Secretário Alexandre de Moraes prestigia a maior apreensão de entorpecentes efetuada pelo DENARC da Polícia Civil 68

Denarc apreende 1,6 tonelada de cocaína em mansão

Trata-se da maior apreensão de cocaína do país este ano.
Cinco pessoas foram presas, entre elas um chefe de associação criminosa.

Jamile Santana e Douglas PiresDo G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) de São Paulo apreenderam 1,6 tonelada de cocaína, 898 kg de mistura para a produção da droga, além dos demais compenentes químicos usados para produzir a droga, em uma propriedade de alto padrão em Santa Isabel, nesta sexta-feira (17). As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O secretário Alexandre de Moraes foi ao local para acompanhar o trabalho dos investigadores. Segundo ele, trata-se da maior apreensão de cocaína do país este ano, levando em conta a cocaína e a mistura apreendidas. Cinco pessoas foram presas, entre elas,  segundo o Denarc, um dos líderes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas.

Mansão abrigada fábrica de cocaína capaz de produzir 7 toneladas da droga por mês, em Santa Isabel (Foto: Jamile Santana/ G1)Mansão abrigada fábrica de cocaína capaz de
produzir 7 toneladas da droga por mês,
em Santa Isabel (Foto: Jamile Santana/ G1)

“O local era um dos principais pontos de produção e distribuição de cocaína para o estado de São Paulo. A mansão fica em um local estratégico, de fácil escoamento, perto da Dutra e da Ayrton Senna. Foi a maior operação realizada até agora, prendemos o principal traficante de cocaína de São Paulo. É um golpe importantíssimo contra a associação criminosa”, disse o secretário.

Foram encontrados outros produtos químicos usados para a produção da cocaína, como acetona e éter. Além disso, a casa tinha ainda 20 aparelhos microondas, usados para a produção de crack.

Toneladas de pasta base e cocaína refinada estavam em diversos pontos da mansão, em Santa Isabel (Foto: Jamile Santana/ G1)Toneladas de pasta base e cocaína refinada
estavam em diversos pontos da mansão,
em Santa Isabel (Foto: Jamile Santana/ G1)

Segundo o secretário de Segurança Pública, a produção no local poderia chegar a 7 toneladas de cocaína.

Além do entorpecente, a polícia ainda localizou um armamento pesado: quatro fuzis e uma pistola 9 milímetros. Entre os fuzis estavam uma AK-47 e uma Ponto 50. “Para se ter uma ideia, a Ponto 50 é um armamento usado para abrir carro-cofre, pode derrubar helicóptero não blindado e é usado até na caça de elefantes”, detalhou Moraes.

Weliton Xavier dos Santos, o Capuava, foi preso em Santa Isabel e, segundo Denarc é um dos chefes do tráfico (Foto: Divulgação/Denarc)Weliton Xavier dos Santos, o Capuava, foi preso em
Santa Isabel e, segundo Denarc é um dos
chefes do tráfico (Foto: Divulgação/Denarc)

Weliton Xavier dos Santos, o Capuava, de 50 anos, um dos chefes da facção criminosa que atua nos presídios paulistas foi preso na mansão. O G1 tentou o contato do advogado do acusado mas a polícia não forneceu.

Secretário de Segurança Pública analisa cocaína apreendida pelo Denarc na noite desta sexta-feira (17) (Foto: Jamile Santana/ G1)Secretário de Segurança Pública analisa cocaína apreendida pelo Denarc na noite desta sexta-feira (17) (Foto: Jamile Santana/ G1)

Investigação
O Denarc acompanhava a quadrilha havia quatro meses. “Soubemos, há cerca de 1 mês, que traficantes compraram esse imóvel por R$ 1, 5 milhão. Começamos a monitar a movimentação deles e aguardamos o momento certo para agir. Já esperávamos que eles começariam a fabricar no local. Montamos a operação e entramos na propriedade sem que eles percebessem e por isso não houve troca de tiros”, detalhou o diretor do Denarc, Ruy Ferraz Fonte.

O sítio fica em uma área rural, em uma estrada particular de difícil acesso. Além das drogas e das armas, a Polícia Civil também apreendeu 5 veículos, um deles com fundo falso que, segundo a investigação, era usado para transportar a droga. A polícia vai pedir o bloqueio dos bens apreendidos. A propriedade e os veículos encontrados no local devem ser confiscados.

