PM afirma que chacinadores são “bandidos” que integram temporariamente a instituição 39

PM reage e afirma que ‘bandidos’ são responsáveis por chacina na Grande SP

ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

23/08/2015 14h48

A suspeita de que policiais militares lideraram o assassinato em série do último dia 13 na Grande SP levou a uma reação do comando da corporação. Em manifestação incomum numa rede social, a PM paulista se referiu aos criminosos como “bandidos” que integram temporariamente a instituição.

A reação oficial da polícia foi uma resposta a uma charge que circulou na internet segundo a qual os PMs utilizam o uniforme durante o dia e, à noite, promovem chacinas, numa referência à morte de 18 pessoas nas cidades de Osasco e Barueri num intervalo de apenas três horas. Os crimes ocorreram em um raio de 10 km.

Na nota assinada por seu centro de comunicação social, a PM condena qualquer tipo de generalização “de toda uma classe de trabalhadores por conta de atos supostamente praticados por bandidos que integram temporariamente a instituição”.

Essa manifestação da corporação ocorre no momento em que a Corregedoria da Polícia Militar investiga 19 pessoas por suspeita de envolvimento no crime do final da semana passada, sendo 18 deles policiais militares, segundo revelou reportagem da TV Globo neste sábado (22).

Estariam sendo investigados 11 soldados, dois cabos e cinco sargentos da PM. O último suspeito seria o marido de uma policial.

Desde o início das investigações, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) e a Secretaria da Segurança Pública suspeitam da participação de policiais no crime, que teria sido motivado por vingança.

Uma semana antes das mortes em série, um policial militar foi assassinado durante um assalto a um posto de combustíveis de Osasco. Os dois bandidos, que seguem foragidos, teriam reconhecido o PM, que estava de folga e abastecia seu carro.

Na semana passada, 32 PMs foram convocados para prestar depoimento. São homens e mulheres do 42º batalhão, de Osasco, e do 20º batalhão, em Barueri. Em nota neste sábado, a Secretária da Segurança Pública se limitou a dizer que “a Força Tarefa formada por policiais civis e técnicos científicos mantém diligências para esclarecer as mortes ocorridas no último dia 13 em Osasco e Barueri”. Ainda segundo o texto, “a Corregedoria da Polícia Militar apoia os trabalhos.”

ENCAPUZADOS

Cápsulas de três diferentes calibres de armas foram encontradas próximas aos corpos das vítimas: 9 mm (de uso das Forças Armadas) e 38 e 380, de uso de guardas civis metropolitanos.

As ações foram semelhantes. Homens encapuzados estacionaram um carro, desembarcaram e dispararam vários tiros contra as vítimas. Em alguns locais dos crimes, testemunhas disseram que os assassinos perguntaram por antecedentes criminais, o que definia vida ou morte das pessoas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, após apurar as características dos carros usados pelos criminosos, ao menos dois grupos participaram dos assassinatos -homens em uma moto e em um Peugeot prata em Osasco e em um Renault Sandero prata em Barueri.

Além dos 18 mortos e dos seis feridos, a represália à morte do PM de Osasco pode ter deixado um saldo de 24 vítimas e começado uma semana antes do que oficialmente vem sendo investigado pela polícia.

A suspeita de uma “pré-chacina” foi apresentada pela Ouvidoria das Polícias à Polícia Civil de São Paulo. O caso foi relevado pelo programa “Profissão Repórter”, da TV Globo.

O ouvidor Julio Cesar Fernandes Neves protocolou um pedido para que seja ampliada a lista de crimes investigados pela Força Tarefa, grupo criado pelo governo paulista para tratar da chacina.

Junto com o pedido, ele apresentou a lista dos nomes de seis homens assassinados a tiros na mesma região de Osasco, epicentro da chacina da semana passada, atacados em circunstância semelhantes e alguns deles com diferença de poucos minutos.

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

  1. Eu estou enganado ou a PM acaba de admitir que há fortes indícios de que os autores são “temporariamente” policiais militares?
    Eu sempre digo: ” fazer uma fita dessas, com mais de um integrante no time é pedir pra cair em poucos dias”….
    Tem coisas que não estão sendo divulgadas………

  2. Tenho parente PM, conheço vários, não vou criticá-los, pois na nossa PC também temos problema e esse espaço é voltado para PCs. Porém, agora os PM defendem tanto os seus oficiais e os “tais oficiais” deram um passo atrás e os deixaram na mão. O dia que esse elefante(PM) descobrir que está somente amarrado em uma corda sem nada na outra ponta, vão descobrir a força que tem, ai o governador e todo oficialato treme. Marquem “um período” pra atender ocorrências o mais lento possível ou um dia sem polícia que, derrubarão esse governo.

