Após capotamento, Secretário Alexandre de Moraes proíbe comboio desordeiro de carros da Rota de SP 49

Após capotamento, secretaria suspende comboio de carros da Rota de SP

Do UOL, em São Paulo

23/07/201511h23

  • Policial perdeu o controle do carro e capotou durante comboioPolicial perdeu o controle do carro e capotou durante comboio

Após o capotamento de um veículo da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tropa da Polícia Militar de São Paulo, no último sábado (18), a Secretaria da Segurança Pública decidiu acabar com o comboio de carros formado na hora da troca de turno da corporação.

“O comboio foi suspenso para garantir a segurança das equipes policiais e da população”, afirmou o secretário Alexandre de Moraes.

O capotamento do sábado passado aconteceu na avenida Tiradentes, na região central de São Paulo, logo depois de os veículos deixarem a sede do batalhão em comboio e em alta velocidade. Dos quatro policiais presentes, dois ficaram feridos. Um sargento sofreu traumatismo craniano, e um cabo teve lesões no braço.

Antes de tombar, o carro foi filmado fazendo manobras em zigue-zague. A Secretaria da Segurança Pública do Estado informou que a polícia instaurou uma sindicância para investigar o acidente de sábado e que os policiais são orientados a dirigir de forma segura.

19/07/2015

Molecagem institucionalizada fere gravemente sargento e cabo da ROTA 102

  1. Enquanto que noutros países o ditado é: prevenir para não remediar!

    Aqui é: pra que prevenir se podemos consertar, remediar, culpar outrem, punir etc, etc, etc!

  2. AINDA BEM,
    PARABÉNS SECRETÁRIO POR ESSA DETERMINAÇÃO QUE NA VERDADE JÁ PODERIA TER EXISTIDO À TEMPO E DEVERIA SER IMPOSTA PELOS EX-SECRETÁRIOS, COM EXCEÇÃO DO PINTO É CLARO.

    NÃO É JUSTO A SOCIEDADE TER QUE PAGAR ATÉ FINANCEIRAMENTE PELA COMPRA DE OUTRA VIATUARA PARA QUE A ROTA SE EXIBA;

    NÃO É JUSTO A SOCIEDADE TER QUE COMPRAR OUTRAS ARMAS PARA REPOR AS QUAIS FORAM ROUBADAS DA PRÓPRIA SEDE DA ROTA, QUANDO UM LADRÃO FARDADO AINDA NÃO IDENTIFICADO AS ROUBOU;

    NÃO É JUSTO A SOCIEDADE TER QUE REPOR 10 MILHÕES QUE FORAM DESVIADOS DOS COFRES PÚBLICOS APÓS SER ENTREGUE PARA O COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR E DEIXARAM DE COMPRAR PAPEL HIGIÊNICO PARA LIMPAR O PRÓPRIO RABO E ACHARAM UMA CONVERSA PARA QUE ACREDITEMOS NISSO.

    E POR FALAR NISSO, SERÁ QUE OS PMS DA ROTA E DAS TAIS FORÇAS TÁTICAS ESTÃO ILUDIDOS SE ACHANDO PILOTOS AUTOMOBILÍSTICOS OU AÉREO?

  3. A saída de viaturas da ROTA, em comboio e com sirenes ligadas e faróis acessos, para o patrulhamento, já faz parte da história daquela Corporação, como a “boina”, o “bracelete” e o “capotão”.
    No Vaticano a “guarda suiça” também é um acontecimento, e a “troca de guarda” no palácio real da Inglaterra também não passa despercebida.
    Enfim, não vivemos disso, mas precisamos todos de história, tradições, culturas…
    A “velocidade” utilizada, no entanto, quando da saída, de fato deve ser revista, para a segurança da população e dos próprios policiais, mesmo porque a “baixa velocidade” não haverá de tirar o “encanto” da cena.
    Assim, Sr. Secretário, acaso conheça a ROTA e sua história, e saiba onde sua sede está situada, sugiro-lhe uma visita de conhecimento e cortesia, inclusive para que possa pessoalmente “sentir” o quanto significa aquela “forma de saída” para os policiais e para a população. E aí sim, depois, pense alguma coisa útil para ajudar, e não simplesmente a “proibição”. (a) Ronaldo TOVANI, juiz de direito aposentado, ex-promotor de Justiça, ex-delegado de Polícia, professor universitário, especialista em direito pela USP e mestre pela PUC/SP.