Armas foram apreendidas no local (Foto: Jamile Santana/G1)Fuzis apreendidos podem derrubar helicóptero, segundo secretário de Segurança Pública (Foto: Jamile Santana/G1)

  1. Falta maior conexão entre os sindicatos nanicos e as associações, pagar esses sindicatos nanicos perdidos pelo confins do Estado de São Paulo é inútil, um sindicato nanico isolado agindo sozinho não representa nada e ninguém, é necessário uma conexão entre esses SINPOL’s e SIPOL’s nanicos, tipo marcarem uma reunião mensal entre os presidentes desses sindicatos, assim seria mais fácil os sindicatos cumprirem sua função, que é pressionar o governo. Sem uma interação entre os sindicatos nanicos, estes continuarão isolados e sem representatividade como vem acontecendo, pago um sindicato nanico, mas tenho dó, em ver as vezes até vontade do presidente, mas pelo isolamento e baixa influência fica difícil de atuar, é cômico em pleno século XXI ver essa falta de interação entre nossos sindicatos e representantes, ou seria amadorismo mesmo?

  2. Mais uma grande prova da compentência e dedicação desse timaço de policiais que atualmente integra o Denarc. O mesmo pessoal que algumas semanas atrás realizou uma das maiores apreensões já feitas em território nacional. Há alguns meses atrás departamento problemático e calcanhar de Aquiles da SSP, hoje carro chefe da Polícia Civil.
    Parabéns Dr. Ruy e equipe por reconduzir o DENARC à posição de destaque e excelência investigativa que ocupara outrora e de onde nunca deveria ter saído!
    1* Força e Honra, SEMPRE!!!

  3. Isso sim é atividade Policial. Tenho certeza que este Delegado gosta do que faz. Tenho a mesms certeza que ele nao trocaria o seu cargo por nenhum outro. Isso é realização profissional.

    Agora, audiência de conciliação, Necrim, coisa e tal e refúgio para o mar da frustração.

    Parabéns DENARC!!

  4. Secretário Alexandre de Moraes prestigia a maior apreensão de entorpecentes efetuada pelo DENARC da Polícia Civil

    OBS: EU NÃO CONHEÇO E NUNCA HOUVI FALAR DE OUTRO DENARC QUE NÃO SEJA DA POLICIA CIVIL, HEHEHEHEHEHE.

    E PELA APREENSÃO, PARABÉNS, MAS NÃO FIZERAM MAIS O QUE É DO SEU DEVER, POIS SE UMA ESPECIALIZADA COMO O DENARC NÃO APREENDER DROGAS, O QUE ENTÃO ELES VÃO FAZEREM, PESCAR ?????, PELO TANTO DE DROGAS QUE MOVIMENTA NO PAIS, ESSAS ESPECIALIZADAS PRECISAM TRABALHAREM NO MÍNIMO 10 VEZES MAIS NAS SUAS APREENSÕES.

  5. Meus Parabéns aos Policiai do DENARC.

    Bom trabalho conseguiram tirar das ruas uma quantia expressiva de Drogas.

    Parabéns.

  6. Pra que serve o sindicato, para pressionar o patrão, senão ele fica na dele e nada de melhoria, mais até agora os sipols não entenderam isso, ainda se prestam ao papel de trouxa, pois o de Sorocaba postou em um texto meloso que confiava no governo, o de Bauru disse que o Tobias seria o elo com o governador, o marrone só para cantar mesmo e o Kiko depois que o chaves morreu não é mais o mesmo, todos excelentes colegas mais péssimos sindicalistas. União dos nanicos já.

  7. A INVEJA É UMA MERDA……ENQUANTO ISSO OS BABACAS DA ROTA CAPOTAM A VIATURA EM MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE IDIOTICE E PALHAÇADA.

  8. Tudo muito bonito, parabéns e o reajuste do salário e auxílio alimentação 2015? R$120,00 auxilia na alimentação de quem?

  9. jeff disse:
    18/07/2015 ÀS 16:01
    jacaré, vc não merece nem ser xingado

    ACASO FALEI ALGUMA MENTIRA SENHOR, SE FALEI ME MOSTRA PELO AO MENOS MEIA MENTIRA VAI.
    CARA ATENDER A POPULAÇÃO COM EDUCAÇÃO E PRESTEZA, NÃO É MÉRITO DE NINGUÉM, E SIM OBRIGAÇÃO, É PARA ISSO QUE RECEBE SEUS BONS OU MAUS SALÁRIOS, E NÃO PARA FAZER DE OUTRA FORMA, POIS AQUELES QUE FAZ DE OUTRA FORMA ESTÃO TOTALMENTE ERRADOS.
    ACASO O DENARC FOI CRIADO PARA FAZER OUTRA COISA, SENÃO INVESTIGAÇÃO, APREENSÃO, PRISÃO E INSTAURAR INQUÉRITO, APURAR E REMETER AO JUDICIÁRIO, SE SIM ME RESPONDE ENTÃO CARO SENHOR QUE TAMBÉM NÃO TENHO INTENÇÃO DE TE XINGAR, APESAR DÊ?
    NO MINIMO O DENARC FAZER UMA BELA APREENSÃO DE DROGAS, ISSO NÃO PASSOU DA SUAS OBRIGAÇÕES VERDADEIRAS, AOS QUAIS SÃO PAGOS, DIGO ISTO COM MUITO ORGULHO DE SER UM CIDADÃO, E EXIJO ISSO DE UM ÓRGÃO PUBLICO QUE RECEBE PARA TAL, DIGO, REDIGO E TREDIGO SE FOR POSSÍVEL CARO SENHOR.

