QUANDO TUDO DÁ ERRADO – A Sociedade “de bem” defenderá os valorosos heróis da ROTA e do BAEP ? 191

PMs da Rota são presos após atentado contra jovem e tiroteio com outros policiais

Armados com fuzis, eles atacaram nesta quarta-feira (8), em Sumaré (interior de SP)+A

Fátima Souza e André Caramante, da TV Record

Geovani Salustriano, 22 , foi baleado por PMs da Rota e do Baep, em Sumaré (SP)reprodução

Dois integrantes da Rota, suposta tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, e dois membros do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais) foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira (9) sob a suspeita de promover um atentado a tiros contra um jovem de 22 anos e também de tentar matar outros quatro policiais militares que atuam na cidade de Sumaré (a 120 km de São Paulo).

A bordo de um Celta particular e com as placas adulteradas, os quatros PMs, todos sem farda,  começaram a rondar o Parque Salerno, na periferia de Sumaré. Armados com fuzis, pistolas e escopetas, os quatro militares procuravam por Geovani da Silva Salustriano, 22 anos, morador do bairro que já foi preso por receptação de material roubado.

Por volta das 22h45 desta quarta-feira (8), os PMs estacionaram o Celta na rua da casa de Salustriano e viram quando ele estacionou seu carro, um Palio, e desceu. Assim que Salustriano entrou no quintal de sua residência, os PMs invadiram o lugar e o balearam seis vezes (quatro de raspão na cabeça, um nas costas e um no ombro).

Ao voltar para o Celta para fugir, os quatro PMs suspeitos do atentado contra Salustriano viram a chegada de dois carros da Polícia Militar, cada um com dois PMs. Esses quatro PMs de Sumaré faziam patrulhamento rotineiro no Parque Salerno, ouviram os tiros e viram quando os PMs da Rota e do Baep entraram no Celta, todos com armas nas mãos.

Segundo os PMs de Sumaré, após receber ordem para descer do Celta e entregar as armas, os policiais da Rota e do Baep começaram um tiroteio e, mesmo com o carro atingido por vários tiros, o quarteto conseguiu escapar do Parque Salerno.

Enquanto todos os PMs de Sumaré eram alertados sobre a fuga dos homens no Celta, assim como também os militares das cidades vizinhas de Paulínia e Campinas, familiares e amigos de Salustriano o levaram para o hospital e ele foi internado. Até a conclusão desta reportagem, o jovem não corria risco de morte.

Quando o Celta com os PMs da Rota e do Baep estava no Parque da Represa, já em Paulínia, PMs da cidade cercaram o veículo. Assim que desceram, o 2º sargento Israel Nantes Santos, 31 anos, da Rota, e o soldado Muller Paschoal de Oliveira Ferreira, 26, do Baep, se apresentaram como policiais e disseram que os dois amigos deles estavam baleados, dentro do Celta.

Sargento Nantes e o deputado estadual Coronel Telhada (PSDB)Reprodução

Ao notarem que os PMs Nantes e Muller não conseguiam explicar como seus amigos, os cabos Joabe Rodrigues Saraiva, 34 anos, da Rota, e Fabio Daniel da Silva, do Baep, haviam sido baleados nas costas, os PMs de Paulínia pediram apoio aos militares de Sumaré e constataram que os quatro eram os responsáveis pelo tiroteio ocorrido minutos antes, em Sumaré.

Levados para um hospital de Paulínia, Saraiva e Daniel foram operados e permanecem internados. Eles não correm risco de morte.

Assim que forem liberados do hospital, os dois PMs feridos se juntarão novamente ao sargento Nantes e ao soldado Muller, que já estão presos no Presídio Militar Romão Gomes, no Jardim Tremembé, zona norte de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o quarteto responderá pelas tentativas de homicídio contra Salustriano e contra os quatro PMs de Sumaré que tentaram detê-los após o atentado.

Até a conclusão desta reportagem, os advogados de defesa dos PMs Nantes, Saraiva, Daniel e Muller não foram localizados.

Profissional destacado

Imagem mantida pelo sargento Nantes, da Rota, em sua página na rede social FacebookReprodução

Em sua página na rede social Facebook, o 2º sargento Nantes se define assim: “Israel Nantes, sargento na PMESP, atua como comandante de equipe de Rota e se destaca profissionalmente no policiamento pela população paulista”.

O 2º sargento Nantes também mantém fotos ao lado do deputado estadual coronel Telhada (PSDB) e imagens de caveiras vestidas com o fardamento da Rota e nas quais afirma: “Policial da Rota não patrulha…caça bandidos”

  1. Freeman:

    Você conseguiria analisar o “senso democrático” do JACARÉ, com esse “cai fora”?

