CIRCO COMPLETO – Investigação da Polícia Militar do governo Geraldo Alckmin (PSDB) expõe testemunhas que delataram PMs, afirma a Folha de São Paulo 59

Apuração de chacina em SP expõe testemunhas que delataram PMs

ROGÉRIO PAGNAN
LUCAS FERRAZ
DE SÃO PAULO

02/09/2015 02h00 

A investigação da Polícia Militar do governo Geraldo Alckmin (PSDB) para apurar a chacina que deixou 19 mortos no mês passado na Grande São Paulo expõe dados completos de testemunhas que depuseram contra PMs suspeitos pelo crime.

Pelo menos quatro pessoas ouvidas tiveram seus dados (nome, filiação, endereços residencial e comercial, telefones) divulgados no processo em trâmite, sem nenhum sigilo, na Justiça Militar.

Já na investigação a cargo da Polícia Civil foi decretado segredo de Justiça.

Uma das testemunhas expostas pela Corregedoria da Polícia Militar é um tenente da reserva que, em entrevista à Folha, contou ter recebido ameaças de morte em ligações anônimas e pelas redes sociais.

Ele afirma que vai processar o Estado por danos morais e pela exposição indevida de sua vida. “Meu depoimento foi completamente distorcido. Meu nome foi vinculado como parte, não como testemunha”, disse.

Ele prestou depoimento à Corregedoria da PM na condição de segurança de uma casa noturna na zona norte.

Na noite do crime, no último dia 13, sete PMs foram ao local para uma confraternização, o que chamou sua atenção, já que todos atuavam em área de Osasco onde ocorreram os crimes.

Todos os sete policiais integram o policiamento de moto do 42º Batalhão de Osasco. Eles foram liberados do serviço às 23h, minutos depois dos últimos ataques.

A investigação da Corregedoria da PM diz que os policiais saíram para “comemorar as ações que acobertaram ou que tenham participação”.

OUTRAS TESTEMUNHAS

Outras duas testemunhas expostas na investigação estavam com um dos 19 mortos na chacina, Rafael Nunes de Oliveira, 23.

Elas também foram atingidas pelos disparos (não correm risco de morrer), que, segundo contaram no processo, foram feitos por homens que desceram de um carro prata num tradicional ponto de venda de drogas na Vila Menck, em Osasco.

De acordo com o relato feito por uma das testemunhas do crime, uma jovem de 19 anos, o mesmo carro prata foi visto logo depois dos disparos escoltado por um veículo da PM ocupado por policiais, que davam risadas.

A investigação da força-tarefa, marcada por disputas e críticas da Polícia Civil de atropelo da PM na sua condução, prendeu até agora só um soldado da Rota suspeito de envolvimento no crime.

Dezoito PMs e um segurança particular estão sendo investigados. A principal hipótese é que o crime tenha sido uma vingança policial contra a morte de um cabo.

Para o advogado criminalista Alberto Toron, “é um desleixo muito grande com a integridade dessas pessoas” expô-las na investigação: “É um equívoco e algo muito grave. Mesmo que elas não se enquadrem como testemunhas protegidas, me parece vital preservá-las, inclusive para evitar represálias”.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do governo Alckmin não respondeu aos questionamentos sobre a exposição das testemunhas. O órgão limitou-se a dizer que, “nos casos necessários, a Polícia Civil solicita à Justiça a inclusão no Programa de Proteção à Testemunha”. 

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

  1. Eu pagaria pra ver PM tocando inquérito, e fazendo um flagrante as 4 da manhã, quantas merdas e abuso de autoridade sairiam, só pra largarem a mão de serem trouxas e ficarem com cara de merda no balcão, querendo que o flagrante saia a toque de caixa, eles são incompetentes para papel, são bons pra dar tiro e porrada.

  2. “Inestigaenganação” revela os novos “sentenciados” à morte!

    Grito do Alckriminoso: “Independência” (nas investigações) ou morte (de testemunhas)!!!