  10. Carlos Eduardo disse:
    18/07/2015 ÀS 18:23
    A INVEJA É UMA MERDA……ENQUANTO ISSO OS BABACAS DA ROTA CAPOTAM A VIATURA EM MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE IDIOTICE E PALHAÇADA.

    MEU CARO NADA A VER, SE A ROTA CAPOTOU VIATURA, PROBLEMA DELA, QUE RESPONSABILIZA OS CULPADOS PELA FALHA, MAS SE ELES TIVESSEM PRENDIDO UM BANDIDÃO, NÃO FIZERAM MAIS QUE OBRIGAÇÃO, SÃO PARA ISSO QUE SÃO PAGOS COM DINHEIRO PUBLICO ORIUNDO DOS NOSSOS ALTOS IMPOSTOS.

  11. QUE MÉRITO TEM UM MEDICO QUANDO SALVA UMA VIDA MEU CAMARADA, ISSO NÃO PASSA DA SUA OBRIGAÇÃO, SE ELE NÃO SALVAR, AI SIM, ELE COMETEU ALGO, E TALVEZ ALGO DE ERRADO.

  12. Querido Secretário, dá uma força pra liberar o “Bônus” não aguento mais o gerente do BB me infernizando…..obrigado

  13. A ALEGRIA DUROU POUCO.

    poxa vida !!! estavamos contentes em receber novos reforços de escrivães e agepols… DEU ZICA…

    saiu no D.O de 18/07/2015 pag 18. caderno 02. executivo… tornando sem efeito a nomeação de vários agepols,
    e escrivães, sendo 50 escriba + 50 agente policial. pelo motivo deles não terem se apresentado …..

    assim continuaremos desfalcados.

  14. o DENARC cuida somente de drogas né ? diuturnamente só isto.

    depois que saiu na mídia que nosso pais esta em primeiro lugar no mundo em consumo de drogas , esta quantidade
    apreendida não significa nada, para a imensa BILHOES DE TONELADAS. que devem ter em são paulo.

    insignificante esta apreensão. pra melhorar tem que aprender esta quantidade semanalmente, e não anualmente.

    pra mim isso não aumenta em nada moral do DPTO.. continuo com o mesmo pensamente em ref a este departamento.

    ——-PENSO O MESMO QUE O MEGA TRAFICANTE COLOMBIANO ( ABADIA ) DISSE.

  15. PORQUE CONTINUA ESTE MONTE DE BIQUEIRAS NOS BAIRROS ?

    A VÃO SE CATAR , QUANTIDADE MIXURUCA, E FICAM ENDEUSANDO QUEM DEVERIA COMBATER ESTE
    MONTE DE BIQUEIRAS NA CAPITAL. O SERVIÇO DELES É SÓ ESTE.

    SE FOSSE OS POLICIAIS DE ALGUMA DELEGACIA , AI TUDO BEM , MERECERIAM SEREM ENDEUSADOS.

  16. Estou passando necessidades chegas de deuses preciso de reajuste, a inflação almoçou e jantou meu salário.

  17. Feliz a colocação de alguem que disse que o Jacaré sem dente não merece nem mesmo ser xingado. Puta sujeito ignorante este jacaré!

    Jacaré, mérito não e isto que VC pensa. Nesta sua medíocre cabeca tem mérito o sujeito que é contratado para ser auxiliar de serviços gerais em uma empresa e acaba desenvolvendo um plano diretor que triplique o lucro da empresa. Isso pra VC configura mérito??

    VC esta completamente enganado. Tem MERITO todo aquele que cumpre sua OBRIGACAO com excelência. Um medico que salva uma vida tem MERITO sim. Uma professora do ensino fundamental que ao final do ano letivo torna uma criança alfabetizada tem MERITO sim.

    Jacaré, o MERITO nasce do cumprimento eficaz e eficiente da OBRIGAÇÃO.

    O policial ou equipe policial que efetua um trabalho que culmina na prisão de criminosos tem MERITO também.

