1. A proposta de UNIFICAÇÃO seria a mais adequada. Mas a força armada deveria ter um controle muito maior do que já existe hoje. Seria uma polícia civil? E aí? Civil armado e sem controle? Aquele episódio de 2008 revelou o perigo da situação.
    Agora, o argumento para resolver o problema da segurança foi bem apelativo, não?
    A reclamação é por ganhar mal? A reclamação é pelo melhor gasto do dinheiro público? Ou a bronca é a distinção entre o regime jurídico aplicável aos “enjaulados na farda” e àqueles que são “livres”? Quem tem restrições a vida inteira merecem algo a mais na inatividade, não?
    Quantas pessoas, pretas, pobres e às vezes até inocentes são levadas a julgamento do Poder Judiciário pelos inquéritos realizados no âmbito da Polícia Civil? Quantas punições são prescritas em razão de inquéritos não finalizados? Esses dias vu um Promotor que listou um rol de processos com reiterados pedidos de prazo, sem providência alguma, e instigou o Juiz a acionar a Corregedoria. Resultado: IP sem novidades por três anos, em dois meses, tiveram solução.
    Quando a “mãozinha” voa na frente de uma viatura da PC é a mesma coisa que nada. Agora, repentinamente, a preocupação com a integridade da população, com a integridade de pretos, pobres, favelados e desfavorecidos?
    Outra coisa: bastou a Guarda Civil Metropolitana ter maior atenção para as suas reivindicações que o desejo de “ser polícia” esfriou.
    Será mais transparente e legítimo dizer: “Quero ter os mesmos benefícios, sem as mesmas restrições!”. Pronto, fim de papo!

  2. Ah tá!!!!!!! Então é assim! É puxando todo mundo pra baixo, que vamos resolver os nossos problemas. O problema na verdade é que essa firma (SSP) tem funcionários demais e não conseguem pagar todo mundo bem. Outro problema, é que apesar de ter funcionários demais muitos mas muitos mesmo estão encostados em gabinetes, diretorias, assembleias, fóruns… E tantos outros bracinhos de canguru. Aí parceiro alguém vai se ferrar sozinho e ganhar uma merréca para carregar esse piano sozinho.

  3. Pode mudar de nome, de “logomarca” e de apelido, quantas vezes quiser. Enquanto não houver inflexível punição aos abutres do erário, ficamos – para usar uma expressão de caserna – marcando passo.

    Quantos MILHÕES DE REAIS já foram consumidos com a fúria vingativa dos BANDIDOS FARDADOS, nas chamadas movimentações por conveniência do serviço público”?

    Quantos MILHÕES DE REAIS consumidos noutras trapaças?

    Quanta PATIFARIA no comércio de fardamento, sob o nariz do Comando-geral?

    Quanta “motorolação” para os “States”, suscitando suspeitas (materialidades, na verdade) para já ter sido desencadeada, na Polícia Militar paulista, a Operação Ratos de Botas?

    A corrupção é sistêmica e tradicional na Polícia Militar, mais antiga que a “Caixinha do Guarujá”, devidamente “saneada” em 1994, como se em 24/04/02 o BANDIDO FARDADO (Tenente-coronel PM Wilson “Rcuberto” Silveira) não me tivesse instado a “meter a caneta e apertar” delatores dele, pela venda de policiamento que praticava!

    Vide o que ocorre nas guardas civis metropolitas: pura farra com o dinheiro público. é todo mundo disputando, feito abutres, as “ocorrências de vulto”, ao passo que o mais trivial da prevenção primário já foi, há muito, jogado na lata do lixo.

    Não se permitam combalidos, senhores! Não desanimemos: a “farsa-tarefa” que “investiga” a chacina de Osasco vai acabar tropeçando na lata do lixo!

