1. Só os itens 1, 3, 5, 8 e 9 favorecem a corrupção, de resto é só proposta populista de quem não entende o porque das coisas

  2. Fui promotor de Justiça durante 3 anos e 4 meses e atualmente sou juiz de Direito aposentado. Quando mensalmente olho meu holerite, vejo alguns itens de fato escabrosos; umas diferenças salariais que nem consigo entender direito o que sejam, uns adicionais esquisitos, enfim, um total bruto que atinge 50 mil reais por mês (isto porque me aposentei em entrância especial, ou final, ou seja, não cheguei, nem procurei chegar, ao cargo de desembargador).
    E agora, há um movimento intenso entre os magistrados aposentados (já acolhido em alguns Estados) para o recebimento de “auxílio moradia” (até então só os juízes da ativa recebem indiscriminadamente essa gratificação). Os aposentados buscam também o “terço de férias”, pago aos da ativa…
    Ah! E quanto ao “auxílio moradia”, nada importa se o magistrado tem ou não casa própria, ou mesmo se, como eu, filho de pais ricos, tenha herdado dezenas de imóveis que lhe rendam aluguéis.
    E o MP, muito antes da Magistratura, já vem pagando esses “penduricalhos” todos aos seus membros, e alguns outros que nem sabemos.
    Enfim, quero e mereço receber bons proventos de aposentaria; mas têm coisas com as quais realmente não dá para concordar. Os 10 itens colocados no post deveriam mesmo ser objeto de amplo debate, tanto no que se refere ao MP quanto no que diz respeito à Magistratura.
    Então, “Sérgio Moro” nos membros do MP, da Magistratura, da ativa e aposentados (e eu de cara vou optar pela “delação premiada”)!

  3. Vergonhoso!!Pelo menos o Sr.Ronaldo Tovani tem a decência de não omitir seus ganhos!Acho mais que justo,estudam e muito,pena que como em toda instituição tem seus desvios de carater etc!!Capuava e seu gravata que o digam!!

  4. PESSOAL !, DENTRE AS MEDIDAS ELENCADAS ACIMA, S.M.J., ESTÁ FALTANDO A PRINCIPAL OU SEJA, FIM DA CORRUPÇÃO, VIDE OS CASOS DOS JUÍZES ” LALAU, JOÃO CARLOS ” E OUTROS “. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  5. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    com o devido respeito, mas:

    Neste País existe um péssimo hábito de se pagar apoios e o silêncio de certas esferas com escabrosos “cala boca” camuflado em forma de benefício através do próprio hollerith.

    Salário é salário e ponto final. Mas aí alguns espertalhões de plantão resolvem esmiuçar leis e exigir benefícios além do previsto e isto é contumaz.

    Essas leis precisam ser revistas e talvez até por isso toda a população acabe pensando que “todos” os funcionários públicos indistintamente, se locupletam destas benesses jurídicas tornando-se desta forma inviável um aumento decente para o restante das Classes.

    Alguns proletariados se tornando reis e outros, coitados, servindo somente de peão e afiançador das respectivas despesas mensais e contratuais indecentes.

    Por isso que muitos “maiorais” não querem largar suas cadeiras. Morrem por elas.

    Caronte.

  6. Fora isso, o MP e MPF ainda fomentam o conflito entre as instituições policiais e conflitos internos, tudo com objetivo de usurpar atribuições e subordinar as polícias a eles.
    E tem PM e PC que ficam brigando entre si, agentes da PF querendo ser capacho de Procurador da República. Só que quando o bicho pega, só a POLÍCIA e Forças Armadas é quem tem coragem de enfrentar a bandidagem, inclusive os de colarinho branco, por que se não fosse a PF, o MPF estava até agora dando cotas em IPL.
    Está na hora de os policiais se unirem, só outro policial, independente da instituição é que entende o risco dos demais colegas, MP, MPF, SSP o resto, só quer vitrine e politicagem.

  7. Vergonhoso….. Promotor e Magistrado com essas benesses deveriam renuncia-las de imediato. Não condiz com o cargo que ocupam, nem com a republica, onde todos são iguais perante a lei. Isso esta mais para monarquia, onde os reis são juízes e promotores. Vergonha, vergonha, de quem deveria dar o exemplo.

  8. SR. INVESTIPOL, O SR. SE ESQUECEU DAS PRINCIPAIS, OU SEJAM, AS FALCATRUAS E ROUBALHEIRAS PERPETRADAS POR AQUELES JUÍZES MAFIOSOS NICOLAU DOS SANTOS NETO E JOÃO CARLOS DA ROCHA MATTOS, OS QUAIS FORAM CONDENADOS E VIRAM O SOL NASCER QUADRADO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  9. dai vc acordou e percebeu que mora no Brasil….

    e acreditou piamente que isso jamais irá acontecer….

