Queda da criminalidade: o crédito é dos policiais, tanto civis como militares, que estão prevenindo e se esforçando para esclarecer os que não foram evitados, diz Diretor do Deinter-6 68

O principal é desarmar o espírito das pessoas, diz diretor do Deinter-6

Em entrevista exclusiva, Gaetano Vergine comenta os recentes índices que apontam queda no número de homicídios e latrocínios

EDUARDO VELOZO FUCCIA – A TRIBUNA DE SANTOS 
Vergine é diretor do Deinter-6 há 6 meses

Diretor do Deinter-6 desde janeiro deste ano, o delegado Gaetano Vergine completou recentemente seis meses no comando da Polícia Civil na região.

Em entrevista exclusiva, ele faz um balanço da sua administração e comenta os mais recentes índices da criminalidade, que apontam queda no número de homicídios e latrocínios. Acompanhe os principais trechos:

Os últimos números divulgados se referem ao primeiro semestre de 2015, idêntico período em que o sr. está no comando do Deinter-6. Como o time de policiais civis é o mesmo, a que devemos atribuir a redução de crimes?
O efetivo não sofreu alteração mesmo. Então, devemos creditar os resultados aos próprios policiais, tanto civis como militares, que estão nas ruas prevenindo crimes e se esforçando para esclarecer os que não foram evitados.

Mas o técnico desse time não tem mérito algum?
Da nossa parte, procuramos incentivar, cobrar e reconhecer o trabalho dos policiais civis. Também tentamos reforçar a consciência de que eles têm responsabilidade dupla: antes de serem policiais, são cidadãos, que moram com a família na região e também são interessados na segurança da área. É como se ganhassem para trabalhar em causa própria.

Apesar da diminuição dos homicídios, esse tipo de crime não atinge apenas a família da vítima. Ele causa uma sequela na sociedade, que não se apaga com estatísticas e produz uma sensação de insegurança.
Mas é quase impossível prevenir a maior parte dos homicídios. Qualquer um pode cometê-lo pelos mais diferentes motivos, desde uma razão passional ou simples discussão de trânsito. Ele também pode ocorrer em qualquer lugar, inclusive, na casa da vítima ou do autor, onde a polícia não pode estar presente para evitá-lo.

Então não há nada a ser feito?
Quando se realiza um bom policiamento, são capturados procurados da Justiça que poderiam cometer um homicídio. Também são apreendidas armas de fogo, retirando-as de circulação e impedindo o seu uso não só em assassinatos como em roubos. Mas no caso específico dos homicídios, o principal é o desarmamento do espírito das pessoas, porque esse tipo de crime não é praticado apenas com arma de fogo. Pode ser com faca, pedra e pedaço de madeira, como no caso do homem que matou o irmão em Itanhaém, na semana passada.

E quando o potencial homicida não desarma o espírito, a população pode contribuir? De que forma?
Tanto pode como deve. Primeiro, registrando boletim de ocorrência. Depois, reconhecendo o autor. Inicialmente, por meio de fotografia e, quando for preso, pessoalmente. Mas às vezes, isso não acontece, a prova fica frágil e a Justiça não tem como condenar o criminoso, que retorna às ruas e pratica outros delitos.

Isso vale para qualquer crime?
Sim. O mais simples furto, se ficar impune, pode desencadear outros mais graves. As vítimas devem agir com cidadania e solidariedade, buscando e cobrando providências das autoridades. Eventual desinteresse delas na solução do seu caso, porque o valor do bem furtado é irrisório, por exemplo, prejudica toda a sociedade. E quem não é vítima deve agir com a mesma cidadania, repassando anonimamente às polícias Civil e Militar qualquer informação que possa evitar ou ajudar na elucidação de um crime.

Homicídios caem mais na Baixada Santista e Vale do Ribeira do que no Estado

Região registrou diminuição de 17%. A margem de queda registrada no Estado foi de 11,62%

EDUARDO VELOZO FUCCIA

Os 24 municípios da Baixada Santista, do Litoral Sul e do Vale do Ribeira registraram uma diminuição de 17% no número de homicídios dolosos (intencionais) no primeiro semestre de 2015, em comparação com igual período do ano passado.

Essa redução regional supera, com ampla margem, a registrada pelo Estado, de 11,62%, que foi anunciada sexta-feira, na Capital, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

Conforme o balanço divulgado por Alckmin e Moraes, nos seis primeiros meses de 2014 houve 2.185 assassinatos, enquanto no mesmo período deste ano ocorreram 1.931. Na região, A Tribuna apurou que foram cometidos em 2014 e 2015, respectivamente, 111 e 92 homicídios.

Os dados obtidos pela Reportagem, que ainda serão anunciados pela Secretaria da Segurança Pública, têm por base mapeamento das polícias Civil e Militar na região compreendida entre Bertioga e Barra do Turvo, que integram a área de atuação do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6) e do Comando de Policiamento do Interior-6 (CPI-6).

Outro indicador positivo da criminalidade na região no primeiro semestre de 2015, em relação a 2014, diz respeito aos latrocínios. No ano passado houve 19 roubos seguidos de morte, número superior aos 12 casos registrados entre janeiro e junho deste ano.

Sensação de insegurança

Porém, apesar das reduções dos homicídios e latrocínios, cada vez que acontece um desses crimes acentua-se a sensação de insegurança da população. As estatísticas oficiais não são suficientes para neutralizar esse sentimento, principalmente se os delitos repercutirem por envolver pessoas conhecidas ou por ocorrer em lugares movimentados.

Um exemplo é o assassinato de um músico na frente de um bar no Embaré, em Santos, em março. Ele levou um tiro nas costas. Há duas semanas, outro caso chocou: uma empresária foi executada na Rua João Pessoa, no Centro de Santos.

Este crime ocorreu logo após a mulher sair com um irmão e um sobrinho de sua clínica odontológica. Os homens que acompanhavam a empresária também foram atingidos pelos disparos e um deles, baleado na cabeça, permanece internado em estado grave.

No intervalo de uma semana, nos últimos dias 7 e 15, dois garotos de 14 e 15 anos foram mortos durante roubo de celular e bicicleta, respectivamente, no Parque das Bandeiras, em São Vicente, e no Balneário Maracanã, em Praia Grande. Apenas os dois autores do segundo crime foram apreendidos. Eles são adolescentes.

  1. Legal , por falar e o salário e proporcional diminui com a criminalidade , ou devem aumentar o salário

  2. O verdadeiro reconhecimento nesse caso deverá ser o financeiro. Vamos aguardar o que o secretário vai apresentar dia 11. Se não vir nada, temos é que parar, olho de vidro. Ou não?

