DEINTER-9 impõe regime de semiescravidão aos escrivães de Sumaré, pois entidades de classe continuam abanando o rabo para a Administração 195

caozinhoabanadoorabo
Assunto: CIDADE DE SUMARÉ-SP, ESCALA ABSURDA DE PLANTÃO + EXPEDIENTE
Para: dipol@flitparalisante.com

Boa tarde Dr. Roberto Conde Guerra,

Venho através deste e-mail pedir SOCORRO, aos escrivães de Sumaré-SP,
não há escrivães suficientes para suprir o serviço da cidade,
na cidade inteira há um total de 9 escrivães, distribuídos em 5 delegacias, mais Delegacia da Mulher e Delegacia do Município,
8 escrivães lotados nas 5 delegacias e DDM , duas delegacias possuem dois escrivães, as demais ficam com apenas um escrivão, para fazer todo o serviço atrelado a ele.
Porém além de todo o serviço que fica dividido em poucos escrivães, devemos concorrer com a escala de plantão presencial no Plantão que funciona na sede do município, escala esta dividida entre os 8 escrivães pois o escrivão chefe lotado na Del. Pol. Municipio não concorre a escala.
de segunda a quinta com Plantão de 15 HORAS PRESENCIAL das 18:00 as 09:00
sexta das 18:00 as 08:00 de sábado 14 HORAS PRESENCIAL
e sabado e domingo das 08:00 as 20:00 12 HORAS PRESENCIAL
domingo para segunda 20:00 as 09:00 de segunda 13 HORAS PRESENCIAL
A escala já está em no minimo 5 plantões por mês para cada escrivão… 
o problema e que para ter um pouco de descanso a maioria dos escrivão faz folga de 36 horas após os plantões, pois é o intervalo minimo para a escala de plantão, 
 
Porém a diretoria não quer permitir isso, diz que quem fizer essa escala será mandado para corregedoria. 
Dr. Guerra se puder dar uma luz, agradecemos muito.

  1. é meu amigo não está diferente aqui em Piracicaba. Expediente das 08:00 as 18:00 e depois tome sobreaviso, todos os dias e finais de semana.

  2. Quem sabe a OIT? Cabe flagrante em quem assina a escala pelo crime de redução à condição análoga de escravo?

  3. Cabe denúncia ao Ministério Público Federal do Trabalho. Fácil.

  4. COLEGA, TEM UMA ADVOGADA MUITO BOA AQUI EM SÃO PAULO. ENTRE EM CONTATO QUE ELA VAI AJUDAR TODOS VOCÊS, TRATA-SE DA DRA. MARIA CLAUDIA CANALLE. TEL: 3338-0940. ELA É ESPECIALIZADA EM DIREITO PÚBLICO. CONHECE ESSAS QUESTÕES SOBRE ASSÉDIO MORAL.

  5. Aqui Em Itobi/SP, não foge a regra. Sou obrigado a trabalhar no expediente, de segunda a sexta das 8:30 as 18:30 e ainda fazer PLANTÃO A DISTANCIA de sobreaviso 15 dias no mês. Vida social simplesmente perdi. Acho que pra ficar igual ao tempo da escravidão só tá faltando as chibatadas !!!

  6. SRS. JURASSICA E BOLSONARO, ASSINO EMBAIXO. EM 2002 QUANDO EU AINDA ESTAVA NA ATIVA “UM BANDO” DE FILHO DA PUTA, INCLUINDO DELEGADO TITULAR, CHEFE DO CARTÓRIO E OUTROS LIXOS TENTARAM ME FUDER NUM DISTRITO DA ZONA OESTE DA CAPITAL. O QUE OCORREU !, SIMPLESMENTE ME DIRIGI À PSIQUIATRIA DO SERVIDOR PÚBLICO, ONDE FIQUEI SOB LICENÇA MÉDICA POR UM PERÍODO DE UM ANO. OCORRE QUE O MÉDICO AINDA QUERIA PROLONGAR A LICENÇA, QUANDO EU PARTICULARMENTE ABDIQUEI. OCORRE QUE APÓS A LICENÇA MÉDICA PULEI FORA DAQUELA BARCA FURADA E OS LIXOS ATÉ HOJE ESPERAM PELO MEU RETORNO. PESSOAL !, COMO JÁ COMENTEI, QUANDO NA ATIVA CUMPRI NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 38 PORTARIAS, PORTANDO, S.M.J., FORAM 38 LOCAIS DE TRABALHO. NUNCA ME ARREGUEI PARA CERTOS TIPOS FILHOS DA PUTA INCOMPETENTES. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  7. BEM FEITO QUEM MANDOU PEGAR A FILA MENOR. AINDA BEM QUE SOU TIRA SÓ CORRERIA E MORDOMIA
    O TRABALHO MAIS DIFÍCIL É PAGAR CONTA PARA O DELEGADO, DEPOIS ENCOSTO A VIATURA E VOU DESCANSAR EM CASA, ASSISTIR SESSÃO DA TARDE . HAHAHAHAHAHAHA.

  8. ROMARIO RUIM DE BOLA…. esse seu comentário explica bem o lixo que tá virando a Policia Civil. Por pensamentos mesquinhos como esse seu !!!! Uma pena.

  9. Romário, você é bobo ou quer R$1.00 ? Tu é policial (isso se não for gansopol) e ainda vem tirar um barato com a cara do companheiro que é da mesma instituição que você? reveja teus conceitos.

  10. no interior a coisa esta feia, nao tem uma delegacia que esta funcionando em razão dos funcionários, que nao deixam a peteca cair.

  11. ROMARIO BOM DE BOLA disse:12/08/2015 ÀS 15:59
    BEM FEITO QUEM MANDOU PEGAR A FILA MENOR. AINDA BEM QUE SOU TIRA SÓ CORRERIA E MORDOMIA
    O TRABALHO MAIS DIFÍCIL É PAGAR CONTA PARA O DELEGADO, DEPOIS ENCOSTO A VIATURA E VOU DESCANSAR EM CASA, ASSISTIR SESSÃO DA TARDE . HAHAHAHAHAHAHA.

    Primeiro desconfio que nem polícia você é, deve ser ganso, está “teta” que você diz que vive e está só nos seus sonhos, se você fosse tira, deveria primeiro se compadecer da situação dos colegas, mas pensando melhor você pode até ser “poliça”, como um montão de “correria” que conheço, mas quando tomam bem gostoso no c….., vivem dizendo armaram pra mim, armaram pra mim…verdadeiros anoréxicos vivem vomitando, não sei porque, kkkkkkkkkkkkk.
    E sua “mordomia” deve ser quando alguém ou parente ou amigo necessita de algum RDO você vai pedir para os escrivães, os mesmos que você informa que pegaram a fila menor, para fazer o RDO, já que você inútil que é nem deve saber como se faz um RDO, é do tipo de tira NÃO TENHO SENHA.
    E antes que você diga alguma mer……eu sou INVESTIGADOR DE POLÍCIA concurso de 2001, faço RDO, atendo partes, atendo telefone e dirijo VTR, uso arma, distintivo e algema e nunca fui tirado por babacas iguais, já tentaram mas se phoderam já que eles não tinham moral para tanto.

  12. P/ ROMARIO BOM DE BOLA:

    TÔ CONTIGO BAIXINHO..PNC DESSES ESCRIBOTÁRIOS E SEUS MISELÁRIOS…HAAHAHAH..BÓRA LÁ EXTORQUIR UNS AVIÃZINHO DA ZONA SUL??? TO PRECISANDO DUM J…

  13. Obs: Esse “Romario Bom de bola” e “Edmundo bom de briga” é a mesma pessoa. Só quer tumultuar a pagina, que deveria ser usada para debates sadios. E pelo jeito de se expressar já to achando até que faz parte do partido ( PCC) !!!!
    Fica a dica.

  14. bomba!!!! / 2º SECCIONAL ACABOU DE CAIR - DR. CARRASCO - NÃO É MAIS SECCIONAL. disse:

    O QUE SERÁ QUE ACONTECEU?

  15. FRÁVIO CÉSA…SAÍ INVEJOSO, DÁ UM ARRUDA AÍ…

    ALOPRADO….QUEM MANDO ANDA COM OS PÉ DE URSO…VAMO É VIVE, PORQUÊ OS FRACO NUH TEM VEIZ…

  16. É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DOS COLEGAS DE SUMARÉ, POIS O ABUSO DE AUTORIDADE É LATENTE, JÁ QUE O DECRETO 52.054/07 NO SEU ARTIGO 5º CONFERE 36 HORAS DE FOLGA PARA QUEM TRABALHA 12 HORAS NO PLANTÃO, ALÉM, DE 01 HORA PARA DESCANSO E ALIMENTAÇÃO. NOSSOS ADMINISTRADORES COMETEM CONTRA SEUS SUBORDINADOS VERDADEIRO ABUSO DE AUTORIDADE PRIMEIRO PORQUE NÃO EXISTE PREVISÃO DE JORNADA DE PLANTÃO DE 15, 14 OU 13 HORAS, E SEGUNDO, E PROIBIDIR DIREITO DE FOLGA.
    ACREDITO QUE A CORREGEDORIA DEVERIA NA VERDADE APURAR ESSE ABUSO DE AUTORIDADE, JORNADA DE PLANTÃO ALÉM DO PERMITIDO E PROIBIÇÃO DE FOLGA. COLEGAS ESTOU SOLIDÁRIO COM VOCES, ACREDITO QUE UM DOS CAMINHOS SEJA ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE É FISCAL DA LEI, E OUTRA MANDADO DE SEGURANÇA PARA SE FAZER VALER DO DIREITO PREVISTO NO DECRETO DECRETO 52.054/07.

  17. SR. “bomba” !, ESSA EXCELÊNCIA QUANDO NA SECCIONAL CENTRO, EU TRABALHAVA NUMA DAS REPARTIÇÕES DA ÁREA. FALTANDO TRÊS DIAS PARA A CORREIÇÃO, FUI ASSALTADO NO CENTRO DA CAPITAL, QUANDO EM COMPANHIA DE POLICIAIS MILITARES LOGRAMOS DETER O LIXO DO ROUBADOR. NA ENTRADA DO 77 D.P., O LADRÃO “TIROU” UMA COM MINHA “CARA”, QUANDO NÃO TITUBEEI EM ENCHER-LHE A “CARA” COM UM SOCO. OCORRE QUE EM VIRTUDE DO SOCO DESFERIDO FRATUREI O POLEGAR DA MÃO DIREITA. SOCORRIDO NA SANTA CASA, ENFAIXARAM A MÃO, PASSEI POR EXAME DE CORPO DE DELITO. NO DIA DA CORREIÇÃO, EU COM A MÃO E O ANTEBRAÇO ENFAIXADO, LOGICO QUE NÃO PODIA DIGITAR. OCORRE QUE” FIZERAM” A CABEÇA DO HOMEM, O QUAL ME CHAMOU NA SALA DO DEL.POL. TITULAR, E INSINUOU QUE EU ESTAVA FAZENDO CORPO MOLE, QUANDO ATO CONTÍNUO PEDI PARA QUE ELE SOLICITASSE O LAUDO DO I.M.L., A FIM DE CONSTATAR A FRATURA, MAIS MESMO ASSIM, NO DIA SEGUINTE EU ESTAVA RECOLHIDO . AGORA EU PERGUNTO !, ISTO FOI JUSTO ! RESPOSTA : O JUSTO ESTÁ NAQUELE OUTRO PLANO. E, S.M.J., QUEM AQUI FAZ HÁ DE PAGAR COM A MESMA MOEDA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…O

  18. UM CONSELHO: DENÚNCIA NA OUVIDORIA DAS POLÍCIAS, MANDA UMA CÓPIA DA ESCALA JUNTO COM A DENÚNCIA. ESTÁ DANDO RESULTADO ELES ESTÃO INDO PARA CIMA.

    CASO NÃO RESOLVAM LICENÇA PRÊMIO, FÉRIAS, LICENÇA SAÚDE, A GRAÇA ACABA NA HORA.
    BOA SORTE

  19. Se o empresário fizer uma escala dessa com seus funcionários se ferra no tribunal do trabalho. Mas aqui é a polícia civil, que não é militar e pensa civilmente no bem estar de todos. Tem luz do Direito a vista? Acho que não… aliás nem pelo regimento do Exército aplicariam uma escala dessas.

  20. Denunciem! Denunciem! Denunciem! Denunciem! Denunciem! Denunciem! Não deixem a prepotência de alguns delegados acabar com sua saúde ou com sua vida social!!! Se ficarem quietos, esses lixos que se acham deuses continuarão com a tirania até sabe se lá quando!

  21. PESSOAL !, ESTOU APOSENTADO HÁ MAIS DE CINCO ANOS COMO ESCRIVÃO DE POLÍCIA, NA ÉPOCA DA APOSENTADORIA EU JÁ CONTAVA COM 15 ANOS DE CLASSE ESPECIAL. OCORRE QUE, DIANTE DESSA SITUAÇÃO ACIMA NARRADA, FALTANDO 01 ANO PARA COMPLETAR O SÉTIMO QUINQUÊNIO, NÃO TITUBEEI EM SOLICITAR URGENTEMENTE A MINHA MERECIDA APOSENTADORIA COM PARIDADE E INTEGRALIDADE. OCORRE QUE, EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA DE QUE SE EU NÃO REQUERESSE A APOSENTADORIA EU IRIA TER NO OLHO DA RUA. POIS ELES JÁ INSINUAVAM PARA QUE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES CLASSE ESPECIAL TERIAM QUE PUXAR PLANTÃO. SABE QUANDO EU IRIA PUXAR UM PLANTÃO !, QUANDO UM “MAJURA” TAMBÉM CLASSE ESPECIAL ESTIVESSE AO MEU LADO. E, COM UM DETALHE, NÃO ME ARREPENDO EM NADA PELA MINHA DECISÃO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  22. Concordo que essa escala é pra arrancar o coro do peão. A Polícia Civil no interior do Estado é coisa pra dar risada mesmo. Voce vai em delegacias e não sabe se quem está te atendendo é policial de verdade ou funcionário da prefeitura que a administração FECHA OS OLHOS para a aberração. Quem tem licença prêmio para usufruir que o faça. O delegado vai chiar, mas não vai poder negar o direito…..O problema é que quando voltar estará na roça (ops já estão na roça)…..Ai eu digo: ” O QUE É UM PEIDO PRA QUEM ESTÁ CAGADO?”….Pensem numa coisa: A Polícia não merece seu esforço, assim como os delegados, seccionais, o povo e o diabo a quatro……

  23. É triste, mas a realidade é esta: a PC existe por força de Lei, por isto não pode ser oficialmente extinta, porem o que tenho presenciado nestes anos é um continuo processo de desrespeito aos direitos do PC como podemos ver na Postagem acima, gerando muita insatisfação, sendo a motivação (no bom sentido) o principal ingrediente para o sucesso de uma investigação; pergunto: a quem interessa desmotivar o PC?

    A solução seria a unificação de todas as entidades de classe em uma semelhante a OAB, CRM e CREA, mas isto exigiria: humildade, visão estratégica e principalmente honestidade de nossos representantes.

    A alternativa que está surgindo é a Mike investigar em conjunto com o MP e apresentar direto ao juiz.

    E para aqueles que dirão “isto seria contra a Lei”, não esqueçam quem descumpre uma (paridade e integralidade não é média) para ignorar outras é questão de tempo.

    Extinguiram a carreira de carcereiro, sem cumprir a Lei que daria direito a eles passarem ara agente policial, não me importei pois não sou carcereiro.

    Obrigaram o Escrivão a cumprir uma carga horaria acima do permitido não me importei, não sou Escrivão.

    O resto da história todos já ouviram falar.