  3. O PODER PÚBLICO JÁ DETERMINOU QUEM SERÃO OS RESPONSÁVEIS PELAS INVESTIGAÇÕES DO CRIME COMETIDO QUE É CONTRA A VIDA E DE COMPETÊNCIA DA POLÍCIA JUDICIÁRIA,

    ENTÃO É DEVER DA JUSTIÇA PÚBLICA EXPEDIR MANDADO DE PRISÃO A MEMBROS DE UMA INSTITUIÇÃO QUE SEQUER SÃO AUTORIDADES E ESTÃO COMPROVADAMENTE ATRAPALHANDO AS INVESTIGAÇÕES ALÉM DE DESTRUIREM PROVAS DO CRIME, INCLUSIVE DEVE SER INVESTIGADO O PORQUÊ QUE ESTÃO ATRAPALHANDO TUDO, QUAL O MOTIVO?

    SE NÃO CABE A ESSES VERMES FAZEREM ISSO, ENTÃO CADEIA NELES PARA PARAR A POLÊMICA TODA.

    GERALDO ALCKIM, LEVANTA DA SUA CADEIRA E COLOQUE UMA FOCINHEIRA NESSA MERDA DE POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, ISSO É O SEU DEVER.

    ´

  4. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS.

    Permita-me singela correção: é POLÍCIA MILITAR DO “ESTRAGO” DE SÃO PAULO!

  5. Isso revela que o Comando da PM não é mais incauto: já se faz “Maduro”!

  6. PERA PERA PERA, quantas vezes o nome de testemunhas de homicídios, e de todo tipo de crime, foram expostos? Melhor dizendo, quando não foram expostos? Quantas vezes, a testemunha de defesa dos policiais mudaram o depoimento por ameaças do crime organizado? Comigo já aconteceu mais de uma vez, mas NUNCA ví movimento nenhum de “indignação”, mas quando o caso tem valor politico pra certos jornalistas, ai aparece os “especialistas” oras, quando é pra acusar a polícia é cheio de frescura, mas quando é pra absolver ninguém liga? Ninguém ai está preocupado com a integridade da suposta testemunha não, só querem foder os polícia.

    E mais, como de costume aqui, os textos publicados mostram claramente o viés político ideológico do autos, “polícia do governo Alkimin”? Olha só nível do negócio, usa o caso pra atacar o governo, como se a PM fosse sua aliada, é de cair o cu da bunda.

    No mais, já trabalhei na corró, e posso dizer que muito provavelmente, as tais ameaças que o tenente está sofrendo, estão saindo de lá, para que ele se sinta ameaçado pelos investigados e caguete alguma coisa

  7. Eles se metem a fazer aquilo que não lhes compete então só podia acontecer isso. Eles não estão a fim de elucidar Porra nenhuma, por que sabem que foi gente deles que fez essa merda toda. Dizem que estiveram nas cenas dos crimes com um, pasmem, Perito Criminal Militar, acreditam? Essa Porra não existe…..e vocês da policia técnica, o que dizem?
    Socorrer vítima sem cabeça para não ficar observando o local já é costume deles….daqui a pouco estarão recolhendo cadáveres também.

  8. Oras, é só o governador e o secretário de segurança fazerem que nem fizeram com o delegado que indiciou o repórter, mas a corregedoria apurar com todo o rigor!

  9. kkkkkkkkk o tenente de pijama está com o “charlie uniforme” na mão, vai mané! Com relação a “investigação”feita pela corregedoria da PM, isso já está virando palhaçada, ou o governo distribui as funções que competem a cada um, ou vira circo, é a PC marchando e a PM investigando, ou a PC ostensiva e a PM reservada, etc… Tudo errado neste Estado.

  10. PÃO E CIRCO:

    “….daqui a pouco estarão recolhendo cadáveres também …”.

