11 DE AGOSTO – DIA DO ADVOGADO – Neste dia, nossos cumprimentos à advocacia do Brasil! 27

Neste Dia do Advogado, data da instalação dos cursos de Direito no Brasil, enaltecemos o mérito de todos os profissionais  que exercem a profissão com  consciência ética e jurídica ,  contribuindo não apenas para o engrandecimento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para a garantia do Estado democrático e material de Direito, mas para o progresso do Brasil e dignidade do nosso Povo.

Por tudo, a valorização da advocacia é essencial para a própria defesa da cidadania.

Parabéns !

mensagens-para-dia-do-advogado

  1. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Este é o dia que muitos donos de restaurantes detestam.

    “Dia do boca livre”.

    Caronte.

  2. Todas as carreiras jurídicas nascem e voltam para a advocacia: Procuradores, Delegados, Promotores, Defensores e Juízes, em todas essas carreiras exige-se tempo na advocacia, assim, o respeito ao berço é questão de princípio, pois não se cospe em prato que se comeu.

    Ainda, os referidos servidores, após anos labutando em suas carreiras, lograrão a devida aposentadoria e, quando esse tempo chegar, a advocacia estará de portas abertas, aguardando obreiros com conhecimento e experiência que a fará se engrandecer ainda mais entre as carreiras, pois o bom filho à casa torna (e retorna).

    Os causídicos devem e merecem o respeito, pois em meio ao poder do Estado e abusos de agentes, são aqueles que desvendando os mistérios da lei e da burocracia exercem não só a técnica, mas a arte da advocacia, dando voz aos oprimidos e esperançosos.

    Jesus, o grande mestre, por um de seus mais amados apóstolos, foi comparado a um jurista: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo!”

    “Ex positis”, só me resta declarar em caixa alta PARABÉNS A TODOS OS ADVOGADOS E ADVOGADAS, VALOROSOS OBREIROS E OBREIRAS A SERVIÇO DA MAIS LÍDIMA, NECESSÁRIA E DESEJADA JUSTIÇA!!!

    Termos em que, respeitosamente, pede e aguarda publicação!

    11, agosto de 2015 ( era vulgar )…

  3. SR. CARONTE !, CONCORDO COM TODO O SEU EXPOSTO. ACONTECE QUE HÁ APROXIMADAMENTE 30 ANOS, EU QUANDO “ESCRAVÃO” NAQUELE PLANTÃO DO 4 D.P. CONSOLAÇÃO, TENDO COMO AUTORIDADE POLICIAL, O GRANDE E SAUDOSO DR. JOSÉ CARLOS GOMES, HOJE LÁ NA ETERNIDADE. ELE, NO INÍCIO DO PLANTÃO JÁ AVISAVA “PREPARE OS DEDOS, POIS HOJE A MÁQUINA NÃO VAI PARAR”, A MÁQUINA QUE O NOSSO ETERNO ” MAGUILA” SE REFERIA ERA A DE ESCREVER. PESSOAL !, APÓS MEIA NOITE CHOVIA DE “CHECOS” DADOS POR MUITAS EXCELÊNCIA HOJE AÍ NA ATIVA. OS INADIMPLENTES VINHAM DO “GIGETTOS, FAMÍLIA MANCINI” E ETC . AOS NOSSOS ATUAIS E FUTUROS CAUSÍDICOS, UM GRANDE PARABÉNS NESTE VOSSO DIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  4. Caro ALOPRADO, o saudoso Dr. José Carlos Gomes, quando delegado plantonista, costumava autuar os estudantes de direito em razão de “pindura”? Em caso positivo, precisamos retirar sua “alma” lá do céu, onde certamente se encontra, e deixá-la um tempinho no purgatório.

  5. Sou advogado, e, por incrível que possa parecer nos tempos atuais, me orgulho disso.

  6. Em que pese, as agruras da profissão, também tenho orgulho de ser um.

  7. Gostaria que a OAB / SP, olhasse com atenção para as injustiças coletivas que ocorrem neste Estado, pois essa possui também peso político em muitas decisões para o país.