  3. mas…
    .
    todos são, sempre, temporariamente alguma coisa…
    .
    quando erram, são bandidos, temporariamente PMs…
    .
    quando acertam, são PMs exemplares…
    .
    assim é fácil resolver problemas que, na verdade, são de base, de formação, de cultura !
    .
    é isso !

  4. DATA BASE É MARÇO E JÁ ESTAMOS INDO PARA SETEMBRO FALA SÉRIO !!!!!!!!

  5. Tenho minhas duvidas se por ventura foi pago a recompensa que um proprio colega de farda desses caras foi quem recebeu, tem muito traira nesse meio. E esses caras que se preparem pq primeiro a corpora lhes dara as costa depois a esposas, pq a pena va chegar aos 200 anos…..É o preço a ser pago….

  6. Pão e Circo

    Como de costume, a “imprensa” omite para distorcer, vá no Facebook da pm, foi de lá que eles tiraram isso, que foi uma resposta aquele defensor público, que certa fez ignorou as denuncias de maus tratos feitas por 2 irmãos, e esses acabaram esquartejados e queimados no quintal de casa pelos pais. A PM em momento nenhum “admitiu” nada, inclusive, não se tem nem suspeitos

  7. PM utiliza estratégia Pilates, acontece que eles estão longe de serem imperadores. Quem vai lavar as mãos é o Chuchu Imperador de São Paulo.
    Só cagada atras de….

  8. Quem está fazendo as investigações? o DHPP ou a Corregedoria da PM?

  9. Cagando e andando com chacina, violência, crime…

    Cada um é cada um..

    O que interessa: Cadê o Bônus? Cadê o reajuste? Cadê a data base? Cadê o auxílio alimentação que falaram que ia ser de fácil implantação?

    O resto não To preocupado.

  10. É, tudo indica sim que policiais militares praticaram essa chacina. No entanto, todo cuidado é necessário para que o Governo do “Picolé de Xuxu” não apresente “bodes expiatórios” para dizer que o caso foi solucionado.
    As Polícias, tanto a civil quanto a militar, de um modo geral investigam mal. E a Justiça criminal (aqui compreendidos o Poder Judiciário e o Ministério Público) é um verdadeiro “lixo ambulante”.
    Então, orações aos que morreram e aos policiais militares que estão vivos, porque qualquer um destes últimos pode ir parar na prisão apenas para o Governo dizer: “rachamos o caso”.

  11. TODOS OS POLÍTICOS SERÃO JOGADOS NO LIXO OU ANIQUILADOS PELAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS

    REDE BRASIL DE ATIVISMO – CURITIBA – PARANÁ (via Rádio RB por internet) – O Serviço Secreto de Informação das Fôrças Armadas do Brasil está protegendo o MM. Juiz Sérgio Moro no Paraná de qualquer tentativa de agressão, juntamente com o FBI dos EUA. Tropas norte-americanas estacionadas no Paraguai já transpuseram a fronteira e já operam em conjunto com tropas brasileiras. Temos 1.300.000 homens nas Forças Armadas, sendo no Exército 330.000 homens, a Aeronáutica tem 80.000 e a Marinha tem 70.000 homens; as reservas somam 200.000 homens; as polícias militares dos Estados, que são as forças auxiliares do exército, somam 600.000. Esta sua Rádio RD tem seu servidor de internet na Europa e não depende do Google, justamente para se proteger do governo comunista disfarçado do PT e simpatizantes que tentará cortar todas as comunicações que lhes sejam contrárias !

    Após a Polícia Federal de Curitiba conseguir a prisão de Lula (o “Grande Farsante”), a militância do PT já tem programada a depredação do seu prédio, seguida de uma anarquia no Brasil pelos integrantes do MST … é aí então que as nossas Fôrças Armadas sairão às ruas para proteger o povo brasileiro e imediata declaração de “Estado de Sítio”. Portanto todos nós temos que confiar nas nossas Fôrças Armadas que irão nos livrar destes COMUNISTAS SATANISTAS ; aliás o próprio Lula é um “bruxo satanista” lá na sua Garanhuns, Pernambuco. Assim, não devemos sair nas ruas para COMEMORAR a derrubada de Lula e seus comunistas, pois eles estarão soltos como bandidos desesperados, juntos com criminosos do PCC e Comando Vermelho, tendo em vista que a mamata acabou !

