NOVO DETRAN – $ob nova direção , tabela de serviço$ e roubalheira ainda maior 62

Detran descobre fraude após jogador do Corinthians tirar CNH

Atacante Malcom obteve documento 20 dias após completar 18 anos.
Departamento de Trânsito bloqueou mais de 4 mil habilitações.

Do G1 São Paulo

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) descobriu um esquema de fraudes na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e encontrou irregularidades envolvendo a obtenção do documento pelo jogador Malcom, do Corinthians. As informações foram divulgadas na edição desta quinta-feira (16) do SPTV.

O esquema para compra de CNH teria beneficiado cerca de 4.900 pessoas em cidades do interior do estado. Elas tiveram as habilitações suspensas e poderão responder por falsidade ideológica e fraude. Doze funcionários do Detran foram afastados por suspeita de participar do esquema nas cidades de Jundiaí, São Vicente, Laranjal Paulista, Valinhos, São Caetano e Sumaré.

A compra da carteira custaria até R$ 6 mil, segundo a investigação do Detran. O esquema teria movimentado R$ 10 milhões.

Jogador
O atacante corintiano seria um dos beneficiados. Malcom conseguiu tirar a CNH apenas 20 dias depois de completar 18 anos. O processo, que segue um cronograma de exames, aulas teóricas e práticas, costuma levar cerca de 3 meses.

Ao levantar as informações do sistema, o Detran identificou uma série de irregularidades no processo do jogador, como começar as aulas práticas e teóricas no mesmo dia, o que não é permitido.

Malcom, do Corinthians (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/Estadão Conteúdo)Malcom, jogador do Corinthians, obteve CNH em 20 dias. (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/Estadão Conteúdo)

Segundo o Detran, as primerias suspeitas apareceram após Malcom dar uma entrevista a um portal na internet afirmando que estava dirigindo mesmo sem ter a CNH.

Ele tinha completado 18 anos havia poucos dias e afirmou que tinha um protocolo do Detran, documento que não é comumente emitido, segundo o departamento.

O jogador conversou com a equipe de reportagem do SPTV por telefone na quarta-feira (15) e negou ter comprado a CNH.

Irregularidades
O Detran lista uma série de irregularidade e situações estranhas envolvendo a emissão da CNH para o jogador. No sistema do departamento consta que o atacante do Corinthians fez o exame médico no dia 12 de março. No dia seguinte, já teria começado o curso teórico, o que é impossível segundo os trâmites normais, porque é preciso esperar o resultado do exame médico para agendar as aulas.

Além disso, Malcom começou a aula prática no mesmo dia da teórica, o que não é permitido. O aluno só pode pegar no volante depois de ser aprovado no exame teórico.

Isso é crime, é possível o cidadão ser preso. Ele vai ser chamado para o depoimento e pode pegar de 2 a 12 anos de cadeia por crime de corrupção passiva e ativa”
Daniel Annemberg, presidente do Detran-SP

Outra irregularidade encontrada foi o fato de o pedido de CNH ter sido feito em duas autoescolas. Uma delas fica na Avenida Lins de Vasconcelos, na Zona Sul de São Paulo. No local, porém, a equipe de reportagem encontrou uma loja de persianas que lá funciona há 11 anos.

Por fim, a carteira do jogador do Corinthians foi registrada em Hortolândia, na região de Campinas, o que também é ilegal. O documento tem que ser feito na cidade em que o motorista reside. Malcom afirmou ao SPTV que tirou a CNH em Santo André, na Grande São Paulo.

Investigação
Segundo o presidente do Detran, Daniel Annemberg, também são investigadas autoescolas e despachantes que teriam participado do megaesquema de fraude. Os motoristas suspeitos de comprar a CNH serão chamados para prestar depoimento.

“Isso é crime, é possível o cidadão ser preso. Ele vai ser chamado para o depoimento e pode pegar de 2 a 12 anos de cadeia por crime de corrupção passiva e ativa”, afirma o presidente do Detran, Daniel Annemberg.

Caso seja comprovada a participação dos 12 funcionários do Detran na fraude, eles serão demitidos e processados, segundo o departamento.

  1. Sempre teve fraude…e os esquemas de pontuação para outros prontuários, falecidos?

    Esquema de compra de habilitação?

    Licenciamento privilegiados, fraudes em vistorias, “esquenta”….

    Tem muito pc que ficou rico graças ao Detran… e ninguém sabia?

    O Detran foi uma máquina de fazer dinheiro a muito pc….é só levantar os pcs q lá passaram pra ver que seu patrimônio não condizia com seu salário, ou com heranças, ou de familias abastadas….

    Mas nunca tiveram muito interesse porque tem muita gente graúda envolvida, assim como financiamento de candidatos…né mesmo?

    E outras coisas mais monstruosas….

    Mas que eu fico fodido em ver um monte de pc que ficou rico roubando e eu aqui me fodendo….mas a lei do retorno faz algo com eles…isso é fato…..

  2. é hora de comemorarmos, companheiros.VIVA

    20 dias é sinal de competência companheiros , nada mais que isso.

    estamos indo rumo ao primeiro mundo, se esqueceram ? agora além de sermos os primeiros em consumo de crack
    e de cocaina no mundo, agora poderemos reevindicar mais uma façanha …….
    o de primeiro lugar de menor tempo em demora para expedição de uma CNH ….. é mole ?