  10. ABRAÇA. DORME NESSE BARULHO.SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBEU QUE O BRASIL VIROU UM GIGANTESCO FEUDO, ONDE O ZÉ POVINHO É A PLEBE E OS POLÍTICOS E AQUELES QUE DETÊM UM ALTO CARGO É A NOBREZA? SERÁ QUEM NINGUÉM PERCEBEU ISSO AINDA? NEM SUA CASA QUE FOI PAGA COM SEU SUOR TE PERTENCE. SEU CARRO NÃO TE PERTENCE. ATÉ SEU CORPO TEM DONO, BOM, PELO MENOS ENQUANTO VOCÊ NÃO SE MATAR.

  11. O nosso grande problema hoje é que nos falta uma representatividade oposta ou se acharem melhor de direita neste país. Falta honestidade, nacionalismo verdadeiro, coragem e tudo mais que é necessário a uma povo para varrer esta horda de ladrões que se apropriaram do Brasil há 30 anos atrás. Não sou militar mas tenho saudade dos tempos do militarismo e que não se ouvia falar de tráfico em cada esquina e fomentação de tudo que não presta. Deseducaram e emburreceram a população com uma eficiência que só o próprio demônio poderia fazer melhor. Diga-se de passagem, penso que esses políticos que aí estão são todos, salvo raras exceções, filhos do capeta e estão fazendo tudo aquilo que agrada o seu pai. Parabenizo o Dr. Tovani por dizer a verdade, isto é testemunho a ser seguido neste país. Que belo país. É uma lástima vê-lo entregue a estes vampiros fantasiados de políticos.Legisladores do diabo, contra DEUS, contra família, contra o povo.

  12. CONCORDO COM OS 10 ITENS ACIMA, E ACRESCENTO MAIS UM (01),

    FIM DA APOSENTADORIA COMPULSÓRIA ( aquela quando o funcionário comete algum deslise, desvio de conduta praticando crimes, etc….) e ao invés de serem exonerado ou expulso, são aposentados administrativamente, e isso acontece somente com uma pequena parcela da sociedade, ou seja, apenas juízes, promotores e oficiais das policias e das forças aramadas faz jus dessa palhaçada, CASO DO JUIZ LALAU, ficou preso, mas aposentou administrativamente ganhando seu gordo salário, outro caso bastante conhecido aqui no flít, é o caso do EX.CAPITÃO VALDIR, que foi exonerado das fileiras da PM, vindo a perder a sua patente, porém continua recebendo gordo salário.

    PARA MIM O FUNCIONÁRIO PÚBLICO ANTES DE SER EXONERADO OU EXPULSO, PRECISA ESGOTAR TODAS OS DIREITOS DE AMPLA DEFESA, E SE FOR CONDENADO PELO JUDICIÁRIO, AÍ SIM, JÁ VAI A EX.OFICIO.

  13. O Dr. MORO tem salário de R$ 70 mil mês. O dobro do piso salarial, mais que duas vezes que um ministro do STF.

    Alem de vitalícios estão acima do teto, pois o teto virou piso. Os caras equivalem a quase 100 pessoas assalariadas.

    Essa é de 2013, mas ainda esta valendo, veja como SP é o paraíso do teto que se tornou piso.

    http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/the-new-york-times/2013/02/28/pais-dos-supersalarios-brasil-tem-juiz-que-recebe-em-um-mes-o-que-colega-de-pais-rico-ganha-em-um-ano.htm

  14. Dr.Guerra, Dr. Tovani, por favor, se puderem responder, me orientar – ” Por que no Site da Transparência do Governo de São Paulo ” não se acha o salário dos Promotores e Juizes ?

    Não são funcionários do Estado ?
    Só por curiosidade. Me disseram e fui ver, acho que não sei pesquisar.

  15. CARLOS,

    O Portal da Transparência não disponibiliza informações sobre a Defensoria Pública, Ministério Público e demais Poderes.

    Os “subsídios” dos magistrados e vencimentos dos servidores do Poder Judiciário você pode tentar pesquisar no site do TJ-SP: http://www.tjsp.jus.br/Institucional/CanaisComunicacao/Transparencia/ResCNJ102/Default.aspx?f=5

    Aliás, feito para dificultar pesquisas pelo nome do beneficiado :

    http://www.tjsp.jus.br/Download/Transparencia/ResCNJ102/2015/ResCNJ102AnexoVIIIMagistradosJan2015.pdf

    O MP não publica nada!

    Magistrados e promotores são funcionários “sui generis” , a eles não se aplicam as mesmas normas aplicadas aos párias do serviço público.

Os comentários estão desativados.