  4. Apuração de chacina em SP expõe testemunhas que delataram PMs
    ROGÉRIO PAGNAN
    LUCAS FERRAZ
    DE SÃO PAULO

    02/09/2015 02h00
    Compartilhar3,6 mil
    Ouvir o texto
    Mais opções
    PUBLICIDADE
    A investigação da Polícia Militar do governo Geraldo Alckmin (PSDB) para apurar a chacina que deixou 19 mortos no mês passado na Grande São Paulo expõe dados completos de testemunhas que depuseram contra PMs suspeitos pelo crime.

    Pelo menos quatro pessoas ouvidas tiveram seus dados (nome, filiação, endereços residencial e comercial, telefones) divulgados no processo em trâmite, sem nenhum sigilo, na Justiça Militar.

    Já na investigação a cargo da Polícia Civil foi decretado segredo de Justiça.

    Uma das testemunhas expostas pela Corregedoria da Polícia Militar é um tenente da reserva que, em entrevista à Folha, contou ter recebido ameaças de morte em ligações anônimas e pelas redes sociais.

    Ele afirma que vai processar o Estado por danos morais e pela exposição indevida de sua vida. “Meu depoimento foi completamente distorcido. Meu nome foi vinculado como parte, não como testemunha”, disse.

    Ele prestou depoimento à Corregedoria da PM na condição de segurança de uma casa noturna na zona norte.

    Na noite do crime, no último dia 13, sete PMs foram ao local para uma confraternização, o que chamou sua atenção, já que todos atuavam em área de Osasco onde ocorreram os crimes.

    Todos os sete policiais integram o policiamento de moto do 42º Batalhão de Osasco. Eles foram liberados do serviço às 23h, minutos depois dos últimos ataques.

    A investigação da Corregedoria da PM diz que os policiais saíram para “comemorar as ações que acobertaram ou que tenham participação”.

    Uma semana das chacinas de Osasco e Barueri.

    OUTRAS TESTEMUNHAS

    Outras duas testemunhas expostas na investigação estavam com um dos 19 mortos na chacina, Rafael Nunes de Oliveira, 23.

    Elas também foram atingidas pelos disparos (não correm risco de morrer), que, segundo contaram no processo, foram feitos por homens que desceram de um carro prata num tradicional ponto de venda de drogas na Vila Menck, em Osasco.

    De acordo com o relato feito por uma das testemunhas do crime, uma jovem de 19 anos, o mesmo carro prata foi visto logo depois dos disparos escoltado por um veículo da PM ocupado por policiais, que davam risadas.

    A investigação da força-tarefa, marcada por disputas e críticas da Polícia Civil de atropelo da PM na sua condução, prendeu até agora só um soldado da Rota suspeito de envolvimento no crime.

    Dezoito PMs e um segurança particular estão sendo investigados. A principal hipótese é que o crime tenha sido uma vingança policial contra a morte de um cabo.

    Para o advogado criminalista Alberto Toron, “é um desleixo muito grande com a integridade dessas pessoas” expô-las na investigação: “É um equívoco e algo muito grave. Mesmo que elas não se enquadrem como testemunhas protegidas, me parece vital preservá-las, inclusive para evitar represálias”.

    Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do governo Alckmin não respondeu aos questionamentos sobre a exposição das testemunhas. O órgão limitou-se a dizer que, “nos casos necessários, a Polícia Civil solicita à Justiça a inclusão no Programa de Proteção à Testemunha”.

  5. Querem fazer o que? Acabar com a previdência do policial? Ou matar quem se aposenta? Nossa previdência sai dos nossos bolsos, não dos cofres do estado, que rouba nossa previdência para gastar com publicidade. Se amanha eu tomo um tiro, fico aleijado, vou ter que viver de salário mínimo então? É isso que querem? É esse o argumento que tem? Vão se ferrar, pelo conteúdo do texto, já dá pra ver que quem escreveu não gosta da polícia, gosta do bandido, no mínimo isso é coisa de partidinho de esquerda. Querem acabar com a aposentadoria do cara que, se tiver sorte, chega na 3 idade, e ainda querem continuar pagando um salário de fome pro soldado, vão se catar, por isso que a polícia civil é como é, pra fuder o outro, se juntam com todo tipo de bandido, além de puxarem os tapetes uns dos outros, por vantagens ínfimas

  6. Chega de “circo” completo, desmilitarização e unificação já!
    ——————————————————————————————————————————————————————
    COM A DESMILITARIZAÇÃO EU CONCORDO, AGORA QUANTO A UNIFICAÇÃO EU TEREI QUE PEDIR DEMISSÃO NOVAMENTE DA POLÍCIA.