  3. nossa !
    .
    que novidade ?
    .
    corrupção no Detran ?
    .
    no creio !!!!
    .
    não não não…rs rs

  4. Cara tá ai um lugar que todos sabem que existe um “esqueminha”, mais é tão comum que parece até legal e normal.

    Quem não conhece um despachante que tira pontos; da um jeitinho aqui outro ali?

    no Brasil é brincadeira…

  5. SEGUNDO OS COMENTÁRIOS, A PONTUAÇÃO NAS CARTEIRAS DE CNH, CUSTA EM MEDIA 100,00 (CEM REAIS) POR CADA PONTO PARA SER TIRADO, OU SEJA, SE VC PERDEU 15 PONTOS, PAGA 1500,00 ( UM MIL E QUINHENTOS REAIS) E OS PONTOS SIMPLESMENTE DESAPARECEM COMO UM TOQUE DE MAGICA, É BASTANTE FORTE ESSE COMENTÁRIO, DEVE SER REALMENTE VERDADE.

  6. FIM DA VIOLÊNCIA POLICIAL! A SOLUÇÃO É ACABAR COM O PRESÍDIO MILITAR ROMÃO GOMES. disse:

    Rovegno disse:

    16/07/2015 às 16:05

    Sempre teve fraude…e os esquemas de pontuação para outros prontuários, falecidos?

    Esquema de compra de habilitação?

    Licenciamento privilegiados, fraudes em vistorias, “esquenta”….

    Tem muito pc que ficou rico graças ao Detran… e ninguém sabia?

    O Detran foi uma máquina de fazer dinheiro a muito pc….é só levantar os pcs q lá passaram pra ver que seu patrimônio não condizia com seu salário, ou com heranças, ou de familias abastadas….

    Mas nunca tiveram muito interesse porque tem muita gente graúda envolvida, assim como financiamento de candidatos…né mesmo?

    E outras coisas mais monstruosas….

    Mas que eu fico fodido em ver um monte de pc que ficou rico roubando e eu aqui me fodendo….mas a lei do retorno faz algo com eles…isso é fato…..
    ———————————————————————————————————————————————————————–
    ÉHHHH, MEU CARO,

    O DIFÍCIL É SABER QUAL MERECE O NOME DE “CASA DA MOEDA”,

    ESSE NOME DEVE SER DESTINADO AOS DETRANS DO BRASIL OU A SEDE DO COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    PODE TER CERTEZA QUE SE ALGUNS DESSES DOIS DEPARTAMENTOS PÚBLICOS DO BRASIL RESOLVEREM PAGAR A DÍVIDA DO PAIS TURQUIA TERÃO QUE “TRABALHAR” E EM POUCO TEMPO RESOLVERÃO O PROBLEMA DAQUELE PAIS, PENA QUE NÓS É QUEM SOFREREMOS.

  7. parece que todos os setores que da pra facilitar para os distintos contribuintes
    e é movido $$$$$$$$$$$$$$$ foram todos para a secretaria de gestão e são
    quase todos afilhados daquela verdura conhecida com xuxu

  8. Opa, só uma informação para os senhores não ficarem igual ao Gorpo… greve dos ASP dia 20 em diante… normalmente não vai virar nada mas vai saber…

    fonte: http://sindasp.org.br/

    entrar nas últimas notícias e ver “Agentes penitenciários decidem retomar a greve de 2014 a partir do dia 20″… tem até uma cartilha dizendo oq deve funcionar e oq não deve funcionar, qsl?

  9. Hora da PC escrachar bem, fazer operações midiáticas igual da Federal, cumprir mandado com o Pelicano descendo de rapel….tocar o puteiro.

    Masssssssss

    Parece mulher de malandro. Tomou um pau Qdo tiraram o DETRAN da Civil e ficou por isso mesmo.

    Porra, monta uma operação e da um nome bonitinho. Mas pega os peixões pra fazer barulho na Folha.

    Ai o peixão cagueta o deputado e secretário que colocou ele lá e assim ganha moral e imagem boa com a população.

    Ensina Federal!!! Ensina esses trouxas….

  10. Boa notícia essa da grave dos ASPs. Talvez consigam alguma coisa e sobre um pouquinho pra nós, já que em termos de passividade estamos imbatíveis.

  11. OS A.S.P TEM SINDICATO TEM REPRESENTAÇÃO ENQUANTO NOS TEMOS UM AMONTOADO DE SINDICATOS NANICOS E DISPERSOS, ESSA É NOSSA TRISTE REALIDADE.

  12. CADÊ O REAJUSTE SALARIAL DE 2015 ????

    CADÊ O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ???

    CADÊ AS PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ???

  13. A vá!!Apenas mudaram de mãos (ops!!)Bolsos!!A ladroagem do Detran apenas foi para outras outra secretaria(alías nunca deveria ter ficado com a Policia Civil)conheço muitos que estão milionarios,um veio parar aqui na Zona Lost depois de 34 anos de Detran 35 de Policia Civil sem nunca tirar uma licença premio,ai a primeira coisa que fez foi tira-las e pedir aposentadoria!!

  14. Não sei se a roubalheira mudou ou se continua, mas que o atendimento melhorou muito, mas muitos mesmo, isso não tem como negar.

  15. E alguns ainda achavam que, após a saída da Polícia Civil aquilo seria moralizado…….não será nunca! O colega da minha pastelaria, por ter vendido uma moto que estava no seu nome e comprovadamente as multas não eram mais dele, teve a CNH suspensa e, mesmo por ser policial e dirigir viatura, os atuais funcionários daquele órgão entubaram a suspensão integral no rabo dele, não deram boi…..não iria rolar $$$$ né!!!!!

  16. ( pronunciamento Oficial )

    Estamos apurando rigorosamente.

    Não compactuamos com ilícitos.

    Já determinei que se investigue essa situação e se houver culpados, todos serão punidos de maneira exemplar.

