Professor da FVG afirma que a falta de infraestrutura da Polícia Civil é resultado de uma predileção do governo em investimentos na Polícia Militar, “que dá mais visibilidade” 51

Armas e drogas armazenadas em delegacias de SP estão em risco, afirma TCE

Em São Paulo

26/08/201507h38

  • Delegacias perderam 1.823 armas de fogo que deveriam estar sob guarda do EstadoDelegacias perderam 1.823 armas de fogo que deveriam estar sob guarda do Estado

As delegacias de polícia de São Paulo armazenam 155 toneladas de drogas em locais sem segurança, abrigam 155 mil veículos de forma precária, atraindo lixo, animais e insetos, e perderam 1.823 armas de fogo que deveriam estar sob guarda do Estado. É o que aponta relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o desempenho operacional da Polícia Civil, elaborado para a avaliação das contas do governo Geraldo Alckmin (PSDB) no ano de 2014.

“A destinação final das drogas e veículos apreendidos não atende às determinações legais impostas, havendo acúmulo de bens dessa espécie sob custódia da Polícia Civil. A grande quantidade de drogas encontradas nas unidades coloca em risco a segurança dos locais de armazenamento e dos servidores lá lotados”, afirma o TCE.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) destaca ações para resolver a situação, como articulação com a Justiça e o Ministério Público, para agilizar a destruição e incineração de materiais apreendidos.

“As recomendações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado são importantes e já estão sendo levadas em consideração nesses programas”, diz a SSP, em nota.

O relatório, de 132 páginas, foi feito com base em entrevistas com policiais e visitas a 119 delegacias. O objetivo foi avaliar a eficácia dos controles empregados pelo governo Alckmin para cumprir as leis no que se refere a armazenar armas, drogas e veículos.

A conclusão é que a Polícia Civil tem instrumentos “ultrapassados” para o serviço e os “locais utilizados são inadequados”, “insuficientes” e sem “condições de segurança”.

Exemplos

“Em 48 unidades, foram encontrados entorpecentes depositados no chão”, diz o documento. Há também “deficiência na forma de lacração” dos materiais, o que coloca em dúvida se o que está armazenado é, de fato, o que foi apreendido. O relatório cita um caso flagrado em que as drogas haviam sido apreendidas em 3 de outubro de 2014 e só haviam sido encaminhadas para incineração 112 dias depois.

Há ainda o descontrole com relação às armas. “Do dia 31 de dezembro de 2012 para o dia 1º de janeiro de 2013, estão computadas 1.263 armas a menos e, do dia 31 de dezembro de 2013 a 1º de janeiro de 2014, há também uma diminuição de 560 armas. Essas divergências não dão segurança de que o total informado seja o correto e demonstram deficiências nos controles feitos”, diz o relatório.

No caso dos automóveis, o texto também destaca a falta de sistemas e de locais para guardar a frota, o que traz transtornos para os vizinhos. “Tem gente que vem roubar peça, tem usuário de droga que vem fumar crack, e garota de programa que faz do carro um motel. Tudo isso à luz do dia e na cara da polícia”, conta a dona de casa Patrícia Gimenez, de 36 anos, vizinha do 50º Distrito Policial (Itaim Paulista, na zona leste). “É um descaso total”, reclama.

Repercussão

Para o professor de estudos organizacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV) Rafael Alcadipani, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a falta de infraestrutura da Polícia Civil é resultado de uma predileção do governo em investimentos na Polícia Militar, “que dá mais visibilidade”.

Ele destaca que, além de estrutura, falta também gente para atuar nas delegacias. “É urgente que se invista em mais infraestrutura para a Polícia Civil”, diz o pesquisador, que estuda a rotina das delegacias de São Paulo há três anos.