    JAMAIS EU SENTARIA EM UMA MESA PARA COMER EM UM REFEITÓRIO E TER QUE OLHAR PARA CARA DE UM FARDADO SE ESTIVER AO MEU LADO, TENHO CERTEZA QUE VOMITARIA NA MESA!

  7. Por falar em porão, me lembrei de um outro, só que bem mais antigo.

  8. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. em 02/09/2015 às 14:38 Disse:

    Chega de “circo” completo, desmilitarização e unificação já!
    ——————————————————————————————————————————————————————
    COM A DESMILITARIZAÇÃO EU CONCORDO, AGORA QUANTO A UNIFICAÇÃO EU TEREI QUE PEDIR DEMISSÃO NOVAMENTE DA POLÍCIA.

    JAMAIS EU SENTARIA EM UMA MESA PARA COMER EM UM REFEITÓRIO E TER QUE OLHAR PARA CARA DE UM FARDADO SE ESTIVER AO MEU LADO, TENHO CERTEZA QUE VOMITARIA NA MESA!
    —————————————————————————————————————-
    Quem falou em sair para jantar??? Quando sugeriram a unificação estavam falando em TRABALHAR.

  9. É ÓBVIO que a PM tem um CUSTO/BENEFÍCIO muito ruim para a população.

    E a PC TAMBÉM com suas castas e metodologias do século XIX (sendo bem generoso).

    Desmilitarizar e UNIFICAR ou MUNICIPALIZAR é o caminho natural já testado em muitos países sérios.

    Mas eu acho que os políticos não querem Polícia eficiente e nem Segurança Pública e esse é o problema.

  10. Segurança pública no Brasil nada mais é que uma válvula eleitoral. Como fazer promessas se não existe problema. Politicamente desmilitarizar a PM só servirá para jogar os policiais no INSS depois de uma vida de privações trabalhistas. Assim o governo lucraria muito. Já a unificação funcionaria assim: Junta-se todo mundo depois separa em investigação e a prevenção. O Brasil é difícil.

  11. Estalou – se o caos, o cúmulo do absurdo não descreve tal situação, por essas e outras a Segurança Pública está uma zona, aliás até uma zona tem mais organização, e é mais bem estruturada que a Segurança Pública de SP.

  12. Eduardo (02/09/2015 às 13:23)

    A proposta de UNIFICAÇÃO seria a mais adequada. Mas a força armada deveria ter um controle muito maior do que já existe hoje. Seria uma polícia civil? E aí? Civil armado e sem controle? Aquele episódio de 2008 revelou o perigo da situação.

    ——————————————-

    Polícia é Polícia e FFAA são FFAA

    Há NENHUMA RELAÇÃO DE PODER entre tais instituições, exceto nas DITADURAS MILITARES (de direita e de esquerda)

    E pensar que “… Civil armado e sem controle…” é um erro. Polícia deve ser controlado pela SOCIEDADE CIVIL, pelos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

    Se o Brasil fosse um país sério, naquele episódio de 2008, a PM teria sido EXTINTA. O uso da FORÇA é o ÚLTIMO RECURSO num conflito. Ali só havia policiais e muitos eram aposentados apenas pedindo por direitos trabalhistas em manifestação PACÍFICA. Ali também estava o hoje deputado federal Major Olímpio que sempre pregou a “família policial” e sempre lutou todos que trabalham, arriscando suas próprias vidas, em defesa da sociedade.

