MENINO PM FEITO DE BODE EXPIATÓRIO – Cuidado, você que nunca esteve nas ruas não possui o direito de prender seu companheiro 33

Soldado da PM é preso por suspeita de envolvimento em chacina em SP

informações da folha DE SÃO PAULO

Um soldado da Polícia Militar de 30 anos é o primeiro preso por suspeita de envolvimento na chacina que deixou 18 mortos em Osasco e Barueri, ambas na Grande São Paulo.

A prisão administrativa foi feita com base no depoimento de um sobrevivente da chacina. A vítima, que viu o rosto do seu agressor, reconheceu a foto do PM entre as imagens apresentadas por policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa), responsável pelas investigações.

Na noite de quinta (13), 18 pessoas morreram e seis ficaram feridas nas duas cidades, em um intervalo de três horas. Os crimes ocorreram dentro de um raio de 10 km.

O soldado atualmente prestava serviços administrativos na Rota. Ele foi detido no prédio da Corregedoria da PM.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24) no “SPTV”, da Rede Globo.

Segundo a Folha apurou, os policiais da Corregedoria da PM consideram frágeis as suspeitas que pesam contra esse PM detido administrativamente e, assim, devem liberá-lo em breve.

Esse seria um dos motivos que fizeram o secretário Alexandre de Moraes negar, em entrevista na tarde desta segunda (24), que alguém tivesse sido preso ou houvesse pedidos nesse sentido.

A reportagem apurou, ainda, que nas próximas horas deve ser preso um policial militar e, este sim, com fortes evidências contra ele. O governo acreditar que este PM deverá ajudar a confirmar todos os outros nomes já na mira da investigação.

De acordo com reportagem do “Jornal do SBT”, entre os 18 PMs investigados pela Corregedoria, há um grupo integrante de uma equipe de patrulhamento em motos, a Rocam, que teriam sido liberados, sem justificativa, minutos antes da chacina.

Há a suspeita que esse grupo, de cinco policiais, teria ido a um bar naquela noite.

A Folha apurou que a Delegacia Geral recebeu informações na semana passada que cinco PMs, quatro soldados e um sargento, teriam ido a um bar na zona norte da capital para pedir a inclusão dos nomes na lista de presença de convidados. A segurança do estabelecimento seria feita por um PM.

Nesta segunda-feira (24), o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, confirmou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra 18 policiais militares investigados pela suposta participação na chacina de Osasco e Barueri ocorridas no dia 13.

Ainda de acordo com Moraes, a ação faz parte das medidas adotadas pelas equipes de investigação tanto da Corregedoria da Polícia Militar quanto da Força Tarefa da Polícia Civil empenhadas em tentar esclarecer os responsáveis pelas 18 mortes.

“Apreendemos diversos documentos, diversos celulares, provas que podem ser utilizadas, ou não, dependendo do cruzamento das investigações.”

  1. Chega dessa merda de assunto.

    Cadê o Bônus?

    Cadê a data base?

    Pau no cu quem morreu ou quem matou…

    Cagando e andando…

    Quero saber do Bônus e da reposição ..

    O resto vai tomar no cu

  2. Simplesmente a evolução da GUERRA contra o criminoso para a GUERRA contra qualquer um.
    É a lógica militar em ação.
    Militares são preparados para a guerra.
    A polícia deve ser civil, preparada não para a GUERRA, mas para a repressão ao crime, como ocorre em países civilizados.

  3. Já existem bastante suspeitas, só suspeitas, mas são bastante, mesmo não bastando mas são suspeitas. Então vamos aguardar as próximas horas.
    E quanto ao bônus que o colega citou: Senta e chora, com esse foco, agora é que vão dar canseira mesmo.