  24. GENTE !, NÃO VOU FALAR QUE SOU ” O REI DA COCADA”, MAIS S.M.J., SE OS COLEGAS ESCRIVÃES DE POLÍCIA NÃO DEPENDESSE DIRETAMENTE DA FUNÇÃO,OU SEJA ATRAVÉS DE ESTUDOS, OBJETIVASSEM OUTROS GANHOS HONESTO, ESTE IRRISÓRIO, OU SEJA, MERRECA DE SALÁRIO INICIAL ESTARIA POR VOLTA DE SETE MIL REAIS. DIGO COM CONHECIMENTO DE CAUSA, LÁ NOS ANOS SETENTA, EU NO PLANTÃO DO 4 D.P., SABE O QUE FIZ, ENGENHARIA CIVIL NO NOSSO GLORIOSO INSTITUTO MACKENZIE. E A SEGUIR, MESMO TRABALHANDO NA CONDIÇÃO DE “ESCRAVÃO”, CONCLUÍ O CURSO DE CORRETOR DE IMÓVEIS NO CRECI/SP RUA PAMPLONA. NÃO ME ENVERGONHO EM DIZER, SE CASO NÃO FOSSE O MEU ESTUDO E DEPENDESSE APENAS DESSA MERRECA DE SALÁRIO, SEM SOMBRA DE QUALQUER DUVIDA HOJE EU ESTARIA PAGANDO ALUGUEL OU MESMO PEDINDO FAVORES E AJUDA PARA TERCEIROS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  25. 1-) Procure seu sindicato e/ou associação;
    2-) Procure a ouvidoria das polícias;
    3-) Procure a corregedoria da PC;
    4-) Procure não fazer outra coisa que não seja a sua obrigação, pois isso ocorre muito com o escrivanato.
    5-) Boa sorte, pois vai precisar, ser Escrivão e não ter direito a nada, ou quase nada.

  26. Essas escalas estão análogas a escravidão! o plantão sobreaviso (a distancia) é totalmente ilegal, faz o idiota do funcionário ficar a disposição do estado, trabalhando de graça e acumulando função de plantonista mesmo depois de já ter cumprido seu expediente extenuante!

  27. GENTE !, PRINCIPALMENTE OS ESCRIVÃES, SE PENSASSEM COMO EU, HOJE ESSA PROBLEMÁTICA ESTARIA AMENIZADA. OCORRE QUE COMO JÁ DISSE ” COMI O PÃO QUE O DIABO CAGOU”, ENFRENTANDO ESSAS “FIGURAS ” MALVADEZA, GIGI, CARRASCO” E OUTROS CONTUMAZES E, COM UM DETALHE TRABALHANDO HONESTAMENTE. GRAÇAS AO BOM DEUS ME SAFEI DESSAS “COISAS”. PENSO SE HOJE EU ESTIVESSE NA ATIVA, JÁ ESTARIA EXONERADO E LÁ NO P.E.P.C. CONSELHO DE AMIGO, QUEM TIVER O TEMPO NECESSÁRIO PARA APOSENTADORIA, SAIAM CORRENDO. EU NA INATIVIDADE, PERCO APENAS ESTE TAL DE ABONO DE PERMANÊNCIA, S.M.J., VALOR ESDRÚXULO, POIS VOCÊ TRABALHANDO GASTA MAIS DO QUE ESSA MERRECA OFERTADA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  28. A ADMINISTRAÇÃO É IGUAL MEU PAI. ME NEGLICENCIO QDO ERA MOLEKE NAS QUEBRADA. BATIA NI MIM E NA MINHA MÃE. SÓ PORQUE NÓIS ERA DA MACUMBA E ELE ERA CRENTE. POR ISSTO HOJE QUE SOU POLÍÇA SOU QUEM FAZ OS ARRÊGO. VOU ACABAR TENDO QUE MATAR O ADMINISTRADOR NIQUAL FIZ COM O MEU PAI E A MINHA MÃE. E ENTERRA NO QUINTAL DE CASA, IGUAL O CACHORRO DO JONAS. PQP….ju

  29. COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, O TAL DE ” MALVADEZA”, NUMA DELEGACIA DE POLÍCIA TOMOU UM TIRO DE 12 NO “ESCROTO”, DESFERIDO POR UM LADRÃO. QUANDO DA SUA RECUPERAÇÃO, ESTE QUE AQUI ACESSA CHEGOU A SOCORRÊ-LO NO P. S. DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS. GENTE !, SABE O QUE OCORREU POSTERIORMENTE, ELE QUIS APENAS ME AUTUAR EM FLAGRANTE, SEM NENHUM MOTIVO . AGORA EU PERGUNTO ! O CARA É MALVADO OU NÃO É !, É POR ESTE E OUTROS MOTIVOS QUE EU DIGO, INFELIZMENTE NA CONDIÇÃO DE “ESCRAVÃO ” COMI O PÃO QUE O DIABO CAGOU” E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  30. Aqui no interior só esta funcionando as delegacias graças aos funcionários das prefeituras! tem cidade com mais de 30 mil habitantes com apenas três policiais! chegamos ao fim, o último que sair apague a luz!

  31. O interior inteiro está assim senhora escrivã de Sumaré, algumas delegacias só existem de forma fictícia, e a maioria em regime de escrivão extrema, aqui onde trabalho tenho feito 24 x 0, sou a única escrivã e tenho trabalhado sem descanso dia e noite, para não fechar a delegacia, só tenho medo de adoecer, pois não venho me sentindo bem, venho tendo dores de cabeça, insônia e começo de depressão, pois seu eu deixar de atender uma ocorrência ou se faltar em um flagrante, serei penalizada pela corregedoria, e preciso desse emprego pois tenho filhos para dar de comer, e só por isso me submeto a esse regime escravo e desumano, trabalho em média 80 horas semanais, incluindo as chamadas noturnas, e não sei a quem recorrer, já que meus superiores estão cientes desse flagelo, e alegam não ter o que fazer e ainda zombam da situação, dizendo que são ócios do ofício.

  32. Há…há…há….mas eu To rindo a toa!!
    E o que eu digo…cada um na sua. Praticamente todos os escrivães fazem o serviço do Delegado, que quase sempre sequer comparecem aos plantões…deixem de ser idiotas e parem as Delegacias…só assim serão valorizados!!!

  33. Vou seguir o exemplo do Delegado Calça Branca,daqui do DP onde trabalho:Mesmo de plantão acumulando 2 epj gate de que lhe rende 13 paus por mes ele faz 40 horas doa a quem doer e ele fala mesmo:tá no plano do Diretor!!

  34. Aqui em minha região também DEINTER 9 somos a mais de 8 anos apenas um escrivão e um investigador, e nos revesamos entre plantão e sobre – aviso, sem chance de nos desligarmos um segundo se quer da polícia, se um ficar doente fecha a delegacia. Quando estamos de férias ou licença premio o também único investigador e escrivão da cidade vizinha, assumem a função nas duas cidades, sem ganharem nada a mais para isso, infelizmente devido a esse excesso de trabalho tenho desenvolvido diabetes, além de outros problemas, mas como não tenho opção, o jeito é ir encarando esse regime escravo, até quando o corpo aguentar, porque estar em QAP dia e noite é desumano, e sei que não sou o único.

  35. OPERAÇÃO PADRÃO, só digo isso.

    Trabalhar somente com o Delegado presente.

    Essas Delegacia do interior é cheio de “delegado a distância”.

    Quero ver alguém chamar a Corró pra isso. Vão fazer o quer.

    Querem que cumpram escalas abusivas. OK. Cade o Delegado?, Cadê os meios necessários (papel, tinta, etc)?.

  36. Esse problema é crônico e se alastra por todo interior de São Paulo mas todos fingem não ver.

  37. PREZADA ESCRIVÃ DO DEINTER 9,

    AINDA QUE TENHA TODAS ESSAS RESPONSABILIDADES FAMILIARES, NÃO JUSTIFICA SER SUBSERVIENTE. JUNTE PROVAS DE TODA ESSA ESCALA ABUSIVA, ACIONE A OUVIDORIA, MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, O DIABO A 4, MAS QUE SUA SAÚDE SEJA PRESERVADA. AINDA VEJO MUITOS POLICIAIS COVARDES NO DIA A DIA, TREMEM PARA DELEGADINHOS DE BOSTA. A LEI É PARA TODOS!!!! ARBITRARIEDADES EU NÃO TOLERO. SAIBA QUE OS ALGUNS DELEGADOS SÃO O CARA DENTRO DA INSTITUIÇÃO, MAS NA MÃO DE LADRÃO, QUANDO ESTÃO DIANTE DE PARLAMENTARES OU PROMOTORES E JUÍZES PARECEM UMA MOCINHA.
    NOBRE COLEGA, NÃO SE ACOVARDE… REUNA PROVAS DESSAS ESCALAS E INGRESSE COM UMA AÇÃO CONTRA O ESTADO… VEJA O DECRETO ESTADUAL 52054/07 O QUE DIZ. COMECE A REPRESENTAR CONTRA ESSAS PSEUDO AUTORIDADES POR DESCUMPRIMENTO NA LEGISLAÇÃO, INCLUSIVE SOB PENA DE INCORREREM NA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

  38. Trabalhar 15 horas diretas ? 24 horas seguidas ? Sem poder parar nem para comer ? Se isto não for TRABALHO ESCRAVO a Arca do Concerto não está escondida e enterrada no sub-solo do Vaticano junto com os originais da Bíblia para que o povo não possa se libertar do jugo !

    Quem é o Governador do Estado que permite esta ESCRAVIDÃO com a não contratação IMEDIATA de policiais civis para “economizar dinheiro” e mantém OBRAS FARAÔNICAS que rendem votos futuros mas que não servem para NADA ?

    Que seja acionado pessoalmente, sob pena taxativa de omissão, o MINISTÉRIO DO TRABALHO FEDERAL que é FISCAL DA LEI !

    Cabe um urgente MANDADO DE SEGURANÇA acoplado a uma IMEDIATA paralisação do serviço policial civil para se fazer valer o DIREITO !

    Se o Juiz conceder a SEGURANÇA, que NÃO TEM como não ser concedida diante dos fatos desumanos irrefutáveis e visíveis até pela imprensa escrita e audiovisual, acabou esta malandragem política … os serviços policiais serão paralisados e que o “Governo” se lasque com seus apadrinhados da MAÇONARIA/ILLUMINATT para resolver esta situação !

  39. SR. ESCRIVÃ DEINTER 9 ! CONSELHO DE QUEM TENTARAM FAZER DE OTÁRIO. VÁ IMEDIATAMENTE AO HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO, MAIS PRECISAMENTE NO SETOR DE PSIQUIATRIA. POIS, EU CORTO O “SACO” SE O MÉDICO NÃO LHE DER DE IMEDIATO A COMPETENTE LICENÇA SAÚDE. OCORRE QUE NESSE CASO ATUALMENTE VOCÊ SÓ PERDERÁ ESSE FAMIGERADO BONÚS, ISTO SE VOCÊ RECEBE. EU QUANDO ESTAVA NA ATIVA FIQUEI APROXIMADAMENTE UM ANO SOB LICENÇA MÉDICA E COM UM DETALHE O MÉDICO AINDA QUERIA PRORROGAR AQUELA LICENÇA, QUANDO EU DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE ABDIQUEI E VOLTEI AOTRABALHO, MAS NUMA OUTRA REPARTIÇÃO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  40. SR. ESCRIVÃ DEINTER 9 !, SÓ COMPLEMENTANDO O EXPOSTO. A SENHORA TEM QUE SABER CHEGAR LÁ E EXPOR A SITUAÇÃO PARA O MÉDICO. EU PARTICULARMENTE INGRESSEI NO SETOR DE PSIQUIATRIA PORTANDO O MEU “TRÊS OITÃO” À MOSTRA . O MÉDICO AO ME QUESTIONAR, RESPONDI APENAS QUE IRIA DAR UM TIRO NAS NÁDEGAS DO ESCRIVÃO CHEFE, POIS ELE TRATAVA-SE DE UMA “GAYSOLA”. RAPAZ !, ATO CONTÍNUO SAIU A RECEITA DA TARJA PRETA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  41. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    É o velho hábito de ter que assobiar, chupar cana e cantar o hino nacional ao mesmo tempo.

    Salários que é bom! Efetivo que é bom! NU que é bom! Salário Base que é bom! NADA X NADA.

    SALÁRIO BASE baixo e o RETP sobre todas as vantagens: sexta parte; adicionais: Salário família; quinquênios; férias; NADA.

    Mas pra segurar cadeira e agradar os outros. PODE!!

    Caronte.

  42. ESTES QUE ESTÃO PUXANDO ESCALAS ABUSIVAS SÃO TODOS MAÇANETAS, SÓ SO SAIR DE LICENÇA SAUDE, AI O DELEGA VAI SE VIRAR,
    PRESENCIEI UMA CIDADE AQUI NO INTERIOR QUE O DELEGA VEZ A MESMA COISA, SAIU TODO MUNDO DE LICENÇA SAUDE E ELE VOLTOU ATRAS, MAS OS CARAS NAO ERAM MAÇANETA.

  43. A falta de efetivo na PC está bem nítida há muito tempo. Aliando isto a enorme burocracia e estrutura arcaica, nem se dobrasse o número de policiais civis não resolveria o problema.

    A PC precisa ser reestruturada e se tornar carreira única. Na mesma reestruturação, precisam ser criados mecanismos eficientes de controles e de gestão das unidades policiais, o que retiraria diversos funcionários de serviços extremamente burocráticos, como por exemplo, registro manuscritos de livros. ( isso é um absurdo nos dias de hoje).

    Mas, já que isto não irá acontecer tão cedo, pois implica em tirar muitas pessoas da sua zona de conforto.. os escrivães deveriam criar vergonha na cara e parar de fazer a função do delegado, ou melhor, usurpar.
    Apenas com esta medida já mudaria a sua situação profissional.

    O escrivão deveria fazer apenas a sua função… e ponto.
    Senha de sistemas são de uso pessoais e entregá-la a outro funcionário é passível de punição funcional, ou seja, para abrir plantão no RDO, obrigatoriamente, o delegado precisa estar presente e não pode lhe passar a senha, não aceite participar de tal irregularidade.
    Colher declarações depoimentos, interrogatórios… você não é a autoridade para inquirir pessoas, isto compete ao delegado. Não tem delegado? Não tem oitivas.
    Despachos interlocutórios, portarias, relatórios finais, autos de prisão em flagrante… Não tem delegado? Não tem serviço.

    Está é a Polícia Civil e a sua estrutura atual. Se o escrivão quer que a sua situação melhore, cumpra a lei.

    Agora, se não fizer isto, alguma coisa tem de errado, pois, o que justifica o escrivão extrapolar as suas obrigações legais e entrar na vala da ilegalidade? Apenas satisfazer as vontades do superior? medo? quer fazer uma média? o delegado está rachando o salário contigo?

    Então… que tal simplesmente exercerem as suas funções e deixar para o delegado o serviço dele? Pensem nisto.

  44. tem que por pra f….errrrrr

    entenderam escravões ?????

    chegaaaa ..alguém tem que tomar a frente…e são vcs que estão sendo prejudicados

    caravana de escrivão no Servidor Público !!!!! já estamos na lama mesmo…algo tem que acontecer

    PS_ não tenham medo de atrapalhar lá na frente qto a tempo de aposentadoria….estamos tão fud…. que uma merreca a mais não importa

  45. QUERO MEUS REAJUSTES DOS ANOS DE 2013/2014 E 2014/2015!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    Solução: denunciem!!!!

    e ação judicial!!!!!

    O Presidente do Sinpol, Eumauri Lúcio da Mata, informa aos policiais civis associados, ele e alguns diretores, reuniram-se ontem com os advogados Reginaldo Carvalho e Adauto Casanova, para dirimir dúvidas quanto às novas ações a serem por eles impetradas.
    Informa ainda, que as ações só serão impetradas por associados ao SINPOL.
    Uma delas trata-se da ação de dano moral contra o Estado em virtude de desrespeito às horas semanais ou mensais trabalhadas, pois, muitos policiais estão trabalhando seu horário normal, e depois ficando em sobreaviso as horas restantes do dia, portanto, ficam

    24 horas à disposição da administração, sendo privados de seu lazer e convívio familiar.

    Já há julgados a respeito reconhecendo o dano moral, e o Estado terá que indenizar os policiais.