  13. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    02/09/2015 ÀS 14:38
    Chega de “circo” completo, desmilitarização e unificação já!
    ——————————————————————————————————————————————————————
    COM A DESMILITARIZAÇÃO EU CONCORDO, AGORA QUANTO A UNIFICAÇÃO EU TEREI QUE PEDIR DEMISSÃO NOVAMENTE DA POLÍCIA.

    JAMAIS EU SENTARIA EM UMA MESA PARA COMER EM UM REFEITÓRIO E TER QUE OLHAR PARA CARA DE UM FARDADO SE ESTIVER AO MEU LADO, TENHO CERTEZA QUE VOMITARIA NA MESA!
    __________________________________________________________________________________________________
    ????????????????????????????????????????? Meu que comentário mais sem noção.

  14. O país está quebrado,teremos manifestações públicas violentas este ano ou no mais tardar no próximo. O assunto desmilitarização é complexo e tudo indica, que tão cedo nenhum governo vai querer abrir mão de uma polícia militarizada.O PL 2016/15,já segue para o Senado. Pressão internacional, olimpíadas?! Muita urgência!!. Passando por esta fase tudo indica que a discussão sobre o assunto vai ficar ainda mais acirrada.Quem estará no poder?

  15. Desmilitarização da polícia, fim da carreira de delegado de polícia, polícia estadual única, bem como guardas municipais com maior poder de polícia, pra ontem! Pra tristeza de todos, só voltando no tempo 500 anos e refundando o Brasil.

  16. Rodrigo disse:

    02/09/2015 às 15:45

    É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    02/09/2015 ÀS 14:38
    Chega de “circo” completo, desmilitarização e unificação já!
    ——————————————————————————————————————————————————————
    COM A DESMILITARIZAÇÃO EU CONCORDO, AGORA QUANTO A UNIFICAÇÃO EU TEREI QUE PEDIR DEMISSÃO NOVAMENTE DA POLÍCIA.

    JAMAIS EU SENTARIA EM UMA MESA PARA COMER EM UM REFEITÓRIO E TER QUE OLHAR PARA CARA DE UM FARDADO SE ESTIVER AO MEU LADO, TENHO CERTEZA QUE VOMITARIA NA MESA!
    __________________________________________________________________________________________________
    ????????????????????????????????????????? Meu que comentário mais sem noção.
    ——————————————————————————————————————————————————————–
    VOCÊ NÃO ENTENDEU?
    EU QUERO DIZER QUE DA NOJO CONVIVER COM POLICIAIS QUE TRAZEM CULTURA E COSTUMES MILITARES!

  17. Hélio vc tem todo o direito a sua opinião, mas pq vc não nos mostra toda sua coragem e vai até uma unidade qualquer da polícia civil e diz:

    ” vcs aqui se juntam com tudo q é tipo de bandido”

    Aí não da né. Leão de teclado incapaz de uma argumentação minimamente clara.

  18. Me tira daqui

    Não estou falando de bandido tipo Marcola, estou falando de bandidos tipo lindberg faria, marcelo freixo, sou da paz, anistia internacional, andre camarante, estou falando de bandidos políticos, que usam a politica em favor próprio, e pegam a onde deles achando que vão receber migalhas

  19. como é que pode tanta besteira escrita ?

    quanto ganha um majura classe especial aposentado com paridade e integralidade ?
    e um promotor ?
    e um desembargador ?

    alguem daqui acha que é merreca ? então não falem asneiras …..
    depois de 30 anos prestados a população o policial tem que ter paridade e integralidade sim senhores ….
    seja ele civil ou militar……

  20. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    02/09/2015 ÀS 14:38
    Chega de “circo” completo, desmilitarização e unificação já!
    ——————————————————————————————————————————————————————
    COM A DESMILITARIZAÇÃO EU CONCORDO, AGORA QUANTO A UNIFICAÇÃO EU TEREI QUE PEDIR DEMISSÃO NOVAMENTE DA POLÍCIA.

    JAMAIS EU SENTARIA EM UMA MESA PARA COMER EM UM REFEITÓRIO E TER QUE OLHAR PARA CARA DE UM FARDADO SE ESTIVER AO MEU LADO, TENHO CERTEZA QUE VOMITARIA NA MESA!