    Pela oportunidade, apenas lembro aquela cena dantesca dos PM do Batalhão de Franco da Rocha, “escavando” ou mais tecnicamente, exumando, enquanto alguém desandava a rir, em volta do “super preservado” local de crime!

  11. Zeca:

    Guerra: essa dica do Zeca, em comparação com a do JACARÉ, é mais acachapante que os 7×1 da Alemanha no nosso lombo!

    Seria uma das mais oportunas postagens relativas a essa chacina.

    Parabéns, Zeca! Taca-lhe pau na CPME – Corporação Policial Militar Exterminadora!

  12. Obrigado Valdir, mas o texto não é meu. Apenas compartilhei com os colegas.

  13. “Ele afirma que vai processar o Estado por danos morais e pela exposição indevida de sua vida”.

    Quer dizer, o governo PSDB “autoriza” a PM a investigar o crime (inconstitucional), esta expõe os dados das testemunhas e estas vão entrar com ação contra o governo por danos morais.
    Logo, é do meu bolso, pagador de excessivos impostos, que vai sair o pagamento das testemunhas.

    EU, que não tenho NADA a ver com isso, pagarei a conta.

    Mesma coisa que o lance da revista Veja que falou “mal” do Romário. Este a processará (devido àquele fato de ele ter conta na suiça, não declarada) e quem o pagará será eu, visto que, segundo o Diário Oficial do Estado, quem adquire assinaturas da Revista Veja é, em grande parte, o GOVERNO DE SP-PSDB, que arrecada receitas graças ao meu (e de milhões de contribuintes) suor.

  14. E o governador e PM estão…:

    Dançando até que pode, mas nadar não esta tendo água, nem para beber quem dirá para nadar.

    (1’19”) “VAMOS DANÇAR E ARROCHA”

  15. SEGUNDO O SECRETARIO A CULPA É DA TESTEMUNHA. É BRINCADEIRA, POR ISSO QUE ESTA ESSA PALHAÇADA. NUNCA VAI MUDAR.

  16. Ainda vem dizer que a ditadura acabou, ela se travestiu. Em 1988 colocaram freios em tudo, fizeram um super MP, que aquartela até magistrado, não que acredito que o MP seja desnecessário, mas o métodos me causam duvidas quanto a sua finalidade. Pois vemos seletividade e engavetamento de coisas cruciais. Estamos vendo o MP poder investigar e fazer uso da PM. (Que vai fiscaliza-lo). A PM para inicio de conversa tem seus métodos muito semelhantes ao da ditadura, inclusive seu estatuto. Agora se juntando ao MP, como teremos parcialidade nos processos. Quanto a PC esta acabada, mas funciona sob crimes contra a dignidade humana, investigação esta acabada, dado a entender que não é por preterir uma policia a outra.Já são vinte anos de derrocada nessa mesma teclar e ainda com o PCC, de idade aproximada, fica claro que não querem investigação, o que querem é o flagrante de trombada, de limpar sarjeta e de enxugar gelo.

    https://flitparalisante.wordpress.com/2015/08/26/policia-mata-desde-sempre-matou-por-qualquer-motivo-especialmente-pelo-tesao-de-matar-policial-matador-tem-grande-moral/

    O golpe é eminente, mas não é dado pelo fato das pessoas não passarem fome como em 1964. Os setores conservadores tentam, mas a sistemática poderá lhes comprometer. E não queremos uma revolução de qualquer tipo, eu quero inclusão e meritocracia de verdade.

    http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2015/09/vulnerabilidade-social-caiu-27-aponta-ipea

  17. o fenômeno é secular . . .

    aparência de estado via falacia, sofisma, representação viciada simulada e carinhas caucasianas . . .

    violência das leys e ao final

    execução pelas mãos de alguns lobotomizados uniformizados . . .

    aquilo que o teu reizinho não tem coragem de fazer com as próprias mãos

    ele faz via semeando desgraças, dividindo,

    subtraindo vidas, sonhos, dignidade . . .

    neste exato momento, com ou sem OXIGENAÇÃO,

    DEPOIS DE MUITOS DEPOIMENTOS

    TENHAM CERTEZA

    A ÚNICA COISA QUE TEREMOS DESTE DESGOVERNO PÇÇ$DB

    É A CERTEZA DE SERMOS AS PRÓXIMAS VITIMAS . . .

    aguardem o rssp . . . .