    Eu ate poderia concordar contigo se voce dissesse o seguinte:

    ” A equipe do DENARC teve MÉRITO nesta operação, porem o respectivo departamento poderia ser mais eficiente se cumprissem OBRIGAÇÕES deste tipo com maior freqüência ”

    Da forma acima eu acho que VC estaria correto. Agora, o conceito que VC tem de MERITO está todo deturpado. Segundo seu conceito, nenhum policial, professor, medico, engenheiro, advogado teria MERITO, afinal todos apenas estão cumprindo as suas devidas obrigações.

    Obs final: o verbo ouvir não admite H , Ok?? Quando VC disse: ” Eu nunca HOUVI… ” foi de doer a alma.

    Vai estudar jacaré !!!

  18. Bando de babacas que estão criticando. A cana foi linda… Essa inveja de uma polícia para com a outra é infantil.
    Do outro lado outro babaca criticando a ROTA… inbecilidade. É a melhor unidade policial de São Paulo, pode ladrar à vontade contra, não muda nada.
    São duas unidades especializadas que cumprem o dever com excelência.
    Ademais, comparar qualquer unidade policial, seja Militar, Civil ou federal com a ROTA é não ter a menor idéia do que é policiamento. Não há unidade mais respeitada e que coloque mais medo em ladrão no país.

  19. Somente indivíduos acéfalos acreditam nas ocorrências que a ROTA apresenta. Pode parar de endeusar aquela unidade que esses confrontos em sua maioria não passam de circo. E o circo começa exatamente quando saem do quartel com total falta de zelo com o material (viatura) do Estado, demonstrando força e habilidade (rsrsrsrsr) para quem? Quem vai pagar pelo conserto da viatura é o babaca que estava se mostrando e vai ter de fazer 15 horas de bico pra ressarcir o Estado, digo, o meu dinheiro. Inclusive o dinheiro de voces que os defendem.
    .

  20. Senhor – JACARÉ SEM DENTE

    Se o Policial prende um traficante é o trabalho de sim; MAS se ele prende um traficante com uma enorme quantidade de drogas tem sim que receber os Parabéns.

    Se um médico salva a vida é o trabalho dele sim; MAS se ele salva a vida de alguém que está todo fu+di+do transplante de coração, pulmão, e o caralho; tem sim que receber os Parabéns.

    Uma coisa é o cara fazer o básico de seu trabalho a outra é se superar.

    Você entendeu porque todos estão dando os Parabéns pelo ótimo resultado da apreensão de Drogas?

    Abraço

  21. Ao senhor “To cagando de rir!!!” –

    Em hipótese alguma repita o erro de sugerir ESTUDO ao “Jacaré”, flitadores fazem isso a tempos e ele ignora totalmente.

    Talvez uma campanha resolva, talvez.

  22. Bruno disse:

    “Do outro lado outro babaca criticando a ROTA… INBECILIDADE. É a melhor unidade policial de São Paulo, pode ladrar à vontade contra, não muda nada.”

    Dá pra ver que o senhor é MUITO intendido de POLÍCIA, porque dizer que a DONA RITA é a “melhor unidade policial de São Paulo”, demonstra um “CONHECIMENTO ENORME”.

  23. Parabéns ao DENARC, com o Dr Ruy no comando fica fácil, tem a tiragem melhor entrosada da Polícia…

  24. Parabéns ao DENARC, como me disse um grande mestre, “ladrão na rua não tem dono”. Quem acha que consegue fazer melhor pode ir fazer nós policiais e sociedade seremos gratos.

    Com relação as ocorrências da rota prefiro não comentar, agora aquela palhaçada que eles fazem ao sair do quartel é de uma idiotice bestial. Me causa estranheza que não mataram ninguém ainda, pois, aquela avenida é bastante movimentada. Em 2002 aconteceu algo semelhante com uma viatura do Tático do 16 BPM/M, infelizmente, alguém pagou com a vida, um jovem que estava na fila de inscrição para soldado.

    Pelo pouco que conheço a PM, amanhã ou no máximo segunda feira será expedida uma ordem de serviço proibindo a saída do batalhão com aquelas manobras idiotas, passados alguns meses tudo volta ao normal.

  25. Parabéns ao DENARC e não critiquem a ROTA ou qualquer outra unidade policial paulista. Poucos sabem o quanto seriamos fortes se trabalhássemos, realmente, juntos. Não tinha pra ninguém, traficante, ladrão, corrupto ou político, ninguém mesmo. Mas muitos aprenderam bem a odiar uns aos outros. Por isso não vamos a lugar algum.

  26. Agora da para entender porque o Ferreira Pinto diminuiu tanto o Dr. Ruy, na verdade tinha medo da sua capacidade e da capacidade de sua equipe.