    A outra se trata da incorporação de “décimos” ao salário, correspondente ao período em que o policial trabalhou em desvio de função. As ações que muitos já impetraram, poderão condenar o Estado a pagar a diferença do desvio de função, mas, as diferenças não incorporam automaticamente ao salário. Exemplo: se o servidor ganhou na justiça os últimos cinco anos em desvio de função, ele recebe a diferença, mas não há alteração no salário. A nova ação será pedir judicialmente a incorporação de 05 décimos ao salário, para sempre, nos mesmos moldes que são incorporados os cargos de chefia e encarregado.

    E por último, serão impetradas novas ações de desvio de função, caso o funcionário continue exercendo-a, ou seja, a ação vale até o período fechado, retroagindo em alguns casos, 5 anos, mas, se o funcionário continua trabalhando no mesmo desvio faz-se necessário uma nova ação, desta vez correspondente ao período em que ele continuou trabalhando foram de suas funções. O policial poderá receber um período e ajuizar períodos novos para recebimento.
    Para saber da documentação necessária, basta entrar em contato com a secretaria do Sinpol.
    Em breve publicaremos julgados de ações idênticas às que estamos patrocinando.
    Estamos estudando outros tipos de ação, com objeto diferente, e assim que decidirmos impetrá-las, comunicaremos.

    Rib. Preto, 29 de julho de 2015
    EUMAURI LUCIO DA MATA
    PRESIDENTE

    fonte: http://www.sinpolrp.com.br/show_info.php?cod=297

  46. É mas não é só no interior que escrivão sofre, no Decap também há escravidão, quando estava na ativa tocava um cartório com 300 inquéritos e puxava plantão dia sim dia não, era foda! Exonerei-me e entrei em outro concurso e digo que nunca mais fui parar no hospital por stress, melhor coisa que eu fiz, não vale a pena perder sua saúde por uma instituião de merda como é a PC-SP

  47. SR. OU SRA. JURASSICA ! ME DESCULPE MAIS LICENÇA SAÚDE NÃO ATRAPALHA EM NADA A FUTURA APOSENTADORIA DO POLICIAL. HOJE O QUE OCORRE É QUE VOCÊ TIRANDO A LICENÇA PERDERÁ ESSE TAL DE BONÚS, ASSIM COMO EVENTUAL LICENÇA PREMIO, SENDO QUE MESMO DE LICENÇA MÉDICA, O TEMPO CONTARÁ PARA A APOSENTADORIA, MESMO PORQUE VOCÊ CONTINUA PAGANDO A PREVIDÊNCIA.. ESTE FATO OCORREU JUSTAMENTE COMIGO QUANDO NA ATIVA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  48. É bom lembrar que mais quinze ou vinte anos não havera mas polícia civil no Brasil. Os concursos são insuficientes pra mantê-las, muitos já estão se aposentando ou mudando de emprego, a falta de policiais civis é catastrófica. A PCSP já está na UTI com câncer terminal.

  49. COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, A LICENÇA SAÚDE TAMBÉM ATRAPALHA NA PROMOÇÃO, POIS DEPENDENDO DO TEMPO DA LICENÇA O FUNCIONÁRIO FICARÁ PARA TRÁS NA LISTA DE PROMOÇÃO.

  50. GENTE !, HOJE EM DIA NO CASO DA LICENÇA MÉDICA, O FUNCIONÁRIO NÃO PERDE MUITO, MESMO PORQUE AQUELE FAMOSO “ALE” FOI INCORPORADO INJUSTAMENTE APENAS 50 % NO SALÁRIO PADRÃO. QUANDO DE MINHA LICENÇA MÉDICA EXISTIAM DIVERSOS “PENDURICALHOS”. LEMBRAM-SE !, OCORRE QUE PERDI TODOS ELES, RECEBENDO APENAS APROXIMADAMENTE 60% DO SALÁRIO DA ÉPOCA, MAIS MESMO ASSIM NÃO DESISTI. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  51. PESSOAL, VEJAM SÓ ! É POR ISSO QUE EU DISSE QUE SE TIVESSE CONTINUADO NA ATIVA SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ELES TERIAM ME AUTUADO EM FLAGRANTE E ME JOGADO NO OLHO DA RUA. POIS BEM, HOJE SE EU CONTINUASSE NA ATIVA SÓ DE CLASSE ESPECIAL TERIA 20 ANOS. SABE QUANDO UM “CALÇA BRANCA” IRIA ME MANDAR PARA UM PLANTÃO ! RESPOSTA : NUNCA !. E, SE CASO VIESSE OCORRER, AQUELE MÉDICO “ALOPRADO” LA DA PSIQUIATRIA IRIA NOVAMENTE ME RECEITAR. COMPLEMENTANDO, NUMA DELEGACIA DA ZONA LESTE UM “MAJURA” NO INÍCIO DO PLANTÃO NOTURNO VEIO ME DAR UMA ORDEM INDECENTE. OCORRE QUE PEDI PARA PRIMEIRO TOMAR UM CAFÉ NA PADARIA DA ESQUINA E, “FUI”, ATÉ HOJE ELE ESPERA POR MIM. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  52. GENTE !, QUANDO NA ATIVA, JAMAIS CUMPRI ORDENS OU MESMO DETERMINAÇÕES ILEGAIS DE QUEM QUER QUE SEJA. S.M.J., O ESCRIVÃO DE POLÍCIA TEM QUE SE MUNICIAR DE SUAS PRERROGATIVAS DE TER A FÉ PÚBLICA EM SEUS ATOS CARTORÁRIOS. NA DÉCADA DE 80, LÁ NO PRIMEIRO DISTRITO POLICIAL-PARQUE D. PEDRO, POR DETERMINAÇÃO DA AUTORIDADE POLICIAL QUE PRESIDIA OS FEITOS POR MIM SECRETARIADOS, ELE DETERMINOU QUE EU EXPEDISSE UMA INTIMAÇÃO PARA UMA MOÇA, A QUAL HAVIA SE ENVOLVIDO NUM ACIDENTE DE TRÂNSITO, ÉPOCA DAS FAMOSAS “A.S”. NO DIA APRAZADO, LÁ COMPARECEU UM CAPITÃO, O QUAL DESCONTROLADO, O QUAL PASSOU A INSINUAR ALGUM J”, DIZIA QUE A INTIMADA ERA SUA FILHA. GENTE !, AQUELE “MAJURA” PRESIDENTE DA “A.S”, NÃO TITUBEOU EM AFIRMAR PARA O CAPITÃO QUE FORA ELE QUE DE FATO HAVIA DETERMINADO A EXPEDIÇÃO DA NOTIFICAÇÃO. DR. DO SAITE ! SABE QUEM ERA O ASSISTENTE, O QUAL O CAPITÃO PROCUROU INICIALMENTE ! SÓ AS INCIAIS (P.H.F.). ME AJUDEM AÍ Ó !…

  53. Essa situação tende a piorar, é bom se preparar o futuro de nos policiais será morar nas delegacias.

  54. valeu Aloprado ….

    mais ainda que o povo deve pedir licença medica…..

  55. SR. OU SRA. JURASSICA !, OCORRE QUE SE EU, ESTIVESSE NA CONDUÇÃO DE QUALQUER SINDICATO OU MESMO DE ASSOCIAÇÃO, CONTUMAZES, S.M.J., APENAS NA ARRECADAÇÃO DE NOSSO MINGUADO DINHEIRINHO MENSALMENTE. TODOS SEM EXCEÇÃO EM VIRTUDE DO “TRABALHO ESCRAVO”, COMO COMENTOU UM COLEGA. DEMOROU A FILA NA PSIQUIATRIA DO HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO. CONSEQUÊNCIA !, RESPONDO : OS SENHORES EXCELÊNCIAS “MAJURAS” QUE PEGUEM E ASSUMAM ESSE PEPINO. AGORA DENTRE TODAS , OU SEJAM, SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES EU, PARTICULARMENTE SÓ TIRO O CHAPÉU PARA UMA, A QUAL SOU ASSOCIADO HÁ MAIS DE TRINTA ANOS, É A VERDADEIRA A AFPCESP, DO NOSSO GRANDE EX – DR. HILKHIAS DE OLIVEIRA.. E, S.M.J., O RESTO É IMITAÇÃO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  56. SEGURO DUAS CIDADES DA SUB REGIÃO SOZINHO 24 HORAS SIM 24 HORAS TAMBÉM, E AINDA CONCORRO NA ESCALA DE PLANTÃO DA SEDE EM TODOS OS FINS DE SEMANA.

    SOLUÇÃO PARA QUANDO ESTIVEREM DE SACO CHEIO: DESLIGUEM O CELULAR!!!!! É CERTO QUE VOCÊ VAI PARA A CORRÓ, COMO EU JÁ FUI VÁRIAS VEZES… MAS TUDO FOI ARQUIVADO E SABE O MOTIVO: ELES PRECISAM MUITO MAIS DA GENTE DO QUE NÓS DELES…OU QUEM SERÁ O MAJURA DOIDO QUE MANDARÁ ESCRIPOL EMBORA?!?!?
    É CAGANDO E ANDANDO PARA NÃO FICAR LOUCO…

  57. O regime de escravidão mata aos poucos, trás doenças e até a loucura.

  58. Prezados;

    Sou um futuro calça branca, EP 2013, logo logo to entrando…

    E estou decido a entrar… até pq acredito que a diferença entre a polícia civil e o mundo corporativo (onde trabalho como advogado de contratos junior numa multinacional gigante) é só a estabilidade…

    Aqui também tem putaria, muito abuso (trabalha 12 horas por dia), apadrinhado e etc.. só para ter uma idéia estou aqui há quase 4 anos como advogado júnior, nas avaliações da gerência tenho as maiores notas e esse ano ganhei um aumento “expressivo” de 112 reais! hahahahaha… apadrinhados entram como advogado senior enquanto carrego piano…

    Ou seja, o fato de ser escrivão e carregar piano pra mim não vai ser novidade… pelo menos não vou todo dia ser ameçado de que “a crise tá pegando, é melhor segurar esse trampo”…

    Queria tirar uma dúvida honestamente:

    Supondo, que finalizada a ACADEPOL no meu primeiro dia de trabalho o delegado resolve “dar uma saída” e joga a buxa no meu colo… se eu me recusar a fazer pq o delegado TEM que estar presente conforme a lei (tendo em vista que demora 3 anos pra estabilidade) eu rodo com a corregedoria ou só me indisponho com o majura?

  59. Max, normalmente, se eles sabem que você é novato, não te largam. Pelo menos comigo foi assim. Se porventura isso ocorrer, ou seja, se te abandonarem, acaba sobrando para eles, os superiores hierárquicos, pois o plantão, que é onde os calças-branca começam, geralmente é meio tumultuado e sempre precisa de alguém para orientar, principalmente quando houver flagrante, que é quando o delegado, pelo menos em teoria, necessita estar presente. Então, pelo menos no começo, pode ficar tranquilo que não te deixarão na mão.

  60. Max Cady…

    Faça apenas a sua função, ninguém poderá lhe prejudicar por fazer a sua função e se negar a praticar ilegalidades.

    Infelizmente, tenho certeza que na acadepol teve ou terá aulas de como fazer portaria, despachos, relatórios, oficios, oitivas, o famoso “poder de síntese do escrivão”… tudo papo furado… Nada disto é sua função.
    Se desde o primeiro dia de trabalho você deixar bem claro que sabe qual é a sua função e que não quer fazer a função do delegado, se dará bem.
    Pois… se desde o começo já começar a colher declarações, depoimentos, etc… se prepare… pois se tornará regra… e o dia que não fizer, será tido como vagabundo que não quer trabalhar.
    Faça a sua parte… está no plantão… qualifique os envolvidos devidamente e que venha a autoridade inquiri-los… e DITAR o que deve ser escrito, claro que, conforme as respostas dos envolvidos, pois, o serviço do escrivão é atestar que o que está sendo escrito retrata fielmente o que o declarante/depoente, etc.. disse…

    Vale lembrar que… se o delegado “resolver” ele mesmo redigir as declarações… o termo também não tem validade, pois você não tem como atestar se aquilo que está escrito condiz com a realidade…
    Enfim, busque se informar corretamente sobre as suas funções… e não caia no papo furado que será ensinado… pois… desde a academia já irão lhe ensinar a fazer o serviço do delegado.

    boa sorte

  61. Curso Superior para ingresso e CARREIRA ÚNICA na PC.

    Essas castas nunca funcionaram, mas serviam, pelo menos até os sécs XVIII e XIX para estruturar um modelo de Polícia que não tem mais como funcionar hoje.

    A PC vive numa ESTRUTURA OBSOLETA e INEFICIENTE.

    A CARREIRA ÚNICA:

    – Tende a tirar quem está no ócio e o mandar para o trabalho;
    – Divide o peso do piano;
    – Aumenta a eficiência da Polícia significativamente;
    – Evita os casos de abusos e escravidão;
    – Coloca o espírito de união e colaboração entre os policiais;
    – Diminuição de custos com burocracia e tempo perdido com as “carreiras especializadas” ou “isso não é minha função”
    – AUMENTO DE SALÁRIO
    – Dar oportunidade a quem está mais bem preparado e se esforça mais a ser promovido de verdade e não essa piada sem graça de classes da PC que promove e continua fazendo a mesma coisa, no mesmo lugar, do mesmo jeito, só aumenta um pouco o salário.

  62. MEU COLEGA MAX CADY!!
    NO PROBATÓRIO MEU CARO A CARA E PAGAR SAPO, ENGOLIR SAPO E FAZER CARA DE TROUXA SATISFEITO!!
    NÃO ABRAÇA A IDEIA DE QUE VOCÊ TEM DIREITOS, FUNÇÃO ESPECÍFICA E COISA QUE O VALHA!!
    SE QUISEREM TE PÕE NA RUA SEM DIREITO À CONTESTAÇÃO. PUBLICAM SUA EXONERAÇÃO E PRONTO…SEM TE AVISAR, SEM TE OUVIR…DEPOIS VOCÊ QUE CORRA ATRÁS. E CREIA, NÃO VAI VOLTAR…RUA NO PROBATÓRIO NÃO VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NA AVALIAÇÃO SEMESTRAL BASTA DIZEREM QUE VOCÊ NÃO É APTO E PRONTO!!
    É RUA BROTHER!! NÃO CABE VEJA BEM OU MAISMAIS….NÃO É APTO E PRONTO!! RUA!
    VAI POR MIM….NO PROBATÓRIO AFINA, FAZ CARA DE TROUXA E PRONTO.
    QUANDO PUBLICAREM TUA ESTABILIDADE AÍ SIM A PAPO MUDA. E VOCÊ PERCEBE ISSO JÁ PELO TRATAMENTO.
    QUEIRA DEUS QUE VOCÊ CREIA EM MIM. IMPRIMA E LEIA ISSO TODO DIA!
    CONHEÇO MAIS DE UM QUE FOI PRA RUA NESSE TAL ‘INAPTO’…É TRISTE VER A PESSOA QUE VAI PRA RUA!
    MORAL ZERO…PERANTE SI MESMO E A FAMÍLIA. É TRISTE.
    APEGUE-SE A UM ESPORTE, À RELIGIÃO E VÁ TOCANDO BROTHER…CABEÇA FRESCA.
    ESPERO TER AJUDADO.

  63. Max Cady (13/08/2015 às 12:18)

    12 era o mínimo que eu fazia. Cansei de pegar plantões de 24 e 36, alguns até de 48.

    A pessoa parece que acostuma com a escravidão e tem medo de se rebelar.

    Sem falar que, como escravão, eu cheguei a fazer o terceiro dia no 1º DP. Só para ajudar a equipe do dia com os BOs.

    Eu não sou mais escravão, mas desejo que você seja feliz e realizado na carreira e que possa sempre progredir, só não espere o mesmo tratamento das empresas, porque, quando você pegar a carteira preta, você estará perdendo seus direitos como ser humano.

