Dinheirinho de pinga – Policiais civis nunca abandonarão seus sindicatos e se cotizarão para o pagamento da condenação decorrente da greve de 2008 57

SIPESP

29/07/2015

Ação interposta pelo MP quer quebrar os Sindicatos e impedir futuras greves

Conforme é de pleno conhecimento da classe policial civil, após a greve de 2008, o Ministério Público do Estado de São Paulo ingressou com demanda em face dos Sindicatos das categorias da Polícia Civil, pleiteando indenização pelos supostos ‘danos morais coletivos’ causados à sociedade por conta de nosso legítimo movimento paredista. A ação tramita sob o número 0196091-74.2011.8.26.0100.

Após os trâmites legais, todos os Sindicatos ligados ao movimento histórico de 2008 foram condenados solidariamente ao pagamento de indenização de R$ 339.000,00 (trezentos e trinta e nova mil reais), mais juros e correção monetária, tendo o SIPESP e demais interessados ingressado com o competente recurso de Apelação.

No dia de hoje, houve o início do julgamento do recurso e apenas o advogado do SIPESP, Dr. Evandro Fabiani Capano, esteve presente para sustentar oralmente, na tentativa de reverter a condenação imposta em 1º grau.

De se ressaltar que, se mantida a condenação, todos os Sindicatos serão condenados, entre eles, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, o Sindicato da Polícia Civil de Mogi das Cruzes, o Sindicato dos Policiais Civis da Região de Campinas, o Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo, o Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto, o Sindicato dos Policiais Civis da Região de Sorocaba, o Sindicato da Polícia Civil de Santos e o Sindicato dos Trabalhadores em Telemática Policial do Estado de São Paulo.

O julgamento do recurso foi retirado de pauta, pois os Desembargadores da 8ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça Paulista sinalizaram que decidirão pela incompetência de sua Câmara para julgar a matéria, sendo certo que a competência para julgar a presente ação pertence, a rigor, a uma das Câmaras de Direito Privado do Tribunal.

A decisão em comento, pela incompetência para julgar ou não, sairá na sessão designada para a próxima semana, dia 05/08/2015 às 09:50 h.

Entendemos que a decisão condenatória, caso seja mantida, inibirá futuros movimentos paredistas, podendo literalmente quebrar a maioria dos Sindicatos, que vivem exclusivamente da contribuição voluntária dos seus sindicalizados, não podendo arcar com tamanha condenação pecuniária, em especial fruto de injusta responsabilização por dano que, a nosso juízo, não existiu.

Como já afirmamos, o movimento de 2008 foi digno, legítimo e histórico, sendo certo que, se dano houve, este foi diretamente causado pelo Governo Paulista que, com sua postura radical e arrogante, negou-se, como ocorre até hoje, a dialogar com os policiais e a buscar alternativas politicas e legais para melhorar as condições de trabalho e de salário de todos os policiais, sindicalizados ou não. Aliás, continuamos até hoje em estado de penúria!

Demandas judiciais como estas possuem nítido interesse em inibir nosso direito constitucional de greve, enfraquecendo (e talvez até mesmo inviabilizando) as organizações Sindicais e Associativas da Polícia Civil.

Voltaremos ao assunto em breve e rogamos à toda a Comunidade Policial que nos apoiem, quer seja comparecendo ao julgamento, quer seja acompanhando o andamento da referida demanda, eis que não vão nos calar.

Continuaremos, juntos com as demais organizações ou não, a lutar pelos direitos dos policiais civis do Estado de São Paulo.

A Diretoria

  1. Quando a gente pensa que a pica já entrou toda, era só a cabecinha. Ainda faltam os ovos, que entrarão futuramente.

  2. é isso aí. a adpesp e sindpesp-:continuem com os Necrins, trabalhando para promotores e juízes gratuitamente. aos demais aprendam a cumprir sómente a lei, deixando de praticar atos que não são seus. para que fique bem esclarecido aqui não é bater de frente com delegados; é apenas cumprir o que está no cpc: quem comanda investigação e preside inquéritos é delegado.