    _ * Em Off: – Ô estafeta, vê se salva essa porra aí para que eu não tenha que digitar a mesma coisa, todos os dias, quando tiver que falar com a imprensa sobre o rombo nos Transportes Públicos; escândalo do Metrô; compra de emendas na ALESP; presidente do TCE e nosso colega de partido comprando arquipélagos; Oficiais da Meganha metendo a mão nas licitações; Promotores e Magistrados enriquecendo ilicitamente; o Aluysio metido em recebimento de grana dos empreiteiros…ah chega, salva essa porra aí.

  17. Carteira Nacional de Habilitação

    Detran descobre fraude após jogador do Corinthians tirar a CNH, 20 dias após completar 18 anos

    Salvo engano, quem cuida da carreira do atleta é o empresário Fernando Garcia, sendo assim, entendo ser dever do órgão, apurar em que momento o empresário tomou conhecimento do fato. Seqüencialmente, sem tirar a parte da responsabilidade do atleta, verificar quais as ligações diretas e indiretas do empresário com as pessoas e cidades envolvidas no fato.

    Não nos esqueçamos que Malcon pode ter sido levado a praticar este delito. Né não?

  18. Tinha que aparecer um Cunha na Alesp que esta completamente dominada pelo Imperador la do Palacio dos bandeirantes.

  19. O DETRAN JÁ NÃO NOS PERTENCE, PORTANTO VAMOS TRABALHAR E SE JUNTAR SINDICATOS NANICOS, REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO 2015 E REAJUSTE DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO 2015, MOVIMENTAÇÃO SINDICATOS, SEUS NANICOS DISPERSOS FAÇAM POR MERECER A DENOMINAÇÃO SINDICATOS, O ANO TÁ PASSANDO E NADA DA REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, BANDO DE NANICOS DISPERSOS.

  20. No ano de 2004 estava havendo um comando de trânsito em uma região do bairro freguesia do Ó e lá passou um veículo Celta 0km que era conduzido pelo jogador do Corinthians Vinícius fininho.
    Uma policial militar após abordá-lo constatou-se que o mesmo não era habilitado e efetuou uma multa e isso revoltou um coroa que acompanhava o jogador e inclusive foi até o 40º DP fazer escândalo.
    Uma tia desse jogador que é da zona norte e amiga de alguns oficiais do 18º BPM/M, responsável por aquela região do ocorrido, solicitou dos oficiais o cancelamento da infração e no dia seguinte a multa havia desaparecido e isso após esse mesmo jogador comparecer, na época, 2º cia que ficava exatamente no mesmo prédio do 40º DP e levou um jogo de camisa completo para que os mikes e entre eles o oficial que na época era um capitão de nome Vanderlei que repartiram esse jogo de camisa depois do sumiço da multa.
    Conclusão: os mikes que não receberam nenhuma camisa e inclusive a PF que elaborou a infração, ficaram revoltados e denunciaram o fato na ouvidoria e sobrou um pepino no rabo do capitão, mas em seguida foi promovido a major e depois a tenente coronel e depois a coronel e agora está aposentado como se nada disso tivesse ocorrido.

  21. Tudo continua como sempre foi…
    .
    sem novidades no “front”…
    .
    pagamento de pau… etc etc

  22. O DETRAN já pertence a outro planeta, a polícia civil teve sua chance e era bem pior. Pelo menos, o pessoal lá está com CLT e podem ser demitidos sem processo administrativo. Agora, parabéns para os penitenciários e professores, esses tem sindicatos de verdade, a nós o que resta é areia nos olhos.

  23. PESSOAL ! ” SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM MEU IRMÃO E SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA ” ! E, ME AJUDEM AÍ Ó !……

  24. O interessante é ver um monte de brasileiro honesto se manifestando aqui… que uns estavam “roubando” no DETRAN… outros estavam “roubando” sei lá aonde…

    Já dá até pra imaginar… o cidadão “honesto” indo ao DETRAN e lá o funcionário mete os canos e lhe rouba o dinheiro…

    Mas como? Não é isto que acontece? Não?

    Oras… puta falso moralismo desses cidadãos “honestos”…

    Na hora que corruptor começar a se foder no Brasil… e não apenas os corruptos… quem sabe as coisas melhorem…

    O cara vai ao DETRAN, ou melhor, em autoescolas, despachantes, etc… disposto a “dar um jeitinho”… nome bonito dado a corromper, fraudar, etc… paga por uma facilidade… obtém o “benefício”… e depois sai como “lesado”… é brincadeira viu… só nesse Brasil mesmo…

    O que mais se vê nos comentários é denuncismo de pseudos honestos.. que na verdade se remoem de ódio porque não tiveram a chance, ou QI suficiente, para ser lotado em algum lugar para encher o bolso.
    É possível notar claramente que o pseudo honesto não quer que as coisas melhorem… que o sistema seja limpo… mas sim queria ter um pedaço do lucro.

    Esse é o Brasil brasileiro… repleto de pseudo honestos… que metem o dedo em todo mundo, mas adoram o “jeitinho brasileiro”… característica típica de um povo corrupto.

    Enquanto o brasileiro não perder essa característica… essa mania de querer levar vantagem em tudo… continuaremos neste caos de país… em que nada funciona, onde poucos possuem integridade suficiente para dormir a noite. (muitos pensam que tem… mas porque acreditam que apenas as irregulares dos outros é o problema… a deles não…)

  25. CAROS AMIGOS E SINDICATOS DA POLÍCIA CIVIL,
    PARALISAÇÃO EM 22 PRESÍDIOS POR CONTA DA MORTE DE MAIS UM AGENTE PENITENCIÁRIO, DIA 20 COMEÇA A GREVE DELES, É A HORA VAMOS ENGROSSAR O CALDO E PRESSIONAR O GOVERNO DESTE ESTADO DE CALAMIDADE, DATA BASE, ETC…NAO TEMOS NADA A PERDER, PIOR QUE TA NAO FICA…..