  4. Sério, o que acham desse secretário? Tudo que ele fez até agora foi marketing pessoal, só buscou cercear o trabalho policial, desde ao facebook oficial, até os procedimentos operacionais, mas quando viu uma forma de aparecer bonito na foto, como no caso do sargento Turibio, foi lá na casa dele se fazer de amigo dos políciais, claro, de olho na grande audiência que a PM tem nessa rede. Quando ele tomou posse, todos aqui apontaram o dedo dizendo “esse ai é gravata do partido” “é advogado do PCC” “tão dando a chave do galinheiro pra raposa”, eu discordei, e ví, sim, vocês estavam certos, encontram mais um secretário que trata os policiais como bandidos, só que ao contrário do anterior, que fazia isso por puro prazer pessoal, esse vai pra se autopromover

  5. E só lembrando, por causa da manchete do dia do fato, ninguém se feriu gravemente, o piloto ralou o cotovelo, e o sargento ficou com dores no corpo e só, e foi detectado defeito num dos amortecedores da viatura, possivelmente causado por uso excessivo (verba pra peças novas ninguém quer liberar)

  6. Hélio disse:

    23/07/2015 às 15:15

    E só lembrando, por causa da manchete do dia do fato, ninguém se feriu gravemente, o piloto ralou o cotovelo, e o sargento ficou com dores no corpo e só, e foi detectado defeito num dos amortecedores da viatura, possivelmente causado por uso excessivo (verba pra peças novas ninguém quer liberar)
    ————————————————————————————————————————————————————–
    O SEU JUMENTO,
    COM 10 MILHÕES DESVIADOS PELOS OFICIAIS, ENTÃO QUEM CONFIA NESSA INSTITUIÇÃO?

  7. Só para comprovar o que é do conhecimento de todos, mais uma completa nulidade no comando a SSP, sempre a reboque dos fatos e acontecimentos, o acidente aconteceu a dias atrás, mas só agora é que o secretário se pronúncia.
    Se os policiais da ROTA estavam certos ou não, se o acidente poderia, penso que sim, evitado é o que menso importa, o que importa de é a nulidade correndo sempre atrás.
    Nunca se adianta aos fatos, sempre dando explicação para o que já deveria ter sido feito, exemplo bobo a data base do funcionalismo público é em primeiro de março, pois bem já estamos no final de julho já, já estaremos em agosto e a nulidade nada fez, nada falou, nada explicou.
    Quando da greve dos professores foi anunciado pelo picolé de chuchu que em julho seria anunciando algum reajuste, deles.
    Já na SSP nulidade não moveu uma palha deixou ficar como está para ver como fica, os funcionários da SAP já começaram a se coçar, e o governador e seus parasitas nada de nada, estão se fazendo de mortos.
    Dizem que há necessidade de se verificar a arrecadação é blá, blá, blá…….como se não fosse o mesmo partido e o mesmo grupo políticos, ops falha minha, as mesmas ratazanas, que estão nos cargos e no comando do Estado de São Paulo a quase vinte anos.
    Como nada fez, nada faz e nada fará a nulidade está criando um clima perfeito para a movimentação de policiais civis, e quem sabe militares, que pode ou não em resultar numa greve.
    Dai a nulidade irá no SPTV dizer que a greve é política, que estão estudando, ad aeternum, que não tiveram tempo em 12 meses de calcular o índice de reajuste e blá, blá, blá…..é assim que são escolhidos os secretinos do picolé de chuchu, quanto mais incapaz e letárgico melhor, o careca da vez é a prova viva disto.

  8. Pq a polícia sempre perde algo? tanto a civil como a militar representada por seus agentes abusam do poder e confiança depositados nelas…mandado de busca e apreensão; porte e registro de arma; depósito de arma e veículos; Detran…etc. E também o povo cordeiro desse país, que só agora começou a acordar para os serviços essenciais do Estado ( Segurança, Educação e Saúde )…Ademais dar conselho e orientações nesse país vc estará pregando no deserto.

  9. Minha Opinião……..MINHA……….MINHA

    Não precisaria sair todos os dias daquele jeito……

    É fato, quando você faz uma coisa que pode haver erros (Humanos, Mecânicos etc) em algum momento esse erro acontecerá; então pra que ficar dando “sopa” para o azar!!!

    Quem saber em datas comemorativas sair fazer gracinha tudo bem…. agora todos os dias era previsível……..

  10. Acabam com uma tradição que virou ponto turístico em Sampa, a tradicional troca de turno da ROTA.

  11. Brincadeira cara que custou danos materiais ao roda e ferimentos a todos!!! O jacare sem dente lembrou bem em 1996 uma vtr vw quantun motor turbinado pra arrancadas e rodas aro 17 chocou se gravemente com um gol em são Caetano do sul
    Resultado? Quantum recolhida rapidamente ao batalhão e retirada do motor rodas etc….na época era vtr do sgt Oséias pelo que lembro….o comando sabia da ” preparação” ..
    Nesse caso da rota infelizmente mais atos desnecessários…… cada hilux dessas como ja mencionei são vendidas por 135.000.00 a unidade…..

