cuba.

    Antes de ir, os jovens são “avaliados” pelo próprio MST e pela Embaixada de Cuba no Brasil.

    Mérito? Currículo? Passagem obrigatória pelo ensino fundamental, básico, terceiro grau, colegial etc etc?

    Não se fala nisso. A única coisa que parece interessar nesse peculiaríssimo método de seleção é o fervor por Cuba.

    E depois essa turma vai querer revalidar o diploma para trabalhar no Brasil… Já pensaram?

  2. Se não se engano, os vinculados ao “Mais Médicos”(só Mais Médicos), não precisam do Revalida.
    Ou seja, vão ser escravos da terceirização cubana, que cobrará R$ 10.000,00 do Brasil, mas pagará R$ 2.000,00 aos terceirizados brasileiros…

  3. Hã? Uma informação pode ser descartada, não tinha ninguém da rota no carro, se tivesse eu e vocês já confirmariam, mas não entendi nada, o carro era roubado? Eles tinham droga? Tinham bomba? Por que eles correram? Era só dar a funcional, falar boa noite e já era, ninguém iria revirar o carro dos polícia, os caras, talvez o piloto, foi muito burro.

    E o que eles foram fazer? Foram derrubar? Ou estourar caixa eletrônico? Acho que tem muita interrogação pra pouca história, tem que ver muito bem o que esses caras estavam fazendo, se estiverem mentidos com crime organizado, espero que morram muito lentamente, e que os outros sejam zerados, não se pode admitir corrupto, ainda mais que atira em policial, policial corrupto não é policia, é bandido, e tem que ser visto como tal.

  4. Estariam indo fazer um “saques” em caixas eletrônicos??? mistériooooooooooooo

  5. Qual é o problema de pobre fazer medicina? O Brasil tá é precisando de médicos mesmo e que não sejam mauricinhos e patricinhas porque a grande maioria hoje só quer a profissão por status e por dinheiro e tem nojo de atender no sus, o Brasil precisa é de faculdades de medicina em cada esquina pra parar com esse estigma de que médico é Deus.
    Estudando nos Estados Unidos, em Cuba, na China ou na Puta que pariu se voltar pro Brasil serão bem vindos.
    O assunto aqui é Policiais corruptos, da tão citada Rota que se dizem heróis e andam em bando. Heróis o carvalho, herói é policinha que anda em dois lá onde Judas perdeu as botas as 23 horas no frio, isso sim é polícia.

  6. Segundo um áudio que recebi no whatsapp esses mikes foram cobrar um furo de um ladrão que ameaçou outro Mike, só que a vtr da área apareceu e ao invés de se identificarem e tentar conversar, atiraram de fura nos próprios colegas.

  7. se tivessem oficialmente a serviço autorizados por superiores não teriam dado fuga…..

    isso ta cheirando fitas de caixas eletrônicos……ponto para os PMs fardados..

  8. nada justifica PMs fugir de outros PMs…..

    fugiram porque estavam numa errada …

    resumindo = SÃO BANDIDOS = SÃO INDÍGNOS DE CONTINUAREM A USAR AS FARDAS DA PM.

  9. O LUGAR DELES É O ROMÃO GOMES…..

    PARA OS FUJÕES !!!!!!!!!!! LÓGICAMENTE …..

  10. AGORA SERIA BOM QUE A CORRÓ DA PM E A CIVIL FIZESSEM UMA INVESTIGAÇÃO BEM RÍGIDA .
    NESTES FUJÕES ….

    COM CERTEZA IRÃO ENCONTRAR MUITAS COISAS ILÍCITAS , QUE CONDIZEM COM SEUS SALÁRIOS MENSALMENTE
    GANHOS HONESTAMENTE NA POLICIA…..

  11. PENSANDO BEM ,,, ACHO QUE NÃO PASSAM DE BANDIDOS MASCARADOS DE POLICIAIS…

    SÃO BANDIDOS QUE ATUALMENTE ESTÃO NA PM DE SÃO PAULO….

  12. O post é sobre um assunto, e vem algumas bestas comentar outros, e outras mais bestas retrucam assim como eu. Tá foda.

  13. É verdade vem cada idiota aqui ,o topico é um e vem um imbecil falar de cuba medico e ogaraiu …

  14. A VERDADE É UMA SÓ: NO ATACADO ( OFICIAIS ) E NO VAREJO ( MEGANHAS SUBALTERNOS ), A RESERVA MORAL DO ESTADO ESTÁ ROUBANDO MAIS QUE A TURMA DO MARCOLA !

    Curioso é que não vejo nenhum Cesar Tralli recebendo informações privilegiadas do Secretário de Insegurança Pública para realizar uma reportagem especial e escrachar os bandidos fardados no Show da Vida.

    Durante meses o país viu na Globo policiais civis do Denarc, Deic e DIG Campinas, sendo acusados de fazer acertos ( tomar grana de traficantes ) e até hoje, muitos não foram condenados, mas tiveram seus nomes prontamente entregues em uma bandeja de prata, pelo secretino Pinto, ex-meganha.

    Agora que a população vê atordoada, a tal reserva moral do estado, roubando dinheiro público ( dinheiro da população, não de traficantes ), conforme reportou a Fôlha de SP e praticando variados crimes – TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS, ADULTERAÇÃO DE PLACA VEICULAR PARA PRÁTICA DE CRIME – RESISTÊNCIA – USO DE ARMAS OFICIAIS PARA PRÁTICA DE DELITOS, dentre outros, não vejo os capachos do Picolé de Chuchú interessados na tal “transparência”, que alegavam para entregar os nomes e fotos dos PCs à mídia.

    QUEM TEM RABO PRÊSO, TEM MÊDO, NÉ PICOLÉ ?

  15. Simples…Foram fazer um mala lixo…e td saiu como não desejavam…Agora aguenta a cana.

  16. Quatro Mega num Celtinha … Que porra de fita é essa que os caras foram fazer !

    Minha tia Carola tem um Celtinha !

    Podem até terem pensado que é o tipo de carro para dar um desbaratino.

    Mas com quatro neguinho dentro – pediram mesmo para tomar enquadrada.

    .

  17. Presta atençao,tem gente falando merda ai……sao dois maike da rota e dois do baep de campinas,foram pr sentar o pau num ladrao q mes passado mandou da tiro num maike do baep de campinas…foram d fura pr da o recado pros ladrao,se eles tem fura a policia tambem tem pr cobrar e trocar….so q a hr q tava saindo fora trompou com avtr,A RAJADA DE FURA FOI PRO ALTO PR AFASTAR A VTR…so q ai e dakele jeito,chuveu d vtr….tao jogando no wats q arredondaram,embora os dois da rota fora. Pro romao e os dois do baep foram baleados…..esperar pr ve que final vai ter isso dai

  18. Senhores e senhoras, é com grande PESAR NO CORAÇÃO que vejo o PAPA FRANCISCO defender os “movimentos sociais” como o MST, enquanto ele vive como rei e a Igreja tem pelo mundo todo propriedades e vários bens, mas quer que as pessoas desistam de suas casas, de suas famílias, de suas vidas para serem ESCRAVAS DE GOVERNOS COMUNISTAS.

    Aqui em casa, NINGUÉM VAI MAIS À IGREJA e NEM HAVERÁ DOAÇÕES até que a Igreja reconheça esse absurdo.

    Espero que o Papa Francisco reveja o que disse e a gravidade de suas palavras.

    A minha impressão, e espero sinceramente estar errado, é que o papa infelizmente está tentando fazer o mesmo que o Estado Islâmico: aliar-se às esquerdas para retomar o poder que exerciam até a Idade Média feudal, quando o mercantilismo começou a questionar os direitos do governo contra o povo, principalmente nas castas (nobreza e plebe) e, mais tarde, o capitalismo permitiu que qualquer um do povo fosse empresário ou chefe político.

    JUSTIÇA SOCIAL: SIM (escolas, hospitais e segurança de qualidade para todos)
    GOVERNO ESCRAVOCRATA: NÃO (ninguém é dono de seus bens, tudo pertence ao governo, inclusive a vida das pessoas)

    ——————————————————————

    Em discurso anticapitalista, Francisco prega “mudança de estruturas”

    *FABIANO MAISONNAVE*
    ENVIADO ESPECIAL A SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA)

    09/07/2015 // 20h35 – Atualizado às 21h39

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/07/1653938-em-discurso-anticapitalista-francisco-prega-mudanca-de-estruturas.shtml

    No discurso mais político em pouco mais de dois anos de pontificado, o papa Francisco defendeu nesta quinta-feira (9) uma “mudança de estruturas” mundial, chamou o capitalismo de “ditadura sutil” e exortou os movimentos sociais a realizar “três grandes tarefas” na economia, na união entre os povos e na preservação do ambiente.

