CIRCO COMPLETO – Perito Criminal Militar fotografado fraudando exame perinecroscópico…A Corregedoria da PM já está abafando, digo, apurando 99

  1. Não entendi, o que o pm fez? Ele colocou ou tirou alguma coisa? Pelo que parece, ele estava fotografando, (?), afinal, o que cargas d’agua ele estava fotografando? Ele estava periciando? Isso é um projeto piloto? E ficaram com ciumeira, explica ai pô

  2. Até sequer parece que nós (e eu incluo sem consultar, e nem mesmo o conheço pessoalmente, o dono do Flit Paralisante) gostamos de denunciar essa excrescência toda que acontece e é deveras um fato consumado na segurança pública paulista : a subversão absoluta da lei, da Constituição, de todo o bom senso e equilíbrio das instituições.

    Absolutamente toda a normalidade institucional é posta no esgoto em nome de um exército de veleidades obtusas. Todo este circo trágico representado pela intervenção de instituições inchadas e arbitrárias não é nem mesmo mais disfarçado. A falta de vergonha é escancarada e a inércia dos poderes que deveriam dar um basta (Ministério Público, Judiciário e a própria pasta da segurança pública) surpreende, com a sua obviedade, até o mais jejuno dos seres bípedes.

    Intervenção federal seria a alternativa mais acachapante e evidente para impedir este horror, mas o mecanismo a pôr em marcha este instituto encontra-se definitivamente sepultado na desimportancia de tudo que seria ético neste país.

    Peço desculpas aos que se indignam comigo mas estou cansado de ver o cretinismo imperar como o comandante geral de todos e vou tentar me afastar disso tudo em nome de minha saúde mental.

  3. Simples…qualifica os mikes, vira as costa e vá embora..local prejudicado para pericia!!! No historico relata os fatos e depois chama para ouvir…simples

  4. Hélio, se vc não entendeu procura um livrinho chamado código de processo penal e da uma lida que vc vai entender.

    A PM é patética !!
    Quando quer algo vai atropelando tudo, inclusive a lei. Oficiais se apegaram com desespero ao ciclo completo e este será a morte da PM , afinal se uma polícia pode fazer tudo não precisos de duas. Se não precisamos de duas, uma basta. Se uma basta ela deve ser civil.

    Ainda com relação ao ciclo completo, o presidente do STF, declarou, recentemente, que a ele parece flagrantemente inconstitucional a PM exercer funções de polícia judiciária.

  5. Somente os peritos podem ” fazer o local”, nem mesmo o delegado ou investigador estão autorizados pela lei a alterar local de crime.

    E sim, sr hélio, colocar setas para fotografar é alterar local de crime, afinal está é a porta de absolvição para o culpado, dado que seu advogado colocará em dúvida a idoneidade do local de crime.

    A lei é clara : preservar o local até a chegada dos peritos.

    A PM mais uma vez sendo excelente advogada de vagabundo ou, no caso de a cena ter ocorrido numa resistência, excelente em jogar o coitado do PM na fogueira, haja visto que dificultará sua defesa ou, por ultimo encobrir a verdade.

    Estou farto desta babaquice e de gente cega e covarde que não tem coragem de admitir os erros da policia a qual faz ou fez parte.

    A PM ta lotada de problemas e erros, assim como a PC , mas ficam querendo fazer pose e o trabalho dos outros.

    Porra !!! Cumpra oq está escrito no 144 CF !! Não conseguem cumprir e querem mais.

    Adoram dizer que a PC esclarece apenas 2% dos ips, oq é verdade, mas não tem coragem de assumir que, segundo os dados da SSP , evitam menos que 2% dos crimes praticados. Isto sem contar a subnotificação

  6. Mais uma Cagada da PM fazendo o que não tem o que fazer pois já foi feito e retomado a fazer mesmo sem necessidade de fazer pois já foi refeito!!!!!!!!!

    Caramba não entendi nada do que foi escrito a cima. Também foi uma cagada da PM.
    Hélio você é um fanfarão….

  7. sera que nao tem delegado nenhum aposentando que possa instaurar um inquerito swobre isto.

  8. ISSO NÃO PODE SER VERDADE! É BRINCADEIRA DO GUERRA. PM TEM IC? SE REALMENTE ELES MEXERAM NO LOCAL DO CRIME ANTES DO IC LIBERAR O LOCAL O PROCESSO JÁ SE TORNA NULO DESDE DO INICIO. É NULIDADE TOTAL DAS PROVAS. JOGARAM AS PROVAS E OS INDÍCIOS NO ESGOTO. O QUE FOR COLHIDO A PARTIR DAI NÃO TEM NENHUM VALOR E SE O PERITO ASSIM MESMO ACHAR QUE TEM ALGUMA COISA QUE DE PRA APROVEITAR, PODERÁ SER CONTESTADO PELA PERICIA DOS MILICOS. É O FIM. A PC VIROU POLICIA FERROVIÁRIA, SÓ EXISTE NO PAPEL.

  9. Hélio, vc é policial civil ? Não é possível. Local de crime = policiais QUE ATENDERAM a ocorrência, autoridade policial e seus agentes, E PERÍCIA. Fora é isso é local não preservado. Pelo amor de Deus, por isso que tá essa porcaria mesmo.

  10. Porque não vejo foto de Mike dentro de cartório, com pilhas de IPs para cuidar. Certamente os escrivães dividiriam os inquéritos com qualquer PM interessado em ser escravão. kkkkkkkkkk

  11. George Luca´s Art´s?????????.

  12. Não precisa mais de peritos então!!!! A PM já faz local de crime também!!!! Será que avisaram o sindicato e associação dos peritos????? Quem sabe eles não ingressam com uma ação contra o estado por usurpação de função!!!! Fica a dica.

  13. ta tudo invertido mesmo….

    VÍDEO 01= outro dia houve um desfile de PCs fardados encapuzados marchando…….

    VÍDEO 02= agora o PM esta imitando os peritos ……

    gente !!!!! isso mais parece uma unificação , todos fazem tudo………………

  14. o bom seria os chefes dos cartórios das delegacias , transferirem os IPS podrões para a companhia ao lado,
    para que os PMs finalizassem aqueles IPs que ninguem quer……

    eles não fazem um monte de serviço dos PCs ???????????????????então que peguem os podrões tambem UAI.