  64. CADÊ O BÔNUS?? disse:
    13/08/2015 às 13:29

    MEU COLEGA MAX CADY!!
    NO PROBATÓRIO MEU CARO A CARA E PAGAR SAPO, ENGOLIR SAPO E FAZER CARA DE TROUXA SATISFEITO!!
    NÃO ABRAÇA A IDEIA DE QUE VOCÊ TEM DIREITOS, FUNÇÃO ESPECÍFICA E COISA QUE O VALHA!!
    SE QUISEREM TE PÕE NA RUA SEM DIREITO À CONTESTAÇÃO. PUBLICAM SUA EXONERAÇÃO E PRONTO…SEM TE AVISAR, SEM TE OUVIR…DEPOIS VOCÊ QUE CORRA ATRÁS. E CREIA, NÃO VAI VOLTAR…RUA NO PROBATÓRIO NÃO VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NA AVALIAÇÃO SEMESTRAL BASTA DIZEREM QUE VOCÊ NÃO É APTO E PRONTO!!
    É RUA BROTHER!! NÃO CABE VEJA BEM OU MAISMAIS….NÃO É APTO E PRONTO!! RUA!
    VAI POR MIM….NO PROBATÓRIO AFINA, FAZ CARA DE TROUXA E PRONTO.
    QUANDO PUBLICAREM TUA ESTABILIDADE AÍ SIM A PAPO MUDA. E VOCÊ PERCEBE ISSO JÁ PELO TRATAMENTO.
    QUEIRA DEUS QUE VOCÊ CREIA EM MIM. IMPRIMA E LEIA ISSO TODO DIA!
    CONHEÇO MAIS DE UM QUE FOI PRA RUA NESSE TAL ‘INAPTO’…É TRISTE VER A PESSOA QUE VAI PRA RUA!
    MORAL ZERO…PERANTE SI MESMO E A FAMÍLIA. É TRISTE.
    APEGUE-SE A UM ESPORTE, À RELIGIÃO E VÁ TOCANDO BROTHER…CABEÇA FRESCA.
    ESPERO TER AJUDADO.

    —————————-

    Concordo plenamente e só acrescento que após o probatório também pode dar rua mesmo sem motivo e sem julgamento e para voltar são anos e anos nos Tribunais e só em Brasília, porque o TJSP tem por tradição favorecer ao governo e não reintegrar.

  65. Obrigado a todos os colegas pela atenção…

    Mas a minha visão de fora já era imaginando o que o “Cadê o Bonus” disse…

    No prórpio flit vi uma vez o Dr. Guerra falar que estabilidade não existe na prática, basta checar o D.O. todo dia e vai ver um monte de gente caindo pelas tabelas…

    No mais, se eu puder atrapalha-lós gostaria de fazer mais uma pergunta:

    O mundo ideal do escrivão fazendo apenas sua função que está na lei sei (e já imaginava) que não existe… mas levo na boa…

    Agora, e se pedirem para eu arredondar alguma parada errada e não fizer? É fácil se tranferir de DP?

    Honestamente, não tenho medo de portar arma e eventualmente dar de cara com um mala e morrer (é uma merda mas é honrado)… meu medo na PC é tomar no cú de laranjão (sair da PC morto blz, sair preso não quero)… tentarei estar o mais esperto possível, mas na boa, eu chegando no DP tendo um delegado com 10 anos de PC e um investigador com 20 anos de PC é impossível não tomar bola se os caras quiserem me foder…

    A pergunta é, se eu cair num rolê corrupto, é fácil se desvincular ou já era?

  66. exescravão,

    Como está o plantão no DECAP hoje em dia, manja?

    E mais, plantão de 48 horas você quer dizer 48 viradão mesmo? E como funciona a folga quando pega 48, igual 12 ou tem mais?

  67. Esperei tanto a reunião do dia 11 e já estou vendo que vamos ter um reajuste baixo mais uma vez !!!!

  68. NO SETOR DE INVESTIGAÇÃO ESTÁ TODO MUNDO RINDO Á TOA – HAHAHAHAHAHA. ,
    JA NOS CARTÓRIOS – OS ESCRAVÃO ESTÃO PEDINDO CONSULTA A PSIQUIÁTRICA – ESTÃO TOMANDO DOSES DE RIVOTRIL – “CALMA, CALMA, CALMA QUE ATÉ 2017 VAI HAVER ESCRIVÃO NOVOS – HA,HAHAHAHAHAHA

  69. PESSOAL !, NÃO DEEM OUVIDOS PARA ESSE “LIXINHO” ACIMA, POIS ELE DEVE SER UM DAQUELES PELADEIROS DE FIM DE SEMANA, PORQUE NEM CHEGOU E JÁ QUER SENTAR-SE NA JANELINHA. NA MINHA ÉPOCA UM LIXINHO DESSE NÃO APORTAVA NEM NA PORTA DE MEU CARTÓRIO SAI ZICA ! .E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  70. Colegas Escrivães, me desculpem por colar um texto grande, mas esta sentença, vem de acordo com o cerne da questão, leiam-na, e reflitam sobre a necessidade de impetrar ou não um mandado de segurança. Paz e prosperidade a todos.
    Processo N° 201.01.2009.006639-4 Texto integral da Sentença (transcrição) Vistos, Edval Giordano Girotto, Dorivaldo Alves Ferreira, Márcia Kiyoko Tsutsumi e Márcia Regina Bogovicz impetraram mandado de segurança contra ato do Delegado de Policia e Diretor da Cadeia Publica de Garça , Dr Valdir Tramontini , o qual elabora a escala de plantão, submetendo os impetrantes à jornada de trabalho superior à prevista no Decreto 52054/2007, pois são obrigados a, muitas vezes, realizar plantões de 24 h com descanso de 48h, que também é interrompido quando nos dias de visitas a presos, gerando uma carga horária de 264 horas mensais e 66 horas semanais , sem contar as horas de reforço no dia de visitas. Assim, diante da lesão ao direito líquido e certo a ter uma carga horária adequada e dignada ao trabalho, propugnam pela concessão da liminar e, ao final, manutenção da segurança (fls. 2/12). Juntaram documentos (fls. 13/41). A liminar não foi concedida (fls. 42) . A autoridade apontada como coatora prestou informações , sustentando que a elaboração da escala é feita de acordo com o contingente de funcionários postos à disposição, de modo que foge às suas atribuições a realização de novo concurso e a contratação de servidores, bem como a designação de carcereiros de outras unidades (fls. 44/47). O ministério publico deu parecer pela concessão da segurança , a fim de se amoldar a jornada de trabalho ao que foi estabelecido no Decreto Estadual n° 52.054/2007 . É caso de concessão da ordem. A limitação das horas de jornada de trabalho tem por objetivo proteger a saúde do servidor, evitando explorações e agressões à sua própria personalidade. O carcereiro, conforme descrição de seu cargo, deve manter a integridade das instalações e evitar fugas, sujeito a trabalhar num regime de plantão, o qual por sua própria natureza é mais desgastante resultando na imposição de uma compensação ao trabalhador. Por ser funcionário publico o policial carcereiro já fica alijado de alguns direitos sociais do cidadão trabalhador da iniciativa privada como horas extras, hora noturna reduzida e sistema de plantão de 12h trabalhadas por 36h descansadas. Destarte, visando à regulamentação da escala de plantão policial, sobreveio o Decreto Estadual 52054/2007 que dispõe de forma imperativa e cogente em seu art.5° “ A jornada de trabalho nos locais onde os serviços são prestados vinte e quatro horas diárias, todos os dias da semana, poderá ser cumprida sob regime de plantão, a critério da Administração, com a prestação diária de doze horas continuas de trabalho , respeitando o intervalo mínimo de uma hora para descanso e alimentação, e trinta e seis horas continuas de descanso” Nota se que a discricionariedade do administrador, no caso a autoridade coatora que elabora a escala de plantão, cinge-se à escala da adoção ou não do regime de plantão, e, em sendo feita, deverá obrigatoriamente respeitar a jornada prevista no art. 5° do supracitado decreto. A ausência de servidores não pode sobrecarregar aqueles poucos que desempenham a função. Se a penitenciaria não possui contingente suficiente à prestação do serviço, poder-se-ia cogitar em sua interdição, mas nunca a exploração da mão de obra do policial carcereiro, o que como bem salientado pelo D. Promotor, levará inequivocamente à presença de policiais extenuados, por conseguinte, a falhas na prestação de um serviço tão relevante, comprometendo toda sociedade. Ante o exposto, CONCEDO a segurança para determinar que a escala de plantão seja submetida aos estritos moldes do art. 5° do Decreto Estadual 52054/2007. Decisão sujeita a reexame necessário.Sem condenação em honorários, a teor das Súmulas 512 do Supremo Tribunal Federal e 105 do Superior Tribunal de Justiça . Custas ex lege. Ciência ao Ministério Publico.P.R.I. Garça, 4 de janeiro de 2010. Marina Freire Juiza de Direito

  71. exescravão disse:
    13/08/2015 ÀS 13:24

    Curso Superior para ingresso e CARREIRA ÚNICA na PC.

    Essas castas nunca funcionaram, mas serviam, pelo menos até os sécs XVIII e XIX para estruturar um modelo de Polícia que não tem mais como funcionar hoje.

    A PC vive numa ESTRUTURA OBSOLETA e INEFICIENTE.

    A CARREIRA ÚNICA:

    – Tende a tirar quem está no ócio e o mandar para o trabalho;
    – Divide o peso do piano;
    – Aumenta a eficiência da Polícia significativamente;
    – Evita os casos de abusos e escravidão;
    – Coloca o espírito de união e colaboração entre os policiais;
    – Diminuição de custos com burocracia e tempo perdido com as “carreiras especializadas” ou “isso não é minha função”
    – AUMENTO DE SALÁRIO
    – Dar oportunidade a quem está mais bem preparado e se esforça mais a ser promovido de verdade e não essa piada sem graça de classes da PC que promove e continua fazendo a mesma coisa, no mesmo lugar, do mesmo jeito, só aumenta um pouco o salário

    ENDOSSO SEU PENSAMENTO “EXESCRAVÃO”, TÁ CERTÍSSIMO, MAS O PROBLEMA SÃO AS INÚMERAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS QUE MAMAM NA TETAS DOS SÓCIOS OTÁRIOS E CLARO NÃO QUEREM PERDER ESTA BOQUINHA NÉ.

    HAJA VISTO QUE EXISTE SINDICADO DA PC POR REGIÃO, ISSO É ABSURDO, DEVERIA SER UM PRO ESTADO TODO, DAQUI A POUCO VAI TER SINDICATO POR BAIRRO.

  72. SR. ” exescravão” ! CONCORDO COM SUA ORIENTAÇÃO PARA COM O FUTURO COLEGA. MAIS NA MINHA ÉPOCA DE ESTAGIÁRIO, OBRIGATORIAMENTE TINHA QUE SER CASSETE E BALA, POIS SE FOSSE “FROUXO”, NÃO ERA RUA NÃO, E SIM CAIXÃO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…..

  73. Max Cady (13/08/2015 às 13:46)

    Eu fazia direto mesmo. Quando a delegacia tinha chuveiro (raridade) ainda quebrava o galho, caso contrário ou dava um pulo em casa para um banho ou algum motel (poucos faziam na cortesia, geralmente eu pagava só pra tomar um banho) ou outros lugares que o pessoal vai acabar te mostrando mais cedo ou mais tarde (agora cuidado, confiança demais é um erro, vá apenas até o limite do que você pode entender o que está acontecendo).

    O resto é muito café, pouca saúde e excesso de trabalho.

    Comida era mais fácil. E também raramente tinha água confiável nas delegacias, então eu acabava levando de casa ou comprando.

    O resto, se der, tira um cochilo, mas a verdade é que o corpo até se acostuma com esse sofrimento e começam os problemas cardíacos e neurológicos, além dos psicológicos, familiares, sociais etc.

    E a folga era a mesma se tivesse feito 12. O seu período de folga vai depender das escalas que são impostas e, como você pode ver no post, são frequentemente desumanas e a Instituição vê isso como aceitável, não importando a saúde e a vida dos policiais e nem o esclarecimento dos crimes, o importante é cumprir a escala e a burocracia.

    E outro conselho: CUIDADO COM OS PATROCINADORES! Se você atrapalhar os esquemas de arrecadação de dinheiro da corrupção, corre o sério risco de ser demitido por qualquer desculpa, é a “VIA RÁPIDA”. Eu nem sabia quem era, só descobri depois e acabei na rua. Procure saber quem está no papel e quais são seus amigos e, se encontrar algo estranho, peça para subir o IP.

  74. ALOPRADO (13/08/2015 às 14:54)

    Aloprado, a minha época de estagiário também. 5ª classe que nem existe mais.

    E realmente, o número de sindicatos é ridículo! Essa fragmentação só atrapalha enfraquece nas negociações.

    Acho que o modelo mais próximo do ideal para a PC seria como o FBI ou a a nossa Polícia Rodoviária Federal.

  75. PESSOAL !, NÓS FICAMOS AQUI DIZENDO ISTO E AQUILO E OPINANDO POR AQUILO E POR ISTO. AGORA EU FAÇO UMA PERGUNTINHA ! E O HOMEM LÁ DESSE DEINTER 9 CONTINUA NA CADEIRA ?. SERÁ QUE NÃO FORTIFICAMOS ELE !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  76. curto e grosso (13/08/2015 às 14:53)

    Realmente, o número de sindicatos é ridículo! Essa fragmentação só atrapalha enfraquece nas negociações.

    Acho que o modelo mais próximo do ideal para a PC seria como o FBI ou a a nossa Polícia Rodoviária Federal.

  77. INFELIZMENTE OS CULPADOS SOMOS NÓS MESMOS , QUE NÃO NOS AJUDAMOS, NÃO NOS RESPEITAMOS E AINDA MANTEMOS TODOS ESSES PELEGOS DE ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS EM SEUS CONFORTAVEIS CARGOS. “FABIO MORRONE, BAILONI, REBOUÇAS , LUCY , NELSON LEONE ETC ) VENDENDO FUMAÇA ATÉ A MORTE.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  78. SR. AGENTE POLICIAL !, CONCORDO EM PARTE COM O SEU EXPOSTO SOU SÓCIO DO SINDICATO DOS ESCRIVÃES, ASSOCIAÇÃO DOS ESCRIVÃO, ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO E DA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA POLICIA CIVIL DO ESTADO. OCORRE QUE ESTA ÚLTIMA, PRESIDIDA ATUALMENTE PELA LUCY, FOI A ÚNICA QUE ME AJUDOU A FORMAR UM FILHO E ATUALMENTE AJUDA A FORMAR MINHA FILHA CAÇULA, ATRAVÉS DO COMPETENTE CONVÊNIO QUE ELES ASSINARAM, TANTO O FALECIDO DR. HILKHIAS COMO A LUCY. PORTANTO NÃO POSSO CONCORDAR COM TODO O SEU EXPOSTO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  79. Max Cady disse:
    13/08/2015 às 13:44

    Obrigado a todos os colegas pela atenção…

    Mas a minha visão de fora já era imaginando o que o “Cadê o Bonus” disse…

    No prórpio flit vi uma vez o Dr. Guerra falar que estabilidade não existe na prática, basta checar o D.O. todo dia e vai ver um monte de gente caindo pelas tabelas…

    No mais, se eu puder atrapalha-lós gostaria de fazer mais uma pergunta:

    O mundo ideal do escrivão fazendo apenas sua função que está na lei sei (e já imaginava) que não existe… mas levo na boa…

    Agora, e se pedirem para eu arredondar alguma parada errada e não fizer? É fácil se tranferir de DP?

    Honestamente, não tenho medo de portar arma e eventualmente dar de cara com um mala e morrer (é uma merda mas é honrado)… meu medo na PC é tomar no cú de laranjão (sair da PC morto blz, sair preso não quero)… tentarei estar o mais esperto possível, mas na boa, eu chegando no DP tendo um delegado com 10 anos de PC e um investigador com 20 anos de PC é impossível não tomar bola se os caras quiserem me foder…

    A pergunta é, se eu cair num rolê corrupto, é fácil se desvincular ou já era?

    ————————

    Depende muito do caso. Mas a primeira opção é sempre demitir sem julgamento criminal, a VIA RÁPIDA.

    E você não precisa ter medo de ser demitido por ser corrupto, os “corredores” são sempre bastante protegidos na Instituição. Salvo um caso como uma gravação que aparece na TV ou coisa assim que não tem mais como negar.

    O problema é quando você desagradar alguém.

