Capitão Augusto quer punição para juízes corruptos 31

capitãoaugusto

Punição para juízes corruptos

O Deputado Federal Capitão Augusto comunicou hoje que irá propor o aumento da punição a juízes que cometem crimes no exercício de suas funções. O Deputado destacou que se deve reconhecer aqueles magistrados que honram a toga sagrada da Justiça, mas punir exemplarmente aqueles que a desonram.

Essa iniciativa do Capitão Augusto deve-se à sua indignação diante da denúncia de que um Desembargador está sendo investigado, dentre outros motivos, porque teria recebido processos para análise de maneira irregular, e com isso, soltou membros de facções criminosas, conforme divulgou o jornal O Estado de São Paulo, na edição de 19 de agosto.

Capitão Augusto anunciou também que irá apresentar Proposta de Emenda à Constituição – PEC para acabar com o privilégio absurdo de juízes corruptos serem aposentados com todos os seus diretos,quando devem, sim, ser demitidos, como ocorre com os agentes públicos comprovadamente envolvidos em crimes de corrupção.

  1. Sinto muito, mas existe uma coisa chamada “Constituição Federal” e lá há uma passagem interessante, mais ou menos assim: “Art. 93. Lei complementar, de iniciativa do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, disporá sobre o Estatuto da Magistratura, observados os seguintes princípios”

    E ainda querem ciclo completo com a extinção do cargo de Delegado.
    Risos.

  2. POLICIAIS DE SÃO PAULO

    OS DELEGADOS DE POLICIA E OS POLÍTICOS EM GERAL, ACHAM QUE SÃO DEUSES.

    OS JUÍZES E OS PROMOTORES, TEM CERTEZA.

    BORA PRO BICO DE FIM DE SEMANA, SEM REPOSIÇÃO DE SALÁRIO, SEM PARIDADE, SEM ABONO, SEM DIGNIDADE.

    PC SÃO PAULO

  3. “só o cume importa”

    Proposta de Emenda à Constituição – PEC para acabar com o privilégio absurdo de juízes corruptos serem aposentados com todos os seus diretos

  4. Esse capitão tem peito em propor uma medida dessas? Que piada!

    O que ele tá propondo extinguir para os juízes, seus pares oficiais são destinatários dos mesmos benefícios. Teria peito se propusesse a extinção da Justiça Militar Estadual, onde um cidadão sem formação jurídica e com apenas segundo grau de instrução pode ser juiz, com todas as prerrogativas da magistratura, desde que seja oficial da PM, porque se for praça ainda que tenha pós doutorado em direito não poderá, e não venham dizer que o curso do barro branco equivale a graduação universitária e os cursos internos da PM são equivalentes a mestrado e doutorado, pois, são cursos profissionalizantes apenas.

    Por que não propõe a extinção dos Conselhos de Justificação, onde os oficiais criminosos se justificam perante seus pares e fica por isso mesmo.

    Por que não propõe a extinção dos Regulamentos Disciplinares, usados como instrumentos de intimidação, perseguição e humilhações contra as praças.

    Por que não propõe o acesso da Constituição Federal aos quarteis da PM, pois, até hoje a Constituição Federal não foi recepcionada por eles.

    Enfim, que o Poder Judiciario e MP precisam de instrumentos de controle e punições que vão além da aposentadoria compulsória com vencimentos é claro e notório, agora apontar o dedo para os erros alheios é mais fácil e cômodo do que corrigir os próprios.

    Abraço!

  5. JClaudio, vc tem certeza do que postou acima, onde cita que um juiz do TJM os que são militares não são bacharel em direito, ou melhor, que eles tem apenas o segundo grau?

    OBS: COLEGA TE ACONSELHO DAR UMA PESQUISADA PARA EVITAR PAZADAS DO NAIPE TÁ, SÓ UM LEMBRETE PARA VC, QUANDO UM OFICIAL DA PM SP TERMINA O CURSO, ELE JÁ SAI COM CURSO DE (NU) RECONHECIDO PELOS ÓRGÃOS REGULADORES, DEPOIS SÓ NÃO FAZ O CURSO DE DIREITO QUEM FOR MUITO PREGUIÇOSO MESMO, POIS ELE JÁ TEM DIREITO DE ENTRAR EM QUALQUER FACULDADE JÁ NO TERCEIRO ANO LETIVO, OU SEJA SÓ FAZ MAIS TRÊS ANOS E JÁ CONCLUI TAMBÉM, POR ESSE MOTIVO EXPOSTO, O NÚMERO DE OFICIAL BAL. EM DIREITO É QUASE QUE 100%, E DIANTE DISSO VC ACREDITA MESMO QUE A PM IRIA COLOCAR JUSTAMENTE ALGUÉM QUE NÃO FOSSE DIPLOMADO EM DIREITO PARA OCUPAR UMA DAS CADEIRAS DE JUÍZES DO TJM, VC DEVE ESTAR COM BRINCADEIRA DE MUITO MAL GOSTO NE COLEGA, FAÇA- ME O FAVOR, PESQUISE PRIMEIRO ANTES DE POSTAR ASNEIRAS TÁ.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s