BEATRIZ CAIXA PRETA – Globo transforma advogada de poucas causas em eminente criminalista…É boi da cara preta na linha! 38

Snap 2015-07-30 at 21.08.50

Advogada diz que encerrou carreira devido a ameaças de membros da CPI

A Drª Beatriz Catta Preta, advogada inscrita na OAB  , desde 1998, não possui mais do que uma dezena de causas – sem expressão – no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Apenas quatro ações ( recursos ) em segundo grau.

No STF figura somente em recente Habeas Corpus impetrado em favor de Pedro Barusco; em face do presidente da CPI da Petrobras. Idem, no STJ; neste figura em único processo relativo ao doleiro Lucio Funaro.

Nenhum processo na Justiça Federal ( TRF 3 ).   

Muito pouco para quem diz advogar profissionalmente há 17 anos. 

Advogado se conhece pelo número de causas nas quais funciona; quanto mais atuante, mais confiável  e qualificado se mostra aos olhos da comunidade jurídica e da clientela.

O que, demonstradamente,  não é o caso da Drª Delação! 

Por outro aspecto, além da pouca militância no Fórum ,  também , não possui quaisquer referências no mundo acadêmico: não é professora, não é aluna de cursos de especialização; nem sequer consta como autora de quaisquer artigos ou ensaios sobre o instituto da “delação premiada” ou sobre qualquer coisa. 

Não se sabe como e o porquê de ter sido transformada – pela mídia –  em celebridade do Direito e  o “quarto pilar da Lava Jato”. 

Que tipo de bandidão – influentes, espertos e endinheirados  –   como os delatores da Lava Jato confiariam seus destinos a um advogado praticamente desconhecido ?

Pior é – publica e providencialmente –  fingir “acovardamento”  como pretexto para encerrar a carreira e o escritório, abandonando a clientela…

Depois de receber menos de R$ 10.000.000,00 por nada ( pouco trabalho ) !

Honorários
Catta Preta negou ter recebido mais de R$ 20 milhões de honorários. “Esse número é absurdo. Não chega perto da metade disso”, disse. Segundo ela, o dinheiro foi recebido no Brasil por meio de transferência bancária ou em cheque, com emissão de nota fiscal e recolhimento de impostos.

Não colou!

Obviamente, criou um factoide para a  dispensa de seus serviços na verdadeira fase processual da aludida operação. 

Com efeito, dar assistência para delator não é advocacia; nem requer intrincadas “negociações jurídicas ” com delegados e promotores.  

Piada!  

Aí tem boi da cara preta na linha!

Depois da reportagem  desta noite  no Jornal Nacional,  cumpre uma minuciosa investigação acerca do direcionamento das delações “premiadas” da Lava Jato.

Premiada mesmo…Deu até para se aposentar.  

  1. Senhor Guerra….

    Sabemos do habito de alguns caúsidicos em emprestar a OAB, talvez, por trás haja alguém muito influente e conhecido que não possa se expor!

    C.A.

  2. Bem vindo a operação LAVA JATO.
    Estrelando o mesmo Juiz, o mesmo delator, o mesmo Estado e etc de coincidência com o maior rombo de roubo de dinheiro, sem atualização monetária, que foi o BANESTADO. Diferente foi só a advogada, que curiosamente vai para os EUA. Mesmo País de onde veio o jatinho do EDUARDO CAMPOS, e que agora usa a Suíça para pegar as empresas concorrentes das empresas pelo mundo. Que colocou uma grande fragata de couraçados para dar o golpe do regime militar contra JOÃO GOULART.
    Estamos diante da nova operação CONDOR, a da elite da engenharia, antes foram contra a elite pensante, que defendia a reforma agrária, foi morta e hoje temos a monocultura, causando desequilíbrio social e ambientais.
    Mas dar uma noticia dessa agora, que ta caindo gente a oposição, o JS o AG, devemos ir até o fim, a advogada era mero peão do jogo da LAVA JATO, o advogada de porta da cadeia da CASA GRANDE.

  3. A coisa tá ficando preta:

    – Com arrecadação em baixa, Pernambuco adia salários de servidores.

    – Vice-governador do RS confirma que servidores terão salários parcelados.

    Bonus, Reajuste Salarial, etc etc. Apertam os cintos que a crise já chegou.