    Eu já tomei bonde por beber um copo do refrigerante do delegado que estava na minha mesa (não são todos assim, pelo contrário, a maioria é gente boa de verdade. Já consegui consulta médica pra minha avó por favor de delegado, sem falar em dinheiro emprestado etc).

    Se você for fazer algo que atrapalhe de alguma forma direta ou indireta os esquemas de arrecadação de dinheiro, a corrupção, aí você pode ser demitido mesmo, ou pior.

    A “VIA RÁPIDA” pode demitir por crime sem julgamento criminal. E a reintegração é, por tradição do TJSP, negada em 5 dos 7 incisos do 386 do CPP, o seu julgamento só começa de verdade em Brasília e mesmo assim, o governo sempre tem mais dinheiro e recursos contra você.

    Enquanto não retirarem a “Via Rápida” e mudarem a LOP para atender a todos os incisos do 386, sempre que aparecer algo estranho, peça para subir o IP, não se arrisque, porque não vale a pena e a Administração vai pisar na sua cabeça.

  80. PESSOAL !, S.M.J., ESTAMOS NO MATO SEM O AUXÍLIO DO CACHORRINHO DA FOTO ACIMA, POIS AO ACIONARMOS OS SAITES DE CERTAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS, SÓ VEMOS CONVITES PARA COMEMORAÇÕES, ROMARIAS E OUTROS. PORTANTO, ISTO É UMA POUCA VERGONHA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  81. O MUNDO É DOS ESPERTOS. ESCRIVÃO TEM MAIS É QUE SE FDR MSM. NÃO TÁ SATISFEITO, PEDE PRA SAIR CAMBADA DE VAGABUNDO…

  82. Tb sou escrivão. Trabalho todos os dias tentando diminuir o número de feitos no meu cartório é nem por isso quero ganhar no grito quem estudou e se esforçou para ser delegado

  83. O cidadão que clama por segurança é o mesmo que não está nem aí para os abusos que a administração comete contra os policiais, mas o inexplicável é omissão dos órgãos que deveriam fiscalizar a legalidade dos atos do administrador.

  84. Ninguém fala do Bônus?

    Já tem a tabelinha?

    Uma luz?

    O bônus é pouco mas tá fazendo falta…

    Aumentou tudo…ao menos cobre o especial.

    O Bônus é algo bom para quem sabe que não vai vir aumento, e não contribuiu para a Polícia chegar nesse estado.

    Por favor Governador pague o Bônus.

  85. Curtiano Noia, sai pra lá, parece ladrão e não polícia. Como faz pra denunciar?

  86. GENTE !, S.M.J., COMO TEM TRANQUEIRAS ACESSANDO ESTE CONCEITUADO SAITE, OS “CARAS” NÃO REIVINDICA NADA, MUITOS SÓ FALAM ASNEIRAS, CLARO QUE EXISTEM EXCEÇÕES. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  87. Parece que os ESCRIVÃES DE POLÍCIA esqueceram a força que tem. Só digitem o que for ditado pelo Delegado de Polícia. Se aparecer uma testemunha para ser ouvida, só a ouça se o Delegado estiver lá.
    Sou Investigador mas concordo que sem escrivão a Polícia pára.

  88. Deputado Delegado Olim – Fechamento de desmanche ilegal
    ..
    Publicado em 13 de ago de 2015
    Deputado Delegado Olim, Presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, participou da 1ª Ação do Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), em conjunto com a Polícia Civil, que resultou no fechamento de um desmanche que vendia peças de motos roubadas no centro de São Paulo.
    .

  89. Vocês precisam se soltar, as leis trabalhistas não valem para nos policiais, o que rege nossa carga horária de trabalho é o R.E.T.P, isso significa que não importa se trabalhamos 40, 50 ou 100 horas semanais, o R.E.T.P não segue a carga horária vigente de 40 horas.

  90. Estou no concurso em andamento para o cargo de IP. Confesso que lendo tudo isso, estou literalmente AMARELANDO. Deste jeito não vou tomar Posse. Sonhei a vida toda em ser PC, mas o ” buraco é mais embaixo “. Os tiras também se fodem com escalas arbitrarias ou isso só acontece com Escrivão???

    Obs: este tipo de escravidão me desanima e faz AMARELAR. Agora nem por isso pensem que sou cuzao. Pelo contrário, sou parceiro dos colegas para o que der e vier, desde que dentro da lei. Não AMARELO na hora que o bicho pega. Apenas não sou adepto a ser burro de carga.

    Abraços a todos!!!

    Abraços

  91. A CULPA DESSA SEMIESCRAVIDÃO É DOS RESPONSÁVEIS PELOS CONCURSOS DA POLÍCIA CIVIL, SEGUNDO PALAVRAS DO SSP, TEXTO EXTRAÍDO DO SINPOL RIBEIRÃO PRETO.

    6)-CONCURSOS – Este tema merece uma atenção especial dos policiais. O Secretário se disse decepcionado com a administração da Polícia Civil, pois, há uma demora inexplicável para que a academia de polícia faça os trâmites legais para iniciar os cursos de formação e nomeação, tanto que ele, oficiou à academia para que urgentemente sejam nomeados, 788- Escrivães de Polícia, ainda neste mês de agosto, e ainda, que 1300 Investigadores sejam convocados a fazerem a academia de polícia.
    Foi dito ainda, que será dado prioridade a nomeação de concursados remanescentes, ou seja, enquanto não serem todos nomeados todos os aprovados, o que se daria em fevereiro de 2016, não seria aberto outro concurso.
    Esta atitude não tem sido tomada, e os concursos perdem a validade, sendo necessário se iniciar novo processo seletivo, o que convenhamos é muito demorado.
    O secretário disse que a Polícia Civil não planeja seus atos nos concursos, diferentemente da PM que já encaminha tudo pronto, ou seja, inicio, meio, fim dos concursos, academia e nomeação.
    Nós do Sinpol concordamos com o Secretário e já fizemos esta crítica no Site, pois, nosso concursos depois de autorizados, são muito demorados para serem implementados.
    O resultado é esta gritante falta de policiais nas delegacias. Precisamos e vamos cobrar na Delegacia Geral e demais departamentos e seccionais, celeridade, pois têm sido excessivamente morosos.

  92. Os tiras estão no mesmo sistema de semiescravidão aqui no interior, na maioria das cidades se encontram apenas dois investigadores e um escrivão, que se desdobrarão dia e noite, e serão responsáveis por tudo na delegacia, desde o registro de R.D.O, flagrante, escolta pós flagrante, se for menor tá fodido, terá que virar o dia para apresentar o menor ao promotor, e depois mais um chá de cadeira esperando a sentença do juiz, uma ocorrência envolvendo menor, o investigador trabalha no mínimo 30 horas contínuas, resumindo, em média tanto investigador quanto escrivão trabalham em média 60 horas semanais, afinal, além de fazer o expediente, ainda tem o sobre aviso noturno, que se estende aos fins de semana e feriados, portanto não terá vida social, em alguns casos não terá vida alguma, perderá os amigos, se brincar perde até a mulher.

  93. minha reflexao

    olá! sou candidato do atual concurso de investigador e tudo leva a crer que logo farei parte da instituição ja que passei em todas as provas e nao tenho nenhum registro negativo pra ser barrado na investigacao social…

    eu sempre admirei o serviço da policia civil e estabeleci um objetivo na minha vida: virar policial civil.

    mas desde ja esclareci pra mim mesmo: por mais que eu acredite que me tornarei um otimo policial (por causa de várias experiencias que passei), se eu achar que na polícia existe uma situacao insustentavel e nao ficar satisfeito com ela, eu vou pedir exoneracao

    nao estou no concurso em busca de estabilidade, alias, essa palavra nao existe no meu vocabulario, afinal, a qualquer momento nós podemos morrer, entao, estabilidade nao existe!

    eu leio todos esses comentários negativos sobre a polícia civil e sobretudo como os policiais civis sao tratados e isso tudo me deixa muito triste mesmo.

    eu tenho a intenção de seguir a carreira e até mesmo penso desde logo em me aposentar como policial, mas como eu disse, se a vida na polícia se tornar uma situação insustentavel, pedirei exoneração.

    e para isso, é necessário um plano de contingencia, planejamento de vida. saber os proximos passos, ter suporte financeiro etc

    o ser humano precisa ser capaz de se reinventar sempre. por mais que eu queira ser policial e acreditar que serei um otimo policial, preciso ser capaz de poder fazer outras coisas… (eu sou jovem e ainda não tenho uma profissao, nunca trabalhei)

    mesmo nao sendo policial, deixo meus conselhos. eu acredito que os senhores policiais que se encontram nessa situacao complicada tenham dois caminhos. o caminho legal como foi falado acima, buscar seus direitos, que se cumpra a lei. e o segundo seria se planejarem para fazer outras coisas da vida. nao existe so a polícia como meio de sobrevivencia…

    eu conheço um ex escrivao antigo que ficou uns 10 anos na polícia civil.. entrou nos anos 80 e depois pediu exoneracao.. hoje ele é um empresário super bem sucedido…

    a gente nasceu e vive pra ser feliz. ninguem é obrigado a viver de forma diferente disso, viver menos que isso, ser maltratado etc… nao tenham medo! voces sao capazes para serem o que desejarem ser! é triste alguem que adora ser polícia ficar mal de saude porque é praticamente escravizado… mas se isso acontece.. é sinal que as coisas precisam mudar. como eu disse, existem diversas outras atividades que se pode fazer pra produzir dinheiro e viver bem…

    repito: quero muito ser policial e estou muito feliz por ter passado nesse concurso de investigador. apesar de ler todos esses comentários aqui no flit, eu preciso viver eu mesmo as minhas experiencias. e se por acaso eu achar que a realidade é ruim, do mesmo jeito que me esforcei pra passar no concurso da polícia, eu peço exoneracao e vou fazer outra coisa da vida! a vida é muito curta pra gente viver mal e nao se arriscar pra alcançar resultados maiores!

  94. Aos novos policiais que estão entrando ou ainda vão pra Academia e chegarão em breve:

    A parada é o seguinte…..ninguém foi buscar vcs em casa, tão vendendo a alma pq escolheram..

    É legal ser policial? É.
    Vai ficar rico? Não. Ganha um salarinho pra vc que é solteiro, ou casado sem filhos. Se vc tem filho está na profissão errada. O que vc ganha não dá pra bancar. É o horário que vc vai fazer não vai possibilitar bico. A não ser que vc durma 3 horas por dia.
    A Polícia é uma “cidade”….tem todo tipo de função, horário, lugar perto de casa, longe de casa…..gente bacana, gente filha da puta….mas é legal.

    O problema pra vcs que estão entrando vou falar a real:

    Nunca teve tão pouco funcionário em todas as carreiras, então vcs vão “se fuder muito com horário”…vão estar escalados até pra cantar parabéns pro cachorro que fica na porta da delegacia.

    Podem esquecer Natal, Ano Novo, Carnaval…..escuta o que falo: pelos próximos 10 anos vcs não saberão o que é isso…. É no cu de vcs que vai entrar….férias em Julho ou Desembro? Kkkkkkk……acostume com férias em abril, setembro…..meses água com açúcar.

    Por isso é um pacto. Venda da alma.
    Agora vc é policial. Pode esquecer muita, mas muita coisa do seu cotidiano….
    Mas todos se acostumam, e nunca mais larga….eu xingo, mas não troco por nada…..só acostumar e seguir na linha certa…
    Polícial que dorme com a cabeça tranqüila é muito, mas muito bom.

    Seja bem-vindos e boa sorte.

  95. Pessoal de Sumaré, é muito simples dar um freio nestes desmandos. Existem algumas ferramentas eficazes para isto. Primeiro, façam uma denuncia no MPT e este orgão tem a responsabilidade de emitir um TAC ( Termo de Ajustamento de Conduta ) em face da Administração. A Administração por sua vez terá que rebolar para se justificar perante o Ministério Publico do Trabalho.

    Em seguida, oficiar para a Corregedoria da PC. Aqui não vejo tanta eficácia, pois prevalece o paternalismo e coorporativismo já que é que ” é tudo farinha do mesmo saco ”

    Posteriormente, ingresse com mandado de Segurança e deixe para o Judiciario decidir. Mas o impetrante deve ser o Policial que está tendo seus direitos liquido e certo infringidos. Não busquem apoio de Associações para impetrar o mandado de Segurança, pois não é novidade pra ninguém que estas associações e sindicatos da PC só querem saber da arrecadação proveniente das mensalidades, pouco se importando com o bem estar do Servidor Policial.

    Por fim, aqui talvez o mais eficaz de todos. Busquem a imprensa. Os veículos de comunicação adoram este tipo de noticiário. Procurem até a EPTV ( meio de comunicação que cobre esta região de Sumaré ). Tenho certeza que eles farão um barulho em cima deste descaso que chega a ser desumano.

    Com tudo isso, quero ver o que o Sr. Secretário e o Sr. DGP vão falar. O Governador vai ficar mal na foto e isso é o que menos um político deseja.

    Para resolver esta situação, basta usar a cabeça!!!

  96. PESSOAL ! HÁ CERCA DE TRINTA ANOS, TRABALHEI NUMA DELEGACIA DA PRIMEIRA SECCIONAL QUE SÓ NA LINHA DE FRENTE TINHAM APROXIMADAMENTE 25 ESCRIVÃES FORA O CHEFE. OCORRE QUE, S.M.J., SE CHEGARMOS LÁ HOJE, NÃO EXISTE NEM A METADE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  97. SR. ” basta meter a boca no trombone ué ” !, ME DESCULPE, MAIS CONCORDO EM PARTE COM O SEU EXPOSTO, VOCÊ JÁ OUVIDO AQUELA VELHA E FAMOSA FRASE ” CONTRA A FORÇA, NÃO HÁ RESISTÊNCIA”. COMO COMENTEI ANTERIORMENTE, RESOLVI O MEU PROBLEMA, SIMPLESMENTE ME DIRIGINDO À PSIQUIATRIA DO HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO, ONDE FIQUEI SOB LICENÇA MÉDICA POR APROXIMADAMENTE UM ANO. SABE O QUE OCORREU !, ELES ( SUPERIORES DA DEL.POL.) FICAVAM ME LIGANDO DIUTURNAMENTE QUESTIONANDO QUANDO EU IRIA RETORNAR. APÓS A LICENÇA, ATO CONTÍNUO ME TRANSFERI PARA OUTRA UNIDADE, MESMO PORQUE NAQUELA ANTERIOR NÃO EXISTIA MAIS CLIMA PARA TRABALHAR. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  98. Aloprado, mas pelo que eu percebi dos colegas que estão fazendo esta reclamação é que devem estar no probatório. Eles não disseram claramente isto na matéria, mas eu presumo que sejam novatos.

    Em sendo novatos, fica complicado procurar licença médica. Vc sabe que se um Policial no probatório fizer isso a chance de ser reprovado no estágio probatório é grande e consequentemente seria rua na certa.

    Agora se eles já são servidores estáveis, com certeza a licença médica seria mais uma opção.

  99. MEU !, AGORA DISCORDO DE SEU EXPOSTO COMPLETAMENTE. PERGUNTO : SE UM POLICIAL MESMO EM ESTÁGIO PROBATÓRIO, VIER A SOFRER UMA SEQUELA EXERCENDO SUAS FUNÇÕES A CONTENTO, LÓGICO QUE IRÁ NECESSITAR DE UMA LICENÇA MÉDICA, ELE SERÁ “DEMITIDO” ?. POR FAVOR ME RESPONDA !

  100. A Policia Civil de Sao Paulo tem que parar,principalmente os Polos onde respondem por quatro Delegacias e onde so os Majuras recebem Prolabore Greve Ja.

  101. Aos novos colegas que vão chegar eu digo que a situação é esta mesmo de penúria! Ou você aprende a engolir sapo ou melhor elefante ou você não fica. Como dizem melhor reestruturação para o policial é passar em outro concurso.

  102. ALOPRADO, NÃO SE FAÇA DE INOCENTE. EXISTEM CASOS E CASOS. SE UM POLICIAL EM PROBATÓRIO TOMAR UM TIRO, OU CAPOTAR UMA VIATURA E SE MACHUCAR OU ATÉ MESMO SOFRER UM INFARTO E POR CONTA DISSO TER QUE PÉGAR LICENÇA MÉDICA ACREDITO QUE A ADMINISTRAÇÃO NÃO VAI NEGATIVÁ-LO NA SUA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E CONSEQUENTEMENTE NÃO DEVERÁ SER DEMITIDO/REPROVADO.

