Josmar Jozino – PMs são suspeitos de atuar em chacina que matou bebê de 10 meses e em outros três massacres neste ano 20

PMs são suspeitos de atuar em chacina que matou bebê de 10 meses e em outros três massacres neste ano

Manoela Costa Romagnoli estava dentro de casa, na Vila Jacuí, e foi atingida por bala perdida

Josmar Jozino, da TV Record, e Alvaro Magalhães, do R7

Manoela foi morta na Vila JacuíReprodução

O cabo da PM Alexssandro Mora Olimpio é suspeito de dar cobertura aos matadores que, em 2 de fevereiro, cometeram uma chacina na Vila Jacuí, zona leste da capital. Na ocasião, três jovens e uma criança foram mortos.

Gabriel Silva Soares, Edvan Lemos Cordeiro e Mateus Lemos Cordeiro foram executados em uma praça. A pequena Manoela Costa Romagnoli, de dez meses, estava dentro de casa, e acabou atingida por uma bala perdida. O caso causou comoção na região.

O cabo Olimpio foi reconhecido por uma testemunha como o policial que, após a fuga dos atiradores, recolheu as cápsulas que estavam no local do crime. O material não foi apresentado na delegacia. A Justiça autorizou a Polícia Civil a realizar buscas e apreensões na casa do cabo e no armário dele no 2º Batalhão.

A prisão do policial chegou a ser pedida, no início do mês passado, mas foi negada.

O R7 apurou que a Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar identificaram PMs suspeitos de atuar nessa e em, ao menos, outras três matanças ocorridas neste ano na capital e na Grande São Paulo.

Na terça-feira (25), reportagem revelou que 10 das 14 chacinas registradas em 2015 na região metropolitana, incluindo o caso da Vila Jacuí, aconteceram depois de mortes de PMs.

Questionada na segunda-feira (24), a Secretaria da Segurança Pública se negou a responder sobre o andamento das apurações — a pasta limitou-se a dizer que um caso de Itapevi não foi concluído e que, até o momento, não há relação com as matanças de Osasco. Policiais civis ouvidos pelo R7, porém, disseram que os casos ainda não foram esclarecidos.

Confira abaixo as suspeitas que pesam contra policiais em chacinas deste ano:

Mogi das Cruzes (Grande SP)

24 DE JANEIRO: Três pessoas foram assassinadas no bairro Caputera. Cristian Silveira Filho, Ivan Marcos dos Santos Souza, Lucas Tomas de Abreu morrem na rua Waldir Carrião Soares. No mesmo dia, ocorrem outras duas mortes na cidade.

POLICIAL INVESTIGADO: Soldado Fernando Prado de Oliveira.

SUSPEITA: O soldado Oliveira foi indiciado pela Polícia Civil como um dos atiradores que atacaram o trio no Caputera.

ESTÁ ENVOLVIDO EM OUTROS CASOS? O policial é também suspeito de participar de outra chacina ocorrida na cidade. Entre 2014 e 2015, Mogi registrou cinco matanças.

O QUE DIZ A DEFESA? O soldado nega envolvimento nas chacinas. Colegas dizem que Oliveira é um policial bastante combativo e pode ser alvo de falsas denúncias.

Vila Jacuí (zona leste)

2 DE FEVEREIRO: Gabriel Silva Soares, Edvan Lemos Cordeiro e Mateus Lemos Cordeiro foram assassinados por homens encapuzados quando conversavam em uma praça da rua João Tavares. A pequena Manoela Costa Romagnoli, de apenas dez meses, que estava dentro de casa, também morreu, ao ser atingida por uma bala perdida.

POLICIAL INVESTIGADO: Cabo Alexssandro Mora Olimpio.

Publicidade

Fechar anúncio

SUSPEITA: O cabo Olimpio foi reconhecido por uma testemunha como o policial que, após a fuga dos atiradores, recolheu as cápsulas que estavam no local do crime. Resolução da Secretaria da Segurança Pública proíbe que policiais militares alterem cenas de assassinato.