    Imagino que somente os psiquiatras conseguiriam deslindar tamanho paradoxo. Presumo que seja algo relacionado com frustração. Esse JACARÉ tentou, de todas as formas, que eu desistisse de minhas iniciais postagens, sobre o TJM/SP, como AVALISTA DAS PATIFARIAS da Polícia Militar. Não conseguiu, nem mesmo por força dos ataques pessoais que então me desferiu. Esse “democrático” não poupou sequer o administrador deste Blog, ofendendo-lhe até a mão. Chegou a me desejar câncer.

    Espero que ele se curve (a despeito da coluna de anfíbio) às duras verdades que o Jornal Folha de S. Paulo vem revelando sobre a VERDADEIRAMENTE CANCEROSA cúpula da Polícia Militar paulista, pior que o PCC.

    Pelo exposto, veja como funciona a cabeça dos PM e dos seus defensores: sempre imbuídos de mente reativa, atabalhoados, vingativos, rancorosos e escudados no “cai fora”, como representação máxima do autoritarismo. “Vez por outra” – nos muito tradicionalmente eufemísticos “casos isolados” – suas primeiras ações CRIMINOSAS dependem de muitas outras, no afã de “sumir” com as provas. O resultado é esse, aliás, muito bem expresso pela postagem da qual decorre este comentário: TUDO DÁ ERRADO!

  2. Após seu comentário, não preciso escrever mais nada.

    Muito bem bem observado Valdir, este é o “senso” de democracia e liberdade de expressão desses senhores que lá estão (PM).

    Além de fazer parte da trupe de “LEÕES DO TECLADO” – atrás do monitor TODOS se tornam valentes e audazes. Gostaria de observar de perto se ele disfere este tipo de comentário na frente de seus algozes, sem arma na cinta, é claro.

  3. Se nesse espaço, ate um um psicopata pode postar a vontade, com as mesmas mentiras de sempre, repetindo neste espaço as mesmas ladainhas, não respeitando a idoneidade dos leitores que são obrigados a conviverem com coisas extremamente particular, imagina se não poderia os que falam a verdade da forma que tem que ser dita, sem esconder os detalhes, seu velhinho gaga, esta mais pra lá do que pra cá, já nasceu treze, só que ainda não percebeu, desde de quando um espaço democrático onde tem várias pessoas participando, e os assuntos são diversos, e uma pessoa totalmente descontrolada , pessoa que nem a instituição policia militar não te aguentou, e nós participante do flit temos que te aturar com as mesmas picuinhas de sempre, e mais, alem de ser algo extremamente particular da sua pessoa, aqui trata-se de assunto coletivo cara, cai a fixa vai, lugar de ficar com choradeira é no pau da bandeira que vc conhece bem, vira o disco, posta assunto novo, algo de bom para os leitores, para de chorar, os leitores já estão cansado desse mesmo assunto repetitivo seu, se toca, vaza daqui seu verme, vai reclamar lá no quartel onde vc viveu a maioria do tempo da sua vida, vai lá, não é machão, vai lá leão de teclado,vai lá falar essas asneiras para os oficiais aos quais vc fazia parte, quando era oficial, nunca usou um espaço democrático para falar mal da pm, principalmente do oficialato, agora quer que alguém possa te dar ajuda, vai pedir ajuda pro capeta seu infeliz, quando poderia ajudar alguém, só ferrou os praças, agora paga de bonzinho né, vc é lobo velho, carnicento , és mistura de lobo com hiena, com essas falsidades sua, pensa que vai receber ajudados leitores neste espaço, com tanta maldade que tem na cabeça e que já fez na vida, o seu final realmente vai ser um câncer mesmo seu otário filho da puta, pra sofrer e pagar pelas suas maldades aqui mesmo, e mais, apos a morte, pessoa do seu naipe tem que ser queimado, isso é pra não infectar ninguém, raça ruim, ou então ser enterrado com a cabeça pra baixo, isso é para que na possibilidade de se brotar, ate sair no outro lado da terra, já deu tempo suficiente da raça humana ter mudado, vc é igual porco com canjiquinha, não serve nem pra fazer sabão, pois se fazer, o sabão ao invés de espumar, ele baba igual cachorro louco.