  15. Para o advogado daqueles que foram acusados é um prato cheio.
    Basta juntar os autos a idoneidade da prova colhida/local do crime adulterado, pronto já colocou em jogo a legitimidade da apuração. Com isso, o pedido para o magistrado é de absolvição sumária fundamentada na falta de prova ou em sua idoneidade/ilegitimidade…
    Para os acusados, torno a repetir é uma maravilha essa atuação dos peritos da PM.
    E, para os seus dvogados agora ficou molezinha!!!

  16. os peritos vão ficar muito machos com esta invasão dos PMs em seu trampo….

    pois quando eu trabalhava em uma central de flagrantes , e fazíamos os constatações preeliminares na
    própria delegacia.. os peritos chiaram muito… e acabaram com aquele esquema.. peitaram o governo..
    alegando que aquilo era inconstitucional..

    agora vamos ver se os peritos vão dar uma dura nos PMs……………….

  17. Sou PM, e não faço atribuições de outras policias, eles que me mande para rua! “Constituição”

  18. O cabo da Polícia Militar Adriano Batista da Silva, 41 anos, morreu após baleado na cabeça, na manhã deste domingo (30/08/2015), por um soldado da mesma corporação durante uma briga na Zona Norte do Recife. O crime ocorreu dentro de uma viatura da Patrulha do Bairro, do 11º Batalhão de Polícia Militar. Após a discussão, o soldado que estava no banco de trás atirou contra o cabo, que dirigia o veículo. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital da Restauração, na área central da capital, mas não resistiu. O motivo da briga ainda não foi divulgado pela PM.
    A Polícia Militar informou que o crime ocorreu quando a viatura passava pelo bairro de Apipucos e que o agressor “foi imediatamente preso e recolhido para o 11° BPM, onde está sendo autuado em flagrante delito.” Uma terceira PM, que também estava na viatura e presenciou o crime, “está em estado de choque e deve ser ouvida durante a instrução criminal”, segundo o comunicado.
    O cabo Adriano Batista era natural de Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, e estava na corporação há pouco mais de 10 anos. De acordo com a PM, ele era “considerado por todos um bom policial, tinha comportamento excepcional, era casado e tinha uma filha”.
    Em nota, o Comando da PM repudiou “a forma assustadora e violenta em que ocorreu o episódio e já determinou, através do Comando do 11° Batalhão, onde os policiais são lotados, e do Centro de Assistência Social, total apoio aos familiares do PM.”

    O Comando da corporação ressaltou “que o crime não choca apenas a sociedade, como também os cerca de 20.300 policiais militares, valorosos homens e mulheres, que na causa da segurança pública dedicam suas vidas para proteger o cidadão em todo território estadual, envergando seus uniformes e patrulhando cada região de Pernambuco com suas mais de 1.000 guarnições lançadas diariamente.”
    ————————————————————————————————————————————————————————-

    O FATO ACIMA OCORREU NA DATA DE ONTEM E ENVOLVE, COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, A POLÍCIA MILITAR DO NOSSO PAIS BRASIL.

    VE SE TEM CONDIÇÕES DESSA IMUNDICE DE PM CONTINUAR EXISTINDO.

    NA VERDADE, ESSAS DUAS PORCARIAS DISCUTIAM POR MOTIVOS RELACIONADOS A COTA DE NEGROS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS E ACABARAM SE DEVORANDO COMO BICHOS.

  19. ENQUANTO ISSO UMA EQUIPE DO DEIC AQUI EM SÃO PAULO PRENDE O MARGINAL QUE ATIROU NA POLICIAL MILITAR NA SEMANA PASSADA,

    NINGUEM É ESPANCADO, MORTO, HUMILHADO E O DEIC PRENDE O VAGABUNDO DE UMA MANEIRA PROFISSIONAL COMO DIZÍAMOS ANTIGAMENTE: DE GRAVADA!

  20. Quando eu falo que o ciclo completo se aproxima alguns ainda não acreditam e ficam revoltados.

    Delegado Escrivão Investigador 3ª Classe = Tenente
    Delegado Escrivão investigador 2ª Classe = Capitão
    Delegado Escrivão Investigador 1ª Classe = Major
    Delegado Escrivão Investigado Classe Especial = Coronel

  21. INVESTIGADOR/FUTURO TENENTE/CICLO COMPLETO…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Só faltou dança Ballet, em cima. Tudo vale, o ciclo completo é uma alegria, pois contempla a farra.

  23. opsss !! tem um equivoco logo acima :

    o correto é o de baixo :

    investigarista + escravão = sargento pm.

  24. Olhando bem percebam que ele fica sempre para a convergência das setas, engraçados, geralmente as setas demonstram de onde e para onde olhar, no caso algumas convergem para o pezinho do peão, será ele parte da ocorrência. Do local ele faz parte agora.

  25. Cirque du Soleil: PM paulista inova e empossa coxas-peritos! Na escolinha superior de soldado em breve teremos medico legista-coxa! Respeitável público... disse:

    Circo total lá pelos lados da Tiradentes! Não é a primeira vez que ouço dizer que existem os peritos-coxas.

  26. SIMPLES , UMA TENTATIVA DE LEVAR DE VOLTA A ALCADA DA JUSTIÇA MILITAR OS CRIMES CONTRA A VIDA.
    OS OFICIAIS (ESTRELAS E GEMADAS), NECESSITAM TEREM UM TRIBUNAL QUE POSSA ABSOLVE-LOS DE SEUS CRIMES.
    LOGO LOGO A JUSTIÇA COMUM SO JULGARA PRACAS.
    SE FIZEREM UMA INVESTIGAÇÃO A FUNDO EM OSASCO VAO BATER NOS ESTRELAS DA AREA.
    NAO SERA DIFÍCIL ALGUEM SER SUICIDADO PARA QUEIMAR ARQUIVO.

  27. Isso só acontece porque os Delegados de Policiamorrem de medo colocar alguns em seu devido lugarn e de afrontar oficiais da PM,o “perito”deve ser um xargento quarquer lógico que a mando de um oficiar degolado furstrado!!Se der merda e o “pirito”do IC xiar,o xargento vai se fuder sózinho!!Uma sugestão,porque num acaba logo com a puliça civil,e o SPTF,e passa tudo logo pros coxas!!A PM agora não se limita mais a preservar,agora tem o “puder”de colher provas e conduzir a investigação e prender qualquer um de seus pares sob qualquer pretesto!!Logo eles vão prender os puliça civil também!!

  28. Detalhe!Onde esta a Lei,Portaria,Nomeação seja que merda for de PERITO CRIMINAL MILITAR?Qual o fulcro da atuação deles!!Perai,se eles ja se adiantaram ao local de crime,eles estão apurando crime militar?Mas crime militar não é somente entre militares?,então quer dizer que se essa foto foi tirada na tal chacina de Osasco/Barueri é sinal de que eles de alguma forma ja sabiam da suposta participação de Policiais Militares(SMJ).alguem por favor esclareça!!