  26. Garanto que o chuchu vai falar que a greve é política, pode escrever. O pior é que pior ficará!

  27. Pago um desses micro sindicato que se proliferam pela Polícia Civil, mas vou ser sincero, pagar mensalidade a um micro sindicato chega a ser frustrante, porque sei que não terei representatividade, as vezes pago de dó, porque que sentido tem ser sócio e pagar um sindicato pequeno, fraco, isolado e sem representatividade?

  28. Marrone e seus seguidores não tem a menor intenção de fazer greve, todos argolados com o Tobias.Só o coitado do Emauri.

  29. Picolé de chuchu é bom para as hemorroidas. Nas próximas eleições, o eleitor que for votar no chuchuzão ou na sua choldra, ao apertar “confirma” receberá uma dose de picolé de chuchu diretamente no local afetado pelo trombo hemorroidário. Há quem goste, vide votação expressiva em alguns estados da federação com ideais separatistas.

  30. Realmente qual a vantagem de contribuir mensalmente com esses sindicatos pequenos, isolados e fracos, não se movimentam, as vezes por falta de dinheiro, sem representatividade e influência, não se comunicam entre si, em plena era da comunicação, sindicatos entocados em seu canto, permanecem isolados, sendo que poderia se tornar uma grande rede, mas nem isso o fazem, pensem nisto.

  31. AIPESP – DEPARTAMENTO JURÍDICO

    – EXCLUSIVO –

    A AIPESP, que tem como seu maior objetivo lutar contra as injustiças a que são submetidos os Policiais Civis do Estado de São Paulo, mais uma vez sai a frente e em caráter inovador ingressa com Ação Civil Pública em face do Estado buscando indenização pelo Danos Existenciais havidos ao policial.

    Certo é que por conta das Escalas de Plantão ininterruptas a que são obrigados os policiais, são estes suprimidos dos seus projetos pessoais, das atividades espirituais e de lazer, do convívio com seus familiares e do necessário descanso, o que tem como consequência natural a frustração do bem-estar psíquico que leva ao comprometimento da Felicidade do indivíduo.

    Ao nosso ver o Regime Especial de Trabalho Policial nada mais é do que nova modalidade de Escravidão, que fere a dignidade da pessoa humana, princípio fundamental da Constituição Federal.

    O Policial Civil ao vender sua mão-de-obra para o Estado, não perde sua condição de ser humano e como tal deve ser tratado!

    Essa é a luta da AIPESP!

    Vanderlei Bailoni
    Presidente “AIPESP”

  32. PESSOAL ! É AQUELE VELHO DITADO “VÊ COM QUEM ANDAS QUE EU DIREITO QUEM TU SERÁS”. POIS BEM, MUITOS CRITICAM ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS, EU PARTICULARMENTE AFIRMO QUE EXISTE EXCEÇÕES. POR EXEMPLO : ACABEI DE FORMAR UM FILHO EM BACHAREL EM DIREITO NA UNICASTELO, SENDO CERTO QUE A CAÇULA ESTÁ ESTUDANDO TAMBÉM DIREITO NA UNICSUL, JÁ CURSANDO O TERCEIRO SEMESTRE E GRAÇAS A DEUS COM A AJUDA DA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA CIVIL – AFPCESP, ONDE SOU SÓCIO HÁ 35 ANOS, CUJO DESCONTO APROXIMA-SE DOS R$ 300,00 POR MÊS. AFIRMO : ISTO É QUE É ASSOCIAÇÃO !,E O RESTO PRA MIM NÃO EXISTE. E ME AJUDEM AÍ Ó !….

  33. eles contra nos

    Ciclo Completo
    Grupo discute estratégias de atuação no Congresso

    Nesta terça-feira, 14, o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, participou de mais um encontro do grupo formado por representantes das entidades de classe do Ministério Público e das polícias. O intuito foi debater melhorias para a segurança pública.

    O ciclo completo de polícia foi o tema central da reunião. Na oportunidade, foram redefinidas estratégias de atuação conjunta no Congresso Nacional em prol das propostas legislativas que tratam do assunto. Para Robalinho, este é o eixo central de transformação da segurança pública no Brasil.

    Desde 2014, o grupo se reúne semanalmente para discutir pontos consensuais entre as entidades. O próximo encontro está marcado para o dia 4 de agosto e contará com a presença da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (FEIPOL/CON).

    Participaram da reunião os representantes da Associação Nacional do Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Angélica Cavalcanti; Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais do Departamento de Polícia Federal (APCF), André Morisson e Carlos Antônio de Oliveira; da Associação Brasileira de Criminalística (ABC), Bruno Teles; da Associação Nacional de Praças (Anaspra), Heder Oliveira; do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), Alessandri da Rocha Almeida; da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), Márcio Ronaldo de Assis e Elias Miler da Silva; da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal; da Fede ração Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Jesus Caamaño e Márcio Luiz Azevedo; e da Associação dos Oficiais da PM (ASOF), Fábio Pizetta.

  34. É… Tirando o Neymar, parece que todos os outros boleiros têm cabeça de vento…
    Vão ser burros assim, viu! Tá explicada a razão de muitos ficarem ricos, mas morrerem na pobreza de que surgiram….

  35. Cadê Corregedoria da Administração , Ministério Público, Batman, Homem Aranha disse:

    Quando estava nas mãos da Polícia Civil, era uma puta roubalheira. Todo mundo queria trabalhar, digo, “arrecadar” no Detran. Só ia pra lá apadrinhado, encher o rabo de dinheiro com todo tipo de falcatrua como “esquentamento” de veículo, exclusão de pontuação, expedição de cnh pra cego e, principalmente, contratos para emplacamentos de veículos, etc.