  4. Freeman vc, o valdir gagá, aquele que posta como ( para acabar com a criminalidade na policia é só acabar com o presídio romão gomes) e mais uma meia duzia de borra-bosta que tem neste espaço, vcs são simplesmente a escória deste espaço, se não tivesse vcs, este local seria uma maravilha, onde trataria de assuntos importantes, informativos, mas infelizmente, pessoas de baixo nível intelectuais iguais a vcs atrapalham tudo, infecta o local, cara se toca, o espaço é democrático, mas não precisa abusar da boa vontade dos demais, muda o foco, seja inteligentes, façam o que a grande maioria os faz, deixem de serem ranzinza, seus morféticos, são sempre contrários dos demais flitadores, são pessoas pobres de espíritos, espíritos de pocos.

  5. VALDIR, SE NÃO CANSA NE CARA, CRIA UM ESPAÇO SÓ PRA VC E A SUA CORJA,CRIA UM BLOG PARA VC EXPOR TODAS AS SUAS ACHOLOGIAS E PSICOPATIAS, AS PESSOAS QUE PARTICIPA NESSE ESPAÇO NÃO É OBRIGADO A LER CONSTANTEMENTE AS SUAS LADAINHAS NÃO,E FICAR AINDA TENDO QUE SUPORTAR PESSOA CHATA COMO VC, VIRA O DISCO CARA, VC SÓ SABE FALAR DE COROMÉ TAL,MAJOR TAL, VIATURA TAL, QUE DOCUMENTO TAL, QUEM É QUE QUER SABER DISSO SEU VERME, AQUI É UM ESPAÇO VOLTADO PARA ASSUNTOS POLICIAIS DE INTERESSE COLETIVO, E NÃO MERAMENTE ASSUNTO PARTICULAR , AINDA MAIS VINDO DE UMA EXCLUÍDO DE UMA INSTITUIÇÃO, PORQUE VC NÃO SOLICITA O GUERRA PARA ELE FAZER UM POST SOBRE A SUA LADAINHA, SÓ PARA VC VER O TANTO QUE VC É BOBÃO, E FAZ PAPEL DE TROUXA, VAI VER O QUE OS PARTICIPANTES ACHAM DAS SUAS POSTAGENS SEU DEBILOIDE, SABE QUEM É VC NA VOLTA DO DIA, SABE !, VC É A SEGUNDA PESSOA DEPOIS DE NINGUÉM SEU CACHORRO MAGRO FEDORENTO.

  6. E NÃO ME VENHA AQUI REPETIR AS MESMAS LADAINHAS DE NOVO NÃO TÁ, INOVA, NÃO MAIS QUERO SABER DE SUA VIDA PARTICULAR VIVIDA NA ÉPOCA QUE VC ATE SERIA ALGUÉM, AGORA VC NÃO É NINGUÉM, UM MONTE DE MERDA AZEDA, PARE DE FALAR AQUI DE COROMÉ TAL,MAJOR TAL, SOLDADO, TAL VIATURA , NÃO VENHA ME DAR O DESPRAZER DE LER ISSO NUNCA MAIS AQUI TÁ, SE QUER POSTAR TUDO AQUILO QUE SE ACHA NO DIREITO, MONTE UM BLOG PARA VC SEU VERME PSICOPATA.

  7. JACARÉ: aprendi a reconhecer a admitir meus crimes, na PM, a começar pelos mais longínquos, por exemplo, quando percebi muitas contradições decorrentes do acidente de trânsito provocado pelas viaturas da PM, em 1996, cujos detalhes você já conhece. Embora me escapasse à esfera de atribuições aquelas investigações, ninguém me impediu de expressar indignações, destacando que as canalizei para minhas preleções, enquanto CFP, tomando aquele episódio como referência negativa. A punição que me foi infligida, pelo referido CRIME, você também já conhece, ciente de que minhas transferências, “por conveniência do serviço”, foram prenunciadas por instabilidade funcional, a partir daquele ano seguinte, 1997.

    Observe que até muito recentemente eu vinha cometendo GRAVÍSSIMAS falhas, neste espaço democrático, por exemplo, associando o vosso codinome a animais, por exemplos, JUMENTARÉ. A pretexto de corrigi-las, reconheci que aos jumentos nunca foram ensinadas concordâncias verbais, dentre outras particularidades do nosso vernáculo. Em suma: jamais voltarei a atacar esses verdadeiramente racionais quadrúpedes, deixando, portanto, de relacioná-los com você.

    Outra gravíssima fala de construção semântica: por vezes te chamei de PATIFARÉ. Ora, isso não faz muito sentido. Refazendo-o, dentro do aperfeiçoamento contínuo que você ignora, passo a te alcunhar de PATIFERÉ.