  3. Continuando: tapinha nas costas e obrigado é bom, mas agora precisamos de dinheiro.

  4. http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,estado-fez-acordo-com-pcc-para-cessar-ataques-de-2006–mostra-depoimento,1732413

    É, nem para cocô do cavalo Bandido servem!!!!

    Resta saber se essa revelação da Autoridade, já sabida, não foi a pedido do JS. A luta interna do trio é o que demonstra que a oposição não tem projeto para esse Brasil.

    A policia para ele tem que morrer. E nós que aceitamos um governo falso e moralista, que sabia de ataques e deixou mais de 100 morrer. Para mim não tem perdão a esse governo, contabilizo cada um de meus colegas de profissão mortos e emboscados. O governo matou por omissão e matou por tentar contra a policial civil ao diminuir seus quadros de pessoal, de modo a ficar insustentável, e ainda de quebra está expondo funcionário publico a condições de trabalho extenuante, digo escravista.
    Este é o Estado pujante da nação? Como bem administrado é.

  5. Que legal…
    .
    todos podem dormir de janela aberta !
    .
    quem quiser acreditar… creia !!

  6. Materia velha isso não é novidade!!O governo afrouxou pros malas !!!Mas infelizmente as custas de muitos colegas!!Malas quanto mais mortos melhor!Agora estamos ai foi o pontapé inicial para a moralização do crime e a desmoralização das POLICIAS CIVIL E MILITAR!!

  7. Bom quanto a reunião do dia 11, até agora não vi nenhuma convocação das entidades da PM, o que me causa preocupação, pois é pouco provável que apenas uma das instituições seria contemplada, seja ela qual for, ta com cara de que vaicser mais uma porra de reunião que termina dizendo: entendo, acho justo, vamos estudar, governador está sensibilizado, o orçamento está apertado, vamos analisar com a fazenda, daremos uma resposta em 40 dias e aí já foi o ano e lá se foram mais 11% do salário comido pela inflação, aí os senhores acham que o ano que vem teremos 22%, ou seja , pau no nosso cu……de novo.

  8. Keda dos roubos e homicídios ? Esta keda é só na cabeça dos “governantes” que não passam de políticos enganadores que, como sempre foi desde a Babilônia e Egito, fazem estatísticas para proveito próprio … para que atendam seus interesses egoísticos, malandros e safados ! Não acredita ? Ah … meu camarada, então quero ver se você tem coragem de sair à pé na Av. Paulista às 10 horas da noite ! Essa keda na criminalidade está na cabeça do “governante” e este sim tem coragem de passar pela Av. Paulista às 10 horas da noite … mas de helicóptero (DE GRAÇA !) ou de jatinho (DE GRAÇA !), seus paulistas bôbos que têm que suar o lombo à pé, ou pagando ônibus, custeando seu carro ou pagando o metrô ! MORAL DA HISTÓRIA: Se ninguém mais votasse em ninguém, ESTE SISTEMA MALDITO DA MAÇONARIA/ILUMINATT CAIRIA ! ACORDEM ! PAREM DE DORMIR ! VOCÊS TÊM A ARMA NA MÃO MAS NÃO SABEM USÁ-LA !

  9. CADE O BÔNUS? GOVERNO PROMETEU PAGAR TRIMESTRALMENTE, DEPOIS MUDOU PARA SEMESTRALMENTE, MAS ATÉ AGORA NÃO PAGOU O BÔNUS REFERENTE AO ANO DE 2015 ! CADE A PORRHA DO BÔNUS HEIM?

  10. 27/07/2015 14h20 – Atualizado em 27/07/2015 14h30
    Depoimento mostra que governo fez acordo com facção em 2006, diz jornal
    Declaração de delegado foi obtida pelo ‘O Estado de São Paulo’.
    Secretário de Segurança Pública de SP negou negociação com criminosos.
    Do G1 São Paulo
    FACEBOOK

    O depoimento de um delegado obtido pelo jornal “O Estado de S. Paulo” mostrou que o governo paulista fez um acordo com uma facção criminosa para encerrar ataques contra policias em 2006, informou o Jornal Hoje nesta segunda-feira (27). Já o atual secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, nega qualquer negociação do governo com criminosos.
    Segundo a reportagem do jornal “O Estado”, a declaração sobre o acordo foi dada pelo delegado Luiz Ramos Cavalcanti em um processo judicial que investiga advogados supostamente ligados ao crime organizado. Os 293 ataques contra bases e postos da Polícia Militar, além de delegacias mataram 152 pessoas, entre elas 45 civis, policiais civis, militares, agentes carcerários e guardas.
    saiba mais
    LINHA DO TEMPO: os ataques do crime organizado em São Paulo
    Na época, então secretário estadual da Administração Penitenciária Nagashi Furukawa determinou o isolamento de 765 presos, incluindo um dos líderes da facção Marcos Camacho, o Marcola, que estava preso em Presidente Venceslau e foi transferido para o presídio de Presidente Bernardes.
    De acordo com a reportagem de “O Estado”, o delegado participou do encontro. A proposta da facção, feita pela advogada Iracema Vasciaveo, era que os ataques parariam depois que houvesse a confirmação de que Marcola não havia sido torturado por policiais e que os presos amotinados não seriam agredidos.
    No depoimento, o delegado também afirmou que o então governador Cláudio Lembo autorizou o encontro, que ocorreu dentro do presídio de segurança máxima Presidente Bernardes. Ao Jornal Hoje, a assessoria do governo de São Paulo divulgou uma nota afirmando que o fato do estado concordar que não haveria represálias contra os presos não significa acordo.
    GNews – Marcola (Foto: globonews)
    Acordo teria sido feito após garantia de que Marcola
    não seria torturado (Foto: Reprodução/Globonews)
    O comunicado informou ainda que é obrigação do estado não fazer represálias. Segundo a assessoria de imprensa do governo, a nota também responde pelo ex-secretário da Segurança Pública Saulo de Castro Abreu Filho, que atualmente é secretário de governo.
    A produção do Jornal Hoje não conseguiu falar com então governador Cláudio Lembo nem com então secretário da Administração Penitenciária Nagashi Furukawa para comentarem o assunto.
    Durante divulgação de dados sobre a criminalidade em São Paulo na manhã desta segunda-feira, o atual secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, negou qualquer acordo do governo com facções e/ou criminosos.
    “Nós não fazemos nenhum acordo com bandido, nenhum acordo com criminosos, sejam eles de facções criminosas, sejam eles de não facções criminosas. Tanto que todos os líderes, os grandes líderes de facção criminosas continuam presos em regime diferenciado disciplinar”, disse.

