Capitão Augusto quer punição para juízes corruptos 31

capitãoaugusto

Punição para juízes corruptos

O Deputado Federal Capitão Augusto comunicou hoje que irá propor o aumento da punição a juízes que cometem crimes no exercício de suas funções. O Deputado destacou que se deve reconhecer aqueles magistrados que honram a toga sagrada da Justiça, mas punir exemplarmente aqueles que a desonram.

Essa iniciativa do Capitão Augusto deve-se à sua indignação diante da denúncia de que um Desembargador está sendo investigado, dentre outros motivos, porque teria recebido processos para análise de maneira irregular, e com isso, soltou membros de facções criminosas, conforme divulgou o jornal O Estado de São Paulo, na edição de 19 de agosto.

Capitão Augusto anunciou também que irá apresentar Proposta de Emenda à Constituição – PEC para acabar com o privilégio absurdo de juízes corruptos serem aposentados com todos os seus diretos,quando devem, sim, ser demitidos, como ocorre com os agentes públicos comprovadamente envolvidos em crimes de corrupção.

  1. ele devia eh estar querendo a essa altura do campeonato aparar as arestas e ,melhorar a imagem da sua gloriosa….

  2. Tantas coisas a serem melhoradas no time de cinza e esse capitão de olho no judiciário. É um oportunistas!

  3. Vai nadar, nadar, nadar, contra a maré e vai morrer na praia!

    Neste país, mexer com os deuses é a mesma coisa que mexer com políticos e com aumento de impostos para grandes fortunas, impossível!

  4. Tomara que consiga, pois é uma situação Vergonhosa na minha opinião assim como Auxilio Moradia pra quem já tem CASA disse:

    Tomara que consiga, pois é uma situação Vergonhosa na minha opinião assim como Auxilio Moradia pra quem já tem CASA

    Tomara que consiga, pois é uma situação Vergonhosa na minha opinião assim como Auxilio Moradia pra quem já tem CASA

    …já tocou na ferida, torcemos pra que consiga

  5. Audiência de custódia 1 x 0 Associação dos delegados. Decisão do Supremo, assunto encerrado, a audiência de custódia veio para ficar. Seria oportuno para as associações de classe da PC de São Paulo pressionar o governo para aglutinar algumas carreiras em uma nova carreira: Agente de Polícia. Questão de economia, praticidade e agilidade no desempenho de novas tarefas.

  6. todos metem o pau quando um juiz corrupto é aposentado com proventos integrais. mas ninguém toma nenhuma iniciativa para acabar com essa aberração.agora aparece um e todos metem o pau…. tinha que ser um militar para propor isto…os demais não tem peito para isto….

  7. É preciso punições severas contra esses magistrados que utilizam do cargo para enriquecimentos ilícitos. É muito triste para a sociedade quando temos notícias de desvios de condutas de Juízes, porque temos a maior confiança no Judiciário e de repente temos noticias como essa. Muito se fala em processos a passos de tartarugas e com quando finda os vereditos parecem mais como defesas dos Réus. Lamentável, precisa maior fiscalização e punições exemplar para aqueles que se esconde atrás das togas para cometer crimes .

  8. E a integralidade e paridade…30…20 o “homem” não libera e vai ficar por isso mesmo?

  9. É isso mesmo, esses juízes corruptos têm que sentir os rigores da lei, têm que ser demitidos compulsoriamente com vencimentos integrais, paridade, integralidade, vale casa de massagem, etc, para sentir o peso da nossa justiça. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKaguei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. O oficial está tendo peito sim. Isso é inegável. Um absurdo o juiz receber a aposentadoria compulsoria , com todas as vantagens pecuniarias, como punição por algum ato irregular cometido no exercicio da função. Só no Brasil mesmo!!!

    Se o Capitão conseguir acabar com este ” privilégio ” conferida a estas autoridades corruptas será um grande avanço e terá sim a minha admiração.

    Agora, já que o Capitão ta com vontade de moralizar a coisa, pq ele não aproveita e não tenta derrubar um outro desmando que existe neste pais que e a pensão que a filha solteira do militar das forças armadas recebe ate o final da vida. Conheço filha de militar que tem 60 anos de idade que até hj recebe pensão do seu pai falecido. Isso e um absurdo.

    Vamos capitão, apeoveite o embalo e compre mais esta briga também. Ai sim, vou dizer que o Sr. Tem o saco roxo!!!

  11. Como punir um deus?
    … ainda mais aqui na República das Bananas…
    Senta e chora!

  12. Nossa mal o conheço mais já tem meu respeito …..Fim dessa aberreção juridica ,juíz não tem que ser tratado como melhor que ninguem e sim um servidor publico comum como todos os demais , podendo ser demitido preso expulso como qualquer outro servidor .Pelo fim do endeusamento destes seres , que são humanos como qualquer outro humano!

  13. É preciso punir, rigorosamente:
    juízes e demais do Judiciário, corruptos
    latrocidas
    matadores de policias
    assaltantes
    homicidas
    traficantes
    SONHO MEU….SONHO MEU!!!!!!!!!!!!

  14. Concordo

    No entanto, antes de tudo, este latinha esculpida nos ombros, possivelmente, um dos autodenominados ” honestos” da puliça fardada, deveria colocar para apuração o tudo que tem como patrimônio, bem como, sua conta bancaria, exigindo o mesmo de seus pares. Né não?

