O ÓBVIO ULULANTE – SSP Alexandre de Moraes confirma que policiais militares são os chacinadores de Osasco e Barueri 21

Secretário confirma cumprimento de mandados contra 18 policiais militares

DE SÃO PAULO

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, confirmou nesta segunda-feira (24) o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra 18 policiais militares investigados pela suposta participação na chacina de Osasco e Barueri ocorridas no dia 13.

Ainda de acordo com Moraes, a ação faz parte das medidas adotadas pelas equipes de investigação tanto da Corregedoria da Polícia Militar quanto da Força Tarefa da Polícia Civil empenhadas em tentar esclarecer os responsáveis pelas 18 mortes.

“Apreendemos diversos documentos, diversos celulares, provas que podem ser utilizadas, ou não, dependendo do cruzamento das investigações.”

Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Alexandre de Moraes nega, contudo, que os PMs sejam considerados formalmente como suspeitos
Alexandre de Moraes nega, contudo, que os PMs sejam considerados formalmente como suspeitos

Moraes disse que não houve ações da Corregedoria da PM contra civis, como foi divulgado no final de semana, que elevaria a quantidade de suspeitos para 19 pessoas.

Apesar das medidas autorizadas pela Justiça Militar, o secretário nega que os PMs sejam considerados formalmente como suspeitos e, ainda, que houve pedido de prisão. Não informou, porém, se a PM mantém prisões administrativas – que não precisam da autorização da Justiça.

“Acreditamos que num futuro breve nós possamos, aí sim, indicar pessoas suspeitas realmente de terem participado desses crimes”

O governo paulista também apresentou, na tarde desta segunda, números sobre roubo de carga que, segundo os números apresentados, caíram no Estado 20% em julho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Passaram de 733 para 590 casos.

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

  1. “Apesar das medidas autorizadas pela Justiça Militar, o secretário nega que os PMs sejam considerados formalmente como suspeitos”

    No mais, qualquer um que entende minimamente de polícia, sabe que busca e apreensão serve para FUNDAMENTAR suspeita, não confirma-las, muito menos quer dizer que vai haver indiciamento, e reitero, não existe pista alguma dos autores

  2. Vocês acham que se soubessem quem são, ofereceriam R$ 50.000,00 por informações ???? disse:

    Vocês acham que se soubessem quem são, ofereceriam R$ 50.000,00 por informações ????

    Claro que Não !!!!!!!!

    mas logo chegaram e infelizmente não deve fugir muito do que já imaginamos….

    Até quando ???

  3. Na minha cidade caiu o numero de furto de pirulitos, no mês passado um garoto furtou um pirulito, neste mês nenhum pirulito foi furtado! Queda de 100%! Parabéns à todos pelo empenho e dedicação!

  4. e o assassinato do PM da baixada !!! já pegaram o assassino ?
    e o assassinato do BOMBEIRO no final de semana !!! já pegaram o assassino ?
    e o assassinato do pinguim na penha no mes passado !!! já pegaram o assassino ?

    não vão montar uma força tarefa ???????????????????????

  5. E será que alguém tinha dúvidas que a autoria desses homicídios seriam policiais militares? Ainda bem que foram PMs porque são tão burros que deixaram um rastro de pistas que até um cachorro cego seguiria.
    E o pior já está acontecendo: A Corregedoria não compartilha informações com o DHPP como sempre fazem quando existe a suspeita de envolvimento de policiais militares nessas cagadas.
    Não adianta o secretário vir dizer que existe uma “força tarefa” e o escambau……porra nenhuma. A Policia Militar e por conseguinte a Corregedoria não compartilha informação nenhuma, a não ser quando precisam dos serviços de pericias que eles não tem – e se tiverem é daquele jeito. Conheço o trabalho de alguns integrantes das equipes de homicídios de lá e sei que a maioria é até bem intencionada e inteligente. Mas eles não gostam da Policia Civil, e devem morder o rabo, pois apesar de tudo não chegam aos nossos pés…..pena que não temos os recursos que o governo enfia neles.

  6. Trapaiada em cima de trapaiada!!A PM utilizando-se do seu maldito R 2 PM,convoca os PMs da área das mortes,inclusive familiares ,sem qualquer acusação formal,suspeita,fundamento ou seja o que for,a midia filma os PMs saindo ou entrando na Corregedoria da PM,Santa Inquisição Batman!!Ve se vão na porta da Corregedoria da Policia Civil?O Brio da Dra.Sato ta em baixa pois a PM vai dizer que investiga melhor do que a Policia Civil,tá um mau estar geral as cópulas estão magoadas!!O Governo instiga mais uma vez o Zé Povinho contra a PM,decretando que realmente os autores são Pms,sem provas nenhuma não sabe o teor que essas declarações sem fundamento irão repercutir mais na frente(ataques contra policiais,principalmente PMs)!!Aonde isso vai parar!!Pms até onde irão aguentar!!