  18. A oitiva de uma testemunha protegida se faz com base no provimento 32 do TJSP, o inquiridor deve tomar cuidado com as palavras que põe no papel, pois mesmo que não revele o nome da testemunha, pelo teor da assentada se descobre sua identidade.

  19. Não tem a ver com o post .

    Mas preciso dizer:

    Vc Investigador ou Escrivão vá agora ao Portal Transparência e veja quanto o seu Delegado de Polícia recebeu esse mês:

    Eu fui: e digo que é o 3 mês consecutivo que ele recebe líquido 22 mil reais.

    Merece? Até mais.
    Por mim que ganhasse 30 mil reais líquido. É uma profissão dura.

    Agora pagar para o resto 3.900 líquido é certo?

    Se vcs tem dúvida entrem no portal.

    Não digo os 2 classes, mas os os delegados 1 classe com sexta parte tão ganhando muito, mas muito mais que o resto.

    Tem que equalizar. Que os outros funcionários da Polícia Civil também sejam valorizados.

    Hoje Delegado de Polícia de SP tem um dos maiores salários do funcionalismo público mas não é divulgado.

    Policial Civil que ganha mal é Investigador, Escrivão, Agente e o restante.

  20. THOREAU É SÓ FICÇÃO:

    É VERDADE, SÓ NÃO SE PODE ESQUECER O COMPROMETIMENTO QUE O AMERICANO TEM COM SUA PÁTRIA E SEU CIVISMO. MANDA UM BRASILEIRO QUALQUER CANTAR O HINO NACIONAL. O IDIOTA NÃO SABE NEM O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS QUE REPETE. O BRASIL CAMINHA A PASSOS LARGOS PARA SE TRANSFORMAR EM UM GRANDE HAITI.

  21. Não adianta, tal organização paramilitar, extremamente articulada e da qual o governo e refém inconsciente está tao avançada no ramo da segurança dos interesses governamentais que o instituto florestal e de defesa do meio ambiente, que nada tem a ver com o caso, financiou a compra de um caríssimo(R$ 80 milhões de reais – 16 milhões de euros) helicóptero Agusta que possui grande autonomia de vôo, para a policia militar de sp patrulhar o litoral paulista com a desculpa de proteger o meio ambiente, mas que facilmente se vê o interesse em controlar a exploração das riquezas do pré sal, diga-se de passagem área de atuação da Marinha Brasileira.

  22. Continuem se matando, bando de idiotas de merda, até agora a inflação foi 10%, e já o seu reajuste00%, .

  23. “vá ao portal” eu fui. Sou investigador e do dia em que vi a discrepância até agora não fiz mais nada. Eu sempre fiz muito, de verdade, fazia r.d.o, t.c até flagrante, diga-se de passagem não precisa ser nenhum gênio. Agora já era, não atendo mais ninguém; não faço mais porra nenhuma. Sem salário, sem trampo!

