Chacina na Grande São Paulo – Corregedoria e DHPP suspeitam de “recado” da ROTA pela prisão dos 14 PMs relacionados ao homicídio em Pirituba 97

Série de ataques deixa ao menos 20 mortos em Osasco e Barueri

Avener Prado/Folhapress
Peritos da Polícia Civil isolam local onde homem foi morto a tiros em Osasco (Grande SP); onda de ataques deixou outras sete vítimas na cidade
Peritos da Polícia Civil isolam local onde homem foi morto a tiros em Osasco (Grande SP)

MARTHA ALVES
AVENER PRADO
DE SÃO PAULO

A noite mais violenta do ano na Grande São Paulo deixou ao menos 20 pessoas mortas e nove feridas em Osasco e Barueri, em um intervalo de aproximadamente duas horas e meia, na noite desta quinta-feira (13).

Na maioria dos casos as ações foram semelhantes. Homens encapuzados estacionaram um carro, desembarcaram e dispararam vários tiros contra as vítimas.

Em alguns locais dos crimes, testemunhas disseram que os assassinos perguntaram por antecedentes criminais, o que definia vida ou morte das pessoas.

Uma chacina deixou dez mortos em um bar na rua Antônio Benedito Ferreira, no bairro Munhoz Junior, em Osasco, por volta das 20h30. Quatro das vítimas morreram no local e outras seis no Hospital Jardim Mutinga.

Por volta da 1h30 desta sexta (14), vários moradores da região ainda olhavam assustados a cena do crime. Um homem, que não quis se identificar, disse que uma das vítimas trabalhava como auxiliar de caldeira e costumava parar no bar para tomar um conhaque antes de ir para casa. Outra moradora falou que um dos baleados morreu sentado na cadeira do lado de fora do bar.

Um dos peritos da Polícia Civil disse espantado: “nunca vi uma noite com tantos mortos em São Paulo”. Várias equipes trabalharam durante toda a madrugada na investigação.

No Jardim Elvira, um jovem foi morto em frente a uma sorveteria na rua Professor Sud Menucci. Três parentes gritavam e se abraçavam de desespero próximo ao morto.

A pouco mais de 5 km, o técnico de celulares Jorge Henrique Lopes Ferreira, 31, chorava baixinho a morte do único irmão. Davidson Lopes Ferreira, 26, foi encontrado morto com mais de dez tiros na rua Vitantônio D’Abril, na Vila Menck.

Segundo Ferreira, um amigo que acompanhava Davidson disse que foi conversar com uma pessoa quando ouviu o barulho de tiros. Em seguida, viu o amigo baleado e suspeitos fugindo em uma moto.

Ferreira lembra com tristeza que esta é a segunda vez que um parente é assassinado. “Quando eu tinha 13 anos meu pai também foi morto. Aí eu passei a cuidar do meu irmão, a gente morava no mesmo quintal”, falou.

“Fico triste porque o meu irmão morreu e alegre porque ele não fazia mal a ninguém”, falou chorando.

Outros ataques na cidade ocorreram nas ruas Cuiabá (1 morto), Moacir Salles D’Ávila (1 morto e 3 feridos), e Astor Palamin (2 mortos e 2 feridos). Na rua Suzano duas pessoas ficaram feridas.

BARUERI

Em Barueri, duas pessoas foram mortas a tiros dentro de um bar na rua Irene, no Parque dos Camargos. O dono do bar disse que cerca de dez pessoas estavam no local quando quatro homens, com toucas ninjas, desembarcaram de um carro.

Os assassinos perguntaram quem tinha passagem pela polícia e atiraram em duas pessoas. O restante dos clientes fugiu do local.

O bar possui câmeras de segurança e as imagens serão entregues à Polícia Civil para tentar identificar os assassinos.

Outro homem foi assassinado na rua Carlos Lacerda, na Vila Engenho Novo. Testemunhas disseram à Guarda Civil Municipal de Barueri que ocupantes de um carro preto dispararam vários tiros contra a vítima.

Segundo a GCM, após o homem cair no chão os assassinos desembarcaram do carro e foram se certificar se ele estava morto.

Todos os feridos foram levados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a vários hospitais da região. Os mortos serão levados ao IML (Instituto Médico Legal de Osasco). A Polícia Civil ainda não confirma se os casos têm ligação.

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública, o município de Barueri teve redução de 36,4% tanto no número de casos de homicídio doloso quanto no número de vítimas em homicídio doloso de janeiro a junho deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado: foram 7 casos este ano ante 11 em 2014.

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

  1. Se de fato perguntavam antes de matar se era bandido ou não só tenho uma coisa a dizer:

    COISA LINDA!

    Tem que sentar o dedo…

    E principalmente, sempre que morrer um policial seja do jeito que for tem que cair 10 do outro lado…

    Se fizer isso até o fim do ano a putaria da bandidagem acaba!

  2. Está aí o ciclo completo que alguns querem: na mesma função o indivíduo é policial, legislador (cria a pena de morte), juiz (decide que a pena a ser aplicada é a de morte) e executor/carrasco. Depois dizem que no Brasil não tem polícia de ciclo completo.

  3. Parabens a quem teve coragem de fazer, DHPP e uma bosta, corregedoria disfarcada, ve se quando morre um policial eles apresentam o autor, Vergonhoso, alias nossa Policia Civil esta uma decpcao, nego so pensa em suas cadeiras e na corrupcao, Vergonha.

  4. Se foram policiais que fizeram isso, só tenho uma coisa a dizer: o único satisfeito será o governador, que se promoverá dizendo que tudo será rigorosamente apurado e que os “polícias bandidos” serão presos e punidos com demissão….
    Se usassemos essa braveza toda para cobrarmos melhorias salariais, reestruturação, contratação de mais policiais etc, seríamos a melhor polícia do.mundo e quase não haveria crimes neste estado!
    Só tenho a lamentar! Que Deus nos ajude!

  5. Não vejo força tarefa e tanto empenho quanto as centenas de execuções de agentes da segurança pública.

  6. Não tem nada a ver com esse caso da Rota. Exatamente ha uma semana mataram um Mike em Osasco. A missa de setimo dia foi ontem inclusive.

  7. Nossa, como o nosso país está perigoso. Quem não acompanhou a fala de um “presidente” dentro do Planalto onde corremos o risco de ter uma força armada paralela, armada e entrincheirada nas ruas. Esperar mais o que?

  8. Muito me surpreende essa cultura do “Sentar o Dedo”. Porra, escolhemos ser policiais ou assassinos? Posso ainda ser o único a pensar nisso ou ser um idealista utópico. Mas ainda creio que o papel da Polícia não é matar. É proteger. Se nossas Leis são fracas isso é outros 500. Papel de Policial é garantir segurança e o Devido Processo Legal.

  9. Infelizmente isso virará estatística e posteriormente cair no esquecimento , se tiver ‘bândidos’ mortos que se lasque colheu plantou, caso tiver um cidadão de bem ‘ aguardamos Fé em Deus na Justiça divina e do homem, homem falho e negligente por sua vez ‘

  10. povão no bar , bebendo a 01:30 h da madrugada ?

    se fosse trabalhador tava quieto em casa , dormindo pra pegar no batente cedo…

  11. PESSOAL !, PELO QUE SE PASSA, ACHO QUE MUITOS QUE AQUI ACESSÃO ESTÃO COM OS BOLSOS CHEIOS. MEU AMIGO !, VOCÊ NÃO VÊ, SALVE RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, ESTES QUE SE DIZEM VITIMADOS, NÃO COBRAM NEM OS SEUS DIREITOS !. É, ME AJUDEM AÍ Ó !… ,

  12. PESSOAL, EU QUERO CRER QUE 90% DOS FREQUENTADORES DESTE ESPAÇO PÚBLICO E DEMOCRÁTICO SEJA AGENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA, E OS 10% RESTANTES SÃO SIMPATIZANTES .

    DIANTE DOS ACONTECIMENTOS, QUERO CRER QUE ISSO SEJA UMA RETALIAÇÃO DE AGENTES DE SEGURANÇA CONTRA OS ATOS CONSTANTES DOS EXECUTORES DE POLICIAIS.

    LEGALMENTE ESSE TIPO DE AÇÃO NÃO É BEM VISTA PELA SOCIEDADE, POIS NINGUÉM TEM O DIREITO DE CEIFAR VIDAS DE NINGUÉM, MAS FAÇO APENAS UMA PERGUNTA: ESTA CERTO DA FORMA QUE ESTÁ ACONTECENDO, ONDE BANDIDOS ESTÃO CAÇANDO POLICIAIS PARA EXECUTAR COMO ESTE FOSSE UM ANIMAL TIPO, TATU, PACA, VIADO,CODORNA, JAVALI, POLICIAIS QUE REPRESENTA O ESTADO, AQUELES QUE RESPEITA AS LEIS, AQUELES QUE TEM REGRAS A SEGUIREM, AQUELES QUE CUMPRE OS SEUS DEVERES DENTRO DA LEGALIDADE, GANHANDO OS SEUS SUSTENTOS PARA LEVAREM PARA SEUS FAMILIARES.

    ANTES DE JOGAREM PEDRAS ALGUNS DE ESQUERDAS E REVOLTADOS QUE PARTICIPA NESTE ESPAÇO, PENSEM , PENSEM, PENSEM E REPENSEM ANTES DE EMITIR ALGUMA RESPOSTA, ESTÁ CERTO VC SENDO UM AGENTE DE SEGURANÇA, AQUELE CUMPRIDOR DA LEGALIDADE SER CAÇADO POR BANDIDO COMO BANDIDO VC OS FOSSE?, TEM PESSOAS QUE TEM O SEU LIMITE MENOR, OUTROS MAIORES, E ATOS DESTE NAIPE SÃO DE PESSOAS ENCURRALADAS QUE NÃO VEEM OUTRA SAÍDA, SENÃO BATER DE FRENTE COM OS PROBLEMAS NOS MESMOS MOLDES QUE OS SEUS ADVERSÁRIOS AGEM.