  11. SIPESP recebe mais denúncias sobre abusos nas Escalas de Serviço
    17 de julho de 2015 Notícias
    O SIPESP permanece recebendo reclamações de sindicalizados, com relação aos abusos nas escalas de serviço.

    Alguns sindicalizados relataram que além do abuso nas escalas, ainda são submetidos a chamada escala de sobreaviso, ficando à disposição da Administração, mesmo nos momentos de folga.

    Segundo relatos, em algumas Centrais de Flagrantes, investigadores e escrivães de polícia, chegam a trabalhar mais de 60 horas na semana e alguns chegam a cumprir escala de 24 horas de serviços ininterruptos. Alguns policiais, inclusive, já ingressaram com ações que visam o ressarcimento das horas trabalhadas a mais.

    O artigo 5º do Decreto 52.054/2007 estabelece:

    Artigo 5º – A jornada de trabalho nos locais onde os serviços são prestados vinte e quatro horas diárias, todos os dias da semana, poderá ser cumprida sob regime de plantão, a critério da Administração, com a prestação diária de doze horas contínuas de trabalho, respeitado o intervalo mínimo de uma hora para descanso e alimentação, e trinta e seis horas contínuas de descanso.

    O SIPESP mais uma vez cobrará as autoridades sobre os abusos denunciados e tomará as medidas cabíveis, pois entende que os nossos policiais, não podem ser penalizados pela deficiência de pessoal, que ainda não foi corrigida pelo Governo.

    A Diretoria

    AIPESP – DEPARTAMENTO JURÍDICO

    – EXCLUSIVO –

    A AIPESP, que tem como seu maior objetivo lutar contra as injustiças a que são submetidos os Policiais Civis do Estado de São Paulo, mais uma vez sai a frente e em caráter inovador ingressa com Ação Civil Pública em face do Estado buscando indenização pelo Danos Existenciais havidos ao policial.

    Certo é que por conta das Escalas de Plantão ininterruptas a que são obrigados os policiais, são estes suprimidos dos seus projetos pessoais, das atividades espirituais e de lazer, do convívio com seus familiares e do necessário descanso, o que tem como consequência natural a frustração do bem-estar psíquico que leva ao comprometimento da Felicidade do indivíduo.

    Ao nosso ver o Regime Especial de Trabalho Policial nada mais é do que nova modalidade de Escravidão, que fere a dignidade da pessoa humana, princípio fundamental da Constituição Federal.

    O Policial Civil ao vender sua mão-de-obra para o Estado, não perde sua condição de ser humano e como tal deve ser tratado!

    Essa é a luta da AIPESP!

    Vanderlei Bailoni
    Presidente “AIPESP”

  12. Gestão Alckmin nega acordo com líder do PCC2
    Estadão Conteúdo27/07/201519h20
    Ouvir texto

    0:00
    Imprimir Comunicar erro
    São Paulo – “Não há nenhum acordo, não houve nenhum acordo e não haverá enquanto for o governador, Geraldo Alckmin, e eu for o secretário da segurança.” Foi desta forma que Alexandre de Moraes reagiu nesta segunda-feira, 27, ao ser questionado sobre o suposto acordo feito em 2006 entre o Palácio dos Bandeirantes e Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), para por fim à onda de ataques da facção criminosa.
    Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, feita com base no depoimento de um delegado da Polícia Civil à Justiça, revela que ele e representantes do então secretário estadual de Segurança Pública na época, Saulo de Castro Abreu Filho, hoje na Casa Civil do Palácio dos Bandeirantes, e o ex-secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furokawa, fecharam um acordo com Marcola dentro do presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, no interior paulista.

    A pauta da reunião foi a rendição dos criminosos, desde que a integridade física deles e do líder fosse mantida. O encontro foi autorizado pelo ex-governador Claudio Lembo. Ele substituiu Alckmin que na época tinha renunciado ao cargo à corrida presidencial.

    “O governo do Estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin, a Secretaria de Segurança Pública e eu, nós não fazemos nenhum acordo com bandido, não fazemos nenhum acordo com criminosos, sejam eles de facção criminosa, sejam eles de não facção criminosa”, disse o secretário Moraes, durante a coletiva de imprensa para apresentar os indicadores da criminalidade. Ainda segundo ele, os principais líderes do PCC estão presos em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

    O Palácio dos Bandeirantes afirma que o depoimento do delegado “não fala em acordo” e questiona a reportagem. “Que acordo é esse que manteve no RDD, em regime de isolamento total, os líderes da facção criminosa? Que vantagens teria obtido a facção criminosa além de um confronto nas ruas no qual 800 criminosos foram presos e 100 perderam a vida?”, perguntou o Palácio dos Bandeirantes, em nota.

    Ainda de acordo com a gestão Alckmin, “o fato de o Estado ter concordado em não haver represália contra os presos não significa acordo. É obrigação do Estado não fazer represálias. E, como lembrou o governador à época, Claudio Lembo, comprovar que presos não haviam sido torturados e estavam em boa condição de saúde.”

  13. O principal é desarmar o espírito das pessoas, diz diretor do Deinter-6

    BOM, A PRINCÍPIO DEVERIA COLOCAR UMA ASPAS NA PALAVRA DESARMAR!

    PARA ALGUNS PODE TER O SIGNIFICADO DE TIRAR UMA ARMA DE FOGO DAS MÃOS DE ALGUÉM E ISSO SERIA IMPOSSÍVEL DE CONSEGUIR JÁ QUE UM GRANDE NÚMEROS DE ARMAS CIRCULAM NAS MÃOS DE BANDIDOS; ESSAS ARMAS FORAM ROUBADAS DO GARRA E DA PORRA DESSA CHAMADA “ELITE” DA POLÍCIA PAULISTA QUE SE CHAMA ROTA ONDE UM PRÓPRIO BANDIDO FARDADO ROUBOU ESSAS ARMAS.

    E POR FALAR NISSO, VOCÊS ASSISTIRAM ONTEM A CONFIRMAÇÃO DE UM DELEGADO AFIRMANDO QUE HOUVE UM ACORDO ENTRE O GOVERNO DO PSDBOSTA (CLÁUDIO LENTO) E O PCC PARA DAR FIM NOS ATENTADOS QUE HOUVE NO ANO 2006?