  27. Dr. Ruy Ferraz Fontes. Cujo cargo mais baixo que mereceria ocupar por merecimento e competência seria MINISTRO DA JUSTIÇA

  28. Não se trata de elogiar ou não a Polícia Militar ou a Polícia civil. Não tenho dúvida de que existem homens honrados na PM .

    O problema, o único aliás, é esta separação entre órgãos policiais. A polícia deveria ser única. Com um plano de carreira único.

    O controle da polícia deveria ser exercido externamente por um Ministério Público sem laços políticos arcaicos, a a profissionalização dos policiais deveria ser permanente.

    A desmilitarização deveria ser a pedra de toque da reforma das polícias, juntamente com a criação de um substrato investigativo (inquérito ) menos burocrático e ágil para efetivar a demanda da sociedade.

  29. Sr Secretario e Governador ja passamos da metade do ano e a inflação batendo em quase 10% tá corroendo demais o salário.

    Tá na hora de anunciar o reajuste, eu disse reajuste pq aumento nunca temos.

    E por favor acabe com este bônus injusto e dê uma boa melhorada no vale alimentação para TODOS.

  30. Acho que TODOS os policiais secretario gostariam de ser prestigiados de uma forma diferente. Precisamos de nivel superior adequado, um salario justo, aumento no auxilio alimentacao entre outros.
    Favor governantes nos prestigi dessa maneira

  31. Quem sabe um dia. disse:
    18/07/2015 ÀS 22:49
    Senhor – JACARÉ SEM DENTE

    Se o Policial prende um traficante é o trabalho de sim; MAS se ele prende um traficante com uma enorme quantidade de drogas tem sim que receber os Parabéns.

    Se um médico salva a vida é o trabalho dele sim; MAS se ele salva a vida de alguém que está todo fu+di+do transplante de coração, pulmão, e o caralho; tem sim que receber os Parabéns.

    Uma coisa é o cara fazer o básico de seu trabalho a outra é se superar.

    Você entendeu porque todos estão dando os Parabéns pelo ótimo resultado da apreensão de Drogas?

    Abraço

    MEU CARO, O MÉDICO QUE É ESPECIALISTA EM TRANSPLANTE, QUANDO ESSE ATUA NUM TRANSPLANTE E É BEM SUCEDIDO, ELE DEVE SER CONSIDERADO MUITO BEM POR AQUILO QUE ACABOU DE FAZER, E SE SENTIR “DEVER CUMPRIDO”, MAS QUE MÉRITO ELE TEVE, ELE FOI CONTRATADO JUSTAMENTE PARA FAZER ISSO CARA, ESTA COMPLETAMENTE ERRADO SE ELE NÃO OS FAZER, OU FAZER PELAS METADES.
    SE UMA OUTRA DELEGACIA QUE NÃO SEJA DENARC, DISE, TIVESSE FEITO ESSA APREENSÃO, APESAR DE SEREM POLICIAIS E RECEBEREM SEUS SALÁRIOS PARA EXECUTAREM TODOS OS SERVIÇOS DE COMPETÊNCIA POLICIAL, ELES MERECIAM SIM ELOGIOS, POIS NÃO ERA A SUA ESPECIALIDADE, MAS UMA INSTITUIÇÃO DENOMINADA “DENARC”, FAZER APREENSÃO DE DROGA, QUE NOVIDADE TEM NISSO, SE ELES TIVESSEM PRENDIDO UM MATADOR DE POLICIA, LADRÃO DE CARROS,ESTUPRADOR, HOMICIDA EM GERAL, ALGUÉM QUE PARTICIPOU DE ROUBO /FURTO A BANCO E CX ELETRÔNICO, PRENDIDO UM PM OU PC QUE PRATICOU CRIME, AI SIM ELES PODERIAM SEREM ELOGIADOS, MAS POR PRENDER DROGAS NÃO, ISSO NÃO PASSOU NEM UM CENTÍMETRO DAS SUAS OBRIGAÇÕES.
    UM PM QUE TRABALHA NA RUA SER ELOGIADO POR FAZER UM PARTO, ISSO SIM É MOTIVO DE ELOGIOS, MAS UM BOMBEIRO QUE TAMBÉM É UM PM, NÃO TEM MÉRITO ALGUM, ELE É TREINADO PARA ISSO.
    O QUE VCS ESTÃO QUERENDO OBRIGAR AOS LEITORES A ENGOLIREM TEM NOME:CORPORATIVISMO TÁ SEUS BOBÕES, VCS ESTÃO PARECENDO CORUJAS SE GABANDO DO PAU QUE VOS SENTA, PAREM DE FALAREM, E VÃO TRABALHAREM SEUS PREGUIÇOSO .