    OBS: QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO, OLHO POR OLHO, E DENTE POR DENTE, SE AS FORÇAS DE SEGURANÇAS CONTINUAREM AGINDO IGUAIS CARNEIRINHOS COMO TEM AGIDO, O FIM ESTÁ PRÓXIMO, OU ACORDAMOS LOGO, E PARTIMOS PARA O ATAQUE, OU VAMOS TODOS MORREREM IGUAIS CORDEIROS EM VÉSPERA DE NATAL, VEJA O TANTO QUE SE PROPAGARAM O PCC NO BRASIL, ESTÃO EM TODOS OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO, EM TODOS OS PRESÍDIOS, ANTES SÓ SE HOUVIA FALAR EM ” COMANDO VERMELHO “, HOJE O PCC ACAMPOU ATE O CVV, DEVEMOS TIRAREM AS BUNDAS DAS CADEIRAS CONFORTÁVEIS, E IREM A BATALHA ENQUANTO DA TEMPO, BOM DIA, ABRAÇOS A TODOS.

  13. Xiiii, para os passa fome que só vivem perguntado do bônus está a resposta podem esquecer.

  14. TEM UM MONTE DE RETARDADOS QUE AO INVÉS DE POSTAREM OPINIÕES REFERENTE AO ASSUNTO ( TÓPICO), VIVE SE REPETINDO IGUAIS DISCO FURADO, ( BÔNUS, BÔNUS, BÔNUS) BANDO DE ZÉ RUÉLA, PASSA FOME, FAVELADOS, LUTEM POR AUMENTOS SEUS OTÁRIOS, ISSO SIM SÃO INCORPORADOS SEUS MORTOS DE FOME.

  15. BOM,
    NO CASO DOS EXECUTADOS QUE FAZIAM PARTE DA TORCIDA ORGANIZADA DO CORINTHIANS PAVILÃO NOVE, OS DEPUTADOS CORONEIS TELHADA E CAMILO FORAM ATÉ O DHPP PARA EXIGIR AGILIDADE NAS INVESTIGAÇÕES E DEU CERTO, CONSTATOU-SE QUE UM DOS ACUSADOS É POLICIAL MILTAR E O OUTRO ADQUIRIU A TÉCNICA DE EXECUTAR NA PRÓPRIA PM POR TER TRABALHADO NAQUILO LÁ.

    O CORRETO SERIA ESSES DOIS CORONEIS RETORNAREM NO DHPP E EXIGIREM NOVAMENTE AGILIDADE E O RESULTADO QUE ESCLARECERÁ QUEM SÃO OS AUTORES NÃO SERÁ DIFÍCIL.

    COM CERTEZA DAQUI ALGUNS DIAS TEREMOS SURPRESAS E DESSA VEZ ESPERO QUE O GOVERNADOR TOME UMA ATITUDE DEFINITIVA POR ISSO SER UM ABSURDO E NÃO PODE CONTINUAR E ELE DEVE AGIR EM ELIMINAR OS AUTORES DESSA CHACINA.

    ISSO NÃO PODE ACONTECER E É MONSTRUOSIDADE.

  16. Max Cady disse:

    14/08/2015 às 9:19

    Se de fato perguntavam antes de matar se era bandido ou não só tenho uma coisa a dizer:

    COISA LINDA!

    Tem que sentar o dedo…

    E principalmente, sempre que morrer um policial seja do jeito que for tem que cair 10 do outro lado…

    Se fizer isso até o fim do ano a putaria da bandidagem acaba!
    ———————————————————————————————————————————————————————
    SE ALGUMA AUTORIDADE (JUIZES, PROMOTORES E DELEGADOS) VER O COMENTÁRIO DESSE DEMENTE ACIMA QUE PROVAVELMENTE É POLICIAL MILITAR, ESSA AUTORIDADE TEM POR ATRIBUIÇÃO EM NOME DA UNIÃO LOCALIZÁ-LO E PRENDÊ-LO POR SE TRATAR DE UM MANÍACO ASSASSINO QUE TEM O PRAZER EM VER NOSSO PAIS NAS PÉSSIMAS PÁGINAS DO MUNDO TODO.

    SOMOS FILHOS DE UM PAIS ONDE UM JUIZ DE DIREITO RECEBE O APELO DE UMA CRIANÇA DE APENAS 11 ANOS DE IDADE QUE FOI ATÉ UM FORUM PEDIR SOCORRO POR SER MALTRATADO PELO PAI E MADASTRA E DEPOIS ESSES MESMOS MONSTROS MATAM ESSA CRIANÇA E O JUIZ CHORA POR NÃO TER TOMADO ATITUDE.

    O FATO ACIMA FOI TÃO ESCANDALOSO QUE EU OUVI COMENTÁRIOS NOS ESTADOS UNIDOS QUANDO EU ESTAVA A PASSEIO NAQUELE PAIS;

    TEMOS QUE NOS UNIR E FORMAR UMA SOCIEDADE LIMPA E COM CARÁTER PARA QUE ASSIM DEIXAMOS DE SERMOS DISCRIMINADOS, SOMOS DE UM PAIS MARAVILHOSO ONDE TUDO QUE SE PLANTA COLHE E É VERGONHOSO PASSARMOS POR ISSO, INDIFERENTEMENTE DESSAS VÍTIMAS SEREM BANDIDOS OU NÃO.

    AO AUTOR DA POSTAGEM ACIMA SÓ ME RESTA ESCARRAR NA SUA MENTE TÍPICA DE UM MILITAR.

  17. AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

    Feipol Sudeste, juntamente com todos os sindicatos filiados, Campinas, Santos, Ribeirão Preto, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Marilia, Presidente Prudente e Jundiaí, estiveram reunidos em audiência no dia 11/08/2015 – (terça feira), para tomar conhecimento da pauta de reivindicações encaminhada pela Feipol Sudeste em consenso com os sindicatos filiados no dia 20 de janeiro de 2015 via Delegacia Geral e tivemos os seguintes posicionamentos do Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública Dr. Alexandre de Moraes.

    Itens da pauta encaminhada em janeiro de 2015;

    1- Nível universitário para carreiras de investigador e escrivão de polícia.

    Resposta do Secretário: O atendimento desta reivindicação pelo governo de São Paulo, deverá ser feito a longo prazo e solicitou a federação que encaminhe para a Secretária de Segurança Pública o resultado do grupo do trabalho que tratou do assunto na Assembleia Legislativa de São Paulo entre membros do governo e deputados estaduais.

    Entendimento da Feipol Sudeste: Quanto ao nível universitário o que falta é vontade política do governo em progredir nesta questão, uma vez que em 2012 já foi criado um grupo de trabalho entre membros do governo e parlamentares da ALESP e quase nada foi resolvido.

    2- Aposentadoria especial de policiais civis com paridade e integralidade.

    Resposta do Secretário: O secretário não se posicionou a respeito do item da pauta.

    Entendimento da Feipol Sudeste: A Feipol Sudeste está buscando medidas judiciais para sanar as ilegalidades impostas pelo governo de São Paulo no que diz respeito ao reconhecimento da aposentadoria especial com paridade e integralidade previsto nas leis 51/85 e 144/14, uma vez que já existem centenas de ações judiciais favoráveis com trânsito em julgado no TJ de São Paulo e decisões no STF.

    3- Manutenção na classe na data da aposentadoria do policial civil, independente de estar 5 anos.

    Resposta do Secretário: O Secretário se posicionou totalmente favorável à manutenção da classe na data da aposentadoria independente de estar 5 anos e que já entrou em entendimento com a PGE, para mudar este entendimento, uma vez que duas secretarias de governo já adotam este procedimento de aposentadoria na classe.

    Entendimento da Feipol Sudeste: Com referência permanência a classe na data da aposentadoria, independentemente de ter transcorrido 5 anos, o TJ de São Paulo tem decidido favorável em diversas ações com trânsito em jugado referente a esta questão, por tratar-se de flagrante ilegalidade imposta aos policiais civis pelo governo de São Paulo por conta de entendimentos de procuradores do Estado.

    4- Isonomia de vencimentos de policiais civis que migraram do nível fundamental para o nível médio.

    Resposta do Secretário: O Secretário não respondeu conclusivamente sobre esta reivindicação e nem sinalizou que exista qualquer estudo ou projeto de lei a ser encaminhado para a ALESP.

    Entendimento da Feipol Sudeste: Com relação as carreiras de níveis fundamental que migraram para o nível médio, o presidente da Feipol Sudeste insistiu com o Secretário para a correção desta distorção salarial argumentando que não é razoável que o Estado de São Paulo continue exigindo um nível médio de escolaridade e pagando o policial civil como se fosse nível fundamental, e sustenta que já passou da hora de corrigir este tipo de manobra usada pelo governo de São Paulo.

    5- A – Encaminhamento de projeto de lei que institui o DEJEC, nos moldes do DEJEM da Polícia Militar.

    Resposta do Secretário: Se posicionou totalmente favorável ao encaminhamento deste projeto e já iniciou estudo com a Secretária de Planejamento para viabilizar o encaminhamento de projeto de lei que atenda esta reivindicação.

    Entendimento da Feipol Sudeste: DEJEC, esta reinvindicação o próprio Secretário da Segurança Pública já informou que já iniciou o estudo para viabilizar o tratamento igualitário entre os policiais das duas instituições, mas precisamos de agilidade neste processo uma vez que a polícia militar já recebe este benefício (DEJEM) desde o final de 2013.

    5-B- Gratificação por função acumulada (GFA)

    GFA é uma gratificação para o policial civil que cumulativamente desempenhar sua função em mais de uma unidade policial.