  29. OLHA O QUE VEJO FOI A PM, COLETANDO PROVAS PARA O INQUÉRITO MILITAR QUE FOI INSTAURADO, ELE DEVE CORRER PARALELAMENTE COM O INQUÉRITO DO DHPP, E MUITO COMUM VER ISSO NA CORREGEDORIA DA PM, SÃO INVESTIGAÇÕES PARALELAS, AGORA CRUZAR ESSAS INFORMAÇÕES COM O DHPP, ISSO SIM É QUASE IMPOSSÍVEL. NADA DE MAIS.
    ESSE IPM, TEM LEGISLAÇÃO PARA SER FEITO, JÁ QUE TODA A MÍDIA JÁ DIZIA A PARTICIPAÇÃO DE PMS NO HOMICÍDIO.
    VAMOS TROCAR DE ASSUNTO, O QUE DEVÍAMOS FALAR E COMO OS OFICIAIS DE JUSTIÇA CONSEGUIRAM AQUELE RECONHECIMENTO COM INICIAL DE 5000,00, isso sim é importante.

  30. VAMOS FALAR DO Q NOS INTERESSA, CHEGA DE CIRCO !!!!!!
    CADE A PORRO DO BONUS, TA ACABANDO O ANO PORRA .
    CADE O REAJUSTE CARACOLES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. CADE O REAJUSTE,
    CADE O BONUS
    CADE O BICO OFICIAL DA PC
    CADE O VALE COXINHA DE 580
    CADE AS PROMOÇOES AUTOMATICAS
    CADE OS SINDICATOS????????????????????????????????

    CADECADECADECADECADECADECADECADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?

  32. Quem tirou a foto foi policia? PM ou PC? então porque o cara não tomou atitude referente a situação que estava presenciando? Ele representou contra a ilegalidade do fato? Então………………………………………

  33. Quanto mimimi….como se essa chacina pudesse ser esclarecida pela posição dos corpos ou das capsulas. Muito pouco importante para o inquérito a posição dos objetos ou dos corpos. Quem acha que isso vai auxiliar em alguma coisa, então nunca viu inquérito policial ou processo criminal. Enquanto as duas polícias ficam se degladiando pelo grande privilégio de “fazer” o local de crime, a malandragem, inclusive a malandragem com funcional, vai nadando de braçada e rindo……

  34. SENHORES A PRINCÍPIO A PM, O DELEGADO, OU QUALQUER OUTRA PESSOA NÃO PODE MEXER NAS PROVAS DO CRIME, A NÃO SER POR EXCLUSIVA NECESSIDADE COMPROVADAMENTE, AGORA FALA SÉRIO, SENHORES POLICIAIS DE VERDADE, AQUELES QUE SÃO LINHA DE FRENTE, AQUELES QUE PEGA NO CHIFRE DO BOI, AQUELES QUE PEGA PRA CAPAR, AGUEM DE VCS AO QUAL CITEI ACIMA ACREDITAM EM TRABALHO DE PERÍCIA, A FAÇA ME O FAVOR VAI, PERÍCIA EM LOCAL DE CRIME É SÓ PARA INGLÊS VER, TIRAR DIGITAL, POSIÇÃO DO CORPO, TEM DÓ SENHORES, ACORDEM VAI, VCS ESTÃO FAZENDO TEMPESTADE EM COPO D’ÁGUA, CARA CADA UM NO SEU QUADRADO, DA MESMA FORMA QUE A PM NÃO DEVERIA ESTAR FAZENDO LOCAL DE CRIME, A PC DEVERIA ESTAR FAZENDO O SEU PAPEL, E NÃO DISCUTINDO ALGO QUE É DE OUTRA POLICIA, OU SEJA DA POLICIA TÉCNICO CIENTISTA TÁ, OUTRA POLICIA, QUER QUEIRA OU NÃO, MESMO QUE A CONSTITUIÇÃO DIZ DUAS, MAS NO MOMENTO TEMOS TRÊS POLICIAS OU ESTOU ERRADO.

  35. DIGO ( POLICIA TÉCNICO CIENTÍFICA), E NÃO CONFORME FOI DESCRITA ACIMA, ERRO DE DIGITAÇÃO.

  36. Tem alguns escrivães e investigadores que querem ser equiparados aos majores da PM. Parece piada!!!! Ninguém enxerga que fora os oficiais e os delegados o RESTO de nós somos equiparados aos soldados da PM que quase não existe mais??? Estamos virando dinossauros, estamos a beira da extinção. Ciclo completo pra que??? Na real ninguém tá nem aí pra coisa alguma.

  37. Jacaré, não estou comentado o fato como policial, portanto não me enquadro no seu conceito de ” a policial civil deveria estar fazendo sua obrigação”, comento o fato como cidadão.

    Por que a PM não cumpre a legislação ? A sede de poder dos oficiais, seu projeto de ciclo completo pode então atropelar a lei e CF ?

    Ninguem quer cumprir o seu papel. A PM não quer fazer o seu patrulhamento preventivo, vive querendo investigar e agora querem fazer perícia. Ridículo !!

    Se é melhor ciclo completo, se é melhor a pm fazendo perícia, julgando ou condenando tudo bem, mas que haja lei para isso.

    Eu estou de saco cheio de cumprir a risca a lei para não ser punido ou processado e ver um monte de gente descumprindo a lei e a CF.

  38. O pior é que depois de todo circo,farça tarefa etc,não se tem a menor pista dos autores da “limpeza” em Osasco/Barueri!!

  39. Bem… agora que o local “ficou prejudicado” para perícia… ferrou… os peritos do IC não conseguirão fazer um laudo que preste…

    Será?

    Claro que, via de regra, a PM sempre dá um jeito de mudar os locais de crimes, seja do delito que for… parece até que já virou rotina e quem sabe seja ensinado na própria academia da PM… raramente os locais de crimes são preservados corretamente e, em muitos casos, são bem alterados, mas no fim das contas, nada acontece, pois a PC está repleta de chorões… que falam… falam… falam… mas na hora de tomar atitude, nada fazem.

