É mentirosa a informação atribuída ao ex-deputado Vitor Sapienza de que o governador Geraldo Alckmin propôs a extinção da licença-prêmio dos servidores públicos…A minuta que circula pela Internet é falsa e burra! 49

“Da inviabilidade de se tornar inviável” ( “sic” )  e outras besteiras: Snap 2015-07-31 at 03.54.10Confira o material falsificado : pr-lp1 O político Vitor Sapienza – suplente na legislatura 2011/2014 – nem sequer possui mandato. Outrossim, propostas de lei são encaminhadas pelo Governador ao Poder Legislativo devidamente publicadas no Diário Oficial.

  1. quer pior RESPONDA SE PUDERES , DELEGADO DE Policia TALIS PRADO PINTO RESPONDE AÇÃO CIVIL PUBLICA COM MAIS 25 REUS POR IMPROBIDADE NO TRF 3 PROCESSO N 0009765-82.2009.403.6103 do dia 12 de fevereiro de 2015, quem acusou Vereador BENJAMIN VALMIR CANDIDO PEREIRA , desvio de cinquenta milhões de reais da Santa Casa de Jacareí dinheiro da União , desviado e apropriado por ele e seus companheiros do PT na época o Delegado d e Policia Talis Prado era um dos Gestores da Santa Casa de Jacareí anunciado em Diário i Oficial do Município e existe ata em autos do referido processo Ação Civil Publica, Atualmente assistente da Delegacia Secional de Jacareí e titular da Delegacia de Entorpecentes DISE de Jacareí . Na corregedoria nada existe afinal isto não é nada de mais ser Delegado de Policia na ativa e gestor de Santa Casa, cumular diversas funções ilegalmente dentro fora da Policia e ao mesmo tempo receber uma quantia da Prefeitura e responder por improbidade

  2. Já estamos ferrados, perdendo para inflação, não temos FGTS e nem seguro desemprego, só faltava perdermos a única vantagem que temos que é a Licença Premio, já me conformei em ficar sem reposição da inflação esse ano, já me conformei em ficar sem bônus, mais sem Licença Premio que é já parte de nossa vida funcional, ai seria decapitar nossa dignidade.

  3. Sem FGTS, sem hora extra, sem adicional noturno, sem plano de saúde, sem vale alimentação, sem vale transporte, sem PLR, sem porra nenhuma, sem reposição salarial (não to nem falando de aumento). Só faltava tirar a licença prêmio. Aí era declarar guerra de vez!!!

  4. Sou cético quanto à credibilidade desse governo para com os policiais civis, porém, em busca no Diário Oficial, Caderno do Legislativo, encontrei o descrito abaixo: Por ser de autoria do presidente da casa legislativa, creio que as noticias que estão divulgando, talvez, s.m.j, não sejam verdadeiras. O projeto de Resolução nº 23, no meu entender parece ser muito bom: o artigo 4º permite vender, sempre, 30 dias anuais, sem distinção de qualquer bloco; O artigo 5º concede o direito, que até então está limitado somente a aposentadoria compulsória, no recebimento das licenças-prêmios em pecúnia, para todos mesmo que a aposentadoria seja “a pedido”, e mais concede o direito para aqueles que estão recebendo o abono de permanecia a solicitar a indenização “total” das licenças-prêmios, sem mesmo ter que pedir a aposentadoria.

    Pauta
    4 DE AGOSTO DE 2015
    73ª SESSÃO ORDINÁRIA
    Em pauta por 5 (cinco) sessões, para conhecimento, recebimento de emendas e estudos das Sras. Deputadas e dos Srs. Deputados, de acordo com o artigo 156 e o item 2 do parágrafo único do artigo 148 do Regimento Interno.
    2ª Sessão
    2 – Projeto de resolução nº 23, de 2015, de autoria da Mesa. Altera dispositivos da Resolução nº 859, de 2008, que dispõe sobre a concessão de licença-prêmio

    PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 23, DE 2015
    Altera dispositivos da Resolução nº 859, de 16 de dezembro de 2008, que dispõe sobre a concessão de licença-prêmio e dá outras providências.
    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    RESOLVE:
    Artigo 1° – O “caput” do artigo 4º e o artigo 5° da Resolução nº 859, de 16 de dezembro de 2008, passam a vigorar com a seguinte redação:
    “Artigo 4° – Ressalvado o disposto no artigo 5°, o servidor poderá requerer anualmente a indenização de 30 (trinta) dias de licença-prêmio a que tenha direito.”
    “Artigo 5° – Mediante requerimento à Secretaria Geral de Administração, fará jus à indenização em parcela única dos períodos de licença-prêmio adquiridos e não fruídos:
    I – o servidor, quando:
    a) de sua exoneração;
    b) de sua aposentadoria;
    c) encontrar-se na situação prevista em abono de permanência.
    lI – o herdeiro ou beneficiário previdenciário, assim definido na forma da lei, no caso de falecimento do servidor.
    § 1° – Nas hipóteses previstas nas alíneas “a” e “b” do inciso I, bem como no inciso II, a indenização terá por base o valor da última remuneração global mensal a que tinha direito o servidor no mês da ocorrência, corrigido nos termos da Tabela de Vencimentos vigente no mês do efetivo pagamento.
    § 2° – Na hipótese de que trata a alínea “c” do inciso I, a indenização será devida nas seguintes situações:
    a) ao servidor que tenha completado as exigências para aposentadoria voluntária e opte por permanecer em atividade, na situação prevista em abono de permanência, tendo por base o valor da remuneração global mensal à época da ocorrência, corrigido nos termos da Tabela de Vencimentos vigente no mês do efetivo pagamento;
    b) ao servidor que, encontrando-se na situação descrita na alínea “a”, durante a permanência em atividade tenha completado o período aquisitivo do benefício, tendo por base o valor da remuneração global mensal a que faça jus no mês do pagamento.
    §3º – Em quaisquer das hipóteses descritas nos incisos I e II, a indenização dos períodos de licença-prêmio adquiridos e não fruídos será quitada em até 90 (noventa) dias, contados da entrada do requerimento no protocolo geral.”
    Artigo 2° – As despesas decorrentes da execução da presente resolução correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento vigente.
    Artigo 3º – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário e, especialmente, os artigos 2° e 3° das Disposições Transitórias da Resolução nº 889, de 13 de junho de 2013
    DISPOSIÇÃO TRANSITÓRIA
    Artigo Único – Os aposentados que já requereram a indenização antes da data de publicação desta resolução terão o seu saldo de dias remanescentes indenizados em parcela única, em até 90 (noventa) dias contados a partir da entrada em vigor desta resolução, tendo por base para o cálculo o valor da última remuneração global mensal a que tinha direito o servidor no mês da ocorrência, corrigido nos termos da Tabela de Vencimentos vigente no mês do efetivo pagamento.
    JUSTIFICATIVA
    O presente projeto de resolução tem por objeto conferir nova sistemática à licença-prêmio de que tratam os artigos 209 e seguintes do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo – Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968, visando a equidade no pagamento das indenizações desta natureza aos servidores exonerados e aposentados, bem como a desburocratização nos procedimentos correlatos. Sala das Sessões, em 30/06/2015.
    a) FERNANDO CAPEZ – PRESIDENTE
    a) ENIO TATTO – 1º SECRETÁRIO
    a) EDMIR CHEDID -2º SECRETÁRIO

  5. Cadê o reajuste de inflação e os sindicatos que não se mexem?!?!?!

  6. CADÊ O BÔNUS???? NÃO AGUENTO MAIS O GERENTE DO BB ME ENCHENDO O SACO…

  7. Fomos ceifados do direito de greve, em plena democracia devia extinguir a constituição, que só rege os direitos governistas.

  8. so ta bom pros majuras,ganhando 4.000,00 por trabalharem nos polos ue so delegado trabalha nos polos e os demais.