    “Reconhecemos que este sistema impôs a lógica dos lucros a qualquer custo, sem pensar na exclusão social ou na destruição da natureza?”, perguntou o papa a algumas centenas de representantes de movimentos sociais de vários países, entre os quais o MST, sem-teto, indígenas e quilombolas brasileiros,durante o 2º Encontro Mundial de Movimentos
    Populares, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

    “Se é assim, insisto, digamos sem medo: queremos uma mudança, uma mudança real, uma mudança de estruturas. Este sistema já não se aguenta, os camponeses, trabalhadores, as comunidades e os povos tampouco o aguentam. E tampouco o aguenta a Terra, a irmã Mãe Terra, como dizia são Francisco”, completou o papa no encontro, realizado no auditório da
    Expocruz (feira agropecuária de Santa Cruz).

    Papa acena ao deixar a escola Dom Bosco, em Santa Cruz, antes de discursar para movimentos sociais Papa acena ao deixar a escola Dom Bosco, em Santa Cruz, antes de discursar para movimentos sociais

    Para o papa, a “globalização da esperança” nasce e cresce entre os pobres, mas até a elite econômica quer mudanças: “Dentro dessa minoria cada vez menor que acredita que se beneficia com este sistema reinam a insatisfação e especialmente a tristeza. Muitos esperam uma mudança que os libere dessa tristeza individualista que os escraviza.”

    Em outra dura crítica ao capitalismo, Francisco afirmou que, “atrás de tanta dor, tanta morte e destruição está o fedor disso que [são] Basílio de Cesareia (330-379) chamava de ‘o esterco do Diabo’ [dinheiro]”. Segundo ele, o capitalismo é uma “ditadura sutil”.

    O líder católico atacou também “a concentração monopólica dos meios de comunicação social que pretende impor pautas alienantes de consumo e certa uniformidade cultural”. Para ele, trata-se de “colonialismo ideológico”.

    Apesar da análise dura, Francisco advertiu contra o excesso de pessimismo e exortou os movimentos sociais a protagonizar as mudanças: “Eu me atrevo a dizer-lhes que o futuro da humanidade está, em grande medida, em suas mãos”, afirmou. “Vocês são os semeadores das mudanças.”

    Em seguida, o pontífice propôs a realização de três tarefas aos movimentos sociais. A primeira é a “colocar a economia a serviço dos povos”: A economia não deveria ser um mecanismo de acumulação, mas “a administração correta da casa comum”. O objetivo, diz, é assegurar os “três Ts: trabalho, teto e terra”.

    “A distribuição justa dos frutos da terra e do trabalho humano não é mera filantropia. É um dever moral. Para os cristãos, a tarefa é ainda mais forte: é um mandamento. Trata-se de devolver aos pobres e aos povos o que lhes pertence.”

    A segunda tarefa, segundo o pontífice, é “unir nossos povos no caminho da paz e da justiça”. Ele defendeu o conceito de “pátria grande”, usado por movimentos de esquerda para pregar a união latino-americana.

    Francisco afirmou que problemas como a violência não podem ser resolvidos sem cooperação entre os países e atacou o “novo colonialismo”: “Interação não é sinônimo de imposição”, afirmou. “Colocar a periferia em função do centro lhe nega o direito a um desenvolvimento integral. Isso é iniquidade, e a iniquidade gera tal violência que não haverá recursos policiais, militares ou de inteligência capazes de deter.”

    Por último, o líder católico pediu a preservação da “Mãe Terra”, tema de sua encíclica mais recente: “Não se pode permitir que certos interesses –que são globais, mas não universais– se imponham, submetam os Estados e organismos internacionais e continuem destruindo a criação”.

    *’3ª GUERRA EM PARCELAS*

    O papa também condenou o assassinato de católicos pelo grupo terrorista Estado Islâmico e disse que o mundo vive “uma Terceira Guerra Mundial em parcelas”.

    “Isto também deve ser denunciado: dentro desta Terceira Guerra Mundial em parcelas que vivemos, há uma espécie de genocídio em marcha, e ele deve cessar”, declarou o pontífice.

    Visitando um país de maioria indígena, Francisco pediu desculpas pelo atuação da Igreja Católica durante a colonização –momento do discurso em que ele foi mais aplaudido pelos fiéis.

    “Digo-lhes com pesar: foram cometidos muitos e graves pecados contra os povos originários da América em nome de Deus”, disse. “E quero dizer-lhes, quero ser muito claro, como foi são João Paulo 2°: peço humildemente perdão, não apenas pelas ofensas da própria igreja como pelo crimes contra os povos originários durante a chamada conquista da
    América.”

    Ao final do discurso, disse: “Digamos juntos de coração: nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhum povo sem soberania, nenhuma pessoa sem dignidade, nenhuma criança sem infância, nenhum jovem sem possibilidades, nenhum idoso sem velhice digna. Sigam a sua luta e, por favor, cuidem muito da Mãe Terra.”

  19. Ai Alken, é isso mesmo, tem hora que nem tudo dá como o esperado, e o pior de tudo é que o ladrão tava com o guia incorporado e saiu dessa são e salvo, parece que só na cabeça foram 4 que só tiraram a tinta do couro.

  20. FIM DA VIOLÊNCIA POLICIAL! A SOLUÇÃO É ACABAR COM O PRESÍDIO MILITAR ROMÃO GOMES. disse:

    ESTÃO SE DEVORANDO ENTRE SI!

    VÁ TER BANDIDO ASSIM NO INFERNO!

    PAULÍNIA É UMA CIDADE DA REGIÃO DE CAMPINAS ONDE FOI EXECUTADO O TAL FUNKEIRO DA LESTE, SERÁ QUE ESSA QUADRILHA DE BANDIDO FARDADO TAMBÉM NÃO ESTAVA INDO FAZER UM SERVIÇO EXTRA NAQUELA REGIÃO?

    A TAL DE ROTA HÁ APROXIMADAMENTE 03 ANOS MATOU DIVERSOS BANDIDOS DURANTE UM ROUBO EM UM ESTABELECIMENTO NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO E ATÉ HOJE É UM ASSUNTO ABAFADO SOBRE A IDENTIDADE DE DOIS DOS LADRÕES QUE FORAM MORTOS, NA VERDADE SE TRATAM DE DOIS MARGINAIS FARDADOS QUE FAZIAM PARTE DA QUADRILHA; EM OUTRA OCASIÃO, RECENTEMENTE UMA QUADRILHA FOI PRESA POR ROUBAREM UMA CARGA DE REMÉDIO NA REGIÃO DE SOROCABA E NINGUÉM FALA SOBRE OS BANDIDOS, ADVINHEM A PROFISSÃO DE UM DELES? FUNCIONÁRIO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO!

  21. O DIA EM QUE O “COLEGA” DEIXAR DE SUBESTIMAR O OUTRO, TALVEZ, ESTA P*RR# VAI MUDAR.

    O DELEGADO NÃO É MAIS INTELIGENTE NEM MAIS BURRO, APENAS TEVE MAIS OPORTUNIDADE E TEMPO PRA ESTUDAR.

    O INVESTIGADOR NÃO É MAIS INTELIGENTE NEM MAIS BURRO, APENAS TEVE MAIS OPORTUNIDADE E TEMPO PRA ESTUDAR.

    AGORA O AGENTE E O CARCEREIRO POLICIAL PODEM VER, ESTES SÃO DE CLASSE BAIXA, ENQUANTO, OS OUTROS SÃO DE CLASSE MÉDIA ATÉ ALTO.

    ESTAMOS NUMA INSTITUIÇÃO POLICIAL, ESTAMOS NO MESMO TIME NÃO SE ESQUEÇAM, AQUI NÃO DEVERIA TER CLASSE, POIS SOMOS TODOS POLICIAIS JUDICIÁRIOS CIVIS (INVESTIGADORES).

  22. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    O que está acontecendo?

    Policia atirando em Polícia?

    Policia fugindo de Polícia?

    Esta é a temática de trabalho que querem implantar? Policia com área livre sem avisar o que vão fazer?

    Bem! Se a ideia é esta, já deu merda.