    EMBORA JÁ SABIAMOS DISSO, ACHEI INTERESSANTE UM CORONEL DA PM ESTAR PRESENTE NAQUELA REUNIÃO COM O MARCOLA; NÃO SÃO OS PRÓPRIOS OFICIAIS DA PM QUE AFIRMAM QUE NÃO FAZEM ACORDO COM BANDIDO?

    NA VERDADE EU NÃO CONSEGUI DISTINGUIR QUEM ERA O MARCOLA, O DELEGADO, O GOVERNADOR E O CORONEL DA PM NAS IMAGENS! APENAS CONSEGUI OBSERVAR QUE HAVIA UMA MULHER NAQUELA REUNIÃO, SE TRATA DA ADVOGADA MAIS ESPERTA DE TODOS E QUE NÃO MERECE CRITICAS DE NINGUÉM, AGORA QUANTO AOS DEMAIS, CADEIA NELES!

  14. Pai de Michael Jackson sofre AVC após motorista sintonizar rádio de sertanejo universitário

    Jackson

    Ouça a Rádio AO VIVO. O patriarca da família Jackson, Joe Jackson, sofreu um AVC durante visita ao Brasil na noite de ontem. O pai de Michael Jackson foi levado a um hospital da capital paulista e está estável.

    Ele teria começado a passar mal após o motorista do carro que o levava de um evento para outro ter ligado o rádio numa estação especializada em sertanejo universitário.

    “Depois de ouvir a primeira do Luan Santana, o Joe começou a sentir falta de ar”, disse um assessor que o acompanhava. “No meio da segunda, que foi do Jorge & Mateus, ele sentiu o ‘Nocaute’”, brincou o assessor, usando o nome da música da dupla.

    Joe ainda tentou abafar os ouvidos com as mãos, mas ele perdeu parte dos movimentos das mesmas depois de tanto bater nos filhos durante as gravações das músicas da banda Jackson Five.

    Em nota oficial, a assessoria de Joe Jackson disse: “Teríamos tido um problema muito pior se fosse no Rio de Janeiro e tivessem ligado numa rádio de funk carioca”, disse. “Imagina se ele começa a ouvir a voz da Anitta. Poderia ser fatal. Ele está agora no hospital ouvindo James Brown ao vivo no Apollo e o Thriller do início ao fim e espera ser liberado amanhã.” 😆

    Uol/humor

    Share Button
    ————————————————————————————————————————————————————————-

    AGORA IMAGINEM VOCÊS SE ESSE COITADO TRANSITA NA AVENIDA TIRADENTES E DEPARA COM O COMBOIO DA RITONA NO MESMO MOMENTO QUE UM ROTARIANO ARROGANTE E DESPREPARADO PERDE O CONTROLE DA VTR CINZONA?

    MALANDRO! PODE TER CERTEZA QUE TODOS OS DEMAIS FILHOS DELE ENTRARIAM COM UMA AÇÃO JUDICIAL E ENTÃO DEFINITIVAMENTE TERIAMOS O FIM DESSA MERDA!

    IMAGINEM SE OS HOMENS DA PM QUE DESVIARAM OS 10 MILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS TERIAM COMO BRIGAR COM OS DEMAIS FILHOS DE JOE, VEJAM ABAIXO OS NOMES DAS FERAS!

    REBBIE JACKSON
    JACKIE JACKSON
    TITO JACKSON
    JERMAINE JACKSON
    LATOYA JACKSON
    MARLON JACKSON
    RANDY JACKSON
    JANET JACKSON

    ESSA ÚLTIMA É RECEM CASADA COM UM CONSIDERADO SHEIK ÁRABE E OS DEMAIS SÃO CONSIDERADOS MILIONÁRIOS,

    GERALDO ALCKIM, CUIDADO PARA QUE ESSES SEUS HOMENS DA POLÍCIA ELITE DE SÃO PAULO NÃO COMETAM ERROS CONTRA ESSAS VISITAS, DA UMA OLHADA O QUE JÁ FEZ A MÚSICA DO LUAN SANTANA CONTRA A VIDA DE IDOSO.

  15. Um bônus que seria TRIMESTRAL….passou a ser ANUAL…

    Ai vos digo: aquele atendimento de 3 horas padrão, passou a ser de 10 horas padrão

    E vai tomar no cu todos, principalmente aos posts lixos do “PC FALIDA”…que só escreve merda aqui com aquele papinho de “vamos trabalhar, que só assim o Governo vai valorizar. E vc sabia Qto ia ganhar qdo entrou”

    Lixão pau mandado do Governo.

  16. mas que beleza ..

    diminuimos a criminalidade, e o premio por isto é os PCs tomar no rabo ..

    e o aumento salarial ?
    e a data base de 2015 ?
    e a restruturação ?

    a a nova carreira para os carcepols ?
    e a lei 51/85.??
    e a paridade ?
    e a integralidade ?

    e o aumento dos NMs que ta fundamental ?

    e o aumento dos NUs qua tá N. Médio ??

  17. O governo já preparou uma mini reestruturação… mais especificamente referente a carreira de carcereiro policial…

    Está para sair nos próximos dias… os carcereiros serão incorporados à carreira de escrivão de polícia… e serão distribuídos pelos plantões.
    Os que não aceitarem a incorporação a nova carreira, também serão distribuídos pelos plantões, porém, irão ser nomeados “ad hoc”, permanecendo como carcereiros até a aposentadoria….

    Se preparem… parece que a mesma coisa irá acontecer mais pra frente com outras carreiras…

  18. Greve? Mobilizem-se! Quem não chora, não mama. O governo tem muitas tetas e todas estão sendo usadas de forma ilegítima. Nossa causa é legítima e justa.

  19. Dr Gaetano sintetiza duas grandes virtudes : é um ser humano incrível e conhece muito de polícia, não só na teoria, mas conhece o cheiro e o gosto da rua.

    Contradiz o Dr Guerra , que em post passado, teria afirmado que delegados que foram policiais operacionais são vagabundos e ladrões,

    Quanto a reajuste este ano acredito que seja praticamente impossível. O PSDB, nos anos 90, quando assumiu o governo, preconizou a reforma do Estado paulista e efetivamente o fez , mas as custas do servidor e do serviço público , sem tocar em obras eleitoreiras ou em vencimentos de determinadas categorias as quais interessam ao governo.

    Na hora do aperto qual política de ajuste vc acha queixares novamente adotada ?

