‘Foi covardia com o PM morto’, diz mulher que perdeu filho em chacina de Osasco 34

Em São Paulo

  • Fernando Luiz de Paula e mais sete homens foram assassinados na primeira ação dos bandidosFernando Luiz de Paula e mais sete homens foram assassinados na primeira ação dos bandidos

Há dez dias, a empregada doméstica Zilda Maria de Paula assistia televisão sentada no sofá ao lado do filho único, o pintor Fernando Luiz de Paula, em um beco apertado de Osasco, na Grande São Paulo. Na tela, um vídeo mostrava o assassinato do cabo da Polícia Militar Avenilson Pereira de Oliveira, em um posto de combustível na mesma cidade.

As imagens impressionaram Zilda, 62, que comentou com o filho: “Nossa, Fernando, foi brabo o negócio”. “Pois é, mãe, foi feio mesmo”, respondeu Fernando.

O crime que surpreendeu mãe e filho faz parte da principal linha de investigação da polícia, que busca respostas para explicar a maior chacina da história de São Paulo. A suspeita é de que colegas do PM assassinado tenham vingado a morte do policial.

Uma das 18 vítimas da chacina foi Fernando, 34, o filho de Zilda. Ele e mais sete homens foram assassinados na primeira ação dos bandidos, no bar na rua Antônio Benedito Ferreira.

“Foi muita covardia segurar o PM e matá-lo. Mas aí os caras vêm e fazem pior? Matam sem chance de defesa, em um momento de descontração?”, questiona Zilda.

Uma testemunha viu quando quatro homens desceram de um Peugeot prata, armados e encapuzados. “Não teve abordagem. Chegaram atirando.”

Ao ver o quarteto empunhar as pistolas, a testemunha correu para uma igreja próxima. Ouviu os tiros e voltou para tentar salvar quem ainda respirava. “Na aparência, estava todo mundo morto”, disse.

Com o apoio do grupo Mães de Maio, Zilda está organizando uma missa de 7º dia para a próxima quinta-feira, na frente do bar onde oito morreram.

“A morte dele, eu estou aceitando. Só não estou aceitando como aconteceu. Disseram que ele se ajoelhou e colocou as mãos na cabeça. Atiraram mesmo assim”, lamenta a mãe. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

  1. Por que não oeferecem recompensa a quem denunciar autores de homicídios de pessoas comuns, latrocínios, policiais mortos por bandidos?

  2. A diferença nestas mortes vitimando Policiais e Cidadãos, é que quando matam o Policial , conforme o caso comentado pela mãe desta vítima, o policial foi morto (EXECUTADO) pelo simples fato de ser Policial, pois não foi roubo e sim EXECUÇÃO(CLARAMENTE DEMONSTRADO PELAS IMAGENS CAPTADAS PELO SISTEMA DE SEGURANÇA DO POSTO DE GASOLINA).E no caso do filho desta mãe, a imprensa já vem divulgando que o Governo esta oferecendo a recompensa de R$ 50.000,00 (CINQUENTA MIL REAIS)PARA INFORMAÇÕES QUE LEVEM AOS EXECUTORES..Já para Policiais executados(CAÇADOS LITERALMENTE) cuja a conta já perdi….., o Governo não oferece N A D A.. Ai já da para ter ideia de quanto vale o Policial para o Governo

  3. sic. . .

    http://outraspalavras.net/brasil/como-terminam-as-vidas-sem-valor/

    . . . .Distintas formas de discurso (do jurídico ao científico, do jornalístico ao acadêmico) produzem o “excluído”, os corpos deslocados da humanidade, considerados então pelo poder como desimportantes, supérfluos, as vidas que deveriam ser corrigidas ou que não mereceriam ser vividas. O lugar desse “excluído” seria de silêncio, que, concretamente, se realiza na sensação de injustiça por não poder existir socialmente, não gozar de qualquer interesse por parte do mundo, por habitar uma vida condenada à morte silenciosa. Este artigo quer analisar contextualmente as consequências políticas manifestas nas concepções normativas do humano que suspendem a validade da vida de sujeitos e grupos, produzindo uma multidão de “vidas sem valor” cujo estatuto político se encontra substantivamente suspenso, o que por vezes é acompanhado da perda do estatuto legal.

    entendam, excluídos e vidas sem valor como todos, nós policiais, absolutamente todos que habitam neste território,

    só assim irão compreender o texto em seu objetivo.