    Se foram fazer arte, foram muito displicentes.

    Se foram ali cumprindo ordens, foram muitos infantis. Aonde está o Comando?

    O fato de estarem fortemente armados, sem uma justificativa plausível, pode dar conotação de vários ângulos e sentidos.

    Portanto requer uma investigação à altura ou vão fazer a famosa colaboração premiada?

    Caronte.

  23. SHERLOCK GOMES, concordo com seu comentário. Entretanto, deve-se frisar que mesmo assim qualquer um pode ascender na carreira, de agente a investigador e de investigador a delegado se assim quiser, mas se resolver ficar onde está, não deve querer fazer o trabalho do outro, agente não pode querer ser tira e tira não deve querer ser delegado, cada um no seu quadrado. Todos somos investigadores, mas a decisão específica a cada cargo cabe ao seu ocupante, com todos auxiliando cada qual, mas nunca um querendo ser o outro.

  24. INVESTIPOL disse:
    10/07/2015 ÀS 8:43
    SHERLOCK GOMES, concordo com seu comentário. Entretanto, deve-se frisar que mesmo assim qualquer um pode ascender na carreira, de agente a investigador e de investigador a delegado se assim quiser, mas se resolver ficar onde está, não deve querer fazer o trabalho do outro, agente não pode querer ser tira e tira não deve querer ser delegado, cada um no seu quadrado. Todos somos investigadores, mas a decisão específica a cada cargo cabe ao seu ocupante, com todos auxiliando cada qual, mas nunca um querendo ser o outro

    COLEGA AI DE CIMA, DIGA PRA MIM APENAS USANDO A VERDADE OK, APOS O TÉRMINO QUASE POR TOTAL DAS CADEIAS PÚBLICAS PELO ESTADO, ONDE ESTÃO OS CARCEREIROS ?, DEPOIS QUE EXIGE CNH PARA ENTRAR NOS QUADROS DIVERSOS DA PC, ONDE ESTÃO OS MOTORISTAS ( AGENTES DE POLICIA) ?

    PORRA COLEGA, TODOS NÓS SABEMOS QUE ESSES PROFISSIONAIS NA SUA GRANDE MAIORIA ESTÃO FAZENDO SERVIÇOS DE OUTRAS CARREIRAS, E ISSO MEU CARO, NÃO SÃO POR QUE ELES QUEREM NÃO, ISSO ACONTECE POR NÃO MAIS FAZEREM NECESSÁRIO A SUA FUNÇÃO, SE NÃO TEM MAIS CADEIAS, PRA QUE TER CARCEREIRO, SE TODOS OS POLICIAIS SÃO OBRIGADOS A TEREM CNH ISSO SIGNIFICA QUE SÃO MOTORISTA, DIANTE DISSO NÃO HA NECESSIDADE DE MANTER UM AGENTE POLICIAL COMO MOTORISTA VC NÃO ACHA.
    DIANTE DISSO TUDO, A PRÓPRIA PC, ATRAVÉS DE PORTARIAS DENTRE OUTRAS, LEGALIZARAM OS DESVIOS DE FUNÇÕES, ONDE A GRANDE MAIORIA ESTÃO FAZENDO OBRIGATORIAMENTE FUNÇÕES DIVERSAS, PRINCIPALMENTE DE INVESTIGADORES, OU ESTOU FALANDO BESTEIRAS COLEGAS, AGORA SE UM AGENTE OU CARCEPOL PODE LEGALMENTE ATUAREM COMO INVESTIGADOR, POR QUAIS MOTIVOS ELES NÃO PODEM SEREM INVESTIGADORES REAIS, INCLUSIVE NO RECONHECIMENTO FINANCEIRO, E ISSO NO QUE ATRAPALHA A CARREIRA DE INVESTIGADOR, AO MEU VER, SÓ AJUDA E AUMENTA O NÚMERO SE TORNANDO MAIS FORTE.
    A JÁ SEI, VC É UM TIRA OU ESCRIBA, SE ACHA, E COMO A SUA CARREIRA GANHOU O DIREITO DE PARA ENTRAR NESSAS CARREIRAS AGORA PRECISA TER (NU), MAS VC E A GRANDE MAIORIA SABEM QUE ATE 03 ANOS ATRAS, AS EXIGÊNCIAS ERA O SEGUNDO GRAU, E A GRANDE MAIORIA DOS EXISTENTES NESSAS DUAS CARREIRAS (INVESTIGADOR E ESCRIVÃO) TEM APENAS O SEGUNDO GRAU, RARAS EXCEÇÕES.
    PRA MIM, NADA MAIS JUSTOS, DO QUE AGLUTINAREM OU ( UNIFICAREM ) AS CARREIRAS DE CARCEREIRO POLICIAL, AGENTE DE POLICIA E INVESTIGADOR DE POLICIA, UMA VEZ QUE ELES JÁ FAZEM ESSAS FUNÇÕES DE FATO, E NA SUA GRANDE MAIORIA COM RESULTADOS MELHORES.

    OBS: E NÃO ME VENHAM AQUI UM MONTE DE BORRA-BOSTAS QUE MAL TEM O SEGUNDO GRAU, MUITOS DELES SUPLETIVOS, COM MIMIMI NÃO, POIS FALEI APENAS AS VERDADES BEM VERDADEIRA.

  25. E verdade jacare sem dente, e igual na PM, praca chegar ser OFICIAL, pq, nao aglutina tudo ai tambem!

  26. JACARÉ SEM DENTE, concordo com você também. Acho que o salário dos carcereiros e agentes devem se igualar aos dos tiras, pois se investigam o estado deve pagar pelo seu trabalho. Conheço vários investigadores e escrivães que fazem o trabalho de Delegados e aí? Deve-se igualar o salários deles ao dos delegados? Confesso que não sei a resposta. Quanto a aglutinação acho que não é a melhor coisa. Presos ainda exitem por todo os estado e onde trabalho, carcereiro, salvo as exceções, por vários motivos, não querem mais “cuidar de preso” agente quer fazer tudo, menos dirigir. Na cana limpa todos são investigadores, se deu corregedoria, são apenas carcereiros ou motoristas, quem decidiu foi o investigador ou o delegado. Talvez todos fazendo tudo, mudando a nomenclatura do cargo igual a PF seja a solução, entretanto, pela atual formação da PC acho bom ficar a ideia de que todos tem de colaborarem com o trabalho do outro, entretanto o ocupante do cargo é o responsável, por que se não, só teremos pessoas que jamais carregarão o piano, só aparecerão na boa. Haaa, e para finalizar acho que todas também devem ser NU, com o devido reconhecimento salarial não havendo discrepâncias entre níveis salariais, todos ganhando igual, mas especialistas nas suas funções.

  27. CONCORDO EM PARTE COM O COLEGA ACIMA, REALMENTE A POLÍCIA CIVIL POSSUI VÁRIAS CLASSES QUE NÃO TEM MAIS FUNÇÕES A QUE FORAM CRIADAS, AGENTES POLICIAIS, CARCEREIROS, ESTÃO FAZENDO INVESTIGAÇÕES A ANOS E SEM RECONHECIMENTO. O GRANDE PROBLEMA É QUE É MUITO CONVENIENTE PARA O ESTADO MANTE LÃS, POIS PAGASSE MENOS PELO MESMO SERVIÇO. JÁ NOS QUADROS DA ADMINISTRAÇÃO DIGO NO COMANDO DA POLÍCIA CIVIL, ESTES NÃO TEM CAPACIDADE DE ORGANIZAR TAL DISCREPÂNCIA, SEJA POR FORÇA POLÍTICA SEJA PARA SE MANTEREM NAS CADEIRAS DOS CARDEAIS.
    ACREDITO QUE NUNCA MUDARÁ, POIS É PRÁTICO E ECONÔMICO PARA O ESTADO.
    NA GLORIOSA POLÍCIA CIVIL ,MUDA SE A LATA, MAS A MERDA E A MESMA.

  28. Os dois mundos da PMSP. Os oficiais criminosos enriquecem, os praças vão pra cadeia.

  29. BOZO EMPREGADO disse:
    10/07/2015 ÀS 10:58
    E verdade jacare sem dente, e igual na PM, praca chegar ser OFICIAL, pq, nao aglutina tudo ai tambem!

    PRAÇA É P´RAÇA, ENTRA SOLDADO, E COM CONCURSO INTERNO PODE CHEGAR A SUBTENENTE.