  9. Treta forte no 26 DP: Agente Policial ancião sai na mão com investigador fashion por motivos misteriosos e leva a pior! disse:

    O barraco aconteceu a alguns dias no 26 DP. Agente de Polícia ancião sai na mão com investigador fashion por motivos misteriosos. Os dois rolaram no chão fétido daquele distrito sob o olhar atônito de colegas de trabalho que nada puderam fazer. Pobre Dr. Carrasco que, lá na Seccional equilibra pratos e seus comandados fazem quizumbas! Na troca de sopapos quem levou a pior foi o investigador ancião que além de correr o risco de enfartar foi abandonado por pretenso amigo!

  10. Se o chuchuzinho copiar a ideia dos gauchos, teremos nossos salários parcelados em 36 vezes!

  11. para os chefes de delegacias,policiais do deic,fazendaria,meio ambiente e denarc podem parcelar em ate 60 vezes.pois nem se que olham para seu mizerit.

  12. SR “Treta forte no 26 D.P.:Agente Policial ancião sai na mão com investigador fashion por motivos misteriosos e leva a pior”; PELO MEU TIRO-ESCRIBA, NADA DE MISTÉRIO !, O QUE OCORREU, S.M.J., FOI NADA MAIS NADA MENOS DO QUE O FAMOSO ” BANHO”, OU MELHOR, PELO DESFECHO DO CORRIDO, ENGALFINHAMENTO, OCORREU TÃO SOMENTE UMA “ENXURRADA”, ÓBVIO DE “JTAS”. E ME AJUDEM AÍ Ó !…

  13. http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,por-que-policia-nao-pode-ter-autonomia,1737520.

    Eis aí, colegas delegados? Como responder a esse ataque energúmeno?
    O subprocurador geral foi verdadeiro nos seus assertos?
    Ou, ao contrário, esgrimiu-os sob uma ótica particularista?
    Somos, nós, os delegados os hipertrofiados, a avançar sobre competências alheias?
    Não quis o procurador, mais uma vez, açular o apetite de agentes federais arrivistas?
    Nós que queremos ser juízes ou são eles que se auto-intitulam juízes de pé ou em pé, numa evocação canhestra e risível?
    Devemos responder de modo contundente e massivo a esse – para usar o termo do excelentíssimo – desvario?
    Sim, devemos.
    É uma guerra. Uma guerra que eles travam contra nós. E nós, com efeito, não nos podemos calar.
    Respondamos nos jornais, nos blogs, exijamos respostas das nossas entidades de classes.

  14. Acessem pelo facebook CERPM , lá está dizendo que em reunião ontem mesmo, o secretário anunciou que será concedido reajuste este ano, porém não disse quando e nem de quanto. Olhem lá o recado

  15. A reposição inflacionária será de 8,9% apenas para os Policiais Militares, os Policiais Civis não farão jus a reposição da inflação, pelo fato de já estar recebendo o N.U, esse N.U virou nossa cruz e nosso suplício.

  16. Reposição inflacionária não é reajuste, porém todos tem direito, caso o governo faça essa imbecilidade, a justiça está aí prata todos, direito líquido e certo.

  17. A reposição inflacionaria deve acontecer, porque a PM está cogitando uma greve camuflada “aquartelamento”, diante da implacável inflação, repor a mesma, é uma questão de cumprir a constituição, e caso a PM seja agraciada com tal reposição inflacionária, espero que está reposição se estenda a nos Policiai Civis, pois esse ano não terão a desculpa do N.U que foi concedido aos tiras e escribas, que culminou a prejudicar as demais carreiras, que obtiveram 6% de reposição inflacionária, diante de 8% que foi concedido para PM, sendo que a inflação de 2014 foi de 7.8%.

  18. Segundo os sindicalistas será concedida uma reposição da inflação para outubro desse ano, mas não foi anunciado o valor da reposição, a porcentagem será equivalente a previsão inflacionária do segundo semestre de 2015.