ESTÁ ENVOLVIDO EM OUTROS CASOS? O policial é apontado também como autor do assassinato de Diogo Santos da Silva, ocorrido em 2014 na mesma região da chacina. Outro policial militar — o soldado Maxwell Leandro Wingerter — também foi indiciado.

O QUE DIZ A DEFESA? O cabo não participou diretamente da chacina. Ele não foi localizado pela reportagem.

Vila dos Remédios (zona oeste)

18 DE ABRIL: Oito integrantes da torcida Pavilhão Nove, do Corinthians, foram mortos na sede da agremiação. Foram executados André Luiz Santos de Oliveira, Jhonatan Fernando Garzillo, Jonathan Rodrigues do Nascimento, Fabio Neves Domingos, Marco Antônio Corassa Junior, Mateus Fonseca de Oliveira, Mydras Schmidt e Ricardo Junior Leonel do Prado.

POLICIAL INVESTIGADO: Soldado Walter da Silva Júnior.

Suspeita: O soldado Silva Júnior é apontado como um dos atiradores que cometeram a matança. Ele teria sido recrutado pelo ex-PM Rodney Dias dos Santos, que seria o chefe do tráfico na agremiação e teria decidido cobrar uma dívida.

ESTÁ ENVOLVIDO EM OUTROS CASOS? O policial é também suspeito de participar de uma chacina em 2014 na cidade de Carapicuíba.

O QUE DIZ A DEFESA? O soldado nega envolvimento no crime.

Osasco (Grande São Paulo)

13 DE AGOSTO: Oito pessoas foram executadas em um bar da rua Antônio Benedito Ferreira, em Osasco. E outras dez pessoas foram assassinadas em pontos diferentes do município e da cidade vizinha Barueri. Os criminosos usaram um Peugeot e um Renault Sandero e uma moto.

POLICIAIS INVESTIGADOS: Soldados Alex Bezerra, Angelo Ribeiro, Cláudia do Nascimento, Fabrício Eleutério, Felipe Pacheco Mariano, Maksuel Carneiro, Mateus de Sampaio, Paulo Henrique da Silva, Paulo Tavares, Rodrigo de Oliveira, Rogério Bastos Oliveira e Rogério de Oliveira; cabos Jean Juliano Camargo e Willian Lima; sargentos Camilo Pardo Junior, Edilson Sant’Ana, Marcelo da Silva, Rosenil da Silva e Valter Gonçalves; tenente da reserva Carlos do Nascimento.

SUSPEITA: Um grupo de extermínio formado para vingar a morte do cabo Avenilson Pereira de Oliveira, morto durante assalto no dia 7.

ESTÃO ENVOLVIDOS EM OUTROS CASOS? Parte dos investigados já respondeu processos. O soldado Fabrício Eleutério, único preso até o momento, responde a processos por assassinatos ocorridos em Osasco em 2013.

O QUE DIZ A DEFESA? O soldado Eleutério nega envolvimento nos crimes. Ele disponibilizou à Corregedoria da PM as senhas de suas contas no celular para provar que não esteve nos locais dos ataques no último dia 13. Os demais policiais investigados não foram encontrados. Todos negam participação no massacre

  1. Esse blog só defende vagabundo !

    Essa Manoela com 10 meses já traficava drogas na ZL e pertencia ao PCC.

    O selviço de inteligença da gloriosa PM de Tobias de Aguiar, El Corno, já tinha levantado que esse bebê tinha matado dois colegas nossos de farda, trabalhadores honestos e pertencentes à reserva moral do Tucanistão, um deles sufocado com o leite da mamadeira da Manoela, quando fazia bico na porta de uma padóca na Zona Leste.

    Bebê bandido tem que ir pra vala mesmo !

    PM unida, jamais será vencida !

    EU AMO A PULÍÇA MILITAR e quero que os paisanos se fodam !

    Respeito mais meus oficiais estrelados que Deus no céu e gosto mais dos meus colegas fardados do que da minha família.