  3. Total absurdo. O MP que se diz fiscal da lei, deveria mover ação contra o governo Paulista, por não respeitar a nossa data base. Bem, respeitar os direitos dos servidores não é prática do Sr. Geraldo, pois durante a recente greve dos professores, ele se comprometeu, com o final da paralisação, a apresentar alguma proposta, contudo, mesmo tendo como data base da categoria 1º de julho, até agora nada. E aí MP, greve ainda é um direito Constitucional; se vocês recebessem a miséria que nós policiais recebemos, certamente também recorreriam a este direito.
    Sinceramente, isso é revoltante; sem mais comentários!!!!!!

  4. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Rezo para que eu esteja errado, que meus pensamentos não me aterrorizem e que meu espirito não se sufoque com tamanhas mesquinharias.

    Pelo que eu entendo existe um Órgão Público que tem como principal atribuição a apuração de irregularidades em todos os setores e segmentos da sociedade e que seus causadores sejam devidamente punidos.

    Pelo que se vislumbra este Órgão não possui nenhuma simpatia pelos Policiais Civis.

    Será que esta incompatibilidade foi gerada pelos seus atuais e que são oriundos da co-irmã?

    Será que foram doutrinados por àqueles profissionais do passado que não tinham nem mesa com uma singela cadeira para poder desempenhar suas atribuições a contento quando sabemos que à mesma época, as Autoridades possuíam tudo?

    Será que o mundo está equivocado com relação a esta cumplicidade?

    Será que estamos prejulgando ou estamos nos antecedendo a uma eventual incursão contra todos os profissionais da Policia Civil?

    Quando as irregularidades são derivadas ou envolvam a co-irmã, não se vê muito alarde e, outros tentam à muito custo abafar tais procedimentos.

    Se houve uma greve, esta obviamente não teria surgido do nada.

    Se houve uma greve, é porque direitos foram negados e desta forma busca-se uma reparação.

    Se houve direitos negados e estes não foram reparados à altura, é necessário que se busque uma solução adequada.

    Não havendo reparação tampouco reconhecimento do erro ou dano, a quem recorrer?

    Somente sei de uma coisa:

    Sou assalariado; não consigo aposentadoria merecida; não sou valorizado profissionalmente; minha carreira profissional não recebe como NU; recebo menos que um Oficial de Justiça; e, pra complicar minha Instituição Representativa Sindical é obrigado a pagar por um prejuízo que foi originado e negado pelo patrão.

    Será que este mundo ainda tem cura?

    Se Jesus Cristo descesse novamente na terra, ele teria seus feitos reconhecidos e toda fortuna adquirida em seu nome seria a ele restituída?

    Pensemos à respeito.

    Caronte.

  5. Esse é o início do fim.
    Se não de tem diretio a greve, qual seria o mecanismo a fim de revindicar direitos?
    A PC tomou uma surra da PM na greve, com direito a tapa na cara de mão aberta e a desmoralização pública.
    Desta vez apanhará de novo, tendo como algoz o MP.
    Esse é o início do fim

  6. E Hora de seguir o exemplo da PF e sair dando sapatada em tudo que tá errado, começando pela improbidade administrativa que as autoridades do judiciário e MP praticam, tal como a designação de local de trabalho fora da comarca onde reside que gera pagamento extra pra eles, inclusive em cidades limítrofes, um absurdo.

  7. Só damos o troco colocando tudo no papel sem dó nem piedade sempre. Do espirro dado fora do local até o golpe deslavado milionário. Vai demorar uns 60 anos. Vamos começar?

  8. QUE ACABEM ESSES SINDICATOS QUE NÃO SERVEM PARA NADA !

    Reestruturação da Polícia Civl SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO ÚNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”
    Rui Barbosa

  10. Direito a manifestação foi pelo beleléu. Pacifica, ordeira, com crianças e mulheres. Subir a rampa do Morumbi é somente para quem gera receita.
    Promotores mostram que estão perfilados ao Governo, pois esqueceram que aquele movimento é legal, pelo menos há isso naquele “livrinho” chamado de C.F., e NÃO se ATENTAM à data base que NÃO FOI CUMPRIDA até aquele momento, era outubro de 2008, data base era em Março.
    Por que não vão investigar o que há por trás daquele movimento, a PEDALADA do PSDB, na época com a data base de negociação deixada de lado, o governo deixo de cumprir uma coisa que gerou outra, o que gerou ela legal, o que fez com ocorresse aquele episódio foi contra lei, viu MP.
    OH, SINDICATO você devem estar de brincadeira deixando esse governo apertar vocês, meus LETÁRGICOS foram Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e metade do mês de Outubro. Vou desenhar 6 meses e meio sem sentar para negociar. Ai veio o grande EROS GRAUS e BABAU.
    Nós sabemos que em primeira instancia o negócio é aquela coisa, mas no STF é a Lei, pois caso contrário vamos rasgar o livrinho que rege esse Brasil.