    OFICIAL É OUTRO QUADRO, O CARA ENTRA ASPIRANTE, E CHEGA A CORONEL, COMO A CARREIRA DE DELEGADO, SÃO OS ADMINISTRADORES,OU SEJA, OS DONOS, OS PATRÕES TÁ.

    SEM CONTAR QUE NA PM, O CARA ENTRA SOLDADO 2, E NO MÍNIMO ELE APOSENTA TERCEIRO SARGENTO, VIU A DIFERENÇA COLEGA, AMBOS FAZEM AS MESMAS FUNÇÕES, APENAS OS MAIS GRADUADOS TEM AS FUNÇÕES DE SUPERVISIONAR, AGORA AI NA PC É ESSA LAMBANÇA, UM CARA(CARCEREIRO, AGENTE) FAZ O SERVIÇO DE INVESTIGADOR, E NÃO É, E NEM GANHA PARA TAL, SEM CONTAR QUE OS INVESTIGADORES AINDA SE ACHAM NO DIREITO DE SEREM SEUS SUPERIORES, SUPERIOR DE CU É ROLA, NENHUM INVESTIGADOR É SUPERIOR OU ESCRIVÃO É SUPERIOR A CARCEREIRO OU DE QUALQUER OUTRA CARREIRA, NEM MESMO O INVESTIGADOR CHEFE, É CHEFE DOS CARCEREIROS OU AGENTES QUE PRESTAM SERVIÇOS NESSAS FUNÇÕES, POIS NA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA, LEGALMENTE O CHEFE DOS INVESTIGADORES, É CHEFE APENAS DOS INVESTIGADORES CASO HAJA, E DE MAIS NINGUÉM, POIS HIERARQUICAMENTE, SOMENTE O CHEFE DOS CARCEREIROS É SUPERIOR HIERÁRQUICOS DOS CARCEREIROS, E É ÓBVIO, OS DELEGADOS QUE CONSTITUCIONALMENTE SÃO OS CHEFES DE TODOS DAS DEMAIS CARREIRAS.

  30. Rapaziada, que triste notícia toda essa história ocorrida em Sumaré envolvendo os PMs do BTA e do BAEP. Sgt Nantes, excelente profissional. Dedicado e entusiasta. Mesmo na ROTA, acima da média! Infelizmente acabou com sua carreira e com a própria vida, pois para nós infantes, um dia sequer passado entre os bandidos que estão no Romão Gomes é o suficiente para ofuscar todo o ideal profissional construído ao longo de uma carreira de luta contra o crime e defesa do cidadão de bem. Graças a profissionais como o Sgt Nantes que um bandido ainda mantém receio, tem calafrios e titubeia ao sair de seu buraco para a prática do crime. Porém, por vezes o comprometimento com a justiça e com a missão de expurgar criminosos da sociedade, exacerba os princípios legais e distorcem a própria percepção do “dever de agir”. Parafraseando Nietzsche: ” Aquele que combate com monstros deve zelar para que no processo não se torne um deles”.
    Com esse fato, todos nós perdemos. Combatentes que se “perderam” na missão por quererem justiça a qualquer custo.
    Certamente os PMs envolvidos nesse fato já pagarão um preço altíssimo pelo erro, portanto, tomemos cuidado para não agravar ainda mais a reputação deles. Buscavam a justiça com as próprias mãos, tomados pelo sentimento de vingança gerado pela morte de um PM e fizeram o que muitos pensam em fazer quando perdem um amigo de trabalho assassinado por bandidos que “passeiam” diante da inércia do Estado e do descaso de governos para com a proteção de seus agentes Policiais.
    Perdemos essa batalha, mas a guerra continua. Oremos por estes guerreiros e por suas famílias.

  31. INVESTIPOL disse:
    10/07/2015 ÀS 11:13
    JACARÉ SEM DENTE, concordo com você também. Acho que o salário dos carcereiros e agentes devem se igualar aos dos tiras, pois se investigam o estado deve pagar pelo seu trabalho. Conheço vários investigadores e escrivães que fazem o trabalho de Delegados e aí?

    MEU CARO, JAMAIS UM INVESTIGADOR OU ESCRIVÃO FEZ OU FARÁ O SERVIÇO DE UM DELEGADO DE POLICIA, POIS SOMENTE AO DELEGADO COMPETE A ASSINATURA OU COMPETÊNCIA PARA TAL, EM INSTAURAR, REMETER, DECIDIR, PODE ATE SER DELEGADO DE OUTRA DELEGACIA DESIGNADO, MAS JAMAIS OUTRA PESSOA DE CARREIRA DIFERENTE OS PODEM, VC DESCREVEU GRANDE BESTEIRA, ESCRIVÃO OU INVESTIGADOR NÃO TEM FUNÇÃO DE EXERCER AS DE DELEGADO DE POLICIA, SE O FAZ, FAZ POR SER UM PUXA SACO, MAS QUEM ASSINA É O DELEGADO, AGORA SE ELE ASSINA SEM CONFERIR, ISSO É OUTRO PROBLEMA, POIS PASSARINHO QUE COME PEDRA CONHECE O LOCAL DA SAÍDA, COM CERTEZA.

  32. INVESTIPOL disse:
    10/07/2015 ÀS 11:13
    JACARÉ SEM DENTE, concordo com você também. Acho que o salário dos carcereiros e agentes devem se igualar aos dos tiras, pois se investigam o estado deve pagar pelo seu trabalho. Conheço vários investigadores e escrivães que fazem o trabalho de Delegados e aí? Deve-se igualar o salários deles ao dos delegados? Confesso que não sei a resposta. Quanto a aglutinação acho que não é a melhor coisa. Presos ainda exitem por todo os estado e onde trabalho, carcereiro, salvo as exceções, por vários motivos, não querem mais “cuidar de preso” agente quer fazer tudo, menos dirigir. Na cana limpa todos são investigadores, se deu corregedoria, são apenas carcereiros ou motoristas, quem decidiu foi o investigador ou o delegado. Talvez todos fazendo tudo, mudando a nomenclatura do cargo igual a PF seja a solução, entretanto, pela atual formação da PC acho bom ficar a ideia de que todos tem de colaborarem com o trabalho do outro, entretanto o ocupante do cargo é o responsável, por que se não, só teremos pessoas que jamais carregarão o piano, só aparecerão na boa. Haaa, e para finalizar acho que todas também devem ser NU, com o devido reconhecimento salarial não havendo discrepâncias entre níveis salariais, todos ganhando igual, mas especialistas nas suas funções.

    QUANTO A MINHA NÃO CONCORDÂNCIA APENAS EM PARTE DO TESTO , NAS DEMAIS CONCORDO COM VC, E AO MEU VER, COMO AS CARREIRAS DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, GANHARAM NA CANETADA O TAL ( NU), POR QUE NÃO AS DEMAIS NÃO GANHAREM NOS MESMOS MOLDES?
    E CONSERTAR OS ERROS COMETIDOS, POIS DEVEM FAZER JUS DE UM PRO-LABORE DE ( NU) AQUELES QUE REALMENTE CURSARAM E TERMINARAM O CURSO NUMA FACULDADE, INDEPENDENTE DE QUAL CARREIRA PERTENCE, ISSO SERIA NO MÍNIMO LEGAL E ACIMA DE TUDO, MORAL, COMO ALGUÉM QUE NUNCA SENTOU NAS CADEIRAS DE UMA SALA DE AULA DE UMA FACULDADE POSSA RECEBEREM ( NU), SE ELE TEM ( EM) RECEBE POR TER ENSINO MÉDIO, SE TEM ENSINO FUNDAMENTAL, QUE POSSA RECEBER PELO ENSINO FUNDAMENTAL, INCLUSIVE COLEGA, AQUELE QUE NO DECORRER DOS ANOS, FAZEREM ALGUM CURSO COMPLEMENTAR DO TIPO( MESTRADO, DOUTORADO) QUE A ESSES POSSAM TAMBÉM SEREM RECONHECIDOS FINANCEIRAMENTE COM ALGUM TIPO DE PRÓ-LABORE, ISSO SERIA UMA FORMA DE RECONHECIMENTO POR PARTE DO ESTADO, E ELEVAÇÃO DO NÍVEL INTELECTUAL DO FUNCIONÁRIO POR PARTE DA INSTITUIÇÃO.

  33. copforever disse:
    10/07/2015 ÀS 11:29
    Os dois mundos da PMSP. Os oficiais criminosos enriquecem, os praças vão pra cadeia.