  7. Quando os pms forem indiciados o hélio vai dizer que indiciamentos não quer dizer nada, afinal não há processo .
    Quando forem denunciados vai dizer que não quer dizer nada, afinal não há sentença .

    Quando forem condenados ….. Não quer dizer nada ! Afinal há o recurso.

    Quando confirmar a sentença vai dizer que não quer dizer nada, afinal aparecerão novos fatos e haverá revisão criminal !

    Se não houver, então foram condenados injustamente.

    Quem conhece o mínimo de polícia e de investigação de homicídio, sabe, sem fazer aqui juízo de valor, postos apenas os fatos, que a viola já foi para o saco

  8. Que coisa…
    Quando o SSP era o ex-MP-PM, era cadáver de ambos os lados… Mas como era MP-PM, então deram um jeito.
    Agora, continua tendo tombo dos dois lados… E quem manda agora? “Palhaçada”.

  9. “PM afirma que chacinadores são ‘bandidos’ que integram temporariamente a instituição'”!

    1º) O processo seletivo é falho?

    2º) Ha quanto tempo estão vários BANDIDOS FARDADOS, a exemplo de um dos mais influentes, por isso tendo ocupado o cargo de Corregedor, Coronel PM Admir Gervásio Moreira?

    3º) Ninguém viu no meu documento (PARTE Nº CPM-105/14/09, sob protocolo nº CPM-1047/2009, de 20/10/09) a qualificação do lixão acima citado, como CHANTAGISTA DE QUINTA CATEGORIA?

    4º) Por que os comparsas fardados desse CHANTAGISTA permanecem tanto tempo na PM?

    5º) Caro “fliteiro”: você acredita que a Polícia Militar paulista é tradicionalmente acobertadora das próprias mazelas, aliás, só as expões quando a “casa cai”?

    6º) Caso não acredite, solicite ao referido chantagista que exerça, neste espaço, o próprio direito de resposta, todavia, faça-me apenas um favor: pego do banquinho e espere sentado!

    7º) Como contatar o citado BANDIDO FARDADO? Resposta: ele é conselheiro e diretor de comunicação social da ASPOMIL – Associação de Assistência Social dos Policiais Militares!

    Obs.: caso você, “fliteiro”, consiga acreditar que um BANDIDO e CHANTAGISTA consiga promover assistência social, comece a crer em papai noel, mula-sem-cabeça, saci-perrê, boitatá, JACARÉ SEM DENTE em forma de quadrúpede e os demais da “turma”!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!

  10. Correção: nem percebi a falta de acento no Há, bem como, até errei o nome do coitado do saci!

  11. Cade o reajuste salarial de 2015 de no mínimo 10 % ?

    Cade o N.U ???

    Cade o auxílio alimentação ???

  12. Não foram indicados formalmente, mas estão presos administrativamente. Pode-se dizer: Já que não tem tu, vai tu mesmo. Só pra fazer uma média com a mídia?

  13. Prisão administrativa – mais uma excrecência MILITAR.

    QUEM GARANTE OS DIREITOS INDIVIDUAIS DE UM PRESO ADMINISTRATIVAMENTE???

    RESQUÍCIO DA DITADURA!

  14. Qualquer bandido preso em uma delegacia tem muito mais os seus direitos garantidos do que um pobre praça que é vítima dessa PRISÃO ADMINISTRATIVA.

  15. Cadê o TJM e o MP, para fazer uma correição na Corregedoria da PM, segundo o Artigo 81, § 1.º da Constituição do Estado de São Paulo. Será que o STF deverá fazer uma intervenção? Lembra o que o Ministro Presidente do STF Joaquim Barbosa considerou os TJM(s) Estaduais, tribunais de luxo e de despesas? A CF é cidadã, mas PM ainda sobrevive sob os auspícios de um Decreto-Lei Federal ditatorial.

  16. Nelson Rodrigues está vivo na lavra do Flit. Só as mortas não traem, diria ele! disse:

    Flit, conforme contatos em outras manchetes, e ainda pela total falta de tempo e desorganização na minha biblioteca particular, deixei de mandar-lhe os livros do Nelson. Um momento mais e enviarei. Grande abraço.

  17. CADE A PORAAAAAAAAA DO BÔNUSSSSSSSSSSS? GOVERNADOR, VOCÊ PROMETEU LEMBRA? AGORA TEM QUE PAGAR ! ESTAMOS ESPERANDO ESSA MERRÉCA !

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s