  12. Se o policia não pagar sera aberto a sindicância e ai o bicho pega….
    E se o governo tiver que arrumar como faz?
    Simples poe em pregão e a oficina que der melhor preço “abraça o trampo”…..sabe Deus de onde virao as peças afinal o estado quer a vtr arrumada e ponto final!! Nem vou comentar oficinas que compram Peças em outros estados pra fugir da lei do desmanche de sp que as Peças saem bem mais caras por aqui…..fato!!!

  13. JÁ SEI COMO RESOLVER O PROBLEMA RECOLHE AS VIATURAS E NO LUGAR ENTREGA ESPINGARDAS CALIBRE 12 PRA ELES.KKKKKKKKKK

  14. Rodrigo, já que você não tem nada para fazer, pode ficar defronte à Garagem Alfredo Issa vendo as Viaturas da Garra, DHPP e DECADE saindo. É a mesma coisa para quem não tem nada melhor para fazer.

  15. Kkkkkkk.
    ponto turistico de Sampa ver troca de plantão só pode ser a crise se tivesse dinheiro pagaria um circo.

    fica marcando ali na luz vai perder a carteira.

  16. Só no Brasil que advogado de ladrão “PCC” vira secretário de segurança, só no Brasil que um partido que é conivente com crime e rouba, rouba e rouba e nada acontece, agora um monte de imbecís metidos a intelectuais comedores de merda, policial diariamente arrisca vida para defender quem não merece, imprensa imunda.

  17. Só pra reforçar

    kkkkkk disse:
    23/07/2015 ÀS 20:07
    Kkkkkkk.
    ponto turistico de Sampa ver troca de plantão só pode ser a crise se tivesse dinheiro pagaria um circo.

    fica marcando ali na luz vai perder a carteira.

    _______________________________________________________

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. poxa vida , ninguem morreu, ninguem foi atropelado, se o acidente ocorreu somente com os policiais, então não
    existe motivo para o SSP intervir e proibir a saida centenária da ROTA do quartel….

    a saida da ROTA aqui em são paulo é um espetáculo antigo. onde muitos paulistanos adoram….

    acho que o governador tem que VETAR a proibição do espetaculo RODINHA.

    queremos o espetaculo rodinha de volta….patrocinado pela temida ROTA.

  19. eu quero ver o espetaculo da saida da ROTA do quartel. é muito louco, é da hora …
    se alguem daqui ja viu irão concordar comigo.

  20. AR LINDO disse:
    23/07/2015 às 19:17

    Rodrigo, já que você não tem nada para fazer, pode ficar defronte à Garagem Alfredo Issa vendo as Viaturas da Garra, DHPP e DECADE saindo. É a mesma coisa para quem não tem nada melhor para fazer.

    __________________________________________________________________________________________________

    MESMA COISA…COMPARAR A ROTA COM O GARRA, DHPP, DECADE (QUE MERDA É DECADE?)
    A FAÇA-ME O FAVOR… COM TODOS OS ERROS DA EXITÊNCIA DA ROTA, TODOS… É A MESMA COISA QUE COMPARAR UM LEÃO À UMA BARATA….TENHA DÓ!!!
    GARRA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    DHPP….HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE
    DECADE…..HAHAHAHAHAHAZHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

  21. Proibiu???? Então vamos anotar esse dia e vamos ver quanto tempo demora pra começar de novo. Nenhum policial engole esse “gravata”, só quer ser prefeito de SP mais nada (por enquanto). Na capital tem muito mais gente que gosta da polícia do que dele. É nos unirmos e quebrarmos a idéia dele.

  22. patati na bozolandia disse:
    23/07/2015 ÀS 18:07
    Brincadeira cara que custou danos materiais ao roda e ferimentos a todos!!! O jacare sem dente lembrou bem em 1996 uma vtr vw quantun motor turbinado pra arrancadas e rodas aro 17 chocou se gravemente com um gol em são Caetano do sul
    Resultado? Quantum recolhida rapidamente ao batalhão e retirada do motor rodas etc….na época era vtr do sgt Oséias pelo que lembro….o comando sabia da ” preparação” ..
    Nesse caso da rota infelizmente mais atos desnecessários…… cada hilux dessas como ja mencionei são vendidas por 135.000.00 a unidade…..