    AGORA SE A LICENÇA MÉDICA TIVER COMO CAUSA STRESS, DEPRESSÃO OU QUALQUER FATOS PSQUIATRICO COM CERTEZA A ADMINISTRAÇÃO VAI DIZER QUE ELE NÃO ESTÁ APTO AO DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE POLICIAL E CERTAMENTE VAI REPROVÁ-LO NO PROBATÓRIO.

    EXISTEM CASOS E CASOS MEU CHAPA E CADA UM É VISTO DE UMA FORMA DIFERENTE OU SERÁ QUE VC NÃO SABE DISSO?

  103. GRANDE !, PELA ULTIMA VEZ, CONCORDO EM TERMO COM O SEU ACIMA EXPOSTO. POIS BEM, SE O POLICIAL TANTO CIVIL COMO MILITAR ESTIVER SOB A ANUÊNCIA DO ESTADO PROBATÓRIO, FOR CASADO E TER UM FILHO E, EM DETRIMENTO DA FUNÇÃO VIER A FALECER, O QUE OCORRERÁ ?

  104. SRS.

    O QUE NÃO ENTENDO QUE MESMO ASSIM TEM MAIS DE 30 MIL INSCRITOS PARA O CONCURSO DE ESCRIVÃO…

    SERÁ QUE REALMENTE É TÃO RUIM ASSIM?

  105. Não adianta reclamar, os direitos trabalhistas não agem em favor dos policiais, porque recebemos o R.E.T.P, portanto se o governo quiser nos colocar para trabalhar 24 horas continuas, dia a após dia, estará dentro da lei pelo R.E.T.P, o R.E.T.P nos faz pela lei, ser vistos como máquinas ou robôs, pois não temos direito ao descanso, ao lazer a nada.

  106. SÓ ACHO disse:
    14/08/2015 às 11:56
    .
    É tão ruim assim, pode acreditar. Acontece que a maioria não sabe realmente o que é ser escrivão, só sendo para saber. Foi o meu ganha pão por 25 anos, fiz bem em prestar concurso, mas fiz mal em escolher o escrivanato e agora aposentado, só de lembrar o que passei me sinto mal, pode acreditar mesmo.

  107. Isso, fora os cursos que agora estão obrigando os funcionarios a fazer, pra engordar os vencimentos dos professores. Desfalca ainda mais as unidades.

  108. Isso é normal no interior, infelizmente.

    E infelizmente os maiores culpados da situação em que se encontra a PC somos nós. Aceitamos muitas coisas e ficamos quietos.

    Sindicato não te representa corretamente? Não pague!

    Adoro meu trabalho como investigador, mas depois de cinco anos na função, vejo que gostar do que se faz não melhora a vida, necessariamente. Como eu adoraria ganhar uns dois mil reais a mais e ter uma jornada UM POUCO menor. Mas sei que não vou ter, e de boa, vou me preparar pra outro concurso e adeus Polícia Civil!

  109. Reivindicação de 15% de reposição salarial para 2015.

    Resposta do Secretário: O assunto está sendo analisado para as secretarias de segurança e educação, mas não atingirá dois dígitos.

    ———————————————————————————————

    Fala sério !!!!!

  110. Estamos indo para o mês de Setembro e ainda nada, sem falar que teremos abaixo de 10% kkkkk

  111. E o teremos os valores retroativos a data base de março ??? Fala sério

    Cadê a valorização do N.U e N.M ???

    Cadê a ajusta de alimentação de R$580,00 ???

    Cadê as promoções automáticas com diminuição de tempo ???

    Cadê o reajuste pelo URV ???

    Cadê o reajuste de 2015 de no mínimo 10% ???

  112. Com todo respeito a todas as carreiras, mas o secretário dizer que não existe sequer previsão para melhoria para o NU é o fim, e agora sipesp, sipol, sipesp e tantos outros?

  113. Faz mais de 12 anos, consegui através de um mandado de segurança obtido por uma Entidade de classe, interditar uma cadeia pública, que não tinha nenhuma condição de salubridade e segurança.

    As denúncias feitas aos superiores, cópias de escalas enviadas ao Seccional, assim como relatórios e reclamações protocoladas por escrito não resultaram em nada, somente em promessas e discursos que havia cadeias em piores condições.

    Uma certa vez formulei um pedido por escrito ao delegado, que se recusou a assinar, peguei duas testemunhas que presenciaram a recusa e entreguei ao advogado.

    Não passou 3 meses, e com a visita do Promotor à cadeia ficou abismado com as condições putrefatas, brigou com o delegado que parecia um cachorro acuado sem defesa, falando que pediria com urgência a interdição da masmorra.

    Resultado: fui transferido, mas com a cabeça erguida e com a certeza que cumpri com minha obrigação.

  114. DR. DO SAITE O “FURICO” DO BICHINHO ACIMA JÁ ESTÁ FEDENDO, NINGUÉM VAI LAVÁ-LO. S.M.J., É MUITA POLUIÇÃO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  115. como funciona no rio de janeiro

    um inspetor de polícia do rio de janeiro do concurso de 2012 contou como é o horário de trabalho dele e sua remuneraçao num forum de concurso.

    o salário dele, inspetor de polícia 6ª classe é de 3800 reais liquidos e ele realiza dois plantoes de 24 horas por semana.

    e lá tem um sistema de hora-extra. ele faz mais dois plantoes de 12 horas na semana. ele trabalha 72 horas por semana.. mas com esses mais dois plantoes de 12 horas ele recebe no total 6 mil reais por mes…

  116. E o teremos os valores retroativos a data base de março ??? Fala sério

    Cadê a valorização do N.U e N.M ???

    Cadê a ajusta de alimentação de R$580,00 ???

    Cadê as promoções automáticas com diminuição de tempo ???

    Cadê o reajuste pelo URV ???

    Cadê o reajuste de 2015 de no mínimo 10% ???

  117. Parece que até mesmo o Sipol de esqueceu dos Carcereiros. Não tem nenhuma reivindicação quanto a Carreira Extinta e esquecida. /se houver Algum Carcereiro Filiado a Sindicato ou Associação, me desculpe, vocês são imbecis.

  118. Profeta pode pedir, marcar reunião, grupo de estudo, mas nada acontece na Polícia Civil. Agora na PM soldado vai a cabo, recebe Dejem, delegada, trabalha 12 horas, tudo para eles o governo atende. Agora na PC os delegados venderam a alma para o governo e deram as demais carreiras como garantia. Não existe esperança, essa é a verdade. A quanto tempo ficamos esperando grupos de estudo

  119. RETP é o mesmo que:

    REGIME ESCRAVO DE TRABALHO POLICIAL

    É isto aí !

    Nada mais e nada menos que isto !

    Será que estou certo ou errado ?

    Quem souber a resposta, por favor, me responda !

    Dicas para resposta: Segundo estudos da medicina do trabalho, tanto brasileira como estrangeira, um trabalhador (inclua-se aí o policial civil ou militar) deve trabalhar no máximo 6 horas diretas, seguidas de 2 horas para refeição, prosseguindo-se a jornada com mais 2 horas de trabalho de modo a totalizar, no máximo, 8 horas de trabalho por dia, sendo 40 horas semanais, com descanso remunerado aos sábados e domingos. Convenhamos que, por exemplo, se um criminoso é preso em flagrante às 18h00, nada impede que ele seja trancado na cela até às 08h00 do dia seguinte, quando será iniciado a elaboração do auto de prisão em flagrante que nada mais é que um simples documento comprobatório do ato criminoso praticado e não se justifica JAMAIS obrigar policiais a executar trabalho ESCRAVO durante a noite e pela madrugada afora para elaborar um simples documento destes ! Afinal quem deve ser penalizado é o criminoso e não o policial que o prendeu !

  120. Quer ver o negocio mudar, o escrivão só faça o que é lhe atribuído pela lei. Nada de ficar fazendo o serviço da excelência pra agradar…

  121. Bom dia!
    Espero não ser xingado, maltratado ou até mesmo chamado de covarde, todavia fiz o que tinha que ser feito pensando na minha saúde e na minha condição familiar.
    Fui aprovado no concurso de Escrivão de Polícia, mas deixei o cargo e agora sou aluno SD.PM. Sei que trabalharei somente 30 anos e como estou estudando mesmo que fique como praça, quando eu aposentar no mínimo Sub.Tenente, pois daqui cinco anos serei CB. Fora os concursos internos, que temos. O que adianta sou formado em ADM de Empresa (NU) mas olhando no ordenado estou ganhando R$ 124,75 a menos, porém não tenho tanta responsabilidade. Obrigado a Todos. Obrigado 5 Seccional que tentou me segurar, mas CIVIL acabou. Irei morrer trabalhando e quando os outros no FACE no plantão. Estava com exatamente 519 Inquéritos e dois dias no plantão, fora operações da chefia… Cansei sou coxinha porém não escravo de Exmo nenhum. ! Carlos

  122. Dr. Guerra, se o senhor não tivesse escolhido a Polícia como profissão, teria muito sucesso como Chefe de Redação em qualquer grande jornal.
    Com o maior respeito, mas algumas de suas “sacadas” me fazem lembrar do histórico “Notícias Populares”. E refiro-me respeitosamente porque o NP é “case” hoje estudado em todas as faculdades de jornalismo.
    Tem outra diferença: mídia eletrônica não tem custos ou dificuldades de distribuição/logística.
    PQP! rsrsrs….

  123. Eduardo,

    Desde criancinha, por influência do meu avô paterno, fui leitor assíduo do Notícias Populares.
    O velho era viciado em corrida de cavalos e comprava aquele jornal diariamente para ler sobre o Turfe e estudar a jogatina do dia…
    Ele apostava – para desgosto e raiva do meu pai – em todos os páreos no hipódromo de São Vicente, São Paulo e Rio.
    E sempre andava com o jornalzinho enrolado debaixo do braço.
    Era o jornal do trabalhador e do apostador…
    Heheheeee!!!!!!!!

  124. DR. E EDUArdo !, S.M.J., DISCORDO, COMO CONHECEMOS, NA ÉPOCA ESSE “JORNALESCO ” ERA ALCUNHADO DE NADA MAIS NADA MENOS DE QUE “O ESPREME QUE SAÍ SANGUE”. LEMBRAM-SE !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  125. Minha situação é parecida com a sua colega. Fui aprovado no concurso de Agente Policial, mas pensando no salario, situação de trabalho (bagunça), estou estudando para PM. Faço curso no Objetivo, quero tentar ser oficial. Porém, se não conseguir – hoje no minimo daqui 15 anos, sou 1º Sgt. Aposento como 2º Tenente (reserva). Civil ilusão. olha que tem vários colegas escrivães e pensam como você… No plantão sem GAT e delegado batendo punheta vendo video porno. kkkkkk Prefiro ser PM.

  126. boa sorte, irmão
    pena que não tenho idade. Tenho 39 anos. Sairia e não pensari duas vezes. Seria Militar!!
    Aposentadoria digna!!!!
    Martins!

    _______________________________________________
    Bom dia!
    Espero não ser xingado, maltratado ou até mesmo chamado de covarde, todavia fiz o que tinha que ser feito pensando na minha saúde e na minha condição familiar.
    Fui aprovado no concurso de Escrivão de Polícia, mas deixei o cargo e agora sou aluno SD.PM. Sei que trabalharei somente 30 anos e como estou estudando mesmo que fique como praça, quando eu aposentar no mínimo Sub.Tenente, pois daqui cinco anos serei CB. Fora os concursos internos, que temos. O que adianta sou formado em ADM de Empresa (NU) mas olhando no ordenado estou ganhando R$ 124,75 a menos, porém não tenho tanta responsabilidade. Obrigado a Todos. Obrigado 5 Seccional que tentou me segurar, mas CIVIL acabou. Irei morrer trabalhando e quando os outros no FACE no plantão. Estava com exatamente 519 Inquéritos e dois dias no plantão, fora operações da chefia… Cansei sou coxinha porém não escravo de Exmo nenhum. ! Carlos

  127. BOLSONARO disse:
    12/08/2015 ÀS 15:38
    COLEGA, TEM UMA ADVOGADA MUITO BOA AQUI EM SÃO PAULO. ENTRE EM CONTATO QUE ELA VAI AJUDAR TODOS VOCÊS, TRATA-SE DA DRA. MARIA CLAUDIA CANALLE. TEL: 3338-0940. ELA É ESPECIALIZADA EM DIREITO PÚBLICO. CONHECE ESSAS QUESTÕES SOBRE ASSÉDIO MORAL.

    =================================================================

    ESTA ADVOGADA EU INDICO , É HIPER COMPETENTE.. NÃO TEM PRA NINGUÉM.

    ESSA ADVOGADA É PORRETA, ELA É ESPECIALISTA E MANJA DE TODOS OS ASSUNTOS DE AÇÕES , REFERENTES
    AOS FUNCIONÁRIOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO. O ESCRITÓRIO DELA É FÁCIL DE ACHAR , É AO LADO DA PRAÇA DA REPUBLICA , CENTRO DE SÃO PAULO…NA RUA BARÃO DE ITAPETININGA.

    É ESPECIALISTA TAMBÉM EM APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE.51/85.
    ELA ATENDE A TODAS AS CARREIRAS DA POLICIA CIVIL.

    QUEM ACHAR QUE TA SENDO PREJUDICADO PELO ESTADO É SÓ PROCURA LA .QUE ELA VAI TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

    *** E O MAIS IMPORTANTE !! ELA NÃO É CAREIRA…

    EU MESMO A PROCUREI POR INDICAÇÃO DE OUTRO PC COLEGA MEU…

    CONTRATEI ELA E ESTOU MUITO CONTENTE COM O DESFECHO DA DEMANDA…

    BOA SORTE COLEGAS..

  128. O problema não é ser Escrivão de Policia, mas sim a falta de.
    O Escripol é o Policial Civil da carreira mais completa e necessária. É a alma da instituição.
    PARABÉNS AOS AMIGOS ESCRIVÃES QUE APESAR DAS DIFICULDADES TRABALHAM COM AMOR E DEDICAÇÃO.
    EU ESCOLHI E TENHO ORGULHO DE SER ESCRIPOL.

  129. RETP = REGIME ESCRAVO DE TRABALHO POLICIAL.

    – A média semanal de trabalho com sobre aviso chega no mínimo a 60 horas semanais;
    – Todos os chefes fazem vista grossa para situação;
    – O judiciário faz vista grossa para situação;
    – A justiça do trabalho faz vista grossa para situação;
    – Somos burros de carga, sem vida social digna e sem descanso;
    – Temos um salário ridículo pelo risco, stress e carga horária;
    – Após flagrantes noturnos, ainda fazemos escoltas dominados pelo sono, e sem estrutura nenhuma;
    – Após 18 horas de trabalhos, pós expediente, flagrante, e escolta pós flagrante ainda tomamos chá de cadeira do M.P e do Judiciário quando na apresentação de menores, e nas audiências de custódia.

    Porque somos tratados como escravos?

    – Porque somos trouxas, e ninguém se une para parar esse abuso contra nos policiais;
    – Porque somos trouxas em virar dias e tomando chá de cadeira do judiciário;
    – Porque somos trouxas em não entrar com uma ação conjunta na justiça do trabalho;
    – Porque somos trouxas e temos sindicatos e associações de trouxas, que não nos representam;
    – Somos trouxas, trabalhamos como escravos, mal pagos, temos carga horária desumana, e ainda somos cobrados por produção, mas o governo faz bonito na estatística e na imprensa.
    – Somos massacrados quando erramos, e sofremos sindicância, pressão por todos os lados, somos obrigados a fiscalizar os trabalhos escravos, sendo nos os escravizados.
    – Através do R.E.T.P o governo descumpre a lei dos direitos trabalhistas, mas tudo bem para o governo policiais são animais adestrados, sem cansaço mas mínimo deslize são duramente penalizados.