  20. Boas noticias sobre as audiências de custodia nos próximos 60 dias!! A fonte é do Forum da Barra Funda que afirma que dentro de 60 dias no máximo as audiências irão ocorrer aos sabados e domingos,mas o que mais me deixou estarrecido e que segundo ela,irá ganhar hora extra em dobro,e os magistrados e ministerio publico,irão receber R$ 3.000,00 por dia que ficar no fim de semana!!E o Policia……. e na segunda se vc pedir folga pro seu chefe com certeza será taxado de vagabundo,por ele e pelo seu titular!!

  21. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Nós não podemos nos enganar. Tampouco usar uma peneira como guarda sol.

    Que o País sempre teve seus impostos aumentados não é novidade.

    Hoje infelizmente sofremos mais por absoluta inércia de certos Setores, talvez, fruto de uma nojenta palavra, CORRUPÇÃO, devidamente instalada.

    Seguramente começaremos a ver uma crise mais acentuada a partir do mês de setembro.

    Mais desempregos e mais assaltos nos cofres, tanto público ou não. A situação é de extrema preocupação.

    E, os Senhores e Senhoras, devem começar a se acautelarem pois devido a este péssimo gerenciamento, as coisas poderão ficar insustentáveis.

    Uma onda gigante de desemprego está se formando debaixo do nosso nariz e muitos brasileiros poderão aumentar a faixa dos desesperados e em situação de estrita sobrevivência poderão aumentar ainda mais a criminalidade.

    Aí eu quero ver certos especialistas de plantão tentarem justificar ou até buscarem um novo bode expiatório para assumir esta situação.

    Logo logo culparão o empresariado brasileiro por estes fatores negativos. E depois culparão quem?

    Somente vemos desculpas esfarrapadas e roubalheiras à vontade. Quem será jogado à cova dos leões?

    Os políticos bandidos ou a população miserável?

    Caronte.

  22. Na minha opinião, as Leis brasileiras levam os policiais a fazerem isso, além é claro da guerra declarada em que vivemos, onde policiais ( tanto Civis como Militares) são cassados nas ruas sem a proteção do Estado, então alguns PMs acham que a única maneira de se proteger é fazendo “justiça” com as próprias mãos. Entendo, mas não concordo.

    Obs: E aqueles que defendem, cuidado, alguém próximo a você pode ser vitima desses ” PMs justiceiros”, e aqueles que criticam, cuidado, se hoje você ainda pode dizer que é policial, é porque a bandidagem ainda tem medo desses “justiceiros”.

    Segue a matéria para reflexão

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/rota-torturou-detido-com-choques-no-penis-comprova-laudo-do-iml-outra-vitima-foi-trancada-em-geladeira-28072015

  23. Os salários do Governador, dos Secretários e dos Deputados deveria ser de acordo com a real governabilidade e pouca produção que laboram em prol do Contribuinte, ou seja, não deveriam receber nada.

  24. SR. CARONTE, MEUS PARABÉNS PELO VERDADEIRAMENTE EXPOSTO, MAIS, S.M.J., QUEM PAGARÁ A CONTA, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS SERÁ A NOSSA SOFRIDA POPULAÇÃO. VEJA SÓ !, HOJE ME DIRIGI A UM CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL S/A, E AO VERIFICAR O EXTRATO DE MINHA CONTA CORRENTE, DEPAREI-ME COM UM PROVISIONAMENTO DE CR$ 929,29 (DEVEDOR) PERTINENTE A UM TAL DE SEGURO, O QUAL DESCONHEÇO. TELEFONANDO PARA O GERENTE DA AGÊNCIA DE MINHA CONTA CORRENTE, ESTE SIMPLESMENTE DISSE QUE OCORRERA UM ENGANO E QUE IRIAM ESTORNAR O PROVISIONAMENTO. AGORA EU PERGUNTO ! E SE EU FICASSE CALADO, SERÁ QUE ELES ESTORNARIAM !, SERÁ QUE ELES ESTÃO QUERENTE PAGAR O “ROMBO” DO PRETOLÃO ATRAVÉS DE FALCATRUAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !……

  25. se o que foi dito pelo pc falida as 08.30 hs for verdade, vai ter uma porrada de carcereiro que vai ter enfarte, caganeira, chiliques e etc , quando se ligarem que ficaram um tempão em desvios de funções como investigador, sem ganhar um real a mais ,e agora vão tomar um tapasso na cara ,um chutão na bundona .

    quando o chefe dizer a ele se apresentar ao plantão pra fazer RDO. e ser o novo auxiliar do escrivão, que só vai comandar o carcepa , vai xupar o sangue do carcepa ate acabar ,coitado dos carcepas, pensaram que iam ser juntados aos tiras.os carcepas serão a nova carreira denominada / carcecravão

    e isso é o mais provavel .

    sejam bem vindos auxiliares carcepas.

  26. segundo o site do sipol, o governo esta contratando 1380 investigadoreas de nível superior , para compor as equipes de investigação da policia civil..

    e os carcereiros que la estão, serão transformados em auxiliares dos escrivães dos plantões.
    vão todos fazer RDO, quem não sabe , vai aprender , não vão ter desculpas alegando que não sabem fazer RDO.
    terão que aprender na marra , se fizerem corpo mole o escrivão vai por o carcereiro no papel, e mandar pra
    corregedoria, pelos motivos , de displicencia, e prevaricação , e a pica vai ser grossona pro carcepol que der uma
    de migué,

    se der uma de vagabundo vai pra corró e depois disso poderá ser demitido a bem do serviço público.

    novos tempos virão para os carcereiros , que ficam voando pelas ruas dando uma de investigadores,
    enfrentarão novos tempos, e vão ter que se acostumar a ter o ESCRIVÃO DE PLANTÃO COMO CHEFÃO DELES,

    quem não estiver de acordo com a nova denominação de ( AUXILIARES DE ESCRIVÃES DOS PLANTÕES)
    restarão trabalharem nas trancas ,

    a outra opção será pedirem demissão , é pegar ou largar carcereiros.

    num futuro próximo vocês terão 03 opções.

    1- continuarem a ser carcereiros, e irem trabalhar nas cadeias.
    2- aceitarem ser auxiliares dos escrivães dos plantões.
    3- ou pedirem demissões.