  11. Pessoal acompanho esse blog a uns 2 anos (não sou policial)

    Vejo aqui muitos e muitos reclamando de tudo e acredito que a maioria das reclamações tem fundamento e rezão.

    Mais o que eu não entendo é o seguinte:
    Tenho dois conhecidos ( 1 Amigo ) e ( 1 Colega ) que são P. Civis. Eles não reclamam gostam do dia-dia, já me falaram que a P. Civil não é mil maravilhas mais adoram o que fazem.

    Obs. os dois são Agentes e trabalham com investigação não puxam plantões.

    1 tem uns 8 anos de casa o outro uns 12 anos.

    Porque essa diferença dentro de uma mesma Instituição?????

  12. Essa noticia vem bem na época que os sindicatos “se mexem” para corrigir a injustiça de escalas degradantes, precisou um grande policial de JALES/SP do IPTC “FAZER”. Mas o corpo jurídico de um sindicato nunca teve exemplo de como deviam ser as escalas, vergonhoso não é SINDICATO?
    Fica bem evidente que estão fazendo a contra gosto, pois um só policial fez o que esse monte de gente amontoada nesse monte de sindicato não fez, mesmo com inúmeras reclamações de funcionários. Como eram a resposta mesmo: “EM TODO LUGAR ESTÁ FALTANDO GENTE, NÃO TEM COMO FAZER MUITA COISA”.
    Parece tudo casado, a noticia e a, agora, obrigação do sindicato de entrar com ações e colocar o governo em Xeque. Ou fechar muitas unidades a noite ou manter o serviço e cometer crime contra a humanidade, até grande parte dos JUDEUS tinham direito a descanso.

  13. há um projeto na mesa do gov. passando os carcepols para aux. de escrivão.

  14. É PRÁTICA COMUM DO GOVERNO FASCISTA DO PSDB, ATRAVÉS DOS PROCURADORES DO ESTADO ENTRAR COM ESSE TIPO DE AÇÃO, PARA INTIMIDAR OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, A APEOESP DOS PROFESSORES QUE O DIGA. AGORA AQUELES DIRIGENTES DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES QUE MUDAM SEUS ESTATUTOS NA VESPÉRA DAS ELEIÇÕES´PRA EVITAR A CONCORRÊNCIA, IMPUGNANDO CHAPAS, CRIANDO OS MAIS ABSURDOS OBSTÁCULOS PORQUE QUEREM SE PERPETUAR NAS ENTIDADES E QUE EMPREGAM SUAS MULHERES E AMANTES COMO SECRETÁRIAS GANHADO MAIS DO QUE O SALÁRIO DE UM POLICIAL CIVIL OPERACIONAL QUE SEGUREM A BRONCA.

  15. MP salario inicial 30 mil…..
    Os caras são pró PSDB, o que vocês esperavam ?

    Delegado inicial 12 mil
    Tira/Escriba inicial 3500

    E tem trouxa que fica brigando um com o outro qual carreira operacional e melhor kkkk
    Tirando os Delegados, somos todos restopol.

  16. Em tempo….

    Pior é ver gente esclarecida, inteligente pagando sindicatos e associações que só servem como colônia de férias….

  17. blá blá blá de sindicato pelego….estão fazendo o jogo do governo e para dar uma satisfação para os associados eles vem jogando areia dizendo que não pode fazer greve, na verdade não querem fazer greve porque estão jogando no time do picolé de chuchu !

    É O 1º SINDICATO QUE NÃO PODE FAZER GREVE kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PODE FAZER O QUE ENTÃO ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. 1) Essa cobrança de R$ 339.000,00 pela Greve de 2008 foi “engendrada” pelos “mestres” da AGE – Advocacia Geral do Estado a mando do maioral do Estado na época, ou seja, pelo “foragido” do glorioso Regime Militar, ou seja, o Serra, que por pouco teria recebido o que merecia por sua falta de atitude diante da situação humilhante da Polícia Civil em 2008; sabe-se que por pouco o Palácio do governo não foi invadido pelos policiais civis e a situação hoje seria diferente … possivelmente nosso salário hoje seria igual ao dos Delegados ! Todavia esta pretensão do PSDB em cobrar R$ 339.000,00 será derrubada no STF !