“Há um deficit brutal de pessoal nas delegacias. A situação, principalmente nas periferias de São Paulo, é periclitante. Há, às vezes, 800 inquérito para um único delegado”, diz. A consequência da falta de infraestrutura e de pessoal é a baixa solução de crimes. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

  1. duro que nem precisa ser professor da FGV pra saber das nossas mazelas e pindaibas

    a população que precisa da PC de Sp já sabe disso e qto a nós, próprios policiais civis…estamos na lama

  2. É muito blá blá blá pra nenhuma providência. Esse montanha de objetos, armas, veículos e drogas está abandonada nas delegacias faz tempo. E cada dia chega mais. Precisa fazer estudo pra constatar isso? É a típica ação PSDBista…. fazer alguma coisa pra não ter que fazer nada. Menos estudos, menos relatórios, menos comissões, menos reuniões. O TJ, que não é bobo nem nada, já tomou suas providências e não aceita objetos de nenhum tipo. Somente quando o promotor ou o advogado pedem a apresentação do objeto é que o fórum manda apresentá-lo. Já os delegados, mandam apreender até dentadura e cachimbo de crack….

  3. Descobriram o Brasil! Nossa! Que surpresa! Ainda bem que o pesquisador descobriu isso hein?

  4. sic . . . A conclusão é que a Polícia Civil tem instrumentos “ultrapassados” para o serviço e os “locais utilizados são inadequados”, “insuficientes” e sem “condições de segurança”. . . . falta também gente para atuar nas delegacias. “É urgente que se invista em mais infraestrutura para a Polícia Civil”…. “Há um deficit brutal de pessoal nas delegacias. A situação, principalmente nas periferias de São Paulo, é periclitante. Há, às vezes, 800 inquérito para um único delegado”, diz. A consequência da falta de infraestrutura e de pessoal é a baixa solução de crimes . . . .

    Professor especialista em fumaça da SGV ,

    vc teve a oportunidade de perguntar ao reizinho alcool in mim dead

    se ele tem ideia do que seja: gente ??? pessoal ??? pessoas ???

    ANTES DE SE FALAR EM INSTRUMENTOS, INFRA-ESTRUTURA, MATERIAIS

    QUE SE “”””””””LEMBRAR””””””””””

    DOS SERES HUMANOS SERVIDORES PÚBLICOS

    ESTES SIM,

    JUNTO A POPULAÇÃO, CONSTRUÍRAM E CONSTROEM ESTE LUGAR,

    INCLUSIVE O LUGAR ONDE TODOS ESTÃO SENTADOS . . .

    CONFORTAVELMENTE OU NÃO . . .

    perdeu uma grande oportunidade de fazer alguma coisa séria ou próxima da justiça

    ao se negar também de lembrar dos NOSSOS SERES HUMANOS POLICIAIS COMO ESSÊNCIA

    E NÃO COMO NÚMEROS QUANTIDADE . . .

    . . . mais um especialista . . . .PASSA . . . .

  5. chega de bla bla bla,
    cade o reajuste, cada o auxilio alimentação de 580, cade as promessa do dia 11 ???
    tao enrolando pra fazer economia pro governo.

  6. É a institucionalização do caos. Mas como dizia um ex-DGP hoje diretor de departamento: o policial civil tem que ser bom de improviso. Entretanto não dá pra ir a um dentista que improvisa no tratamento. O que está faltando na PCSP é uma CPI pra apurar a ingerência, por outro lado, tudo indica que mais uns 20 anos a polícia civil deixe de existir. No Estado de São Paulo é a instituição mais pracária em recursos logísticos e humanos.