    Mas… realmente alterar o local do crime deixaria a perícia no mínimo mais difícil… isto se ela fosse realizada de maneira competente.
    Quem conhece os laudos elaborados pelo IC e pelo IML sabe bem o que estou dizendo.
    Os laudos, na maioria dos casos, são sem pé nem cabeça, inconclusivos, desprovidos de ilustrações que prestem… mas para tudo há uma explicação.
    A PC é uma polícia preguiçosa… cujos seus integrantes, na maioria dos casos, têm preguiça de trabalhar… e diante deste cenário a SPTC fica a vontade para fazer o que quiser….
    As requisições de perícia não possuem quesitos… apenas os “de praxe”… e o perito… como um belo braço curto… se limita a fazer o básico e, muitas vezes, nem isto.

    A perícia de SP atualmente está cotada como uma das piores… a SPTC está sucateada, tal como está a PC…

    Hoje é assim… alguns gatos pingados se esforçam e se desdobram para fazer um bom serviço… tanto na PC, quanto na SPTC ou na PM… mas a maioria não quer saber de nada… e temos que agradecer quando fazem o básico…

    Tudo está errado desde a secretaria, diretorias, etc… o sistema é falido… e consequentemente o serviço prestado é medíocre.

  40. Criticar é fácil, Ajudar, não… disse:
    31/08/2015 ÀS 21:23
    Uma observação a fazer:

    A Polícia Civil se encontra:

    “Renegada, desmotivada, mal tratada, marginalizada, por mais de 20 anos, por um desgoverno que se apossou de SP”.

    Onde estão os “influentes” deste Estado de SP, que não enxergam ou não querem enxergar o que vem ocorrendo com os Policiais Civis ???

    Ou, aos olhos destes, a Polícia Civil é constituída exclusivamente de Delegados de Polícia ???

    Quem vai à campo executar as investigações, são os operacionais; e esses estão sendo massacrados pelo governo e seus dirigentes.

    ONDE ESTÁ NOSSA APOSENTADORIA ESPECIAL ?

    ONDE ESTÁ NOSSA DIÁRIA ALIMENTAÇÃO DE R$580,00 ? HOJE RECEBEMOS R$120,00…..

    ONDE ESTÁ NOSSA RESTRUTURAÇÃO ?

    ONDE ESTÃO NOSSAS PROMOÇÕES ? PRINCIPALMENTE À CLASSE SUPERIOR, QDO DA PASSAGEM P/APOSENTADORIA;

    ONDE ESTÁ A REPOSIÇÃO DO EFETIVO ? ETC……

    Será que os “influentes” deste Estado fecharam os olhos a todas essas diferenças feitas à Polícia Civil com aval deste desgoverno ?

    _____________________________________________________________________________________________

    A PREGUIÇA VAI AUMENTAR….

  41. STF, determine o TJM/SP cumprir o Artigo 81, § 1.º, da Constituição do Estado de São Paulo, colocando a PM no deu devido lugar.

  42. Basta de Imbecilidade disse:
    31/08/2015 ÀS 19:19
    INVESTIGADOR/FUTURO TENENTE/CICLO COMPLETO…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  43. cineasta disse:
    31/08/2015 ÀS 20:54
    opsss !! tem um equivoco logo acima :

    o correto é o de baixo :

    investigarista + escravão = sargento pm.

    Cineasta não houve equívoco, as demais carreiras de 2º grau é que serão promovidos a sargento, esqueci de mencionar.

    abraço

  44. Constituição do Estado de São Paulo.

    Artigo 81. Compete ao Tribunal de Justiça Militar processar e julgar:
    I – ………;
    II – …… .
    § 1.º . compete ainda ao Tribunal exercer a correição geral sobre as atividades de Polícia Judiciária Militar, ……. .

    Lembram, que o Ex Presidente do STF Ministro Joaquim Barbosa que considerou os TJM (s) dos Estados de Justiça de Luxo e bibelô.

  45. CIRCO COMPLETO – Perito Criminal Militar fotografado fraudando exame perinecroscópico…A Corregedoria da PM já está abafando, digo, apurando 53
    por Flit Paralisante • Sem-categoria

    EXiste isso , nunco ouvi dizer, depois de 24 anos de serviços !!!!!!!!!!!!!!!!!
    que eu saiba, perito e funcionario da sptc, superint da polic tec cientifica, e nao são militares, e nem gostariam de ser !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  46. Pessoal, chega de codinomes em suas declarações nesse espaço. Vamos dar nomes verdadeiros para melhor cledibilidade. Falar anonimamente é fácil.

  47. The end disse:
    26/08/2015 ÀS 8:27
    HOJE COM MEUS 26 ANOS DE POLÍCIA CIVIL, VEJO QUE TRABALHAR NESSA INSTITUIÇÃO E COLOCAR A CARA PARA BATER, MAS EM NENHUM MOMENTO PODEMOS FAZER O MESMO. VIRAMOS NÚMEROS PARA ESTE GOVERNO SUJO E OMISSO, A AQUELES QUE TÊM CONCIENCIA NÃO TRABALHAM MAIS, RESTANDO APENAS OS CORRUPTOS E DESEQUILIBRADOS, E NOS VEMOS OS RESULTADOS NAS RUAS.
    E ASSIM CONTINUARÁ CAMINHANDO A TRANCOS E BARRANCOS, AS POLÍCIAS DESSE NOSSO PAÍS.
    A 15 anos atrás, as polícias deviam ser reformuladas, mas pela omissão de governos e até dos administradores dessas instituições, nada foi feito.
    A AQUELES QUE AINDA ESTÃO TENTANDO INGRESSAR NA PM OU NA PC, NÃO ESQUEÇAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NOS NOTICIÁRIOS, NOS VIRAMOS BUCHA DE CANHÃO, NÚMEROS PARA TAPAR A INCOMPETÊNCIA DAQUELES QUE ESTÃO MANDANDO ATUALMENTE.
    _______________________________________________________________________________________________

    Triste e fudido e ainda por cima roubado pelo maldito PSDB!! disse:
    26/08/2015 ÀS 21:37
    Fui na seção de pessoal da seccional onde trabalho para pedir a certidão de contagem de tempo para fins de aposentadoria,a coitada da colega que me atendeu muito bem por sinal,meu ouviu com a maior boa vontade,mas me disse”colega,voce tem 51 anos e 30 efetivamente de policia(mes que vem) sem nada fora,aconselho voce a pedir o abono permanencia e aguardar mais seis anos pois se voce sair agora vão te pagar metade do que voce recebe agora!!Ai pensei comigo mesmo:A Pm pode ter todos os defeitos do mundo,mas em materia de seus direitos de aposentadoria deu seu tempo Tchau tchau inclusive com bonus,aqui voce só se fode,cheguei a conclusão que de hoje em diante ate passar os sete anos vou virar um braço de horacio!!