    Até hoje tem processo rolando e nunca alguém foi punido criminal ou administrativamente. Saiu das mãos da Polícia Civil para moralizar o órgão e a roubalheira aumentou umas dez vezes mais. Administração Pública é terra de ladrão, principalmente os comissionados que devem prestar contas ao “padinho” político que os parocinou. Terra de ladrão, salve-se quem roubar mais.

  36. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Antigamente a Polícia tinha como saber através das placas expedidas o número real de veículos; Quais eram ou já tinham sidos utilizados como aluguel ou não; conforme a placa sabia-se até a verdadeira origem do auto; se era proveniente de seguro; etc.

    Agora complicou pois fazem uso aleatório e caso ainda sigam sequências. Não avisam ninguém. O serviço ficou demasiadamente difícil.

    Às vezes penso que somente querem complicar pois como se observa aumentou sobremaneira o clone e a sacanagem.

    Falar de corrupção no Sistema é pura mesmice. Precisamos sim é acabar de vez com a corrupção no País.

    Acabar de vez com estes políticos corruptos;

    Acabar de vez com esta sacanagem em cima do trabalhador honesto;

    Acabar de vez com esta sacanagem em cima da aposentadoria dos Policiais;

    Acabar de vez com este hábito de não dar aumento real pro profissional que labuta na área da segurança;

    Acabar de fez com estes picaretas que somente mentem para nós na hora de pedir voto; e,

    Acabar de vez com estas sacanagens e colocar estes malas no paredão.

    Eu já estou de saco cheio de ter que pagar impostos e ver o nosso dinheiro ir direto pro bolso destes malas sem alça.

    GREVE GERAL.

    Caronte

  37. Conheci um Tiozinho que conseguiu tirar os bloqueios do possante dele pagando R$ 2.000,00 para um pilantra no Detran do Poupatempo de Botucatu. Problema resolvido numa rapidez e presteza que só o padrão Poupatempo pode oferecer…uma salva de palmas ao PSDBosta …..kkkkkk

  38. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise disse:

    Ainda bem que a policia civil esta fora…

  39. Alguém saberia informar se o departamento jurídico da Aipesp entrou com alguma ação judicial contra o RETP?
    Todos sabemos que esse regime de trabalho contraria várias leis trabalhistas, mas ficar só no inconformismo de nada adiantará. A primeira coisa que farei quando me aposentar será mover ação contra o estado pelos vinte anos que trabalhei no plantão sem direito a hora extra e adicional noturno.

  40. LIBERDADE DE PENSAMENTO E EXPRESSÃO ??? ATÉ QUANDO . . .

    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/entrevistas/41027/revelar+origem+da+divida+grega+provocaria+revolucao+financeira+mundial+diz+auditora.shtml

    sic . . A pressão realizada pelos credores europeus para que a Grécia aceitasse o acordo para um resgate financeiro foi, na verdade, uma tentativa de impedir que se conheçam as origens “ilegais e ilegítimas” da dívida, uma vez que isso provocaria “uma revolução no sistema financeiro mundial”….

    UM DOS BERÇOS DO PENSAMENTO MUNDIAL . . .

  41. O Detran ja foi administrado pela PC e, não muito diferente do que é hoje, as coisas não cheiravam muito bem.
    Tenho uma sujestão, passar a administração do Detran para a ROTA, aja vista eles não gostarem de ladrão mesmo, assim as coisas devem funcionar.

  42. Esse presidente do Detran deve ser palmeirense ou são paulino , para querer botar o malcon como bode expiatório…. Coitado do moleque… Ele só fez o que o resto da população faz ou teve que fazer, para tirar a cnh, até o papa e o dalai lama sabem que tem que morrer com um milaozinho nas mãos dos funcionários para fazer o negócio andar… Pode ser que as coisas tenham evoluído, mas na época, entrar naquele Detran lá do Ibirapuera era a coisa mais nojenta que se podia fazer, aquilo tudo cheirava a podridão e ladroagem. Faz me rir essas declarações patéticas… Pelo jeito, o negócio lá continua lotado de fanfarrões…

  43. PM prende traficante internacional da quadrilha de Juan Carlos Abadia

    Material foi apreendido pelas equipes do 1º BAEP. (Foto: Divilgação/Polícia Militar)

    A Polícia Militar prendeu dois traficantes com quatro pistolas e dezenas de munições, além de mais de R$ 864 mil e U$ 3,8 mil, na última terça-feira (14), em Campinas, no interior de São Paulo. Um deles, procurado pela Justiça, é considerado o braço direito de Álvaro Daniel Roberto – um dos maiores traficantes do Brasil e ligado a Juan Carlos Abadia.

    Equipes do 1º Batalhão de Operações Especiais de Polícia (1º BAEP), uma das tropas de elite da PM no interior, receberam pedido de apoio da Polícia Federal para deter um homem envolvido nas operações “Athos” e “Luis XVI”, segundo o comandante do BAEP, tenente coronel Nelson Vicente Coelho.

    O comandante explicou que as investigações partiram da PF em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ao saber da localização de um dos suspeitos, agentes federais informaram os policiais militares, que intensificaram as rondas na área.

    Durante a patrulha, os PMs suspeitaram de dois homens em um Jetta preto em um posto de combustíveis, na Rodovia SP 340. “Eles tentaram fugir ao ver a viatura se aproximando, mas, com ajuda do helicóptero Águia, foram detidos”, contou Coelho. O carro foi parado na Estrada Carlos Gomes, já na região de Jaguariúna. A dupla tentou ainda fugir a pé, mas foi presa.