    Resposta do Secretário: Não respondeu conclusivamente sobre esta reivindicação que é paga aos Delegados de Polícia com a denominação de GAT.

    Entendimento da Feipol Sudeste: Até por uma questão de justiça está gratificação deveria ser estendida para todas as carreiras que trabalham cumulativamente em outras unidades policiais e nada recebem por este trabalho.

    6- Equiparação do auxílio alimentação pago aos Policiais Civis, nos mesmos valores pagos a Policia Militar.

    Resposta do Secretário: Concorda com a equiparação dos valores pagos para os policias das duas instituições, mas entende que se faz necessário um ajuste na legislação através de projeto de lei.

    Entendimento da Feipol Sudeste: Auxílio alimentação, esta é uma reivindicação que nem precisaria ser solicitada uma vez que deveria ser iniciativa da própria Secretária de Segurança pública e do governo de São Paulo, pagar igualmente o auxílio alimentação para os policiais das duas instituições.

    A Feipol Sudeste estará atuando junto a Delegacia Geral e Secretária de Segurança Pública no sentindo de viabilizar o mais rápido possível a tramitação de projeto de lei que corrija esta distorção, buscando apoio na base parlamentar do governo na ALESP.

    7- Pagamentos de bônus para setores excluídos da Policia Civil.

    Resposta do Secretário: O Secretário disse que estão sendo feitas reuniões com a ONG que integra o sistema de pagamento para que sejam estabelecidos novos redutores de índices de criminalidade, inclusão na produtividade das diligências que não resulta em prisão em flagrante, também deixou aberto um canal de comunicação com as entidades de classe com a Secretária de Segurança Pública para encaminhamento de setores que não foram incluídos.

    Entendimento da Feipol Sudeste: O benefício do bônus, no entendimento desta federação deveria ser pago a todos os policiais civis, técnico cientifico e policiais militares, uma vez que o serviço de Segurança Pública prestado pelos policiais destas instituições, só chegam a um resultado satisfatório com a parcela de participação de cada um, seja na função fim ou meio o que produzirá provas para elaboração do inquérito policial e processo penal que servirá de base para futura condenação de um criminoso. O Senhor Secretário de Segurança Pública abriu canal de comunicação para as entidades de classe para inserção de setores não incluídos.

    8- O déficit de Policiais Civis na instituição dando ênfase a carreira de Escrivão de Polícia.

    Resposta do Secretário: O Secretário disse ter o conhecimento do problema mas ponderou que os concursos da Policia Civil demoram demais para serem finalizados exemplificando que os concursos em andamento são na sua maioria de 2013 e que está solicitando informações para a academia de polícia sobre o problema e que fará estudo para dar maior celeridade ao processo.

    O Presidente da Feipol Sudeste argumentou que a maior urgência na reposição nos quadros da polícia civil é sem sombra de dúvida a de Escrivão de Polícia, uma vez que um Escrivão de Polícia chega a suprir a demanda de 10 Escrivães, ficando responsável em algumas unidades policiais por até 1.500 inquéritos policiais.

    Entendimento da Feipol Sudeste: O que constatamos ao longo de mais de uma década é que a instituição polícia civil vem sofrendo gradativamente um desmonte sistemático na reposição de seu quadro de policiais, o que diminui de forma significativa o poder de investigação na instituição, que é sua principal função de existir. Destaca-se dentre as carreiras o colapso no déficit de escrivães de polícia em todo o estado de São Paulo, o que requer medidas urgentes de reposição do déficit desta carreira, sob pena da instituição cair ainda mais no descrédito da população, porque de nada adiantará um eficiente serviço de investigação sem a devida formalização de um inquérito policial bem elaborado pelo escrivão de polícia, inquérito este que é a base da formação do processo penal no poder judiciário, e com o aumento da falta deste profissional cada vez mais os inquéritos policiais estão sendo elaborados por escrivães ad hoc, sem qualquer formação profissional em nossas academias de polícia, trazendo como consequência inquéritos mal formalizados e o descrédito da nossa instituição.

    9- Reivindicação de 15% de reposição salarial para 2015.

    Resposta do Secretário: O assunto está sendo analisado para as secretarias de segurança e educação, mas não atingirá dois dígitos.

    Entendimento da Feipol Sudeste: A reposição salarial dos policiais civis é prevista na CF em seu artigo 37-parágrafo X e também em lei estadual (data base) prevista para 1° de março de cada ano. Ocorre que o governo de São Paulo vem postergando sistematicamente a reposição salarial dos policiais civis, onde a reposição salarial no exercício anterior foi paga pelo governo no último mês do ano. Esperamos que neste ano o governo de São Paulo anuncie o mais breve possível a reposição salarial que é um direito dos policiais civis previsto na CF e em lei estadual, o que minimizaria os efeitos da alta inflação que atinge a todos.

    Feipol Sudeste, juntamente com todos os sindicatos filiados, Campinas, Santos, Ribeirão Preto, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Marilia, Presidente Prudente e Jundiaí, estiveram reunidos em audiência no dia 11/08/2015 – (terça feira), para tomar conhecimento da pauta de reivindicações encaminhada pela Feipol Sudeste em consenso com os sindicatos filiados no dia 20 de janeiro de 2015 via Delegacia Geral e tivemos os seguintes posicionamentos do Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública Dr. Alexandre de Moraes.

    Fonte site Feipol Sudeste

  18. Quem sentou bala nesses tipinhos merece um troféu de Honra ao Mérito. Não fizeram força tarefa pra investigar a execução do Cabo PM de Osasco ou o GCM de Barueri. Detalhe: nesse caso a viúva não recebe seguro de vida do Estado. Parabéns aos autores!

  19. Max Cady e demais imbecis fascistas, Tomara que na próxima tenha algum parente seu!

  20. Pulissa Civiu

    MEU CARO ACASO TINHA VC ALGUM PARENTE NESSA CHACINA, SE NÃO VAI TOMAR BEM NO MEIO DO SEU CU, SEU VERME FILHO DA PUTA

  21. Magali, SE TA PARECENDO UMA RETARDADA REPETINDO ESSA MERDA CONSTANTEMENTE, DEIXA DE SER TREZONA COLEGA, SE TOCA VACILONA PSICOPATA

  22. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    14/08/2015 ÀS 12:22
    Max Cady disse:

    14/08/2015 às 9:19

    Se de fato perguntavam antes de matar se era bandido ou não só tenho uma coisa a dizer:

    COISA LINDA!

    Tem que sentar o dedo…

    E principalmente, sempre que morrer um policial seja do jeito que for tem que cair 10 do outro lado…

    Se fizer isso até o fim do ano a putaria da bandidagem acaba!
    ———————————————————————————————————————————————————————
    SE ALGUMA AUTORIDADE (JUIZES, PROMOTORES E DELEGADOS) VER O COMENTÁRIO DESSE DEMENTE ACIMA QUE PROVAVELMENTE É POLICIAL MILITAR, ESSA AUTORIDADE TEM POR ATRIBUIÇÃO EM NOME DA UNIÃO LOCALIZÁ-LO E PRENDÊ-LO POR SE TRATAR DE UM MANÍACO ASSASSINO QUE TEM O PRAZER EM VER NOSSO PAIS NAS PÉSSIMAS PÁGINAS DO MUNDO TODO.

    SOMOS FILHOS DE UM PAIS ONDE UM JUIZ DE DIREITO RECEBE O APELO DE UMA CRIANÇA DE APENAS 11 ANOS DE IDADE QUE FOI ATÉ UM FORUM PEDIR SOCORRO POR SER MALTRATADO PELO PAI E MADASTRA E DEPOIS ESSES MESMOS MONSTROS MATAM ESSA CRIANÇA E O JUIZ CHORA POR NÃO TER TOMADO ATITUDE.

    O FATO ACIMA FOI TÃO ESCANDALOSO QUE EU OUVI COMENTÁRIOS NOS ESTADOS UNIDOS QUANDO EU ESTAVA A PASSEIO NAQUELE PAIS;

    TEMOS QUE NOS UNIR E FORMAR UMA SOCIEDADE LIMPA E COM CARÁTER PARA QUE ASSIM DEIXAMOS DE SERMOS DISCRIMINADOS, SOMOS DE UM PAIS MARAVILHOSO ONDE TUDO QUE SE PLANTA COLHE E É VERGONHOSO PASSARMOS POR ISSO, INDIFERENTEMENTE DESSAS VÍTIMAS SEREM BANDIDOS OU NÃO.

    AO AUTOR DA POSTAGEM ACIMA SÓ ME RESTA ESCARRAR NA SUA MENTE TÍPICA DE UM MILITAR.

    seu baitola, vai comer merda seu invejoso, vc nem policia é, vc é um ex. pm despeitado, invejoso, por ter levado um pezão no rabo, vai se foder cara, seu revoltado, vê os seus comentários, vc é de esquerda, no minimo vive em favela, zé povim

  23. Conversa de pai e mãe de nóia… Se tiver parente meu em um boteco “boca de fumo” numa quinta a noite… TOMARA QUE MORRA MESMO!
    Prefiro um filho MORTO do que ladrão.

  24. Para o “É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS” eu só tenho uma coisa a dizer…

    Não sou Policial Militar, e na verdade, até me arrependo disso, pq cobrar a morte dos colegas apesar de ser crime não acho errado… até admiro…

    No mais, meu sonho era ver uma polícia unida para que sempre que um mala matasse um policial fosse cobrado…

    Lá nos EUA em muitos estados matar não é crime que tem pena de morte, mas matar um policial é punível com a pena de morte… ao matar um policial você mata ele, um pedaço do Estado e alguém que poderia salvar uma vida no futuro….

    POLICIAL NÃO PODE SER MORTO!