    O Lula é tratado como “Brahma” nas investigações da Polícia Federal do Brazil e é aquele que mandou o dinheiro dos sofridos brasileiros para a Venezuela, Cuba, Bolívia e, inclusive, para os responsáveis pela escolha dos agraciados para o “Prêmio Nóbel da Paz” para que seu nome fosse indicado … pasmem ! Este Lula é o “Brahma” que se julga INTOCÁVEL assim como o é o Alckmin em S.Paulo massacrando a Polícia Civil. As provas contra o Lula (e-mails, extratos bancários, contatos) já estão para serem encaminhadas juntadas ao respectivo Inquérito Policial Federal para o MM. Juiz Sérgio Moro em Curitiba, Paraná, que, consequentemente, expedirá o Mandado de Prisão Preventiva do mesmo ! Esta prisão do líder máximo desta roubalheira do nosso Brasil, seguida da própria prisão de sua emissária a presidANTA Dilma, desencadeará uma fuga em massa dos COMUNISTAS/ PETISTAS/ PMDBISTAS/ PSDBISTAS ou auto-suicídio para tentarem escapar das FORÇAS ARMADAS MILITARES BRASILEIRAS que não terão clemência alguma destes bandidos. Esta demora no agarro final do Lula é uma solicitação das próprias FORÇAS ARMADAS MILITARES BRASILEIRAS no intuíto de resguardar a integridade física da população brasileira.

    (transcrição da “Rede Brasil de Ativismo” de 12/08/15)

  12. Não sou o dono da verdade, assim como ninguém é, mas o pior cego é aquele que não quer ver.

    Temos dezenove homicídios qualificados mais algumas tentativas mais inúmeros crimes conexos, os autores pegarão penas superiores a cem anos. Não vai ter delação premiada para todos.

    O inponderável é que tem policiais civis e militares que defendem a barbarie que os criminosos cometeram e se sentem ofendidos pela recompensa oferecida pelo Governo para quem ofertar informações sobre os bandidos. Essa recompensa é irrisória perto do bem que causará se levar a prisão de pelo menos um dos criminosos, o governo deveria oferecer pelo menos um milhão para quem desse informações que levasse a prisão do bando.

    Temos uma excelente oportunidade para o todo poderoso Ministério Público demonstrar seu “poder de investigação”.

    Polícia é polícia, bandido é bandido. Não existe policial criminoso, existe CRIMINOSO.

    ABRAÇOS!

  13. Não me entra na cabeça que os autores dessas mortes pensavam que isso passaria impune. Só fizeram merda e agora muita gente vai ficar sem emprego, sem liberdade e talvez sem sua família. Querem fazer, façam direito! Identifiquem os autores das mortes contra policiais…localizem esses bandidos e cobrem a bronca…cobrem apenas deles…do autor e do mandante. Com certeza nada disso estaria ocorrendo. Falta cérebro ou competência…ou ambas as coisas!!!

  14. Ronaldo TOVANI

    Presumo descartada a apresentação de “bodes expiatórios”, até porque, diante de tantos “casos isolados”, a gestão estadual “que não faz acordos com bandidos” já exauriu o “estoque” de Marcelinhos Pesseguinini.

    Na minha opinião, não basta rezarmos aos que morreram, porém, com mais intenso devotamento aos espíritos malévolos encarnados nos ainda vivos, aliás, muito “vivos”, como o Cabo Wilson, mentiroso e sem resposta, ano passado, dentro da sede da Regional de Santo André, para minha pergunta: se a advogada Roselle Soglio era contratada dessa entidade associativa.

    Com relação ao “verdadeiro lixo ambulante”, não consigo estimar a quantidade de caçambas necessárias para o transporte daquela descomunal montanha suja: o TJM/SP!

  15. engraçado…..o chuchu dá tudo pra pm. o que os oficiais pedem (eles pedem pela corporação, não apenas para eles, que não é o caso dos delegados) o chuchu dá. nós, o resto da polícia civil, estamos abandonados igual cachorro que cai do caminhão de mudança. depois somos nós que temos que consertar as cagadas que a pm faz, prendendo seus assassinos para que o chuchu dê uma resposta para sociedade. e o que ganhamos em reconhecimento é só abandono.

  16. JClaudio:

    De fato, essa estória de “policial criminoso” só pode convencer a quem não consegue bater palmas e contar até três, simultaneamente. Pode até ser que em alguma melodia, até poderiam ser “engolidos” paradoxos tais quais o da “ligeiramente grávida”, possivelmente depois de “dá” um serão extra, “trabalhando” com o patrão!