    PATATI, VC DEVE ESTAR MUITO DOIDO HEM CARA, ME CONFUNDIR COM UM LIXO HUMANO ( VALDIR) EX. OFICIAL DA PM SP, VAI TOMAR BEM NO MEIO DO SEU NARIZ CARA, MINHA MÃE TEM DUAS TETAS, E NÃO DUAS CARREIRAS DELAS, E OUTRA, ELA CHAM MARIA DAS GRAÇAS, E NÃO MAIADA DOS PRAÇAS, VAAAAAAPO SOTOIN.

  23. Para la os pms vao ter q arcar com os danos ou arrumando a vtr ou comprando outra o estado nao vai compra outra ou muito menos arrumar, quebrou hj amanha tem outra nova , la na rota eles sao unidos um ajudo o outro cada um da um pouco e arruma a vtr… isso nao vai dar em nada e vao continuar fazendo essas saídas de rota. Tem ainda pessoas que acreditam nesse secretario q so ta fazendo um joguinho pra levantar seu nome kkkk o povo besta…

  24. Tá.

    Mas será que isso dura 2 meses? logo, tudo voltará ao normal.

  25. Ué, a esquadrilha da fumaça faz apresentações com os aviões e ninguém questiona quando há acidente; E se não me engano houve dois. É a mesma coisa; sempre foi uma apresentação tradicional. E ELES ARCARÃO COM OS PREJUÍZOS

  26. O importante é que ontem a ROTA mandou dois pra vala no litoral, isso é eficiencia policial!!

  27. Os Rotários deveriam patrulhar a pé…
    .
    Será que sairiam correndo do quartel e, em desabalada carreira, pela avenida Tiradentes ?
    .
    Me axuda ai ooooooooooooooooooooo !

  28. A melhor de todas foi a comparação com a Esquadrilha da Fumaça.

    A Esquadrilha é um grupo de demonstração aérea, o rota, um batalhão de polícia militar, só isso. A rota tem que fazer policiamento ostensivo, só isso. Deixem os malabares para os malabaristas.

    Capitão Nascimento é bom quando é para o filho dos outros.

    Quem em sã consciência defende que policiais saiam do quartel em alta velocidade, ziguezagueando pela via pública com a viatura, sem está em atendimento de ocorrência? Ainda bem que essa saída estratégica não chegou na ROCAM, seria trágico as motocicletas saírem empinando do quartel.

  29. Pão e circo pros paulistanos, enquanto isso a verdadeira segurança está um lixo é zé povinho querendo ver esquadrilha da fumaça da rota(quadrilha já tem, só falta a esquadrilha mesmo) disse:

    Só um bando de otários aplaude os rOTARIANOS. Enquanto isso o coxóta (coxinha da rota) está prestes a perder o braço esquerdo (poderá colocar o braçal no pescoço agora, junto com uma melancia)

  30. Concordo em gênero, numero e grau:
    _____________________________________________________________________________________________

    JClaudio disse:
    24/07/2015 ÀS 14:28
    A melhor de todas foi a comparação com a Esquadrilha da Fumaça.

    A Esquadrilha é um grupo de demonstração aérea, o rota, um batalhão de polícia militar, só isso. A rota tem que fazer policiamento ostensivo, só isso. Deixem os malabares para os malabaristas.

    Capitão Nascimento é bom quando é para o filho dos outros.

    Quem em sã consciência defende que policiais saiam do quartel em alta velocidade, ziguezagueando pela via pública com a viatura, sem está em atendimento de ocorrência? Ainda bem que essa saída estratégica não chegou na ROCAM, seria trágico as motocicletas saírem empinando do quartel.

  31. Ginoticias.com.br – Jornal de Adamantina/SP

    Governo anuncia aumento de 11% no salário base de policiais
    Somados aos reajustes dados no último ano, acréscimo chega a 27,7%

    No próximo mês, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais civis, militares e científicos receberão aumento de 11% no salário base.
    Leia também:

    BB espera liberar R$ 1 bilhão em financiamento imobiliário
    Governo amplia de 30% para 35% limite de desconto do crédito consignado
    Juros do cheque especial têm maiores taxas desde 1995, aponta Procon
    Vendas de material de construção crescem 6% em junho
    O reajuste faz parte da segunda parcela do aumento concedido em outubro do ano passado, quando foi aplicado aumento de 15%, retroativo a 1º de julho. Com a nova parte do aumento, referente a 1º de agosto, o acréscimo chega a 27,7%.
    Além da Polícia Militar, serão beneficiadas 13 categorias da Polícia Civil, como investigadores e escrivães, e da Polícia Científica, médicos legistas, peritos criminais e atendentes de necrotério.
    Em agosto, 200 delegados tomaram posse e foram destinados a todas as regiões do Estado, onde se juntarão a outros 3 mil profissionais da categoria. Além disso, a SSP implementou a Polícia Civil com novos 568 investigadores e 245 escrivães, que também atuarão também no interior paulista.
    Ainda segundo a secretaria, a PM também foi reforçada e, em junho, a corporação ganhou 920 novos soldados de 2ª classe, que atuarão no policiamento ostensivo do Estado.
    Além disso, divulga a SSP, está em andamento concursos para desenhistas, médico legista e agente de telecomunicações. E também já foram aprovados pelo governo os concursos públicos para atendente de necrotério, papiloscopista, auxiliar de papiloscopista, auxiliar de necropscia, perito criminal e agente policial.

  32. Pra mim não dá mais… disse:24/07/2015 ÀS 19:41

    Plantão SP, de que ano é essa notícia?

    Deve ser da mesma época em que ele tirou o seu último plantão na vida, lá pelos meados de 2012, como no famoso comercial da OLX esse Plantão SP sabe nada inocente…………posta notícia velha como se fosse nova.

  33. Novo significado desta sigla:

    ROTA – Resultado Observado do Tamanho da Anarquia.

  34. patati na bozolandia:

    Abaixo, reportagem de 18/08/96, da Jornalista Beth Koike (Jornal Diário do Grande ABC) sobre a molecagem institucionalizada no 10º BPM/M, protagonizada e “investigada” pelos “verdadeiros Oficiais” – expressão que o PATIFERÉ SEM DENTE gosta de empregar, a se referir aos Oficiais de “carreira” que ele tanto elogia, aliás, motivo pelo qual é desdentado. Por excelência, é PILANTRA, SEM-VERGONHA, PUXA-SACO, anônimo por conveniência, medo, e, sobretudo, COVARDIA, muito diferentemente dos anônimos precavidos cotra perseguições das quais ele sempre esteve a salvo, por isso paga o alto preço dessa descabida e vergonhosa subserviência. PATIFERÉ desonrado!

    ACIDENTE COM VIATURA EM SÃO CAETANO MATA MULHER E FERE 4.

    Um acidente na madrugada de ontem no bairro Barcelona, em São Caetano, envolvendo duas viaturas da PM de Santo André e um Gol, provocou a morte da tesoureira Elaine Gonçalves da Cunha, 31 anos, e deixou quatro feridos. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Alegre e Tapajós, no bairro Barcelona.

    Segundo a polícia, o Gol vinha pela rua Tapajós e entrou em alta velocidade na Alegre, onde trafegavam as viaturas. O motorista do Gol, Marcelo Gomes da Cruz, 21 anos, foi internado com suspeita de traumatismo craniano e não contou sua versão do acidente. Elaine, que estava ao lado do motorista, morreu no local. Marcelo mora em Santos e Elaine residia em São Caetano. Eles trabalhavam juntos e tinham saído de uma festa. Dois policiais e um preso que estava sendo levado para Santo André ficaram feridos. A polícia fará perícia para verificar os motivos do acidente.

  35. Leio os COMENTÁRIOS aqui e acho muito interessante. Quando falam em MOLECAGEM, IRRESPONSABILIDADE, MALABARES, percebo o REVANCHISMO existente. Muito importante frisar que, na hora do sufoco, bala zunindo de todos os lados, é nessa hora que quero ver o tal REVANCHISMO….. A realidade tem nos mostrado que NA HORA DO SUFOCO TODOS, ISSO MESMO, TODOS, POR MAIS ANTAGÔNICOS QUE SEMPRE SEJAM, SE LEMBRAM APENAS DO TELEFONE “190”, seja em serviço ou de folga, independente da Corporação a que pertençam. E podem estar certos que SERÃO OS AUTORES DA “MOLECAGEM” DITA POR ALGUNS QUE CHEGARÃO PARA AJUDAR. Por tudo que leio aqui, percebo que temos poucos adversários, por isso POLÍCIA ATACANDO POLÍCIA. Na hora do aperto, não importa quem, mas que venha o socorro, lembrem-se disso. JÁ PASSOU DA HORA DE AMADURECERMOS!

  36. Companheiros da PCESP,sou da PMERJ,porque tando Ódio da polícia Militar? Isso é muito triste,fiquem com Deus.

  37. Leio todos os dias este jornal,tenho Amigos da Civil do Rio e também de São Paulo inclusive Delegados.Um forte abraço a todos.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s