  48. Todo mundo criticando, falando em código de processo penal, competência de um de outra instituição… Alguem já se deu conta que não é para descobrir a verdade ??`Por que acham que a PM avocou tudo com o silencio do gov..?? Precisa desenhar ???

  49. É isso aí alfa, falou tudo. Uma pergunta, será que tem algum grupo de estudo deliberando sobre isso?

  50. O único grupo de estudo colega, é para saber a popularidade do Gov nas próximas eleições, e nada vai atrapalhar..

  51. Entre 08 e 12 de novembro de 2015 será realizado, na cidade de Búzios – RJ, o XXIII CONGRESSO NACIONAL DE CRIMINALÍSTICA, o VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE PERÍCIAL CRIMINAL, o IV CONGRESSO MILITAR DE CRIMINALÍSTICA que proporcionará uma oportunidade ímpar de conhecer o que há de mais moderno na área de criminalística.

    A ABC, a APERJ e o 1º BPE organizarão o evento, que congregará os Peritos Oficiais estaduais, federais e militares, além de pesquisadores das mais renomadas universidades mundiais. Durante o evento haverá a XXIII EXPOSIÇÃO DE TECNOLOGIAS APLICADAS À CRIMINALÍSTICA, com a apresentação das inovações voltadas para a solução de crimes.

    Denise Gonçalves de Moraes Rivera

    Fonte: http://criminalistica2015.com.br/

  52. Não sei se choro ou riu, que opera bufa.
    A PM querem ser PC
    A PC querem ser PM, tenho que abrir um parenteses, na minha pastelaria o jumento que sentou na cadeira no começa do ano está “avaliando” as equipes pelo número de flagrantes e TC apresentado no mês.
    Já que estou no do automático do que mais é que tudo e todos se FORDAM, penso que seria uma ótima a Pm fazer as vezes do CSI/Tabajará.]
    Quem sabe diminuiria a quantidade de “laudos” inconclusivos, a demora para baralho esperando nos locais de crime da chegada dos Tabajara mens, a canseira para receber objetos para serem periciados, a demora para a constatação de drogas, que com o advento de nova “novíssima” portaria, assinada em conjunto do com o atuante DG, a formatação gráfica da requisição faz inveja aos membros da academia brasileira de letras.
    Só a título de exemplo; Se você tiver a infelicidade de ter que apresentar uma arma com a numeração suprimida, raspada, pinada, inlegível ou coisa que o valha, repito não existe na arama qualquer numeração aparente, e você escreve isto na requisição em letras garrafais “NUMERAÇÃO SUPRIMIDA”, eles devolvem a arma e a requisição com a seguinte informação, para não dizer desculpa, DEVOLVEMOS POR FALTA DA NUMERAÇÃO DA ARMA QUE DEVERÁ SER SUBMETIDA A ANÁLISE, entenderam?!
    Eles devolvem a arma alegando que você não constou um número ao qual você não tem acesso, simples assim.

  53. CSI – PM. Novo seriado da tv brasileira. O negócio está ficando feio. Seria total desrespeito a legislação, ignorância ou prepotência?

  54. É muito bla bla bla, mas ninguém falou o que importa, e o que foi que perguntei, o pm é perito ou não ? Ele não esta periciado por que quer, alguém mandou ele periciar, EXISTE ALGUM PROJETO PILOTO DE PERICIA DA PM? Essa é a questão, não é se o cpp diz que é certo ou errado, eu mostrei isso pra outros policias e ninguém tá sabendo de nada

  55. “Projeto piloto de perícia” da PM? é projeto de lei federal ou estadual? até onde eu sei isso não existe, só se existir administrativamente, logo, não tem qualquer peso legal.

  56. CADE O REAJUSTE,
    CADE O BONUS
    CADE O BICO OFICIAL DA PC
    CADE O VALE COXINHA DE 580
    CADE AS PROMOÇOES AUTOMATICAS
    CADE OS SINDICATOS????????????????????????????????

    CADECADECADECADECADECADECADECADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?

  57. Anonimo:

    Não desista!

    A cada vez que alguém menciona uma mazela social, no sentido de repudiá-la, já é bom começo. Não acredite nessa estória de que “uma andorinha só não faz verão”. Cada qual a seu modo, vamos nos indignar. O silêncio é muito pior, mais avassalador que imaginamos, por se traduzir em covardia, apatia e conformidade com o stauts quo.

    Percebas o quanto a nossa sociedade se congelou nos sentimentos, absolutamente distanciada da indignação. Por exemplo: no episódio Favela Naval, com único assassinato (do conferente Josino) a população demonstrou mais revolta do que em relação à mais recente chacina (em Osasco e Barueri) na qual ainda pairam duas alternativas merecedoras do mais acalorado repúdio: ou o Estado ainda não identificou os autores (então incompetente), ou já os identificou, mas, espera a “poeira baixar” para revelá-los à sociedade e encaminhá-los à Justiça, esperando menor repercussão (então fingido, covarde e mequetrefe).

  58. Helio se tem, não tem ou vai ter projeto de perícia na PM pouco importa. O que importa é o que está escrito na lei :

    CPP :

    Art. 6o Logo que tiver conhecimento da prática da infração penal, a autoridade policial deverá:

    VII – determinar, se for caso, que se proceda a exame de corpo de delito e a quaisquer outras perícias;

    Art. 159. O exame de corpo de delito e outras perícias serão realizados por perito oficial, portador de diploma de curso superior. (Redação dada pela Lei nº 11.690, de 2008)
    § 1o Na falta de perito oficial, o exame será realizado por 2 (duas) pessoas idôneas, portadoras de diploma de curso superior preferencialmente na área específica, dentre as que tiverem habilitação técnica relacionada com a natureza do exame.

    Agora veja o desserviço que a PM presta com este tipo de ação.

    Segue um pequeno trecho de julgamento do STJ, onde o próprio MPF alega impossível demonstrar a culpa do réu , que, apesar de ter contra si o laudo que lhe imputava culpa, fora este descaracterizado pela defesa, que conseguiu demonstrar a inidoneidade do local do crime.