    2) Enquanto eu viver, eu NÃO VOTO em nenhum político (VOU ANULAR TODOS OS VOTOS EM QUE SEREI OBRIGADO A VOTAR), pois já estou ciente que 100 % dêles são LADRÕES e CORRUPTOS; espero que o DATENA seja o mesmo que na TV Bandeirantes em seu programa BRASIL URGENTE … se assim for, será um MILAGRE na política desde os tempos da Babilônia e Egito, mas não acredito que o restante dos políticos deixarão ele viver por muito tempo … é 100 % certo que se o Datena for contra os interêsses da MAÇONARIA/ILLUMINATE ele naturalmente será ASSASSINADO ! Isto é batuta ! Mas o Datena não é bôbo não … ele pode usar o mesmo mecanismo que usou o Jânio Quadros e RENUNCIAR alegando a ingerência das “FORÇAS OCULTAS” que nada mais são que os MAÇONS/ILLUMINATES satânicos e amaldiçoados por DEUS TODO PODEROSO !

  19. PESSOAL !, EXISTE AQUELE FILME EXTERMINADOR DO FUTURO, CERTO !. POIS BEM, ESSE TAL DE CHUCHU SEMPRE FOI O EXTERMINADOR DIUTURNO DOS POLICIAIS DE SP. OCORRE QUE, O CARA NÃO DAR AUMENTO NEM PARA A MÃE DELE QUE, S.M.J. É PROFESSORA, IMAGINEM PARA A POLÍCIA. PARA OS POLICIAIS ELE DA MUITO É CANETADAS MANDANDO-OS PARA O OLHO DA RUA VIA RÁPIDA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  20. COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, ESSE DESGOVERNO NO PERÍODO DE 2013 ATÉ A PRESENTE DATA, S.M.J, SE PASSARAM TRÊS ANOS, SENDO QUE ELE CONCEDEU 7% EM 2013 E 6% em 2014, totalizando 13%. CONSOANTE A CRISE QUE ASSOLA O PAIS, ESSA MERRECA QUE ELE CONCEDEU NÃO DAR NEM PARA COBRIR A INFLAÇÃO DOS ÚLTIMOS 12 MESES. É O FIM DO MUNDO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  21. Mais uma do PSDB. Primeiro, o Geraldão ignorou a greve do magistério por 3 meses, depois mandou o TJ “fritar” a greve dos ASP, agora chegou a hora de neutralizar o policiais, via MPSP. Não sabe nada, inocente!

  22. Nem na Polícia eu estou hoje, mas, se for preciso, coloca o número da conta corrente que eu deposito alguma coisa.

    Aquela greve foi necessária e até hoje eu entendo que o governador e a PM erraram historicamente na “contenção” da caminhada dos grevistas.

    Um dia de vexame para o Estado de São Paulo.

    Era uma questão apenas de deixar um bando de aposentados e pessoal do interior caminhar com umas faixas implorando por salários e condições de trabalho.

    Enquanto o governo desvaloriza a PC, menos de 10% dos crimes esclarecidos e o MP ainda do lado do governo.

    E quem paga com altos impostos e altos índices de criminalidade é a sociedade que nem arma pode ter para se defender.

    Sinceramente, “eita desgosto que dá”

  23. Quem sabe um dia. (29/07/2015 às 21:42)

    Pessoal acompanho esse blog a uns 2 anos (não sou policial)

    Vejo aqui muitos e muitos reclamando de tudo e acredito que a maioria das reclamações tem fundamento e rezão.

    Mais o que eu não entendo é o seguinte:
    Tenho dois conhecidos ( 1 Amigo ) e ( 1 Colega ) que são P. Civis. Eles não reclamam gostam do dia-dia, já me falaram que a P. Civil não é mil maravilhas mais adoram o que fazem.

    Obs. os dois são Agentes e trabalham com investigação não puxam plantões.

    1 tem uns 8 anos de casa o outro uns 12 anos.

    Porque essa diferença dentro de uma mesma Instituição?????

    ————————-

    Gostar de ser policial é diferente de gostar da instituição policial.