  32. O IRMÃO PCC PINTO FLÁCIDO, DEVE ESTAR SE MORDENDO DE RAIVA;:
    RUY FONTES FILHO DA PUTA, ELE E SUA PANELA ESTÃO DANDO O MAIOR PREJUIZO PARA O NOSSO PARTIDO.
    VOU CHAMAR O IRMÃO MARCOLA E O IRMÃO CAOZINHO DO TECLADOS PARA DAR-MOS UM JEITO NELES.
    EU TENHO QUE DAR UM JEITO DE VOLTAR PARA A SAP OU SSP. PARA CONTINUAR-MOS NOSSO SONHO DE CONSUMO. KKKKKK
    CHUPA PINTO. CHUPA TELHADA E CIA LIMITADA.

  33. Não me recordo de apreensão de cocaína maior em SP, talvez seja a maior a história.

    Ainda q seja enxugar gelo não podemos deixar de enaltecer a apreensão, pois esses laboratórios de preparo de droga são a célula nevrálgica do tráfico e desbaratando eles e um duro golpe na logística, uma vez que quando prendem o fornecedor, outro é substituído sem grandes dificuldades e quando prendem o “vapor” então … Nem se fala, já esses laboratórios demandam razoável tempo para serem reerguidos.

  34. Parabens ao DENARC. Tenho verdadeiro orgulho deste departamento e graças a Deus colocaram um Diretor de ENTENDE de entorpecente e crime organizado como poucos. Me desculpem, mas a ROTA nao prende BOSTA NENHUMA . Todas as canas da ROTA sao passadas mastigadinhas pela PF. Eles so vão queimar a cara. PARABENS AO DENARC e aos valorosos policiais que lá estao. Conheco o Dr. Rui quando ele ainda assoprava a franja, e posso dizer que ele ainda vai dar muito prejú ao PCC.

  35. O tempo passa, o tempo voa e os Tobiaspol continuam numa boaaaaaaaa!!! Sindicatos do Tobias, as as as. Só rindo mesmo

  36. Jacaré velhote

    Não escreva em caixa-alta como se estivesse gritando, não perca a linha…

  37. Parabéns. Incrivelmente é maior apreensão de drogas feita no país e vários criminosos, chefe de facçãom fuzis, etc e NINGUÉM resistiu a bala como sempre acontece com uns caras que sofrem de vitimologia. todos são vítimas de resistência.
    Operação limpa e organizada com inteligência. POLÍCIA de ELITE é isto. O resto, é só o resto.
    Parabéns de novo à toda a equipe do DENARC

  38. se juntarmos as favelas de paraisópolis e heliópolis, sera que esta quantidade apreendida abasteceria por 05 dias.?

  39. merecerão meus elogios se fizerem uma cana deste nipe a cada 10 dias :
    enquanto isso não ocorrer , não terão a minha admiração. é muito pouco tamanho o universo de malas existentes.

  40. não consigo entender porque é tão difícil citar que foram investigadores do Denarc..sob a supervisão do delegado tal…. …simplesmente dizem policiais do Denarc…se fosse uma bronca qualquer diriam…os investigadores do Denarc …

  41. Gente a inflação está jantando nosso salário e até agora o governo não repôs a inflação.

  42. Temos muitos sindicatos e associações, talvez a Polícia Civil seja a entidade com mais representantes em São Paulo, mas são em sua maioria sindicatos pequenos, isolados e sem interligação entre si, essa falta de interação entre os sindicatos nanicos os tornam NULOS, temos vários sindicatos mais nenhuma representação, isso se dá principalmente pela falta de conexão entre eles.

  43. Quando o governo vai cumprir a constituição e anunciar a reposição da inflação?

  44. Agentes iniciam greve nos presídios de São Paulo7
    Estadão Conteúdo Em Araçatuba (SP) 19/07/201518h38
    Ouvir texto

    0:00
    Imprimir Comunicar erro
    O clima de tensão no sistema prisional paulista levou os agentes penitenciários a antecipar a greve da categoria, paralisando neste domingo (19) nove unidades prisionais no Estado de São Paulo. Os agentes de sete unidades do complexo Campinas-Hortolândia, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana e da penitenciária de Valparaíso paralisaram as atividades e, com exceção de Valparaíso, não autorizaram a entrada de familiares para visitar os presos no sábado (18) e hoje. Em Valparaíso, os presos ficaram dois dias sem tomar banho de sol.