  27. PESSOAL !, SÓ COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, CUIDADO !, POIS AQUELE “BICHO” PODERÁ PEGÁ-LOS. CONSELHO !, CONSULTEM DIUTURNAMENTE O EXTRATO DE SUAS C/Cs. CONCLUINDO, LEMBRAM-SE ONDE ATUALMENTE ENCONTRA-SE O EX- PRESIDENTE DO B.B !. E ME AJUDEM AÍ Ó !……

  28. CADÊ O BÔNUS? NÃO AGUENTO MAIS O GERENTE DO BB ME ENCHENDO O SACO!!!

  29. Deputado amigo da pcesp pede para tirar da pauta projeto que proibi presos em delegacias

    9/03/2015
    PLENÁRIO ( PLEN ) – 14:00 Sessão Deliberativa Ordinária
    Discussão em turno único.
    DCD 20/03/15 PÁG 103 COL 01. Inteiro teor
    Votação do Requerimento do Dep. Major Olimpio (PDT-SP) que solicita a retirada de pauta deste Projeto de Lei.
    Aprovado o Requerimento.
    Retirado de pauta a requerimento de deputado.
    DCD de 20/03/15, PÁG 103 COL 01 Inteiro teor

  30. SOBRE O BÔNUS QUE ERA PAGO TRIMESTRALMENTE, AGORA SERA PAGO ANALMENTE PELO GOVERNO COMO DE PRAXE EM TUDO EM QUE SE REFERE A POLÍCIA CIVIL…
    CORREÇÃO (SEMESTRALMENTE)…..rssss

  31. ESCRIVÃO DE PLANTÃO ,RSRS TU ÉS UM COMEDIA ,QUE NEM QUANDO EU BRINCAVA DE POLICIA E LADRÃO VC NUNCA EXISTIU SÓ EXISTIA O POLICIA QUE CORRIA ATRÁS (TIRA) E O QUE TOMAVA CONTA DE LADRÃO (CARCEREIRO) TUA FUNÇÃO PRA MIM NEM TEM HAVER COM OPERACIONAL ,PRA MIM TU ÉS VIADO COMO A MAIORIA DOS ESCRIVÃOS QUE EU CONHEÇO TA NESSA FUNÇAO PORQUE TENS MEDO DE LADRÃO SEU PUTO ,PELO MENOS SE O CARCEREIRO FOR TOMAR TUA FUNÇÃO NÃO VAI PRECISAR DE NINGUEM DA TIRAGEM PRA ESCOLTAR O PRESO DURANTE O FLAGRANTE COISA QUE TANTO TE ASSUSTA SEU MERDA….

  32. me TIRA daqui,

    O Dr. Gaetano Vergine é uma exceção, seja em relação a ex-policiais civis ou não .
    De qualquer forma: NÃO GENERALIZEI !

    Disse em resposta a afirmação de que Delegado Ex PM Excelente É Igual A Cabaço Na Fazendinha: Não Existe!, o seguinte:

    “Há controvérsias!

    Inicialmente, não são muitos os delegados que foram PMs. Eu conheço e trabalhei com pouquíssimos.

    Muitos são os delegados que foram tiras, escribas, agentes; etc.

    A MAIORIA! ( a maioria dos delegados são egressos da própria Polícia Civil )

    Boa parcela ( ou seja, nem todos nem a grande maioria ) dessa “prata da casa”, além de ignaros, são vagabundos, prepotentes, soberbos e CORRUPTOS até a medula.”

  33. ME TIRA daqui,

    De 1999 até a presente data a PC teve os seguintes Delegados gerais:

    Deslgualdo ( escrivão e tira ) .

    Jordão ( advogado ).

    Maurício ( tira ) .

    Domingos ( tira ) .

    Padeiro ( filho de padeiro formado na USP ).

    Blazeck ( estudante )

    Yussef ( tira filho de empresário ) .

  34. Irmãos, só um aviso… o SINDASP, sindicato lixo dos ASP, entrou na justiça e ganhou o direito (dizem ser via mandato de segurança) de descontar 1 dia ao ano de trabalho dos ASP (mais de 30 mil ASP!!! façam as contas!), igual existe na CLT, aquela contribuição sindical anual, e já estão descontando isso na folha de agosto…. fiquem espertos pq os zilhões de sindicatos da civil vão querer o mesmo em breve…. onde passa boi passa boiada e nós só tomando no orifício corrugado! Fica a dica para os senhores!

  35. Me tira daqui, o que houve? Escreve bem, mas tem dificuldades em interpretar textos? Eu disse: que, infelizmente, os delegados que eu conheço, oriundos da gloriosa são horríveis nos conhecimentos jurídicos. Use o bom conhecimento de mundo que você tem para interpretar a minha fala: “os delegados que eu conheço” representam apenas o meu universo, não é uma generalização. Não é uma premissa maior universal: todos os delegados oriundos da gloriosa são burros. Entendeu?

  36. Meu caro, aparentemente você é quem não sabe interpretar a própria fala:

    Delegado Ex PM Excelente É Igual A Cabaço Na Fazendinha: Não Existe!

    Delegados que foram policiais militares são excelentes? Não, não! Os que conheço – e são muitos – são horríveis, principalmente no quesito conhecimentos jurídicos! Sabem o arroz com feijão e olha lá.

    Com efeito, para ser um bom delegado basta o arroz com feijão, né ?

    Quem precisa de juristas são os livreiros e os donos de faculdades!

  37. ALVO DE BOMBA disse:
    28/07/2015 ÀS 14:34
    ESCRIVÃO DE PLANTÃO ,RSRS TU ÉS UM COMEDIA ,QUE NEM QUANDO EU BRINCAVA DE POLICIA E LADRÃO VC NUNCA EXISTIU SÓ EXISTIA O POLICIA QUE CORRIA ATRÁS (TIRA) E O QUE TOMAVA CONTA DE LADRÃO (CARCEREIRO) TUA FUNÇÃO PRA MIM NEM TEM HAVER COM OPERACIONAL ,PRA MIM TU ÉS VIADO COMO A MAIORIA DOS ESCRIVÃOS QUE EU CONHEÇO TA NESSA FUNÇAO PORQUE TENS MEDO DE LADRÃO SEU PUTO ,PELO MENOS SE O CARCEREIRO FOR TOMAR TUA FUNÇÃO NÃO VAI PRECISAR DE NINGUEM DA TIRAGEM PRA ESCOLTAR O PRESO DURANTE O FLAGRANTE COISA QUE TANTO TE ASSUSTA SEU MERDA….