    Esclarecer um crime sempre dá uma sensação de satisfação, mesmo com todos os problemas da instituição. E se esse crime for bárbaro, maior ainda o empenho e a satisfação de resolver.

    O problema é que a Instituição não funciona como deveria e isso atrapalha o próprio trabalho policial e a vida do policial.

    E eu acredito que é justamente por vontade de trabalhar que as pessoas reclamam tanto da instituição policial.

  24. A assistência jurídica do Sindicato dos Delegados é muito boa………..para a Administração.

  25. Queria saber se a poderosa faca do MP corta tbm quando se trata das greves, movimentações e invasões do MST, sem teto, CUT, Força Sindical e afins, onde muitas vezes o direito do próximo é invadido descaradamente.

  26. A REESTRUTURAÇÃO TÁ SAINDO !! PODEM CONFIAR !! POIS EU TENHO FÉ PÚBLICA.

    1- DELEGADO DE POLICIA. ( N.U )
    2- PERITO. ( N.U )
    3- INVESTIGADOR DE POLICIA. ( N.U)
    4- ESCRIVÃO DE POLICIA. ( N.U)
    5- AJUDANTE DE ESCRIVÃO ( ATUAL CARCEREIRO ). ( N.M)
    6- AGENTE DE POLICIA. ( N.M)

  27. O SINDICATO DOS PROFESSORES CONSEGUIU DERRUBAR AS ARBITRARIEDADES DO GOVERNO DE SÃO PAULO NO STF, O PORQUÊ AQUI NÃO FAZEM O MESMO;

  28. Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, o Sindicato da Polícia Civil de Mogi das Cruzes, o Sindicato dos Policiais Civis da Região de Campinas, o Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo, o Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto, o Sindicato dos Policiais Civis da Região de Sorocaba, o Sindicato da Polícia Civil de Santos e o Sindicato dos Trabalhadores em Telemática Policial do Estado de São Paulo…

    COM UM TANTO DE SINDICATOS DESSES, MAIS AS ASSOCIAÇÕES, ESTÁ EXPLICADO PORQUE A POLÍCIA CIVIL ENCONTRA-SE DESMANTELADA.

  29. roberto disse:

    30/07/2015 às 10:11
    ———————————————————————————————————————————————————————–

    MARCOLA,
    VOCÊ NÃO DEVE MESMO SE ALIAR A QUALQUER QUADRILHA DE BANDIDOS QUE TE PROCURAREM PARA ACORDO, MESMO PORQUE ESSES TIPOS DE PESSOAS NÃO SÃO CONFIÁVEIS.

    IMAGINE VOCÊ: VE SE TEM CONDIÇÕES UM DELEGADO, UM CORONEL DA PM E UM GOVERNANDOR QUE AFIRMOU, NA OCASIÃO, QUE NÃO VIA A HORA DO SEU MANDATO ACABAR LOGO TE PROCURAREM PARA UM ACORDO?

    MALANDRO,
    SOMENTE LOUCO FARIA ACORDO COM ESSE TIPO DE GENTE, POIS AQUI FORA ATÉ OFICIAL DA PM QUE É PADRE ESTÁ SENDO PRESO ENQUANTO UMA OUTRA QUADRILHA DE OFICIAIS DA PM DESVIAM 10 MILHÕES DE REAIS EM DOIS ANOS.

    SE ELES TE PROCURAREM NOVAMENTE, SAI FORA DISSO CARA, POIS VOCÊ TEM MAIS CARÁTER QUE ELES!

  30. esses parlamentares da comissão dos direitos humanos não tem o que fazer ?
    qual o motivo deles se interessarem em saber, se ouve ou não, um acordo com o pcc ?

    talvez o motivo do interesse deles , é interrogar o marcola e o outro braço direito o tal de hc, e perguntarem
    a eles se eles se sentiram constrangidos, ao ver aquele monte de policiais civis e militares em volta deles na sala…
    se os malas disserem que se sentiram constrangidos e ficaram com medo dos policiais, os deputados da comissão
    vai fazer o estado de são paulo pagar uma gigantesca e milhões de indenização a ambos os malas , para que isso nunca
    mais se repita.

    imaginem se o marcola estivesse assistindo um filme ou um jogo na tv , e é chamado para sair da cela e ir se encontrar
    com os chefões da policia. eu acho que é isso.estão preocupados com a integralidade do marcola.

    pode ser isso o motivo da comissão dos direitos dos manos estão investigando….