    COLEGA VC ESTA CERTÍSSIMO, MAS ESQUECEU QUE NA PC, QUEM FAZ AS RECOLHAS E DEMAIS SERVIÇOS SUJOS TAMBÉM NÃO SÃO OS DEUSES (DELEGADOS), PORÉM A MAIOR FATIA SÃO DESTINADOS A ELES OU ESTOU ERRADO COLEGA, ENTÃO COMO MUITO BEM DESCREVEU O COLEGA ACIMA, ENTRE PM E PC, SÓ MUDA AS LETRAS, AS LATAS, OS NOMES, MAS AS BOSTA SÃO AS MESMAS, E PIOR SÃO TODAS FEDORENTAS DO MESMO JEITO,HEHEHEHE

  34. NAS DUAS POLICIAS, TEM OS BONS E OS MAUS FUNCIONÁRIOS, AQUELES QUE PRODUZEM E OS QUE VIVEM COMO CHUPINS, OS HONESTOS E OS DESONESTOS, OS EDUCADOS , PRESTATIVOS, COMPANHEIROS, E OS TRAÍRAS, ARROGANTES, FILHO DA PUTAS, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ ASSIM, NESSES TERMOS JAMAIS SERÁ MUDADO, NÓS POLICIAIS QUE CARREGAMOS O PIANO, PRECISAMOS É DE BONS SALÁRIOS, E DE UMA UNIFICAÇÃO DAS DUAS POLICIAS PARA QUE FAÇAM O CICLO COMPLETO DE POLICIAMENTO.

  35. SEMPRE HAVERÁ PESSOAS BOAS E RUINS (TRIGO BOM E TRIGO RUIM (JOIO) )EM TODAS AS INSTITUIÇÕES DA TERRA, SÃO DOMÍNIOS DE DEUS E DO SATANAZ.

  36. JACARE, fala aqui pro tio!, quantos concursos vc, prestou para INVESTIGADOR, e nao passou e claro, fora o gabaritos furados, que vc pagou, e ligaram para acadepol, para cancelar, e nao ter que devolver o dinheiro do jacare trouxa, foram na sua vida ate vc se aposentar!

  37. TJ paulista pede perdão para autora de apelação , pela demora por 10 anos.

    26 de julho de 2011, 13h24

    O Tribunal de Justiça de São Paulo se penitenciou oficialmente com Diva Ferreira, mãe de um garoto de 16 anos. Jhonny Rafael Ferreira de Bahamontes agonizou por 45 minutos, na rua em que morava, em Campinas, depois de ser atropelado por uma viatura policial. O socorro demorou porque os policiais informaram à equipe de resgate, de propósito, o endereço errado do local do acidente.

    O pedido oficial de perdão da corte paulista foi provocado pelo segundo erro do Estado. Desta vez, patrocinado pelo próprio Judiciário. O Tribunal de Justiça levou dez anos para julgar o recurso de apelação da mãe do adolescente. Diva reclamou do valor da indenização arbitrado pelo juiz de primeira instância, em R$ 60 mil, por danos morais.

    “Embora sem responsabilidade pessoal no fato, vejo-me obrigado a me penitenciar perante os autores, em nome da minha instituição, por esse verdadeiro descalabro, que se procurará a partir de agora por fim”, afirmou o desembargador Magalhães Coelho, que em 17 de junho se tornou relator do recurso apresentado por Diva Ferreira.

    “Por longos e inaceitáveis dez anos remanesceram inertes [os autos] sem que os recursos fossem apreciados, constituindo-se o fato, na prática, em denegação da jurisdição, responsabilidade da qual o Tribunal de Justiça de São Paulo, como instituição respeitabilíssima e necessária à garantia do Estado Democrático de Direito, não tem como se furtar”, completou Magalhães Coelho.

    O recurso de Diva Ferreira deu entrada no Tribunal de Justiça em 2001. Depois de ficar por mais de nove anos com o desembargador de origem, sem apreciação, foi redistribuído a outros dois julgadores. Só no mês passado chegou às mãos de Magalhães Coelho. Em cinco dias estava com a revisora, Beatriz Braga, que no mesmo prazo entregou à mesa para julgamento.

    A turma julgadora, formada por três desembargadores da 7ª Câmara de Direito Público, reformou a sentença de primeiro grau, quanto ao dano moral, aumentando a indenização para R$ 200mil. O tribunal manteve os danos materiais (despesas do funeral e pagamento de pensão vitalícia) e reconheceu a responsabilidade do Estado pela tragédia.

    “Nunca, em meus quase 30 anos de magistratura, vi um caso tão perverso, causado pela burocracia judicial”, disse o desembargador durante a sessão de julgamento. “Em nome do Tribunal de Justiça, quero me penitenciar com essa mãe pela demora injustificada para julgar caso tão grave”, completou.

    Magalhães Coelho afirmou que o grande volume de processos, distribuído a juízes e desembargadores, não pode servir de justificativa para a demora de mais de dez anos para julgar o recurso. Segundo o relator, essa realidade tem que ser mudada sob pena de comprometer a credibilidade da justiça. “Não imagino o que essa mãe pode pensar da justiça de São Paulo”, completou.

    O acidente
    O garoto sofreu acidente na esquina da casa onde morava, em setembro de 1998. Ele passeava com sua mobilete quando foi atropelado por um carro da Polícia. A viatura passava pelo local em alta velocidade, com os faróis apagados e a sirene desligada. Depois do acidente, os policiais demoraram a chamar o resgate e quando o fizeram deram o endereço errado.

    A Fazenda do Estado alegou que não podia ser condenada pelos danos morais e materiais uma vez que houve culpa exclusiva da vítima no acidente. De acordo com a defesa, o garoto conduzia a motocicleta sem a devida habilitação, conduta que, sendo ilegal tanto do ponto de vista civil como criminal, descaracterizaria a responsabilidade civil do Estado.

    A turma julgadora não aceitou a tese da Fazenda do Estado. “Não bastasse a imprudência dos policiais na condução da viatura, uma vez ocorrido o acidente, a vítima demorou mais de quarenta minutos para ser socorrida, já que os agentes públicos tardaram em chamar o resgate e, quando o fizeram, informaram o endereço errado”, disse o desembargador Magalhães Coelho.

    De acordo com o relator, os policiais agiram com desrespeito à vítima e sua família e foram agressivos ao impedirem, com violência, que os parentes se aproximassem do garoto que agonizava à espera de socorro.

    “No caso, a conduta dos agentes públicos [policiais] feriu os direitos mais essenciais da autora [mãe], ao passo que não bastasse causar o acidente por imprudência trataram a vítima e os seus familiares de maneira atroz, de forma incompatível com os seus deveres funcionais, maculando a instituição a que servem”, justificou o relator para aceitar o pedido da mãe de aumento do valor da indenização por danos morais.

    “O valor da indenização deve, assim, servir de instrumento para conscientizar os agentes públicos das consequências de seus atos negligentes e abusivos, cabendo à Fazenda Estadual conferir efetividade a esta finalidade da sanção por meio do ajuizamento de ação de regresso”, completou.

    Meta 2
    A indignação do desembargador com o desleixo de sua instituição ocorre num momento delicado, em que a corte paulista faz uma verdadeira faxina, redistribuindo processo que estavam encalhados a anos, no acervo de desembargadores. No centro do debate está a Resolução 542/2011 e a redistribuição de um acervo de mais de 47 mil recursos da chamada Meta 2, do CNJ. A medida é alvo de bombardeios no CNJ e no STF.

    Baixada no final de março, a Resolução prevê o julgamento de todos os processos que deram entrada na corte paulista até 31 de dezembro de 2006. Vai um pouco além ao fixar metas de produtividade para todos os desembargadores e possibilitar a aplicação de sanções administrativas para os que não as cumprirem. A redistribuição atinge desembargadores com atraso no acervo e manda para os gabinetes dos magistrados que estão com os recursos em dia para que façam os julgamentos dos litígios parados por tanto tempo.

    De acordo com o ato, os julgadores que receberão os acervos não serão prejudicados por terem sido mais rápidos. Para compensar, terão suspensa a distribuição. Os retardatários, ao se livrarem dos processos antigos, receberão três novos para cada um que mandarem aos seus colegas. Essa regra foi uma estratégia importante para arrefecer o ímpeto de quem não se conformava em trabalhar para os “outros”. Nos primeiros dias da resolução, havia até ameaças de representação ao CNJ.