  7. o governinho maldoso esse, pra eles enrolarem 30, 60, 90 dias etc…, nao é domora, tamo precizando do reajuste e do auxilio alimentação pra ONTEM, do DEJEC PRA ANTES DE ONTEM. CADE OS SINDICATOS PRA COBRAREM UMA RESPOSTA MAIS RAPIDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. ME AJUDA AI POOOOOO
    E O BONUS, TA ACABANDO O ANO, SERA Q VIRA NO NATAL…..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. A reportagem só mostra, mais uma vez, a total incompetência dos que se diz cabeça pensante e comanda a polícia civil, a culpa é sempre deles, os mesmos de sempre, ou seja, os delegados de polícia.
    Constatar o obvio é o que a reportagem fez e faz.
    Quero ver um único oficio, que seja, assinado por algum delegado em que ele cobra a destinação de objetos, ou de veículo a apreendido, não existe lei que impeça o delegado oficiar o magistrado cobrando isto.
    Eles não fazem phorra nenhuma, ficam como este papinho furado que de estão esperando a licitação e blá, blá, blá….
    Se a licitação demorou foi porque um outro delegado incompetente que é deixou empresas inidôneas entrarem na licitação, deu no que deu.
    Se só por uma mera coincidência é a mesma pá que passou pelo DIPOL e contratou , a peso de ouro, uma empresa fundo de quintal, que nunca existiu, para “fornecer” software para a polícia civil.
    É a mesma pá que criou a escala de serviço, FDP no pátio Santo Amaro, serviço de vigilância patrimonial, perpetrada que fomos abrigados a fazer por conta da falta de ombridade do diretor do DECAPastelaria em peitar a administração, apontando que não é, não era e nunca foi atribuição da polícia civil fazer escolta, guarda e vigilância de prensa e trator de empresa particular.
    Muitos têm diversas teorias do poque a polícia civil está na condição de falência que nos encontramos, eu sei bem que são os autores de façanha todos se julgam os neo carreiras jurídicas, do naipe do titular do 50º DP que não tem coragem de falara verdade e fica passo pano, explicando e justificando a incompetência dos iguais a ele.
    Dizem perdemos o manda de busca apreensão.
    Culpa de quem? Dos delegados que fizeram deste instrumentos um instrumento de achaque.
    Dizem perdemos o Detran.
    Culpa de quem ? Dos delegados que sempre dirigiram aquele departamento que fez a fortuna de poucos e a fama de muitos, de que lá só tinha ladrão, e pagando bem podia-se fazer o que até o diabo dúvida, venda de CNH, liberação e emplacamento de carro roubado, pinado e mais o cambal.
    Dizem perdemos a corregedoria, só nos a PM não.
    Culpa de quem? Dos delegados que escolhe a dedo que deve ser investigado e punido na corregedoria.
    E demora da certidões no DAP ! O que o delegado diretor daquele departamento fez para agilizar? Já sei deve estar esperando o program de computador que o DIPOL comprou para agilizar a expedição das certidões, só pode ser isto.
    As melhores vtrs nas mãos do sempre os mesmos.
    O escândalos no DIPOL, a culpa é de quem, quem, quem…….deles mesmos dos DELEGADOS DE PELÚCIA.

    E não me venha nenhum delegado, com escrita rebuscada, citar as priscas eras em que foi solidificado o seu conhecimento jurídico da carreira para justificar uma incompetência injustificável.

  10. PESSOAL !, ESTA PROBLEMÁTICA HÁ ANOS ASSOLA A POLÍCIA CIVIL. LEMBRO-ME QUE EM 2002 CHEFIAVA UM D.P. DA ZONA CENTRO E SOB MINHA GUARDA ALÉM DE MUITAS ARMAS, OBJETOS DIVERSOS, TINHA TAMBÉM NADA MAIS NADA MENOS DO QUE APROXIMADAMENTE UMA TONELADA DE MACONHA. A “BICHA” CHEIRAVA TANTO QUE EU NEM SUPORTAVA PERMANECER NO INTERIOR DO CARTÓRIO, MESMO PORQUE O COFRE ERA GEMINADO À SALA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…..

  11. …a falta de infraestrutura da Polícia Civil é resultado de uma predileção do governo em investimentos na Polícia Militar, “que dá mais visibilidade”

  12. Cade a valorização do N.U ???

    Cade o auxilio alimentação de R$580,00 ???

    Cade o reajuste de 2015 de no mínimo 10% ???

    Fala sério !!!!!!!!!

  13. O duro é ver o cara falar que o coitado do delpol tem que tocar 800 inquéritos. Onde eu trabalho tem escravão que sozinho tem quase isso, se não tiver mais!