  31. “escrivão de plantão : novo chefe dos carcereiros” !, Pelo amor de meus filhinhos vai ser Chefe deles ( CARCEREIROS) lá no Bom Retiro. Rapaz ! quem tem cu tem que ter medo, ou não tens ! “Machadão” ! Cuida dessa “boneca” quando ela aportar por aí. Gente ! pelo meu tiroescribal, esse lixão s.m.j., é nada mais nada menos do que um verdadeiro “gansopol”. E, me ajudem aí ó !

  32. RESTRUTURAÇÃO NA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO E IMPOSSÍVEL, DO JEITINHO QUE TA TA BOM, MUITO BOM PROS DELEGA. $$$$$$$$$$$$$$$$$

  33. Se o Pais está em crise, pq as autoridades não começam cortando esses gastos com motoristas de deputados, carros oficias indo e vinda da casa dos políticos e autoridades, proibem de funcionários levarem carros oficiais para casa (mas tem que ser todos). Por que deputados, diretores, etc que ganham tão bem não compram os seus veículos de uso do dia a dia com seus próprios salários. Auxílio paletó e moradia tem que ser cortado também. essas pensionistas de oficias recebendo uma fortuna e ferrando o estado.

  34. Caro exescravão: Boa parte dos policiais amam a profissão, alguns vivem bem por terem outra fonte de renda profissional ou familiar, seriam solteiros e não precisam $ocorrer ninguém, pois se tivessem que sustentar família decentemente com o salário atual, te garanto que reclamariam mesmo. Se proibiram a venda de licenças premio, como mencionaram acima, podem esperar zero de reajuste, zero de aumento no auxilio alimentação ou qualquer outra coisa em nosso benefício que possa onerar o estado. Quando não estávamos nessa recessão( p´rá mim é o nome correto) , o atual governo sequer cogitou algum benefício para nós, portanto não será agora que a arrecadação de impostos deve ter caído significativamente, que conseguiremos algo. Greve esqueçam, o negócio é fazer o básico do básico e não se meter a besta a querer trabalhar, assim não arruma pica. Empurrar com a barriga….feijão com arroz…e zóio de vidro , como se diz na Mega&Co.!!!!!

  35. Divulguem
    Governador Geraldo Alckmin quer suspender licença-prêmio de servidores públicos
    Nesta quinta-feira, 30/7, a Apatej teve conhecimento do Projeto de Lei do governador Geraldo Alckmin que retira o direito dos servidores do estado de São Paulo à licença-prêmio.
    “Mais uma vez, o governador tucano traz prejuízos ao servidor. Este projeto é um ataque direto a um importante direito trabalhista conquistado, após muitas lutas da categoria”, ressalta o presidente da Apatej, Marinho.
    A partir desta notícia, a Apatej junto com outros segmentos do Funcionalismo Público vai promover reuniões e atos diversos em protesto contra o projeto.
    Conheça o projeto na íntegra abaixo:

    http://www.apatej.org.br/?pg=noticias_interna&id=3322

  36. Os primeiras classes, não se misturam, pois são tão abastados e agraciado mensalmente quanto a grande maioria que tem sucesso na iniciativa privada. Um órgão quem vem se mostrando obtuso, páreo do governo. Parecem saídos da ditadura, mas não se esqueçam se fortaleceram pela constituição, a mesma que aponta a democracia, igualdade e etc.

    http://s.conjur.com.br/dl/decisao-liminar-mpu.pdf

  37. Em virtude das razões que vêm de ser expostas, DEFIRO o pedido de
    tutela de urgência para suspender imediatamente a aplicação do artigo 20 e seus
    parágrafos 1º e 2º da Portaria nº 41/2014-PGR/MPU, até o julgamento do mérito da
    presente demanda, determinando à parte ré, consequentemente, a obrigação de não fazer
    consistente na abstenção de adquirir passagens aéreas para voos internacionais na
    classe executiva a membros e servidores (e respectivos acompanhantes) do
    Ministério Público da União, salvo por razões de segurança devidamente
    justificadas em regular processo administrativo.

  38. O fim da greve se deu ao fato que os Senhores DELEGADOS de Polícia fizeram um acordo com o governo e abandonaram as outras carreiras.