    Além disso, os processos antigos em mãos dos retardatários deverão ser julgados em 120 dias, sob pena de apuração de responsabilidade disciplinar. Da mesma forma, serão responsabilizados os que tiverem produtividade igual ou inferior a 70% da média da Seção onde atua. Há ainda outro detalhe: os que são professores terão reexaminadas as autorizações para docência. Em outras palavras: serão lembrados de que a magistratura é a atividade principal.

    Para a maioria dos desembargadores paulistas, a Resolução 542, por si só, não será a solução para todos os problemas da morosidade da Justiça. Porém, ela tem a grande virtude de colocar um basta na tradição de tolerância que sempre existiu em relação aos atrasos nos tribunais.

    São paulo , 26 de julho de 2011, 13h24

  38. Senhores: JACARÉ SEM DENTE, INVESTIPOL, BOZO EMPREGADO e The end.

    Em referência ao tema “Reestruturação de cargos e salários”

    A atual política de segurança pública deste Estado segue uma linha muito clara ao meu ver, sendo o profissional da segurança uma pessoa com um perfil difícil de ser encontrado, sabedores que somos que pouquíssimos teriam coragem de arriscar sua vida por desconhecidos, não confundir com aqueles que tiveram a felicidade ou infelicidade de passar neste ou naquele concurso, torna nossa profissão uma verdadeira corda bamba já que muitos depois de serem admitidos acabaram por serem: mortos, presos, aleijados ou demitidos(Incluindo os exonerados por agiram a margem da Lei).

    A atual administração chegou ao poder a cerca de 20 anos, portanto com tempo mais do que suficiente para conhecer o funcionamento da máquina pública e colocar pessoas com competência e honestidade para desenvolver um sistema eficiente de Segurança Pública, porem uma polícia proativa iria contraria alguns interesses a saber:

    -Policiais que trabalham em setores que tem condições de trabalho semelhantes a iniciativa privada, portanto não correm risco de vida, o vulgarmente chamado “maçaneta”.

    -O Recolhe e seus dependentes.

    -O Correria.

    -Empresários que tem seus lucros aumentados conforme a criminalidade aumenta.

    -O Crime organizado.

    Sem contar que a DGP 30 na pratica reestruturou os cargos ao elencar como atribuição de todos os cargos as funções mínimas da profissão:

    a) portar arma, distintivo e algemas;

    b) atender sempre, com urbanidade e eficiência, o público
    em geral, pessoalmente ou por telefone;

    c) elaborar, sob orientação da Autoridade Policial, registro
    de ocorrência;

    d) conduzir viatura policial;

    e) cumprir diligência e/ou requisição determinada pela
    Autoridade Policial, elaborando relatório respectivo;

    f) proceder à abordagem de pessoas suspeitas da prática de
    ilícitos, realizando busca pessoal quando necessário;

    g) identificar pessoas, inclusive por meio digital, nas hipóteses
    em que tal providência se faça necessária;

    h) conduzir e apresentar pessoas legalmente presas à Autoridade
    Policial competente ou onde for por ela determinado;

    i) auxiliar a Autoridade Policial na formalização de atos de
    polícia judiciária;

    j) operar os sistemas de comunicação e de dados da Polícia
    Civil.

    O que na verdade impede a reestruturação dos cargos não é a incompatibilidade de funções conforme é possível ver na relação de atribuições acima e sim:

    -A falta de uma entidade de classe representativa

    -A falta de ética de nossos administradores.

    -A existência de um Judiciário no mínimo omisso que permite que o Governo pague salários diferentes para seus funcionários executarem as mesmas funções.

    -Nossa desunião onde uma carreira considerasse superior a outra.

    -O egoísmo “dos carteiras vermelhas” que não fazem nada em defesa de seus subordinados (os oficiais da Mike jamais admitiriam que um PM ganha-se um auxilio alimentação inferior ao de um PC, só para exemplificar), mesmo sabedores que isto resulte no sepultamento de uma instituição dão importante para a busca da justiça, já que a motivação de um policial traz noventa por cento dos resultados.

    Mas isto só é possível, pois uma parcela de nossa população:

    -Não gosta da polícia por ter sido pega cometendo algum tipo de crime, provavelmente, corrompeu o policial e apesar de sentir-se vítima não pode detalhar o fato.

    -Não utiliza serviços públicos como transporte, saúde e educação além de ter seus bens materiais assegurados e frequentar locais com segurança privada o que faz acreditar não precisarem da polícia.

    -O criminoso do colarinho branco o qual só prestaria contas ao judiciário se houvesse uma polícia investigativa eficiente.

  39. TBird disse:
    09/07/2015 ÀS 21:33
    Segundo um áudio que recebi no whatsapp esses mikes foram cobrar um furo de um ladrão que ameaçou outro Mike, só que a vtr da área apareceu e ao invés de se identificarem e tentar conversar, atiraram de fura nos próprios colegas.

    —————————

    não acredito. é pura cascata. quem atira em viatura caracterizada é BANDIDO PROFISSIONAL.

    podem arrumar outra desculpa, porque esta não cola.

    pergunto- e se acertassem uma bala no policial da VTR ? fugiriam em seguida , e SAIRIA na ocorrência que
    bandidos armados ocupando um veículo celta e que ao serem perseguidos por policiais militares atiraram com armas potentes contra a VTR dos PMs …… ferindo fatalmente um policial militar ocupante da VTR da PM de são paulo. sendo
    que o mesmo veio a ÓBITO INSTANTANEAMENTE..

    obs= OS OCUPANTES DA VTR AO VEREM O COLEGA DE FARDA FERIDO A BALA , IMEDIATAMENTE ABANDONARAM A PERSEGUIÇÃO AOS BANDIDOS DO VEÍCULO CELTA, DIRIGINDO SE A TODA VELOCIDADE AO HOSPITAL MAIS PRÓXIMO, PARA SOCORRER O COLEGA BALEADO. o veículo CELTA se evadiu em rumo ignorado….

    MAS INFELIZMENTE O POLICIAL MILITAR CHEGOU AO HOSPITAL EM ÓBITO….

    ——————– E AI COLEGAS !! será que não era esta a intenção dos ocupantes do veículo CELTA. ????

  40. Senhor Exescrivão….

    Uma coisa eu sempre digo, “cada macaco em seu galho”. Lider religioso, cuida de fé, Militar de guerra, Governador de Governo, Médico em salvar vidas e assim por diante…
    Claro que cidadão “Francisco”, pode expressar seus desejos e vontades, mas como pessoa e não mo Lider Religioso, nesta posição, qualquer um que seja, deve-se intrometer apenas em questões relativas à “Fé” ou que nela interfira.
    Nosso famoso capelão é “Argentino”, quem nos garante que antes do pontificado, ele já não articulava politicamente?
    Pobreza e injustiça social há no mundo todo, garanto que em maior quantidade e intensidade que na America do Sul, locais com maior necessidade da sua presença Politica e Pacificadora existem na Africa e Oriente Médio.
    Algum interesse oculto, trouxe-o para cá….

    é o que penso

    C.A.

  41. Carcereiro 13 disse:
    10/07/2015 ÀS 15:51
    Senhores: JACARÉ SEM DENTE, INVESTIPOL, BOZO EMPREGADO e The end.

    pensei que vc iria dar uma aula para todos os que vc citou acima, perdi meu tempo por nada, que assunto sem nexo, nada com nada colega, caracas.

  42. C.A. disse:
    10/07/2015 ÀS 20:22
    Senhor Exescrivão….

    Uma coisa eu sempre digo, “cada macaco em seu galho”. Lider religioso, cuida de fé, Militar de guerra, Governador de Governo, Médico em salvar vidas e assim por diante…
    Claro que cidadão “Francisco”, pode expressar seus desejos e vontades, mas como pessoa e não mo Lider Religioso, nesta posição, qualquer um que seja, deve-se intrometer apenas em questões relativas à “Fé” ou que nela interfira.
    Nosso famoso capelão é “Argentino”, quem nos garante que antes do pontificado, ele já não articulava politicamente?
    Pobreza e injustiça social há no mundo todo, garanto que em maior quantidade e intensidade que na America do Sul, locais com maior necessidade da sua presença Politica e Pacificadora existem na Africa e Oriente Médio.
    Algum interesse oculto, trouxe-o para cá….

    é o que penso

    C.A.