  24. Aí não dá!!!

    DECRETO Nº 61.466, DE 2 DE SETEMBRO DE 2015
    Dispõe sobre a admissão, a contratação de pessoal
    e o aproveitamento de remanescentes na
    Administração Direta, Indireta e Fundacional do
    Estado
    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,
    no uso de suas atribuições legais e considerando o cenário
    econômico nacional que exige medidas restritivas no âmbito da
    administração pública estadual,
    Decreta:
    Artigo 1º – Ficam vedadas a admissão e a contratação de
    pessoal, bem como o aproveitamento de remanescentes de
    concursos públicos com prazo de validade em vigor, no âmbito
    da administração pública direta, das autarquias, inclusive as de
    regime especial, das fundações instituídas ou mantidas pelo
    Estado e das sociedades de economia mista.
    Parágrafo único – O Governador do Estado poderá, excepcionalmente,
    autorizar a realização de concursos, a admissão
    ou contratação de pessoal, bem como o aproveitamento de
    remanescentes de concursos públicos com prazo de validade em
    vigor, mediante fundamentada justificativa dos dirigentes dos
    órgãos e das entidades referidas no “caput” deste artigo e aprovada
    pelas Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda.
    Artigo 2º – O disposto neste decreto não se aplica às universidades
    públicas estaduais.
    Artigo 3º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação,
    ficando revogadas as disposições em contrário.
    Palácio dos Bandeirantes, 2 de setembro de 2015

  25. Senhores esse Valdir de Souza nada mais é que um ex oficial aposentado, que foi demitido por safadeza e cretinice.

  26. A existência de uma Polícia Militar com uma Justiça própria em uma democracia não se justifica. (Fato já de conhecimento da ONU que pediu sua extinção).

    No sistema RDO, da PC, existe um campo, próprio, que basta clicar e a pessoa entra no provimento ficando em tese com seus dados protegidos, já que somente o Escrivão e a Autoridade saberiam a qualificação do depoente. (Reduzindo assim a possibilidade do vazamento dos dados).

    Os Civis envolvidos nunca deveriam ter que comparecer a um órgão militar, principalmente pelas suspeitas levantadas pela mídia, antes de serem ouvidas na Polícia Judiciaria a qual poderia enviar a Justiça Militar as informações prestadas pelo depoente sem a necessidade de identifica-los.

    É sou louco mesmo.

  27. Justiça:

    Primeira resposta, em forma de pergunta: qual o motivo de minha demissão?

  28. Justiça:

    Segunda resposta:

    “A ridícula situação de quem critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica”. (Voltaire).

  29. Justiça:

    Segundo imagino, não pode haver mais nefasta CRETINICE, PATIFARIA, SEM-VERGONHIICE e “FILHODAPUTICE” do que se condenar o rio que tudo arrasta, sem observar as margens que o comprimem.

    Traduzindo: vejo-te na obrigação moral de, pelo menos, mencionar o documento que deu origem ao Conselho de Justificação para minha demissão!

    E não adianta JACAREZAR!!!!!!!!!!!

    Foi exatamente isso que fiz com os outros FILHOS DA PUTA “meganhentos”: apanharam mais do que me bateram!

    Tenha o mínimo de coragem e vergonha na cara e passe a observar, NESTE ESPAÇO, quantos BANDIDOS FARDADOS rebatem as adjetivações que lhes dirijo. Quietinhos … estão no lucro!

  30. Graças a Deus que VC foi pra rua, bem diferente di Dr. Guerra que tombou lutando, VC tombou roubando/desviando , seu safado.

  31. Desrespeito a superior deu rua né Waldir, ainda mais com a bunda suja, achou que era o tal na reunião, hoje fica aí despeitado, deve ta vendendo pastel na feira.

  32. VC Waldir, achou que era mais do que realmente era, desrespeitou quem não devia, em plena reunião de trabalho, principalmente pq tinha a bunda suja, agora vem aqui pagar de injustiçado, se enxerga seu safado.

  33. Criticar é fácil, Ajudar, não… disse:
    03/09/2015 ÀS 12:09
    COLEGA, ENTREI NO Portal da Transparência SP, E FIQUEI MAIS MOTIVADO A TRABALHAR……….

    DELEGADOS 3ª CLASSE, BRUTO, MAIS DE 10 MIL REAIS……

    2ª CLASSE……..MAIS DE 14 MIL REAIS…..

    1ª CLASSE……..MAIS DE 17 MIL REAIS….