  15. O pau que bate no Chico, tem que bater no Francisco

  16. SR. “fome”, ESQUEÇA DE BONUS, POIS O DINHEIRO PERTINENTE , ELES IRÃO USAR PARA PAGAR DELAÇÕES. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  17. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Nosso País precisa urgentemente de um antidoto contra ratazanas que infestam nossa administração pública.

    Essas ratazanas agem de maneira sórdida e extremamente danosa não somente à área da administração publica como também à privada.

    Usam a máquina estatal para intimidar, ameaçar, superfaturar, fraudar e quem sabe mais alguma ação danosa contra o lícito.

    Fragilizam certos setores públicos para agilizar e enriquecer poucos abastados do setor privado.

    Controlam à todos e fazem tudo de acordo com a conveniência de poucos.

    Falar em moralizar e corrigir injustiças neste país é tão difícil quanto mandarmos todos os corruptos para o espaço numa só espaçonave.

    Caronte

  18. Quem tem poder político, não precisa andar fardado todos os dias no Congresso Nacional. A farda trás o ranço militar, que só ensinou o medo ao povo durante a Ditadura. Tire a farda e seja um Parlamentar.

  19. Além de punição para Juízes corruptos, o glorioso Capitão também quer que o Governo do estado de São Paulo cumpra imediatamente a LCF 51/85, objetivando beneficiar, principalmente, aos Investigadores, Escrivães e Agentes, inclusive fará, oportunamente, um grande discurso no Congresso Nacional nesse sentido.

  20. Sinto muito, mas existe uma coisa chamada “Constituição Federal” e lá há uma passagem interessante, mais ou menos assim: “Art. 93. Lei complementar, de iniciativa do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, disporá sobre o Estatuto da Magistratura, observados os seguintes princípios”

    E ainda querem ciclo completo com a extinção do cargo de Delegado.
    Risos.

  21. POLICIAIS DE SÃO PAULO

    OS DELEGADOS DE POLICIA E OS POLÍTICOS EM GERAL, ACHAM QUE SÃO DEUSES.

    OS JUÍZES E OS PROMOTORES, TEM CERTEZA.

    BORA PRO BICO DE FIM DE SEMANA, SEM REPOSIÇÃO DE SALÁRIO, SEM PARIDADE, SEM ABONO, SEM DIGNIDADE.

    PC SÃO PAULO

  22. “só o cume importa”

    Proposta de Emenda à Constituição – PEC para acabar com o privilégio absurdo de juízes corruptos serem aposentados com todos os seus diretos

  23. Esse capitão tem peito em propor uma medida dessas? Que piada!

    O que ele tá propondo extinguir para os juízes, seus pares oficiais são destinatários dos mesmos benefícios. Teria peito se propusesse a extinção da Justiça Militar Estadual, onde um cidadão sem formação jurídica e com apenas segundo grau de instrução pode ser juiz, com todas as prerrogativas da magistratura, desde que seja oficial da PM, porque se for praça ainda que tenha pós doutorado em direito não poderá, e não venham dizer que o curso do barro branco equivale a graduação universitária e os cursos internos da PM são equivalentes a mestrado e doutorado, pois, são cursos profissionalizantes apenas.

    Por que não propõe a extinção dos Conselhos de Justificação, onde os oficiais criminosos se justificam perante seus pares e fica por isso mesmo.

    Por que não propõe a extinção dos Regulamentos Disciplinares, usados como instrumentos de intimidação, perseguição e humilhações contra as praças.

    Por que não propõe o acesso da Constituição Federal aos quarteis da PM, pois, até hoje a Constituição Federal não foi recepcionada por eles.

    Enfim, que o Poder Judiciario e MP precisam de instrumentos de controle e punições que vão além da aposentadoria compulsória com vencimentos é claro e notório, agora apontar o dedo para os erros alheios é mais fácil e cômodo do que corrigir os próprios.

    Abraço!

  24. JClaudio, vc tem certeza do que postou acima, onde cita que um juiz do TJM os que são militares não são bacharel em direito, ou melhor, que eles tem apenas o segundo grau?

    OBS: COLEGA TE ACONSELHO DAR UMA PESQUISADA PARA EVITAR PAZADAS DO NAIPE TÁ, SÓ UM LEMBRETE PARA VC, QUANDO UM OFICIAL DA PM SP TERMINA O CURSO, ELE JÁ SAI COM CURSO DE (NU) RECONHECIDO PELOS ÓRGÃOS REGULADORES, DEPOIS SÓ NÃO FAZ O CURSO DE DIREITO QUEM FOR MUITO PREGUIÇOSO MESMO, POIS ELE JÁ TEM DIREITO DE ENTRAR EM QUALQUER FACULDADE JÁ NO TERCEIRO ANO LETIVO, OU SEJA SÓ FAZ MAIS TRÊS ANOS E JÁ CONCLUI TAMBÉM, POR ESSE MOTIVO EXPOSTO, O NÚMERO DE OFICIAL BAL. EM DIREITO É QUASE QUE 100%, E DIANTE DISSO VC ACREDITA MESMO QUE A PM IRIA COLOCAR JUSTAMENTE ALGUÉM QUE NÃO FOSSE DIPLOMADO EM DIREITO PARA OCUPAR UMA DAS CADEIRAS DE JUÍZES DO TJM, VC DEVE ESTAR COM BRINCADEIRA DE MUITO MAL GOSTO NE COLEGA, FAÇA- ME O FAVOR, PESQUISE PRIMEIRO ANTES DE POSTAR ASNEIRAS TÁ.

Os comentários estão desativados.