    PUXA VIDA CARO C.A, NADA A VER A SUA POSTAGEM X ASSUNTO EM TELA HEM, VAPO MEU

  43. JACARÉ SEM DENTE (10/07/2015 às 22:05)

    C.A. (10/07/2015 ÀS 20:22)

    Jacaré, a culpa de fugir do assunto é minha.

    Fiquei realmente indignado com o papa, pelo que eu entendi, dizendo que o MST deve governar o mundo.

    O mesmo papa que se recusou a receber o Dalai Lama para não se indispor com a China.

    Como eu ouvi hoje de um amigo: “o próximo passo é declarar Barrabás o verdadeiro Messias?”

    Afinal, Barrabás também era de um “movimento social” e muito mais digno que o MST

    “É identificado nos Evangelhos como “salteador” ou “assassino”. Era muito provavelmente integrante do partido judeu que lutava contra a dominação romana denominado zelote.

    Seu grupo agia através de ataques às legiões como meio de fustigar as forças invasoras dominantes. Foi preso após um ataque a um grupo de soldados romanos na cidade de Cafarnaum, onde possivelmente um soldado foi morto. «E havia um chamado Barrabás, que, preso com outros amotinadores, tinha num motim cometido uma morte.» (Marcos 15:7)”

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Barrab%C3%A1s

  44. CONVITE AOS POLICIAIS CIVIS DO SINPOL

    Convido-o a participar da Assembleia a ser realizada no dia 17 de julho de 2015, às 19h00min, na sede do Sinpol à Rua Goiás, 1697, bairro Campos Elíseos, Ribeirão Preto- SP, para deliberarmos sobre as atitudes a serem tomadas em virtude do Governo do Estado não ter atendido nossas reivindicações.

    Informamos que várias reuniões já foram realizadas com o Delegado Geral de Polícia e na Secretaria de Segurança Pública, solicitando:

    a) Reajuste Salarial

    b) Implantação da DEJEC

    c) Equiparação das diárias de alimentação às pagas aos policiais militares

    d) Valorização das Carreiras que foram classificadas no 2º Grau

    e) Valorização das Carreiras de Nível Universitário

    f) Contratação urgente de novos policiais civis para todos os cargos

    g) e outros assuntos pertinentes

    Nossas reivindicações não foram atendidas, apesar de nossa insistência.

    Sua presença é fundamental para que possamos tomar uma decisão. O Sinpol por si só não pode decidir que tipo de movimento faremos.

    COMPAREÇA! PRECISAMOS DE REPRESENTATIVIDADE. DÊ SUA OPINIÃO.

    NÃO ADIANTA RECLAMAR E NÃO VIR DECIDIR EM CONJUNTO COM SEUS COMPANHEIROS.

    A ASSEMBLEIA É SOBERANA, E A DECISÃO DOS PRESENTES SERÁ LEVADA A EFEITO.

    FAÇA SUA PARTE. O SINPOL DARÁ O APOIO NECESSÁRIO À CATEGORIA.

    Contamos com sua valiosa presença.

    EUMAURI LUCIO DA MATA

    PRESIDENTE DO SINPOL

    Cadê os outros Sindicatos e associações para começarmos a nossa luta? Os leões de teclado da internet acham que algo virá de graça, sem luta? Liguem para os Sindicatos e ou Associações, Vamos começar a nos mexer!

    Parem de falar da PM e vamos lutar por um reajuste decente, $580,00 de vale alimentação (igual a PM – Vale Alimentação não é salário, então não vem com estorinha de não existir mais equiparação. Manda o governo mostrar a planilha que prova que o gasto calórico dos PM’s são maiores que os nossos no exercício de nossas funções para justificar a diferença!)

    Tá na hora de começar a fazer as assembléias e forçar um acordo mediado pelo TRT, forçar o governo a mostrar qual o “verdadeiro motivo da diferença no vale alimentação”

    Façam alguma coisa em vez de ficarem com picuinhas, o Sinpol RP já deu a partida, e aí? vamos ajudar a engrossar o caldo
    aqui no DECAP e nos DEINTER’s?

  45. exescravão disse:
    10/07/2015 ÀS 23:43
    JACARÉ SEM DENTE (10/07/2015 às 22:05)

    C.A. (10/07/2015 ÀS 20:22)

    Jacaré, a culpa de fugir do assunto é minha.

    Fiquei realmente indignado com o papa, pelo que eu entendi, dizendo que o MST deve governar o mundo.

    O mesmo papa que se recusou a receber o Dalai Lama para não se indispor com a China.

    Como eu ouvi hoje de um amigo: “o próximo passo é declarar Barrabás o verdadeiro Messias?”

    Afinal, Barrabás também era de um “movimento social” e muito mais digno que o MST

    “É identificado nos Evangelhos como “salteador” ou “assassino”. Era muito provavelmente integrante do partido judeu que lutava contra a dominação romana denominado zelote.

    Seu grupo agia através de ataques às legiões como meio de fustigar as forças invasoras dominantes. Foi preso após um ataque a um grupo de soldados romanos na cidade de Cafarnaum, onde possivelmente um soldado foi morto. «E havia um chamado Barrabás, que, preso com outros amotinadores, tinha num motim cometido uma morte.» (Marcos 15:7)”

    mas de qualquer forma, e o kiko, vc continua do lado oposto ao do tópico.

  46. gostei do vídeo, mas também não concordei que o burrinho estava nervoso, pra mim ele estava muito alegre e feliz, quem sabe ao invés de vc se sentir revoltado, não faz o mesmo que o seu colega burrinho esta fazendo, dançando e cantarolando, com isso vc possa mudar o seu humor, e parar de navegar contra as correntezas, pois o nobre colega continua no sentido oposto quanto ao assunto, será que por acaso não esqueceu de tomar algum tipo de medicamento ao qual vc faz uso contínuo, kkkkkkk, bom dia.

  47. JACARÉ SEM DENTE (11/07/2015 às 8:25)

    Jacaré, você falou que tinha um sítio. Então imagine o MST invadindo, roubando e destruindo tudo. Ou até acontecendo algo pior. Isso não é algo para policiais e não policiais se preocuparem seriamente?

    Como o papa apoia “movimento sociais” que cometem crimes e diz que isso é para ajudar a ter Justiça Social? Justiça social é dar oportunidades iguais a todos, é ter educação, saúde e segurança de qualidade para todos. Invadir propriedades, destruir plantações, roubar e matar animais, ameaçar a vida das pessoas é Justiça Social como???

    Esse filme eu já assisti, aliás tem o Dr Jivago, com o Omar Sharif que faleceu essa semana. Oro aos anjos que o levem em paz!

    Por isso eu tomei a liberdade de entrar com outro assunto e o CA, que também não se conforma com a submissão à escravidão, respondeu.

    E o caminho do papa Francisco escolheu me parece um grande perigo para toda a humanidade e isso é algo maior e com consequências bem mais graves do que um grupo de extermínio que pode ser resolvido na justiça comum.

    As pessoas não percebem, mas os governos pelo mundo socialistas “democráticos” estão destruindo a família e a sociedade organizada e criando pessoas alienadas e escravizadas aos poucos. Dizendo que tudo pode, tudo é permitido, desde de que ninguém questione “a autoridade das Autoridades”

    E, a cada dia, voltamos no tempo para a época dos faraós e seus escravos

  48. CARAIO O VIDEO ACIMA DE 10/07 AS 12.56 HS. O OBAMA DESCE O PAU NA DILMA. KCT.

    MUITO INTERESSANTE O VÍDEO… MUITO ESCLARECEDOR…. E MUITAS VERDADES….

    O OBAMA SABE DE TUDO…. ACHO QUE QUANDO ELE DIZ QUE OS ESTRELAS NÃO IRÃO INTERVIR,
    ELE QUER DIZER , QUE IRÃO INTERVIR SIM , SE NECESSÁRIO SOB DETERMINAÇÃO DOS EUA…

    ISSO FOI O QUE ENTENDI..

  49. NO VIDEO ELE DEU A ENTENDER QUE OS EUA NÃO QUER OUTRA VENEZUELA NA AMERICA…

    TALVEZ ESTAMOS NO INICIO DO FIM DOS VERMELHOS NO BRASIL.

  50. E TODOS SABEM QUE QUEM MANDA NO MUNDO É OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. VULGO ( EUA).

    E NUNCA IRÃO ADMITIR UM REGIME COMUNISTA NO BRASIL.
    ESSA É A NOSSA SALVAÇÃO. ( EUA).