  4. Coitadinho do anjo sem asas, morreu ajoelhado, rezando pela paz mundial, o coitadinho estava no bar que na verdade era boca, ele, vagabundo, mas um monte de vagabundos, -18 lixos pra colocar o terror no povo, e a imprensa pintando como coitados, omitindo as passagens pela polícia, e o lugar onde estavam (biqueiras), e pintando a policia como vilã, os bandidos que mataram o polícia são ~suspeitos~ aqueles que matam os bandidos são ~bandidos~, é foda hein?

  5. E mais, porque o gravata do partido que colocaram na SSP não oferece recompensa pra quem caguetar os assassinos do mike e do gcm? Por que não tem força tarefa pra catar eles também? É bandido trabalhando por bandido, e já já aquele careca cai, pode escrever

  6. SR. HELIO, CONCORDO PLENAMENTE COM O SEU EXPOSTO. NÃO SEI SE O SR. ACESSA O D.O. DIARIAMENTE. POIS EU SEMPRE ACOMPANHO, VISTO QUE UM FILHO MEU EX-PM, HÁ MAIS DE UM ANO FOI MORTO, QUANDO SE DIRIGIA DO TRABALHO PARA A RESIDÊNCIA, INCLUSIVE ESTAVA FARDADO. OCORRE QUE DE DEZ AÇÕES IMPETRADAS POR PARENTES DOS FALECIDOS, UMA OU DUAS SÃO DEFERIDAS, ENQUANTO QUE O RESTO INDEFERIDAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  7. O governo oferecer recompensa pra quem denunciar quem fez isso vai gerar um monte de denuncia-desafeto, vai mandar um monte de mike pro Romão na temporária…enquanto isso ninguem oferece nada pra quem denuncia quem mata policial. Aí o zé povinho e a bandidagem tem cada vez mais a certeza que nem nosso próprio patrão quer saber de nós! Estamos na merda, abandonados e mal pagos!!!!

  8. O Governo do Estado nao paga os mesmos R$ 50.000,00 p quem der informações sobre seus funcionários mortos ?? ( mikes ou charlies ? ? ).
    Alguém ainda acha esse lugar sério ??
    PT/PSDB/PMDB – e sei lá mais o que.
    Vou gastar boa vela com bom defunto.
    Que se fodam todos.
    Alguém em sã consciência, independentemente de vestir coturno ou sapato, farda ou terno, tem como explicar isso ??
    Força Tarefa ??
    MP ??
    Porque o MP – via Procurador Geral, qdo anunciar quem deitou os “cidadãos de bem”, “pagadores de impostos”, não pergunta ao Exmo Sr Governador et caterva, porque que não há contrapartida em J para qquer informação que leve a prisao dos matadores de policiais ?
    Guerra, me perdoe, estou me contendo mas é inaceitável uma casta politica como a que temos em todos os níveis do país e as Associações que se alimentam do que produzem esses vermes – p bom entendedor isso basta.

  9. é impossível de acreditar que ninguém do local onde houve a chacina, conheça ou saiba onde esta o vagabundo que matou o PM.

    quando morre um policial o zé povinho não tá nem ai. devem até soltar fogos.

  10. SR. MILTINHO !. SÃO POR ESTAS E OUTRAS CIRCUNSTÂNCIAS, TODAS CONTRÁRIAS AOS POLICIAIS QUE, QUANDO COMPLETEI O MEU TEMPO PARA APOSENTAR, INCONTINENTE REQUERI O BENEFÍCIO. QUANDO APRESENTEI O REQUERIMENTO PARA O “MAJURA” TITULAR, ESTE ME DISSE ” FILHO, VOCÊ AINDA É JOVEM A POLÍCIA AINDA ESPERA E DEPENDE MUITO DE SEU TRABALHO “. RESPOSTA MINHA ” : “DR. FUI !, POIS QUEM ESPERA POR TEMPO RUIM, É SERRA, LAJEDO OU LAJEADO”. E, ME AJUDEM AÍ Ó!….

  11. Oferecer RECOMPENSA para ajudar a capturar ASSASSINOS DE POLICIAIS o Secretario nem o Governador querem, alias, nunca vi nem ordem do Governador para que o DHPP entrasse no caso. Agora RECOMPENSA POR MORTE DE LADRÃO eles oferecem 50.000,00.