    Um deles, Ivan Aparecido Martins, chegou a apresentar documentos falsos, mas posteriormente foi identificado. Segundo o comandante, a PF confirmou que Martins faz parte da mesma quadrilha dos traficantes Álvaro Daniel Roberto (preso em 2013 e foragido desde o ano passado, após ir para o regime de prisão domiciliar, segundo o Ministério Público Federal) e Juan Carlos Abadia (preso em 2007 e extraditado para os Estados Unidos no ano seguinte). Além dele, foi detido Luiz Carlos Tijolim.

    Na casa de Martins, foram encontradas balaclavas (toucas ninja), porta-carregadores de fuzis, celulares, máquinas de contar dinheiro, além de diversos outros materiais, como embalagens usadas para enterrar drogas.

    Em outro apartamento, os PMs encontraram duas pistolas glock 9mm (uma delas com carregador em caracol, com capacidade para cem munições, além de outros 4 carregadores), uma pistola “five-seven” calibre 5.7×28 (munições que se assemelham às de fuzil, com dois carregadores), um revólver magnum calibre .44, além de 172 munições de 9mm, 40 munições de 5.7×28 e 31 munições de .44.

    Foram encontrados ainda U$ 3.800 e R$ 864.470 mil, em espécie. Além das armas e materiais, os policiais apreenderam também o Jetta preto, uma moto BMW GS 800, um Fiat Strada e uma Mercedes ML 63 AMG. A dupla foi levada à Delegacia da Polícia Federal na região.

    Fonte: Secretaria de Segurança Pública

    publicidade

  44. A AIPESP DO BAILONE SÓ TOMA ATITUDES QUANDO SEU NÚMERO DE ASSOCIADOS DIMINUEM.

  45. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise disse:

    O FALECIDO, AO QUE TUDO INDICA, NUNCA FOI DIRETOR DE CIRETRAN…
    FAMILIA DE POLICIAL SÓ FICA BEM APÓS A MORTE DO MESMO?????????

    RESPONSABILIDADE OBJETIVA
    Família de delegado morto em rebelião receberá R$ 394 mil por danos morais

    18 de julho de 2015, 7h00

    O estado deve garantir a integridade física dos presos e dos servidores que trabalham em presídios. Caso algum detento ou funcionário público ferido ou morto no estabelecimento, a Administração Pública responde objetivamente pela falha na segurança que possibilitou o ocorrido.

    Esse foi o entendimento firmado pela 12ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo ao dar provimento a Apelação Cível interposta pela família do delegado Adelson Taroco e condenar o estado de São Paulo a pagar-lhes R$ 394 mil de indenização por danos morais.

    Taroco era diretor da Cadeia Pública de Jaboticabal (SP). Durante uma rebelião em 2006, ele tentou dialogar com os presos para manter a ordem no local. Nisso, foi agarrado pelos detentos e jogado em uma cela. Em seguida, eles atearam fogo a colchões e os jogaram em cima do delegado. Ele teve 64% de seu corpo atingido por queimaduras de terceiro grau, e morreu 19 dias após o ataque.

    Em 2009, a viúva e os filhos de Taroco, defendidos pelos advogados João Biazzo e Leon Harari, do Aidar SBZ Advogados, moveram ação de indenização por danos materiais e morais contra a Fazenda paulista. O juiz de primeira instância proferiu decisão favorável à família do delegado, condenado o estado pagar-lhes R$ 200 mil em danos morais.

    Porém, os familiares consideraram o valor baixo, e interpuseram apelação contra a decisão. Já a Fazenda, em reexame necessário, alegou ter havido prescrição da pretensão, uma vez que ela foi citada em novembro de 2009, superando o prazo de três anos previsto no artigo 206, parágrafo 3º, inciso V, do Código Civil.

    Em seu voto, o relator do caso, desembargador Ribeiro de Paula, afastou a alegação da Fazenda afirmando que o prazo trienal do Código Civil só vale para relações de Direito Privado. Para ações contra o estado, o prazo é de cinco anos, conforme estabelecido no Decreto 20.910/1932.

    De acordo com o relator, houve falha da Administração Pública na rebelião de Jaboticabal, uma vez que ela “não proporcionou devido isolamento dos presidiários, não impediu entrada de armas e substâncias inflamáveis na penitenciária”, deixando os agentes vulneráveis em relação aos detentos.

    O desembargador apontou que a Constituição Federal, em seu artigo 37, parágrafo 6º, estabelece que o estado responde pelos danos causados aos cidadãos, não importando se houve dolo ou culpa de seus agentes. Dessa forma, ele diz que se o estado deve indenizar famílias de presos mortos dentro de presídios, também tem que reparar o dano material e moral quando se tratar de lesão ou morte de servidores.

    Segundo Ribeiro de Paula, a indenização determinada pelo juiz de primeira instância, de R$ 200 mil, é insuficiente. Isso porque a morte foi brutal, e privou a mulher e dois filhos pequenos do convívio com o delegado.

    O relator ainda refutou o argumento da Fazenda paulista de que não cabia indenização por danos materiais, de 2/3 dos rendimentos de Taroco até quando ele completaria 70 anos, pois a família já receberia pensão por morte. Para o magistrado, a conjugação deste benefício com a prestação alimentar decorrente de ilícito civil “não configura bis in idem”, uma vez que as verbas têm naturezas distintas.

    Com isso, Ribeiro de Paula manteve os pagamentos de 2/3 dos salários e condenou o estado de São Paulo a pagar R$ 394 mil reais à família de Taroco. Seu voto foi seguido pelos demais desembargadores da 12ª Câmara de Direito Público.

    Precedente
    Segundo os advogados Biazzo e Harari, a reforma da sentença para aumentar o valor do dano moral teve como base um precedente citado na sustentação oral. O relator levou em consideração outro caso em que a indenização, mantida pela turma julgadora, foi fixada em 500 salários mínimos.