  51. CONVITE AOS POLICIAIS CIVIS DO SINPOL

    Convido-o a participar da Assembleia a ser realizada no dia 17 de julho de 2015, às 19h00min, na sede do Sinpol à Rua Goiás, 1697, bairro Campos Elíseos, Ribeirão Preto- SP, para deliberarmos sobre as atitudes a serem tomadas em virtude do Governo do Estado não ter atendido nossas reivindicações.

    Informamos que várias reuniões já foram realizadas com o Delegado Geral de Polícia e na Secretaria de Segurança Pública, solicitando:

    a) Reajuste Salarial
    b) Implantação da DEJEC
    c) Equiparação das diárias de alimentação às pagas aos policiais militares
    d) Valorização das Carreiras que foram classificadas no 2º Grau
    e) Valorização das Carreiras de Nível Universitário
    f) Contratação urgente de novos policiais civis para todos os cargos
    g) e outros assuntos pertinentes

    Nossas reivindicações não foram atendidas, apesar de nossa insistência.

    Sua presença é fundamental para que possamos tomar uma decisão. O Sinpol por si só não pode decidir que tipo de movimento faremos.

    COMPAREÇA! PRECISAMOS DE REPRESENTATIVIDADE. DÊ SUA OPINIÃO.

    NÃO ADIANTA RECLAMAR E NÃO VIR DECIDIR EM CONJUNTO COM SEUS COMPANHEIROS.

    A ASSEMBLEIA É SOBERANA, E A DECISÃO DOS PRESENTES SERÁ LEVADA A EFEITO.

    FAÇA SUA PARTE. O SINPOL DARÁ O APOIO NECESSÁRIO À CATEGORIA.

    Contamos com sua valiosa presença.

    EUMAURI LUCIO DA MATA
    PRESIDENTE DO SINPOL

  52. exescravão COLEGA, EU NUNCA TIVE SÍTIO, E NUNCA EU DESCREVI AQUI QUE TINHA, TENHO UM RANCHO DE POBRE NA DIVISA DE SÃO PAULO COM MINAS, AS BEIRAS DO RIO GRANDE, ALGO COM POUCO VALOR COMERCIAL, EM TORNO DE 200.000,00 DUZENTOS MIL REAIS, E ALGUMAS CASINHAS PEQUENAS DE ALUGUEL 9 CASAS GERMINADAS, DO TIPO DE DUAS EM CADA TERRENO, AGORA QUANTO AO ASSUNTO QUE VC INSISTE EM EXPOR, EU NÃO CONCORDO DE FORMA ALGUMA QUANTO ALGUÉM INVADIR PROPRIEDADE DE OUTREM, SE FIZER NA MINHA COM CERTEZA VAI SAIR BASTANTE CHUMBO DERRETIDO POR ALGUM CANO COM CERTEZA, KKKKKK

  53. domingão (12/07/2015 às 17:52)

    domingão, o vídeo realmente diz o que uma grande parcela do povo estadunidense diria e isso é mesmo um apoio dos homens de bem.

    Mas só precisamos deixar consignado que o vídeo é “fake”, falso, para que as pessoas não fiquem com dúvidas. Eu sei que você deve ter percebido que é fake, mas para pessoas como eu que são lentas em entender ambiguidades, é melhor deixar isso mais explícito.

    Afinal, para acabar com o socialismo/comunismo só precisamos da pura e simples verdade.

  54. JACARÉ SEM DENTE (12/07/2015 às 23:41)

    Eu tenho só uma barraca de camping e já comprei um estilingue.

    Mas, falando sério, é, no mínimo, um absurdo o papa Francisco, a quem eu respeito sinceramente, cometer um erro tão grave e apoiar o MST.

    Se for para a Igreja apoiar o MST, então o Messias seria o Barrabás que lutava pela dominação romana.

    Eu não sou teólogo, mas conheço um pouco sobre a Teologia da Libertação e, por um tempo, também acreditei que a “consciência do povo” traria a “Justiça Social”, mas hoje eu entendi que essa “consciência” não era dada por conhecimento e nem por escolaridade, não era matemática, português, história, biologia etc, pelo contrário, é, na verdade apenas uma “lavagem cerebral” socialista que promete o “almoço de graça a quem nunca precisaria trabalhar”.

    Também não sou muito fã da Teologia da Prosperidade, mas essa pelo menos fala para as pessoas que só o trabalho honesto “com o suor do próprio rosto” dignifica o homem e gera riqueza para si e para a sociedade.

    Se o MST é o futuro, se as “mudanças estruturais” virão de invasores, ladrões e até com crimes mais graves, então é melhor repensar toda a Igreja, porque esse não é o Jesus que eu conheci na Bíblia

    E se o MST conseguir, toda a sociedade vai desmoronar e voltaremos à escravidão com salário de uns U$ 40,00 mensais como em Cuba, modelo de economia dos socialistas latino-americanos.

  55. Colega, exescravão concordo com vc, pense um pouco, no meu tempo de criança, era muito difícil ouvir falar da existência de alguma pessoa crente por perto, existia muito pouco, ou a pessoa era católico ou era espírita, e hoje, o número de crente ou evangélico como preferir, esta por todas as partes, com certeza já estão atingindo 50% da humanidade brasileiras, e isso se dá devido a atitudes deste naipe, alguém que comando o seu rebanho em caminhos diferentes ao descritos na bíblia sagrada, onde já se viu um papa concordar com invasões de terras ou propriedades, com certeza vai vir alguém aqui e descrever que o papa não falou isso, e que não é bem assim, então o que é que o MST e seus cupinchas faz, se não invadir terras e propriedades alheias, e se o papa concorda com suas ações, então não me vejo de outra forma, abç.

  56. DEPOIS QUE O PT ENTROU NO COMANDO DO PAIS, AS ORDENS DOS BONS COSTUMES MUDARAM TUDO, ADOLESCENTES ABAIXO DE 16 ANOS NÃO PODEM TRABALHAREM, MAS PODEM FAZEREM TUDO AS DEMAIS COISA, BOLSAS MISÉRIAS DE TODAS AS FORMAS DADAS PARA TODOS OS VAGABUNDOS DA SOCIEDADES, NÚMEROS DE VAGAS RESERVADAS PARA NEGROS EM TUDO ( FACULDADE, CONCURSO PUBLICO) DENTRE OUTROS, DESMERECENDO O SEU POTENCIAL, VICIADOS (NÓIAS) RECEBENDO SALÁRIO PARA TRATAMENTO, PRESIDIÁRIO RECEBENDO SALÁRIOS MELHORES DO QUE PAIS DE FAMÍLIA QUE TRABALHAM, BICHAS, VIADOS RECEBENDO SALÁRIO PARA FINGIR QUE ESTA FAZENDO TRATAMENTO MÉDICOS, BOLSA PARA QUEM NÃO TRABALHA E FICA FAZENDO FILHOS, SALÁRIOS DIVERSOS PARA ESSE POVO QUE FAZ PARTE DO MST, E OUTROS DO TIPO, TUDO ISSO É O FIM DO POVO QUE REALMENTE TRABALHA E PRODUZ NO PAIS, QUE NÃO AGUENTA PAGAR SEUS IMPOSTOS, SEM CONTAR AS ROUBALHEIRAS DO PRÓPRIO GOVERNO, COM MENSALÃO, PETROLÃO, QUE ROUBAM QUE ROUBAM, MAS O DINHEIRO ROUBADOS JAMAIS SERÃO DEVOLVIDOS AOS COFRES PÚBLICO

  57. Tirar foto e puxar saco é fácil, quero ver esses sindicatos em ação, quero ver esses sindicatos pressionando o governo, notas e reuniões de nada servem sem pressão, estamos caminhando para trás, os carcereiros e agentes já ficaram para trás dos praças PM, e também dos A.S.P, os investigadores N.U estão pasmem, ficando para trás dos praças PM, enquanto esses sindicalista se multiplicam e ficam brincando de sindicato, os policiais militares pressionam, e os sindicatos dos A.S.P partem para briga, não brincam, não ficam de lenga lenga, essa é realidade estamos sem representação, o pior estamos sendo representados por um aglomerado inútil de sindicatos, desconexos, sem rumo, a verdade é que são tantos sindicatos e associações, que culminou em um sindicalismo sem sentido, sem pega, sem junção, em fim, em sindicatos de mentira e ilusórios, é cada um por si não chegando a lugar nenhum.

Os comentários estão desativados.