  19. Alem de tudo que o colega Tobias disse, acima, não temos condições de trabalho, as UGEs alegam não ter verba prá nada, estamos perdendo o poder e o respeito à cada dia, escalas absurdas porque, todos sabem, quem pode está aposentando, tirando licença premio ou médica, além de , quem tem um corre e está em lugar ruim (90%), sai de graça e perde-se funcionário. Nosso poder de investigação é limitadíssimo, não há tecnologia ou acessos disponíveis e qualquer coisa que precisamos da justiça, quando ela não é morosa a resposta vem indeferido . Aí vc soma tudo que o Tobias mencionou, ve-se que estamos totalmente na merda, afundados, falidos, desrespeitados, desvalorizados e mal pagos, onde o governo só pensa em tirar ou reduzir o pouco que temos, vide essa conversa da licença premio, do aumento de contribuição anos atrás, a redução do auxilio alimentação, dentre outras. Aí todos perdem o pique de trabalhar, faz-se o mínimo do mínimo e vai rolando…………. Aí todos veem que não funciona, pronto, é só extinguir e deixa a PM abraçar tudo.

  20. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Tudo virou mania e pura maldade.

    Jogam no ventilador e se colar, beleza!

    É tudo farinha do mesmo saco.

    Usam e abusam e ninguém com peito contesta.

    É comédia.

    Caronte.

  21. Cadê o reajuste??? ano passado foi anunciado em 24 de junho.

    Já estamos em agosto e nada.

    Inflação tá corroendo o pouco que já recebemos.

  22. PEC 443 deverá ser votada hoje, e deve passar

    5 de agosto de 2015 Publicações Sobre o Sindicato

    A PEC 443 deverá mesmo ser votada hoje. Ao menos é o que tudo indica. A PEC 300 também entra na onda da “pauta boma”, embora não neste primeiro momento.

    O que vamos assistir nas próximas semanas definirá o poder de influência dos governos estaduais sobre suas bancadas. O que no momento parece ser minúsculo.

    Se a votação fosse hoje a PEC 443 estaria aprovada.

    Lamentamos que isso aumente ainda mais o abismo financeiro entre as carreiras de um mesmo órgão. Por outro lado não podemos fazer ingerência para que benefícios sejam concedidos.

  23. PEC 443? Até parece que vão pagar 31587 (90,25% do ministro do stf) pra delegado titular, advogados e etc…mas, sonhar é humano.

  24. A PEC 443 SERÁ APROVADA E A PEC 300 ARQUIVADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  25. ATENCAO:

    MESMO QUE A PEC 443 PASSE HJ (para Delegados),

    EM SEGUIDA VEM A PEC 172 QUE REVOGA A PEC 300 E A PEC 443 PRA DELEGADOS

    QUE PUTA PASSA MOLEQUE!!!!

    Que vergonha!!! Que vergonha!!!

    Não aprendem: ganham mas não leva.

    Ao menos os majuras vão sentir como se sentem os NU.

  26. A PEC 443 FARÁ DOS DELEGADOS DEUSES E DOS AGENTES POLICIAIS AINDA MAIS REBAIXADOS, JÁ QUE O GOVERNO ESTÁ FAZENDO ACORDOS PARA BARRAR A PEC300.

  27. Eu duvido que alguma pec que melhore a vida dos policiais seja aprovada e pista em prática, mas como já disseram, sonhar é bom

  28. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    É tudo farinha do mesmo saco.

    Bendita colaboração premiada.

    Acabou-de os calabouços.

    Caronte

  29. A minuta é tão mentirosa que até o departamento jurídico da APEOESP (professores paulistas) está no QAP. A desculpa do chuchu é a crise…do jeito que está, vão cortar férias e 13º salário. Acho que o chuchu vai ser promovido pra mandioca.