    Uma sociedade pacífica não existe… na natureza não é assim…

    O pior problema de esquerdinhas como você é acreditar que podemos viver num mundo de igualdade quando a própria natureza não nos fez assim…

    E sendo assim QUEM POUPA O LOBO, SACRIFICA A OVELHA…

    E chuva de bala…

    No mais concordo com o que disseram acima…

    Se parente meu for pego em bar de madrugada, tomara que morra… pq esse horário é pra tá em casa dormindo pra trampar no outro dia, não atrapalhando o sossego dos outros!

  25. Ao ler a notícia pensei:

    Foda-se.

    Quero saber se influi no meu Bônus.

    Isso que interessa.

    O resto: quem morreu quem matou pra mim um grande foda-se.

  26. JACARÉ SEM DENTE disse:

    14/08/2015 às 13:57

    É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    14/08/2015 ÀS 12:22
    Max Cady disse:

    14/08/2015 às 9:19

    Se de fato perguntavam antes de matar se era bandido ou não só tenho uma coisa a dizer:

    COISA LINDA!

    Tem que sentar o dedo…

    E principalmente, sempre que morrer um policial seja do jeito que for tem que cair 10 do outro lado…

    Se fizer isso até o fim do ano a putaria da bandidagem acaba!
    ———————————————————————————————————————————————————————
    SE ALGUMA AUTORIDADE (JUIZES, PROMOTORES E DELEGADOS) VER O COMENTÁRIO DESSE DEMENTE ACIMA QUE PROVAVELMENTE É POLICIAL MILITAR, ESSA AUTORIDADE TEM POR ATRIBUIÇÃO EM NOME DA UNIÃO LOCALIZÁ-LO E PRENDÊ-LO POR SE TRATAR DE UM MANÍACO ASSASSINO QUE TEM O PRAZER EM VER NOSSO PAIS NAS PÉSSIMAS PÁGINAS DO MUNDO TODO.

    SOMOS FILHOS DE UM PAIS ONDE UM JUIZ DE DIREITO RECEBE O APELO DE UMA CRIANÇA DE APENAS 11 ANOS DE IDADE QUE FOI ATÉ UM FORUM PEDIR SOCORRO POR SER MALTRATADO PELO PAI E MADASTRA E DEPOIS ESSES MESMOS MONSTROS MATAM ESSA CRIANÇA E O JUIZ CHORA POR NÃO TER TOMADO ATITUDE.

    O FATO ACIMA FOI TÃO ESCANDALOSO QUE EU OUVI COMENTÁRIOS NOS ESTADOS UNIDOS QUANDO EU ESTAVA A PASSEIO NAQUELE PAIS;

    TEMOS QUE NOS UNIR E FORMAR UMA SOCIEDADE LIMPA E COM CARÁTER PARA QUE ASSIM DEIXAMOS DE SERMOS DISCRIMINADOS, SOMOS DE UM PAIS MARAVILHOSO ONDE TUDO QUE SE PLANTA COLHE E É VERGONHOSO PASSARMOS POR ISSO, INDIFERENTEMENTE DESSAS VÍTIMAS SEREM BANDIDOS OU NÃO.

    AO AUTOR DA POSTAGEM ACIMA SÓ ME RESTA ESCARRAR NA SUA MENTE TÍPICA DE UM MILITAR.

    seu baitola, vai comer merda seu invejoso, vc nem policia é, vc é um ex. pm despeitado, invejoso, por ter levado um pezão no rabo, vai se foder cara, seu revoltado, vê os seus comentários, vc é de esquerda, no minimo vive em favela, zé povim
    ————————————————————————————————————————————————————————
    TOMEI UM PEZÃO NO RABO?
    NÃO, EU SOMENTE ESTUDEI E ACORDEI.

    MORO EM FAVELA?
    NÃO, MORO EM UM BOM LUGAR.

    SOU REVOLTADO? ENTÃO VC QUER DIZER QUE A PM PRESTA?

    CARA! EM UMA POLÍCIA ONDE ATÉ PADRE FOI PRESO, VC QUER QUE EU FALE BEM?

    AGORA SÃO 16:34 HRS E ESTÁ NA HORA DA SUA MULHER ASSUMIR O PLANTÃO NA ENFERMAGEM DO HOSPITAL, ENTÃO DE UMA CARONA PARA ELA IR TRABALHAR AGORA A NOITE.
    FOI VC MESMO QUEM AFIRMOU NO PASSADO QUE ELA É ENFERMEIRA, NÃO É CARLÃO?

  27. HOJE TEM PROMOÇÃO DE SKOL EM OSASCO E BARUERI. APARTIR DAS 23;OOH SÓ MIR NO LOCAL.R$ 1,25, MAS TEM QUE CONSUMIR NO LOCAL.
    ATÉ A 00:00 QUEM TEM PASSAGEM NÃO PAGA !

  28. @Max Cady

    Teu pensamento é muito perigoso, rapaz. Atuar na Polícia com tais conceitos pode te cobrar um preço alto.

  29. Será que já foram para Presidente Wenceslau fazer mais um acordo? É mais fácil e cômodo do que reinventar a Polícia!

  30. Triste o GCM que Morreu
    Triste o PM que Morrei

    Triste os inocentes que morreram nessa chacina.

    Trista o Pais que vivemos, quem viu a declaração dos caras pró PT falando que iriam para as ruas armados para defender Dilma. (Isso não é instigação a violência??)

    Se eu pudesse sumia de lugar tudo fudidooooo esse pais.

  31. Também acho que tem que responder as mortes de policiais na mesma moeda, mas o que esse botinudos imbecis fizeram foi matar um monte de pé de chinelo e até alguns coitados. É só ver as imagens, os caras entram no bar e matam quem disse que tem passagem, os malas mesmo ficaram quietos, só os desavisados sem noção que confirmaram que tem passagem pra um monte de botinudos mascarados.

    Tem é que fazer um levantamento dos lixos da área e varrer tudo, mas com critério, não sair atirando.

  32. Max Cady disse:

    14/08/2015 às 16:11

    Para o “É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS” eu só tenho uma coisa a dizer…

    Não sou Policial Militar, e na verdade, até me arrependo disso, pq cobrar a morte dos colegas apesar de ser crime não acho errado… até admiro…
    ——————————————————————————————————————————————————————–
    GANSO!

  33. Não podemos ser a favor de execuções, essas pessoas estavam desarmadas, não somos assassinos, entendo que a guerra é desigual, mas devemos respeitar as leis, com certeza morreram inocentes, nossa função e esclarecer e prender, se o juiz vai soltar não é problema nosso, se são permitidas saidinhas que mudem as leis. Que aumentem as penas para 50 anos sem benefício. Se as leis são fracas, nós não podemos sair matando, isso é coisa de assassino.

  34. JACARÉ SEM DENTE:

    Pilantra, vagabundo! Dobra sua língua suja, seu lixo, à vista da própria e seguinte sem-vergonhice: “:ANTES DE JOGAREM PEDRAS ALGUNS DE ESQUERDAS E REVOLTADOS QUE PARTICIPA NESTE ESPAÇO, PENSEM , PENSEM, PENSEM E REPENSEM ANTES DE EMITIR ALGUMA RESPOSTA, ESTÁ CERTO VC SENDO UM AGENTE DE SEGURANÇA, AQUELE CUMPRIDOR DA LEGALIDADE SER CAÇADO POR BANDIDO COMO BANDIDO VC OS FOSSE?, TEM PESSOAS QUE TEM O SEU LIMITE MENOR, OUTROS MAIORES, E ATOS DESTE NAIPE SÃO DE PESSOAS ENCURRALADAS QUE NÃO VEEM OUTRA SAÍDA, SENÃO BATER DE FRENTE COM OS PROBLEMAS NOS MESMOS MOLDES QUE OS SEUS ADVERSÁRIOS AGEM”

    Agora, responda, seu PILANTRA …

    Quanto tempo foi necessário para o Secretário de Segurança “sacramentar” o descarte da PM dessa ocorrência?
    Para ele, então, não vale n;ao vale PENSAR, PENSAR, PENSAR, antes de emitir essa conclusão?

    Quanto tempo demandou para que fosse solucionada”, pela Polícia Militar, a tragédia da família Pesseghinni?

    Esta última, deixe-me responder, seu lixão: aquele “caso isolado” foi “resolvido” em menos de 24 (VINTE E QUATRO) horas!!!

  35. Pra quem tá com dó de vagabundo, quando eles forem dar tiro na porta da sua cara, é só sair e mandar esse discursinho borra botas de pacifista demagogo

  36. Romão Gomes neles!

    Ops, lembrei que isso não resolve nada. PRESIDENTE VENCESLAU neles!!!

    Por isso concordo com a seguinte frase: “É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS.”

  37. PESSOAL !, NÃO QUESTIONO NADA, MAS ESSE “CARECA”, VULGO “TED SAVALAS” “SECRETINO ” DO JACARÉ SEM DENTES , QUANDO RESPONDE ÀS PERGUNTAS FORMULADAS, S.M.J., É O FIM DA PICADA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  38. ATENÇÃO SENHORES POLICIAIS CIVIS – ATENÇÃO AIPESP, SIPESP, SINPOL RP, FEIPOL SE, SINPOLSAN, ADPESP, SIPOL PRUDENTE E SIPOL BAURU – ACORDEM…

    PRECISAMOS URGENTEMENTE DE:

    1- APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE. (CHEGAR DE TER QUE ENTRAR NA JUSTIÇA. QUEM TÁ ENTRANDO TÁ GANHANDO E DEPOIS VAI COBRAR O TEMPO QUE TRABALHOU HÁ MAIS).
    2- PROMOÇÃO A UMA CLASSE SUPERIOR QUANDO SE APOSENTAR. (SE CL. ESPECIAL + 20%,,,COM CORONEL DA PM É ASSIM)
    3- REAJUSTE SALARIAL
    4- REAJUSTE DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO. (GANHAMOS MENOS QUE A PM)
    5- REESTRUTURAÇÃO, REVENDO OS CRITÉRIOS E TEMPO PARA PROMOÇÃO. (NÃO DÁ PRA FICAR 15 ANOS NA 3ª CLASSE).