    ESPECIAL……….MAIS DE 20 MIL REAIS…
    ________________________________________________________________________________________________

    O QUE DESANIMA NESTA HISTÓRIA, É ELES ACHAREM QUE ESTÁ CERTO PAGAREM MENOS DA METADE PARA OS OPERACIONAIS……

    E PENSAM ASSIM, PORQUE CONTINUAM NOS COBRANDO, COMO SE ESTIVÉSSEMOS RECEBENDO BEM………

    QUAL DIRIGENTE NOSSO, TEM CULHÃO PARA INDAGAR O ESTADO SOBRE O ASSUNTO, ALEGANDO QUE JÁ ATINGIMOS UM ESTADO CRÍTICO, ONDE LOGO OS OPERACIONAIS NÃO RESPONDERÃO AOS ANSEIOS PROFISSIONAIS DA INSTITUIÇÃO…..???????????????

    SE NÃO PENSAM NESTA SITUAÇÃO………FICA EVIDENTE QUE, ELES PRÓPRIOS, ESTÃO CONTRIBUINDO PARA O FIM DA PC…..

  34. CAROS FLITEIROS:

    Esse FILHO DA PUTA de Justiça só merece um comparativo: “Justiça” Militar. creio que muitos dos senhores são “testemunhas” de que reiterei desafios, neste espaço, para que aquele antro de PILANTRAS (o TJM/SP) se manifestasse com relação ao Processo 53.872/2990 no qual acha-se literalmente apensado (fl. 442) o DNA da “reserva moral”!

    Qualquer ajudazinha dos fliteiros, cobrando desse FILHO DA PUTA em qual UGE “atuei”.

    Êta JUSTIFERÉ de merda, (simbiose de Justiça com JACARÉ).

  35. Justiça:

    Espere o desafio no comentário que ainda está retido!

  36. Esperai! Onde esta escrito que a pm esta a frente do trabalho da forca tarefa? Quem foi que disse que a pm esta autorizada a investigar crimes comuns?
    Parece que a dor de cotovelo dos pcs é tanta em relacao a pm que estao estravagando nas informacoes.
    No caso de osasco meus caros pcs, a pm pode sim participar das investigacoes sem dar nenhuma satisfacao a pc sabem porque? Porque ha suspeita de pms nos crimes, simples assim!
    O fato da pc ate agora nao conseguir nenhuma prova contra pms nao da direito aos pcs acusarem a pm de usurpacao, isso apenas significa q a pm esta trabalhando com mais eficiencia que a pc nesse caso de osasco e barueri. E por favor, nao me venham chamar de pm burro, pois nao sou pm e muito menos burro, qualquer pessoa que tenha um pouco de tirocinio policial sabe que a pc esta si comportando igual uma filha mimada que esta vendo sua irma demonstrar mais confianca aos pais, ou seja, pcs parem de chorar e trabalhem, quem sabe assim vcs ilucidam esses homicidios.

  37. AUMENTO PARA O TRIBUNAL DE CONTAS SP, 7,70 % , RETROATIVO A 01/03/2015.

    CADE O AUMENTO DOS POLICIAIS ??????

    LEI COMPLEMENTAR Nº 1.271,
    DE 3 DE SETEMBRO DE 2015
    Dispõe sobre a revisão geral anual das escalas de classes e de vencimentos do Quadro do Tribunal de Contas do Estado
    de São Paulo
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – A título de revisão geral anual de que trata o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, combinado com a Lei
    nº 12.680, de 16 de julho de 2007, ficam reajustadas em 7,70% (sete inteiros e setenta centésimos por cento) as escalas de classes
    de cargos e vencimentos dos servidores do Quadro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, previstas nos Subanexos I a XI
    do Anexo desta lei complementar.
    § 1º – O índice de reajuste a que se refere o “caput” deste artigo deverá incidir sobre todas as parcelas dos vencimentos.
    § 2º – Excetuam-se do disposto neste artigo os cargos cujas parcelas de vencimentos sejam regidas por legislação própria.
    Artigo 2º – O disposto nesta lei complementar aplica-se aos inativos e pensionistas.
    Artigo 3º – As despesas decorrentes da execução desta lei complementar correrão à conta de dotações orçamentárias próprias,
    suplementadas se necessário.
    Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de março de 2015.
    Palácio dos Bandeirantes, 3 de setembro de 2015
    GERALDO ALCKMIN
    Edson Aparecido dos Santos
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, em 3 de setembro de 2015.