    A antecipação da greve – que já estava marcada para ter início nesta segunda-feira, 20 – ocorre devido ao assassinato do agente Rodrigo Ballera Miguel Lopes, de 33 anos, do CDP de Campinas, morto a tiros na quinta-feira (16), e espancamento de outros quatro agentes – um no CDP-4 de Pinheiros e outros três na penitenciária de São José dos Campos. O assassinato é o oitavo de agentes penitenciários este ano no Estado. De acordo com os líderes sindicais, os crimes são praticados por determinação do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que domina os presídios paulistas.

    De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Daniel Grandolfo, a partir desta segunda-feira, 20, apenas os serviços de emergência médica e de alimentação dos presos serão mantidos. “Estão suspensas as entregas de jumbo (alimentos e outros pertences levados pelos parentes) e de Sedex e também a transferência de detentos, entre outros serviços”, afirmou.

    Segundo Grandolfo, ao contrário da greve programada, a paralisação do fim de semana não teve qualquer interferência do sindicato. “Esta antecipação é um exemplo de como anda o clima dentro dos presídios. Estávamos marcados para iniciar a greve no dia 20, e o sindicato cumpriu todas as obrigações da lei com assembleias e tudo, mas os agentes estão revoltados com a insegurança”, explicou.

    Os agentes reivindicam que o governo cumpra os acordos feitos com a categoria na greve do ano passado, como o pagamento de bônus salarial, que não foi feito, e a retirada de processos disciplinares administrativos contra 32 grevistas. Além disso, eles reivindicam a reposição da perda inflacionária, em torno de 7%, e maior segurança no trabalho, como o chamado acautelamento que é a autorização para uso de coletes à prova de bala e armas fora do horário do trabalho.

  45. Os agentes da SAP têm mais é que lutar por seus direitos e melhorias profissionais mesmo…

    Só não podem vir com aquela balela de “polícia penitenciária”…. que é risível… se orgulhem da sua profissão e lutem por melhores condições de trabalho e rendimentos.

  46. Parabéns ao DENARC pela cana… esse é o trabalho da Polícia Civil…

    PC não tem que patrulhar… tem que investigar e encanar… Parabéns.

  47. POLICIAIS DE SÃO PAULO

    EXCELENTE O SERVIÇO DOS COLEGAS DO DENARC, NÃO SE PODE NEGAR.

    MAS SERÁ QUE AO INVÉS DE FICAR RECEBENDO ELOGIOS ELES NÃO GOSTARIAM DE:

    1. RECEBER REPOSIÇÃO NA DATA BASE?
    2. APOSENTAR COM INTEGRALIDADE E PARIDADE?
    3. SER PROMOVIDO PARA UMA CLASSE ACIMA, QUANDO SE APOSENTAM, AO CONTRARIO DO REBAIXAMENTO?
    4. RECEBER AUXILIO ALIMENTAÇÃO DECENTE?
    5. RECEBER ARMAS DECENTES?
    6. VER RECALCULADOS A 6a PARTE E O QUINQUÊNIO, SEM PRECISAR ENTRAR JUDICIALMENTE?
    7. TER INCORPORAÇÃO TOTAL DO ALE AO SALÁRIO, SEM PRECISAR ENTRAR COM AÇÃO?
    8…
    9…

    ACHO QUE DÁ PARA FAZER UMA LISTA IMENSA, MAS…..

    QUEM MANDA NA MANGUAÇA É O LEGUME NÃO É O POUCA TELHA.

    PC SÃO PAULO

  48. Aparecido Loureiro Jannone disse:
    19/07/2015 ÀS 20:48
    não consigo entender porque é tão difícil citar que foram investigadores do Denarc..sob a supervisão do delegado tal…. …simplesmente dizem policiais do Denarc…se fosse uma bronca qualquer diriam…os investigadores do Denarc …

    ——————————————————

    é porque participaram desta cana , diversas carreiras lotadas no denarc…

    carcereiros- agentes – investigadores = policiais do denarc.

  49. GUERRA PELO AMOR DE DEUS, COLOCA UM POST PARA TRATAR DE ASSUNTO SALARIAL DO TIPO: BÔNUS, GREVE, AUMENTO SALARIAL, REPASSE DA INFRAÇÃO, QUALQUER COISA QUE POSSA SATISFAZER GRANDE PARTE DOS LEITORES QUE FICAM SAINDO DO ASSUNTO EM TELA, E POSTANDO REFERENTE A ESSES ASSUNTOS QUE ESTOU TE SOLICITANDO, QUEM SABE VC FAZENDO ISSO, ESSES CARAS VÃO COMEÇAREM A RESPEITAR E DAR ÊNFASE EXCLUSIVO AOS TÓPICOS, TÁ VIRANDO SALADA DE FRUTAS COM VERDURAS, NADA A VER UMA COM A OUTRA.