  130. BOLSONARO disse:
    12/08/2015 ÀS 15:38
    COLEGA, TEM UMA ADVOGADA MUITO BOA AQUI EM SÃO PAULO. ENTRE EM CONTATO QUE ELA VAI AJUDAR TODOS VOCÊS, TRATA-SE DA DRA. MARIA CLAUDIA CANALLE. TEL: 3338-0940. ELA É ESPECIALIZADA EM DIREITO PÚBLICO. CONHECE ESSAS QUESTÕES SOBRE ASSÉDIO MORAL.

    ——————————————————-

    BOLSONARO O SEU COMENTARIO ESTA APROVADO EM TUDO…..

    ESSA ADV TEM MAIS OUTRAS QUALIDADES.

    1- NÃO É CAREIRA.
    2- É ESPECIALISTA EM TODAS AS AÇÕES PARA OS POLICIAIS CIVIS.

    3- INCLUSIVE AÇÕES DE APOSENTADORIA COM PARIDADE E INTEGRALIDADE.

    NESTA EU CONFIO E INDICO.

    O ESCRITÓRIO DELA É NA RUA BARÃO DE ITAPETININGA…
    PRÓXIMO AO METRO REPÚBLICA. CENTRO DE SÃO PAULO.

  131. NÃO ESPERO MAIS NADA DESTE ATUAL GOVERNO :

    no próximo mês irei completar meus 30 anos de contribuição previdenciária,
    tenho 23 anos de policial civil. estou com 52 anos de idade.
    já consultei um advogado, ele me disse que com estes requisitos daqui a 20 dias terei direito a me aposentar com
    PARIDADE E INTEGRALIDADE nos moldes da LEI 51/85 atualizada pela LEI 144/2014. e ART 7ª da EC 41/03.
    e que eu não sou obrigado coisa nenhuma a ficar até completar o fator 095.
    60 anos + 35 de contribuição.que é como o governo quer. banana para eles.

    vou atrás dos meus direitos.pois sou policial e tenho regras próprias de aposentadoria.
    30 anos de contribuição , destes 20 anos de estritamente policial.

    fui ..

    já até combinei com este advo.

    na mesma semana em que eu completar meus 30 anos de contribuição, que sera no mês que vem ,na próxima segunda feira logo na parte da manhã, irei comparecer ao escritório deste advo munido de meus documentos e providenciar o início da luta que sera travada , para minha merecida aposentadoria especial , com direitos a paridade e integralidade
    baseado no Art 40º §4º da CF de 88 c/c LC 51/85 c/c LC 144/2014 c/c Art 7º da EC 41/03.
    estes termos ai de cima é o nosso direito.PARIDADE E INTEGRALIDADE.

    não aguento mais , quero me aposentar , eu quero os meus direitos :

  132. Um homem que havia sido preso por furto de veículos acabou fugindo pela porta da frente da delegacia de Jacareí, no interior de São Paulo, após uma confusão entre policiais militares e civis, na madrugada deste sábado (15). O preso não foi recapturado e as polícias divergem sobre quem seria o responsável pelo preso no momento da fuga.
    Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem foi seguido e localizado por dois moradores da região central da cidade que tiveram objetos dos carros furtados pelo suspeito. Eles acionaram a Polícia Militar, que fez a prisão. Ele foi conduzido pelos policiais e as vítimas para o plantão policial de Jacareí.
    Um dos moradores que ajudou na prisão disse ao G1 que enquanto aguardavam a elaboração do boletim de ocorrência, o preso foi deixado sozinho em uma sala ao fundo da delegacia. “Ele passou correndo por nós e saiu pela porta da frente da delegacia”, disse o rapaz que prefere não ser identificado.
    Segundo a delegada do plantão constou no boletim de ocorrência, o preso foi deixado na delegacia pelos policiais militares, que foram orientados por um superior a voltar para o patrulhamento da rua, cumprindo uma resolução da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).
    saiba mais
    Assaltante é preso após trocar tiros com a polícia no centro de Jacareí
    A resolução 57/15 da SSP determina que em caso de flagrante, o delegado deve providenciar a rápida liberação dos policiais militares, providenciando rapidamente os papéis para que eles assinem e voltem ao policiamento. A resolução afirma que isso deve ser feito apenas após a entrega do recibo do preso e do depoimento dos policiais.
    Segundo informações das polícias, não foi feito o documento chamado “recibo de entrega de preso”, o que para a Polícia Civil significa que o preso ainda era responsabilidade da Polícia Militar. No boletim de ocorrência, a delegada informa que solicitou o depoimento dos policiais, mas eles foram embora antes disso.
    O G1 conversou com o comandante da Polícia Militar em Jacareí, Tenente Coronel Paulo Henrique Domingues. Ele não quis dar entrevista, mas informou que o documento de entrega de preso não havia sido preenchido quando os policiais deixaram a delegacia. Segundo ele, esse termo deveria ter sido preenchido pelas vítimas, que foram as responsáveis pela prisão do rapaz. Ele também informou que a Polícia Militar organizou buscas para tentar capturar o rapaz que havia sido preso e que as buscas continuam neste sábado.
    O diretor da Polícia Civil no Vale do Paraíba, o delegado Célio José da Silva, informou que vai abrir um procedimento para investigar de quem foi a negligência no caso da fuga. A Polícia Militar não informou se tomará medidas sobre o caso.

  133. Na madrugada deste sábado, 15-8-2015, no Plantão Permanente da Seccional de Jacareí, dois policiais militares apresentaram um flagrante de furto interior de veiculo, com duas vitimas, alegando que estas haviam feito a prisão. E que não permaneceriam no recinto por ordem do Tenente PM Queiroz, deixaram o local e o preso algemado no saguão, ao invés de ter colocado o preso na gaiola, o preso fugiu, deixando as algemas do PM, na gaiola. Posteriormente o PM voltou para buscar sua algema, e foi aí que soube da fuga do preso. Foi alertado sobre sua responsabilidade. Acionou seu comando, que compareceu ao Plantão, o Tenente PM Queiroz, que invadiu o recinto do plantão, a autoridade policial, pediu para que ele saísse, além de não obedecer, disse que ficaria ali dentro, ordenou que outros dois policiais ficassem na entrada da sala de audiência e ainda chamou reforços, pelo menos dez viaturas estiveram no local, os PM´s ficaram na porta da Delegacia e na frente dela permaneceram outros tantos, intimidando a equipe plantonista, que consistia em um escrivão, um investigador e a delegada. Desrespeitaram e desobedeceram a autoridade policial plantonista. Foi uma falta de respeito, um abuso total. E o motivo era porque o SD PM não tinha obrigação de apresentar o flagrante, em cumprimento a Resolução 57/15 da SSP, que abandonou a ocorrência, culminando na fuga do preso, que ficou sem vigilância e não avisaram a equipe que ele não estava na gaiola.

  134. MEUS CAROS, QUEM TEM TEMPO PRA SAIR PELA 144, NÃO PERCA TEMPO. ISSO AQUI ESTÁ FALIDO, E SÓ VAI PIORAR. MESMO QUE SE TENHA QUE ENTRAR NA JUSTIÇA PARA VALER A PARIDADE E INTEGRALIDADE, AINDA É MELHOR. JÁ QUE É PARA RALAR FAZENDO BICO, ENTÃO É MELHOR APOSENTAR, E TER UMA SÓ JORNADA, MENOS PENOSA E MENOS ESTRESSANTE PARA GANHAR MAIS, E ASSIM TER MAIS TEMPO PARA A FAMILIA E CUIDAR DA SAÚDE. SAÚDE ALIÁS, QUE A PC ESTÁ LEVANDO EMBORA. C H E G A D E H U M I L H A Ç Ã O ! ! !

  135. Caros policiais civis vocês são renegados até pela justiça do trabalho, são uns lixos mesmo.

  136. Resposta a;
    PANTANAL disse:
    15/08/2015 ÀS 18:42
    NÃO ESPERO MAIS NADA DESTE ATUAL GOVERNO

    Você “Pantanal” e todos que completarem o ritual “30 de previdência sendo 20 de polícia” não devem pedir a aposentadoria de imediato, DEVEM, SIM, continuar por uns dias a mais trabalhando durante os quais devem REQUERER ao DAP a expedição de CERTIDÃO DE CONTAGEM DE TEMPO DE SERVIÇO para fins de aposentadoria pela LF.51/1985 cc LF.144/2014 com PARIDADE e INTEGRALIDADE salarial (se tal certidão tardar em ser expedida, comparecer ao DAP pessoalmente e EXIGIR sua expedição sob pena de RESPONSABILIDADE do Diretor do DAP). É certo que tal certidão será expedida com a NEGATIVA da paridade. Então é só pedir para seu advogado entrar com MANDADO DE SEGURANÇA que sua aposentadoria SAIRÁ em poucos mêses. Se entrar com Ação Ordinária … aí o processo pode enrolar/demorar uns 5 anos ! Portanto, cuidado todos: NÃO PEÇAM a aposentadoria, continuem trabalhando por mais alguns dias e entrem com um MANDADO DE SEGURANÇA que é RAPIDÍSSIMO pois se o Presidente do SPPREV não quiser cumprir a ordem judicial, o MM.JUIZ pode obrigar que ele pague MULTA DIÁRIA de até R$ 1.000,00 por descumprimento e ainda responder por Crime de Responsabilidade … e até o Governador, se estiver por trás disso, pode também ser responsabilizado !

  137. Quem é filiado ou associado aos sindicatos e associações de classes, devem deslifiar-se, aí todos verão entidades de classe deixares de abanar o rabo.
    Desde 2008 estamos aguardando que Governo dê-nos nossos direitos, e o que fazem as entidades classe da PC?

  138. Caro Tenente Forte,

    Mas ainda sim, com toda essa injustiça eu não me arrependo e jamais ingressaria na Polícia Militar. Nao seria capacho de oficial algum. Pelo menos, entre nós operacionais ainda existe respeito, ao contrário do que ocorre na Gloriosa PM.

  139. TENENTE FORTE disse:
    15/08/2015 ÀS 23:06
    Caros policiais civis vocês são renegados até pela justiça do trabalho, são uns lixos mesmo
    ———————————

    Vá para o seu blog, para passar por aqui deve ter alguma inveja né kkkkkkkkkkkkkkkk

    Trabalhar do outro lado nem a pau juvenal kkkkkkk oooooo raça

  140. Como ex escrivã, concordo com todas as reclamações. Trabalhei um ano no interior, em Jardinópolis, e além da escala semanal, havia um sábado ou domingo por mês de plantão, mas isso gerava uma folga na semana. E dez dias de sobreaviso noturno e finais de semana. Não era tão sofrido como está sendo em Sumaré, mesmo assim era muito trabalho, pois Jardinópolis, por ser muito próxima de Ribeirão de Preto e dotada de transporte urbano farto para lá, funciona como “periferia de Ribeirão”, sendo, portanto, uma cidade extremamente violenta. Só que, como diz uma delegada amiga minha, escrivão reclama do delegado, mas não quer receber ordem. Infelizmente é uma verdade. Depois de algum tempo de polícia civil eu descobri que se quisesse ser delegada, teria que estudar e fazer o concurso, em lugar de assumir funções que não eram minhas. O Resultado: ouvi coisas do tipo ” a Alessandra tem preguiça”, ” a Alessandra não quer trabalhar”… mas eu nem ligava….afinal, escrivão não preside inquérito e ponto final. Em outra ocasião, em uma crise de depressão no meio do plantão (já causada pelo total desrespeito da gestão, em especial da então chefia dos escrivães com os demais funcionários) eu fiquei duas horas ausente do plantão. Quando voltei, ouvi a famosa ameaça: vai pro papel. Não tive dúvidas e disse: pode por agora mesmo! Eu tenho recibo do meu último atestado médico do psiquiatra, quero ver Titular e Chefia de Escrivães explicarem o que estão fazendo com uma escrivã depressiva, e nem desarmada eu fui! Pergunta se alguém me colocou no papel???? Colocou nada…as reclamações são todas válidas, e devemos fazê-las sim, mas dentro do possível, devemos ser mais firmes e exercer nossos direitos. Quando a coisa aperta, as chefias não são tão bravas assim como se vangloriam de ser. Em tempo: eu só tive esse tipo de problema em algumas delegacias e com algumas chefias. Chefe bom, a gente respeita, se empenha no trabalho e, se preciso faz até algo que não é nossa função. Mas ser explorada eu nunca aceitei.

  141. Mas quem disse que o R.E.T.P, entulho da ditadura paulista, lei 10.291/68, pode gerar ao policial trabalho superior a 44 horas semanais? A polícia pode ser exceção na constituição? Acho que não pois o decreto estadual 52.034/2007, que trata das escalas de trabalho no funcionalismo público paulista, é aplicável na polícia. Entretanto, aqui é a polícia civil, onde tudo pode, não é? Ainda bem que não sustento nenhum sindicato ou associação, prefiro gastar com pizza.

  142. Alessandra, desculpe-me pela curiosidade, mas hj VC faz o que?? Passou em outro concurso?? Aposentou??

  143. É melhor se conformar com o regime de semiescravidão, o R.E.T.P se opõe aos direitos trabalhistas, não tem o que fazer, o R.E.T.P é como se fosse horas extras embutidas ao salário, por isso não importa se o policial trabalhe 40 horas ou 100 horas semanais, o salário será o mesmo, e mesmo que você morra de trabalhar o R.E.T.P estará sempre acima dos direitos trabalhistas, e é por isso que a sigla significa REGIME ESPECIAL (escravo) DE TRABALHO POLICIAL, seu salário é na verdade 50% do que consta no holerite, portando os policiais ganham em média R$1500,00, os outros 50% R.E.T.P são horas extras embutidas, que somando ao seu salário resulta no dobro do valor, e assim garante o direito ao governo de impor a escravidão a seus policiais.

  144. O R.E.T.P está acima das leis trabalhistas, por isso trabalhem calados seus escravos, afinal, trabalhar 20 horas semanais para o Estado, garante menos chibatadas no fim do mês.

  145. HÁ UMA SOLUÇÃO PARA O CASO, QUE CERTAMENTE ABALARÁ A INSTITUIÇÃO AÍ EM SUMÁRE: BASTA OS NOBRES COLEGAS ESCRIVAES FAZEREM SOMENTE AQUILO QUE É ATINENTE AO CARGO E SE RECUSAREM A CUMPRIR AQUILO QUE É DE ALÇADA DOS DELEGADOS, OU SEJA, DEIXEM DE FAZER AS OITIVAS, OS RELATÓRIOS DOS IPs, OS DESPACHOS NOS PROCEDIMENTOS POLICIAIS, OS AUTOS DE PRISÕES EM FLAGRANTE E TERMOS CIRCUNSTANCIADOS….SE ISSO OCORRER AS UNIDADES POLICIAIS VIRARÃO UM CAOS E NÃO PODERÃO DE FORMA NENHUMA SEREM PUNIDOS, POIS TUDO ISSO É DE COMPETÊNCIA DOS DELEGADOS DE POLICIA, QUE NA GRANDE MAIORIA SÃO UNS FOLGADOS E DELEGAM ESSAS ATRIBUIÇÕES AOS ESCRIVÃES, POR CONVENIÊNCIA PESSOAL E VAGABUNDICE. DENUNCIE ISSO TAMBÉM AOS REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, OS QUAIS, EM SUA GRANDE PARTE, NÃO NUTREM ATUALMENTE QUALQUER “SIMPATIA” PELOS DELEGADOS DE POLÍCIA E SEMPRE ESTÃO DISPOSTOS A APURAR ESSAS INDOLENCIAS DAS “AUTORIDADES POLICIAIS”.. AH, IA ME ESQUECENDO, DEIXEM TAMBÉM DE RESPONDER VOCES MESMOS, AQUELAS ORDENS DE SERVIÇO QUE FORAM EXPEDIDAS ÁQUELES TIRAS IRRESPONSÁVEIS, QUE NÃO CUMPREM O SEU DEVER E ATRAVANCAM O ANDAMENTO DOS INQUERITOS POLICIAIS …..SE FOR O CASO, CERTIFIQUEM NOS AUTOS O NÃO CUMPRIMENTO DESSAS ORDENS DE SERVIÇO, ASSIM PROCEDENDO, CERTAMENTE SERÃO MAIS RESPEITADOS POR ALGUNS DESSES FOLGADOS QUE SÓ SE INTERESSAM POR DILIGENCIAS EM QUE ESTÃO ESTAMPADAS $$$$$$$$$$$…..