    //////////////////// /////////////////////////// //////////////////////////////

    calma !!!!! não se irrite , meu futuro auxiliar. pode chiar a vontade, quero ver você falar assim quando se apresentar
    ao escrivão de plantão , e se submeter a ser subordinado a ele .garanto que você vai ficar pianinho .

    esqueci de dizer que o meu futuro ajudante ( atual carcereiro ) , vai ter que comprar lanche na padaria ,fazer cafezinho,
    pagar as contas no banco, ir na loteca quando eu quiser jogar na megassena , e atender todos os telefonemas ,
    fazer os livros do plantão, pegar assinaturas das partes, etc…. quero ficar de boa fumando o meu cigarrinho la
    em frente a delegacia. vou deixar o meu ajudante sentado na minha poltrona de chefe , pois passarei a maior parte do tempo no meu facebbok. pois agora serei um previlegiado, terei um ajudante.

    e pra falar a verdade, vou ser um chefe bem rígido, não vou dar moleza aos carcereiros, pois terão que fazer jus
    em ser meu ajudante durante o plantão zicado onde eu trabalho.

    estou pensando em exigir que o meu ajudante me chame de DOUTOR, pois como sabem sou NÍVEL SUPERIOR.
    e o meu futuro ajudante ( carcereiro ) é nível fundamental.

    seja bem vindo ALVO DE BOMBA, te espero em breve.

    vocês não queriam a restruturação ? pronto !!! ela chegou…

  38. Sou carcereiro também, e segundo comentários, domingos irá colocar os carcereiros e agetels para fazer bos nas delpos e os escribas irão tocar ips e farão flagrantes.

  39. Ouvi hoje de um amigo professor que a APEOESP vai se filiar ao PCC pra conseguir uma reunião com o governador. Alguém tá sabendo de algo ?

  40. SE ISSO FOR VERDADE, E SEM UMA REESTRUTURAÇÃO, CONTINUARÁ SENDO DESVIO DE FUNÇÃO. OU SEJA MUDA SE A LATA MAS A MERDA E A MESMA. VIVA A POLÍCIA CIVIL PAULISTA, TÃO PROBA, TÃO BEM ADIMINSTRADA, QUE ATÉ ACORDO COM CRIMINOSOS FAZ.

  41. A SAUDADE DOS TEMPOS DE PAULO SALIM MALUF ESTÁ AUMENTANDO … E AUMENTANDO:

    O Secretário diz que a criminalidade caiu … então liga no DATENA na Bandeirantes e verás que está acontecendo exatamente o CONTRÁRIO ! Enquanto isto tôda a cúpula do “Governo” anda de helicóptero e jatinho e NÃO CORRE RISCO ALGUM com os bandidos … e o povo paulista tonto que tanto ama este PSDB fica chupando o dêdo !
    Vejam mais: o pai do Michael Jackson é socorrido no Hospital Albert Einstein, local das celebridades e ricaços, enquanto um paulista como você irá morrer na fila deste tal de SUS ou nos Pronto Socorros ! Continuem votando seus bobalhões … e assim vocês estarão cavando suas próprias sepulturas ! Ou será que vocês não sabem que tem a ARMA NA MÃO: é só anular o voto, não votando em NINGUÉM, e este sistema maldito da MAÇONARIA/ILLUMINATE fatalmente cairá e os políticos, que são TODOS (100%) sanguessugas, ladrões e vagabundos, terão que suar o lombo como NÓS pagar o que comem … e não comerão mais de GRAÇA como fazem atualmente e nem guardarão nosso dinheiro em suas cuecas ou em suas calcinhas !

  42. Para quem quiser ver a crise no mundo e comparar com a do Brasil, ótima pagina, para nos centrarmos na magnitude da crise e ver o Brasil neste contexto:
    https://www.google.com.br/publicdata/explore?ds=z8o7pt6rd5uqa6_&met_y=unemployment_rate&idim=country:de:fr:uk&hl=pt&dl=pt#!ctype=l&strail=false&bcs=d&nselm=h&met_y=unemployment_rate&fdim_y=seasonality:sa&scale_y=lin&ind_y=false&rdim=country_group&idim=country:de:fr:uk:it:es:pt:el:ee:fi&ifdim=country_group&hl=pt&dl=pt&ind=false

    Há!!!! Ir no puteiro com fura em um GM/CELTA é de doer o saco. KKKKK

  43. Olim vindo de vice do Datena, mas na verdade tá preparando o bote para sair Governador em 2018.

    E quer saber?

    Se a Segurança continuar essa zona (e vai), e o Olim se preparar com outros assuntos : recursos hídricos, meio ambiente, eletricidade, moradia e saúde ….creio que tem grandes chances.

    O povão que foi às ruas quer um nome novo. Eles votam Psdb mas na realidade é um voto anti-Pt

    Se tiver um nome totalmente novo: leva.

    Olim é um novo nome.

    Minha opinião.

  44. DATENA E OLIM Vão GANHAR no PRIMEIRO TURNO – PM e se realmente saírem, estou com DATENA E OLIM

    150.000 PM e PC na ativa

    235.000 PM e PC aposentados

    x 33 votos que cada um de Nós conseguirá puxar pra Eles = mais de 12 Milhões de Votos (Alckmin foi eleito no primeiro turno com 12 milhões de votos )

    Fica AQUI o Desafio meus Irmãos, estamos numa GUERRA, morrendo pelo POVO, com salário baixo e com muitas cobranças !!!

    Tenho CERTEZA que CONSEGUIREMOS, cada um, TRINTA e TRÊS VOTOS para DATENA e OLIM

    este é o Número

    33

    33

    33

    33

    33

    33

    O que acham ???????????????

  45. mas…
    .
    o delegado olim não acabou de ser eleito deputado estadual por 4 (quatro) anos ?
    .
    e as promessas de campanha ?
    .
    ah sim… deixa prá lá… eram apenas promessas…
    .
    votar no lixo do Datena ? nem f……

  46. E vais votar em QUEM JANELA ?????

    Temos alguma outra opção ???????????

    Russomanno ?????????

    Skaf ?????????????????

    Kassab ??????????????????

    Emael ?????????????????????

    Maluf ?????????????????????????

    ….Ou vai aparecer um salvador aos 45 Minutos do Segundo Tempo ??????

    Esperamos este MILAGRE já a mais de 20 ANOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Temos alguma outra opção ???????????

  47. “Todos merecem uma oportunidade de desenvolver-se e mostrar o que a pessoa tem de melhor. Assim como todos merecem respeito. Afinal, muitas vezes, a solução e a salvação virá justamente de quem menos se esperava.”