  50. O espaço é nosso JACAzé, comentamos o que bem quisermos, não está feliz, volte pra caserna.

  51. Os agentes penitenciários estão colocando o governo da parede, parece que a única categoria que o governo teme são os A.S.P, afinal os agentes penitenciários em greve ferra todo o sistema, e o governado está morrendo de medo.

  52. 12
    SIPESP recebe mais denúncias sobre abusos nas Escalas de Serviço
    17 de julho de 2015 Notícias
    O SIPESP permanece recebendo reclamações de sindicalizados, com relação aos abusos nas escalas de serviço.

    Alguns sindicalizados relataram que além do abuso nas escalas, ainda são submetidos a chamada escala de sobreaviso, ficando à disposição da Administração, mesmo nos momentos de folga.

    Segundo relatos, em algumas Centrais de Flagrantes, investigadores e escrivães de polícia, chegam a trabalhar mais de 60 horas na semana e alguns chegam a cumprir escala de 24 horas de serviços ininterruptos. Alguns policiais, inclusive, já ingressaram com ações que visam o ressarcimento das horas trabalhadas a mais.

    O artigo 5º do Decreto 52.054/2007 estabelece:

    Artigo 5º – A jornada de trabalho nos locais onde os serviços são prestados vinte e quatro horas diárias, todos os dias da semana, poderá ser cumprida sob regime de plantão, a critério da Administração, com a prestação diária de doze horas contínuas de trabalho, respeitado o intervalo mínimo de uma hora para descanso e alimentação, e trinta e seis horas contínuas de descanso.

    O SIPESP mais uma vez cobrará as autoridades sobre os abusos denunciados e tomará as medidas cabíveis, pois entende que os nossos policiais, não podem ser penalizados pela deficiência de pessoal, que ainda não foi corrigida pelo Governo.

    A Diretoria

  53. LEtargico disse:
    21/07/2015 ÀS 11:41
    O espaço é nosso JACAzé, comentamos o que bem quisermos, não está feliz, volte pra caserna.

    Ao nobre colega ( LETARGICO), se este espaço é nosso, então me pertence algum espaço também né, então respeita a minha parte e de outros colegas que concorda comigo, lembra-te, aqui não é casa de mãe joana, aqui é um espaço democrático onde devem serem discutidos assuntos referentes ao serviço policial de interesse coletivos, e para que a coisa flui perfeitamente, precisa ter ordem e disciplina , quanto ao seu tratamento referente a minha pessoa, vc não é digno nem de ser xingado por mim, em retaliação ao seu tratamento, abração bem forte colega.

  54. Não sei como tem idiota aqui em perder tempo respondendo esse Jacare sem dente, nunca foi policial na vida, da pra ver pelo jeito que se expressa que no máximo e um paga pau, quanto a cana do denarc …merece os parabéns?…. so virou cana porque nao virou um J.

  55. Multa diária de R$100 mil leva Sindasp a suspender greve dos agentes penitenciários
    24/07/2015 15:47
    Visualizações: 402

    Versão para impressão Enviar para um amigo

    Carlos Vítolo
    Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp-SP
    imprensa@sindasp.org.br

    ® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.)

    Por conta do deferimento de uma medida liminar, expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp-SP), por meio da Diretoria Executiva, comunica a suspensão da greve da categoria.

    Na decisão favorável ao governo, o relator Paulo Dimas Mascaretti descreve: “[…] defiro a medida liminar postulada nos autos para o para o fim de determinar ao Sindicato requerido que providencie o imediato retorno dos servidores associados às suas funções, abstendo-se, ainda, “de praticar ou incentivar a prática por terceiros de qualquer ato destinado a impedir o ingresso ou saída das unidades prisionais do Estado de São Paulo de que quer que por lei ou em virtude das atividades que desempenha esteja autorizado a fazê-lo, especialmente a saída ou entrada de veículos destinados à transferência, entrega ou transporte de detentos, assim como de quaisquer profissionais destinados a prestar assistência aos detentos”, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais)”. (grifo nosso).

    Conforme o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, além da determinação judicial, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) iniciou ameaças e punições aos agentes penitenciários que aderiram ao movimento de greve, anotando os nomes, para posteriormente abrir Processos Administrativos Disciplinares (PADs). “Mais de 100 agentes penitenciários estão sendo convocados para serem ouvidos”, disse Grandolfo.

    Assim, a greve geral dos agentes penitenciários, que teve início à 0h da última segunda-feira (20), acatando a decisão da Justiça, está suspensa em todo o Estado.

    No próximo domingo (26), haverá uma reunião entre as Diretorias Executiva, Regionais e o Departamento Jurídico do Sindasp-SP para analisar possíveis medidas a serem tomadas em relação à decisão judicial proferida nesta data.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s