    ———————————————————————————————————————————————–

    olha que pode ser ao contrário !!!!!!pode ser que de um pulo no colo do coxinha kikikikikiki.

  21. Helio esta aqui aquilo que vc disse :

    “por isso que a polícia civil é como é, pra fuder o outro, se juntam com todo tipo de bandido”

    Talvez o que você queria ter dito, e não disse, é que alguns policiais civis batem na PM por conta de supostas execuções, apoiados em discursos das pessoas e organizações que você citou acima.

    A função da PC talvez não seria apurar crimes ? Onde está escrito que se pode escolher qual crime apurar. O que se deve esperar então ? que a policia civil simplesmente avalize estas mortes ?

    já fizemos isto antes, nos custou muito caro, estamos pagando a conta até hoje.

  22. A proposta de UNIFICAÇÃO seria a mais adequada. Mas a força armada deveria ter um controle muito maior do que já existe hoje. Seria uma polícia civil? E aí? Civil armado e sem controle? Aquele episódio de 2008 revelou o perigo da situação.
    Agora, o argumento para resolver o problema da segurança foi bem apelativo, não?
    A reclamação é por ganhar mal? A reclamação é pelo melhor gasto do dinheiro público? Ou a bronca é a distinção entre o regime jurídico aplicável aos “enjaulados na farda” e àqueles que são “livres”? Quem tem restrições a vida inteira merecem algo a mais na inatividade, não?
    Quantas pessoas, pretas, pobres e às vezes até inocentes são levadas a julgamento do Poder Judiciário pelos inquéritos realizados no âmbito da Polícia Civil? Quantas punições são prescritas em razão de inquéritos não finalizados? Esses dias vu um Promotor que listou um rol de processos com reiterados pedidos de prazo, sem providência alguma, e instigou o Juiz a acionar a Corregedoria. Resultado: IP sem novidades por três anos, em dois meses, tiveram solução.
    Quando a “mãozinha” voa na frente de uma viatura da PC é a mesma coisa que nada. Agora, repentinamente, a preocupação com a integridade da população, com a integridade de pretos, pobres, favelados e desfavorecidos?
    Outra coisa: bastou a Guarda Civil Metropolitana ter maior atenção para as suas reivindicações que o desejo de “ser polícia” esfriou.
    Será mais transparente e legítimo dizer: “Quero ter os mesmos benefícios, sem as mesmas restrições!”. Pronto, fim de papo!

    O comentário mais coerente!!!!

  23. O autor desse texto é débil mental, só pode… É obvio que o número de ativos será menor do que o de inativos quando se trata de grau de comando…
    Quer que o camarada entre soldado e vá para a reserva soldado… vá se foder, depois de trinta anos contribuinado com a CBPM tem é que aposentar bem mesmo… que texto imbecil.
    E para elucidar, a previdência da PM é a ÚNICA que não dá prejuízo em SP. Ela se mantém sem nenhum dinheiro colocado pelo tesouro estadual, apenas com a contribuição dos ativos e dos inativos também, uma vez que não aposentamos como funcionários civis.
    Um subten que se aposenta Ten continua contribuindo mesmo depois de aposentado com 6%…assim a PM se sustenta, já o RESTO do funcionalismo estadual não arrecada o suficiente dos ativos para manter os inativos, como na PC por exemplo, que precisa de complemento do tesouro estadual para bancar as aposentadorias.
    TROUXA!

  24. “É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    02/09/2015 ÀS 16:28
    Rodrigo disse:

    02/09/2015 às 15:45

    É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    02/09/2015 ÀS 14:38
    Chega de “circo” completo, desmilitarização e unificação já!
    ——————————————————————————————————————————————————————
    COM A DESMILITARIZAÇÃO EU CONCORDO, AGORA QUANTO A UNIFICAÇÃO EU TEREI QUE PEDIR DEMISSÃO NOVAMENTE DA POLÍCIA.