    Uma delas é a Aposentadoria Especial dos Policiais Civis, a qual não está sendo respeitada; obrigando quem a quer, depender dos trabalhos de um bom Advogado.

  8. Pindura…
    Certa vez, ainda no estágio, um chefe perguntou-me se no dia 11/08 daquele ano eu daria “pindura”. Respondi que não, porque tal “comemoração” era tradição única e exclusiva da Faculdade de Direito da USP – cujo C.A ele havia presidido.
    Atualmente, os próprios estudantes da FADUSP não concordam com o “pindura.
    Pessoalmente… não há espaço para “pindura” geral e irrestrito. É eventualmente tolerável somente para os que fazem parte do berço da “tradição”.

  9. Salientando que, há decisão favorável da Corte Maior……….STF………e que não está sendo acatada pelo Governo do Estado de SP……

    Onde estão os direitos e deveres ?

  10. Desta forma………creio que teremos de provocar o STF novamente, para que este decida o que significa “Integralidade”……….

    O que difere de “Média Salarial”………..

  11. Outra injustiça coletiva…………….

    O IPVA foi criado para substituir as praças de pedágios…………não substituiu, acumulando.

    Hoje as estradas Estaduais estão privatizadas……….e continuamos a pagar IPVA……….e de 4%…………..

    E ai ?????????????????????????

  12. Que é isso? IPVA substituindo pedágio? Quem fica com o carro guardado paga por quem vai farofar em “Long Beach”?
    OAB (Ordem dos ADVOGADOS) intervindo coletivamente para você aposentar-se sem ter de gastar com Advogado?
    Os Advogados pagando anuidade de R$ 800,00 para a OAB ajudar você aposentar-se “na faixa”?

  13. Senhor “Quanto mais 171…”

    O IPVA foi criado para substituir a TRU, paga para a União, todos os veículos pagavam um unico valor anualmente, houve a grita, pois a União não repassava os valores compatíveis com a quantidade de veiculos registrados em cada Estado ente.
    IPVA- Imposto sobre a propriedade de veículos automotores
    TRU- taxa rodoviária unica
    Com a extinção da taxa rodoviária, abriu-se a brecha para a cobrança de pedágios.

    C.A.

  14. Em terra de “Gersons”, um ponto é vírgula……………

    Se não sabe, o IPVA foi criado para esse fim, mas nunca colocado em prática……….mas, como Paulista Hipócrita gosta de pagar tudo………….privatizaram as estradas e continuamos a pagá-lo….

    Por que a OAB / SP, entrou com MS contra a cobrança do Seguro Obrigatório no início de cada ano………..por que não deixou que cada pessoa reclamasse ?

  15. E se o Malkimim espirrar…………….saúde !!!

  16. 1 de agosto de 2015 Publicações Sobre o Sindicato
    REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

    SIPOL esteve presente.

    —————————————–

    já esperava no que deu kkkkkkkkkkkkkkk

  17. Advogado também tem carro… Advogado paga seguro obrigatório…

  18. Quando o Poder Executivo deixa de cumprir uma decisão judicial, emanada pelo STF, ………..fica latente a inércia de nossas Leis e de quem deveria fazê-las funcionar………….

    Perde todo o Sistema Jurisdicional …………………………

  19. No caso das Aposentadorias dos Policiais Civis………já fora contratado bons Advogados, os quais conseguiram provar ao STF nossos direitos……….

    Agora, quem faz o Poder Executivo cumprir ??????

  20. A questão das marginais deve-se a:
    – desvio de finalidade da OAB;
    – este ano tem eleições na OAB, e estão querendo aparecer;

  21. Minha orientação é a seguinte: com louco não se discute, finge que não está escutando, oriente a se retirar (com energia), mas se esboçar alguma reação (digo qq reação) sente-lhe a porrada, porque isso é legítima defesa, desde que seja uma ou duas (no máximo) e bem dadas, pra derrubar o leão…não basta em buteco, igreja e delegacia, agora os 13 descobriram o Flit…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s