DEINTER- 6 – Operação da Polícia Civil resulta em recorde de prisões na região da Baixada Santista 7

Operação da Polícia Civil resulta em recorde de prisões na região

Ao todo, 144 pessoas foram capturadas e cerca de 12 quilos de drogas e seis armas de fogo foram retirados de circulação

EDUARDO VELOZO FUCCIA – A TRIBUNA DE SANTOS 
Doze quilos de drogas e armas foram apreendidos

Um recorde de prisões em ações do gênero. A operação deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (27) na Baixada Santista não sentiu os efeitos do vendaval e se desenvolveu como se os ventos estivessem a favor. Contabilizou 144 pessoas capturadas (122 adultos e 22 adolescentes infratores) e retirou de circulação cerca de 12 quilos de drogas e seis armas de fogo.

O balanço da operação foi divulgado no final da tarde pelo delegado seccional de Santos, Manoel Gatto Neto, que comemorou, além dos números, o fato de não ter ocorrido qualquer incidente.

“Nenhum tiro foi disparado. Não houve qualquer problema. Tudo saiu perfeito, conforme o planejado. A operação foi cirúrgica, porque tinha alvos definidos”, disse Gatto, cuja seccional abrange Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Guarujá e Bertioga.

Para que tudo saísse de acordo com o planejamento, foram feitos levantamentos nos últimos 30 dias. “São investigações de inquéritos policiais e outras, a cargo dos distritos e das delegacias, que resultaram em pedidos à Justiça de mandados de prisão (temporária ou preventiva) e de busca e apreensão”, explicou o seccional.

Para detalhar os destaques da operação, Gatto convocou delegados titulares de algumas unidades, como Rita de Cássia G. M. Almeida, Carlos Topfer Schneider, Jorge Álvaro Gonçalves Cruz, Antônio Sérgio Messias, Angel Gomes Martinez e Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior.

Pistola 45

Entre as armas apreendidas, uma chamou a atenção, por ser uma pistola Ruger calibre 45, de fabricação norte-americana. Municiada com dez cartuchos, ela estava na casa de Jonatha Moraes dos Santos, de 18 anos, na Vila Progresso, Morro Nova Cintra, em Santos.

Policiais da Delegacia de Infância e da Juventude (Diju) de Santos foram à moradia do rapaz cumprir três mandados de busca e apreensão da Vara da Infância e da Juventude, relacionados a atos infracionais cometidos por ele quando ainda era adolescente.

“O acusado foi autuado em flagrante porque já é adulto, mas ainda responde procedimentos perante a Vara da Infância”, informou a delegada Rita de Cássia, da Diju.

Com passagens por roubo, tráfico de drogas e receptação quando era menor de idade, Jonatha também guardava em casa uma pequena porção de maconha e um radiotransmissor. Sobre a pistola, disse que a comprou por R$ 8 mil para a sua “segurança”, sem revelar de quem a adquiriu.

Extorsão

Titular da Delegacia de São Vicente, Schneider anunciou a prisão em flagrante, por extorsão, de um falso policial civil. Com uma funcional e um distintivo falsos, Claudemir Lima Lopes foi capturado ao se dirigir a um pet shop para receber dinheiro que cobrou por suposto serviço de segurança.

Na véspera, o acusado já havia ido ao comércio. “Ele se identificou falsamente como agente público para realizar a cobrança indevida e combinou retornar hoje (ontem) para receber o dinheiro. Agora, vamos apurar se ele extorquiu mais comerciantes”, disse Schneider.

  1. Vai vir um tremendo bônus para esse pessoal, tremendo mesmo, latejando até.

  2. Com certeza 100 desses devem ter sido por pensão alimentícia!
    Aqui na delegacia que trabalho é a mesma coisa!
    Noutro dia de operação, todo mundo teve que chegar cinco da manhã, estávamos todos, até os gansos e a faxineira da delegacia, para, no fim, recorde de prisão num só dia, de 30 mandados de prisão, prendemos 7 pobres coitados e pés de chinelo que não têm nem onde morar, quanto menos dinheiro para pagar pensão ou advogado para tirá-los da cadeia!
    Não estou defendendo esses irresponsáveis fazedores de filhos, mas prisão de bandido de verdade, ladrão de banco, assassinos, quadrilheiros ou traficantes dos grandes, nenhum!
    É só número para o tal bônus, que depois que foi instituído, aumentou as prisões e apreensões de dvds e cds piratas, balões, pipas com cerol, veículos para averiguação, pinos vazios para embalar drogas, móveis e eletrodomésticos diversos, objetos diversos, celulares sem nota fiscal etc. Tudo só para constar como ponto para tentar-se ganhar ao menos mais do que trezentos reais de bônus!
    Bônus que o governos nem sequer está pagando!
    Essa é a nossa polícia!

  3. Parabèns aos policiais da D.I.J.U. de Santos, apreenderam vários adolescentes infratores nesta operação, inclusive um do Morro Nova Cintra que portava uma pistola RUGER cal 45.

  4. nunca pensei que diria isto ….mas

    nós POLICIAIS CIVIS nos tornamos trouxas, palhaços , bestas , acéfalos …

    operações e apreensões em prol dos majuras….pra segurar cadeira, etc etc

    sempre acreditando que o tal de BONUS virá….

    triste fim

  5. Nada se cria tudo se copia, estamos vendo o surgimento de um montão de clones a lá Nico e Olim, muita mídia e nada de efeito prático, só pé de china entrando em cana, agora prisão de contrabandista e muambeiro do porto de Santos, quantos foram pro o pote? Nenhum.
    E sem quer ser chato, mais já sendo, o Seccional de Santos já resolveu todos problemas das péssimas condições das delegacias da cidade?
    É Claro que não, ele é só mais um que está querendo se cacifar para alguma cadeira de maior pre$tigio, ou quem sabe se lançar a algum cargo político.

  6. MEU PAI CHAMA MISTER MAGOO E MINHA MÃE É A VELHA SURDA DA PRAÇA! MEU NOME...HORÁCIO! disse:

    QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…QZZ…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s