  38. Justiça:

    Todos tem direito à verdade, pois, como o mais curto passo rumo à justiça. Plantar ilações e boatos é pior que negar a verdade. No caso em tela, o efeito é mais potencializado, não apenas porque te acovardas, escondido atrás do anonimato, mas, principalmente, porque tuas mentiras tentam, ao mesmo tempo, enlamear minhas verdades. Tua estratégia está corretíssima, essa de plantar dúvidas, porém, não funciona neste espaço. Se concorrêssemos a uma vaga no Poder Legislativa de pequenina cidade, rapidamente eu convenceria os eleitores de que você estaria mentindo, pela eficácia do meu direito de resposta, ainda que de última hora, pelo chamado corpo-a-corpo, quando já proibida, por lei, minha propaganda explícita. Caso essas patifarias ocorressem em âmbito nacional, dificilmente eu reverteria essa injustiça. Isso caberia ao tempo.

    Reflita, portanto, sobre quem plantou os mais imperdoáveis estelionatos na mais recente eleição (no Poder Executivo brasileiro). Aquele “Brasil canadense” exibido na telinha era uma miragem. Em nome da verdadeira Justiça (que não se confunde com a tua, até no pseudônimo), o mínimo que os ansiosos pela verdade merecem é a queda da máscara de quem se mostrava protagonista de filme romântico, com final “feliz”, já que o tempo, agora, revela ser de terror (e não assusta somente as criancinhas). Estamos assustados, todos, exceto os mentirosos, que insistem na existência daquele mundo brasileiro cor-de-rosa.

    Somente pelo caminho da VERDADE o Brasil poderá reencontrar o progresso. O atalho da mentira fez que mudasse de direção, como a Guatemala.

    A Polícia Militar paulista muito se parece com um Titanic da “Invencível Armada” (ao que tudo indica, o nossa marinheiro de primeira viagem, “Alexandre II”, pouco conhece dos mares revoltos nos quais navegam os ainda mais revoltos “bilões”). Será que ele “De Moraes” acordar desse sonho lindo, antes do pesadelo? Urge que retome o caminho da verdade, dispondo a sair da via oblíqua investigativa dessa mais recente chacina.

    Não é o autor do artigo que deu origem a outra postagem (neste Blog) que “Nassiferra” a todos. É a safadeza de alguns, começando pela tua, negando-se a responder: qual UGE?

  39. Jeffry, você se autodefine como não burro, mas você escreve um português que um asno escreveria melhor. PM você diz que não é, mas escreve como um deles….A PM não dá satisfações das “investigações” (assim mesmo com aspas) porque esse trabalho deles não é digno de revelação.

  40. desiludido disse:
    02/09/2015 ÀS 14:23
    Eu pagaria pra ver PM tocando inquérito, e fazendo um flagrante as 4 da manhã, quantas merdas e abuso de autoridade sairiam, só pra largarem a mão de serem trouxas e ficarem com cara de merda no balcão, querendo que o flagrante saia a toque de caixa, eles são incompetentes para papel, são bons pra dar tiro e porrada.

    concordo integralmente

  41. PÃO E CIRCO:

    Acuo que posso oferecer um pitaco: a Polícia Militar exerce investigação contra o “andar de baixo”, revelando-se como “legalista” e “reserva moral”, mas, “investiengação”, quando quer blindar os BANDIDOS FARDADOS do “andar de cima”!

  42. Justiça:

    … tarda, mas, também falta!

    Plantou a mentira e sumiu!!!!!!!!!

    Não basta o anonimato: a covardia é igualmente necessária!