    MOVIE: ”The Imitation Game – O Jogo da Imitação’

  48. escrivão de plantão : novo chefe dos carcereiros . disse:
    28/07/2015 ÀS 19:14
    ALVO DE BOMBA disse:
    28/07/2015 ÀS 14:34
    ESCRIVÃO DE PLANTÃO ,RSRS TU ÉS UM COMEDIA ,QUE NEM QUANDO EU BRINCAVA DE POLICIA E LADRÃO VC NUNCA EXISTIU SÓ EXISTIA O POLICIA QUE CORRIA ATRÁS (TIRA) E O QUE TOMAVA CONTA DE LADRÃO (CARCEREIRO) TUA FUNÇÃO PRA MIM NEM TEM HAVER COM OPERACIONAL ,PRA MIM TU ÉS VIADO COMO A MAIORIA DOS ESCRIVÃOS QUE EU CONHEÇO TA NESSA FUNÇAO PORQUE TENS MEDO DE LADRÃO SEU PUTO ,PELO MENOS SE O CARCEREIRO FOR TOMAR TUA FUNÇÃO NÃO VAI PRECISAR DE NINGUEM DA TIRAGEM PRA ESCOLTAR O PRESO DURANTE O FLAGRANTE COISA QUE TANTO TE ASSUSTA SEU MERDA….

    //////////////////// /////////////////////////// //////////////////////////////

    calma !!!!! não se irrite , meu futuro auxiliar. pode chiar a vontade, quero ver você falar assim quando se apresentar
    ao escrivão de plantão , e se submeter a ser subordinado a ele .garanto que você vai ficar pianinho .

    esqueci de dizer que o meu futuro ajudante ( atual carcereiro ) , vai ter que comprar lanche na padaria ,fazer cafezinho,
    pagar as contas no banco, ir na loteca quando eu quiser jogar na megassena , e atender todos os telefonemas ,
    fazer os livros do plantão, pegar assinaturas das partes, etc…. quero ficar de boa fumando o meu cigarrinho la
    em frente a delegacia. vou deixar o meu ajudante sentado na minha poltrona de chefe , pois passarei a maior parte do tempo no meu facebbok. pois agora serei um , terei um ajudante.

    e pra falar a verdade, vou ser um chefe bem rígido, não vou dar moleza aos carcereiros, pois terão que fazer jus
    em ser meu ajudante durante o plantão zicado onde eu trabalho.

    estou pensando em exigir que o meu ajudante me chame de DOUTOR, pois como sabem sou NÍVEL SUPERIOR.
    e o meu futuro ajudante ( carcereiro ) é nível fundamental.

    seja bem vindo ALVO DE BOMBA, te espero em breve.

    vocês não queriam a restruturação ? pronto !!! ela chegou…

    //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

    Escrivão de plantão, deixe de sonhar, de viajar, você está fumando qual cigarro?? Teu cigarro tem nicotina ou THC?? Você é um LIXO, você é escrivão de plantão porque você não serve pra outro trabalho, você é um preguiçoso. O carcereiro que for trabalhar com você vai colocá-lo pra escanteio, e quando você acordar, verá que o teu espaço foi perdido.

  49. será? disse:

    28/07/2015 às 19:40

    Ouvi hoje de um amigo professor que a APEOESP vai se filiar ao PCC pra conseguir uma reunião com o governador. Alguém tá sabendo de algo ?
    ————————————————————————————————————————————————————————
    ESTOU SIM!

    INCLUSIVE DESSA REUNIÃO IRÁ PARTICIPAR UM OFICIAL CAPELÃO DA PM QUE FOI PRESO RECENTEMENTE, OS OFICIAIS LADRÕES DA PM QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NO DESVIO DOS 10 MILHÕES EM DOIS ANOS, O MOTORISTA DA ROTA QUE CAPOTOU A VIATURA QUANDO FAZIA GAZELAGEM NA AVINIDA TIRADENTES E O JOE JACKSON (PAI DO MICHAEL JACKSON) QUE ESTÁ NO BRASIL E FARÁ QUESTÃO DE DESPEJAR CINTADAS NA BUNDA DE TODOS ESSES BANDIDOS PARA QUE TENHAM BONS MODOS QUANDO OLHAREM PARA DINHEIRO PÚBLICO.

    AH! O MARCOLA DO PCC TAMBÉM IRÁ PARTICIPAR MAS, COMO TEM MAIS CARÁTER QUE OS DEMAIS PARTICIPANTES, IRÁ APENAS PALESTRAR PARA OS DEMAIS, POIS O MARCOLA É BEM MAIS SINCERO E POR ISSO NÃO TOMARÁ PALMADAS DE JOE

  50. A minha intenção não era a de polemizar.

    Apenas não acredito que, pelo simples fato de pertencer a uma ou outra instituição ou pelo fato de ter ocupado um ou outro cargo, pode-se afirmar que determinada pessoa exerça melhor as funções ou pior as funções de Delegado.

    Eu me bati ( por muito tempo, mas hoje apenas esporadicamente, como agora ) contra os colegas que adoram vincular comportamentos a cargos ou funções. Seria incoerente não expressar minha opinião.

    De qualquer forma devemos agradecer sempre aos que nos criticam, pois nos trazem a reflexão e desconfiar sempre dos que nos bajulam, pois nos dão a acomodação e inércia de pensamento pela pseudo satisfação ao nosso intelecto.

  51. A REESTRUTURAÇÃO TÁ SAINDO !! PODEM CONFIAR !! POIS EU TENHO FÉ PÚBLICA.

    1- DELEGADO DE POLICIA. ( N.U )
    2- PERITO. ( N.U )
    3- INVESTIGADOR DE POLICIA. ( N.U)
    4- ESCRIVÃO DE POLICIA. ( N.U)
    5- AJUDANTE DE ESCRIVÃO ( ATUAL CARCEREIRO ). ( N.M)
    6- AGENTE DE POLICIA. ( N.M)

  52. escrivao de plantao vc e’ um baita de um otario a reestruturacao que esta no palacio e’de agente de policia a nova nomenclatura para de ser arrogante e desmerecer os colegas!!!!!

  53. Sr. Carcelop, sabe de quem é a culpa desse “nada” está aqui enchendo o saco de todos !, é tão somente dos incompetentes da Administração e principalmente da Academia, pois aprovarem um lixo desse para a Carreira de Escrivão, isto se de fato ele for, é o fim da picada. Ele mesmo se autodenomina de incompetente contumaz, não é menosprezando os Escrivães de Plantão, mesmo porque cheguei a trabalhar no Plantão por um período de mais de 20 anos. Pois eu quando na ativa esse incompetente não trabalharia nem meia hora na Del. Pol. que eu fosse Chefe, ocorre que sem sombra de dúvidas ele tomava aquele “bondão” para perder até o rumo. E, me ajudem aí ó !….

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s