    ACORDEM PELO AMOR DE DEUS!

    OBRIGADO

  39. REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLÍCIA
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    AGENTE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!-!!!!!!!!!
    SINDICATO ÚNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  40. ATENÇÃO SENHORES POLICIAIS CIVIS – ATENÇÃO AIPESP, SIPESP, SINPOL RP, FEIPOL SE, SINPOLSAN, ADPESP, SIPOL PRUDENTE E SIPOL BAURU – ACORDEM…

    PRECISAMOS URGENTEMENTE DE:

    1- APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE. (CHEGAR DE TER QUE ENTRAR NA JUSTIÇA. QUEM TÁ ENTRANDO TÁ GANHANDO E DEPOIS VAI COBRAR O TEMPO QUE TRABALHOU HÁ MAIS).
    2- PROMOÇÃO A UMA CLASSE SUPERIOR QUANDO SE APOSENTAR. (SE CL. ESPECIAL + 20%,,,COM CORONEL DA PM É ASSIM)
    3- REAJUSTE SALARIAL
    4- REAJUSTE DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO. (GANHAMOS MENOS QUE A PM)
    5- REESTRUTURAÇÃO, REVENDO OS CRITÉRIOS E TEMPO PARA PROMOÇÃO. (NÃO DÁ PRA FICAR 15 ANOS NA 3ª CLASSE).

  41. Que Deus protejo honrados e corajosos POLICIAIS! SAÚDE E VIDA LONGA! Quanto aos “inocentes”, FODAM-SE!

  42. POLÍCIA que mata vagabundo não tem que ficar preso, só neste país de merda mesmo, POLÍCIA BOM tem que comer bem, andar bem vestido, ganhar bem, ter respeito da sociedade, férias, bônus, condecorações, medalhas,etc,etc, estou cansado de ver colegas exemplares com aquela frase ridícula na hora do almoço “irmão, vamos comer? mas num lugar baratinho que to sem jota”…lamentável, coisa de terra “brasilis”, enquanto isso vagabundo pagando de Hornet, carro importado, correntão de ouro,etc,etc,etc…

  43. Alguém aqui tem a certeza absoluta que todas as vítimas não prestavam? Então respeitem as famílias, ou ninguém nunca errou. Vocês sabem muito bem que as coisas muitas vezes não são como parece.

  44. nada sabe disse:
    14/08/2015 ÀS 22:52
    Alguém aqui tem a certeza absoluta que todas as vítimas não prestavam? Então respeitem as famílias, ou ninguém nunca errou. Vocês sabem muito bem que as coisas muitas vezes não são como parece.

    acaso esses caras respeitam as famílias dos policiais quando eles executam a sangue frio, então vai se foder seu mané, vc fala isso porque não é policia e nem tem familiar policial, vc é mais um vagabundo dando ítaco num lugar que não foi convidado seu ladrão, vai dar palpite quanto a bunda da sua mãe tá.

  45. É triste vermos execução generalizada. Compreendo a perda de uma pessoa querida, mas se vai vingar, não vai querer pegar quem não tem nada a ver.
    Agora a cagada tá feita!
    Podem ter certeza que vai ser esclarecido.
    O Governo não alisa pra ninguém, somente vê o lado dele.
    Não estão preocupados com os policiais e suas condições. Tanto Militar quanto Civil, as polícias estão órfãos.
    Podem apostar!
    Infelizmente.

  46. A SOCIEDADE TEM QUE EXIGIR O FIM DA PM, ANTES QUE A PM CONSIGA EXTERMINAR COM TODA A SOCIEDADE disse:

    Polícia de respeito tem no Rio de janeiro, onde deitaram o Playboy, o Escadinha, e mais uma dezena de chefes do tráfico, comandantes do Comando Vermelho, fascínoras com extensa ficha criminal, irrecuperáveis e danosos à sociedade.

    Aqui no Tucanistão, infelizmente, esses boininhas com carinhas de psicopatas, se borram de medo de trombar com VERDADEIROS BANDIDOS que vivem roubando cargas diariamente debaixo de seus bigodinhos; que comandam os presídios de segurança máxima ( foram mandados pra lá pelo trabalhos de Policiais Civis ), que roubam bancos à luz do dia e que arrecadam fortunas com o tráfico de drogas no PCC.

    Esses cagalhões fardados são tão covardes que saem às ruas mascarados, em bando e param na porta de botécos da periferia, atiram em jovens de 18, 19 anos, com passagens por porte de um baseado e depois batem no peito dizendo que estão zerando bandidões.

    Pior que essa cagada toda, é que isso gera um clima de revolta na população de baixa renda que desorientada e sem confiança na polícia, acaba descontando em algum pobre PM trabalhador ou GCM desprevenido, como ocorreu em Osasco.

    Eu acreditaria nesses Zé Ruelas da Rota, Baep e outros comediantes, se eles tivesse derrubado o Marcola, o Geleião, o Andinho e mais uma centena de bandidos de verdade, sangue nos zóios, que enquanto estavam nas ruas, deitaram e rolaram sem que algum desses machões agulhas tivessem feito nada, a não ser evitar os caminhos dos malacos, para não sujar os fundilhos do fardamento.

    Empurrar bêbado na ladeira e matar adolescentes pelas costas é coisa de COVARDE e CAGÃO !

    Reflexo do adestramento pelo qual passaram nas mãos dos Oficiais inúteis da PM, que odeiam a sociedade que lhes paga altos vencimentos para administrar essa vergonhosa corporação, que a cada dia, demonstra sua total incapacidade para o
    cumprimento do dever.

  47. A SOCIEDADE TEM QUE EXIGIR O FIM DA PM, ANTES QUE A PM CONSIGA EXTERMINAR COM TODA A SOCIEDADE disse:
    15/08/2015 ÀS 2:07
    Polícia de respeito tem no Rio de janeiro, onde deitaram o Playboy, o Escadinha, e mais uma dezena de chefes do tráfico, comandantes do Comando Vermelho, fascínoras com extensa ficha criminal, irrecuperáveis e danosos à sociedade.

    Aqui no Tucanistão, infelizmente, esses boininhas com carinhas de psicopatas, se borram de medo de trombar com VERDADEIROS BANDIDOS que vivem roubando cargas diariamente debaixo de seus bigodinhos; que comandam os presídios de segurança máxima ( foram mandados pra lá pelo trabalhos de Policiais Civis ), que roubam bancos à luz do dia e que arrecadam fortunas com o tráfico de drogas no PCC.

    Esses cagalhões fardados são tão covardes que saem às ruas mascarados, em bando e param na porta de botécos da periferia, atiram em jovens de 18, 19 anos, com passagens por porte de um baseado e depois batem no peito dizendo que estão zerando bandidões.

    Pior que essa cagada toda, é que isso gera um clima de revolta na população de baixa renda que desorientada e sem confiança na polícia, acaba descontando em algum pobre PM trabalhador ou GCM desprevenido, como ocorreu em Osasco.

    Eu acreditaria nesses Zé Ruelas da Rota, Baep e outros comediantes, se eles tivesse derrubado o Marcola, o Geleião, o Andinho e mais uma centena de bandidos de verdade, sangue nos zóios, que enquanto estavam nas ruas, deitaram e rolaram sem que algum desses machões agulhas tivessem feito nada, a não ser evitar os caminhos dos malacos, para não sujar os fundilhos do fardamento.

    Empurrar bêbado na ladeira e matar adolescentes pelas costas é coisa de COVARDE e CAGÃO !

    Reflexo do adestramento pelo qual passaram nas mãos dos Oficiais inúteis da PM, que odeiam a sociedade que lhes paga altos vencimentos para administrar essa vergonhosa corporação, que a cada dia, demonstra sua total incapacidade para o
    cumprimento do dever.
    =================================================================================================

    Mais um retardado do grupo dos Valdir, do que quer o fim do romão Gomes, etc. O que tem que ser exigido seu acéfalo é a castração de sua mãe para que nunca mais seja parido algo como vc. Não comente a respeito do que vc não conhece, seu nível intelectual reduzido não lhe permite raciocinar a ponto de conseguir emitir uma opinião, no mínimo, aceitável. Só tem direito de comentar a respeito de ações de polícia. lícitas ou não, policiais, o que não me parece ser o seu caso. Creio que o único fato que mantenha um elo entre vc é a polícia é sua vontade de ser enrabado por um militar!

  48. SR. “JACARÉ SEM DENTES “!, ME DESCULPE POIS EM MOMENTO ALGUM EU QUIS OFENDÊ-LO. MEUS AMIGOS !, COMO É QUE PODE DIANTE DOS ÂNIMOS CONTUMAZES ALTERADOS, UM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MAIOR ESTADO DA FEDERAÇÃO, VIR NA MÍDIA E INSINUAR QUE OS OCORRIDOS NA CHACINA PODERIA TER EVENTUAL LIGAÇÃO COM A MORTE DE UM CABO P.M. E DE UM GUARDA CIVIL METROPOLITANO. S.M.J., DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO.E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  49. Se analisarmos o histórico das chacinas em São Paulo, muitas delas tem como autores policiais militares, isso é fato.

    Agora me pergunto, se para ser aceito na PM, há um exame psicológico, por que há sociopatas na PM?

    O que faz um cidadão comum, de bem, com emprego estável, com conhecimento em leis (bem maior que a população), virar um assassino frio? Por que a maioria dos assassinos frios estão dentro da PM e não na PC ou na PF, ou na Científica, PRF…?