  39. ISSO É MUITO SÉRIO.

    Divulguem
    Governador Geraldo Alckmin quer suspender licença-prêmio de servidores públicos
    Nesta quinta-feira, 30/7, a Apatej teve conhecimento do Projeto de Lei do governador Geraldo Alckmin que retira o direito dos servidores do estado de São Paulo à licença-prêmio.
    “Mais uma vez, o governador tucano traz prejuízos ao servidor. Este projeto é um ataque direto a um importante direito trabalhista conquistado, após muitas lutas da categoria”, ressalta o presidente da Apatej, Marinho.
    A partir desta notícia, a Apatej junto com outros segmentos do Funcionalismo Público vai promover reuniões e atos diversos em protesto contra o projeto.
    Conheça o projeto na íntegra abaixo:

    http://www.apatej.org.br/?pg=noticias_interna&id=3322

  40. Realidade resumiu tudo, mas será que eles delegados, não estão afundando junto aos seus subordinados?

  41. A primeira versão deste boato informava que estava proibida a conversão de um mês da licença prêmio em pecúnia.
    Só para os burrão, estaria proibido a venda de 1 (um) mês da licença prêmio.
    Agora, na nova versão, é o cancelamento total da licença prêmio.
    É por conta de burrões ou mal intencionados, que repetenem tudo que é m….. que circula do whatsapp, com se fosse que verdade “absoluta” procurem se informar em fontes confiáveis antes de escrever ou propalar boatos, somo se fossem verdades.
    Só a título de exemplo na minha pastelarias tem uns bilões que não têm nenhuma uma única senha de pesquisa, seja RDO, PRODESP, ALPHA, INFOCRIM e afins, vivem enchendo o saco pedindo pesquisas, quando chega um flagrante somem de medo de terem que fazer uma pesquisa, mas no whatsapp, fecebook e m…..afins, os caras são verdadeiros craques.
    Sabemos bem que podemos esperar absolutamente tudo o que não presta desde governo para prejudicar os policiais, mas para isto há que se mudar a lei antes, simples assim.

  42. A volta dos que não foram. Alguns policiais quando estão na ativa são apenas gatinhos. Aposentam, viram leões…
    Alguns policiais no dia a dia, são apenas gatinhos… aqui no flit, viram leões.
    Insisto sempre na palavra frustração, porque é a que mais se aproxima quando se lê alguns comentários de policiais por aqui. Não conseguem sequer receber o N.U digno e apontam o dedo para o delegado. No pós greve, li muitos comentarios de tiras e escrivães esculachando carcereiro, achando que o NU os retiraria da “vala comum”. Muitos ficaram um vida querendo desatrelamento da pm, agora vivem chorando pela equiparação do vale alimentação. Nem vou entrar no merito da discussão da injustiça no tratamento dado a pm ou a policia civil, no entanto o que se percebe é que ninguem faz absolutamente nada, a não ser apontar para os delegados como o único culpado da estrutura da segurança pública. Ninguem abandonou ninguém. Na policia civil, sempre foi cada um por si ou estou inventando. Na atual circunstancia, dada a inércia de sindicatos, dos próprios policiais, surge o coro de alguns frustrados (nunca se deve generalizar) e começa a ladainha de sempre… Esperem bem sentados aguardando que delegados lutem por melhorias salarias das demais carreiras policiais.

  43. O DELPOL aí em cima está corretíssimo.

    Não dá para esperar NADA, absolutamente NADA, dessa categoria que vive apenas do nome e do poder que tinha no passado.

    Delegado de Polícia em SP é como a Portuguesa de Desportos, já foi grande, respeitada e conquistava algumas coisas.

    Hoje vive do passado e sobrevive de aparência, perdendo um pouco a cada dia e se escondendo atrás das mesas de plantões, onde escrivães e demais policiais fazem o essencial, enquanto ele assina. Quando entra um tenentezinho da meganha e diz que está com um flagrante, a dita “autoridade” apenas sinaliza com o dedo para a sala do escrivão e depois sai para tomar café na padóca ou fecha a porta da sua sala, apaga a luz, troca o terno barato pelo pijama e dorme.

    Outros, chamados adjuntos ou titulares, perambulam pelo andar de cima das Delegacias feito almas penadas, sempre cobrando os escrivães pelos inquéritos relatados, que deveriam ser atribuições suas.