  30. o que aconteceu realmete no¨26DP, é que tem gente sem o que fazer e fica querendo derrubar colega. Crie vergonha nessa cara e vá trabalhar. O 26 tem gente dedicada, comprometida com o trabalho e não tem tempo para fofoquinhas de desambientados.

  31. Algum tira aqui já foi na colonia de férias do SIPESP é boa?

  32. É pelo valor já vi, mas é limpa pelo menos? abs

  33. Sou a favor da Pec 443, porque aumentando o salário dos Delegados fica mais fácil termos o verdadeiro salário do N.U !!!!!!!!!!

  34. SSP receberá Entidades em 11 de agosto às 15 horas para tratar do índice de 2015 e outras questões urgentes

    6 de agosto de 2015 Publicações Sobre o Sindicato
    A Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste (FEIPOL) e os Sindicatos filiados participarão de reunião com o Secretário de Segurança Pública, no dia 11 de agosto de 2015 às 15 horas.

    O SIPOL pretende cobrar com veemência, como ocorre em outros órgãos e secretarias, o atrelamento do salário base dos servidores policiais operacionais ao dos servidores policiais delegados. Medida não só salutar, mas de responsabilidade administrativa. Não é mais aceitável o abismo que se criou e que, pelo que parece, se pretende alargar com a aprovação de novas legislações, entre os salários de funcionários da mesma secretaria, do mesmo órgão.

    A SSP não pode permitir não só a continuidade, como a ampliação da DESVALORIZAÇÃO que impõe atualmente aos servidores policiais civis operacionais.

    São tantas questões a serem resolvidas, por conta do descaso, que o rol de reivindicações ficou imenso, dando até a falsa impressão da impossibilidade financeira de atendimento:

    1 – paridade e integralidade; (direito posto, o Estado simplesmente ignora a Lei)

    2 – promoção automática na aposentadoria e fim da exigência de 5 anos na classe (a Lei já não prevê mais isso, e o Estado não cumpre)

    3 – correção da Ajuda de Custo alimentação;

    4 – reposição salarial 2015;

    5 – valorização das carreiras de segundo grau, com equiparação salarial;

    6 – implementação digna do nível universitário;

    7 – extensão do nível universitário para todas as carreiras.

    O pior é ouvir alguém dizer que a Polícia Civil teve “aumentos maiores que o da Polícia Militar”. Dizer isso é confessar não conhecer a realidade sistêmica da remuneração das polícias.

    *observerm o item numero 7 (nem acredito que seja pauta de reivindicação)

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Parabéns! Vamos fazer campanha pro PSDB pois, pior que está vai ficar com ou sem PSDB. Voltando á minuta: a única minuta falsa do Estado é aquela de reestruturação da PCSP, desde 2008 rolando e nada. Claro que se esta é falsa, é porque alguém já ouviu sobre algo parecido nos bastidores do governo. Terrorismo político ou presságio??

  36. Análise: STF pode desenhar novo modelo de segurança no País
    ELOÍSA MACHADO E RUBENS GLEZER – SÃO PROFESSORES E COORDENADORES DO SUPREMO EM PAUTA DA FGV DIREITO SP
    07 Agosto 2015 | 03h 00
    Decisão do Supremo Tribunal Federal vai muito além de um debate sobre incremento de multas (e receitas) em alguns municípios
    Agente da CET multa em São Paulo
    Agente da CET multa em São Paulo
    RELACIONADAS
    Oito são presos acusados de espancar e matar jovem de 17 anos
    Radialista morre após ser baleado dentro do estúdio da rádio FM Liberdade
    A corrente vencedora na análise dessa questão no Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) atribuiu competências concorrentes aos três entes da federação para a polícia de trânsito, o que permitiria aos municípios criar leis atribuindo novas tarefas às guardas municipais. Essa decisão vai muito além de um debate sobre incremento de multas (e receitas) em alguns municípios.
    O primeiro impacto desse julgamento está no fato de a ação ter repercussão geral, ou seja, todas as leis dessa natureza também deverão ser consideradas constitucionais.
    Isso poderá servir de incentivo para que sejam ampliadas as atribuições de trânsito às guardas municipais em outras cidades.
    A outra consequência está no precedente criado pela decisão, ao estabelecer que a Constituição não limita a atuação das guardas municipais para a proteção de bens, serviços e instalações dos municípios. Nesse ponto, outras competências podem ser atribuídas, até no campo da segurança pública, marcado por enorme disputa.
    De um lado, estão aqueles que defendem que a segurança é atividade exclusiva dos Estados, por meio da ação das Polícias Militares e Civis; de outro, aqueles que defendem que a segurança pública pode ser melhor prestada em ambiente de complementariedade e cooperação entre órgãos e entes federados.
    Este assunto já está sob análise do tribunal, em ação que questiona o Estatuto Geral das Guardas Municipais e as funções de prevenção e pacificação de conflitos que lhe foram atribuídas pela legislação em vigor no País. Um novo modelo de segurança pública pode estar sendo desenhado pelo Supremo Tribunal Federal.
    TAGS: STF