    O escritório estima que a condenação, se mantida, resulte em cerca de R$ 3,3 milhões no valor total a ser pago pelo estado, além de um potencial ganho futuro de mais R$ 1,8 milhão. “Foi possível assegurar a estabilidade financeira da família e reparar, ainda que um pouco, a grande dor sofrida”, afirmam Biazzo e Harari.

    Clique aqui para ler a íntegra da decisão.

    Apelação Cível 0015619-93.2009.8.26.0053

    Consultor Jurídico.

  46. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise disse:

    RESPONSABILIDADE OBJETIVA
    Família de delegado morto em rebelião receberá R$ 394 mil por danos morais
    I
    18 de julho de 2015, 7h00

    O estado deve garantir a integridade física dos presos e dos servidores que trabalham em presídios. Caso algum detento ou funcionário público ferido ou morto no estabelecimento, a Administração Pública responde objetivamente pela falha na segurança que possibilitou o ocorrido.

    Esse foi o entendimento firmado pela 12ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo ao dar provimento a Apelação Cível interposta pela família do delegado Adelson Taroco e condenar o estado de São Paulo a pagar-lhes R$ 394 mil de indenização por danos morais.

    Taroco era diretor da Cadeia Pública de Jaboticabal (SP). Durante uma rebelião em 2006, ele tentou dialogar com os presos para manter a ordem no local. Nisso, foi agarrado pelos detentos e jogado em uma cela. Em seguida, eles atearam fogo a colchões e os jogaram em cima do delegado. Ele teve 64% de seu corpo atingido por queimaduras de terceiro grau, e morreu 19 dias após o ataque.

    Em 2009, a viúva e os filhos de Taroco, defendidos pelos advogados João Biazzo e Leon Harari, do Aidar SBZ Advogados, moveram ação de indenização por danos materiais e morais contra a Fazenda paulista. O juiz de primeira instância proferiu decisão favorável à família do delegado, condenado o estado pagar-lhes R$ 200 mil em danos morais.

    Porém, os familiares consideraram o valor baixo, e interpuseram apelação contra a decisão. Já a Fazenda, em reexame necessário, alegou ter havido prescrição da pretensão, uma vez que ela foi citada em novembro de 2009, superando o prazo de três anos previsto no artigo 206, parágrafo 3º, inciso V, do Código Civil.

    Em seu voto, o relator do caso, desembargador Ribeiro de Paula, afastou a alegação da Fazenda afirmando que o prazo trienal do Código Civil só vale para relações de Direito Privado. Para ações contra o estado, o prazo é de cinco anos, conforme estabelecido no Decreto 20.910/1932.

    De acordo com o relator, houve falha da Administração Pública na rebelião de Jaboticabal, uma vez que ela “não proporcionou devido isolamento dos presidiários, não impediu entrada de armas e substâncias inflamáveis na penitenciária”, deixando os agentes vulneráveis em relação aos detentos.

    O desembargador apontou que a Constituição Federal, em seu artigo 37, parágrafo 6º, estabelece que o estado responde pelos danos causados aos cidadãos, não importando se houve dolo ou culpa de seus agentes. Dessa forma, ele diz que se o estado deve indenizar famílias de presos mortos dentro de presídios, também tem que reparar o dano material e moral quando se tratar de lesão ou morte de servidores.

    Segundo Ribeiro de Paula, a indenização determinada pelo juiz de primeira instância, de R$ 200 mil, é insuficiente. Isso porque a morte foi brutal, e privou a mulher e dois filhos pequenos do convívio com o delegado.

    O relator ainda refutou o argumento da Fazenda paulista de que não cabia indenização por danos materiais, de 2/3 dos rendimentos de Taroco até quando ele completaria 70 anos, pois a família já receberia pensão por morte. Para o magistrado, a conjugação deste benefício com a prestação alimentar decorrente de ilícito civil “não configura bis in idem”, uma vez que as verbas têm naturezas distintas.

    Com isso, Ribeiro de Paula manteve os pagamentos de 2/3 dos salários e condenou o estado de São Paulo a pagar R$ 394 mil reais à família de Taroco. Seu voto foi seguido pelos demais desembargadores da 12ª Câmara de Direito Público.

    Precedente
    Segundo os advogados Biazzo e Harari, a reforma da sentença para aumentar o valor do dano moral teve como base um precedente citado na sustentação oral. O relator levou em consideração outro caso em que a indenização, mantida pela turma julgadora, foi fixada em 500 salários mínimos.

    O escritório estima que a condenação, se mantida, resulte em cerca de R$ 3,3 milhões no valor total a ser pago pelo estado, além de um potencial ganho futuro de mais R$ 1,8 milhão. “Foi possível assegurar a estabilidade financeira da família e reparar, ainda que um pouco, a grande dor sofrida”, afirmam Biazzo e Harari.

    Clique aqui para ler a íntegra da decisão.

    Apelação Cível 0015619-93.2009.8.26.0053

    Consultor Jurídico.

  47. Francamente não vejo perspectivas de melhoras em nossos salários. Uma instituição arcaica composta de 14 carreiras obsoletas e sem nenhuma representatividade.O que prepondera é a idéias de que uma carreira é melhor que a outra. A verdade nua e crua é que estamos ferrados. Imaginem só catorze pessoas dentro de um pequeno barco a deriva no mar, sem água, comida e perspectiva de salvação e mesmo assim discutindo quem é mais bonitinho. É assim que nos vejo hoje. Enquanto isso a carreira de delegado na surdina conseguiu se distanciar ainda mais das demais carreiras em salário e vantagens e acredito que vão se distanciar ainda mais. Não consigo entender porque não usamos esse espaço para nos articular e promover a maior paralisação da história. Há 20 anos não tínhamos um espaço como esse e as comunicações e informações de davam através de jornais entregues nos plantões. Vamos dar um pontapé inicial. Uma jornada por mais longa tem que começar com um primeiro passo. Que esse passo seja dado. Quem está comigo, por favor se manifeste.