  4. Ôpa! Reconhecimento por foto já colocou muitos inocentes na cadeia. Anos atrás um Cb PM da Rota, preto, cabelo cortado tipo milico e bigodinho, foi reconhecido por foto como sendo o matador de um vereador de Franco da Rocha. O irresponsável juiz da Vara do Júri de Jundiaí, atendendo representação do delegado canalha do DHPP, decretou a PP do policial, que ficou preso durante 10 meses, com 2 HCs denegados por 3 desembargadores preguiçosos do TJ/SP.
    O rapaz somente foi colocado em liberdade (isto depois do IP concluído e ele já denunciado e a instrução criminal iniciada) porque eu e alguns amigos da Associação dos Cabos e Soldados pagamos do nosso bolso a realização de uma investigação particular que chegou ao verdadeiro assassino, um ex-policial militar.
    Meses atrás, um policial civil lotado em SBC, preto africano e bigodinho ralo, com 60 anos de idade e mais de 30 anos como agente policial, foi reconhecido por foto como sendo um dos sequestradores de um traficante de drogas em Taboão da Serra. O canalha do juiz de lá condenou-o apenas com base nesse reconhecimento e impediu que ele apelasse em liberdade. O policial passou o Natal de 2014 e a passagem de Ano preso. O vagabundo do desembargador relator do HC negou a liminar e depois de quase quatro meses, quando do julgamento do mérito, reconheceu que as provas documentais juntadas no processos criminal (e que sequer foram lidas pelo juiz) demonstravam satisfatoriamente que o réu, quando do crime, estava em sua sala na Ciretran de SBC, trabalhando na expedição de documentos, com sua assinatura e horários mecanizados.
    Enfim, muitos seriam os exemplos de que reconhecimento fotográfico é um fraco, muito fraco, indício de autoria, que na mão de autoridades preguiçosas, canalhas, desumanas e criminosas leva inocentes para a prisão.

  5. Interessante como a testemunha reconheceu(digamos que sim) o rosto do agressor encapuzado. Tudo bem que hoje em dia, a bandidagem paulista tem mais informações que nossas divisões de pessoal. Tomara que não seja esse policial. E se for, medalha pro mesmo.

  6. C.A.

    PT=PSDB=PCC=PMDB. Está tudo dominado. Tem filho? Mande-o para outro país porque isso aqui está virando o Estado Islâmico da criminalidade.

  7. Fora pt é foda, é como se tivesse um p bom, enquanto isso o allcommim do outro p, não nos dá nem um mínimo de reajuste, qndo esse p foi bom ?
    Fora tds os Ps desse país

  8. Agora a Dilma fala que demorou muito para evitar a crise. Ela substima os contribuintes nos chama de burros.
    Cuidado, estamos sendo tratados de idiótas úteis para manter esse governo irresponsável que publica propagandas milionárias de ações governamentais mentirosas e irreais as custas dos Contribuintes.

  9. SR. Sandro” !, Concordo plenamente com o seu exposto, em conversa com um sobrinho, o qual foi formado em Engenharia Civil pela POLI/USP, sabe o que ele me disse ! ” Tio fui “, questionando-o ele confirmou que estava se mudando para a Califórnia/USA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  10. Caralho cadê a Reestruturação, entrei nesta Policia Civil com 20 anos de idade, em 2005 com a esperança de alguma melhora ou promoção que nada… fui enganado igual a uma garotinha inocente…
    Devia ter entrado na Policia Militar mesmo como Soldado, pelo menos não iria escutar alguns ”lixos” falando Carcereiro pra lá Carcereiro pra cá “grade, bunda da polícia e etc” puro Rotulismo de um bando de arrogantes, ignorantes que precisam desmerecer os outros para ser sentir bem consigo mesmo, por causa da sua sorte (em passar no concurso) e ignorância.
    Se eu tivesse como meus 20 anos de idade teria entrado na Policia Militar mesmo como Soldado, já teria virado Cabo, se estudado um pouco Sargento, se estudado um pouquinho mais Oficial.
    Agora nesta Policia Civil para ser alguma coisa ou mudar de cargo temos que disputar concurso público com a população externa.
    Na Policia Militar você disputa com o público e também com internos da corporação.
    VIVA A POLÍCIA MILITAR, onde todos são policiais sem preconceitos.

  11. É preciso derrubar esse governo a qualquer preço, depois construiremos novas estratégias para colocar o Brasil no trilho da governabilidade e paz.

  12. A estória do boi de piranha. Um advogado principiante é capaz de quebrar esta frágil acusação.

  13. A corregedoria da PM e a PC estão se esforçando para chegar aos culpados. Oque saiu como boato (alguém confirma?) que o garoto pagou a “pizza na casa da namorada com cartão(horário provado)”. Só poderia estar na cena do crime se fosse transportado de helicóptero. Parece que não participou da barbárie.