    JAMAIS EU SENTARIA EM UMA MESA PARA COMER EM UM REFEITÓRIO E TER QUE OLHAR PARA CARA DE UM FARDADO SE ESTIVER AO MEU LADO, TENHO CERTEZA QUE VOMITARIA NA MESA!
    __________________________________________________________________________________________________
    ????????????????????????????????????????? Meu que comentário mais sem noção.
    ——————————————————————————————————————————————————————–
    VOCÊ NÃO ENTENDEU?
    EU QUERO DIZER QUE DA NOJO CONVIVER COM POLICIAIS QUE TRAZEM CULTURA E COSTUMES MILITARES!”
    -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
    Cara você deve ser um alienado, ou seja um imbecil, você deve ter nojo de você mesmo, visto que é ex-policial militar, cara vá se tratar, procure um psiquiatra. Tenho pena de quem convive com você. quanto ranço…

  25. Infeliz comentário esse do Acabar com o Romão!!! Saiba o senhor que lá na co-irmã, embora haja o militarismo, tem muita gente boa e decente!!!

  26. Observação ao Post: A grande maioria dos aposentados (oficiais) estão empregados nas prefeituras. Pura competência ou uma rede de proteção, bem organizada para fins diversos da rede.

  27. Depois de TRABALHAR 10993 dias,estudar, me dedicar ,ter bala alojada na cabeça o que não me impediu de continuar ;pois não enrolei o médico, CONQUISTEI minhas divisas, vem um CU DE FRANGO e diz que o problema da segurança é a existência da POLÍCIA MILITAR, um dos problemas é a falta de aplicação severa da lei, falta de vergonha na cara de quem comete crime, e veja que o número de pessoas que cometem delitos é assustador, comecei na roça sob sol quente de ribeirão, marmita fria água morna e não morri, agora VAGABUNDO tem em todos os lugares do planeta, então depois de 30,30 anos ralando sou tido como um dos que causaram problemas na segurança pública, é de cair o cu da bunda mesmo , reúnam os biduzões da área que eles resolvem dentro de uns digamos , dois mil anos. e ainda TRABALHO e pago minhas contas pois não sou cu de frango que fica grudado no saco de ninguém e nem com o cu pregado na cadeira .recebo o que conquistei legalmente.

  28. Interessante falar sobre unificação.

    Este tema vem a tona por uma razão muito simples : o atua modelo está exaurido.

    Falar em unificação necessariamente nos traz a necessidade de falar de desmilitarização, afinal não é possível conceber de uma polícia única de carater militar, pelo fato de não se admitir, num Estado Democrático de Direito, atos de polícia judiciária praticados contra civil por autoridade militar.Desta forma polícia única deve ser, necessariamente civil.

    Os oficiais sabem disto. Sabem também que com o fim do modelo podem perder o papel que hoje exercem. Delegados também sabem disto e sabem que podem também perder o papel que hoje exercem.

    Os oficiais tentam , a qualquer custo, arvorar-se como Autoridade Policial Militar. Buscam o ciclo completo como sopro de sobrevivência. Instinto de auto preservação. Ao buscar o status de Autoridade Policial Militar, tentar trilhar o mesmo caminho que os Delegados de Polícia com relação a carreira juridica. Fica mais fácil sobreviver num cenário de mudança como autoridade do que como policial. Os privilégios sobrevivem junto.

    Sem entrar no mérito da questão, principalmente com relação as funções de cada um, temos hoje os oficiais num cenário onde suas funções são contestadas, assim como também os Delegados.

    Numa policia única me parece perfeitamente cabível uma estrutura de carreira única ou assemelhada.Todos começam como policial patrulheiro ( nomenclatura apenas ilustrativa) e podem ir mudando para graus mais elevados tanto no ostensivo como no investigativo.

    Muito contestado também é o Inquérito Policial, razão de ser e existir do Delegado de Polícia. também não vou entrar neste mérito, ou seja, da imprescindibilidade ou não do IP, mas eventualmente pode-se substitui-lo por outro procedimento numa polícia única.