    Podem falar o que quiserem seus ratos da PC, vocês estão com inveja da nossa eficiência em roubar caixas eletrônicos e matar nenéns criminosos na periferia.

  2. Não sei quem matou, nem quem morreu.
    Seja como for, quem está vivo já está condenado e terá a vida enterrada em uma prisão.

  3. 1. Na ocasião, os “jovens” estavam armados e teve troca de tiros, pela posição dos corpos, o tiro partiu dos bandidos, e não de quem foi livrar o mundo desses merdas, é só olhar o b.o

    2. tem que dar uma medalha pra cada um que deitou esses lixo

    3. Ainda espero o textinho do jornalista maconheiro militante do psol sobre o aumento do numero de policiais mortos, hoje chegamos á 108

  4. HÉLIO JACARÉ em 26/08/2015 às 14:12

    vai lá marchar contra o golpismo e comer seu sanduiche de mortadela

  5. Bem… se a ocorrência seguiu os ditames da gloriosa, o bebê deve ter sido encontrado com drogas na fralda e um simulacro ou uma arma na mão…

    Também, da forma que está a violência, até os bebês estão enfrentando a polícia…

    Quem mandou estar na hora errada e no lugar errado… como diriam os membros da facção estatal… menos um mala ou que um dia seria mala…

  6. Serviço perfeito em Osasco e Barueri,nunca chegarão aos autores destes e dos próximos que talvez irão acontecer!!

  7. caro hélio, este cara que juntou nos dois para fazer ele trezão em cara vaaaapo sotoin, é pior do o valdir gaga ao quadrado

  8. tem que ser muito arrombado pra defender polícia que mata criança de 10 anos..

  9. correção: 10 meses.

    Geralmente esses arrombados são os que esculacha polícia aposentado em abordagem, e vive compartilhando foto do bolsonaro, que tanto fala e nada faz pra segurança.

  10. MIKE DESILUDIDO –

    Olha só, um PM que usa o cérebro.

    Tá em extinção nos dias atuais…

  11. ESTA FOTO É DO MELIANTE DE 10 MESES? TEM CARA DE BANDIDÃO(LOMBROSO). NÃO SEI NÃO, ESSE MELIANTE DA FOTO COM CERTEZA COLOCOU A VIDA DOS PM EM RISCO. VAI SABER SE ELE NÃO TINHA UMA CHUPETA 9MM DEBAIXO DO TRAVESSEIRO, OU PIOR, SE SUA MAMADEIRA FOSSE UM COQUETEL MOLOTOV. HOJE EM DIA NÃO DÁ PRA CONFIAR…

  12. VAI DAR MERDA !!! –

    É, de fato.

    O P2 deve ter feito uma INVESTIGAÇÃO prévia e sumária, e pela eficiência de seus INVESTIGADORES, conseguiram identificar e executar este meliante.

    Foi apreendido nesta operação: uma fralda a prova de balas (nível de blindagem III-A), uma mamadeira com explosivos e uma chupeta calibre 5,56, municiada.

    Que orgulho dessa PMESP!

  13. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE AINDA FALTA PRENDER O RESTANTE DA QUADRILHA: TRÊS URSINHOS DE PELÚCIA, DOIS MOBILE DE BERÇO, E UM BANDO DE BABADOR. CRIMINOSA DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE. AMEALHOU QUASE QUE A TOTALIDADE DE SUA QUADRILHA NAS CRECHES DA REGIÃO. ESSE MUNDO ESTA PERDIDO….