  146. PESSOAL !, RESUMO EM DUAS OU TRÊS OU QUATRO LINHAS TUDO QUE FOI EXPOSTO ACIMA. SABE QUEM SÃO OS CULPADOS DESSA POUCA VERGONHA QUE ASSOLA NOSSA GLORIOSA POLÍCIA CIVIL !, REPONDO : SÃO OS SRS .”MAJURAS” E CONIVENTES ELES, OS SRS. ESCRIVÃES. GENTE !, TODOS, MAIS TODOS SEM EXCEÇÃO SABEM MUITO BEM, “SEM ESCRIVÃO DE POLÍCIA NÃO EXISTE POLÍCIA JUDICIÁRIA”. E ME AJUEM AÍ Ó !…

  147. SR. OU SR !. “FAÇAM SOMENTE AQUILO QUE É INERENTE AO CARGO, CONCORDO COM O VOSSO EXPOSTO. AGORA TEM UM DETALHE !: INGRESSEI EM 1976, E DESDE AQUELA ÉPOCA JÁ APOSENTADO HÁ TEMPOS, ELES CONTINUAM COM O MESMO “171”. POIS EU TANTO NA ATIVA COMO NA INATIVIDADE CONTINUO A ESCUTAR ESSA MESMAS “CELEUMAS, OU SEJAM ” DISSE QUE ME DISSE, SERA QUE ME DISSE, MAIS S.M.J., SERÁ QUE NÃO É AQUILO, E EVENTUALMENTE PODERÁ SER ISTO”. RESUMINDO : E O “FUMO” INGRESSANDO CONTUMAZ EM NOSSO ” FURICO”. GENTE, ME AJUDEM A IÓ “

  148. A SPTC expediu uma ordem de serviço que determina a confecção das escalas seguindo o que determina a constituição, ou seja cumprimento de 40 horas semanais, sendo 12 x 36 , ou 8 horas diárias de 2ª a 6ª. sob pena de responsabilidade de quem não cumprir……

  149. Amigos de Sumaré, fica aqui a minha sugestão:
    1. Se sindicalizem;
    2. Relatem o problema ao sindicado e peçam providências em nome dos Escrivães de Polícia de Sumaré (como entidade de classe eles serão obrigados a agir)
    3. Denunciem no Ministério Público;
    4. Denunciem na Ouvidoria da Polícia Civil;
    5. Denunciem na Comissão de Direitos Humanos Estadual;
    6. Denunciem na Comissão de Direitos Humanos Nacional;
    7. Denunciem na comissão de Direitos Humanos Internacional;
    8. Denunciem para a Corregedoria ( só para matricular os corregedores);

  150. Concluindo minha sugestão!!!!

    Os colegas ainda poderão ingressar em Juízo individualmente, ou preferencialmente através do Sindicato, com Mandado de Segurança ou Injunção (se melhor for o entendimento), viabilizando o cumprimento do DECRETO 52.054/07 que institui regime de plantão de 12 horas, com 01 hora de descanso e folga de 36 horas.
    Façam valer seus direitos, pois o Estado sempre fez valer o dele!!!

  151. Amigos ,seguem uma mensagem passada por Jesus Cristo e refalada pelo médium Chico Xavier !!!

  152. Há um porém pra quem gosta de citar esse DECRETO 54.054/ 07
    É O ART. 20 INCISO I I I = Deveria ser disciplinado e nao foi

    Artigo 20 – Será disciplinado mediante ato dos respectivos Secretários de Estado e Dirigentes de Autarquias, com anuência do Secretário de Gestão Pública, no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados a partir da data de publicação deste decreto, o horário de trabalho dos seguintes servidores:
    I – em exercício nas unidades escolares da Secretaria da Educação e no Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”;
    II – em exercício nas unidades de saúde;
    III – em regime especial de trabalho nas áreas de segurança pública, do sistema penitenciário e de fiscalização.

  153. Grande lorota a que conta que o Dr. Carrasco caiu! Notícias fantasiosas afloram da boca de vagabundos que jogam contra! disse:

    Me tira daqui, o Dr. Carrasco não caiu! Não sei de onde o povo tira essas fantasias?

  154. Fora os Carcereiros que foram Extintos e nada foi feito pela administração em Regularizar e/ou Reenquadrar o cargo extinto. A Lei é clara, todo cargo extinto dever ser Reenquadrado em outro de igual Nível/escolaridade.
    Na Policia Judiciária (Investigatória) tem CarceTira, EscriTira, MotoTira…. CarcriVão, InvestiVão, MotoriVão… e quanto aos outros cargos sem comentários porque são desnecessário porque só neste Estado que há tantos cargos na policia judiciária bom a finalidade da policia judiciária INVESTIGAÇÃO.

  155. Cade o reajuste de no minimo 10% para 2015? ??
    Cade a ajuda de alimentacao de 580? ?
    Cade as promocoes automaticas? ??

  156. Os políticos são a causa deste Regime Escravo de Trabalho Policial ou RETP pois foram eles que criaram esta maldita lei que estipula esta DUPLA jornada policial. Os políticos são emissários da maçonaria & illuminate que, além serem vagabundos pagos pelo povo burro, regem até a educação do país, nos obrigando a colocar nossos filhos nestas escolas públicas imundas para ensinar a eles MENTIRAS como o tal do “suicídio” de Getúlio Vargas (que na realidade foi assassinado por 4 enviados políticos que não concordavam com as boas novas que ele proporcionava aos trabalhadores como a CLT), o acidente que ocasionou a morte do Eduardo Campos (que era amado no seu Estado mas os contrários a este amor derrubaram o seu avião), o assassinato de John Kennedy por Lee Oswald (na realidade o autor foi o próprio “Governo Secreto Illuminate” dos EUA), a morte “natural” de Tancredo Neves (na verdade, ele queria mudar nosso país como fêz seu mestre Getúlio, mas os illuminates interferiram produzindo uma infecção proposital), e por aí seguem as maldições dos políticos. No Regime Militar (e não “ditadura militar” como nos é ensinado nas mentirosas e malditas escolas públicas) a polícia civil não era administrada pelos desgraçados políticos e era respeitada e valorizada.

  157. A Polícia Civil é tudo desencontrado, a começar pelos concursos uma verdadeira zona, esse R.E.T.P é um tremendo 171 para cima dos direitos trabalhistas, as atribuições é uma salada mista, as carreiras se misturam e acabam todas se perdendo nessa mistura de funções.

  158. SÓ RESTA UMA SOLUÇÃO QUE É UMA REESTRUTURAÇÃO SÉRIA, ONDE TODOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES SEJAM CONSULTADOS, QUANTO AOS PONTOS CRUCIAIS A SEREM REESTRUTURADOS.

  159. Ainda bem que eu já me aposentei!

    Considerando às péssimas condições que à PC se encontra em todo o Estado, a culpa não são dos policiais civis, independente dos cargos de ocupem, à culpa está com os Delegados de Polícia que administram à instituição, seja departamento, seccionais ou delegacias.

    Conseguiram afundar à PC que um dia tive orgulho de ingressar.

    Hoje faltam policiais civis, não fazem concursos, mas enchem as delegacias de pessoais não profissionais, os Ad doc e outros mais, é por isto que 80% dos crimes não são solucionados, FALTA PROFISSIONALISMO!

  160. SR. “KAISER”, CONCORDO. ISTO SE NÃO TIVER “GENTE” DESSE TAL DE PCC, ATUANDO E TRABALHANDO JUNTO COM POLICIAIS. PESSOAL !, S.M.J., ” ISTO É UMA VERGONHA “. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  161. O GOVERNADO ALCKMIN QUER ACABAR COM AS LICENÇAS PREMIO, JÁ MANDOU PROJETO PARA A ALE. MAIS UM GOLPE NO FUNCIONALISMO

  162. Os parasitas se alimentam do hospedeiro (Polícia Civil) até minguarem-o………..

    Esse Titanic está quase submerso…………

  163. Tem que ser muito trouxa pra trabalhar depois da invertida que o Secretário de segurança deu na última reunião com os Sindicatos.

    O cara falou em grupo de estudos e projeto de lei complementar a ser estudada.

    Kkkkkkkkkkkkkk

    Tem que ser muito trouxa….’mas muito trouxa.

  164. tem uns colegas aqui ,que falam que os escribas tem que fazer somente as suas atribuições.

    mas não são os escrivães que ficam sempre dando uma de delega ?
    fizeram tanto , que os majuras gostaram e se aproveitaram disso . e se aproveitam agora dos escribas.

    somente assinando os bós que os escribas fizeram, pois o atendimento , e a primeira via da parte sempre o escriba
    fez questão de assinar.para agradar os majuras, e não ir encher o saco deles na salinha refrigerada que eles ficam.

    no final do plantão , o escriba leva aquela porrada de bós para o majura assinar.

    o majura assina tudo e diz . obrigado escriba !! voce é o cara !!

    o escriba sai da sala todo contente , por ter agradado o majura , sabendo que no próximo plantão sera a mesma
    coisa…….

    se esta assim ,a culpa é dos próprios escribas que acostumaram mau os majuras.

    ou eu to errado ?

  165. em meus longos anos na carreira de policial civil, só conheci um escrivão, que fazia questão de chamar o delega para atender a parte, e determinar o que o escrivão iria fazer……..

    e esta escrivão nunca assinava a primeira via do cliente… quem assinava era o delegado…

    ele falava que era escrivão , e não delega….

  166. EXTRA- EXTRA — EXTRA —

    um colega me disse, que vai ser criado um grupo de estudos, para estudar como montar um grupo de estudo
    que vai estudar melhorias para a policia civil.

    quando sera montado o meu colega não sabe.

    quando eu souber comentarei aqui.

    falou colegas !!!!!

  167. 50.000,00 para esclarecer morte de vagabundo?????? E os policias que morrem todos os dias? Pq o governador nunca fez uma proposta dessa?

    VERGONHA

  168. Polícia Civil? Onde? Cade? Já nos sepultaram faz tempo, quer saber quando? Pergunte ao seu delegado que ele dirá!

  169. estou por dentro das novidades disse:
    18/08/2015 ÀS 19:32
    EXTRA- EXTRA — EXTRA —

    um colega me disse, que vai ser criado um grupo de estudos, para estudar como montar um grupo de estudo
    que vai estudar melhorias para a policia civil.

    quando sera montado o meu colega não sabe.

    quando eu souber comentarei aqui.

    falou colegas !!!!!

    Eu Sei! Será montado um grupo de estudos para definir em 90 dias qual a melhor data para se montar esse grupo de estudos. Depois, já sabendo qual a melhor data, será montado um grupo de estudos para decidir em 360 dias como se deve montar esse grupo de estudos, que dependendo do ciclo da lua e da ascensão do sol…………..cansei!

  170. Quem é o RESPONSÁVEL por manter o trabalho ESCRAVO na polícia civil paulista ?

    1) É o governador Geraldo Alckmin ?

    2) É a mãe Joana ?

    Quem será que saberia decifrar este enigma do “Charada” (?) Seria o Batman ? Seria o Robin ?

  171. Central de concursos: Concurso para ad hoc da Polícia Civil. As vagas são para o deinter 9 seccional Americana nas cidades de Sumaré, monte mor, Hortolândia, Artur nogueira, santa Barbara, Americana, entre outras. Requisitos: ser GCM, funcionário de prefeitura, estagiário do fundap, comissionado. Salário: a combinar.

  172. Estagiário do fundap?
    Acabou a verba, não provisionaram direito! Kkkkkkk

    Até estagiário ta vazando!
    Que situação, hein

    Aliás, Bizu forte: os cinqüenta mil que o chefe vai pagar pros gansos de Osasco vem do porquinho do nosso bônus… Aquele, do primeiro trimestre que ainda não foi pago…

  173. SR. AQUI AGORA, O PROBLEMA É SE “MALAS” SEM ANTECEDENTES CRIMINAIS, ATRAVÉS DESTE CONCURSO DE ” AD HOC VIEREM TER ACESSO ÀS UNIDADES POLICIAIS. VIDE CHACINA, POIS DENTRE OS MALAS, POUCOS TINHAM PASSAGEM PELA POLÍCIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  174. Um grupo de cientistas colocou cinco macacos em uma jaula. No meio da jaula, uma escada, e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, um jato de água fria era acionado em cima dos que estavam no chão.

    Depois de um certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros pegavam-no e enchiam-no de pancada. Com mais algum tempo, mais nenhum macaco subia a escada, apesar da tentação das bananas.

    Então, os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo já não mais subia a escada.

    Um segundo macaco, veterano, foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, na surra ao novato. Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto e, afinal, o último dos veteranos, foram substituídos.

    Os cientistas, então, ficaram com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas. Se possível fosse perguntar a algum deles por que batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:

    “Não sei… Mas as coisas sempre foram assim por aqui…”

    Qualquer semelhança com o “Plantão Sobre- Aviso” é mera coincidência!!!

  175. APENAS UM RECADO….

    APENAS UM RECADO AOS COLEGAS ESCRIBAS DA REGIÃO DE SUMARÉ….

    – NA CAPITAL (DIGA-SE DECAP) COLEGAS POLICIAS (incluem-se os escribas) JÁ ESTÃO SE MOBILIZANDO EM RAZÃO DAS ESCALAS ABSURDAS.
    – ESTÃO SE MOBILIZANDO, PORQUE NOS PLANTÕES DAS CENTRAIS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, OU CPJ OU PLANTÕES POLO
    (seja lá que nome dão…. mas a porcaria é mesma…)
    – POLICIAIS DESTES PLANTÕES JÁ ESTÃO SE MOBILIZANDO – JUDICIALMENTE – CONTRA A ADMINISTRAÇÃO, JÁ QUE ESTÃO TRABALHANDO – NUM “ÚNICO” PLANTÃO – POR QUATRO OU ATÉ CINCO DELEGACIAS…

    – Fecham-se DELEGACIAS, e os policiais desses POLOS (ou centrais de flagrantes, seja lá qual nome for), acabam ACUMULANDO PLANTÕES DAS – ÁREAS DE TRÊS, QUATRO OU ATÉ CINCO DELEGACIAS….

    – EQUIPES COM APENAS DOIS ESCRIVÃES.
    – EQUIPES COM APENAS – UM – ESCRIVÃO……

    PARA ATENDEREM AS ÁREAS DE QUATRO DELEGACIAS OU MAIS….

    Agora, os POLICIAIS já se mobilizam para mover AÇÕES JUDICIAIS, porque está caracterizado ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DO ESTADO….. PORQUE – O “ESTADO-PATRÃO” PAGA – POR UM ESCRIVÃO QUE FAZ O SERVIÇO DE QUATRO OU CINCO ESCRIVÃES….

    – ACHAM ISTO JUSTO………???????????????
    – OS DELEGADOS GANHAM – ADICIONAL CHAMADO GAT, MAS OS OPERACIONAIS – NÃO GANHAM – NADA
    – ACHAM ISTO JUSTO………???????????????

    – ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DO ESTADO – É fácil Fechar DELEGACIAS e deixar um ou dois escrivães acumulando os plantões dessas Delegacias (4ou 5), num ÚNICO plantão de 12 horas……??????
    – ACHAM ISTO JUSTO………???????????????????

    NA CAPITAL – OS POLICIAIS JÁ COMEÇAM À SER MOBILIZAR PARA – REIVINDICAR O SEU – G.A.T. – TAMBÉM (pode ser com outro nome).

    PENSEM NISSO
    COLEGAS ESCRIBAS
    COLEGAS POLICIAIS EXPLORADOS……

    VÃO À JUSTIÇA COBRAR OS SEUS DIREITOS…..
    NÃO ESPEREM NADA DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES….

    JUSTIÇA APENAS!

  176. Daqui a pouco estarão chegando 800 escribas do concurso que esta sendo finalizado. A coisa vai melhorar!!! Kkkk

  177. Uns 70 já saem agora, no fim de setembro. Esses 800 ainda vão começar na Acadepol …

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s