    Na minha umirde opinião…

    A POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, CRIA SEUS SOCIOPATAS. Com suas “leis” internas absurdas, com seu sistema único de gerenciamento de pessoas. Usando a linguagem informal; O Cara pira mesmo! Quem duvidar, podem assistir aos vídeos de depoimentos de policiais presos.

    Outra pergunta. Por que o governo insiste em não debater segurança publica??? PEC 51 está aí!!!

  50. O jacaré sem dente é o perfeito retrato de alguns policiais militares, quando é contrariado pega ar.

  51. Preparem-se para novos ataques.
    Pelo que eu vi, a maioria que morreu é “gente boa”.

    Qual o significado de justiça? Para os políticos (inclusive aqueles que fizeram acordo com o PCC em 2006), é aquilo que os senadores e deputados legislaram. Para outros (maioria da população), quem matar alguém, deve pagar com a própria vida.

    Enfim, mesmo minha opinião não valendo nada, estou com a maioria da população.

    Porém, não tenho essa “coragem” de virar justiceiro, colocando minha vida e minha segurança jurídica em jogo por causa de uma sociedade e governo hipócritas, que votam mal e ainda nos remunera porcamente.

  52. Sociopata disse:
    15/08/2015 às 11:42
    .
    O que o faz tornar-se um sociopata?… é simples, é ver:
    1-) o “di maior” ficar dois ou tres anos preso por diversos crimes e graves e sair da cadeia;
    2–) Enquanto lá na cadeia com direito a 7, 8 saidas anuais por “bom comportamento”;
    3-) Pelas leis que nos regem serem ultrapassadas e benevolentes com criminosos, porém duras com os pagadores de impostos;
    4-) é ver os “di menó” arrancarem a cabeça de alguém ou de algum interno e ficarem no máximo 3 anos e 3 meses no sistema “reeducativo” falido e que é uma verdadeira escolinha de marginais-mirins;
    5-) é sabe que enquanto isso um trabalhador acordo às 4 h, sai às 5, retorna às 18 ou 19h e não tem direito a nada;
    6-) é ver os “militantes” do mst invadirem e apropriarem-se do que não é deles alegando “queremos reforma agrária”, mas a maioria nunca plantou e nem sabe plantar uma semente de feijão.
    Poderia ficar aqui o resto da tarde dizendo os “porquês”, mas não iria adiantar.

  53. Para finalizar, nada justifica querer fazer justiça com as próprias mãos, mesmo porque olha no que dá. Mas que é difícil viver sofrendo todo tipo de injustiça e gente aplaudindo isso e torcendo por quem pratica essa injustiça, isso é.
    1-) Duas polícias arcaicas que não se entendem e são ineficazes, com bons policiais (conheci vários), porém como uma estrutura horrível que jamais dará certo;
    2-) A mudança de leis têm que ser feitas pelo legislativo federal e lá não parecem estar preocupados com isso (vide redução da maioridade penal);
    3 Tem que ter educação, profissionalização e estímulos aos jovens, porém aqueles que infringem a lei têm que ser punidos, para não estimularem outros à mesma prática;
    4-) o Judiciário (elo impenetrável) não pode colocar nas ruas verdadeiros chefes de quadrilhas e tráficos (vide o tal de Capuava) e ficar tudo por isso mesmo.
    PARANDO PARA PENSAR, PASSEMOS A BORRACHA NESTE PAIS E COMECEMOS DO ZERO, AÍ QUEM SABE.

  54. O que gera essa situação no Brasil é o próprio enfraquecimento da segurança pública, são as leis brandas, são as organizações criminosas impondo terror as forças policiais, impondo terror até ao próprio judiciário, e ai tomam essas atitudes extremas, policia sem poder e respeito é assim mesmo, não tem controle e organização, vê se a policia do Canadá, Austrália, U.S.A, Suécia, Suiça ou Noruega entre outros países evoluídos agem assim, afinal, tudo tem que ser repensado em Segurança Pública, é preciso reaprender Segurança Pública, a segurança pública vem sendo levada na brincadeira, a polícia vem sendo levada com desprezo, e se encontra abandonada a anos, o medo e a baixa estima do policial o faz vulnerável a raiva, a vingança e a loucura, esse é o preço em não levar segurança pública á sério, porque o descontrole das organizações criminosas já dominaram tudo, e estão a se fortalecer, enquanto a polícia está arcaica, abandonada, sem prestígio, desanimada, mal preparada, mal paga, fragilizada, desprezada e sem respeito ou consideração.

  55. Na madrugada deste sábado, 15-8-2015, no Plantão Permanente da Seccional de Jacareí, dois policiais militares apresentaram um flagrante de furto interior de veiculo, com duas vitimas, alegando que estas haviam feito a prisão. E que não permaneceriam no recinto por ordem do Tenente PM Queiroz, deixaram o local e o preso algemado no saguão, ao invés de ter colocado o preso na gaiola, o preso fugiu, deixando as algemas do PM, na gaiola. Posteriormente o PM voltou para buscar sua algema, e foi aí que soube da fuga do preso. Foi alertado sobre sua responsabilidade. Acionou seu comando, que compareceu ao Plantão, o Tenente PM Queiroz, que invadiu o recinto do plantão, a autoridade policial, pediu para que ele saísse, além de não obedecer, disse que ficaria ali dentro, ordenou que outros dois policiais ficassem na entrada da sala de audiência e ainda chamou reforços, pelo menos dez viaturas estiveram no local, os PM´s ficaram na porta da Delegacia e na frente dela permaneceram outros tantos, intimidando a equipe plantonista, que consistia em um escrivão, um investigador e a delegada. Desrespeitaram e desobedeceram a autoridade policial plantonista. Foi uma falta de respeito, um abuso total. E o motivo era porque o SD PM não tinha obrigação de apresentar o flagrante, em cumprimento a Resolução 57/15 da SSP, que abandonou a ocorrência, culminando na fuga do preso, que ficou sem vigilãncia e não avisaram a equipe que ele não estava na gaiola.

  56. Vamos ver qual vai ser a providência do seccional. Se não tomar nenhuma providência contra s PM está atestando que os delegados são b..m…

  57. NÃO PODEMOS FICAR APONTANDO OS DEDOS, NÃO VAI SER A PRIMEIRA OU ULTIMA!
    NADA É SOLUÇÃO,MAS FICAR NO NADA TAMBÉM NÃO É SOLUÇÃO, SE ACABA CORTANDO PELA RAIZ, MAS ISSO É OUTRA CONVERSA, NÃO DARÃO A CARA PARA ISSO!

  58. TINHA QUE SER REVISTO A TAL DA APOSENTADORIA ADMINISTRATIVA, GRANDE PALHAÇADA, ISSO SÓ SERVE PARA OFICIAIS QUE ESTÁ PARA SER MANDADO EMBORA PARA A RUA, POR ATOS INDECOROSOS, AI ELES ARRANJAM ESSAS PALHAÇADAS E APOSENTA O CARA NO LUGAR DE MANDAR PRA RUA, ISSO NÃO USADO COM AS PRAÇAS, SOMENTE PARA OS OFICIAIS, ESTOU CERTO OU ERRADO VALDIR ?????????, UMA PESSOA SAFADA IGUAL A VC, DEVERIA TER IDO DIRETO PARA A CELA DO ROMÃO GOMES, E APOS SAIR, QUE PROCURASSEM O INSS PARA CUIDAR DA SUA APOSENTADORIA ISSO SE JÁ FIZESSEM JUS NOS MOLDES DE LÁ, E SEGUINDO TAMBÉM O TETO SALARIAL, VC É UMA VERGONHA QUE JÁ PERTENCEU AOS QUADROS DE UMA INSTITUIÇÃO EXEMPLAR, SINCERAMENTE NÃO SEI COMO DEIXARAM FICAR POR TANTO TEMPO LÁ SÓ ARRUMANDO PROBLEMAS, TRABALHAR E PRODUZIR ALGO DE BOM, JAMAIS PRODUZIU, PROVA DISSO SÃO AS SUAS PRÓPRIAS AFIRMAÇÕES QUE DESCREVE, TINHA QUE TER VERGONHA NESSA CARA VELHA AMARROTADA DE FAZER O QUE FEZ, E AINDA FICAR COMENTANDO, VC TINHA ERA QUE FICAR COM VERGONHA SEU VELHO SAFADO.

  59. Efetivo defasado da Polícia civil + PM seguindo a resolução ao pé da letra= a preso feliz…

  60. O pior contra bandidagem ainda esta por vir!!Aguardem e vejam o que começará a ocorrer!!

  61. Raciocinando na linha da tese de vingança por parte de policiais militares:

    Temos que separar aquilo que acreditamos ser o correto daquilo que realmente é legal. Ninguém tem dúvida que o vagabundo que mata covardemente um policial deveria ter como destino a vala. A lei não permite.

    O que fazer então ? Ultrapassar a fronteira entre a legalidade e o crime é a única forma de alcançar essa gente? Não sei. Desconheço a resposta.

    Alguns policiais vem praticando este tipo de ação a 30 anos. O que mudou? Diminuiu o número de assassinatos de policiais ? Mudaram as leis ? Não.