  14. Eis, abaixo, trecho da Sessão Ordinária da Assembléia Legislativa de São Paulo (15/03/15):

    CORONEL TELHADA
    Comunica o falecimento do major Luciano Monteiro Gomes. Critica matéria do “Estado de S. Paulo” sobre a quantidade de mortes causadas pela Rota. Repudia declarações do ouvidor da Polícia de São Paulo, Júlio César Neves, a respeito do assunto.

  15. podem acabar com a policia civil .. agora tem a policia da mídia, o sptv apurou, a folha apurou, o jornal do sbt apurou .. ja investigaram agora vão fazer o inquérito e indiciar os suspeitos, a mídia já condenou e prendeu o meganha antes mesmo de terminar as investigações … já colocou na conta do cara dois homicídios que ele foi inocentado e outro que ainda não foi a julgamento talvez nem vá e seja arquivado mas já colocaram na conta do cara, os investigadores da Mídia já pegaram o depoimento de uma testemunha que tem visão de raio-X e viu através da mascara, e a pericia da mídia já encontrou a arma do crime, a conclusão foi: se a arma é do mesmo calibre encontrado no local do crime logo é a arma do crime! brilhante o trabalho da pericia da mídia .. essa pericia sim é boa e rápida.. estão com falta de contingente na policia civil e na policia científica ? ta fácil de resolver é so mandar o picolé de chuchu abrir cargos comissionados e colocar o pessoal do cqc do profissão reportar, Hermes e Renato , pânico na tv o pessoal vai dar uma ajuda legal, coloca o Caco Barcellos responsável pela investigação ….. a policia judiciaria é só na constituição só no papel mesmo! a PM investiga por conta a Mídia investiga e inflama a população .. acusa, prende, faz o diabo sem o mínimo de responsabilidade, o apelo da mídia vai condenar esse policial mesmo que ele não esteja envolvido .. infelizmente pegaram o loco para boi de piranha.

  16. willouco:

    Seria “incapaz” o passo a passo desse suspeito, conforme locais que ele próprio declara?

    Quem usou o cartão dele?

    A senha é exclusiva do titular do cartão?

    Você percebeu a “incapacidade” das tão DISPUTADAS INVESTIGAÇÕES, também no caso Pesseghinni, no qual JAMAIS foi exibida imagem do Marcelino quando “entrou” e quando “saiu” do carro, tipo corsa?

    Will: acho que há mais “loucos” nesses devaneios de “não conseguir” ver a floresta. Basta ver a árvore, não é mesmo?

    Não sou perito criminal, mas, nem tonto!

  17. Dr. Ronaldo TOVANI,

    Segundo a nossa pequena experiência, reconhecimento fotográfico quando muito deveria ser empregado apenas para orientar diligências policiais.

    Reconhecer é apontar olhando na cara: FOI ELE!

    Quem tem medo não deve ocupar a Polícia.

    Aquele outro método de reconhecimento utilizado pela Polícia é também fraudulento, especialmente quando se coloca um NEGÃO 1m85 , ladeado por dois branquelos medianos e outros dois mulatos baixinhos , perguntando-se: QUEM DOS CINCO É O MAGUILA ?

  18. Estranho, todos estavam encapuzados, como reconheceu? Talvez se pegassem um Policial que mora a uns 480 kilômetros da Capital e mostrassem para essa suposta “vítima” ela diria que ele estava no momento da chacina, será que vale a pena dar ouvidos prá essa gente que se diz vítima? ou será que existe um tendência em “pegar” quaisquer culpados, afinal se não o temos em mãos, criemo-no para dar uma resposta a tal “merecida’ sociedade.

  19. Tanto a polícia militar quanto a polícia civil não passam de esgoto do sistema, policiais são baratos, fiéis, adestrados, escravos e ainda são seres fáceis de punir e depois é só dar descarga.

  20. O CULPADO É O GOVERNO QUE PAGA POUCO E O POLICIAL É OBRIGADO A FAZER “BICO”.
    QUANDO É ABATIDO, POIS NUNCA TEM COMO REAGIR.
    OS COLEGAS COMPRAM A BRONCA E VÃO PARA CIMA DOS MALAS.
    A SOCIEDADE PASSA A CULPAR TODOS OS MIKES.
    PENSAM BEM – SE NO INICIO TIVESSEM UM BOM SALÁRIO EM MÉDIA R$-10.00,00 A 15.000,00, COM CERTEZA TAIS CHACINAS NÃO OCORRERIAM.