    “A despeito da denúncia narrar fortes indícios de
    materialidade do delito, supostamente praticado pelo réu, o
    conjunto probatório produzido não é capaz de apontar, de forma
    clara e específica, sua culpa na conduta que lhe é imputada […]
    verifica-se que as duas testemunhas que presenciaram o fato
    afirmaram que a causa do acidente foi o excesso de velocidade do
    motociclista, que dirigia sem o capacete, o que poderia ter evitado
    sua morte. […] Apesar do laudo pericial concluir pela culpa do
    réu, não deve prevalecer pois os próprios peritos constataram que
    o local era inidôneo […] Além disso, na impugnação ao laudo os
    peritos concordaram que a velocidade da Pajero poderia ser
    menor do que 35 km/h (fls. 169-TJ).

    Em outras palavras : fuçar no local do crime sem ser perito elencado no artigo 159 do CPP é a mesma coisa que absolver o réu mesmo sendo este culpado e desde que a prova do crime ou autoria seja baseada no laudo.

  59. 4/09/2011 21h14 – Atualizado em 14/09/2011 21h14

    CORREGEDORIA INVESTIGA MORTE DE PM QUE DENUNCIOU GRUPO DE EXTERMÍNIO

    COMANDANTE AFIRA QUE CORPORAÇÃO APURA CASO JUNTO COM A POLÍCIA CIVIL.

    Segundo Condepe, advogada dele está sob proteção da Polícia Federal.

    Roney Domingos
    Do G1 SP

    A Corregedoria da Polícia Militar investiga o assassinato do soldado Júlio César de Lima Nascimento, morto com 18 tiros no último dia 4 quando lavava o carro em frente de sua casa em Osasco, na Grande São Paulo. Uma semana antes, a advogada dele, Sandra Paulino, protocolou no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) denúncia contra um grupo de extermínio na PM.

    Nesta quarta-feira (14), integrantes do Condepe entregaram cópias das denúncias à secretária estadual da Justiça e Cidadania, Eloísa de Souza Arruda, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo. O Condepe pediu a investigação do caso e proteção para a advogada.

    “Foi uma execução. Nós estamos apurando, junto com a Polícia Civil. A Corregedoria tem uma equipe chamada equipe de PMs vítimas. Estamos no caso, apesar de ter algumas informações desse policial, de relacionamentos dele lá, que a gente está tentando checar se isso acontecia. Mas vamos ver como está o caso e dar um retorno para os senhores”, disse Camilo, ao receber os documentos das mãos de deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.
    O presidente do Condepe, Ivan Seixas, afirmou que a advogada passou a receber proteção da Polícia Federal, mas ainda assim, ao voltar a São Paulo, sofreu um atentado, no último fim de semana. De acordo com ele, o soldado foi morto após protocolar as denúncias.

    “O soldado da PM Julio César Nascimento procurou o Condepe, junto com sua advogada, Sandra Paulino, e fez graves denúncias de perseguição, que estava sofrendo ameaças por denunciar grupos de extermínio e corrupção dentro da corporação Polícia Militar. Ele foi ouvido e ficou de entregar para nós as provas das denúncias. Na semana seguinte, ele foi executado com 18 tiros em frente à sua casa, em Osasco”, disse Seixas.

    “O Condepe solicitou à Polícia Federal que ela (Sandra) saísse do estado de São Paulo. Ela foi retirada, colocada a salvo, mas voltou e nesse final de semana sofreu um atentado aqui em São Paulo. Ela está de novo fora de São Paulo protegida pela Polícia Federal”, afirmou o presidente do Condepe, durante audiência na Assembleia Legislativa.

  60. ta tudo bagunçado.

    é pm dando uma de perito.
    é pc desfilando e marchando dando uma de pm.
    é pc rondando fardados .
    é pm investigando.
    é carcereiro dando uma de investigador.
    é agepol dando uma de escrivão.
    é investigador dando uma de escrivão.
    é ganso dando uma de policia………

    é tanta bagunça que não sei nem mais quem sou …………………..

    QUEM SOU EU ???????????

  61. E POR FALAR NISTO….

    QUANDO É QUE IREMOS GANHAR O VALE COXINHA COM O VALOR IGUAL AO DOS PMs ???.
    PORQUE O VALE CIVIL ESTA UMA MERRECA….

  62. Um bom Advogado irá buscar falhas no processo, Porquê?

    Qualquer ilegalidade: acidental ou intencional (Na preservação do local, nas investigações, na elaboração dos laudos e nos ritos processuais), por mais simples que seja, pode levar ao arquivamento do processo.

    E se for comprovado que os culpados são os “Mike”, detidos, não vai pegar bem para um certo candidato a candidato a Presidente, portanto este crime deveria ser investigado pela PF.

  63. e não é só o vale civil não.

    e a promoção automática quando da aposentadoria ?
    e a paridade ???
    e a integralidade ???

    os coxinhas para obter a integralidade + a paridade com os coxinhas da ativa ,mais uma promoção , são necessários 30 anos de contribuição sendo que tem que ter no mínimo 20 anos de policial militar ..

    e nós temos que ficar até aos 60 anos de idade e ter 35 anos de contribuição.

    será que este governo , não nos reconhece como policiais ?
    sera que eles só reconhece a PM como policiais estaduais ?

    ME AJUDEM AI MEU ……………………..

  64. Estamos em setembro e nada de reajuste, inflação moendo o salário.

    Vale alimentação de 120 reais e a pm com 580 reais.

    Saudade do saudoso Dr Blazeck, pq o atual é um omisso.

  65. Só sei que estou trabalhando pra kct.
    Sou escrivão e faço trampo de tudo quanto é carreira.
    Eu cago um quilo pra quem vai fazer o quê! Seja Delegado ou capitão, perito ou escrivão. Só importa diminuir meu volume de trabalho, mais dignidade e respeito.

  66. Por questão de justiça, devo informar que os CARCEREIROS aqui do litoral são competentes e linha de frente, principalmente os que trabalham em Itanhaém, os da D.I.G. de Santos, os do G.O.E. e o da D.I.J.U.

  67. Em 2009, violentamente arrebatada de audiência no quartel do Comando de Policiamento Metropolitano, o BANDIDO FARDADO Coronel PM Admir Gervásio Moreira sabia ser uma das mais vergonhosas farsas da Polícia Militar paulista a prisão “em flagrante” da aguerrida e corajosa advogada Sandra Paulino e Silva, escoltada por 04 (quatro) viaturas até o Distrito Policial em que seria autuada “em flagrante”.

    Qual ad hoc (pau mandado) avocou aquela audiência, “em nome da lei”?

    No mínimo, esse identificado BANDIDO FARDADO foi um dos que baixou a cabeça para os pilantras que embarcaram na aeronave da Polícia Militar paulista, em 2006, a advogada Iracema Vasciaveo, para que negociasse a mitigação dos ataques do PCC!