  43. É Bruno vc parece ser aquele tipo de pc que pensa que tudo pode, mas na pratica so recebe ordens do majura, faca isso e faca aquilo, e nao faca na pra ver o que ti acontece. A pm é policia preventiva sim e muito falha em suas prevencoes, mas e a pc hein? Porque ela nao consegue interceptar tais milicias e grupos de exterminios? Sera medinho dos malas? Parem de serem arrogantes e reconhecam que a pc precisa do apoio da pm nas investigacoes assim com a pm precisa da pc nas suas prevencoes, O que falta é hulmildade dos dois lados para um melhor servico publico prestado. Ah! e caso queira saber o que soh, sou apenas um oficial administrativo pm, piao igual a vc investugador, escrivao,etc…pm errou tem que pagar, mas nao desmereca tida a classe, pois tenho parentes na pm e se um dia vc ousar na frente de um deles de forma aspera , concerteza vc vai receber o que merece.

  44. É Bruno vc parece ser aquele tipo de pc que pensa que tudo pode, mas na pratica so recebe ordens do majura, faca isso e faca aquilo, e nao faca nao pra ver o que ti acontece. A pm é policia preventiva sim e muito falha em suas prevencoes, mas e a pc hein? Porque ela nao consegue interceptar tais milicias e grupos de exterminios? Sera medinho dos malas? Parem de serem arrogantes e reconhecam que a pc precisa do apoio da pm nas investigacoes assim com a pm precisa da pc nas suas prevencoes, O que falta é hulmildade dos dois lados para um melhor servico publico prestado. Ah! e caso queira saber o que soh, sou apenas um oficial administrativo pm, piao igual a vc investugador, escrivao,etc…pm errou tem que pagar, mas nao desmereca tida a classe, pois tenho parentes na pm e se um dia vc ousar na frente de um deles de forma aspera , concerteza vc vai receber o que merece.

  45. Está claro o que os coronéis pretendem:

    DERRUBAR O ATUAL SECRETÁRIO – QUEREM DE VOLTA O FERREIRINHA.

  46. Os responsáveis pela chacina são bandidos. Independente se usam farda ou não. No entanto, não podemos generalizar, a Polícia Militar de SP tem mais de 100 mil pessoas, em sua maioria, honestos e honrados. O governo de São Paulo tem tomado todas as medidas para elucidar o crime. A força-tarefa criada pelo governador Geraldo Alckmin parece que já começou a esclarecer o caso.

  47. AUMENTO PARA O TRIBUNAL DE CONTAS SP, 7,70 % , RETROATIVO A 01/03/2015.

    ELES MERECEM, E OS POLICIAS NAO ?????????????

    LEI COMPLEMENTAR Nº 1.271,
    DE 3 DE SETEMBRO DE 2015
    Dispõe sobre a revisão geral anual das escalas de classes e de vencimentos do Quadro do Tribunal de Contas do Estado
    de São Paulo
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – A título de revisão geral anual de que trata o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, combinado com a Lei
    nº 12.680, de 16 de julho de 2007, ficam reajustadas em 7,70% (sete inteiros e setenta centésimos por cento) as escalas de classes
    de cargos e vencimentos dos servidores do Quadro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, previstas nos Subanexos I a XI
    do Anexo desta lei complementar.
    § 1º – O índice de reajuste a que se refere o “caput” deste artigo deverá incidir sobre todas as parcelas dos vencimentos.
    § 2º – Excetuam-se do disposto neste artigo os cargos cujas parcelas de vencimentos sejam regidas por legislação própria.
    Artigo 2º – O disposto nesta lei complementar aplica-se aos inativos e pensionistas.
    Artigo 3º – As despesas decorrentes da execução desta lei complementar correrão à conta de dotações orçamentárias próprias,
    suplementadas se necessário.
    Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de março de 2015.
    Palácio dos Bandeirantes, 3 de setembro de 2015
    GERALDO ALCKMIN
    Edson Aparecido dos Santos
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, em 3 de setembro de 2015.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s