    É exatamente por isto que a unificação não sai. Afeta interesses das duas classes dominantes das duas policias, seja por fatos constatados, seja por fatos e situações incertas que podem, advir da mudança.

    Não há resistência à mudança no restante do efetivo policial por motivo muito simples : não há afetação de privilégios.

    Pode ser que numa policia única haja ou não IP, Oficais e Delegados, não sei. Também não sou capaz de dizer qual o melhor modelo, mas em qualquer polícia e em qualquer modelo sempre haverá um policial patrulhando as ruas e outro investigando crimes.

    Estes não precisam temer as mudanças. .

  29. Em momentos de crise, e endividamento como o que estamos passando cito as céleres palavras do filósofo Raul Seixas:

    A solução por meu país eu vou dar;
    Negócio melhor assim ninguém viu;
    A solução e alugar o Brasil;
    Nois não vamo pagar nada;
    Nois não vamo pagar nada;
    E tudo free, vamo embora,
    E tudo free, ta na hora;
    Dar lugar pros gringo entrar;
    Que esse imóvel ta pra alugar!……..

  30. Descubriram a roda, nossa merece um premio nobel por isto, em termos de orçamento deve-se num primeiro momento reduzir a pm como era a força publica, aquartelada, com um efetivo de 20 batalhões no estado, 10 na capital, 10 no interior, com um efetivo de 10 mil homens, o bombeiro separado e comandos de policiamento especializados como o ambiental e rodoviario com efetivo de 5 mil.
    Transferir o policiamento ostensivo para a policia civil e guardas municipais, como era no passado a policia civil garante as para as guardas os meios necessarios (viaturas, combustivel, armas e comunicação) e a guarda entra com o pessoal.
    Uma policia civil de carreira unica, com uma unica porta de entrada, transformar os delegados em juiz de instrução ou de garantia e transferi-los para o judiciário.
    Este ciclo completo o mp e a pm não quer riss.

  31. Alguém sabe o que um oficial faz, pois se a atribuição da PM é a ostensiva, preventiva e nunca vi nenhum deles fazer isso, então o que fazem?

  32. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Enquanto existir político que pensa que dando mimos e suborno camuflado como verbas de gratificação incorporativa para uma minoria achando que com isto vai calar a boca ou segurar o restante da tropa, está redondamente enganado.

    Apesar de que o nosso país desde o seu descobrimento sempre foi dirigido por apadrinhados e apadrinhamentos. Desde já digo que já está mais do que na hora de se dar um basta nisso.

    É simples identificá-los, basta apenas confrontar seus nomes de batismo e de registro de nascimento.

    Todos recebem ótimos salários, possuem excelentes cargos e fazem parte da casta.

    Enquanto isto não acabar, o Zé Povinho permanecerá na linha da miséria e sem nenhuma chance de crescimento.

    São raríssimos os que escapam desta lista.

    Este é o espelho do País.

    Caronte.

  33. Investigador é a carreira da polícia que mais quer que haja unificação. Eles pensam que vão virar oficial ou subdelegado. kkkkkkkkkkkkkk
    Investigador vai continuar sendo o pião da delegacia, será que vocês não entendem isso?
    ahahahahahahaha

  34. que falta de imaginação numa policia moderna sempre existira investigador de policia, o que falta e a valorização.

  35. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Meu caro “Investigador quer ser Delegado ou Subdelegado”.

    Sinceramente! Digo que estás equivocado.

    Investigador de Polícia não quer ser Delegado, Promotor de Justiça, Procurador ou Magistrado.

    Ele quer sim ser respeitado e mais, que deixem ele fazer o que sabe muito bem.

    Ademais! quem quer ser o que nesta altura do campeonato são os outros.

    Infelizmente os que querem ser não fazem o devido concurso, muito menos têm perfil para tal. É logico que nem todos possuem saco ou estomago, muito menos amor pelo cargo.