  48. CARO PROFETA, PARABENS PELA EXPLANAÇÃO, NO QUE DEPENDER DE MIM A GREVE COMEÇA JUNTO COM A DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS NA SEGUNDA FEIRA, VAMOS PEGAR CARONA QUE SO TEMOS A GANHAR, SOU CARCEPOL E ESTAMOS ABANDONADOS E MAL PAGOS. ABRAÇO.

  49. Falta maior conexão entre os sindicatos nanicos e as associações, pagar esses sindicatos nanicos perdidos pelo confins do Estado de São Paulo é inútil, um sindicato nanico isolado agindo sozinho não representa nada e ninguém, é necessário uma conexão entre esses SINPOL’s e SIPOL’s nanicos, tipo marcarem uma reunião mensal entre os presidentes desses sindicatos, assim seria mais fácil os sindicatos cumprirem sua função, que é pressionar o governo. Sem uma interação entre os sindicatos nanicos, estes continuarão isolados e sem representatividade como vem acontecendo, pago um sindicato nanico, mas tenho dó, em ver as vezes até vontade do presidente, mas pelo isolamento e baixa influência fica difícil de atuar, é cômico em pleno século XI ver essa falta de interação entre nossos sindicatos e representantes, ou seria amadorismo mesmo?

  50. Falta maior conexão entre os sindicatos nanicos e as associações, pagar esses sindicatos nanicos perdidos pelo confins do Estado de São Paulo é inútil, um sindicato nanico isolado agindo sozinho não representa nada e ninguém, é necessário uma conexão entre esses SINPOL’s e SIPOL’s nanicos, tipo marcarem uma reunião mensal entre os presidentes desses sindicatos, assim seria mais fácil os sindicatos cumprirem sua função, que é pressionar o governo. Sem uma interação entre os sindicatos nanicos, estes continuarão isolados e sem representatividade como vem acontecendo, pago um sindicato nanico, mas tenho dó, em ver as vezes até vontade do presidente, mas pelo isolamento e baixa influência fica difícil de atuar, é cômico em pleno século XXI ver essa falta de interação entre nossos sindicatos e representantes, ou seria amadorismo mesmo?

  51. Ué mas não ia tirar da polícia civil, pq ela é uma instituição letárgica, inepta e corrupta? Quando passasse pra outra instituição honesta, limpa e proba, a corrupção acabaria? ou eu não entendi direito?
    Quando vão tirar os bombeiros da pm? aquelas vistorias em prédios empresas. intere$$am a quem?

  52. Juca disse:
    18/07/2015 ÀS 9:45
    Esse presidente do Detran deve ser palmeirense ou são paulino , para querer botar o malcon como bode expiatório…. Coitado do moleque… Ele só fez o que o resto da população faz ou teve que fazer, para tirar a cnh, até o papa e o dalai lama sabem que tem que morrer com um milaozinho nas mãos dos funcionários para fazer o negócio andar… Pode ser que as coisas tenham evoluído, mas na época, entrar naquele Detran lá do Ibirapuera era a coisa mais nojenta que se podia fazer, aquilo tudo cheirava a podridão e ladroagem. Faz me rir essas declarações patéticas… Pelo jeito, o negócio lá continua lotado de fanfarrões…

    =====================================

    Então… todo mundo que tem CNH teve que pagar? Você é um puta mentiroso… quer justificar a corrupção como sendo algo obrigatório…

    O cara quer tirar a CNH mais rápido que todo mundo, sem fazer exames… e isto é a regra? Esse jogador quis dar uma de esperto… e é a cara dele se foder… da próxima vez…. tenha honestidade e se submeta a todos os exames como os cidadãos de bem fazem.
    Porque quem quer moleza… e paga por isto… tem mais é que se ferrar… juntamente com quem ofereceu a moleza…

    País de corrupto… salve-se quem puder.

  53. Esse Detran é uma piada!
    Verdadeiras quadrilhas formadas lá dentro! Em todos os setores! Diretoria Habilitação, Veículos e na própria Administração! Cheio de apadrinhados do PSDB! Roubalheira absurda com licitações(caso das lixeiras, entre outros), parcerias com associações etc. Tudo para arrecadar dinheiro na próxima campanha do Sr. Daniel Annemberg para vereador em SP! Esse que se passa de bom moço nas entrevistas, quando ocorre esse tipo de denuncia no Detran! Vindo a publico dizer que repudia esse tipo de ato! (Fanfarrão) Ele é o responsável por toda corrupção lá dentro!
    Essa lei dos desmanche, uma verdadeira farsa! (usada para a campanha do Pinóquio) Tudo lá resolvido na base da propina para não ser fechado! Só prejudicaram os pequenos! Pq será?
    Detran é um caso perdido! Deviam jogar uma bomba lá e começar tudo do Zero!

  54. pra não falar nos altos salários e gente ficando rica na base de diárias. Conforme consulta PÚBLICA DO PORTAL DA TRANSPARENCIA SP: “NEIVA APARECIDA DORETTO – VICE PRESIDENTE DO DETRAN SP SALÁRIO 32.175,00” e ainda acumula o cargo na CIA DESENVOLVIMENTO AGRICOLA SP com salário de 4.118,00. E que tal um AGENTE DE TRÂNSITO ganhando mais de 20 mil? No NOVO DETRAN TEM!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s