    TAPA NA CARA DE TODOS OS POLICIAIS!!!

  12. Enquanto não houver um MODELO de segurança pública e vivermos sob a POLÍTICA de segurança pública, cada um que entra (governador ou secretário) farão o que bem entenderem ou o que acharem melhor, mesmo se não souberem o que farão. Nada, mas nada mesmo, é feito no Brasil a longo prazo. O resultado de décadas de insuficiência profissional desses gestores está hoje refletida na feição de cada policial. As polícias estavam sendo alvo de descrédito por grande parte da população, mas há algum tempo o pior já vem ocorrendo quando agora até os policiais tem essa mesma ótica. Se a SSP fosse uma firma particular estaria encontrando sérias dificuldades para sobreviver.

  13. Ao ALOPRADO, não sabia de vossa perda e por falar a verdade senti um baque com sua postagem. Sinceramente amigo, a escrita é fria, mais sinceramente sinto demais pelo acontecido.

  14. De fato, matar policial (e aqui devem entrar também juízes, promotores, guardas civis, agentes penitenciários etc.), em serviço ou fora dele, mas em razão da função) necessita urgentemente de punição bem mais agravada (algo do tipo o “dobro” da pena) que os casos de homicídios comuns. No entanto, enquanto o Congresso não entender isso como prioridade absoluta, os colegas do assassinado vão continuar fazendo justiça com as próprias mãos (e se o fizerem com os matadores, perfeito). Todavia, saem por aí dando tiros em quem estiver pela frente, todos pobres e moradores da periferia, alguns com antecedentes, outros não, mas nenhum deles os reais matadores. A população de bem não aplaude isso!…

  15. Concordo com vc , Ronaldo. Além de, a forma como foi feito, ou seja, assassinar diversas pessoas, juntas e em lugares distintos, teve a repercussão que teve, com isso o governo vai apertar a Polícia e os policiais prá elucidar , até oferecendo recompensa. Se fosse picado e aos poucos não teria esse alarde todo………Logo roda uma meia duzia……

  16. O pior é que tem “colegas”do DHPP que empenham-se tudo em prol de foder o policia,agora quando é mala os bracinhos de horacio nascem do nada!!Nada ou quase nada investigam agora vestem a camisa daquele que fode (governador,secretario pouca telha)toda a classe policial,PM,Civil,GCM,ora faça me um favor!

  17. duvido que esse premio sairá! Pode até haver milhoes de 181 caguetando policiais, mas o premio vai para quem der informações certas! Como dizer que foi esse ou aquele quando no ato usavam balaclavas? Como provar se eram veiculos não identificados? Mesmo que soubesse nem me oferecendo um milhao iria caguetar quem fez o serviço!
    Àqueles que são o pai da criança, MEUS PARABÉNS! BRINDO A SUA ATITUDE! Chega dessa hipocrisia de deixar a Lei cuidar, quando nessa audiencia de custódia, os malas estão saindo antes que os policiais que o prenderam!

  18. CARO PENA CAPITAL !. POIS É AMIGO, INFELIZMENTE ELE SE FOI AOS 27 ANOS DE IDADE, DEIXANDO ESPOSA E UMA FILHINHA DE 02 ANOS. O QUE ME AMENIZA UM POUCO É QUE ELE PARTIU, QUANDO EXERCIA SUA FUNÇÃO, OU SEJA MORREU TRABALHANDO. OBRIGADO E UM ABRAÇO.,

  19. E a morte do menino Ariel na abaixada santista? Só tinha 22 anos….esse foi covardia….morreu sem causa por causa da polícia….só 22 anos..triste

  20. PESSOAL !, EU NÃO SEI PORQUE CERTAS PESSOAS IDOLATRAM TANTO ESSA “MAJURA” JAPA, DENTRE ELES O TAL DO” DAPENA”. EU DIGO E AFIRMO QUE QUANDO NA ATIVA CONHECI E TRABALHEI COM UMA “LOIRA” QUE DÁ DE 1000 X 0 NESSA “JAPA”. COMO DISSE ALGUÉM ACIMA, VÊ SE ELES DO DHPP, SOB O COMANDO DESTA DELEGADA APRESENTOU ALGUM HOMICIDA DE POLICIAL. RAPAZ ! DE ” BLA, BLA, BLA, BLA……” TODOS NÓS JÁ ESTAMOS DE SACO CHEIO E, ME AJUDEM AÍ Ó !