  14. Bem… esse professor da FVG pode até ter uma baita boa vontade em apontar as razões dos problemas da PC, mas, infelizmente, está um pouco mal informado.

    Mas, vamos fornecer um pouco de informações ao digníssimo professor:

    1º A Polícia Civil sempre devolveu verbas para o governo, vez que não eram utilizadas.

    2º A Polícia Civil nunca licitou pátios, alugou ou comprou terrenos com a finalidade de instalar pátio para apreensão de veículos, tampouco formalizou representação ao governo com tal intuito. O que existe são pátios em conjunto com ciretrans, etc… e atualmente, no DECAP, dois pátios licitados por valores bem expressivos… que sequer ficam em são paulo e que, muito embora o SSP tenha dito que iriam entrar em operação em agosto de 2015, até agora NADA.

    3º A Polícia Civil nunca fez projeto, licitou ou comprou armazém para a guarda de bens apreendidos. Nunca se importou com isto. E assim, delegacias são depósitos de objetos, mas, o problema ou a PIÇA, sempre sobra no rabo do chefe dos escrivães ou do escrivão que confeccionou o auto de exibição e apreensão, o famoso e absurdo “depositário necessário”… a PC obriga o funcionário a se virar com o bem apreendido, não dando meios para que ele exerça a sua atividade.

    4º As delegacias sempre são reformadas a bel prazer do titular e com verbas “próprias”… É bem interessante ver que não há qualquer padronização, é uma puta bagunça… todo mundo faz o que quer, do jeito que quer… Basta procurar licitações para pintura, reformas, etc… claro que encontrarão algumas… poucas…

    5º As delegacias são gerenciadas por livros manuscritos… isto… livros manuscritos… em pleno ano de 2015… qualquer empresa de fundo de quintal possui sistemas para controles, mas na PC isto não é prioridade. Se a PC possui sistemas? Sim… diversos, que não se comunicam e que levam o policial a ter diversas senhas, etc… um belo exemplo é a Prodesp, o banco de dados de identificação civil, criminal, veículos e condutores…. baseado em “DOS”… E o que fazem a respeito? Nada.

    6º Não há padronização de procedimentos. Em cada delegacia que for verá que cada uma funciona de um jeito… novamente, a bel prazer os seus chefes… não há sistema de informática interligando as delegacias, estatísticas são manuais… etc…

    7º Falta funcionários… existem muitos setores administrativos, cada departamento, seccional, delegacia tem o seu… é a arte de fazer a mesma coisa dez vezes… e com isto o material humano é extremamente mal distribuído. Se não bastasse, os funcionários são divididos em carreiras que faz com que surja a frase: “esta não é a minha função”… enfim… uma zorra.

    Bem… por enquanto acho que são alguns pontos que podem ser observados e, para o espanto do nobre professor da FVG, a solução dos problemas apontados não dependem do governo… mas sim dos “gestores” da Polícia Civil… E por que não resolvem o problema? Quem sabe comodidade… quem sabe falta de vontade em ver as coisas funcionarem… quem sabe vaidade demais e falta de profissionalismo……

  15. SÓ AS ENTIDADES DE CLASSES NÃO CONSEGUIRAM IDENTIFICAR ESSA PREDILEÇÃO DO GOVERNADOR , E FICAM MARCANDO REUNIÕES E MAIS REUNIÕES , GRUPOS DE TRABALHO E BLÁ, BLÁ PRA TODO LADO.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. As delegacias a noite estão abandonadas.

    Colocam 2 pangarés sozinhos com uma ponto 40 e Deus.

    Imagina se para 2 corolla desce 4 caras armados, um com fuzil e resolvem entrar.

    Quem vai achar os puliça mortos é a tiazinha da limpeza.

    Tem que ter mais segurança nos prédios. Algumas delegacias ficam no meio do nada, e não tem nenhuma segurança para os próprios plantonistas noturnos.

    Deveria a partir das 20 h proibição total de entrar no pátio da delegacia.
    Deveria deixar um fuzil Ar 15 tb com os policiais de plantão.

    Quem não souber usar que vá trabalhar na Eletropaulo.