    Todos são iguais perante a lei – inclusive as advogadas – na Suécia!

    Êta “reservinha moral” de merda, hein!

    Alguém duvida disso?

  68. No Brasil, todos são (quase) iguais perante a lei;

    Vejamos o caso, acimo citado, entre uma e outra advogada: em 2000, a primeira mencionada, da terra-de-ninguém, o CPM, de onde saiu presa e escoltada por 04 (quatro) viaturas, sob infundada pirotecnia. A segunda, em 2006, havia estado nas alturas, literalmente, em aeronave paga pelos mesmos humildes e suados contribuintes cuja visão sociológica é passível de ponderação: pobres pagadores de impostos, incapacitados pelas próprias sinapses, a maioria, sem tempo e nem feeling para perscrutar a diferença entre o bandido fardado “Gerva” (Coronel PM Gervásio), traficante de drogas abstraídas das negativas influências administrativas públicas, e “Marcola” (Marco Willians Herbas Camacho), traficante de drogas sintéticas, ambos desgraçadamente parasitários da indefinida e cinzenta zona de intersecção onde o Estado, propriamente dito, se confunde com o essencialmente bandido. Da outrora má vizinhança, dentro do próprio sistema carcerário, surgiu esse poder paralelo.

  69. http://www.cartacapital.com.br/blogs/cartas-da-esplanada/orcamento-de-2016-preve-deficit-de-30-5-bilhoes-de-reais-260.html

    http://blog.agoravale.com.br/uniao-apresenta-deficit-primario-de-r-20-4-bilhoes-diz-relatorio-do-tesouro-nacional-6951/

    Senhores

    Ao comentarista que certa vez, me chamou de ignorante, pois era formado em economia….”ISTO É DEFICIT PRIMARIO”
    Aos demais que me chamaram de louco, de tucano, de eleitor do PSDB e outras coisas mais…..
    Infelizmente, eu sabia o que dizia e avisava….
    Mas, tudo bem, na America Latina tem mais espaço para outra “Venezuela”…..

    C.A.

  70. C.A.

    Salvo engano, a postagem corresponde ao ciclo de atuação policial!

  71. Autor: George Aravanis | george@tododia.com.br – 27/07/2015-10h30 – Atualizado em 27/07/2015-10h31

    Documento obtido com exclusividade pelo jornal “O Estado de S. Paulo” mostra que representantes da cúpula do governo estadual fizeram um acordo com o chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital), Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para pôr fim à onda de ataques da facção criminosa, em maio de 2006.

    A reunião foi feita dentro do presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes. A declaração, do delegado José Luiz Ramos Cavalcanti, foi dada durante depoimento em processo judicial que investigou advogadas supostamente ligadas ao crime organizado. Ele foi um dos escolhidos pelo governo para participar do encontro em 2006.

    Apesar de essa possibilidade ter sido divulgada na época dos atentados, o governo do Estado sempre negou o acordo com o PCC e admitiu apenas que a conversa com Marcola foi uma condição para a rendição da facção.

    A proposta do crime organizado foi levada pela advogada Iracema Vasciaveo, então presidente da ONG Nova Ordem, que defendia o direito dos presos e, na época, representava o PCC: se os responsáveis pelo comando dos atentados nas ruas fossem informados de que Marcola estava bem fisicamente, que não havia sido torturado por policiais e que os presos amotinados não seriam agredidos pela Polícia Militar, os ataques seriam encerrados.

    O recado deveria ser dado pelo próprio chefe do PCC. O papel de Iracema era convencer Marcola a aceitar a ideia. A cúpula das secretarias de Segurança Pública e da Administração Penitenciária, cujos chefes na época eram Saulo de Castro Abreu Filho e Nagashi Furukawa, respectivamente, aceitou a ideia da advogada.

    O então governador, Claudio Lembo, autorizou o encontro. No depoimento, que está no processo criminal 1352/06, Cavalcanti conta que recebeu uma ligação em 14 de maio, dois dias depois do início dos ataques, do seu chefe Emílio Françolim – diretor do Departamento de Narcóticos, o Denarc -, convocando-o para a viagem.
    Na ocasião, dezenas de policiais já haviam sido mortos em atentados. A missão do delegado era acompanhar a advogada Iracema Vasciaveo até o Presídio de Presidente Bernardes. Os dois e mais o corregedor da Secretaria da Administração Penitenciária, Antonio Ruiz Lopes, foram no avião da PM até Presidente Prudente, onde se encontraram com o comandante da região, coronel Ailton Brandão, e seguiram para o presídio.
    Cavalcanti contou que Ruiz Lopes e o diretor do Presídio de Presidente Bernardes, Luciano Orlando, autorizaram que a advogada entrasse com celulares. Todos ficaram em uma sala e Marcola foi levado por um agente penitenciário. Iracema então se apresentou e começou a conversar com o chefe do PCC. Inicialmente, ela tentou convencê-lo a falar ao celular com outro criminoso, que comandava os ataques – o homem nunca foi identificado pela polícia. Marcola se recusou.

    Ele teria lamentado a morte tanto de policiais quanto de bandidos. A advogada insistiu e, finalmente, o chefe do PCC aceitou a proposta. Como não fala ao celular, ele pediu para chamar o preso Luis Henrique Fernandes, o LH, que é de sua confiança. Segundo Cavalcanti, “LH foi trazido para a sala e Marcola disse que ele poderia falar ao telefone e dar a mensagem da advogada; LH concordou, e a advogada entregou o seu telefone, que já tinha um número previamente gravado na memória, para onde LH ligou e conversou com uma pessoa desconhecida”.

    O delegado negou a proposta de qualquer acordo, mas disse que Marcola pediu que a polícia respeitasse o direito dos presos, o que lhe foi garantido pelo comando da PM. Cavalcanti ainda relatou que “supõe que o bloqueador de celular tenha sido desligado”, pois LH fez algumas tentativas antes de completar a ligação.

    Por fim, declarou que “no fim daquele dia e no dia seguinte os ataques definitivamente pararam”. O policial não quis dar entrevista, mas confirmou as declarações. A advogada Iracema Vasciaveo confirmou os fatos narrados por Cavalcanti. Segundo ela, a situação estava “fora de controle”.

    Ela contou que, quando recebeu a proposta dos bandidos, levou ao conhecimento de colegas na Polícia Civil. “Naquele domingo (14 de maio de 2006), recebi um telefonema com uma ordem: que eu fosse para o Campo de Marte, porque de lá seguiria para Presidente Bernardes.” Lá, a advogada afirma que recebeu de um policial os celulares usados no presídio. Ela também rejeita a palavra “acordo”. Segundo Iracema, “havia uma chance para encerrar os ataques, e tudo foi feito para que isso fosse possível”.