  21. Será que vai ter recompensa de R$50.000,00 para o policial morto em São Vicente. Vergonha senhor Governador.

  22. JÁ PASSOU DA HORA DE HAVER UNIÃO DENTRE TODAS AS POLICIAS ( PM,PC, GCM, ASP) CORPORATIVISMO GERAL, O ENVOLVIDO ESTA DENTRE ESTES QUE CITEI, FODA-SE, NÃO VI NADA, NÃO SEI DE NADA, E PRONTO SENHORES, LÓGICO QUE ISSO NÃO VALE PARA AÇÕES DE POLICIA ROUBAR, ESTUPRAR, TRAFICAR, GENTE VAMOS NOS UNIRMOS, ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO, PARA O BANDIDO, TODOS ESSES AO QUAL CITEI ACIMA SÃO AS MESMAS COISAS, SÃO TODOS POLICIAIS, VAMOS ACORDARMOS, VEJA O TAPA NA CARA QUE O GOVERNADOR E SSP ESTÁ DANDO EM NÓS SENHORES, QUANDO MATAM POLICIAIS O GOVERNO/SSP DIZ:FODA-SE, QUANDO MORRE BANDIDO QUE ENTENDE QUE POSSA TER SIDO RETALIAÇÃO DE POLICIAIS VINGANDO A MORTE DO POLICIAL, AI O NOBRE GOVERNADOR/SSP OFERECE ATE RECOMPENSA PARA TENTAR ELUCIDAR O CRIME, IRMÃOS POLICIAIS DE TODAS AS INSTITUIÇÕES, ACORDEM, ACORDEM, ACORDEM.

  23. falou bem ronaldo…a matematica é simples, enquanto o policial se sentir abandonado pelo estado, ele vai procurar sua própria justiça, é um circulo vicioso que só tende a piorar aqui em sp…

  24. jacare sem dente,,,,,apoio totalmente…sempre falei isso,,mas infelizmente na hora H e na rua muitas vezes funciona de modo diferente…

  25. Quem entende do riscado (investigação), poderia dizer porque até agora nenhum ônibus foi incendiado em Osasco, Itapevi e nenhuma via foi interditada? Realmente os veículos eram clonados? Ou será que alguma liderança ficou boazinha e achou que os “parças”, pisaram e não mostraram a cara até agora?

  26. KKKKK…
    “VAMOS ARCORDARMOS”
    “VAMOS NOS UNIRMOS”
    Ele voltou, o seu Creysson voltou, incorporado no Jacaré Banguelo.
    KKKKK…

  27. Pena Capital disse:
    19/08/2015 ÀS 12:58

    e porque eles estão com o cu na mão, e não se esqueça, no partido só tem bunda mole, só atacam quando o alvo é fácil, quando o negócio vira pro lado deles, eles fogem igual barata, vide 2006 e 2012

  28. São muito covardes chega atirando em todo mundo tirar as vidas de pessoas inocentes. nem a facção criminosa ta fazendo isso que são vagabundos do crime. mas Pode ter certeza logo nossa POLICIA CIVIL e a POLICIA FEDERAL vai da a resposta pra esses bandidos. E PODE TER CERTEZA QUE POLICIA POLICIAL NAO FAZ ISSO.

  29. Tá Hélio, 2006 ainda tava na ativa e quantos as outras perguntas? Se deve ter entendido as entre linhas!!!

  30. Freeman disse:
    20/08/2015 ÀS 2:08
    “VAMOS ACORDARMOS”
    “VAMOS NOS UNIRMOS”

    Digno de um praça.

    COM MUITO ORGULHO COLEGA, EU COMO CHUCHU E ARROTO CHUCHU TÁ.

    DELEGADO, MEDICO LEGISTA E OFICIAIS ESTÃO NOS MESMOS PATAMARES, OS DEMAIS DAS DUAS POLICIAS ESTÃO NOS MESMOS PATAMARES OK SEU MANEZÃO, OU ACASO VC É DOTÔ SEU CARÇA CAGADA, QUER APARECER COLOCA UM PENICO NA CABEÇA E SAI PERAMBULANDO PELAS RUAS OTÁRIO, VAI ESTUDAR UM POUQUINHO QUEM SABE UM DIA VEM SER DOTÔ, E MAIS, DOTÔ DE CU É ROLA TÁ.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s