    A tragédia se avizinha.

  17. Esses dados todos ainda estão ultrapassados e com certeza foram em parte maquiados ou suprimidas informações, pois na verdade a situação está muito pior que o narrado acima!
    Agora vir dizer que delegado tem 800 inquéritos sozinho foi piada né!
    Todos sabemos que são os escrivães que têm 800 ou mais inquéritos nas delegacias! o majuras no máximo assinam e olhe lá!
    Tem que colocar postites ou papéis na página senão não assinam e vai assim mesmo para o fórum!
    O pior é que os promotores e os juízes vêm isso e fingem que não estão vendo!
    Só tenho a lamentar e continuas nos estudos!
    Boa sorte a todos!

  18. assim não dá…..
    deu no datena que bandidos fuzilaram um policial civil em pirituba agora a pouco….
    ele pilotava uma moto….. vão falar que foi mais um assalto…………….

    e que é mentira que os puliças estão sendo cassados…………………

  19. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Quando falam em completo descaso, a população sequer consegue imaginar outra justificativa ou palavra para realmente expressar essa situação de penúria.

    Os concursos são aquém para suprir o deficit; não aposenta os mais velhos com paridade e integralidade; não se paga o NU e o devido reajuste de salário; não se promove os mais velhos quando se aposenta; e, Não valoriza e nem aumenta a auto estima do profissional.

    Por fim meus caros, estes valorosos não são respeitados.

    Caronte

  20. não sei o que é pior desse bla, bla,bla…os especialistas de mesa, a midia q publica, ou eu que leio achando que vai melhorar alguma coisa…

  21. Descobriram a America!!! As drogas apreendidas dependem de autorização judicial para serem destruídas, coisa que é demorada. Estas deveriam ser armazenadas em local único e apropriado ( talvez no próprio IC) e, logo que o IP aportar no forum, o Juiz poderia autorizar sua destruição imediata. O próprio judiciário também deveria desburocratizar o recebimento de peças e armas de fogo. Nas férias do estafeta da minha pastelaria fui levar peças e armas no depósito do fórum da Barra Funda.Lá tomei uma canseira de horas e muitas peças voltaram devido ao fato de faltar letra no nome da parte ou número do processo, coisa retificada facilmente à mão mesmo, só que eles simplesmente não aceitam. É impossível o escrivão digitar dezenas de ofícios encaminhando as respectivas peças e não errar um no meio de tantas letras e números, além de que, eles só aceitam que se coloque a quantidade de peças existente no lacre se der para visualizar externamente, ou seja, o laudo do IC onde menciona a quantidade de peças não vale nada prá eles. Óbviamente as delegacias acabam acumulando um monte de tranqueira mesmo. Quanto aos veículos não somos nós que temos que disponibilizar lugar adequado para os mesmos, patio de delegacia é aberto e devassável, não há como tomar conta. Isso é facil de resolver, é só querer, existem pátios para veículos apreendidos pela PM por infração de transito ou que se crie um para a destinação dos veículos apreendidos pela Polícia Civil. E, se periciassem tais veículos, muitos deles seriam devolvidos aos seus legítimos proprietários, ou seja, tem cabrito passando batido.

  22. O que o Amigo ai de cima falou é verdade:
    Largados no Noturno. disse:
    26/08/2015 ÀS 18:27

    Meses atrás no 7º PD de São Bernardo onde tinha ou ainda tem umas mulheres presas; em uma noite os cara invadiram o PD soltaram as mulheres que eles queriam, prenderam o Polícia que estava sozinho no plantão em uma sala levaram a Arma dele é só não matara-o por Deus.

  23. será que foi criado um grupo de estudos para chegarem para descobrirem isto ???????????????????????????