  14. NÃO PRECISA SAIR POR AI MATANDO NÓIAS TODAS AS VEZES QUE MATAM UM POLICIAL, NEM PRECISA PRENDER NINGUÉM, BASTA A POLICIA IDENTIFICAR O SINTONIA DO PCC DA REGIÃO, E SENTAR O PAU NELE, VAI VER QUE LOGO LOGO ELES PEDEM ARREGO, MORREU POLICIA, ENCONTRA O SINTONIA DA ÁREA E JÁ ERA, PARA A SOCIEDADE, PARA O GOVERNO, A IMPRENSA FOI APENAS MAIS UM NA GUERRA DO TRÁFICO, SENHORES, POLICIAL TEM QUE SER SINÔNIMO DE UMA PESSOA LIGEIRA, ESPERTA, E OS BANDIDOS SÃO MUITO BURROS, QUER IR MAIS LONGE, MATA SENTA O PAU NO SINTONIA, E NA MÃE DELE PRA MELHORAR, VIU QUE FOI SÓ DOIS PARA CADA POLICIAL, PORÉM VERÁS A EFICÁCIA NAS PRIMEIRA MEIA DUZIA. FUUUUUUU

  15. COMO SEMPRE TEM ALGUNS QUE SÓ FALAM MERDA. ACHA QUE É ASSIM. ESQUECE QUE TEMOS MÃE,PAI, FILHOS E IRMÃOS. OU MANDAREMOS TODOS PARA FERIAS PARA MIAMI? A FUNÇÃO DA POLICIA NÃO É MATAR. É PRENDER E ENTREGAR AO JUDICIÁRIO. MAS SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER? O PCC VAI ACABAR QUANDO SECAR A GRANA. SEM GRANA O SEU MARCOLA E SUA TURMA NÃO MANDA NADA. BLOQUEIO DE CONTAS, APREENSÃO DE BENS, ETC. ESSE É O TRABALHO POLICIAL. O RESTO É ARRUMAR UM PAU PARA ENTRAR EM SEU “RETO”. TEM GENTE QUE ACHA QUE ESTÃO NO VELHO OESTE. HOJE A POLICIA ESTA SOZINHA E TODOS SÃO CONTRA ELA: POPULAÇÃO, IMPRESSA, ONG DIREITOS HUMANOS, OEA, E GOVERNO. SERÁ QUE NINGUÉM SE LIGOU NISSO? QUE SACO. A MENTALIDADE DESSE POVO DO BLOG NÃO MUDA.

  16. JÁ SEI QUE DIRÃO QUE EU SOU BUNDA-MOLE. SOU MESMO. NÃO TENHO FANTASIA DE BATMAN E NÃO ACREDITO NA JUSTIÇA, ALIAS MORRO DE MEDO DO JUDICIÁRIO.

  17. VAI DAR MERDA!!! disse:
    28/08/2015 ÀS 18:26
    JÁ SEI QUE DIRÃO QUE EU SOU BUNDA-MOLE. SOU MESMO. NÃO TENHO FANTASIA DE BATMAN E NÃO ACREDITO NA JUSTIÇA, ALIAS MORRO DE MEDO DO JUDICIÁRIO.

    seu carça cagada, pede pra sair, vai ser enfermeiro, padre, ou assuma de uma vez que é viado e vai se prostituir seu arrombado filho de uma puta véia regaçada.

  18. PORRA JACARÉ, DE VOCÊ NÃO SE PODE ESPERAR NADA DE INTELIGENTE MESMO. MAS HUMILDEMENTE PEÇO QUE REFLITA: A FUNÇÃO DA PM NÃO É “JUSTIÇAR” MARGINAL, PELO MENOS SE O FOR FAZER, FAÇA DE MODO QUE NÃO CHAME A ATENÇÃO. VOU TENTAR TE ENSINAR ALGUMA COISA:PRIMEIRO PRINCIPIO DE QUEM QUER SE LIVRAR DE DESAFETO:(PRESTA ATENÇÃO E VÊ SE APRENDE ALGUMA COISA): FAÇA PARECE UM CASO ISOLADO E SEM LIGAÇÃO. ELIMINAÇÃO NO VAREJO NÃO CHAMA ATENÇÃO(SP TEM UM UNIVERSO DE 24 MILHÕES DE PESSOAS), ALGUÉM ENFIM ACABA MORRENDO. ELIMINAÇÃO NO ATACADO: RESULTADO? IMPRENSA, ONG GOVERNO E RECOMPENSA PARA QUE ALCAGUETAR. CAPTOU GIRINO AQUÁTICO?

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s