  4. ISSO É MUITO SÉRIO.

    Divulguem
    Governador Geraldo Alckmin quer suspender licença-prêmio de servidores públicos
    Nesta quinta-feira, 30/7, a Apatej teve conhecimento do Projeto de Lei do governador Geraldo Alckmin que retira o direito dos servidores do estado de São Paulo à licença-prêmio.
    “Mais uma vez, o governador tucano traz prejuízos ao servidor. Este projeto é um ataque direto a um importante direito trabalhista conquistado, após muitas lutas da categoria”, ressalta o presidente da Apatej, Marinho.
    A partir desta notícia, a Apatej junto com outros segmentos do Funcionalismo Público vai promover reuniões e atos diversos em protesto contra o projeto.
    Conheça o projeto na íntegra abaixo:

    http://www.apatej.org.br/?pg=noticias_interna&id=3322

  5. A pessoa entra na delegacia:

    “Eu gostaria de fazer um boletim”

    Vc que tá na pg do Flit tá lendo: “Alckmin manda projeto para acabar com Licença prêmio, e não paga o Bônus “.

    Então responde: “só aguardar”.

    Ai eu abro o Facebook . Sem piedade. E logo em seguida vou dar aquela pitada na porta da delegacia, e atender mais umas 4 pessoas com o famoso: “só aguardar”.

    Se sou a favor? Não era. Mas depois de tanta sacanagem com nós policiais civis, joguei a toalha.

  6. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Existem provérbios, coisas, fatos e situações que não mudam e em outras ocasiões, são deturpadas por forças ocultas ou interesses escusos.

    O dia que deixarmos de valorizar o bom profissional e o cidadão de bem neste país e se começar a cultuar o “lixo”, aí sim meus caros, podes ter a certeza de que a vaca foi literalmente para o brejo.

    Enaltecer picaretas e vangloriar covardes virou mania absoluta neste país.

    O mundo está virado de ponta cabeça e pelo visto, poucas são as pessoas que se atentaram ao fato.

    Infelizmente, certas pessoas não ouvem a razão por mera conveniência ou preguiça mesmo.

    E são estas mesmas pessoas que deveriam estar mais presentes e serem possuidoras da razão, mas por medo ou talvez ou covardia, abstém – se, por falta de competência ou por mero interesse pecuniário.

    Nosso País é carente de história verdadeira, de heróis verdadeiros e também de bons exemplos.

    Mas ao mesmo tempo, é riquíssimo em pessoas que realmente podem fazer a diferença, porém, estes diferenciados, fatalmente, nunca serão aproveitados.

    E tenho certeza que todos sabem o porquê?

    Enquanto persistir o imediatismo e a conveniência maldosa de certas pessoinhas, a tendência sempre será piorar e quando estivermos às cinzas, dificilmente teremos tutano, sangue ou ânimo para querermos ressuscitar.

    Estamos sendo envenenados e sentenciados às trevas à muito tempo.

    Caronte

  7. Perguntaram pra ela se teria recebido cerca de 20 milhoes de reais de honorarios e ela respondeu que não chegava nem a metade disso. Ora se nao chegou a metade eu entendo que chegou por volta de 9 milhoes….com essa grana quem nao iria embora para os EUA?…..me engana que eu gosto.

  8. Então lhe pergunto, como uma advogada de poucas causas, pode ganhar 20 milhões em honorários, e ainda ter seu escritório próprio?

    Sinceramente, ela é tão criminosa quando os réus, esta enchendo os bolsos com dinheiro de origem ilícita, tal como a maioria dos advogados, que enriquecem com dinheiro sujo, e ainda tem gente que defende. Comprovar a licitude do dinheiro deveria ser lei, mas como o rabo abana o cachorro, a lei é não comprovar nada

  9. não sei o que houve…
    .
    mas, que tem coisa estranha nesse enredo, isso tem !