  24. aposto que foi o grupo de estudos que estudaram os problemas e chegaram a esta descoberta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Amigão, não precisa ter cadeira na FGV pra saber que a PC ha tempos foi jogada para escanteio. Ate mendigo sabe disso!!!! A PC e formada por 37 mil desmotivados. Tem um colega ai em cima que foi otimista pra kcete ao dizer que daqui 20 anos a PC não existira mais. Eu acho que daqui uns 5 já deve ter EC suprimindo a PC das força de segurança publica. Quanto a morosidade e falta de administração da PC na destinação de drogas e armas, KD o MP para responsabilizar os pica grossa da PC??

    Ficar tentando tentando responsabilizar operacional é mamão com açúcar!

  26. SÓ AS ENTIDADES DE CLASSES NÃO CONSEGUIRAM IDENTIFICAR ESSA PREDILEÇÃO DO GOVERNADOR , E FICAM MARCANDO REUNIÕES E MAIS REUNIÕES , GRUPOS DE TRABALHO E BLÁ, BLÁ PRA TODO LADO.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Um investigador da polícia civil foi baleado e morto na tarde desta quarta-feira (26), dentro de uma oficina mecânica em Pirituba, na zona sul de São Paulo. Ninguém havia sido preso até o fim da tarde.

    O policial havia deixado sua moto estacionada do lado de fora e estava dentro do estabelecimento, na Rua Manoel Álvares Passos, quando, por volta das 15 horas, dois homens armados entraram no local e renderam os clientes. Segundo a Polícia Militar, eles perguntaram de quem era a moto. A PM trabalha com a hipótese de que os criminosos suspeitavam que ela fosse de um policial.

    Os bandidos dispararam três vezes no investigador – um tiro atingiu seu rosto e o outro, seu tórax. Os dois homens fugiram com a arma e a moto do policial.

    Esta foi encontrada algumas horas depois abandonada na Rua Serra do Cachimbo, a cerca de dois quilômetros do crime.

    O investigador foi socorrido pelo helicóptero Águia da PM ao pronto-socorro de Pirituba, mas não resistiu ao ferimentos.
    A policia civil esta tão sucateada que nem um helicóptero tem para socorrer os seus policiais!

  28. PODE FALAR NO ESTADÃO , NOS QUATRO CANTOS DO PAÍS, MAS PARA O PSDB SEGURANCA PUBLICA NÃO É PRIORIDADE, ENTÃO É SÓ MAIS UM ESPECIALISTA FALANDO VERDADES.
    AQUI NADA MUDA, TA TUDO DOMINADO. TB ESPERAR O QUE DE UM GOVERNO QUE PREFERE FAZER ACORDOS COM MARGINAIS.
    VIVA O PCC, E O PSDB

  29. Até que enfim um ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PÚBLICA decifra a verdade sobre a predileção do PSDB pelos MILITARES.

  30. Militares fazem guerra. Resultado: MAIS EXTERMÍNIO!

    Em bairros de gente pobre, claro!

  31. Um dia, quem sabe, o Brasil se torna um país desenvolvido e passa a investir em uma polícia civil, esclarecedora efetiva de crimes, diminuindo a impunidade e, por conseguinte, a criminalidade.
    SEM MATANÇAS DE PESSOAS POBRES, MUITAS DAS QUAIS SEM NENHUM VÍNCULO COM A CRIMINALIDADE.

  32. Tem mais, logo logo, vai aparecer o secretário da segurança dando números como, foram compradas 500 viaturas, 200 armas de última geração quer dizer calibres 12, foram abertos isto e estão em fase de abrir 100 concursos, e daí vai aparecer aquele idiota do governador e pausadamente falará nos. Investimos. Trocentos. Milhões. Para Aprimoramento. Das. Polícias O detecta……….. No. Meu. Governo e………. Polícia na Rua. E. Bandido na. Cadeia. Isto é trocando em miúdos polícia na rua…….da amargura.
    TO FORA AQUI FALIU

  33. Orçamento tem, dinheiro tem o que acontece na verdade: todos os Delegados que assumem uma seccional não tem interesse em licitar e usar o orçamento do Estado, a Polícia Civil devolve milhões por ano.!

    Enquanto o critério para assumir as diretorias e seccionais forem politicas a Polícia Civil vai para o fundo do poço!!!