  8. “Observe que até muito recentemente eu vinha cometendo GRAVÍSSIMAS falhas, neste espaço democrático, por exemplo, associando o vosso codinome a animais, por exemplos, JUMENTARÉ. A pretexto de corrigi-las, reconheci que aos jumentos nunca foram ensinadas concordâncias verbais, dentre outras particularidades do nosso vernáculo. Em suma: jamais voltarei a atacar esses verdadeiramente racionais quadrúpedes, deixando, portanto, de relacioná-los com você.”

    Gênio! rs

  9. Freeman:

    Minhas sinceras admirações às mulas coiceiras, pois, se a Polícia Militar pudesse ser comparada com uma, seria hilariante: a única contorcionista a dar coice no próprio traseiro. Ao me cassar o posto e a patente, acabou me retirando a mordaça (RDPM).

    É possível que se arrependerá disso (se é que isso já não ocorreu) da mesma forma que Lula se arrepende da recente “vitória” de Dilma, pela reeleição. Percebe-se que nem sempre vencer significa ganhar (é a chamada vitória de Pirro).

  10. VALDIR, ME TRATE COMO QUISER, PORÉM, RESPEITE ESTE ESPAÇO QUE É UM LUGAR ONDE AS PESSOAS POSSAM EXPRESSAREM OS SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO COLOCADO EM TELA, APENAS, PELO ADMINISTRADOR, E NORMALMENTE SÃO ASSUNTOS POLICIAS DIVERSOS, E DE INTERESSE COLETIVO.
    QUANTO AO QUE SOU, OU QUE DEIXO DE SER, TALVEZ ISSO SEJA PROBLEMA EXCLUSIVAMENTE MEU, ALGO QUE SE EU QUISER, QUANDO QUISER, SE QUISER, POSSO PROCURAR MELHORIAS, AGORA QUANTO AO SEUS PROBLEMAS, CREIO TAMBÉM QUE SÃO SÓ SEUS, E CABE SOMENTE A VC A DECISÃO DE QUERER OU NÃO RESOLVE-LO CARA.

    OBS: LEMBRE-TE, ESTE ESPAÇO É PARA TRATAR DE ASSUNTOS DE INTERESSES COLETIVOS, NÃO É LOCAL DESTINADO A MEROS ASSUNTOS PARTICULARES, DEU PRA VC ENTENDER (VALDIR) OU QUER QUE EU FAÇO UM DESENHO PRA VC ENTENDER MELHOR, POIS RECONHEÇO QUE JUMENTO TEM LÁ SEUS PROBLEMAS PSÍQUICOS, SE NÃO ENTENDEU, ESCREVE ABAIXO, NÃO ENTENDI, DESENHE PARA MIM, MAS NÃO REPETE AS MESMAS LADAINHAS DE SEMPRE, COMO: CORONEL TAL FEZ ISSO, MAJOR TAL FEZ AQUILO, SOLDADO TAL FEZ ………., MAS A VIATURA NÚMERO TAL CAPOTOU, E QUE ACONTECEU ASSIM, MAS O FULANO NÃO FEZ ISSO, A VÁ CAGAR VALDIR, RESPEITA OS OUVIDOS E OS OLHOS DOS LEITORES, DEIXA DE SER BABACA, SEU VELHO BOBÃO.

  11. PERNILONGO, PUXA-SACO, PUTA, VIADO E FILHO DA PUTA ENCONTRA-SE EM TODOS OS LUGARES NÉ, SE DER UM CHUTE NA CARA DO VALDIR, O ( FREEMAN) VAI TRE QUE PASSAR POR CIRURGIA DE FACE, E FAZER TRANSPLANTE DE DENTES, POIS O CHUTE VAI PEGAR EM CHEIO NA BOCA DELE QUE VIVE MAMANDO NO VELHINHO GAGÁ.

  12. Os agentes penitenciários estão colocando o governo da parede, parece que a única categoria que o governo teme são os A.S.P, afinal os agentes penitenciários em greve ferra todo o sistema, e o governado está morrendo de medo.

  13. Olha quem fala, o primeiro a desrespeitar tudo e todos é você jacazé, voltevpra caserna bicho chato, o Valdir é sempre bem vindo.

  14. le disse:
    21/07/2015 ÀS 13:23
    Olha quem fala, o primeiro a desrespeitar tudo e todos é você jacazé, voltevpra caserna bicho chato, o Valdir é sempre bem vindo.

    vc também faz parte daqueles que faz boquete para o valdir é? kkkkkkkkk, tenha bom aproveito e bom lapetite. hehehehehehe

  15. cuidado, qualquer hora vai ter que procurar um dentista hem, implante hehehehehehehe

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s