    Outro coisa que não mudou foi a quantidade de policiais militares presos em virtude deste tipo de crime, ou seja, mais do mesmo, vagabundos mortos, policiais presos………

    Seguir sempre o mesmo caminho levará sempre ao mesmo lugar

  62. Parabéns pra quem teve peito e sentou o dedo em retaliação da morte daquele policial…agora pra esses que estão metendo o pau nessa ação só tenho uma coisa pra falar vai si fode seu bicha do caralho ..Não tem peito pra fazer o msm vai rodar bolsinha na esquina junto com a biscate da irmã ou vai da o cu para o cavalo

  63. bem vamos la a verdades que todos sabem mas que dificilmente vao ser resolvidas por que o governo nao tem a coragem de colocar o dedo na ferida…. o pm a apartir de sua entrada na instituiçao eh treinado para combater , pois a taxa de militar leva a isso….ele nao eh treinado a servir a populaçao que sofre com crimes……ele sofre lavagem cerebral e sai achando que eh o suprasumo dos seres e que tudo pode e tudo deve fazer,,e obedece cegamente a ordens superiores….ai os dignos oficiais que tambem sofrem a tal lavagem por seus superiorese mandam os pobres coitados fazerem barbaridades na rua e se der algo errado pau no c… deles…..entao a soluçao eh a teoria da terra arrazada…..acaba e cria outra policia…nao tem geito mesmo,,,,,,,eles gostam de matar e nao vao parar mesmo que o seu colega de farda seja preso e escrachado……e a Rota eh o pior exemplo disso….eles tentam armar sempre uma cena de crime para a realidade ocorrida..e o pior sao burros para isso….a maior parte eles se fo… ,,,,nao adianta caiu no DHPP e se tiver uma brecha eles vao se fo… grandao. e devem mesmo , nao tenho pena de policia burro….

  64. CONFIANDO NA ELUCIDAÇÃO DO CRIME, GOVERNO DO ESTADO JÁ APELA PRA CAGUETAGEM….(SE FUNCIONA EM CURTIBA, PQ NÃO APLICAR EM SP?!)….

    PS: VÃO USAR O $$ DO BÔNUS PRA PAGAR O CAGUETA!!! TOMÁÁÁ….

    Governo de SP oferece R$ 50 mil por pistas sobre suspeitos de chacina

    Por Jovem Pan
    fonte: Avener Prado/Folhapress
    A hipótese mais forte aponta para as chacinas como atos de vingança

    A Polícia praticamente descarta linha de investigação que aponta para o tráfico de drogas e concentra forças na hipótese de vingança na chacina de Osasco. Testemunhas foram ouvidas ao longo do fim de semana e também nesta segunda-feira (17) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

    As apurações possibilitaram identificar a atuação de três grupos distintos nos crimes realizados entre a quinta (13) e a sexta-feira (14) da semana passada.

    O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, afirma que é possível que os grupos de Osasco tenham atuado em conjunto. “Sem, obviamente descartar uma prévia combinação destes grupos, mas estamos fazendo paralelamente de forma isolada. Osasco, os dois grupos, ainda estamos tratando como se fosse um mesmo conjunto, e Barueri como outro grupo, até pela forma dos vídeos, pelo modus operandi e pelas armas utilizadas”, esclareceu.

    Armas encontradas nos locais das chacinas são usadas por policiais, aponta perícia Armas encontradas nos locais das chacinas são usadas por policiais, aponta perícia
    Promotores e policiais participam de força-tarefa para achar autores de chacina Promotores e policiais participam de força-tarefa para achar autores de chacina

    Segundo o ouvidor geral das polícias de São Paulo, César Fernandes Neves, a hipótese de vingança é “lamentável”. “é lamentável a gente ter esta possibilidade de envolvimento de policiais, mas com certeza acreditamos que as coisas prosperaram muito e o próprio governo do Estado vê esta possibilidade”, disse.

    Neves viu ainda a semelhança entre o comportamento de policiais e o visto em vídeos da chacina. “Por exemplo, quando o pessoal entra no bar eles colocam as pessoas de frente para a parede. Eles usam a contenção para ficar em dominação perfeita. Antes disso, quando se vê eles entrando, vê dois ‘policiais’ na retaguarda. Por isso que os indícios são quase completos”, explicou.

    Dezoito pessoas morreram e outras seis ficaram feridas na série de ataques num período de três horas na semana passada em Osasco e Barueri. Informações que levem à prisão dos envolvidos na chacina podem render recompensa de até R$ 50 mil, a maior oferecida no Estado até hoje.

    O sigilo é garantido e esses dados devem ser repassados por meio do site http://www.webdenuncia.org.br. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ressalta que as denúncias devem ser feitas apenas pela internet e não pelo pelo telefone 181.

    “A polícia está ‘todinha’ empenhada em esclarecer e prender os criminosos e quem tiver informações não pelo Disque-181, é pelo Web-Denúnica. Total sigilo e incluímos no programa de recompensa”, explicou.

    A hipótese mais forte aponta para as chacinas como atos de vingança contra a morte de um PM em Osasco e de um guarda civil em Barueri.

    O Ministério Público acompanha o caso com promotores do grupo que investiga crime organizado e da equipe que acompanha a atividade policial.
    TAGS. Notícias, Brasil, São Paulo, Polícia, Violência, Recompensa, Osasco, Barueri

  65. bruno disse:
    17/08/2015 ÀS 12:12
    bem vamos la a verdades que todos sabem mas que dificilmente vao ser resolvidas por que o governo nao tem a coragem de colocar o dedo na ferida…. o pm a apartir de sua entrada na instituiçao eh treinado para combater , pois a taxa de militar leva a isso….ele nao eh treinado a servir a populaçao que sofre com crimes……ele sofre lavagem cerebral e sai achando que eh o suprasumo dos seres e que tudo pode e tudo deve fazer,,e obedece cegamente a ordens superiores….ai os dignos oficiais que tambem sofrem a tal lavagem por seus superiorese mandam os pobres coitados fazerem barbaridades na rua e se der algo errado pau no c… deles…..entao a soluçao eh a teoria da terra arrazada…..acaba e cria outra policia…nao tem geito mesmo,,,,,,,eles gostam de matar e nao vao parar mesmo que o seu colega de farda seja preso e escrachado……e a Rota eh o pior exemplo disso….eles tentam armar sempre uma cena de crime para a realidade ocorrida..e o pior sao burros para isso….a maior parte eles se fo… ,,,,nao adianta caiu no DHPP e se tiver uma brecha eles vao se fo… grandao. e devem mesmo , nao tenho pena de policia burro….

    BRUNO, PRIMEIRAMENTE QUERO TE PARABENIZAR PELO TESTO, COMO CONSEGUIU, FALA SÉRIO, UM TESTO EM PRETO E VERMELHO, DIFÍCIL HEM, KKKKKK, TEM MAIS GRIFADOS DE VERMELHO DO QUE A ESCRITA EM SÍ, TO DOIDO COLEGA.

    QUANTO AO CONTEÚDO DO SEU TESTO ATE CONCORDO EM PARTES, POIS EU MESMO NÃO CONCORDO QUE PARA SER POLICIAL LINHA DE FRENTE, AQUELE QUE TRABALHA NA RUA, E ESTÁ CONSTANTEMENTE EM CONTATO E ENVOLVIDO COM A POPULAÇÃO NÃO PRECISA SER MILITAR, POIS PRA MIM A POLICIA ESTADUAL TEM QUE SER CIVIL, UNIFICADA, E CICLO COMPLETO, E MAIS OU MENOS NOS MOLDES DA POLICIA FEDERAL E PRF QUE É O CORPO UNIFORMIZADO, PORÉM NÃO MILITARIZADO.

    MAS COLEGA, VC AFIRMAR QUE (o pm a apartir de sua entrada na instituiçao eh treinado para combater , pois a taxa de militar leva a isso….ele nao eh treinado a servir a populaçao que sofre com crimes……ele sofre lavagem cerebral e sai achando que eh o suprasumo dos seres e que tudo pode e tudo deve fazer,,e obedece cegamente a ordens superiores…) AÍ É FODA NÉ COLEGA, SE UM PM QUE FICA NUMA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA POR UM PERÍODO DE 14 MESES NÃO APRENDEM O SUFICIENTE PARA SABER TRATAR O CIDADÃO, ENTÃO O QUE FALAR DE UM PROFISSIONAL DE POLÍCIA QUE FICA APENAS 45 DIAS ÚTEIS NUMA SALA DE AULA DE UMA ESCOLA DENOMINADA ( ACADEPOL) QUE MAL DÁ MEIA DÚZIA DE TIROS HEM, HEHEHEHEHE.

    COLEGA DEVEMOS PARARMOS DE OLHAR NO QUINTAL DO VIZINHO, VAMOS OLHAR E COLOCAR PRIMEIRAMENTE A NOSSA CASA EM ORDEM, APOS FEITO ISSO, VAMOS AJUDARMOS OS VIZINHOS, CARA VEJA A BAGUNÇA QUE ESTÁ A SUA POLICIA COLEGA (PC), E VC SE ACHA NO DIREITO DE FALAR DA PM, A VAI COMER MERDA.

    AS POLICIAS ( CIVIL E MILITAR ) DOS ESTADOS ESTÃO UMA MERDA, O SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL ESTÁ UMA MERDA, E VC JOGANDO PEDRA SOMENTE ESCARRANDO APENAS EM UMA, CARA PRECISA FAZER UMA GERAL TOTAL NAS POLICIAS ESTADUAIS, PRIMEIRAMENTE DESMILITARIZÁ-LAS, UNIFICÁ-LAS, AJUSTÁ-LAS, E VALORIZÁ-LAS, O RESTO É CHOVER NO MOLHADO TÁ, SE APEGA A ISTO DA PRÓXIMA VEZ BRUNO, DEIXA O CORPORATIVISMO E ESSE ORGULHO FALSO DE LADO, LEMBRA-TE: VALORIZA QUEM TEM VALORES, E AQUELES QUE NÃO TEM, DEIXÁ-LO NO SEU LUGAR, SE VC NÃO PODE AJUDAR, TAMBÉM NÃO ATRAPALHE, POIS TEM UM DITADO ANTIGO E MUITO CERTO; MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHE.