  10. quer pior RESPONDA SE PUDERES , DELEGADO DE Policia TALIS PRADO PINTO RESPONDE AÇÃO CIVIL PUBLICA COM MAIS 25 REUS POR IMPROBIDADE NO TRF 3 PROCESSO N 0009765-82.2009.403.6103 do dia 12 de fevereiro de 2015, quem acusou Vereador BENJAMIN VALMIR CANDIDO PEREIRA , desvio de cinquenta milhões de reais da Santa Casa de Jacareí dinheiro da União , desviado e apropriado por ele e seus companheiros do PT na época o Delegado d e Policia Talis Prado era um dos Gestores da Santa Casa de Jacareí anunciado em Diário i Oficial do Município e existe ata em autos do referido processo Ação Civil Publica, Atualmente assistente da Delegacia Secional de Jacareí e titular da Delegacia de Entorpecentes DISE de Jacareí . Na corregedoria nada existe afinal isto não é nada de mais ser Delegado de Policia na ativa e gestor de Santa Casa, cumular diversas funções ilegalmente dentro fora da Policia e ao mesmo tempo receber uma quantia da Prefeitura e responder por improbidade

  11. PAPANDO MOSCA ATÉ FICAR DE BARRIGA BEEEM CHEIA!!!!! A QTI DO 36 A QTI DO CAFÉ A QTI DO LANCHINHO ATÉ O PRÓXIMO PLANTÃO!!!!! disse:

    QUEM NOS DEFENTE? disse:

    A pessoa entra na delegacia:

    “Eu gostaria de fazer um boletim”

    Vc que tá na pg do Flit tá lendo: “Alckmin manda projeto para acabar com Licença prêmio, e não paga o Bônus “.

    Então responde: “só aguardar”.

    Ai eu abro o Facebook . Sem piedade. E logo em seguida vou dar aquela pitada na porta da delegacia, e atender mais umas 4 pessoas com o famoso: “só aguardar”.

    Se sou a favor? Não era. Mas depois de tanta sacanagem com nós policiais civis, joguei a toalha.

    CARO COLEGA :
    THE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUNTHE MINIMUN OF DE MINIMUN OF THE MINIMUN JUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAYJUST WAITING FOR THE FIFTH DAY

  12. Caro colega aí de cima: procure o serviço médico do Estado porque vc está surtando. Não entendi porra nenhuma que tu escrevestes. Kkkkkkk

  13. ACHO QUE O COLEGA QUIS DIZER QUE AGENTE AINDA QUE COM RECURSOS PRECÁRIOS, AINDA TENTA VENCER A MOROSIDADE E SER EFICIENTE, MAS DIANTE DA DEGRADAÇÃO A QUAL ESTAMOS PASSANDO, AGENTE PERDE A MOTIVAÇÃO E FAZ O QUE ATÉ ACHO JUSTO, A PAUSA PARA O CAFÉ, A LIGAÇÃO PARA A FAMÍLIA, A ENTRADA NO FACE. PARA QUE SER EFICIENTE COM AS PARTES SE O ESTADO NÃO É PARA CONOSCO.

  14. Estao criando para brigar com o cunha, entretanto a advogada virou boi de piranha, no minimo em agosto vai começar projetos de lei contra diversas instituições.
    Agora que o congresso percebeu que tem poder….

  15. TRADUÇÃO PARA OS COLEGAS: fazendo o mínimo do mínimo do mínimo…apenas aguardando o 5° dia.
    DEVE SER O EMPENHO DO COLEGA DIANTE DA REALIDADE

  16. Quem é vagabundo, pode ganhar igual os Seguranças do Congresso que continuará vagabundo. Se não estão contentes com o salário agite seu sindicato, ou então, pegue seu banquinho e vá para a iniciativa privada.

  17. Deveriam se envergonhar de receber um salário que não merecem.

  18. Todo mundo sabe que o mais importante nesse país é o que passa na Globo, o resto não interessa. Uma coisa é certa: a Doutora ganhou muito pra encerrar a carreira; essa já se aposentou. O pior é que não saberemos a origem dos honorários advocatícios, porque conta de advogado é inviolável. Viva o Brasil!

  19. Ô, Sandro… Ajuda ái!
    Alguém vai ver a conta do Brahma?
    Existe uma coisa chamada Licitação e livre concorrência. Mas só uma empresa fatiava o bolo?
    E os outros? E o Brahma ainda promovia a padaria de um padeiro só?
    Quem tem mais que mostre primeiro!
    Tô louco para o Maroni perder a aposta que ele fez publicamente…

  20. A Advogada vangloriada até o passado próximo, quando não tinha tucano (TINHA COMO SEMPRE TEVE), mas agora que apareceram de vez ela se torna vagabunda. Como assim, da noite para o dia a Veja que agraciava as delações passou a trata-la como perdida no mundo.