    Agora meu caro! Você está sendo infeliz nesta sua opinião.

    Digo com propriedade.

    Fui Policial Militar por oito anos e nestes oito anos fui perseguido por Oficiais só porque às vezes corria em pista fechada e fazia faculdade. Quando fiz concurso para Investigador de Polícia, alguns Oficiais disseram: A Policia Civil vai acabar kkkk.

    Isso foi em 1985 e até agora meu caro eles tentaram juntamente com algumas forças ocultas. Mas estamos aí. kkk

    Quando saiu o NU para Escrivão e Investigador foi uma briga de anos. Coisa que a PM por baixos do panos, no governo do falecido Franco Montoro conseguiu para os Oficiais, que diga-se de passagem meu caro, ganhavam o mesmo salário do Escrivão ou Investigador.

    O que ocorre é o seguinte meu caro:

    Ninguém quer por a mão na massa, sujar a mão ou executar suas verdadeiras funções.

    Boa parte deles são muito é “Cândinhas”

    Caronte.

  36. Andar de Trail blazer v6 fazendo 3km/l pra ir pra faculdade de vtr não é rombo pro Estado??

  37. Em araçatuba um sub-tenente foi pego em flagrante furtando gasolina dentro do quartel e quando ameaçou falar o que sabia…..foi aposentado, fato inédito na PM, preso em flagrante e ser aposentado……..

  38. AUMENTO PARA O TRIBUNAL DE CONTAS SP, 7,70 % , RETROATIVO A 01/03/2015.

    CADE O AUMENTO DOS POLICIAIS ??????

    LEI COMPLEMENTAR Nº 1.271,
    DE 3 DE SETEMBRO DE 2015
    Dispõe sobre a revisão geral anual das escalas de classes e de vencimentos do Quadro do Tribunal de Contas do Estado
    de São Paulo
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – A título de revisão geral anual de que trata o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, combinado com a Lei
    nº 12.680, de 16 de julho de 2007, ficam reajustadas em 7,70% (sete inteiros e setenta centésimos por cento) as escalas de classes
    de cargos e vencimentos dos servidores do Quadro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, previstas nos Subanexos I a XI
    do Anexo desta lei complementar.
    § 1º – O índice de reajuste a que se refere o “caput” deste artigo deverá incidir sobre todas as parcelas dos vencimentos.
    § 2º – Excetuam-se do disposto neste artigo os cargos cujas parcelas de vencimentos sejam regidas por legislação própria.
    Artigo 2º – O disposto nesta lei complementar aplica-se aos inativos e pensionistas.
    Artigo 3º – As despesas decorrentes da execução desta lei complementar correrão à conta de dotações orçamentárias próprias,
    suplementadas se necessário.
    Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de março de 2015.
    Palácio dos Bandeirantes, 3 de setembro de 2015
    GERALDO ALCKMIN
    Edson Aparecido dos Santos
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, em 3 de setembro de 2015.

  39. Eu, como Investigador de Polícia (considerada a melhor carreira da PC, para alguns), sou a favor da unificação.
    Só são contra os Oficiais, os Delegados e os puxa-sacos destas duas carreiras.

    Inadmissível um delegado/oficial com 27 anos de idade, sem experiência prática alguma, dar ordens a um restopol com 28 anos de Polícia.

    Já trabalhei em DP onde o chefe dos tiras e dos escrivães sabiam (e sabem) mais de polícia do que o próprio titular.

    Para acabar com isso, só falta alterar dois parágrafos do art 144 da constituição.

    Isso está acontecendo a passos lentos. Exemplo: concursos a rodo para PM (2 mil vagas por ano) anual, e concurso para Polícia Civil a cada 4 ou 5 anos contratando 400 ou, no máximo, 800 policiais civis.

  40. A militarização das polícias é uma EXCRECÊNCIA que inexiste em países democráticos.

  41. Agora a PM quer é DERRUBAR O SECRETÁRIO –

    afinal, QUEM VAI COLOCAR A FOCINHEIRA NA PM????

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s