  72. Mas, lembrando que o comentário caiu no filtro do wordpress e posteriormente liberado pelo administrador do Blog….

  73. VIVA A POLÍCIA MILITAR, CARREIRA UNICA PARA SUBIR DE PATENTE BASTA FAZER UM CONCURSO INTERNO. UNIÃO TOTAL DESDE A CORREGEDORIA ATÉ SEUS COMANDANTES. UM POR TODOS E TODOS POR UM.

    VIVA A PENITENCIÁRIA, QUE VEM CONQUISTANDO ESPAÇOS, DESFILANDO DE PRETO COM HYLUX E MELHORANDO SEUS ARMAMENTO. UNIÃO TOTAL DESDE A CORREGEDORIA ATÉ SEUS COMANDANTES. UM POR TODOS E TODOS POR UM.

    VIVIA A GUARDA CIVIL, CARREIRA UNICA QUE VEM CONQUISTANDO ESPAÇO ADQUIRINDO PODER DE POLÍCIA, COMO ABORDAGENS DE PESSOAS E VEÍCULOS E MELHORANDO SEUS ARMAMENTOS. UNIÃO TOTAL DESDE A CORREGEDORIA ATÉ SEUS COMANDANTES. UM POR TODOS E TODOS POR UM.

    VIVA A POLÍCIA FEDERAL, RESPEITO MULTO E RECÍPROCO COM APENAS 5 CARREIRAS. UNIÃO TOTAL DESDE A CORREGEDORIA ATÉ SEUS COMANDANTES.UM POR TODOS E TODOS POR UM.

    PÊSAMES À POLÍCIA CIVIL, MAIS DE 14 CARREIRAS TOTALMENTE DESUNIDA E CORREGEDORIA LOUCA PRA FODER COM SEU INTEGRANTES, MAS O QUE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO ONDE AS PESSOAS SÓ SE IMPORTAM COM O PRÓPRIO UMBIGO. CADA UM POR SI E ”DEUS” PRA TODOS.

  74. Viva as policias , ineficientes e mal pagas, onde alguns integrantes acham o suficiente ter alguem para encobrir seus crimes , acham status desfilar com carro de luxo que não é seu ou andar fantasiado “a la soldado do futuro “.

    O ser humano acaba se apegando a pequenos símbolos e faz de tudo para tentar subir nas costas alheias para, desta forma, aliviar suas frustrações ao contemplar aquilo que, num esforço pscicologico , parece coloca-lo no lugar onde sabe que deveria estar.

    Cultivar a ilusão que uma policia é melhor que a outra é muito mais procurar algo que se possa criticar naquela a fim de ressaltar algo que não existe nessa.

  75. C.A.

    Lembra-te daquele vergonhoso ESTELIONATO na Polícia Militar paulista: quem passava à inatividade perdia (ou perderia o ALE)?

    Pois, é!!! Foi uma das maneiras pela qual o Alckriminoso “segurava” os trouxas na ativa, inclusive eu (se bem que fatores outros me impediam de requerer passagem à reserva, em 2009).

    Agora, quem “pede água” é o governador gaúcho?
    Sabe por que o Alckriminoso não poderá fazer o mesmo (pedir água)? Porque assassinaram até o sistema cantareira!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  76. COMANDANTE AFIRA QUE CORPORAÇÃO APURA CASO (do assassinato do Sd PM Júlio Cesar Lima doa Nascimento) JUNTO COM A POLÍCIA CIVIL!!!!!!!!

    Isso é concorrência desleal com o Pinochio ou estou mentindo?

  77. Se o caso do “Pesseguinado” Sd PM Júlio César Lima do Nascimento ainda não está esclarecido, até quando o Comando continuaria AFIRMANDO que o apura juntamente com a Polícia Civil?

  78. VALDIR, PELO AMOR DE DEUS,FAÇA COMENTÁRIO A VONTADE, MAS FAÇA DE ACORDO COM OS TEMPOS DE HOJE, CARA EM TUDO E EM TODOS VC VAI LÁ NO PASSADO PARA JUSTIFICAR ALGO DE AGORA, PUXA VIDA, QUEM VIVE DO PASSADO É MUSEU CARA, PUTA MERDA, DÊ OPINIÕES ATUALIZADA, QUE COISA FEIA.

  79. AUMENTO PARA O TRIBUNAL DE CONTAS SP, 7,70 % , RETROATIVO A 01/03/2015.

    CADE O AUMENTO DOS POLICIAIS ??????
    DIVULGUEM !!!!!!

    LEI COMPLEMENTAR Nº 1.271,
    DE 3 DE SETEMBRO DE 2015
    Dispõe sobre a revisão geral anual das escalas de classes e de vencimentos do Quadro do Tribunal de Contas do Estado
    de São Paulo
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – A título de revisão geral anual de que trata o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, combinado com a Lei
    nº 12.680, de 16 de julho de 2007, ficam reajustadas em 7,70% (sete inteiros e setenta centésimos por cento) as escalas de classes
    de cargos e vencimentos dos servidores do Quadro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, previstas nos Subanexos I a XI
    do Anexo desta lei complementar.
    § 1º – O índice de reajuste a que se refere o “caput” deste artigo deverá incidir sobre todas as parcelas dos vencimentos.
    § 2º – Excetuam-se do disposto neste artigo os cargos cujas parcelas de vencimentos sejam regidas por legislação própria.
    Artigo 2º – O disposto nesta lei complementar aplica-se aos inativos e pensionistas.
    Artigo 3º – As despesas decorrentes da execução desta lei complementar correrão à conta de dotações orçamentárias próprias,
    suplementadas se necessário.
    Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de março de 2015.
    Palácio dos Bandeirantes, 3 de setembro de 2015
    GERALDO ALCKMIN
    Edson Aparecido dos Santos
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, em 3 de setembro de 2015.

  80. PATIFERÉ SEM DENTE:

    Pergunte para a mãe do Sd PM Júlio César se o fato “é passado” seu LIXÃO, CORNO, FILHO DA PUTA!

    Você é a mais nefasta personificação da Polícia Militar: quem morreu ontem, “já era”! Vá a um velório de PM e observe o a grande “consternação” de alguns safados: rindo, contando piadinhas, falando de ocorrência de vulto e outras manifestações de pouco-caso.

    Diga se estou mentindo!

Os comentários estão desativados.