  66. A POLÍCIA CIVIL É UM BAGUNÇA E COMEÇAR PELO CONCURSO, DEPOIS VEM A BAGUNÇA DA ARCAICA ACADEPOL E DEPOIS A COISA VIRA UMA ZONA.

  67. Pior que viver nesse faroeste São Paulo com o xerife Chuchu oferecendo recompensa (afinal ele sabe que não tem outro jeito de levantar o beó), o pior do pior é ler declarações de amor aos vagabundos, Madre Teresa ficaria emocionada com tanta abnegação escrita aqui para vagabundo. Inocente? Quem é inocente? Eles? Vc? Eu? Por que não perguntamos isso aos familiares das vítimas desses caras??? Ah!!! Mas não tinha passagem. Talvez porque não iam viajar. Inocente porque não respondia processos! Quanto vagabundo está dando sorte por ai? Ah!!! Mas era inocente. Blz mas porque estava andando com vagabundo??? Isso tudo vai virar uma grande merda e vai sobra pra todo mundo. Mas sinceramente discussão entre policiais por causa de vagabundo é mera perda de tempo. Quem é policial de verdade sabe bem como essas coisas começam e terminam. O resto é um bando de palpiteiro, querendo falar mal dessa ou daquela polícia. Que esses últimos arrumem seus lugares na janela que nós policiais vamos lhes informando conforme a dinâmica da coisa. Sapaiada um grande abraço.

  68. Por que ele não dá recompensa prá esclarecer a morte dos policiais assassinados???? Prá ele não valemos nada mesmo!!!

  69. Não gosto de comentar certas coisas, mas assisti os videos das cameras de segurança, o estranho é que o calçado de todos os pés-de-pato, era semelhante!
    O povo, usa um tênis, né?

    C.A.

  70. Depois do que o Secretário de Segurança fez com os operacionais na última reunião do feipol e sipol, dizendo de maneira clara que o Governo de SP quer que todas as carreiras da PC de SP (exceto delegados) se fodam…..fico admirado como pode ainda ter investigador, escrivão, agente, carcereiro que ainda trabalha e da sangue e suor.

    Tem que ser muito, mas muito trouxa.

  71. RESPOSTA AO PATIFARÉ SEM DENTE:

    Descreva o motivo da cassação de minha patente!

  72. Acredito que é muito facil acabar com esse numero absurdo de mortes em nosso Pais, bem como baixar a criminalidade, basta investimentos no que é basico para se ter um pais melhor, isto é “, saúde, Segurança, Educação, Educação e mais educação”
    , aliado ao fato de mudarmos as leis de execuções penais, acabando com os beneficios dados aos presos, audiencia de custodia, que so serve para colocar vagabundo na rua, Quero dizer, se o individuo foi apenado com quatro anos, que os tire de ponta a ponta, em regime fechado, sem direito a visita, televisão, somente TV cultura e nada mais.

  73. São muito covardes chega atirando em todo mundo Desarmado indefenso tirar as vidas de pessoas inocentes. nem a facção criminosa ta fazendo isso que são vagabundos do crime. Mas Pode ter certeza logo nossa POLICIA CIVIL e a POLICIA FEDERAL vai da a resposta pra esses bandidos covardes . E PODE TER CERTEZA QUE POLICIA POLICIAL NAO FAZ ISSO.

  74. ué Daniel, tem algo em comum entre vc e o Valdir hem, dê uma uma olhada nos desnhos, espero que vc não seja tão lixo quanto ao seu desafeto

  75. PATIFERÉ SEM DENTE:

    Pouco adianta você arrastar o Daniel para a sua omissão:

    Descreva o motivo da cassação de minha patente!

    Covarde e promovido pelo “bolsa-divisa”, oferecido pela instituição que tem a sua cara de sem-vergonha!

  76. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Já temos bandidos presos da chacina Osasco e Barueri. Parabens Sr. Governador e secretário e policia civil a resposta ta sendo dada . porque eles não reagiram a prisão? esses covardes bandidos bom e bandidos mortos
    pode ter certeza policia POLICIA não faz isso

  77. kkkk

    A TV Record (Programa Cidade Alerta) acaba de divulgar a participação um guarda civil, um sargento e cinco soldados da Polícia Militar na chacina de Osasco.

  78. TENHO ATE OS SEUS NOME: 1- MIKE, 2 -DYOU, 3- STIVE, 4 -IRMÃO, 5- PAPA MIKE, HEHEHEHEHEHE

  79. Que tristeza, um sindicato postar uma nota dessa…….
    Realmente estão com as mãos abanando, sem ter o que apresentar aos seus filiados…….
    Não conseguem nem externar nossa situação……..

    É DIFÍCIL DENUNCIAR AS DIFERENÇAS QUE ESTE GOVERNO VEM FAZENDO……..TRATANDO OS POLICIAIS DA POLÍCIA CIVIL COMO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COMUNS (sem o regime especial de trabalho);

    E APENAS TRATANDO A POLÍCIA MILITAR, COMO O ÚNICO ÓRGÃO POLICIAL NO ESTADO, COM TODOS OS DIREITOS PRÓPRIOS DO TRABALHO POLICIAL;

    QUANDO A ÁGUA BATE NA BUNDA DESTE DESGOVERNO (é o caso do crime em discussão) , AI A POLÍCIA CIVIL É COBRADA COMO ÓRGÃO POLICIAL………………É UM ABSURDO ESTA SITUAÇÃO….

  80. VALDIR OS MOTIVOS QUE TE LEVARAM A CASSAÇÃO DA SUA PATENTE FORAM:

    1- PATENTE DE QUEBRA FACA É O MESMO QUE NOTA DE VINTE E CINCO DÓLARES.

    2- DESDE DE QUANDO UM OFICIAL QUEBRA FACA É TIDO E RESPEITADO COMO OFICIAL DENTRO DA POLICIA MILITAR.

    3- DESDE QUANDO UM OFICIAL DE VERDADE (CAPITÃO) NÃO PODE ASSUMIR UMA CIA PM, SENDO QUE ATE UM SEGUNDO TENENTE DE ACADEMIA PODE.

    4- RANZINZARIA SUA.

    5- PATIFARIAS QUE VC CONSTANTEMENTE VIVIA.

    6- PREGUISSARIA SUA

    7-CHATISSARIA SUA

    8- FALTA DE PRODUÇÃO

    9- ENCHEÇÃO DE SACO

    10-ENROLAÇÃO

    11- ALTO-CONFIANÇA

    12- E A CERTEZA POR SUA PARTE DA IMPUNIDADE.

    UM OFICIALZINHO DE MERDA ( DENOREZ) ( QUEBRA FACA) ACREDITANDO QUE ERA OFICIAL DE VERDADE, VINDO A BATER CONSTANTEMENTE DE FRENTE COM OFICIAIS DE VERDADEIROS.

    TÁ AI, PEDIU RECEBEU.

    OBS: VALDIR SE VC JÁ TINHA TEMPO DE SOBRA PARA APOSENTAR (35 ANOS) POR QUE NÃO O FEZ CARA.
    POR QUE FICOU BATENDO DE FRENTE COM PESSOAS ACIMA DE VC TEN.CEL, E CEL, TEM HORAS NA VIDA QUE TEMOS QUE RECUAR, POIS MIJAR NA HORA CERTA É FAZER NECESSIDADE, E SE NÃO FAZER ISSO É BURRICE.

    VALDIR NADA TENHO CONTRA A SUA PESSOA, UMA VEZ QUE NÃO TE CONHEÇO, PORÉM ACREDITO QUE VC FOI INJUSTIÇADO POR PESSOAS DE UM SISTEMA ARCAICO COMO É O DA PM SP, SÓ QUE ISSO NÃO TE DÁ O DIREITO DE FICAR DENEGRINDO O NOME DA INSTITUIÇÃO, ONDE A SUA GRANDE MAIORIA
    É COMPOSTA POR HOMENS E MULHERES DECENTES E HONESTAS COMO ENTRE ELAS ME COLOCO. MEIA DÚZIA DE MAUS FUNCIONÁRIOS NÃO PODEM SEREM OS VERDADEIROS REPRESENTANTES ETERNO DE UMA INSTITUIÇÃO, LEMBRA-TE, VC PERDEU APOS ESGOTAR TODAS AS POSSIBILIDADES DE RECURSOS, DIANTE DISSO EM VÃO VC VAI MEXER MERDA, E MAIS, VC VAI ACABAR ARRUMANDO PROBLEMAS CONTRA PESSOAS DO BEM DA INSTITUIÇÃO, UMA VEZ QUE AQUELES QUE TE PREJUDICARAM NÃO TEM MAIS NINGUÉM NA ATIVA, TÁ CAGANDO E CHACALHANDO PRA VC, PENSE NISSO, FICA PERDENDO TEMPO NÃO, APESAR QUE VC JÁ MELHOROU MUITO, CRIO QUE JÁ ESTEJA CAINDO AS FICHAS NESSA CABEÇA DE BURRO VELHO, BOM DIA.

    ESTAVA ME ESQUECENDO, PATENTE DE CU É ROLA TÁ, KKKKKKKKKKKKK

  81. EM TEMPO CARO VELHINHO GAGA, CONHEÇA O SISTEMA DA PM DE MINAS GERAIS, DÁ DE 10 NA PM SP, INCLUSIVE NO TOCANTE SALÁRIO E PROMOÇÕES NO LUGA DO RDPM, ADOTA-SE CÓDIGO DE ÉTICA, LÁ COM CERTEZA VC NÃO TERIA PASSADO PELO QUE PASSOU.

  82. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES para de matar perseguir inocentes , invasão de domicílio de cidadão . coloca esses bandidos de FARDAS na cadeia comum junto com bandidos de verdade. dai vão pensar 10000000 vezes para fazer ato criminoso .. Mas pode ter certeza POLICIA POLICIAIS não faz isso

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s