  37. Corregedoria prende 14 PMs após investigação sobre mortos em tiroteio

    DE SÃO PAULO

    08/08/2015 13h38

    A Corregedoria da Polícia Militar prendeu 14 policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) nesta sexta-feira
    (7) após uma investigação sobre a morte de dois suspeitos em um tiroteio em Pirituba, na zona norte de São Paulo. Os policiais permanecem detidos administrativamente na sede da Corregedoria da Polícia Militar na tarde deste sábado (8). De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu por volta das 14h de quinta-feira (6). Nesse dia, três suspeitos foram
    abordados pelos policiais dentro de um veículo na avenida Doutor Felipe Pinel, em Pirituba.
    Ainda segundo a PM, os suspeitos desceram do carro e trocaram tiros com a polícia. Dois deles foram baleados e mortos e um terceiro conseguiu fugir.
    Com os suspeitos, foram encontrados uma submetralhadora 9 mm, um revólver calibre 32, um colete balístico e duas bananas de dinamite, segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Um esquadrão de bombas foi chamado para detonar os explosivos. A defesa dos policiais não foi encontrada para comentar o caso.

    Endereço da página:
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/08/1666327corregedoriaprende14pmsaposinvestigacaosobremortosemtiroteio.
    shtml

    Desse jeito não vai sobrar ninguém da ROTA. Que cagada eles fizeram agora para ficar os 14 presos por causa de 2 mortos? Já vimos coisa pior e não deu nada

  38. TIRA CALÇA BRANCA,

    A questão é: que cagada eles NÃO SOUBERAM fazer ?

    Ora, eles não foram presos por causa de 2 mortos!

    Foram presos apenas pelo fato de a Corregedoria da PM – por alguma razão ainda desconhecida – ter sido obrigada a mostrar serviço para inglês ver. Antes no rabo de subalternos idiotas do que no rabo do Comando!

  39. Tem razão Dr. Guerra quando se trada de PMs da ROTA temos que partir da premissa de que a cagada não foi bem feita

  40. E AI PESSOAL !!!!! ALGUEM TEM UMA NOTICIA BOA PRA NÓS ????????????????????

  41. BEM LEMBRADO O COLEGA AI DE CIMA …………………

    PEC 443= PEC 300 KIKIKIKI….. FAZ TEMPO QUE NÓS RESTOPOLS ESTAMOS SENDO ENGANADOS PELOS
    MANDANTES ESPERANDO A PEC 300………………..

    AGORA TEREMOS A COMPANHIA DOS MAJURAS , QUE ESPERARÃO A PEC 443 ….

    DAQUI A POUCO ELES INVENTAM UMA LEI DE ESPERA PARA OS OFICIAIS DA PM TAMBEM….
    PARA SE JUNTAR A NÓS …………….

    E AO FINAL TODOS ESPERANDO .. CADA UM COM A SUA PEC……

    TA LOCO HAJA PEC……….TUDO EMBROMAÇÃO………………..

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s