    Esperar o que dessa carreira moribunda ? Que lutem pelos outros ?

    Se conseguissem ao menos lutar pelos seus próprios poderes, já extintos !

  44. PESSOAL !, EU PARTICULARMENTE SEMPRE TIVE A MESMA PERSONALIDADE TANTO NA ATIVA QUANTO NA INATIVIDADE. OCORRE QUE TRABALHEI COM EXCELENTES DELEGADOS DE POLÍCIA, ASSIM COMO COM MUITOS “MAJURAS OCIOSOS”. INCLUSIVE NO DIA DO QUEBRA PAU DE 2008 LÁ DEFRONTE AO PALÁCIO DO MORUMBI, UM DELES DENTRO DE UMA DELEGACIA DE POLÍCIA VEIO ME AMEAÇAR DE AUTUAR EM FLAGRANTE, POR CONTA DAQUELA GREVE. SÓ BASTOU EU INFORMÁ-LO DE QUE EU HAVIA SIDO CHEFE DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS NUMA DELEGACIA QUE O “CABRA” ATO CONTÍNUO “MIJOU PRA TRÁS”. COM RELAÇÃO A QUESTIONAMENTO DO N.U., LÓGICO QUE EU SEMPRE DEFENDI OS ESCRIVÃES E OS INVESTIGADORES, MESMO PORQUE EXISTIA E EXISTE A LEI. AGORA EU PERGUNTO ! QUEM EU IRIA DEFENDER, OS DELEGADOS !. ME AJUDEM AÍ Ó !…

  45. SR. DELPOL !, EU MAIS UMA VEZ PARTICULARMENTE NUNCA FIQUEI FRUSTADO, APONTEI O DEDO PARA QUALQUER DELEGADO. AGORA COM RELAÇÃO À VALORIZAÇÃO DO N.U., S.M.J., EXISTE O JUDICIÁRIO PARA REPARAR ESSA DISCREPÂNCIA, POIS MAIS UMA VEZ ASSIM COMO EU DISSE ANTERIORMENTE VOLTO A AFIRMAR O INVESTIGADOR DE POLÍCIA E O ESCRIVÃO DE POLÍCIA, CONSOANTE LEI VIGENTE TEM QUE AUFERIR UM SALÁRIO IGUAL AO DO PERITO CRIMINAL E DO MÉDICO LEGISTA. INGRESSEI COM A COMPETENTE AÇÃO, A QUAL TRAMITA NO JUDICIÁRIO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  46. GENTE !, NÃO ESQUEÇAMOS DAS DELEGADAS, POIS TRABALHEI COM UMA, COM “D” MAIÚSCULO, NO QUARTO DISTRITO, RAPAZ !, A MULHER ERA UM ” PÉ DE BOI PARA TRABALHAR”, ALÉM DA TITULARIDADE ELA PARTICIPAVA DE TODAS AS OITIVAS DOS FEITOS, OS QUAIS ERAM SECRETARIADOS POR APROXIMADAMENTE DEZ ESCRIVÃES E, COM UM DETALHE, CONCLUÍDOS OS INQUÉRITOS, ELA PRÓPRIA RELATAVA TODOS. DIANTE DO EXPOSTO, SEMPRE TIREI E TIRO O CHAPÉU PARA ESSA COMPETENTE DELEGADA DE POLÍCIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  47. “ALOPRADO”, na verdade, essa Delegada estava apenas exercendo sua função, entre outras pertinentes, o que, em razão da maioria, acaba parecendo um diferencial. Infelizmente, estamos acostumados a ceder à folga de alguns e nunca nos questionamos, sendo certo que muitos apenas pensam ou dizem algo do tipo “ele(ela) é autoridade, por isso faz, ou não, o que bem entender”. Em geral, os subordinados têm medo dos superiores hierárquicos e acabam acatando qualquer coisa deles/delas.

  48. Escrivao tem que ter salário de perito ??? So em razão do NU ? Quer dizer que medico e enfermeira também tem o mesmo salario ?? A maioria é mero digitador de luxo , facilmente trocado por um Carcepol

  49. SR. “EXPERT”!, VOCÊ QUERIA QUE O SALÁRIO DE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES MERECEDORES DO N.U., CONSOANTE LEI VIGENTE FOSSE IGUALO AO DE CARCEPOL ?. RAPAZ ! VAI CATAR COQUINHO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s