    Por exemplo o DG tinha que criar metas nas seccionais…: o cara só podia assumir uma diretoria/seccional se em seis meses reformar os distritos, comprar móveis, computadores etc.

    Quer uma prova, visitem os plantões policiais…e vejam o descaso!!!! SIMPLES ASSIM!!!

    Não vejo melhora, a curto prazo, a esperança é que os dinossauros se aposentem !

    e na próxima geração quem sabe…eu que não vou ficar por aqui!!!

  34. Policial Civil já é muito bem visto pela sociedade ainda o Agepol e morto com uma moto BMW de alto valor como disse o Datena. Imagine o que passa na cabeça do povão. Quem adivinhar ganha 10 kg de picanha.

    Governador então, pensa: pra que estes caras querem aumento se ta dando pra andar de motoca BMW.

    É DE FUDER MESMI!!!

  35. Só uma pergunta oito meses se passaram e o Dr Olim , nada???? Nenhum projeto em prol da PC …….estamos lascados!!

  36. Vc que pensa estar Olim estático. Veja a Pec 7 na AL SP articulada por ele. Estabelece até lista tríplice para delegado, dentre outras coisas.

  37. A PM Ta fazendo investigação de homicídios?? Com anuência da excrescência da Justiça Militar? Seria pra atrapalhar as investigações da PC ? Usurpação? Quando os dirigentes da PC vai seguir o exemplo da Polícia Federal ?? Precisa ter peito…coragem e vergonha na cara!

  38. Isso é coisa antiga, tds sabem. Já começa pelo gabinete militar no Palácio Bandeirantes, enquanto a Polícia Civil lotada no Palácio tá lá só pq tem q tá. Mas o trabalho investigativo, diga-se de alta qualidade, não tem visibilidade nenhuma(nem deveria ter, pela sua natureza). Tai o pq da predileção da PM pelos governadores, tem o seu trabalho visível por todos, e isso se reverte em votos. Mas isso não deve incomodar os integrantes da POLÍCIA CIVIL, pois somos uma das melhores polícias judiciárias do planeta. Sem modéstia, é o que dizem por aí.

  39. A polícia Civil chegou a essa situação deplorável por culpa dos próprios policiais.Nunca houve união entre as carreiras. Ninguém nunca defendeu a instituição como um todo. Foi cada um olhar pro próprio umbigo. Policiais do DEIC, DPPC, Denarc, entre outros departamentos privilegiados se acham melhores e mais competentes do que os demais, aliás, acham que fazem parte de outra polícia. Conheço Tira que trabalhou a vida inteira no DEic, quando tomou bonde pro Decap, apresentou quadro de depressão. kkkkkkk Fala sério.Tenho 20 anos na instituição e hoje sinto-me desmotivado com a guerra de vaidade que impera na instituição que um dia orgulhei-me em fazer parte.

  40. E QUANDO OS DEPUTADOS IRÃO CONSERTAR A SITUAÇÃO DOS CARCEREIROS? SIMPLESMENTE EXTINGUIRAM A CARREIRA E DEIXARAM OS CARCEREIROS SEM HORIZONTES ! A ALESP ESTA DEVENDO UMA EXPLICAÇÃO PARA OS CARCEREIROS !

  41. O BÔNUS NINGUÉM VIU, NINGUÉM SE MANIFESTA, É OUTRA PALHAÇADA QUE ESTÃO FAZENDO COM A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO !

  42. Nunca entendi do porquê de:

    1- Levarmos a droga para o I.C. e depois traze-la de volta, não seria melhor que ficasse no I.C. e na sequência encaminha-la para destruição?
    2- Os objetos apreendidos para serem periciados ou não deveriam ser encaminhados a um local próprio e não ficarem no D.P.?
    3- Os veículos apreendidos deveriam ser imediatamente removidos para um pátio como a Mike já vem fazendo?

    A existência de motociclos e veículos dentro e ao redor um DP é a prova cabal que temos administradores muito eficientes e que está instituição tem muito futuro.

Os comentários estão desativados.