    Estranho bem na hora que o pássaro de bico grande aparece que coisas estranha vão acontecer. O negócio é malhar só o PT, mas o passarinho de bico grande não.

    O Brasil não tem coragem de se limpar, é igual lagartixa se apertar dá o rabo.

  21. Solução para o Brasil:

    “Enforcar todos os políticos com as tripas dos empreiteiros” Se sobrar tripa, aproveita pra enforcar uns “poliça” ladrões desde da época em que eram apenas embriões.

  22. essa advogada tem que ser investigada tim tim por tim tim …..

    não pode dar boi pra ela não …… que papo furado é esse ?????? , aprendam o passaporte desta advogado já .
    tem que proibir que ela saia do pais…………tem que averiguar se esta advogada , foi laranja …… talvez tenha bilhões no exterior na conta dela….. e se ela fugir para a itália .. nunca mais a veremos aqui…. ela pode pedir asilo politico pros italianos , alegando que corre risco de vida aqui no brasil , ja temos outros exemplos de brasileiros que estão escondidos na itália……. e os italianos depois do caso do terrorista italiano ( amigo dos vermelinhos ) pedirem a extradição dele para
    a italia … os vermelinhos negaram.. e o protegem até hoje……

    se esta advogada fugir para a itália … esqueçam ela….pois os italianos nunca concordarão em extraditar ela para o brasil…. e para o azar nosso nunca recuperaremos o dinheiro desviado ( roubado ) da petrobras..( do povo brasileiro ) ..

    aprendam o passaporte dela… proiba a de sair do pais…

    é o meu conselho para alguem com um mínimo de inteligência…..

  23. tem que investigar essa advogada tim tim por tim tim .

    não pode se acreditar no que ela fala. pode ter outros motivos mais relevantes ai .

    tem que aprender o passaporte dela e proibi la de sair do pais. principalmente de ir para a ITALIA.

  24. DEVE TER MUITA GRANA NOS PARAÍSOS FISCAIS EM NOME DESTA , ( TALVEZ ) LARANJA.

    TALVEZ BILHÕES DE DÓLARES . OU EUROS ………………………………………

    DESVIADOS DO POVO BRASILEIRO…( ATRAVÉS DA PETROBRAS )

  25. TEM QUE VER SE NÃO EXISTE DINHEIRO DESVIADO NO NOME DELA , LA NOS PARAISOS …FISCAIS

    DEVE TER MUITOS BILHÕES DE EUROS……………………………..

  26. SERA QUE NÃO TEM UM MONTÃO DE $$$$$$$$$$$$$$$$ LA FORA NO NOME DESTA CIDADÃ BRASILEIRA.?

  27. TA LOCO . ATÉ QUE ENFIM PASSOU ……………………………………….. MINHA OPINIÃO……..

  28. puxa…
    .
    foi embora tão cedo…rs
    .
    Aposentando Compulsoriamente, a partir 20-05-2015
    Nos termos do Artigo 40, § 1º, II e § 4º, II, da CF/88 c.c art.
    1º I, da LCf 51/85 alt. LCF 144/14 c.c Art. 8º, I e II, § 1º, I, “a”
    e “b” e II da EC 20/98 c/c § 2º, art. 3º da EC 41/03 (Certidão
    de Liq. de Tempo de Contrib. 190/2015) o (a) Sr (a). MARCO
    ANTONIO DESGUALDO, RG 3.893.141-2, DELEGADO DE POLICIA
    DE CLASSE ESPECIAL, do SQC-III-QSSP, constante do PUCT SSP
    28.397/1978, fazendo jus aos proventos proporcionais.
    (Port. DBS 8341 / 2015)

  29. GENTE !, AINDA EXISTIA O NOMINADO ACIMA, POIS INGRESSEI HÁ APROXIMADAMENTE 40 ANOS E ME APOSENTEI HÁ MAIS DE 05 ANOS, E ELE JÁ ERA “ANTIGÃO”. AGORA EU PERGUNTO O HOMEM É FORTE OU NÃO É !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  30. ELA PAGOU O PREÇO, PASSARINHO QUE VOA COM MORCEGO!
    FOI O ESCUDO E TOMOU TINTA!

Os comentários estão desativados.