    Agora, falando seriamente: os de memória mediana hão de se lembrar daquele cinematográfico “sistema DETECTA”, exibido na mais recente campanha político-eleitoral (disputa de candidatos ao governo estadual paulista). Tal propagandística, certamente inspirada na dialética de Schopenhauer, dava a “garantia” de que se um fora da lei “tossisse” a quilômetros e quilômetros de distância do COPOM/SP, algum satélite, de imediato, já “detectava” o exato local da tosse, “decriptografando-a” e oferecendo àquele Centro de Operações o mais recomendado azimute para contato com o “malfeitor”, previamente identificado. Em contrapartida ao ocorrido nessa recente chacina, basta Vossa Senhoria tentar descobrir a quantidade de vezes que as armas de fogo “tossiram”. Nem a policias militares, nem a civis, nas suas horas de folga, esse jogo-de-azar institucional (caça-prêmo) seria técnica, tática e eticamente recomendável. Afinal, em recente declaração ao Jornal Folha de São Paulo, mais precisamente, no último dia 27, a gestão Alckmin se pôs acima do bem e do mal, em termos de “absoluta eficácia”.

  17. sic . . .chacinadores são “bandidos” que integram temporariamente a instituição . . .

    concordo plenamente que o maior de todos estes bandidos

    esta confortavelmente aventureiramente temporariamente

    sentado do trono do pala$$$$$$$$$io do morumbyxaba . . . .

    e

    eu não permito nem concordo que se oferte um centavo

    do que me é roubado há mais de meio século

    para cagueta . . . .

    GUERRA SRS . . . sonhadores, abduzidos e crédulos . . .

    e como se não bastassem as bestas feras das ruas

    agora o patrãozão eleito abraçou tudo p ele PÇÇ$DB . . .

    . . . para quê seres humanos servidores públicos policiais ???

    sejam sinceros: o que este desguverno nos oferece de real ???

    qual é a obrigação de uma administração rés pública estado constitucional de excelência ???

    temos isto ??? temos o quê ???

    TEMOS O QUÊ ???

  18. quando pm morre ninguem fala nada ,viro noticia corriqueira como se nao fosse nada.até os gringo que da opnião ,violencia gera violencia MENTIRA ,a policia perdeu o respeito faz tempo,prefiro ser temido que amado .quando pm morre ninguém faz nada fala nada ,somos invisiveis ,a sociedade tem que escolher ou o crime ou a lei ,tem muito a ser falado mas,muito mais a fazer .

  19. No Rio de Janeiro, bandidos passaram atirando na delegacia e acabaram de matar dois policiais civis.
    As 11hs30min do dia 20ago08.

  20. e ai . . . ninguém fala nada ???

    teóricos especialistas legalistas ???

  21. sic . . .Do incidente, segundo o presidente, deve se extrair a lição que

    “perante a agressão sempre é preciso fazer algo”,

    e que embora em primeiro lugar isso corresponda aos poderes públicos,

    também há, além das medidas necessárias, uma “responsabilidade individual”.

    “Fiz o que tinha que fazer”, afirmou por sua parte na saída da cerimônia o britânico Norman . . .

    http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,hollande-condecora-passageiros-que-evitaram-ataque-no-trem-amsterda-paris,1749509

  22. Houve um latrocínio nesse fim de semana, nas proximidades de um Shopping, salvo engano no Morumbi. Dois vagabundos abordaram um rapaz que, mesmo não resistindo foi baleado pelos facínoras. No domingo familiares e amigos fizeram protesto no local dos fatos e, “pasmem”. Além de cartazes pedindo o fim da violência, providências do Governador, alguns cartazes pediam dignidade e melhores salários para os Policiais. Tá começando a “cair a ficha” da população, pelo menos alguns dotados de inteligência já perceberam que a bandidagem tomou conta e só a Polícia (apesar de seus defeitos), tem a coragem e competência para encarar os malas. Antes tarde do que nunca.

  23. sic . . .

    Do incidente, segundo o presidente, deve se extrair a lição que

    “perante a agressão sempre é preciso fazer algo”,

    e que embora em primeiro lugar isso corresponda aos poderes públicos,

    também há, além das medidas necessárias, uma “responsabilidade individual”.

    “Fiz o que tinha que fazer”, afirmou por sua parte na saída da cerimônia o britânico Norman . . .

  24. Thoreau é só ficção:

    A própria falência institucional fala por nós!