    A CULPA É DO CHUCHU, A CULPA É DO CHUCHU. FUI.

  21. Será então que mostraram algumas fotos normais e alguns encapuzados e a testemunha disse; é esse mesmo de máscara preta. Reconhecimento inicial pelo que sei, se faz com todas as fotos do Btl. Se não, é boi de piranha.

  22. Senhor Secretário de Segurança Pública… ABRA OS OLHOS! A polícia civil tem investigado para chegar aos verdadeiros culpados. Já a PM, como ocorre em quase todos os casos, troca as mãos pelos pés e atrapalha as investigações! Afinal, quem é perito em investigar? PC ou PM? Não se deixe levar por intimidações e pressões dos PM, eles sempre fazem isso para conseguirem o que querem. São peritos em conseguir as coisas no grito. FIQUE ATENTO.

  23. CADE A PORAAAAAAAAA DO BÔNUSSSSSSSSSSS? GOVERNADOR, VOCÊ PROMETEU LEMBRA? AGORA TEM QUE PAGAR ! ESTAMOS ESPERANDO ESSA MERRÉCA !

  24. Kkk, Dr. Guerra, esse reconhecimento que o Sr. falou é a pura verdade. E a foto ainda vem com nome.

  25. Luís em 25/08/2015 às 22:48 disse:

    Kkk, Dr. Guerra, esse reconhecimento que o Sr. falou é a pura verdade. E a foto ainda vem com nome.

    Com nome e um dedo que mais parece um luminoso daqueles que indicam motel. Motel, sabe??? Aquele lugar onde gente fode gente. Fora a piscadinha com aquela singela balançada de cabeça. Parece que estou brincando??? Então saiba que não. Verdadeiro circo (dos horrores).

  26. HOJE COM MEUS 26 ANOS DE POLÍCIA CIVIL, VEJO QUE TRABALHAR NESSA INSTITUIÇÃO E COLOCAR A CARA PARA BATER, MAS EM NENHUM MOMENTO PODEMOS FAZER O MESMO. VIRAMOS NÚMEROS PARA ESTE GOVERNO SUJO E OMISSO, A AQUELES QUE TÊM CONCIENCIA NÃO TRABALHAM MAIS, RESTANDO APENAS OS CORRUPTOS E DESEQUILIBRADOS, E NOS VEMOS OS RESULTADOS NAS RUAS.
    E ASSIM CONTINUARÁ CAMINHANDO A TRANCOS E BARRANCOS, AS POLÍCIAS DESSE NOSSO PAÍS.
    A 15 anos atrás, as polícias deviam ser reformuladas, mas pela omissão de governos e até dos administradores dessas instituições, nada foi feito.
    A AQUELES QUE AINDA ESTÃO TENTANDO INGRESSAR NA PM OU NA PC, NÃO ESQUEÇAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NOS NOTICIÁRIOS, NOS VIRAMOS BUCHA DE CANHÃO, NÚMEROS PARA TAPAR A INCOMPETÊNCIA DAQUELES QUE ESTÃO MANDANDO ATUALMENTE.

  27. Fui na seção de pessoal da seccional onde trabalho para pedir a certidão de contagem de tempo para fins de aposentadoria,a coitada da colega que me atendeu muito bem por sinal,meu ouviu com a maior boa vontade,mas me disse”colega,voce tem 51 anos e 30 efetivamente de policia(mes que vem) sem nada fora,aconselho voce a pedir o abono permanencia e aguardar mais seis anos pois se voce sair agora vão te pagar metade do que voce recebe agora!!Ai pensei comigo mesmo:A Pm pode ter todos os defeitos do mundo,mas em materia de seus direitos de aposentadoria deu seu tempo Tchau tchau inclusive com bonus,aqui voce só se fode,cheguei a conclusão que de hoje em diante ate passar os sete anos vou virar um braço de horacio!!

  28. Ronaldo TOVANI, será que eles foram atrás de indenizações por danos morais e materiais?

Os comentários estão desativados.