  25. Eu sei que está difícil pra nós Policiais, para os Professores, Funcionários da Saúde, População em geral, mas tenham calma, em breve, mas muito breve mesmo a solução será implantada e todos os medos sumirão, a insegurança desaparecerá, a luz surgirá com o apertar de um botão, a alegria voltará à todos os lares, praças e ruas de SP. A redenção da nossa tranquilidade está chegando, o “DETECTA” está chegando, aguardem, são só mais alguma licitações e pronto, não desanimemos!

  26. Vinde “DETECTA” e seja a nossa salvação! O povo desorientado e esquecido que votou no picolé pensando em você clama por vossa vinda gloriosa, não tardais oh soberano DETECTA! Por 4 meses (Propaganda eleitoral) só ouvimos falar em você, e agora onde estais?

  27. 34 anos de previdência e 22 de polícia APOSENTADO SEM PARIDADE e ROUBADO disse:
    24/08/2015 ÀS 5:29
    TODOS OS POLÍTICOS SERÃO JOGADOS NO LIXO OU ANIQUILADOS PELAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS..

    ————————————————–

    tomara que isso tem um pouco de verdade , pois do jeito que o sapão barbudo domina todos os setores, brasileiros
    atualmente do jeito que estamos , estaremos eternamente nas mãos do sapão barbudo…..

    alguem tem que nos ajudar a livrar o nosso BRASIL da quadrilha do barbudão…….

  28. cade a paridade
    cade o nu
    cade o nm
    cade a integralidade.
    cade os 30 anos corretos.

  29. bolilou disse:

    24/08/2015 às 18:31

    34 anos de previdência e 22 de polícia APOSENTADO SEM PARIDADE e ROUBADO disse:
    24/08/2015 ÀS 5:29
    TODOS OS POLÍTICOS SERÃO JOGADOS NO LIXO OU ANIQUILADOS PELAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS..

    ————————————————–

    tomara que isso tem um pouco de verdade , pois do jeito que o sapão barbudo domina todos os setores, brasileiros
    atualmente do jeito que estamos , estaremos eternamente nas mãos do sapão barbudo…..

    alguem tem que nos ajudar a livrar o nosso BRASIL da quadrilha do barbudão…….

    bolilou disse:
    24/08/2015 às 18:32

    cade a paridade
    cade o nu
    cade o nm
    cade a integralidade.
    cade os 30 anos corretos.

    “Escuta aqui o tonto, o que acontece em SP não tem nada a ver com o sapão barbudo! O Sapão barbudo não criou o pcc! Não deu asas ao pcc! Não aniquilou as Polícias! Não acabou com a Educação, Saúde e Segurança de SP, uma vez que esses recursos são de responsabilidade dos estados e municípios e não da união! Não venha utilizar de um espaço destinado a Policiais para querer defender seu governador Sr, calça branca!

  30. Resumindo a propria PM se ataca e igual cobra tenta engolir o proprio rabo!!Sabe verdadeiramente que não há a menor suspeita de quem são os autores!

  31. E a palavra sindicato só ouço falar no quinto dia útil quando descontam sua parte do meu salário, o resto do mês é um silêncio profundo.
    Já cheguei a conclusão que sindicato é feito para reunir aposentados no clube para jogar baralho, pro pessoal da ativa não fazem nada.

  32. bolilou disse:
    24/08/2015 às 18:32

    cade a paridade
    cade o nu
    cade o nm
    cade a integralidade.
    cade os 30 anos corretos.

    TÁ NO UMBRAL, QUANDO DA SUA PASSAGEM PARA O MUNDO ESPIRITUAL ESTARÁ TUDO A VOSSA DISPOSIÇÃO.
    TENHA FÉ.

  33. Tanto a polícia militar quanto a polícia civil não passam de esgoto do sistema, policiais são baratos, fiéis, adestrados, escravos e ainda são seres fáceis de punir e depois é só dar descarga.

  34. CADE A PORAAAAAAAAA DO BÔNUSSSSSSSSSSS? GOVERNADOR, VOCÊ PROMETEU LEMBRA? AGORA TEM QUE PAGAR ! ESTAMOS ESPERANDO ESSA MERRÉCA !

  35. infelismente esses atos são a cara do nosso pais, que nao tem condiçoes de nos da segurança, que merecemos, com esses inumeros impostos que pagamos, desarma os cidadãos de bem, com campanha do desarmamento, para dar armas nas maos de bandidos com farda, para nos proteger, acho que a segurança tinha que ser individualmente por cada cidadão, duvidaria se o bar aonde morreu a maioria se os cidadãos de bem pai de familia estivesse armado também, nao aconteceria tal chacina, ou até iria acontecer mais em ambos os lados.

    paiz vergonhoso

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s